Configuração do Gerenciador da Nota Fiscal Eletrônica

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Configuração do Gerenciador da Nota Fiscal Eletrônica"

Transcrição

1 Configuração do Gerenciador da Nota Fiscal Eletrônica Birigui SP Setembro

2 1. Objetivo. Configurar a Nota Fiscal Eletrônica para que possa ser utilizada no GigaERP. A configuração abrange o módulo do Gerenciador da Nfe e o GigaERP. 2. Visão Geral do Processo. Abaixo pode ser visto uma ilustração do ambiente GigaERP com o Gerenciador de Nfe. Na imagem se vê um esquema geral do funcionamento da Nota Fiscal Eletrônica com o GigaERP. Resumidamente, o processo ocorre da seguinte forma: 1) O GigaERP grava informações da nota fiscal gerada na pasta de entrada do Gerenciador de Nfe. 2) O Gerenciador de Nfe le a pasta de entrada, guarda uma cópia dos dados em seu próprio banco de dados, gera o arquivo XML da Nfe e assina digitalmente (utilizando o certificado digital); depois, envia o arquivo para a SEFAZ e, fica aguardando o retorno. 3) Quando o retorno ocorre, o Gerenciador atualiza seus dados com esse retorno e, envia para a pasta de saída as informações retornadas. 4) O GigaERP le os dados retornados na pasta de saída e, procede conforme estiver parametrizado (imprimindo ou não o DANFE em caso de estar tudo ok; ou avisa, em caso de problemas). 3. Configuração do Ambiente. Primeiramente vale observar que o Gerenciador de Nfe e o GigaERP podem estar instalados na mesma máquina, ou em máquinas distintas. O Certificado Digital (independentemente se A1 ou A3), deverá estar na máquina em que estiver o Gerenciador da Nfe.

3 3.1. Instalação do Certificado Digital. O certificado digital não é parte integrante do GigaERP ou do Gerenciador de Nfe. Deve ser adquirido no mercado junto as empresas credenciadas no ICP-BRASIL. A empresa fornecedora do certificado deve instalar ou orientar o cliente em como proceder para instalar o certificado digital Como Verificar a Instalação do Certificado Digital. Na máquina onde foi instalado o certificado digital, deve ser verificado se o mesmo está realmente disponível, antes de qualquer outro passo. Para isso, basta executar o Internet Explorer, escolher a opção: Ferramentas / Opções da Internet / clicar na aba Conteúdo / botão certificados. Após clicado no botão Certificados deve aparecer uma tela similar a apresentada abaixo, onde deverá estar listado o certificado instalado.

4 Somente continue os próximos passos se já estiver tudo ok com o certificado. Vale lembrar que o CNPJ que consta no certificado deve ser o mesmo da empresa que o GigaERP está licenciado Instalação do Gerenciador da Nfe. Deve ser baixado o instalador do GigaGerenciador NFe no portal das franquias e depois, executado. Aceitar os parâmetros padrões sugeridos na instalação. Quando a instalação for concluída, um ícone da Nfe irá para a bandeja do windows, conforme mostra a figura a seguir Configuração do Gerenciador da Nfe. Para mostrar o gerenciador, localize o ícone na bandeja do windows, clique com o botão direito sobre ele e, escolha a opção Mostrar Gerenciador. Será aberto uma tela com as opções similares as apresentadas na imagem abaixo. Escolha a opção: Cadastros / Empresas, pressione F2 e, preencha corretamente os dados básicos da empresa, conforme mostra a imagem a seguir (retângulo vermelho).

5 Na parte abaixo dos dados básicos, é importante informar qual a UF onde o cliente está (campo UF do WebService), para que o software faça a conexão com a Sefaz correta. Os demais campos poderão ficar conforme mostra a imagem, exceto o campo Ambiente, onde deverá ficar marcado Produção. Na aba deve ser corretamente configurado os dados da conta de que será utilizada para o envio do XML. Depois na aba Certificados Digitais, pressione F2, para iniciar o cadastro do certificado.

6 Ao clicar no botão indicado (em vermelho) na imagem abaixo, a tela com os certificados digitais disponíveis na máquina será mostrado. Depois, marque o certificado correto e clique em ok. Automaticamente o código do certificado é carregado, conforme mostrado abaixo. Em seguida, clique em confirmar. Depois do cadastro de empresas, clicar no ícone de parametros, conforme mostra a imagem que segue.

7 Ao clicar sobre o ícone indicado, será apresentado a tela conforme imagem que segue. Os dados mostrados são o padrão. Na grande maioria das instalações pode deixar como está. Se na instalação do cliente existir um proxy, deve ser informado os dados na tela acima. Os caminhos colocados como indicando a pasta de entrada e saída, devem ser anotados, pois eles serão usados na configuração a ser feita no GigaERP. Na impressora indicar qual impressora sairá automaticamente a impressão do DANFE. As impressoras disponíveis na instalação do windows serão mostradas na lista. Depois de preenchido os dados, clique em confirmar.

8 Para ativar a execução do Gerenciador a primeira vez (monitoramento), clique em: processo / selecionar empresa Depois escolha a empresa que será monitorada pelo Gerenciado e clique no botão selecionar. Em seguida, para ativar o monitoramento, clique no ícone conforme mostrado abaixo. Fazendo isso o Gerenciador de Nfe estará monitorando a pasta de entrada. Caso algo seja gravado lá, o Gerenciador irá processar e depois gravar o retorno na pasta de saída. O Gerenciador pode ser minimizado, mas não fechado. Coloque um atalho do Gigagerenciador da Nfe na pasta inicializar do windows, para que, ao ser ligado o computador onde está, ele inicie automaticamente Configuração no GigaERP. Algumas configurações devem ser feitas no GigaERP para indicar que a instalação está utilizando Nfe Cadastrar a Série da Nfe Entrar na opção Séries das Notas Fiscais e cadastrar os dados, conforme exemplo da tela a seguir.

9 Ao entrar na opção, escolher a empresa, clicar F2. O campo Série precisa de um conteúdo; pode ser visto com o contador qual número colocar. No exemplo está sendo utilizado série 1. Na data da emissão se nunca foi emitido Nfe pelo estabelecimento coloque a data do dia, senão, a data de quando o estabelecimento começou a emissão. No campo de Nr.Nota Inicial informe o próximo número que deverá ser utilizado. Marcar como Ativo e também como Principal. No modelo de documento colocar 55. Em layout da NF deixar em branco. Clicar no botão confirmar Acertar Parâmetros Gerais Nota Fiscal Em parametros gerais (6.1.1) Nota Fiscal, se encontra a tela abaixo.

10 No quadro Emissão de Nota Fiscal, deve ser marcado a opção mais apropriada para a emissão automática, que ocorre a partir da tela de vendas. A opção Emite nota fiscal na finalização da venda, se marcada, faz com que um botão para emitir a nota seja posicionado na parte debaixo da tela de vendas, ao lado do botão cupom fiscal ou nota d1. Essa opção é recomendada para ambientes onde o valor da nota será composta apenas pelos itens passados na venda, sem qualquer tipo de acréscimo. A opção Emite nota fiscal antes da forma de pagamento, se marcada, coloca o botão de emissão da nota antes dos campos de forma de pagamento. Essa opção é indicada para ambientes onde pode haver acréscimo de valores além dos itens da venda (como o frete, por exemplo). No quadro Série para Notas Fiscais deve ser informado a série referente ao tipo de nota que será emitido (nfe, papel ou nf serviço). Somente preencher aquele que for ser utilizado. A opção separar parcelamento só deve ser marcado se o cliente possuir notas para vendas de produtos e serviço e, desejar gerar separadamente títulos de serviços dos títulos de vendas de produtos originados em uma mesma fatura. No quadro Volume, se marcado calcular peso liquido e bruto o sistema irá calcular os respectivos campos; porém, é pré requisito que o cadastro de produtos esteja com tais campos preenchidos. A opção Gravar MD5 na observação da nota fiscal só deve ser marcado para os ambientes que utilizam o PAF-ECF. No quadro Resumo dos Impostos na Nota Fiscal - que visa atender a lei da transparência, informando a carga tributária paga pelo contribuinte deve ser optado pelo uso das alíquotas do IBPT (e, para isso todos os produtos

11 cadastrados devem estar com o NCM correto), ou pelo uso das alíquotas personalizadas, onde o usuário deve cadastrar a alíquota para cada produto em seu respectivo cadastro. Em qualquer uma das duas opções deve ser cadastrado a mensagem que sairá na nota referente a carga tributária Acertar Parâmetros Gerais Nota Fiscal Itens Na referida tela, ajusta-se parâmetros de itens de notas fiscais, independentemente, se entrada ou saída. Para a nota fiscal eletrônica (automática ou digitada) é importante verificar o parâmetro do estoque como o sistema deverá proceder: ignorar, avisar que o estoque ficou zerado ou abaixo do mínimo, bloquear se o estoque for ficar negativo Acertar Parâmetros Gerais Nota Fiscal Eletrônica Na tela abaixo é necessário marcar se envia ou não; isso determinará se os dados do serão passados, ou não, para o gerenciador da Nfe, a fim de que o XML seja enviado.

12 Acertar Parâmetros LOCAIS NF-e Deve ser acertado em qualquer máquina quer for gerar a NF-e. Nesta opção se indicada onde está o gerenciador da nf-e, e as pastas compartilhadas pelos aplicativos: a de entrada e de saida (tem que ser as mesmas configuradas no gerenciador da Nf-e) Considerações Finais. Para que a nota fiscal possa ser enviada a Sefaz e gerado o DANFE, o gerenciador da NF-e tem que estar em execução.

2017/07/25 19:38 1/10 DocFix

2017/07/25 19:38 1/10 DocFix 2017/07/25 19:38 1/10 DocFix DocFix O DocFix é um Gerenciador de Documentos Fiscais. Ele centraliza toda infraestrutura de comunicação entre o GigaERP e os órgãos responsáveis pela emissão fiscal. Estão

Leia mais

Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no Escritório?

Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no Escritório? Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no Escritório? Esta configuração deve ser realizada no ambiente do Escritório de Contabilidade, utilizando o Certificado Digital do Cliente do Escritório.

Leia mais

Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no meu Cliente do Escritório?

Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no meu Cliente do Escritório? Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no meu Cliente do Escritório? Esta configuração deve ser realizada no ambiente do Cliente, para que seja definido o Certificado Digital no computador do

Leia mais

Manual de Instalação e Utilização Módulo de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas Sysfar

Manual de Instalação e Utilização Módulo de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas Sysfar Manual de Instalação e Utilização Módulo de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas Sysfar 1. Pré-requisitos É importante ressaltar que para emissão das notas fiscais eletrônicas, é necessário que o estabelecimento

Leia mais

Instalação ou Atualização do Aplicativo GigaERP (procedimento via instaladores)

Instalação ou Atualização do Aplicativo GigaERP (procedimento via instaladores) Instalação ou Atualização do Aplicativo GigaERP (procedimento via instaladores) Birigui (SP) Setembro / 2012 1. Acesso aos Instaladores web: As franquias podem fazer o download dos instaladores acessando

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V. 3.9.1 SUMÁRIO 1. CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA... 3 1.1.CONFIGURAÇÃO DE PASTAS... 4 1.2 CONFIGURAÇÕES DE PROXY... 5 1.3 PROCESSOS AUTOMÁTICOS... 5 1.4 PROCESSOS AUTOMÁTICOS...

Leia mais

Sumário Instalação do Certificado Digital A1... 2

Sumário Instalação do Certificado Digital A1... 2 Sumário Instalação do Certificado Digital A1.... 2 Cadastrar a Empresa / Configurar para a Nota Fiscal Eletrônica.... 3-4 Certificado digital numero de série... 5-7 NFe Destinada... 8-9 Buscar NF-e - Último

Leia mais

AgileNFE Este manual foi desenvolvido para ser utilizado como uma ferramenta de consulta para a instalação e operação do seu sistema.

AgileNFE Este manual foi desenvolvido para ser utilizado como uma ferramenta de consulta para a instalação e operação do seu sistema. AgileNFE Este manual foi desenvolvido para ser utilizado como uma ferramenta de consulta para a instalação e operação do seu sistema. O que é necessário para emitir NF-e pelo Agile? E necessário validar

Leia mais

Título: SEFAZ RS Como configurar o sistema para importar os arquivos XML de NF-e através do Web Service diretamente do SEFAZ Certificado A1?

Título: SEFAZ RS Como configurar o sistema para importar os arquivos XML de NF-e através do Web Service diretamente do SEFAZ Certificado A1? Título: SEFAZ RS Como configurar o sistema para importar os arquivos XML de NF-e através do Web Service diretamente do SEFAZ Certificado A1? Esta configuração é exclusiva para empresas do estado do Rio

Leia mais

Nota Fiscal Consumidor

Nota Fiscal Consumidor Nota Fiscal Consumidor Com o VHSYS a emissão de NFC-e ficou muito mais simples, rápida e integrada. Você pode enviar as NFC-e diretamente para o e-mail de seus clientes, imprimir o documento e acessar

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO. LSoft NFe

MANUAL DE INSTALAÇÃO. LSoft NFe MANUAL DE INSTALAÇÃO LSoft NFe SUPORTE TÉCNICO AO USUÁRIO: Atendimento On-line: www.lsoft.com.br E-Mail: suporte@lsoft.com.br (37) 3237-8900 LSoft Sistemas Ltda www.lsoft.com.br Versão 1.1-2017. Todos

Leia mais

UNINFE. Manual de Notas Fiscais de Serviço (NFS-e - Sorocaba) OASyS Informática (Office Automation System)

UNINFE. Manual de Notas Fiscais de Serviço (NFS-e - Sorocaba) OASyS Informática (Office Automation System) OASyS Informática (Office Automation System) Manual de Notas Fiscais de Serviço (NFS-e - Sorocaba) UNINFE Manual desenvolvido pela OASyS Informática, baseado no sistema emissor de NFSe UNINFE Índice Conteúdo:

Leia mais

Tutoriais Able Business JUNIOR

Tutoriais Able Business JUNIOR Tutoriais Able Business JUNIOR Como enviar XML/DANFE por email? Parâmetros para Transmissão NF-e... 2 Cadastrando uma conta de email no Able Business JUNIOR... 3 Instalação do software PDFCreator... 3

Leia mais

Tutoriais Able Business JUNIOR

Tutoriais Able Business JUNIOR Tutoriais Able Business JUNIOR Como enviar XML/DANFE por email? Parâmetros para Transmissão NF-e... 2 Cadastrando uma conta de email no Able Business JUNIOR... 3 Instalação do software PDFCreator... 3

Leia mais

G5 CONTROL MÓDULO HUNTER

G5 CONTROL MÓDULO HUNTER G5 CONTROL MÓDULO HUNTER Módulo Hunter Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais

Configuração de Impressoras Fiscais no GigaERP

Configuração de Impressoras Fiscais no GigaERP Configuração de Impressoras Fiscais no GigaERP Birigui SP Outubro - 2014 1. Objetivo. Configurar impressoras fiscais disponíveis no GigaERP. A lista de impressoras fiscais homologadas no GigaERP pode ser

Leia mais

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada.

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada. BUSCA XML - CLIENTE Busca XML - Cliente Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais

NFe e NFCe Emissão de NFe a partir da Versão LINCE COMO EMITIR NFE PELO LINCE A PARTIR DA VERSÃO

NFe e NFCe Emissão de NFe a partir da Versão LINCE COMO EMITIR NFE PELO LINCE A PARTIR DA VERSÃO Emissão de NFe a partir da Versão LINCE 4.0.0.0 COMO EMITIR NFE PELO LINCE A PARTIR DA VERSÃO 4.0.0.0 O que é necessário para emitir NF-e? E necessário validar alguns quesitos antes de iniciar o processo

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

Tutorial de Instalação - Emissor NFe 4G

Tutorial de Instalação - Emissor NFe 4G Tutorial de Instalação - Emissor NFe 4G Passo 1 - Faça o download do Emissor NFe - ACAI informática; Passo 2 - Vá para a pasta onde foi baixado o instalador do AcaiEmissorNF-e, clique sobre o mesmo com

Leia mais

Nota Fiscal Eletrônica Versão 2.0

Nota Fiscal Eletrônica Versão 2.0 Nota Fiscal Eletrônica Versão 2.0 Definição: Este documento tem por finalidade ensinar os procedimentos para implantação da Nota Fiscal Eletrônica versão 2. 0 para os clientes cadastrados no SAC Gerencial.

Leia mais

Para emitir nota fiscal, o CERTIFICADO DIGITAL precisa estar instalado e configurado no computador.

Para emitir nota fiscal, o CERTIFICADO DIGITAL precisa estar instalado e configurado no computador. ABA: ADMINISTRAÇÃO BOTÃO: CTRL. NFs OPÇÃO: NF-e BOTÃO: CONFIGURAÇÕES O QUE É POSSÍVEL FAZER NESTA ÁREA DO SISTEMA Alterar a numeração da NF-e Criar e/ou alterar cabeçalho Configurar NF-e e NFC-e Configurar

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0.1 Sumário 1 Funções do Emissor... 3 1.1 Aba Inicial... 4 1.2 Aba Sistema... 4 1.2.1 Mensagem Sistema... 5 1.2.2 Extras... 5 1.2.3 Contingência... 6 1.2.4 Execução... 6 1.3ContingênciaOffline...8

Leia mais

LINX DMS NF-e. Linx Sistemas

LINX DMS NF-e. Linx Sistemas LINX DMS NF-e Linx Sistemas Linx DMS NF-e SUMÁRIO Descrição:... 1 Pré-requisitos... 1 Instalação/Atualização... 1 Parametrização... 2 IBM Informix Client-SDK 3.50... 2 Instalação Linx DMS NF-e... 4 Linx

Leia mais

NFe Emissão com Software do UNINFE

NFe Emissão com Software do UNINFE NFe Emissão com Software do UNINFE A emissão da NFe requer um certificado digital instalado e a empresa estar habilitada a emissão da Nfe na secretária. Comece pelo download/instalação dos softwares uninfe

Leia mais

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades Versão 8.3A-01 Versão Final da Apostila de Novidades Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas

Leia mais

Cartilha da Nota Fiscal Eletrônica 4.0 Hábil Empresarial (Profissional, Compacta e Super Compacta)

Cartilha da Nota Fiscal Eletrônica 4.0 Hábil Empresarial (Profissional, Compacta e Super Compacta) Cartilha da Nota Fiscal Eletrônica 4.0 Hábil Empresarial (Profissional, Compacta e Super Compacta) Koinonia Software Ltda (46) 3225-6234 Índice I Índice Cap. I Introdução 1 1 Orientações... Iniciais 1

Leia mais

Manual de Instalação do Programa Conexão Digital Fiscal CDF. Versão 2.0.0

Manual de Instalação do Programa Conexão Digital Fiscal CDF. Versão 2.0.0 Manual de Instalação do Programa Conexão Digital Fiscal CDF Versão 2.0.0 1 Índice DESCRIÇÃO:... 3 REQUISITOS:... 3 1. INSTALAÇÃO PARA WINDOWS... 3 1.1. INSTALAÇÃO... 3 2. INSTALAÇÃO PARA LINUX... 11 2.1.

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0 Sumário 1 Funções do Emissor... 3 1.1 Aba Inicial... 4 1.2 Aba Sistema... 5 1.2.1 Mensagem Sistema... 5 1.2.2 Modo de Emissão... 6 1.2.3 Execução... 6 1.3 Aba Retornos...

Leia mais

Manual Busca XML Contador

Manual Busca XML Contador BUSCA XML CONTADOR Manual Busca XML Contador O Busca XML Contador é uma ferramenta utilizada para gerenciar arquivos* recebidos por e- mail** através do Busca XML Cliente, onde possibilita a exportação

Leia mais

1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12)

1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12) 1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12) No programa LimerSoft SisVendas versão 12 gera o XML da NFe de produtos versão 4.01, porém será necessário programas emissores

Leia mais

MANUAL DE NF-e. Rua Donato Vissechi, 417 (11) Centro José Bonifácio SP (21) CEP (61)

MANUAL DE NF-e. Rua Donato Vissechi, 417 (11) Centro José Bonifácio SP  (21) CEP (61) 1 MANUAL DE NF-e 2 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CADASTRO DE CLIENTES... 3 3. CADASTRO DE PRODUTOS... 5 IMPOSTOS... 11 4. EMISSAO DA NF-e... 14 5. EXPORTANDO ARQUIVO XML... 19 6. CARTA DE CORREÇÃO DA NF-e...

Leia mais

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Sapucaia do Sul/RS.

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Sapucaia do Sul/RS. Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Sapucaia do Sul/RS. Birigui SP Março/2018 Sumário 1 INTRODUÇÃO...2 2 CONFIGURAÇÃO...3 2.1.1 Interface Web...3 2.1.2 GigaERP...5 3 VERSIONAMENTO

Leia mais

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF GPROTECH Gestão de Processos & Tecnologia Ltda. Gestor4_PAF-ECF MÓDULO INTEGRAÇÃO GPROTECH - Gestão de Processos & Tecnologia LTDA. CNPJ 05.371.599/0001-93 AVENIDA SANTOS DUMONT, 1740, SALA 308 CEP: 60.150-161

Leia mais

Manual de atualização para uso do xml versão 3.10

Manual de atualização para uso do xml versão 3.10 Manual de atualização para uso do xml versão 3.10 2 Manual do usuário C-Plus 4 0 1 INTRODUÇÃO 3 1.1 Atualização... C-Plus 3 1.2 Atualização... C-Plus NF-e 6 2 CONFIGURAÇÃO 10 2.1 CPlusNFe... 11 2.2 CPlus...

Leia mais

Configuração e Homologação da Cobrança Bancária

Configuração e Homologação da Cobrança Bancária Configuração e Homologação da Cobrança Bancária Birigui SP Setembro - 2015 1. Verificar os dados iniciais junto ao Cliente. Independentemente do recurso de cobrança que o cliente irá utilizar em nosso

Leia mais

Parâmetros por Empresa FS312

Parâmetros por Empresa FS312 Parâmetros por Empresa FS312 Sistema: Futura Server Caminho: Configurações>Parâmetros por Empresa Referência: FS312 Versão: 2018.07.16 Como Funciona: Este menu é utilizado para parametrizar e restringir

Leia mais

Para emitir nota fiscal, o CERTIFICADO DIGITAL precisa estar instalado e configurado no computador.

Para emitir nota fiscal, o CERTIFICADO DIGITAL precisa estar instalado e configurado no computador. ABA: ADMINISTRAÇÃO BOTÃO: CTRL. NFs OPÇÃO: NF-e BOTÃO: CONFIGURAÇÕES O QUE É POSSÍVEL FAZER NESTA ÁREA DO SISTEMA Alterar a numeração da NF-e Criar e/ou alterar cabeçalho Configurar a NF-e Consultar porcentagem

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

Configuração do GIGAERP Integrado ao GIGA e-doc.

Configuração do GIGAERP Integrado ao GIGA e-doc. Configuração do GIGAERP Integrado ao GIGA e-doc. Birigui SP Março - 2014 Sumário 1 INTRODUÇÃO...2 1.1 Apresentação...2 1.2 Cenários para utilização do e-doc...2 1.2.1 Ambiente Próprio...2 1.2.2 Ambiente

Leia mais

SW Ativação Linker SAT II

SW Ativação Linker SAT II Manual do Usuário Versão 1.0.1 Setembro/2016 Revisão: 01 Data: 21/01/2014 CONTROLE DE VERSÕES Versão Data Observações 1.0.0 20/04/2016 Versão inicial 1.0.1 09/09/2016 Revisão geral Revisão: 01 Página:

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E107A9 Jéssica Pinheiro 20/01/2016 2/24 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Envio de cópia de e-mail.... 3 2. Bloqueio de emissão de cupom fiscal com

Leia mais

Fiscal Emitir Nota Fiscal

Fiscal Emitir Nota Fiscal Fiscal Emitir Nota Fiscal Eletrônica Objetivo 1. Registrar uma nota fiscal de venda; 2. Emitir, transmitir, imprimir o DANFE e enviar o arquivo XML da nota fiscal eletrônica por e-mail; Pré -requisitos

Leia mais

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA VERSÃO 30.0.61 13 ÍNDICE 1. Pré-requisitos para emissão da Nota Fiscal Eletrônica... 3 2. Cadastros Iniciais... 3 2.1. Cadastro da Empresa... 3 2.2. Controle de Séries

Leia mais

MÓDULO FISCAL ELETRÔNICO MFE MANUAL DE INSTALAÇÃO

MÓDULO FISCAL ELETRÔNICO MFE MANUAL DE INSTALAÇÃO MÓDULO FISCAL ELETRÔNICO MFE MANUAL DE INSTALAÇÃO Rev. 01.00 Sumário 1 Introdução... 1 2 Instalando o Driver USB... 2 3 Instalando o Driver MFE (Monitor)... 8 4 Instalando o Integrador... 15 5 Instalando

Leia mais

MANUAL DE NOTA FISCAL ELETRONICA (NF-e) CADASTRO DE CLIENTE

MANUAL DE NOTA FISCAL ELETRONICA (NF-e) CADASTRO DE CLIENTE MANUAL DE NOTA FISCAL ELETRONICA (NF-e) A Nota Fiscal eletrônica (NF-e) é um documento utilizado como comprovante de venda tanto de serviços como de produtos, sendo assim uma documentação obrigatória para

Leia mais

ULT-3020 COMO DAR ENTRADA NO ESTOQUE PELO XML

ULT-3020 COMO DAR ENTRADA NO ESTOQUE PELO XML ULT-3020 COMO DAR ENTRADA NO ESTOQUE PELO XML IMPORTANTE: O ARQUIVO XML É O ÚNICO DOCUMENTO FISCAL DE COMPRA COM VALOR JURIDICO, O DANFe EM PAPEL NÃO TEM VALOR JURIDICO. O XML DEVERÁ SER GUARDADO PELO

Leia mais

ROTEIRO DE UTILIZAÇÃO REGISTRO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS FISCAIS (REDF-SP)

ROTEIRO DE UTILIZAÇÃO REGISTRO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS FISCAIS (REDF-SP) REGISTRO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS FISCAIS (REDF-SP) SUMÁRIO Registro Eletrônico de Documentos Fiscais (REDF)... 1 Informações Adicionais... 1 Usuário e Senha... 1 Envio dos Arquivos de Notas Fiscais...

Leia mais

Manual de instalação, configuração e utilização do Enviador XML

Manual de instalação, configuração e utilização do Enviador XML Manual de instalação, configuração e utilização do Enviador XML 1 Manual de instalação, configuração e utilização do Enviador XML 1. Conceitos e termos importantes XML Empresarial: é um sistema web (roda

Leia mais

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Prosis Informática Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Digite o usuário ADM, digite a senha ADM e clique em entrar. TELA PRINCIPAL FINANCEIRO 1-

Leia mais

Instalação e Configuração Troll PDV

Instalação e Configuração Troll PDV Instalação e Configuração Troll PDV Para realizar a instalação do módulo Troll-PDV, fazer o download do site www.omegadata.net.br e depois executar o aplicativo setup_trollpdv_1.04_918.exe e clicar no

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Ribeirão Preto - SP.

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Ribeirão Preto - SP. Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Ribeirão Preto - SP. Birigui SP Julho - 2018 1 INTRODUÇÃO... 2 1.1 AMBIENTE... 2 1.2 CONFIGURAÇÕES... 3 1.2.1 Configuração na Interface Web....

Leia mais

EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL DO CONSUMIDOR ELETRÔNICA

EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL DO CONSUMIDOR ELETRÔNICA EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL DO CONSUMIDOR ELETRÔNICA Sumario 1- O que é NfCe? 2- Acesso ao sistema 3- Configurações de Padronização. 4- Cadastros Série/Número Cálculo Fiscal Certificado Cliente

Leia mais

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Ribeirão Preto - SP.

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Ribeirão Preto - SP. Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Ribeirão Preto - SP. Birigui SP Julho - 2018 1 INTRODUÇÃO... 2 1.1 AMBIENTE... 2 1.2 CONFIGURAÇÕES... 3 1.2.1 Configuração na Interface Web....

Leia mais

Nesta tela ficará armazenada todas as empresas cadastradas no sistema, sendo possível fazer a configuração dos parâmetros de cada uma delas.

Nesta tela ficará armazenada todas as empresas cadastradas no sistema, sendo possível fazer a configuração dos parâmetros de cada uma delas. Sistema: Futura Server Caminho: Configurações>Parâmetros por Empresa Referência: FS312 Versão: 2019.04.22 Como Funciona: Este menu é utilizado para parametrizar e restringir determinadas telas ou configurações

Leia mais

SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO CND CND PORTAL DE RELACIONAMENTO Cadastro CND Painel de Controle

SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO CND CND PORTAL DE RELACIONAMENTO Cadastro CND Painel de Controle Sage CND SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 1 2. CND... 2 1.1. 1.2. Cadastro CND... 2 Painel de Controle... 6 3. CND PORTAL DE RELACIONAMENTO.... 10 1. Apresentação A Plataforma Sage visa dinamizar os negócios

Leia mais

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Pontes e Lacerda - MT.

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Pontes e Lacerda - MT. Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Pontes e Lacerda - MT. Birigui SP Setembro - 2018 1 INTRODUÇÃO... 2 1.1 AMBIENTE... 2 1.2 CONFIGURAÇÕES... 3 1.2.1 Configuração na Interface Web....

Leia mais

Tutorial NFS-e. 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e Configuração de Conta Corrente Gerar NFS-e...

Tutorial NFS-e. 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e Configuração de Conta Corrente Gerar NFS-e... Tutorial NFS-e Sumário 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e... 2 2 Configuração de Conta Corrente... 3 3 - Gerar NFS-e... 4 4 Enviar lote para prefeitura... 6 4.1 Gerar arquivo de retorno...

Leia mais

Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados...

Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados... Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados... 1. CLIENTE 2 1.1. Cadastrar Cliente. 2 2. ESTOQUE 4 2.1. Cadastrar Produto / Serviço. 4 3. FORNECEDOR 6 3.1. Cadastrar

Leia mais

AFFINCO NF. Tela de login do sistema: Tela inicial:

AFFINCO NF. Tela de login do sistema: Tela inicial: Conteúdo AFFINCO NF... 2 Tela de login do sistema:... 2 Tela Inicial:... 2 Cadastro da empresa:... 3 Alterando logo tipo da empresa:... 4 Cadastro de clientes:... 5 Cadastro de pessoa física:... 5 Cadastro

Leia mais

Processo: Compras. Acesso. Motivação. Parâmetros. Nome do Processo: Cotação de compras. Pendências Versão 2009 Release 2 Autor Francisca

Processo: Compras. Acesso. Motivação. Parâmetros. Nome do Processo: Cotação de compras. Pendências Versão 2009 Release 2 Autor Francisca Pendências 21675 Versão 2009 Release 2 Autor Francisca Processo: Compras Nome do Processo: Cotação de compras Acesso COMPRAS Pedido de Compra Motivação Tem como objetivo administrar todo o processo de

Leia mais

Manual de acesso ao Portal do Contribuinte - SIGET

Manual de acesso ao Portal do Contribuinte - SIGET Manual de acesso ao Portal do Contribuinte - SIGET Versão 1.0 (Atualizado em 04/05/2016) - 2011 - Governo do Estado do Ceará - Todos os direitos reservados. Conteúdo Requisitos de Instalação... 3 Área

Leia mais

Configuração do GIGAERP Integrado ao GIGA e-doc.

Configuração do GIGAERP Integrado ao GIGA e-doc. Configuração do GIGAERP Integrado ao GIGA e-doc. Birigui SP Agosto - 2015 Sumário 1 INTRODUÇÃO...2 1.1 Apresentação...2 1.2 Cenários para utilização do e-doc...2 1.2.1 Ambiente Próprio...2 1.2.2 Ambiente

Leia mais

NFe Nota Técnica Alteração de layout da NFe versão 4.00

NFe Nota Técnica Alteração de layout da NFe versão 4.00 NFe Nota Técnica 2016.002 Alteração de layout da NFe versão 4.00 Nota técnica 2016.002 Alteração de layout da Nota Fiscal Eletrônica -> versão 4.00 Assunto Produto Menu Linx DMS/BRAVOS Configuração> Cadastros>

Leia mais

Inventario Saldo Inicial FS111

Inventario Saldo Inicial FS111 Inventario Saldo Inicial FS111 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Inventario>Inventario Saldo Inicial Referência: FS111 Versão: 2015.12.2 Como Funciona: Esta tela é utilizada para inserir o saldo e

Leia mais

Geração de Boletos e Arquivo CNAB

Geração de Boletos e Arquivo CNAB Geração de Boletos e Arquivo CNAB Sumário Geração de Boletos e Arquivo CNAB... 1 Sumário... 1 Descrição do Processo... 2 Módulos envolvidos... 2 Parâmetros... 2 Passo a Passo... 2 1. Regras Gerais:...

Leia mais

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012.

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012. ITQ InPrint Cobrança Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012 http://www.itquality.com.br Sumário Introdução...2 Características do Sistema...3 Antes de Instalar...3 Instalando o Sistema...3 Acessando

Leia mais

SUMÁRIO

SUMÁRIO SUMÁRIO... 3... 3... 4... 5... 5... 14... 14... 18... 21... 27... 27... 30... 31... 32... 33... 35... 36... 37... 38... 39... 43 O acrônimo NF-e significa nota fiscal eletrônica, ou seja, um documento

Leia mais

EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA

EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA Sumario 1- O que é nfe? 2- Acesso ao sistema. 3- Cadastros Série / Número Cálculo Fiscal Certificado Cliente Produto Informações Adicionais 4- Configurações

Leia mais

PDV PAF - Configurações

PDV PAF - Configurações F u t u r a S i s t e m a s Neste Manual Configurações do PDV PAF 3 Página 3 Para a configuração do PDV PAF para emissão de cupom fiscal o primeiro procedimento a ser feito é instalar a impressora fiscal

Leia mais

Importador de Notas Fiscais Eletrônicas

Importador de Notas Fiscais Eletrônicas Importador de Notas Fiscais Eletrônicas Introdução O Processo ele funciona de acordo com uma nota técnica da SEFAZ (Nota Técnica 2014/002) que tem por finalidade importar no sistema automaticamente todas

Leia mais

Manual NF-e Configurações e Cadastros

Manual NF-e Configurações e Cadastros Manual NF-e Configurações e Cadastros Para começar a utilizar o sistema da Varitus para a emissão de NF-e, siga os seguintes passos: 1 Acesse o sistema pelo link https://app.varitus.com.br/notafaz/, e

Leia mais

CONTROLE FINANCEIRO MANUAL DO USUÁRIO

CONTROLE FINANCEIRO MANUAL DO USUÁRIO CONTROLE FINANCEIRO MANUAL DO USUÁRIO Revisão 01/2011 2 SUMÁRIO 1. INSTALANDO O SISTEMA DATA7 FINANÇAS... 3 1.1 REQUISITOS DE INSTALAÇÃO... 3 2. INICIANDO O SISTEMA... 4 3. CADASTRO DE EMPRESA... 5 4.

Leia mais

Manual Notas de Saída

Manual Notas de Saída Manual Notas de Saída 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 3.1 Permissões 3.2 Configurar NF-e 3.3 Natureza de Operação 3.4 Cadastrar Série de Notas Fiscais 4 FUNCIONALIDADES 4.1 Emissão de NF Referente

Leia mais

Gerar a NF-e. Opções disponíveis para gerar NF-e

Gerar a NF-e. Opções disponíveis para gerar NF-e Gerar a NF-e Conforme descrito no início deste manual, essa é a tela do sistema de NF-e (Nota Fiscal Eletrônica). Após a utilização ou não do filtro para listar as NF s, o cliente terá 3 (três) opções:

Leia mais

FORTES FISCAL FORTES DOC

FORTES FISCAL FORTES DOC FORTES FISCAL FORTES DOC Esse manual tem por objetivo mostrar o funcionamento do Fortes Doc. Acessando o site do Fortes Doc, teremos a imagem a seguir: Ao fazer o login, será apresentada a tela do Fortes

Leia mais

Automatização Notas Destinadas

Automatização Notas Destinadas Automatização Notas Destinadas Passo a passo criado para instalação do processo automatizado do DF-e (robô), o qual irá baixar automaticamente as notas fiscais destinadas ao CNPJ da revenda para poder

Leia mais

LINX DMS Apollo/BRAVOS Distribuição de Documentos Fiscais Eletrônicos 1 / 18

LINX DMS Apollo/BRAVOS Distribuição de Documentos Fiscais Eletrônicos 1 / 18 LINX DMS Apollo/BRAVOS Distribuição de Documentos Fiscais Eletrônicos 1 / 18 Assunto... 3 Abrangência... 3 Aplicação... 3 Finalidade... 5 Configuração... 5 Utilização manual... 7 Utilização automática...

Leia mais

Manual De Entrada de Mercadoria Sem Ordem de Compra.

Manual De Entrada de Mercadoria Sem Ordem de Compra. Manual De Entrada de Mercadoria Sem Ordem de Compra. Acessar o menu inicial do Sistema Zenthi, conforme imagem abaixo e acessar o programa 832 Entrada de Mercadoria Sem Ordem de Compra. O procedimento

Leia mais

Guia de Instalação. Versão Fevereiro 2013

Guia de Instalação. Versão Fevereiro 2013 O PrintScout é um serviço que permite monitorar impressoras e multifuncionais, além de automatizar a coleta de contadores de impressão (Contadores físicos/hardware) para fechamento de volume mensal de

Leia mais

INSTALAÇÃO DO SOFTWARE ifox NFe

INSTALAÇÃO DO SOFTWARE ifox NFe INSTALAÇÃO DO SOFTWARE ifox NFe VERIFICAR PRÉ REQUISITO:.NET 4.6.1 FRAMEWORK Antes de iniciar a instalação, abra o PAINEL DE CONTROLE e ADICIONAR ou REMOVER PROGRAMAS, procure se o Microsoft.NET Framework

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO MÓDULO CONEXÃO SUPER

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO MÓDULO CONEXÃO SUPER MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO MÓDULO CONEXÃO SUPER Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Sala 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600 suporte@digisat.com.br

Leia mais

Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial?

Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial? Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial? O que é preciso cadastrar para emitir uma Nota Fiscal? Para que você consiga fazer a emissão da sua nota corretamente é necessário alguns cadastros

Leia mais

///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////// /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////// Ativação do S@T 1. O cliente precisa realizar a aquisição do S@T.

Leia mais

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em cartão + leitora

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em cartão + leitora BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL A3 em cartão + leitora Sumário Orientações Iniciais... 3 1. Instalação do driver do Cartão e Leitora... 4 2. Mozilla Firefox... 6 3. Acessando o sistema... 9 4.

Leia mais

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Sinop - MT.

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Sinop - MT. Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Sinop - MT. Birigui SP Agosto - 2018 1 INTRODUÇÃO... 2 1.1 AMBIENTE... 2 1.2 CONFIGURAÇÕES... 3 1.2.1 Configuração na Interface Web.... 3 1.2.2

Leia mais

Procedimentos Etiquetas de Preços. Instruções ao fornecedor

Procedimentos Etiquetas de Preços. Instruções ao fornecedor Procedimentos Etiquetas de Preços Instruções ao fornecedor Índice 1. Objetivo...03 2. Portal Marisa... 04 3. Autolog... 07 3.1. Instalação... 07 3.2. Desinstalação... 14 3.3. Impressoras... 18 3.4. Etiquetas

Leia mais

BUSINESS V10 MANUAL INTRODUTÓRIO NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE SERVIÇOS (NFS-E BH) Nota Fiscal Eletônica de Serviços

BUSINESS V10 MANUAL INTRODUTÓRIO NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE SERVIÇOS (NFS-E BH) Nota Fiscal Eletônica de Serviços BUSINESS V10 MANUAL INTRODUTÓRIO NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE SERVIÇOS (NFS-E BH) Nota Fiscal Eletônica de Serviços Sumário 1. Introdução... 3 2. Requisitos Básicos... 4 3. Instalação... 5 4. Configurações

Leia mais

NOVO CAKE PDV. Manual de Configuração e Operação

NOVO CAKE PDV. Manual de Configuração e Operação NOVO CAKE PDV Manual de Configuração e Operação CONFIGURAÇÕES DO APLICATIVO Ao abrir o Cake PDV pela primeira vez, é necessário realizar o login com a conta administrador do Cake ERP, logo após ísso, você

Leia mais

Treinamento Nota Fiscal Eletrônica

Treinamento Nota Fiscal Eletrônica GEO Treinamento Nota Fiscal Eletrônica Foi Implementado em Janeiro/2011 a Nota Fiscal Eletrônica de Serviços e disponibilizado o site da Prefeitura para Geração e Envio da NFs-e,. O envio pelo site gera

Leia mais

Guia de Usuário Linx Emissão de Nota Fiscal de Venda. Documentação - Joinville

Guia de Usuário Linx Emissão de Nota Fiscal de Venda. Documentação - Joinville Guia de Usuário Linx Emissão de Nota Fiscal de Venda Documentação - Joinville Apresentação A rotina de Emissão de Nota Fiscal tem por objetivo realizar duas grandes atividades: a Emissão de Nota Fiscal

Leia mais

Assina Web S_Line Manual de Uso

Assina Web S_Line Manual de Uso 1. Introdução O Assina Web S_Line permite assinar digitalmente Resultados de Exames em XML que estão disponíveis na internet. É feito o download dos documentos no computador, convertidos para o formato

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO LEI DA TRANSPARÊNCIA

TUTORIAL PROCESSO LEI DA TRANSPARÊNCIA Sumário Apresentação... 1 1.Procedimentos iniciais... 2 2.Cadastrar Tributação... 3 3.Emitir Relatório e Etiqueta de Preço na rotina 2012... 4 4.Emitir Etiqueta Varejo na rotina 2035... 7 5.Emitir Cupom

Leia mais

1. O que é NFC-e? O acrônimo NFC-e é significa Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica,

1. O que é NFC-e? O acrônimo NFC-e é significa Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica, SUMÁRIO 1. O que é NFC-e?... 3 2. Benefícios de uso NFC-e... 4 3. Aquisição do NFC-e... 5 4. Gerenciando NFC-e... 7 Acessando NFC-e... 7 5. Menus NFC-e... 10 Menu Cadastros Emitente... 10 Menu Cadastros

Leia mais

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de João Pessoa / PB.

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de João Pessoa / PB. Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de João Pessoa / PB. Birigui SP Julho - 2014 Sumário 1 INTRODUÇÃO...2 1.1 AMBIENTE...2 1.2 CONFIGURAÇÃO...2 1.2.1 Configuração do Servidor Giga e-doc...2

Leia mais

Últimas Implementações / Ajustes Notwin

Últimas Implementações / Ajustes Notwin (Versão 2010 r2y) Últimas Implementações / Ajustes Notwin Relatórios/ Notas Fiscais com numerações Inutilizadas Criado novo relatório contendo as Notas Fiscais que não foram utilizadas, mostrando o número

Leia mais

SISTEMA COD CONFIGURAÇÃO DE ACESSO

SISTEMA COD CONFIGURAÇÃO DE ACESSO PASSOS DA CONFIGURAÇÃO 1. FIREFOX PORTABLE...3 1.1 FAZENDO DOWNLOAD FIREFOX...3 1.2 WINRAR E EXTRAIR O ARQUIVO DO Firefox Portable...4 1.3 CONFIGURANDO FIREFOX PARA NÃO RECEBER ATUALIZAÇÕES...4 2. JAVA...5

Leia mais