Fiscal -Escrituração Fiscal Digital PIS / COFINS. Versão 1.1

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Fiscal -Escrituração Fiscal Digital PIS / COFINS. Versão 1.1"

Transcrição

1 Fiscal -Escrituração Fiscal Digital PIS / COFINS Versão 1.1

2 Índice 1.Objetivo 4 2.Calendário SPED EFD - PIS / COFINS 5 3.Alíquotas de PIS e COFINS para empresas do Lucro Real e Presumido 6 4.Dados que devem ser fornecidos pelo contador da empresa 8 5.Dados do Contabilista 10 6.Regime de Incidência da Empresa 13 7.O que são Regras de Impostos 15 8.Cadastrando um Tipo de Regra de Imposto 16 9.Exemplos de Tipo de Regra de Imposto Exemplos de Regras de Imposto 21

3 Índice 1. Determinar Regras de Imposto para os Produtos Registrando Regras de Impostos para PIS e COFINS 24 3.Vinculando a Regra de Imposto PIS e COFINS nos Produtos 36 4.Como informar o Código de Incidência Monofásica Dados do Fornecedor 40 6.Dados do Cliente Registrando a Entrada de Produtos com PIS e COFINS Gerar o Arquivo EFD PIS/COFINS Instalação do Validador SPED PIS/COFINS Utilizando o Validador SPED PIS/COFNS 68

4 EFD PIS / COFINS J. N. Moura Informática Escrituração Fiscal Digital PIS e COFINS Objetivo: Apurar os valores do PIS e da COFINS através do arquivo EFD PIS e COFINS.

5 Calendário EFD PIS / COFINS J. N. Moura Informática 1º de Julho 2011 Obrigatoriedade do EFD PIS / COFINS por Empresas do Lucro Real. Geralmente apuram o PIS e a COFINS no regime Não Cumulativo. No entanto, foi prorrogado o prazo de entrega do arquivo EFD PIS COFINS para o 5º (quinto) dia útil do mês de fevereiro de º de Janeiro 2012 Obrigatoriedade do EFD PIS / COFINS para Empresas do Lucro Presumido. Geralmente apuram o PIS e a COFINS no Regime Cumulativo.

6 J. N. Moura Informática PIS e COFINS Não Cumulativo O mecanismo de débito e crédito para o PIS e COFINS foi instituído para tornar estes tributos NÃO CUMULATIVOS, em substituição ao único regime anterior de tributação cumulativa também conhecida como tributação em cascata. Estão obrigadas a este regime as empresas que recolhem o imposto de renda pelo Lucro Real. Recolhe-se a diferença entre debito menos credito. As alíquotas para o Regime Não cumulativo são: PIS = 1,65% COFINS = 7,6%

7 PIS e COFINS Cumulativo J. N. Moura Informática No regime cumulativo há apenas uma única alíquota para PIS e outra para COFINS aplicáveis indistintamente sobre as receitas de venda de qualquer mercadoria ou prestação de serviço. Não há o mecanismo de débito e crédito. Estão sujeitas a este regime as empresas que renda pelo lucro Presumido. Não há créditos, apenas débitos. As alíquotas para o Regime cumulativo são: PIS: 0,65% COFINS: 3,0%

8 Procedimentos SPED EFD PIS/COFINS J. N. Moura Informática

9 ATENÇÃO PARA A CONFIGURAÇÃO DO EFD PIS \ COFINS ATUALIZAR O SISTEMA COM OS EXES MAIS ATUALIZADOS!!! HD VIRTUAL/DOWNLOAD/SISMOURA/EXES DO SISMOURA - LIBERADOS SEMANALMENTE (CONTÉM TODOS EXES)

10 Dados que devem ser fornecidos pelo Contador da Empresa Antes de Iniciarmos o registro dos dados a serem utilizados pelo arquivo SPED EFD PIS / COFINS as seguintes informações devem ser fornecidas pelo contador da Empresa: Dados do Contabilista: Informações pessoais do contador da empresa. Situação tributária de PIS e COFINS para Notas de Entrada e Saída. Código de Incidência Monofásica de todos os produtos do estabelecimento. CST dos produtos a serem utilizados em notas de saída.

11 EFD PIS/COFINS no SisMoura J. N. Moura Informática Dados do Contabilista: No Cadastro de Empresa do Módulo Retaguarda, clique sobre a aba Dados do Contabilista e preencha obrigatoriamente os seguintes dados: Nome, CPF, CRC do contador, CNPJ do escritório de contabilidade,. Retaguarda > Administração > Cadastro de Empresa.

12 Dados do Contabilista: EFD PIS/COFINS no SisMoura J. N. Moura Informática

13 EFD PIS/COFINS no SisMoura J. N. Moura Informática Regime de Incidência: No Cadastro de Empresa do Módulo Retaguarda, clique sobre a aba SPED PIS/COFINS e informe o Regime de Incidência da Empresa: Cumulativa: Lucro Presumido Não Cumulativa: Lucro Real Especiais: Acompanhamento fiscal especial por parte da Receita Federal. Retaguarda > Administração > Cadastro de Empresa.

14 Regime de Incidência: EFD PIS/COFINS no SisMoura

15 Regras de Imposto J. N. Moura Informática Regra de Imposto: Regra de Imposto é o registro de uma combinação de impostos que será vinculada aos produtos que possuírem os tributos informados na regra. Primeiramente registre um Tipo de Regra de Imposto.

16 Regras de Imposto Fiscal > Impostos > Cadastro de Tipo de Regra de Imposto

17 Regras de Imposto É importante que a descrição do Tipo de Regra de Imposto seja informada de maneira detalhada, pois a mesma será utilizada ao vincular a regra do produto no produto.

18 Exemplos Tipo de Regras de Imposto Exemplo Tipo de Regra para produtos com ICMS 12% e cálculo de PIS e COFINS.

19 Exemplos Tipo de Regras de Imposto Exemplo Tipo de Regra para produtos com Substituição Tributária e cálculo de PIS e COFINS.

20 Exemplos de Regras de Imposto Informe no Cadastro de Regra de Imposto, os impostos que você descreveu no Tipo de Regra de Imposto. Fiscal > Impostos > Cadastro de Regra de Imposto

21 Exemplo de Regras de Imposto Informe no Cadastro de Regra de Imposto, os impostos que você descreveu no Tipo de Regra de Imposto. Fiscal > Impostos > Cadastro de Regra de Imposto

22 Determinar Regra de Imposto para os Produtos Após registrar as regras de impostos, os produtos e serviços da empresa devem ser separados de acordo com as regras registradas. Exemplo: Produtos Regras de Impostos Coca-Cola 2Lt Regra c/ Substituição Tributária CST=060; TAXA=FF; PIS ST=04 70; COFINS= 04 / 70 Gasolina Comum Regra c/ ICMS 12% Biscoito CST=000; TX TRIBUTÁRIA=12%; PIS ST=04; COFINS=70

23 Determinar Regra de Imposto para os Produtos No Cadastro de Produto informe a mercadoria. Pressione o botão Alterar. Clique sobre a aba Impostos e informe a regra em que este produto se enquadra.

24 Registrando Regra de Imposto com PIS / COFINS

25 EFD PIS/COFINS no SisMoura J. N. Moura Informática Regra de Imposto PIS / COFINS: As informações do PIS/PASEP e da COFINS também serão registradas no sistema através de uma Regra de Imposto. Primeiramente registre um Tipo de Regra de Imposto. Fiscal > Impostos > Cadastro de Tipo de Regra de Imposto

26 EFD PIS/COFINS no SisMoura Informe a Descrição e pressione o botão Gravar. J. N. Moura Informática

27 EFD PIS/COFINS no SisMoura J. N. Moura Informática No módulo Fiscal, selecione o menu Impostos e clique sobre a tela Cadastro de Regra de Imposto.

28 EFD PIS/COFINS no SisMoura J. N. Moura Informática Cadastro de Regra de Imposto PIS / COFINS Na tela Cadastro de Regra de Imposto informe o Tipo de Regra de Imposto registrado anteriormente. E nos campos UF Origem e UF Destino, informe respectivamente, o Estado em que encontra a empresa emitente e o Estado em que se encontra os consumidores dos produtos que serão vinculados á regra.

29 J. N. Moura Informática EFD PIS/COFINS no SisMoura

30 EFD PIS/COFINS no SisMoura J. N. Moura Informática Clique sobre a aba PIS e selecione a Situação Tributária do PIS para Notas de Entrada e para Notas de Saída.

31 EFD PIS/COFINS no SisMoura J. N. Moura Informática Aba PIS Selecione o Tipo de Cálculo e informe a alíquota do PIS de acordo com o tipo de cálculo. Opção Porcentagem: Informe a porcentagem de alíquota do PIS. Opção Valor: Informe a alíquota do PIS em reais.

32 EFD PIS/COFINS no SisMoura J. N. Moura Informática

33 EFD PIS/COFINS no SisMoura J. N. Moura Informática Aba COFINS Clique sobre a aba COFINS e realize os procedimentos descritos anteriormente para informar a Situação Tributária de COFINS das Notas de Entrada e Saída, e o valor da alíquota de COFINS.

34 EFD PIS/COFINS no SisMoura J. N. Moura Informática

35 EFD PIS/COFINS no SisMoura J. N. Moura Informática Grave a Regra de Imposto e pressione o botão OK.

36 EFD PIS/COFINS no SisMoura J. N. Moura Informática Os Impostos Configurados na Regra de Imposto, realizarão o cálculo dos impostos de PIS e COFINS para Produtos ou Serviços no momento da Emissão de Nota Fiscal de Saída ou nos Cupons Fiscais emitidos pela Impressora Fiscal. Agora iremos vincular a Regra de Imposto aos produtos e informar o Código de Incidência Monofásica dos produtos da empresa.

37 EFD PIS/COFINS no SisMoura Abra o Cadastro de Produto no módulo Compras. J. N. Moura Informática

38 EFD PIS/COFINS no SisMoura J. N. Moura Informática Informe um produto e pressione o botão Alterar.

39 EFD PIS/COFINS no SisMoura J. N. Moura Informática Clique sobre a aba Impostos e selecione um Tipo de Regra de Imposto.

40 Somente para Monofásico: EFD PIS/COFINS no SisMoura J. N. Moura Informática Clique sobre a aba Tributação e selecione o código de Incidência monofásica do produto no campo Código Incidência Monofásica.

41 EFD PIS/COFINS no SisMoura J. N. Moura Informática Pressione o botão Gravar.

42 EFD PIS/COFINS no SisMoura Somente para Itens com Substituição Tributária: Clique sobre a aba Tributação e selecione o código de Subst. Tributária do produto no campo Sujeitos a Substituição Tributária.

43 Dados do Fornecedor: EFD PIS/COFINS no SisMoura No Cadastro de Fornecedor os campos Nome, CNPJ e Cidade, obrigatórios no arquivo EFD PIS / COFINS. serão Compras > Fornecedor > Cadastro de Fornecedor

44 Dados do Cliente: EFD PIS/COFINS no SisMoura J. N. Moura Informática No Cadastro de Cliente os campos Nome, CPF e Cidade serão obrigatórios no arquivo EFD PIS / COFINS. Retaguarda > Cliente > Cadastro de Cliente

45 EFD PIS/COFINS no SisMoura Agora iremos registrar uma Nota Fiscal de Entrada e informar os valores de PIS e COFINS. O SPED controla todas as operações da empresa, inclusive a aquisição dos produtos, portanto, na tela de entrada de produtos foi efetuada uma modificação para suportar este tipo de informação. Agora é possível informar os dados de PIS e COFINS ao inserir um produto na nota ou ao importar um arquivo NFe. Neste caso os dados de PIS e COFINS serão resgatados do próprio arquivo XML, exceto a Situação Tributária, que serão resgatadas do Cadastro de Regra de Imposto vinculada ao produto informado.

46 EFD PIS/COFINS no SisMoura Abra o Cadastro de Entrada de Produtos

47 EFD PIS/COFINS no SisMoura Foram adicionados á tela os campos ST PIS (situação tributária), Base PIS, Alíquota PIS e Valor PIS. Para COFINS foram adicionados ST COFINS, Base COFINS, Alíquota COFINS e Valor COFINS.

48 Gerando o Arquivo EFD PIS / COFINS

49 EFD PIS/COFINS no SisMoura Na aba Resumo dos Documentos Fiscais, serão exibidos os valores das Notas de Entrada e Saída. Faça os procedimentos das páginas para incluir os arquivos RFD do Cupom Fiscal no arquivo Sped Pis/Cofins.

50 EFD PIS/COFINS no SisMoura Empresa que possuem Impressora Fiscal: O s Arquivos RFD(arquivos da nota fiscal paulista) da Impressora Fiscal, devem ser inclusos no arquivo do Sped Pis/Cofins. 1º Gere os arquivos RFD da impressora fiscal. 2º Copie os arquivos no seguinte diretório: \Moura_\banco\PAF_ECF Lembrando que para Clientes roteados os Arquivos devem ser Jogados no servidor. Se tiver mais de uma Impressora, fazer o Procedimento de uma Por uma.

51 EFD PIS/COFINS no SisMoura Incluir RFD: No Módulo PDV, clique sobre a opção Menu Fiscal e selecione a opção Vendas do Período.

52 EFD PIS/COFINS no SisMoura Incluir RFD: Informe o período inicial e final referente aos arquivos RFD. Pressione o botão Gerar.

53 Incluir RFD: EFD PIS/COFINS no SisMoura Pressione Sim na mensagem para confirmar o envio dos RFD s no Arquivo Sped.

54 EFD PIS/COFINS no SisMoura Pressione o botão Ok, após concluir a importação.

55 EFD PIS/COFINS no SisMoura No Módulo Fiscal, Menu Arquivos Fiscais e clique sobre a tela Gerar Arquivo EFD PIS / COFINS.

56 EFD PIS/COFINS no SisMoura Informe o mês e o ano. Pressione o botão Gerar.

57 EFD PIS/COFINS no SisMoura Clique na aba Cupons Fiscais, para visualizar os arquivos RFD inclusos anteriormente.

58 EFD PIS/COFINS no SisMoura Para exportar o arquivo pressione o botão Exportar.

59 EFD PIS/COFINS no SisMoura Para visualizá-lo pressione o botão Sim.

60 EFD PIS/COFINS no SisMoura Será gerado um arquivo de texto.

61 EFD PIS/COFINS no SisMoura No arquivo de texto estarão as seguintes informações: Dados da Empresa (emitente do arquivo); Dados do Fornecedores incluso nas notas fiscais de Compra; Dados dos clientes informados nas notas de saída; Dados dos cupons fiscais através dos arquivos RFD s; Dados dos produtos inseridos nas notas de entrada e saída.

62 Importando o arquivo no programa validador da EFD PIS / COFINS

63 EFD PIS/COFINS no SisMoura O arquivo de texto deve ser importado, validado e transmitido através do validador SPED PIS / COFINS. Faça o download e siga os procedimentos de instalação. Link para Download do Programa Validador EFD PIS/COFINS.

64 Validador da EFD PIS / COFINS Dê um duplo clique sobre o setup do validador.

65 Validador da EFD PIS / COFINS Pressione o botão Avançar.

66 Validador da EFD PIS / COFINS Pressione o botão Avançar.

67 Validador da EFD PIS / COFINS Selecione a opção Sim e pressione o botão Avançar.

68 Validador da EFD PIS / COFINS Pressione o botão Avançar.

69 Validador da EFD PIS / COFINS Aguarde o processo de instalação.

70 Validador da EFD PIS / COFINS

71 Validador da EFD PIS / COFINS Dê um duplo clique sobre o ícone SPED PISCofins.

72 Validador da EFD PIS / COFINS Aguarde a inicialização do aplicativo.

73 Validador da EFD PIS / COFINS No menu Escrituração PIS/COFINS, selecione a opção Importar.

74 Validador da EFD PIS / COFINS Pesquise a pasta, e verifique o arquivo.

75 Validador da EFD PIS / COFINS Arquivo validado.

76 Exibir Relatório de Erros no Arquivo

77 Validador da EFD PIS / COFINS Após a importação, se houver erros na estrutura ou dados do arquivo, pressione o botão Ok na mensagem.

78 Validador da EFD PIS / COFINS Selecione a opção Erros e pressione o botão Exibir.

79 Validador da EFD PIS / COFINS Será exibido no relatório os erros ocorridos no arquivo. Volte ao SisMoura e preencha as informações corretamente. Exporte o arquivo EFD PIS/COFINS novamente, e importe-o no validador Sped Pis/Cofins.

80 Dúvidas? Acesse o site e conecte-se ao suporte on-line.

Fiscal Emitir Nota Fiscal

Fiscal Emitir Nota Fiscal Fiscal Emitir Nota Fiscal Eletrônica Objetivo 1. Registrar uma nota fiscal de venda; 2. Emitir, transmitir, imprimir o DANFE e enviar o arquivo XML da nota fiscal eletrônica por e-mail; Pré -requisitos

Leia mais

Fiscal Configurar Impostos Fiscais

Fiscal Configurar Impostos Fiscais Fiscal Configurar Impostos Fiscais Objetivo Configurar todos os impostos que refletirão na Nota Fiscal de Saída. Pré- Requisitos As Taxas Tributárias dos Produtos devem ser devidamente cadastradas ( Fiscal

Leia mais

Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções?

Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções? Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções? Para realizar a importação dessas informações diretamente dos lançamentos já efetuados, acesse o módulo em Arquivo > Movimento

Leia mais

SPED CONTRIBUIÇÕES LUCRO PRESUMIDO - COMÉRCIO

SPED CONTRIBUIÇÕES LUCRO PRESUMIDO - COMÉRCIO 1 SPED CONTRIBUIÇÕES LUCRO PRESUMIDO - COMÉRCIO Este tutorial aborda, de forma simples e rápida, a geração do EFD-Contribuições para empresas do Lucro Presumido, com foco em REVENDA. 1. Acesse a opção

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÕES DOS SISTEMAS DIGISAT PARA SPED EFD CONTRIBUIÇÕES

MANUAL DE CONFIGURAÇÕES DOS SISTEMAS DIGISAT PARA SPED EFD CONTRIBUIÇÕES MANUAL DE CONFIGURAÇÕES DOS SISTEMAS DIGISAT PARA SPED EFD CONTRIBUIÇÕES Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600

Leia mais

SPED CONTRIBUIÇÕES LUCRO PRESUMIDO - ISS

SPED CONTRIBUIÇÕES LUCRO PRESUMIDO - ISS 1 SPED CONTRIBUIÇÕES LUCRO PRESUMIDO - ISS Este tutorial aborda, de forma simples e rápida, a geração do EFD-Contribuições para empresas do Lucro Presumido, que realizam a tributação de ISS. 1. Acesse

Leia mais

PROJECT Informática Ltda. Rua Giordano Bruno, 100 Bairro Rio Branco Porto Alegre-RS CEP Fone: (51) Vendas: (51)

PROJECT Informática Ltda. Rua Giordano Bruno, 100 Bairro Rio Branco Porto Alegre-RS CEP Fone: (51) Vendas: (51) SPED PIS/COFINS O SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) PIS/COFINS é um módulo opcional que está habilitado para funcionar com a versão 7 do Oryon. A licença é habilitada pelo número de série

Leia mais

Florianópolis, 11 de março de Sped Fiscal EFD Manual de Geração do Arquivo

Florianópolis, 11 de março de Sped Fiscal EFD Manual de Geração do Arquivo Florianópolis, 11 de março de 2014. Sped Fiscal EFD Manual de Geração do Arquivo Apresentação A Escrituração Fiscal Digital - EFD é um arquivo digital, que se constitui de um conjunto de escriturações

Leia mais

EXPORTAÇÃO SYSPDV SPED FISCAL e SPED CONTRIBUIÇÕES

EXPORTAÇÃO SYSPDV SPED FISCAL e SPED CONTRIBUIÇÕES EXPORTAÇÃO SYSPDV SPED FISCAL e SPED CONTRIBUIÇÕES Versão 15 INSTRUTOR ÍTALO CAVALCANTE CONCEITO A Escrituração Fiscal Digital EFD é parte integrante do projeto SPED Sistema Público de Escrituração Digital

Leia mais

mail/cash? - FCSH10.4

mail/cash? - FCSH10.4 Como Enviar XML por mail/cash? - FCSH10.4 E- Sistema: Futura Cash Caminho: Cadastros>Fiscal>Envio de XML por e-mail Referência: FCSH10.4 Versão: 2015.9.18 Como Funciona: Está tela é utilizada para enviar

Leia mais

Como calcular o rateio proporcional de crédito de PIS e COFINS, com base na receita bruta, para as empresas com incidência mista?

Como calcular o rateio proporcional de crédito de PIS e COFINS, com base na receita bruta, para as empresas com incidência mista? Como calcular o rateio proporcional de crédito de PIS e COFINS, com base na receita bruta, para as empresas com incidência mista? Por meio desta solução, será demonstrado o cálculo de crédito sujeito a

Leia mais

Manual do Sped Contribuições.

Manual do Sped Contribuições. Manual do Sped Contribuições. Copyright 2011. Todos os direitos reservados. Control Informática. Retaguarda e Parametrização Implementação, parâmetros, configuração e preparação de ambiente 2 Índice Capítulo

Leia mais

1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12)

1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12) 1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12) No programa LimerSoft SisVendas versão 12 gera o XML da NFe de produtos versão 4.01, porém será necessário programas emissores

Leia mais

Módulo Financeiro Centro de Custo

Módulo Financeiro Centro de Custo Módulo Financeiro Centro de Custo 1 O que é CENTRO DE CUSTO? Centro de Custo são setores em que a empresa tem uma receita (recebimentos) ou um custo (despesas). Por exemplo: O Transporte pode ser considerado

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

SPED PIS/Cofins. Escrita Fiscal Tutorial

SPED PIS/Cofins. Escrita Fiscal Tutorial 1 SPED PIS/Cofins Conforme Instrução Normativa RFB nº 1.052, de 5 de julho de 2010 (D.O.U. 7.7.2010), que institui a Escrituração Fiscal Digital do PIS/Pasep e da Cofins - EFD-PIS/Cofins (Alterada pela

Leia mais

Título: Configurando a empresa para calcular o PIS e COFINS Não Cumulativo por Código de Recolhimento.

Título: Configurando a empresa para calcular o PIS e COFINS Não Cumulativo por Código de Recolhimento. Título: Configurando a empresa para calcular o PIS e COFINS Não Cumulativo por Código de Recolhimento. Os impostos '140 PIS Não Cumulativo Código de Recolhimento e 141 COFINS Não Cumulativo Código de Recolhimento,

Leia mais

Saíd í a d o Es E t s o t que Varejo - Vestuário 1

Saíd í a d o Es E t s o t que Varejo - Vestuário 1 Saída do Estoque Varejo - Vestuário 1 Objetivo O objetivo do texto é explicar como registrar a saída de mercadorias do estoque sem que seja registrada uma movimentação de venda. Esta opção será utilizada

Leia mais

Título: Como considerar descontos obtidos como receita financeira para cálculo do PIS e COFINS?

Título: Como considerar descontos obtidos como receita financeira para cálculo do PIS e COFINS? Título: Como considerar descontos obtidos como receita financeira para cálculo do PIS e COFINS? 1- PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Na guia GERAL, opção IMPOSTOS, verifique

Leia mais

Título: Como configurar uma empresa de lucro presumido com regime de caixa?

Título: Como configurar uma empresa de lucro presumido com regime de caixa? Título: Como configurar uma empresa de lucro presumido com regime de caixa? 1 PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE e clique em PARÂMETROS; 1.2 Na guia GERAL, clique em IMPOSTOS; 1.3 - Verifique

Leia mais

SOFOLHA SOLUÇÕES CORPORATIVAS CONSULTORIA TRIBUTÁRIA. Projeto SPED x SFFISCAL Lucro Presumido

SOFOLHA SOLUÇÕES CORPORATIVAS CONSULTORIA TRIBUTÁRIA. Projeto SPED x SFFISCAL Lucro Presumido Projeto SPED x SFFISCAL Lucro Presumido Legislação Conforme instituído pela Instrução Normativa RFB nº 1.052, de 5 de julho de 2010, sujeitam à obrigatoriedade de geração de arquivo da Escrituração Fiscal

Leia mais

Retaguarda Pagamento de. Pet Shop

Retaguarda Pagamento de. Pet Shop Retaguarda Pagamento de Comissão Pet Shop 1 Pagamento de Comissão Objetivos: Informar Comissão de Venda por funcionário; Informar Comissão de Venda por Grupo de Produtos; Cadastrar Comissão por Faixa de

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÕES DOS SISTEMAS DIGISAT PARA EFD CONTRIBUIÇÕES PIS/COFINS

MANUAL DE CONFIGURAÇÕES DOS SISTEMAS DIGISAT PARA EFD CONTRIBUIÇÕES PIS/COFINS MANUAL DE CONFIGURAÇÕES DOS SISTEMAS DIGISAT PARA EFD CONTRIBUIÇÕES PIS/COFINS Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage. 1º Andar Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49)

Leia mais

Conteúdo Como gerar os arquivos pelo WinMFD da Bematech?... 3 Como saber a data do arquivo?... 9 Como copiar os arquivos gerados para o PENDRIVE:...

Conteúdo Como gerar os arquivos pelo WinMFD da Bematech?... 3 Como saber a data do arquivo?... 9 Como copiar os arquivos gerados para o PENDRIVE:... 1 Conteúdo Como gerar os arquivos pelo WinMFD da Bematech?... 3 Como saber a data do arquivo?... 9 Como copiar os arquivos gerados para o PENDRIVE:... 10 Como enviar os arquivos de cupom fiscal?... 11

Leia mais

Como configurar PIS e COFINS para cálculo de bebidas frias conforme art. 30, Decreto ?

Como configurar PIS e COFINS para cálculo de bebidas frias conforme art. 30, Decreto ? Como configurar PIS e COFINS para cálculo de bebidas frias conforme art. 30, Decreto 8.442-2015? Através desta solução, será possível configurar o cadastro de produtos para calcular os impostos PIS e COFINS,

Leia mais

S N FI SPED PIS/CO 0

S N FI SPED PIS/CO 0 0SPED PIS/COFINS Versão Observação Data Modificação Responsável 1 Criação do Manual 31/03/2011 Edilson J. Martins 2 Natureza de operação, CST PIS Cofins por empresa 30/05/2011 Edilson J. Martins Página

Leia mais

Para cadastrar os produtos acesse o caminho indicado acima, clique em F2 Novo e o sistema abrirá a tela abaixo:

Para cadastrar os produtos acesse o caminho indicado acima, clique em F2 Novo e o sistema abrirá a tela abaixo: Como FS12 Cadastrar Produto? - Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FS12 Versão: 2017.07.31 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar os produtos

Leia mais

Título: Como configurar uma empresa de atividade imobiliária com Sociedade em Conta de Participação - SCP?

Título: Como configurar uma empresa de atividade imobiliária com Sociedade em Conta de Participação - SCP? Título: Como configurar uma empresa de atividade imobiliária com Sociedade em Conta de Participação - SCP? 1 PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE e clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no botão

Leia mais

Manual do Sped Pis e Cofins.

Manual do Sped Pis e Cofins. Manual do Sped Pis e Cofins. Copyright 2011. Todos os direitos reservados. Control Informática. Retaguarda e Parametrização Implementação, parâmetros, configuração e preparação de ambiente 2 Índice Capítulo

Leia mais

Como Cadastrar Produtos no Futura NF-e? FN06

Como Cadastrar Produtos no Futura NF-e? FN06 Como Cadastrar Produtos no Futura NF-e? FN06 Sistema: Futura NFE Caminho: Cadastro>Estoque>Produto Referência: FN06 Versão: 2018.10.08 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar

Leia mais

TUTORIAL SIMPLES REMESSA BAIXANDO ESTOQUE

TUTORIAL SIMPLES REMESSA BAIXANDO ESTOQUE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Emitir Nota Fiscal Simples Remessa com Baixa no Estoque:... 2 2.1 Gerando Contas a Receber... 2 2.3 Sem Gerar Contas a Receber... 5 Apresentação

Leia mais

ROTEIRO DO SIMPLES NACIONAL

ROTEIRO DO SIMPLES NACIONAL ROTEIRO DO SIMPLES NACIONAL Explicação: Empresas enquadradas no regime de tributação do Simples Nacional poderão apurar o imposto seguindo as rotinas apresentadas abaixo. 1. Cadastro de empresa 2. Parâmetros

Leia mais

Título: Como configurar uma empresa com Sociedade em Conta de Participação?

Título: Como configurar uma empresa com Sociedade em Conta de Participação? Título: Como configurar uma empresa com Sociedade em Conta de Participação? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no botão [Nova Vigência]; 1.3 Na guia GERAL,

Leia mais

SPED ECF - Como configurar uma empresa do Lucro Presumido (Escrituração Contábil Comercial) e gerar a declaração?

SPED ECF - Como configurar uma empresa do Lucro Presumido (Escrituração Contábil Comercial) e gerar a declaração? SPED ECF - Como configurar uma empresa do Lucro Presumido (Escrituração Contábil Comercial) e gerar a declaração? 1 PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique na

Leia mais

FarMoura. Instalação Farmácia Popular

FarMoura. Instalação Farmácia Popular FarMoura Instalação Farmácia Popular Antes de qualquer coisa é necessário que o cliente já esteja devidamente inscrito no programa da Farmácia Popular. OBS: Esse manual não tem como objetivo explicar como

Leia mais

Neste bip. Reajuste de Salário. Você Sabia? edição 42 Fevereiro de 2014

Neste bip. Reajuste de Salário. Você Sabia? edição 42 Fevereiro de 2014 Neste bip Reajuste de Salário... 1 Reajustando o Salário Mínimo... 2 Novo Relatório Para Programação de Férias... 2 Rais Ano Base 2013... 2 Regras de Importação... 3 Códigos Contábeis X Regras de Contabilização...

Leia mais

Como Cadastrar Sys Fundo de Combate à Pobreza? FN13

Como Cadastrar Sys Fundo de Combate à Pobreza? FN13 Como Cadastrar Sys Fundo de Combate à Pobreza? FN13 Sistema: Futura NFE Caminho: Cadastro>Fiscal>Fundo de Combate a Pobreza Referência: FN13 Versão: 2017.01.16 Como funciona: A tela de Sys Fundo de Combate

Leia mais

Manual de configuração e Geração Escrituração Contábil Fiscal - ECF

Manual de configuração e Geração Escrituração Contábil Fiscal - ECF Manual de configuração e Geração Escrituração Contábil Fiscal - ECF 1 Configurações para ECF Atualização do sistema Office Antes de iniciar as configurações e gerar o arquivo é obrigatória a atualização

Leia mais

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Prosis Informática Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Digite o usuário ADM, digite a senha ADM e clique em entrar. TELA PRINCIPAL FINANCEIRO 1-

Leia mais

FORTES FISCAL ECONTÁBIL ECF LUCRO PRESUMIDO

FORTES FISCAL ECONTÁBIL ECF LUCRO PRESUMIDO FORTES FISCAL ECONTÁBIL ECF LUCRO PRESUMIDO Esse manual tem o objetivo de demonstrar como será realizada a geração da ECF de uma empresa optante pelo Lucro presumido no Fortes Fiscal. O que é a ECF? A

Leia mais

SUMÁRIO. Download do programa Instalação do programa Utilização do programa Transmissão do arquivo GIA... 8

SUMÁRIO. Download do programa Instalação do programa Utilização do programa Transmissão do arquivo GIA... 8 Versão 1.15.01 SUMÁRIO Download do programa... 3 Instalação do programa... 4 Utilização do programa... 6 Transmissão do arquivo GIA... 8 Transmissão do arquivo RPA/SPED... 9 Protocolo... 10 Exportação

Leia mais

FS12. Sistema: Futura Server. Caminho: Cadastros>Estoque>Produto. Referência: FS12. Versão:

FS12. Sistema: Futura Server. Caminho: Cadastros>Estoque>Produto. Referência: FS12. Versão: Como FS12 Cadastrar Produto? - Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FS12 Versão: 2015.12.2 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar os produtos

Leia mais

ROTEIRO OPERACIONAL EFD CONTRIBUIÇÕES FINANCEIRAS E ASSEMELHADAS

ROTEIRO OPERACIONAL EFD CONTRIBUIÇÕES FINANCEIRAS E ASSEMELHADAS ROTEIRO OPERACIONAL EFD CONTRIBUIÇÕES FINANCEIRAS E ASSEMELHADAS SUMÁRIO Introdução... 1 Roteiro Operacional... 1 Processo Apuração... 1 Contribuição Retida na Fonte F600... 1 Receitas Isentas M400/M800...

Leia mais

Título: Como gerar crédito presumido de PIS e COFINS para empresas sujeitas ao regime cumulativo conforme art. 31, Lei nº /2015?

Título: Como gerar crédito presumido de PIS e COFINS para empresas sujeitas ao regime cumulativo conforme art. 31, Lei nº /2015? Título: Como gerar crédito presumido de PIS e COFINS para empresas sujeitas ao regime cumulativo conforme art. 31, Lei nº 13.097/2015? 1 PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE e clique em PARÂMETROS;

Leia mais

Título: Como realizar o cálculo de PIS e COFINS de bebidas frias para mais de um código de recolhimento, conforme art. 30, Decreto 8.442/2015?

Título: Como realizar o cálculo de PIS e COFINS de bebidas frias para mais de um código de recolhimento, conforme art. 30, Decreto 8.442/2015? Título: Como realizar o cálculo de PIS e COFINS de bebidas frias para mais de um código de recolhimento, conforme art. 30, Decreto 8.442/2015? 1.1 Acesse o menu CONTROLE e clique em PARÂMETROS; 1.2 Na

Leia mais

Como Cadastrar Produto no Futura Cash? - FCSH04

Como Cadastrar Produto no Futura Cash? - FCSH04 Como Cadastrar Produto no Futura Cash? - FCSH04 Sistema: Futura Cash Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FCSH04 Versão: 2015.5.4 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar

Leia mais

SPED ECF - Como configurar uma empresa do Lucro Real e gerar a declaração?

SPED ECF - Como configurar uma empresa do Lucro Real e gerar a declaração? SPED ECF - Como configurar uma empresa do Lucro Real e gerar a declaração? 1 PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Na guia GERAL, opção INFORMATIVOS, clique em GERA

Leia mais

Título: Como considerar os juros, multas e outras como receita financeira para o cálculo dos impostos PIS e COFINS?

Título: Como considerar os juros, multas e outras como receita financeira para o cálculo dos impostos PIS e COFINS? Título: Como considerar os juros, multas e outras como receita financeira para o cálculo dos impostos PIS e COFINS? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no

Leia mais

- Série: (3) utilizar a mesma que consta na DANFE que está ao lado do número da NF.

- Série: (3) utilizar a mesma que consta na DANFE que está ao lado do número da NF. Versão 1.0.0.0 21/03/2018 Transferência de Conhecimento Franqueados Getway Entrada de NF Um dos pontos importantes para que a geração do SPED seja feita de forma correta é necessário que façamos as entradas

Leia mais

Título: Como configurar o sistema para utilizar o crédito de PIS e COFINS após o término do prazo decadencial?

Título: Como configurar o sistema para utilizar o crédito de PIS e COFINS após o término do prazo decadencial? Título: Como configurar o sistema para utilizar o crédito de PIS e COFINS após o término do prazo decadencial? 1 PARÂMETROS; 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Na guia GERAL, clique

Leia mais

Instalando impressoras fiscais. Instalando a impressora Fiscal Bematech.

Instalando impressoras fiscais. Instalando a impressora Fiscal Bematech. Instalando impressoras fiscais Instalando a impressora Fiscal Bematech. Primeiramente vamos verificar se a impressora foi lacrada por um representante e se os cabos estão ligados corretamente. Verificar

Leia mais

ORIENTAÇÕES SOBRE A NOVA FORMA DE CONFIGURAÇÃO TRIBUTAÇÃO DE PIS E COFINS

ORIENTAÇÕES SOBRE A NOVA FORMA DE CONFIGURAÇÃO TRIBUTAÇÃO DE PIS E COFINS ORIENTAÇÕES SOBRE A NOVA FORMA DE CONFIGURAÇÃO TRIBUTAÇÃO DE PIS E COFINS O método de configuração e tributação anterior não atendia as necessidades de grupos empresariais com regimes de apuração distintos,

Leia mais

Manual de Utilização Logicorp Phoenix ERP

Manual de Utilização Logicorp Phoenix ERP Manual de Utilização Logicorp Phoenix ERP Fórmulas Fiscais ML-01 Versão 5_5_1 Departamento: Módulo: Coordenador de Projetos: Data: Número de Controle: Desenvolvido por: ERP Fiscal Rafael Marin 06/05/2013

Leia mais

Importação de NF-e (Entrada)

Importação de NF-e (Entrada) Importação de NF-e (Entrada) Procedimentos para Importar Nota Fiscal de Entrada por XML A importação de notas de entrada pode ser efetuada através do arquivo XML referente a uma nota de saída do fornecedor,

Leia mais

Manual Configuração Escrituração Fiscal Digital

Manual Configuração Escrituração Fiscal Digital Manual Configuração Escrituração Fiscal Digital 12/10/2013 Sumário 1. Visão Geral da Solução... 3 1.1. Pré-requisito... 4 2. Como Utilizar esta Solução... 22 2.1. Configurações Necessárias... 22 2.2. Passo

Leia mais

Operação Tributável (base de cálculo = quantidade vendida x alíquota por unidade de produto)

Operação Tributável (base de cálculo = quantidade vendida x alíquota por unidade de produto) 1. Finalidade do CST Para a elaboração dos arquivos digitais da Escrituração Fiscal Digital (EFD), bem como para a geração do conteúdo das Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), foram instituídos através da

Leia mais

Como Cadastrar Produto? - FS12

Como Cadastrar Produto? - FS12 Como Cadastrar Produto? - FS12 Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FS12 Versão: 2018.04.26 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar os produtos

Leia mais

Como Cadastrar Grades de Produtos no Futura Server? FS13. Sistema: Futura Server. Caminho: Cadastros>Estoque>Grade de Produtos.

Como Cadastrar Grades de Produtos no Futura Server? FS13. Sistema: Futura Server. Caminho: Cadastros>Estoque>Grade de Produtos. Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Estoque>Grade de Produtos Referência: FS13 Versão: 2018.11.05 Como funciona: A Grade de Produtos geralmente é utilizada por lojistas, porque nela é possível cadastrar

Leia mais

Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão

Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão Objetivo Cadastrar o Recebimento das Vendas em Cartão, ou seja, valor que a operadora do cartão irá repassar ao estabelecimento. Cadastro de Contas a

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 CORDILHEIRA ESCRITA FISCAL CEF 2.90A Efetuadas alterações nos lançamentos de entradas e saídas, para permitir a informação da

Leia mais

EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL DO CONSUMIDOR ELETRÔNICA

EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL DO CONSUMIDOR ELETRÔNICA EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL DO CONSUMIDOR ELETRÔNICA Sumario 1- O que é NfCe? 2- Acesso ao sistema 3- Configurações de Padronização. 4- Cadastros Série/Número Cálculo Fiscal Certificado Cliente

Leia mais

Título: MS - Como realizar a configuração de crédito outorgado nas operações interestaduais com milho, conforme IN/SEFAZ N. 001/2013?

Título: MS - Como realizar a configuração de crédito outorgado nas operações interestaduais com milho, conforme IN/SEFAZ N. 001/2013? Título: MS - Como realizar a configuração de crédito outorgado nas operações interestaduais com milho, conforme IN/SEFAZ N. 001/2013? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS;

Leia mais

Versão /03/2018. Transferência de Conhecimento Franqueados Getway. Cadastros de Produtos

Versão /03/2018. Transferência de Conhecimento Franqueados Getway. Cadastros de Produtos Versão 1.0.0.0 21/03/2018 Transferência de Conhecimento Franqueados Getway Cadastros de Produtos Um ponto muito importante para que a geração e validação de um arquivo SPED EFD Contribuições são os cadastros

Leia mais

1.4 Ainda na guia GERAL, opção ESTADUAL, opção INCENTIVOS, clique em GERAL;

1.4 Ainda na guia GERAL, opção ESTADUAL, opção INCENTIVOS, clique em GERAL; Título: SC - Como calcular adicional de crédito presumido e de estorno de débito do TTD 409, 410 ou 411, para as notas que possuem o imposto 145 ICMS DIFAL Não Contribuinte? CONFIGURAÇÃO DO ADICIONAL DE

Leia mais

Preenchimento do cadastro de produtos para adequação ao SAT ou NFC-e - Rev1.0

Preenchimento do cadastro de produtos para adequação ao SAT ou NFC-e - Rev1.0 PASSO-A-PASSO Preenchimento do cadastro de produtos para adequação ao SAT ou NFC-e - Rev1.0 JS SoftCom Documentação Automação Dropbox Pasta 07 Manuais e Procedimentos Configurações Retaguarda Informações

Leia mais

SPED CONTÁBIL ECD (Geração e transmissão)

SPED CONTÁBIL ECD (Geração e transmissão) SPED CONTÁBIL ECD (Geração e transmissão) Conteúdo: 1. Dados do responsável e contabilista 2. Emissão de balancete para conferência 3. Gerando arquivo ECD no sistema JOTEC 4. Utilizando o programa validador

Leia mais

OBSERVAÇÕES SOBRE CAMPOS NO GESTOR PARA GERAR O SPED

OBSERVAÇÕES SOBRE CAMPOS NO GESTOR PARA GERAR O SPED PROCESSO DESCRITIVO OBSERVAÇÕES SOBRE CAMPOS NO GESTOR PARA GERAR O SPED OBS: Todos os dados inseridos pelos usuários do Gestor são de responsabilidade da Empresa Proprietária do Sistema. Passo 1: a) Criação

Leia mais

AFFINCO NF. Tela de login do sistema: Tela inicial:

AFFINCO NF. Tela de login do sistema: Tela inicial: Conteúdo AFFINCO NF... 2 Tela de login do sistema:... 2 Tela Inicial:... 2 Cadastro da empresa:... 3 Alterando logo tipo da empresa:... 4 Cadastro de clientes:... 5 Cadastro de pessoa física:... 5 Cadastro

Leia mais

Inventario Saldo Inicial FS111

Inventario Saldo Inicial FS111 Inventario Saldo Inicial FS111 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Inventario>Inventario Saldo Inicial Referência: FS111 Versão: 2015.12.2 Como Funciona: Esta tela é utilizada para inserir o saldo e

Leia mais

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades Versão 8.3A-01 Versão Final da Apostila de Novidades Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas

Leia mais

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Gerando arquivos do SPED

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Gerando arquivos do SPED SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO Gerando arquivos do SPED Sumário O conceito do SPED... 3 Nota Fiscal Eletrônica... 3 SPED Contábil (ECD)... 3 Sped Fiscal (EFD)... 3 Configurando o sistema... 4 Gerando

Leia mais

ROTEIRO PARA O EFD CONTRIBUIÇÕES

ROTEIRO PARA O EFD CONTRIBUIÇÕES ROTEIRO PARA O EFD CONTRIBUIÇÕES O mais importante na preparação do Scritta, para a geração do EFD Contribuições, inicialmente, é a a Configuração dos Impostos Federais. No entanto, todos os dados colocados

Leia mais

Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial?

Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial? Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial? O que é preciso cadastrar para emitir uma Nota Fiscal? Para que você consiga fazer a emissão da sua nota corretamente é necessário alguns cadastros

Leia mais

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF GPROTECH Gestão de Processos & Tecnologia Ltda. Gestor4_PAF-ECF MÓDULO INTEGRAÇÃO GPROTECH - Gestão de Processos & Tecnologia LTDA. CNPJ 05.371.599/0001-93 AVENIDA SANTOS DUMONT, 1740, SALA 308 CEP: 60.150-161

Leia mais

Manual. Explicativo Controle de Estoque

Manual. Explicativo Controle de Estoque Manual Explicativo Controle de Estoque Bsoft Internetworks 2012 Sumário **Cadastro**... 3 *Almoxarifado*... 4 *Destino de Uso*... 5 *Solicitante*... 6 *Grupos e Subgrupos de Produtos*... 7 *Marcas de Produtos*...

Leia mais

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED ECF?

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED ECF? Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED ECF? A partir desta ferramenta, é possível realizar a importação dos dados cadastrais de empresas Clientes do Escritório

Leia mais

É de suma importância para essas empresas que já estão ou estarão obrigadas, a entender o que é o Bloco K.

É de suma importância para essas empresas que já estão ou estarão obrigadas, a entender o que é o Bloco K. Sistema: ERP Futura Server e Futura EFD O que é o Bloco K: A substituição do Livro Registro do Controle da Produção pelo Bloco K do Sped Fiscal, vem ocorrendo de forma sucessiva. O ajuste Sinief 25/2016

Leia mais

Tutoriais Able Business JUNIOR

Tutoriais Able Business JUNIOR Tutoriais Able Business JUNIOR Como enviar XML/DANFE por email? Parâmetros para Transmissão NF-e... 2 Cadastrando uma conta de email no Able Business JUNIOR... 3 Instalação do software PDFCreator... 3

Leia mais

Sped Fiscal. Escrituração Fiscal Digital - EFD Copyright Todos os direitos reservados. Control Informática. Sped Fiscal

Sped Fiscal. Escrituração Fiscal Digital - EFD Copyright Todos os direitos reservados. Control Informática. Sped Fiscal Escrituração Fiscal Digital - EFD Copyright 2008. Todos os direitos reservados. Control Informática. Copyright 2008. Todos os direitos reservados. Control Informática. Parametrização e utilização Implementação,

Leia mais

Neste bip Alterações EFD Contribuições

Neste bip Alterações EFD Contribuições Neste bip Alterações EFD Contribuições Alterações EFD Contribuições... 1 Qualificação cadastral para o esocial... 2 SEFIP sem movimento... 3 Você Sabia? Você sabia que o processo de lançamento e apuração

Leia mais

Parametrização para Documentos Fiscais

Parametrização para Documentos Fiscais Parametrização para Documentos Fiscais O sistema da Ommega Data é interativo e permite realizar as configurações necessárias conforme a necessidade da sua empresa. É importante que as configurações sejam

Leia mais

MOVIMENTO DIARIO ECF 2014 AOB SOFTWARE

MOVIMENTO DIARIO ECF 2014 AOB SOFTWARE 2 Tabela de Conteúdo Introdução 3 Instalação TED e TED-PAF-ECF 4 Cadastrando Empresa no TED-PAF-ECF 5 Validando Arquivo de Movimento ECF 8 Enviando Arquivo TED 13 Introdução 1 3 Introdução Manual para

Leia mais

Como Cadastrar Produtos no Futura Confecção? FC01. Sistema: Futura Confecção. Caminho: Cadastros>Estoque>Produto. Referência: FC01. Versão:

Como Cadastrar Produtos no Futura Confecção? FC01. Sistema: Futura Confecção. Caminho: Cadastros>Estoque>Produto. Referência: FC01. Versão: Sistema: Futura Confecção Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FC01 Versão: 2017.05.08 Como Funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar os produtos que serão utilizados como

Leia mais

Neste bip. Como atualizar as tabelas no SEFIP? Você Sabia? Edição 71 Julho de 2016

Neste bip. Como atualizar as tabelas no SEFIP? Você Sabia? Edição 71 Julho de 2016 Neste bip Como atualizar as tabelas no SEFIP... 1 Depreciação... 2 Empresas Imunes e Isentas... 3 Notas explicativas... 3 Você Sabia? Como atualizar as tabelas no SEFIP? No nosso site de documentação on-line

Leia mais

Índice. Informações importantes...27

Índice. Informações importantes...27 1 2 Índice 1. Configurações iniciais dos Livros Fiscais... 5 1.1 Duplicação das informações de uma empresa para outra... 5 1.2 Parametros da empresa...5 2. Cadastros......10 2.1 CFOP... 10 2.2 Clientes...

Leia mais

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado de São Paulo.

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado de São Paulo. Título: SP - Como realizar o cálculo do ICMS sobre estoque de mercadorias incluídas ou excluídas da Substituição Tributária conforme comunicado CAT - 26/2015? Esta solução é exclusiva para empresas situadas

Leia mais

Retaguarda Configurar Pontos Fidelidades

Retaguarda Configurar Pontos Fidelidades Retaguarda Configurar Pontos Fidelidades Objetivo: Configurar o valor necessário em vendas para adquirir pontos fidelidades. Configurar o modo em que será utilizado o Ponto Fidelidade: Desconto na Venda

Leia mais

Manual módulo tributário - regime LUCRO PRESUMIDO e LUCRO REAL

Manual módulo tributário - regime LUCRO PRESUMIDO e LUCRO REAL Manual módulo tributário - regime LUCRO PRESUMIDO e LUCRO REAL Através deste documento reproduzimos um manual básico e prático no que tange a todo o módulo tributário do Linx Farma BIG para empresas que

Leia mais

SPED Fiscal (EFD) - O que é? - Como gerar o arquivo utilizando o SisMoura.

SPED Fiscal (EFD) - O que é? - Como gerar o arquivo utilizando o SisMoura. SPED Fiscal (EFD) - O que é? - Como gerar o arquivo utilizando o SisMoura. O que é? A Escrituração Fiscal Digital - EFD é um arquivo digital, que se constitui de um conjunto de escriturações de documentos

Leia mais

Tutoriais Able Business JUNIOR

Tutoriais Able Business JUNIOR Tutoriais Able Business JUNIOR Como enviar XML/DANFE por email? Parâmetros para Transmissão NF-e... 2 Cadastrando uma conta de email no Able Business JUNIOR... 3 Instalação do software PDFCreator... 3

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE O MODULO FISCAL

MANUAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE O MODULO FISCAL MANUAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE O MODULO FISCAL VITÓRIA 2016 SUMÁRIO CADASTROS GERAIS... 3 Cadastro de Empresas... 3 Cadastro de Autônomos e Sócios... 6 Cadastro de Participantes... 7 Cadastro de Itens (Produtos)...

Leia mais

Título: SC - Como realizar a configuração de crédito presumido de leite in natura An2, Art.15, X?

Título: SC - Como realizar a configuração de crédito presumido de leite in natura An2, Art.15, X? Título: SC - Como realizar a configuração de crédito presumido de leite in natura An2, Art.15, X? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no botão [Nova Vigência];

Leia mais

1 PARÂMETROS DA EMPRESA

1 PARÂMETROS DA EMPRESA Título: Como excluir da receita bruta e da base de cálculo dos impostos, os valores repassados pelas agências de propaganda e empresas de rádio, televisão e outros? 1 PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 Acesse o

Leia mais

Neste bip. Contribuição Sindical. Você Sabia? Edição 55 Março de 2015

Neste bip. Contribuição Sindical. Você Sabia? Edição 55 Março de 2015 Neste bip Contribuição Sindical... 1 Erro de Invalid Conversion ao Exportar Arquivos... 2 Borderô para Contabilidade... 3 RAIS Ano Base 2014... 3 Contribuição Sindical Patronal... 4 Você Sabia? Que a tecla

Leia mais

Procedimentos Lumisoftware Geração do Arquivo CAT52 (Nota Legal) PDVLumi/Sac Gerencial

Procedimentos Lumisoftware Geração do Arquivo CAT52 (Nota Legal) PDVLumi/Sac Gerencial Geração do Arquivo CAT52 (Nota Legal) PDVLumi/Sac Gerencial Arquivo CAT52 (Nota Legal) PDVLumi/SAC Gerencial LumiSoft@copyright2010 Página 1 Definição: Este documento tem finalidade de ensinar o passo

Leia mais

Neste bip. Novas Configurações de Plano de Saúde. Você Sabia? Edição 49 Setembro de 2014

Neste bip. Novas Configurações de Plano de Saúde. Você Sabia? Edição 49 Setembro de 2014 Neste bip Novas configurações de plano de saúde... 1 Alterações no Rumo para o CAGED... 2 Cuidado ao instalar o programa DAPI... 2 Data de entrada ao importar notas do site... 3 Importação de extrato bancário...

Leia mais

NOVA CONFIGURAÇÃO TRIBUTAÇÃO DE PIS E COFINS

NOVA CONFIGURAÇÃO TRIBUTAÇÃO DE PIS E COFINS NOVA CONFIGURAÇÃO TRIBUTAÇÃO DE PIS E COFINS O método de configuração e tributação anterior não atendia as necessidades de grupos empresariais com regimes de apuração distintos, dentro do mesmo banco de

Leia mais

Volpe Enterprise Resource Planning

Volpe Enterprise Resource Planning Volpe Enterprise Resource Planning Este manual não pode, em parte ou no seu todo, ser copiado, fotocopiado, reproduzido, traduzido ou reduzido a qualquer mídia eletrônica ou máquina de leitura, sem a expressa

Leia mais

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED Fiscal?

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED Fiscal? Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED Fiscal? A partir desta ferramenta, é possível realizar a importação dos dados cadastrais de empresas Clientes do Escritório

Leia mais

Financeiro Controle de Cheque

Financeiro Controle de Cheque Financeiro Controle de Cheque 1 Objetivo O controle de cheques é importante para o controle financeiro da empresa. É possível também visualizar todas as situações que envolvem os cheques (depositado, devolvido,

Leia mais