RECURSOS HUMANOS. Pagamentos. Cadastro de Verbas

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "RECURSOS HUMANOS. Pagamentos. Cadastro de Verbas"

Transcrição

1 RECURSOS HUMANOS Pagamentos Cadastro de Verbas

2 Sumário Introdução Cadastro de Verbas Identificação Acumulação (Configurações de acumulação) Lista de verbas São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

3 Cadastro de Verbas Copyright 2016 Benner Software de Gestão de Negócios Todos os direitos reservados. É proibido qualquer tipo de reprodução total ou parcial desta publicação, sem autorização formal e por escrito de Benner Software de Gestão de Negócios. Os produtos eventualmente consultados ou citados nesta publicação são de direitos reservados de seus respectivos autores. Apesar de todas as precauções e revisões, a editora não se responsabiliza por eventuais erros de impressão, erros ou omissões por parte do autor, ou por quaisquer danos financeiros, administrativos ou comerciais, resultantes do uso incorreto das informações contidas nesta publicação. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

4 Introdução O módulo Pagamentos é responsável pelos processos e cálculos das folhas de pagamentos que processa a parte financeira do Sistema Benner Recursos Humanos. Neste módulo são utilizados vários cadastros para a execução dos processos de pagamento dentre eles o cadastro e parametrização de verbas. 1. Cadastro de Verbas. O sistema de Recursos Humanos da Benner permite que o usuário do RH, crie novas verbas que podem ser utilizadas no cálculo da folha de pagamento de acordo com suas necessidades. A criação destas verbas é feita através do módulo Pagamentos, na carga Tabelas / Verbas. São de uso exclusivo da Benner todas as verbas que possuem Código interno até o código Preferencialmente criar verbas novas de cliente com códigos conforme descrito abaixo: 5001 a 6000 = Verbas de Provento a 7000 = Verbas de Desconto a 8000 = Verbas Armazenadoras. Caso o cliente necessite criar alguma verba, sugere-se o acompanhamento das orientações abaixo: Acessar o modulo Pagamentos > Carga Tabelas > Verbas. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

5 Acessando a carga Verbas o sistema abre a página com o registro de todas as verbas já existentes no sistema e também com a opção de criação, acessando o botão Novo disponível na página. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

6 Ao clicar no botão Novo o sistema abre a página de cadastro de verba, nesta página deverão ser informados dados, como o código da verba, o nome e o tipo da verba, além dos demais campos mencionados abaixo: Criação de Verba Página Verba. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

7 Código: Informar neste campo o código desejado para a referida verba, este código é o que aparecerá na folha do funcionário. Nome: Informar o nome desejado para a referida verba, o mesmo é o que será apresentado na folha de pagamento do funcionário. Código Interno: Este campo é utilizado somente pela Benner, ao criar uma nova verba padrão para o sistema, não levar em consideração no caso da criação de verbas específicas. Tipo da Verba: Selecionar se a verba será uma verba de Provento, Desconto ou Armazenadora. Provento: Ao selecionar a opção Provento significa que a mesma será somada na folha do funcionário para compor o total de proventos. Na consulta de uma folha, esta verba aparecerá no cálculo com a cor Azul. Ao selecionar esta opção, deve-se ainda selecionar qual a característica de provento que será utilizada para a mesma. Desconto: Ao selecionar a opção Desconto significa que a mesma será somada na folha do funcionário para compor o total de descontos. Na consulta de uma folha, esta verba aparecerá no cálculo com a cor Vermelha. Ao selecionar esta opção, deve-se ainda selecionar qual a característica de desconto que será utilizada para a mesma. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

8 Armazenadora: Ao selecionar a opção Armazenadora significa que a mesma não irá interferir no total de proventos, de descontos e nem do líquido da folha. Na consulta de uma folha, esta verba aparecerá no cálculo com a cor Preta. Estas verbas costumam ser criadas para servirem de base de cálculo para outras verbas, para simplesmente demonstrar algum valor desejado ou até mesmo somente para serem contabilizadas como alguma base de cálculo. Ao selecionar esta opção, deve-se ainda selecionar qual a característica armazenadora que a verba possui, lembrando que para a mesma aparecer no relatório Folha Analítica Consolidada juntamente com as bases de cálculo do FGTS e INSS, deve-se selecionar a opção Base de cálculo. Unidade de Lançamento: Selecionar se a verba será lançada como Horas, Dias ou Valor. Fator de horas extras: Caso a verba criada for uma verba de Horas extras, informar o acréscimo percentual que a mesma deverá sofrer, por exemplo se for uma verba de hora extra de 50%, deve-se preencher no campo o valor de 1,5000, ou seja, um inteiro + 50%. Limite de lançamento: Informar um limite de acordo com a Unidade de lançamento (Horas, dias ou valor), para lançamento da verba. Criação de Verbas Página Complemento. Nesta página deverão ser informados alguns campos importantes, como por exemplo, em qual tipo de folha a verba deverá aparecer, além dos demais campos mencionados abaixo: São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

9 Tipos de folha: Selecionar os tipos de folha em que a verba será utilizada. Acréscimo Sal. Base: Este campo deverá ser marcado sempre que a verba for utilizada como acréscimo de salário para outras folhas, como por exemplo, Férias e Décimo Terceiro Salário. Marcando este campo e informado esta verba em tabelas / salários / definição dos salários / <abrir o tipo de salário desejado > / Verbas / Adicional de Salário, a mesma será utilizada para somar no tipo de salário selecionado. Deve ser observado ainda o ítem Sequência das Verbas. Horas Adicional Noturno: Selecionar uma das opções disponíveis, Não, Soma ou Subtrai. Este campo é utilizado para informar qual o tratamento a verba terá no cálculo das Horas noturnas do funcionário. Caso a verba Somar para o Adicional Noturno deverá ainda ser observada a sequência das verbas envolvidas, ou seja, a verba que fará incidência para as Horas noturnas deverá estar na sequência de verbas antes da verba de Horas noturnas. Proporcionalização: Caso a verba seja calculada em uma folha de férias, indicar como ela deve ser tratada entre os meses de gozo de férias. Esse parâmetro somente será São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

10 considerado para verbas específicas e quando o critério de cálculo das férias do cliente for quitação. Proporcional aos dias de gozo: O valor calculado na verba será proporcionalizado considerando os dias de gozo de férias. Integral no primeiro mês: O valor da verba será integralmente gerado no primeiro mês de gozo de férias. Transitar na Folha normal: Informar se a verba calculada na folha de férias deve ser recalculada na folha normal. Esse parâmetro somente será considerado para verbas específicas e quando o critério de cálculo das férias do cliente for quitação. Acumular Unidade: Se o gozo de férias for dividido em mais de um período aquisitivo, informar se os valores gravados no campo horas de cada período devem ser acumulados para a gravação na ficha financeira. Proporcional recibo férias: Se o gozo de férias for dividido em mais de um período aquisitivo, informar se o valor gerado na verba deve ser proporcionalizado entre os períodos aquisitivos envolvidos no cálculo. Valor da Verba: Informar como o valor da verba deverá ser gerado, se através de uma macro ou informado pelo usuário. Calculado: Uma macro de cálculo irá gerar o valor da verba. Informado: Não haverá geração automática. O usuário será o responsável pelo lançamento. Criação de Verbas Página Proporcionalizações: Nesta página são informadas as regras para proporcionalização da verba e alguns outros tratamentos como folha complementar e Rateio. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

11 Calcula valor proporcional: Indica se o valor gerado pela macro de cálculo deverá ser proporcionalizado. Esse processo não será executado para verbas informadas manualmente para o cálculo do funcionário. Dias ativos (Dias no mês): ((Base de cálculo integral / dias do mês) * dias ATIVOS); Dias ativos (Categoria): ((Base de cálculo integral / 30) * dias ATIVOS); Dias inativos (dias no mês): Base de cálculo integral - ((Base de cálculo integral / dias do mês) * dias INATIVOS)); Dias inativos (categoria): Base de cálculo integral - ((Base de cálculo integral / 30) * dias INATIVOS)); Horas noturnas: Considerará a quantidade de horas noturnas do turno do funcionário. Horas extras: Quantidade de horas extras trabalhadas pelo funcionário no mês. Horas férias: A proporcionalização do valor será feita de acordo com a quantidade de dias de férias. O valor referente aos dias de férias será retirado do valor total da verba. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

12 Horas faltas desc.: O valor referente aos dias de faltas será subtraído do valor total calculado na verba. Horas afast desc.: O valor referente aos dias de afastamento (desconto) será subtraído do total calculado na verba. Horas afast prov.: O valor referente aos dias de afastamento (provento) será subtraído do total calculado na verba. Horas afast inativas: O valor referente aos dias de afastamento (horas de afastamento calculadas em verbasarmazenadoras) será subtraído do total calculado na verba; Dias na quantidade: Será usado a quantidade de dias gravado no campo horas da verba para fazer a proporcionalização. Folha Semana, quinzenal, n dias: Indica como o sistema deve gerar a verba quando houver o cálculo em uma folha diferente de mensal. Cálculo na folha complementar: Indica como o sistema deve calcular a verba em uma folha complementar. Não calcula - A verba não será calculada na folha complementar. Calcular diferenças - No cálculo de uma folha complementar, na página de diferenças a verba será calculada apurando a diferença entre o cálculo complementar e o cálculo original. Assumir valor calculado - No cálculo de uma folha complementar, na página diferenças a verba será calculada com o mesmo valor do cálculo complementar, não apurando a diferença entre o cálculo complementar e o cálculo original. Rateio por tomador - Indica as regras para a geração da verba no processo de rateio por tomador de mão-de-obra. Cadastro de Verbas Página Suspensões: Nesta carga é possível informar o processo quando vem por determinação judicial a suspenção da incidência de imposto sobre determinada verba. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

13 Cadastro de Verbas Página Observações: Nesta carga é possível deixar gravado observações relevantes sobre a verba, campo tipo texto. Cadastro de Verbas Página Auditoria: Nesta carga ficam gradas as informações de auditoria da verba, data e horário inclusão, usuário e também as informações de alteração da mesma. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

14 Inclusão: Data e usuário: São preenchidos automaticamente no momento da inclusão do registro de acordo com a data/hora corrente e usuário logado no sistema. Motivo - fica disponível para ser informado pelo usuário caso o mesmo deseje relatar o objetivo da inclusão de uma nova verba. Alteração: Data e usuário: Neste campo constarão a data (dia e hora) da alteração e qual o usuário logado no sistema que realizou a alteração. Após todos os cadastros da verba realizado clicar no botão Salvar. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

15 Para confirmar as incidências das verbas novas ou alterar de uma verba já existente, ir em Tabelas > Verbas, selecionar a Verba que deseja confirmar ou alterar incidências. Acessando a verba temos alguns botões de processo conforme demonstrado na imagem abaixo. Clicar no botão Confirmar Incidências e o sistema irá abrir a página de cadastro de incidências. Ao clicar neste botão será aberto o formulário abaixo, onde no campo Operação é possível tirar ou remover a incidência, o sistema apresentará as opções Somar, Subtrair, Substituir e Não incide. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

16 Somar: A verba será somada para a incidência desejada. Subtrair: A verba será subtraída para a incidência desejada. Substituir: A verba irá substituir todas as outras verbas que incidem para a base desejada. Não incide: A verba não participará da incidência. Após selecionado a opção desejada para a incidência clicar no botão salvar. Sequencias de Verbas A sequência de verbas é um item importante para a criação de uma verba, pois se a verba não estiver na sequência de verbas, a mesma não será calculada na folha do funcionário. A sequência também é importante para a incidência desta verba, pois se a verba irá incidir para o cálculo de outra verba, ela deverá estar na sequência anterior à verba a que ela incidirá. A sequência de verbas é localizada no módulo pagamentos, na carga Tabelas / Sequência das verbas. Clicar sobre a sequência desejada, e posteriormente no botão Verbas na sequência. Para saber qual a sequência desejada, deve-se observar no Grupo de Processamento (Módulo Pagamentos / Tabelas / Grupos de processamento) qual a sequência de verbas utilizada. Após clicar no Botão Verbas na sequência será apresentada a tela abaixo, com as verbas que já estão na sequência. Então, nesse momento o usuário deve definir em qual sequência irá incluir a nova verba, e para a inclusão, posicionar na sequência já escolhida e adicionar a nova verba através do botão adicionar. Neste momento será apresentada uma lista das verbas que ainda não estão na sequência, permitindo ainda ao usuário selecionar as verbas que já estão na sequência, onde se a mesma for selecionada o sistema perguntará se é para mover a verba de sequência. São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

17 Lista de verbas e bases de acumulação Nesta pasta são cadastradas as Listas de verbas, que devem ser atribuídas às Bases de acumulação. Pagamentos/Tabelas/Bases de Acumulação/Grupos/<selecionar>/Acumuladas. O usuário poderá, a seu critério, criar novas bases de acumulação. O cadastramento é feito por Grupos de bases. Os grupos podem ser cadastrados livremente, respeitando-se apenas a codificação dos mesmos: códigos abaixo de 5000 são exclusivos do Desenvolvimento. No desenvolvimento das Macros, o sistema fará a consistência das abreviaturas informadas na função RETORNABASE. Não será aceito o desenvolvimento de macros utilizando bases que não estão cadastradas. Bases de Acumulação São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

18 Ao selecionar Novo registro, o sistema habilita a inclusão através das guias: Identificação Cadastro de base de acumulação - Guia Identificação Código informar o código da base de cálculo. O sistema sugere um número que pode ser alterado; Nome identificar a base de cálculo; Abreviatura informar o nome abreviado em letras maiúsculas para uso nas funções de cálculo do sistema; Evento indica o evento da verba, ou seja, para qual processo ela será utilizada. Cálculo; Macro quando aplicável informar a macro de cálculo. Relatório; Contabilização; RAIS; DIRF; Comprovante de rendimentos; São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

19 GPS; SEFIP; CAGED. Acumulação (Configurações de acumulação) Nesta guia, o usuário deverá determinar de que forma deverão ser acumulados os valores para a base que está sendo cadastrada. Cadastro de base de acumulação - Guia Acumulação Acumulação informar se a acumulação é em n meses, ou pelo pagamento; Se assinalar n Meses, o valor base poderá ser em função do acumulado, média sindicato ou férias; Meses a acumular Informar o número de meses; Mês de partida selecionar na tabela, a opção desejada; Regime mensal informar se regime de competência mensal ou regime de caixa; Acumular mês atual e Acumula pag. atual assinalar se for o caso; São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

20 Período acumulado selecionar entre atual ou proporcional, anterior ou vencido, segundo anterior ou dobrado; Campo a acumular selecionar na tabela o campo que deverá acumular; Campo a acumular na base de acumulação Tipos de folha selecionar na tabela; Lista externa selecionar quando estiver utilizando uma base de acumulação já existente. Lista de verbas Cadastro de base de acumulação - Guia Lista de verbas Lista de verbas ao abrir a tabela o sistema apresenta todas as listas de verbas cadastradas no sistema, cabe ao usuário selecionar a correta e salvar a informação. Relação de listas de verbas já existentes no sistema São Paulo: Blumenau: Curitiba: Rio de Janeiro: Maringá:

RECURSOS HUMANOS. Pagamentos. Lançamentos de verbas

RECURSOS HUMANOS. Pagamentos. Lançamentos de verbas RECURSOS HUMANOS Pagamentos Lançamentos de verbas Sumário Introdução... 4 Definição de Cálculo e Valores Fixos.... 4 São Paulo: 11 2109-8500 Blumenau: 47 3321-1300 Curitiba: 41 2104-8989 Rio de Janeiro:

Leia mais

Benner RH Processo do 13º Salário

Benner RH Processo do 13º Salário Processo do 13º Salário www.benner.com.br Atualizado em 29/10/2015 Processo do 13º Salário Copyright 2015 Benner Software de Gestão de Negócios Todos os direitos reservados. É proibido qualquer tipo de

Leia mais

UNIVERSIDADE CORPORATIVA. Sistema RH. Módulo Medicina (Atestados)

UNIVERSIDADE CORPORATIVA. Sistema RH. Módulo Medicina (Atestados) UNIVERSIDADE CORPORATIVA Sistema RH Módulo Medicina (Atestados) Módulo Medicina Copyright 2017 Benner Software de Gestão de Negócios Todos os direitos reservados. É proibido qualquer tipo de reprodução

Leia mais

Recursos Humanos. Módulo Benefícios. Benefício VA e VR

Recursos Humanos. Módulo Benefícios. Benefício VA e VR Recursos Humanos Módulo Benefícios Benefício VA e VR Proporcional no afastamento do VA e VR Copyright 2017 Benner Software de Gestão de Negócios Todos os direitos reservados. É proibido qualquer tipo de

Leia mais

UNIVERSIDADE CORPORATIVA RH Férias

UNIVERSIDADE CORPORATIVA RH Férias UNIVERSIDADE CORPORATIVA RH Férias RH Férias Copyright 2016 Benner Software de Gestão de Negócios Todos os direitos reservados. É proibido qualquer tipo de reprodução total ou parcial desta publicação,

Leia mais

Processo Cálculo 13º Salário. Processo Cálculo 13º Salário

Processo Cálculo 13º Salário. Processo Cálculo 13º Salário Processo Cálculo 13º Salário 1 Conteúdo Conteúdo... 2 Adiantamento 13º Salário... 3 1 Cadastros que influenciam no processo Adiantamento 13º Salário... 3 1.1 Manutenção Parâmetro Empresa RH (FP0500)...

Leia mais

Manual 13º Salário Novembro/2018

Manual 13º Salário Novembro/2018 Manual 13º Salário Novembro/2018 Sumário 1 Cadastros que influenciam no Processo... 3 1. 1. Manutenção Parâmetro Empresa RH (FP0500)... 3 1. 2. Manutenção Estabelecimentos... 5 1. 3. Funcionários (FP1500)...

Leia mais

Manual do Visual Practice

Manual do Visual Practice Manual do Visual Practice Integração de Valores com Visual Sucessor Para integrar os valores calculados na folha com a contabilidade é necessário fazer a configuração completa como segue e escolher um

Leia mais

Como simular cálculo de rescisão e férias?

Como simular cálculo de rescisão e férias? Como simular cálculo de rescisão e férias? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para simular cálculos de rescisão e férias. Essa opção é válida para empregados e estagiários, exceto

Leia mais

Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo

Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações de vale transporte individualmente ou para vários

Leia mais

Como configurar categoria Diarista com e/ou sem jornada Variável?

Como configurar categoria Diarista com e/ou sem jornada Variável? Como configurar categoria Diarista com e/ou sem jornada Variável? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina de empregado diarista para configuração da folha com jornadas variáveis e não

Leia mais

Sistema Corporativo DIRF 2016

Sistema Corporativo DIRF 2016 www.benner.com.br Atualizado em 3/2/2016 Copyright 2016 Benner Software de Gestão de Negócios Todos os direitos reservados. É proibido qualquer tipo de reprodução total ou parcial desta publicação, sem

Leia mais

UNIVERSIDADE CORPORATIVA RH Novas verbas

UNIVERSIDADE CORPORATIVA RH Novas verbas UNIVERSIDADE CORPORATIVA RH Novas verbas Sumário CONCEITOS... 3 VERBAS CRIADAS... 3 RECOMENDAÇÕES... 5 EXEMPLOS DE CÁLCULO... 6 2 CONCEITOS Para atendimento as especificações existentes no evento S-1010

Leia mais

Manual do Visual Practice

Manual do Visual Practice Manual do Visual Practice 13º Salário Para Calcular 13º salário, acessar o menu Cálculos / 13º Salário e escolher entre as opções: Adiantamento 13º Salário Complemento 13º Salário Integral Para iniciar

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO 13º SALÁRIO

DOCUMENTAÇÃO 13º SALÁRIO DOCUMENTAÇÃO 13º SALÁRIO Sumário 1. Informações gerais... 3 2. Sobre este documento... 3 3. Suporte técnico... 3 4. Introdução... 4 5. Configuração da base de cálculo... 4 6. Exceção no cálculo das médias...

Leia mais

Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário

Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações de vale transporte no cadastro do empregado 1 CADASTRO

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema em seguida

Leia mais

Como configurar categoria Horista Variável?

Como configurar categoria Horista Variável? Como configurar categoria Horista Variável? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para configuração da folha com jornadas variáveis. 1 PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique

Leia mais

GUIA PARA O CÁLCULO DO 13º SALÁRIO NO SIP

GUIA PARA O CÁLCULO DO 13º SALÁRIO NO SIP Atualização: Original........................ Página: 1 GUIA PARA O CÁLCULO DO 13º SALÁRIO NO SIP Depto. Técnico (*) (Nov 2015) 1. - As configurações básicas que devem ser realizadas no sistema para o

Leia mais

Título: Como configurar folha professor categoria Aulista?

Título: Como configurar folha professor categoria Aulista? Título: Como configurar folha professor categoria Aulista? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para configuração da folha professor. 1 PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique

Leia mais

Como configurar Gratificação de Férias?

Como configurar Gratificação de Férias? Como configurar Gratificação de Férias? Através dessa solução, será possível configurar a Gratificação de Férias no cadastro do Sindicato. 1 CADASTRO GRATTIFICAÇÃO DE FÉRIAS 1.1 Acesse menu ARQUIVO, opção

Leia mais

Como emitir dias de licença remunerada nos relatórios de férias

Como emitir dias de licença remunerada nos relatórios de férias Como emitir dias de licença remunerada nos relatórios de férias Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a configuração que será possível visualizar os dias de licença remunerada nos relatórios

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

Recursos Humanos Rescisão Complementar

Recursos Humanos Rescisão Complementar Recursos Humanos Rescisão Complementar 1/18 Índice 1. RESCISÃO COMPLEMENTAR... 3 2. RESCISÃO COMPLEMENTAR POR ACORDO/CONVENÇÃO/DISSIDIO... 4 1.1. 1.2. 1.3. 1.4. 1.5. 1.6. PARÂMETROS... 4 SALÁRIOS RETROATIVOS

Leia mais

Título: Como configurar categoria Horista Variável?

Título: Como configurar categoria Horista Variável? Título: Como configurar categoria Horista Variável? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para configuração da folha com jornadas variáveis. 1 PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE,

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

ROTEIRO OPERACIONAL FOLHA DE PAGAMENTO MÓDULO VII

ROTEIRO OPERACIONAL FOLHA DE PAGAMENTO MÓDULO VII ROTEIRO OPERACIONAL FOLHA DE PAGAMENTO MÓDULO VII Datahouse Automação Rua Barão do Itaqui, número 55, sala 101, Bairro Passo D areia, Porto Alegre / RS 1 CRONOGRAMA FOLHA DE PAGAMENTO MÓDULO VII FÉRIAS

Leia mais

SUMÁRIO. JB Software Ltda Av. Belém, 2084 Cx Postal 42 CEP Pinhalzinho-SC Fone: Fax:

SUMÁRIO. JB Software Ltda Av. Belém, 2084 Cx Postal 42 CEP Pinhalzinho-SC Fone: Fax: SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 1 2. CADASTRO DE INFORMAÇÕES SOBRE ACORDOS, CONVENÇÕES E DISSÍDIO COLETIVOS... 1 2.1 Listagem... 1 2.2 Cadastro... 1 3. CÁLCULO DE FOLHAS NORMAIS COMPLEMENTARES... 2 3.1 Listagem...

Leia mais

Cordilheira Escrita Fiscal 2.122a

Cordilheira Escrita Fiscal 2.122a LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

Como realizar configuração para integração na Folha?

Como realizar configuração para integração na Folha? Como realizar configuração para integração na Folha? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas para integração entre os módulos Folha e Contabilidade. 1 CONFIGURAR

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização Autônomos Efetuadas diversas alterações e novas implementações nas rotinas de Autônomos. Com estas alterações, será possível criar eventos diversos de vencimento e desconto e lançá-los

Leia mais

ROTINA OPERACIONAL PARA LANÇAMENTO DE RESCISÃO ANTECIPADA DE CONTRATO DE EXPERIÊNCIA

ROTINA OPERACIONAL PARA LANÇAMENTO DE RESCISÃO ANTECIPADA DE CONTRATO DE EXPERIÊNCIA ROTINA OPERACIONAL PARA LANÇAMENTO DE RESCISÃO ANTECIPADA DE CONTRATO DE EXPERIÊNCIA Segue os passos Operacionais para Lançamento de Rescisão antecipada de Contrato de Experiência, sendo: 1. Acessar o

Leia mais

Neste bip. Reajuste de Salário. Você Sabia? edição 42 Fevereiro de 2014

Neste bip. Reajuste de Salário. Você Sabia? edição 42 Fevereiro de 2014 Neste bip Reajuste de Salário... 1 Reajustando o Salário Mínimo... 2 Novo Relatório Para Programação de Férias... 2 Rais Ano Base 2013... 2 Regras de Importação... 3 Códigos Contábeis X Regras de Contabilização...

Leia mais

CONCEITO DE TOMADOR DE SERVIÇOS

CONCEITO DE TOMADOR DE SERVIÇOS CONCEITO DE TOMADOR DE SERVIÇOS CADASTRO DE EMPRESAS PALETA 2.COMPLEMENTO: deverá constar o código de recolhimento da GFIP 150 (Recolhimento ao FGTS e informações a Previdência Social de empresa prestadora

Leia mais

Título: Como configurar folha professor categoria Aulista Variável?

Título: Como configurar folha professor categoria Aulista Variável? Título: Como configurar folha professor categoria Aulista Variável? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para configuração da folha professor. 1 PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE,

Leia mais

De acordo com a Lei nº , de 25 de setembro de 2008, os estagiários têm direito a recesso conforme descrito no artigo 13 da referida lei:

De acordo com a Lei nº , de 25 de setembro de 2008, os estagiários têm direito a recesso conforme descrito no artigo 13 da referida lei: Recesso de Estagiários Produto : TOTVS Folha de Pagamento 12.1 Processo : Férias/Recesso Folha do Estagiário Subprocesso : Cálculo do Recesso de Estagiário Data publicação da : 10/04/2015 De acordo com

Leia mais

TABELA DE EVENTOS. Para realizar essa operação acesse o módulo: Folha de Pagamento. Em seguida acesse: Arquivos > Tabela de Eventos.

TABELA DE EVENTOS. Para realizar essa operação acesse o módulo: Folha de Pagamento. Em seguida acesse: Arquivos > Tabela de Eventos. TABELA DE EVENTOS Explicação: Cadastrar os eventos necessários para os cálculos de Folha de Pagamento, Férias, Rescisão, entre outros, relacionados a funcionários. Para realizar essa operação acesse o

Leia mais

Treinamento Sistema Folha Union Módulo IV

Treinamento Sistema Folha Union Módulo IV FOLHA DE PAGAMENTO MÓDULO IV Rescisão / 13º Salário / Autônomos Folha Union> Movimento> Rescisão> Cálculo de aviso prévio Informe a empresa e o funcionário a ser desligado. Informe a data do desligamento

Leia mais

Fechamento Anual/ Geração da RAIS

Fechamento Anual/ Geração da RAIS Fechamento Anual/ Geração da RAIS A Relação Anual de Informações Anual (RAIS) tem por objetivo: o suprimento às necessidades de controle da atividade trabalhista no País, o fornecimento de dados para a

Leia mais

Neste bip Adiantamento de 13

Neste bip Adiantamento de 13 Neste bip Adiantamento de 13 Adiantamento de 13... 1 Facilitadores nos lançamentos contábeis - alterado... 2 Mensagens no TRCT... 3 Regra de importação... 4 Você Sabia? Que no sistema existe um recurso

Leia mais

Benner Corporativo Integração conciliação de cartão

Benner Corporativo Integração conciliação de cartão Integração conciliação de cartão www.benner.com.br Atualizado em 10/5/2016 Integração conciliação de cartão Copyright 2016 Benner Software de Gestão de Negócios Todos os direitos reservados. É proibido

Leia mais

Configuração para calcular Rescisão Complementar - tipo de complemento Convenção Coletiva.

Configuração para calcular Rescisão Complementar - tipo de complemento Convenção Coletiva. Configuração para calcular Rescisão Complementar - tipo de complemento Convenção Coletiva. Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para calcular Rescisão Complementar com o tipo de

Leia mais

Boletim de Administração Pública Municipal

Boletim de Administração Pública Municipal Assunto:................................... 13- DIRF Atualização: Original........................ Página: 5 Caso não deva haver o cálculo e a retenção na fonte do imposto de renda sobre o pagamento desse

Leia mais

Dúvidas Frequentes 13 Salário Folha de Pagamento

Dúvidas Frequentes 13 Salário Folha de Pagamento Dúvidas Frequentes 13 Salário Folha de Pagamento Grupo IOB Folhamatic EBS > Sage Dúvidas Frequentes 13 Salário 1 Índice Orientações Gerais...03 Como calcular o 13 salário no sistema Folhamatic Folha de

Leia mais

Como lançar a Contribuição Assistencial descontando do empregado um determinado percentual?

Como lançar a Contribuição Assistencial descontando do empregado um determinado percentual? Como lançar a Contribuição Assistencial descontando do empregado um determinado percentual? Os dados a seguir foram elaborados para realizar a configuração de uma rubrica com desconto de Contribuição Assistencial

Leia mais

Título: Como realizar configuração de múltiplos vínculos para empregados?

Título: Como realizar configuração de múltiplos vínculos para empregados? Título: Como realizar configuração de múltiplos vínculos para empregados? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a configuração com múltiplos vínculos. Para o cálculo de múltiplos vínculos,

Leia mais

Neste bip. Adiantamento Salarial. Você Sabia? Antecipação salarial proporcional ao tempo de serviço. Edição 82 Junho de 2017

Neste bip. Adiantamento Salarial. Você Sabia? Antecipação salarial proporcional ao tempo de serviço. Edição 82 Junho de 2017 Neste bip Adiantamento Salarial... 1 Antecipação salarial proporcional ao tempo de serviço. 1 Duplicatas... 2 Listagem de Alterações de Dados... 3 Você Sabia? Que o Rumo trouxe mais agilidade no processo

Leia mais

Como Calcular o 13º Salário - Complementação

Como Calcular o 13º Salário - Complementação Como Calcular o 13º Salário - Complementação Número do Artigo: 2908 Classificação: Não classificado Última Atualização: Tue, Oct 10, 2017 3:06 PM Para proceder com o pagamento da segunda parcela do 13º

Leia mais

Título: Como realizar configuração de múltiplos vínculos para contribuintes?

Título: Como realizar configuração de múltiplos vínculos para contribuintes? Título: Como realizar configuração de múltiplos vínculos para contribuintes? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a configuração com múltiplos vínculos. Para o cálculo de múltiplos vínculos,

Leia mais

Emitir Notas (NFS-e) - Fly e-nota

Emitir Notas (NFS-e) - Fly e-nota Emitir Notas (NFS-e) - Fly e-nota 1. Como emitir Notas Fiscais no Fly e-nota Para emissão de NFS-e, é necessário que o prestador esteja devidamente autorizado a realizar este processo. Após acessar o módulo

Leia mais

Como realizar rotina do vale alimentação

Como realizar rotina do vale alimentação Como realizar rotina do vale alimentação Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações do vale alimentação. Lembramos que o cadastro deverá ser realizado por empresa. 1 CADASTRAR

Leia mais

Incluir Documento no Financeiro

Incluir Documento no Financeiro Procedimentos para incluir documento diretamente no financeiro. Copyright 2010 flexlife todos direitos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15 1. Para Incluir um Documento 1.1 Selecione o menu

Leia mais

A primeira configuração que deve ser conferida está na parte cadastral da empresa.

A primeira configuração que deve ser conferida está na parte cadastral da empresa. 13º Salário O objetivo deste manual é orientar ao usuário quanto à geração da folha de 13º Salário, bem como Adiantamento de 13º Salário e Complemento de 13º. Clique nos links abaixo para navegar entre

Leia mais

FAQ: Cálculo e Lançamento do 13º Salário

FAQ: Cálculo e Lançamento do 13º Salário TDN > Softwares de Gestão > RM > Recursos Humanos > Administração de Pessoal > FAQ FAQ: Cálculo e Lançamento do 13º Salário Produto: Ambiente: RM Unspecified Versão: 11.0 Avaliação Este documento visa

Leia mais

GERANDO O ARQUIVO HOMOLOGNET DENTRO DO ATHENAS 1º Passo: Após a rescisão de contrato ter sido calculada e efetivada o usuário deverá verificar quais

GERANDO O ARQUIVO HOMOLOGNET DENTRO DO ATHENAS 1º Passo: Após a rescisão de contrato ter sido calculada e efetivada o usuário deverá verificar quais GERANDO O ARQUIVO HOMOLOGNET DENTRO DO ATHENAS 1º Passo: Após a rescisão de contrato ter sido calculada e efetivada o usuário deverá verificar quais as verbas que compõe o seu cálculo, lembrando que deve

Leia mais

Manual do Visual Practice

Manual do Visual Practice Manual do Visual Practice Aumento Salarial Esta opção serve para fazer aumento salarial para funcionários ou contribuintes. Lembramos que a alteração salarial irá gerar uma informação de histórico salarial,

Leia mais

Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão

Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão Objetivo Cadastrar o Recebimento das Vendas em Cartão, ou seja, valor que a operadora do cartão irá repassar ao estabelecimento. Cadastro de Contas a

Leia mais

Para trabalhar com este módulo é necessário seguir os seguintes passos.

Para trabalhar com este módulo é necessário seguir os seguintes passos. Como trabalhar com o Contas a Pagar? O módulo Contas a Pagar permite registrar e identificar os principais gastos da escola. Permite também visualizar o fluxo de caixa e organizar um orçamento financeiro,

Leia mais

Quais relatórios utilizar para conferência na integração?

Quais relatórios utilizar para conferência na integração? Quais relatórios utilizar para conferência na integração? Os dados a seguir foram elaborados para explicar os relatórios de conferência nos valores de integração entre os módulos Folha e Contabilidade.

Leia mais

GUIA SOBRE A GERAÇÃO DO ARQUIVO DIRF NO SISTEMA INTEGRADO DE PESSOAL - SIP

GUIA SOBRE A GERAÇÃO DO ARQUIVO DIRF NO SISTEMA INTEGRADO DE PESSOAL - SIP Atualização: Original........................ Página: 1 GUIA SOBRE A GERAÇÃO DO ARQUIVO DIRF NO SISTEMA INTEGRADO DE PESSOAL - SIP 1- Geração da DIRF por meio do SIP Depto. Técnico (*) (Jan 2016) Anualmente,

Leia mais

Manual do Visual Practice

Manual do Visual Practice Manual do Visual Practice Cálculo da folha de pagamento No menu Cálculos / Folha normal / rescisão é acessada a tela onde são efetuados os cálculos da folha de pagamento. Pelo botão Cálculo de folha normal

Leia mais

Este documento contém modelos de eventos (páginas 10 a 24).

Este documento contém modelos de eventos (páginas 10 a 24). Antes de iniciar o cálculo do 13º Salário Parcela Final, principalmente para os clientes que estão utilizando essa rotina pela primeira vez, é importante verificar se o sistema está devidamente parametrizado

Leia mais

Processo de Férias. GPE Gestão de Pessoal

Processo de Férias. GPE Gestão de Pessoal GPE Gestão de Pessoal Sumário 1 Introdução... 3 1.1 Objetivos do Treinamento... 3 2 Fluxo do Ambiente... 3 3 Conceito de Férias... 4 4 Conceito de Abono... 5 5 Incidências - Férias... 5 6 Cálculo de Requisitos...

Leia mais

Título: Como regerar os lançamentos contábeis referente ao pagamento?

Título: Como regerar os lançamentos contábeis referente ao pagamento? Título: Como regerar os lançamentos contábeis referente ao pagamento? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar como regerar os lançamentos contábeis referentes ao pagamento. 1 PARÂMETROS CONTABILIDADE

Leia mais

MÓDULO DE CONTROLE DE COMISSÃO

MÓDULO DE CONTROLE DE COMISSÃO MANUAL DO SISTEMA Versão 6.08 Configurações Gerais...2 Configurações para Serviços...2 Configurações para Peças...5 Configurando o Módulo...7 Perfil de Comissões...7 Perfil de Comissão de Veículos...7

Leia mais

Começaremos em instantes às 09hs

Começaremos em instantes às 09hs Começaremos em instantes... 14.11 às 09hs Sejam bem-vindos! Márcio Menezes Analista de Suporte na área de Gestão de Pessoas com mais de 07 anos de experiência no área de RH e suporte. Observações Perguntas

Leia mais

DESONERAÇÃO FOLHA (INSS PATRONAL)

DESONERAÇÃO FOLHA (INSS PATRONAL) DESONERAÇÃO FOLHA (INSS PATRONAL) Para que o cálculo do INSS Patronal seja realizado, favor seguir os procedimentos abaixo: 1 - No Módulo de Contabilidade, deverão ser associadas as contas Operacionais

Leia mais

Manual do Visual Practice

Manual do Visual Practice Manual do Visual Practice Verbas Para cadastrar as verbas que serão utilizadas nos cálculos, acessar o menu Cadastros / Verbas. Cadastro de Verbas No Visual Practice o cadastro de verbas se assemelha com

Leia mais

Manual Básico para Cadastro no Sistema Questor

Manual Básico para Cadastro no Sistema Questor Manual Básico para Cadastro no Sistema Questor Módulo Gerenciador de Empresas Cadastro da Empresa Para cadastrar a empresa, inicialmente é necessário fazer o cadastro básico com as informações quanto à

Leia mais

MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor

MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor O Tron Connect, a mais nova solução web da Tron Informática, funciona como um controle gerencial de todos os colaboradores por empresa, totalmente integrado com

Leia mais

APOSTILA AUTORIZADOR WEB COPYRIGHT BENNER SISTEMAS S/A

APOSTILA AUTORIZADOR WEB COPYRIGHT BENNER SISTEMAS S/A www.benner.com.br APOSTILA AUTORIZADOR WEB COPYRIGHT - 2012 BENNER SISTEMAS S/A AUTORIZADOR WEB Copyright - 2012 Benner Sistemas S/A Todos os direitos reservados. É proibido qualquer tipo de reprodução

Leia mais

O cenário hoje é que o sistema Folha Windows trata por completo o Regime Previdenciário do INSS desde relatórios às guias exigidas neste regime.

O cenário hoje é que o sistema Folha Windows trata por completo o Regime Previdenciário do INSS desde relatórios às guias exigidas neste regime. 1 Regime Previdenciário Visão Geral Escopo do produto Muitas empresas sejam elas privadas, estatais ou mistas trabalham com mais de um regime previdenciário. Por exemplo, os empregados celetistas normalmente

Leia mais

Sistema Corporativo Contábil - DFC - Demonstração do Fluxo de Caixa

Sistema Corporativo Contábil - DFC - Demonstração do Fluxo de Caixa Contábil - DFC - Demonstração do Fluxo de Caixa www.benner.com.br Atualizado em 2/2/2015 DFC - Demonstração do Fluxo de Caixa Copyright 2014 Benner Software de Gestão de Negócios Todos os direitos reservados.

Leia mais

Sistema Corporativo. Manual de Diferenças Funcionais ERP 05.10

Sistema Corporativo. Manual de Diferenças Funcionais ERP 05.10 Sistema Corporativo Manual de Diferenças Funcionais ERP 05.10 Copyright 2017 Benner Software de Gestão de Negócios Todos os direitos reservados. É proibido qualquer tipo de reprodução total ou parcial

Leia mais

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária 1 Conceito Ao realizar uma compra com um fornecedor e gerar um registro no Contas a Pagar, no momento do pagamento é possível enviá-lo ao banco via arquivo

Leia mais

S Desligamento

S Desligamento S-2299 Desligamento Este evento registra as informações destinadas ao desligamento do trabalhador da empresa/órgão público. No Questor foram criados alguns campos para atender as especificações do layout,

Leia mais

Orçamento Financeiro. Sumário

Orçamento Financeiro. Sumário Orçamento Financeiro Sumário Orçamento Financeiro... 1 Sumário... 1 1. Descrição do Processo... 2 2. Módulos envolvidos... 2 3. Parâmetros... 2 4. Passo a Passo... 2 1. Cadastro do Orçamento Financeiro:...

Leia mais

MANUAL TRON CONNECT Contador

MANUAL TRON CONNECT Contador MANUAL TRON CONNECT Contador O Tron Connect, a mais nova solução web da Tron Informática, funciona como um controle gerencial de todos os colaboradores por empresa, totalmente integrado com os sistemas

Leia mais

Atualização da DIRF 2017 referente a Previdência Privada e FAPI

Atualização da DIRF 2017 referente a Previdência Privada e FAPI Atualização da DIRF 2017 referente a Previdência Privada e FAPI Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na DIRF 2017 para Contribuição à Previdência Privada

Leia mais

CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS

CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS Objetivo: Cadastrar todos os dados e funções relacionadas aos funcionários da empresa, para que possam ser gerados os cálculos na folha de pagamento e outras obrigações. Acesse:

Leia mais

Manual do Visual Practice

Manual do Visual Practice Manual do Visual Practice Cálculo de Rescisão Para efetuar cálculo de rescisão, acessar o menu Cálculos / Folha normal / rescisão. Informar Empresa e Funcionário e clicar no ícone Rescisão ou (ALT+R),

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA EMISSÃO DE GUIAS DE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL E CONFEDERATIVA

INSTRUÇÕES PARA EMISSÃO DE GUIAS DE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL E CONFEDERATIVA INSTRUÇÕES PARA EMISSÃO DE GUIAS DE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL E CONFEDERATIVA O sistema de emissão de guias avulsas é destinado aos departamentos de pessoal ou recursos humanos dos empregadores rurais, muitas

Leia mais

Treinamento Sistema Folha Union Módulo II

Treinamento Sistema Folha Union Módulo II FOLHA DE PAGAMENTO MÓDULO II - CADASTROS Folha Union> Cadastros> Empresas Cadastre as empresas (Condomínios) ou importe os dados utilizando o código do cadastro do condomínio do módulo Condominium. Informe

Leia mais

RMS Software S.A. - Uma empresa TOTVS

RMS Software S.A. - Uma empresa TOTVS RATEIO RMS Software S.A. - Uma Empresa TOTVS Todos os direitos reservados. A RMS Software é a maior fornecedora nacional de software de gestão corporativa para o mercado de comércio e varejo. Este documento

Leia mais

Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade?

Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade? Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre

Leia mais

Para iniciar o processo de geração da RAIS, verificar as configurações abaixo:

Para iniciar o processo de geração da RAIS, verificar as configurações abaixo: Passo a Passo para interface da RAIS Para iniciar o processo de geração da RAIS, verificar as configurações abaixo: 1- Ir em opções, configurações, configurar ambiente, verificar se nos campos códigos

Leia mais

Está gerando diferença de INSS Terceiros entre o sistema e a SEFIP.

Está gerando diferença de INSS Terceiros entre o sistema e a SEFIP. Está gerando diferença de INSS Terceiros entre o sistema e a SEFIP. Através desta solução, será possível identificar prováveis causas de diferença de INSS entre o sistema e a SEFIP, com relação ao INSS

Leia mais

RECURSOS HUMANOS. Introdução ao Benner RH. Núcleo da Solução

RECURSOS HUMANOS. Introdução ao Benner RH. Núcleo da Solução RECURSOS HUMANOS Introdução ao Benner RH Núcleo da Solução Sumário Introdução... 4 Módulos do Sistema Benner Recursos Humanos.... 5 Apresentação do Sistema.... 6 Gerenciamento de atualizações... 8 Gerenciamento

Leia mais

UNIVERSIDADE CORPORATIVA RH

UNIVERSIDADE CORPORATIVA RH UNIVERSIDADE CORPORATIVA Manual de Diferenças Funcionais 6.0 Manual de Diferenças Funcionais Release 06.00.00 Copyright 2016 Benner Software de Gestão de Negócios Todos os direitos reservados. É proibido

Leia mais

Será apresentado aqui, um resumo dos principais recursos do sistema, demonstrando de forma objetiva suas funções.

Será apresentado aqui, um resumo dos principais recursos do sistema, demonstrando de forma objetiva suas funções. 1 Introdução A Fênix Processamento de Dados, sempre no intuito de estar à frente de todas as tecnologias existentes na área de informatização pública, vem através desta, apresentar o aplicativo FolhaPag-

Leia mais

PAGAMENTOS A PROFISSIONAIS

PAGAMENTOS A PROFISSIONAIS PAGAMENTOS A PROFISSIONAIS Índice Introdução... 2 1º Passo: CADASTRO DOS LANÇAMENTOS DA FOLHA... 2 2º Passo: Itens que compõem o Pagamento do Profissional... 3 Instruções de Cadastros e Configurações...

Leia mais

Passo a passo para a geração do décimo terceiro salário no sistema Grupo Módulos

Passo a passo para a geração do décimo terceiro salário no sistema Grupo Módulos Passo a passo para a geração do décimo terceiro salário no sistema Grupo Módulos SUMÁRIO 1 1ª PARCELA DO 13º SALÁRIO - Seleção da empresa / competência... 03 2 1ª PARCELA DO 13º SALÁRIO - Cálculo... 04

Leia mais

Como configurar integração com separador Centro de custo e rateio conforme cálculo da folha?

Como configurar integração com separador Centro de custo e rateio conforme cálculo da folha? Como configurar integração com separador Centro de custo e rateio conforme cálculo da folha? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre os

Leia mais

Módulo Adicional Escalas

Módulo Adicional Escalas Revisão: 00 Data: 28/09/2017 ÍNDICE 1.1. Escalas... 3 1.1.1. Gerar Escalas - Total... 3 1.1.2. Gerar Escalas - Parcial... 4 1.1.3. Excluir Escalas... 4 1.1.4. Horários... 4 1.1.5. Excluir Escalas... 5

Leia mais

Sistema Web: Liberação de Senha

Sistema Web: Liberação de Senha Sistema Web: Liberação de Senha Primeiros Passos 1. Computador deve estar conectado à Internet; 2. Utilizar preferencialmente os navegadores Internet Explorer 8 (ou superior) ou Mozilla Firefox ou Google

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO E TRANSMISSÃO DA DIRF 2014 A DIRF2014 DEVERÁ SER GERADA NO SISTEMA DA FOLHA2015.

INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO E TRANSMISSÃO DA DIRF 2014 A DIRF2014 DEVERÁ SER GERADA NO SISTEMA DA FOLHA2015. Porto Feliz- 19 de Janeiro de 2015. INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO E TRANSMISSÃO DA DIRF 2014 A DIRF2014 DEVERÁ SER GERADA NO SISTEMA DA FOLHA2015. PARA FAZER A GERAÇÃO DA DIRF 2014 O SISTEMA DA FOLHA2015 DEVERÁ

Leia mais

MANUAL DO MÓDULO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS (ORDEM DE SERVIÇOS)

MANUAL DO MÓDULO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS (ORDEM DE SERVIÇOS) MANUAL DO MÓDULO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS (ORDEM DE SERVIÇOS) Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Salas 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600

Leia mais

C A R T I L H A. - Recursos Humanos Códigos Funcionais

C A R T I L H A. - Recursos Humanos Códigos Funcionais C A R T I L H A - Recursos Humanos Códigos Funcionais Elaborada por: DIRPD Diretoria de Processamento de Dados Universidade Federal de Uberlândia Maio/2009 Apresentação Esta cartilha foi elaborada para

Leia mais