Manual Comissões SUPERANDO DESAFIOS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual Comissões SUPERANDO DESAFIOS"

Transcrição

1 SUPERANDO DESAFIOS Autora: Laila M G Gechele Doc. VRS. 1.0 Aprovado em: 18/09/2012 Revisor: Gustavo Ribas Segunda atualização em Abril de 2014 Última Atualização em Novembro de 2016 Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos reservados.

2 1. VISÃO GERAL 1.1 ÍNDICE VISÃO GERAL ÍNDICE MOTIVAÇÃO: INTRODUÇÃO CADASTRO DE COMISSÕES POR ITENS CADASTRO DE PARÂMETROS DA EMPRESA CADASTRO DE VENDEDORES CADASTRO DE ITENS CADASTRO DE CÓDIGOS DE OPERAÇÃO LANÇAMENTO DE ITENS COMISSÕES DIRETAS COMISSÃO PARA GERENTE PASSOS ANTERIORES PARA O MOVIMENTO DE COMISSÃO MOVIMENTO DE COMISSÃO RELATÓRIO DA COMISSÃO COMISSÕES PELO FINANCEIRO COMISSÕES RELATÓRIOS DE COMISSÃO PELO FINANCEIRO RATEIO DA COMISSÃO DA OS COMISSÃO NA OS ORDEM DE SERVIÇO FATORES DE COMISSÕES 1.2 MOTIVAÇÃO: Comissão é uma recompensa, na maioria das vezes financeira, oferecida pela intermediação de negócios ou cumprimento de metas ou objetivos definidos previamente com o intuito de incentivar os resultados comerciais. Site: / Fone: (42)

3 Comissão de Vendas são valores pagos aos funcionários ou representantes pelas vendas realizadas. Normalmente é estabelecido um percentual a ser pago pelas vendas que cada um realiza. Portanto, se não ocorrerem vendas, não ocorrem comissões, por isso, a comissão é considerada como uma despesa variável e não fixa. Assim, a definição quanto ao pagamento de comissão ao profissional de vendas é uma questão que exige bastante cuidado. Considerações devem ser realizadas para se chegar à conclusão de valer ou não a pena pagar comissões. Para isso, há a necessidade do conhecimento do perfil da equipe, do produto a ser comercializado, o esforço que a venda demandará e também juntar tudo isso com a estratégia de crescimento da empresa para assim se alcançar uma definição comum em que todos ganhem, sintam-se satisfeitos e motivados para trabalharem. Nosso Sistema oferece diversas possibilidades para trabalhar com comissões, neste documento são listadas as possíveis entradas para porcentagens de comissões nos cadastros e relacionamentos, tornando todo o processo interligado e culminando na geração de financeiro. A influência de comissões no financeiro será mostrada em outra oportunidade, por enquanto são mostrados somente os cadastros que influenciam o processo. Site: / Fone: (42)

4 1.3 INTRODUÇÃO Tratando-se do uso da ferramenta apresentada por este documento é necessário ao usuário conhecimentos de informática, treinamento prévio, presencial deste módulo, bem como dos termos e do negócio. Caso seja confeccionado mais algum documento sobre este assunto, ambos estarão no curso de Gestão Administrativa no Ambiente de Aprendizagem na área restrita do cliente Teorema. Para funcionamento correto certifique-se de que o computador atende aos requisitos mínimos de hardware e sistema operacional solicitados: Processador considerado de alto desempenho, iniciando na série Intel Core 2 Duo ou superior AMD Phenom II X6; RAM 2GB; Disco Rígido de 120GB; Rede cabeada 100/1000Mbps; Sistema Operacional (a partir do Windows 7 até o mais recente, inclui-se as versões de Sistema Operacional para servidor); Resolução de vídeo igual a 1280 X 720 ou mais alta; Energia Elétrica: Filtrada, Estabilizada e Aterrada; Recomendável a utilização de Nobreak; Sendo imprescindível o uso de antivírus e rotina de backup. Este processo foi projetado para atender as necessidades de aplicação de comissões necessárias para as empresas que utilizam o módulo de Gestão Administrativa. Os assuntos pontuais foram divididos em 6 (seis) seções, a primeira seção trata dos motivos para o uso das comissões e introdução do assunto abordado, a seção 2 (segunda) mostra todos cadastramentos necessários para uso de comissões, a seção seguinte descreve o processo de comissão para mais de um vendedor com percentuais diferentes, na seção 4 (quarta) o uso da comissão para gerente, a penúltima seção mostra as indicações para uso da comissão por financeiro, a última seção trata do rateio de comissão na OS Ordem de Serviço detalhada para melhor compreensão das possibilidades deste processo. Problemas com relação ao uso do sistema, deste documento ou sugestões de necessidades ou melhorias registrar abertura de Chamadas por meio do sistema fornecendo o contato e uma descrição clara e objetiva. Site: / Fone: (42)

5 2 CADASTRO DE COMISSÕES POR ITENS 2.1CADASTRO DE PARÂMETROS DA EMPRESA O primeiro passo é informar no Cadastro de Parâmetros da Empresa a opção para permitir alterar a comissão, sequência das Figuras 1 e 2. Figura 1 Menu dos "Parâmetros da Empresa". Conforme a opção selecionada para este parâmetro a porcentagem de comissão pode ser visualizada ou não. As opções influenciam diretamente no lançamento do item, para a opção Não Permite Informar os campos destacados são inteiramente omitidos. A opção Somente Visualizar mostra os valores, porém não é possível qualquer tipo de edição no momento do lançamento do item. A opção Permite Informar consente alterar a porcentagem da comissão no momento do lançamento do item como mostra o destaque da Figura 9. Figura 2 Campo de parametrização de % de comissão. Site: / Fone: (42)

6 2.2CADASTRO DE VENDEDORES No Cadastro de Vendedores informe a(s) porcentagem(s) (%) de comissão do vendedor, sequência das Figuras 3 e 4. Figura 3 Menu do Cadastro de Vendedores. Figura 4 Níveis de comissões de vendedor. 2.3CADASTRO DE ITENS No Cadastro de Itens informe o nível de comissão a que o item pertence, sequência das Figuras 5 e 6. Site: / Fone: (42)

7 Figura 5 Menu do cadastro de itens. Figura 6 Campo para nível de comissão do item. 2.4CADASTRO DE CÓDIGOS DE OPERAÇÃO No Cadastro de Códigos de Operação dos Parâmetros Fiscais, selecionar uma operação de comissão, entre as alternativas: diminuir, aumentar ou neutro. Sequência das Figuras 7 e 8. Site: / Fone: (42)

8 Figura 7 Menu dos "Códigos de Operação". Figura 8 Operação para comissão. 2.5LANÇAMENTO DE ITENS No lançamento de itens informe a porcentagem (%) da comissão do item, indicação da Figura 9. Figura 9 Porcentagem de comissão no Lançamento de Item. Sempre a comissão é feita pelo movimento de vendas. Site: / Fone: (42)

9 3 COMISSÕES DIRETAS O processo de comissão para mais de um vendedor, com possibilidade de percentuais diferentes - onde o campo percentual é recalculado com base no valor bruto ou ainda um valor fechado, para utilizar esta funcionalidade é necessário ter selecionado a opção Lançamento Direto nos parâmetros da Empresa como mostrado na Figura 10. Figura 10 Parâmetros da Empresa - Informar % Comissão. A comissão é informada manualmente para cada nota na emissão de Notas Fiscais por meio da aba Comissão, Figura 11. Utilizar o botão na lateral esquerda e incluir um vendedor de cada vez bem como as respectivas informações de Valor da Base, % Percentual de Comissão e Valor Comissão. O relatório de comissões pode ser lento em virtude de ter que verificar todo o movimento financeiro em aberto. Figura 11 Lançamento da Nota Fiscal - Comissões diretas. Site: / Fone: (42)

10 4 COMISSÃO PARA GERENTE 4.1PASSOS ANTERIORES PARA O MOVIMENTO DE COMISSÃO A opção comissão para gerente, permite que um vendedor receba comissão sobre todas as vendas de outro vendedor, para tanto é necessário que todo o necessário esteja cadastrado. Este exemplo parte do lançamento de uma saída de itens, Figura 12. Figura 12 Menu Entrada e Saída de Itens. No lançamento é acrescentado o respectivo vendedor, Figura 13. Figura 13 Inclusão de Movimentação de Itens. Obviamente ao analisar o cadastro deste vendedor, os níveis de comissão já encontram-se lançados. Este exemplo mostra o uso do nível 1, Figura 14. Site: / Fone: (42)

11 Figura 14 Cadastro de Vendedores. A aba 2 Gerência permite o cadastramento do gerente, outro vendedor que recebe um percentual sobre as vendas do respectivo vendedor, Figura 15. A opção tipo também permite o cadastramento de supervisor. Figura 15 Inclusão de Gerência no Cadastro do Vendedor. Retornando ao lançamento outra informação importante são os itens do lançamento, Figura 16. Site: / Fone: (42)

12 Figura 166 Movimento de Itens. Relembrando o assunto tratado na seção 2.3 cada item deve estar incluso em um nível de comissionamento. O nível de comissão do item mostrado anteriormente no lançamento é indicado no destaque da Figura 17. Figura 17 Comissionamento do item. Site: / Fone: (42)

13 4.2MOVIMENTO DE COMISSÃO A comissão é realizada pelo movimento de vendas, acessar como o indicado na Figura 18. Figura 18 Menu Movimento de Comissão. O lançamento visto anteriormente foi localizado na grid. As localizações podem ser feitas utilizando como filtros um período determinado e o vendedor, destaque da Figura 19. Figura 19 Localização de movimento de comissão. Site: / Fone: (42)

14 O movimento de comissão realizado pelo processo da venda deste exemplo é mostrado na Figura 20. Figura 20 Movimento de comissão do exemplo. 4.3RELATÓRIO DA COMISSÃO Os relatórios que atende aos movimentos de Comissão são indicados na Figura 21. Figura 21 Relatórios para Comissões. O relatório destacado no Figura 21 atende diretamente a opção de comissão de gerente, os destaques da Figura 22 indicam a configuração do exemplo e a indicação para acrescentar as informações relativas a comissão de gerente para a geração do Relatório. Site: / Fone: (42)

15 Figura 22 Indicações para geração do relatório. comissão. A Figura 23 mostra a primeira folha do relatório gerado, destacando o valor da Figura 23 Página 1 do relatório. comissão. A Figura 24 mostra a segunda folha do relatório gerado, destacando o valor da Site: / Fone: (42)

16 Figura 24 Página 2 do relatório. A Figura 25 mostra a terceira folha do relatório gerado, resumindo a comissão de gerente sobre o vendedor, o destaque indica a porcentagem da comissão do gerente como visto na Figura 15. Figura 25 Página 3 do relatório. Site: / Fone: (42)

17 5 COMISSÕES PELO FINANCEIRO 5.1COMISSÕES Estes cadastros são utilizados para calcular a comissão multiplicando pelo Financeiro, acesso conforme a indicação da Figura 26. Figura 26 Menu Comissões. Figura 27. No cadastro incluir a descrição da Comissão e a porcentagem para o cálculo, Figura 27 Cadastro de Comissões. Site: / Fone: (42)

18 Relacionar o Cadastro da Comissão com o cadastro da Condição de Pagamento, a indicação do campo da Condição de Pagamento, Figura 28. Figura 28 Cadastro de Condição de Pagamento. E/Ou relacionar o Cadastro da Comissão com Cliente, a indicação do campo de inclusão da Comissão no Cadastro do Cliente, Figura 29. Caso tenha ambas as indicações da comissão a indicação do Cliente sobrepõe a indicação da condição de pagamento. Site: / Fone: (42)

19 Figura 29 Comissão no Cadastro do Cliente. A comissão é realizada somente quando ocorre a efetiva movimentação financeira, ou seja nos recebimentos dos títulos, Figura 30 mostra a busca do título a ser recebido. Figura 30 Movimentação Financeira. Observe o destaque da comissão indicada automaticamente no título vindo da Condição de Pagamento ou Cadastro do Cliente, Figura 31. Site: / Fone: (42)

20 Figura 31 Geração do Financeiro. 5.2RELATÓRIOS DE COMISSÃO PELO FINANCEIRO Os relatórios que atendem aos movimentos de Comissão pelo Financeiro estão indicados na Figura 32. Figura 32 Menu relatórios de Comissão por Financeiro. Site: / Fone: (42)

21 A Figura 33 mostra o relatório do título mostrado no Figura 29, com destaque para as comissões realizadas. Figura 33 Relatório da Relação Financeiro x %Comissão. 6 RATEIO DA COMISSÃO DA OS 6.1COMISSÃO NA OS ORDEM DE SERVIÇO Ao utilizar OS e quando o(s) item(s) inclusos forem do tipo serviço a comissão pode ser rateada em até 3 (três) Vendedores/Responsáveis a partir de porcentagens que somadas completem 100% do serviço, Figura 34. Figura 34 Movimento de OS. O rateio das comissões também vai para o Movimento de Comissões, como visto nas seções anteriores. Site: / Fone: (42)

22 7. FATORES DE COMISSÕES Fatores de Comissão tem por objetivo redução de percentual de comissão. O cadastro deve ser feito no menu destacado na Figura 35. Figura 35 Menu Fatores de Comissão. Para informar uma descrição do Fator, a faixa de descontos, e o percentual de redução, seguir conforme exemplifica a Figura, 36. Site: / Fone: (42)

23 Figura 36 Cadastro das Faixas para Fator de Comissões. O fator deve ser selecionados no Cadastro do Vendedor, Figura 37. Figura 37 Cadastro de Vendedor - Seleção de Fator de Comissão. Site: / Fone: (42)

24 No Cadastro do Item informar o Nível de Comissionamento, Figura 38. Figura 38 Cadastro de Itens - Nível de Comissionamento. No vendedor modelo a comissão do nível 1 é igual a 10%. Caso o vendedor efetue desconto entre 10% a 20% a redução é de 0,3%, então a comissão do vendedor modelo é igual a 10-0,3 = 9,7%. Para que o vendedor visualize a informação na venda, será necessário utilizar o parâmetro, Figura 39. Figura 39 Parâmetro de Empresas para Percentual de Comissão. No Pedido de Venda ao lançar o desconto o sistema realiza o cálculo conforme a faixa do Fator de Comissão, Figura 40. Site: / Fone: (42)

25 Figura 40 Fator de Comissão para Vendedores. Caso tenha dúvidas, por favor, entre em contato com seu Agente. Tenha um excelente uso do sistema e obrigado pela confiança! Teorema Informática (42) suporte@teorema.inf.br Site: / Fone: (42)

Manual Cadastro de Metas Vendedores

Manual Cadastro de Metas Vendedores Manual Cadastro de Metas Vendedores DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autoras: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Aprovado em: Dezembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Manual Item Composição

Manual Item Composição Manual DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Eliane Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Janeiro de 2017. Nota de copyright Copyright 2017 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos reservados.

Leia mais

Manual NFS-es no Transportes

Manual NFS-es no Transportes Manual NFS-es no Transportes DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: Doc. Vrs. 01 Revisão: Silmara Aprovado em: Novembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos

Leia mais

Manual de Remessa de Pagamento

Manual de Remessa de Pagamento Manual de Remessa de Pagamento DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autores: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Aprovado em: Dezembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Manual Movimento de Vendas Perdidas

Manual Movimento de Vendas Perdidas Manual Movimento de Vendas Perdidas DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autoras: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Janeiro de 2017. Nota de copyright Copyright 2017 Teorema Informática,

Leia mais

Manual Ajuste de Acréscimo e Decréscimo

Manual Ajuste de Acréscimo e Decréscimo Manual Ajuste de Acréscimo e DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autoras: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria e Eliane Aprovado em: Maio de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática,

Leia mais

Manual de Pagamento com Cheques de Terceiros

Manual de Pagamento com Cheques de Terceiros Manual de Pagamento com Cheques DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Eliane Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Novembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Integração Fiscal com Contábil e Pessoal com Contábil

Integração Fiscal com Contábil e Pessoal com Contábil Integração Fiscal com Contábil e Pessoal com Contábil DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Eliane e Amarildo Aprovado em: Novembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016

Leia mais

Manual Receituário DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autor: André Baran Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Janeiro de 2017.

Manual Receituário DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autor: André Baran Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Janeiro de 2017. Manual Receituário DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: André Baran Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Janeiro de 2017. Nota de copyright Copyright 2017 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos

Leia mais

Manual de Abastecimentos e Lubrificação

Manual de Abastecimentos e Lubrificação Manual de Abastecimentos e DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Eliane Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Janeiro de 2017. Nota de copyright Copyright 2017 Teorema Informática, Guarapuava. Todos

Leia mais

Manual Automação Balança

Manual Automação Balança DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: Eliane Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Outubro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos reservados. 1. VISÃO

Leia mais

Manual Base de Comissão com Desconto -Somente Serviços

Manual Base de Comissão com Desconto -Somente Serviços Manual Base de Comissão com Desconto -Somente Serviços DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: Doc. Vrs. 01 Revisão: Aprovado em: Novembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Manual de Itens com Saldo a Faturar

Manual de Itens com Saldo a Faturar Manual de Itens com Saldo a DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila M G Gechele Doc. Vrs. 01 Revisores: Aprovado em: Setembro de 2013. Nota de copyright Copyright 2013 Teorema Informática, Guarapuava. Todos

Leia mais

Manual Notas Fiscais com Boleto

Manual Notas Fiscais com Boleto Manual Notas Fiscais com Boleto DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autores: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Aprovado em: Dezembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Manual Planejamento e Controle da Produção

Manual Planejamento e Controle da Produção DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Eliane Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Outubro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos reservados. 1.

Leia mais

Manual de Venda de Itens Aço

Manual de Venda de Itens Aço DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Aprovado em: Outubro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos reservados. 1. VISÃO GERAL

Leia mais

Manual Pré-Compra DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autora: Eliane Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Fevereiro de 2017.

Manual Pré-Compra DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autora: Eliane Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Fevereiro de 2017. Manual DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Eliane Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Fevereiro de 2017. Nota de copyright Copyright 2017 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos reservados.

Leia mais

Manual Tabela de Melhorias

Manual Tabela de Melhorias Manual Tabela de Melhorias DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Silmara Aprovado em: Novembro de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática, Guarapuava. Todos

Leia mais

Manual Recálculo de Custo Médio

Manual Recálculo de Custo Médio Manual Recálculo de Custo Médio DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisores: Eliane Aprovado em: Setembro de 2013. Última atualização em janeiro de 2017. Nota de copyright Copyright

Leia mais

Manual Contratos Comodato

Manual Contratos Comodato Manual Contratos Comodato DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Aprovado em: Janeiro de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos

Leia mais

Manual para Geração de lote de NIS

Manual para Geração de lote de NIS Manual para Geração de lote de NIS DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: Leandro e Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria e Leandro Aprovado em: Julho de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática,

Leia mais

Manual Importação de XML

Manual Importação de XML Manual Importação de XML DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autoras: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisão: Aprovado em: Julho de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os

Leia mais

Manual Contrato Financeiro

Manual Contrato Financeiro Manual Contrato Financeiro DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autores: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Aprovado em: Dezembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos

Leia mais

Instruções para Consulta Notas Fiscais contra Empresa

Instruções para Consulta Notas Fiscais contra Empresa Instruções para Consulta Notas Fiscais contra Empresa DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisão: Aprovado em: Julho de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática,

Leia mais

Manual Instalador

Manual Instalador Manual Instalador 2016.08 DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: Gustavo Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Agosto de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os

Leia mais

Instruções NFS-e DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autora: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisão: Laila Maria e Eliane Aprovado em: dezembro de 2015.

Instruções NFS-e DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autora: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisão: Laila Maria e Eliane Aprovado em: dezembro de 2015. DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisão: Laila Maria e Eliane Aprovado em: dezembro de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os

Leia mais

Manual SIMP - Sistema de Informações de Movimentação de Produtos

Manual SIMP - Sistema de Informações de Movimentação de Produtos Manual SIMP - Sistema de Informações de Movimentação de Produtos DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria e André Baran Aprovado em: Julho de 2016. Nota de copyright

Leia mais

Manual Parâmetros Fiscais

Manual Parâmetros Fiscais Manual Parâmetros Fiscais SUPERANDO DESAFIOS Identificação: Autora: Laila M G Gechele Doc. Vrs. 01 Aprovado em: Revisores: Nota de copyright Copyright 2012 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos

Leia mais

Manual Remessa Bancária

Manual Remessa Bancária Manual Remessa Bancária SUPERANDO DESAFIOS Identificação: 12.06a Autora: Laila M G Gechele Doc. Vrs. 01 Aprovado em: Revisores: Nota de copyright Copyright 2012 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os

Leia mais

Instruções Erros Notas Técnicas 2015

Instruções Erros Notas Técnicas 2015 Instruções Erros Notas Técnicas 2015 DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Gustavo Aprovado em: dezembro de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Manual Movimento de Pneus

Manual Movimento de Pneus DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Eliane Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Novembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos reservados. 1.

Leia mais

Instruções Servidor TeoremaEE

Instruções Servidor TeoremaEE Instruções Servidor TeoremaEE DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisão: Bernardo Aprovado em: Julho de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos

Leia mais

Manual de Declaração de Serviços Médicos e de Saúde

Manual de Declaração de Serviços Médicos e de Saúde Manual de Declaração de Serviços Médicos e de Saúde DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Marcos Zampier Aprovado em: Março de2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática,

Leia mais

Manual de atualização de índices NCM do IBPT

Manual de atualização de índices NCM do IBPT Manual de atualização de índices NCM do IBPT DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Marcio Aprovado em: Março de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Manual Recálculo de Custo Médio

Manual Recálculo de Custo Médio Manual Recálculo de Custo DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila M G Gechele Doc. Vrs. 01 Revisores: Aprovado em: Setembro de 2013. Nota de copyright Copyright 2013 Teorema Informática, Guarapuava. Todos

Leia mais

Manual de atualização de índices NCM do IBPT

Manual de atualização de índices NCM do IBPT Manual de atualização de índices NCM do IBPT DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Marcio Aprovado em: Março de 2016. Última revisão: Fevereiro de 2016. Nota de copyright Copyright

Leia mais

Instruções do Servidor TeoremaEE 7

Instruções do Servidor TeoremaEE 7 Instruções do Servidor DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Gustavo Aprovado em: Novembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Manual Comissões 1.1 ÍNDICE 1. VISÃO GERAL... 2 1.1 ÍNDICE... 2 1.2 MOTIVAÇÃO:... 3 1.3 INTRODUÇÃO... 4

Manual Comissões 1.1 ÍNDICE 1. VISÃO GERAL... 2 1.1 ÍNDICE... 2 1.2 MOTIVAÇÃO:... 3 1.3 INTRODUÇÃO... 4 SUPERANDO DESAFIOS Autora: Laila M G Gechele Doc. VRS. 1.0 Aprovado em: 18/09/2012 Revisor: Gustavo Ribas Atualizado em Abril de 2014 Nota de copyright Copyright 2014 Teorema Informática, Guarapuava. Todos

Leia mais

Manual Rescisão DESENVOLVENDO SOLUÇÕES

Manual Rescisão DESENVOLVENDO SOLUÇÕES DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila M G Gechele Doc. Vrs. 01 Revisores: Mauro E Martinelli e Amarildo Caldas Aprovado em: Fevereiro de 2013 Nota de copyright Copyright 2013 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Manual CIAP Controle de Crédito de ICMS do Ativo Permanente.

Manual CIAP Controle de Crédito de ICMS do Ativo Permanente. Manual CIAP Controle de Crédito de. DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: Laila M G Gechele Doc. Vrs. 02 Revisão: Gustavo e Mauro Aprovado em: Março de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática,

Leia mais

Pedidos de Compra DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autor: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Abril de 2015.

Pedidos de Compra DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autor: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Abril de 2015. DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Abril de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos reservados. 1.

Leia mais

Novidades Versão 11.04a

Novidades Versão 11.04a 1. VISÃO GERAL 1.1 MODIFICAÇÕES E ATUALIZAÇÕES: Foram adicionadas diversas funcionalidades nos Módulos Cereais, Produção, no Sistema de e no Módulo de Vendas que permitem melhorias no desempenho operacional

Leia mais

Manual XML Center DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autoras: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisão: Bernardo e Gustavo Aprovado em: Dezembro de 2016.

Manual XML Center DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autoras: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisão: Bernardo e Gustavo Aprovado em: Dezembro de 2016. Manual XML Center DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autoras: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisão: Bernardo e Gustavo Aprovado em: Dezembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2017 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Manual Processos Produção

Manual Processos Produção Manual Processos SUPERANDO DESAFIOS Identificação: 12.06a Autora: Laila M G Gechele Doc. VRS. 1.0 Aprovado em: Revisor: Nota de copyright Copyright 2012 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos

Leia mais

Liberação de Gerência no Orçamento de Venda

Liberação de Gerência no Orçamento de Venda no Orçamento de Venda DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Parte 01 Revisão: Aprovado em: Fevereiro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os

Leia mais

Para trabalhar com este módulo é necessário seguir os seguintes passos.

Para trabalhar com este módulo é necessário seguir os seguintes passos. Como trabalhar com o Contas a Pagar? O módulo Contas a Pagar permite registrar e identificar os principais gastos da escola. Permite também visualizar o fluxo de caixa e organizar um orçamento financeiro,

Leia mais

Cotação de Compra DESENVOLVENDO SOLUÇÕES

Cotação de Compra DESENVOLVENDO SOLUÇÕES DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: REPTEC TECNOLOGIA - Márcio Bertelli Doc. Vrs. 02 Revisão: TEOREMA SISTEMAS - Laila Maria Aprovado em: Abril de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática,

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 3 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 4 4. Registrar vendas em mesas... 6 5. Emitir relatório gerencial... 15 6.

Leia mais

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas Manual Entradas Entradas 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 4 FUNCIONALIDADE 4.1 Registrar Nota de Entrada 4.1.1 Manual (Entrada das informações manualmente) 4.1.2 Arquivo (Carregar o XML a partir

Leia mais

Processo: Vendas. Acesso. Motivação. Parâmetros. Entradas. Nome do Processo: Pagamento de direitos autorais

Processo: Vendas. Acesso. Motivação. Parâmetros. Entradas. Nome do Processo: Pagamento de direitos autorais Desenvolvimento BM-1423 Direitos autorais - Comissão para autores Versão 5 Release 28 Autor Jaciara Silva Processo: Vendas Nome do Processo: Pagamento de direitos autorais Acesso Vendas\Movimentações Motivação

Leia mais

Manual Posto de Combustível

Manual Posto de Combustível Manual Posto de Combustível DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 05 Aprovado em: março de 2016 Revisores: Ernani Gelinski, Osni Marin e Silmara C. Rebeca Nota de copyright Copyright 2016

Leia mais

CONTROLE FINANCEIRO MANUAL DO USUÁRIO

CONTROLE FINANCEIRO MANUAL DO USUÁRIO CONTROLE FINANCEIRO MANUAL DO USUÁRIO Revisão 01/2011 2 SUMÁRIO 1. INSTALANDO O SISTEMA DATA7 FINANÇAS... 3 1.1 REQUISITOS DE INSTALAÇÃO... 3 2. INICIANDO O SISTEMA... 4 3. CADASTRO DE EMPRESA... 5 4.

Leia mais

Tipos de Comissões. Atalhos. Guia Passo a Passo Linx Microvix Comissões

Tipos de Comissões. Atalhos. Guia Passo a Passo Linx Microvix Comissões Tipos de Comissões Guia Passo a Passo Linx Microvix Comissões Atalhos Tipos de Comissões Ativadas via Tools Comissão Padrão Fórmula aplicada: Parametrização Utiliza Múltiplos Vendedores: Cadastros Auxiliares:

Leia mais

Configurações de Metas. Como cadastrar a Meta:

Configurações de Metas. Como cadastrar a Meta: Comissões Avançadas O módulo Comissões Avançadas permite o cálculo de comissões diferenciadas com várias possibilidades de filtros e configurações sobre os valores das vendas ou dos recebimentos de contas

Leia mais

MPE-Manual ADV_Processo_Comissionamento

MPE-Manual ADV_Processo_Comissionamento ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS COMISSIONAMENTO _ Página 1 de 10 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 1.0 Cadastro Comissionado (ADV/Cadastros/Gerais/Comissionado)... 3 1.1 Cliente x Comissionado (ADV/Comissão/Vinculações/Cliente

Leia mais

Instruções SPED Fiscal ECF

Instruções SPED Fiscal ECF Instruções SPED Fiscal ECF DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisão: Aprovado em: Agosto de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos

Leia mais

TUTORIAL ADIANTAMENTOS AO FORNECEDOR

TUTORIAL ADIANTAMENTOS AO FORNECEDOR Apresentação Este tutorial contém informações que orientam como proceder nos processos de: inclusão de adiantamentos que foram feitos para o fornecedor, baixa de adiantamento ao fornecedor com vários títulos,

Leia mais

Rua Laura Deschmaps nº 61 Cep: Bairro Agua Verde Blumenau/SC Telefone/Fax: (047) /

Rua Laura Deschmaps nº 61 Cep: Bairro Agua Verde Blumenau/SC Telefone/Fax: (047) / No módulo Principal do insig é possível ter acesso a todos os outros Módulos; É possível fazer bloqueios por usuário para restringir o acesso aos usuários apenas aos módulos que o mesmo precisa para executar

Leia mais

Lançamento de Serviços de Terceiros em Ordem de Serviços

Lançamento de Serviços de Terceiros em Ordem de Serviços Lançamento de Serviços de Terceiros em Ordem de Serviços Introdução O sistema possui funcionalidade para relacionamento de serviços de terceiros realizados em ordens de serviço, esse serviço pode ser lançado

Leia mais

Manual Carta Frete. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. 3.1 Permissões de Acesso. Sumário

Manual Carta Frete. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. 3.1 Permissões de Acesso. Sumário Manual Carta Frete 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 3.1 Permissões de Acesso 3.2 Plano de Contas 3.3 Motivos de Movimentação 3.3.1 Carta Frete 3.3.2 Baixa Carta Frete 3.4 Configurar Cliente 4 FUNCIONALIDADES

Leia mais

Incluir Documento no Financeiro

Incluir Documento no Financeiro Procedimentos para incluir documento diretamente no financeiro. Copyright 2010 flexlife todos direitos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15 1. Para Incluir um Documento 1.1 Selecione o menu

Leia mais

Manual De Rotina KPI. Copyright Todos os direitos reservados. Control Informática.

Manual De Rotina KPI. Copyright Todos os direitos reservados. Control Informática. Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Control Informática. Índice 1-Introdução 3 2-Lançamentos de s KPI 3 3-Relatório de Acompanhamento 5 3 1 Introdução Os Key Performance Indicators (KPI), são

Leia mais

Manual Etiquetas OP DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autora: Laila M G Gechele Doc. Vrs. 01 Revisores: Leandro Delgado de Souza Aprovado em: Setembro de 2013.

Manual Etiquetas OP DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autora: Laila M G Gechele Doc. Vrs. 01 Revisores: Leandro Delgado de Souza Aprovado em: Setembro de 2013. Manual Etiquetas OP DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila M G Gechele Doc. Vrs. 01 Revisores: Leandro Delgado de Souza Aprovado em: Setembro de 2013. Nota de copyright Copyright 2013 Teorema Informática,

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização Autônomos Efetuadas diversas alterações e novas implementações nas rotinas de Autônomos. Com estas alterações, será possível criar eventos diversos de vencimento e desconto e lançá-los

Leia mais

TUTORIAL SIMULAR PRECIFICAÇÃO PRODUTOS IMPORTADOS

TUTORIAL SIMULAR PRECIFICAÇÃO PRODUTOS IMPORTADOS Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Pesquisar e Precificar Produto... 3 2.1 Aplicar Preço Futuro... 3 2.2 Aplicar Venda Externa... 10 2.3 Aplicar Preço Sugerido... 12 2.4 Analisar

Leia mais

Documento CISSPoder Versão 8.05 Movimentação Avulsa de Estoque Off-Line

Documento CISSPoder Versão 8.05 Movimentação Avulsa de Estoque Off-Line Documento Poder Versão 8.05 Movimentação Avulsa de Estoque Off-Line Nenhuma parte desta publicação poderá ser reproduzida ou transmitida por qualquer modo ou meio, sem autorização prévia da. Todos os direitos

Leia mais

PAGAMENTOS A PROFISSIONAIS

PAGAMENTOS A PROFISSIONAIS PAGAMENTOS A PROFISSIONAIS Índice Introdução... 2 1º Passo: CADASTRO DOS LANÇAMENTOS DA FOLHA... 2 2º Passo: Itens que compõem o Pagamento do Profissional... 3 Instruções de Cadastros e Configurações...

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Renegociação de Parcelas Referência: FS136 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

ATUALIZAÇÃO DA VERSAO Abaixo constam as alterações referentes aversão do dia 03/05/2013:

ATUALIZAÇÃO DA VERSAO Abaixo constam as alterações referentes aversão do dia 03/05/2013: ATUALIZAÇÃO DA VERSAO 06.01.00 Abaixo constam as alterações referentes aversão 06.01.00 do dia 03/05/2013: ATENÇÃO: Versões intermediarias não são de atualização obrigatório para todos os clientes, apenas

Leia mais

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Ubá 2011 Sumário 1- Acesso... 3 2- Acesso do Representante... 3 2.1- Menu... 7 2.1.1- Arquivo > Sair... 10 2.1.2- Meus Pedidos> Lançamentos... 10 2.1.3- Meus

Leia mais

Tutorial Financeiro Acessando o módulo Financeiro

Tutorial Financeiro Acessando o módulo Financeiro Sumário Acessando o módulo Financeiro... 2 Configuração de Categoria e Conta para Contrato... 4 Movimentações... 5 A confirmar... 7 Aprovar... 9 Extrato... 10 Recebimentos... 14 Pagamentos... 15 Agrupar...

Leia mais

Clientes - Pessoa Jurídica

Clientes - Pessoa Jurídica Carla Fillmann Barcelos 1.0 24/12/10 1 / 8 Carla Fillmann Barcelos 1.0 24/12/10 2 / 8 1. Índice 1. Índice... 2 2. Revisão... 3 3. Objetivos... 4 4. Cadastro de Clientes... 4 4.1 Cadastro de Pessoa Jurídica...

Leia mais

Orçamento Financeiro. Sumário

Orçamento Financeiro. Sumário Orçamento Financeiro Sumário Orçamento Financeiro... 1 Sumário... 1 1. Descrição do Processo... 2 2. Módulos envolvidos... 2 3. Parâmetros... 2 4. Passo a Passo... 2 1. Cadastro do Orçamento Financeiro:...

Leia mais

Manual Acordos Comerciais

Manual Acordos Comerciais Manual Acordos Comerciais DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: Bruno Conrado Hertzel Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Junho de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Apresentação Procedimentos iniciais Emitir Resumo do Faturamento... 2

Apresentação Procedimentos iniciais Emitir Resumo do Faturamento... 2 Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Emitir Resumo do Faturamento... 2 Apresentação Esta rotina tem como objetivo apresentar informações dos faturamentos realizados, bem como emitir

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Centro de Custos Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Permissões de Usuário... 3 3.2... 4 3.3 Empresas... 5 3.4 Motivos de Movimentação... 6

Leia mais

Consulta de Documentações - VsNotify

Consulta de Documentações - VsNotify Consulta de Documentações - VsNotify 1 O que é e para que serve VsNotify? O VsNotify é um novo módulo que integra os Sistemas Viasoft. Esse módulo foi desenvolvido para que Clientes e Consultores possam

Leia mais

Principais novidades da versão

Principais novidades da versão Principais novidades da versão Versão 21.04/2.3.66 1. Criado modelo de relatório de Movimentação de Conta Corrente Modo Detalhado Disponível nesta versão um novo modelo para geração de relatório de movimentação

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO LEI DA TRANSPARÊNCIA

TUTORIAL PROCESSO LEI DA TRANSPARÊNCIA Sumário Apresentação... 1 1.Procedimentos iniciais... 2 2.Cadastrar Tributação... 3 3.Emitir Relatório e Etiqueta de Preço na rotina 2012... 4 4.Emitir Etiqueta Varejo na rotina 2035... 7 5.Emitir Cupom

Leia mais

Principais Novidades Dezembro/ 2012 a Março/2013

Principais Novidades Dezembro/ 2012 a Março/2013 Principais Novidades Dezembro/ 2012 a Março/2013 Sumário 1. Alterações nos menus Relatórios e Gráficos... 3 2. Resgate do orçamento para cálculo de rateio de condomínio... 4 3. Alteração em Permissões

Leia mais

GUIA DO MÓDULO OFICINA

GUIA DO MÓDULO OFICINA Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/11 GUIA DO MÓDULO OFICINA Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 3 2. Cadastro de Parâmetros (2001)... 3 3. Cadastro de Veículos de Clientes (2003)... 3 4. Cadastro de

Leia mais

NEW VERSION. A seguir serão apresentadas as melhorias e funções implementadas no xpdv expedidas neste pacote de atualização.

NEW VERSION. A seguir serão apresentadas as melhorias e funções implementadas no xpdv expedidas neste pacote de atualização. NEW VERSION Produto xpdv Versão 1.25 BD 1.22 Data 24/04/2018 A seguir serão apresentadas as melhorias e funções implementadas no xpdv expedidas neste pacote de atualização. - Melhorias 1º Melhoria Relatório

Leia mais

Cordilheira Sistema Contábil 2.85a Conciliação Contábil

Cordilheira Sistema Contábil 2.85a Conciliação Contábil LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

V E R S Ã O B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10

V E R S Ã O B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10 V E R S Ã O 0 9. 0 0 1 B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E 1 2 8 A 10 2 de 22 Novidades/Melhorias ERP Solution Versão 09.001 1. Visualização do detentor do imóvel na Consulta de Clientes....

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Desagregação e Reclassificação de Produtos Sumário 1 CONCEITO... 3 2 CONFIGURAÇÕES... 3 2.1 Natureza de Operação... 3 2.2 Cadastrar Produtos Compostos... 4 3 FUNCIONALIDADES...

Leia mais

Principais novidades da versão

Principais novidades da versão Principais novidades da versão 1. Carta de cobrança: A partir desta versão é possível incluir uma logomarca específica para a carta de cobrança, esta é tratada de forma independente das logomarcas para

Leia mais

Manual Emissão de RPA

Manual Emissão de RPA Manual Emissão de RPA SUPERANDO DESAFIOS Identificação: 12.06a Autora: Laila M G Gechele Doc. Vrs. 1.0 Aprovado em: 21 de setembro de 2012 Revisora: Silmara C Rebeca Nota de copyright Copyright 2012 Teorema

Leia mais

V E R S Ã O B O L E T I M D E N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10

V E R S Ã O B O L E T I M D E N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10 V E R S Ã O 0 9. 0 0 1 B O L E T I M D E N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E 1 2 9 A 10 2 de 34 Novidades/Melhorias ERP Solution Versão 009.001 1. Configuração para bloquear lançamento de nota com

Leia mais

OS - Cadastrar Ordem de Serviço

OS - Cadastrar Ordem de Serviço OS - Cadastrar Ordem de Serviço Objetivo Cadastrar ordem de serviço para clientes sem que seja necessário efetuar uma venda (semelhante ao orçamento, a diferença é que a ordem de serviço nos permite informar

Leia mais

Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque)

Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque) Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque) Introdução O Inventário de Estoque (Balanço) é uma atividade realizada em determinados períodos de tempo, em que todos os itens do estoque são contados,

Leia mais

TUTORIAL EXPORTAÇÃO DE DADOS DANONE

TUTORIAL EXPORTAÇÃO DE DADOS DANONE Apresentação Este tutorial contém informações que orientam no processo de exportação de dados da Indústria Danone, Layout 1.0, realizado através da integradora Genexis (empresa especializada em integrar

Leia mais

Treinamento Fluxo de caixa

Treinamento Fluxo de caixa Bruna Almeida 1.0 30/04/2014 1 / 18 Treinamento Fluxo de caixa Bruna Almeida 1.0 30/04/2014 2 / 18 1. Índice 1. Índice... 2 2. Revisão... 4 3. Objetivos... 5 4. Definições... 5 5. Plano de Contas... 5

Leia mais

Essa versão permite realizar a integração entre o Condomínio21 e Imobiliária21.

Essa versão permite realizar a integração entre o Condomínio21 e Imobiliária21. Integração do Condomínio21 ao Imobiliária21 1. Integração entre o Condomínio21 e o Imobiliária21 Processos no Condomínio21 Essa versão permite realizar a integração entre o Condomínio21 e Imobiliária21.

Leia mais

Apresentação Procedimentos iniciais Acertar Carregamento Acertar Caixa Checkout... 6

Apresentação Procedimentos iniciais Acertar Carregamento Acertar Caixa Checkout... 6 Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Acertar Carregamento... 4 3. Acertar Caixa Checkout... 6 4. Acerto de Carregamento Zero (Venda balcão)... 8 Apresentação Esta rotina tem como

Leia mais

Fechamento de Caixa e Acerto Versão: 2.3

Fechamento de Caixa e Acerto Versão: 2.3 Fechamento de Caixa e Acerto Caso necessite de auxilio ou tenha dúvidas sobre as funcionalidades aqui apresentadas, entre em contato com a nossa central de treinamento através do e-mail: treinamento@raffinato.inf.br

Leia mais

Módulo Cronotacógrafo

Módulo Cronotacógrafo Módulo Cronotacógrafo Introdução O módulo Cronotacógrafo tem como objetivo efetuar o controle dos selos, marcas e modelos, equipamentos de aferição e dos serviços de realização de revisão, manutenção,

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Abas Menu Caixa Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Abrir o Caixa... 3 3.2 Permissões... 3 3.3 Configurar Relatórios de Motivos de Movimentação...

Leia mais

Por Percentual Fixo = preço de venda X (percentual de comissão para empresa)

Por Percentual Fixo = preço de venda X (percentual de comissão para empresa) 1 VENDAS DIRETAS É comum varejistas no seguimento de materiais de construção realizarem vendas com participação do fornecedor. Essas vendas são realizadas pela loja, no entanto a responsabilidade de entrega

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal Simplificada

Emissão de Nota Fiscal Simplificada Emissão de Nota Fiscal Simplificada Apresentação: Esta nova rotina foi desenvolvida para facilitar a emissão de notas fiscais simples e que se tornam uma tarefa repetitiva. Objetivo: Facilitar e agilizar

Leia mais