Gerente de Projetos SAP

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Gerente de Projetos SAP"

Transcrição

1 Neodi Gomes do Espirito Santo, PMP Rua Grinalda de Noiva, 200 São Paulo - SP CEP: Telefone: (0xx11) Msn: 39 anos de idade Graduado em Administração de Empresas Pós-graduação em Banking e Finance Mestrado em Tecnologia da Informação Fluente em Inglês Bons conhecimentos de Francês e Espanhol Certicado pelo PMP desde Abril de 2006 Gerente de Projetos SAP Profissional com ampla experiência profissional, sfimo 07 anos em tesouraria de banco e finanças e mais de 10 anos em tecnologia da informação, atueo em projetos de BPM e ERP. Neodi possui bons conhecimentos da metodologia de gestão de projetos do PMI assim como metodologia ASAP de implementação SAP, atueo como PMO e Gerente de Projetos em projetos de implementação SAP. Gestor da consultoria da W3 Procwork e responsável, além das atividades de gestão da consultoria, pela transição dos recursos W3 para a Aspen, em processo de unificação das empresas de consultoria do Grupo Procwork, na ocasião de aquisição da mesma pela Sonda. Foi instrutor da disciplina de análise de processos, utilizeo metodologia do Process Renewal Group, em cursos in-company para as empresas: Unibanco, Banco do Brasil, Bradesco, ABN Amro Bank, Infraero, FDG e Pixel Park Consulting. Também foi Assistente do Professor da disciplina de Process Engineering na Queensle University of Technology, Austrália e professor da disciplina de Análise de Processos no curso de MBA da FASP Faculdades Associadas de São Paulo. No aspecto comportamental, tem facilidade de relacionamento com seus colegas de profissão e sabe lidar muito bem com situações de pressão.

2 FORMAÇÃO ACADÊMICA 2001 Mestrado em Tecnolgia da Informação Queensle University of Technology Brisbane-QLD, Australia Pós-graduação em Banking e Finance Griffith University Brisbane-QLD, Australia 1995 Graduação em Administração de Empresas Faculdades São Luís São Paulo-SP, Brasil 1993 Graduação em Letras (trancado 03 semestres) Universidade de São Paulo São Paulo-SP, Brasil CURSOS EXTRACURRICULARES 2011 Escola de Líderes CPM Braxis Capgemini São Paulo-SP, Brasil Treinamento em técnicas sofisticadas de gestão para G300 da empresa 2003 WebSphere Top Gun Training IBM Brazil São Paulo-SP, Brasil Treinamento em vfimas 2001 Web Design Institution College of Arts Training Centre Brisbane, QLD, Australia Web design CONHECIMENTOS TECNICOS Software: - Microsoft Office: Avançado - Microsoft Project: Avançado - Solution Manager: Avançado Certificações - PMP Project Management Institute - Metodologia de Gestão de Processos - Modelagem de processos em ARIS Toolset Idiomas - TOEFL - Test of English as a Foreign Language (609 de 660)

3 PRINCIPAIS PROJETOS SAP Dentre as principais características que um Gerente de Projetos deve possuir, uma das que mais se destaca é a experiência em aconselhar Clientees, principalmente em projetos de larga escala e complexidade, sobre a magnitude do impacto em mudança de processos e o desenvolvimento e manutenção de sólidas relações profissionais com gestores de alto escalão e o C-Level da empresa. Nesse aspecto, Neodi é bem sucedido em apoio o crescimento de negócios junto à base instalada de Clientees da consultoria e assegurar, também, altos níveis de satisfação durante o processo de entrega do projeto. Resultado de um trabalho associado à uma abordagem focada no engajamento de gestores e stakeholders no sentido de priorização de tarefas e agfimamento de atividades para que o planejamento possa de dar de forma efetiva e garantir que a execução do projeto seja feito dentro de timelines agressivas, com o maior retorno possível para o Clientee. Cliente: Itambé Início: 02/ Fim: 06/2011 Descrição do projeto: Implementação de SAP ECC 6.0, BI 7.0, Netweaver CE 7.1, PI 7.0 e ewms Gestão de tempo, escopo, recursos humanos e custos de um projeto de larga escala e complexidade. Mais de 50 consultores foram envolvidos no pico do projeto. Implementação SAP com foco em funcionalidades standard e interfaces com 12 sistemas legados diferentes. Atividades de gestão envolveram relacionamento com PwC para Quality Assurance e gestão conjunta de metodologia para execução do projeto, procedimentos de controle e tomada de decisão. Cliente: CTEEP Início: 12/ Fim: 12/2009 Descrição do projeto: Implementação de IFRS usando SAP BI 7.0 e ECC 6.0 Assumi projeto trouble na fase de realização. Replanejamento de todo projeto e dos problemas diagnosticados em plano de ação para entregas do projeto no prazo planejado e respeitando o escopo original. Cliente: CPM Braxis Início: 04/ Fim: 11/2009 Descrição do projeto: Implementação de melhorias e requisitos legais

4 Projeto interno de implementação de requisitos legais e melhorias com o intuito de aumentar a usabilidade do SAP ECC 6.0, SAP BI 7.0, NF-E e SPED Fiscal. Atividades de gestão envolveram recursos humanos, tempo, custos e escopo. A aderência aos requisites legais foram geridas de forma a evitar ao máximo o impacto nas operações do dia-a-dia da empresa.. Cliente: Veracel Celulose Início: 01/ Fim: 03/2009 Descrição do projeto: Implementação de melhorias SAP ECC 6.0 e BI 7.0 Projeto foi cancelado no início da fase de realização devido ao cancelamento de programa de investimentos da empresa, que já estava contemplado dentro do plano de duplicação da fábrica. O escopo avançou até a finalização do BBP e contemplava implementação de melhorias para controle financeiro de projeto de duplicação da linha de produção da fábrica de celulose da Veracel e relatórios gerenciais para divulgação informações para BNDES, Balanço Social, controles internos, post-audit, etc. O BI 7.0 foi instalado durante a migração técnica finalizada em outubro/2008 mas a implementação funcional estava prevista nesse projeto. Cliente: Brenco Energia Renovável SA Início: 05/ Fim: 12/2008 Descrição do projeto: Implementação de SAP ECC 6.0 baseada em template Implementação da 1ª onda do SAP a partir de template para Agribusiness. O template estava incompleto e foi necessário ajustá-lo no ARIS, SolMan e Customizing em tempo de projeto e implementá-lo. Módulos implementados na primeira onda: MM, PM-Frotas, IM, PS, FI, CO. Gestão de escopo, recursos e tempo usando metodologia XMethod dda CPM Braxis. Equipe formada por 12 recursos, sendo mais 07 somados em função de Change Request de Treinamento. Cliente: Veracel Celulose Início: 03/ Fim: 04/2008 Descrição do projeto: SAP ECC 6.0 Upgrade Assessment Planejamento de upgrade técnico e dimensionamento de melhorias para fase posterior de Go Live. O Relatório final virou anexo de RFP para contratação de projeto, vencido pela própria CPM Braxis.

5 Cliente: Hipermarcas Início: 11/ Fim: 03/2008 Descrição do projeto: ECC 6.0 e BI 7.0 implementation Asumi projeto trouble na fase de realização até entrega final. Principais desafios foram de recuperar a moral e motivação do time, coordenação de testes integrados em momento onde ainda existiam sobreposições de atividades de construção e testes unitários, assim como concorrência de recursos de treinamento. O projeto teve um pico de mais de 70 consultores e cerca de 120 usuários-chave. Consultoria parceira: Mild Track Cliente: Prensas Schuler Início: 06/ Fim: 11/2007 Descrição do projeto: ECC 5.0 Implementação de Baseline Gestão de escopo, recursos e tempo usando metodologia ASAP Focus. Realização de análise de delta requirements e refinamento de escopo usando baseline v5.0, com interface com sistemas legados. Equipe de cerca de 15 consultores. Consultoria parceira: Balance Consulting Cliente: Vivo Telecomunicações Início: 06/ Fim: 09/2006 Descrição do projeto: SAP R/3 4.6c Support Services e System Enhancements Função: PMO Support Dimensionamento, agendamento e documentação, junto com equipe funcional, de solicitações de melhorias no R/3. Precificação e elaboração de proposta padrão para as melhorias solicitadas. Gerenciamento do tempo e monitoramento de acordos de nível de serviço para suporte SAP de 3º nível, criação e entrega de Status Reports para executivos da consultoria e representantes do cliente, auxílio em agendamento de equipe de trabalho. Consultoria parceira: Balance Consulting Cliente: Diageo Bebidas Início: 02/ Fim: 05/2006 Descrição do projeto: SAP R/3 4.7 Rollout Implementation Função: Coordenador de Treinamento ao Usuário-Final Produção de material de treinamento baseado em template global. Coordenação de atividades entre as equipes de México e Brasil para revisão de processos contemplados pelo SAP R/3 e preparação de material de treinamento com localização Brasil e México.

6 Consultoria parceira: Balance Consulting Cliente: Claro Telecomunicações Início: 01/ Fim: 01/2006 Descrição do projeto: Implementação de SAP R/3 4.6c (unificação de 07 companies) Coordenação da modelagem de processos (As-Is) e redesenho (To-Be) utilizando Aris Toolset 6.2, cujo trabalho envolveu administração da base de dados de processos e coordenação de 12 consultores de processos e diversos usuários-chave. Gestão de projeto em equipe superior a 50 consultores cujas atividades principais englobavam: desenvolvimento de requerimentos de controle, análise de custos, informações e dados para assegurar inclusão de todas as fases e atividades declaradas em escopo, revisão de apontamentos de horas contra orçamento e realização de ajustes e resolução de discrepâncias, manutenção do Plano do Projeto, Status Reports. Consultoria parceira: Queensland University of Technology Cliente: CSA Corporate Services Agency, Queensle Government Início: 02/ Fim: 06/2001 Descrição do projeto: Análise de Upgrade do SAP R/3 3.0h para 4.6b Função: FI Consultant Projeto de BPM para gestão de ativos fixos objetivando apoio à tomada de decisão do Governo Estadual de Queensland, Austrália, em realizar upgrade do sistema SAP da versão 3.0h para 4.6b. O projeto englobou otimização do uso do sistema através de redesenho de processos e análise de gaps em relação ao sistema desenvolvido internamente: AMIS (Asset Management Information System). EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL (outros projetos não-sap) Empresa: Grupo Procwork - W3 Início: 10/ Fim: 06/2007 Contratação de recursos SAP Planejamento de alocações (scheduling) Capacitação e treinamento Planejamento de carreira Matriz salarial Acompanhamento de projetos (custo vs. Deliveries Função: Gerente de Consultoria gestão de cerca de 300 recursos (staff)

7 Company: Expertise Tecnologia e Processos Início: 06/ Fim: 01/2005» Banco Real ABN Amro: Gerente de Projetos em projeto de BPM orientado ao conceito de Shared-Services para redesenho de processos.» Banco Santander Banespa: Gerente de Projetos em projeto de BPM voltado para o mapeamento de custos na área administrativa do banco.» Unibanco: Instrutor de BPM aplicando metodologia do Process Renewal Group (PRG) customizada para as necessidades do DDS do banco. Coaching de gestores de projetos liderados pela equipe interna do banco usando a metodologia ensinada em treinamento.» Banco do Brasil: Instrutor de BPM aplicando metodologia do Process Renewal Group (PRG).» Infraero: Instrutor de BPM aplicando metodologia do Process Renewal Group (PRG).» FDG: Instrutor de BPM aplicando metodologia do Process Renewal Group (PRG)» Banco Real ABN Amro: Instrutor de BPM aplicando metodologia do Process Renewal Group (PRG).» Bradesco: Instrutor de BPM aplicando metodologia do Process Renewal Group (PRG)» Pixel Park Consultoria: Instrutor de BPM aplicando metodologia do Process Renewal Group (PRG).» Bradesco: Consultor líder em projeto BPM voltado para retenção do conhecimento de sistemas no DDS.» BCP Telecom (atual Claro): Consultor de Processos em projeto focado na otimização de processos de billing. Mentoring de projetos BPM, Gestão de Projetos BPM e atuação como instrutor em uso de ferramentas e metodologia. Company: FASP - Faculdades Associadas de São Paulo Início: 10/ Fim: 11/2004 Docência em BPM para curso de MBA Função: Professor - MBA Professor da disciplina de Análise de Processos de Negócio no curso de MBA da FASP Company: Feedback Promoções e Consultoria Início: 11/ Fim: 03/2004 Implementação de sistema de gestão para automatização e otimização de processos em estabelecimento de jogos e entretenimento. O grande desafio foi desenvolver um sistema anti-fraude para coleta de apostas e pagamento de prêmios. Durante o trabalho participou da International Gamming Trade Fair em Las Vegas para encontrar state-of-art and cutting-edge technologies aplicáveis ao contexto. Função: Gerente de TI

8 Gestão de TI de empresa de médio porte Company: Boucinhas & Campos Consultores Country: Brazil Início: 09/ Fim: 02/2002» Ministério da Saúde: projeto com objetivo de criação de Centros Administrativos de Referência em hospitais gerais da rede pública. Trabalho realizado em Alagoas, Bahia e Sergipe.» Ministério da Cultura: projeto com objetivo de otimizar processos administrativos de concessão de fundos e monitoramento da execução e prestação de contas de projetos culturais contemplados pelas Leis de incentivos fiscais para a cultura. Função: Consultor de Processos Otimização de processos e controles Company: Quensle University of Technology, Australia Início: 02/ Fim: 06/2001 Atuação como assistente do professor para a disciplina de Process Engineering em classes de graduação sob a forma de tutorial de classes usando as ferramentas de modelagem ARIS 5.0 e IBM MQ Series Buildtime. Função: Assistente de Pesquisa "Tutor" em disciplina de Engenharia de Processos Company: Gran Sapore Restaurantes Coletivos Início: 01/ Fim: 06/1999 Preparação de Road Show para prospecção de parceiros de negócio e novas oportunidades e tendências no mercado de gestão de restaurantes industriais. Representação e presença nas seguintes feiras internacionais e visitas de negócio.» National Restaurant Association Exhibition. Chicago, IL, US.» AVEX99 Vending Exhibition. Birmingham, UK.» NY Restaurant and Food Show. New York City, US.» U-Select Vending Services. Des Moines, OH, US.» Crane International Vending Services. Saint Louis, MO, US» Motorola Food Service Operations. Fort Lauderdale, FL, US.» Motorola Food Service Operations. Phoenix, AZ, US.» Prudential Securities. New York City, NY, US.» Aramark Food Services. New York City, NY, US. Função: Analista de Mercado Ponto focal com empresas estrangeiras e novas oportunidades de parceria.

9 Company: Banco América do Sul Início: 06/ Fim: 11/1998 Cresceu profissionalmente dentro do banco, ocupando três cargos distintos no período: Como Analista de Riscos trabalhei com gestão de ativos e passivos financeiros, análise de gaps e portfolio. Como Analista de Mercado realizava pesquisas econômicas e de Mercado. Como Escriturário atuava em backoffice de fundos de investimento. Função: Analista de Riscos Financeiros Backoffice de Tesouraria de banco e Fundos de Investimento e análise financeira e econômica.

Evento técnico mensal

Evento técnico mensal Evento técnico mensal DESAFIOS E CARREIRA DOS PROFISSIONAIS DE PROJETOS Organização Apoio 1 de xx APRESENTAÇÃO Isabella Bueno Sócia- Fundadora da Martins & Bueno Assessoria em Recursos Humanos. Possui

Leia mais

Proposta ITIL V3 HAND S ON. Apresentação Executiva. ITIL V3 Hand s ON

Proposta ITIL V3 HAND S ON. Apresentação Executiva. ITIL V3 Hand s ON ITIL V3 HAND S ON Apresentação Executiva 1 Os treinamentos de ITIL Hand s On, abordam os processos da gestão de serviços de TI do ITIL v3 e são recomendados e necessários, para quem quer ser tornar um

Leia mais

Garantindo a produtividade dos usuários e o máximo uso de aplicações SAP

Garantindo a produtividade dos usuários e o máximo uso de aplicações SAP SAP Forum 2013 Garantindo a produtividade dos usuários e o máximo uso de aplicações SAP Versão 5.0 / Março 2013 Siemens Ltda. 2010 2013. / Todos os direitos reservados. SAP UEM by Knoa Case Siemens A Siemens

Leia mais

www.odmconsulting.com.br www.odmconsulting.com

www.odmconsulting.com.br www.odmconsulting.com www.odmconsulting.com.br www.odmconsulting.com Quem somos 3 Remuneração e Desempenho 4 Desenvolvimento de Pessoas 5 Engajamento Funcional 6 Desenvolvimento Organizacional 7 Desenvolvimento do RH 8 Treinamento

Leia mais

Treinamento BPM e BPMN Apresentação Executiva

Treinamento BPM e BPMN Apresentação Executiva Apresentação Executiva 1 O treinamento de BPM e BPMN tem como premissa capacitar o aluno a captar as atividades relativas a determinado processo da empresa, organizá-las, gerando um fluxograma de atividades/processos,

Leia mais

Curso Gestão de Riscos em Projetos de TI

Curso Gestão de Riscos em Projetos de TI Curso Gestão de Riscos em Projetos de TI Incluindo Practice Standard for Project Risk Management Cada vez mais a maior parte das organizações está envolvida em seu dia-a-dia com questões sobre como lidar

Leia mais

Apresentação do Treinamento

Apresentação do Treinamento Apresentação do Treinamento COBIT 5 Foundation 1 O COBIT 5 fornece um framework completo que ajuda as organizações a alcançar seus objetivos para a Governança e Gestão da TI Empresarial. Em outras palavras,

Leia mais

Proposta. ISO 20.000 / 2011 Fundamentos. Apresentação Executiva. ISO 20.000 / 2011 - Fundamentos

Proposta. ISO 20.000 / 2011 Fundamentos. Apresentação Executiva. ISO 20.000 / 2011 - Fundamentos ISO 20.000 / 2011 Fundamentos Apresentação Executiva 1 O treinamento de ISO 20.000 Foundation tem como premissa fornecer uma visão geral da publicação da norma ISO/IEC 20000 capacitando o aluno a entender

Leia mais

COACHING E MENTORING EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS CONSULTORIA

COACHING E MENTORING EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS CONSULTORIA COACHING E MENTORING EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS CONSULTORIA SOBRE A CONSULTORIA Assegure resultados superiores do seu time de projetos e dos executivos com o coaching e mentoring exclusivo da Macrosolutions.

Leia mais

Pesquisa realizada com os participantes do 12º Seminário Nacional de Gestão de Projetos. Apresentação

Pesquisa realizada com os participantes do 12º Seminário Nacional de Gestão de Projetos. Apresentação Pesquisa realizada com os participantes do de Apresentação O perfil do profissional de Projetos Pesquisa realizada durante o 12 Seminário Nacional de, ocorrido em 2009, traça um importante perfil do profissional

Leia mais

Grupo LWART: Case de migração JDE 9.0

Grupo LWART: Case de migração JDE 9.0 Grupo LWART: Case de migração JDE 9.0 » Grupo LWART: Case de migração 8.0 => 9.0 Quem é a MAXXICON? Quem é o Grupo LWART? Por que Migrar? A solução e os benefícios idealizados. O planejamento e execução

Leia mais

BPM Uma abordagem prática para o sucesso em Gestão de Processos

BPM Uma abordagem prática para o sucesso em Gestão de Processos BPM Uma abordagem prática para o sucesso em Gestão de Processos Este curso é ideal para quem está buscando sólidos conhecimentos em como desenvolver com sucesso um projeto de BPM. Maurício Affonso dos

Leia mais

PMI-SP PMI-SC PMI-RS PMI PMI-PR PMI-PE

PMI-SP PMI-SC PMI-RS PMI PMI-PR PMI-PE ESTUDO DE BENCHMARKING EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS 2009 Brasil Uma realização dos Chapters Brasileiros do PMI - Project Management Institute PMI-SP PMI-RJ PMI-AM PMI-SC PMI-BA ANEXO 1 PMI-RS PMI PMI-CE

Leia mais

Pesquisa sobre Iniciativas em BPM

Pesquisa sobre Iniciativas em BPM Pesquisa sobre Iniciativas em BPM Apresentação...2 1. Perfil dos Participantes da Pesquisa...3 2. Como as organizações estão adotando o BPM... 4 2.1. Como as organizações entendem o conceito de BPM?...

Leia mais

Proposta. Consultores de Alta Performance. Apresentação Executiva. Consultores de Alta Performance

Proposta. Consultores de Alta Performance. Apresentação Executiva. Consultores de Alta Performance Apresentação Executiva 1 O treinamento de tem como premissa capacitar os participantes para desenvolverem suas carreiras como consultores, com as melhores práticas e os requisitos que devem ser dominados

Leia mais

LASAP. Visão Geral. LASAP Institucional

LASAP. Visão Geral. LASAP Institucional LASAP Visão Geral A LASAP A LASAP é formada por profissionais com ampla experiência no mercado SAP. Sua essência está baseada nos princípios da: Qualidade e Pontualidade na entrega dos projetos Inovação

Leia mais

Público Alvo: Investimento: Disciplinas:

Público Alvo: Investimento: Disciplinas: A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

IT SERVICES PORTFOLIO. SPEKTRUM IT Services Portfolio 1

IT SERVICES PORTFOLIO. SPEKTRUM IT Services Portfolio 1 IT SERVICES PORTFOLIO SPEKTRUM IT Services Portfolio 1 Ser a única no Brasil a ser certificada pela SAP, mostra como estamos à frente no que tange à transparência em todos os nossos processos e, especialmente,

Leia mais

Proposta. Treinamento Lean Six Sigma. Apresentação Executiva. Treinamento Lean Six Sigma - Green Belt

Proposta. Treinamento Lean Six Sigma. Apresentação Executiva. Treinamento Lean Six Sigma - Green Belt Treinamento Lean Six Sigma Green Belt Apresentação Executiva 1 O treinamento de Green Belt Six Sigma tem como premissa proporcionar o entendimento dos princípios Six Sigma e suas ferramentas. Green Belts

Leia mais

15 anos entregando soluções empresariais que constroem resultados.

15 anos entregando soluções empresariais que constroem resultados. 15 anos entregando soluções empresariais que constroem resultados. Agronegócio brasileiro. Aqui vive um país inteiro! CONSULTORIA EM USINAS SUCROALCOOLEIRAS APORTE - Análise de Potencial de mercado com

Leia mais

OTIMIZAÇÃO DE RECURSOS E INVESTIMENTOS ATRAVÉS DO GERENCIAMENTO DE PROGRAMAS CONSULTORIA

OTIMIZAÇÃO DE RECURSOS E INVESTIMENTOS ATRAVÉS DO GERENCIAMENTO DE PROGRAMAS CONSULTORIA OTIMIZAÇÃO DE RECURSOS E INVESTIMENTOS ATRAVÉS DO GERENCIAMENTO DE PROGRAMAS CONSULTORIA SOBRE A CONSULTORIA Alcance melhores resultados através da gestão integrada de projetos relacionados ou que compartilham

Leia mais

www.mpl.com.br C o n t a b i l i d a d e C o n t a s a P a g a r C o n t a s a R e c e b e r O r ç a m e n t o

www.mpl.com.br C o n t a b i l i d a d e C o n t a s a P a g a r C o n t a s a R e c e b e r O r ç a m e n t o A MPL Corporate Software, em parceria com a Oracle e a Amazon WebServices(AWS),lançouasolução ERPOracleInTheCloud,uma implantação SaaS (Software as a Service) do JD Edwards EnterpriseOne. A solução compreende

Leia mais

Fone: 55 11 2384-7736 - www.wissenconsulting.com.br - atendimento@wissenconsulting.com.br

Fone: 55 11 2384-7736 - www.wissenconsulting.com.br - atendimento@wissenconsulting.com.br Nosso método de trabalho foi criado para atender VOCÊ A WISSEN CONSULTING têm como compromisso ajudá-lo a alcançar o sucesso na implementação de ferramentas de gestão e colaboração para que você possa

Leia mais

As novas tecnologias podem finalmente - viabilizar o RH Estratégico? Thais Silva I Janeiro 2012

As novas tecnologias podem finalmente - viabilizar o RH Estratégico? Thais Silva I Janeiro 2012 As novas tecnologias podem finalmente - viabilizar o RH Estratégico? Thais Silva I Janeiro 2012 Universo TOTVS Fundada em 1983 6ª maior empresa de software (ERP) do mundo Líder em Software no Brasil e

Leia mais

Pós-graduação em Gerenciamento de Projetos práticas do PMI

Pós-graduação em Gerenciamento de Projetos práticas do PMI Pós-graduação em Gerenciamento de Projetos práticas do PMI Planejamento do Gerenciamento das Comunicações (10) e das Partes Interessadas (13) 2 Gerente Sênior de Projetos e Processos, 18 anos de experiência

Leia mais

ESTRUTURAÇÃO DOS PROCESSOS DE COMUNICAÇÃO EM PROJETOS, PROGRAMAS E PORTFÓLIOS CONSULTORIA

ESTRUTURAÇÃO DOS PROCESSOS DE COMUNICAÇÃO EM PROJETOS, PROGRAMAS E PORTFÓLIOS CONSULTORIA ESTRUTURAÇÃO DOS PROCESSOS DE COMUNICAÇÃO EM PROJETOS, PROGRAMAS E PORTFÓLIOS CONSULTORIA SOBRE A CONSULTORIA Assegure melhores resultados em seus projetos com uma estrutura de comunicação simples, efetiva,

Leia mais

Proposta. ITIL V3 2011 Fundamentos. Apresentação Executiva. ITIL V3 2011 - Fundamentos

Proposta. ITIL V3 2011 Fundamentos. Apresentação Executiva. ITIL V3 2011 - Fundamentos ITIL V3 2011 Fundamentos Apresentação Executiva 1 O treinamento de ITIL V3 Foundations, tem como premissa capacitar o aluno a entender a aplicação da metodologia do ITIL e contato com as suas principais

Leia mais

QUAL O ESCOPO ADEQUADO DE UM PROJETO DE MELHORIA DA MATURIDADE DO GERENCIAMENTO DE PROJETOS?

QUAL O ESCOPO ADEQUADO DE UM PROJETO DE MELHORIA DA MATURIDADE DO GERENCIAMENTO DE PROJETOS? QUAL O ESCOPO ADEQUADO DE UM PROJETO DE MELHORIA DA MATURIDADE DO GERENCIAMENTO DE PROJETOS? APRESENTAÇÃO: CARLOS MAGNO DA SILVA XAVIER magno@beware.com.br www.beware.com.br O QUE ESSES EVENTOS TÊM EM

Leia mais

COMUNICAÇÃO, GESTÃO E PLANO DE RECUPERAÇÃO DE PROJETOS EM CRISE CONSULTORIA

COMUNICAÇÃO, GESTÃO E PLANO DE RECUPERAÇÃO DE PROJETOS EM CRISE CONSULTORIA COMUNICAÇÃO, GESTÃO E PLANO DE RECUPERAÇÃO DE PROJETOS EM CRISE CONSULTORIA SOBRE A CONSULTORIA Minimize os impactos de um projeto em crise com a expertise de quem realmente conhece o assunto. A Macrosolutions

Leia mais

Certificações em Gerenciamento de Projetos. Daniel Tadeu Martínez Castello Branco, PMP MBA

Certificações em Gerenciamento de Projetos. Daniel Tadeu Martínez Castello Branco, PMP MBA Certificações em Gerenciamento de Projetos Daniel Tadeu Martínez Castello Branco, PMP MBA Dúvida Quantos aqui atuam como Gerentes de Projeto? Quantos tem investido na carreira de Gerente de Projeto? Tempo

Leia mais

Criando Processos de Negócio com Sucesso

Criando Processos de Negócio com Sucesso Criando de Negócio com Sucesso Professor Michael Rosemann, PhD, MBA Roger Tregear, Leonardo Consulting Business Process Management Group Disciplina de Sistemas da Informação Faculdade de Ciência e Tecnologa

Leia mais

www.pmbasis.com.br CONHEÇA TODAS AS SOLUÇÕES EM NEGÓCIOS, PROJETOS E FORMAÇÃO QUE A PMBASIS TEM PARA SUA EMPRESA OU INSTITUIÇÃO.

www.pmbasis.com.br CONHEÇA TODAS AS SOLUÇÕES EM NEGÓCIOS, PROJETOS E FORMAÇÃO QUE A PMBASIS TEM PARA SUA EMPRESA OU INSTITUIÇÃO. www.pmbasis.com.br CONHEÇA TODAS AS SOLUÇÕES EM NEGÓCIOS, PROJETOS E FORMAÇÃO QUE A PMBASIS TEM PARA SUA EMPRESA OU INSTITUIÇÃO. Crescer, Desenvolver, Multiplicar-se. Nossos melhores sonhos começam assim.

Leia mais

www.mpl.com.br ERPOracleInTheCloud.

www.mpl.com.br ERPOracleInTheCloud. A MPL Corporate Software, em parceria com a Oracle e a Amazon WebServices(AWS),lançouasolução ERPOracleInTheCloud,uma implantação SaaS (Software as a Service) do JD Edwards EnterpriseOne. A solução compreende

Leia mais

Oportunidades em Londrina:

Oportunidades em Londrina: Oportunidades em Londrina: SAP Programador ERP II (ABAP) - Igrasp 172712 (1 vaga) Perfil: Desejável 1 a 2 anos de experiência em ABAP. Irá realizar operações de suporte técnico e estruturar programação

Leia mais

A concatenação de profissionais experientes, percepções modernas do mercado e ferramentas avançadas de gestão fazem com que a Menchën ofereça ao seu

A concatenação de profissionais experientes, percepções modernas do mercado e ferramentas avançadas de gestão fazem com que a Menchën ofereça ao seu A concatenação de profissionais experientes, percepções modernas do mercado e ferramentas avançadas de gestão fazem com que a Menchën ofereça ao seu cliente um produto final mais completo e robusto, que

Leia mais

Curso PMO Como ter sucesso na gestão de múltiplos empreendimentos

Curso PMO Como ter sucesso na gestão de múltiplos empreendimentos Curso PMO Como ter sucesso na gestão de múltiplos empreendimentos Conhecimento essencial para gestores de projetos Depois de sucessivas crises econômicas, os investidores pressionam cada vez mais pela

Leia mais

Pós-Graduação "Lato Sensu" Especialização em Gestão por Processos SAP

Pós-Graduação Lato Sensu Especialização em Gestão por Processos SAP Pós-Graduação "Lato Sensu" Especialização em Gestão por Processos SAP Inscrições Abertas: Início das aulas: 24/08/2015 Término das aulas: Agosto de 2016 Dias e horários das aulas: Segunda-Feira 18h30 às

Leia mais

MS Project para Gerenciamento de Projetos

MS Project para Gerenciamento de Projetos MS Project para Gerenciamento de Projetos Sumário 03. A Voitto 05. MS Project para Gerenciamento de Projetos 06. Conteúdo Programático 11. Principais Instrutores 12. Visão dos Participantes 13. Vídeo Nossa

Leia mais

GERENCIAMENTO DE PORTFÓLIO DE PROJETOS E INVESTIMENTOS CONSULTORIA

GERENCIAMENTO DE PORTFÓLIO DE PROJETOS E INVESTIMENTOS CONSULTORIA GERENCIAMENTO DE PORTFÓLIO DE PROJETOS E INVESTIMENTOS CONSULTORIA SOBRE A CONSULTORIA Como realizar inúmeros projetos potenciais com recursos limitados? Nós lhe mostraremos a solução para este e outros

Leia mais

Pesquisa realizada com os participantes do 16º Seminário Nacional de Gestão de Projetos APRESENTAÇÃO

Pesquisa realizada com os participantes do 16º Seminário Nacional de Gestão de Projetos APRESENTAÇÃO Pesquisa realizada com os participantes do de APRESENTAÇÃO O perfil do profissional de projetos Pesquisa realizada durante o 16 Seminário Nacional de, ocorrido em Belo Horizonte em Junho de, apresenta

Leia mais

Portifólio de Serviços

Portifólio de Serviços Portifólio de Serviços A PM11K conta com uma abrangência de mercado muito grande graças ao seu modelo inovador. Aqui você contrata um consultor e, junto dele, mais centenas de outros consultores em rede,

Leia mais

Pós-Graduação "Lato Sensu" Especialização em Gestão por Processos SAP

Pós-Graduação Lato Sensu Especialização em Gestão por Processos SAP Pós-Graduação "Lato Sensu" Especialização em Gestão por Processos SAP Inscrições Abertas: Início das aulas: 25/05/2015 Término das aulas: Maio de 2016 Dias e horários das aulas: Segunda-Feira 18h30 às

Leia mais

IntegrationSys Consulting

IntegrationSys Consulting IntegrationSys Consulting 1 IntegrationSys Consulting A IntegrationSys é uma empresa nacional e especializada em serviços de TI, criada em 2004 com uma decidida vocação de prestar serviços diferenciados

Leia mais

PMI-SP PMI-SC PMI-RS PMI PMI-PR PMI-PE

PMI-SP PMI-SC PMI-RS PMI PMI-PR PMI-PE ESTUDO DE BENCHMARKING EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS 2009 Brasil Uma realização dos Chapters Brasileiros do PMI - Project Management Institute PMI-SP PMI-RJ PMI-AM PMI-SC PMI-BA ANEXO 2 PMI-RS PMI PMI-CE

Leia mais

Preparatório Certificação PMP

Preparatório Certificação PMP Preparatório Certificação PMP Apresentação Executiva 1 O curso Preparatório para Certificação PMP tem como premissa preparar o participante para o Exame PMP do Project Management Institute (PMI ) e oferecer

Leia mais

Estimativas apontam que, no

Estimativas apontam que, no Estimativas apontam que, no Brasil, cerca de 90% das empresas que passam por auditorias de software utilizam mais programas do que foi adquirido, sinalizando a grande dificuldade das companhias em controlar

Leia mais

Projeto real de implantação de metodologia de gerenciamento de projetos com apoio do ambiente Microsoft Enterprise Project Management (EPM)

Projeto real de implantação de metodologia de gerenciamento de projetos com apoio do ambiente Microsoft Enterprise Project Management (EPM) Projeto real de implantação de metodologia de gerenciamento de s com apoio do ambiente Microsoft Enterprise Project Management (EPM) Rodolfo Campos PMO da Presidência da TIM Líder do Projeto racampos@timbrasil.com.br

Leia mais

MGProc Metodologia de Gestão de Processos do Ministério da Fazenda

MGProc Metodologia de Gestão de Processos do Ministério da Fazenda MGProc Metodologia de Gestão de Processos do Ministério da Fazenda AGENDA PMIMF Frente de atuação: Processos Modelo de Gerenciamento de Processos do Ministério da Fazenda MGProc Passo a Passo 1º Passo

Leia mais

História & Estrutura. 2009 2004 220 m2 46 Estações. 814 m2 140 Estações 2003 O INÍCIO. www.integru.com.br

História & Estrutura. 2009 2004 220 m2 46 Estações. 814 m2 140 Estações 2003 O INÍCIO. www.integru.com.br História & Estrutura Capacidade para 20 mil h/mês Link s VPN e Frame Relay +Adm +Mkt +Com Infra Rede segregada Firewall linux por servidor Técnica 2009 2004 220 m2 46 Estações 814 m2 140 Estações 2003

Leia mais

INTERESSADOS ENVIAR CURRÍCULO E PRETENSÃO SALARIAL PARA rebeca@holdenrh.com.br/vanessa@holdenrh.com.br

INTERESSADOS ENVIAR CURRÍCULO E PRETENSÃO SALARIAL PARA rebeca@holdenrh.com.br/vanessa@holdenrh.com.br INTERESSADOS ENVIAR CURRÍCULO E PRETENSÃO SALARIAL PARA rebeca@holdenrh.com.br/vanessa@holdenrh.com.br Vagas Holden TI: Analista de Desenvolvimento Java Sênior Consultor SAP FI DBA SQL Server DBA Oracle

Leia mais

Leandro Jesus leandro.jesus@elogroup.com.br

Leandro Jesus leandro.jesus@elogroup.com.br Escritório de Processos: Atuações possíveis e arranjos em estruturas organizacionais Leandro Jesus leandro.jesus@elogroup.com.br ELO Group - Visão Institucional Consultoria especializada nas áreas de Gestão

Leia mais

CHAPA EVOLUÇÃO 2016 RUAN MURTA SOARES DE ALMEIDA, PMI ID 1439521. Presidente

CHAPA EVOLUÇÃO 2016 RUAN MURTA SOARES DE ALMEIDA, PMI ID 1439521. Presidente CHAPA EVOLUÇÃO 2016 RUAN MURTA SOARES DE ALMEIDA, PMI ID 1439521 Presidente Bacharel em Ciência da Computação pela PUC-MG e pós-graduado em Gerenciamento de Projetos pela FGV. Credenciado pelo Centro de

Leia mais

PMONow! Serviço de Implantação de um Escritório de Projetos

PMONow! Serviço de Implantação de um Escritório de Projetos PMONow! Serviço de Implantação de um Escritório de Projetos PMONow! Serviço de Implantação de um Escritório de Projetos As organizações em torno do mundo estão implantando processos e disciplinas formais

Leia mais

Gerenciamento de Stakeholders 8h

Gerenciamento de Stakeholders 8h Gerenciamento de Stakeholders 8h www. projectlab.com.br info@projectlab.com.br 21 2212.3300 11 2505.5888 Gerenciamento de Stakeholders 8h * *Curso somente in company. ÍNDICE interativo Os itens do Índice

Leia mais

IMPLANTAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO DE ESCRITÓRIO DE PROJETOS (PMO) CONSULTORIA

IMPLANTAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO DE ESCRITÓRIO DE PROJETOS (PMO) CONSULTORIA IMPLANTAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO DE ESCRITÓRIO DE PROJETOS (PMO) CONSULTORIA SOBRE A CONSULTORIA Utilize os serviços de consultoria da Macrosolutions para obter as competências necessárias e gerenciar os projetos

Leia mais

PMO (Project Management Office) - Implantação de Escritório de Projetos

PMO (Project Management Office) - Implantação de Escritório de Projetos PMO (Project Management Office) - Implantação de Escritório de Projetos Orientações para o Projeto, Implantação, Gerenciamento e Avaliação de Maturidade do Escritório de Projetos Objetivo O que leva as

Leia mais

Eldorado Brasil: SAP GRC Access Control leva conformidade ao controle de acessos

Eldorado Brasil: SAP GRC Access Control leva conformidade ao controle de acessos Picture Credit Customer Name, City, State/Country. Used with permission. Eldorado Brasil: SAP GRC Access Control leva conformidade ao controle de acessos Geral Executiva Nome da Eldorado Celulose e Papel

Leia mais

DORI ALIMENTOS A IMPLEMENTAÇÃO SAP MAIS DOCE DO BRASIL!

DORI ALIMENTOS A IMPLEMENTAÇÃO SAP MAIS DOCE DO BRASIL! DORI ALIMENTOS A IMPLEMENTAÇÃO SAP MAIS DOCE DO BRASIL! AGENDA A DORI DE HOJE E DO FUTURO. Carlos Barion CEO. PROJETO BEM MAIOR Geraldo Pereira Project Leader. O PROJETO UM CASE DE SUCESSO. Fatores críticos

Leia mais

PROJETO NOVAS FRONTEIRAS

PROJETO NOVAS FRONTEIRAS PROJETO NOVAS FRONTEIRAS DECLARAÇÃO DE TRABALHO TREINAMENTO STATEMENT OF WORK Preparado por Nelson Azevedo Membro do Time Versão 1 Aprovado por Rodrigo Mendes Lemos Gerente do Projeto 28/11/2010 Propósito

Leia mais

Equipe com mais de 17 anos de experiência em Avaliação de Executivos, Coaching e Desenvolvimento de Lideranças

Equipe com mais de 17 anos de experiência em Avaliação de Executivos, Coaching e Desenvolvimento de Lideranças Equipe com mais de 17 anos de experiência em Avaliação de Executivos, Coaching e Desenvolvimento de Lideranças Responsável pela elaboração e realização de projetos em empresas de porte que foram reconhecidos

Leia mais

SAP Day Online Especial Coca-Cola. Agosto, 2012

SAP Day Online Especial Coca-Cola. Agosto, 2012 SAP Day Online Especial Coca-Cola Agosto, 2012 SAP & Coca-Cola Estratégia de educação e aprendizagem corporativa Daniel Leite e Rafaela Reis Educação A continuidade do desenvolvimento do aprendizado é

Leia mais

Gestão de Fornecedores

Gestão de Fornecedores Treinamento Presencial: Gestão de Fornecedores Data: 20 de Maio de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a mais completa

Leia mais

Estar apto a utilizar técnicas, ferramentas e terminologias básicas do gerenciamento de projetos após a realização do curso.

Estar apto a utilizar técnicas, ferramentas e terminologias básicas do gerenciamento de projetos após a realização do curso. Curso sobre Gerenciamento de Projetos Apresentação O Gerenciamento de Projetos evoluiu nos últimos anos, ampliando sua área de atuação dentro das organizações. Nos mais variados campos da administração,

Leia mais

APRESENTAÇÃO DE PORTFOLIO DE SERVIÇOS

APRESENTAÇÃO DE PORTFOLIO DE SERVIÇOS APRESENTAÇÃO DE PORTFOLIO DE SERVIÇOS Versão 1 2010 A SIX SIGMA BRASIL apresenta a seguir seu portfolio de capacitação e consultoria de serviços de gerenciamento de projetos, processos (lean e seis sigma)

Leia mais

Proposta. COBIT Fundamentos. Apresentação Executiva. COBIT - Fundamentos

Proposta. COBIT Fundamentos. Apresentação Executiva. COBIT - Fundamentos COBIT Fundamentos Apresentação Executiva 1 O treinamento de Cobit Fundamentos tem como premissa capacitar o participante a compreender e controlar os riscos associados, mantendo o equilíbrio entre os investimentos

Leia mais

Apresentação Institucional

Apresentação Institucional Apresentação Institucional Visão Geral A Logica Adviser SAP A Logica Adviser SAP é formada por profissionais com ampla experiência no mercado SAP. Sua essência está baseada nos princípios da: Qualidade

Leia mais

Renova Energia Otimiza Gestão de Conhecimento e Projetos com CA Project & Portfolio Management SaaS

Renova Energia Otimiza Gestão de Conhecimento e Projetos com CA Project & Portfolio Management SaaS CUSTOMER SUCCESS STORY Junho 2014 Renova Energia Otimiza Gestão de Conhecimento e Projetos com CA Project & Portfolio Management SaaS PERFIL DO CLIENTE Empresa: Renova Energia Indústria: Energia Funcionários:

Leia mais

PMO Implantação e Operação do Escritório de Projetos.

PMO Implantação e Operação do Escritório de Projetos. PMO Implantação e Operação do Escritório de Projetos. Objetivo O que leva as organizações a criarem um PMO (Project Management Office)? De alguns anos para cá, o estudo da teoria sobre Gerenciamento de

Leia mais

Gerenciamento de Projetos de Sistemas ERP. Ricardo Viana Vargas, MsC, PMP rvargas@aec.com.br

Gerenciamento de Projetos de Sistemas ERP. Ricardo Viana Vargas, MsC, PMP rvargas@aec.com.br Gerenciamento de Projetos de Sistemas ERP Ricardo Viana Vargas, MsC, PMP rvargas@aec.com.br Ricardo Viana Vargas, MsC, PMP Especialista em planejamento, gestão e controle de projetos, membro do Project

Leia mais

55ª Reunião do SPIN São Paulo

55ª Reunião do SPIN São Paulo OS MELHORES PROFISSIONAIS E A MELHOR TECNOLOGIA A SERVIÇO DOS SEUS NEGÓCIOS 55ª Reunião do SPIN São Paulo Métricas Aplicáveis a Software - Aplicação e Importância W W W. K A I Z E N. C O M. B R A Empresa

Leia mais

Como Aumentar a Produtividade Através de Processos Inteligentes na TI

Como Aumentar a Produtividade Através de Processos Inteligentes na TI Como Aumentar a Produtividade Luciana Ribeiro Apolinário AGENDA Apresentação Introdução ITIL Qualidade Diagnóstico Casos Reais Case Setor Público / Resultados Aumentando a Produtividade Considerações Finais

Leia mais

GESTÃO, PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO, PROJETOS E RESULTADOS. EMPRESA REGISTRADA 13-0177

GESTÃO, PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO, PROJETOS E RESULTADOS. EMPRESA REGISTRADA 13-0177 GESTÃO, PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO, PROJETOS E RESULTADOS. EMPRESA REGISTRADA 13-0177 TECHNIQUE A Technique atua desde 1997 nas áreas de infraestrutura, construção civil e industrial, através de consultoria

Leia mais

AERLIS Programa de boas práticas de gestão de projeto

AERLIS Programa de boas práticas de gestão de projeto 22 de Dezembro de 2014 AERLIS Programa de boas práticas de gestão de projeto Hugo Cartaxeiro PMP BECOME WINNERS TOGETHER. WINNING Management Consulting Foco na produtividade e previsibilidade dos projetos

Leia mais

SIMPÓSIO GESTÃO NA PRÁTICA LIDERANÇA. Ricardo Seperuelo Liderança

SIMPÓSIO GESTÃO NA PRÁTICA LIDERANÇA. Ricardo Seperuelo Liderança SIMPÓSIO GESTÃO NA PRÁTICA LIDERANÇA Ricardo Seperuelo Liderança 1 Ativos Intangíveis Capital Organizacional Capital da Informação Quem são os ativos intangíveis? Os que não são mensurados pelo sistema

Leia mais

Governança de TI Prof. Carlos Henrique Santos da Silva, MSc

Governança de TI Prof. Carlos Henrique Santos da Silva, MSc Governança de TI Prof. Carlos Henrique Santos da Silva, MSc PMP, PMI-RMP, PMI-ACP, CSM, CSPO, ITIL & CobiT Certified Carlos Henrique Santos da Silva, MSc, PMP Especializações Certificações Mestre em Informática

Leia mais

Proposta para implantação de um Escritório de Projetos. Eduardo Montes, PMP

Proposta para implantação de um Escritório de Projetos. Eduardo Montes, PMP Proposta para implantação de um Escritório de Projetos Eduardo Montes, PMP Agenda O que é o Escritório de Projetos? Missão, Objetivos e Diretrizes Metodologia Reuniões Semanais (Comitê/GP) Formas de atuação

Leia mais

Curso preparatório para exame de Certificação do ITIL V3.

Curso preparatório para exame de Certificação do ITIL V3. Curso preparatório para exame de Certificação do ITIL V3. Dentro do enfoque geral em conhecer e discutir os fundamentos, conceitos e as definições de Governança de TI - Tecnologia da Informação, bem como

Leia mais

FÁBRICA DE SOFTWARE FÁBRICA DE PROJETOS DE SOFTWARE FÁBRICA DE PROJETOS FÍSICOS

FÁBRICA DE SOFTWARE FÁBRICA DE PROJETOS DE SOFTWARE FÁBRICA DE PROJETOS FÍSICOS FÁBRICA DE SOFTWARE Quem somos A Fábrica de Software da Compugraf existe desde 1993 e atua em todas as etapas de um projeto: especificação, construção, testes, migração de dados, treinamento e implantação.

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos Apresentação O programa de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Projetos tem por fornecer conhecimento teórico instrumental que

Leia mais

Naturalidade: São Paulo. E-mail: oliveiracef@gmail.com. Coordenação, supervisão, governança de TI, gerenciamento de projetos.

Naturalidade: São Paulo. E-mail: oliveiracef@gmail.com. Coordenação, supervisão, governança de TI, gerenciamento de projetos. CURRICULUM VITAE Carlos Eduardo Francisco de Oliveira Av. Interlagos, 1585 Cep 04661-100 - Jd. Umuarama - SP Tel.Res.: (11) 2369-0048 / (11) 5927-6964 Tel.Cel.: (11) 9 8950-0892 Idade: 45 anos Estado Civil:

Leia mais

1 o Project Management Conference

1 o Project Management Conference 1 o Project Management Conference Procura-se Gerente de Projetos!!! O que é um projeto? UM PROJETO É: Um esforço temporário empreendido para criar um produto, serviço ou resultado exclusivo. Têm um início

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU (ESPECIALIZAÇÃO) MBA em Gerenciamento de Projetos Coordenação Acadêmica: Dr. André Valle

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU (ESPECIALIZAÇÃO) MBA em Gerenciamento de Projetos Coordenação Acadêmica: Dr. André Valle CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU (ESPECIALIZAÇÃO) MBA em Gerenciamento de Projetos Coordenação Acadêmica: Dr. André Valle APRESENTAÇÃO A FGV é uma instituição privada sem fins lucrativos, fundada em 1944,

Leia mais

SAP SISTEMAS DE PROJETOS O curso completo abrange quatro módulos:

SAP SISTEMAS DE PROJETOS O curso completo abrange quatro módulos: SAP SISTEMAS DE PROJETOS O curso completo abrange quatro módulos: - SAP FOUNDATIONS (40 horas EAD) - PS Sistemas de Projetos (40 horas presenciais), tendo como pré requisito o módulo SAP FOUNDATIONS *

Leia mais

Curso ITIL Foundation. Introdução a ITIL. ITIL Introduction. Instrutor: Fernando Palma fernando.palma@gmail.com http://gsti.blogspot.

Curso ITIL Foundation. Introdução a ITIL. ITIL Introduction. Instrutor: Fernando Palma fernando.palma@gmail.com http://gsti.blogspot. Curso ITIL Foundation Introdução a ITIL ITIL Introduction Instrutor: Fernando Palma fernando.palma@gmail.com http://gsti.blogspot.com Agenda Definição / Histórico Escopo Objetivos Benefícios e Problemas

Leia mais

ESCRITÓRIO RIO DE PROJETOS

ESCRITÓRIO RIO DE PROJETOS PMO PROJETOS PROCESSOS MELHORIA CONTÍNUA PMI SCRUM COBIT ITIL LEAN SIX SIGMA BSC ESCRITÓRIO RIO DE PROJETOS DESAFIOS CULTURAIS PARA IMPLANTAÇÃO DANIEL AQUERE DE OLIVEIRA, PMP, MBA daniel.aquere@pmpartner.com.br

Leia mais

SOLUTION MANAGER COMO FERRAMENTA DE GOVERNANÇA DE TI HENRIQUE JOSÉ MARIA FABIO VITORINO FIGUEIREDO ADRIANA SEIFFERT ALBINO DOS SANTOS FERNANDES

SOLUTION MANAGER COMO FERRAMENTA DE GOVERNANÇA DE TI HENRIQUE JOSÉ MARIA FABIO VITORINO FIGUEIREDO ADRIANA SEIFFERT ALBINO DOS SANTOS FERNANDES SOLUTION MANAGER COMO FERRAMENTA DE GOVERNANÇA DE TI HENRIQUE JOSÉ MARIA FABIO VITORINO FIGUEIREDO ADRIANA SEIFFERT ALBINO DOS SANTOS FERNANDES AGENDA GOVERNANÇA / GESTÃO DE TI MOTIVAÇÃO OPORTUNIDADE OBJETIVO

Leia mais

Métodos Ágeis e Gestão de Dados Moderna

Métodos Ágeis e Gestão de Dados Moderna Métodos Ágeis e Gestão de Dados Moderna Bergson Lopes contato@bergsonlopes.com.br www.bergsonlopes.com.br Dados do Palestrante Bergson Lopes Rego, PMP é especialista em Gestão de Dados, Gerenciamento de

Leia mais

COORDENADOR SÊNIOR (CONSULTORIAS) (Candidaturas serão aceitas até o dia 22/2/2013 envie seu CV para asantos@uniethos.org.br)

COORDENADOR SÊNIOR (CONSULTORIAS) (Candidaturas serão aceitas até o dia 22/2/2013 envie seu CV para asantos@uniethos.org.br) COORDENADOR SÊNIOR (CONSULTORIAS) DESCRIÇÃO GERAL: O Coordenador Sênior do Uniethos é responsável pelo desenvolvimento de novos projetos, análise de empresas, elaboração, coordenação, gestão e execução

Leia mais

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS Graduação PROCESSOS GERENCIAIS 1.675 HORAS Prepara os estudantes para o empreendedorismo e para a gestão empresarial. Com foco nas tendências

Leia mais

Escritório de Gerenciamento de Projetos ( Project Management Office PMO)

Escritório de Gerenciamento de Projetos ( Project Management Office PMO) MBA em Gestão de Projetos Escritório de Gerenciamento de Projetos ( Project Management Office PMO) Flávio Feitosa Costa, MSc. PMP (flaviopmp@gmail.com) MBA em Gerência de Projetos Escritório de Gerenciamento

Leia mais

Apresentação do Treinamento

Apresentação do Treinamento Apresentação do Treinamento PRINCE2 Practitioner The Swirl logo is a trade mark of Axelos Limited. 1 O curso PRINCE2 Practitioner tem, como objetivo, capacitar os participantes a aplicarem a Metodologias

Leia mais

Project Management Office: Uma visão Geral

Project Management Office: Uma visão Geral Project Management Office: Uma visão Geral Prof. André Barcaui, MSc, PMP 1 Agenda 1. Entender o conceito ligado ao Project Management Office; 2. Conhecer os diversos tipos de existentes; 3. Definir as

Leia mais

Gerenciamento de Projetos Modulo I Conceitos Iniciais

Gerenciamento de Projetos Modulo I Conceitos Iniciais Gerenciamento de Projetos Modulo I Conceitos Iniciais Prof. Walter Cunha falecomigo@waltercunha.com http://waltercunha.com Bibliografia* Project Management Institute. Conjunto de Conhecimentos em Gerenciamento

Leia mais

Gerenciamento de Escopo, Tempo e Custo

Gerenciamento de Escopo, Tempo e Custo Gerenciamento de Escopo, Tempo e Custo A Abordagem do PMI para as Áreas de Tríplice Restrição O PMI define nove áreas de conhecimento e vários processos divididos entre estas áreas. Embora nenhuma delas

Leia mais

"A experiência da implantação do PMO na Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia" Marta Gaino Coordenadora PMO

A experiência da implantação do PMO na Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia Marta Gaino Coordenadora PMO "A experiência da implantação do PMO na Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia" Marta Gaino Coordenadora PMO Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia A Sefaz/BA é um órgão da Administração Pública Direta

Leia mais

Governança AMIGA. Para baixar o modelo de como fazer PDTI: www.microsoft.com/brasil/setorpublico/governanca/pdti

Governança AMIGA. Para baixar o modelo de como fazer PDTI: www.microsoft.com/brasil/setorpublico/governanca/pdti e d a id 4 m IN r fo a n m Co co M a n ua l Governança AMIGA Para baixar o modelo de como fazer PDTI: www.microsoft.com/brasil/setorpublico/governanca/pdti Um dos grandes desafios atuais da administração

Leia mais

CONCORRÊNCIA AA Nº 05/2009 BNDES ANEXO XVII MODELOS DE DECLARAÇÕES E ATESTADOS MODELO 01 DECLARAÇÃO DE DISPONIBILIDADE DE ESTRUTURA

CONCORRÊNCIA AA Nº 05/2009 BNDES ANEXO XVII MODELOS DE DECLARAÇÕES E ATESTADOS MODELO 01 DECLARAÇÃO DE DISPONIBILIDADE DE ESTRUTURA CONCORRÊNCIA AA Nº 05/2009 BNDES ANEXO XVII MODELOS DE DECLARAÇÕES E ATESTADOS MODELO 01 DECLARAÇÃO DE DISPONIBILIDADE DE ESTRUTURA Referência: CONCORRÊNCIA AA Nº 05/2009 - BNDES Data: / / Licitante: CNPJ:

Leia mais

Integração entre práticas de gestão: Processos, Projetos e Gestão da Rotina

Integração entre práticas de gestão: Processos, Projetos e Gestão da Rotina Integração entre práticas de gestão: Processos, Projetos e Gestão da Rotina Palestrante: Marlene Silva Gerente de Gestão Quem Somos Marca líder no segmento de higiene e limpeza no Brasil, a Ypê possui

Leia mais

ROSALDO DE JESUS NOCÊRA PMP, PMI-SP, PMI-RMP, MCTS

ROSALDO DE JESUS NOCÊRA PMP, PMI-SP, PMI-RMP, MCTS ROSALDO DE JESUS NOCÊRA PMP, PMI-SP, PMI-RMP, MCTS Project Management Professional do PMI - Project Management Institute De acordo com a 5ª edição (2013) do PMBOK Guide GUIA DEFINITIVO 2ª edição Inclui:

Leia mais