Instruções NFS-e DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autora: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisão: Laila Maria e Eliane Aprovado em: dezembro de 2015.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Instruções NFS-e DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autora: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisão: Laila Maria e Eliane Aprovado em: dezembro de 2015."

Transcrição

1 DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisão: Laila Maria e Eliane Aprovado em: dezembro de Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos reservados.

2 1. VISÃO GERAL 1.1 MOTIVAÇÃO: Simplificar a apresentação das informações necessárias para a emissão de notas fiscais eletrônicas de serviço NFS-e. 1.2 ÍNDICE: 1. VISÃO GERAL MOTIVAÇÃO: ÍNDICE: INTRODUÇÃO: OBJETIVO: REQUISITOS PARA HOMOLOGAÇÃO: INSTRUÇÕES GERAIS CADASTRO DE EMPRESAS CADASTRO DE SERVIÇOS CADASTRO DE CLIENTES PARÂMETROS DE NOTA FISCAL CADASTRO DE SITUAÇÕES CONFIGURAÇÃO NO SERVIDOR REFERÊNCIAS ACRÔNIMOS E ABREVIATURAS INTRODUÇÃO: Tratando-se do uso da ferramenta apresentada por este documento é necessário ao usuário, conhecimentos básicos de informática, algum treinamento prévio, presencial deste módulo, ou conhecimento de pelo menos algum outro módulo Teorema. Demais manuais e vídeos de processos para assistência de todos os agentes e usuários se encontram no Ambiente de Aprendizagem da área restrita do sítio Teorema. Para o correto funcionamento do sistema certifique-se de que o computador atende aos requisitos mínimos de hardware e sistema operacional solicitados: Processador Pentium IV ou superior AMD 2.0 ou superior; RAM 1GB ou mais; Disco Rígido de 120GB ou mais; Site: / suporte@teorema.inf.br / Fone: (42)

3 Sistema Operacional (Windows XP /Windows 8); Resolução de vídeo igual a 1280 x 720 ou mais alta; Energia Elétrica: Filtrada, Estabilizada e Aterrada; Sendo imprescindível o uso de antivírus e rotina de backup. Este documento foi confeccionado para atender aos usuários do sistema sanando eventuais dúvidas quanto ao registro de informações obrigatórias para a utilização do módulo de. Os diversos campos foram destacados e demais informações foram citadas conforme a sequência atendida em cada cadastro necessário. As últimas seções tratam das referências consultadas para a composição deste documento, as siglas e abreviaturas empregadas no decorrer dos apontamentos são detalhadas para melhor compreensão dos assuntos. Problemas com relação ao uso do sistema, deste documento ou sugestões de necessidades ou melhorias registrar abertura de Chamadas por meio do sistema, botão fornecendo o contato e uma descrição clara e objetiva. na barra de ferramentas, 1.4 OBJETIVO: Visando instruir de forma direta e efetiva os clientes que irão emitir notas fiscais eletrônica de serviço. 1.5 REQUISITOS PARA HOMOLOGAÇÃO: Para solicitação de homologação são necessários: Certificado A1 e base do cliente atualizada, com pelo menos duas (02) notas de serviço lançadas, com valores mínimos; Autorização de emissão em homologação e produção na prefeitura para o Cliente; Usuário e senha de acesso ao site de NFS-e da prefeitura. Site: / suporte@teorema.inf.br / Fone: (42)

4 2. INSTRUÇÕES GERAIS Alguns requisitos são necessários para a emissão de Notas Fiscais de Serviços eletrônica: O sistema permite a descrição de vários serviços numa mesma NFS-e, desde que relacionados a um único item da Lista da LC 116/2003, de mesma alíquota e para o mesmo tomador de serviço. É necessário servidor DOC-e ativo e assinatura digital. Os certificados digitais utilizados no sistema de Notas Fiscais de Serviço Eletrônicas, das Secretarias Municipais de Fazenda, serão emitidos por Autoridade Certificadora credenciada pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira - ICP-Brasil, de pessoa física ou jurídica, dos tipos A1, A3 ou certificado de servidor (híbrido). Para a geração de todos os tipos de arquivos digitais é necessário a inclusão dos códigos do IBGE nos cadastros de municípios e unidades de federação, bem como as vinculações destes cadastros nas movimentações de notas fiscais. 2.1 CADASTRO DE EMPRESAS É necessária a identificação do prestador do serviço, portanto, incluir obrigatoriamente a Inscrição Municipal do prestador que emitiu a NFS-e, Figura 1, bem como o Número do CNPJ do Prestador do Serviço e demais informações de endereço, inclusive o CEP. Figura 1 Cadastro de Empresas - Inscrição Municipal. Outra informação necessária do prestador de serviço é código CNAE, Figura 2. Site: / suporte@teorema.inf.br / Fone: (42)

5 Figura 2 Cadastro de Empresas - CNAE. Com relação ao ISS na aba 3 Informações Fiscais, destaque da Figura 3, marcar as opções Incentivador Cultural e Fiscal se a empresa assim o for. Selecionar a opção da Natureza da Operação. E para a informação do Regime Especial de Tributação indicar conforme a numeração a seguir: 1 Microempresa Municipal; 2 Estimativa; 3 Sociedade de Profissionais; 4 Cooperativa; 5 MEI Simples Nacional; 6 ME EPP Simples Nacional. Para todas as notas fiscais eletrônicas é necessário indicar também a opção para Simples Nacional. Site: / suporte@teorema.inf.br / Fone: (42)

6 Figura 3 Cadastro de Empresas - Campos para ISS. Site: / suporte@teorema.inf.br / Fone: (42)

7 2.2 CADASTRO DE SERVIÇOS A NFS-e deve conter a identificação dos serviços prestados em conformidade com os itens da Lista de Serviços, anexa à Lei Complementar n 116/03, acrescida daqueles que foram vetados e de um item 9999 para outros serviços, portanto, no Cadastro de Serviços do sistema selecionar o Código do serviço prestado conforme Item da LC 116/2003, Figura 4. Figura 4 Cadastro de Serviços - Código do Serviço. Outra informação importante a ser incluída é o Código Tributação do Município, cada município tem liberdade de tabelar os serviços bem como as respectivas alíquotas. Neste documento será exemplificado como são listados os serviços em Porto Alegre, ao acessar o ambiente da Nota Fiscal de Serviço de Porto Alegre a seguinte lista é fornecida: A Figura 5 apresenta parte da Lista dos códigos e alíquotas municipais e destaca a coluna para Código Tributação Município para realizar a equivalência com a seleção do Código do serviço. Site: / suporte@teorema.inf.br / Fone: (42)

8 Figura 5 Parte da tabela de códigos e alíquotas Municipais. A Figura 6 apresenta a inclusão do respectivo Código de Tributação Municipal, que se equiparou a descrição e ao Código do Serviço da LC 116/2003, selecionado anteriormente. Ainda ao Cadastro de Serviços informar os valores, bem como na movimentação os valores de deduções e descontos incondicionados e consequente valor de crédito gerado. Figura 6 Cadastro de Serviços - Código Tributário Municipal. Site: / suporte@teorema.inf.br / Fone: (42)

9 2.3 CADASTRO DE CLIENTES No Cadastro de Clientes são necessários o Nome ou Razão Social para intermediário, tomador ou ainda prestador do serviço, o Número da inscrição municipal, Figura 7, e o Número do CNPJ ou CPF. Figura 7 Cadastro de Clientes - Inscrição Municipal. Outra informação necessária é o tipo de Situação Especial para NF-e de Serviço, Figura 8. Site: / suporte@teorema.inf.br / Fone: (42)

10 Figura 8 Cadastro Cliente - Situação Especial. Site: / suporte@teorema.inf.br / Fone: (42)

11 2.4 PARÂMETROS DE NOTA FISCAL Algumas parametrizações também são imprescindíveis, tais como: a numeração para Série e Modelo de nota fiscal de serviço, Figura 9. Figura 9 Parâmetros de Empresas - Numeração de Notas Fiscais. Incluir a série padrão para notas fiscais de serviços, Figura 10. Figura 10 Parâmetros para Notas Fiscais - Série padrão para Nota Fiscal de Serviço. Site: / suporte@teorema.inf.br / Fone: (42)

12 O detalhe é que para nota fiscal de serviço a indicação de Número da Nota Fiscal na realidade é para controlar o Número da RPS, pois, o sistema Teorema controla somente a sequência de RPS, a sequência numérica da nota fiscal de serviço é ditada no retorno da prefeitura. Portanto, depois de autorizada fica como destacado na Figura 11. Podendo ser números diferentes para a RPS e para a Nota Fiscal de Serviço. Figura 11 Emissão de Nota Fiscal - NFS-e autorizada. 2.5 CADASTRO DE SITUAÇÕES Realizar as configurações de situações para contabilizar a movimentação dos serviços, incluindo Operações apropriadas, bem como Situações com as respectivas bases e alíquotas para as tributações necessárias aos serviços, a Figura 12 destaca as informações de ISS no cadastro de Situações. Site: / suporte@teorema.inf.br / Fone: (42)

13 Figura 12 Cadastro de Situações. 2.6 CONFIGURAÇÃO NO SERVIDOR Nas configurações do Servidor TeoremaEE, na empresa emitente da NFS-e, marcar Transmissão Ativa na aba NFS-e, Figura 13. Impressão Ativa, impressora e número de cópias são opcionais. Site: / suporte@teorema.inf.br / Fone: (42)

14 Figura 13 Servidor - Transmissão ativa. Site: / suporte@teorema.inf.br / Fone: (42)

15 3. REFERÊNCIAS Nota Legal Receita Municipal. Prefeitura Porto Alegre. Disponível em: Acesso em: Março de Nota Legal Receita Municipal. Documentação. Disponível em: Acesso em: Março de Para o funcionamento são necessárias as informações destacadas e descritas nas sequências. ANEXO V Termo de Referência Técnico da NFSE. Disponível em: _nfse_termo_de_referencia_tecnico_-_versao_20_02_2015.pdf. Acesso em: Março de ACRÔNIMOS E ABREVIATURAS AMD - Advanced Micro Devices. CNPJ - Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica. CPF - Cadastro de Pessoas Físicas. GB Gigabyte. UF Unidade de Federação. *** Caso tenha dúvidas, por favor, entre em contato com seu Agente. Tenha um excelente uso do sistema e obrigado pela confiança! Teorema Sistemas Rua Frei Caneca, Santana. Guarapuava Pr. CEP Fone (42) suporte@teorema.inf.br Site: / suporte@teorema.inf.br / Fone: (42)

Instruções para Consulta Notas Fiscais contra Empresa

Instruções para Consulta Notas Fiscais contra Empresa Instruções para Consulta Notas Fiscais contra Empresa DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisão: Aprovado em: Julho de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática,

Leia mais

Manual NFS-es no Transportes

Manual NFS-es no Transportes Manual NFS-es no Transportes DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: Doc. Vrs. 01 Revisão: Silmara Aprovado em: Novembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos

Leia mais

Manual Contratos Comodato

Manual Contratos Comodato Manual Contratos Comodato DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Aprovado em: Janeiro de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos

Leia mais

Manual Tabela de Melhorias

Manual Tabela de Melhorias Manual Tabela de Melhorias DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Silmara Aprovado em: Novembro de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática, Guarapuava. Todos

Leia mais

Manual de Itens com Saldo a Faturar

Manual de Itens com Saldo a Faturar Manual de Itens com Saldo a DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila M G Gechele Doc. Vrs. 01 Revisores: Aprovado em: Setembro de 2013. Nota de copyright Copyright 2013 Teorema Informática, Guarapuava. Todos

Leia mais

Manual Item Composição

Manual Item Composição Manual DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Eliane Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Janeiro de 2017. Nota de copyright Copyright 2017 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos reservados.

Leia mais

Instruções Erros Notas Técnicas 2015

Instruções Erros Notas Técnicas 2015 Instruções Erros Notas Técnicas 2015 DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Gustavo Aprovado em: dezembro de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Manual Automação Balança

Manual Automação Balança DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: Eliane Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Outubro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos reservados. 1. VISÃO

Leia mais

Manual de Pagamento com Cheques de Terceiros

Manual de Pagamento com Cheques de Terceiros Manual de Pagamento com Cheques DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Eliane Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Novembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Manual de Remessa de Pagamento

Manual de Remessa de Pagamento Manual de Remessa de Pagamento DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autores: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Aprovado em: Dezembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Manual Notas Fiscais com Boleto

Manual Notas Fiscais com Boleto Manual Notas Fiscais com Boleto DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autores: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Aprovado em: Dezembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Manual Ajuste de Acréscimo e Decréscimo

Manual Ajuste de Acréscimo e Decréscimo Manual Ajuste de Acréscimo e DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autoras: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria e Eliane Aprovado em: Maio de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática,

Leia mais

Manual Movimento de Vendas Perdidas

Manual Movimento de Vendas Perdidas Manual Movimento de Vendas Perdidas DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autoras: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Janeiro de 2017. Nota de copyright Copyright 2017 Teorema Informática,

Leia mais

Manual Cadastro de Metas Vendedores

Manual Cadastro de Metas Vendedores Manual Cadastro de Metas Vendedores DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autoras: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Aprovado em: Dezembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Manual Base de Comissão com Desconto -Somente Serviços

Manual Base de Comissão com Desconto -Somente Serviços Manual Base de Comissão com Desconto -Somente Serviços DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: Doc. Vrs. 01 Revisão: Aprovado em: Novembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Manual de Venda de Itens Aço

Manual de Venda de Itens Aço DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Aprovado em: Outubro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos reservados. 1. VISÃO GERAL

Leia mais

Manual de Abastecimentos e Lubrificação

Manual de Abastecimentos e Lubrificação Manual de Abastecimentos e DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Eliane Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Janeiro de 2017. Nota de copyright Copyright 2017 Teorema Informática, Guarapuava. Todos

Leia mais

Integração Fiscal com Contábil e Pessoal com Contábil

Integração Fiscal com Contábil e Pessoal com Contábil Integração Fiscal com Contábil e Pessoal com Contábil DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Eliane e Amarildo Aprovado em: Novembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016

Leia mais

Manual Planejamento e Controle da Produção

Manual Planejamento e Controle da Produção DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Eliane Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Outubro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos reservados. 1.

Leia mais

Manual Receituário DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autor: André Baran Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Janeiro de 2017.

Manual Receituário DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autor: André Baran Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Janeiro de 2017. Manual Receituário DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: André Baran Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Janeiro de 2017. Nota de copyright Copyright 2017 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos

Leia mais

Manual para Geração de lote de NIS

Manual para Geração de lote de NIS Manual para Geração de lote de NIS DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: Leandro e Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria e Leandro Aprovado em: Julho de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática,

Leia mais

Manual SIMP - Sistema de Informações de Movimentação de Produtos

Manual SIMP - Sistema de Informações de Movimentação de Produtos Manual SIMP - Sistema de Informações de Movimentação de Produtos DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria e André Baran Aprovado em: Julho de 2016. Nota de copyright

Leia mais

Manual Contrato Financeiro

Manual Contrato Financeiro Manual Contrato Financeiro DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autores: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Aprovado em: Dezembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos

Leia mais

Manual Pré-Compra DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autora: Eliane Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Fevereiro de 2017.

Manual Pré-Compra DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autora: Eliane Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Fevereiro de 2017. Manual DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Eliane Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Fevereiro de 2017. Nota de copyright Copyright 2017 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos reservados.

Leia mais

Manual Instalador

Manual Instalador Manual Instalador 2016.08 DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: Gustavo Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Agosto de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os

Leia mais

Manual Importação de XML

Manual Importação de XML Manual Importação de XML DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autoras: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisão: Aprovado em: Julho de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os

Leia mais

Manual Recálculo de Custo Médio

Manual Recálculo de Custo Médio Manual Recálculo de Custo Médio DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisores: Eliane Aprovado em: Setembro de 2013. Última atualização em janeiro de 2017. Nota de copyright Copyright

Leia mais

Manual de Declaração de Serviços Médicos e de Saúde

Manual de Declaração de Serviços Médicos e de Saúde Manual de Declaração de Serviços Médicos e de Saúde DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Marcos Zampier Aprovado em: Março de2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática,

Leia mais

Manual de atualização de índices NCM do IBPT

Manual de atualização de índices NCM do IBPT Manual de atualização de índices NCM do IBPT DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Marcio Aprovado em: Março de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Manual Comissões SUPERANDO DESAFIOS

Manual Comissões SUPERANDO DESAFIOS SUPERANDO DESAFIOS Autora: Laila M G Gechele Doc. VRS. 1.0 Aprovado em: 18/09/2012 Revisor: Gustavo Ribas Segunda atualização em Abril de 2014 Última Atualização em Novembro de 2016 Nota de copyright Copyright

Leia mais

Manual Parâmetros Fiscais

Manual Parâmetros Fiscais Manual Parâmetros Fiscais SUPERANDO DESAFIOS Identificação: Autora: Laila M G Gechele Doc. Vrs. 01 Aprovado em: Revisores: Nota de copyright Copyright 2012 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos

Leia mais

Manual Recálculo de Custo Médio

Manual Recálculo de Custo Médio Manual Recálculo de Custo DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila M G Gechele Doc. Vrs. 01 Revisores: Aprovado em: Setembro de 2013. Nota de copyright Copyright 2013 Teorema Informática, Guarapuava. Todos

Leia mais

Manual de atualização de índices NCM do IBPT

Manual de atualização de índices NCM do IBPT Manual de atualização de índices NCM do IBPT DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Marcio Aprovado em: Março de 2016. Última revisão: Fevereiro de 2016. Nota de copyright Copyright

Leia mais

Instruções Servidor TeoremaEE

Instruções Servidor TeoremaEE Instruções Servidor TeoremaEE DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisão: Bernardo Aprovado em: Julho de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos

Leia mais

Manual Movimento de Pneus

Manual Movimento de Pneus DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Eliane Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Novembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos reservados. 1.

Leia mais

Instruções do Servidor TeoremaEE 7

Instruções do Servidor TeoremaEE 7 Instruções do Servidor DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Gustavo Aprovado em: Novembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Liberação de Gerência no Orçamento de Venda

Liberação de Gerência no Orçamento de Venda no Orçamento de Venda DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Parte 01 Revisão: Aprovado em: Fevereiro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os

Leia mais

Manual Remessa Bancária

Manual Remessa Bancária Manual Remessa Bancária SUPERANDO DESAFIOS Identificação: 12.06a Autora: Laila M G Gechele Doc. Vrs. 01 Aprovado em: Revisores: Nota de copyright Copyright 2012 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os

Leia mais

Manual CIAP Controle de Crédito de ICMS do Ativo Permanente.

Manual CIAP Controle de Crédito de ICMS do Ativo Permanente. Manual CIAP Controle de Crédito de. DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: Laila M G Gechele Doc. Vrs. 02 Revisão: Gustavo e Mauro Aprovado em: Março de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática,

Leia mais

Pedidos de Compra DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autor: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Abril de 2015.

Pedidos de Compra DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autor: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Abril de 2015. DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Abril de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos reservados. 1.

Leia mais

Manual Rescisão DESENVOLVENDO SOLUÇÕES

Manual Rescisão DESENVOLVENDO SOLUÇÕES DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila M G Gechele Doc. Vrs. 01 Revisores: Mauro E Martinelli e Amarildo Caldas Aprovado em: Fevereiro de 2013 Nota de copyright Copyright 2013 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Manual XML Center DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autoras: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisão: Bernardo e Gustavo Aprovado em: Dezembro de 2016.

Manual XML Center DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autoras: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisão: Bernardo e Gustavo Aprovado em: Dezembro de 2016. Manual XML Center DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autoras: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisão: Bernardo e Gustavo Aprovado em: Dezembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2017 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Manual Etiquetas OP DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autora: Laila M G Gechele Doc. Vrs. 01 Revisores: Leandro Delgado de Souza Aprovado em: Setembro de 2013.

Manual Etiquetas OP DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autora: Laila M G Gechele Doc. Vrs. 01 Revisores: Leandro Delgado de Souza Aprovado em: Setembro de 2013. Manual Etiquetas OP DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila M G Gechele Doc. Vrs. 01 Revisores: Leandro Delgado de Souza Aprovado em: Setembro de 2013. Nota de copyright Copyright 2013 Teorema Informática,

Leia mais

Cotação de Compra DESENVOLVENDO SOLUÇÕES

Cotação de Compra DESENVOLVENDO SOLUÇÕES DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: REPTEC TECNOLOGIA - Márcio Bertelli Doc. Vrs. 02 Revisão: TEOREMA SISTEMAS - Laila Maria Aprovado em: Abril de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática,

Leia mais

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Pontes e Lacerda - MT.

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Pontes e Lacerda - MT. Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Pontes e Lacerda - MT. Birigui SP Setembro - 2018 1 INTRODUÇÃO... 2 1.1 AMBIENTE... 2 1.2 CONFIGURAÇÕES... 3 1.2.1 Configuração na Interface Web....

Leia mais

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Sinop - MT.

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Sinop - MT. Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Sinop - MT. Birigui SP Agosto - 2018 1 INTRODUÇÃO... 2 1.1 AMBIENTE... 2 1.2 CONFIGURAÇÕES... 3 1.2.1 Configuração na Interface Web.... 3 1.2.2

Leia mais

SERGIO RIBEIRO SILVA, Prefeito do Município de Carapicuíba, Estado de São Paulo, usando de suas atribuições legais, D E C R E T A:

SERGIO RIBEIRO SILVA, Prefeito do Município de Carapicuíba, Estado de São Paulo, usando de suas atribuições legais, D E C R E T A: DECRETO Nº 4.015, DE 19 DE OUTUBRO DE 2.010. Institui a Nota Fiscal Eletrônica de Serviço NFS-e, e dá outras providências SERGIO RIBEIRO SILVA, Prefeito do Município de Carapicuíba, Estado de São Paulo,

Leia mais

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Guararapes-SP

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Guararapes-SP Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Guararapes-SP Birigui SP Setembro - 2018 1 INTRODUÇÃO... 2 2 AMBIENTE... 2 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Configuração na Interface Web.... 3 3.2 Configuração

Leia mais

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Ribeirão Preto - SP.

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Ribeirão Preto - SP. Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Ribeirão Preto - SP. Birigui SP Julho - 2018 1 INTRODUÇÃO... 2 1.1 AMBIENTE... 2 1.2 CONFIGURAÇÕES... 3 1.2.1 Configuração na Interface Web....

Leia mais

EMISSÃO E GESTÃO DE NOTA FISCAL SERVIÇO ELETRÔNICA

EMISSÃO E GESTÃO DE NOTA FISCAL SERVIÇO ELETRÔNICA EMISSÃO E GESTÃO DE NOTA FISCAL SERVIÇO ELETRÔNICA Sumário 1- O que é NFS-e? 2- Acesso ao sistema. 3- Configurações. 4- Emissão NFS-e. 5- Gerenciando NFS-e. 6- Cancelamento. 1- O que é NFS-e? Nota Fiscal

Leia mais

Sumário. O que é NFSe?...4

Sumário. O que é NFSe?...4 PESSOA FÍSICA 1 Sumário O que é NFSe?...4 Benefícios...4 Benefícios para o Prestador de Serviços...4 Benefícios para o Tomador de Serviços Pessoa Jurídica...5 Benefícios para o Tomador de Serviços Pessoa

Leia mais

Manual Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais-MDF-e

Manual Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais-MDF-e Manual Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais-MDF-e Copyright 2014. Todos os direitos reservados. Control Informática. Índice 1 1... 4 Geração e Parâmetros do MDF-e 6 Configurando... o Cadastro...

Leia mais

CAPÍTULO I DA EMISSÃO DA NOTA

CAPÍTULO I DA EMISSÃO DA NOTA DECRETO Nº 177/2015. Regulamenta a obrigatoriedade para emissão de nota fiscal de serviços eletrônica, instituída pela lei complementar nº. 107, de 08 de junho de 2015, para o Município de Nova Erechim

Leia mais

SAP BUSINESS ONE. NFS-e DA PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS (MT) MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.01

SAP BUSINESS ONE. NFS-e DA PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS (MT) MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.01 SAP BUSINESS ONE NFS-e DA PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS (MT) MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.01 SUMÁRIO 1 APRESENTAÇÃO... 2 2 INFORMAÇÕES INICIAIS... 3 3 CONFIGURAÇÃO... 4 4 CUSTOMIZAÇÃO DO RPS...10 5 CADASTROS...13

Leia mais

MUNICÍPIO DE GASPAR SECRETARIA MUNICIPAL DE FAZENDA. Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e Manual de Acesso e Utilização do Aplicativo On-Line

MUNICÍPIO DE GASPAR SECRETARIA MUNICIPAL DE FAZENDA. Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e Manual de Acesso e Utilização do Aplicativo On-Line MUNICÍPIO DE GASPAR SECRETARIA MUNICIPAL DE FAZENDA Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e Manual de Acesso e Utilização do Aplicativo On-Line Versão 1.0.5 Dezembro/2014 ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO... 6 2.

Leia mais

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Ribeirão Preto - SP.

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Ribeirão Preto - SP. Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Ribeirão Preto - SP. Birigui SP Julho - 2018 1 INTRODUÇÃO... 2 1.1 AMBIENTE... 2 1.2 CONFIGURAÇÕES... 3 1.2.1 Configuração na Interface Web....

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE OURINHOS ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE OURINHOS ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO DECRETO Nº. 6.099, DE 31 DE AGOSTO DE 2011 Dispõe sobre a NF-e NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE SERVIÇOS e dá outras providências. TOSHIO MISATO, Prefeito Municipal de Ourinhos, Estado de São Paulo, no uso de

Leia mais

Manual do Usuário (Módulo Público) Nota Fiscal Eletrônica de Serviço

Manual do Usuário (Módulo Público) Nota Fiscal Eletrônica de Serviço Manual do Usuário (Módulo Público) Nota Fiscal Eletrônica de Serviço P á g i n a 2 Sumário 1. CADASTROS... 3 1.1 CADASTRO PESSOA JURÍDICA... 3 1.2 CADASTRO PESSOA FÍSICA... 6 2. ACESSO AO SISTEMA... 7

Leia mais

UNINFE. Manual de Notas Fiscais de Serviço (NFS-e - Sorocaba) OASyS Informática (Office Automation System)

UNINFE. Manual de Notas Fiscais de Serviço (NFS-e - Sorocaba) OASyS Informática (Office Automation System) OASyS Informática (Office Automation System) Manual de Notas Fiscais de Serviço (NFS-e - Sorocaba) UNINFE Manual desenvolvido pela OASyS Informática, baseado no sistema emissor de NFSe UNINFE Índice Conteúdo:

Leia mais

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e Aqui se dá o começo do processo de criação da nota fiscal de serviço eletrônica. Como a Prefeitura é que gera a NFS-e, o que será feito é um RPS, com todas as informações da nota, que serão enviadas à

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO DA NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA NFS-e

MANUAL DE EMISSÃO DA NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA NFS-e MANUAL DE EMISSÃO DA NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA NFS-e Sumário 1. Introdução... 3 2. Acessando o Sistema... 3 3. Emitindo NFS-e... 4 3.1. Convertendo RPS em NFS-e on line... 5 3.2. Dados do Tomador

Leia mais

Manual Acordos Comerciais

Manual Acordos Comerciais Manual Acordos Comerciais DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: Bruno Conrado Hertzel Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Junho de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

DECRETO Nº De 21 de Junho de 2011 D E C R E T A. CAPÍTULO I Da Nota Fiscal Eletrônica de Serviços - NF-e. SEÇÃO I Da Definição da NF-e

DECRETO Nº De 21 de Junho de 2011 D E C R E T A. CAPÍTULO I Da Nota Fiscal Eletrônica de Serviços - NF-e. SEÇÃO I Da Definição da NF-e DECRETO Nº 1434 De 21 de Junho de 2011 Dispõe sobre a instituição da Nota Fiscal Eletrônica de Serviços no âmbito da Administração Municipal de Araçoiaba da Serra e dá outras Providências. JOÃO FRANKLIN

Leia mais

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU GABINETE DO PREFEITO DECRETO Nº 8.547, DE 04 DE FEVEREIRO DE 2010.

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU GABINETE DO PREFEITO DECRETO Nº 8.547, DE 04 DE FEVEREIRO DE 2010. DECRETO Nº 8.547, DE 04 DE FEVEREIRO DE 2010. DISCIPLINA A EMISSÃO DE NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS, NOS TERMOS EM QUE ESPECIFICA. CONSIDERANDO a necessidade de acompanhar

Leia mais

SAP BUSINESS ONE. NFS-e DA PREFEITURA DE PAULISTA - PE MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.00

SAP BUSINESS ONE. NFS-e DA PREFEITURA DE PAULISTA - PE MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.00 SAP BUSINESS ONE _ NFS-e DA PREFEITURA DE PAULISTA - PE MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.00 SUMÁRIO 1 APRESENTAÇÃO... 2 2 INFORMAÇÕES INICIAIS... 3 3 CONFIGURAÇÃO... 4 4 CUSTOMIZAÇÃO DO RPS...12 5 CADASTROS...15

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br

Leia mais

MA018 MA010. Responsável. Responsável. Revisão E de 28/04/2015. Cantú & Stange Software. Página

MA018 MA010. Responsável. Responsável. Revisão E de 28/04/2015. Cantú & Stange Software. Página MA018 Responsável Página Manual de instalação NFS-e MA010 Responsável Revisão E de 28/04/2015 Página 1 de 14 MA018 Revisão F de 29/06/2016 Responsável: FL Manual de instalação NFS-e 1ª Fase: Instalação

Leia mais

Emitir Notas (NFS-e) - Fly e-nota

Emitir Notas (NFS-e) - Fly e-nota Emitir Notas (NFS-e) - Fly e-nota 1. Como emitir Notas Fiscais no Fly e-nota Para emissão de NFS-e, é necessário que o prestador esteja devidamente autorizado a realizar este processo. Após acessar o módulo

Leia mais

NFSE - Nota Fiscal de Serviços Eletrônica 1

NFSE - Nota Fiscal de Serviços Eletrônica 1 1 DSF - Desenvolvimento de Sistemas Fiscais Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução total ou parcial deste documento sem o pagamento de direitos autorais, contanto que as cópias sejam feitas

Leia mais

NFS-e. L i m b e r S o f t w a r e NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA G GUIA PRÁTICO. Limber Software

NFS-e. L i m b e r S o f t w a r e NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA G GUIA PRÁTICO. Limber Software NFS-e NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA G GUIA PRÁTICO L i m b e r S o f t w a r e SUMÁRIO 1. CONCEITOS BÁSICOS... 4 1.1. NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA - NFS-e... 4 1.2. RECIBO PROVISÓRIO DE SERVIÇOS

Leia mais

Módulo Administrativo enota NFS-e

Módulo Administrativo enota NFS-e Módulo Administrativo enota NFS-e Sistema Administrativo de NFS-e do Município Manual do Administrador Criado por: Informática Educativa Índice 1. Sistema Administração... 03 2. Prestadores... 04 3. RPS...

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

DECRETO N.º 0401/12 DE 30 DE AGOSTO DE 2012

DECRETO N.º 0401/12 DE 30 DE AGOSTO DE 2012 DECRETO N.º 0401/12 DE 30 DE AGOSTO DE 2012 REGULAMENTA OS DISPOSITIVOS DA LEI N 96/1983, ALTERADO PELA LEI COMPLEMENTAR N 29/2003 (CÓDIGO TRIBUTÁRIO MUNICIPAL), DISPÕE SOBRE A NOTA FISCAL DE SERVIÇOS

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 23 Índice ÍNDICE... 2 1.

Leia mais

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e)

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) Sumário 1. O que é a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e)? 2. Acesso ao sistema 3. Configurações iniciais 4. Emissão de NFS-e 5. Gerenciamento de NFS-e 6.

Leia mais

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFS-e 03/2010 Versão 1.3 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura clicando no

Leia mais

Layout de integração de Notas Fiscais Eletrônicas de Serviço versão (Jul./2017)

Layout de integração de Notas Fiscais Eletrônicas de Serviço versão (Jul./2017) Layout de integração de Notas Fiscais Eletrônicas de Serviço versão 1.1.1 (Jul./2017) Envio/Geração de NFS-e 1 Informações do lote 1 1 1 1 A Tipo de registro (deve ser "1") 2 2 5 4 A Constante NFSe 3 6

Leia mais

Sistema NFTS-e. 01/2016 Versão EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFTS-e. 01/2016 Versão EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFTS-e 01/2016 Versão 1.7.93 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Tomador Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura

Leia mais

Manual do Módulo do Fabricante

Manual do Módulo do Fabricante PROJETO SAT-ISS SISTEMA DE AUTENTICAÇÃO E TRANSMISSÃO DE DOCUMENTOS FISCAIS ELETRÔNICOS Manual do Módulo do Fabricante Versão: 1.01 (27/05/2014) Para baixar a versão mais atualizada deste documento, acesse:

Leia mais

DECRETO N.º DE 11 DE MAIO DE 2010.

DECRETO N.º DE 11 DE MAIO DE 2010. DECRETO N.º 32.250 DE 11 DE MAIO DE 2010. Dispõe sobre a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica- NFS-e - NOTA CARIOCA - e dá outras providências. O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições

Leia mais

Para emitir nota fiscal, o CERTIFICADO DIGITAL precisa estar instalado e configurado no computador.

Para emitir nota fiscal, o CERTIFICADO DIGITAL precisa estar instalado e configurado no computador. ABA: ADMINISTRAÇÃO BOTÃO: CTRL. NFs OPÇÃO: NF-e BOTÃO: CONFIGURAÇÕES O QUE É POSSÍVEL FAZER NESTA ÁREA DO SISTEMA Alterar a numeração da NF-e Criar e/ou alterar cabeçalho Configurar NF-e e NFC-e Configurar

Leia mais

Câmara Municipal de Lajinha

Câmara Municipal de Lajinha LEI COMPLEMENTAR Nº 044/2013 Institui a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFSe dá outras providências. O Prefeito Municipal de Lajinha, Estado de Minas Gerais, no uso de suas atribuições legais, faço

Leia mais

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Sapucaia do Sul/RS.

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Sapucaia do Sul/RS. Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Sapucaia do Sul/RS. Birigui SP Março/2018 Sumário 1 INTRODUÇÃO...2 2 CONFIGURAÇÃO...3 2.1.1 Interface Web...3 2.1.2 GigaERP...5 3 VERSIONAMENTO

Leia mais

Manual de Operações. Nota Fiscal Eletrônica Serviços

Manual de Operações. Nota Fiscal Eletrônica Serviços Manual de Operações Serviços 1 Sumário 1. Introdução... 3 2. Utilizando o sistema... 4 2.1 Acesso e Login... 4 2.2 Validar Nota Fiscal... 6 2.3 Gerenciar Autorizações... 7 2.4 Personalizar... 8 2.5 Tomadores

Leia mais

NFTS Nota Fiscal do Tomador de Serviço

NFTS Nota Fiscal do Tomador de Serviço Nota Fiscal do Tomador de Serviço O QUE É A é uma declaração dos serviços tomados ou intermediados por PESSOAS JURÍDICAS estabelecidas no município de São Paulo, por ocasião da contratação de serviços

Leia mais

DECRETO MUNICIPAL N. 006-A, DE 20 DE JANEIRO DE 2012.

DECRETO MUNICIPAL N. 006-A, DE 20 DE JANEIRO DE 2012. DECRETO MUNICIPAL N. 006-A, DE 20 DE JANEIRO DE 2012. Regulamenta a Lei Municipal n. 3.747, de 26 de outubro de 2011, que institui a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica - NFS-e no Município de Frederico

Leia mais

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 Conteúdo 1. A Quem se Destina o BitNota Eletrônica 2. Requisitos Mínimos para o funcionamento do programa 3. Como Funciona

Leia mais

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de São Gonçalo-RJ.

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de São Gonçalo-RJ. Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de São Gonçalo-RJ. Birigui SP Maio - 2017 Sumário 1 INTRODUÇÃO...2 1.1 AMBIENTE...2 1.2 CONFIGURAÇÃO...3 1.2.1 Configuração na Interface Web...3 1.2.2

Leia mais

Manual NF-e Configurações e Cadastros

Manual NF-e Configurações e Cadastros Manual NF-e Configurações e Cadastros Para começar a utilizar o sistema da Varitus para a emissão de NF-e, siga os seguintes passos: 1 Acesse o sistema pelo link https://app.varitus.com.br/notafaz/, e

Leia mais

MANUAL DE USO DO CONTRIBUINTE

MANUAL DE USO DO CONTRIBUINTE NFSE- CONTRIBUINTE MANUAL DE USO DO CONTRIBUINTE 1 NFSE- CONTRIBUINTE MANUAL DE USO DO CONTRIBUINTE A Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFSe-Municipal) é um documento fiscal emitido no site da própria

Leia mais

Lançamento da versão 2.0. Brasília, 28 de abril de 2011 Maria do Carmo Gomes Miranda Coordenadora de TI do GT-01 NFS-e

Lançamento da versão 2.0. Brasília, 28 de abril de 2011 Maria do Carmo Gomes Miranda Coordenadora de TI do GT-01 NFS-e Lançamento da versão 2.0 Brasília, 28 de abril de 2011 Maria do Carmo Gomes Miranda Coordenadora de TI do GT-01 NFS-e Lançamento da versão 2.0 Campos RPS e NFS-e Serviços Termo de Referência Padrão Recomendações

Leia mais

enota NFS-e Prefeitura

enota NFS-e Prefeitura enota NFS-e Prefeitura Sistema de Administração de NFS-e para Prefeitura Manual do Administrador Criado por: Informática Educativa Índice 1. Sobre o sistema...03 2. Tela Incial...04 3. Prestador...05 4.

Leia mais

Julho/2017 Versão 1.0

Julho/2017 Versão 1.0 Manual prático Nota Eletrônica Julho/2017 Versão 1.0 Emissão de NFS-e 1- Para realizar a emissão de nota eletrônica, o contribuinte deverá acessar o sistema ISS.net através do menu Nota Eletrônica-> Nova

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Exportação de NFS-e (Versão 3.0) Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 21 Índice Índice... 2

Leia mais

Prefeitura Municipal De Morro Redondo/RS. Manual Contribuinte Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e

Prefeitura Municipal De Morro Redondo/RS. Manual Contribuinte Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e Prefeitura Municipal De Morro Redondo/RS Manual Contribuinte Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e Fly e-nota Importante: Antes de iniciar o manual cabe lembrar que em todos esses processos existe a

Leia mais

MANUAL DE ACESSO E CREDENCIAMENTO NFS-E

MANUAL DE ACESSO E CREDENCIAMENTO NFS-E MANUAL DE ACESSO E CREDENCIAMENTO NFS-E SR(A) CONTRIBUINTE, PARA O PRIMEIRO ACESSO AO SISTEMA DE EMISSÃO DE NOTAS FISCAIS DE SERVIÇO ELETRÔNICA É NECESSÁRIO SEGUIR ALGUNS PASSOS ESSENCIAIS QUE SERÃO APRESENTADOS

Leia mais

Manual Posto de Combustível

Manual Posto de Combustível Manual Posto de Combustível DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 05 Aprovado em: março de 2016 Revisores: Ernani Gelinski, Osni Marin e Silmara C. Rebeca Nota de copyright Copyright 2016

Leia mais

Manual de Instruções. Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica / NFS-e e emissão de boleto. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica / NFS-e e emissão de boleto. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica / NFS-e e emissão de boleto 1 Neste Manual vamos entender os procedimentos necessários para a emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA NFS-e

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA NFS-e NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA NFS-e Considera-se Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), o documento emitido e armazenado eletronicamente em sistema próprio da Prefeitura do Município de São Paulo,

Leia mais

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Niterói / RJ.

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Niterói / RJ. Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Niterói / RJ. Birigui SP Outubro - 2016 Sumário 1 INTRODUÇÃO...2 1.1 AMBIENTE...2 1.2 CONFIGURAÇÃO...3 1.2.1 Configuração na Interface Web...3 1.2.2

Leia mais