Gerente de Projetos SAP

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Gerente de Projetos SAP"

Transcrição

1 Neodi Gomes do Espirito Santo, PMP Rua Grinalda de Noiva, 200 São Paulo - SP CEP: Telefone: (0xx11) neodi@neodi.com Msn: neodigomes@hotmail.com 39 anos de idade Graduado em Administração de Empresas Pós-graduação em Banking e Finance Mestrado em Tecnologia da Informação Fluente em Inglês Bons conhecimentos de Francês e Espanhol Certicado pelo PMP desde Abril de 2006 Gerente de Projetos SAP Profissional com ampla experiência profissional, sfimo 07 anos em tesouraria de banco e finanças e mais de 10 anos em tecnologia da informação, atueo em projetos de BPM e ERP. Neodi possui bons conhecimentos da metodologia de gestão de projetos do PMI assim como metodologia ASAP de implementação SAP, atueo como PMO e Gerente de Projetos em projetos de implementação SAP. Gestor da consultoria da W3 Procwork e responsável, além das atividades de gestão da consultoria, pela transição dos recursos W3 para a Aspen, em processo de unificação das empresas de consultoria do Grupo Procwork, na ocasião de aquisição da mesma pela Sonda. Foi instrutor da disciplina de análise de processos, utilizeo metodologia do Process Renewal Group, em cursos in-company para as empresas: Unibanco, Banco do Brasil, Bradesco, ABN Amro Bank, Infraero, FDG e Pixel Park Consulting. Também foi Assistente do Professor da disciplina de Process Engineering na Queensle University of Technology, Austrália e professor da disciplina de Análise de Processos no curso de MBA da FASP Faculdades Associadas de São Paulo. No aspecto comportamental, tem facilidade de relacionamento com seus colegas de profissão e sabe lidar muito bem com situações de pressão.

2 FORMAÇÃO ACADÊMICA 2001 Mestrado em Tecnolgia da Informação Queensle University of Technology Brisbane-QLD, Australia Pós-graduação em Banking e Finance Griffith University Brisbane-QLD, Australia 1995 Graduação em Administração de Empresas Faculdades São Luís São Paulo-SP, Brasil 1993 Graduação em Letras (trancado 03 semestres) Universidade de São Paulo São Paulo-SP, Brasil CURSOS EXTRACURRICULARES 2011 Escola de Líderes CPM Braxis Capgemini São Paulo-SP, Brasil Treinamento em técnicas sofisticadas de gestão para G300 da empresa 2003 WebSphere Top Gun Training IBM Brazil São Paulo-SP, Brasil Treinamento em vfimas 2001 Web Design Institution College of Arts Training Centre Brisbane, QLD, Australia Web design CONHECIMENTOS TECNICOS Software: - Microsoft Office: Avançado - Microsoft Project: Avançado - Solution Manager: Avançado Certificações - PMP Project Management Institute - Metodologia de Gestão de Processos - Modelagem de processos em ARIS Toolset Idiomas - TOEFL - Test of English as a Foreign Language (609 de 660)

3 PRINCIPAIS PROJETOS SAP Dentre as principais características que um Gerente de Projetos deve possuir, uma das que mais se destaca é a experiência em aconselhar Clientees, principalmente em projetos de larga escala e complexidade, sobre a magnitude do impacto em mudança de processos e o desenvolvimento e manutenção de sólidas relações profissionais com gestores de alto escalão e o C-Level da empresa. Nesse aspecto, Neodi é bem sucedido em apoio o crescimento de negócios junto à base instalada de Clientees da consultoria e assegurar, também, altos níveis de satisfação durante o processo de entrega do projeto. Resultado de um trabalho associado à uma abordagem focada no engajamento de gestores e stakeholders no sentido de priorização de tarefas e agfimamento de atividades para que o planejamento possa de dar de forma efetiva e garantir que a execução do projeto seja feito dentro de timelines agressivas, com o maior retorno possível para o Clientee. Cliente: Itambé Início: 02/ Fim: 06/2011 Descrição do projeto: Implementação de SAP ECC 6.0, BI 7.0, Netweaver CE 7.1, PI 7.0 e ewms Gestão de tempo, escopo, recursos humanos e custos de um projeto de larga escala e complexidade. Mais de 50 consultores foram envolvidos no pico do projeto. Implementação SAP com foco em funcionalidades standard e interfaces com 12 sistemas legados diferentes. Atividades de gestão envolveram relacionamento com PwC para Quality Assurance e gestão conjunta de metodologia para execução do projeto, procedimentos de controle e tomada de decisão. Cliente: CTEEP Início: 12/ Fim: 12/2009 Descrição do projeto: Implementação de IFRS usando SAP BI 7.0 e ECC 6.0 Assumi projeto trouble na fase de realização. Replanejamento de todo projeto e dos problemas diagnosticados em plano de ação para entregas do projeto no prazo planejado e respeitando o escopo original. Cliente: CPM Braxis Início: 04/ Fim: 11/2009 Descrição do projeto: Implementação de melhorias e requisitos legais

4 Projeto interno de implementação de requisitos legais e melhorias com o intuito de aumentar a usabilidade do SAP ECC 6.0, SAP BI 7.0, NF-E e SPED Fiscal. Atividades de gestão envolveram recursos humanos, tempo, custos e escopo. A aderência aos requisites legais foram geridas de forma a evitar ao máximo o impacto nas operações do dia-a-dia da empresa.. Cliente: Veracel Celulose Início: 01/ Fim: 03/2009 Descrição do projeto: Implementação de melhorias SAP ECC 6.0 e BI 7.0 Projeto foi cancelado no início da fase de realização devido ao cancelamento de programa de investimentos da empresa, que já estava contemplado dentro do plano de duplicação da fábrica. O escopo avançou até a finalização do BBP e contemplava implementação de melhorias para controle financeiro de projeto de duplicação da linha de produção da fábrica de celulose da Veracel e relatórios gerenciais para divulgação informações para BNDES, Balanço Social, controles internos, post-audit, etc. O BI 7.0 foi instalado durante a migração técnica finalizada em outubro/2008 mas a implementação funcional estava prevista nesse projeto. Cliente: Brenco Energia Renovável SA Início: 05/ Fim: 12/2008 Descrição do projeto: Implementação de SAP ECC 6.0 baseada em template Implementação da 1ª onda do SAP a partir de template para Agribusiness. O template estava incompleto e foi necessário ajustá-lo no ARIS, SolMan e Customizing em tempo de projeto e implementá-lo. Módulos implementados na primeira onda: MM, PM-Frotas, IM, PS, FI, CO. Gestão de escopo, recursos e tempo usando metodologia XMethod dda CPM Braxis. Equipe formada por 12 recursos, sendo mais 07 somados em função de Change Request de Treinamento. Cliente: Veracel Celulose Início: 03/ Fim: 04/2008 Descrição do projeto: SAP ECC 6.0 Upgrade Assessment Planejamento de upgrade técnico e dimensionamento de melhorias para fase posterior de Go Live. O Relatório final virou anexo de RFP para contratação de projeto, vencido pela própria CPM Braxis.

5 Cliente: Hipermarcas Início: 11/ Fim: 03/2008 Descrição do projeto: ECC 6.0 e BI 7.0 implementation Asumi projeto trouble na fase de realização até entrega final. Principais desafios foram de recuperar a moral e motivação do time, coordenação de testes integrados em momento onde ainda existiam sobreposições de atividades de construção e testes unitários, assim como concorrência de recursos de treinamento. O projeto teve um pico de mais de 70 consultores e cerca de 120 usuários-chave. Consultoria parceira: Mild Track Cliente: Prensas Schuler Início: 06/ Fim: 11/2007 Descrição do projeto: ECC 5.0 Implementação de Baseline Gestão de escopo, recursos e tempo usando metodologia ASAP Focus. Realização de análise de delta requirements e refinamento de escopo usando baseline v5.0, com interface com sistemas legados. Equipe de cerca de 15 consultores. Consultoria parceira: Balance Consulting Cliente: Vivo Telecomunicações Início: 06/ Fim: 09/2006 Descrição do projeto: SAP R/3 4.6c Support Services e System Enhancements Função: PMO Support Dimensionamento, agendamento e documentação, junto com equipe funcional, de solicitações de melhorias no R/3. Precificação e elaboração de proposta padrão para as melhorias solicitadas. Gerenciamento do tempo e monitoramento de acordos de nível de serviço para suporte SAP de 3º nível, criação e entrega de Status Reports para executivos da consultoria e representantes do cliente, auxílio em agendamento de equipe de trabalho. Consultoria parceira: Balance Consulting Cliente: Diageo Bebidas Início: 02/ Fim: 05/2006 Descrição do projeto: SAP R/3 4.7 Rollout Implementation Função: Coordenador de Treinamento ao Usuário-Final Produção de material de treinamento baseado em template global. Coordenação de atividades entre as equipes de México e Brasil para revisão de processos contemplados pelo SAP R/3 e preparação de material de treinamento com localização Brasil e México.

6 Consultoria parceira: Balance Consulting Cliente: Claro Telecomunicações Início: 01/ Fim: 01/2006 Descrição do projeto: Implementação de SAP R/3 4.6c (unificação de 07 companies) Coordenação da modelagem de processos (As-Is) e redesenho (To-Be) utilizando Aris Toolset 6.2, cujo trabalho envolveu administração da base de dados de processos e coordenação de 12 consultores de processos e diversos usuários-chave. Gestão de projeto em equipe superior a 50 consultores cujas atividades principais englobavam: desenvolvimento de requerimentos de controle, análise de custos, informações e dados para assegurar inclusão de todas as fases e atividades declaradas em escopo, revisão de apontamentos de horas contra orçamento e realização de ajustes e resolução de discrepâncias, manutenção do Plano do Projeto, Status Reports. Consultoria parceira: Queensland University of Technology Cliente: CSA Corporate Services Agency, Queensle Government Início: 02/ Fim: 06/2001 Descrição do projeto: Análise de Upgrade do SAP R/3 3.0h para 4.6b Função: FI Consultant Projeto de BPM para gestão de ativos fixos objetivando apoio à tomada de decisão do Governo Estadual de Queensland, Austrália, em realizar upgrade do sistema SAP da versão 3.0h para 4.6b. O projeto englobou otimização do uso do sistema através de redesenho de processos e análise de gaps em relação ao sistema desenvolvido internamente: AMIS (Asset Management Information System). EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL (outros projetos não-sap) Empresa: Grupo Procwork - W3 Início: 10/ Fim: 06/2007 Contratação de recursos SAP Planejamento de alocações (scheduling) Capacitação e treinamento Planejamento de carreira Matriz salarial Acompanhamento de projetos (custo vs. Deliveries Função: Gerente de Consultoria gestão de cerca de 300 recursos (staff)

7 Company: Expertise Tecnologia e Processos Início: 06/ Fim: 01/2005» Banco Real ABN Amro: Gerente de Projetos em projeto de BPM orientado ao conceito de Shared-Services para redesenho de processos.» Banco Santander Banespa: Gerente de Projetos em projeto de BPM voltado para o mapeamento de custos na área administrativa do banco.» Unibanco: Instrutor de BPM aplicando metodologia do Process Renewal Group (PRG) customizada para as necessidades do DDS do banco. Coaching de gestores de projetos liderados pela equipe interna do banco usando a metodologia ensinada em treinamento.» Banco do Brasil: Instrutor de BPM aplicando metodologia do Process Renewal Group (PRG).» Infraero: Instrutor de BPM aplicando metodologia do Process Renewal Group (PRG).» FDG: Instrutor de BPM aplicando metodologia do Process Renewal Group (PRG)» Banco Real ABN Amro: Instrutor de BPM aplicando metodologia do Process Renewal Group (PRG).» Bradesco: Instrutor de BPM aplicando metodologia do Process Renewal Group (PRG)» Pixel Park Consultoria: Instrutor de BPM aplicando metodologia do Process Renewal Group (PRG).» Bradesco: Consultor líder em projeto BPM voltado para retenção do conhecimento de sistemas no DDS.» BCP Telecom (atual Claro): Consultor de Processos em projeto focado na otimização de processos de billing. Mentoring de projetos BPM, Gestão de Projetos BPM e atuação como instrutor em uso de ferramentas e metodologia. Company: FASP - Faculdades Associadas de São Paulo Início: 10/ Fim: 11/2004 Docência em BPM para curso de MBA Função: Professor - MBA Professor da disciplina de Análise de Processos de Negócio no curso de MBA da FASP Company: Feedback Promoções e Consultoria Início: 11/ Fim: 03/2004 Implementação de sistema de gestão para automatização e otimização de processos em estabelecimento de jogos e entretenimento. O grande desafio foi desenvolver um sistema anti-fraude para coleta de apostas e pagamento de prêmios. Durante o trabalho participou da International Gamming Trade Fair em Las Vegas para encontrar state-of-art and cutting-edge technologies aplicáveis ao contexto. Função: Gerente de TI

8 Gestão de TI de empresa de médio porte Company: Boucinhas & Campos Consultores Country: Brazil Início: 09/ Fim: 02/2002» Ministério da Saúde: projeto com objetivo de criação de Centros Administrativos de Referência em hospitais gerais da rede pública. Trabalho realizado em Alagoas, Bahia e Sergipe.» Ministério da Cultura: projeto com objetivo de otimizar processos administrativos de concessão de fundos e monitoramento da execução e prestação de contas de projetos culturais contemplados pelas Leis de incentivos fiscais para a cultura. Função: Consultor de Processos Otimização de processos e controles Company: Quensle University of Technology, Australia Início: 02/ Fim: 06/2001 Atuação como assistente do professor para a disciplina de Process Engineering em classes de graduação sob a forma de tutorial de classes usando as ferramentas de modelagem ARIS 5.0 e IBM MQ Series Buildtime. Função: Assistente de Pesquisa "Tutor" em disciplina de Engenharia de Processos Company: Gran Sapore Restaurantes Coletivos Início: 01/ Fim: 06/1999 Preparação de Road Show para prospecção de parceiros de negócio e novas oportunidades e tendências no mercado de gestão de restaurantes industriais. Representação e presença nas seguintes feiras internacionais e visitas de negócio.» National Restaurant Association Exhibition. Chicago, IL, US.» AVEX99 Vending Exhibition. Birmingham, UK.» NY Restaurant and Food Show. New York City, US.» U-Select Vending Services. Des Moines, OH, US.» Crane International Vending Services. Saint Louis, MO, US» Motorola Food Service Operations. Fort Lauderdale, FL, US.» Motorola Food Service Operations. Phoenix, AZ, US.» Prudential Securities. New York City, NY, US.» Aramark Food Services. New York City, NY, US. Função: Analista de Mercado Ponto focal com empresas estrangeiras e novas oportunidades de parceria.

9 Company: Banco América do Sul Início: 06/ Fim: 11/1998 Cresceu profissionalmente dentro do banco, ocupando três cargos distintos no período: Como Analista de Riscos trabalhei com gestão de ativos e passivos financeiros, análise de gaps e portfolio. Como Analista de Mercado realizava pesquisas econômicas e de Mercado. Como Escriturário atuava em backoffice de fundos de investimento. Função: Analista de Riscos Financeiros Backoffice de Tesouraria de banco e Fundos de Investimento e análise financeira e econômica.

Evento técnico mensal

Evento técnico mensal Evento técnico mensal DESAFIOS E CARREIRA DOS PROFISSIONAIS DE PROJETOS Organização Apoio 1 de xx APRESENTAÇÃO Isabella Bueno Sócia- Fundadora da Martins & Bueno Assessoria em Recursos Humanos. Possui

Leia mais

Proposta ITIL V3 HAND S ON. Apresentação Executiva. ITIL V3 Hand s ON

Proposta ITIL V3 HAND S ON. Apresentação Executiva. ITIL V3 Hand s ON ITIL V3 HAND S ON Apresentação Executiva 1 Os treinamentos de ITIL Hand s On, abordam os processos da gestão de serviços de TI do ITIL v3 e são recomendados e necessários, para quem quer ser tornar um

Leia mais

BPM Uma abordagem prática para o sucesso em Gestão de Processos

BPM Uma abordagem prática para o sucesso em Gestão de Processos BPM Uma abordagem prática para o sucesso em Gestão de Processos Este curso é ideal para quem está buscando sólidos conhecimentos em como desenvolver com sucesso um projeto de BPM. Maurício Affonso dos

Leia mais

Pesquisa realizada com os participantes do 12º Seminário Nacional de Gestão de Projetos. Apresentação

Pesquisa realizada com os participantes do 12º Seminário Nacional de Gestão de Projetos. Apresentação Pesquisa realizada com os participantes do de Apresentação O perfil do profissional de Projetos Pesquisa realizada durante o 12 Seminário Nacional de, ocorrido em 2009, traça um importante perfil do profissional

Leia mais

PMI-SP PMI-SC PMI-RS PMI PMI-PR PMI-PE

PMI-SP PMI-SC PMI-RS PMI PMI-PR PMI-PE ESTUDO DE BENCHMARKING EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS 2009 Brasil Uma realização dos Chapters Brasileiros do PMI - Project Management Institute PMI-SP PMI-RJ PMI-AM PMI-SC PMI-BA ANEXO 1 PMI-RS PMI PMI-CE

Leia mais

Treinamento BPM e BPMN Apresentação Executiva

Treinamento BPM e BPMN Apresentação Executiva Apresentação Executiva 1 O treinamento de BPM e BPMN tem como premissa capacitar o aluno a captar as atividades relativas a determinado processo da empresa, organizá-las, gerando um fluxograma de atividades/processos,

Leia mais

www.pmbasis.com.br CONHEÇA TODAS AS SOLUÇÕES EM NEGÓCIOS, PROJETOS E FORMAÇÃO QUE A PMBASIS TEM PARA SUA EMPRESA OU INSTITUIÇÃO.

www.pmbasis.com.br CONHEÇA TODAS AS SOLUÇÕES EM NEGÓCIOS, PROJETOS E FORMAÇÃO QUE A PMBASIS TEM PARA SUA EMPRESA OU INSTITUIÇÃO. www.pmbasis.com.br CONHEÇA TODAS AS SOLUÇÕES EM NEGÓCIOS, PROJETOS E FORMAÇÃO QUE A PMBASIS TEM PARA SUA EMPRESA OU INSTITUIÇÃO. Crescer, Desenvolver, Multiplicar-se. Nossos melhores sonhos começam assim.

Leia mais

Preparatório Certificação PMP

Preparatório Certificação PMP Preparatório Certificação PMP Apresentação Executiva 1 O curso Preparatório para Certificação PMP tem como premissa preparar o participante para o Exame PMP do Project Management Institute (PMI ) e oferecer

Leia mais

Apresentação do Treinamento

Apresentação do Treinamento Apresentação do Treinamento COBIT 5 Foundation 1 O COBIT 5 fornece um framework completo que ajuda as organizações a alcançar seus objetivos para a Governança e Gestão da TI Empresarial. Em outras palavras,

Leia mais

IT SERVICES PORTFOLIO. SPEKTRUM IT Services Portfolio 1

IT SERVICES PORTFOLIO. SPEKTRUM IT Services Portfolio 1 IT SERVICES PORTFOLIO SPEKTRUM IT Services Portfolio 1 Ser a única no Brasil a ser certificada pela SAP, mostra como estamos à frente no que tange à transparência em todos os nossos processos e, especialmente,

Leia mais

PMI-SP PMI-SC PMI-RS PMI PMI-PR PMI-PE

PMI-SP PMI-SC PMI-RS PMI PMI-PR PMI-PE ESTUDO DE BENCHMARKING EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS 2009 Brasil Uma realização dos Chapters Brasileiros do PMI - Project Management Institute PMI-SP PMI-RJ PMI-AM PMI-SC PMI-BA ANEXO 2 PMI-RS PMI PMI-CE

Leia mais

Portfólio de Serviços. Governança de TI. www.etecnologia.com.br Treinamento e Consultoria

Portfólio de Serviços. Governança de TI. www.etecnologia.com.br Treinamento e Consultoria 1 Melhores Práticas para Resumo Executivo: Existem diversos desafios para os gestores do negócio, entre eles estão Assegurar o alinhamento entre a estratégia de TI e a estratégia do negócio e Garantir

Leia mais

Curso PMO Como ter sucesso na gestão de múltiplos empreendimentos

Curso PMO Como ter sucesso na gestão de múltiplos empreendimentos Curso PMO Como ter sucesso na gestão de múltiplos empreendimentos Conhecimento essencial para gestores de projetos Depois de sucessivas crises econômicas, os investidores pressionam cada vez mais pela

Leia mais

Curso Gestão de Riscos em Projetos de TI

Curso Gestão de Riscos em Projetos de TI Curso Gestão de Riscos em Projetos de TI Incluindo Practice Standard for Project Risk Management Cada vez mais a maior parte das organizações está envolvida em seu dia-a-dia com questões sobre como lidar

Leia mais

Portifólio de Serviços

Portifólio de Serviços Portifólio de Serviços A PM11K conta com uma abrangência de mercado muito grande graças ao seu modelo inovador. Aqui você contrata um consultor e, junto dele, mais centenas de outros consultores em rede,

Leia mais

www.odmconsulting.com.br www.odmconsulting.com

www.odmconsulting.com.br www.odmconsulting.com www.odmconsulting.com.br www.odmconsulting.com Quem somos 3 Remuneração e Desempenho 4 Desenvolvimento de Pessoas 5 Engajamento Funcional 6 Desenvolvimento Organizacional 7 Desenvolvimento do RH 8 Treinamento

Leia mais

MBA. Controladoria PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Controladoria

MBA. Controladoria PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Controladoria MBA Controladoria Controladoria O MBA Controladoria une a tradição do Ibmec em pesquisas avançadas em Administração, Economia e Finanças com a Controladoria. Com este embasamento, propõe-se desenvolver

Leia mais

Estruturando Processo de Gestão de Projeto. José Renato Santiago

Estruturando Processo de Gestão de Projeto. José Renato Santiago Estruturando Processo de Gestão de Projeto Metodologia de Gestão de Projetos Objetivo: O objetivo deste documento é apresentar ações e iniciativas voltadas para a implantação de metodologia de Gestão de

Leia mais

Proposta. ISO 20.000 / 2011 Fundamentos. Apresentação Executiva. ISO 20.000 / 2011 - Fundamentos

Proposta. ISO 20.000 / 2011 Fundamentos. Apresentação Executiva. ISO 20.000 / 2011 - Fundamentos ISO 20.000 / 2011 Fundamentos Apresentação Executiva 1 O treinamento de ISO 20.000 Foundation tem como premissa fornecer uma visão geral da publicação da norma ISO/IEC 20000 capacitando o aluno a entender

Leia mais

Pesquisa realizada com os participantes do 16º Seminário Nacional de Gestão de Projetos APRESENTAÇÃO

Pesquisa realizada com os participantes do 16º Seminário Nacional de Gestão de Projetos APRESENTAÇÃO Pesquisa realizada com os participantes do de APRESENTAÇÃO O perfil do profissional de projetos Pesquisa realizada durante o 16 Seminário Nacional de, ocorrido em Belo Horizonte em Junho de, apresenta

Leia mais

COORDENADOR SÊNIOR (CONSULTORIAS) (Candidaturas serão aceitas até o dia 22/2/2013 envie seu CV para asantos@uniethos.org.br)

COORDENADOR SÊNIOR (CONSULTORIAS) (Candidaturas serão aceitas até o dia 22/2/2013 envie seu CV para asantos@uniethos.org.br) COORDENADOR SÊNIOR (CONSULTORIAS) DESCRIÇÃO GERAL: O Coordenador Sênior do Uniethos é responsável pelo desenvolvimento de novos projetos, análise de empresas, elaboração, coordenação, gestão e execução

Leia mais

Certificações em Gerenciamento de Projetos. Daniel Tadeu Martínez Castello Branco, PMP MBA

Certificações em Gerenciamento de Projetos. Daniel Tadeu Martínez Castello Branco, PMP MBA Certificações em Gerenciamento de Projetos Daniel Tadeu Martínez Castello Branco, PMP MBA Dúvida Quantos aqui atuam como Gerentes de Projeto? Quantos tem investido na carreira de Gerente de Projeto? Tempo

Leia mais

APRESENTAÇÃO SUL CONSULTING Consultoria & Marketing. Copyright 2015 Sul Consulting. Todos os direitos reservados

APRESENTAÇÃO SUL CONSULTING Consultoria & Marketing. Copyright 2015 Sul Consulting. Todos os direitos reservados APRESENTAÇÃO SUL CONSULTING Consultoria & Marketing Índice Quem somos Resumo profissional do Consultor Organização e escopo do trabalho Metodologia Ferramentas e embasamento Metodologia Gestão de projetos

Leia mais

Proposta. Consultores de Alta Performance. Apresentação Executiva. Consultores de Alta Performance

Proposta. Consultores de Alta Performance. Apresentação Executiva. Consultores de Alta Performance Apresentação Executiva 1 O treinamento de tem como premissa capacitar os participantes para desenvolverem suas carreiras como consultores, com as melhores práticas e os requisitos que devem ser dominados

Leia mais

Fone: 55 11 2384-7736 - www.wissenconsulting.com.br - atendimento@wissenconsulting.com.br

Fone: 55 11 2384-7736 - www.wissenconsulting.com.br - atendimento@wissenconsulting.com.br Nosso método de trabalho foi criado para atender VOCÊ A WISSEN CONSULTING têm como compromisso ajudá-lo a alcançar o sucesso na implementação de ferramentas de gestão e colaboração para que você possa

Leia mais

Curso ITIL Foundation. Introdução a ITIL. ITIL Introduction. Instrutor: Fernando Palma fernando.palma@gmail.com http://gsti.blogspot.

Curso ITIL Foundation. Introdução a ITIL. ITIL Introduction. Instrutor: Fernando Palma fernando.palma@gmail.com http://gsti.blogspot. Curso ITIL Foundation Introdução a ITIL ITIL Introduction Instrutor: Fernando Palma fernando.palma@gmail.com http://gsti.blogspot.com Agenda Definição / Histórico Escopo Objetivos Benefícios e Problemas

Leia mais

PMI e FUTEBOL. Project Management Institute. Making project management indispensable for business results.

PMI e FUTEBOL. Project Management Institute. Making project management indispensable for business results. Making project management indispensable for business results. Project Management Institute Global Operations Center Fourteen Campus Boulevard, Newtown Square, PA 19073-3299 USA TEL: +1-610-356-4600 FAX:

Leia mais

Integração entre práticas de gestão: Processos, Projetos e Gestão da Rotina

Integração entre práticas de gestão: Processos, Projetos e Gestão da Rotina Integração entre práticas de gestão: Processos, Projetos e Gestão da Rotina Palestrante: Marlene Silva Gerente de Gestão Quem Somos Marca líder no segmento de higiene e limpeza no Brasil, a Ypê possui

Leia mais

PMO (Project Management Office) - Implantação de Escritório de Projetos

PMO (Project Management Office) - Implantação de Escritório de Projetos PMO (Project Management Office) - Implantação de Escritório de Projetos Orientações para o Projeto, Implantação, Gerenciamento e Avaliação de Maturidade do Escritório de Projetos Objetivo O que leva as

Leia mais

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS Graduação PROCESSOS GERENCIAIS 1.675 HORAS Prepara os estudantes para o empreendedorismo e para a gestão empresarial. Com foco nas tendências

Leia mais

Grupo LWART: Case de migração JDE 9.0

Grupo LWART: Case de migração JDE 9.0 Grupo LWART: Case de migração JDE 9.0 » Grupo LWART: Case de migração 8.0 => 9.0 Quem é a MAXXICON? Quem é o Grupo LWART? Por que Migrar? A solução e os benefícios idealizados. O planejamento e execução

Leia mais

Proposta. Treinamento Lean Six Sigma. Apresentação Executiva. Treinamento Lean Six Sigma - Green Belt

Proposta. Treinamento Lean Six Sigma. Apresentação Executiva. Treinamento Lean Six Sigma - Green Belt Treinamento Lean Six Sigma Green Belt Apresentação Executiva 1 O treinamento de Green Belt Six Sigma tem como premissa proporcionar o entendimento dos princípios Six Sigma e suas ferramentas. Green Belts

Leia mais

PMONow! Serviço de Implantação de um Escritório de Projetos

PMONow! Serviço de Implantação de um Escritório de Projetos PMONow! Serviço de Implantação de um Escritório de Projetos PMONow! Serviço de Implantação de um Escritório de Projetos As organizações em torno do mundo estão implantando processos e disciplinas formais

Leia mais

GERENCIANDO SERVIÇOS DE MENSAGENS OTT PARA UM PROVEDOR DE TELECOM GLOBAL

GERENCIANDO SERVIÇOS DE MENSAGENS OTT PARA UM PROVEDOR DE TELECOM GLOBAL GERENCIANDO SERVIÇOS DE MENSAGENS OTT PARA UM PROVEDOR DE TELECOM GLOBAL A Sytel Reply foi comissionada por uma grande operadora global de Telecom para o fornecimento de um Service Assurance de qualidade.

Leia mais

MS Project para Gerenciamento de Projetos

MS Project para Gerenciamento de Projetos MS Project para Gerenciamento de Projetos Sumário 03. A Voitto 05. MS Project para Gerenciamento de Projetos 06. Conteúdo Programático 11. Principais Instrutores 12. Visão dos Participantes 13. Vídeo Nossa

Leia mais

GESTÃO, PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO, PROJETOS E RESULTADOS. EMPRESA REGISTRADA 13-0177

GESTÃO, PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO, PROJETOS E RESULTADOS. EMPRESA REGISTRADA 13-0177 GESTÃO, PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO, PROJETOS E RESULTADOS. EMPRESA REGISTRADA 13-0177 TECHNIQUE A Technique atua desde 1997 nas áreas de infraestrutura, construção civil e industrial, através de consultoria

Leia mais

www.etecnologia.com.br Treinamento e Consultoria Portfólio de Treinamento

www.etecnologia.com.br Treinamento e Consultoria Portfólio de Treinamento Portfólio de Treinamento Portfólio de Treinamento Resumo Executivo: etecnologia é uma empresa de treinamento e consultoria. Somos especialistas em treinamentos e em desenvolvimento de habilidades e competências.

Leia mais

AERLIS Programa de boas práticas de gestão de projeto

AERLIS Programa de boas práticas de gestão de projeto 22 de Dezembro de 2014 AERLIS Programa de boas práticas de gestão de projeto Hugo Cartaxeiro PMP BECOME WINNERS TOGETHER. WINNING Management Consulting Foco na produtividade e previsibilidade dos projetos

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos Apresentação O programa de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Projetos tem por fornecer conhecimento teórico instrumental que

Leia mais

Portfólio de Serviços. Gestão de Serviços de TI. www.etecnologia.com.br Treinamento e Consultoria

Portfólio de Serviços. Gestão de Serviços de TI. www.etecnologia.com.br Treinamento e Consultoria 1 Melhores Práticas para Resumo Executivo: A Tecnologia da Informação (TI ) deve ter como missão contribuir com as áreas de negócio através da entrega de valor dos serviços de TI. Versão 7.0 Marcço 2011

Leia mais

Público Alvo: Investimento. Disciplinas: Profissionais graduados, que lidam ou estejam interessados em atuar com gestão e marketing de serviços.

Público Alvo: Investimento. Disciplinas: Profissionais graduados, que lidam ou estejam interessados em atuar com gestão e marketing de serviços. A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

As novas tecnologias podem finalmente - viabilizar o RH Estratégico? Thais Silva I Janeiro 2012

As novas tecnologias podem finalmente - viabilizar o RH Estratégico? Thais Silva I Janeiro 2012 As novas tecnologias podem finalmente - viabilizar o RH Estratégico? Thais Silva I Janeiro 2012 Universo TOTVS Fundada em 1983 6ª maior empresa de software (ERP) do mundo Líder em Software no Brasil e

Leia mais

Ficha técnica do curso

Ficha técnica do curso Gerenciamento de Projetos Teoria e Prática 40h Domine os conhecimentos em gerenciamento de projetos e esteja um passo a frente no mercado. Cada vez mais, as empresas reconhecem a importância de profissionais

Leia mais

Eldorado Brasil: SAP GRC Access Control leva conformidade ao controle de acessos

Eldorado Brasil: SAP GRC Access Control leva conformidade ao controle de acessos Picture Credit Customer Name, City, State/Country. Used with permission. Eldorado Brasil: SAP GRC Access Control leva conformidade ao controle de acessos Geral Executiva Nome da Eldorado Celulose e Papel

Leia mais

ESCRITÓRIO RIO DE PROJETOS

ESCRITÓRIO RIO DE PROJETOS PMO PROJETOS PROCESSOS MELHORIA CONTÍNUA PMI SCRUM COBIT ITIL LEAN SIX SIGMA BSC ESCRITÓRIO RIO DE PROJETOS DESAFIOS CULTURAIS PARA IMPLANTAÇÃO DANIEL AQUERE DE OLIVEIRA, PMP, MBA daniel.aquere@pmpartner.com.br

Leia mais

ILUMINANDO MENTES, PROTEGENDO NEGÓCIOS E CAPACITANDO PESSOAS.

ILUMINANDO MENTES, PROTEGENDO NEGÓCIOS E CAPACITANDO PESSOAS. ILUMINANDO MENTES, PROTEGENDO NEGÓCIOS E CAPACITANDO PESSOAS. Av. Paulista 967-9ºandar - Cerqueira César - São Paulo SP - CEP: 01311-918 55 11 3285-6539 contato@daryus.com.br Prof. Jeferson D Addario CEO

Leia mais

Unidade I FINANÇAS EM PROJETOS DE TI. Prof. Fernando Rodrigues

Unidade I FINANÇAS EM PROJETOS DE TI. Prof. Fernando Rodrigues Unidade I FINANÇAS EM PROJETOS DE TI Prof. Fernando Rodrigues Nas empresas atuais, a Tecnologia de Informação (TI) existe como uma ferramenta utilizada pelas organizações para atingirem seus objetivos.

Leia mais

K & M KNOWLEDGE & MANAGEMENT

K & M KNOWLEDGE & MANAGEMENT K & M KNOWLEDGE & MANAGEMENT Conhecimento para a ação em organizações vivas CONHECIMENTO O ativo intangível que fundamenta a realização dos seus sonhos e aspirações empresariais. NOSSO NEGÓCIO EDUCAÇÃO

Leia mais

Fundada em 2005, a Cedro tem como objetivo transformar o mundo através de pessoas e tecnologias, com atuação global e sustentável.

Fundada em 2005, a Cedro tem como objetivo transformar o mundo através de pessoas e tecnologias, com atuação global e sustentável. Resumo Executivo Fundada em 2005, a Cedro tem como objetivo transformar o mundo através de pessoas e tecnologias, com atuação global e sustentável. Hoje a Cedro conta com mais de 100 Cedrenses (como são

Leia mais

CONCORRÊNCIA AA Nº 05/2009 BNDES ANEXO X PROJETO BÁSICO: DESCRIÇÃO DOS PROCESSOS DE TI

CONCORRÊNCIA AA Nº 05/2009 BNDES ANEXO X PROJETO BÁSICO: DESCRIÇÃO DOS PROCESSOS DE TI CONCORRÊNCIA AA Nº 05/2009 BNDES ANEXO X PROJETO BÁSICO: DESCRIÇÃO DOS PROCESSOS DE TI 1. PI06 TI 1.1. Processos a serem Atendidos pelos APLICATIVOS DESENVOLVIDOS Os seguintes processos do MACROPROCESSO

Leia mais

Project and Portfolio Management [PPM] Sustainable value creation.

Project and Portfolio Management [PPM] Sustainable value creation. Project and Portfolio Management [PPM] Sustainable value creation. O SoftExpert PPM Suite é a solução mais robusta, funcional e fácil para priorizar, planejar, gerenciar e executar projetos, portfólios

Leia mais

Proxis: SAP Business One aprimora gestão interna

Proxis: SAP Business One aprimora gestão interna Picture Credit Customer Name, City, State/Country. Used with permission. Proxis: SAP Business One aprimora gestão interna Geral Executiva Nome da Proxis Contact Center Indústria Serviços de Central de

Leia mais

PROJETO NOVAS FRONTEIRAS. Descrição dos processos de gerenciamento da qualidade

PROJETO NOVAS FRONTEIRAS. Descrição dos processos de gerenciamento da qualidade PROJETO NOVAS FRONTEIRAS PLANO DE GERENCIAMENTO DA QUALIDADE QUALITY MANAGEMENT PLAN Preparado por Mara Lúcia Menezes Membro do Time Versão 3 Aprovado por Rodrigo Mendes Lemos Gerente do Projeto 15/11/2010

Leia mais

Garantindo a produtividade dos usuários e o máximo uso de aplicações SAP

Garantindo a produtividade dos usuários e o máximo uso de aplicações SAP SAP Forum 2013 Garantindo a produtividade dos usuários e o máximo uso de aplicações SAP Versão 5.0 / Março 2013 Siemens Ltda. 2010 2013. / Todos os direitos reservados. SAP UEM by Knoa Case Siemens A Siemens

Leia mais

MBA em Gestão de Proc. de Negócios, Qualidade e Certificações

MBA em Gestão de Proc. de Negócios, Qualidade e Certificações MBA em Gestão de Proc. de Negócios, Qualidade e Certificações Apresentação CAMPUS STIEP Inscrições em Breve Turma 14 --> *Alunos matriculados após o início das aulas poderão cursar as disciplinas já realizadas

Leia mais

Sociedade para o Desenvolvimento da Tecnologia da Informação. CRISE FISCAL x OPORTUNIDADES DE MELHORIA NO ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Sociedade para o Desenvolvimento da Tecnologia da Informação. CRISE FISCAL x OPORTUNIDADES DE MELHORIA NO ATENDIMENTO AO CIDADÃO Sociedade para o Desenvolvimento da Tecnologia da Informação CRISE FISCAL x OPORTUNIDADES DE MELHORIA NO ATENDIMENTO AO CIDADÃO Rápido, Fácil e Barato! TEMPOS DE CRISE REQUEREM PRAGMATISMO E SOLUÇÕES

Leia mais

História & Estrutura. 2009 2004 220 m2 46 Estações. 814 m2 140 Estações 2003 O INÍCIO. www.integru.com.br

História & Estrutura. 2009 2004 220 m2 46 Estações. 814 m2 140 Estações 2003 O INÍCIO. www.integru.com.br História & Estrutura Capacidade para 20 mil h/mês Link s VPN e Frame Relay +Adm +Mkt +Com Infra Rede segregada Firewall linux por servidor Técnica 2009 2004 220 m2 46 Estações 814 m2 140 Estações 2003

Leia mais

PMO (Project Management Office) - Implantação de Escritório de Projetos

PMO (Project Management Office) - Implantação de Escritório de Projetos PMO (Project Management Office) - Implantação de Escritório de Projetos Orientações para o Projeto, Implantação, Gerenciamento e Avaliação de Maturidade do Escritório de Projetos Objetivo O estudo da teoria

Leia mais

Informações sobre oportunidades de trabalho na INTELECTO CONTACT CENTER

Informações sobre oportunidades de trabalho na INTELECTO CONTACT CENTER Informações sobre oportunidades de trabalho na INTELECTO CONTACT CENTER ASSISTENTE DE DEPARTAMENTO PESSOAL Salário a combinar São Bernardo do Campo/SP Atribuições: Atendimento aos clientes, organização

Leia mais

Suporte de alto nível, equipe atualizada e a qualidade dos equipamentos HP.

Suporte de alto nível, equipe atualizada e a qualidade dos equipamentos HP. Suporte de alto nível, equipe atualizada e a qualidade dos equipamentos HP. Av. Paulo VI, 1.922 Perdizes São Paulo - SP Tel.: (11) 3875.1000 www.mpesolucoes.com.br POR QUE CONTRATAR OS SERVIÇOS DA MPE

Leia mais

Governança AMIGA. Para baixar o modelo de como fazer PDTI: www.microsoft.com/brasil/setorpublico/governanca/pdti

Governança AMIGA. Para baixar o modelo de como fazer PDTI: www.microsoft.com/brasil/setorpublico/governanca/pdti e d a id 4 m IN r fo a n m Co co M a n ua l Governança AMIGA Para baixar o modelo de como fazer PDTI: www.microsoft.com/brasil/setorpublico/governanca/pdti Um dos grandes desafios atuais da administração

Leia mais

15 anos entregando soluções empresariais que constroem resultados.

15 anos entregando soluções empresariais que constroem resultados. 15 anos entregando soluções empresariais que constroem resultados. Agronegócio brasileiro. Aqui vive um país inteiro! CONSULTORIA EM USINAS SUCROALCOOLEIRAS APORTE - Análise de Potencial de mercado com

Leia mais

Vanderley Gomes. Experiência. Consultoria de Software; Gerenciamento Ágil de Projetos; Análise de Sistemas. gomes.vanderley@gmail.

Vanderley Gomes. Experiência. Consultoria de Software; Gerenciamento Ágil de Projetos; Análise de Sistemas. gomes.vanderley@gmail. Vanderley Gomes Consultoria de Software; Gerenciamento Ágil de Projetos; Análise de Sistemas. gomes.vanderley@gmail.com Experiência Engenheiro de Software Sênior na Avanade novembro de 2014 - até o momento

Leia mais

CONCORRÊNCIA AA Nº 05/2009 BNDES ANEXO XVII MODELOS DE DECLARAÇÕES E ATESTADOS MODELO 01 DECLARAÇÃO DE DISPONIBILIDADE DE ESTRUTURA

CONCORRÊNCIA AA Nº 05/2009 BNDES ANEXO XVII MODELOS DE DECLARAÇÕES E ATESTADOS MODELO 01 DECLARAÇÃO DE DISPONIBILIDADE DE ESTRUTURA CONCORRÊNCIA AA Nº 05/2009 BNDES ANEXO XVII MODELOS DE DECLARAÇÕES E ATESTADOS MODELO 01 DECLARAÇÃO DE DISPONIBILIDADE DE ESTRUTURA Referência: CONCORRÊNCIA AA Nº 05/2009 - BNDES Data: / / Licitante: CNPJ:

Leia mais

O Administrador e a Magnitude de sua Contribuição para a Sociedade. O Administrador na Gestão de Pessoas

O Administrador e a Magnitude de sua Contribuição para a Sociedade. O Administrador na Gestão de Pessoas O Administrador e a Magnitude de sua Contribuição para a Sociedade Eficácia e Liderança de Performance O Administrador na Gestão de Pessoas Grupo de Estudos em Administração de Pessoas - GEAPE 27 de novembro

Leia mais

Gerenciamento de Stakeholders 8h

Gerenciamento de Stakeholders 8h Gerenciamento de Stakeholders 8h www. projectlab.com.br info@projectlab.com.br 21 2212.3300 11 2505.5888 Gerenciamento de Stakeholders 8h * *Curso somente in company. ÍNDICE interativo Os itens do Índice

Leia mais

Treinamento Presencial: CAPEX Compras de investimentos e bens de capital. Data: 16 de Setembro de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP

Treinamento Presencial: CAPEX Compras de investimentos e bens de capital. Data: 16 de Setembro de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Treinamento Presencial: CAPEX Compras de investimentos e bens de capital Data: 16 de Setembro de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business

Leia mais

FMC: Alinhando Tradição com Inovação através da Integração de Pessoas e Processos com Soluções de TI

FMC: Alinhando Tradição com Inovação através da Integração de Pessoas e Processos com Soluções de TI FMC: Alinhando Tradição com Inovação através da Integração de Pessoas e Processos com Soluções de TI Com o crescimento acelerado, uma das mais tradicionais empresas do Brasil em produtos agrícolas precisava

Leia mais

Gestão de Projetos. Marcu Loreto

Gestão de Projetos. Marcu Loreto Gestão de Projetos Marcu Loreto MSc. Marcu Loreto Mestre em Engenharia de Produção UFAM. MBA Inovação tecnológica -Unicamp. Graduado em Engenharia Elétrica -UFAM. Skills & Technologies: Gerente de Projetos

Leia mais

CHAPA EVOLUÇÃO 2016 RUAN MURTA SOARES DE ALMEIDA, PMI ID 1439521. Presidente

CHAPA EVOLUÇÃO 2016 RUAN MURTA SOARES DE ALMEIDA, PMI ID 1439521. Presidente CHAPA EVOLUÇÃO 2016 RUAN MURTA SOARES DE ALMEIDA, PMI ID 1439521 Presidente Bacharel em Ciência da Computação pela PUC-MG e pós-graduado em Gerenciamento de Projetos pela FGV. Credenciado pelo Centro de

Leia mais

Sobre a Prime Control

Sobre a Prime Control Sobre a Prime Control A Prime Control é uma empresa focada e especializada em serviços de qualidade e testes de software. Somos capacitados para garantir, através de sofisticadas técnicas, a qualidade

Leia mais

ROSALDO DE JESUS NOCÊRA PMP, PMI-SP, PMI-RMP, MCTS

ROSALDO DE JESUS NOCÊRA PMP, PMI-SP, PMI-RMP, MCTS ROSALDO DE JESUS NOCÊRA PMP, PMI-SP, PMI-RMP, MCTS Project Management Professional do PMI - Project Management Institute De acordo com a 5ª edição (2013) do PMBOK Guide GUIA DEFINITIVO 2ª edição Inclui:

Leia mais

Proposta. ITIL V3 2011 Fundamentos. Apresentação Executiva. ITIL V3 2011 - Fundamentos

Proposta. ITIL V3 2011 Fundamentos. Apresentação Executiva. ITIL V3 2011 - Fundamentos ITIL V3 2011 Fundamentos Apresentação Executiva 1 O treinamento de ITIL V3 Foundations, tem como premissa capacitar o aluno a entender a aplicação da metodologia do ITIL e contato com as suas principais

Leia mais

HR Strategic Delivery Model HR as a strategic partner

HR Strategic Delivery Model HR as a strategic partner www.pwc.pt/academy HR Strategic Delivery Model HR as a strategic partner Lisboa, 21 e 22 de março de 2013 Academia da PwC Um curso onde irá conhecer os desafios da função de RH e como se posicionar como

Leia mais

Metodologia de Desenvolvimento de Sistemas

Metodologia de Desenvolvimento de Sistemas Metodologia de Desenvolvimento de Sistemas Processo de Desenvolvimento de Software Faculdade Mauricio de Nassau S.I 5 Período NA Alunos: Elthon Diego 021707 Vitor da Cruz 033420 Professora Suzana Sampaio

Leia mais

Público Alvo: Investimento: Disciplinas:

Público Alvo: Investimento: Disciplinas: A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

Gerenciamento de Projetos de Sistemas ERP. Ricardo Viana Vargas, MsC, PMP rvargas@aec.com.br

Gerenciamento de Projetos de Sistemas ERP. Ricardo Viana Vargas, MsC, PMP rvargas@aec.com.br Gerenciamento de Projetos de Sistemas ERP Ricardo Viana Vargas, MsC, PMP rvargas@aec.com.br Ricardo Viana Vargas, MsC, PMP Especialista em planejamento, gestão e controle de projetos, membro do Project

Leia mais

Título do Slide Máximo de 2 linhas. Aprimorando o Gerenciamento de Projetos com Mapeamento de Processos

Título do Slide Máximo de 2 linhas. Aprimorando o Gerenciamento de Projetos com Mapeamento de Processos Título do Slide Aprimorando o Gerenciamento de Projetos com Mapeamento de Processos Título Palestrante do Slide Renato Borges de Souza Diretor de Comunicação PMI AM, Chefe da Divisão de Produtos e Negócios

Leia mais

01 Analista de TI sênior. Local de trabalho: Campinas (disponibilidade para viagens)

01 Analista de TI sênior. Local de trabalho: Campinas (disponibilidade para viagens) Oportunidades de trabalho na CCM7 01 Analista de TI sênior (disponibilidade para viagens) Responsável pela manutenção e controle dos hardwares e softwares da organização; Projetar e prestar manutenção

Leia mais

Métodos Ágeis e Gestão de Dados Moderna

Métodos Ágeis e Gestão de Dados Moderna Métodos Ágeis e Gestão de Dados Moderna Bergson Lopes contato@bergsonlopes.com.br www.bergsonlopes.com.br Dados do Palestrante Bergson Lopes Rego, PMP é especialista em Gestão de Dados, Gerenciamento de

Leia mais

Escola de Gestão Pós Graduação

Escola de Gestão Pós Graduação Escola de Gestão Pós Graduação Simpósio Gestão na Prática P a l e s t r a G e s t ã o d e p r o j e t o s n a P r á t i c a Primeiramente vamos revisar... Um Projeto, é um empreendimento que tem início

Leia mais

Caso de Sucesso RTC + Kanban

Caso de Sucesso RTC + Kanban 2º Encontro Rational de Desenvolvimento de Software 24 de setembro de 2013 São Paulo Caso de Sucesso RTC + Kanban Eduardo Bello eduardo.bello@pitang.com Consultor Rodrigo Cerullo rodrigo.cerullo@centralnacionalunimed.com.br

Leia mais

Carreira e Certificação em Teste de Software TDC2012 :: José Correia

Carreira e Certificação em Teste de Software TDC2012 :: José Correia Qualidade não é um destino, é uma jornada :: Líder pela Qualidade Edward Deming Carreira e Certificação em Teste de Software TDC2012 :: José Correia Coordenador José Correia Fundador da Iterasys, Consultor

Leia mais

Gestão de Fornecedores

Gestão de Fornecedores Treinamento Presencial: Gestão de Fornecedores Data: 20 de Maio de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a mais completa

Leia mais

1 o Project Management Conference

1 o Project Management Conference 1 o Project Management Conference Procura-se Gerente de Projetos!!! O que é um projeto? UM PROJETO É: Um esforço temporário empreendido para criar um produto, serviço ou resultado exclusivo. Têm um início

Leia mais

SOLUTION MANAGER COMO FERRAMENTA DE GOVERNANÇA DE TI HENRIQUE JOSÉ MARIA FABIO VITORINO FIGUEIREDO ADRIANA SEIFFERT ALBINO DOS SANTOS FERNANDES

SOLUTION MANAGER COMO FERRAMENTA DE GOVERNANÇA DE TI HENRIQUE JOSÉ MARIA FABIO VITORINO FIGUEIREDO ADRIANA SEIFFERT ALBINO DOS SANTOS FERNANDES SOLUTION MANAGER COMO FERRAMENTA DE GOVERNANÇA DE TI HENRIQUE JOSÉ MARIA FABIO VITORINO FIGUEIREDO ADRIANA SEIFFERT ALBINO DOS SANTOS FERNANDES AGENDA GOVERNANÇA / GESTÃO DE TI MOTIVAÇÃO OPORTUNIDADE OBJETIVO

Leia mais

HEALTH WEALTH CAREER MERCER COLLEGE BRASIL 2016. Programa de Desenvolvimento em Gestão do Capital Humano

HEALTH WEALTH CAREER MERCER COLLEGE BRASIL 2016. Programa de Desenvolvimento em Gestão do Capital Humano HEALTH WEALTH CAREER MERCER COLLEGE BRASIL 2016 Programa de Desenvolvimento em Gestão do Capital Humano APRENDA, PRATIQUE E DESENVOLVA-SE COM O MERCER COLLEGE 2 Q U E M S O M O S? O Mercer College é um

Leia mais

Transformação para uma TI empresarial Criando uma plataforma de geração de valor. Garanta a eficiência e a competitividade da sua empresa

Transformação para uma TI empresarial Criando uma plataforma de geração de valor. Garanta a eficiência e a competitividade da sua empresa Transformação para uma TI empresarial Criando uma plataforma de geração de valor Garanta a eficiência e a competitividade da sua empresa Transformação para uma TI empresarial Criando uma plataforma de

Leia mais

Escritório de Projetos e Escritório de Processos: Diferenças e Tendências ELO Group

Escritório de Projetos e Escritório de Processos: Diferenças e Tendências ELO Group Escritório de Projetos e Escritório de Processos: Diferenças e Tendências ELO Group contato@elogroup.com.br tel: 21 2561-5619 Agenda Algumas confusões práticas As funções básicas do(s) escritório(s) de

Leia mais

TECNOLOGIA EM BANCO DE DADOS

TECNOLOGIA EM BANCO DE DADOS TECNOLOGIA EM BANCO DE DADOS SOBRE O CURSO As informações de uma empresa são muito valiosas. E os profissionais que cuidam dela também. Por isso, o tecnólogo em Banco de Dados (Database Administrator)

Leia mais

Andressa Mundim Fontes

Andressa Mundim Fontes Andressa Mundim Fontes Marketing & Internacional Markets na Brasscom Consultoria de Marketing e Comunicação andressa_mundim@hotmail.com Resumo Graduada em Comunicação Social e em Relações Públicas pela

Leia mais