Inventario Saldo Inicial FS111

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Inventario Saldo Inicial FS111"

Transcrição

1 Inventario Saldo Inicial FS111 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Inventario>Inventario Saldo Inicial Referência: FS111 Versão: Como Funciona: Esta tela é utilizada para inserir o saldo e o custo em que o produto escolhido adentrou ao estoque. Para isso, acesse o caminho indicado acima, clique em F2 Novo e o sistema abrirá a tela abaixo: Empresa: Insira a empresa padrão utilizada; Produto: Insira o produto para o qual o cadastro será feito, Saldo: Informe o saldo do mesmo; Custo: Insira o custo inicial do produto. Após preencher os campos clique em F10 Gravar para o sistema concluir o procedimento, retornando com a seguinte tela abaixo:

2 Como Efetuar Geração em lote por duplicata/boleto? FS109 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>NFS-e (Nota Fiscal Eletrônica de Serviço) > Geração em lote por duplicata/boleto Referência: FS109 Versão: Como Funciona: Esta tela é utilizada para gerar Notas Fiscais de Serviços a partir de contas a receber baixadas em lote. Para isso, acesse o caminho indicado acima e o sistema abrirá a tela abaixo:

3 Nesta tela é possível filtrar todas as Contas a Receber baixadas. Para gerar as Notas Fiscais de Serviço em lote, selecione os registros desejados, clique em Gerar NFS-e e o sistema abrirá a seguinte tela:

4 Selecione o serviço cadastrado, aperte Enter e o sistema irá criar a NFS-e na tela de cadastro pronta para ser impressa. Caso não haja nenhum tipo de pedido para Prestação de Serviço, o sistema retornará com a validação abaixo: Sendo assim acesse o caminho; Configurações>Tipo de Pedido e crie um novo tipo de Prestação de Serviço, conforme mostra imagem abaixo:

5 Como Gerar Nota Serviço? - FS108 Fiscal de Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>NFS-e (Nota Fiscal Eletrônica de Serviço) >Gerar Retorno Referência: FS108 Versão: Como Funciona: Esta tela é utilizada para receber retornos de

6 Notas Fiscais de Serviços que são recebidos do município em que a remessa foi enviada. Para isso, acesse o caminho indicado acima e o sistema abrirá a tela abaixo: Empresa: Selecione a empresa em que a NFS-e foi emitida; Arquivo: Vincule o arquivo de retorno recebido e clique em Executar. Este procedimento irá alterar o status da nota de Aguardando Impressão para Impresso, gerar o número da nota e permitir a impressão da mesma através do menu: Fiscal>NFS-e (Nota Fiscal Eletrônica de Serviço) >Cadastro. Como Gerar Remessas de NFS-e? - FS107 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>NFS-e (Nota Fiscal Eletrônica de Serviço) >Gerar Remessa Referência: FS107

7 Versão: Como Funciona: Esta tela é utilizada para gerar remessas de Notas fiscais de Serviços, que são enviadas para o site do município em que a Nfs-e estará sendo emitida. Para isso, acesse o caminho indicado acima e o sistema abrirá a tela abaixo: Nesta tela é possível filtrar todas as Notas Fiscais de Serviços que foram digitadas através do menu: Fiscal>NFS-e (Nota Fiscal Eletrônica de Serviço) >Cadastro. Para gerar a remessa, selecione a NFS-e desejada, clique em Gerar e o sistema abrirá a seguinte tela:

8 Escolha uma pasta e o nome desejado para o arquivo, clique em Salvar e o sistema irá retornar com a validação abaixo: Ao término do procedimento, o sistema cria ID s que identificam as remessas já geradas pelo sistema, sendo possível visualizar a data e hora que a remessa foi gerada, conforme mostra imagem abaixo:

9 Como Cadastrar uma Nota Fiscal de Serviço? - FS106 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>NFS-e (Nota Fiscal Eletrônica de Serviço) >Cadastro Referência: FS106 Versão: Como Funciona: Esta tela é utilizada para cadastrar e gerar Notas Fiscais Eletrônicas de Serviço. Para isso, acesse o caminho indicado acima e o sistema abrirá a tela abaixo:

10 Ao clicar em F2 Novo o sistema trará duas opções: 1 Própria: Sendo possível emissão de notas fiscais de serviço da própria empresa. 2 Terceiros: Sendo possível emitir notas fiscais de serviços de empresas terceirizadas. Caso a Nota fiscal de Serviço a ser emitida seja da própria empresa, o sistema irá abrir a seguinte tela: Digitação: Esta aba é utilizada para registrar os dados do emitente e do destinatário da nota fiscal que será emitida. O tipo de pedido será preenchido automaticamente, conforme a opção que foi escolhida inicialmente (Própria ou Terceiros). Aba Serviço Serviço (Alt+S): Esta aba é utilizada para inserir o serviço que está sendo prestado e os seus respectivos impostos e

11 valores. Aba Outras Informações [Alt+O] Outras Informações [Alt+O]: Através desta tela é possível inserir observações adicionais que o usuário julgue necessária, conforme imagem abaixo:,

12 Após adicionar as informações, clique em F10 Gravar e a Nota Fiscal Eletrônica de Serviço estará pronta para ser impressa. Como Copiar uma Nota Fiscal? - FS104 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>Copiar Nota Referência: FS104 Versão: Como Funciona: Está tela é utilizada para copiar o conteúdo de uma Nota Fiscal já emitida para uma que ainda será emitida. Para isso acesse o caminho indicado acima, e o sistema abrirá a tela abaixo:

13 Código Nota Origem: Neste campo encontre e insira a Nota fiscal que será copiada; Empresa destino: Informe por qual empresa a NFe será emitida; Cliente/Fornec. Destino: Insira o cliente para qual NFe será emitida; Tipo da Nota Destino: Informe qual o Tipo de Pedido da NFe que será emitida; Após preencher as informações, clique no botão Avançar e o sistema abrirá a tela abaixo: Cópia Total: Inserindo esta opção o sistema irá copiar todos os dados da NFe referenciada, desde de cálculos, impostos, produtos e etc. Sem Tributação: Inserindo esta opção o sistema irá copiar todos os dados da NFe referência, menos a tributação; Aplicar Cálculos de Impostos: Inserindo esta opção o sistema irá aplicar cálculos de impostos na NFe que está sendo copiada; Também é possível movimentar o estoque dos produtos, para isso habilite a opção Gerar um Pedido para movimentar o estoque.

14 Após preenchida as informações, clique em Avançar. Caso as opções escolhidas tenham sido Sem Tributação ou Aplicar cálculos de impostos o sistema irá direcionar para a tela de NFe automaticamente. Caso tenha sido Cópia Total o sistema abrirá a tela abaixo e será possível alterar os impostos manualmente. Após todas as configurações feitas, clique em Avançar e o sistema irá trazer a seguinte validação:

15 Clique em Sim e o sistema irá redirecionar para a tela de Digitação da NFe, sendo possível a alteração de informações antes de gerar a Nota Fiscal copiada. Como Organizar itens da Nfe FS103 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>Organizar itens da Nfe Referência: FS103 Versão: Como Funciona: Está tela é utilizada para organizar a sequência numérica de produtos de uma determinada Nota Fiscal, como por exemplo: Foi lançado 7 produtos em uma NF-e, porém por algum motivo o item 5 foi removido, então a sequência numérica pulou do número 4 para o 6.

16 Para organizar está sequência o usuário deverá acessar o caminho acima, e o sistema abrirá a tela abaixo: Empresa: Informe a empresa padrão para qual a Nota Fiscal foi registrada; Período de: Informe o período de digitação desta NF-e ; Em seguida clique no botão Executar e o sistema retornará com a validação abaixo: Todos os itens das Notas Fiscais inseridas no período desejado

17 serão organizados. Como Gerar Notas em Lote? FS102 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>Geração em lote Referência: FS102 Versão: Como Funciona: Esta tela é utilizada para gerar uma única Nota Fiscal a partir de vários pedidos emitidos em lote e também pode ser utilizada para gerar uma Nota Fiscal para cada pedido já emitido. Para isso, acesse o caminho indicado acima e o sistema abrirá a tela abaixo:

18 Ao selecionar a opção: Gerar uma ÚNICA Nota Fiscal para todos os pedidos o sistema irá manter a mesma aba aberta com os seguintes campos: Empresa: Insira a empresa padrão; Cliente: Informe o cliente para ao qual os pedidos pertence; Período: Caso queira filtrar os pedidos por um determinado período, informe neste campo; Status do Pedido: Também é possível filtrar a origem do pedido, sendo baixados através do sistema Futura Server ou pedidos emitidos pelo Futura PDV (Cupom Fiscal);

19 Em seguida clique no botão Filtrar e selecione os pedidos desejados. Após selecionados, clique no botão Gerar Nota Fiscal e o sistema irá abrir a tela abaixo: Ao selecionar a opção: Gerar uma Nota Fiscal para cada pedido o sistema irá alterar aba, trazendo os campos da imagem abaixo:

20 Selecione os pedidos que deseja transformar em NFe, clique em Gerar Nota Fiscal e o sistema irá emitir Notas Fiscais para cada pedido selecionado, ou seja, se três pedidos forem selecionados por exemplo, três notas fiscais serão emitidas. É importante ressaltar que através deste procedimento o sistema não abrirá a tela de Digitação de Nota Fiscal, redirecionando automaticamente para a tela de impressão da Danfe.

21 XML Importação do Emitente FS101 Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>XML Importação do Emitente Referência: FS101 Versão: Como Funciona: Está tela é utilizada para fazer a importação de XML de uma NF-e/NFC-e e Cupom Fiscal do SAT que foram emitidos por outros sistemas, como por exemplo, o sistema da Receita Federal. Para isso, acesse o caminho indicado acima e o sistema abrirá a tela abaixo: 1 Importação do Emitente: Tipo de Arquivo: Defina qual o tipo de XML será importado, sendo NFE/NFCe ou SAT; Anexar Produto por: Sempre deixe a opção cprod (Padrão);

22 Arquivo XML: Neste campo indique o arquivo XML que será importado para o sistema e em seguida clique no botão Confirmar. 2 Importar XML de Cancelamento: Caso o arquivo a ser importado tenha sido cancelado, selecione o Tipo de Arquivo, indique o XML de cancelamento e clique no botão Confirmar; Como enviar XML por ? FS100 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>XML-Envio por

23 Referência: FS100 Versão: Como Funciona: Está tela é utilizada para enviar XML s de Notas Fiscais por . Para isso, acesse o caminho indicado acima e o sistema abrirá a tela abaixo: Empresa: Informe a empresa padrão pela qual as Nf s foram emitidas; Cliente/Fornecedor: Caso queira filtrar os XML s por um cliente ou fornecedor especifico, informe neste campo; Nota N : Caso queira filtrar os XML s por um número especifico

24 de NFe, insira neste campo; Pedido N : Caso queira filtrar os XML s por um número especifico de pedido, insira neste campo; Modelo: Filtre os XML s pelo modelo utilizado, seja ele: SAT, NFC-e ou a NFe. Data de Nota Fiscal: Também é possível filtrar os XML s através da data de emissão, basta informar nos campos disponíveis. Enviar Para: Através deste campo o usuário define qual a forma de envio dos XML S:

25 do Cliente: Escolhendo esta opção, os XML s selecionados serão enviados para o que está registrado no Cadastro do Cliente da NFe emitida; Outro: Através desta opção é possível digitar um manualmente para envio; Somente salvar XML: É possível apenas salvar os XML s em um local especifico; do Contador: Escolhendo esta opção os XML s selecionados serão enviados para o que está registrado no Cadastro da Contabilidade; da Transportadora: Através desta opção é possível enviar os XML s para o que está registrado no Cadastro

26 da Transportadora indicada na NFe emitida; Outro (PDF,XML,ZIP): Esta opção enviará para o inserido, a NFe em PDF e o XML em uma pasta Zipada; Após escolher a opção desejada, clique no botão Filtrar e o sistema irá trazer todas a NFe s encontradas conforme o filtro escolhido. Selecione as que desejar e clique no botão Enviar. Vale lembrar que esta tela só irá funcionar se as informações do menu Configuração de estiverem cadastradas e funcionando corretamente.

Como Gerar Nota Referenciada? - FS105

Como Gerar Nota Referenciada? - FS105 Como Gerar Nota Referenciada? - FS105 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal > NF-e Eventos > Geração de Nota Referenciada. Referência: FS105 Versão: 2016.08.29 Como Funciona: Esta tela é utilizada para

Leia mais

XML Importação do Emitente FS101

XML Importação do Emitente FS101 XML Importação do Emitente FS101 Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>XML Importação do Emitente Referência: FS101 Versão: 2016.08.29 Como Funciona: Está tela é utilizada para fazer a importação de XML de uma NF-e/NFC-e

Leia mais

Como enviar XML por ? FS100

Como enviar XML por  ? FS100 Como enviar XML por e-mail? FS100 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>XML-Envio por e-mail Referência: FS100 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Está tela é utilizada para enviar XML s de Notas

Leia mais

Como Copiar uma Nota Fiscal? FN24

Como Copiar uma Nota Fiscal? FN24 Como Copiar uma Nota Fiscal? FN24 Sistema: Futura NFE Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>Copiar Nota Referência: FN24 Versão: 2017.01.16 Como funciona: Esta tela é utilizada para copiar o conteúdo de uma Nota

Leia mais

Relatório de Cadastro de Fornecedores FN26

Relatório de Cadastro de Fornecedores FN26 Relatório de Cadastro de Fornecedores FN26 Caminho: Relatórios>Cadastro>Fornecedor Referência: FN26 Versão: 2017.01.16 Como funciona: O relatório de Cadastro de Fornecedores foi desenvolvido com o objetivo

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server. Como Cancelar Fiscal? - FS93 uma Nota Sistema: Futura Server Caminho:Fiscal>NfeEventos>Cancelamento Referência: FS93 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das

Leia mais

Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24

Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24 Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24 Caminho: Configurações > Campos Adicionais>Campos Adicionais OS Referência: FOS24 Versão: 2018.12.03 Como Funciona: Através do sistema é possível

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Renegociação de Parcelas Referência: FS136 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

mail/cash? - FCSH10.4

mail/cash? - FCSH10.4 Como Enviar XML por mail/cash? - FCSH10.4 E- Sistema: Futura Cash Caminho: Cadastros>Fiscal>Envio de XML por e-mail Referência: FCSH10.4 Versão: 2015.9.18 Como Funciona: Está tela é utilizada para enviar

Leia mais

Como exportar os arquivos NFP via Web-Service - FS127

Como exportar os arquivos NFP via Web-Service - FS127 Como exportar os arquivos NFP via Web-Service - FS127 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal> NFP Web-service>Exportação de arquivos Referência: FS127 Versão: 2016.2.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Como fazer a Devolução de uma Nota Fiscal de Compra? - FS89

Como fazer a Devolução de uma Nota Fiscal de Compra? - FS89 Como fazer a Devolução de uma Nota Fiscal de Compra? - FS89 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Nfe Cadastro>Devolução de Compra Referência: FS89 Versão: 2015.7.20 Como funciona: Está tela é utilizada

Leia mais

Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2

Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2 Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2 Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Instrução Referência: FS133.2 Versão: 2017.01.16 Como Funciona: A tela de Instruções de Boletos permite gerar instruções

Leia mais

Como Criar um Pedido de Venda? - FS72

Como Criar um Pedido de Venda? - FS72 Como Criar um Pedido de Venda? - FS72 Sistema: Futura Server Caminho: Vendas>Pedido de Vendas Referência: FS72 Versão: 2017.11.20 Como funciona: A tela de Pedido de Vendas é uma das ferramentas mais importante

Leia mais

Como Enviar o XML da NF-e, SAT ou NFC-e para Contabilidade? - FAQ16

Como Enviar o XML da NF-e, SAT ou NFC-e para Contabilidade? - FAQ16 Como Enviar o XML da NF-e, SAT ou NFC-e para Contabilidade? - FAQ16 Através do Futura Server é possível enviar os XML s por e-mail diretamente para a Contabilidade cadastrada no sistema. Antes de efetuar

Leia mais

Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145

Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Caminho: Contas a Pagar>Renegociação de Parcelas Referência: FS145 Versão: 2016.03.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada para renegociar

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para consultar as movimentações relacionadas a consignação.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para consultar as movimentações relacionadas a consignação. Como Consultar Movimentações? FC02 as Sistema: Futura Consignação Caminho: Consignação>Consulta Referência: FC02 Versão: 2016.03.14 Como Funciona: Esta tela é utilizada para consultar as movimentações

Leia mais

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Como Atualizar Preço? - FS37 Tabela de Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Referência: FS37 Versão: 2015.5.4 Como Funciona: Esta tela é utilizada para alterar o valor

Leia mais

Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17

Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17 Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17 Sistema: Gourmet Server Caminho: Cadastros>Restaurante>Comandas Extraviadas Referência: FGS17 Versão: 2016.04.11 Como funciona: A tela de Comandas

Leia mais

É de suma importância para essas empresas que já estão ou estarão obrigadas, a entender o que é o Bloco K.

É de suma importância para essas empresas que já estão ou estarão obrigadas, a entender o que é o Bloco K. Sistema: ERP Futura Server e Futura EFD O que é o Bloco K: A substituição do Livro Registro do Controle da Produção pelo Bloco K do Sped Fiscal, vem ocorrendo de forma sucessiva. O ajuste Sinief 25/2016

Leia mais

Catalogo de Produtos FS154

Catalogo de Produtos FS154 Catalogo de Produtos FS154 Sistema: Futura Server Caminho: Impressos > Catálogo de Produtos Referência: FS154 Versão: 2016.04.11 Como Funciona: Esta tela é utilizada para imprimir catálogos de produtos

Leia mais

Como Emitir NF-e no Futura Server? - FS82

Como Emitir NF-e no Futura Server? - FS82 Como Emitir NF-e no Futura Server? - FS82 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Nfe Cadastro>Nfe Digitação Referência: FS82 Versão: 2018.10.08 Como funciona: A tela de Nfe Digitação é utilizada para registrar

Leia mais

Ou seja, o comprador estará confirmando a realização daquela compra ao fisco e ao seu fornecedor sobre a realização da mesma.

Ou seja, o comprador estará confirmando a realização daquela compra ao fisco e ao seu fornecedor sobre a realização da mesma. Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>Manifestação do destinatário Referência: FS95 Versão: 2017.02.13 Como Funciona: O Manifesto do Destinatário é um conjunto de eventos para o qual permite

Leia mais

Como baixar e instalar AmmyAdmin? - FAQ12

Como baixar e instalar AmmyAdmin? - FAQ12 Como baixar e instalar AmmyAdmin? - FAQ12 o Acesse o site abaixo: http://www.ammyy.com/pt/downloads.html Clique em AMMYY Admin V3.5 (exe), conforme imagem abaixo: A pagina retornará com a seguinte validação:

Leia mais

Como Cadastrar ? - FS54

Como Cadastrar  ? - FS54 Como Cadastrar E-mail? - FS54 Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Geral>E-mail Referência: FS54 Versão: 2015.5.4 Como funciona: O cadastro de E-mail é importante para envio de nfes,xml s, romaneio

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Pagar>Renegociação de Parcelas Referência: FS145 Versão: 2016.03.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Como Emitir uma Nota Fiscal? - FS82

Como Emitir uma Nota Fiscal? - FS82 Como Emitir uma Nota Fiscal? - FS82 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Nfe Cadastro>Nfe Digitação Referência: FS82 Versão: 2017.08.28 Como funciona: A tela de Nfe Digitação é utilizada para registrar

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

Trocas e Devoluções - PDV

Trocas e Devoluções - PDV Trocas e Devoluções - PDV F u t u r a S i s t e m a s Trocas e Devoluções Neste Manual Acessando o 3 Funcionalidades do 5 Efetuando uma Venda 6 Inserindo um Cliente na Venda 10 Menu Fiscal 11 Localizar

Leia mais

Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados...

Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados... Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados... 1. CLIENTE 2 1.1. Cadastrar Cliente. 2 2. ESTOQUE 4 2.1. Cadastrar Produto / Serviço. 4 3. FORNECEDOR 6 3.1. Cadastrar

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

Fiscal? - FCSH13.1. Sistema: Futura Cash. Caminho: Relatórios>Fiscal>Notas Fiscais. Referência: FCSH13.1. Versão: 2015.9.18

Fiscal? - FCSH13.1. Sistema: Futura Cash. Caminho: Relatórios>Fiscal>Notas Fiscais. Referência: FCSH13.1. Versão: 2015.9.18 Como Funciona Relatorio Fiscal? - FCSH13.1 Sistema: Futura Cash Caminho: Relatórios>Fiscal>Notas Fiscais Referência: FCSH13.1 Versão: 2015.9.18 Como Funciona: Por meio dos relatórios Fiscais é possível

Leia mais

Nesta tela ficará armazenada todas as empresas cadastradas no sistema, sendo possível fazer a configuração dos parâmetros de cada uma delas.

Nesta tela ficará armazenada todas as empresas cadastradas no sistema, sendo possível fazer a configuração dos parâmetros de cada uma delas. Sistema: Futura Server Caminho: Configurações>Parâmetros por Empresa Referência: FS312 Versão: 2019.04.22 Como Funciona: Este menu é utilizado para parametrizar e restringir determinadas telas ou configurações

Leia mais

Código de Barras com Layouts Dinâmicos Gráfico FS161.1

Código de Barras com Layouts Dinâmicos Gráfico FS161.1 Código de Barras com Layouts Dinâmicos Gráfico FS161.1 Sistema: Futura Server Caminho: Etiquetas >Produto>Código de Barras Dinâmico Referência: FS161.1 Versão: 2017.09.25 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Parâmetros por Empresa FS312

Parâmetros por Empresa FS312 Parâmetros por Empresa FS312 Sistema: Futura Server Caminho: Configurações>Parâmetros por Empresa Referência: FS312 Versão: 2018.07.16 Como Funciona: Este menu é utilizado para parametrizar e restringir

Leia mais

Minuta de Despacho? FS153

Minuta de Despacho? FS153 Como Imprimir Layout de Minuta de Despacho? FS153 Sistema: Futura Server Caminho: Impressos > Minuta de Despacho Referência: FS153 Versão: 2016.04.11 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer a impressão

Leia mais

Como Utilizar Contas a Pagar (Futura Server)? - FAQ40

Como Utilizar Contas a Pagar (Futura Server)? - FAQ40 Como Utilizar Contas a Pagar (Futura Server)? - FAQ40 Este documento irá apresentar todos os processos de uma rotina de controle de contas a pagar, desde emissão ate suas respectivas permissões, segue

Leia mais

Lista de Impressão Server FS168

Lista de Impressão Server FS168 Lista de Impressão Server FS168 Futura Sistema: Futura Server Caminho: Etiquetas >Lista de Impressão Referência: FS168 Versão: 2016.06.06 Como Funciona: Esta tela é utilizada para criar uma lista com determinados

Leia mais

Para cadastrar os produtos acesse o caminho indicado acima, clique em F2 Novo e o sistema abrirá a tela abaixo:

Para cadastrar os produtos acesse o caminho indicado acima, clique em F2 Novo e o sistema abrirá a tela abaixo: Como FS12 Cadastrar Produto? - Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FS12 Versão: 2017.07.31 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar os produtos

Leia mais

Como Cadastrar Grades de Produtos no Futura Server? FS13. Sistema: Futura Server. Caminho: Cadastros>Estoque>Grade de Produtos.

Como Cadastrar Grades de Produtos no Futura Server? FS13. Sistema: Futura Server. Caminho: Cadastros>Estoque>Grade de Produtos. Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Estoque>Grade de Produtos Referência: FS13 Versão: 2018.11.05 Como funciona: A Grade de Produtos geralmente é utilizada por lojistas, porque nela é possível cadastrar

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V. 3.9.1 SUMÁRIO 1. CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA... 3 1.1.CONFIGURAÇÃO DE PASTAS... 4 1.2 CONFIGURAÇÕES DE PROXY... 5 1.3 PROCESSOS AUTOMÁTICOS... 5 1.4 PROCESSOS AUTOMÁTICOS...

Leia mais

Código de Barras Dinâmico FS162

Código de Barras Dinâmico FS162 Código de Barras Dinâmico FS162 Sistema: Futura Server Caminho: Etiquetas >Produto>Código de barras dinâmico Referência: FS162 Versão: 2016.05.09 Como Funciona: Esta tela é utilizada para gerar e imprimir

Leia mais

Como Efetuar a Compensação de Cheques? FS148

Como Efetuar a Compensação de Cheques? FS148 Como Efetuar a Compensação de Cheques? FS148 Sistema: Futura Server Caminho: Conta Corrente>Compensação de Cheques Emitidos Referência: FS148 Versão: 2016.04.11 Como Funciona: A Compensação de Cheque é

Leia mais

Como Cadastrar Produto? - FS12

Como Cadastrar Produto? - FS12 Como Cadastrar Produto? - FS12 Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FS12 Versão: 2018.04.26 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar os produtos

Leia mais

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA VERSÃO 30.0.61 13 ÍNDICE 1. Pré-requisitos para emissão da Nota Fiscal Eletrônica... 3 2. Cadastros Iniciais... 3 2.1. Cadastro da Empresa... 3 2.2. Controle de Séries

Leia mais

Como Emitir Pedidos de Compras? - FS61

Como Emitir Pedidos de Compras? - FS61 Como Emitir Pedidos de Compras? - FS61 Sistema: Futura Server Caminho: Estoque>Pedido de Compra Referência: FS61 Versão: 2018.06.18 Como funciona: A tela de Pedido de Compras é utilizada para registrar

Leia mais

Etiquetas de Volumes (Nota Fiscal) FS166

Etiquetas de Volumes (Nota Fiscal) FS166 Etiquetas de Volumes (Nota Fiscal) FS166 Sistema: Futura Server Caminho: Etiquetas >Nota Fiscal>Volume Referência: FS166 Versão: 2016.05.09 Como Funciona: Esta tela é utilizada para gerar e imprimir etiquetas

Leia mais

NFe e NFCe Emissão de NFe a partir da Versão LINCE COMO EMITIR NFE PELO LINCE A PARTIR DA VERSÃO

NFe e NFCe Emissão de NFe a partir da Versão LINCE COMO EMITIR NFE PELO LINCE A PARTIR DA VERSÃO Emissão de NFe a partir da Versão LINCE 4.0.0.0 COMO EMITIR NFE PELO LINCE A PARTIR DA VERSÃO 4.0.0.0 O que é necessário para emitir NF-e? E necessário validar alguns quesitos antes de iniciar o processo

Leia mais

Como Cadastrar Pagamentos TEF? - FS34.1

Como Cadastrar Pagamentos TEF? - FS34.1 Como Cadastrar Pagamentos TEF? - FS34.1 Caminho: Cadastros>Financeiro>TEF Referência: FS34.1 Versão: 2017.03.13 Como funciona: A tela de Cadastro de TEF tem por objetivo relacionar o recebimento dos pagamentos

Leia mais

Tutoriais Able Business JUNIOR

Tutoriais Able Business JUNIOR Tutoriais Able Business JUNIOR Como enviar XML/DANFE por email? Parâmetros para Transmissão NF-e... 2 Cadastrando uma conta de email no Able Business JUNIOR... 3 Instalação do software PDFCreator... 3

Leia mais

Como Configurar e Utilizar Boletos (Futura Server) FAQ23

Como Configurar e Utilizar Boletos (Futura Server) FAQ23 Como Configurar e Utilizar Boletos (Futura Server) FAQ23 Através do sistema Futura Server é possível configurar e controlar a emissão de boletos bancários, Para isso é necessário realizar as seguintes

Leia mais

Receber (Futura Server)? FAQ39

Receber (Futura Server)? FAQ39 Como Utilizar Contas a Receber (Futura Server)? FAQ39 Este documento irá apresentar todos os processos de uma rotina de controle de contas a receber, desde emissão ate suas respectivas permissões, segue

Leia mais

Configuração e Utilização de Boletos FAQ23

Configuração e Utilização de Boletos FAQ23 Configuração e Utilização de Boletos FAQ23 Através do sistema Futura Server é possível configurar e controlar a emissão de boletos bancários, Para isso é necessário realizar as seguintes configurações:

Leia mais

Como funciona: A tela de Pedido de Compras é utilizada para registrar e controlar os pedidos de compras efetuados em uma empresa.

Como funciona: A tela de Pedido de Compras é utilizada para registrar e controlar os pedidos de compras efetuados em uma empresa. Como Criar um Compra? - FS61 Pedido de Sistema: Futura Server Caminho: Estoque>Pedido de Compra Referência: FS61 Versão: 2017.07.31 Como funciona: A tela de Pedido de Compras é utilizada para registrar

Leia mais

Como Cadastrar Produtos no Futura Confecção? FC01. Sistema: Futura Confecção. Caminho: Cadastros>Estoque>Produto. Referência: FC01. Versão:

Como Cadastrar Produtos no Futura Confecção? FC01. Sistema: Futura Confecção. Caminho: Cadastros>Estoque>Produto. Referência: FC01. Versão: Sistema: Futura Confecção Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FC01 Versão: 2017.05.08 Como Funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar os produtos que serão utilizados como

Leia mais

1. Realizar cadastro no WS SINAL, como empresa fornecedora: - WS SINAL - Cadastro de Remetente;

1. Realizar cadastro no WS SINAL, como empresa fornecedora: - WS SINAL - Cadastro de Remetente; 1. Realizar cadastro no WS SINAL, como empresa fornecedora: - WS SINAL - Cadastro de Remetente; 2.1. Preencher os dados da empresa no formulário de cadastro: OBS.: Após clicar no botão Salvar, a empresa

Leia mais

Como Emitir Vendas no PDV? FPV01. Sistema: PDV. Versão: Referência: FPV01

Como Emitir Vendas no PDV? FPV01. Sistema: PDV. Versão: Referência: FPV01 Sistema: PDV Versão: 2017.07.31 Referência: FPV01 Como funciona: É possível efetuar vendas que serão impressas em cupons fiscais através do sistema PDV, durante este processo o sistema disponibiliza diversas

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

FS12. Sistema: Futura Server. Caminho: Cadastros>Estoque>Produto. Referência: FS12. Versão:

FS12. Sistema: Futura Server. Caminho: Cadastros>Estoque>Produto. Referência: FS12. Versão: Como FS12 Cadastrar Produto? - Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FS12 Versão: 2015.12.2 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar os produtos

Leia mais

Como Cadastrar Sys Fundo de Combate à Pobreza? FN13

Como Cadastrar Sys Fundo de Combate à Pobreza? FN13 Como Cadastrar Sys Fundo de Combate à Pobreza? FN13 Sistema: Futura NFE Caminho: Cadastro>Fiscal>Fundo de Combate a Pobreza Referência: FN13 Versão: 2017.01.16 Como funciona: A tela de Sys Fundo de Combate

Leia mais

MANUAL PARA CADASTRO DE PEDIDO DE VENDA

MANUAL PARA CADASTRO DE PEDIDO DE VENDA MANUAL PARA CADASTRO DE PEDIDO DE VENDA Este manual tem o objetivo de orientar o procedimento de Cadastro de Pedido de Vendas. Sempre que se fizer um destes procedimentos, os passos abaixo devem ser seguidos.

Leia mais

Como funciona: A tela de Pedido de Compras é utilizada para registrar e controlar os pedidos de compras efetuados em uma empresa.

Como funciona: A tela de Pedido de Compras é utilizada para registrar e controlar os pedidos de compras efetuados em uma empresa. Sistema: Futura Server Caminho: Estoque>Pedido de Compra Referência: FS61 Versão: 2018.06.18 Como funciona: A tela de Pedido de Compras é utilizada para registrar e controlar os pedidos de compras efetuados

Leia mais

Usuário: É possível alterar o nome do usuário para acessar o sistema também nesta tela, basta digitar o novo login no campo Usuário ;

Usuário: É possível alterar o nome do usuário para acessar o sistema também nesta tela, basta digitar o novo login no campo Usuário ; Sistema: Futura NFE Caminho: Configurações>Permissões de Usuários Referência: FN35 Versão: 2017.01.16 Como funciona: Esta tela é utilizada para definir permissões dos usuários do sistema, através dela

Leia mais

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Sistema: Futura PDV PAF Referencia: FPF05 Versão: 2015.2.20 Como funciona: O fechamento do caixa no PDV- PAF é um procedimento muito importante, pois

Leia mais

Tutoriais Able Business JUNIOR

Tutoriais Able Business JUNIOR Tutoriais Able Business JUNIOR Como enviar XML/DANFE por email? Parâmetros para Transmissão NF-e... 2 Cadastrando uma conta de email no Able Business JUNIOR... 3 Instalação do software PDFCreator... 3

Leia mais

AFFINCO NF. Tela de login do sistema: Tela inicial:

AFFINCO NF. Tela de login do sistema: Tela inicial: Conteúdo AFFINCO NF... 2 Tela de login do sistema:... 2 Tela Inicial:... 2 Cadastro da empresa:... 3 Alterando logo tipo da empresa:... 4 Cadastro de clientes:... 5 Cadastro de pessoa física:... 5 Cadastro

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Emissão de NFS-e (PRESTADOR DE SERVIÇO) 6.0

Emissão de NFS-e (PRESTADOR DE SERVIÇO) 6.0 Emissão de NFS-e (PRESTADOR DE SERVIÇO) 6.0 Segue caminho para emissão de NFS-e: Arrecadação > ISSQN > N.Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) > emissão de NFS-e (Nova Tela) 6.1º PASSO: Inserir o CNPJ/CPF

Leia mais

Para configurar e utilizar a lista é necessário seguir os seguintes processos:

Para configurar e utilizar a lista é necessário seguir os seguintes processos: ERP Futura Server Através do sistema ERP Futura Server é possível utilizar toda rotina da Lista Escolar que é um modulo que facilita a classificação de produtos em uma papelaria, agilizando assim o processo

Leia mais

Tutorial para implantação do sistema

Tutorial para implantação do sistema Tutorial para implantação do sistema Conteúdo 1. Cadastro de colaborador, professor e funções... 2 2. Cadastro de turma... 4 3. Cadastro de alunos... 5 4. Matrícula... 5 5. Alteração de cadastro do aluno...

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA

SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA MANUAL Sumário APRESENTAÇÃO... 3 Sobre a empresa... 3 Localização... 3 Como obter suporte técnico?... 3 CONHECENDO O SISTEMA... 4 Acesso ao sistema... 4 Solicitação

Leia mais

Como Configurar Impressora Cozinha? - FGS11

Como Configurar Impressora Cozinha? - FGS11 Como Configurar Impressora Cozinha? - FGS11 Sistema: Gourmet Server Caminho: Cadastros>Restaurante>Configuração Impressora Cozinha Referência: FGS11 Versão: 2016.03.14 Como funciona: Nesta tela é possível

Leia mais

Manual de Instrução Ambiente Nota Fiscal Prestador. Emitir Nota Fiscal

Manual de Instrução Ambiente Nota Fiscal Prestador. Emitir Nota Fiscal Manual de Instrução Ambiente Nota Fiscal Prestador Este manual tem por finalidade orientar o Prestador de Serviço na utilização do sistema de emissão nota fiscal. Para utilizar o sistema é necessário que

Leia mais

1 Novo menu de avisos e relatórios fiscais no Meu Sistema

1 Novo menu de avisos e relatórios fiscais no Meu Sistema Futura Server 1 Novo menu de avisos e relatórios fiscais no Meu Sistema Nesta versão foi incluída uma nova opção no menu Meu Sistema, que consiste em informar alterações de Alíquota de ICMS ST de determinado

Leia mais

Comandos do E.C.F no Futura Cash - FCSH21

Comandos do E.C.F no Futura Cash - FCSH21 Comandos do E.C.F no Futura Cash - FCSH21 Sistema: Futura Cash Referencia: FCSH21 Versão: 2015.5.4 Como funciona: Através do atalho ALT+Z é possível gerar arquivos fiscais, atualizar o horário do ECF,

Leia mais

MANUAL DE NOTA FISCAL ELETRONICA (NF-e) CADASTRO DE CLIENTE

MANUAL DE NOTA FISCAL ELETRONICA (NF-e) CADASTRO DE CLIENTE MANUAL DE NOTA FISCAL ELETRONICA (NF-e) A Nota Fiscal eletrônica (NF-e) é um documento utilizado como comprovante de venda tanto de serviços como de produtos, sendo assim uma documentação obrigatória para

Leia mais

Para cadastrar os produtos acesse o caminho indicado acima, clique em F2 Novo e o sistema abrirá a tela abaixo:

Para cadastrar os produtos acesse o caminho indicado acima, clique em F2 Novo e o sistema abrirá a tela abaixo: Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FS12 Versão: 2019.04.22 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar os produtos que a empresa irá fornecer

Leia mais

MANUAL DE NF-e. Rua Donato Vissechi, 417 (11) Centro José Bonifácio SP (21) CEP (61)

MANUAL DE NF-e. Rua Donato Vissechi, 417 (11) Centro José Bonifácio SP  (21) CEP (61) 1 MANUAL DE NF-e 2 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CADASTRO DE CLIENTES... 3 3. CADASTRO DE PRODUTOS... 5 IMPOSTOS... 11 4. EMISSAO DA NF-e... 14 5. EXPORTANDO ARQUIVO XML... 19 6. CARTA DE CORREÇÃO DA NF-e...

Leia mais

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e Aqui se dá o começo do processo de criação da nota fiscal de serviço eletrônica. Como a Prefeitura é que gera a NFS-e, o que será feito é um RPS, com todas as informações da nota, que serão enviadas à

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos Índice CADASTROS INICIAIS... 3 Cadastro de CURSOS... 3 Novo curso... 3 Alterar um curso... 3 Cadastro de MÓDULOS... 4 Novo módulo... 4 Alterar um módulo... 5 Cadastro

Leia mais

G5 CONTROL MÓDULO HUNTER

G5 CONTROL MÓDULO HUNTER G5 CONTROL MÓDULO HUNTER Módulo Hunter Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais

3. COM O PROGRAMA JÁ ABERTO, ACESSE O EMISSOR PELA BARRA SUPERIOR, COMO MOSTRA O DESENHO:

3. COM O PROGRAMA JÁ ABERTO, ACESSE O EMISSOR PELA BARRA SUPERIOR, COMO MOSTRA O DESENHO: 1 COMO EMITIR NF-e (NOTA FISCAL ELETRÔNICA): 1. ABRA O PROGRAMA ADDSTOK PELO ATALHO NO DESKTOP 2. FAÇA LOGUIN CLICANDO SOBRE SEU USUÁRIO E DIGITE SUA SENHA. FEITO ISTO, CLIQUE SOBRE O BOTÃO ENTRAR 3. COM

Leia mais

Como cadastrar um produto, e o que é necessário para um cadastro correto. Controle de estoque > Tabelas gerais > produtos > acesso a dados gerais

Como cadastrar um produto, e o que é necessário para um cadastro correto. Controle de estoque > Tabelas gerais > produtos > acesso a dados gerais Estoque Como cadastrar um produto, e o que é necessário para um cadastro correto. Cadastro de Produto Controle de estoque > Tabelas gerais > produtos > acesso a dados gerais Os campos destacados acima

Leia mais

Sistema básico. Procedimentos e instruções referentes ao uso do sistema básico. Emissão de Documentos Fiscais. Comércio/Industria

Sistema básico. Procedimentos e instruções referentes ao uso do sistema básico. Emissão de Documentos Fiscais. Comércio/Industria Sistema básico Procedimentos e instruções referentes ao uso do sistema básico. Emissão de Documentos Fiscais Comércio/Industria Cadastro e Consulta de Produtos Transporte de Carga Relatório de CTe Transporte

Leia mais

Emissão de NFS-e MEI 8.0

Emissão de NFS-e MEI 8.0 Emissão de NFS-e MEI 8.0 Segue caminho para emissão de NFS-e: Arrecadação > ISSQN > N.Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) > emissão de NFS-e (Nova Tela) 8.1º PASSO: Informe a receita bruta acumulada,

Leia mais

Como Cadastrar Mesas? FGS09

Como Cadastrar Mesas? FGS09 Como Cadastrar Mesas? FGS09 Sistema: Gourmet Server Caminho: Cadastros>Restaurante>Mesa Referência: FGS09 Versão: 2016.03.14 Como funciona: A tela de Mesa é utilizada para cadastrar as mesas disponíveis

Leia mais

Como Utilizar Módulo de Encomenda Analítica no Futura PDV? FPV09.2. Sistema: PDV. Referência: FPV09.2. Versão:

Como Utilizar Módulo de Encomenda Analítica no Futura PDV? FPV09.2. Sistema: PDV. Referência: FPV09.2. Versão: Sistema: PDV Referência: Versão: 2018.07.16 Como Funciona: Este módulo permite que o usuário realize encomendas de produtos para clientes cadastrados. Para isso é necessário parametrizar o módulo no Futura

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO POCKET DISTRIBUIDORA. Após efetuar login no sistema, essa é a primeira tela que será visualizada

MANUAL DO USUÁRIO POCKET DISTRIBUIDORA. Após efetuar login no sistema, essa é a primeira tela que será visualizada TELAS DO POCKET MANUAL DO USUÁRIO POCKET DISTRIBUIDORA Após efetuar login no sistema, essa é a primeira tela que será visualizada Descrição do menu: - CONFIGURAÇÕES: permite configurar o caminho do WebService

Leia mais

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada.

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada. BUSCA XML - CLIENTE Busca XML - Cliente Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais

Como Configurar e Realizar Controle do SNGPC? FAQ26

Como Configurar e Realizar Controle do SNGPC? FAQ26 Como Configurar e Realizar Controle do SNGPC? FAQ26 O SNGPC Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados, monitora as movimentações de entrada (compras e transferências) e saída (vendas, transformações,

Leia mais

Parametrização para Documentos Fiscais

Parametrização para Documentos Fiscais Parametrização para Documentos Fiscais O sistema da Ommega Data é interativo e permite realizar as configurações necessárias conforme a necessidade da sua empresa. É importante que as configurações sejam

Leia mais

Sumário Instalação do Certificado Digital A1... 2

Sumário Instalação do Certificado Digital A1... 2 Sumário Instalação do Certificado Digital A1.... 2 Cadastrar a Empresa / Configurar para a Nota Fiscal Eletrônica.... 3-4 Certificado digital numero de série... 5-7 NFe Destinada... 8-9 Buscar NF-e - Último

Leia mais

Futura Loja Virtual

Futura Loja Virtual Futura Loja 2018.07.16 Virtual 1 Novo campo para acompanhamento de cliques Caminho: Painel Administrativo > Extensões > Módulos > Configurações > Painel administrativo do tema > Banner inicial. Na aba

Leia mais

Venda? - FS72. Sistema: Futura Server. Caminho: Vendas>Pedido de Vendas. Referência: FS72. Versão: 2016.08.29

Venda? - FS72. Sistema: Futura Server. Caminho: Vendas>Pedido de Vendas. Referência: FS72. Versão: 2016.08.29 Como Criar um Venda? - FS72 Pedido de Sistema: Futura Server Caminho: Vendas>Pedido de Vendas Referência: FS72 Versão: 2016.08.29 Como funciona: A tela de Pedido de Vendas é uma das ferramentas mais importante

Leia mais

Manual de Instruções. Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica / NFS-e e emissão de boleto. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica / NFS-e e emissão de boleto. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica / NFS-e e emissão de boleto 1 Neste Manual vamos entender os procedimentos necessários para a emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica

Leia mais

Entrada de Mercadoria

Entrada de Mercadoria Entrada de Mercadoria Para cadastrar ou gerenciar uma Entrada de Mercadoria acesse o menu: Compras > Entrada de Mercadoria. Em seguida clique no botão 1 / 23 Dados da entrada No campo Fornecedor informe

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0.1 Sumário 1 Funções do Emissor... 3 1.1 Aba Inicial... 4 1.2 Aba Sistema... 4 1.2.1 Mensagem Sistema... 5 1.2.2 Extras... 5 1.2.3 Contingência... 6 1.2.4 Execução... 6 1.3ContingênciaOffline...8

Leia mais

Foi incluído no PDV o novo atalho Ctrl+W para alterar a quantidade de um item já lançado na venda.

Foi incluído no PDV o novo atalho Ctrl+W para alterar a quantidade de um item já lançado na venda. PDV 1 Novo Atalho: Alterar Quantidade Foi incluído no PDV o novo atalho Ctrl+W para alterar a quantidade de um item já lançado na venda. Futura Server 1 Novas colunas em Cadastro de ICMS Foram criadas

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços

Nota Fiscal de Serviços Nota Fiscal de Serviços Para emitir ou gerenciar suas Notas Fiscais de Serviços acesse o menu: Serviços > Notas Fiscais. Em seguida clique no botão 1 / 13 Dados da Nota Fiscal No campo Cliente basta iniciar

Leia mais

Futura E-commerce - Cadastros

Futura E-commerce - Cadastros Futura E-commerce - Cadastros O E-commerce é integralmente ligado ao sistema Futura Server, no qual as informações se replicam, sejam elas, compras feitas na loja virtual, baixa em contas a receber, cadastro

Leia mais