BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0"

Transcrição

1 BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0

2 Conteúdo 1. A Quem se Destina o BitNota Eletrônica 2. Requisitos Mínimos para o funcionamento do programa 3. Como Funciona o programa 4. Configurações iniciais 5. Cadastros do BitNota Eletrônica 6. Funções da Nota Eletrônica 6.1 Gerando e Enviando uma NFe 6.2 Imprimindo o DANFE 6.3 Enviando por a NFe 6.4 Alterando e Excluindo uma NFe não aceita 6.5 Cancelando uma NFe aceita 6.6 Inutilizando Números 6.7 Consultar o Cadastro de um destinatário no SEFAZ 6.8 Conferir o Status dos Serviços do SEFAZ 6.9 Validar um XML 7. Relatórios do sistema 8. Adquirindo uma licença de uso do BitNota Eletrônica 9. Informações e Suporte para o BitNota Eletrônica 10. Termos e Condições de Uso do BitNota Eletrônica

3 1. A Quem se Destina o BitNota Eletrônica Este programa foi desenvolvido para as empresas que são obrigadas a emissão de notas fiscais eletrônicas. Ele funciona independente do ramo ou atividade da empresa, bem como para qualquer regime tributário que a mesma esteja enquadrada. Com o BitNota Eletrônica o emissor poderá realizar todas as funções da Nota Eletrônica (Envio, Consultas, Impressão do DANFE, Cancelamento de NFe, Inutilizações de Números) além de várias funções adicionais (Envio das Notas por , Consulta de destinatários no SEFAZ, Validação de XML), que visam agilizar e tornar mais amplo o controle da NFe.

4 2. Requisitos Mínimos para o funcionamento do programa Os requisitos mínimos para o usuário fazer o uso do BitNota Eletrônica são: Possuir um certificado digital (Modelo A1 ou A3) para a assinatura digital das Notas Eletrônicas; Sistema Operacional Windows XP ou posterior; Conexão com internet;

5 3. Como Funciona o programa O programa BitNota Eletrônica tem como objetivo o rápido e fácil envio das Notas Eletrônicas para o SEFAZ. Ele realiza todas as funções da Nota Eletrônica. Envio, Impressão do DANFE, Cancelamento da NFe, Inutilização de Números. As Notas podem geradas no programa podem ser transmitidas para o SEFAZ no momento da gravação da mesma ou posteriormente. Todas as NFe que Não forem autorizadas podem ser totalmente alteradas ou excluídas. Todos os cálculos de tributação de impostos, frete, e totais da Nota são calculados de forma AUTOMÁTICA pelo programa. Após as autorizações das Notas Eletrônicas, o usuário poderá enviar por a mesma diretamente pelo programa. Também mesmo após a autorização da NFe pode ser feito o seu cancelamento, respeitando o prazo para o mesmo. Existem Relatórios que permitem um acompanhamento e controle das Eletrônicas, dos Clientes e Itens Cadastrados.

6 4. Configurações iniciais Antes de realizar qualquer operação no BitNota Eletrônica é necessário fazer as configurações do programa. É obrigatório o preenchimento da aba Dados Emitente e Dados Nota Eletrônica. A aba Dados é opcional. Entre no Menu - Sistema / Configurações do Emitente A imagem acima está mostrando a aba Dados Emitente. É necessário o preenchimento de todos os dados (com exceção de Insc. Est Subst. Tributário, Insc Municipal e CNAE), para que o programa funciona corretamente. Depois deverá ser trocado a aba de configuração para Dados Nota Eletrônica, conforme a imagem abaixo.

7 Nesta tela, são os dados da Nota Eletrônica específicos para o emitente. Todos os campos são obrigatórios, com exceção do % Pis, % Cofins, e Alíq. Crédito do Simples. Caso o usuário deseja fazer o envio automático da NFe por , deve ser trocado para a aba Dados , imagem abaixo, e realizar também o seu preenchimento.

8 5. Cadastros do BitNota Eletrônica Antes de realizar o envio de uma NFe os Itens e os Clientes deverão ser cadastrados no sistema. 5.1 Cadastro de Itens A manutenção dos itens deverá ser acessada pelo Menu Cadastros Itens. Os itens poderão ser incluídos, alterados e excluídos por esta tela. Também caso desejado podem ser consultados, utilizando a opção de Filtro e Pesquisa. Na inclusão de um item, (imagem abaixo) devem ser preenchidos todos os campos de forma corretamente, para evitar ter rejeições na hora de fazer uma NFe. Para emitentes enquadrados no regime Simples Nacional (Configurado no Menu Sistema Cadastro de Emitentes Dados Nota Eletrônica), a forma de tributação dos itens é baseado no CSOSN (Cód. De Situação de Operação no Simples Nacional). Para os outros casos a tributação é baseada na Situação Tributária. A tributação dos itens possui uma validação, habilitando os campos de Cálculo conforme forem selecionados a Situação Tributária ou o CSOSN.

9 5.2 Cadastro de Clientes A manutenção dos clientes, acessado pelo Menu Cadastros Clientes. Também pode ser realizadas inclusões, exclusões e consulta dos clientes.

10 Para a inclusão dos clientes, é necessário o preenchimento de todos os campos existentes, para evitar rejeições na hora de fazer a NFe. 5.3 Cadastro de Transportadoras A manutenção das Transportadoras pode ser acessada pelo Menu Cadastros Transportadoras. Também pode ser realizadas inclusões, exclusões e consulta das transportadoras. Para incluir uma transportadora no momento de gerar uma NFe, é obrigatório que a mesma esteja previamente cadastrada no sistema. Todos os campos da tela são obrigatórios.

11 6. Funções da Nota Eletrônica 6.1 Gerando e Enviando uma NFe Para gerar uma NFe, deve ser acessado o Menu Faturamento Notas. Através desta tela o usuário poderá incluir uma NFe, alterar e excluir uma NFe (desde que esta não esteja autorizada), e consultar as mesmas. Na inclusão de uma nota (imagem abaixo), o usuário deverá informar todos os dados da nota. Ao serem informados os itens, frete, seguro, os totais da nota irão sendo calculados de forma automática. Caso seja uma nota a prazo, podem ser configurados os vencimentos das parcelas da Nota, através do F4. Caso o usuário deseja informar o transportador da nota, deve ser feito pelo F9. Após terminar a nota, a mesma deve ser finalizada no F12.

12 Existem 2 formas de envio das NFe. Após finalizar a mesma aparecerá uma caixa de diálogo pedindo o envio. Caso optado por NÂO na mesma, a NFE pode ser enviada depois, clicando no botão NFE da manutenção das notas. Quando uma Nota for escolhida para ser enviada, aparecerá a tela conforme imagem abaixo. Se o usuário clicar no botão enviar, e Nota será enviada ao SEFAZ e em seguida virá o retorno na Tela. Se a Nota for válida, poderá ser impresso o seu DANFE e até mandar por a mesma. Caso esteja com algum erro, a Nota pode ser Alterada, e reenviada após a correção.

13 6.2 Imprimindo o DANFE Após a Nota ser autorizada, o usuário poderá fazer a Impressão do DANFE após o envio, e posteriormente em qualquer data. A reimpressão do DANFE pode ser acessada através de 2 lugares. Em Menu Faturamento - Notas, selecionando a NFE, e depois clicando no botão NFE. Ou também pode ser acessada através do Menu Faturamento Serviços da NFE, clicando no botão Imprimir Danfe, e após selecionada a NFe a ser impressa.

14 6.3 Enviando por a NFe Após a Nota ser autorizada, o usuário poderá fazer o envio da mesma por logo após a sua autorização, e também posteriormente em qualquer data. Para utilizar esta função, deve estar configurado os dados do emitente, através do Menu Sistema Cadastro do Emitente, aba Dados . O envio do pode ser acessado por 2 lugares. Em Menu Faturamento - Notas, selecionando a NFE, e depois clicando no botão NFE. Ou também pode ser acessada através do Menu Faturamento Serviços da NFE, clicando no botão Enviar E- mail.

15 6.4 Alterando e Excluindo uma NFe não aceita Qualquer Nota que ainda não foi aceita pelo SEFAZ, pode ser alterada para fazer o seu reenvio, ou simplesmente excluída. O acesso é feito pelo Menu Faturamento - Notas, nos botões Alterar e Excluir. 6.5 Cancelando uma NFe aceita Para efetuar o cancelamento de uma NFe já aceita pelo SEFAZ, deve ser acessado Menu Faturamento Serviços da NFe, clicando no botão Cancela NFE. Será solicitada uma justificativa de no mínimo 15 caracteres para o cancelamento. Para que o cancelamento seja permitido, deve ser respeitado o prazo máximo permitido pelo SEFAZ de destino para o cancelamento da mesma. 6.6 Inutilizando Números Para efetuar a inutilização de números, deve ser acessado o Menu Faturamento Serviços da NFe, clicando no botão Inutiliza Números.

16 Para que a inutilização seja realizada, devem ser preenchidos todos os campos acima. Este operação é irreversível, qualquer número dentro da faixa escolhida não poderá ser mais utilizado. 6.7 Consultar o Cadastro de um destinatário no SEFAZ Para realizar a Consulta do Cadastro do Destinatário, o usuário deverá acessar o Menu Faturamento Serviços da NFe, clicando no botão Consultar Cadastro. Devem ser informados o UF e o CNPJ a ser consultado, e após os dados da consulta serão exibidos na tela. 6.8 Conferir o Status dos Serviços do SEFAZ Para conferir o Status dos Serviços e servidores da NFe, o usuário deverá acessar o Menu Faturamento Serviços da NFe, clicando no botão Status SEFAZ. Serão exibidos na tela os dados do atual serviço e o ambiente (Produção / Homologação) consultado. Devem ser informados o UF e o CNPJ a ser consultado, e após os dados da consulta serão exibidos na tela. 6.9 Validar um XML

17 O sistema realiza também a validação de qualquer XML de NFe que está salvo no computador. Esta opção deve ser acessada pelo Menu Faturamento Serviços da NFe, clicando no botão Valida XML. Após localizado o arquivo XML, o programa realiza a validação do mesmo e exibe os resultados na tela. 7. Relatórios do sistema

18 O sistema possui relatórios de Clientes, Itens e de Notas Eletrônica, para um melhor controle e acompanhamento dos dados. 7.1 Relatório de Clientes Acessado pelo Menu Relatórios Clientes exibe as informações dos clientes cadastrados do sistema. Possui filtros e ordenações diferentes para geração do mesmo para facilitar a seleção e forma dos dados desejados. 7.2 Relatório de Itens Acessado pelo Menu Relatórios Itens, exibe as informações dos itens cadastrados do sistema. Também possui filtros e ordenações diferentes para geração do mesmo para facilitar a seleção e forma dos dados desejados.

19 7.3 Relatório de Notas Acessado pelo Menu Relatórios Notas, exibe as informações das NFe geradas e autorizadas pelo sistema. Possui filtros e ordenações diferentes para sua geração para facilitar a seleção e forma dos dados desejados.

20 8. Adquirindo uma licença de uso do BitNota Eletrônica Após a instalação do BitNota Eletrônica você tem 15 dias para testá-lo. Todos os recursos e funções do programa estarão disponíveis neste período, e você poderá fazer todos os testes, solicitar suporte gratuito, bem como fazer Notas em Ambiente de Homologação ou Produção normalmente, mas após os 15 dias não será mais possível fazer Notas Eletrônicas. As informações para o Registro bem como valores do BitNota Eletrônica e outras informações importantes estão no menu principal do programa, em Registro.

21 9. Informações e Suporte para o BitNota Eletrônica Qualquer informação ou suporte que precisar, por favor contate a Bitshop Informática pelo fone (54) ou envie um para guilherme@bitshop.com.br.

22 10. Termos e Condições de Uso do BitNota Eletrônica Fazendo uso do Software BitNota Eletrônica você automaticamente estará concordando com os seguintes termos: Este programa é protegido pela Lei de Direitos Autorais e pela Lei do Software. Qualquer Cópia ou Distribuição Indevida é considerada Crime e as conseqüências estão previstas em Lei; O software BitNota Eletrônica foi desenvolvido sobre o Manual de Integração 4.0 disponibilizado pelo SEFAZ. Qualquer alteração obrigatória neste Manual deverá ser refletida em uma nova versão deste programa. Os valores destas atualizações para os usuários registrados ficarão a cargo da Bitshop Informática Ltda; Todas as Atualizações a serem desenvolvidas no BitNota Eletrônica, exceto as citadas no item anterior, ficarão à critério da Bitshop Informática Ltda. Os valores dessas Atualizações também serão definidos pela Bitshop Informática Ltda; Este software se comunica com os servidores de Homologação e Produção do SEFAZ, ficando a cargo do usuário a total responsabilidade pelos dados enviados e para qual servidor foram enviados os dados; Todo o suporte, bem como dúvidas relativas ao BitNota Eletrônica serão dadas únicas e exclusivamente via ou telefone, de forma Gratuita; A Bitshop Informática Ltda não será responsável por quaisquer dados, diretos ou indiretos, perda de informações decorrentes do uso do BitNota Eletrônica, ainda que a Bitshop Informática Ltda tenha sido alertada.

Gerar a NF-e. Opções disponíveis para gerar NF-e

Gerar a NF-e. Opções disponíveis para gerar NF-e Gerar a NF-e Conforme descrito no início deste manual, essa é a tela do sistema de NF-e (Nota Fiscal Eletrônica). Após a utilização ou não do filtro para listar as NF s, o cliente terá 3 (três) opções:

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V. 3.9.1 SUMÁRIO 1. CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA... 3 1.1.CONFIGURAÇÃO DE PASTAS... 4 1.2 CONFIGURAÇÕES DE PROXY... 5 1.3 PROCESSOS AUTOMÁTICOS... 5 1.4 PROCESSOS AUTOMÁTICOS...

Leia mais

Sistema de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica

Sistema de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica Sistema de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica Sobre a TKS Uma empresa que atua desde 1999 no desenvolvimento de soluções de software para automação industrial, integração de chão de fábrica e sistemas dedicados

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0.1 Sumário 1 Funções do Emissor... 3 1.1 Aba Inicial... 4 1.2 Aba Sistema... 4 1.2.1 Mensagem Sistema... 5 1.2.2 Extras... 5 1.2.3 Contingência... 6 1.2.4 Execução... 6 1.3ContingênciaOffline...8

Leia mais

NFe e NFCe Emissão de NFe a partir da Versão LINCE COMO EMITIR NFE PELO LINCE A PARTIR DA VERSÃO

NFe e NFCe Emissão de NFe a partir da Versão LINCE COMO EMITIR NFE PELO LINCE A PARTIR DA VERSÃO Emissão de NFe a partir da Versão LINCE 4.0.0.0 COMO EMITIR NFE PELO LINCE A PARTIR DA VERSÃO 4.0.0.0 O que é necessário para emitir NF-e? E necessário validar alguns quesitos antes de iniciar o processo

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Prosis Informática Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Digite o usuário ADM, digite a senha ADM e clique em entrar. TELA PRINCIPAL FINANCEIRO 1-

Leia mais

SUMÁRIO

SUMÁRIO SUMÁRIO... 3... 3... 4... 5... 5... 14... 14... 18... 21... 27... 27... 30... 31... 32... 33... 35... 36... 37... 38... 39... 43 O acrônimo NF-e significa nota fiscal eletrônica, ou seja, um documento

Leia mais

1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12)

1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12) 1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12) No programa LimerSoft SisVendas versão 12 gera o XML da NFe de produtos versão 4.01, porém será necessário programas emissores

Leia mais

2017/07/25 19:38 1/10 DocFix

2017/07/25 19:38 1/10 DocFix 2017/07/25 19:38 1/10 DocFix DocFix O DocFix é um Gerenciador de Documentos Fiscais. Ele centraliza toda infraestrutura de comunicação entre o GigaERP e os órgãos responsáveis pela emissão fiscal. Estão

Leia mais

Tutorial de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica

Tutorial de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica Tutorial de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica Passo 1 Abra o programa Emissor NFe, através do atalho em sua área de trabalho; Dica: Após a instalação da plataforma, será adicionado em sua área de trabalho

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE

Leia mais

Para emitir nota fiscal, o CERTIFICADO DIGITAL precisa estar instalado e configurado no computador.

Para emitir nota fiscal, o CERTIFICADO DIGITAL precisa estar instalado e configurado no computador. ABA: ADMINISTRAÇÃO BOTÃO: CTRL. NFs OPÇÃO: NF-e BOTÃO: CONFIGURAÇÕES O QUE É POSSÍVEL FAZER NESTA ÁREA DO SISTEMA Alterar a numeração da NF-e Criar e/ou alterar cabeçalho Configurar NF-e e NFC-e Configurar

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0 Sumário 1 Funções do Emissor... 3 1.1 Aba Inicial... 4 1.2 Aba Sistema... 5 1.2.1 Mensagem Sistema... 5 1.2.2 Modo de Emissão... 6 1.2.3 Execução... 6 1.3 Aba Retornos...

Leia mais

Manual de Instalação e Utilização Módulo de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas Sysfar

Manual de Instalação e Utilização Módulo de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas Sysfar Manual de Instalação e Utilização Módulo de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas Sysfar 1. Pré-requisitos É importante ressaltar que para emissão das notas fiscais eletrônicas, é necessário que o estabelecimento

Leia mais

Tutoriais Able Business JUNIOR

Tutoriais Able Business JUNIOR Tutoriais Able Business JUNIOR Como lançar / transmitir uma nota fiscal eletrônica (NF-e) Cadastros obrigatórios... 2 Cadastro da Empresa (menu Cadastros > Empresas)... 2 Naturezas de Operação (menu Cadastros

Leia mais

Sumário Instalação do Certificado Digital A1... 2

Sumário Instalação do Certificado Digital A1... 2 Sumário Instalação do Certificado Digital A1.... 2 Cadastrar a Empresa / Configurar para a Nota Fiscal Eletrônica.... 3-4 Certificado digital numero de série... 5-7 NFe Destinada... 8-9 Buscar NF-e - Último

Leia mais

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas Manual Entradas Entradas 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 4 FUNCIONALIDADE 4.1 Registrar Nota de Entrada 4.1.1 Manual (Entrada das informações manualmente) 4.1.2 Arquivo (Carregar o XML a partir

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AFFINCO NF

MANUAL DO USUÁRIO AFFINCO NF MANUAL DO USUÁRIO AFFINCO NF Tela de login do sistema:... 2 Tela inicial:... 2 Cadastro da empresa:... 3 Alterando logotipo da empresa:... 4 Cadastro de clientes:... 5 Cadastro de pessoa física:... 5 Cadastro

Leia mais

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA VERSÃO 30.0.61 13 ÍNDICE 1. Pré-requisitos para emissão da Nota Fiscal Eletrônica... 3 2. Cadastros Iniciais... 3 2.1. Cadastro da Empresa... 3 2.2. Controle de Séries

Leia mais

MA018 MA010. Responsável. Responsável. Revisão E de 28/04/2015. Cantú & Stange Software. Página

MA018 MA010. Responsável. Responsável. Revisão E de 28/04/2015. Cantú & Stange Software. Página MA018 Responsável Página Manual de instalação NFS-e MA010 Responsável Revisão E de 28/04/2015 Página 1 de 14 MA018 Revisão F de 29/06/2016 Responsável: FL Manual de instalação NFS-e 1ª Fase: Instalação

Leia mais

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades Versão 8.3A-01 Versão Final da Apostila de Novidades Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas

Leia mais

Carta de Correção Eletrônica

Carta de Correção Eletrônica Carta de Correção Eletrônica A partir da versão 9.31 a carta de correção está disponível para tanto para Notas Fiscais Eletrônicas (NFe) como para Conhecimentos de Transporte Eletrônico (CTe). Até o advento

Leia mais

GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO (SempreGESTOR_LITE) Acesse nossos manuais em: ead.sempretecnologia.com.br

GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO (SempreGESTOR_LITE) Acesse nossos manuais em: ead.sempretecnologia.com.br GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO () Acesse nossos manuais em: ead.sempretecnologia.com.br Sumário Configurações iniciais... 3 Acessando o sistema... 3 Alterando a senha de acesso... 3 Cadastrando clientes... 4 Cadastrando

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO. LSoft NFe

MANUAL DE INSTALAÇÃO. LSoft NFe MANUAL DE INSTALAÇÃO LSoft NFe SUPORTE TÉCNICO AO USUÁRIO: Atendimento On-line: www.lsoft.com.br E-Mail: suporte@lsoft.com.br (37) 3237-8900 LSoft Sistemas Ltda www.lsoft.com.br Versão 1.1-2017. Todos

Leia mais

MANUAL DO MÓDULO NFCe

MANUAL DO MÓDULO NFCe MANUAL DO MÓDULO NFCe Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Sala 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600 suporte@digisat.com.br www.digisat.com.br

Leia mais

Tutoriais Able Business JUNIOR

Tutoriais Able Business JUNIOR Tutoriais Able Business JUNIOR Como enviar XML/DANFE por email? Parâmetros para Transmissão NF-e... 2 Cadastrando uma conta de email no Able Business JUNIOR... 3 Instalação do software PDFCreator... 3

Leia mais

INFORMATIVO MASTERSAF DFE VERSÃO

INFORMATIVO MASTERSAF DFE VERSÃO MASTERSAF DFE VERSÃO 3.26.2 SUMÁRIO Novas funcionalidades / Melhorias... 1 Emissor de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e... 1 Municípios liberados na versão 3.26.2:... 1 Emissor de Nota Fiscal Eletrônica

Leia mais

1. O que é NFC-e? O acrônimo NFC-e é significa Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica,

1. O que é NFC-e? O acrônimo NFC-e é significa Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica, SUMÁRIO 1. O que é NFC-e?... 3 2. Benefícios de uso NFC-e... 4 3. Aquisição do NFC-e... 5 4. Gerenciando NFC-e... 7 Acessando NFC-e... 7 5. Menus NFC-e... 10 Menu Cadastros Emitente... 10 Menu Cadastros

Leia mais

GNRE on-line LOGIX. Sumário. 1.1 Pré-requisitos Conversores Parametrização... 3

GNRE on-line LOGIX. Sumário. 1.1 Pré-requisitos Conversores Parametrização... 3 GNRE on-line LOGIX 07/2016 Sumário 1.1 Pré-requisitos... 3 1.2 Conversores... 3 1.3 Parametrização... 3 1.3.1 Parâmetros por empresa... 3 1.3.2 Configuração GNRE on-line... 5 1.3.3 Parametrização de produto

Leia mais

Manual de configuração do DFeMonitor

Manual de configuração do DFeMonitor Manual de configuração do DFeMonitor Anderson Silva 18/01/2016 Este manual tem por intuito auxiliar a configurar e utilizar o DFeMonitor. Manual implementado na versão 5.0.61 (21). Realizar o download

Leia mais

Tutoriais Able Business JUNIOR

Tutoriais Able Business JUNIOR Tutoriais Able Business JUNIOR Como enviar XML/DANFE por email? Parâmetros para Transmissão NF-e... 2 Cadastrando uma conta de email no Able Business JUNIOR... 3 Instalação do software PDFCreator... 3

Leia mais

GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO (SempreNFCE)

GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO (SempreNFCE) GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO () Acesse nossos manuais em: ead.sempretecnologia.com.br Sumário Configurações iniciais... 3 Acessando o sistema... 3 Alterando a senha de acesso... 3 Cadastrando clientes... 4 Cadastrando

Leia mais

e-nota NF-e (Nota Fiscal eletrônica)

e-nota NF-e (Nota Fiscal eletrônica) Parabéns! Ao ter em mãos este manual, significa que você adquiriu um Sistema e-nota Safeweb Este manual (versão reduzida) apresenta informações específicas sobre a emissão da nota fiscal eletrônica. Veja

Leia mais

Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos

Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos Guia de Utilização do Com vistas a agilizar os processos de perícia, autorização e realização de procedimentos do Plano Odontocasse,

Leia mais

INFORMATIVO VERSÃO

INFORMATIVO VERSÃO VERSÃO 3.37.2 SUMÁRIO INTRODUÇÃO...2 NOTAS IMPORTANTES... 3 NOVAS FUNCIONALIDADES / MELHORIAS...4 EMISSOR DE NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA NFS-E...4 MUNICÍPIOS LIBERADOS NESTA VERSÃO...4 MUNICÍPIO

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico Fatura

Leia mais

Como enviar XML por ? FS100

Como enviar XML por  ? FS100 Como enviar XML por e-mail? FS100 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>XML-Envio por e-mail Referência: FS100 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Está tela é utilizada para enviar XML s de Notas

Leia mais

INFORMATIVO DE RELEASE MASTERSAF DFE VERSÃO

INFORMATIVO DE RELEASE MASTERSAF DFE VERSÃO MASTERSAF DFE VERSÃO 3.16.1 ÍNDICE Novas funcionalidades / Melhorias... 1 Emissor de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e... 1 Municípios liberados na versão 3.16.1:... 1 Emissor de Nota Fiscal Eletrônica

Leia mais

Informativo de atualizações NFSe

Informativo de atualizações NFSe Informativo de atualizações NFSe 1. Admin Portal de gerenciamento de NFS-es e RPSs da prefeitura. 1.1 Telas RPS e NFSe - Foram corrigidos os filtros da tela de RPS e NFS-e. 1.2 Tela GIAs - Foi inserida

Leia mais

Cartilha da Nota Fiscal Eletrônica 4.0 Hábil Empresarial (Profissional, Compacta e Super Compacta)

Cartilha da Nota Fiscal Eletrônica 4.0 Hábil Empresarial (Profissional, Compacta e Super Compacta) Cartilha da Nota Fiscal Eletrônica 4.0 Hábil Empresarial (Profissional, Compacta e Super Compacta) Koinonia Software Ltda (46) 3225-6234 Índice I Índice Cap. I Introdução 1 1 Orientações... Iniciais 1

Leia mais

Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24

Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24 Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24 Caminho: Configurações > Campos Adicionais>Campos Adicionais OS Referência: FOS24 Versão: 2018.12.03 Como Funciona: Através do sistema é possível

Leia mais

AFFINCO NF. Tela de login do sistema: Tela inicial:

AFFINCO NF. Tela de login do sistema: Tela inicial: Conteúdo AFFINCO NF... 2 Tela de login do sistema:... 2 Tela Inicial:... 2 Cadastro da empresa:... 3 Alterando logo tipo da empresa:... 4 Cadastro de clientes:... 5 Cadastro de pessoa física:... 5 Cadastro

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Página. Responsável. CantuStange Software. Página. 1 de 9

Página. Responsável. CantuStange Software. Página. 1 de 9 Manual de instalação MDFe Responsável 1 de 9 MA020 Revisão E de 13/01/2016 Responsável: APC Manual de instalação MDFe Viste a Academia Zada em www.zada.inf.br, este manual pode conter conceitos de versões

Leia mais

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Sapucaia do Sul/RS.

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Sapucaia do Sul/RS. Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Sapucaia do Sul/RS. Birigui SP Março/2018 Sumário 1 INTRODUÇÃO...2 2 CONFIGURAÇÃO...3 2.1.1 Interface Web...3 2.1.2 GigaERP...5 3 VERSIONAMENTO

Leia mais

Manual de Integração. Versão 1.0.2

Manual de Integração. Versão 1.0.2 Manual de Integração Versão 1.0.2 Sumário 1 Obtendo e Instalando o Emissor... 3 1.1 Obtendo o instalador... 3 1.2 Instalando o JAVA e o Framework.NET 2.0... 3 1.3 Instalando o Emissor... 3 2 Padrões de

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

Para emitir nota fiscal, o CERTIFICADO DIGITAL precisa estar instalado e configurado no computador.

Para emitir nota fiscal, o CERTIFICADO DIGITAL precisa estar instalado e configurado no computador. ABA: ADMINISTRAÇÃO BOTÃO: CTRL. NFs OPÇÃO: NF-e BOTÃO: CONFIGURAÇÕES O QUE É POSSÍVEL FAZER NESTA ÁREA DO SISTEMA Alterar a numeração da NF-e Criar e/ou alterar cabeçalho Configurar a NF-e Consultar porcentagem

Leia mais

Clicando em NOVO irá abrir uma nova tela para o cadastro da numeração. Informando a Empresa conforme a necessidade.

Clicando em NOVO irá abrir uma nova tela para o cadastro da numeração. Informando a Empresa conforme a necessidade. Emissão Nota Fiscal Cadastro Numerações Primeiramente, para emitir uma Nota Fiscal Eletrônica é necessário fazer o cadastro da série, do modelo e numeração. Para cadastrar uma numeração o usuário deverá

Leia mais

MANUAL. Pedido Eletrônico de Restituição MEI

MANUAL. Pedido Eletrônico de Restituição MEI MANUAL Pedido Eletrônico de Restituição MEI Versão junho/2017 ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO... 03 1.1 APRESENTAÇÃO DO APLICATIVO... 03 1.2 OBJETIVOS DO APLICATIVO... 03 2 ACESSO AO APLICATIVO PEDIDO ELETRÔNICO DE

Leia mais

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e Aqui se dá o começo do processo de criação da nota fiscal de serviço eletrônica. Como a Prefeitura é que gera a NFS-e, o que será feito é um RPS, com todas as informações da nota, que serão enviadas à

Leia mais

Geração de Boletos e Arquivo CNAB

Geração de Boletos e Arquivo CNAB Geração de Boletos e Arquivo CNAB Sumário Geração de Boletos e Arquivo CNAB... 1 Sumário... 1 Descrição do Processo... 2 Módulos envolvidos... 2 Parâmetros... 2 Passo a Passo... 2 1. Regras Gerais:...

Leia mais

1. Introdução O que fazer primeiro? Cadastro de produtos e serviços Cadastro de status da proposta 5

1. Introdução O que fazer primeiro? Cadastro de produtos e serviços Cadastro de status da proposta 5 Índice 1. Introdução 3 1.1. O que fazer primeiro? 3 2. Cadastro de produtos e serviços 4 3. Cadastro de status da proposta 5 4. Como incluir uma proposta comercial 6 4.1. Alterando informações comerciais

Leia mais

FORTES FISCAL FORTES DOC

FORTES FISCAL FORTES DOC FORTES FISCAL FORTES DOC Esse manual tem por objetivo mostrar o funcionamento do Fortes Doc. Acessando o site do Fortes Doc, teremos a imagem a seguir: Ao fazer o login, será apresentada a tela do Fortes

Leia mais

Manual LMC-e - EMSys3

Manual LMC-e - EMSys3 Manual LMC-e - EMSys3 LINX POSTOS EMSYS3 Manual de Orientação LMC-e 1 - CONCEITO 2 FAQ Perguntas Frequentes 3. Requisitos 4. Procedimentos Sumário 1 - Conceito Este documento tem por objetivo apresentar

Leia mais

Manual Busca XML Contador

Manual Busca XML Contador BUSCA XML CONTADOR Manual Busca XML Contador O Busca XML Contador é uma ferramenta utilizada para gerenciar arquivos* recebidos por e- mail** através do Busca XML Cliente, onde possibilita a exportação

Leia mais

ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final

ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final Nenhuma parte desta publicação poderá ser reproduzida ou transmitida por qualquer modo ou meio, sem autorização prévia da CISS. Todos os direitos

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server. Como Cancelar Fiscal? - FS93 uma Nota Sistema: Futura Server Caminho:Fiscal>NfeEventos>Cancelamento Referência: FS93 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das

Leia mais

OPERAÇÃO CT-E MASTERSAF DF-E

OPERAÇÃO CT-E MASTERSAF DF-E MASTERSAF DF-E ÍNDICE Fluxo CT-e SEFAZ... 1 Fluxo do CT-e Mastersaf...2 Emissão de CT-e...2 Ícones do Produto...5 Atualização do Licenciamento...5 Painéis de Consulta...6 Ordenação dos Grids... 6 Visualizar

Leia mais

REGISTRO DE PREÇOS COMPARTILHADO

REGISTRO DE PREÇOS COMPARTILHADO COMPANHIA DE SANEAMENTO BÁSICO DE SÃO PAULO REGISTRO DE PREÇOS COMPARTILHADO MANUAL DO USUÁRIO Sumário INFORMAÇÕES SOBRE O SISTEMA... 3 OBJETIVO DO MANUAL DO USUÁRIO... 3 1. ACESSANDO O SISTEMA... 4 2.

Leia mais

Guia do Usuário PRONAVTECH GUIA DO USUÁRIO ARMAZENADOR

Guia do Usuário PRONAVTECH GUIA DO USUÁRIO ARMAZENADOR GUIA DO USUÁRIO ARMAZENADOR 1 Índice Introdução... 3 ARMAZENADOR XML... 4 DANFE Recebidos... 4 Gerenciar XML NF-e / CT-e... 5 Upload... 5 Download... 7 Excluir... 8 DANFE / DACTE... 8 Enviar por E-mail...

Leia mais

Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial?

Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial? Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial? O que é preciso cadastrar para emitir uma Nota Fiscal? Para que você consiga fazer a emissão da sua nota corretamente é necessário alguns cadastros

Leia mais

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Pontes e Lacerda - MT.

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Pontes e Lacerda - MT. Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Pontes e Lacerda - MT. Birigui SP Setembro - 2018 1 INTRODUÇÃO... 2 1.1 AMBIENTE... 2 1.2 CONFIGURAÇÕES... 3 1.2.1 Configuração na Interface Web....

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 23 Índice ÍNDICE... 2 1.

Leia mais

XML Importação do Emitente FS101

XML Importação do Emitente FS101 XML Importação do Emitente FS101 Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>XML Importação do Emitente Referência: FS101 Versão: 2016.08.29 Como Funciona: Está tela é utilizada para fazer a importação de XML de uma NF-e/NFC-e

Leia mais

INFORMATIVO MASTERSAF DFE VERSÃO

INFORMATIVO MASTERSAF DFE VERSÃO VERSÃO 3.17.0 SUMÁRIO Novas funcionalidades / Melhorias... 1 Emissor de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e... 1 Municípios liberados na versão 3.17.0:... 1 Município de Londrina (PR)... 1 Município

Leia mais

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF GPROTECH Gestão de Processos & Tecnologia Ltda. Gestor4_PAF-ECF MÓDULO INTEGRAÇÃO GPROTECH - Gestão de Processos & Tecnologia LTDA. CNPJ 05.371.599/0001-93 AVENIDA SANTOS DUMONT, 1740, SALA 308 CEP: 60.150-161

Leia mais

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Carnê de Pagamento Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2015-2017 ControleNaNet

Leia mais

. Informações relacionadas a configuração de no sistema, monitoramento de s, etc. Monitoramento de 's recebidos

. Informações relacionadas a configuração de  no sistema, monitoramento de  s, etc. Monitoramento de  's recebidos Email Informações relacionadas a configuração de e-mail no sistema, monitoramento de emails, etc. Monitoramento de Email's recebidos Monitoramento da Caixa de Entrada Personalização dos padrões de mensagem

Leia mais

Movimento do Caixa

Movimento do Caixa Movimento do Caixa http://www.controlenanet.com.br Este manual é parte integrante do Software On-line Movimento do Caixa Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br

Leia mais

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Ribeirão Preto - SP.

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Ribeirão Preto - SP. Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Ribeirão Preto - SP. Birigui SP Julho - 2018 1 INTRODUÇÃO... 2 1.1 AMBIENTE... 2 1.2 CONFIGURAÇÕES... 3 1.2.1 Configuração na Interface Web....

Leia mais

Prefeitura Municipal De Morro Redondo/RS. Manual Contribuinte Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e

Prefeitura Municipal De Morro Redondo/RS. Manual Contribuinte Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e Prefeitura Municipal De Morro Redondo/RS Manual Contribuinte Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e Fly e-nota Importante: Antes de iniciar o manual cabe lembrar que em todos esses processos existe a

Leia mais

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Recibos Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2016 - ControleNaNet Conteúdo

Leia mais

INFORMATIVO MASTERSAF DFE VERSÃO

INFORMATIVO MASTERSAF DFE VERSÃO MASTERSAF DFE VERSÃO 3.23.0 SUMÁRIO Novas funcionalidades / Melhorias... 1 Emissor de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e... 1 Município de Araguaína (TO)... 1 Impressão, envio de e-mail e geração

Leia mais

CORDILHEIRA RECURSOS HUMANOS

CORDILHEIRA RECURSOS HUMANOS 12/12/2017 CORDILHEIRA RECURSOS HUMANOS Instruções para executar testes no ambiente do esocial Disponibilizadas rotinas para a execução de testes de envios da carga inicial ao ambiente de testes do esocial.

Leia mais

INFORMATIVO MASTERSAF DFE VERSÃO

INFORMATIVO MASTERSAF DFE VERSÃO MASTERSAF DFE VERSÃO 3.19.0 SUMÁRIO Novas funcionalidades / Melhorias... 1 Emissor de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e... 1 Municípios liberados na versão 3.19.0:... 1 Município de Sete Lagoas (MG)...

Leia mais

Manual de Operações. Nota Fiscal Eletrônica Serviços

Manual de Operações. Nota Fiscal Eletrônica Serviços Manual de Operações Serviços 1 Sumário 1. Introdução... 3 2. Utilizando o sistema... 4 2.1 Acesso e Login... 4 2.2 Validar Nota Fiscal... 6 2.3 Gerenciar Autorizações... 7 2.4 Personalizar... 8 2.5 Tomadores

Leia mais

1. Gerar manifesto eletrônico

1. Gerar manifesto eletrônico 1. Gerar manifesto eletrônico Para gerar o Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais, siga os seguintes procedimentos: 1.1 Acesse a rotina 1455, selecione a opção Gerar MDF-e e clique no botão Avançar;

Leia mais

Como Copiar uma Nota Fiscal? FN24

Como Copiar uma Nota Fiscal? FN24 Como Copiar uma Nota Fiscal? FN24 Sistema: Futura NFE Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>Copiar Nota Referência: FN24 Versão: 2017.01.16 Como funciona: Esta tela é utilizada para copiar o conteúdo de uma Nota

Leia mais

Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves

Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves Índice Manual PCMalote...1 Índice...2 Acesso ao Sistema...3 Cadastros...4 Empresa...4 Assessoria...5 Malotes...7

Leia mais

Inventario Saldo Inicial FS111

Inventario Saldo Inicial FS111 Inventario Saldo Inicial FS111 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Inventario>Inventario Saldo Inicial Referência: FS111 Versão: 2015.12.2 Como Funciona: Esta tela é utilizada para inserir o saldo e

Leia mais

NOTA FISCAL AVULSA ELETRÔNICA

NOTA FISCAL AVULSA ELETRÔNICA NOTA FISCAL AVULSA ELETRÔNICA MEI do Comércio e da Indústria NOTA FISCAL AVULSA ELETRÔNICA MEI do Comércio e da Indústria O Microempreendedor Individual já pode emitir a Nota Fiscal Avulsa Eletrônica-NFA-e

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br

Leia mais

AJUDA IMPORTAÇÃO NFe GERENCIADOR e PORTAL NFe PREMIUM CONTABILIDADE

AJUDA IMPORTAÇÃO NFe GERENCIADOR e PORTAL NFe PREMIUM CONTABILIDADE AJUDA IMPORTAÇÃO NFe GERENCIADOR e PORTAL NFe PREMIUM CONTABILIDADE ESTE PROCEDIMENTO DEVE SER REALIZADO SEMANALMENTE, IMPRETERIVELMENTE, PODENDO NO MÁXIMO OCORRER UM ENTERVALO ENTRE AS IMPORTAÇÕES DE

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

Manual da Nota Fiscal Eletrônica

Manual da Nota Fiscal Eletrônica Manual da Nota Fiscal Eletrônica 1 Índice Dados Pessoais Perfil do usuário-------------------------------------------------------- 3 Dados Cadastrais Configurar Prestador de Serviços ------------------------------

Leia mais

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada.

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada. BUSCA XML - CLIENTE Busca XML - Cliente Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Guararapes-SP

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Guararapes-SP Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Guararapes-SP Birigui SP Setembro - 2018 1 INTRODUÇÃO... 2 2 AMBIENTE... 2 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Configuração na Interface Web.... 3 3.2 Configuração

Leia mais

Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2

Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2 Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2 Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Instrução Referência: FS133.2 Versão: 2017.01.16 Como Funciona: A tela de Instruções de Boletos permite gerar instruções

Leia mais

Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa. Sumário

Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa. Sumário Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa Sumário Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa... 1 Sumário... 1 1. Descrição do Processo... 2 2. Módulos envolvidos... 2 3. Parâmetros... 2

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL TISS Manual do Usuário

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL TISS Manual do Usuário Manual do Usuário . GUIAS... 4 2. LOTES... 6 3. PROTOCOLOS... 20 4. RELATÓRIOS DE FATURAMENTO... 2 2 BOTÕES DO SISTEMA : Executar ação : Trocar senha : Gravar (Incluir ou alterar dados) : Imprimir : Excluir

Leia mais

Tela inicial do Gestor Prime

Tela inicial do Gestor Prime Tela inicial do Gestor Prime Tela inicial Módulos: São as partições criadas no sistema visando facilitar o controle de cada informação. A seleção de modulo pode ser realizada na tela inicial ou através

Leia mais

Guia Nota Fiscal Eletrônica v4.0 - Linx Postos Seller WEB

Guia Nota Fiscal Eletrônica v4.0 - Linx Postos Seller WEB Guia Nota Fiscal Eletrônica v4.0 - Linx Postos Seller WEB Conceitos NF-e v4.0 Para saber sobre os conceitos que envolvem a nota fiscal eletrônica versão 4.0, acesse o material NF-e v4.0 ou clique aqui.

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E107A9 Jéssica Pinheiro 20/01/2016 2/24 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Envio de cópia de e-mail.... 3 2. Bloqueio de emissão de cupom fiscal com

Leia mais

CADA0222 Parametrização NF-e

CADA0222 Parametrização NF-e CADA0222 Parametrização NF-e O programa tem por objetivo a parametrização utilizada para a NF-e e NFS-e. A nota fiscal de serviço continua sendo impressa em formulário, portanto, o parâmetro Form.N.F.

Leia mais

Fa u amen o E e ôn co CASSEMS

Fa u amen o E e ôn co CASSEMS Fa u amen o E e ôn co CASSEMS 1 Conteúdo 1. Informações Iniciais... 3 1.1. Sobre o documento... 3 1.2. Organização deste Documento... 3 2. Orientações Básicas... 3 2.1. Sobre o Faturamento Digital... 3

Leia mais