Manual XML Center DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autoras: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisão: Bernardo e Gustavo Aprovado em: Dezembro de 2016.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual XML Center DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autoras: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisão: Bernardo e Gustavo Aprovado em: Dezembro de 2016."

Transcrição

1 Manual XML Center DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autoras: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisão: Bernardo e Gustavo Aprovado em: Dezembro de Nota de copyright Copyright 2017 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos reservados.

2 1. VISÃO GERAL 1.1 MOTIVAÇÃO: Proporcionar a ciência dos documentos fiscais emitidos para a empresa, atendendo o processo de Manifestação do Destinatário de NF-e oferecido pela SEFAZ de forma simples e adequada os padrões estabelecidos. 1.2 ÍNDICE: 1. VISÃO GERAL MOTIVAÇÃO: ÍNDICE: INTRODUÇÃO: OBJETIVO: OBRIGATORIEDADE MANIFESTAÇÃO DO DESTINATÁRIO DA NF-E 4 2. INSTRUÇÕES GERAIS REQUISITOS CONFIGURAÇÕES 5 3. PROCEDIMENTO OPERACIONAL ACESSO AO MÓDULO LOGIN DASH BOARD FUNCIONALIDADES DA TELA DE CONSULTA DOCUMENTOS MANIFESTAÇÃO PESQUISA POR CHAVE DE ACESSO INTEGRAÇÃO MÓDULOS ADMINISTRATIVO E CONTÁBIL REFERÊNCIAS ACRÔNIMOS E ABREVIATURAS INTRODUÇÃO: Tratando-se do uso da ferramenta apresentada por este documento é necessário ao usuário, conhecimentos básicos de informática, algum treinamento prévio, presencial deste módulo, ou conhecimento de pelo menos algum outro módulo Teorema. Demais manuais e vídeos de processos para assistência de todos os agentes e usuários se encontram no Ambiente de Aprendizagem da área restrita do sítio Teorema. Para o correto funcionamento do sistema certifique-se de que o computador atende aos requisitos mínimos de hardware e sistema operacional solicitados: Site: / Fone: (42)

3 Processador considerado de alto desempenho, iniciando na série Intel Core 2 Duo ou superior AMD Phenom II X6; RAM 4GB ou mais; Disco Rígido de 120GB ou mais; Rede cabeada 100/1000Mbps; Sistema Operacional (a partir do Windows 7 até o mais recente, inclui-se as versões de Sistema Operacional para servidor); Resolução de vídeo igual a 1280 X 720 ou mais alta; Energia Elétrica: Filtrada, Estabilizada e Aterrada; Recomendável a utilização de Nobreak; Sendo imprescindível o uso de antivírus e rotina de backup. Este sistema foi projetado para atender ao trabalho cotidiano de atendimentos de clientes Teorema pelos Agentes, Suporte técnico, Desenvolvimento e demais áreas para o funcionamento da Teorema Sistemas. Este documento foi confeccionado para atender aos usuários do sistema e para sanar eventuais dúvidas de procedimentos realizados cotidianamente no sistema tratado. De início são abordados os motivos de uso e interesse da aplicação, incluindo a introdução, objetivos e o índice deste documento. Os assuntos pontuais foram divididos em três (03) grandes partes, a primeira trata da visão geral para uso do sistema, a segunda parte trata das necessidades para a perfeita utilização do sistema, tais como seus requisitos e configurações. A terceira seção trata de todas as funcionalidades disponibilizadas com exemplo da movimentação. As últimas seções tratam das referências consultadas para a composição deste documento, as siglas e abreviaturas empregadas no decorrer dos apontamentos são detalhadas para melhor compreensão dos assuntos. Problemas com relação ao uso do sistema, deste documento ou sugestões de necessidades ou melhorias registrar abertura de Chamadas por meio do sistema, botão fornecendo o contato e uma descrição clara e objetiva. na barra de ferramentas, 1.4 OBJETIVO: Este documento pretende descrever as principais funcionalidades disponíveis atualmente no novo módulo XML Center em formato web para conhecimento e treinamento dos principais envolvidos nos processos da propagação dos sistemas Teorema. Este módulo foi desenvolvido para o controle das empresas que têm por objetivo e a obrigatoriedade da verificação das Notas Fiscais emitidas contra a Empresa, bem como realizar os procedimentos da Manifestação do Destinatário de NF-e. O módulo XML Center foi totalmente desenvolvido em formato online. A Manifestação do Destinatário é um conjunto de eventos, como o próprio nome já sugere, permite que o destinatário da NF-e possa se manifestar sobre a sua participação comercial descrita na NF-e, confirmando as informações prestadas pelo seu fornecedor e emissor do respectivo documento fiscal. Este processo é composto de quatro eventos: 1. Ciência da Emissão; Site: / Fone: (42)

4 2. Confirmação da Operação; 3. Registro de Operação não Realizada; 4. Desconhecimento da Operação; Uma vez que o destinatário tomou Ciência da Emissão é obrigatória a sua manifestação. Toda nota informada ao contribuinte tem que ter registrada a sua respectiva manifestação até um prazo máximo de 180 dias, contados da data da ciência. Este prazo máximo será reduzido gradativamente, conforme o interesse das Administrações Tributárias OBRIGATORIEDADE MANIFESTAÇÃO DO DESTINATÁRIO DA NF-E De acordo com o Ajuste SINIEF 23/2014, a manifestação do destinatário será obrigatória nas entradas de mercadorias constantes em NF-e que: I Exija o preenchimento do Grupo Detalhamento Específico de Combustíveis, nos casos de circulação de mercadoria destinada a: a) estabelecimentos distribuidores de combustíveis, a partir de 1º de março de 2013; b) postos de combustíveis e transportadores revendedores retalhistas, a partir de 1º de julho de 2013; II Acoberte operações com álcool para fins não-combustíveis, transportado a granel, a partir de 1º de julho de III -nos casos em que o destinatário for um estabelecimento distribuidor ou atacadista, acoberte, a partir de 1º de agosto de 2015, a circulação de: a) cigarros; b) bebidas alcoólicas, inclusive cervejas e chopes; c) refrigerantes e água mineral. Os prazos para registro dos eventos devem ser contados da data de autorização de uso da NF-e, consultar a respectiva SEFAZ. Site: / Fone: (42)

5 2. INSTRUÇÕES GERAIS 2.1 REQUISITOS Para o correto funcionamento do módulo XML Center são necessários: Utilizar navegadores da WEB, entre eles o Chrome é o que possui total compatibilidade, não funciona no Internet Explorer e no Edge; Conexão com a Internet; Certificado Digital tipos A1 ou A3 no padrão ICP-Brasil, configurado corretamente no sistema; Servidor TeoremaEE7 atualizado e ativo; Liberar o acesso aos usuários que irão manipular as funcionalidades; 2.2 CONFIGURAÇÕES O endereço de acesso do Webservice local, o endereço IP seguido de dois pontos a porta a ser utilizada, barra teoremaee barra, exemplo: na configuração do servidor ativo destaque da Figura 1. Portanto, este acesso muda dependendo da configuração do IP onde está instalado o Servidor Wildfly. Figura 1 Endereço e porta do Webservice. Copiar o endereço e acessar via browser a aplicação, Figura 2. Observação: adicionar o endereço como favorito no navegador de cada usuário, para facilitar o acesso posteriormente. Site: / Fone: (42)

6 Figura 2 Acesso via Browser. É necessário a liberação do módulo XML Center, Figura 3, e o Perfil de Acesso do Usuário no Módulo Administrador Web. Figura 3 Módulo Administrador - Liberação do módulo XML Center para o usuário. A Figura 4 apresenta um exemplo de configuração do Perfil de acesso. Site: / Fone: (42)

7 Figura 4 Módulo Administrador - Perfil de Acesso. Verificar se as configurações do servidor estão corretas para assegurar as comunicações. O arquivo SERVER.INI, encontrado no diretório C:\teorema\javaapp\TeoremaEE7\server\config, deverá estar setado para True em CONSULTA_DOCS_EMIT_SERVICE para ativar o serviço, marcar como True a instrução CONSULTA_DOCS_EMIT_SERVICE_LOG se quiser que fique visível para o usuário o momento em que o sistema realiza a consulta de notas emitidas. A instrução CONSULTA_DOCS_EMIT_INTERVALO = 180 determinará o intervalo de tempo, em minutos, em que o servidor aguarda para reiniciar a próxima consulta de notas emitidas. Instruímos que empresas que possuem grande volume de recepção de notas utilize não menos que 60 para não criar loop no servidor e sobrecarregar o sistema, para empresas com pouca movimentação é possível deixar um tempo de 1440 minutos, fazendo com que o sistema verifique uma vez ao dia, destaques da Figura 5. Por padrão o sistema utiliza 180. Site: / Fone: (42)

8 Figura 5 Arquivo Server.ini - Consulta Documentos Emitidos. 3. PROCEDIMENTO OPERACIONAL 3.1 ACESSO AO MÓDULO Selecionar o módulo XML Center, Figura 6. Figura 6 Tela de Seleção do módulo XML Center. Site: / Fone: (42)

9 3.2 LOGIN Informar Usuário e Senha para o login, Figura 7, os mesmos utilizados nos módulos Teorema versão desktop. Figura 7 Tela de Login do módulo XML Center. No login pode ser usado o endereço de e senha do mesmo, desde que registrado no Cadastro do Usuário. Para acesso externo via Gmail habilitar no Google+. Ao acessar após a confirmação da senha selecionar a empresa, Figura 8. Site: / Fone: (42)

10 Figura 8 Seleção da Empresa DASH BOARD É a tela inicial da aplicação, considerada um mural por conter as informações mais importantes e de forma consolidada, permitindo alcançar os objetivos em um relance de olhar, possui uma apresentação visual semelhante a um painel de indicadores. A Figura Visualização do Módulo; 2 - Menu da lateral esquerda que contém as principais funcionalidades da aplicação; 3 - Expandir e ou comprimir a Descrição do menu Lateral com as funcionalidades; 4 - Adicionar ou remover atalho; 5 - Recados; 6 - Acesso ao Portal Inicial; 7 - Visualização do Usuário e Empresa logados. Ao clicar sobre as opções para seleção de outra empresa e realização do logout do Usuário são abertas; 8 - Calendário. Site: / Fone: (42)

11 aplicação. Figura 9 Tela inicial. A Figura 10 destaca o menu da lateral esquerda que contém as principais funcionalidades da Figura 10 Menu lateral esquerda. Ao repousar o mouse sobre os ícones do menu da lateral esquerda, as descrições ficam habilitadas, para que as descrições fiquem fixas utilizar o fixador, Figura 11. Site: / Fone: (42)

12 Figura 11 Botão fixador do menu lateral. 3.3 FUNCIONALIDADES DA TELA DE CONSULTA DOCUMENTOS Para acessar os documentos, Figura 12. Figura 12 Menu documentos. 13. Indicar o tipo de filtro para localizar documentos: chave, emitente e ou número de documento, Figura Figura 13 Filtros. Para refinar a busca utilizar o menu lateral de filtros: data período inicial e final, Tipo, Chave, Emitente, CNPJ, Valor Inicial, Manifestação e Situação, Figura 14. Site: / Fone: (42)

13 Figura 14 Filtros. O Percentual (%) tem por finalidade localizar a sequência em qualquer ponto do texto. A Busca poderá ser realizada conforme o critério selecionado entre as opções existentes, Figura 15. Figura 15 Busca. Na parte superior da tela clicar em documentos, Figura 16., para flegar conforme a opção de seleção de Site: / Fone: (42)

14 Figura 16 Selecionar Todos ou Nenhum documento. Outra ferramenta disponível é de Ordenação,, Figura 17. Clicar em para determinar a Ordenação crescente ou decrescente. Figura 17 Opções de Ordenação MANIFESTAÇÃO Com o documento selecionado o sistema habilita as opções de Manifestação, Figura 18. Figura 18 Operações disponíveis na consulta de documentos. Por documento existe a opção de manifestação Não Realizada e Visualizar DANFE, Figura 19. Site: / Fone: (42)

15 Figura 19 Operações disponíveis no documento. Observação: o Download, Envio de e a Visualização de DANFE, somente são permitidos quando a nota está manifestada. Tela de consulta de Notas Com e Sem Manifestação, Figura 20. Figura 20 Tela de consulta Notas emitidas contra empresa. Na tela de consulta ao movimentar a seta do mouse sobre habilitado para todas as funções, Figura 21., o menu de funcionalidades é Site: / Fone: (42)

16 Figura 21 Operações. O evento de "Ciência da Emissão" registra na NF-e a solicitação do destinatário para a obtenção do arquivo XML. Após o registro deste evento, é permitido que o destinatário efetue o download do arquivo XML. Ele não representa a manifestação do destinatário sobre a operação, mas unicamente dá condições para que o destinatário obtenha o arquivo XML; este evento registra na NF-e que o destinatário da operação, constante nesta NF-e, tem conhecimento que o documento foi emitido, mas ainda não expressou uma manifestação conclusiva para a operação. Todas as operações com o evento de solicitação de "Ciência da Emissão" deverão ter na sequência o registro do evento com a manifestação conclusiva do destinatário sobre a operação. Evento Desconhecimento da Operação: Este evento tem como finalidade possibilitar ao destinatário se manifestar quando da utilização indevida de sua Inscrição Estadual, por parte do emitente da NF-e, para acobertar operações fraudulentas de remessas de mercadorias para destinatário diverso. Este evento protege o destinatário de passivos tributários envolvendo o uso indevido de sua Inscrição Estadual/CNPJ. Evento Operação não Realizada: será informado pelo destinatário quando, por algum motivo, a operação legalmente acordada entre as partes não se realizou (devolução sem entrada física da mercadoria no estabelecimento do destinatário, sinistro da carga durante seu transporte,...). Evento Confirmação da Operação: O evento será registrado após a realização da operação, e significa que a operação ocorreu conforme informado na NF-e. Quando a NF-e trata de uma circulação de mercadorias, o momento de registro do evento deve ser posterior à entrada física da mercadoria no estabelecimento do destinatário. Este evento também deve ser registrado para NF-e onde não existem movimentações de mercadorias, mas foram objeto de ciência por parte do destinatário, por isso é denominado de Confirmação da Operação e não Confirmação de Recebimento. Importante registrar, que após a Confirmação da Operação pelo destinatário, a empresa emitente fica impedida de cancelar a NF-e. Apenas o evento Ciência da Emissão não inibe a autorização para o pedido de cancelamento da NF-e, conforme o prazo definido na legislação vigente. Site: / Fone: (42)

17 3.3.2 PESQUISA POR CHAVE DE ACESSO Se o usuário possuir a chave de acesso de NF-e emitida contra a empresa basta incluí-la no campo de busca, desde que esteja indicado com * a opção Chave como campo eleito para busca: Ao incluir a chave e clicar na lupa o sistema localizará a respectiva NF-e, e esta será apresentada como destacado no Figura 22, se existir no ambiente da receita Federal. Figura 22 Buscar NF-e por chave de acesso INTEGRAÇÃO MÓDULOS ADMINISTRATIVO E CONTÁBIL No módulo de Gestão Administrativa no menu Estoque em Entrada e Saída de Itens é disponibilizada a importação da NF-e via XML Center, Figura 23. Figura 23 Importar NF-e Via XML Center. No módulo de Contábil Fiscal, no menu Movimentos em Fiscal - F6, Figura 24. Site: / Fone: (42)

18 Figura 24 Importar NF-e pelo XML Center. No menu Movimentos na opção Movimento Documentos (Fiscal), Figura 25. Figura 25 Importar NF-e pelo XML Center. Site: / Fone: (42)

19 4. REFERÊNCIAS Portal da Fazenda para a Nota Fiscal Eletrônica - NF-e. Disponível em: Acesso em: Dezembro de ACRÔNIMOS E ABREVIATURAS AMD - Advanced Micro Devices. CNPJ - Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica. CPF - Cadastro de Pessoas Físicas. GB Gigabyte. GRU - Guia de Recolhimento da União. UF Unidade de Federação. *** Caso tenha dúvidas, por favor, entre em contato com seu Agente. Tenha um excelente uso do sistema e obrigado pela confiança! Teorema Sistemas Rua Frei Caneca, Santana. Guarapuava Pr. CEP Fone (42) Site: / Fone: (42)

Manual de Abastecimentos e Lubrificação

Manual de Abastecimentos e Lubrificação Manual de Abastecimentos e DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Eliane Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Janeiro de 2017. Nota de copyright Copyright 2017 Teorema Informática, Guarapuava. Todos

Leia mais

Manual NFS-es no Transportes

Manual NFS-es no Transportes Manual NFS-es no Transportes DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: Doc. Vrs. 01 Revisão: Silmara Aprovado em: Novembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos

Leia mais

Manual Item Composição

Manual Item Composição Manual DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Eliane Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Janeiro de 2017. Nota de copyright Copyright 2017 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos reservados.

Leia mais

Manual Cadastro de Metas Vendedores

Manual Cadastro de Metas Vendedores Manual Cadastro de Metas Vendedores DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autoras: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Aprovado em: Dezembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Manual Notas Fiscais com Boleto

Manual Notas Fiscais com Boleto Manual Notas Fiscais com Boleto DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autores: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Aprovado em: Dezembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Manual Automação Balança

Manual Automação Balança DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: Eliane Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Outubro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos reservados. 1. VISÃO

Leia mais

Manual de Pagamento com Cheques de Terceiros

Manual de Pagamento com Cheques de Terceiros Manual de Pagamento com Cheques DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Eliane Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Novembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Manual Planejamento e Controle da Produção

Manual Planejamento e Controle da Produção DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Eliane Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Outubro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos reservados. 1.

Leia mais

Manual Receituário DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autor: André Baran Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Janeiro de 2017.

Manual Receituário DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autor: André Baran Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Janeiro de 2017. Manual Receituário DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: André Baran Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Janeiro de 2017. Nota de copyright Copyright 2017 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos

Leia mais

Manual de Remessa de Pagamento

Manual de Remessa de Pagamento Manual de Remessa de Pagamento DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autores: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Aprovado em: Dezembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Manual Movimento de Vendas Perdidas

Manual Movimento de Vendas Perdidas Manual Movimento de Vendas Perdidas DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autoras: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Janeiro de 2017. Nota de copyright Copyright 2017 Teorema Informática,

Leia mais

Instruções para Consulta Notas Fiscais contra Empresa

Instruções para Consulta Notas Fiscais contra Empresa Instruções para Consulta Notas Fiscais contra Empresa DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisão: Aprovado em: Julho de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática,

Leia mais

Integração Fiscal com Contábil e Pessoal com Contábil

Integração Fiscal com Contábil e Pessoal com Contábil Integração Fiscal com Contábil e Pessoal com Contábil DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Eliane e Amarildo Aprovado em: Novembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016

Leia mais

Manual Contrato Financeiro

Manual Contrato Financeiro Manual Contrato Financeiro DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autores: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Aprovado em: Dezembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos

Leia mais

Manual de Venda de Itens Aço

Manual de Venda de Itens Aço DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Aprovado em: Outubro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos reservados. 1. VISÃO GERAL

Leia mais

Manual Base de Comissão com Desconto -Somente Serviços

Manual Base de Comissão com Desconto -Somente Serviços Manual Base de Comissão com Desconto -Somente Serviços DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: Doc. Vrs. 01 Revisão: Aprovado em: Novembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Manual Pré-Compra DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autora: Eliane Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Fevereiro de 2017.

Manual Pré-Compra DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autora: Eliane Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Fevereiro de 2017. Manual DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Eliane Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Fevereiro de 2017. Nota de copyright Copyright 2017 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos reservados.

Leia mais

Manual para Geração de lote de NIS

Manual para Geração de lote de NIS Manual para Geração de lote de NIS DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: Leandro e Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria e Leandro Aprovado em: Julho de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática,

Leia mais

Manual Tabela de Melhorias

Manual Tabela de Melhorias Manual Tabela de Melhorias DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Silmara Aprovado em: Novembro de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática, Guarapuava. Todos

Leia mais

Manual Ajuste de Acréscimo e Decréscimo

Manual Ajuste de Acréscimo e Decréscimo Manual Ajuste de Acréscimo e DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autoras: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria e Eliane Aprovado em: Maio de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática,

Leia mais

Instruções NFS-e DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autora: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisão: Laila Maria e Eliane Aprovado em: dezembro de 2015.

Instruções NFS-e DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autora: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisão: Laila Maria e Eliane Aprovado em: dezembro de 2015. DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisão: Laila Maria e Eliane Aprovado em: dezembro de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os

Leia mais

Manual Importação de XML

Manual Importação de XML Manual Importação de XML DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autoras: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisão: Aprovado em: Julho de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os

Leia mais

Manual SIMP - Sistema de Informações de Movimentação de Produtos

Manual SIMP - Sistema de Informações de Movimentação de Produtos Manual SIMP - Sistema de Informações de Movimentação de Produtos DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria e André Baran Aprovado em: Julho de 2016. Nota de copyright

Leia mais

Manual Contratos Comodato

Manual Contratos Comodato Manual Contratos Comodato DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Aprovado em: Janeiro de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos

Leia mais

Manual de Itens com Saldo a Faturar

Manual de Itens com Saldo a Faturar Manual de Itens com Saldo a DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila M G Gechele Doc. Vrs. 01 Revisores: Aprovado em: Setembro de 2013. Nota de copyright Copyright 2013 Teorema Informática, Guarapuava. Todos

Leia mais

Manual Recálculo de Custo Médio

Manual Recálculo de Custo Médio Manual Recálculo de Custo Médio DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisores: Eliane Aprovado em: Setembro de 2013. Última atualização em janeiro de 2017. Nota de copyright Copyright

Leia mais

Manual Instalador

Manual Instalador Manual Instalador 2016.08 DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: Gustavo Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Agosto de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os

Leia mais

Instruções do Servidor TeoremaEE 7

Instruções do Servidor TeoremaEE 7 Instruções do Servidor DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Gustavo Aprovado em: Novembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Instruções Erros Notas Técnicas 2015

Instruções Erros Notas Técnicas 2015 Instruções Erros Notas Técnicas 2015 DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Gustavo Aprovado em: dezembro de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Manual de atualização de índices NCM do IBPT

Manual de atualização de índices NCM do IBPT Manual de atualização de índices NCM do IBPT DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Marcio Aprovado em: Março de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Manual Movimento de Pneus

Manual Movimento de Pneus DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Eliane Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Novembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos reservados. 1.

Leia mais

Instruções Servidor TeoremaEE

Instruções Servidor TeoremaEE Instruções Servidor TeoremaEE DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisão: Bernardo Aprovado em: Julho de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos

Leia mais

Manifestação do Destinatário

Manifestação do Destinatário Manifestação do Destinatário O que é? Este conjunto de eventos, como o próprio nome já sugere, permite que o destinatário da NFe possa se manifestar sobre a sua participação comercial descrita na NF-e,

Leia mais

Manual de Declaração de Serviços Médicos e de Saúde

Manual de Declaração de Serviços Médicos e de Saúde Manual de Declaração de Serviços Médicos e de Saúde DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Marcos Zampier Aprovado em: Março de2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática,

Leia mais

Manual Comissões SUPERANDO DESAFIOS

Manual Comissões SUPERANDO DESAFIOS SUPERANDO DESAFIOS Autora: Laila M G Gechele Doc. VRS. 1.0 Aprovado em: 18/09/2012 Revisor: Gustavo Ribas Segunda atualização em Abril de 2014 Última Atualização em Novembro de 2016 Nota de copyright Copyright

Leia mais

Manual de Usuário. Módulo Compras Manifestação Destinatário

Manual de Usuário. Módulo Compras Manifestação Destinatário Manual de Usuário Módulo Compras Manifestação Destinatário O que é a Manifestação do Destinatário? Este conjunto de eventos, como o próprio nome já sugere, permite que o destinatário da Nf-e possa se manifestar

Leia mais

Manifestação do Destinatário

Manifestação do Destinatário Manifestação do Destinatário 1 OBJETIVO DO DOCUMENTO 2 Requisitos necessários 3 INFORMAÇÕES GERAIS 3.1 Ciência da Operação 3.2 Confirmação da Operação 3.3 Operação não Realizada 3.4 Desconhecimento da

Leia mais

Manual de atualização de índices NCM do IBPT

Manual de atualização de índices NCM do IBPT Manual de atualização de índices NCM do IBPT DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Marcio Aprovado em: Março de 2016. Última revisão: Fevereiro de 2016. Nota de copyright Copyright

Leia mais

Manifesto Destinatário

Manifesto Destinatário Manifesto Destinatário Por que devemos adotar este processo? Para evitar a autuação de não registro de documentos fiscais passível de multa e juros com valor fixo por documento não registrado. Para saber

Leia mais

Manual Recálculo de Custo Médio

Manual Recálculo de Custo Médio Manual Recálculo de Custo DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila M G Gechele Doc. Vrs. 01 Revisores: Aprovado em: Setembro de 2013. Nota de copyright Copyright 2013 Teorema Informática, Guarapuava. Todos

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Manifestação do Destinatário Sumário 1 CONCEITO... 3 1.1 Determinação Legal... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Permissões... 3 3.2 Configurar NF-e... 5 3.3 Processador

Leia mais

Manual Remessa Bancária

Manual Remessa Bancária Manual Remessa Bancária SUPERANDO DESAFIOS Identificação: 12.06a Autora: Laila M G Gechele Doc. Vrs. 01 Aprovado em: Revisores: Nota de copyright Copyright 2012 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os

Leia mais

Manual Parâmetros Fiscais

Manual Parâmetros Fiscais Manual Parâmetros Fiscais SUPERANDO DESAFIOS Identificação: Autora: Laila M G Gechele Doc. Vrs. 01 Aprovado em: Revisores: Nota de copyright Copyright 2012 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos

Leia mais

TUTORIAL IMPORTAÇÃO XML NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE ENTRADA

TUTORIAL IMPORTAÇÃO XML NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE ENTRADA TUTORIAL IMPORTAÇÃO XML NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE ENTRADA Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO TUTORIAL DE IMPORTAÇÃO DO XML NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE ENTRADA A importação do

Leia mais

Liberação de Gerência no Orçamento de Venda

Liberação de Gerência no Orçamento de Venda no Orçamento de Venda DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Parte 01 Revisão: Aprovado em: Fevereiro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os

Leia mais

Manifestação de Destinatário

Manifestação de Destinatário Manifestação de Destinatário Mas afinal, o que é manifestação do destinatário? Resumidamente, é uma forma de reforçar o combate à fraude, mas que também proporciona mais segurança nas operações fiscais

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V. 3.9.1 SUMÁRIO 1. CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA... 3 1.1.CONFIGURAÇÃO DE PASTAS... 4 1.2 CONFIGURAÇÕES DE PROXY... 5 1.3 PROCESSOS AUTOMÁTICOS... 5 1.4 PROCESSOS AUTOMÁTICOS...

Leia mais

Pedidos de Compra DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autor: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Abril de 2015.

Pedidos de Compra DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autor: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Abril de 2015. DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Abril de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos reservados. 1.

Leia mais

Manual CIAP Controle de Crédito de ICMS do Ativo Permanente.

Manual CIAP Controle de Crédito de ICMS do Ativo Permanente. Manual CIAP Controle de Crédito de. DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: Laila M G Gechele Doc. Vrs. 02 Revisão: Gustavo e Mauro Aprovado em: Março de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática,

Leia mais

DF-e Manager Manual de uso Manifestação do destinatário Setembro de 2015

DF-e Manager Manual de uso Manifestação do destinatário Setembro de 2015 DF-e Manager Manual de uso Manifestação do destinatário Setembro de 2015 Copyright 2015 Synchro Solução Fiscal Brasil 1 Conteúdo 1. Introdução... 3 2. A Manifestação do Destinatário no DF-e Manager...

Leia mais

As implementações efetuadas nos módulos MOV, EST e FIS se referem as especificações da Nota Técnica

As implementações efetuadas nos módulos MOV, EST e FIS se referem as especificações da Nota Técnica Manifestação do Destinatário Eletrônica MD-e Produto : RM Totvs Gestão de Estoque, Compra e Faturamento Bibliotecas RM : 11.52.63 ou superior Processo : Manifesto do Destinatário Eletrônico MD-e Subprocesso

Leia mais

AFFINCO NF. Tela de login do sistema: Tela inicial:

AFFINCO NF. Tela de login do sistema: Tela inicial: Conteúdo AFFINCO NF... 2 Tela de login do sistema:... 2 Tela Inicial:... 2 Cadastro da empresa:... 3 Alterando logo tipo da empresa:... 4 Cadastro de clientes:... 5 Cadastro de pessoa física:... 5 Cadastro

Leia mais

INFORMATIVO VERSÃO

INFORMATIVO VERSÃO VERSÃO 3.37.2 SUMÁRIO INTRODUÇÃO...2 NOTAS IMPORTANTES... 3 NOVAS FUNCIONALIDADES / MELHORIAS...4 EMISSOR DE NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA NFS-E...4 MUNICÍPIOS LIBERADOS NESTA VERSÃO...4 MUNICÍPIO

Leia mais

Manual XML Center DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Aprovado em: Outubro de 2015.

Manual XML Center DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Aprovado em: Outubro de 2015. Manual XML Center DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Aprovado em: Outubro de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos reservados.

Leia mais

Manual Rescisão DESENVOLVENDO SOLUÇÕES

Manual Rescisão DESENVOLVENDO SOLUÇÕES DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila M G Gechele Doc. Vrs. 01 Revisores: Mauro E Martinelli e Amarildo Caldas Aprovado em: Fevereiro de 2013 Nota de copyright Copyright 2013 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades Versão 8.3A-01 Versão Final da Apostila de Novidades Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas

Leia mais

Cotação de Compra DESENVOLVENDO SOLUÇÕES

Cotação de Compra DESENVOLVENDO SOLUÇÕES DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: REPTEC TECNOLOGIA - Márcio Bertelli Doc. Vrs. 02 Revisão: TEOREMA SISTEMAS - Laila Maria Aprovado em: Abril de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática,

Leia mais

LINX DMS Apollo/BRAVOS Distribuição de Documentos Fiscais Eletrônicos 1 / 18

LINX DMS Apollo/BRAVOS Distribuição de Documentos Fiscais Eletrônicos 1 / 18 LINX DMS Apollo/BRAVOS Distribuição de Documentos Fiscais Eletrônicos 1 / 18 Assunto... 3 Abrangência... 3 Aplicação... 3 Finalidade... 5 Configuração... 5 Utilização manual... 7 Utilização automática...

Leia mais

Manifestação. O Sistema de Distribuição Fiscal Eletrônica do Gosocket. Manual de Usabilidade Gadget Manifestação

Manifestação. O Sistema de Distribuição Fiscal Eletrônica do Gosocket. Manual de Usabilidade Gadget Manifestação Manifestação O Sistema de Distribuição Fiscal Eletrônica do Gosocket Manual de Usabilidade Gadget Manifestação Versão 2.00 2015 Sumário 1. Introdução... 3 2. Ativação do Gadget Manifestação... 3 3. Visão

Leia mais

Manifestação do Destinatário da NF-e

Manifestação do Destinatário da NF-e Manifestação do Destinatário da NF-e DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Gustavo Aprovado em: Novembro de 2014. Nota de copyright Copyright 2014 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Prosis Informática Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Digite o usuário ADM, digite a senha ADM e clique em entrar. TELA PRINCIPAL FINANCEIRO 1-

Leia mais

2017/07/25 19:38 1/10 DocFix

2017/07/25 19:38 1/10 DocFix 2017/07/25 19:38 1/10 DocFix DocFix O DocFix é um Gerenciador de Documentos Fiscais. Ele centraliza toda infraestrutura de comunicação entre o GigaERP e os órgãos responsáveis pela emissão fiscal. Estão

Leia mais

1. O que é NFC-e? O acrônimo NFC-e é significa Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica,

1. O que é NFC-e? O acrônimo NFC-e é significa Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica, SUMÁRIO 1. O que é NFC-e?... 3 2. Benefícios de uso NFC-e... 4 3. Aquisição do NFC-e... 5 4. Gerenciando NFC-e... 7 Acessando NFC-e... 7 5. Menus NFC-e... 10 Menu Cadastros Emitente... 10 Menu Cadastros

Leia mais

Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados...

Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados... Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados... 1. CLIENTE 2 1.1. Cadastrar Cliente. 2 2. ESTOQUE 4 2.1. Cadastrar Produto / Serviço. 4 3. FORNECEDOR 6 3.1. Cadastrar

Leia mais

MANUAL - MANIFESTO DO DESTINATÁRIO ELETRÔNICO (MD-e)

MANUAL - MANIFESTO DO DESTINATÁRIO ELETRÔNICO (MD-e) MANUAL - MANIFESTO DO DESTINATÁRIO ELETRÔNICO (MD-e) Histórico de Revisão Data: 21/06/2016 Versão 00 Elaboração Bruna Moreno Aprovado por Gerente de Operações Data: 13/11/2016 Versão 01 Revisão de campos

Leia mais

LINX DMS NF-e. Linx Sistemas

LINX DMS NF-e. Linx Sistemas LINX DMS NF-e Linx Sistemas Linx DMS NF-e SUMÁRIO Descrição:... 1 Pré-requisitos... 1 Instalação/Atualização... 1 Parametrização... 2 IBM Informix Client-SDK 3.50... 2 Instalação Linx DMS NF-e... 4 Linx

Leia mais

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 Conteúdo 1. A Quem se Destina o BitNota Eletrônica 2. Requisitos Mínimos para o funcionamento do programa 3. Como Funciona

Leia mais

INFORMATIVO DE RELEASE MASTERSAF DF-E 2.18

INFORMATIVO DE RELEASE MASTERSAF DF-E 2.18 INFORMATIVO DE RELEASE MASTERSAF DF-E 2.18 RIO DE JANEIRO Av.Presidente Vargas, nº 309 11ºandar Tel: (0xx21) 3094-9300 / Fax: (0xx21) 3094-9350 CEP: 20040-010 SÃO PAULO Rua Dr. Cardoso de Melo, nº 1855

Leia mais

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada.

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada. BUSCA XML - CLIENTE Busca XML - Cliente Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais

Manifesto do Destinatário Eletrônico (MD-e) e Gerenciamento de NF-e.

Manifesto do Destinatário Eletrônico (MD-e) e Gerenciamento de NF-e. Manifesto do Destinatário Eletrônico (MD-e) e Gerenciamento de NF-e. Sumário 1. O que é o Manifesto do Destinatário Eletrônico (MD-e)? 2. Eventos do Manifesto do Destinatário Eletrônico (MD-e) 2.1. Ciência

Leia mais

SUMÁRIO

SUMÁRIO SUMÁRIO... 3... 3... 4... 5... 5... 14... 14... 18... 21... 27... 27... 30... 31... 32... 33... 35... 36... 37... 38... 39... 43 O acrônimo NF-e significa nota fiscal eletrônica, ou seja, um documento

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

1. Requisitos de Instalação Procedimentos Iniciais Instalação do WinThor Anywhere (Padrão)... 3

1. Requisitos de Instalação Procedimentos Iniciais Instalação do WinThor Anywhere (Padrão)... 3 Sumário Apresentação... 1 1. Requisitos de Instalação... 2 2. Procedimentos Iniciais... 2 3. Instalação do WinThor Anywhere (Padrão)... 3 4. Instalação do WinThor Anywhere (Avançada)... 7 5. Execução da

Leia mais

Sumário Instalação do Certificado Digital A1... 2

Sumário Instalação do Certificado Digital A1... 2 Sumário Instalação do Certificado Digital A1.... 2 Cadastrar a Empresa / Configurar para a Nota Fiscal Eletrônica.... 3-4 Certificado digital numero de série... 5-7 NFe Destinada... 8-9 Buscar NF-e - Último

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AFFINCO NF

MANUAL DO USUÁRIO AFFINCO NF MANUAL DO USUÁRIO AFFINCO NF Tela de login do sistema:... 2 Tela inicial:... 2 Cadastro da empresa:... 3 Alterando logotipo da empresa:... 4 Cadastro de clientes:... 5 Cadastro de pessoa física:... 5 Cadastro

Leia mais

Guia do ICMS - São Paulo: Manifestação do Destinatário: Aspectos gerais

Guia do ICMS - São Paulo: Manifestação do Destinatário: Aspectos gerais Guia do ICMS - São Paulo: Manifestação do Destinatário: Aspectos gerais Resumo: Analisaremos no presente Roteiro os procedimentos para emissão da Manifestação do Destinatário, com base na Portaria CAT

Leia mais

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF GPROTECH Gestão de Processos & Tecnologia Ltda. Gestor4_PAF-ECF MÓDULO INTEGRAÇÃO GPROTECH - Gestão de Processos & Tecnologia LTDA. CNPJ 05.371.599/0001-93 AVENIDA SANTOS DUMONT, 1740, SALA 308 CEP: 60.150-161

Leia mais

ANEXO II DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA (NF-e) CAPÍTULO I DA OBRIGATORIEDADE DE USO (Ajuste SINIEF 7/05)

ANEXO II DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA (NF-e) CAPÍTULO I DA OBRIGATORIEDADE DE USO (Ajuste SINIEF 7/05) ANEXO II DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA (NF-e) CAPÍTULO I DA OBRIGATORIEDADE DE USO (Ajuste SINIEF 7/05) Art. 1 As pessoas jurídicas, contribuintes ou não do ICMS, inscritas no CAD-ICMS ficam obrigadas ao uso

Leia mais

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0 Guia do Usuário Portal Web: Foxwin-Acesso Assunto: Guia do Usuário Portal Web Produto: Foxwin-Acesso Versão Doc.: 1.0 Data: 26/09/2017 ÍNDICE 1. Introdução ao Portal Web... 1 2. Solicitação do 1º acesso...

Leia mais

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFS-e 03/2010 Versão 1.3 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura clicando no

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0 Sumário 1 Funções do Emissor... 3 1.1 Aba Inicial... 4 1.2 Aba Sistema... 5 1.2.1 Mensagem Sistema... 5 1.2.2 Modo de Emissão... 6 1.2.3 Execução... 6 1.3 Aba Retornos...

Leia mais

Tutoriais Able Business JUNIOR

Tutoriais Able Business JUNIOR Tutoriais Able Business JUNIOR Primeiros Passos Instalação no Servidor... 2 Instalação nos Terminais... 3 Primeiro acesso... 5 Botões... 8 Suporte... 10 Instalação no Servidor 1 - Defina se o sistema será

Leia mais

GUIA RÁPIDO. MDIForms. Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP:

GUIA RÁPIDO. MDIForms. Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP: GUIA RÁPIDO MDIForms Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº 2016-4º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP: 04102-000 www.sintel.com.br Índice 1. Objetivo...3 2. Exibição dos dados...3 2.1. Seleção

Leia mais

Cartilha da Nota Fiscal Eletrônica 4.0 Hábil Empresarial (Profissional, Compacta e Super Compacta)

Cartilha da Nota Fiscal Eletrônica 4.0 Hábil Empresarial (Profissional, Compacta e Super Compacta) Cartilha da Nota Fiscal Eletrônica 4.0 Hábil Empresarial (Profissional, Compacta e Super Compacta) Koinonia Software Ltda (46) 3225-6234 Índice I Índice Cap. I Introdução 1 1 Orientações... Iniciais 1

Leia mais

Como enviar XML por ? FS100

Como enviar XML por  ? FS100 Como enviar XML por e-mail? FS100 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>XML-Envio por e-mail Referência: FS100 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Está tela é utilizada para enviar XML s de Notas

Leia mais

CARTOSOFT GUIA PRÁTICO PROCART SISTEMAS

CARTOSOFT GUIA PRÁTICO PROCART SISTEMAS CARTOSOFT GUIA PRÁTICO PROCART SISTEMAS IMPORTAÇÃO DE SELO ELETRÔNICO Primeiros passos para a importação do lote de selo Eletrônico Sisnor 1. Usuários do Sistema O sistema tem como usuários os responsáveis

Leia mais

Manual de Instalação NF-e Captura Express

Manual de Instalação NF-e Captura Express Manual de Instalação NF-e Captura Express Versão 1.1 Abril 2012 1 Controle de Alterações Nome Data Versão Observação Marcello Paz 20/04/2012 1.0 Criação do documento Thaís Oliveira 03/01/2014 1.1 Atualização

Leia mais

Título: SEFAZ RS Como configurar o sistema para importar os arquivos XML de NF-e através do Web Service diretamente do SEFAZ Certificado A1?

Título: SEFAZ RS Como configurar o sistema para importar os arquivos XML de NF-e através do Web Service diretamente do SEFAZ Certificado A1? Título: SEFAZ RS Como configurar o sistema para importar os arquivos XML de NF-e através do Web Service diretamente do SEFAZ Certificado A1? Esta configuração é exclusiva para empresas do estado do Rio

Leia mais

1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12)

1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12) 1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12) No programa LimerSoft SisVendas versão 12 gera o XML da NFe de produtos versão 4.01, porém será necessário programas emissores

Leia mais

Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no Escritório?

Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no Escritório? Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no Escritório? Esta configuração deve ser realizada no ambiente do Escritório de Contabilidade, utilizando o Certificado Digital do Cliente do Escritório.

Leia mais

INFORMATIVO MASTERSAF DFE VERSÃO

INFORMATIVO MASTERSAF DFE VERSÃO VERSÃO 3.17.0 SUMÁRIO Novas funcionalidades / Melhorias... 1 Emissor de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e... 1 Municípios liberados na versão 3.17.0:... 1 Município de Londrina (PR)... 1 Município

Leia mais

G5 CONTROL MÓDULO HUNTER

G5 CONTROL MÓDULO HUNTER G5 CONTROL MÓDULO HUNTER Módulo Hunter Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE

Leia mais

NFePACK GUIA DO USUÁRIO WEB MONITOR

NFePACK GUIA DO USUÁRIO WEB MONITOR NFePACK GUIA DO USUÁRIO WEB MONITOR Conteúdo 1 Apresentação... 3 2 Login... 3 3 Tela principal... 4 4 Gerenciamento do envio de NFe... 5 4.1 Status NFe... 6 4.2 Filtros e Ordenação... 7 4.3 Eventos...

Leia mais

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas.

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas. Nota Premiada Índice Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento Parte II 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Apresentação Home Cadastro Entrar Sorteio Realizados A realizar Dúvidas Fale Conosco Legislação

Leia mais

MANUAL TRON CONNECT Contador

MANUAL TRON CONNECT Contador MANUAL TRON CONNECT Contador O Tron Connect, a mais nova solução web da Tron Informática, funciona como um controle gerencial de todos os colaboradores por empresa, totalmente integrado com os sistemas

Leia mais

Manual Busca XML Contador

Manual Busca XML Contador BUSCA XML CONTADOR Manual Busca XML Contador O Busca XML Contador é uma ferramenta utilizada para gerenciar arquivos* recebidos por e- mail** através do Busca XML Cliente, onde possibilita a exportação

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL (abril/2018)

MANUAL OPERACIONAL (abril/2018) Sumário Introdução... 2 Requisitos Técnicos... 2 Informação ao usuário... 2 Visão geral... 2 TRANSMITIR ARQUIVOS DA GIA / NFE / CTE... 3 Seleção do município... 3 Adicionar arquivos... 4 Exibição dos arquivos...

Leia mais

BEMATECH FISCAL CLOUD

BEMATECH FISCAL CLOUD BEMATECH FISCAL CLOUD Guia de Referência Rápida Versão: 1.16.0 2016 BEMATECH S/A 1 Sumário Introdução... 2 Configurando Fiscal Manager para integrar com Fiscal Cloud... 2 Utilizando Fiscal Cloud... 3 Login...

Leia mais