Manual Rescisão DESENVOLVENDO SOLUÇÕES

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual Rescisão DESENVOLVENDO SOLUÇÕES"

Transcrição

1 DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila M G Gechele Doc. Vrs. 01 Revisores: Mauro E Martinelli e Amarildo Caldas Aprovado em: Fevereiro de 2013 Nota de copyright Copyright 2013 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos reservados.

2 1. VISÃO GERAL 1.1 MOTIVAÇÃO: Rescisão é a cessação do contrato de trabalho, é o término do vínculo de emprego, com a extinção das obrigações para os contratantes, pela vontade das partes ou por vontade de apenas uma das partes. 1.2 ÍNDICE 1. VISÃO GERAL MOTIVAÇÃO: ÍNDICE INTRODUÇÃO: PRÉ-REQUISITO: AVISO PRÉVIO MOVIMENTAÇÃO DE AVISO PRÉVIO CADASTRAMENTO DE AVISO PRÉVIO GERAR A NOTIFICAÇÃO DE RESCISÃO GERAR O MOVIMENTO DE RESCISÃO A PARTIR DO AVISO PRÉVIO MOVIMENTO DE RESCISÃO MOVIMENTO DE RESCISÃO MOVIMENTO DE RESCISÃO COMPLEMENTAR SALÁRIO FAMÍLIA PARA RESCISÃO COMPLEMENTAR RELATÓRIOS MOVIMENTO DE RESCISÕES ADMISSÕES E DEMISSÕES CADASTRO DE EMPRESAS INFORMAÇÕES DE RECURSOS HUMANOS REFERÊNCIAS ACRÔNIMOS E ABREVIATURAS Site: / suporte@teorema.inf.br / Fone: (42)

3 1.3 INTRODUÇÃO: Tratando-se do uso da ferramenta apresentada por este documento é necessário ao usuário, conhecimentos básicos de informática, algum treinamento prévio, presencial deste módulo, ou conhecimento de pelo menos algum outro módulo Teorema, bem como do segmento de recursos humanos. Vídeoaulas de processos para assistência de todos os agentes e usuários se encontram no curso Gestão de Pessoal no Ambiente de Aprendizagem da área restrita no sítio Teorema. Para funcionamento correto certifique-se de que o computador atende aos requisitos mínimos de hardware e sistema operacional solicitados: Processador Pentium IV ou superior AMD 2.0 ou superior; RAM 1GB ou mais; Disco Rígido de 120GB ou mais; Sistema Operacional (Windows XP /Windows 8); Resolução de vídeo igual a 1280 x 720 ou mais alta; Sendo imprescindível o uso de antivírus e rotina de backup; Energia Elétrica: Filtrada, Estabilizada e Aterrada; Este sistema foi projetado para atender as necessidades do segmento de empresas que utilizam o sistema de Teorema. Este documento foi confeccionado para atender aos usuários do sistema e para sanar eventuais dúvidas dos procedimentos realizados para a geração de rescisão de funcionários. Os assuntos pontuais foram divididos em cinco (05) grandes partes, a primeira trata de forma geral das implicações do segmento de gestão de pessoas e necessidades do uso do sistema, a segunda parte descreve todo o processo de Aviso Prévio. A terceira parte traz o Movimento de Rescisão, a quarta parte apresenta as possibilidades de relatórios e impressões disponibilizadas no sistema com relação à rescisão. Na sequência são apresentadas as referências utilizadas e por último as siglas e abreviaturas citadas no decorrer deste documento para melhor compreensão dos assuntos. Problemas com relação ao uso do sistema, deste documento ou sugestões de necessidades ou melhorias registrar abertura de Chamadas, fornecendo o contato e uma descrição clara e objetiva. 1.4 PRÉ-REQUISITO: É imprescindível conhecimento prévio das particularidades relacionadas à área de Gestão de Recursos Humanos. E tomar conhecimento das orientações do Manual de Cadastros para o módulo de, que se encontra no ambiente de Aprendizagem no curso de. Site: / suporte@teorema.inf.br / Fone: (42)

4 2. AVISO PRÉVIO 2.1 MOVIMENTAÇÃO DE AVISO PRÉVIO É interessante sempre iniciar o processo de rescisão realizando primeiramente o artifício de aviso prévio, acesso como mostra a Figura 1, porém é possível ignorar o Aviso Prévio e realizar diretamente o Movimento de Rescisão. Figura 1 Menu Aviso Prévio. Na tela de consulta para iniciar a busca limitar inserindo um período e a Empresa a ser consultado, na sequência utilizar o botão indicações. para que o sistema busque os avisos que se enquadram nas Figura 2 Tela de Consulta. Site: / suporte@teorema.inf.br / Fone: (42)

5 Também é possível utilizar como filtros a constituição da empresa conforme a disposição do organograma, Figura 3. Figura 3 Aba Filtros. 2.2 CADASTRAMENTO DE AVISO PRÉVIO Para cadastrar um funcionário para Aviso Prévio utilizar o botão, ou outro funcionário no próprio cadastro de Aviso Prévio. Incluir o funcionário pelo código ou iniciando a digitação no campo em destaque da Figura 4. Figura 4 Inclusão do funcionário no Aviso. Selecionar na Lista o Tipo de pagamento do Aviso Prévio, como mostra a Figura 5. Figura 5 Seleção do tipo de Aviso. Site: / suporte@teorema.inf.br / Fone: (42)

6 Incluir no campo Data Aviso a data de início do Aviso Prévio do funcionário, feito isso o sistema calculará com base no tempo de serviço do funcionário, quantos dias o funcionário deve cumprir de aviso prévio e indicará na tela a totalização dos dias de aviso, destaque da Figura 6. E no campo Vencimento indicará automaticamente o dia em que se encerra o aviso prévio do funcionário. Figura 6 Indicação da datas do Aviso. 2.3 GERAR A NOTIFICAÇÃO DE RESCISÃO Acessar as opções de impressão por meio do botão. O sistema traz automaticamente selecionado o documento correspondente do tipo de aviso prévio indicado no cadastro. Figura 7 Tela para impressão de Aviso Prévio. Site: / suporte@teorema.inf.br / Fone: (42)

7 Caso o sistema não localize os documentos para impressão localizar a pasta Padrão do Sistema como indica a Figura 8. Figura 8 Localização dos documentos. Para gravar a localização dos documentos e até mesmo alguma outra alteração utilizar o botão no rodapé da tela de Relatório, como indicado na Figura 9. Figura 9 Botão para salvar a situação atual da tela. E para recuperar em algum outro momento utilizar o botão ao lado, também no rodapé, como indicado na Figura 10. Figura 10 Botão para recuperar a tela gravada. Para dar continuidade ao processo utilizar o botão impressão por meio de mensagem semelhante a da Figura 11., o sistema solicitará a confirmação da Site: / suporte@teorema.inf.br / Fone: (42)

8 Figura 11 Aviso da impressão. È proporcionada uma confirmação dos dados do funcionário antes da efetiva impressão do Aviso Prévio. O recomendado é utilizar o botão, destaque da Figura 12, para que os campos sejam completados com as informações armazenadas anteriormente no sistema. Figura 12 Tela de confirmação dos dados do funcionário. Então o usuário pode conferir, alterar e completar as informações da melhor forma possível. Observar na Figura 13 que na importação dos dados, o sistema alterou o padrão 30 dias para 33 dias conforme a indicação do cadastro do Aviso Prévio. Site: / suporte@teorema.inf.br / Fone: (42)

9 Figura 13 Tela com os dados importados. Utilizar o botão para imprimir a notificação de ciência de Aviso Prévio, Figura 14. Figura 14 Notificação do Aviso Prévio. Site: / suporte@teorema.inf.br / Fone: (42)

10 A aba Seleciona Funcionários da Impressão de Documentos, traz o funcionário do Aviso Prévio corretamente filtrado, Figura 15. Figura 15 Aba da seleção do funcionário. Para imprimir o Aviso Prévio de diversos funcionários de uma só vez, é possível ao utilizar as funcionalidades descritas nesta seção e em momento oportuno acessar a opção Documentos pelo menu Relatórios, Figura 16. Figura 16 Menu Documentos. 2.4 GERAR O MOVIMENTO DE RESCISÃO A PARTIR DO AVISO PRÉVIO Na tela de cadastro do Aviso Prévio utilizar o botão de rescisão. Revisar os dados da rescisão, Figura 17. para acessar diretamente a movimentação Site: / suporte@teorema.inf.br / Fone: (42)

11 Figura 17 Tela do Movimento de Rescisão. Revisar os eventos listados no rodapé da tela e verificar se atendeu a todos os eventos que determina a rescisão no caso do funcionário em questão, Figura 18. Figura 18 Eventos de rescisão. Se for necessário novo(s) evento(s) utilizar o botão campos que forem habilitados, Figura 19, gravar e clicar em cálculos da rescisão. e adicionar as informações dos para que sejam atualizados os Figura 19 Inclusão de novo evento na rescisão. Site: / suporte@teorema.inf.br / Fone: (42)

12 Quando as informações da rescisão forem atendidas e estiverem corretas o movimento deve ser processado utilizando o botão rescisão, Figura 20.. O sistema exige a confirmação para realizar efetivamente a Figura 20 Confirmação para o processamento. E avisa caso o processamento tenha sido positivo, Figura 21. Figura 21 Aviso de processamento positivamente executado. Para imprimir o Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho - TRCT do novo modelo conforme a portaria 1057/2012 utilizar o botão. A Figura 22 exemplifica o novo TRCT. O novo termo utiliza o formulário com o Termo de Quitação para as rescisões de contrato de trabalho com menos de um ano de serviço e o formulário do Termo de Homologação para as rescisões com mais de um ano de serviço. Site: / suporte@teorema.inf.br / Fone: (42)

13 Figura 22 Documento TRCT. Para conferir com o TRCT antigo, Figura 23, utilizar o botão. Site: / suporte@teorema.inf.br / Fone: (42)

14 Figura 23 TRCT antigo. Também é possível gerar as Contas a Pagar depois do processamento por meio do botão no alto da tela do Movimento da Rescisão. Na tela de Geração de Contas a Pagar, Figura 24, incluir o Fornecedor e o Plano Financeiro, as demais informação o sistema completa automaticamente. Usar o botão Retornar para cancelar e o botão Geração para efetivar a Geração das Contas a Pagar. Site: / suporte@teorema.inf.br / Fone: (42)

15 Figura 24 Tela de Geração de Contas a Pagar da Rescisão. Para imprimir algum outro documento necessário, utilizar o botão tal como na seção 2.3. A rescisão gerada pode ser localizada normalmente na tela de consulta como mostra a Figura 25. Figura 25 Rescisão Processada. Lembrando que o movimento pode ser desprocessado para eventual alteração no mesmo de botão Processar, destaque da Figura 26. O sistema exige a confirmação do desprocessamento por meio de uma mensagem. Figura 26 Mensagem de desprocessamento. Site: / suporte@teorema.inf.br / Fone: (42)

16 27. O Aviso Prévio gerado pode ser localizado normalmente na tela de consulta como mostra a Figura Figura 27 Aviso Prévio processado. 3. MOVIMENTO DE RESCISÃO 3.1 MOVIMENTO DE RESCISÃO Para utilizar o Movimento de Rescisão, Figura 28, é possível utilizar um Aviso Prévio cadastrado anteriormente ou não. Figura 28 Menu para Movimento de Rescisão. Na grid da tela de consulta do Movimento de Rescisão é possível verificar os avisos prévios que ainda não geraram movimento de rescisão e dar continuidade ao processo, Figura 29. Site: / suporte@teorema.inf.br / Fone: (42)

17 Figura 29 Tela de Consulta do Movimento de Rescisão. Ao editar um Aviso Prévio é aberta a tela de Movimento de Rescisão, Figura 30, e seguir conforme a sequência de indicações da seção 2.4. Figura 30 Movimento de rescisão não processado. 3.2 MOVIMENTO DE RESCISÃO COMPLEMENTAR Site: / suporte@teorema.inf.br / Fone: (42)

18 3.2.1 SALÁRIO FAMÍLIA PARA RESCISÃO COMPLEMENTAR Anteriormente, na SEFIP existia uma pequena diferença na base de FGTS e de INSS ao processar a Rescisão Complementar quando esta era no mesmo mês da rescisão original, pois, caso o funcionário tivesse direito ao salário família da Rescisão Complementar o valor era calculado e utilizado corretamente na rescisão, pois a consulta é realizada no financeiro, Figura 31, entretanto, este valor não era armazenado no funcionário, e como o SEFIP considera o movimento contábil gerava a divergência citada. Figura 31 Movimento de Rescisão Contratual - Complementar. Para evitar a divergência, foi incluído o campo Valor Salário Família do registro da Rescisão Complementar no Cadastro de Funcionários, conforme destaca a Figura 32, e alterada a geração do SEFIP. Site: / suporte@teorema.inf.br / Fone: (42)

19 Figura 32 Cadastro de Funcionário - Valor Salário Família. Adicionada opção na tela de consulta do Movimento de Rescisão para consultar movimento de rescisão complementar. Figura 33 Data da Complementar na grade do movimento de Rescisão. 4. RELATÓRIOS 4.1 MOVIMENTO DE RESCISÕES O sistema disponibiliza um relatório próprio para o movimento de rescisões, acesso como indica a Figura 34. Site: / suporte@teorema.inf.br / Fone: (42)

20 Figura 34 Menu de Relatório de Rescisões. Na tela de configuração do relatório, Figura 35, incluir o mês de competência, indicar a ordem de impressão e se necessário localizar a base por meio do botão. Para incluir filtros relativos ao organograma da empresa ou funcionário específico utilizar o botão. Figura 35 Configurações gerais para relatório de rescisão. Site: / suporte@teorema.inf.br / Fone: (42)

21 do sistema. A aba Empresas, Figura 36, proporciona uma pré-filtragem para as empresas cadastradas na base Figura 36 Configuração de Empresa para relatório. Para imprimir o relatório utilizar o botão gráfica conforme mostra a Figura 37.. Neste relatório somente é possível ma impressão Figura 37 Relatório Rescisões. 4.2 ADMISSÕES E DEMISSÕES Outro relatório disponibilizado pelo sistema de Gestão de Pessoas é para as Admissões e Demissões, acesso como alude a Figura 38. Site: / suporte@teorema.inf.br / Fone: (42)

22 Figura 38 Menu de Relatório de Admissões e Demissões. Na tela de configuração do relatório selecionar o período, a ordem da impressão, o tipo (CTPS ou Escolaridade), setar se deverá conter os funcionários temporários e como indica a Figura 39 se o relatório contempla tanto demitido(s) quanto admitido(s) ou somente uma das opções. Figura 39 Configuração do Relatório de Funcionários Demitidos. Site: / suporte@teorema.inf.br / Fone: (42)

23 É possível imprimir o relatório em modo matricial por meio do botão semelhante à representação da Figura 40., a impressão é Figura 40 Impressão de Relatório de Demitidos. Também é possível imprimir o relatório em modo gráfico por meio do botão semelhante à representação mostrada na Figura 41., a impressão é Figura 41 Impressão de Relatório de Demitidos. Site: / suporte@teorema.inf.br / Fone: (42)

24 5. CADASTRO DE EMPRESAS 5.1 INFORMAÇÕES DE RECURSOS HUMANOS Para utilização do módulo de no Cadastro da Empresa completar as informações da aba Principal e as informações da aba Informações de Recursos Humanos. 6. REFERÊNCIAS Novo Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho. Disponível em: Acesso em: 19 de fevereiro de CONTRIBUIÇÃO SINDICAL / CONFEDERATIVA / ASSISTENCIAL. Disponível em: Acesso em: 21 de fevereiro de Tabela RAT - Risco Acidente do Trabalho. Disponível em: Acesso em: 25 de fevereiro de Relações de Códigos de Receita. Disponível em: Acesso em: 25 de fevereiro de ACRÔNIMOS E ABREVIATURAS ACI - Aplicativo do CAGED Informatizado. AMD - Advanced Micro Devices. CAGED - O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. CCT - Convenção Coletiva de Trabalho. CEI - Cadastro Específico do INSS. C.H.M. Carga Horária Mensal. CLT - Consolidação das Leis do Trabalho. CNAE - Classificação Nacional de Atividades Econômicas. DSR Descanso Semanal Remunerado. FAP - Fator Acidentário de Prevenção. FGTS - Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. FPAS Fundo de Previdência e Assistência Social. GB Gigabyte. GPS - Guia da Previdência Social. GRF - Guia de Recolhimento do FGTS. HD Hard Disk. INSS - Instituto Nacional do Seguro Social. MB Megabyte. MTE - Ministério do Trabalho e Emprego. Site: / suporte@teorema.inf.br / Fone: (42)

25 NRA.SFP - NRA é o número do respectivo arquivo SEFIP. RAIS - Relação Anual de Informações Sociais. RAM Random Access Memory. RAT - Risco de Acidente do Trabalho. REC - Relação de Estabelecimentos Centralizados. RET - Relação de Tomadores/Obras. RPA - Recibo de Pagamento a Autônomos. SEFIP - Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social. Caso tenha dúvidas, por favor, entre em contato com seu Agente. Tenha um excelente uso do sistema e obrigado pela confiança! Teorema Sistemas (42) suporte@teorema.inf.br Site: / suporte@teorema.inf.br / Fone: (42)

Manual de Itens com Saldo a Faturar

Manual de Itens com Saldo a Faturar Manual de Itens com Saldo a DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila M G Gechele Doc. Vrs. 01 Revisores: Aprovado em: Setembro de 2013. Nota de copyright Copyright 2013 Teorema Informática, Guarapuava. Todos

Leia mais

Instruções para Consulta Notas Fiscais contra Empresa

Instruções para Consulta Notas Fiscais contra Empresa Instruções para Consulta Notas Fiscais contra Empresa DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisão: Aprovado em: Julho de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática,

Leia mais

Manual Contratos Comodato

Manual Contratos Comodato Manual Contratos Comodato DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Aprovado em: Janeiro de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos

Leia mais

Manual Cadastro de Metas Vendedores

Manual Cadastro de Metas Vendedores Manual Cadastro de Metas Vendedores DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autoras: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Aprovado em: Dezembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Manual Tabela de Melhorias

Manual Tabela de Melhorias Manual Tabela de Melhorias DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Silmara Aprovado em: Novembro de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática, Guarapuava. Todos

Leia mais

Manual Movimento de Vendas Perdidas

Manual Movimento de Vendas Perdidas Manual Movimento de Vendas Perdidas DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autoras: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Janeiro de 2017. Nota de copyright Copyright 2017 Teorema Informática,

Leia mais

Manual para Geração de lote de NIS

Manual para Geração de lote de NIS Manual para Geração de lote de NIS DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: Leandro e Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria e Leandro Aprovado em: Julho de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática,

Leia mais

Manual de Pagamento com Cheques de Terceiros

Manual de Pagamento com Cheques de Terceiros Manual de Pagamento com Cheques DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Eliane Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Novembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Manual de Abastecimentos e Lubrificação

Manual de Abastecimentos e Lubrificação Manual de Abastecimentos e DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Eliane Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Janeiro de 2017. Nota de copyright Copyright 2017 Teorema Informática, Guarapuava. Todos

Leia mais

Manual Recálculo de Custo Médio

Manual Recálculo de Custo Médio Manual Recálculo de Custo Médio DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisores: Eliane Aprovado em: Setembro de 2013. Última atualização em janeiro de 2017. Nota de copyright Copyright

Leia mais

Manual de Remessa de Pagamento

Manual de Remessa de Pagamento Manual de Remessa de Pagamento DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autores: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Aprovado em: Dezembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Integração Fiscal com Contábil e Pessoal com Contábil

Integração Fiscal com Contábil e Pessoal com Contábil Integração Fiscal com Contábil e Pessoal com Contábil DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Eliane e Amarildo Aprovado em: Novembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016

Leia mais

Manual NFS-es no Transportes

Manual NFS-es no Transportes Manual NFS-es no Transportes DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: Doc. Vrs. 01 Revisão: Silmara Aprovado em: Novembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos

Leia mais

Manual Item Composição

Manual Item Composição Manual DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Eliane Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Janeiro de 2017. Nota de copyright Copyright 2017 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos reservados.

Leia mais

Manual Pré-Compra DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autora: Eliane Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Fevereiro de 2017.

Manual Pré-Compra DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autora: Eliane Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Fevereiro de 2017. Manual DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Eliane Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Fevereiro de 2017. Nota de copyright Copyright 2017 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos reservados.

Leia mais

Manual Receituário DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autor: André Baran Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Janeiro de 2017.

Manual Receituário DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autor: André Baran Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Janeiro de 2017. Manual Receituário DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: André Baran Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Janeiro de 2017. Nota de copyright Copyright 2017 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos

Leia mais

Manual Contrato Financeiro

Manual Contrato Financeiro Manual Contrato Financeiro DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autores: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Aprovado em: Dezembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos

Leia mais

Manual Ajuste de Acréscimo e Decréscimo

Manual Ajuste de Acréscimo e Decréscimo Manual Ajuste de Acréscimo e DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autoras: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria e Eliane Aprovado em: Maio de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática,

Leia mais

Instruções NFS-e DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autora: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisão: Laila Maria e Eliane Aprovado em: dezembro de 2015.

Instruções NFS-e DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autora: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisão: Laila Maria e Eliane Aprovado em: dezembro de 2015. DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisão: Laila Maria e Eliane Aprovado em: dezembro de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os

Leia mais

Manual Notas Fiscais com Boleto

Manual Notas Fiscais com Boleto Manual Notas Fiscais com Boleto DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autores: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Aprovado em: Dezembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Manual Automação Balança

Manual Automação Balança DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: Eliane Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Outubro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos reservados. 1. VISÃO

Leia mais

Manual Planejamento e Controle da Produção

Manual Planejamento e Controle da Produção DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Eliane Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Outubro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos reservados. 1.

Leia mais

Manual de Venda de Itens Aço

Manual de Venda de Itens Aço DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Aprovado em: Outubro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos reservados. 1. VISÃO GERAL

Leia mais

Manual SIMP - Sistema de Informações de Movimentação de Produtos

Manual SIMP - Sistema de Informações de Movimentação de Produtos Manual SIMP - Sistema de Informações de Movimentação de Produtos DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria e André Baran Aprovado em: Julho de 2016. Nota de copyright

Leia mais

Manual Recálculo de Custo Médio

Manual Recálculo de Custo Médio Manual Recálculo de Custo DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila M G Gechele Doc. Vrs. 01 Revisores: Aprovado em: Setembro de 2013. Nota de copyright Copyright 2013 Teorema Informática, Guarapuava. Todos

Leia mais

Manual Comissões SUPERANDO DESAFIOS

Manual Comissões SUPERANDO DESAFIOS SUPERANDO DESAFIOS Autora: Laila M G Gechele Doc. VRS. 1.0 Aprovado em: 18/09/2012 Revisor: Gustavo Ribas Segunda atualização em Abril de 2014 Última Atualização em Novembro de 2016 Nota de copyright Copyright

Leia mais

Manual Importação de XML

Manual Importação de XML Manual Importação de XML DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autoras: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisão: Aprovado em: Julho de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os

Leia mais

Manual Remessa Bancária

Manual Remessa Bancária Manual Remessa Bancária SUPERANDO DESAFIOS Identificação: 12.06a Autora: Laila M G Gechele Doc. Vrs. 01 Aprovado em: Revisores: Nota de copyright Copyright 2012 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os

Leia mais

Instruções Erros Notas Técnicas 2015

Instruções Erros Notas Técnicas 2015 Instruções Erros Notas Técnicas 2015 DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Gustavo Aprovado em: dezembro de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Manual Parâmetros Fiscais

Manual Parâmetros Fiscais Manual Parâmetros Fiscais SUPERANDO DESAFIOS Identificação: Autora: Laila M G Gechele Doc. Vrs. 01 Aprovado em: Revisores: Nota de copyright Copyright 2012 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos

Leia mais

Manual de atualização de índices NCM do IBPT

Manual de atualização de índices NCM do IBPT Manual de atualização de índices NCM do IBPT DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Marcio Aprovado em: Março de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Manual Instalador

Manual Instalador Manual Instalador 2016.08 DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: Gustavo Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Agosto de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os

Leia mais

Manual Base de Comissão com Desconto -Somente Serviços

Manual Base de Comissão com Desconto -Somente Serviços Manual Base de Comissão com Desconto -Somente Serviços DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: Doc. Vrs. 01 Revisão: Aprovado em: Novembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Manual de Declaração de Serviços Médicos e de Saúde

Manual de Declaração de Serviços Médicos e de Saúde Manual de Declaração de Serviços Médicos e de Saúde DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Marcos Zampier Aprovado em: Março de2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática,

Leia mais

Manual de atualização de índices NCM do IBPT

Manual de atualização de índices NCM do IBPT Manual de atualização de índices NCM do IBPT DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Marcio Aprovado em: Março de 2016. Última revisão: Fevereiro de 2016. Nota de copyright Copyright

Leia mais

Manual Movimento de Pneus

Manual Movimento de Pneus DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Eliane Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Novembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos reservados. 1.

Leia mais

Instruções Servidor TeoremaEE

Instruções Servidor TeoremaEE Instruções Servidor TeoremaEE DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisão: Bernardo Aprovado em: Julho de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos

Leia mais

Instruções do Servidor TeoremaEE 7

Instruções do Servidor TeoremaEE 7 Instruções do Servidor DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Gustavo Aprovado em: Novembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Pedidos de Compra DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autor: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Abril de 2015.

Pedidos de Compra DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autor: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Abril de 2015. DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Abril de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos reservados. 1.

Leia mais

Manual CIAP Controle de Crédito de ICMS do Ativo Permanente.

Manual CIAP Controle de Crédito de ICMS do Ativo Permanente. Manual CIAP Controle de Crédito de. DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: Laila M G Gechele Doc. Vrs. 02 Revisão: Gustavo e Mauro Aprovado em: Março de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática,

Leia mais

Cotação de Compra DESENVOLVENDO SOLUÇÕES

Cotação de Compra DESENVOLVENDO SOLUÇÕES DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: REPTEC TECNOLOGIA - Márcio Bertelli Doc. Vrs. 02 Revisão: TEOREMA SISTEMAS - Laila Maria Aprovado em: Abril de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática,

Leia mais

Liberação de Gerência no Orçamento de Venda

Liberação de Gerência no Orçamento de Venda no Orçamento de Venda DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Parte 01 Revisão: Aprovado em: Fevereiro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os

Leia mais

Manual do Visual Practice

Manual do Visual Practice Manual do Visual Practice Cálculo de Rescisão Para efetuar cálculo de rescisão, acessar o menu Cálculos / Folha normal / rescisão. Informar Empresa e Funcionário e clicar no ícone Rescisão ou (ALT+R),

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

Liberação de Atualização 4.8

Liberação de Atualização 4.8 Liberação de Atualização 4.8 Cadastro de Centro de Custo Efetuada a migração do Cadastro de Centro de Custo, do Sage Finanças, para o novo layout da Plataforma Sage. Observação: por padrão do sistema,

Leia mais

Novidades Versão 11.04a

Novidades Versão 11.04a 1. VISÃO GERAL 1.1 MODIFICAÇÕES E ATUALIZAÇÕES: Foram adicionadas diversas funcionalidades nos Módulos Cereais, Produção, no Sistema de e no Módulo de Vendas que permitem melhorias no desempenho operacional

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

Instruções SPED Fiscal ECF

Instruções SPED Fiscal ECF Instruções SPED Fiscal ECF DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisão: Aprovado em: Agosto de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos

Leia mais

Como configurar categoria Diarista com e/ou sem jornada Variável?

Como configurar categoria Diarista com e/ou sem jornada Variável? Como configurar categoria Diarista com e/ou sem jornada Variável? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina de empregado diarista para configuração da folha com jornadas variáveis e não

Leia mais

Manual da versão 12.98/1.3.70

Manual da versão 12.98/1.3.70 Manual da versão 12.98/1.3.70 Sumário 1- Relatórios Admissionais Folha Inteira (Papel A4)...4 2- Cadastro de benefícios Tipo de funcionário Autônomo...5 3- Recibos de Pagamento Ordenação...5 4- Relatórios

Leia mais

Manual Posto de Combustível

Manual Posto de Combustível Manual Posto de Combustível DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 05 Aprovado em: março de 2016 Revisores: Ernani Gelinski, Osni Marin e Silmara C. Rebeca Nota de copyright Copyright 2016

Leia mais

Como configurar categoria Horista Variável?

Como configurar categoria Horista Variável? Como configurar categoria Horista Variável? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para configuração da folha com jornadas variáveis. 1 PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique

Leia mais

Recursos Humanos Rescisão Complementar

Recursos Humanos Rescisão Complementar Recursos Humanos Rescisão Complementar 1/18 Índice 1. RESCISÃO COMPLEMENTAR... 3 2. RESCISÃO COMPLEMENTAR POR ACORDO/CONVENÇÃO/DISSIDIO... 4 1.1. 1.2. 1.3. 1.4. 1.5. 1.6. PARÂMETROS... 4 SALÁRIOS RETROATIVOS

Leia mais

Será apresentado aqui, um resumo dos principais recursos do sistema, demonstrando de forma objetiva suas funções.

Será apresentado aqui, um resumo dos principais recursos do sistema, demonstrando de forma objetiva suas funções. 1 Introdução A Fênix Processamento de Dados, sempre no intuito de estar à frente de todas as tecnologias existentes na área de informatização pública, vem através desta, apresentar o aplicativo FolhaPag-

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

Título: Como configurar categoria Horista Variável?

Título: Como configurar categoria Horista Variável? Título: Como configurar categoria Horista Variável? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para configuração da folha com jornadas variáveis. 1 PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE,

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

Manual XML Center DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autoras: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisão: Bernardo e Gustavo Aprovado em: Dezembro de 2016.

Manual XML Center DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autoras: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisão: Bernardo e Gustavo Aprovado em: Dezembro de 2016. Manual XML Center DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autoras: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisão: Bernardo e Gustavo Aprovado em: Dezembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2017 Teorema Informática, Guarapuava.

Leia mais

Geração de Necessidades de Materiais. Sumário

Geração de Necessidades de Materiais. Sumário Geração de Necessidades de Materiais Sumário Geração de Necessidades de Materiais... 1 Sumário... 1 Descrição do Processo... 1 Módulos envolvidos... 1 Parâmetros:... 2 Passo a Passo:... 2 Exemplo do Cálculo

Leia mais

Manual Processos Produção

Manual Processos Produção Manual Processos SUPERANDO DESAFIOS Identificação: 12.06a Autora: Laila M G Gechele Doc. VRS. 1.0 Aprovado em: Revisor: Nota de copyright Copyright 2012 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

Treinamento Sistema Folha Union Módulo IV

Treinamento Sistema Folha Union Módulo IV FOLHA DE PAGAMENTO MÓDULO IV Rescisão / 13º Salário / Autônomos Folha Union> Movimento> Rescisão> Cálculo de aviso prévio Informe a empresa e o funcionário a ser desligado. Informe a data do desligamento

Leia mais

Primeiros Passos. Baixar e Instalar o Sistema

Primeiros Passos. Baixar e Instalar o Sistema Primeiros Passos Baixar e Instalar o Sistema Acesse o site do Programa de Apoio ao Estudante e Iniciação Profissional (PAE) desenvolvido pela Fortes Tecnologia, disponível em: ,

Leia mais

Manual Básico para Cadastro no Sistema Questor

Manual Básico para Cadastro no Sistema Questor Manual Básico para Cadastro no Sistema Questor Módulo Gerenciador de Empresas Cadastro da Empresa Para cadastrar a empresa, inicialmente é necessário fazer o cadastro básico com as informações quanto à

Leia mais

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária 1 Conceito Ao realizar uma compra com um fornecedor e gerar um registro no Contas a Pagar, no momento do pagamento é possível enviá-lo ao banco via arquivo

Leia mais

Manual do Usuário. Módulo Auditoria

Manual do Usuário. Módulo Auditoria Manual do Usuário Módulo Auditoria Maio - 2006 Sumário Introdução 3 Sobre este Documento 3 Requisitos de Hardware 3 Apresentação Geral do Group Shopping Módulo Auditoria 4 Capítulo 1 Padrão das telas 5

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização Autônomos Efetuadas diversas alterações e novas implementações nas rotinas de Autônomos. Com estas alterações, será possível criar eventos diversos de vencimento e desconto e lançá-los

Leia mais

GUIA SOBRE A GERAÇÃO DO ARQUIVO DIRF NO SISTEMA INTEGRADO DE PESSOAL - SIP

GUIA SOBRE A GERAÇÃO DO ARQUIVO DIRF NO SISTEMA INTEGRADO DE PESSOAL - SIP Atualização: Original........................ Página: 1 GUIA SOBRE A GERAÇÃO DO ARQUIVO DIRF NO SISTEMA INTEGRADO DE PESSOAL - SIP 1- Geração da DIRF por meio do SIP Depto. Técnico (*) (Jan 2016) Anualmente,

Leia mais

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED ECF?

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED ECF? Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED ECF? A partir desta ferramenta, é possível realizar a importação dos dados cadastrais de empresas Clientes do Escritório

Leia mais

Caso tenha alguma dificuldade nesta etapa, procure um técnico de informática para auxiliá-lo.

Caso tenha alguma dificuldade nesta etapa, procure um técnico de informática para auxiliá-lo. Preenchimento da SEFIP para gerar a GFIP e imprimir as guias do INSS e FGTS Você, Microempreendedor Individual que possui empregado, precisa preencher a SEFIP, gerar a GFIP e pagar a guia do FGTS até o

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

Título: Como configurar folha professor categoria Aulista?

Título: Como configurar folha professor categoria Aulista? Título: Como configurar folha professor categoria Aulista? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para configuração da folha professor. 1 PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique

Leia mais

Iob. com.br folhamatic.com.br. Índice

Iob. com.br folhamatic.com.br. Índice Índice Central Folhamatic... 04 Atualizador Automático... 04 Auto Backup... 04 Talkmatic Suporte Online... 04 Backup / Retorno Backup... 04 Emissão Certificado... 04 Cadastro Empresas... 05 Níveis de Usuários

Leia mais

Implementações da Versão 05/2015 da Folha de Pagamento

Implementações da Versão 05/2015 da Folha de Pagamento Implementações da Versão 05/2015 da Folha de Pagamento 1º Nova Tabela do IRRF para pagamentos a partir de 01/04/2015 atualizada segundo a MP 670/2015. Para atualizar a Tabela do INSS e IRRF utilize-se

Leia mais

Título: Quais as rubricas que compõe a guia rescisória GRRF?

Título: Quais as rubricas que compõe a guia rescisória GRRF? Título: Quais as rubricas que compõe a guia rescisória GRRF? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar como avaliar os valores na guia rescisória GRRF junto ao cálculo da rescisão. 1 CÁLCULO DE

Leia mais

Título: Como configurar no módulo Folha as empresas do Simples Nacional com atividades concomitantes?

Título: Como configurar no módulo Folha as empresas do Simples Nacional com atividades concomitantes? Título: Como configurar no módulo Folha as empresas do Simples Nacional com atividades concomitantes? Os dados a seguir foram elaborados para a configuração para empresas do Simples Nacional com atividades

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços eletrônica

Nota Fiscal de Serviços eletrônica Nota Fiscal de Serviços eletrônica NFS-e Manual do Usuário Instituições Financeiras Introdução Este manual tem como objetivo apresentar a Declaração Eletrônica de Serviços de Instituições Financeiras (DES-IF).

Leia mais

RECURSOS HUMANOS. Pagamentos. Cadastro de Verbas

RECURSOS HUMANOS. Pagamentos. Cadastro de Verbas RECURSOS HUMANOS Pagamentos Cadastro de Verbas Sumário Introdução... 4 1. Cadastro de Verbas.... 4 Identificação... 18 Acumulação (Configurações de acumulação)... 19 Lista de verbas... 20 São Paulo: 11

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED Fiscal?

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED Fiscal? Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED Fiscal? A partir desta ferramenta, é possível realizar a importação dos dados cadastrais de empresas Clientes do Escritório

Leia mais

Neste bip. Antecipação de Reajuste Salarial. Você Sabia? Edição 62 Outubro de 2015

Neste bip. Antecipação de Reajuste Salarial. Você Sabia? Edição 62 Outubro de 2015 Neste bip Antecipação de Reajuste Salarial... 1 Como informar retenções (notas do registro A100)de PIS e Cofins na EFD Contribuições?... 2 Importação de Extratos Bancários... 2 Recolhimento de FGTS torna-se

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

SISTEMA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS SISTEMA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS MANUAL DE PROCEDIMENTOS II MÓDULO DE INTEGRAÇÃO Revisão: 07 Versão: 7.9.109 JM Soft Informática Março, 2015 SUMÁRIO MÓDULO DE INTEGRAÇÃO... 5 1 MENU CADASTROS... 5

Leia mais

Título: Como configurar e realizar o backup por dentro do sistema?

Título: Como configurar e realizar o backup por dentro do sistema? Título: Como configurar e realizar o backup por dentro do sistema? Através desta opção, você poderá configurar a execução da cópia de segurança do seu banco de dados. É importante que você realize o Backup

Leia mais

Neste bip. Reajuste de Salário. Você Sabia? edição 42 Fevereiro de 2014

Neste bip. Reajuste de Salário. Você Sabia? edição 42 Fevereiro de 2014 Neste bip Reajuste de Salário... 1 Reajustando o Salário Mínimo... 2 Novo Relatório Para Programação de Férias... 2 Rais Ano Base 2013... 2 Regras de Importação... 3 Códigos Contábeis X Regras de Contabilização...

Leia mais

Pública-Cotação VERSÃO de 9

Pública-Cotação VERSÃO de 9 Pública-Cotação VERSÃO 2.0.1 1 de 9 1 1 Introdução Bem-vindo ao Pública-Cotação. Esta ferramenta irá auxiliá-lo a montar a sua proposta de preços, bem como dar uma maior agilidade a abertura dos envelopes

Leia mais

ROTINA OPERACIONAL PARA LANÇAMENTO DE RESCISÃO ANTECIPADA DE CONTRATO DE EXPERIÊNCIA

ROTINA OPERACIONAL PARA LANÇAMENTO DE RESCISÃO ANTECIPADA DE CONTRATO DE EXPERIÊNCIA ROTINA OPERACIONAL PARA LANÇAMENTO DE RESCISÃO ANTECIPADA DE CONTRATO DE EXPERIÊNCIA Segue os passos Operacionais para Lançamento de Rescisão antecipada de Contrato de Experiência, sendo: 1. Acessar o

Leia mais

ITQ Inform Pagamentos. Manual do Usuário Atualizado em: Fevereiro /

ITQ Inform Pagamentos. Manual do Usuário Atualizado em: Fevereiro / ITQ Inform Pagamentos Manual do Usuário Atualizado em: Fevereiro / 2016 http://www.itquality.com.br Sumário Objetivo do documento...3 Introdução...3 Características do Sistema...3 Requisitos mínimos do

Leia mais

Passo a Passo para o EFD-Reinf

Passo a Passo para o EFD-Reinf Passo a Passo para o EFD-Reinf Como enviar as informações para o EFD-REINF*? * EFD-REINF Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações No módulo Domínio Escrita Fiscal, já estão disponíveis

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2014. Group Software. Todos os direitos reservados. 1. Campo observação no cadastro de unidade A nova versão do Condomínio21 disponibiliza recurso

Leia mais

Manual Grupo Módulos INTsys Crm. Atualização (Abril/2016)

Manual Grupo Módulos INTsys Crm. Atualização (Abril/2016) Manual Grupo Módulos INTsys Crm Atualização (Abril/2016) 2 Passo a Passo INTsys Crm ÍNDICE ACESSO AO SISTEMA...03 DASHBOARD...04 1.1 CLIENTES Usuários...04 1.2 CLIENTES Usuários x Acessos...06 2.1 FOLHA

Leia mais

Saíd í a d o Es E t s o t que Varejo - Vestuário 1

Saíd í a d o Es E t s o t que Varejo - Vestuário 1 Saída do Estoque Varejo - Vestuário 1 Objetivo O objetivo do texto é explicar como registrar a saída de mercadorias do estoque sem que seja registrada uma movimentação de venda. Esta opção será utilizada

Leia mais

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND.

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. 1 LIBERAÇÃO DE USUÁRIOS DO ESCRITÓRIO: 1.1- Acesse o menu ATENDIMENTO, opção CONTROLE, opção USUÁRIOS e clique em USUÁRIOS DO

Leia mais

Manual Módulo Processos:

Manual Módulo Processos: Manual Módulo Processos: O que é? O módulo Processos é um sistema criado pela Domínio Sistemas, que tem por função o controle de todas as operações existentes dentro de um escritório de contabilidade,

Leia mais

Passo a Passo esocial Ambiente de Teste

Passo a Passo esocial Ambiente de Teste Passo a Passo esocial Ambiente de Teste Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15

Leia mais

Principais novidades da versão

Principais novidades da versão Principais novidades da versão 1. Lançamento de contas a pagar Disponibilizado no lançamento de contas a pagar, o campo para incluir o identificador do FGTS. 1- Para realizar o lançamento do identificador

Leia mais

Para trabalhar com este módulo é necessário seguir os seguintes passos.

Para trabalhar com este módulo é necessário seguir os seguintes passos. Como trabalhar com o Contas a Pagar? O módulo Contas a Pagar permite registrar e identificar os principais gastos da escola. Permite também visualizar o fluxo de caixa e organizar um orçamento financeiro,

Leia mais