Módulo Cronotacógrafo

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Módulo Cronotacógrafo"

Transcrição

1 Módulo Cronotacógrafo

2 Introdução O módulo Cronotacógrafo tem como objetivo efetuar o controle dos selos, marcas e modelos, equipamentos de aferição e dos serviços de realização de revisão, manutenção, selagem e ensaios executados pela empresa. De forma que o controle dos processos executados seja realizado pelo usuário de forma facilitada e analisado por meio de relatórios gerenciais. Conteúdo Módulo Cronotacógrafo... 1 Introdução... 2 Funcionamento... 3 Parâmetros de Controle... 3 Cadastro de Selos... 4 Cadastro de Marcas/Modelos de Cronotacógrafos... 7 Cadastro de GRU de Selagem... 8 Cadastro de Equipamento de Aferição... 9 Cadastro de Aro e Pneus Cadastro de Observações para Relatórios Cadastro de Tipos de Anexos Controle de Ensaios Pesquisa de Ensaios Reabertura de Ensaio de Cronotacógrafo Controle de Aprovação de Processo... 22

3 Funcionamento Parâmetros de Controle Para configuração e funcionamento do módulo existem parâmetros específicos que influenciam diretamente no módulo Cronotacógrafo. Essas informações devem ser verificadas, e efetuadas as indicações necessárias para a empresa. Ao acessar a tela de controle de parâmetros do sistema (PG116), deve ser observada a aba Cronotacógrafo. Figura 1: Parâmetros para configuração do módulo Cronotacógrafo Dos grupos em destaque: Parâmetros Gerais: Neste grupo estão informações específicas de identificação da empresa no INMETRO, e controle de numerações para relatórios oficiais. Ensaio de Cronotacógrafos: Neste grupo estão parâmetros referentes à geração de ordem de serviço decorrente do ensaio realizado. Também é possível indicar valores padrão para cadastro automático do chassi. Integração INMETRO: Neste grupo são definidas ações para realização de integração com o INMETRO, onde o sistema realiza consultas, atualização de informações no sistema e envio de informações diretamente ao INMETRO, sem necessidade de lançamento manual no site. O funcionamento de cada parâmetro está indicado no campo de Comentários correspondente.

4 Cadastro de Selos O cadastro dos selos é realizado através do menu Cronotacógrafo > Cadastro > Cadastro de Selos. Os selos são cadastrados por faixas de numeração e tipo do selo para cada filial, conforme a aquisição de selos na empresa. O primeiro campo da tela indica o código de identificação para os selos que serão cadastrados. Para acessar um lote de selos já cadastrado indique o código do lote ou utilize a pesquisa através do botão Pesquisar ou F2. Para cadastrar um novo lote de selos indique Novo. Figura 2: Indicação do Código do Lote de Selos Dos campos de identificação se tem: Filial: Indica a filial do lote de selos. Descrição: Indica a descrição para identificação do lote de selos. Das informações dos Selos: Tipo do Selo: Campo para seleção entre selo Adesivo ou Plástico. Indica se o lote de selos cadastrados é do tipo Adesivo ou Plástico. Selo Inicial: Número de identificação do primeiro selo do lote. O sistema valida o formato da numeração de acordo com o layout do Inmetro. Selo Final: Número de identificação do último selo do lote. Data de Recebimento: Data de recebimento dos selos pela empresa. Selos Liberados para uso: Indica se os selos estão liberados para uso e podem ser indicados no cadastro de ensaios. Data de Utilização Inicial: Informação de data inicial de utilização dos selos. Data de Utilização Final: Informação de data final para utilização dos selos.

5 Figura 3: Informações dos Selos Ao gravar o processo o sistema irá gerar a numeração de todos os selos do lote de acordo com a numeração inicial e final indicadas. Essa listagem dos selos que fazem parte do lote cadastrado pode ser visualizada na aba Histórico de Aplicação. Nessa aba também serão apresentados os dados do ensaio, quando a numeração do selo for informada no processo de controle de ensaio. O campo Procurar Selo Número facilita a busca de numerações de selos apresentados na listagem. Figura 4: Aba de Histórico de Aplicação ATENÇÃO! O dígito verificador de cada selo será informado manualmente no momento da aplicação do selo. Ao clicar com o botão direito do mouse são apresentadas ações possíveis para o selo. Caso o selo já tenha sido Aplicado é possível Abrir o ensaio relacionado ao selo.

6 Caso o selo esteja com a situação Não Utilizado é possível indicar duas ações: Marcar selo como Extraviado; Marcar selo como Inutilizado; OBSERVAÇÕES! Indicando uma marcação de selo Extraviado ou Inutilizado será apresentada mensagem de confirmação do processo. Confirmando o processo de inutilização ou extravio do selo, serão solicitadas informações ao usuário necessárias para sincronização dos dados no Inmetro. É possível selecionar um ou vários selos e ao Gravar as alterações todos terão suas informações atualizadas.

7 Cadastro de Marcas/Modelos de Cronotacógrafos O cadastro de marcas e modelos é realizado pelo menu Cronotacógrafo > Cadastro > Cadastro de Marca/Modelos. Ao acessar a tela, deve ser informado o código da marca. Para acessar uma marca já cadastrada informe o código gerado pelo sistema ou pesquise a marca através do botão Pesquisar ou F2. Para gerar um novo cadastro clique em Novo. Figura 5: Cadastro de Marcas/Modelos de Cronotacógrafos O campo Marca indica a descrição de identificação da marca que será cadastrada. No grupo de Modelos de Cronotacógrafos estão as informações: Código: Indica o código interno do modelo para o sistema, a cada modelo adicionado o sistema gera um número sequencial iniciando em 1 (um). Modelo: Descrição de identificação do modelo que está sendo cadastrado. Portaria do INMETRO: Número da portaria do Inmetro para utilização do modelo. Quantidade de Selos Acrílicos: Quantidade de selos acrílicos utilizados no modelo. Quantidade de Selos Adesivos: Quantidade de selos adesivos utilizados no modelo. Figura 6: Indicação dos modelos da marca Após indicar os dados do modelo clique em Adicionar. Cada marca poderá ter vários modelos cadastrados. Finalizando a indicação de todos os modelos da marca basta gravar o processo através do botão Gravar ou F4.

8 Cadastro de GRU de Selagem No cadastro CR008 Cadastro de GRU de Selagem (Cronotacógrafo > Cadastros > Cadastro de GRU) será cadastrado através de códigos de controle a guia e quantidade de créditos adquiridos pela empresa. Nesta tela é possível visualizar também a quantidade de créditos já utilizados e quais ensaios utilizaram a guia. Figura 7: Cadastro de GRU de Selagem Dos campos presentes na tela: Código: Indica o código de controle do sistema para a GRU e seus créditos. Ao clicar em Novo o sistema gera uma numeração sequencial automaticamente. Para acessar GRU já cadastradas pode ser utilizada a função Pesquisar (F2) ou indicado o código cadastrado. Filial: Indica a filial para utilização da GRU. Número da GRU: Indica a numeração da GRU. Quantidade de Crédito Adquiridos: Indica a quantidade de créditos adquiridos para a GRU. Quantidade de Créditos Utilizados: Neste campo será apresentada a quantidade de créditos já utilizados para a numeração da GRU. Ativa: Este campo indica se a GRU está ativa e poderá ser utilizada em ensaios, ou então ao desmarcar o campo a GRU não poderá ser utilizada. Na aba Histórico de Utilização serão listados os clientes e veículos onde a GRU foi indicada.

9 Cadastro de Equipamento de Aferição O cadastro de equipamentos de aferição é acessado por Cronotacógrafo > Cadastro > Cadastro de Equipamento de Aferição. Primeiramente deve ser indicado o código do equipamento. Para cadastrar um novo equipamento clique em Novo e o sistema gerará o código. Para acessar um cadastro já realizado indique o código do equipamento ou pesquise através do botão Pesquisar ou F2. Figura 8: Tela de cadastro de equipamento de aferição As informações do equipamento de aferição são técnicas, de acordo com o equipamento que a empresa utiliza. São necessárias as informações de: Filial: Indica a filial que possui o equipamento de aferição. Marca: Indica a marca do equipamento de aferição utilizado pela filial. Modelo: Modelo do equipamento de aferição utilizado pela filial. Número de Série: Número de série do equipamento. Ano de Fabricação: Ano de fabricação do equipamento de aferição. Tipo: Campo para escolha do tipo do equipamento. Dentre as opções: B Bancada; R Banco de Rolos; P Portátil. Equipamento Padrão: Indica se o equipamento que está sendo cadastrado é o equipamento padrão da filial. Número do Certificado: Número do certificado do equipamento de aferição. Data Validade do Certificado: Data de validade do certificado do equipamento de aferição. Observação: Campo para indicação de observações diversas.

10 Cadastro de Aro e Pneus Este cadastro possibilita o cadastro de medidas de aros, e modelos de pneus que possuem a medida indicada. O acesso a esse cadastro ocorre através de Cronotacógrafo > Cadastro > Cadastro de Aros e Pneus. O campo Código indica o código do cadastro, para acessar um cadastro de pneus já existente indique o código cadastrado ou pesquise através do botão Pesquisar ou F2. Para cadastrar um novo grupo de pneus e aros clique em Novo. Figura 9: Cadastro de Aros e Pneus No cadastro deve ser informada a medida do aro no campo Aro e então adicionar os pneus relacionados. Podem ser adicionados diversos modelos de pneu para cada medida de aro. Após adicionar todos os modelos relacionados, basta Gravar (F4) o cadastro. Os aros e modelos de pneus cadastrados serão utilizados no controle de ensaios.

11 Cadastro de Observações para Relatórios No cadastro de observações para relatórios (CR006) é possível definir textos padrão para utilização em relatórios e outras exibições necessárias. O acesso à tela é realizado em Cronotacógrafo > Cadastro > Cadastro de Observações para Relatórios. Figura 10: Tela de Cadastro de Observações para relatórios Dos campos necessários: Código: Indica o código da observação cadastrada. Ao utilizar o botão Novo o sistema gera uma numeração sequencial automaticamente. Para acessar observações já cadastradas pode ser utilizada a função Pesquisar (F2) ou indicado o código diretamente no campo. Descrição: Campo para descrição de identificação da observação cadastrada. Observação: Neste campo deve ser informada a observação que será impressa no relatório onde há permissão de uso das observações. Permite utilizar observação: Por padrão o campo é marcado. Ao desmarcar este campo o sistema não permitirá o uso da observação em relatórios.

12 Cadastro de Tipos de Anexos Na tela CR010 Cadastro de Tipos de Anexos acessada em Cronotacógrafo > Cadastro > Cadastro de Tipo de Anexo é possível definir obrigatoriedade em anexar determinados documentos definidos pela empresa. Figura 11: Cadastro de Tipos de Anexos Dos campos presentes na tela: Código: Indica o código de controle do sistema para o tipo de anexo. Ao clicar em Novo o sistema gera um código sequencial automático para cadastro. Para acessar tipos já cadastrados pode ser utilizada a função Pesquisar (F2) ou indicado o código diretamente no campo. Descrição: Indica uma descrição de identificação do tipo de anexo. Obrigatório: Ao marcar este campo será obrigatória a indicação do anexo no ensaio. Ativo: Indica se o tipo de anexo está ativo e será apresentado no controle de ensaios, ou inativo.

13 Controle de Ensaios No controle de ensaios são indicadas as informações correspondentes à aferição realizada e outros tipos de serviços relacionados. Serão necessárias informações da filial que está efetuando o serviço, do veículo que receberá o serviço, os dados técnicos da aferição, os dados dos selos aplicados no veículo, além de informações adicionais para melhor controle do processo. O acesso à tela ocorre através de Cronotacógrafo > Cronotacógrafo > Controle de Ensaio. Para iniciar um novo ensaio indique a filial responsável e clique em Novo ; para acessar um ensaio já cadastrado indique o código do ensaio ou utilize a função Pesquisar (F2). Figura 12: Controle de Ensaio de Cronotacógrafo Figura 13: Informações Principais Das informações principais: Código do Cliente: Indica o código do cliente que está realizando o serviço. Tipo do Serviço: Campo para seleção do tipo de serviço. Possui as seguintes opções: Ensaio, Manutenção, Substituição ou Verificação. Data/Hora/Sequência: Data do ensaio, seguida do horário de início do cadastro e sequencia de ensaio. Será sugerida a data atual, o horário de início do cadastro. Tipo de Equipamento: Campo para seleção do tipo de equipamento que será utilizado para execução do serviço. Possui as seguintes opções: Banco de Rolos; Padrão Bancada ou Padrão Portátil. Aprovação: Campo para seleção da aprovação do serviço, dentre as opções: Aguardando Aprovação, Aprovado ou Reprovado. Situação: Situação atual do ensaio possui as opções: Aberto, Cancelado ou Encerrado.

14 Figura 14: Informações do Posto de Ensaio O grupo de Informações do Posto de Ensaio é utilizado quando o ensaio já foi realizado em outro posto, porém o lançamento de informações é necessário para outros processos e conferência das informações. Nesses casos é necessário informar os campos: Código do Fornecedor: Código do posto de ensaio, fornecedor que realizou o serviço. Data do Ensaio: Data que foi realizado o ensaio pelo posto de ensaio. Responsável: Responsável pela aferição no posto de ensaio. Observação! Esse grupo de informações só será indicado quando o ensaio foi realizado por outro posto de ensaio. No grupo Informações do Veículo devem ser indicados os dados do veículo que receberá o serviço. São informações necessárias: Placa do Veículo: Placa do veículo no qual será realizado o serviço. O veículo deve estar cadastrado no sistema de acordo com o cadastro de chassis. O cadastro de chassis pode ser acessado através do botão Cadastro de Chassis. Chassi do Veículo: Chassi do veículo no qual será realizado o serviço. Ao indicar a placa o sistema busca o chassi cadastrado para a placa. Caso o chassi do veículo seja diferente do indicado no campo, pode ser informado o chassi correto e o sistema efetuará o processo de troca de chassi para a placa. Descrição: Descrição do veículo. Buscado do cadastro de chassi. Marca: Marca cadastrada para o veículo. Modelo: Modelo cadastrado para o veículo. Ano/Modelo: Ano de fabricação seguido do ano do modelo do cadastro do chassi. Renavan: Indica o número de RENAVAM do veículo. Busca do cadastro de chassi. Frota: Frota a qual pertence o veículo, quando houver. Odômetro Atual: Odômetro atual do veículo antes da aferição. Odômetro Final: Odômetro final do veículo após a execução do serviço. Aro: Medida do aro do veículo. Lista os aros cadastrados no sistema (CR005). Pneus: Modelo do pneu do veículo relacionado a medido do aro, cadastrado na CR005. GRU de Selagem: Numeração da GRU cadastrada para selagem. GRU de Ensaio: Numeração da GRU paga para realização do ensaio. Nº Protocolo INMETRO: Numeração do protocolo do INMETRO. Motorista: Identificação do motorista do veículo. Telefone Motorista: Telefone de contato do motorista do veículo.

15 Figura 15: Dados Técnicos - Informações do Cronotacógrafo Na aba Dados Técnicos estão as informações do cronotacógrafo e as informações técnicas da execução do serviço. Das informações do cronotacógrafo: Marca do Cronotacógrafo: Campo para seleção das marcas cadastradas no sistema através da CR002 Cadastro de Marcas/Modelos de Cronotacógrafos. Modelo do Cronotacógrafo: Listagem dos modelos relacionados à marca selecionada. Os modelos também são indicados na CR002. Portaria do INMETRO: Numeração da portaria do INMETRO cadastrada para o modelo. Número de Série: Número de série do cronotacógrafo. Fator K/Redutor: Fator K/Redutor do cronotacógrafo. Data de Fabricação: Indica a data de fabricação do cronotacógrafo. Figura 16: Informações Técnicas do Serviço No grupo Informações Técnicas são indicados os resultados do ensaio. Equipamento: Campo para seleção do equipamento de aferição utilizado para realizar o processo, lista os equipamentos cadastrados no sistema através da CR003 Cadastro de Equipamento de Aferição. Fator K Encontrado: Informação do Fator K encontrado na aferição. Fator K Corrigido: Informação do Fator K corrigido. 1ª Constante W: Informação da primeira constante W.

16 2ª Constante W: Informação da segunda constante W. 3ª Constante W: Informação da terceira constante W. W Correspondente: Indicação da constante W correspondente, dentre as opções: 623, 1000 ou manual. Tipo de Registro: Indicação do tipo de registro do disco, dentre as opções: Digital, 24 horas ou 7 dias. Voltagem: Indicação da voltagem do disco, dentre as opções: 12 ou 24. Velocidade Máxima: Indica a velocidade máxima, dentre as opções: 125, 140, 150 ou 180. Velocidade Máxima Ensaio: Indica a velocidade máxima no ensaio. Técnico: Informação do produtivo da empresa que realizou o serviço. Responsável: Informação do usuário do sistema responsável pelo ensaio. Indica por padrão o usuário logado no sistema. Figura 17: Informações da Ordem de Serviços Nesta aba ainda existe o grupo Informações da Ordem de Serviço onde será apresentado o código da filial parametrizada, e numeração da O.S. para relacionar ao ensaio. Ainda possibilita a abertura de uma nova ordem de serviço para o ensaio cadastrado através do botão Abrir Ordem de Serviço. ATENÇÃO! É possível realizar a abertura da ordem de serviço em uma filial diferente da filial de cadastro do ensaio, basta indicar o código da filial desejada no campo Código da Filial. A próxima aba da tela indica os selos envolvidos no serviço executado. A quantidade de selos listada para indicação está relacionada à marca e ao modelo informado nos dados técnicos e cadastradas no sistema.

17 Figura 18: Selos Aplicados Para cada campo habilitado para informar a numeração de selos aplicados, o sistema validará se a numeração está na faixa de selos liberados para uso no sistema, cadastrado na CR001 Cadastro de Selos. O dígito verificador informado pelo usuário será relacionado ao selo que possui a numeração que for informada. No grupo de selos removidos o sistema não efetua validações. Figura 19: Selos Removidos Na aba Observações/Anexos serão indicadas possíveis observações e anexos conforme tipos cadastrados. Figura 20: Observações do Ensaio

18 No grupo Anexos é possível anexar arquivos digitais/digitalizados (GRU, documento do posto de ensaio, entre outros desejados pela empresa) e posteriormente baixá-los para conferência. Figura 21: Anexos do Ensaio Arquivo: Arquivo para anexar. Para anexar o arquivo, deve ser possível acessá-lo do computador que está realizando o cadastro. Para selecionar o arquivo clique no botão. Data: Indicação da data que está sendo realizada a inclusão do anexo. Descrição: Descrição para identificação do arquivo que será anexado. Tipo Anexo: Campo para seleção do tipo de anexo que se trata o arquivo. Observação! Podem ser adicionados diversos anexos para cada ensaio, conforme necessidade da empresa. Os anexos serão listados na tabela abaixo dos campos para inserção. Ao indicar um anexo para edição é possível baixá-lo através do botão Baixar Arquivo. Na aba de Informações Adicionais são exibidas as observações para fins de relatórios, conforme cadastros realizados, e a indicação de documentos complementares para transmissão das informações ao INMETRO. ATENÇÃO! O botão Realizar Transmissão efetua a transmissão das informações do ensaio ao INMETRO conforma parâmetro de integração da empresa (PG116 > Cronotacógrafo > Tipo de Integração).

19 Figura 22: Informações Adicionais

20 Pesquisa de Ensaios A pesquisa de ensaios acessada por Cronotacógrafo > Cronotacógrafo > Consulta de Ensaios possibilita efetuar consultas ou pesquisas referentes aos ensaios cadastrados no sistema (Pesquisa Interna) ou então quando realizada integração com o INMETRO, é possível pesquisar informações através de acesso com usuário e senha parametrizados. Dos filtros possíveis para a Pesquisa Interna : Código da Filial: Código da filial de cadastro do ensaio. Código do Cliente: Código do cliente relacionado ao ensaio. Chassi do Veículo: Chassi do veículo relacionado ao ensaio para pesquisa. Número da O.S.: Numeração da ordem de serviço relacionada ao ensaio, quando já estiver cadastrada. Tipo do Serviço: Tipo do serviço executado para o veículo. Aprovação: Indicação de aprovação do ensaio. Situação: Seleção para situação do ensaio. Data/Hora Inicial: Hora de aferição inicial. Pesquisa os ensaios realizados no período. Data/Hora Final: Hora de aferição final. Pesquisa os ensaios realizados no período. Figura 23: Pesquisa Interna de Ensaios Das pesquisas realizadas no site do INMETRO: Certificados/Notificações >> Consultar: Nesta aba é possível efetuar a pesquisa de certificados e ou notificações por veículo, através do RENAVAM, placa, chassi ou protocolo do certificado. Ensaios >> Consultar: Nesta aba é possível realizar consultas de ensaios de acordo com os filtros indicados na aba. Veículos >> Consultar: Para a consulta de veículos é possível visualizar as informações disponibilizadas pelo INMETRO de acordo com os filtros indicados na aba. ATENÇÃO! Todas as pesquisas trazem informações conforme acesso e disponibilidade do site do INMETRO e de acordo com as parametrizações efetuadas para a empresa. Figura 24: Pesquisas INMETRO

21 Reabertura de Ensaio de Cronotacógrafo Ao finalizar um ensaio e gerar a sua transmissão, pode haver necessidade de reabertura do ensaio para alteração de informações e nova transmissão. O processo é realizado pela tela CR007 Reabertura de Ensaio de Cronotacógrafo (Cronotacógrafo > Cronotacógrafo > Reabertura de Ensaio). Figura 25: Reabertura de Ensaios Para realizar a abertura, basta localizar o código do ensaio cadastrado, indicar o motivo pelo qual será reaberto e gravar a alteração.

22 Controle de Aprovação de Processo Através do controle de aprovação do processo é possível definição de aprovação ou reprovação de registros de ensaio realizados no sistema. A tela CR009 Controle de Aprovação de Processo (Cronotacógrafo > Cronotacógrafo > Controle de Aprovação) apresenta os seguintes campos: Código da Filial: Indica a filial para busca dos ensaios. Data/Hora Inicial: Data e hora inicial de busca dos ensaios. Data/Hora Final: Data e hora final de busca dos ensaios. Após indicar os filtros, serão listados os registros localizados. É possível então selecionar os registros desejados e efetuar a aprovação ou reprovação dos registros selecionados. Figura 26: Controle de Aprovação de Processo A integração das informações com o INMETRO será realizada conforme parâmetro de integração configurado para a empresa. Observação! Os relatórios disponíveis para o módulo podem ser observados em Cronotacógrafo > Relatórios. Em caso de dúvidas na utilização do processo contate o Suporte Tecinco.

Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque)

Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque) Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque) Introdução O Inventário de Estoque (Balanço) é uma atividade realizada em determinados períodos de tempo, em que todos os itens do estoque são contados,

Leia mais

Agrupamento de Ordens de Serviço

Agrupamento de Ordens de Serviço Agrupamento de Ordens de Serviço Introdução Quando ocorre a realização de diversos serviços para um cliente, é possível agrupar as ordens de serviço fechadas para o mesmo e efetuar a emissão de notas onde

Leia mais

Previsão de Agendamentos por Serviço

Previsão de Agendamentos por Serviço Previsão de Agendamentos por Serviço Introdução Determinados serviços devem ser realizados periodicamente nos veículos. Para facilitar o contato da empresa com os clientes que passaram por sua oficina,

Leia mais

Controle do Ativo Imobilizado

Controle do Ativo Imobilizado Controle do Ativo Imobilizado Introdução O conjunto de bens e direitos necessários à manutenção das atividades da empresa constitui o Ativo Imobilizado da mesma. Também fazem parte do imobilizado os custos

Leia mais

Cadastro de múltiplos documentos através do XML

Cadastro de múltiplos documentos através do XML Cadastro de múltiplos documentos através do XML Introdução O processo de importação de documentos fiscais que possuem XML foi otimizado na interface CF014 Cadastro de documento através de arquivo XML permitindo

Leia mais

Importação de Extrato Eletrônico EEFI Operadora de Cartão de Crédito REDECARD

Importação de Extrato Eletrônico EEFI Operadora de Cartão de Crédito REDECARD Importação de Extrato Eletrônico EEFI Operadora de Cartão de Crédito REDECARD Introdução Quando o pagamento é efetuado via cartão de crédito ou débito, é gerado um título financeiro em nome da operadora

Leia mais

Rateio por Despesas por Contas Contábeis

Rateio por Despesas por Contas Contábeis Rateio por Despesas por Contas Contábeis Introdução É possível efetuar configuração no sistema para que a contabilização das despesas seja rateada entre departamentos/centros de custo, de acordo com percentuais

Leia mais

Manual Linx Postos Comanda Mobile

Manual Linx Postos Comanda Mobile Manual Linx Postos Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial 3.7.1 Lotes 3.7.2 Terminal 3.7.3 Impressora 3.7.4 Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico

Leia mais

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor MANUAL DE USUÁRIO Versão 1.0 Servidor SUMÁRIO 1. Acesso ao Sistema... 4 1.1. Acesso (LOGIN)... 5 1.2. Cadastro... 6 2. Sistema 2.1. Visão Inicial... 10 2.2. Itens do Menu de Navegação... 11 2.3. Informações

Leia mais

CARTOSOFT GUIA PRÁTICO PROCART SISTEMAS

CARTOSOFT GUIA PRÁTICO PROCART SISTEMAS CARTOSOFT GUIA PRÁTICO PROCART SISTEMAS Manual DE substituição DE SELOS eletrônicos VERSÃO 3.0.29 1. INICIANDO A SUBSTITUIÇÃO DE SELOS ELETRÔNICOS 1. Localize a aba (Selo Eletrônico) na parte superior

Leia mais

Liberação de Atualização 4.8

Liberação de Atualização 4.8 Liberação de Atualização 4.8 Cadastro de Centro de Custo Efetuada a migração do Cadastro de Centro de Custo, do Sage Finanças, para o novo layout da Plataforma Sage. Observação: por padrão do sistema,

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e)

Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e) Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e) Introdução A emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e) abrange, exclusivamente, operações comerciais de venda de mercadoria ao consumidor

Leia mais

Controle de Adiantamentos entre Filiais

Controle de Adiantamentos entre Filiais Controle de Adiantamentos entre Filiais Introdução O controle de adiantamentos no sistema TCar atende diversas possibilidades de configuração. Na utilização do processo por filiais os adiantamentos realizados

Leia mais

Processo de Controle

Processo de Controle Processo de Controle Visando o melhor funcionamento, prezando pela segurança e agilidade do sistema TCar, foi desenvolvido a tela PC001 - Processo Controle localizado no módulo PG Administrativo Controle

Leia mais

Plataforma Sage Resumo da Escrituração

Plataforma Sage Resumo da Escrituração Plataforma Sage Resumo da Escrituração Objetivo Disponibilizado na Plataforma Sage um painel de controle e acompanhamento sobre o status das importações das notas fiscais de saída e entrada, de forma a

Leia mais

Manutenção de Boletos Emitidos Envio de Ocorrências ao Banco

Manutenção de Boletos Emitidos Envio de Ocorrências ao Banco Manutenção de Boletos Emitidos Envio de Ocorrências ao Banco Introdução A emissão de boletos e envio dos boletos em remessa, além do processamento de retorno de arquivos de cobrança, caracteriza o fluxo

Leia mais

Importador de Notas Fiscais Eletrônicas

Importador de Notas Fiscais Eletrônicas Importador de Notas Fiscais Eletrônicas Introdução O Processo ele funciona de acordo com uma nota técnica da SEFAZ (Nota Técnica 2014/002) que tem por finalidade importar no sistema automaticamente todas

Leia mais

2015 GVDASA Sistemas Inscrição 1

2015 GVDASA Sistemas Inscrição 1 2015 GVDASA Sistemas Inscrição 1 2015 GVDASA Sistemas Inscrição 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

Leia mais

Certificação Agentes de Venda Consignado BACEN Resolução 3.954/11

Certificação Agentes de Venda Consignado BACEN Resolução 3.954/11 INDICE. Dúvidas Frequentes. Como consultar quais agentes da loja são certificados? A. Em tela de consulta B. Em relatório 3. Como cadastrar agente para uma loja? 4. Como aprovar pré-cadastro de Agente?

Leia mais

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND.

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. 1 LIBERAÇÃO DE USUÁRIOS DO ESCRITÓRIO: 1.1- Acesse o menu ATENDIMENTO, opção CONTROLE, opção USUÁRIOS e clique em USUÁRIOS DO

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 4 1. Menu Concessionárias... 4 1.1. Cadastrar Concessionária... 4 1.2. Listar Concessionária... 5 1.3. Editar Concessionária...

Leia mais

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015 Fale Conosco MT-611-00002-7 Última Atualização 23/07/2015 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Abrir um chamado para relacionamento com o Cadastro de Fornecedores através

Leia mais

Tabela de Preço por Clientes

Tabela de Preço por Clientes Tabela de Preço por Clientes Introdução O cadastro de tabela de preços relaciona itens com preços de venda diferenciados (com acréscimo ou decréscimo) e clientes específicos ou atividades de clientes,

Leia mais

SIMAR UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Centro de Informática CPD. SIMAR Sistema de Compras de Materiais

SIMAR UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Centro de Informática CPD. SIMAR Sistema de Compras de Materiais SIMAR UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Centro de Informática CPD SIMAR Sistema de Compras de Materiais SISTEMA DE COMPRAS DE MATERIAIS Manual de Funcionalidades do Sistema SIMAR. SUMÁRIO SISTEMA DE COMPRAS DE

Leia mais

Cadastro de Futura Ponto - FP07.2

Cadastro de  Futura Ponto - FP07.2 Cadastro de e-mail Futura Ponto - FP07.2 Caminho: Cadastros> Geral>E-mail Referencia: FP07.2 Versão: 2016.6.6 Como funciona: O cadastro de E-mail é importante para envio de arquivos diretamente do sistema,

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V. 3.9.1 SUMÁRIO 1. CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA... 3 1.1.CONFIGURAÇÃO DE PASTAS... 4 1.2 CONFIGURAÇÕES DE PROXY... 5 1.3 PROCESSOS AUTOMÁTICOS... 5 1.4 PROCESSOS AUTOMÁTICOS...

Leia mais

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Como Atualizar Preço? - FS37 Tabela de Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Referência: FS37 Versão: 2015.5.4 Como Funciona: Esta tela é utilizada para alterar o valor

Leia mais

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais...

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais... 1 Sumário 1. Inicializando o Sistema... 3 2. Arquitetura do Sistema... 5 2.1. Menu... 5 2.1.1. Detalhamento do Menu e Submenu... 5 2.2. Barra de Ferramentas... 6 2.2.1. Ações... 6 2.2.2. Crédito Disponível...

Leia mais

Passo a Passo para o EFD-Reinf

Passo a Passo para o EFD-Reinf Passo a Passo para o EFD-Reinf Como enviar as informações para o EFD-REINF*? * EFD-REINF Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações No módulo Domínio Escrita Fiscal, já estão disponíveis

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO .Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1.

Leia mais

PassoaPasso para o EFD-Reinf

PassoaPasso para o EFD-Reinf PassoaPasso para o EFD-Reinf Como enviar as informações para o EFD-REINF*? * EFD-REINF Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações A partir da versão 10.0A-18 do módulo Domínio Escrita

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner

Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner Versão Data Objetivo Autor 1.0 29/03/2016 Elaboração do Manual Leandro Duarte 1.1 19/05/2016 Inclusão de novas informações Leandro Duarte 1.2

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

Manual de Utilização do Módulo Frota (SUAP)

Manual de Utilização do Módulo Frota (SUAP) Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba Reitoria / Coord. de Desenvolvimento e Gerenciamento de Sistemas Manual de Utilização do Módulo Frota (SUAP) Versão

Leia mais

Usando a geração de boletos

Usando a geração de boletos Usando a geração de boletos O sistema permite que sejam gerados boletos de cobrança, os boletos podem ser impressos ou enviados por e-mail. O sistema permite a geração de carteiras do tipo Não registrada,

Leia mais

SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO CND CND PORTAL DE RELACIONAMENTO Cadastro CND Painel de Controle

SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO CND CND PORTAL DE RELACIONAMENTO Cadastro CND Painel de Controle Sage CND SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 1 2. CND... 2 1.1. 1.2. Cadastro CND... 2 Painel de Controle... 6 3. CND PORTAL DE RELACIONAMENTO.... 10 1. Apresentação A Plataforma Sage visa dinamizar os negócios

Leia mais

Lançamentos Protocolados

Lançamentos Protocolados Lançamentos Protocolados Procedimento para Utilizar os Lançamentos Protocolados Quando é gerado um protocolo de entrada com tipos de documentos parametrizados para gerar prélançamentos contábeis, estes

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 3 1. Menu Meu perfil... 3 1.1. Editar meu perfil... 3 1.2. Editar minha senha... 3 2. Usuários... 4 2.1. Cadastrar Usuário... 4

Leia mais

SAGUI : MÓDULO RESERVA DE SALAS. ~~~~~ Solicitante ~~~~~

SAGUI : MÓDULO RESERVA DE SALAS. ~~~~~ Solicitante ~~~~~ SAGUI : MÓDULO RESERVA DE SALAS ~~~~~ Solicitante ~~~~~ Abril 2017 2 Conteúdo 1. Lista de termos utilizados: esclarecimento de termos utilizados no manual...3 2. Módulo Reserva de Salas: descrição das

Leia mais

Título: Como configurar e realizar o backup por dentro do sistema?

Título: Como configurar e realizar o backup por dentro do sistema? Título: Como configurar e realizar o backup por dentro do sistema? Através desta opção, você poderá configurar a execução da cópia de segurança do seu banco de dados. É importante que você realize o Backup

Leia mais

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Ubá 2011 Sumário 1- Acesso... 3 2- Acesso do Representante... 3 2.1- Menu... 7 2.1.1- Arquivo > Sair... 10 2.1.2- Meus Pedidos> Lançamentos... 10 2.1.3- Meus

Leia mais

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades Versão 8.3A-01 Versão Final da Apostila de Novidades Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas

Leia mais

TUTORIAL SISTEMA DE GESTÃO PLUSFROTA MÓDULO CREDENCIADO

TUTORIAL SISTEMA DE GESTÃO PLUSFROTA MÓDULO CREDENCIADO TUTORIAL SISTEMA DE GESTÃO PLUSFROTA MÓDULO CREDENCIADO ÍNDICE Estabelecimento...05 Informações...06 Produtos Habilitados...06 Usuários...07 Financeiro...08 Clientes com Desconto...09 Realizar Venda...10

Leia mais

Manual Grupo Módulos INTsys Crm. Atualização (Abril/2016)

Manual Grupo Módulos INTsys Crm. Atualização (Abril/2016) Manual Grupo Módulos INTsys Crm Atualização (Abril/2016) 2 Passo a Passo INTsys Crm ÍNDICE ACESSO AO SISTEMA...03 DASHBOARD...04 1.1 CLIENTES Usuários...04 1.2 CLIENTES Usuários x Acessos...06 2.1 FOLHA

Leia mais

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada.

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada. BUSCA XML - CLIENTE Busca XML - Cliente Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

Sumário. Pág. 2 de 13

Sumário. Pág. 2 de 13 Argo Despesa Sumário Introdução... 3 1.Adiantamento... 3 2.Configurações... 6 2.1 Lançar Pagamento... 6 2.2 Novas Categorias... 6 2.3 Cadastro de Percurso... 7 3.Prestação de Contas... 8 3.1 Vinculada

Leia mais

PROCEDIMENTOS SAESP II - NOVO PROCESSO DE DIETA ESPECIAL CADASTRO DE DIETA ESPECIAL E CONSULTA DE DIETAS ESPECIAIS CADASTRADAS PERFIL ESCOLA

PROCEDIMENTOS SAESP II - NOVO PROCESSO DE DIETA ESPECIAL CADASTRO DE DIETA ESPECIAL E CONSULTA DE DIETAS ESPECIAIS CADASTRADAS PERFIL ESCOLA PROCEDIMENTOS SAESP II - NOVO PROCESSO DE DIETA ESPECIAL CADASTRO DE DIETA ESPECIAL E CONSULTA DE DIETAS ESPECIAIS CADASTRADAS PERFIL ESCOLA Objetivo do Documento Este documento representa todo o fluxo

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO PROTOCOLO DE DOCUMENTOS

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO PROTOCOLO DE DOCUMENTOS BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO PROTOCOLO DE DOCUMENTOS Efetuadas diversas alterações nas rotinas de controle de protocolos, permitindo a digitação de documentos de entrada integrados com os demais módulos

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Renegociação de Parcelas Referência: FS136 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

OS - Cadastrar Ordem de Serviço

OS - Cadastrar Ordem de Serviço OS - Cadastrar Ordem de Serviço Objetivo Cadastrar ordem de serviço para clientes sem que seja necessário efetuar uma venda (semelhante ao orçamento, a diferença é que a ordem de serviço nos permite informar

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE TRAMITAÇÃO DE DOCUMENTOS Versão 3.0

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

Minuta de Despacho? FS153

Minuta de Despacho? FS153 Como Imprimir Layout de Minuta de Despacho? FS153 Sistema: Futura Server Caminho: Impressos > Minuta de Despacho Referência: FS153 Versão: 2016.04.11 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer a impressão

Leia mais

Central de Comunicação de Venda de Veículos do Estado de Minas Gerais. Manual do Cartório

Central de Comunicação de Venda de Veículos do Estado de Minas Gerais. Manual do Cartório Central de Comunicação de Venda de Veículos do Estado de Minas Gerais Manual do Cartório Versão 18/12/2018 1 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Acesso a Central:... 3 3. Acessando o Client ID e Secret ID...

Leia mais

Central de Comunicação de Venda de Veículos do Estado do Mato Grosso do Sul

Central de Comunicação de Venda de Veículos do Estado do Mato Grosso do Sul Central de Comunicação de Venda de Veículos do Estado do Mato Grosso do Sul Manual do Cartório Versão 22/03/2018 1 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Acesso a Central:... 3 3. Validando Comunicações de Venda....

Leia mais

TUTORIAL MANTER ORDEM DE SERVIÇO

TUTORIAL MANTER ORDEM DE SERVIÇO Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Gerar Nova Ordem de Serviço... 3 3. Pesquisar e Alterar Ordem de Serviço... 9 4. Gerar OS a partir de Orçamento Aprovado... 11 Apresentação A

Leia mais

Cadastrar processo. O sistema exibirá a seguinte tela:

Cadastrar processo. O sistema exibirá a seguinte tela: Cadastrar processo Esta funcionalidade permite que o usuário realize o cadastro de processos no sistema da Instituição. Processo é o documento ou o conjunto de documentos que exige um estudo mais detalhado,

Leia mais

Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa. Sumário

Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa. Sumário Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa Sumário Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa... 1 Sumário... 1 1. Descrição do Processo... 2 2. Módulos envolvidos... 2 3. Parâmetros... 2

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Centro de Custos Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Permissões de Usuário... 3 3.2... 4 3.3 Empresas... 5 3.4 Motivos de Movimentação... 6

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

Manual Módulo Processos:

Manual Módulo Processos: Manual Módulo Processos: O que é? O módulo Processos é um sistema criado pela Domínio Sistemas, que tem por função o controle de todas as operações existentes dentro de um escritório de contabilidade,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO - MEC FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ UNIFAP PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO - PROAD

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO - MEC FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ UNIFAP PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO - PROAD MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO - MEC FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ UNIFAP PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO - PROAD Guia de Solicitação de Transporte e Combustível Sistema Integrado de Patrimônio, Administração

Leia mais

Cadastro dos campos auxiliares:

Cadastro dos campos auxiliares: Principais novidades Novidade da versão 15.98/1.4.59 1- Cadastro de Campos Auxiliares Essa versão do Group Folha permite realizar o cadastro de campos auxiliares. Os campos auxiliares possibilitam o registro

Leia mais

Inventário Rotativo (Coletor de Dados)

Inventário Rotativo (Coletor de Dados) Inventário Rotativo (Coletor de Dados) Inventario Rotativo com coletor Conceito O conceito do inventário rotativo no WinThor, é atualizar as quantidades do estoque no sistema por filiais (estoque lógico)

Leia mais

MANUAL CDL CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS

MANUAL CDL CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS MANUAL CDL CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS MENU ADMINISTRATIVO Elaborado para cadastro de produtos, serviços, materiais de expediente, setores, controle de entrada e saída de materiais, controle do patrimônio

Leia mais

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas.

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas. Nota Premiada Índice Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento Parte II 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Apresentação Home Cadastro Entrar Sorteio Realizados A realizar Dúvidas Fale Conosco Legislação

Leia mais

Conciliação de Movimento / Extrato bancário

Conciliação de Movimento / Extrato bancário Introdução Conciliação de Movimento / Extrato bancário A conciliação de movimentos é um processo presente na maioria das empresas e trata da conferência das movimentações entre contas de diversas origens,

Leia mais

Lançamento de Serviços de Terceiros em Ordem de Serviços

Lançamento de Serviços de Terceiros em Ordem de Serviços Lançamento de Serviços de Terceiros em Ordem de Serviços Introdução O sistema possui funcionalidade para relacionamento de serviços de terceiros realizados em ordens de serviço, esse serviço pode ser lançado

Leia mais

ROTEIRO OPERACIONAL CONTABIL MÓDULO 04

ROTEIRO OPERACIONAL CONTABIL MÓDULO 04 ROTEIRO OPERACIONAL CONTABIL MÓDULO 04 Datahouse Automação Rua Barão do Itaqui, número 55, sala 101, Bairro Passo D areia, Porto Alegre / RS 1 CRONOGRAMA CONTABIL MÓDULO 04 MÓDULO 04 - MOVIMENTOS CONTÁBEIS

Leia mais

SAO-WEB Manual do Usuário

SAO-WEB Manual do Usuário Documento SAO-WEB Manual do Usuário 1 Referência: SAO-WEB Sistema SAO-WEB Módulo Geral Responsável Trion Data 05/2010 Objetivo Descrever o funcionamento do SAO WEB. O SAO-WEB é uma forma de acesso ao SAO-ERP

Leia mais

Movimentação de Pneus

Movimentação de Pneus Movimentação de Pneus Desenvolvido o Programa de Movimentação de Pneus, que possibilitará ao usuário Montar/Desmontar pneus no veículo, Fazer Rodízio de Pneus, Consultar Histórico de Movimentação de Pneus,

Leia mais

Borderô. Guia Rápido. Pagamento Eletrônico Utilizando o Módulo Borderô Bancário. Introdução. Nesta Edição. 1. Acessando o Módulo Borderô

Borderô. Guia Rápido. Pagamento Eletrônico Utilizando o Módulo Borderô Bancário. Introdução. Nesta Edição. 1. Acessando o Módulo Borderô Borderô Guia Rápido Pagamento Eletrônico Utilizando o Módulo Borderô Bancário Introdução Nesta Edição 1. Acessando o Módulo Borderô 2. Cadastro de Convênios (Parâmetros) 3. Detalhes dos Tipos de Borderô

Leia mais

Como se origina um curso de especialização no SIGAA?

Como se origina um curso de especialização no SIGAA? SIGAA Manual de Usuário Gestor de Cursos Lato Sensu O Módulo Lato Sensu no SIGAA possibilita o gerenciamento das atividades acadêmicas dos cursos do tipo Especialização existentes na Instituição. A Pró-Reitoria

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos Índice CADASTROS INICIAIS... 3 Cadastro de CURSOS... 3 Novo curso... 3 Alterar um curso... 3 Cadastro de MÓDULOS... 4 Novo módulo... 4 Alterar um módulo... 5 Cadastro

Leia mais

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos 1 - Introdução O sistema de concursos da UNIVASF é uma ferramenta desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) que permite a inscrição de candidatos às vagas ofertadas pela UNIVASF. O

Leia mais

C A R T I L H A. - Recursos Humanos Cargos

C A R T I L H A. - Recursos Humanos Cargos C A R T I L H A - Recursos Humanos Cargos Elaborada por: DIRPD Diretoria de Processamento de Dados Universidade Federal de Uberlândia Maio/2009 Apresentação Esta cartilha foi elaborada para auxiliar os

Leia mais

Consulta de Documentações - VsNotify

Consulta de Documentações - VsNotify Consulta de Documentações - VsNotify 1 O que é e para que serve VsNotify? O VsNotify é um novo módulo que integra os Sistemas Viasoft. Esse módulo foi desenvolvido para que Clientes e Consultores possam

Leia mais

Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo?

Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo? Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo? 1- PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 - Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 - Na guia GERAL, clique em DEFINIÇÕES; 1.2.1 - No quadro GERAL, selecione

Leia mais

Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente

Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente MT-212-00110-3 Última Atualização: 08/01/2015 Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Painel de Lances V Envio de Lances

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal Simplificada

Emissão de Nota Fiscal Simplificada Emissão de Nota Fiscal Simplificada Apresentação: Esta nova rotina foi desenvolvida para facilitar a emissão de notas fiscais simples e que se tornam uma tarefa repetitiva. Objetivo: Facilitar e agilizar

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

MASTERSAF DFE V3 GUIA E MANUAL MIGRAÇÃO DFE V3 PARA DFE V3 GUIA E MANUAL MIGRAÇÃO DFE V3 PARA DFE V3

MASTERSAF DFE V3 GUIA E MANUAL MIGRAÇÃO DFE V3 PARA DFE V3 GUIA E MANUAL MIGRAÇÃO DFE V3 PARA DFE V3 GUIA E MANUAL MIGRAÇÃO DFE V3 PARA DFE V3 Publicado em 11/04/2017 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 1 MIGRADOR V3 X V3... 2 ESCOPO DE MIGRAÇÃO... 2 LISTAGEM DE MIGRAÇÕES... 4 CADASTRAR MIGRAÇÃO... 6 ROTEIRO PARA MIGRAÇÃO...

Leia mais

Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves

Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves Índice Manual PCMalote...1 Índice...2 Acesso ao Sistema...3 Cadastros...4 Empresa...4 Assessoria...5 Malotes...7

Leia mais

TUTORIAL MRV CORRETOR

TUTORIAL MRV CORRETOR TUTORIAL MRV CORRETOR O MRV Corretor é o sistema de vendas da MRV. Nele é possível realizar cadastro de clientes, efetuar reservas, solicitar análise de crédito e consultar tabelas de vendas. MARÇO/ 2012

Leia mais

Tutorial NFS-e. 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e Configuração de Conta Corrente Gerar NFS-e...

Tutorial NFS-e. 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e Configuração de Conta Corrente Gerar NFS-e... Tutorial NFS-e Sumário 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e... 2 2 Configuração de Conta Corrente... 3 3 - Gerar NFS-e... 4 4 Enviar lote para prefeitura... 6 4.1 Gerar arquivo de retorno...

Leia mais

Acessar o módulo de Globais e conceder acesso as novas funcionalidades criadas em:

Acessar o módulo de Globais e conceder acesso as novas funcionalidades criadas em: Estrutura curricular e Estrutura de oferta Produto : TOTVS Educacional 12.1.6 Processo : Estrutura curricular e Estrutura de oferta Subprocesso : Não se aplica Data publicação da : Foi disponibilizado

Leia mais

MANUAL PARA HOMOLOGAÇÃO NOVO PROCESSO DE INUTILIZAÇÃO NO SAESP II Perfil Escola

MANUAL PARA HOMOLOGAÇÃO NOVO PROCESSO DE INUTILIZAÇÃO NO SAESP II Perfil Escola MANUAL PARA HOMOLOGAÇÃO NOVO PROCESSO DE INUTILIZAÇÃO NO SAESP II Perfil Escola Objetivo do Documento Este documento representa todo o fluxo de procedimentos que deve ser executado pela Escola, referentes

Leia mais

Manual Carta Frete. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. 3.1 Permissões de Acesso. Sumário

Manual Carta Frete. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. 3.1 Permissões de Acesso. Sumário Manual Carta Frete 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 3.1 Permissões de Acesso 3.2 Plano de Contas 3.3 Motivos de Movimentação 3.3.1 Carta Frete 3.3.2 Baixa Carta Frete 3.4 Configurar Cliente 4 FUNCIONALIDADES

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Programa AMG Manual de Operação 28/02/2011 Aplicado a partir da

Leia mais

Treinamento GVCollege Módulo Acadêmico - Pedagógico

Treinamento GVCollege Módulo Acadêmico - Pedagógico Treinamento GVCollege Módulo Acadêmico - Pedagógico 2014 GVDASA Sistemas Pedagógico 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA GERENCIAL GERAÇÃO 4 PARA FARMÁCIAS E DROGARIAS

MANUAL DO SISTEMA GERENCIAL GERAÇÃO 4 PARA FARMÁCIAS E DROGARIAS MANUAL DO SISTEMA GERENCIAL GERAÇÃO 4 PARA FARMÁCIAS E DROGARIAS Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Sala 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49)

Leia mais

Manual Telemetria - Odômetro

Manual Telemetria - Odômetro Sumário Apresentação... 2 Home... 2 Definição do Idioma... 3 Telemetria Odômetro... 4 Componentes... 5 Faixas Odômetro... 5 Configura Faixa... 13 Detalhado Período... 22 Consolidado Dia... 25 Consolidado

Leia mais

G5 CONTROL MÓDULO HUNTER

G5 CONTROL MÓDULO HUNTER G5 CONTROL MÓDULO HUNTER Módulo Hunter Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais