Tipos de Comissões. Atalhos. Guia Passo a Passo Linx Microvix Comissões

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Tipos de Comissões. Atalhos. Guia Passo a Passo Linx Microvix Comissões"

Transcrição

1 Tipos de Comissões Guia Passo a Passo Linx Microvix Comissões Atalhos Tipos de Comissões Ativadas via Tools Comissão Padrão Fórmula aplicada: Parametrização Utiliza Múltiplos Vendedores: Cadastros Auxiliares: Cadastros Auxiliares Obrigatórios: Campos não Obrigatórios: Comissão por tabela por Período ou por venda Configuração para comissionamento com base em tabelas: Cadastro de Tabela de Comissão Cadastro do vendedor: Comissão por Período: Exemplo 1 de comissão com tabela por período Exemplo 2 de comissão com tabela por período Comissão por Venda: Exemplo 1 de comissão com tabela por Venda Exemplo 2 de comissão com tabela por Venda. Forma de comissão: Faturamento ou liquidação de faturas Comissão por Produto Parametrização: Faixa de Desconto Comissão por Pedido Parametrização Como calcular Coeficientes de Comissão Ativação da Regra. Lançamento de comissão Manual Formato 1 Formato 2 Lançamento de Prêmio Parametrização Relatório Fechamento de Comissão Fechamento Operação Padrão:

2 Comissão por Cargos e Metas Parâmetro Global Permissão de Usuário Funções de Comissionamento Auxiliar de Vendas Vendedor Subgerente Gerente Cadastro do Vendedor Cadastro de Meta Cadastro de Premio Cadastro de Comissão por Meta Relatório de Comissão Auxiliar de venda e Vendedores: Comissão Sub gerente: Comissão gerente: Comissão por Especificador/Indicador Parametrizações Permissão de usuário: Cadastro de Classe Parâmetro Global ramo geral Cadastrar um cliente com a classe cadastrada. Usabilidade: Comissionamento para o Pedido Faturar o Pedido Relatório por especificador Dicas Gerais A rotina de comissões possibilita um cálculo automático de comissionamento de acordo com a regra definida pela empresa. É possível também realizar o fechamento de comissões gerando automaticamente uma fatura a pagar para o vendedor comissionado. Atualmente existem 5 tipos de Comissões, que precisam ser habilitadas por um consultor de implantação ou Suporte: Padrão, por produto, por tabela "período" ou Venda" e por orçamentos. Dentro destes 5 tipos, podem ser definidas 2 formas de comissionamento: Por faturamento que aplica a comissão no ato da venda, ou por liquidação de faturas, que aplica a comissão conforme a baixa das faturas originadas pela venda. Além destas regras existem mais 2 formatos precisam apenas de parametrização sem envolver a ferramenta Tools "Comissão por cargos e metas" e Comissão Por especificador" Tipos de Comissões Ativadas via Tools Comissão Padrão Ao realizar uma venda, gera o comissionamento, de acordo com a forma estabelecida (com base no faturamento ou liquidação de Faturas. Neste tipo de comissão pode ser utilizado o parâmetro para considerar Múltiplos Vendedores. Fórmula aplicada:

3 % de Comissão vendedor * valor da venda * coeficiente da linha * coeficiente do plano de pagamento* coeficiente da tabela de preço* % do produto, entra como coeficiente (se tiver) = Total de comissão * % de faixas de desconto (se tiver)" Parametrização Para um bom funcionamento da rotina é necessário se atentar a todas as parametrizações: Utiliza Múltiplos Vendedores: Empresa> Parâmetros Globais> Acesso Restrito> Faturamento: Se habilitado este parâmetro, será possível informar mais de um vendedor em uma venda. EX: se uma venda tem 2 itens poderá ser informado um vendedor para cada item. No entanto não tem como utilizar mais de um vendedor para o mesmo item. Atualmente esta regra somente pode ser utilizada se o tipo de comissão aplicado for "Comissão Padrão" Cadastros Auxiliares: Para geração de comissão na regra padrão é necessário se atentar a 4 cadastros auxiliares com preenchimento obrigatórios e que se não parametrizadas a venda não irá comissionar, e 2 cadastros auxiliares não obrigatórios mas que se preenchidas entram no cálculo. Para gerar a comissão o sistema visita estas 4 tabelas multiplicando o % do cadastro do vendedor pelos coeficientes de comissão definidos para os demais campos. Os coeficientes existem para que o gestor possa montar % de comissões diferenciados para alguma situação de venda. EX: O vendedor comissiona 1% sobre as vendas, quando vende em dinheiro comissiona 2%. Neste caso poderia ser utilizado um coeficiente de comissão diferenciado no plano de pagamento a vista. Esta mesma lógica pode ser utilizada para tabela de preços, linha de produto e faixas de desconto. Lembre-se sempre qualquer número x 0 é igual a 0, sendo assim se qualquer um dos coeficientes estiver com 0, esta venda não terá comissionamento. Qualquer número X1 é igual a ele mesmo, se quiser manter somente o % do cadastro do vendedor. E se optar por coeficientes diferenciados utilize a formula para encontrar o coeficiente desejado. Cadastros Auxiliares Obrigatórios: Cadastro Vendedor: Faturamento> Cadastros auxiliares> Vendedores/compradores: Comissionado: Sim E o percentual de comissão de produtos e erviços deve ser maior que 0.

4 Plano de Pagamento Faturamento> Cadastros auxiliares> Plano de Pagamento: Coeficiente de comissão: Maior que zero. Cadastro de linha Suprimentos - estoque - cadastros auxiliares - Linha Coeficiente de comissão: Maior que zero. Tabela de Preço: Suprimentos - estoque - cadastros auxiliares - Tabelas de Preço: Coeficiente de comissão: Maior que zero. Campos não Obrigatórios:

5 Cadastro do Produto Suprimentos> estoque> produtos> Campo Comissão Faixas de Desconto Faturamento> cadastros auxiliares> faixas de desconto> Quando preenchido coeficiente para a faixa de desconto o sistema faz o seguinte cálculo: preco_liquido_item - preco_tabela_epoca + valor_ipi. É sobre o resultado deste calculo que será aplicado a comissão. Comissão por tabela por Período ou por venda Diferente de comissão por produtos não é possível utilizar múltiplos vendedores para este formato de comissionamento. Assim também como os % de coeficientes de comissão são ignorados, sendo considerado somente o % de comissão definido na tabela e o período de fechamento. A geração de comissão pode ser definida se será com base no faturamento, ou na liquidação de faturas. Exemplo 1: Se for informado dia 5 e hoje é dia 11, o sistema somará os valores de vendas do vendedor para o cálculo da comissão do dia 5 até 11. Exemplo 2: Se hoje é dia 11 e for informado dia 15, o sistema calculará a comissão do dia 15 do mês anterior até dia 11 deste mês. Configuração para comissionamento com base em tabelas: Cadastro de Tabela de Comissão Faturamento> Cadastros Auxiliares> Tabelas de comissão Se o campo "Dia de fechamento" não for informado o sistema irá considerar o dia 1 por padrão.

6 Após cadastrar, localize a tabela na listagem de tabelas e clique em "Configurar" Preencha a faixa inicial/final e o % de comissão: Se ativado a regra por período deve ser informado a faixa inicial e final do Período desejado, se ativado a regra por venda deve ser informado o valor inicial e final de cada venda realizada para comissionamento. Cadastro do vendedor: Faturamento> cadastros Auxiliares> Vendedores> Definir uma tabela de Comissão Comissão por Período: Considera o total de vendas realizadas no período, e aplicado o percentual de acordo com a parametrização Exemplo 1 de comissão com tabela por período

7 Faixa inicial: 1.000,00 Faixa final: ,00 % d Comissão: 3% Data de fechamento dia 10. Valor de vendas vendedor no período: 5.000,00 Vamos usar como exemplo os meses setembro e outubro para exemplificar o fechamento: O sistema irá considerar como base a data inicial: 11/09 a 10/10 como período de comissionamento. O comissionamento deste vendedor será de 150,00 Exemplo 2 de comissão com tabela por período Faixa inicial: 8.000,00 Faixa final: ,00 % d Comissão: 3% Data de fechamento dia 30. Valor de vendas vendedor no período: 5.000,00 Vamos usar como exemplo o mês de setembro para exemplificar o fechamento: O sistema irá considerar como base a data inicial: 01/09 a 30/09 como período de comissionamento. O comissionamento deste vendedor será de 0,00 pois o mesmo não atingiu a faixa inicial do período para comissionamento. Comissão por Venda: Considera o total de cada venda realizada dentro do período, e aplicado o percentual de acordo com a parametrização Exemplo 1 de comissão com tabela por Venda Faixa inicial: 0,01 Faixa final: ,00 % d Comissão: 3% Data de fechamento dia 10. Total de vendas no período 3 Valor da venda 1: 500,00 Valor da venda 2: 100,00 Valor da venda 3: 200,00 Vamos usar como exemplo os meses setembro e outubro para exemplificar o fechamento: O sistema irá considerar como base a data inicial: 11/09 a 10/10 como período de comissionamento. Todas as vendas que se enquadrarem nesta faixa inicial e final serão comissionadas, neste caso com relação as vendas, este vendedor seria comissionado em: Valor da venda 1: 15,00 Valor da venda 2: 3,00 Valor da venda 3: 6,00 Total de comissão do período: 24,00 Exemplo 2 de comissão com tabela por Venda. Faixa inicial: 50,00 Faixa final: 500,00 % d Comissão: 3% Data de fechamento dia 30.

8 Total de vendas no período 3 Valor da venda 1: 10,00 Valor da venda 2: 100,00 Valor da venda 3: 15,00 Vamos usar como exemplo o mês de setembro para exemplificar o fechamento: O sistema irá considerar como base a data inicial: 01/09 a 30/09 como período de comissionamento. Todas as vendas que se enquadrarem nesta faixa inicial e final serão comissionadas, neste caso com relação as vendas, este vendedor seria comissionado em: Valor da venda 1: 0,00 (Não atingiu a faixa inicial de comissão) Valor da venda 2: 3,00 Valor da venda 3: 0,00(Não atingiu a faixa inicial de comissão) Total de comissão do período: 3,00 Forma de comissão: Faturamento ou liquidação de faturas Em ambas as situações, se a forma de comissão for por liquidação de faturas o sistema irá parcelar a comissão conforme o parcelamento da venda, e registrar o percentual a ser pago ao vendedor conforme o recebimento da fatura. Comissão por Produto Neste formato o comissionamento sempre será gerado com base no % do cadastro do produto. * coeficiente de faixa de desconto se tiver. Parametrização: Cadastro do Produto Suprimentos> Estoque> Produtos> Definir um % de comissão para cada produto: Faixa de Desconto

9 Se existir uma faixa de desconto cadastrada o % de comissão precisa estar maior que 0, caso não tenha nenhuma faixa de desconto cadastrada este campo é ignorando considerando apenas o % do cadastro de produto. Comissão por Pedido Considera somente vendas originadas de Orçamentos, gerados através da rotina: Faturamento> Orçamento Pedido> Cadastro e somente para os itens que estiverem faturados. Parametrização É necessário definir um % de comissão que será pago para cada Pedido: Acesse: Faturamento> Comissões> Definir Comissões para um pedido Selecione o pedido e informe o % de comissão. Após faturado o pedido o comissionamento será calculado. Como calcular Coeficientes de Comissão Valor da venda: 30,00 % de comissão: 5%

10 Valor de comissão: 1,50 O Coeficiente será aplicado sobre o valor da comissão, para pagar 10% a mais de comissão por algum motivo, posso utilizar o índice 1.10 sendo assim: 1,50 * 1.10 = 1,65 Se o acréscimo for igual a,10%, o índice, portanto será 1,10. Pois é feito o seguinte cálculo: Regra de X = 100x X=0,10+1 X= 1,10 Por algum motivo, quero reduzir 10% sobre determinada comissão, posso utilizar o índice 0.90 sendo assim: 1,50 * 0,90 = 1,35 Exemplo para encontrar o índice: Se o desconto for igual a 10%, o índice, portanto será 0,90. Pois é feito o seguinte cálculo: (percentual de desconto) = 90 (Resultado). Ou seja, 90 (Resultado) / 100 = 0,90 que é, portanto, o índice de desconto. Ativação da Regra. Após definir a regra é necessário ativa-la no portal. Esta ativação é feita pelo suporte ou consultor de implantação. Na ferramenta Interna Tolls, através do menu Pesquisa, localize a rotina: Informe o Número do portal, e clique em ok: A ativação da regra será sempre por portal, não é possível ativar regras diferentes entre empresas. Escolha a regra a ser aplicada, clique em "Habilitar".

11 Se necessário aplique o recalculo de comissões para que a regra seja aplicada nas vendas já realizadas antes da ativação da regra. *É possível aplicar o recalculo no período máximo de 60 dias. Se necessário um período maior, repita o recalculo informando novas datas. Lançamento de comissão Manual É possível realizar lançamento de 2 formas: Formato 1

12 Faturamento> comissões> Lançar comissão Manual: Formato 2 Faturamento> relatório> Comissões> Ao listar o relatório de comissão: No final da página clicar em " " Lançamento de Prêmio Possibilita o pagamento de um "Premio" além da comissão, para motivar a venda de um determinado produto.

13 Parametrização Suprimentos> estoque> produtos> No cadastro do produto preencher um valor que será pago em R$ para venda de uma unidade deste produto: Relatório Através do relatório de comissões (faturamento> Comissões> Relatórios) é possível visualizar a premiação de cada item vendido Somado a comissão do produto. Fechamento de Comissão Possibilita o fechamento de comissão do período desejado e a geração automática de uma fatura a pagar deste valor. Fechamento Faturamento> Relatório> Comissões> Filtre apenas um Vendedor> Serão listadas todas as vendas deste vendedor, clique no checkbox "Fechamento de Comissão"

14 Preencha os dados para fechamento e clique em "Fechar comissões" Automaticamente será gerada uma fatura a pagar para este vendedor: Operação Padrão:

15 A fatura gerada pelo fechamento de comissão trará a contabilidade definida na operação Padrão 39 (Contabilidade> Operação padrão) Fatura gerada automaticamente no fechamento:

16 Comissão por Cargos e Metas Parâmetro Global

17 Empresa -> Parâmetros Globais -> Acesso restrito -> Faturamento -> Grupo Comissões> "Utiliza comissões e metas por cargo" Permissão de Usuário Empresa> Segurança> Configurar usuários> Dentro da permissão do usuário no grupo de faturamento> subgrupo Cadastros Auxiliares: Funções de Comissionamento Auxiliar de Vendas Rateio de X% do total da loja/número de vendedores = Comissão + Prêmio de venda Vendedor Percentual de vendas Individuas + Prêmio de venda Subgerente

18 Percentual de vendas individuais + Superação de meta da loja + Premio Gerente Percentual da meta atingida da loja + Premio ***Caso o cliente trabalhe apenas com a função gerente ganha sobre a loja + vendedores ganham sobre vendas individuais, basta cadastrar o gerente e os vendedores. Não é obrigatório o cadastro das 4 funções. Cadastro do Vendedor É necessário Cadastrar todos os cargos existentes que podem ser: vendedores, auxiliar de vendas, sub gerente e Gerente Faturamento> cadastros auxiliares> Vendedor> Informar o cargo/comissionado sim/ Cadastro de Meta

19 Faturamento> cadastros Auxiliares> Comissão/Metas por cargo> Metas por loja> ***Criar as metas mensais da loja, o sistema não permite que você crie mais de uma meta para o mesmo Mês. Cadastro de Premio Faturamento> cadastros Auxiliares> Cadastro de Prêmio> O prêmio é como se fosse um bônus extra além da comissão para motivar o vendedor a manter ou ultrapassar a meta. EX: Posso determinar que se a loja atingir X% além da meta definida cada auxiliar/vendedor/subgerente ou gerente ganham um valor XX,XX extra. Cadastro de Comissão por Meta

20 Faturamento> Cadastros Auxiliares> Comissão por Meta de faturamento> É neste cadastro que é definido os percentuais de comissão para os gerentes e sub gerentes com base no total vendido na loja X percentual de meta atingido. Relatório de Comissão Faturamento> cadastros Auxiliares> Comissão por Meta> Relatórios> Comissões/ Metas e cargos.como funciona o comissionamento Auxiliar de venda e Vendedores:

21 Na listagem do total de venda dos vendedores e auxiliares de venda, se o vendedor tiver atingido a meta e tiver prêmio de meta terá um totalizador de prêmio e total de comissão. No exemplo abaixo há apenas a listagem do total de vendas e seus valores de comissão. Veja que a cada troca gerada no sistema o valor aparece de forma negativa, para que o vendedor não seja comissionado 2x pela mesma venda. Comissão Sub gerente:

22 Veja que o sistema traz o prêmio por ter atingido a meta da loja + comissão sobre a loja de acordo com o percentual de meta atingido e abaixo no total geral traz também o valor de suas vendas individuais. Comissão gerente:

23 Veja que o sistema traz o prêmio por ter atingido a meta da loja + comissão sobre a loja de acordo com o percentual de meta atingido. Comissão por Especificador/Indicador Este tipo de comissão é destinado a um indicador ou intermediador da venda. EX: em uma loja de móveis, possui arquitetos cadastrados, e a cada cliente que este arquiteto traz até a loja, ele recebe um % de comissão sobre o total de venda originado de suas indicações. Parametrizações Existem uma serie de cadastros a serem feitos para usabilidade da rotina. Permissão de usuário:

24 Cadastro de Classe CRM> Cadastros auxiliares> Cadastro de Classe Cadastre uma classe para ser utilizada para este fim, o nome desta classe deve ser escolhido como melhor identificação no seu negócio, ex: Indicador, especificador, arquiteto, parceiro, etc. Parâmetro Global ramo geral

25 Empresa> parâmetros Globais> Parâmetro do ramo geral> Vincule o especificador Também pode ser definido se deverá existir a opção de informar o indicador na tela inicial do orçamento. Cadastrar um cliente com a classe cadastrada. CRM> Cadastro> E no campo classe selecione a classe cadastrada para este fim: Usabilidade: Somente é possível informar um especificador na venda se a mesma for originada de orçamento de venda. No orçamento mostrar o campo Realizado por:

26 Após concluir e aprovar o orçamento é definri um % de comissão para o pedido: Comissionamento para o Pedido

27 Defina o % de comissão para cada pedido: Faturar o Pedido Faturamento> Emissão de Nota Fiscal> Fatura Pedido: Após o faturamento do Pedido, esta venda constará no relatório de especificador. Relatório por especificador

28 Faturamento> Orçamento/Pedido> Relatório> Será listado a relação de vendas conforme os filtros utilizados apresentando a comissão do especificador

29 Dicas Gerais A regra de comissionamento pode ser alterada a qualquer momento por um consultor ou suporte Linx. Basta acessar o tools flegar a opção desejada, e aplicar o recalculo no período em que deve iniciar a nova Regra. A ativação é por portal, ou seja, não é possível ter mais de uma regra via tools ativada no portal. A rotina de Comissão por cargos e metas funciona independente da regra de comissão ativada pelo Tools. Cada regra considera uma parametrização especifica para gerar o comissionamento, se atente nas orientações passadas para cada uma delas. Não é correto comparar total de relatório de comissões X total de relatório de faturamento, pois eles possuem conceitos diferentes. Nem todo produto possivelmente está configurado, sendo assim se um item de uma venda não for comissionado os totais já não batem. Sem contar que também podem ser feitos lançamentos manuais e de prêmios. Caso encontre alguma divergência antes de acionar o suporte verifique se as configurações para a sua regra estão devidamente realizadas. E sempre que for necessário o acionamento informe um exemplo comparando uma venda especifica.

Remessa Em demonstração

Remessa Em demonstração Remessa Em demonstração Guia Passo a Passo Linx Microvix Remessa em Demonstração Atalhos Dados necessários: Cadastro de Série. Natureza de Operação Tabela de Preço. Depósito. Plano de pagamento Parametrização.

Leia mais

Venda com entrega futura

Venda com entrega futura Venda com entrega futura Atalhos Habilitar Parâmetro Restrito Natureza de Operação Natureza para "Lançamento de Venda futura" Natureza para "Lançamento de finalização de Venda futura" Configuração Tributária

Leia mais

Pesquisa de Satisfação - MicrovixERP. Visão Geral sobre o tutorial Pesquisa de Satisfação

Pesquisa de Satisfação - MicrovixERP. Visão Geral sobre o tutorial Pesquisa de Satisfação Tutorial Pesquisa de Satisfação - MicrovixERP Visão Geral sobre o tutorial OS 60212 Cadastro da ŀtutorial Este tutorial tem por objetivo esclarecer a nova rotina de pesquisa de satisfação que visa levantar

Leia mais

Pedido de Compra (Automático)

Pedido de Compra (Automático) Pedido de Compra (Automático) Este recurso do ERP sugere automaticamente os produtos e as quantidades a serem compradas. Para isso é necessário informar o critério de análise que o sistema deve fazer para

Leia mais

Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo

Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações de vale transporte individualmente ou para vários

Leia mais

Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário

Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações de vale transporte no cadastro do empregado 1 CADASTRO

Leia mais

POS NFC-e para demonstração Comercial

POS NFC-e para demonstração Comercial POS NFC-e para demonstração Comercial Atalhos Dados necessários: Portal de Testes. Dados da Empresa: Login Mid-e - Homologação Cadastro de Série. Cadastro de estação Configuração tributária Revisar o cadastro

Leia mais

MÓDULO DE CONTROLE DE COMISSÃO

MÓDULO DE CONTROLE DE COMISSÃO MANUAL DO SISTEMA Versão 6.08 Configurações Gerais...2 Configurações para Serviços...2 Configurações para Peças...5 Configurando o Módulo...7 Perfil de Comissões...7 Perfil de Comissão de Veículos...7

Leia mais

Título: Integração de Impostos pagos pelo Escritório Folha x Honorários

Título: Integração de Impostos pagos pelo Escritório Folha x Honorários Título: Integração de Impostos pagos pelo Escritório Folha x Honorários Pode ocorrer alguma situação onde o escritório de contabilidade paga alguns impostos para seus clientes, como por exemplo: INSS,

Leia mais

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Mato Grosso do Sul.

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Mato Grosso do Sul. Título: MS - Como realizar o cálculo do ICMS sobre o estoque das mercadorias incluídas do regime de Substituição Tributária conforme Art. 2º do Decreto nº 14.359/2015? Esta solução é exclusiva para empresas

Leia mais

Relatório de Curva ABC

Relatório de Curva ABC Relatório de Curva ABC O cálculo de curva ABC demonstra quanto em percentual os produtos correspondem ao critério de análise de vendas escolhido pelo usuário, através deste relatório será possível consultar

Leia mais

Como realizar rotina do vale alimentação

Como realizar rotina do vale alimentação Como realizar rotina do vale alimentação Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações do vale alimentação. Lembramos que o cadastro deverá ser realizado por empresa. 1 CADASTRAR

Leia mais

Recebimento de Faturas - Painel

Recebimento de Faturas - Painel Recebimento de Faturas - Painel A rotina de recebimento de faturas permite que o caixa receba as faturas individuais ou em lote do tipo "Crediário", através das formas de pagamento dinheiro, cheque, cartão

Leia mais

Título: DF - Como informar dados do cálculo do ICMS ST sobre os estoques dentro da vigência no cadastro dos produtos?

Título: DF - Como informar dados do cálculo do ICMS ST sobre os estoques dentro da vigência no cadastro dos produtos? Título: DF - Como informar dados do cálculo do ICMS ST sobre os estoques dentro da vigência no cadastro dos produtos? Esta solução é exclusiva para empresas situadas no Distrito Federal. 1 PARÂMETROS EMPRESA

Leia mais

Título: MG - Como configurar o sistema para gerar o imposto 8 DIFALI por produto?

Título: MG - Como configurar o sistema para gerar o imposto 8 DIFALI por produto? Título: MG - Como configurar o sistema para gerar o imposto 8 DIFALI por produto? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no botão [Nova Vigência]; 1.3 Na guia

Leia mais

Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo?

Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo? Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo? 1- PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 - Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 - Na guia GERAL, clique em DEFINIÇÕES; 1.2.1 - No quadro GERAL, selecione

Leia mais

Dados Gerais - Cadastro de Produtos. No quadro "Dados Gerais" deverão ser inseridas as informações básicas do produto.

Dados Gerais - Cadastro de Produtos. No quadro Dados Gerais deverão ser inseridas as informações básicas do produto. Dados Gerais - Cadastro de Produtos No quadro "Dados Gerais" deverão ser inseridas as informações básicas do produto. Dados Gerais Código; Descrição; Referência; Classificação; Comprador; Unid. p/ venda;

Leia mais

MANUAL DO MÓDULO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS (ORDEM DE SERVIÇOS)

MANUAL DO MÓDULO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS (ORDEM DE SERVIÇOS) MANUAL DO MÓDULO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS (ORDEM DE SERVIÇOS) Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Salas 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600

Leia mais

Processo: Vendas. Acesso. Motivação. Parâmetros. Entradas. Nome do Processo: Pagamento de direitos autorais

Processo: Vendas. Acesso. Motivação. Parâmetros. Entradas. Nome do Processo: Pagamento de direitos autorais Desenvolvimento BM-1423 Direitos autorais - Comissão para autores Versão 5 Release 28 Autor Jaciara Silva Processo: Vendas Nome do Processo: Pagamento de direitos autorais Acesso Vendas\Movimentações Motivação

Leia mais

Pesquisa de Produtos - Estoque

Pesquisa de Produtos - Estoque Pesquisa de Produtos - Estoque A rotina de pesquisa é utilizada para encontrar produtos cadastrados no sistema, sendo possível pesquisa-los pelo Nome, Código, Referência, Código de Barras, Código Auxiliar

Leia mais

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária 1 Conceito Ao realizar uma compra com um fornecedor e gerar um registro no Contas a Pagar, no momento do pagamento é possível enviá-lo ao banco via arquivo

Leia mais

Configurações gerais Implantação SAT

Configurações gerais Implantação SAT Linx Microvix NFC-e Configurações gerais Implantação SAT Sumário 1. Configurações Gerais ERP Microvix...2 1.1. Parâmetros Restritos....2 1.1.1. Ativar MID-e...2 1.2. Permissões de usuário.... 3 1.2.1.

Leia mais

Título: SC - Como realizar o cálculo do crédito do ICMS sobre o estoque das mercadorias excluídas do regime de substituição tributária?

Título: SC - Como realizar o cálculo do crédito do ICMS sobre o estoque das mercadorias excluídas do regime de substituição tributária? Título: SC - Como realizar o cálculo do crédito do ICMS sobre o estoque das mercadorias excluídas do regime de substituição tributária? Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado de Santa

Leia mais

Max Work Automações Ltda

Max Work Automações Ltda Atualização 246 24/06/2015 1. Módulo Pedidos de Compra - Relatório Pedidos - Sintético: Adicionado o campo filtro "Somente pedidos resultantes de cotação (S/N)". 2. Módulo Operador - Formulário Rel. Autorizações

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal Simplificada

Emissão de Nota Fiscal Simplificada Emissão de Nota Fiscal Simplificada Apresentação: Esta nova rotina foi desenvolvida para facilitar a emissão de notas fiscais simples e que se tornam uma tarefa repetitiva. Objetivo: Facilitar e agilizar

Leia mais

MPE-Manual ADV_Processo_Comissionamento

MPE-Manual ADV_Processo_Comissionamento ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS COMISSIONAMENTO _ Página 1 de 10 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 1.0 Cadastro Comissionado (ADV/Cadastros/Gerais/Comissionado)... 3 1.1 Cliente x Comissionado (ADV/Comissão/Vinculações/Cliente

Leia mais

Entrada de Mercadoria

Entrada de Mercadoria Entrada de Mercadoria Para cadastrar ou gerenciar uma Entrada de Mercadoria acesse o menu: Compras > Entrada de Mercadoria. Em seguida clique no botão 1 / 23 Dados da entrada No campo Fornecedor informe

Leia mais

Ordem de Compra. Índice. 1.Criando uma ordem de compra. 1. Criando uma Ordem de Compra. 2. Gerenciando suas Ordens de Compra

Ordem de Compra. Índice. 1.Criando uma ordem de compra. 1. Criando uma Ordem de Compra. 2. Gerenciando suas Ordens de Compra Ordem de Compra Índice 1. Criando uma Ordem de Compra 2. Gerenciando suas Ordens de Compra 1.Criando uma ordem de compra Para cadastrar ou gerenciar uma Ordem de Compra acesse o menu: Compras > Ordem de

Leia mais

Título: Como configurar uma empresa com Sociedade em Conta de Participação?

Título: Como configurar uma empresa com Sociedade em Conta de Participação? Título: Como configurar uma empresa com Sociedade em Conta de Participação? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no botão [Nova Vigência]; 1.3 Na guia GERAL,

Leia mais

Por Percentual Fixo = preço de venda X (percentual de comissão para empresa)

Por Percentual Fixo = preço de venda X (percentual de comissão para empresa) 1 VENDAS DIRETAS É comum varejistas no seguimento de materiais de construção realizarem vendas com participação do fornecedor. Essas vendas são realizadas pela loja, no entanto a responsabilidade de entrega

Leia mais

Entrada de Compras (Operação em Recusa)

Entrada de Compras (Operação em Recusa) Entrada de Compras (Operação em Recusa) A operação de recusa da nota de devolução deverá ocorrer na seguinte situação: Quando for realizada uma entrada de compras (Suprimentos > Estoque > Entrada de Compras),

Leia mais

GUIA DO MÓDULO GESTÃO DE PEDIDOS

GUIA DO MÓDULO GESTÃO DE PEDIDOS Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/7 GUIA DO MÓDULO GESTÃO DE PEDIDOS Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Cadastro de Parâmetros (3024)... 2 3. Cadastro de Códigos de Cancelamento (3016)... 2 4.

Leia mais

Rua Laura Deschmaps nº 61 Cep: Bairro Agua Verde Blumenau/SC Telefone/Fax: (047) /

Rua Laura Deschmaps nº 61 Cep: Bairro Agua Verde Blumenau/SC Telefone/Fax: (047) / No módulo Principal do insig é possível ter acesso a todos os outros Módulos; É possível fazer bloqueios por usuário para restringir o acesso aos usuários apenas aos módulos que o mesmo precisa para executar

Leia mais

Cadastro de ECF. Parametrização. Parametrizações Gerais de Acesso Restrito. Atalhos

Cadastro de ECF. Parametrização. Parametrizações Gerais de Acesso Restrito. Atalhos Cadastro de ECF Parametrização. Parametrizações Gerais de Acesso Restrito Cadastro de ECF Configurar ECF Plano de pagamento Plano de pagamento Layout para cada Fabricante Configurar ECF Cadastro de Alíquotas

Leia mais

Volpe Enterprise Resource Planning

Volpe Enterprise Resource Planning Volpe ERP Módulo de Vendas Versão 3.7 Volpe Enterprise Resource Planning Este manual não pode, em parte ou no seu todo, ser copiado, fotocopiado, reproduzido, traduzido ou reduzido a qualquer mídia eletrônica

Leia mais

Manual Linx Postos Comanda Mobile

Manual Linx Postos Comanda Mobile Manual Linx Postos Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial 3.7.1 Lotes 3.7.2 Terminal 3.7.3 Impressora 3.7.4 Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico

Leia mais

RJ - Como informar dados do cálculo do ICMS ST sobre os estoques dentro da vigência no cadastro dos produtos?

RJ - Como informar dados do cálculo do ICMS ST sobre os estoques dentro da vigência no cadastro dos produtos? RJ - Como informar dados do cálculo do ICMS ST sobre os estoques dentro da vigência no cadastro dos produtos? Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Rio de Janeiro. Através desta,

Leia mais

Para trabalhar com este módulo é necessário seguir os seguintes passos.

Para trabalhar com este módulo é necessário seguir os seguintes passos. Como trabalhar com o Contas a Pagar? O módulo Contas a Pagar permite registrar e identificar os principais gastos da escola. Permite também visualizar o fluxo de caixa e organizar um orçamento financeiro,

Leia mais

POST Sistemas. Manual do Módulo PDV

POST Sistemas. Manual do Módulo PDV POST Sistemas Manual do Módulo PDV Sumário Histórico de Modificações... 4 Introdução... 5 Imagem da Tela... 5 Disponibilidade... 6 Restrição / Permissão de Operações... 6 Como Operar... 6 Registrar Produtos...

Leia mais

Ponto Secullum 4 - Escalas

Ponto Secullum 4 - Escalas Ponto Secullum 4 - Escalas No Ponto Secullum 4 é possível criar dois tipos de Escalas de Trabalho: Escalas Cíclicas Que é definida antes do funcionário iniciar o ciclo e não se altera no período.quando

Leia mais

Como importar o valor da folha e do imposto INSS/CPP dos últimos 12 meses para o cálculo do Simples Nacional?

Como importar o valor da folha e do imposto INSS/CPP dos últimos 12 meses para o cálculo do Simples Nacional? Como importar o valor da folha e do imposto INSS/CPP dos últimos 12 meses para o cálculo do Simples Nacional? Através desta solução, será demonstrado quais lançamentos realizar para que sejam importados

Leia mais

SISTEMA MINIERP - MANUAL DO USUÁRIO

SISTEMA MINIERP - MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA MINIERP - MANUAL DO USUÁRIO 1 QUEM SOMOS... 2 2 APRESENTAÇÃO DO MINIERP TELAS DE ACESSO... 2 3 CADASTROS... 3 4 ESTOQUE...14 5 REALIZANDO VENDAS...18 6 CAIXAS E FECHAMENTOS...22 7 FINANCEIRO...23

Leia mais

Como configurar integração com separador Centro de custo e rateio conforme cálculo da folha?

Como configurar integração com separador Centro de custo e rateio conforme cálculo da folha? Como configurar integração com separador Centro de custo e rateio conforme cálculo da folha? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre os

Leia mais

Esse guia apresenta os passos necessários para ativação e utilização de integração do First com o PDV.

Esse guia apresenta os passos necessários para ativação e utilização de integração do First com o PDV. Integração do First X PDV Esse guia apresenta os passos necessários para ativação e utilização de integração do First com o PDV. Primeiros Passos 1- Primeiro verifique qual a sua empresa que terá integração

Leia mais

Fechamento e Conferencia de Caixa

Fechamento e Conferencia de Caixa Fechamento e Conferencia de Caixa Guia Passo a Passo Linx Microvix Fechamento e Conferência de Caixa Atalhos Fechamento de Caixa: Fechamento de Caixa pelo POS. Fechamento de Caixa pelo ERP Conferencia

Leia mais

Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha?

Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha? Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre os módulos Folha e

Leia mais

BI - Business Intelligence. Parametrização. Permissão de usuário. Atalhos

BI - Business Intelligence. Parametrização. Permissão de usuário. Atalhos BI - Business Intelligence BI Parametrização Permissão de usuário Pré Requisitos Contratação e Ativação Modulo BI Linx Microvix Dashboards Indicadores Gráficos Tabela Dinâmica Construindo Visões: Filtros

Leia mais

Volpe ERP Módulo de Vendas Versão 3.6. Índice

Volpe ERP Módulo de Vendas Versão 3.6. Índice Volpe ERP Módulo de Vendas Versão 3.6 Índice 1.Introdução 3 1.1.O que fazer primeiro? 4 2.Trabalhando com Vendas 5 2.1.Como consultar os orçamentos de vendas? 5 2.2.Como visualizar as ações possíveis nas

Leia mais

OBSERVAÇÕES SOBRE CAMPOS NO GESTOR PARA GERAR O SPED

OBSERVAÇÕES SOBRE CAMPOS NO GESTOR PARA GERAR O SPED PROCESSO DESCRITIVO PASSOS INICIAIS PARA USO DE SPED Enviar o modelo de autorização do uso de SPED, para que o CLIENTE possa usar o SPED no Gestor, pois é necessario assinar e ter ciência da responsabilidade

Leia mais

Vale-Trocas. Atalhos. Cupom CF-e NFC-e Item

Vale-Trocas. Atalhos. Cupom CF-e NFC-e Item Vale-Trocas Atalhos Cupom CF-e NFC-e Item Esta rotina permitirá ao usuário realizar o lançamento de devoluções ou crédito ao cliente. No entanto, é necessário acessar Empresa > Parâmetros Globais > Faturamento

Leia mais

Nº Nome Telefone

Nº Nome Telefone PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO - POP Nº 1511.0016 DIRECTA SISTEMAS INTELIGENTES SISTEMA APLWEB DEPARTAMENTO(S) COMERCIAL/VENDAS MÓDULO/MENU COMERCIAL Versão do Documento Nº 2.0 Data da Revisão 19/05/2016

Leia mais

Título: Como realizar a solicitação de cadastro de empregado na folha via Domínio Atendimento?

Título: Como realizar a solicitação de cadastro de empregado na folha via Domínio Atendimento? Título: Como realizar a solicitação de cadastro de empregado na folha via Domínio Atendimento? A Solicitação de cadastro de empregado é o meio utilizado para que o cliente da empresa de contabilidade possa

Leia mais

Boletim Técnico. Para que a Consulta de Saldo seja efetuada com sucesso, é necessário que as pré-condições abaixo sejam atendidas.

Boletim Técnico. Para que a Consulta de Saldo seja efetuada com sucesso, é necessário que as pré-condições abaixo sejam atendidas. Integração Linha RM x Protheus SigaMNT Produto Processo Subprocesso : Integração Linha RM x Protheus SigaMNT : Geração de Documentos Incluir Documento Data da publicação : 24/09/2013 Este documento tem

Leia mais

Como Funciona: O relatório de serviços foi desenvolvido com o objetivo de exibir todos os cadastros e seus respectivos valores.

Como Funciona: O relatório de serviços foi desenvolvido com o objetivo de exibir todos os cadastros e seus respectivos valores. Relatório FS266.1 de Serviço - Sistema: Futura Server Caminho: Relatórios>Cadastros>Serviço Referência: FS266.1 Versão: 2018.08.13 Como Funciona: O relatório de serviços foi desenvolvido com o objetivo

Leia mais

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New 1 Roteiro passo a passo Módulo Vendas Balcão Sistema Gestor New Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão com uso de Impressora fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa......3

Leia mais

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1 Versão 10.0A-06 Versão da Apostila de Novidades: 1 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda.

Leia mais

Exemplos de rateio Conforme percentual definido na Contabilidade

Exemplos de rateio Conforme percentual definido na Contabilidade Exemplos de rateio Conforme percentual definido na Contabilidade Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar exemplos de configurações a serem realizadas na integração entre os módulos Folha e Contabilidade

Leia mais

Título: Como configurar folha professor categoria Aulista?

Título: Como configurar folha professor categoria Aulista? Título: Como configurar folha professor categoria Aulista? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para configuração da folha professor. 1 PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique

Leia mais

Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade?

Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade? Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre

Leia mais

Tabela de Comissões. Configuração no Linx Farma Big. A partir da versão foi implementado a nova Tabela de Comissões.

Tabela de Comissões. Configuração no Linx Farma Big. A partir da versão foi implementado a nova Tabela de Comissões. Tabela de Comissões A partir da versão 2.2.1.25 foi implementado a nova Tabela de Comissões. Essa nova funcionalidade do Linx Farma Big facilitará a utilização, controle e gerenciamento das comissões de

Leia mais

TUTORIAL MANTER ORDEM DE SERVIÇO

TUTORIAL MANTER ORDEM DE SERVIÇO Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Gerar Nova Ordem de Serviço... 3 3. Pesquisar e Alterar Ordem de Serviço... 9 4. Gerar OS a partir de Orçamento Aprovado... 11 Apresentação A

Leia mais

Título: Como realizar a configuração da integração contábil de uma empresa com Atividade Imobiliária Custo Incorrido?

Título: Como realizar a configuração da integração contábil de uma empresa com Atividade Imobiliária Custo Incorrido? Título: Como realizar a configuração da integração contábil de uma empresa com Atividade Imobiliária Custo Incorrido? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar uma rotina de lançamentos contábeis,

Leia mais

Cartilha do Cliente Financeiro / Controle de RPA. Cartilha do Cliente. Versão:

Cartilha do Cliente Financeiro / Controle de RPA. Cartilha do Cliente. Versão: Cartilha do Cliente Versão: 4.70 1 Apresentação... 3 A quem se destina... 3 Módulo Financeiro... 4 Global... 4 Tabelas Auxiliares IRRF... 4 Tabelas Auxiliares INSS... 5 Parâmetro Financeiro Agentes Especiais...

Leia mais

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarial 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de CRM Gestão de Relacionamento com o Cliente

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarial 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de CRM Gestão de Relacionamento com o Cliente ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarial 100% Web Manual do Usuário Módulo de CRM Gestão de Relacionamento com o Cliente O módulo de CRM possui ferramentas práticas para auxiliar no atendimento ao cliente

Leia mais

Emissão de Pedidos. Informações relativas a Emissão de Pedidos, e a Produção e Gerenciamento do Estoque. dos Produtos produzidos.

Emissão de Pedidos. Informações relativas a Emissão de Pedidos, e a Produção e Gerenciamento do Estoque. dos Produtos produzidos. Emissão de Pedidos Informações relativas a Emissão de Pedidos, e a Produção e Gerenciamento do Estoque dos Produtos produzidos. Emissão do Pedido Produção dos Produtos Importar pedido de e-commerce Magento

Leia mais

OS - Cadastrar Ordem de Serviço

OS - Cadastrar Ordem de Serviço OS - Cadastrar Ordem de Serviço Objetivo Cadastrar ordem de serviço para clientes sem que seja necessário efetuar uma venda (semelhante ao orçamento, a diferença é que a ordem de serviço nos permite informar

Leia mais

Configuração para calcular Rescisão Complementar - tipo de complemento Convenção Coletiva.

Configuração para calcular Rescisão Complementar - tipo de complemento Convenção Coletiva. Configuração para calcular Rescisão Complementar - tipo de complemento Convenção Coletiva. Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para calcular Rescisão Complementar com o tipo de

Leia mais

Título: Como realizar a configuração do posto de combustível pelo lançamento de nota?

Título: Como realizar a configuração do posto de combustível pelo lançamento de nota? Título: Como realizar a configuração do posto de combustível pelo lançamento de nota? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no botão [Nova Vigência]; 1.3 Na

Leia mais

Manual. Sistema Venus 2.0. (Faturamento)

Manual. Sistema Venus 2.0. (Faturamento) Manual Do Sistema Venus 2.0 (Faturamento) 1 O Objetivo do módulo Faturamento é cadastrar pedidos de venda, fazer orçamentos, emitir notas fiscais, faturar e controlar pedidos de clientes, enfim toda a

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.04

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.04 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.04 Considerações Gerais...2 Parâmetros...3 Cadastro de Funcionários...4 Tipo de Venda...6 Cadastro de Margem Mínima de Venda de Veículos...7 Proposta de Venda de Veículo...9

Leia mais

Liberação de Atualização 4.8

Liberação de Atualização 4.8 Liberação de Atualização 4.8 Cadastro de Centro de Custo Efetuada a migração do Cadastro de Centro de Custo, do Sage Finanças, para o novo layout da Plataforma Sage. Observação: por padrão do sistema,

Leia mais

Manual do sistema SGE 8

Manual do sistema SGE 8 Manual do sistema SGE 8 1. Cadastro... 4 Produtos... 4 Dados principais:... 6 Informações complementares:... 6 Informações Fiscais:... 6 Estoque:... 6 Preços:... 6 Ferramentas:... 7 Clientes... 8 Crédito...

Leia mais

Contratos. Clique em Novo e defina um nome para o contrato padrão. Clique em Texto, insira o texto padrão e clique em Salvar. Ao final, clique em OK.

Contratos. Clique em Novo e defina um nome para o contrato padrão. Clique em Texto, insira o texto padrão e clique em Salvar. Ao final, clique em OK. Contratos Antes de iniciar o cadastro dos contratos de venda, recomendamos cadastrar os textos padrões que farão parte deles. O texto padrão deverá selecionado no ato do cadastro do contrato (procedimento

Leia mais

Título: Como considerar descontos obtidos como receita financeira para cálculo do PIS e COFINS?

Título: Como considerar descontos obtidos como receita financeira para cálculo do PIS e COFINS? Título: Como considerar descontos obtidos como receita financeira para cálculo do PIS e COFINS? 1- PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Na guia GERAL, opção IMPOSTOS, verifique

Leia mais

Tutoriais Able Business JUNIOR

Tutoriais Able Business JUNIOR Tutoriais Able Business JUNIOR Como incluir o valor dos tributos nas notas fiscais? (Lei 12.741/12 Lei da Transparência) Configuração dos Parâmetros do Sistema... 2 Configuração dos Clientes / Destinatários...

Leia mais

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Como Atualizar Preço? - FS37 Tabela de Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Referência: FS37 Versão: 2015.5.4 Como Funciona: Esta tela é utilizada para alterar o valor

Leia mais

Título: Como realizar configuração de múltiplos vínculos para empregados?

Título: Como realizar configuração de múltiplos vínculos para empregados? Título: Como realizar configuração de múltiplos vínculos para empregados? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a configuração com múltiplos vínculos. Para o cálculo de múltiplos vínculos,

Leia mais

Procedimento para Gerar Pedido de Devolução

Procedimento para Gerar Pedido de Devolução Procedimento para Gerar Pedido de Devolução O procedimento a seguir irá demonstrar como gerar um pedido a partir de uma devolução do cliente e assim gerar também uma nota de crédito para o cliente. 1º

Leia mais

Tutorial para implantação do sistema

Tutorial para implantação do sistema Tutorial para implantação do sistema Conteúdo 1. Cadastro de colaborador, professor e funções... 2 2. Cadastro de turma... 4 3. Cadastro de alunos... 5 4. Matrícula... 5 5. Alteração de cadastro do aluno...

Leia mais

Título: Como configurar o rateio de centro de custos por filiais?

Título: Como configurar o rateio de centro de custos por filiais? Título: Como configurar o rateio de centro de custos por filiais? 1- PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Na guia GERAL, clique em DEFINIÇÕES; 1.3 No quadro GERAL, no campo

Leia mais

CONTROLE DE ORÇAMENTOS

CONTROLE DE ORÇAMENTOS CONTROLE DE ORÇAMENTOS MÓDULO DE AQUISIÇÕES 1 1. ORÇAMENTO Para iniciar o processo de orçamento, clique em orçamento.. Serão apresentadas as funcionalidades do 1.1 Novo orçamento Para incluir um novo orçamento,

Leia mais

Orientações para utilização do sistema EducaWeb. Lançamento da frequência diária, avaliações, notas das avaliações e médias dos períodos avaliativos

Orientações para utilização do sistema EducaWeb. Lançamento da frequência diária, avaliações, notas das avaliações e médias dos períodos avaliativos Orientações para utilização do sistema EducaWeb Lançamento da frequência diária, avaliações, notas das avaliações e médias dos períodos avaliativos Vertical Educação Julho/2013 1 Orientações para utilização

Leia mais

Manual do Financeiro

Manual do Financeiro Manual do Financeiro Sumário Introdução....3 Geral.....4 Resumo....5 Empresas.....6 Cobrança Automatizada....7 Detalhamento da Empresa...9 Dar baixa em Cobrança....10 Fechamento e Boleto....11 Contas a

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções?

Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções? Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções? Para realizar a importação dessas informações diretamente dos lançamentos já efetuados, acesse o módulo em Arquivo > Movimento

Leia mais

Suprimento >> Pedido >> Compra automática (Robô) >> Configurações >> Parâmetros de compra), representada pela Figura 1.

Suprimento >> Pedido >> Compra automática (Robô) >> Configurações >> Parâmetros de compra), representada pela Figura 1. Como configurar os parâmetros de compra? Número do documento: 165 Classificação: 5/5 de 1 votos Última atualização: Thu, Dec 15, 2016 4:30 PM O que é? A configuração dos Parâmetros de Compra tem o intuito

Leia mais

Como lançar a Contribuição Assistencial descontando do empregado um determinado percentual?

Como lançar a Contribuição Assistencial descontando do empregado um determinado percentual? Como lançar a Contribuição Assistencial descontando do empregado um determinado percentual? Os dados a seguir foram elaborados para realizar a configuração de uma rubrica com desconto de Contribuição Assistencial

Leia mais

Borderô. Guia Rápido. Pagamento Eletrônico Utilizando o Módulo Borderô Bancário. Introdução. Nesta Edição. 1. Acessando o Módulo Borderô

Borderô. Guia Rápido. Pagamento Eletrônico Utilizando o Módulo Borderô Bancário. Introdução. Nesta Edição. 1. Acessando o Módulo Borderô Borderô Guia Rápido Pagamento Eletrônico Utilizando o Módulo Borderô Bancário Introdução Nesta Edição 1. Acessando o Módulo Borderô 2. Cadastro de Convênios (Parâmetros) 3. Detalhes dos Tipos de Borderô

Leia mais

Tutorial plano de pagamento por curso

Tutorial plano de pagamento por curso Tutorial plano de pagamento por curso Conteúdo 1. Cadastro de regras para perda de bolsa/recuperação de bolsa... 2 2. Cadastro de desconto por aluno... 3 3. Gerar boletos... 5 4. Procedimentos para mudança

Leia mais

Como configurar integração com separador Centro de custo sem rateio de lançamentos?

Como configurar integração com separador Centro de custo sem rateio de lançamentos? Como configurar integração com separador Centro de custo sem rateio de lançamentos? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas para integração com separador Centro

Leia mais

Como Utilizar Contas a Pagar (Futura Server)? - FAQ40

Como Utilizar Contas a Pagar (Futura Server)? - FAQ40 Como Utilizar Contas a Pagar (Futura Server)? - FAQ40 Este documento irá apresentar todos os processos de uma rotina de controle de contas a pagar, desde emissão ate suas respectivas permissões, segue

Leia mais

O que é Apuração Financeira?

O que é Apuração Financeira? APURAÇÃO FINANCEIRA O que é Apuração Financeira? É a estruturação de diversos relatórios que permitem uma demonstração de resultados. Essa montagem pode ser definida de acordo com a necessidade da empresa.

Leia mais

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND.

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. 1 LIBERAÇÃO DE USUÁRIOS DO ESCRITÓRIO: 1.1- Acesse o menu ATENDIMENTO, opção CONTROLE, opção USUÁRIOS e clique em USUÁRIOS DO

Leia mais

Tutorial. Serviços e Serviços Operadoras

Tutorial. Serviços e Serviços Operadoras Tutorial Serviços e Serviços Operadoras Serviços e Serviços Operadora 1 Tutorial Serviço e Serviços Operadora O cadastro de Serviços serve para informar todos os itens que estão na loja. Para que seja

Leia mais

AVISO. Treinamento GVcollege Módulo Contas a Pagar 2

AVISO. Treinamento GVcollege Módulo Contas a Pagar 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida nem transmitida

Leia mais

Manual de Versão Group Shopping

Manual de Versão Group Shopping Manual de Versão Group Shopping Belo Horizonte, 2018. Group Software. Todos os direitos reservados Sumário 1. Novidades... 3 1.1. Opção para gerar contas com vencimento em dia útil... 3 1.2. Parâmetro

Leia mais

Para realizar o cálculo de comissões item a item.

Para realizar o cálculo de comissões item a item. Para realizar o cálculo de comissões item a item. 1º: Cadastro de Representada. Na tela principal do RPW, clique em Fonte de Recursos. Veja figura 1.1. Figura 1.1 Clique em inclui. Veja figura 1.2. Figura

Leia mais

Título: Como realizar a configuração do posto de combustível pelo movimento de combustíveis?

Título: Como realizar a configuração do posto de combustível pelo movimento de combustíveis? Título: Como realizar a configuração do posto de combustível pelo movimento de combustíveis? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no botão [Nova Vigência];

Leia mais

Manual Módulo Processos:

Manual Módulo Processos: Manual Módulo Processos: O que é? O módulo Processos é um sistema criado pela Domínio Sistemas, que tem por função o controle de todas as operações existentes dentro de um escritório de contabilidade,

Leia mais

Como configurar categoria Diarista com e/ou sem jornada Variável?

Como configurar categoria Diarista com e/ou sem jornada Variável? Como configurar categoria Diarista com e/ou sem jornada Variável? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina de empregado diarista para configuração da folha com jornadas variáveis e não

Leia mais