Cartilha da Nota Fiscal Eletrônica 4.0 Hábil Empresarial (Profissional, Compacta e Super Compacta)

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Cartilha da Nota Fiscal Eletrônica 4.0 Hábil Empresarial (Profissional, Compacta e Super Compacta)"

Transcrição

1 Cartilha da Nota Fiscal Eletrônica 4.0 Hábil Empresarial (Profissional, Compacta e Super Compacta) Koinonia Software Ltda (46)

2

3 Índice I Índice Cap. I Introdução 1 1 Orientações... Iniciais 1 Cap. II Aplicativos 2 1 Hábil Empresarial... 2 Verificando as... Versões 2 Atualizando o Em... issor de NF-e 4 Atualizando o Build... do Hábil Em presarial 4 Configurando o... Em issor para a NF-e Lista com as alterações... da Versão Cap. III Sobre o Hábil Emissor de NF-e 16 Cap. IV Histórico de Atualizações 16 Cap. V Notas Técnicas - NF-e I

4 1 Cartilha da Nota Fiscal Eletrônica Introdução 1.1 Orientações Iniciais A partir do dia 02/04/2018 todos os usuários da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) serão obrigados a utilizar o ambiente de Quarta Geração (Versão 4.0), conforme exigência da Secretaria da Fazenda. Nesta nova geração da NF-e foram implementados novos campos, novas regras de validação, novas rotinas de segurança, mudanças no layout da nota e do DANFE, entre outras implementações. Devido à obrigatoriedade de mudança do ambiente de trabalho da NF-e, desenvolvemos esta cartilha para ajudar os usuários do Hábil Empresarial, fornecendo todas as informações necessárias para a migração para a Versão 4.0. Caso haja alguma dúvida relacionada às explicações aqui descritas, entre em contato com nosso Departamento de Suporte Técnico através do telefone (46) ou do br. Para facilitar o tratamento das explicações contidas nesta cartilha, sempre que houver uma referência à Nota Fiscal Eletrônica utilizaremos a expressão NF-e. O prazo previsto para a implementação das mudanças é: - Ambiente de Homologação (ambiente de teste 01/06/2017; - Ambiente de Produção: 01/08/17. - Desativação da versão anterior: 02/04/18. A partir do dia 03/04/2018 não será mais possível emitir notas na não deixará mais disponível. das empresas): versão 3.10, pois a receita

5 Introdução 2 Aplicativos 2.1 Hábil Empresarial Verificando as Versões 2 Para que você possa emitir NF-e na versão 4.0, você precisará verificar a versão do Hábil Empresarial e a Versão do Emissor de NF-e. A versão do Hábil Empresarial deve ser a 7.6 e a do Emissor de NF-e a 4.0. Essas versões serão atualizadas através da após a compra da atualização. Chave de Registro que é liberada 1- Verificando a Versão do Hábil Empresarial Para verificar, você precisará acessar o menu Utilitários > Informações do Sistema, dentro do Hábil Empresarial. Ao abrir esta tela, verifique em informações gerais. A imagem abaixo demonstra a localização deste campo: Caso a versão esteja inferior a 7.6, você precisa adqurir a atualização e depois registrar o Hábil Empresarial. Se a versão estiver 7.6 ou superior, mas o Build estiver inferior a , será necessário atualizar o Hábil Empresarial. Acessando o tópico Atualizando o Hábil Empresarial, você poderá verificar todos os passos para efetuar esse procedimento. LEMBRE-SE: Caso você não esteja com a versão e o build de acordo com as informações acima, você terá problemas na emissão da NF-e da versão 4.0. Para que a versão seja a 7.6, você precisa ter adquirido a atualização. 2- Verificando a Versão do Hábil Emissor de NF-e Você precisa verificar se a versão do Hábil Emissor de NF-e permite a seleção da Versão 4.0. Para isso, será necessário localizar o Emissor de NF-e. Para localizar ele, verifique em qual máquina esta instalado ou conectado seu certificado digital, depois disso, ao lado do relógio do windows você encontrará o ícone do emissor.(veja a tela abaixo).

6 3 Cartilha da Nota Fiscal Eletrônica 4.0 Clicando duas vezes sobre ele ou com o botão direito do mouse e selecionando Abrir Emissor. Com ele aberto, no campo Versão da NF-e, verifique se está disponível a opção Versão 4.0.

7 Aplicativos 4 Importante : Somente ficará disponível a opção da Versão 4.0 se você adquiriu a atualização para a Versão 7.6 do Hábil Empresarial e da Versão 4.0 do Hábil Emissor de NF-e, caso você já tenha adquirido essa atualização e mesmo assim não esta liberado essa opção, certamente você não efetuou o registro do sistema com a chave atualizada Atualizando o Emissor de NF-e Para que você possa emitir NF-e na Versão 4.0, você precisa atualizar o Hábil Emissor de NF-e. Antes disso, verifique a máquina que o Hábil Emissor de NF-e está configurado. Para localizar ele, verifique em qual máquina esta instalado ou conectado seu certificado digital, depois disso, ao lado do relógio do windows você encontrará o ícone do emissor. Nessa máquina você atualizará o Hábil Emissor de NF-e. Para atualizar, acesse o endereço e faça o download do arquivo setuphabilnfecs.exe. Depois disso, execute ele na máquina e siga os passos do instalador. Após o término, reinicie sua máquina e depois você poderá abrir o sistema. Caso você tenha dúvidas em relação a atualização do Emissor de NF-e, ou encontre problemas durante este procedimento, entre em contato com nosso Departamento de Suporte através do telefone ou do Atualizando o Build do Hábil Empresarial Depois de atualizar o Emissor de NF-e, você precisa também atualizar o Build do Hábil Empresarial. O Build deve ser igual ou superior a

8 5 Cartilha da Nota Fiscal Eletrônica 4.0 Para verificar, você precisará acessar o menu Utilitários > Informações do Sistema, dentro do Hábil Empresarial. Ao abrir esta tela, verifique em Informações Gerais. A imagem abaixo demonstra a localização deste campo: Se o Build não for o correto, será necessário atualizar o Hábil Empresarial. Para atualizar, acesse o endereço e faça o download do arquivo upghabilempresarial.exe. Depois disso, execute ele primeiramente na máquina que é o Servidor do Hábil Empresarial. Siga os passos do instalador. Após o término, reinicie sua máquina e depois você poderá abrir o sistema em todas as máquinas que seja atualizado nas estações. Caso você tenha dúvidas em relação a atualização do programa, ou encontre problemas durante este procedimento, entre em contato com nosso Departamento de Suporte através do telefone ou do Configurando o Emissor para a NF-e 4.0 Depois de ter atualizado sua versão do Hábil Empresarial para a versão Emissor de NF-e para 4.0, será necessário configurar o emissor da NF-e. 7.6 e do Essa configuração é simples, você precisa localizar novamente em qual máquina esta configurado o Emissor de NF-e. Para localizar ele, verifique em qual máquina esta instalado ou conectado seu certificado digital, depois disso, ao lado do relógio do windows você encontrará o ícone do emissor.(veja a tela abaixo). Clicando duas vezes sobre ele ou com o botão direito do mouse e selecionando Abrir Emissor, ele será

9 Aplicativos 6 aberto. Com ele aberto, no campo Versão da NF-e, selecione a opção Versão 4.0 e depois clique em Salvar. LEMBRE-SE: A opção para seleção da Versão 4.0 somente ficará disponível caso sua versão seja a 7.6 do Hábil Empresarial e 4.0 da NF-e. Em caso de dúvidas sobre as versões, acesse Verificando as Versões Lista com as alterações da Versão 4.0 Abaixo vamos listar as mudanças na versão 4.0 e orientações de como configurar o Hábil Empresarial.

10 7 Cartilha da Nota Fiscal Eletrônica Mudança de WebService Para a emissão da NF-e para a Versão 4.0 a receita disponibilizou novos webservices, ao configurar o Emissor de NF-e para a Versão 4.0, nosso sistema enviará para os novos webservices. Em caso de dúvidas de como configurar acesse Configurando o Emissor para a NF-e Rastreabilidade nos Produtos Antes essa opção estava disponível para produto identificados como Medicamentos, mas agora será possível informar os dados da rastreabilidade em qualquer produto, caso você tenha essa necessidade, veja abaixo como fazer. Ao selecionar o Produto na tela de Saídas de Estoque e clicar em Dados NF-e, ficará disponível os campos de Rastro. Ao clicar em Dados NFe, será aberto uma nova tela com os campos para preenchimento.

11 Aplicativos 8 Basta preencher os campos e clicar em OK, lembrando que essas informações são por produtos, então basta você selecinar o item na tela de Saídas e clicando em Dados NF-e para que seja possível informar para esse determinado produto. 3- Dados da Transportadora da NF-e Para as vendas fora do estado(interestaduais), não será mais permitido o preenchimento dos Dados da Transportadora(Nome, CNPJ, Endereço...). Abaixo destacamos os campos Dados da Transportadora na tela de Saídas de Estoque.

12 9 Cartilha da Nota Fiscal Eletrônica 4.0 Somente será possível informar os Dados do Transporte(Quantidade, Peso, Volume...).

13 Aplicativos 10 Para facilitar fizemos uma forma de validar essas informações no momento da Saída, para que você possa identificar isso antes de enviar a NF-e, no item 8- Pré-Validações orientamos como será feito essa validação. 4- Informações Cartão...) de Recebimento(Dinheiro, Cheque, Foram criados campos novos no XML da NF-e para as informações de recebimento, essa alteração não é visível, você continuará fechando a venda da mesma forma que internamente iremos tratar. 5- Vendas com Cartão de Crédito e Débito Para vendas com Cartão de Crédito e Débito, será necessário informar o CNPJ da operadora, por esse motivo alteramos a tela de cadastro do cartão para falicilitar o preenchimento desse campo. Acessando Arquivos/Cartões, você poderá preencher o campo CNPJ, caso você selecione uma das operadoras no campo Credenciadora(NF-e/NFC-e), nosso sistema preencherá o campo CNPJ automaticamente.

14 11 Cartilha da Nota Fiscal Eletrônica 4.0 Ao selecionar a operadora o campo CNPJ será preenchido automaticamente.

15 Aplicativos 12 Caso a operadora não esteja na lista, selecione a opção de Outros, depois clique em Credenciadoras e verifique se a operadora consta na lista, selecione ela para que o campo CNPJ seja preenchido automaticamente.

16 13 Cartilha da Nota Fiscal Eletrônica 4.0 Caso não conste na lista de credenciadoras, faça uma pesquisa na internet para localizar o CNPJ e preencha o campo manualmente.

17 Aplicativos Informações do IPI na Nota de Devolução Nas notas de devolução, foi criado um campo(tag no XML) específico para informar o IPI, sendo que nas versões anteriores o valor do IPI deve ser informado no campo de Dados Adicionais, diante disso, ao efetuar devoluções você pode informar o IPI nos campos específicos que o Hábil Empresarial informará no XML da NF-e. 7- Alterações para o cálculo do FCP - Fundo de Combate a Pobreza De acordo com o CST ou CSOSN deve ser calculado o FCP. - Cálculo específico do FCP para CST 500 (Simples Nacional) Cálculo específico do FCP para CST 201, 202, 203 e 900 (Simples Nacional) Cálculo específico do FCP para CST 90 (Regime Normal) Cálculo específico do FCP para CST 60 (Regime Normal) Cálculo específico do FCP para CST 10, 20, 30, 51 e 70 (Regime Normal) Cálculo específico do FCP para CST 00 (Regime Normal) Total da NF-e Com os Valores do FCP O cáclulo é liberado por NCM e por UF, ou seja, o cálculo não é para todos os produtos e nem para todos os estados, por esse motivo, será necessário que você verifique com sua contabilidade quais os

18 15 Cartilha da Nota Fiscal Eletrônica 4.0 produtos que você vende precisa cálcular o FCP. Após você identificar os produtos, será necessário informar no cadastro deles na aba Impostos a % do FCP. Para isso acesse Arquivos/Produtos/Produtos e Serviços. 8- Pré-Validações para versão 4.0 Na tela de Saídas de Estoque nosso sistema já esta fazendo uma pré-validação das informações para evitar erros na emissão da NF-e na Versão 4.0. Ao selecionar as informações para a emissão da NF-e, nosso sistema estará informando para você os dados que estão faltando ou estão incorretos para a Versão 4.0. Ele mostrará uma faixa amarela, clicando no botão O que está errado? será mostrado informado e em alguns casos permitindo o ajuste de forma rápida.

19 Aplicativos 3 16 Sobre o Hábil Emissor de NF-e O Hábil Emissor de NF-e é o programa que faz a emissão da NF-e, ele é responsavel pela comunicação entre o Hábil Empresarial e os servidores da Secretaria da Fazenda. Este aplicativo deve ficar ativo sempre na máquina escolhida para sua instalação e comfiguração, com isso as demais máquinas da rede podem utilizá-lo quando necessário. Resumidamente esse Hábil Emissor de NF-e tem as seguintes funções: Comunicação com os servidores da Secretaria da Fazenda; Envio das notas fiscais; Gerenciamento das Notas Fiscais; Com o Hábil Emissor de NF-e ativo, poderá ser emitido NF-e de qualquer máquina da rede. Caso você tenha dúvidas sobre o funcionamento do Hábil Emissor de NF-e, entre em contato com o nosso suporte pelo 4 Histórico de Atualizações Versões do Hábil NF-e do Hábil Empresarial: Hábil NF-e 1.0 Hábil NF-e 1.1

20 17 Cartilha da Nota Fiscal Eletrônica Hábil NF-e 2.0 Hábil NF-e 2.2 Hábil NF-e 2.3 Hábil NF-e 3.10 (Ambiente de Produção ativo até 03/04/2018) Hábil NF-e 4.0 (Ambiente de Produção ativo no 01/08/2017) Notas Técnicas - NF-e 4.0 Acessando o link tipoconteudo=tw+ymyk/50s= você poderá verificar todas as Notas Técnicas que a receita disponibiliza. No grupo do ano de 2016 está disponível as Notas Técnicas da Versão 4.0. Esta disponível até a elaboração dessa material 3 notas ténicas, sendo elas: Nota Técnica v 1.20 (atualizada em 31/05/2017) Novo Leiaute da NF-e Essa versão altera o prazo de implantação em homologação e em produção, e traz outras alterações Nota Técnica v 1.10 Novo Leiaute da NF-e altera prazo de desativação da versão anterior e traz outras alterações Nota Técnica v 1.00 Alteração Leiaute da NF-e No site da receita, clicando sobre o nome da Nota Técnica, será feito o download - em formato PDF dos documentos com todos os detalhes.

21 Índice Remissivo Índice Remissivo Referências -AAtualização Atualizando Certificados 5 Como Atualizar Configurar 5 CSOSN 6 CST 6 Servidor 16 Sistema 2 Situação Tributária -U- 4 Última Versão -V- -D- Versão Data do Executável 2 -E6 -IImpostos 6 Informações 2, 6 Instalar 5 Instruções 1 Introdução 1 -LLinks 17 -NNCM NF-e 6 1, 5, 16 -PProdutos 17 -S- 4 4, 6 -C- Empresas -R

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades Versão 8.3A-01 Versão Final da Apostila de Novidades Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas

Leia mais

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA VERSÃO 30.0.61 13 ÍNDICE 1. Pré-requisitos para emissão da Nota Fiscal Eletrônica... 3 2. Cadastros Iniciais... 3 2.1. Cadastro da Empresa... 3 2.2. Controle de Séries

Leia mais

Tutoriais Able Business JUNIOR

Tutoriais Able Business JUNIOR Tutoriais Able Business JUNIOR Como enviar XML/DANFE por email? Parâmetros para Transmissão NF-e... 2 Cadastrando uma conta de email no Able Business JUNIOR... 3 Instalação do software PDFCreator... 3

Leia mais

Manual de atualização para uso do xml versão 3.10

Manual de atualização para uso do xml versão 3.10 Manual de atualização para uso do xml versão 3.10 2 Manual do usuário C-Plus 4 0 1 INTRODUÇÃO 3 1.1 Atualização... C-Plus 3 1.2 Atualização... C-Plus NF-e 6 2 CONFIGURAÇÃO 10 2.1 CPlusNFe... 11 2.2 CPlus...

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO. LSoft NFe

MANUAL DE INSTALAÇÃO. LSoft NFe MANUAL DE INSTALAÇÃO LSoft NFe SUPORTE TÉCNICO AO USUÁRIO: Atendimento On-line: www.lsoft.com.br E-Mail: suporte@lsoft.com.br (37) 3237-8900 LSoft Sistemas Ltda www.lsoft.com.br Versão 1.1-2017. Todos

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

AgileNFE Este manual foi desenvolvido para ser utilizado como uma ferramenta de consulta para a instalação e operação do seu sistema.

AgileNFE Este manual foi desenvolvido para ser utilizado como uma ferramenta de consulta para a instalação e operação do seu sistema. AgileNFE Este manual foi desenvolvido para ser utilizado como uma ferramenta de consulta para a instalação e operação do seu sistema. O que é necessário para emitir NF-e pelo Agile? E necessário validar

Leia mais

Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial?

Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial? Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial? O que é preciso cadastrar para emitir uma Nota Fiscal? Para que você consiga fazer a emissão da sua nota corretamente é necessário alguns cadastros

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 Conteúdo 1. A Quem se Destina o BitNota Eletrônica 2. Requisitos Mínimos para o funcionamento do programa 3. Como Funciona

Leia mais

LINX DMS Apollo/BRAVOS Distribuição de Documentos Fiscais Eletrônicos 1 / 18

LINX DMS Apollo/BRAVOS Distribuição de Documentos Fiscais Eletrônicos 1 / 18 LINX DMS Apollo/BRAVOS Distribuição de Documentos Fiscais Eletrônicos 1 / 18 Assunto... 3 Abrangência... 3 Aplicação... 3 Finalidade... 5 Configuração... 5 Utilização manual... 7 Utilização automática...

Leia mais

Importar e Receber NF-e

Importar e Receber NF-e Importar e Receber NF-e Procedimentos prévios para importar: 1. Caso ainda não tenha sido criada, criar na área de trabalho o atalho para a pasta RECEBER. Para isso vá no SGL e clique no menu CADASTRO

Leia mais

NFe e NFCe Emissão de NFe a partir da Versão LINCE COMO EMITIR NFE PELO LINCE A PARTIR DA VERSÃO

NFe e NFCe Emissão de NFe a partir da Versão LINCE COMO EMITIR NFE PELO LINCE A PARTIR DA VERSÃO Emissão de NFe a partir da Versão LINCE 4.0.0.0 COMO EMITIR NFE PELO LINCE A PARTIR DA VERSÃO 4.0.0.0 O que é necessário para emitir NF-e? E necessário validar alguns quesitos antes de iniciar o processo

Leia mais

Procedimentos para Atualização Sisloc

Procedimentos para Atualização Sisloc Procedimentos para Atualização Sisloc Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Atualização de versão no servidor... 3 Passo a passo... 3 3. Atualização de Versão nas Demais Máquinas... 9 Passo a passo...

Leia mais

AFFINCO NF. Tela de login do sistema: Tela inicial:

AFFINCO NF. Tela de login do sistema: Tela inicial: Conteúdo AFFINCO NF... 2 Tela de login do sistema:... 2 Tela Inicial:... 2 Cadastro da empresa:... 3 Alterando logo tipo da empresa:... 4 Cadastro de clientes:... 5 Cadastro de pessoa física:... 5 Cadastro

Leia mais

mail/cash? - FCSH10.4

mail/cash? - FCSH10.4 Como Enviar XML por mail/cash? - FCSH10.4 E- Sistema: Futura Cash Caminho: Cadastros>Fiscal>Envio de XML por e-mail Referência: FCSH10.4 Versão: 2015.9.18 Como Funciona: Está tela é utilizada para enviar

Leia mais

NFe Emissão com Software do UNINFE

NFe Emissão com Software do UNINFE NFe Emissão com Software do UNINFE A emissão da NFe requer um certificado digital instalado e a empresa estar habilitada a emissão da Nfe na secretária. Comece pelo download/instalação dos softwares uninfe

Leia mais

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada.

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada. BUSCA XML - CLIENTE Busca XML - Cliente Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais

Tutorial de Instalação - Emissor NFe 4G

Tutorial de Instalação - Emissor NFe 4G Tutorial de Instalação - Emissor NFe 4G Passo 1 - Faça o download do Emissor NFe - ACAI informática; Passo 2 - Vá para a pasta onde foi baixado o instalador do AcaiEmissorNF-e, clique sobre o mesmo com

Leia mais

Como realizar as vendas interestaduais para consumidor final.

Como realizar as vendas interestaduais para consumidor final. Como realizar as vendas interestaduais para consumidor final. Conforme: NT_2015_003_v150. Clique para Baixar. Vamos apresentar 4 passos para realizar essa nota fiscal. 1.) Acertar o cadastro do cliente,

Leia mais

Nota Fiscal Consumidor

Nota Fiscal Consumidor Nota Fiscal Consumidor Com o VHSYS a emissão de NFC-e ficou muito mais simples, rápida e integrada. Você pode enviar as NFC-e diretamente para o e-mail de seus clientes, imprimir o documento e acessar

Leia mais

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1 Versão 10.0A-06 Versão da Apostila de Novidades: 1 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda.

Leia mais

Assina Web S_Line Manual de Uso

Assina Web S_Line Manual de Uso 1. Introdução O Assina Web S_Line permite assinar digitalmente Resultados de Exames em XML que estão disponíveis na internet. É feito o download dos documentos no computador, convertidos para o formato

Leia mais

Gerar a NF-e. Opções disponíveis para gerar NF-e

Gerar a NF-e. Opções disponíveis para gerar NF-e Gerar a NF-e Conforme descrito no início deste manual, essa é a tela do sistema de NF-e (Nota Fiscal Eletrônica). Após a utilização ou não do filtro para listar as NF s, o cliente terá 3 (três) opções:

Leia mais

Título: SEFAZ RS Como configurar o sistema para importar os arquivos XML de NF-e através do Web Service diretamente do SEFAZ Certificado A1?

Título: SEFAZ RS Como configurar o sistema para importar os arquivos XML de NF-e através do Web Service diretamente do SEFAZ Certificado A1? Título: SEFAZ RS Como configurar o sistema para importar os arquivos XML de NF-e através do Web Service diretamente do SEFAZ Certificado A1? Esta configuração é exclusiva para empresas do estado do Rio

Leia mais

Catálogo em Rede. Sumário

Catálogo em Rede. Sumário Sumário Introdução...2 Configurando o Servidor...2 Tipo de firebird utilizado...2 Efetuando a troca do Firebird...4 Verificar se existe Firebird Server instalado...4 Instalando o gerenciador Firebird Server...6

Leia mais

Manual do usuário: Documentos Fiscais GIX

Manual do usuário: Documentos Fiscais GIX Manual do usuário: Documentos Fiscais GIX Av. Unisinos, 950 Unitec 2 Sala 34 Cristo Rei São Leopoldo - RS 1 Sumário Introdução... 3 Licenciamento... 3 Primeiros passos... 4 Cadastros base... 6 Cadastros

Leia mais

Manual de acesso ao Portal do Contribuinte - SIGET

Manual de acesso ao Portal do Contribuinte - SIGET Manual de acesso ao Portal do Contribuinte - SIGET Versão 1.0 (Atualizado em 04/05/2016) - 2011 - Governo do Estado do Ceará - Todos os direitos reservados. Conteúdo Requisitos de Instalação... 3 Área

Leia mais

Cartilha da Nota Fiscal Eletrônica do Hábil Empresarial Profissional 7.0. Obrigado por usar nosso software! Koinonia Software Ltda.

Cartilha da Nota Fiscal Eletrônica do Hábil Empresarial Profissional 7.0. Obrigado por usar nosso software! Koinonia Software Ltda. Cartilha da Nota Fiscal Eletrônica do Hábil Empresarial Profissional 7.0 Obrigado por usar nosso software! Koinonia Software Ltda. (0**46) 3225-6234 I Cartilha_NFe_Habil_7 Índice Cap. I Bem Vindo 1 Cap.

Leia mais

Tutoriais Able Business JUNIOR

Tutoriais Able Business JUNIOR Tutoriais Able Business JUNIOR Como lançar / transmitir uma nota fiscal eletrônica (NF-e) Cadastros obrigatórios... 2 Cadastro da Empresa (menu Cadastros > Empresas)... 2 Naturezas de Operação (menu Cadastros

Leia mais

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em token

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em token BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL A3 em token Sumário Orientações Iniciais... 3 1. Instalação do driver do Token... 4 2. Mozilla Firefox... 9 3. Acessando o sistema... 12 4. Baixando e Instalando

Leia mais

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em cartão + leitora

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em cartão + leitora BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL A3 em cartão + leitora Sumário Orientações Iniciais... 3 1. Instalação do driver do Cartão e Leitora... 4 2. Mozilla Firefox... 6 3. Acessando o sistema... 9 4.

Leia mais

Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no meu Cliente do Escritório?

Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no meu Cliente do Escritório? Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no meu Cliente do Escritório? Esta configuração deve ser realizada no ambiente do Cliente, para que seja definido o Certificado Digital no computador do

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AFFINCO NF

MANUAL DO USUÁRIO AFFINCO NF MANUAL DO USUÁRIO AFFINCO NF Tela de login do sistema:... 2 Tela inicial:... 2 Cadastro da empresa:... 3 Alterando logotipo da empresa:... 4 Cadastro de clientes:... 5 Cadastro de pessoa física:... 5 Cadastro

Leia mais

Tutoriais Able Business JUNIOR

Tutoriais Able Business JUNIOR Tutoriais Able Business JUNIOR Primeiros Passos Instalação no Servidor... 2 Instalação nos Terminais... 3 Primeiro acesso... 5 Botões... 8 Suporte... 10 Instalação no Servidor 1 - Defina se o sistema será

Leia mais

AJUDA IMPORTAÇÃO NFe GERENCIADOR e PORTAL NFe PREMIUM CONTABILIDADE

AJUDA IMPORTAÇÃO NFe GERENCIADOR e PORTAL NFe PREMIUM CONTABILIDADE AJUDA IMPORTAÇÃO NFe GERENCIADOR e PORTAL NFe PREMIUM CONTABILIDADE ESTE PROCEDIMENTO DEVE SER REALIZADO SEMANALMENTE, IMPRETERIVELMENTE, PODENDO NO MÁXIMO OCORRER UM ENTERVALO ENTRE AS IMPORTAÇÕES DE

Leia mais

Sintegra e SPED Correções das rejeições do arquivo fiscal Sintegra REGISTRO 10

Sintegra e SPED Correções das rejeições do arquivo fiscal Sintegra REGISTRO 10 Correções das rejeições do arquivo fiscal Sintegra REGISTRO 10 A função do Registro 10 é fornecer as informações do estabelecimento, como: CNPJ, Inscrição Estadual, Nome do responsável que assina pela

Leia mais

Cartilha da Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Hábil Empresarial PROFISSIONAL & Hábil Enterprise

Cartilha da Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Hábil Empresarial PROFISSIONAL & Hábil Enterprise Cartilha da Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Hábil Empresarial PROFISSIONAL & Hábil Enterprise Koinonia Software Ltda (0xx46) 3225-6234 Índice I Índice Cap. I Introdução 1 1 Orientações... Iniciais 1 Cap. II

Leia mais

DEPARTAMENTO DE RECURSOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DRTI DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO E PROGRAMAÇÃO - DIDP

DEPARTAMENTO DE RECURSOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DRTI DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO E PROGRAMAÇÃO - DIDP DEPARTAMENTO DE RECURSOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DRTI DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO E PROGRAMAÇÃO - DIDP SISTEMA DE AUTOMAÇÃO DE PRODUTIVIDADE - SAP MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.2 Este manual tem por objetivo

Leia mais

Título: Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação?

Título: Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação? Título: Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação? 1 DOWNLOAD DO ARQUIVO DE INSTALAÇÃO: 1.1 - Para realizar o download do arquivo de instalação acesse o link

Leia mais

PROJECT Informática Ltda. Rua Giordano Bruno, 100 Bairro Rio Branco Porto Alegre-RS CEP Fone: (51) Vendas: (51)

PROJECT Informática Ltda. Rua Giordano Bruno, 100 Bairro Rio Branco Porto Alegre-RS CEP Fone: (51) Vendas: (51) SPED PIS/COFINS O SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) PIS/COFINS é um módulo opcional que está habilitado para funcionar com a versão 7 do Oryon. A licença é habilitada pelo número de série

Leia mais

BAIXA E INSTALAÇÃO DE CERTIFICADO A1. Versão 1.0r0 de 19 de Janeiro Classificação: Ostensivo

BAIXA E INSTALAÇÃO DE CERTIFICADO A1. Versão 1.0r0 de 19 de Janeiro Classificação: Ostensivo Versão 1.0r0 de 19 de Janeiro 2016 Classificação: Página 2 de 17 Catalogação do Documento Título Classificação Manual de baixa e instalação certificado A1 Versão 1.0r0-19 de Janeiro de 2016 Autor Revisor

Leia mais

TUTORIAL IMPORTAÇÃO XML NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE ENTRADA

TUTORIAL IMPORTAÇÃO XML NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE ENTRADA TUTORIAL IMPORTAÇÃO XML NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE ENTRADA Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO TUTORIAL DE IMPORTAÇÃO DO XML NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE ENTRADA A importação do

Leia mais

Aplicativo de caixa para varejo. Manual do usuário. Vero Android versão

Aplicativo de caixa para varejo. Manual do usuário. Vero Android versão Aplicativo de caixa para varejo Manual do usuário Vero Android versão 1.00.12 Sumário 1. Cadastro no site do Vero NFC-e. 2. Cadastrando produtos. 2.1. Cadastrando produtos no site www.veronfce.com.br 2.2.

Leia mais

SW Ativação Linker SAT II

SW Ativação Linker SAT II Manual do Usuário Versão 1.0.1 Setembro/2016 Revisão: 01 Data: 21/01/2014 CONTROLE DE VERSÕES Versão Data Observações 1.0.0 20/04/2016 Versão inicial 1.0.1 09/09/2016 Revisão geral Revisão: 01 Página:

Leia mais

Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho)

Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho) Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho) Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Instalação do Sisloc... 3 Passo a passo... 3 1. Informações Gerais Os procedimentos deste manual mostram

Leia mais

Manual NF-e Configurações e Cadastros

Manual NF-e Configurações e Cadastros Manual NF-e Configurações e Cadastros Para começar a utilizar o sistema da Varitus para a emissão de NF-e, siga os seguintes passos: 1 Acesse o sistema pelo link https://app.varitus.com.br/notafaz/, e

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Fiscal Emitir Nota Fiscal

Fiscal Emitir Nota Fiscal Fiscal Emitir Nota Fiscal Eletrônica Objetivo 1. Registrar uma nota fiscal de venda; 2. Emitir, transmitir, imprimir o DANFE e enviar o arquivo XML da nota fiscal eletrônica por e-mail; Pré -requisitos

Leia mais

Boletim de Atualização BC Alteração do Layout da NF-e para a Versão 3.10

Boletim de Atualização BC Alteração do Layout da NF-e para a Versão 3.10 BC12136 Alteração do Layout da NF-e para a Versão 3.10 Sumário Apresentação... 3 Procedimentos... 4 Implementações Existentes no Boletim... 5 2 Apresentação Nós da Support Informática disponibilizamos

Leia mais

SPED CONTÁBIL ECD (Geração e transmissão)

SPED CONTÁBIL ECD (Geração e transmissão) SPED CONTÁBIL ECD (Geração e transmissão) Conteúdo: 1. Dados do responsável e contabilista 2. Emissão de balancete para conferência 3. Gerando arquivo ECD no sistema JOTEC 4. Utilizando o programa validador

Leia mais

Aplicativo de caixa para varejo

Aplicativo de caixa para varejo Aplicativo de caixa para varejo Manual do usuário Vero IOS versão 1.00.03 Sumário 1. Cadastro no site do Vero NFC-e. 2. Cadastrando produtos. 2.1. Cadastrando produtos no site www.veronfce.com.br. 2.2.

Leia mais

MOVIMENTO DIARIO ECF 2014 AOB SOFTWARE

MOVIMENTO DIARIO ECF 2014 AOB SOFTWARE 2 Tabela de Conteúdo Introdução 3 Instalação TED e TED-PAF-ECF 4 Cadastrando Empresa no TED-PAF-ECF 5 Validando Arquivo de Movimento ECF 8 Enviando Arquivo TED 13 Introdução 1 3 Introdução Manual para

Leia mais

Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados...

Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados... Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados... 1. CLIENTE 2 1.1. Cadastrar Cliente. 2 2. ESTOQUE 4 2.1. Cadastrar Produto / Serviço. 4 3. FORNECEDOR 6 3.1. Cadastrar

Leia mais

BUSINESS V10 MANUAL INTRODUTÓRIO NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE SERVIÇOS (NFS-E BH) Nota Fiscal Eletônica de Serviços

BUSINESS V10 MANUAL INTRODUTÓRIO NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE SERVIÇOS (NFS-E BH) Nota Fiscal Eletônica de Serviços BUSINESS V10 MANUAL INTRODUTÓRIO NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE SERVIÇOS (NFS-E BH) Nota Fiscal Eletônica de Serviços Sumário 1. Introdução... 3 2. Requisitos Básicos... 4 3. Instalação... 5 4. Configurações

Leia mais

Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no Escritório?

Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no Escritório? Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no Escritório? Esta configuração deve ser realizada no ambiente do Escritório de Contabilidade, utilizando o Certificado Digital do Cliente do Escritório.

Leia mais

Inventario Saldo Inicial FS111

Inventario Saldo Inicial FS111 Inventario Saldo Inicial FS111 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Inventario>Inventario Saldo Inicial Referência: FS111 Versão: 2015.12.2 Como Funciona: Esta tela é utilizada para inserir o saldo e

Leia mais

Tela inicial do Gestor Prime

Tela inicial do Gestor Prime Tela inicial do Gestor Prime Tela inicial Módulos: São as partições criadas no sistema visando facilitar o controle de cada informação. A seleção de modulo pode ser realizada na tela inicial ou através

Leia mais

Conteúdo Como gerar os arquivos pelo WinMFD da Bematech?... 3 Como saber a data do arquivo?... 9 Como copiar os arquivos gerados para o PENDRIVE:...

Conteúdo Como gerar os arquivos pelo WinMFD da Bematech?... 3 Como saber a data do arquivo?... 9 Como copiar os arquivos gerados para o PENDRIVE:... 1 Conteúdo Como gerar os arquivos pelo WinMFD da Bematech?... 3 Como saber a data do arquivo?... 9 Como copiar os arquivos gerados para o PENDRIVE:... 10 Como enviar os arquivos de cupom fiscal?... 11

Leia mais

Manual Busca XML Contador

Manual Busca XML Contador BUSCA XML CONTADOR Manual Busca XML Contador O Busca XML Contador é uma ferramenta utilizada para gerenciar arquivos* recebidos por e- mail** através do Busca XML Cliente, onde possibilita a exportação

Leia mais

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFS-e 03/2010 Versão 1.3 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura clicando no

Leia mais

EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL DO CONSUMIDOR ELETRÔNICA

EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL DO CONSUMIDOR ELETRÔNICA EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL DO CONSUMIDOR ELETRÔNICA Sumario 1- O que é NfCe? 2- Acesso ao sistema 3- Configurações de Padronização. 4- Cadastros Série/Número Cálculo Fiscal Certificado Cliente

Leia mais

Manual de instalação, configuração e utilização do Enviador XML

Manual de instalação, configuração e utilização do Enviador XML Manual de instalação, configuração e utilização do Enviador XML 1 Manual de instalação, configuração e utilização do Enviador XML 1. Conceitos e termos importantes XML Empresarial: é um sistema web (roda

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Token SafeNet Authentication. Cliente 8.3 (x32 e x64)

MANUAL DO USUÁRIO. Token SafeNet Authentication. Cliente 8.3 (x32 e x64) MANUAL DO USUÁRIO Token SafeNet Authentication Cliente 8.3 (x32 e x64) Índice O que é Token? 03 Instalação do Token 05 Verificação do Certificado 08 Troca de Senhas 12 Canais de comunicação DOCCLOUD Telefone:

Leia mais

Configuração de ICMS no Grupo dos Produtos

Configuração de ICMS no Grupo dos Produtos Configuração de ICMS no Grupo dos Produtos Para configurar o ICMS no grupo do produto: Primeiro é necessário verificar com a pessoa responsável pela tributação dos produtos da empresa quais as informações

Leia mais

GUIA PRÁTICO PARA O USUÁRIO

GUIA PRÁTICO PARA O USUÁRIO GUIA PRÁTICO PARA O USUÁRIO SUMÁRIO Introdução...3 Download...3 Chave de Registro... 4 Considerações Importantes...4 Primeiros passos...5 Acessando o Servidor Local... 5 Tela Inicial do Sitrad Pro... 6

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server. Como Cancelar Fiscal? - FS93 uma Nota Sistema: Futura Server Caminho:Fiscal>NfeEventos>Cancelamento Referência: FS93 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das

Leia mais

Informativo Sistema Resulth-Versão 19.12

Informativo Sistema Resulth-Versão 19.12 Informativo Sistema Resulth-Versão 19.12 Índice ERP Faturamento... 2 Cadastro de Filiais... 2 Cadastro de Produtos... 4 Digitação e Emissão de NF-e... 5 Validação do Cst Ipi X Cód. Enquadramento Ipi...

Leia mais

Como enviar XML por ? FS100

Como enviar XML por  ? FS100 Como enviar XML por e-mail? FS100 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>XML-Envio por e-mail Referência: FS100 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Está tela é utilizada para enviar XML s de Notas

Leia mais

Formulário Auxiliar de Credenciamento

Formulário Auxiliar de Credenciamento Roteiro 1 O que é? 2 Como acessar? 3 4 - Como salvar/exportar? 5 Como enviar ao BNDES? Classificação: Documento Reservado / Restrição de Acesso: Empresas do Sistema BNDES - Uso no Âmbito Interno / Unidades

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

MANUAL TRON CONNECT Contador

MANUAL TRON CONNECT Contador MANUAL TRON CONNECT Contador O Tron Connect, a mais nova solução web da Tron Informática, funciona como um controle gerencial de todos os colaboradores por empresa, totalmente integrado com os sistemas

Leia mais

País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Progress /Oracle

País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Progress /Oracle Município de Nascimento para Pessoa Física Produto : Gestão de Planos (TOTVS11) / HVP - Venda de Planos / 12.1.5 Chamado : TRAIIE Data da publicação : 09/04/15 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Progress

Leia mais

Folhamatic Faturamento

Folhamatic Faturamento Prezado Cliente Nesta versão foram disponibilizadas as seguintes implantações: 1 Tela Cálculo No Pedido de Venda e Orçamento alterada a visualização na tela de cálculo de valores por M² ou M³ no lançamentos

Leia mais

VÍDEO-TUTORIAL: SAIBA COMO SER AVISADO TODA VEZ QUE NOVOS S CHEGAREM EM SUA CAIXA DE ENTRADA DO G- MAIL

VÍDEO-TUTORIAL: SAIBA COMO SER AVISADO TODA VEZ QUE NOVOS  S CHEGAREM EM SUA CAIXA DE ENTRADA DO G- MAIL VÍDEO-TUTORIAL: SAIBA COMO SER AVISADO TODA VEZ QUE NOVOS E-MAILS CHEGAREM EM SUA CAIXA DE ENTRADA DO G- MAIL PRODUÇÃO E APRESENTAÇÃO: Jânio Oliveira Olá, neste vídeo-tutorial vamos aprender a baixar,

Leia mais

Portal de Fornecedores Não-Revenda

Portal de Fornecedores Não-Revenda Portal de Fornecedores Não-Revenda Emissão de Nota Fiscal e Criação de Espelho Consulte neste manual os procedimentos para emissão de Nota Fiscal para o Walmart e as atividades relativas à Criação do Espelho

Leia mais

Venda Fácil Agosto, 2014

Venda Fácil Agosto, 2014 x Venda Fácil Agosto, 2014 Todo o conteúdo deste documento é confidencial e de propriedade de PST Eletrônica LTDA. Não deve ser copiado, reproduzido ou apropriado por terceiros, no todo ou em partes, sem

Leia mais

Título: BOX-e Funcionalidade e Ativação do serviço.

Título: BOX-e Funcionalidade e Ativação do serviço. Título: BOX-e Funcionalidade e Ativação do serviço. 1- FUNCIONALIDADE E HABILITAÇÃO DO SERVIÇO BOX-e: 1.1- O Box-e é um serviço de armazenamento de notas fiscais eletrônicas para os clientes do escritório

Leia mais

MANUAL DO INSTALADOR DE CURSOS VERSÃO

MANUAL DO INSTALADOR DE CURSOS VERSÃO ÍNDICE 1. Instalador de cursos... 2 1.1. Instalação do Instalador de cursos... 2 1.2. Conhecendo o Instalador de cursos... 5 1.2.1. Instalar Cursos... 5 1.2.2. Cursos Instalados... 8 1.2.3. Atualizações

Leia mais

MANUAL DO INSTALADOR DE CURSOS VERSÃO

MANUAL DO INSTALADOR DE CURSOS VERSÃO ÍNDICE 1. Instalador de cursos... 2 1.1. Instalação do Instalador de cursos... 2 1.2. Conhecendo o Instalador de cursos... 5 1.2.1. Instalar Cursos... 5 1.2.2. Cursos Instalados... 8 1.2.3. Atualizações

Leia mais

MA018 MA010. Responsável. Responsável. Revisão E de 28/04/2015. Cantú & Stange Software. Página

MA018 MA010. Responsável. Responsável. Revisão E de 28/04/2015. Cantú & Stange Software. Página MA018 Responsável Página Manual de instalação NFS-e MA010 Responsável Revisão E de 28/04/2015 Página 1 de 14 MA018 Revisão F de 29/06/2016 Responsável: FL Manual de instalação NFS-e 1ª Fase: Instalação

Leia mais

Manual de Migração do Banco de Dados Paradox para Firebird

Manual de Migração do Banco de Dados Paradox para Firebird Pagina 1 Titulo do Manual [Parâmetros Gerais] Elaboração [Ricardo Francisco Mizael] Versão 1.0 Data Elaboração 27/10/2011 Paginas 21 Data Revisão 22/11/2011 Pagina 2 Conteúdo do Manual Apresentação...3

Leia mais

Trabalhe Conosco. (Configuração da Ferramenta Trabalhe Conosco) Fortes RH

Trabalhe Conosco. (Configuração da Ferramenta Trabalhe Conosco) Fortes RH Trabalhe Conosco (Configuração da Ferramenta Trabalhe Conosco) Fortes RH Trabalhe Conosco O sistema Fortes RH possibilita a divulgação das vagas internas e externas através da ferramenta Trabalhe Conosco,

Leia mais

TUTORIAL PROJETO MF-E PARA O ESTADO DO CEARÁ. Apresentação. Tabela de Alterações. Sumário. Apresentação Procedimentos iniciais...

TUTORIAL PROJETO MF-E PARA O ESTADO DO CEARÁ. Apresentação. Tabela de Alterações. Sumário. Apresentação Procedimentos iniciais... Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Equipamento SAT (MF-e)... 3 3. Cadastrar Equipamento POS... 5 4. Cadastrar Checkout... 6 5. Cadastrar Operadora de Cartão... 9 6. Configurar

Leia mais

Manual de Instalação NF-e Captura Express

Manual de Instalação NF-e Captura Express Manual de Instalação NF-e Captura Express Versão 1.1 Abril 2012 1 Controle de Alterações Nome Data Versão Observação Marcello Paz 20/04/2012 1.0 Criação do documento Thaís Oliveira 03/01/2014 1.1 Atualização

Leia mais

Tutorial: Como Configurar Nota Fiscal Eletrônica - NFe

Tutorial: Como Configurar Nota Fiscal Eletrônica - NFe Tutorial: Como Configurar Nota Fiscal Eletrônica - NFe O processo de configuração da função de Nota Fiscal Eletrônica consiste no cadastro dos parâmetros de cálculo dos impostos e ainda da natureza da

Leia mais

O usuário poderá acessar o CND express pelo ícone:

O usuário poderá acessar o CND express pelo ícone: Definição do Módulo: As Certidões Negativas de Débitos são documentos emitidos pelos órgãos públicos cujo objetivo é mostrar que uma Pessoa Jurídica, não possui débitos ou pendências com determinados órgãos

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor

MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor O Tron Connect, a mais nova solução web da Tron Informática, funciona como um controle gerencial de todos os colaboradores por empresa, totalmente integrado com

Leia mais

Como Cadastrar Sys Fundo de Combate à Pobreza? FN13

Como Cadastrar Sys Fundo de Combate à Pobreza? FN13 Como Cadastrar Sys Fundo de Combate à Pobreza? FN13 Sistema: Futura NFE Caminho: Cadastro>Fiscal>Fundo de Combate a Pobreza Referência: FN13 Versão: 2017.01.16 Como funciona: A tela de Sys Fundo de Combate

Leia mais

INSTALAÇÃO DO SOFTWARE ifox NFe

INSTALAÇÃO DO SOFTWARE ifox NFe INSTALAÇÃO DO SOFTWARE ifox NFe VERIFICAR PRÉ REQUISITO:.NET 4.6.1 FRAMEWORK Antes de iniciar a instalação, abra o PAINEL DE CONTROLE e ADICIONAR ou REMOVER PROGRAMAS, procure se o Microsoft.NET Framework

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÕES DO PORTAL CONTRACT

MANUAL DE ORIENTAÇÕES DO PORTAL CONTRACT MANUAL DE ORIENTAÇÕES DO PORTAL CONTRACT 1 BERNHOEFT AUDITORES GESTÃO DE RISCOS COM TERCEIROS MANUAL DO PORTAL: CONTRACT SÃO PAULO 2015 2 SUMÁRIO I. PORTAL: CONTRACT... 4 II. PÁGINA INICIAL... 5 CARREGAMENTO

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Manifestação do Destinatário Sumário 1 CONCEITO... 3 1.1 Determinação Legal... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Permissões... 3 3.2 Configurar NF-e... 5 3.3 Processador

Leia mais

GNRE on-line LOGIX. Sumário. 1.1 Pré-requisitos Conversores Parametrização... 3

GNRE on-line LOGIX. Sumário. 1.1 Pré-requisitos Conversores Parametrização... 3 GNRE on-line LOGIX 07/2016 Sumário 1.1 Pré-requisitos... 3 1.2 Conversores... 3 1.3 Parametrização... 3 1.3.1 Parâmetros por empresa... 3 1.3.2 Configuração GNRE on-line... 5 1.3.3 Parametrização de produto

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

1.4 - Na guia GERAL, opção FEDERAL, opção OPÇÕES, selecione a opção [x] Optante Simples Nacional ; Clique no botão [Gravar] para concluir.

1.4 - Na guia GERAL, opção FEDERAL, opção OPÇÕES, selecione a opção [x] Optante Simples Nacional ; Clique no botão [Gravar] para concluir. Título: Como realizar o cálculo do ICMS Diferencial de Alíquota com recolhimento para UF Origem, nas Saídas para Fora do estado a Não Contribuinte - Empresas no regime Simples Nacional? 1 PARÂMETROS EMPRESA

Leia mais

Configurações gerais Implantação SAT

Configurações gerais Implantação SAT Linx Microvix NFC-e Configurações gerais Implantação SAT Sumário 1. Configurações Gerais ERP Microvix...2 1.1. Parâmetros Restritos....2 1.1.1. Ativar MID-e...2 1.2. Permissões de usuário.... 3 1.2.1.

Leia mais

Manual de configuração do DFeMonitor

Manual de configuração do DFeMonitor Manual de configuração do DFeMonitor Anderson Silva 18/01/2016 Este manual tem por intuito auxiliar a configurar e utilizar o DFeMonitor. Manual implementado na versão 5.0.61 (21). Realizar o download

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais