Geração de Boletos e Arquivo CNAB

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Geração de Boletos e Arquivo CNAB"

Transcrição

1 Geração de Boletos e Arquivo CNAB Sumário Geração de Boletos e Arquivo CNAB... 1 Sumário... 1 Descrição do Processo... 2 Módulos envolvidos... 2 Parâmetros... 2 Passo a Passo Regras Gerais: Para gerar o arquivo CNAB no Faturamento: Para não gerar o arquivo CNAB no Faturamento: Parâmetro Bancos Forma de Pagamento... 3 Configuração 1: gera arquivo CNAB no Faturamento... 4 Faturamento Arquivo CNAB... 6 Configuração 2: gera arquivo CNAB no Faturamento... 6 Faturamento... 6 Arquivo CNAB Configuração 3: NÃO gera arquivo CNAB pela tela Faturamento... 7 Faturamento Arquivo CNAB... 8 Configuração 4: NÃO gera arquivo CNAB pela tela Faturamento... 9 Faturamento Tela Geração de Arquivos CNAB de Remessa... 9 Gerar CNAB de Títulos com Boleto: Gerar CNAB de Títulos sem Boletos:... 12

2 Descrição do Processo Tem por objetivo demonstrar a geração de boletos e CNAB pela tela de Faturamento e também pela Geração de Arquivos CNAB de Remessa, utilizando o parâmetro CtrlBoletoFat (Código nº 132). Módulos envolvidos Contas a Receber / Processos / Emissão de Boletos Bancários (CC0205) Contas a Receber / Processos / Geração de Arquivos CNAB de Remessa (CC0207) Faturamento / Processos / Faturamento de Pedidos de Venda (FT0207) Financeiro / Cadastros / Bancos (FN0101) Financeiro / Cadastros / Formas de Pagamento (FN0109) Parâmetros CtrlBoletoFat (Código nº 132): Controle de geração de Boleto no Faturamento 1º dígito: indica se a geração de boletos no Faturamento de Pedidos de Venda, no menu Impressão, está disponível. 0 Não disponível 1 Disponível com Confirmação 2 Disponível sem Confirmação 2º dígito: indica se o pdf do boleto é enviado por para o Destinatário junto com o XML da NFe. 3º dígito: indica se o arquivo do CNAB deve ser gerado junto com o Faturamento ou se será gerado posteriormente pela Geração de Arquivo de CNAB de Remessa com a opção de Agrupar Títulos com CNAB. NfeDisponivel (Código nº 202): indica se a Nota Fiscal Eletrônica está disponível. Opções: 0 Não, 1 TXT, 2 Web Service. Passo a Passo Observação: Os parâmetros descritos neste documento não estão disponíveis para o usuário, e só podem ser configurados por um consultor. Caso seja necessário fazer alguma mudança nos mesmos, solicite uma visita. 1. Regras Gerais: 1.1 Para gerar o arquivo CNAB no Faturamento: Com o primeiro dígito do parâmetro CtrlBoletoFat sendo 1 ou 2 ou então o segundo dígito com S e o terceiro dígito com S. O primeiro e segundo dígito podem estar ativados ao mesmo tempo pois controlam aspectos diferentes (ver descrição do parâmetro). - Primeiro dígito com 1 ou 2, segundo dígito com N e terceiro dígito com S, o arquivo CNAB será gerado pela tela Faturamento de Pedidos de Venda, através do botão Boletos (ao lado do botão Imprimir), após a NF ter sido autorizada. Ao clicar em

3 Boletos, o sistema gera o arquivo CNAB na pasta indicada e também exibe na tela os boletos para impressão. - Se o segundo dígito estiver com S, independente de como estiver o primeiro, o arquivo CNAB será gerado logo na transmissão da NF para a SEFAZ, isso porque neste caso, precisa enviar os boletos junto com o que vai para o usuário. - O terceiro dígito com S, o arquivo do CNAB será gerado junto com o Faturamento. 1.2 Para não gerar o arquivo CNAB no Faturamento: Configurar o terceiro dígito do parâmetro CtrlBoletoFat com N: o arquivo CNAB será gerado pela tela Geração de Arquivos CNAB de Contas a Receber, não sendo mais gerado no faturamento da nota: nem na impressão do boleto, nem na transmissão da NF. Nesta tela, deve ser marcado o checkbox Gerar CNAB de Títulos com Boleto e, então, serão apresentados os títulos que já geraram o boleto, mas não gerou o arquivo CNAB. 1.3 Parâmetro Para todo o processo, o parâmetro NfeDisponivel pode estar configurado com 1 = Txt ou com 1.4 Bancos No cadastro de Bancos, configurar os dados relativos a CNAB Contas a Receber CNAB Contas a Pagar. 1.5 Forma de Pagamento A forma de pagamento (1) do pedido de venda/faturamento deve estar habilitada para gerar CNAB (2), ou seja, com o checkbox marcado.

4 Configuração 1: gera arquivo CNAB no Faturamento Nesta configuração, demonstra-se que quando o segundo dígito estiver configurado com N, o arquivo CNAB é gerado pela tela de Faturamento de Pedido de Venda, através do botão Boletos. 1º dígito: 1 2º dígito: N 3º dígito: S Faturamento Após a impressão da nota fiscal, ao clicar na seta ao lado do botão Imprimir, estará disponível a opção Boletos (1), que permite realizar a impressão dos boletos, uma vez que está configurado para não enviar os mesmos por . Será exibida a mensagem:

5 Ao clicar em Sim, o sistema novamente apresenta uma mensagem que foi gerado o arquivo CNAB neste momento: E também apresenta o boleto gerado:

6 Com esta configuração, o sistema não envia por os boletos, em função de o 2º dígito do parâmetro estar configurado com N, somente a DANFE e XML: Arquivo CNAB O arquivo CNAB foi gerado pela tela de Faturamento, quando gerados os boletos. Configuração 2: gera arquivo CNAB no Faturamento Nesta configuração, iremos demonstrar que o segundo dígito configurado com S gera automaticamente o arquivo CNAB, logo na transmissão da NF para o SEFAZ, e envia os boletos por . 1º dígito: 1 2º dígito: S 3º dígito: S Faturamento Como o segundo dígito está configurado com S, o arquivo CNAB será gerado logo na transmissão da NF para o SEFAZ, pois envia os boletos junto com o que o usuário recebe.

7 Arquivo CNAB O arquivo foi gerado automaticamente na pasta configurada na tela Bancos, de Contas a Pagar: Os boletos foram enviados por , juntamente com a DANFE e XML: Configuração 3: NÃO gera arquivo CNAB pela tela Faturamento Nesta configuração, demonstra-se que quando o terceiro dígito estiver configurado com N, mesmo que o segundo dígito esteja com S, não será gerado o arquivo CNAB no faturamento da nota, ou seja, ele não será gerado nem na impressão do boleto pelo Faturamento de Pedido nem na transmissão da NF. Para esta configuração, será utilizada a tela Geração de Arquivos CNAB de Remessa do Contas a Pagar ou Contas a Receber. 1º dígito: 1 2º dígito: S 3º dígito: N Faturamento Foi realizada a impressão da nota e um será enviado:

8 Com o 2º dígito do parâmetro ativado, o boleto foi enviado por , mas o arquivo CNAB não foi gerado, pois o 3º dígito indica para não gerar o arquivo CNAB no faturamento, sendo gerado através da tela Geração de Arquivo CNAB de Remessa Arquivo CNAB Agora, para gerar o arquivo CNAB, como os boletos foram gerados após o faturamento, eles ficarão disponíveis na tela quando o checkbox Gerar CNAB de Títulos com Boleto for marcado. Basta incluí-los no grid inferior e clicar em Salvar. O arquivo CNAB foi gerado com sucesso pela Geração de Arquivos CNAB de Remessa:

9 Configuração 4: NÃO gera arquivo CNAB pela tela Faturamento Nesta configuração, demonstra-se que quando o terceiro dígito estiver configurado com N, não será gerado o arquivo CNAB ao faturar a nota, ou seja, ele não será gerado nem na impressão do boleto pelo Faturamento de Pedido nem na transmissão da NF. Para esta configuração, será utilizada a tela Geração de Arquivos CNAB de Remessa do Contas a Pagar ou Contas a Receber. 1º dígito: 1 2º dígito: N 3º dígito: N Faturamento Foi realizado o faturamento do pedido de venda e para este exemplo, conforme o 3º dígito está configurado com N, o arquivo CNAB será gerado pela tela Geração de Arquivos CNAB de Remessa do Contas a Pagar ou Contas a Receber Note que no recebido está apenas o.xml e a DANFE. Tela Geração de Arquivos CNAB de Remessa Nesta tela, existe a possibilidade de gerar o arquivo CNAB de Remessa de Títulos com Boleto (1) ou sem Boletos. Os títulos destacados (2) não possuem boletos.

10 Gerar CNAB de Títulos com Boleto: Ao marcar o checkbox Gerar CNAB de Títulos com Boleto, os títulos sem boletos são removidos da tela. Se desejar gerar CNAB destes, basta incluí-los no grid inferior e salvar:

11 A mensagem de que o arquivo foi gerado com sucesso será exibida: Arquivo CNAB gerado com sucesso.

12 Gerar CNAB de Títulos sem Boletos: Para os arquivos que não possuem boletos e deseja-se gerar o CNAB, deve-se desmarcar o checkbox para eles ficarem visíveis na tela, incluí-los no grid inferior e salvar: Observação: A impressão do boleto será realizada pela Empresa, neste exemplo. Caso o usuário desejar realizar a impressão dos boletos, pode acessar a tela Emissão de Boletos Bancários e selecionar os títulos para os quais deseja gerar os boletos.

13 Outra opção disponível, é pela tela Faturamentos de Pedidos de Venda, onde ao lado do botão Impressão, tem a opção para impressão de Boletos. Atenção: o 1º dígito do parâmetro deve estar ativo.

Título: SEFAZ RS Como configurar o sistema para importar os arquivos XML de NF-e através do Web Service diretamente do SEFAZ Certificado A1?

Título: SEFAZ RS Como configurar o sistema para importar os arquivos XML de NF-e através do Web Service diretamente do SEFAZ Certificado A1? Título: SEFAZ RS Como configurar o sistema para importar os arquivos XML de NF-e através do Web Service diretamente do SEFAZ Certificado A1? Esta configuração é exclusiva para empresas do estado do Rio

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0.1 Sumário 1 Funções do Emissor... 3 1.1 Aba Inicial... 4 1.2 Aba Sistema... 4 1.2.1 Mensagem Sistema... 5 1.2.2 Extras... 5 1.2.3 Contingência... 6 1.2.4 Execução... 6 1.3ContingênciaOffline...8

Leia mais

Transferência Arquivos de Cobrança Bancária. Sicoobnet Empresarial

Transferência Arquivos de Cobrança Bancária. Sicoobnet Empresarial Transferência Arquivos de Cobrança Bancária Sicoobnet Empresarial SUMÁRIO Configurar Diretórios... 03 Enviar Arquivo Remessa CNAB 240... 04 Receber Arquivo Retorno CNAB 240... 06 Enviar Arquivo Remessa

Leia mais

Sumário Instalação do Certificado Digital A1... 2

Sumário Instalação do Certificado Digital A1... 2 Sumário Instalação do Certificado Digital A1.... 2 Cadastrar a Empresa / Configurar para a Nota Fiscal Eletrônica.... 3-4 Certificado digital numero de série... 5-7 NFe Destinada... 8-9 Buscar NF-e - Último

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0 Sumário 1 Funções do Emissor... 3 1.1 Aba Inicial... 4 1.2 Aba Sistema... 5 1.2.1 Mensagem Sistema... 5 1.2.2 Modo de Emissão... 6 1.2.3 Execução... 6 1.3 Aba Retornos...

Leia mais

Configuração Layout CNAB. Sumário

Configuração Layout CNAB. Sumário Configuração Layout CNAB Sumário Configuração Layout CNAB... 1 Sumário... 1 Descrição do Processo... 2 Módulos envolvidos... 2 Parâmetros... 2 Passo a Passo... 2 1. Cadastro do Banco utilizado... 2 2.

Leia mais

OPERAÇÃO CT-E MASTERSAF DF-E

OPERAÇÃO CT-E MASTERSAF DF-E MASTERSAF DF-E ÍNDICE Fluxo CT-e SEFAZ... 1 Fluxo do CT-e Mastersaf...2 Emissão de CT-e...2 Ícones do Produto...5 Atualização do Licenciamento...5 Painéis de Consulta...6 Ordenação dos Grids... 6 Visualizar

Leia mais

Boletim Informativo Técnico BIT041 12/2016

Boletim Informativo Técnico BIT041 12/2016 COBRANÇA ESCRITURAL O processo de Cobrança Escritural é usado pelas empresas que optam pela utilização da cobrança escritural magnética, na qual é o banco quem faz as cobranças do contas a receber. O sistema

Leia mais

Carta de Correção Eletrônica

Carta de Correção Eletrônica Carta de Correção Eletrônica A partir da versão 9.31 a carta de correção está disponível para tanto para Notas Fiscais Eletrônicas (NFe) como para Conhecimentos de Transporte Eletrônico (CTe). Até o advento

Leia mais

Gerar a NF-e. Opções disponíveis para gerar NF-e

Gerar a NF-e. Opções disponíveis para gerar NF-e Gerar a NF-e Conforme descrito no início deste manual, essa é a tela do sistema de NF-e (Nota Fiscal Eletrônica). Após a utilização ou não do filtro para listar as NF s, o cliente terá 3 (três) opções:

Leia mais

Através desta solução, será possível cadastrar sua conta financeira do SICRED para homologação junto a banco.

Através desta solução, será possível cadastrar sua conta financeira do SICRED para homologação junto a banco. Através desta solução, será possível cadastrar sua conta financeira do SICRED para homologação junto a banco. 1 - O escritório deverá receber do banco, um e-mail com as seguintes informações: 1.1 Agência;

Leia mais

Manual de Instalação e Utilização Módulo de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas Sysfar

Manual de Instalação e Utilização Módulo de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas Sysfar Manual de Instalação e Utilização Módulo de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas Sysfar 1. Pré-requisitos É importante ressaltar que para emissão das notas fiscais eletrônicas, é necessário que o estabelecimento

Leia mais

CNAB e Baixa Automática

CNAB e Baixa Automática Flávia Bungi 1.1 01/08/2016 1 / 8 Flávia Bungi 1.1 01/08/2016 2 / 8 1. Índice 1. Índice... 2 2. Revisão... 3 3. Objetivos... 4 4. Conteúdo... 4 Flávia Bungi 1.1 01/08/2016 3 / 8 2. Revisão Revisão Data

Leia mais

Tutoriais Able Business JUNIOR

Tutoriais Able Business JUNIOR Tutoriais Able Business JUNIOR Como enviar XML/DANFE por email? Parâmetros para Transmissão NF-e... 2 Cadastrando uma conta de email no Able Business JUNIOR... 3 Instalação do software PDFCreator... 3

Leia mais

JC Informática SIPAR Sistema de Administração Paroquial, Versão

JC Informática SIPAR Sistema de Administração Paroquial, Versão GERAÇÃO E ENVIO DA ESTATÍSTICA 2012 À IELB. Acesse o menu Movimento / Estatísticas, ou tecle Ctrl+F8 na tela principal do SIPAR, ou ainda, clique no ícone da estatística na barra de ferramentas, como destacado

Leia mais

Tutoriais Able Business JUNIOR

Tutoriais Able Business JUNIOR Tutoriais Able Business JUNIOR Como enviar XML/DANFE por email? Parâmetros para Transmissão NF-e... 2 Cadastrando uma conta de email no Able Business JUNIOR... 3 Instalação do software PDFCreator... 3

Leia mais

Tutorial NFS-e. 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e Configuração de Conta Corrente Gerar NFS-e...

Tutorial NFS-e. 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e Configuração de Conta Corrente Gerar NFS-e... Tutorial NFS-e Sumário 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e... 2 2 Configuração de Conta Corrente... 3 3 - Gerar NFS-e... 4 4 Enviar lote para prefeitura... 6 4.1 Gerar arquivo de retorno...

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V. 3.9.1 SUMÁRIO 1. CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA... 3 1.1.CONFIGURAÇÃO DE PASTAS... 4 1.2 CONFIGURAÇÕES DE PROXY... 5 1.3 PROCESSOS AUTOMÁTICOS... 5 1.4 PROCESSOS AUTOMÁTICOS...

Leia mais

Como configurar a conta financeira BANCO DO BRASIL?

Como configurar a conta financeira BANCO DO BRASIL? Como configurar a conta financeira BANCO DO BRASIL? Através desta solução, será possível cadastrar sua conta financeira do BANCO DO BRASIL para homologação junto ao banco. Será necessário ter alguns dados

Leia mais

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada.

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada. BUSCA XML - CLIENTE Busca XML - Cliente Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012.

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012. ITQ InPrint Cobrança Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012 http://www.itquality.com.br Sumário Introdução...2 Características do Sistema...3 Antes de Instalar...3 Instalando o Sistema...3 Acessando

Leia mais

G5 CONTROL MÓDULO HUNTER

G5 CONTROL MÓDULO HUNTER G5 CONTROL MÓDULO HUNTER Módulo Hunter Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária 1 Conceito Ao realizar uma compra com um fornecedor e gerar um registro no Contas a Pagar, no momento do pagamento é possível enviá-lo ao banco via arquivo

Leia mais

Nota Fiscal Consumidor

Nota Fiscal Consumidor Nota Fiscal Consumidor Com o VHSYS a emissão de NFC-e ficou muito mais simples, rápida e integrada. Você pode enviar as NFC-e diretamente para o e-mail de seus clientes, imprimir o documento e acessar

Leia mais

Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa. Sumário

Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa. Sumário Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa Sumário Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa... 1 Sumário... 1 1. Descrição do Processo... 2 2. Módulos envolvidos... 2 3. Parâmetros... 2

Leia mais

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor MANUAL DE USUÁRIO Versão 1.0 Servidor SUMÁRIO 1. Acesso ao Sistema... 4 1.1. Acesso (LOGIN)... 5 1.2. Cadastro... 6 2. Sistema 2.1. Visão Inicial... 10 2.2. Itens do Menu de Navegação... 11 2.3. Informações

Leia mais

INTBAN. Guia de Instalação e configuração 23/08/2011

INTBAN. Guia de Instalação e configuração 23/08/2011 INTBAN Guia de Instalação e configuração 23/08/2011 Instalação dos Arquivos Na área de downloads do site da CB Sistemas tem o arquivo com a última versão do Intban. Nesse momento é o arquivo da versão

Leia mais

Inventario Saldo Inicial FS111

Inventario Saldo Inicial FS111 Inventario Saldo Inicial FS111 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Inventario>Inventario Saldo Inicial Referência: FS111 Versão: 2015.12.2 Como Funciona: Esta tela é utilizada para inserir o saldo e

Leia mais

ENVIO AUTOMATIZADO DE S EMISSOR NFE ADVANCED

ENVIO AUTOMATIZADO DE  S EMISSOR NFE ADVANCED ENVIO AUTOMATIZADO DE E-MAILS EMISSOR NFE ADVANCED Cadastrando E-mails de clientes Para iniciar o funcionamento da ferramenta de envio automático de E-mails, utilizando o emissor NFe Advanced, teremos

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DEVOLUÇÃO COM REFERENCIA NFE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DEVOLUÇÃO COM REFERENCIA NFE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DEVOLUÇÃO COM REFERENCIA NFE Este manual tem como finalidade instruir a utilização da tela de Devolução com Referência NFE. OBS.: AS CORES DESTACADAS CORRESPONDEM AS CORES DESTACAS

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO POCKET DISTRIBUIDORA. Após efetuar login no sistema, essa é a primeira tela que será visualizada

MANUAL DO USUÁRIO POCKET DISTRIBUIDORA. Após efetuar login no sistema, essa é a primeira tela que será visualizada TELAS DO POCKET MANUAL DO USUÁRIO POCKET DISTRIBUIDORA Após efetuar login no sistema, essa é a primeira tela que será visualizada Descrição do menu: - CONFIGURAÇÕES: permite configurar o caminho do WebService

Leia mais

1. Lançamento de contas a pagar Exibição das classes de contas por fornecedor

1. Lançamento de contas a pagar Exibição das classes de contas por fornecedor Novidades da Versão Sumário 1. Lançamento de contas a pagar Exibição das classes de contas por fornecedor... 1 2. Balancete D - Receitas por Classe de Conta e Unidade (Diferencial Corporate)... 3 3. Cobrança

Leia mais

Tutoriais Able Business JUNIOR

Tutoriais Able Business JUNIOR Tutoriais Able Business JUNIOR Como lançar / transmitir uma nota fiscal eletrônica (NF-e) Cadastros obrigatórios... 2 Cadastro da Empresa (menu Cadastros > Empresas)... 2 Naturezas de Operação (menu Cadastros

Leia mais

TÍTULO: CONFIGURAÇÃO PARA EMISSÃO DE BOLETOS BANCÁRIOS.

TÍTULO: CONFIGURAÇÃO PARA EMISSÃO DE BOLETOS BANCÁRIOS. TÍTULO: CONFIGURAÇÃO PARA EMISSÃO DE BOLETOS BANCÁRIOS. 1- CADASTRO DOS BANCOS: 1.1 - Acesse o menu ARQUIVOS e clique em BANCOS; 1.2 - No campo CÓDIGO, será preenchido automaticamente pelo próprio sistema,

Leia mais

Addon 2ª via de Pagamentos v1.7

Addon 2ª via de Pagamentos v1.7 Addon 2ª via de Pagamentos v1.7 O Addon 2ª Via - Pagamentos possibilita que seu cliente consulte os boletos (já gerados e não pagos) através do e-mail de cadastro permitindo que seja visualizado a linha

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO. LSoft NFe

MANUAL DE INSTALAÇÃO. LSoft NFe MANUAL DE INSTALAÇÃO LSoft NFe SUPORTE TÉCNICO AO USUÁRIO: Atendimento On-line: www.lsoft.com.br E-Mail: suporte@lsoft.com.br (37) 3237-8900 LSoft Sistemas Ltda www.lsoft.com.br Versão 1.1-2017. Todos

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E107A9 Jéssica Pinheiro 20/01/2016 2/24 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Envio de cópia de e-mail.... 3 2. Bloqueio de emissão de cupom fiscal com

Leia mais

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro)

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro) Manual Do Sistema Venus 2.0 (Módulo Financeiro) 1 Tela Principal: Esta é a tela principal do módulo financeiro, aqui trabalhamos com: Contas a Receber, Contas a Pagar, Controle de cheques recebidos, vendas

Leia mais

Partilha do Simples Nacional. Sumário

Partilha do Simples Nacional. Sumário Partilha do Simples Nacional Sumário Partilha do Simples Nacional... 1 Sumário... 1 1. Descrição do Processo... 2 2. Módulos envolvidos... 2 3. Parâmetros... 2 4. Passo a Passo... 2 1. Configurações iniciais...

Leia mais

Manual Notas de Saída

Manual Notas de Saída Manual Notas de Saída 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 3.1 Permissões 3.2 Configurar NF-e 3.3 Natureza de Operação 3.4 Cadastrar Série de Notas Fiscais 4 FUNCIONALIDADES 4.1 Emissão de NF Referente

Leia mais

Documentação Atualizações Onix Gestão Empresarial

Documentação Atualizações Onix Gestão Empresarial Documentação Atualizações Onix Gestão Empresarial Versão 1.2.131.7 12/03/2019 1. Chamado 37901 Considerar o valor das duplicatas do CTe na soma do custo padrão do item na tela de formação de preço. Os

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

Módulo: Easy Import Control Documentação: Nota Mãe e Filha Versão: Protheus 11

Módulo: Easy Import Control Documentação: Nota Mãe e Filha Versão: Protheus 11 Módulo: Easy Import Control Documentação: Nota Mãe e Filha Versão: Protheus 11 Pag. 2 Sumário INTRODUÇÃO... 3 Capítulo 1 Parte Operacional... 4 DESEMBARAÇO... 5 MANUTENÇÃO DE DESEMBARAÇO... 5 RECEBIMENTO

Leia mais

Manifestação de Destinatário

Manifestação de Destinatário Manifestação de Destinatário Mas afinal, o que é manifestação do destinatário? Resumidamente, é uma forma de reforçar o combate à fraude, mas que também proporciona mais segurança nas operações fiscais

Leia mais

Unimed de Araraquara Coop. De Trabalho Médico Manual XML TISS Unimedara

Unimed de Araraquara Coop. De Trabalho Médico Manual XML TISS Unimedara 1. Acesso ao Sistema Em seu navegador web digite: http://www.unimedara.com.br e clique no ícone do portal TISS como segue a imagem abaixo ou acesse http://tiss.unimedara.com.br:28081/htz/pages/welcome/welcome.jsf.

Leia mais

Manual de utilização do portal NIX-UP para Upload de Notas Fiscais de Serviço

Manual de utilização do portal NIX-UP para Upload de Notas Fiscais de Serviço Manual de utilização do portal NIX-UP para Upload de Notas Fiscais de Serviço Este manual tem como objetivo demonstrar a utilização do portal NIX- UP para upload (carregamento) das notas fiscais de prestação

Leia mais

Rua Xavantes, nº 54, 1º Andar (3º piso), Bairro Atiradores Joinville, SC Telefone: (47)

Rua Xavantes, nº 54, 1º Andar (3º piso), Bairro Atiradores Joinville, SC Telefone: (47) Rua Manoel Bento da Cruz, 11-29 Bauru, SP Telefone: (14) 4009-8900. Rua Machado Bittencourt, 361, 3º andar, Vila Mariana São Paulo, SP Telefone: (11) 4306-8900. Rua Xavantes, nº 54, 1º Andar (3º piso),

Leia mais

2017/07/25 19:38 1/10 DocFix

2017/07/25 19:38 1/10 DocFix 2017/07/25 19:38 1/10 DocFix DocFix O DocFix é um Gerenciador de Documentos Fiscais. Ele centraliza toda infraestrutura de comunicação entre o GigaERP e os órgãos responsáveis pela emissão fiscal. Estão

Leia mais

INFORMATIVO MASTERSAF DFE VERSÃO

INFORMATIVO MASTERSAF DFE VERSÃO MASTERSAF DFE VERSÃO 3.20.0 SUMÁRIO Novas funcionalidades / Melhorias... 1 Emissor de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e... 1 Município de Itabuna (BA)... 1 Município de João Pessoa (PB)... 1 Emissor

Leia mais

NFe e NFCe Emissão de NFe a partir da Versão LINCE COMO EMITIR NFE PELO LINCE A PARTIR DA VERSÃO

NFe e NFCe Emissão de NFe a partir da Versão LINCE COMO EMITIR NFE PELO LINCE A PARTIR DA VERSÃO Emissão de NFe a partir da Versão LINCE 4.0.0.0 COMO EMITIR NFE PELO LINCE A PARTIR DA VERSÃO 4.0.0.0 O que é necessário para emitir NF-e? E necessário validar alguns quesitos antes de iniciar o processo

Leia mais

Manutenção de Boletos Emitidos Envio de Ocorrências ao Banco

Manutenção de Boletos Emitidos Envio de Ocorrências ao Banco Manutenção de Boletos Emitidos Envio de Ocorrências ao Banco Introdução A emissão de boletos e envio dos boletos em remessa, além do processamento de retorno de arquivos de cobrança, caracteriza o fluxo

Leia mais

Informativo Sistema Resulth-Versão 19.12

Informativo Sistema Resulth-Versão 19.12 Informativo Sistema Resulth-Versão 19.12 Índice ERP Faturamento... 2 Cadastro de Filiais... 2 Cadastro de Produtos... 4 Digitação e Emissão de NF-e... 5 Validação do Cst Ipi X Cód. Enquadramento Ipi...

Leia mais

Página 1 de 6 Acompanhamento de Pedidos de Venda. Resumo O Acompanhamento de Pedidos de Venda consiste na centralização dos Pedidos de Venda onde poderão ser visualizados os Status dos pedidos e realizar

Leia mais

Título: BOX-e: Relação, Consulta e Download de arquivos armazenados.

Título: BOX-e: Relação, Consulta e Download de arquivos armazenados. Título: BOX-e: Relação, Consulta e Download de arquivos armazenados. 1- VISUALIZAR INFORMAÇÕES: 1.1- Acesse o menu ATENDIMENTO e clique na opção BOX-E, através desse menu você poderá visualizar as notas

Leia mais

Últimas Implementações / Ajustes Notwin

Últimas Implementações / Ajustes Notwin (Versão 2010 r2y) Últimas Implementações / Ajustes Notwin Relatórios/ Notas Fiscais com numerações Inutilizadas Criado novo relatório contendo as Notas Fiscais que não foram utilizadas, mostrando o número

Leia mais

Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no Escritório?

Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no Escritório? Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no Escritório? Esta configuração deve ser realizada no ambiente do Escritório de Contabilidade, utilizando o Certificado Digital do Cliente do Escritório.

Leia mais

CEST - Código Especificador da Substituição Tributária

CEST - Código Especificador da Substituição Tributária CEST - Código Especificador da Substituição Tributária CEST - Informações ao Usuário O Convênio ICMS 92, de 20 de agosto de 2015, instituiu em sua cláusula terceira o CEST (Código Especificador da Substituição

Leia mais

Changelog 20/02/2019. Importante: é necessário limpar o cache do seu navegador antes de acessar a interface web do sistema.

Changelog 20/02/2019. Importante: é necessário limpar o cache do seu navegador antes de acessar a interface web do sistema. Versão 3.4.007 Changelog 20/02/2019 Página 1/6 RESUMO Adicionado suporte à inativação de produtos do estoque Adicionado suporte à geração de novos gráficos: sinal, temperatura e macs Adicionadas novas

Leia mais

WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet

WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet NOTA: Procedimentos de utilização pela empresa cliente 1. Ao acessar a página do WebSIGOM, através do Internet Explorer, preencha o campo Login. 2.

Leia mais

Geração de Necessidades de Materiais. Sumário

Geração de Necessidades de Materiais. Sumário Geração de Necessidades de Materiais Sumário Geração de Necessidades de Materiais... 1 Sumário... 1 Descrição do Processo... 1 Módulos envolvidos... 1 Parâmetros:... 2 Passo a Passo:... 2 Exemplo do Cálculo

Leia mais

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 Conteúdo 1. A Quem se Destina o BitNota Eletrônica 2. Requisitos Mínimos para o funcionamento do programa 3. Como Funciona

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO MÓDULO: Itaú Shopline

MANUAL DO USUÁRIO MÓDULO: Itaú Shopline MANUAL DO USUÁRIO MÓDULO: Itaú Shopline Atualizado em: 08/09/2015 www.querycommerce.com Introdução O módulo Itaú Shopline da Query Commerce oferece uma forma de pagamento simples e eficaz. Permite geração

Leia mais

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND.

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. 1 LIBERAÇÃO DE USUÁRIOS DO ESCRITÓRIO: 1.1- Acesse o menu ATENDIMENTO, opção CONTROLE, opção USUÁRIOS e clique em USUÁRIOS DO

Leia mais

Manual. Sistema Venus. (Cobrança / Contas a Receber)

Manual. Sistema Venus. (Cobrança / Contas a Receber) Manual Do Sistema Venus (Cobrança / Contas a Receber) 1 Esse módulo recebe tudo que é gerado por faturamento ou pelo PDV (documentos a receber ou recebidos) Esta é a tela principal do contas a receber,

Leia mais

Manual de utilização Zeus Direto

Manual de utilização Zeus Direto Manual de utilização Help Desk Unidade de Negócios D. Center 1 1. Configurando o Sistema... 3 2. Descritivo das Funções... 4 Diretório de Pedidos... 4 Diretório de Retornos... 5 3. Reativação de Arquivos...

Leia mais

SICOOBNET EMPRESARIAL

SICOOBNET EMPRESARIAL SICOOBNET EMPRESARIAL TRANSFERÊNCIA DE ARQUIVOS CNAB 240 Os formatos CNAB 240 e 400 são leiautes padronizados pela FEBRABAN. O serviço é principalmente utilizado pelas empresas com alto volume de emissão

Leia mais

A nova versão do Condomínio21 possibilita apresentar uma mensagem de débito automático no corpo do boleto formato E.

A nova versão do Condomínio21 possibilita apresentar uma mensagem de débito automático no corpo do boleto formato E. Novidades da Versão 1. Boleto E Mensagem de Débito automático A nova versão do Condomínio21 possibilita apresentar uma mensagem de débito automático no corpo do boleto formato E. Como fazer: 1- Acesse

Leia mais

GUIA RÁPIDO CONHEÇA AS PRINCIPAIS FUNÇÕES DO NOVO FATURE EM POUCOS CLIQUES.

GUIA RÁPIDO CONHEÇA AS PRINCIPAIS FUNÇÕES DO NOVO FATURE EM POUCOS CLIQUES. CONHEÇA AS PRINCIPAIS FUNÇÕES DO NOVO FATURE EM POUCOS CLIQUES. MAIS SIMPLES. MAIS DIRETO. MAIS FÁCIL. É ENTRAR E FATURAR. Imprimir este guia NOVO FATURE. Este guia foi dividido em cinco capítulos. Para

Leia mais

Orçamento Financeiro. Sumário

Orçamento Financeiro. Sumário Orçamento Financeiro Sumário Orçamento Financeiro... 1 Sumário... 1 1. Descrição do Processo... 2 2. Módulos envolvidos... 2 3. Parâmetros... 2 4. Passo a Passo... 2 1. Cadastro do Orçamento Financeiro:...

Leia mais

1. Configuração A configuração na imagem é necessária para iniciar a utilização do módulo, Usuário API (Fornecido pela Integracommerce), Senha API

1. Configuração A configuração na imagem é necessária para iniciar a utilização do módulo, Usuário API (Fornecido pela Integracommerce), Senha API 1. Configuração A configuração na imagem é necessária para iniciar a utilização do módulo, Usuário API (Fornecido pela Integracommerce), Senha API (Fornecida pelaintegracommerce) e selecionar como o módulo

Leia mais

ENVIO DE . Envio de AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM TUTORIAL DO. Autor(es) Scarlat Pâmela Silva

ENVIO DE  . Envio de  AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM TUTORIAL DO. Autor(es) Scarlat Pâmela Silva TUTORIAL DO ENVIO DE E-MAIL AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Envio de E-mail Autor(es) Scarlat Pâmela Silva 1 1. E-mail 2. Como enviar um e-mail. 2 1. E-mail Utilizar o AVA 1, Ambiente Virtual de Aprendizagem,

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

Configuração do Gerenciador da Nota Fiscal Eletrônica

Configuração do Gerenciador da Nota Fiscal Eletrônica Configuração do Gerenciador da Nota Fiscal Eletrônica Birigui SP Setembro - 2013 1. Objetivo. Configurar a Nota Fiscal Eletrônica para que possa ser utilizada no GigaERP. A configuração abrange o módulo

Leia mais

Incluir Documento no Financeiro

Incluir Documento no Financeiro Procedimentos para incluir documento diretamente no financeiro. Copyright 2010 flexlife todos direitos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15 1. Para Incluir um Documento 1.1 Selecione o menu

Leia mais

INFORMATIVO DE RELEASE MASTERSAF DFE VERSÃO

INFORMATIVO DE RELEASE MASTERSAF DFE VERSÃO MASTERSAF DFE VERSÃO 3.16.1 ÍNDICE Novas funcionalidades / Melhorias... 1 Emissor de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e... 1 Municípios liberados na versão 3.16.1:... 1 Emissor de Nota Fiscal Eletrônica

Leia mais

Guia de Usuário Linx Emissão de Nota Fiscal de Venda. Documentação - Joinville

Guia de Usuário Linx Emissão de Nota Fiscal de Venda. Documentação - Joinville Guia de Usuário Linx Emissão de Nota Fiscal de Venda Documentação - Joinville Apresentação A rotina de Emissão de Nota Fiscal tem por objetivo realizar duas grandes atividades: a Emissão de Nota Fiscal

Leia mais

MANUAL COMPRA CRÉDITOS. Linhas Municipais Santos e Praia Grande/SP PELA INTERNET CARTÃO TRANSPORTE INFORMAÇÕES:

MANUAL COMPRA CRÉDITOS. Linhas Municipais Santos e Praia Grande/SP PELA INTERNET CARTÃO TRANSPORTE INFORMAÇÕES: MANUAL DE COMPRA CRÉDITOS PELA INTERNET Linhas Municipais Santos e Praia Grande/SP O MANUAL Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VT WEB, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários,

Leia mais

NFe Nota Técnica Alteração de layout da NFe versão 4.00

NFe Nota Técnica Alteração de layout da NFe versão 4.00 NFe Nota Técnica 2016.002 Alteração de layout da NFe versão 4.00 Nota técnica 2016.002 Alteração de layout da Nota Fiscal Eletrônica -> versão 4.00 Assunto Produto Menu Linx DMS/BRAVOS Configuração> Cadastros>

Leia mais

Nesta versão foi adicionado opções para realizar a configuração de pagamentos posterior no Itaú Shopline, conforme imagem abaixo:

Nesta versão foi adicionado opções para realizar a configuração de pagamentos posterior no Itaú Shopline, conforme imagem abaixo: Pagamento posterior através do Itaú Shopline Caminho: Painel Administrativo > Extensões > Módulos > Formas de pagamento > Itaú Shopline Nesta versão foi adicionado opções para realizar a configuração de

Leia mais

Parametrização para Documentos Fiscais

Parametrização para Documentos Fiscais Parametrização para Documentos Fiscais O sistema da Ommega Data é interativo e permite realizar as configurações necessárias conforme a necessidade da sua empresa. É importante que as configurações sejam

Leia mais

Fiscal Emitir Nota Fiscal

Fiscal Emitir Nota Fiscal Fiscal Emitir Nota Fiscal Eletrônica Objetivo 1. Registrar uma nota fiscal de venda; 2. Emitir, transmitir, imprimir o DANFE e enviar o arquivo XML da nota fiscal eletrônica por e-mail; Pré -requisitos

Leia mais

Manual de Contingencia MANAGER Modo DPEC

Manual de Contingencia MANAGER Modo DPEC Manual de Contingencia MANAGER Modo DPEC Para que funcione corretamente são necessários os seguintes requisitos: Sysprogs_ NFE versão igual ou Superior V401_20_04_12 E2corp Release igual ou Superior ao

Leia mais

❷ Como efetuar o Pagamento por BOLETO.

❷ Como efetuar o Pagamento por BOLETO. ❷ Como efetuar o Pagamento por BOLETO. Após clicar no botão Efetuar Pagamento você será redirecionado para o site do Pagseguro para dar prosseguimento ao pagamento. Os procedimentos demonstrados a seguir

Leia mais

Guia de Usuário Linx Devolução de Venda. Documentação - Joinville

Guia de Usuário Linx Devolução de Venda. Documentação - Joinville Guia de Usuário Linx Devolução de Venda Documentação - Joinville Apresentação Após a emissão de uma nota de saída, caso haja necessidade, é possível realizar a devolução da venda. Portanto, com intuito

Leia mais

Changelog 20/03/2019. Importante: é necessário limpar o cache do seu navegador antes de acessar a interface web do sistema.

Changelog 20/03/2019. Importante: é necessário limpar o cache do seu navegador antes de acessar a interface web do sistema. Versão 3.4.009 Changelog 20/03/2019 RESUMO Novas opções de viabilidade eletrônica Adicionado suporte à concessão de abatimentos para novo banco Novo motor de integrações 8 implementações em aplicações

Leia mais

COBRANÇA REGISTRADA CONDOMÍNIO SAMI ERP IMOBILIÁRIO

COBRANÇA REGISTRADA CONDOMÍNIO SAMI ERP IMOBILIÁRIO COBRANÇA REGISTRADA CONDOMÍNIO SAMI ERP IMOBILIÁRIO 1. Cadastro de Bancos Acesse o módulo DIVERSOS/ CADASTROS/ DE BANCOS. Este programa cadastra e altera o cadastro dos bancos. O cadastro de banco é utilizado

Leia mais

Manual de Utilização - FacGTO

Manual de Utilização - FacGTO Manual de Utilização - FacGTO Nesta parte, iremos disponibilizar um manual de utilização do FacGTO. 1 Objetivo: O módulo FacGTO, objetiva simplificar o processo de autorização de tratamentos odontológicos,

Leia mais

Como enviar XML por ? FS100

Como enviar XML por  ? FS100 Como enviar XML por e-mail? FS100 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>XML-Envio por e-mail Referência: FS100 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Está tela é utilizada para enviar XML s de Notas

Leia mais

Changelog 28/02/2018. Empresa / Clientes / Cadastro / Autenticações / Visualizar Extrato Radius Alterada forma de exibição do campo Duração.

Changelog 28/02/2018. Empresa / Clientes / Cadastro / Autenticações / Visualizar Extrato Radius Alterada forma de exibição do campo Duração. Versão 3.2.004 Compilação 007 Changelog 28/02/2018 Página 1/5 Executáveis do sistema operacional Corrigido erro no bloqueio de IPs de contratos bloqueados. Adicionado suporte à limpeza da tabela de transações

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0

MANUAL DE EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0 MANUAL DE EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0 DON CORPORATE ERP EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0 A partir do dia 05/06/2017 (Segunda-feira) a versão 1.0 do MDF-e será DESATIVADA pela SEFAZ. Será NECESSÁRIO alterar

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos Índice CADASTROS INICIAIS... 3 Cadastro de CURSOS... 3 Novo curso... 3 Alterar um curso... 3 Cadastro de MÓDULOS... 4 Novo módulo... 4 Alterar um módulo... 5 Cadastro

Leia mais

Usando a geração de boletos

Usando a geração de boletos Usando a geração de boletos O sistema permite que sejam gerados boletos de cobrança, os boletos podem ser impressos ou enviados por e-mail. O sistema permite a geração de carteiras do tipo Não registrada,

Leia mais

MANUAL FATURAMENTO ELETRÔNICO. rede. Manual Faturamento Eletrônico

MANUAL FATURAMENTO ELETRÔNICO. rede. Manual Faturamento Eletrônico rede Manual Faturamento Eletrônico 1 APRESENTAÇÃO Prezado(a) prestador(a), A opção Faturamento, disponível no menu de sua página no site da Rede Odonto Empresas, além de permitir ganhos em agilidade e

Leia mais

NFePACK GUIA DO USUÁRIO WEB MONITOR

NFePACK GUIA DO USUÁRIO WEB MONITOR NFePACK GUIA DO USUÁRIO WEB MONITOR Conteúdo 1 Apresentação... 3 2 Login... 3 3 Tela principal... 4 4 Gerenciamento do envio de NFe... 5 4.1 Status NFe... 6 4.2 Filtros e Ordenação... 7 4.3 Eventos...

Leia mais

Emissão de Boletos. 2) O sistema exibirá uma mensagem com o número da Remessa. Esse número NÃO DEVE ser alterado (é automático) -> OK.

Emissão de Boletos. 2) O sistema exibirá uma mensagem com o número da Remessa. Esse número NÃO DEVE ser alterado (é automático) -> OK. Emissão de Boletos Na Remessa Para emitir a Remessa de boletos do período desejado, siga os passos abaixo (rotina completa no manual Remessa Bancária - Carteira Com Registro ): 1) Acesse o menu Recibos

Leia mais

Faturamento - Emissão de Nota Fiscal

Faturamento - Emissão de Nota Fiscal Taissiane Moroso 1.0 26/12/10 1 / 10 Taissiane Moroso 1.0 26/12/10 2 / 10 1. Índice 1. Índice... 2 2. Revisão... 3 3. Objetivos... 4 4. Informações importantes... 4 5. Conteúdo... 5 5.1 Pedidos de Venda

Leia mais

"Manual de Acesso ao Moodle - Discente"

Manual de Acesso ao Moodle - Discente "Manual de Acesso ao Moodle - Discente" Para acessar a plataforma, acesse: http://www.fem.com.br/moodle. A página inicial da plataforma é a que segue abaixo: Para fazer o login, clique no link Acesso localizado

Leia mais

Manual de instalação, configuração e utilização do Enviador XML

Manual de instalação, configuração e utilização do Enviador XML Manual de instalação, configuração e utilização do Enviador XML 1 Manual de instalação, configuração e utilização do Enviador XML 1. Conceitos e termos importantes XML Empresarial: é um sistema web (roda

Leia mais