Manual Recálculo de Custo Médio

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual Recálculo de Custo Médio"

Transcrição

1 Manual Recálculo de Custo DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila M G Gechele Doc. Vrs. 01 Revisores: Aprovado em: Setembro de Nota de copyright Copyright 2013 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos reservados.

2 1. VISÃO GERAL 1.1 MOTIVAÇÃO: Melhorar o controle gerencial das empresas que utilizam o valor do custo médio de itens em suas transações. 1.2 ÍNDICE: 1. VISÃO GERAL MOTIVAÇÃO: ÍNDICE: INTRODUÇÃO: OBJETIVO: RECONTONTABILIZAÇÃO PARÂMETROS E CONFIGURAÇÕES PROCESSO DE RECÁLCULO REFERÊNCIAS ACRÔNIMOS E ABREVIATURAS ÍNDICE REMISSIVO Site: / suporte@teorema.inf.br / Fone: (42)

3 1.3 INTRODUÇÃO: Tratando-se do uso da ferramenta apresentada por este documento é necessário ao usuário, conhecimentos básicos de informática, conhecimento a área contábil, algum treinamento prévio, presencial deste módulo, ou conhecimento de pelo menos algum outro módulo Teorema. Demais manuais e vídeos de processos para assistência de todos os agentes e usuários se encontram no Ambiente de Aprendizagem da área restrita do sítio Teorema. Para o correto funcionamento do sistema certifique-se de que o computador atende aos requisitos mínimos de hardware e sistema operacional solicitados: Processador Pentium IV ou superior AMD 2.0 ou superior; RAM 1GB ou mais; Disco Rígido de 120GB ou mais; Sistema Operacional (Windows XP /Windows 8); Resolução de vídeo igual a 1280 x 720 ou mais alta; Energia Elétrica: Filtrada, Estabilizada e Aterrada; Sendo imprescindível o uso de antivírus e rotina de backup. Esta funcionalidade foi projetada para atender as necessidades de empresas que realizam o controle de estoque com base nos valores de custo médio. Com todos as configurações necessárias para o correto funcionamento. Este documento foi confeccionado para atender aos usuários do sistema e para sanar eventuais dúvidas com relação ao procedimento de recálculo de custo médio. De início são abordados os motivos de uso e interesse, por meio da introdução, objetivos e o índice deste documento. Os assuntos pontuais foram divididos em duas (02) grandes partes, a primeira trata das implicações de configuração para o efetivo uso do processo apresentado, a segunda parte descreve a movimentação propriamente dita do recálculo de custo médio. Por fim do documento apresenta as possíveis referências consultadas para a composição deste documento, as siglas e abreviaturas empregadas no decorrer dos apontamentos são detalhadas para melhor compreensão dos assuntos e por último o documento oferece um índice remissivo para proporcionar palavraschave e conceitos. Problemas com relação ao uso do sistema, deste documento ou sugestões de necessidades ou melhorias registrar abertura de Chamadas por meio do sistema, botão fornecendo o contato e uma descrição clara e objetiva. na barra de ferramentas, Site: / suporte@teorema.inf.br / Fone: (42)

4 1.4 OBJETIVO: Este documento tem por objetivo apresentar a funcionalidade do recálculo de custo médio, possibilitando descrever as diversas manipulações proporcionada pelo correto uso deste processo, que pode melhorar a autonomia das empresas que controlam os estoques utilizando o valor do custo médio. Esta proposta tem por objetivo melhorar os lançamentos e principalmente o controle dos estoques apresentando o cálculo do custo médio. Site: / suporte@teorema.inf.br / Fone: (42)

5 2. RECONTONTABILIZAÇÃO 2.1 PARÂMETROS E CONFIGURAÇÕES Novo processo de recálculo de custos e recontabilização que deve suprir a necessidade de controlar estoque com o custo médio, como depende de uma série de parametrizações, estas serão descritas a seguir. Um parâmetro apropriado para travar o período contabilizado com o recálculo do custo médio foi acrescentado como indica a Figura 1. Figura 1 Parâmetro de recálculo de Custo com Travamento de Período. Os itens devem estar vinculados ao plano de contas, como a Figura 2 exemplifica. Site: / suporte@teorema.inf.br / Fone: (42)

6 Figura 2 Incluir o plano de contas do item. Outro detalhe é marcar nas operações que a contabilização deve ocorrer por R.C.M. Recálculo de Custo, como destaca a Figura 3. Figura 3 Código de Operação com Contabilização por RCM. Site: / suporte@teorema.inf.br / Fone: (42)

7 Nos códigos de operação incluir as contas contábeis para Valor Contábil e Estoque. E no campo Credita do estoque incluir o código 9997 para que na geração contábil o sistema busque o código do plano de contas no item, Figura 4. Figura 4 Códigos de Contabilização. 2.2 PROCESSO DE RECÁLCULO O processo de recálculo do Custo se encontra na opção Recálculo Custo Mercantil no menu Manutenções, Figura 5. Figura 5 Menu de acesso de Recálculo para Custo. A Figura 6 mostra a tela de consulta da funcionalidade de recálculo. Site: / suporte@teorema.inf.br / Fone: (42)

8 Figura 6 Consulta do Recálculo do Custo médio. No processo de Recálculo incluir a descrição e o código de operação, selecionar o Tipo Contabilização: Por Documento + Item, que altera a disposição da grid do recálculo, permitindo a visualização dos campos de interesse, Figura 7. Figura 7 Tipo Contabilização. Incluir o código de um lote que pode ter sido criado anteriormente para esta disposição no módulo Contábil Fiscal, ou no momento da contabilização o sistema dará a possibilidade do usuário cadastrar um lote fiscal apropriado, a Figura 8 demonstra um exemplo de cadastro de lote. Site: / suporte@teorema.inf.br / Fone: (42)

9 Figura 8 Cadastro de lote Contábil. Ao clicar na lateral do botão Processos utilizar a opção B Importar Itens com Entradas no Período para que o sistema importe somente os itens que tiveram entradas no período especificado e possuem código de operação que contabiliza por RCM, Figura 9. Figura 9 Importar Itens com Entradas no Período. O sistema informará o usuário sobre este procedimento e solicitará uma confirmação, Figura 10. Site: / suporte@teorema.inf.br / Fone: (42)

10 Figura 10 Mensagem de confirmação de importação dos itens. A Figura 11 mostra os itens que foram importados com seus respectivos valores, os destaques mostram os valores de custo médio anterior e o custo médio atual zerado. A quantidade anterior traz sempre o valor do último recálculo. Figura 11 Itens para recálculo de custo médio. Utilizar o botão para que o sistema recalcule o valor do custo médio atual e demais valores. No recálculo é utilizada a fórmula existente do Custo, Figura 12. Site: / suporte@teorema.inf.br / Fone: (42)

11 Figura 12Tela de Cadastro de Fórmulas. na Figura 13. O sistema avisa ao usuário que o recálculo foi realizado com sucesso. O resultado pode ser observado Figura 13 Recálculo realizado. Feito o recálculo o documento deve ser liberado, para isto utilizar o botão no alto da tela, o sistema avisa sobre as consequências da liberação e exige a confirmação do usuário, mensagem na Figura 14. Ao liberar o custo médio nos itens lançados no mês são atualizados. Site: / suporte@teorema.inf.br / Fone: (42)

12 Figura 14 Mensagem conscientização de liberação. Na sequência é necessário contabilizar o recálculo, para tanto utilizar o botão no alto da tela, o sistema exige a confirmação, caso o número do lote Contábil não esteja cadastrado é apresentada a possibilidade de cadastramento. Toda manipulação realizada no recálculo apresenta modificações em sua Situação, Figura 15. Figura 15 Situação do Recálculo do Custo. Depois da contabilização o movimento de itens é travado devido ao parâmetro selecionado anteriormente, Figura 16. Figura 16 Travamento do Período. Site: / suporte@teorema.inf.br / Fone: (42)

13 Para observar as alterações realizadas pelo Recálculo do Custo, abrir o Movimento de Entrada e Saída de Itens, selecionar o período do recálculo a ser consultado, indicar que os itens devem ser exibidos, destaque da Figura 17, na grid a consulta é dividida por documento e podem ser consultados os detalhes, tais como a quantidade, o novo custo médio, entre outros. Figura 17 Movimento de Entrada e Saída de Itens. A contabilização realizada pelo recálculo de Custo pode ser consultada no módulo de Gestão Fisco Contábil, o valor resultante é a quantidade no movimento de estoque multiplicado pelo novo valor de custo médio. Na Figura 18 estão em destaque o valor resultante, o documento de origem e o lote utilizado no recálculo do Custo. Figura 18 Tela da Movimentação Contábil, Contábil - F7. Site: / suporte@teorema.inf.br / Fone: (42)

14 Observação somente para o Suporte Técnico: comandos SQL; update codigos_operacao a set a.operacao_estoque_contab_rcm = 'S' update itens a set a.plano_reduzido= '43750' update contabilizacao a set a.contabil_estq_debito = '00527' update contabilizacao a set a.contabil_estq_credito = '99997' Site: / suporte@teorema.inf.br / Fone: (42)

15 3. REFERÊNCIAS 3.1 ACRÔNIMOS E ABREVIATURAS AMD - Advanced Micro Devices. GB Gigabyte. GRU - Guia de Recolhimento da União. RCM Recálculo do Custo. 4. ÍNDICE REMISSIVO Barra de ferramentas, 3 Chamadas, 3 custo médio, 2, 3, 4, 5, 10, 11, 13 Requisitos mínimos de hardware, 3 *** Caso tenha dúvidas, por favor, entre em contato com seu Agente. Tenha um excelente uso do sistema e obrigado pela confiança! Teorema Sistemas Rua Frei Caneca, Santana. Guarapuava Pr. CEP Fone (42) suporte@teorema.inf.br Site: / suporte@teorema.inf.br / Fone: (42)

Manual Recálculo de Custo Médio

Manual Recálculo de Custo Médio Manual Recálculo de Custo Médio DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisores: Eliane Aprovado em: Setembro de 2013. Última atualização em janeiro de 2017. Nota de copyright Copyright

Leia mais

Manual de Itens com Saldo a Faturar

Manual de Itens com Saldo a Faturar Manual de Itens com Saldo a DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila M G Gechele Doc. Vrs. 01 Revisores: Aprovado em: Setembro de 2013. Nota de copyright Copyright 2013 Teorema Informática, Guarapuava. Todos

Leia mais

Manual Remessa Bancária

Manual Remessa Bancária Manual Remessa Bancária SUPERANDO DESAFIOS Identificação: 12.06a Autora: Laila M G Gechele Doc. Vrs. 01 Aprovado em: Revisores: Nota de copyright Copyright 2012 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os

Leia mais

Manual Tabela de Melhorias

Manual Tabela de Melhorias Manual Tabela de Melhorias DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Silmara Aprovado em: Novembro de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática, Guarapuava. Todos

Leia mais

Manual Contratos Comodato

Manual Contratos Comodato Manual Contratos Comodato DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Aprovado em: Janeiro de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos

Leia mais

Manual Cadastro de Metas Vendedores

Manual Cadastro de Metas Vendedores Manual Cadastro de Metas Vendedores DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autoras: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Aprovado em: Dezembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Manual de Venda de Itens Aço

Manual de Venda de Itens Aço DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Aprovado em: Outubro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos reservados. 1. VISÃO GERAL

Leia mais

Manual de Pagamento com Cheques de Terceiros

Manual de Pagamento com Cheques de Terceiros Manual de Pagamento com Cheques DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Eliane Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Novembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Manual de Abastecimentos e Lubrificação

Manual de Abastecimentos e Lubrificação Manual de Abastecimentos e DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Eliane Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Janeiro de 2017. Nota de copyright Copyright 2017 Teorema Informática, Guarapuava. Todos

Leia mais

Integração Fiscal com Contábil e Pessoal com Contábil

Integração Fiscal com Contábil e Pessoal com Contábil Integração Fiscal com Contábil e Pessoal com Contábil DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Eliane e Amarildo Aprovado em: Novembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016

Leia mais

Manual Base de Comissão com Desconto -Somente Serviços

Manual Base de Comissão com Desconto -Somente Serviços Manual Base de Comissão com Desconto -Somente Serviços DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: Doc. Vrs. 01 Revisão: Aprovado em: Novembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Manual NFS-es no Transportes

Manual NFS-es no Transportes Manual NFS-es no Transportes DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: Doc. Vrs. 01 Revisão: Silmara Aprovado em: Novembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos

Leia mais

Manual de Remessa de Pagamento

Manual de Remessa de Pagamento Manual de Remessa de Pagamento DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autores: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Aprovado em: Dezembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Manual Item Composição

Manual Item Composição Manual DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Eliane Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Janeiro de 2017. Nota de copyright Copyright 2017 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos reservados.

Leia mais

Manual Movimento de Vendas Perdidas

Manual Movimento de Vendas Perdidas Manual Movimento de Vendas Perdidas DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autoras: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Janeiro de 2017. Nota de copyright Copyright 2017 Teorema Informática,

Leia mais

Manual Receituário DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autor: André Baran Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Janeiro de 2017.

Manual Receituário DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autor: André Baran Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Janeiro de 2017. Manual Receituário DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: André Baran Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Janeiro de 2017. Nota de copyright Copyright 2017 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos

Leia mais

Manual para Geração de lote de NIS

Manual para Geração de lote de NIS Manual para Geração de lote de NIS DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: Leandro e Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria e Leandro Aprovado em: Julho de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática,

Leia mais

Manual Automação Balança

Manual Automação Balança DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: Eliane Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Outubro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos reservados. 1. VISÃO

Leia mais

Manual Planejamento e Controle da Produção

Manual Planejamento e Controle da Produção DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Eliane Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Outubro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos reservados. 1.

Leia mais

Manual Pré-Compra DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autora: Eliane Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Fevereiro de 2017.

Manual Pré-Compra DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autora: Eliane Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Fevereiro de 2017. Manual DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Eliane Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Fevereiro de 2017. Nota de copyright Copyright 2017 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos reservados.

Leia mais

Instruções para Consulta Notas Fiscais contra Empresa

Instruções para Consulta Notas Fiscais contra Empresa Instruções para Consulta Notas Fiscais contra Empresa DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisão: Aprovado em: Julho de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática,

Leia mais

Manual Notas Fiscais com Boleto

Manual Notas Fiscais com Boleto Manual Notas Fiscais com Boleto DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autores: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Aprovado em: Dezembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Manual Ajuste de Acréscimo e Decréscimo

Manual Ajuste de Acréscimo e Decréscimo Manual Ajuste de Acréscimo e DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autoras: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria e Eliane Aprovado em: Maio de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática,

Leia mais

Manual Contrato Financeiro

Manual Contrato Financeiro Manual Contrato Financeiro DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autores: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Aprovado em: Dezembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos

Leia mais

Instruções NFS-e DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autora: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisão: Laila Maria e Eliane Aprovado em: dezembro de 2015.

Instruções NFS-e DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autora: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisão: Laila Maria e Eliane Aprovado em: dezembro de 2015. DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisão: Laila Maria e Eliane Aprovado em: dezembro de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os

Leia mais

Manual de atualização de índices NCM do IBPT

Manual de atualização de índices NCM do IBPT Manual de atualização de índices NCM do IBPT DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Marcio Aprovado em: Março de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Manual SIMP - Sistema de Informações de Movimentação de Produtos

Manual SIMP - Sistema de Informações de Movimentação de Produtos Manual SIMP - Sistema de Informações de Movimentação de Produtos DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria e André Baran Aprovado em: Julho de 2016. Nota de copyright

Leia mais

Instruções Erros Notas Técnicas 2015

Instruções Erros Notas Técnicas 2015 Instruções Erros Notas Técnicas 2015 DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Gustavo Aprovado em: dezembro de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Manual Instalador

Manual Instalador Manual Instalador 2016.08 DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: Gustavo Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Agosto de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os

Leia mais

Manual de Declaração de Serviços Médicos e de Saúde

Manual de Declaração de Serviços Médicos e de Saúde Manual de Declaração de Serviços Médicos e de Saúde DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Marcos Zampier Aprovado em: Março de2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática,

Leia mais

Manual Comissões SUPERANDO DESAFIOS

Manual Comissões SUPERANDO DESAFIOS SUPERANDO DESAFIOS Autora: Laila M G Gechele Doc. VRS. 1.0 Aprovado em: 18/09/2012 Revisor: Gustavo Ribas Segunda atualização em Abril de 2014 Última Atualização em Novembro de 2016 Nota de copyright Copyright

Leia mais

Manual Importação de XML

Manual Importação de XML Manual Importação de XML DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autoras: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisão: Aprovado em: Julho de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os

Leia mais

Manual Parâmetros Fiscais

Manual Parâmetros Fiscais Manual Parâmetros Fiscais SUPERANDO DESAFIOS Identificação: Autora: Laila M G Gechele Doc. Vrs. 01 Aprovado em: Revisores: Nota de copyright Copyright 2012 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos

Leia mais

Manual de atualização de índices NCM do IBPT

Manual de atualização de índices NCM do IBPT Manual de atualização de índices NCM do IBPT DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Marcio Aprovado em: Março de 2016. Última revisão: Fevereiro de 2016. Nota de copyright Copyright

Leia mais

Manual Movimento de Pneus

Manual Movimento de Pneus DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Eliane Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Novembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos reservados. 1.

Leia mais

DESENVOLVENDO SOLUÇÕES

DESENVOLVENDO SOLUÇÕES DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila M G Gechele Doc. Vrs. 01 Revisores: Aprovado em: setembro de 2013. Nota de copyright Copyright 2013 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos reservados. Manual

Leia mais

Instruções Servidor TeoremaEE

Instruções Servidor TeoremaEE Instruções Servidor TeoremaEE DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisão: Bernardo Aprovado em: Julho de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos

Leia mais

Manual Etiquetas OP DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autora: Laila M G Gechele Doc. Vrs. 01 Revisores: Leandro Delgado de Souza Aprovado em: Setembro de 2013.

Manual Etiquetas OP DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autora: Laila M G Gechele Doc. Vrs. 01 Revisores: Leandro Delgado de Souza Aprovado em: Setembro de 2013. Manual Etiquetas OP DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila M G Gechele Doc. Vrs. 01 Revisores: Leandro Delgado de Souza Aprovado em: Setembro de 2013. Nota de copyright Copyright 2013 Teorema Informática,

Leia mais

Manual CIAP Controle de Crédito de ICMS do Ativo Permanente.

Manual CIAP Controle de Crédito de ICMS do Ativo Permanente. Manual CIAP Controle de Crédito de. DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: Laila M G Gechele Doc. Vrs. 02 Revisão: Gustavo e Mauro Aprovado em: Março de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática,

Leia mais

Manual Rescisão DESENVOLVENDO SOLUÇÕES

Manual Rescisão DESENVOLVENDO SOLUÇÕES DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila M G Gechele Doc. Vrs. 01 Revisores: Mauro E Martinelli e Amarildo Caldas Aprovado em: Fevereiro de 2013 Nota de copyright Copyright 2013 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Manual Acordos Comerciais

Manual Acordos Comerciais Manual Acordos Comerciais DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: Bruno Conrado Hertzel Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Junho de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Liberação de Gerência no Orçamento de Venda

Liberação de Gerência no Orçamento de Venda no Orçamento de Venda DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Parte 01 Revisão: Aprovado em: Fevereiro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os

Leia mais

Lei da Transparência - Lei 12741/2012

Lei da Transparência - Lei 12741/2012 Lei da Transparência - Lei 12741/2012 DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: Marcelo Barby Doc. Vrs. 02 Revisão: Laila M G Gechele e Gustavo Ribas Aprovado em: maio de 2013 Nota de copyright Copyright 2013 Teorema

Leia mais

Manual Processos Produção

Manual Processos Produção Manual Processos SUPERANDO DESAFIOS Identificação: 12.06a Autora: Laila M G Gechele Doc. VRS. 1.0 Aprovado em: Revisor: Nota de copyright Copyright 2012 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos

Leia mais

Instruções do Servidor TeoremaEE 7

Instruções do Servidor TeoremaEE 7 Instruções do Servidor DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Gustavo Aprovado em: Novembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Manual Emissão de RPA

Manual Emissão de RPA Manual Emissão de RPA SUPERANDO DESAFIOS Identificação: 12.06a Autora: Laila M G Gechele Doc. Vrs. 1.0 Aprovado em: 21 de setembro de 2012 Revisora: Silmara C Rebeca Nota de copyright Copyright 2012 Teorema

Leia mais

Cotação de Compra DESENVOLVENDO SOLUÇÕES

Cotação de Compra DESENVOLVENDO SOLUÇÕES DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: REPTEC TECNOLOGIA - Márcio Bertelli Doc. Vrs. 02 Revisão: TEOREMA SISTEMAS - Laila Maria Aprovado em: Abril de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática,

Leia mais

Manual Comissões 1.1 ÍNDICE 1. VISÃO GERAL... 2 1.1 ÍNDICE... 2 1.2 MOTIVAÇÃO:... 3 1.3 INTRODUÇÃO... 4

Manual Comissões 1.1 ÍNDICE 1. VISÃO GERAL... 2 1.1 ÍNDICE... 2 1.2 MOTIVAÇÃO:... 3 1.3 INTRODUÇÃO... 4 SUPERANDO DESAFIOS Autora: Laila M G Gechele Doc. VRS. 1.0 Aprovado em: 18/09/2012 Revisor: Gustavo Ribas Atualizado em Abril de 2014 Nota de copyright Copyright 2014 Teorema Informática, Guarapuava. Todos

Leia mais

Pedidos de Compra DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autor: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Abril de 2015.

Pedidos de Compra DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autor: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Abril de 2015. DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Abril de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos reservados. 1.

Leia mais

Manual Framework Daruma para ECF

Manual Framework Daruma para ECF Manual Framework Daruma para ECF DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: Leandro Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Março de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática, Guarapuava. Todos

Leia mais

Manual Fechamento Fiscal

Manual Fechamento Fiscal Manual Fechamento DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila M G Gechele Doc. Vrs. 01 Revisores: Silmara Rebeca e Mauro Martinelli Aprovado em: março de 2013 Copyright 2013 Teorema Informática, Guarapuava. Todos

Leia mais

Ordens de Produção Vinculadas

Ordens de Produção Vinculadas Ordens de Produção Vinculadas DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila M G Gechele Doc. Vrs. 02 Revisão: Marcelo Barby Aprovado em: Novembro de 2014. Nota de copyright Copyright 2014 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Manual XML Center DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autoras: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisão: Bernardo e Gustavo Aprovado em: Dezembro de 2016.

Manual XML Center DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autoras: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisão: Bernardo e Gustavo Aprovado em: Dezembro de 2016. Manual XML Center DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autoras: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisão: Bernardo e Gustavo Aprovado em: Dezembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2017 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Requisição de Compra DESENVOLVENDO SOLUÇÕES

Requisição de Compra DESENVOLVENDO SOLUÇÕES DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: REPTEC TECNOLOGIA - Márcio Bertelli Doc. Vrs. 02 Revisão: TEOREMA SISTEMAS - Laila Maria Aprovado em: Abril de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática,

Leia mais

Instruções para Remessa Bancária

Instruções para Remessa Bancária Bancária DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila M G Gechele Doc. Vrs. 02 Aprovado em: novembro de 2012 Atualizado em: 24 de dezembro de 2012 Nota de copyright Copyright 2012 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Copyright 2004/ VLC

Copyright 2004/ VLC Contador Manual do Usuário Versão 2.1 Atualizado em 09/08/2016 Copyright 2004/2016 - VLC As informações contidas neste manual são de propriedade da VLC Soluções Empresariais Ltda., e não poderão ser usadas,

Leia mais

Cuidados com Banco de Dados

Cuidados com Banco de Dados Cuidados com Banco de Dados DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila M G Gechele Doc. Vrs. 02 Aprovado em: agosto de 2011 Nota de copyright Copyright 2013 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos

Leia mais

Manual XML Center DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Aprovado em: Outubro de 2015.

Manual XML Center DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Aprovado em: Outubro de 2015. Manual XML Center DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Aprovado em: Outubro de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos reservados.

Leia mais

Manual CIAP Controle de Crédito de ICMS do Ativo Permanente.

Manual CIAP Controle de Crédito de ICMS do Ativo Permanente. Manual CIAP Controle de Crédito de. DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: Laila M G Gechele Doc. Vrs. 01 Revisão: Gustavo e Mauro Aprovado em: Março de 2014. Nota de copyright Copyright 2014 Teorema Informática,

Leia mais

Manual Posto de Combustível

Manual Posto de Combustível Manual Posto de Combustível DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 05 Aprovado em: março de 2016 Revisores: Ernani Gelinski, Osni Marin e Silmara C. Rebeca Nota de copyright Copyright 2016

Leia mais

Cordilheira Sistema Contábil 2.85a Conciliação Contábil

Cordilheira Sistema Contábil 2.85a Conciliação Contábil LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS

SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS - PRESTADOR... 3 1. CONSULTAR OU ALTERAR DADOS CADASTRAIS... 3 1.1. DADOS GERAIS... 3 1.2. ENDEREÇOS... 5 1.3. ESPECIALIDADES...

Leia mais

Novidades da Versão 15.02a

Novidades da Versão 15.02a DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Aprovado em: Janeiro de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos reservados. 1. VISÃO GERAL

Leia mais

Portal do Magistrado Guia Rápido Solicitação de Plantão Judiciário

Portal do Magistrado Guia Rápido Solicitação de Plantão Judiciário Acesso ao Portal do Magistrado Como entrar no Portal do Magistrado: ENDEREÇO ELETRÔNICO: www.portaldomagistrado.tjsp.jus.br/ptlpdb/ Conecte seu Certificado Digital ao computador e informe sua Senha de

Leia mais

Processo: LOGISTICA. Acesso. Motivação

Processo: LOGISTICA. Acesso. Motivação Pendências 23011 Versão 2006 Release 78 Autor Francisca Cruz Processo: LOGISTICA Nome do Processo: Distribuição Automática de Estoque por Família de Cores Acesso Logística Distribuição Distribuição Automática

Leia mais

Novidades da Versão 17.02a

Novidades da Versão 17.02a Novidades da Versão 17.02a DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria e Eliane Doc. Vrs. 01 Revisão: Aprovado em: Março de 2017. Nota de copyright Copyright 2017 Teorema Informática, Guarapuava. Todos

Leia mais

Instruções Servidor TeoremaEE

Instruções Servidor TeoremaEE Instruções Servidor TeoremaEE DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Bernardo Aprovado em: Fevereiro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Manual de Instruções do Movimento de Caixa

Manual de Instruções do Movimento de Caixa Manual de Instruções do Movimento de Caixa 1 Sumário MANUAL DO MOVIMENTO DE CAIXA 3 Cadastrando o Plano de Contas 3 Cadastrando as Contas Bancárias/Caixa 4 Cadastrando um Tipo Contábil pelo Athenas3000

Leia mais

RMS Software S.A. - Uma empresa TOTVS

RMS Software S.A. - Uma empresa TOTVS RATEIO RMS Software S.A. - Uma Empresa TOTVS Todos os direitos reservados. A RMS Software é a maior fornecedora nacional de software de gestão corporativa para o mercado de comércio e varejo. Este documento

Leia mais

Novidades da Versão 15.02a

Novidades da Versão 15.02a DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Aprovado em: Janeiro de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos reservados. 1. VISÃO GERAL

Leia mais

GUIA DO MÓDULO GESTÃO DE PEDIDOS

GUIA DO MÓDULO GESTÃO DE PEDIDOS Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/7 GUIA DO MÓDULO GESTÃO DE PEDIDOS Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Cadastro de Parâmetros (3024)... 2 3. Cadastro de Códigos de Cancelamento (3016)... 2 4.

Leia mais

Manual Tacógrafos DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autora: Laila M G Gechele Doc. Vrs. 01 Revisores: Aprovado em: Julho de 2013.

Manual Tacógrafos DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autora: Laila M G Gechele Doc. Vrs. 01 Revisores: Aprovado em: Julho de 2013. DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila M G Gechele Doc. Vrs. 01 Revisores: Aprovado em: Julho de 2013. Nota de copyright Copyright 2013 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos reservados. 1. VISÃO

Leia mais

Instruções SPED Fiscal ECF

Instruções SPED Fiscal ECF Instruções SPED Fiscal ECF DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisão: Aprovado em: Agosto de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos

Leia mais

1 Visão Geral. 2 Instalação e Primeira Utilização. Manual de Instalação do Gold Pedido

1 Visão Geral. 2 Instalação e Primeira Utilização. Manual de Instalação do Gold Pedido Manual de Instalação do Gold Pedido 1 Visão Geral Programa completo para enviar pedidos e ficha cadastral de clientes pela internet sem usar fax e interurbano. Reduz a conta telefônica e tempo. Importa

Leia mais

Manual do Usuário (Firma Inspetora) Versão 1.8. CMCP - Controle da Marcação Compulsória de Produtos

Manual do Usuário (Firma Inspetora) Versão 1.8. CMCP - Controle da Marcação Compulsória de Produtos Manual do Usuário (Firma Inspetora) Versão 1.8 CMCP - Controle da Marcação Compulsória de Manual do Usuário - Firma Inspetora SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 4 1.1. Referências... 4 2. COMO ESTÁ ORGANIZADO O

Leia mais

Manual Histórico de Cheques

Manual Histórico de Cheques Manual Histórico de Cheques 1. Conceito 2. Requisitos 3. Configurações 3.1. Permissões de Acesso 3.2. Consulta de Crédito 4. Funcionalidades Sumário 1 Conceito A rotina Histórico de Cheques permitirá realizar

Leia mais

HEMOVIDA (CICLO DO SANGUE - Gerenciamento de estoque para grandes eventos)

HEMOVIDA (CICLO DO SANGUE - Gerenciamento de estoque para grandes eventos) Ministério da Saúde Secretaria Executiva Departamento de Informática do SUS HEMOVIDA (CICLO DO SANGUE - Gerenciamento de estoque para grandes eventos) Manual do Usuário Versão 1.0 Fevereiro, 2014 Índice

Leia mais

Manual Carta Frete. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. 3.1 Permissões de Acesso. Sumário

Manual Carta Frete. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. 3.1 Permissões de Acesso. Sumário Manual Carta Frete 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 3.1 Permissões de Acesso 3.2 Plano de Contas 3.3 Motivos de Movimentação 3.3.1 Carta Frete 3.3.2 Baixa Carta Frete 3.4 Configurar Cliente 4 FUNCIONALIDADES

Leia mais

Controle de Financiamentos. Sumário

Controle de Financiamentos. Sumário Fernanda Klein Both 02/04/2013 008.011.0035 B13 1/8 Controle de Financiamentos Sumário 1. Objetivo... 2 2. Cadastros... 2 2.1. Instituições Financeiras... 2 2.2. Conta Corrente... 2 2.3. Linhas de Crédito...

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES PortaL do Prestador ÍNDICE Objetivo 03 Introdução 03 Menu Atendimento ao Beneficiário 04 Confirmação de atendimento 05 Menu Rotinas do Prestador 07 Alterar senha 07 Relatórios de guias

Leia mais

Padrão ix. Q-Ware Cloud File Publisher - QWCFP. Manual para realização de Download de Arquivos

Padrão ix. Q-Ware Cloud File Publisher - QWCFP. Manual para realização de Download de Arquivos Padrão ix Q-Ware Cloud File Publisher - QWCFP Manual para realização de Download de Arquivos Copyright 2000-2013 Padrão ix Sistemas Abertos Ltda. Todos os direitos reservados. As informações contidas neste

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE SÃO PAULO. Resposta aos questionamentos efetuados pela empresa TOTVS, temos a informar conforme segue:

CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE SÃO PAULO. Resposta aos questionamentos efetuados pela empresa TOTVS, temos a informar conforme segue: Resposta aos questionamentos efetuados pela empresa TOTVS, temos a informar conforme segue: Questionamento 1: Tomando como base a definição de que os Conselhos o Federal e os Regionais foram criados por

Leia mais

Pública-Cotação VERSÃO de 9

Pública-Cotação VERSÃO de 9 Pública-Cotação VERSÃO 2.0.1 1 de 9 1 1 Introdução Bem-vindo ao Pública-Cotação. Esta ferramenta irá auxiliá-lo a montar a sua proposta de preços, bem como dar uma maior agilidade a abertura dos envelopes

Leia mais

Manual do Usuário - Prestador

Manual do Usuário - Prestador Manual do Usuário - Prestador Agosto/2008 Índice 1. Apresentação e acesso ao sistema 2. Acesso à página de consulta dos relatórios 3. Demonstrativo de Pagamento 4. Demonstrativo de Conta Médica 5. Orientações

Leia mais

Cordilheira Escrita Fiscal 2.122a

Cordilheira Escrita Fiscal 2.122a LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

MARINHA DO BRASIL COMANDO DO CONTROLE NAVAL DO TRÁFEGO MARÍTIMO GUIA RÁPIDO PARA MANUSEIO DO SISTEMA CRIPTOGRÁFICO ÁTRIA

MARINHA DO BRASIL COMANDO DO CONTROLE NAVAL DO TRÁFEGO MARÍTIMO GUIA RÁPIDO PARA MANUSEIO DO SISTEMA CRIPTOGRÁFICO ÁTRIA - 1 - MARINHA DO BRASIL COMANDO DO CONTROLE NAVAL DO TRÁFEGO MARÍTIMO GUIA RÁPIDO PARA MANUSEIO DO SISTEMA CRIPTOGRÁFICO ÁTRIA Nesse passo a passo, abordaremos apenas os usos básicos do sistema, a saber:

Leia mais

DF-e Manager Manual de uso Manifestação do destinatário Setembro de 2015

DF-e Manager Manual de uso Manifestação do destinatário Setembro de 2015 DF-e Manager Manual de uso Manifestação do destinatário Setembro de 2015 Copyright 2015 Synchro Solução Fiscal Brasil 1 Conteúdo 1. Introdução... 3 2. A Manifestação do Destinatário no DF-e Manager...

Leia mais

Para acessar o diário de classe, você deverá acessar o Sistema Acadêmico menu Professor submenu Diário de Classe. (Figur a 1)

Para acessar o diário de classe, você deverá acessar o Sistema Acadêmico menu Professor submenu Diário de Classe. (Figur a 1) Plano de Curso O Plano de Curso é uma funcionalidade do Diário de Classe, que tem como finalidade possibilitar o preenchimento online dos elementos previstos para acompanhamento acadêmico da turma ministrada

Leia mais

Manual Posto de Combustível

Manual Posto de Combustível Manual Posto de Combustível DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 04 Aprovado em: outubro de 2012 Revisores: Ernani Gelinski, Osni Marin e Silmara C. Rebeca Nota de copyright Copyright 2015

Leia mais

Tutorial do usuário Pendencias Cadastrais

Tutorial do usuário Pendencias Cadastrais Tutorial do usuário Pendencias Cadastrais Centro Paula Souza Outubro/2016 Sumário Sumário... 1 Tabela de figuras... 2 Introdução... 3 Informações importantes.... 3 Conceitos... 4 Autenticando no sistema

Leia mais

Portal e-contas Versão 2015: Prestação de Contas Mensais

Portal e-contas Versão 2015: Prestação de Contas Mensais Tribunal de Contas do Estado do Amazonas Diretoria de Tecnologia da Informação - DITIN Portal e-contas Versão 2015: Contas Mensais Elaborado por: Sheila da Nóbrega Silva Analista Técnico de Controle Externo

Leia mais

Manifestação do Destinatário da NF-e

Manifestação do Destinatário da NF-e Manifestação do Destinatário da NF-e DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Gustavo Aprovado em: Novembro de 2014. Nota de copyright Copyright 2014 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

AUTOLAC VERSÃO FINALIZAÇÃO: 27 JUL PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017

AUTOLAC VERSÃO FINALIZAÇÃO: 27 JUL PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017 VERSÃO 6.8.0 FINALIZAÇÃO: 27 JUL. 2017 PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017 Prezado Cliente, Neste documento estão descritas todas as novidades da versão 6.8.0 do Autolac. Fique atento às últimas alterações do sistema.

Leia mais

CONTROLE FINANCEIRO MANUAL DO USUÁRIO

CONTROLE FINANCEIRO MANUAL DO USUÁRIO CONTROLE FINANCEIRO MANUAL DO USUÁRIO Revisão 01/2011 2 SUMÁRIO 1. INSTALANDO O SISTEMA DATA7 FINANÇAS... 3 1.1 REQUISITOS DE INSTALAÇÃO... 3 2. INICIANDO O SISTEMA... 4 3. CADASTRO DE EMPRESA... 5 4.

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO AUTOR GECi Gerenciador de eventos científicos

GUIA DO USUÁRIO AUTOR GECi Gerenciador de eventos científicos Grupo de Banco de IBILCE UNESP GUIA DO USUÁRIO AUTOR GECi Gerenciador de eventos científicos Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Controle do Documento Grupo de Banco de Título Nome do Arquivo

Leia mais

Módulo Adicional Escalas

Módulo Adicional Escalas Revisão: 00 Data: 28/09/2017 ÍNDICE 1.1. Escalas... 3 1.1.1. Gerar Escalas - Total... 3 1.1.2. Gerar Escalas - Parcial... 4 1.1.3. Excluir Escalas... 4 1.1.4. Horários... 4 1.1.5. Excluir Escalas... 5

Leia mais

1 Dados Cadastrais... 3. 1.1.1 Cadastro de Produto Acabado... 3. 1.1.2 Cadastro de Matéria Prima... 4. 1.1.3 Níveis de Estoque... 5. 2 Processos...

1 Dados Cadastrais... 3. 1.1.1 Cadastro de Produto Acabado... 3. 1.1.2 Cadastro de Matéria Prima... 4. 1.1.3 Níveis de Estoque... 5. 2 Processos... Conteúdo 1 Dados Cadastrais... 3 1.1.1 Cadastro de Produto Acabado... 3 1.1.2 Cadastro de Matéria Prima... 4 1.1.3 Níveis de Estoque... 5 2 Processos... 10 2.1 Inventário de Estoques... 10 2.2 Entradas...

Leia mais

Manual Compensação de Adiantamento de Clientes

Manual Compensação de Adiantamento de Clientes Manual Compensação de Adiantamento de Clientes 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 3.1 Plano de Contas 3.2 Motivos de Movimentação 3.2.1 Baixa de Crédito de Clientes 3.2.2 Crédito de Clientes 3.2.3

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO ADMINISTRADOR SASD Sistema de apoio a secretaria departamental

GUIA DO USUÁRIO ADMINISTRADOR SASD Sistema de apoio a secretaria departamental IBILCE UNESP 2010 GUIA DO USUÁRIO ADMINISTRADOR SASD Sistema de apoio a secretaria departamental Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Controle do Documento Informações Gerais Título GBD Guia

Leia mais