V E R S Ã O B O L E T I M D E N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "V E R S Ã O B O L E T I M D E N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10"

Transcrição

1 V E R S Ã O B O L E T I M D E N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10

2 2 de 34 Novidades/Melhorias ERP Solution Versão Configuração para bloquear lançamento de nota com data anterior ao pedido MÓDULO AGENDAMENTOS Envio do Relatório de Pedidos através de agendamento MÓDULO COMPRAS Importação de XMLs salvos em diretório Nova forma de atualização de preço fixo Seleção de Múltiplos Produtos na Sugestão de Compra MÓDULO CRM Geração de Relatório de Aniversariantes MÓDULO ESTOQUE Exibição das últimas compras, últimas vendas e estatísticas de produtos base Envio de orçamentos por Informar quantidade disponível na separação de prenotas Inserido período dinâmico no Resumo de Pedidos Desenvolvido novo modelo do Resumo de Pedidos MÓDULO FINANCEIRO Geração de Relatórios de Empréstimos/Financiamentos em Excel Informação do centro de custo do título na Relação de Títulos Pagos Segmentação por filial na Relação de Títulos Pendentes MÓDULO FISCAL Cadastro de observação fiscal no Cadastro de Tabela de Tributação de PIS/COFINS Relatório de Consistência de Natureza de Redução de PIS/COFINS MÓDULO FOLHA DE PAGAMENTO Alteração no Cadastro de Funcionário Possibilidade de reimpressão do Aviso de Férias Informação do Id na Consulta de Férias Possibilidade de cálculo de férias em 3 períodos MÓDULO PEG Informação do valor de reservas no Painel de Gestão MÓDULO VENDAS MÁQUINAS Impressão do estoque de produtos individuais

3 3 de Configuração para bloquear lançamento de nota com data anterior ao pedido. Menu Especial => Parâmetros => Parâmetros Classes (99900): Criado parâmetro #DataPedidoCompraSuperiorDataEmissaoNFBloquear dentro da para realizar o bloqueio de lançamentos de notas na Rotina 1020 por data do pedido em relação a data de emissão da nota fiscal. Se o sistema identificar que a data de algum dos pedidos de compra (Rotina 1190) informado no lançamento da nota (Rotina 1020) for superior à data de emissão da NF, a prenota será bloqueada, que impossibilitará qualquer tipo de interação com ela a partir deste momento. Para desbloquear, o usuário deverá ter permissão na rotina , rotina criada para este tipo de desbloqueio. Versão: MÓDULO AGENDAMENTOS 1. Envio do Relatório de Pedidos através de agendamento. Módulo Alertas => Principal => Agendamentos (99023): Habilitada a Rotina 1093 para agendamentos. A partir de agora será possível o cadastramento de um agendamento para envio automático via , para determinados usuários, da Relação de Pedidos com filtros pré-definidos.

4 4 de 34 Versão: MÓDULO COMPRAS 1. Importação de XMLs salvos em diretório. Módulo Compras => Notas Fiscais => Importação de XML da NF-e do diretório (2384): Criada rotina que permite fazer a importação dos XML s das NF-e de um determinado diretório e, a partir disso, permitir que tais NF-e possam ser importados para o ERP.

5 5 de 34 Após informado o diretório e período para busca dos arquivos XML o sistema abrirá a rotina 1675 Consulta de XML a importar, onde serão mostrados os arquivos, identificando quais já estão lançados no sistema ou não. Ao clicar em determinado arquivo e selecionado o botão Enter iniciará o processo de lançamento de nota fiscal a partir do XML. Versão:

6 6 de Nova forma de atualização de preço fixo. Módulo Compras => Notas Fiscais => Lançamento de NF (1020): Criada nova forma de atualização de preço de venda fixo, o qual será aberto em sequencia do lançamento da nota fiscal. No Menu Especial => Parâmetros => Parâmetros - Classes (99900), classe "@EmpresaParametros" foram criados os parâmetros "#PrecoVendaAposNFCompraAtualizar" e "#PrecoVendaCustoMedioCalcular", para definir se após o lançamento da nota deve abrir a rotina 1202 para atualização do preço de venda e para definição se o sistema deve calcular a média da base, se o produto tiver estoque. No cadastro de grupos (1008), aba "Dados para preço de venda" foram criados os campos "Tipo de base para atualização do preço de venda" e "Coeficiente de atualização", os quais serão utilizados para atualização do preço, ao lançar a nota.

7 7 de 34 Ao realizar o lançamento de notas fiscais, o sistema fará o processo normalmente e, ao finalizá-lo, abrirá a rotina 1202 para atualização do preço de venda. Nesta rotina, o sistema deve buscar a base e o coeficiente de atualização nos campos novos do cadastro de grupos (1008), deste modo, as definições realizadas na própria rotina serão utilizadas somente para os produtos que não possuírem tais definições nos grupos. Quando o produto tiver estoque zerado ou negativo, o sistema irá utilizar o custo de acordo com o tipo de base definida no grupo, aplicando o coeficiente correspondente a este grupo. Quando o produto tiver estoque positivo, o sistema irá fazer uma média das últimas duas compras, usando o custo de acordo com o tipo de base definida no grupo, para só depois, aplicar o coeficiente. Versão: Seleção de Múltiplos Produtos na Sugestão de Compra. Módulo Compras => Sugestão de Compras => Gera Pedido Automático (1021): Inserida opção de seleção de múltiplos produtos na geração de pedido automático. Ao clicar no botão "Selecionar múltiplos produtos" o sistema abrirá tela para selecionar os produtos que serão analisados.

8 8 de 34 Além disso, através do botão "Importar Lista" pode ser importada uma lista de produtos para a sugestão. A lista deve estar no formato.csv e conter somente o código dos produtos. Somente serão considerados os produtos que estão cadastrados no sistema. Versão:

9 9 de 34 MÓDULO CRM 1. Geração de Relatório de Aniversariantes. Módulo CRM => Relatórios => Relatório de Aniversariantes (2383): Desenvolvida rotina para geração da listagem de aniversariantes.

10 10 de 34 Módulo Alertas => Principal => Agendamentos (99023): Habilitada a Rotina 2383 para agendamentos, sendo possível o cadastramento de um agendamento para envio automático via , para determinados usuários, da Relação Aniversariantes com filtros pré-definidos. Versão: MÓDULO ESTOQUE 1. Exibição das últimas compras, últimas vendas e estatísticas de produtos base. Módulo Estoque => Principal => Consulta Preços - Vários Itens (1103): Efetuada alteração para que seja possível visualizar as últimas compras, últimas vendas e estatísticas de produtos com classe de estoque "base". Na Consulta de Preços ao informar um produto base e clicar no botão "Últimas Compras", "Últimas Vendas <F9>" e "Estatísticas <F3>" o sistema irá mostrar essas informações referente ao somatório das movimentações dos produtos código individual vinculados a este base. Versão:

11 11 de Envio de orçamentos por . Módulo Estoque => Principal => Orçamentos (1077): Desenvolvemos novo modelo de prenota que servirá apenas para ser enviado por , não sendo possível realizar a impressão através da rotina de Impressão de Pedidos O novo modelo será gerado com extensão HTML, e poderá ser utilizado para prenotas de orçamento. O envio deverá ocorrer manualmente a partir das "Ações" existentes na rotina de Orçamentos , pela ação Enviar orçamentos por , utilizando o botão "Executar", que quando for acionado enviará o orçamento em html por como anexo. O será recebido para o "Vendedor" da prenota, no definido em seu cadastro de funcionário (99030), aba Dados Gerais, campo " ". Além disso, se o vendedor possuir um coordenador vinculado em seu cadastro, e este coordenador possuir em seu cadastro de funcionário (99030), o coordenador também receberá o .

12 12 de 34 Menu Especial => Cadastro de s de destinatários (99094): Criada finalidade "Orçamento". Podemos configurar destinatários também na rotina de Cadastro de de destinatário , onde poderão ser cadastrados s com a "Finalidade" de "Orçamento", lembrando que neste cadastro poderá ser informado mais de um , e se isto ocorrer os s deverão ser separados pela pontuação de "ponto e vírgula" (;).

13 13 de 34 Menu Especial => Cadastro de s (99025): Criada finalidade "Orçamento". Para que os s possam ser enviados pelo Solution, será necessário cadastrar o remetente do no cadastro de s , utilizando a "Finalidade" de "Orçamento".

14 14 de 34 Referente às informações contidas no orçamento é importante salientar que a coluna Disp não mostrará o total do estoque disponível. Os valores mostrados nesta coluna seguirão as seguintes regras: Se o saldo disponível for igual a quantidade da prenota, então deverá ser impresso nesta coluna a mesma informação existente na coluna Qtd.. Se o saldo disponível for menor que a quantidade solicitada pelo cliente, então na coluna Qtd. deverá ser impresso o saldo disponível do item na filial; Legendas: Se o item não possuir estoque disponível, então um asterisco será inserido na coluna Código ; Se o item estiver em promoção então dois asteriscos serão inseridos na coluna Vlr Unit, porém esta regra só será válida se a politica de preço da prenota estiver liberada para uso no cadastro da promoção; O campo Frete existente nos totais não mostrará valor, mas sim a definição se o frete será gratuito ou pago, conforme dados inseridos no campo Frete pago, da rotina de Transportes da prenota. Já o campo Desconto mostrará o desconto concedido aos itens na tela de Totais da prenota;

15 15 de 34 Os dados de Informações Importantes estarão pré-definidos no template do relatório, podendo ser alterado manualmente por cada empresa, conforme entendimento de cada empresa. Por fim salientamos que o modelo não pode ser importado pelo sistema. Versão: Informar quantidade disponível na separação de prenotas. Modulo Estoque => Principal => Orçamento (1077) => Botão "Separar/Dividir": Inserido botão "Autopreencher Qtde Disponível". Este botão tem a intenção de ao separar/dividir um item selecionado somente seja separada a quantidade que ele possui em estoque. Por exemplo, se um produto possui quantidade de 10 unidades em um orçamento, mas somente tem em estoque 5 unidades, ao utilizar esta funcionalidade ao separar/dividir o sistema preencherá no campo Qtde. Dividir somente as 5 unidades que possui em estoque disponível. Versão:

16 16 de Inserido período dinâmico no Resumo de Pedidos. Módulo Estoque => Principal => Resumo de Pedidos (1093): Inseridos campos "Período dinâmico" nos filtros "Período de Abertura" e "Período de Encerramento". Através do período dinâmico será possível definir um período fixo para a geração do relatório. A opção "Manual" irá permitir informar a "Data base", como já funciona hoje. O campo tem as seguintes opções: Hoje, Ontem, Amanhã, Mês atual, Mês anterior, Mês posterior, Ano atual, Ano anterior, Ano posterior, Últimos X dias, Próximos X dias, Últimos X meses, Próximos X meses, Semana atual, Semana anterior e Semana posterior. A finalidade do campo é facilitar o agendamento do relatório via . Versão: Desenvolvido novo modelo do Resumo de Pedidos Modulo Estoque => Principal => Resumo de Pedidos (1093): Criado um novo modelo de relatório (modelo 4), tendo como base o modelo 3. Neste modelo, incluído a informação do frete da prenota. Versão

17 17 de 34 MÓDULO FINANCEIRO 1. Geração de Relatórios de Empréstimos/Financiamentos em Excel. Modulo Financeiro => Empréstimos/Financiamentos => Endividamento Bancário (1545), Empréstimos/Financiamentos por Subcrédito (1546), Extrato do Contrato (1547) e Empréstimos/Financiamentos por ano vencimento (1548): Inserida a flag Gerar Excel, que ao ser selecionada será possível a geração dos relatórios citados em Excel. Versão: Informação do centro de custo do título na Relação de Títulos Pagos. Modulo Financeiro => Relatórios=> Relação de Títulos Pagos (7060): Inserido no relatório uma coluna com a informação do centro de custo do título nos modelos em PDF e Excel. No formato Excel a informação deverá sair completa, ou seja, código e descrição do centro de custo. Já na impressão em PDF somente será impresso o código. Versão:

18 18 de Segmentação por filial na Relação de Títulos Pendentes. Módulo Financeiro => Relatórios => Relação de títulos pendentes (7036): Inserido campo "Segmentar Impressão por Filial", o qual só será habilitado quando o campo "Filial" estiver definido como "Todas" e o tipo de saída for "Impresso". Ao marcar o campo, o sistema listará os títulos de uma filial abaixo da outra, ou seja, totalizará primeiro a filial 1, após a 2 e assim por diante. Versão: MÓDULO FISCAL 1. Cadastro de observação fiscal no Cadastro de Tabela de Tributação de PIS/COFINS. Modulo Fiscal => Cadastrar => Tributação PIS/COFINS (1426): Criado o campo Observação fiscal na tabela de tributação de PIS/COFINS onde será possível vincular um cadastro de observação à tabela de tributação. A observação informada será impressa nos Dados Gerais da NF-e.

19 19 de 34 Nos itens da NF, será regravado internamente o ID da observação para fins de reimpressão, quando necessário, pois caso seja mudado o ID da observação, o sistema deve continuar usando a observação vigente no momento da emissão da NF. Versão Relatório de Consistência de Natureza de Redução de PIS/COFINS. Modulo Fiscal => Arquivos Digitais => Arquivos Federais => SPED - EFD PIS/COFINS (6073) => Botão "Consistências": Desenvolvido o relatório "14. Relatório de consistência da natureza da redução PIS/COFINS" que informa somente a retenção de PIS/COFINS que foi enviada ao SPED.

20 20 de 34 Só irão aparecer nesse relatório as retenções de notas em que as contas cadastradas na rotina 7034 => aba " Informações fiscais", estiverem com alguma informação no campo "natureza da retenção", não podendo estar como "indefinido". Versão:

21 21 de 34 MÓDULO FOLHA DE PAGAMENTO 1. Alteração no Cadastro de Funcionário. Realizada unificação do cadastro de funcionários da folha de pagamento com os funcionários do sistema. Em empresas que utilizam o Módulo Folha de Pagamento os cadastros foram alterados, onde os dados funcionais foram separados dos dados pessoais do funcionário. Os dados pessoais do funcionário, por exemplo, RG e endereço, serão informados através do Módulo Folha de Pagamento => Cadastrar => Funcionários (99030).

22 22 de 34 Os dados funcionais serão cadastrados através do Módulo Folha de Pagamento => Cadastrar => Matrícula (6108).

23 23 de 34 Empresas que não utilizam Módulo Folha de Pagamento Módulo Comissão => Cadastros => Funcionários (99030): Inserido campo Tipo onde será informado o tipo de cadastro: Funcionário, Apoio ou Diretor/Sócio. Este campo possui preenchimento obrigatório. Os demais campos não foram alterados, ou seja, se a empresa não utiliza o Módulo de Pagamento os campos de dados funcionais não serão mostrados. Empresas que utilizam o Módulo Folha de Pagamento O funcionário deverá possuir cadastro nas duas rotinas e estes devem estar vinculados. Esta vinculação é prérequisito para o envio do esocial. Para facilitar no processo de vinculação de cadastros foi desenvolvido a Rotina 2387, acessível através do Módulo Folha de Pagamento => Cadastrar => Vincular Funcionários Folha x ERP, que funciona da seguinte forma de acordo com as situações descritas abaixo: Quando existe cadastro na Folha de Pagamento e não existe NENHUM Cadastro do Funcionário no ERP (Rotina 99030). Quando a empresa não tem nenhum Cadastro de Funcionário na Rotina do ERP, apenas será necessário acessar a tela do vínculo (Rotina 2387) e clicar na opção Gerar todos os Funcionários da Folha no ERP. Nesse momento o ERP vai pegar os dados de todos os funcionários da Folha e criar automaticamente um usuário no ERP.

24 24 de 34 Quando existe cadastro na Folha de Pagamento e Existe também o Cadastro do Funcionário no ERP (Rotina 99030). Neste caso, seleciona-se o funcionário da folha na Rotina 2387 e ao clicar ENTER será aberta a tela do Cadastro de Funcionário do ERP. Na imagem abaixo esta listando o funcionário cadastrado na rotina do ERP.

25 25 de 34 Seleciona-se o Usuário do ERP correspondente ao Usuário da Folha e para vincular clica-se em Vincular Matrícula X Funcionário. Após confirmar o Cadastro do Funcionário do ERP já esta vinculado com a Folha de Pagamento. Quando existe cadastro na Folha de Pagamento e Não Existe o Cadastro de alguns Funcionários no ERP (Rotina 99030). Esta situação será usada quando parte dos funcionários estão cadastrados como Funcionários na rotina do ERP e parte não esta cadastrada.

26 26 de 34 Seleciona-se o funcionário e ao dar ENTER vai abrir a tela da Rotina para vinculação. Ao verificar que não existe o cadastro do funcionário no ERP (rotina 99030), deverá ser marcada a flag Cadastrar NOVO Funcionário e clicado na opção Vincular Matricula X Funcionário. Nesse momento será criado um usuário no ERP com os dados existentes na folha de pagamento. Cadastro de Novos Funcionários Quando feito o cadastro de um novo funcionário através Cadastro de Funcionários do ERP, ao acessar a Rotina na folha de pagamento (Módulo Folha de Pagamento => Cadastrar => Funcionários), foi criada uma flag para exibição destes cadastros. Quando na folha for efetuada qualquer alteração cadastral (para complementar as informações pré-cadastradas) o funcionário automaticamente será gerado nos registros da folha.

27 27 de 34 Para novos cadastros, quando feito diretamente pelo Cadastro de Funcionários da Folha (Módulo Folha de Pagamento => Cadastrar => Funcionários), o sistema já vai cadastrar tanto na folha quanto no ERP. Cadastrado o funcionário na folha, será necessário cadastrar os dados referentes ao Vinculo Empregatício, para isso deve acessar a Rotina 6108 (Módulo Folha de Pagamento => Cadastrar => Matrícula => F3) e no campo Funcionário deve-se localizar o Funcionário anteriormente cadastrado na rotina Versão:

28 28 de Possibilidade de reimpressão do Aviso de Férias. Módulo Folha de Pagamento =>Férias => Aviso de Férias (6503): Criada opção de reimpressão de aviso prévio após o cálculo das férias, para isso foi incluído campo para informar o Id das férias que se deseja imprimir o aviso. Para que a partir deste campo seja possível gerar o aviso de férias que já foram calculadas. Nesta rotina também foram removidos os campos de Empresa, Filial e Centro de Custos, tendo em vista que é obrigatória a informação do Código do funcionário, e deste modo não há necessidade de tais filtros. Versão:

29 29 de Informação do Id na Consulta de Férias. Módulo Folha de Pagamento =>Férias => Consulta Férias (6504): Incluída coluna na grid que demostra o Id de cada uma das férias. Versão:

30 30 de Possibilidade de cálculo de férias em 3 períodos. Módulo Folha de Pagamento =>Férias => Consulta Férias (6504): Realizadas alterações, possibilitando efetuar o cadastro de um 3º período de férias, sendo que um dos períodos deve ser de no mínimo 14 dias e os demais no mínimo de 5 dias. Conforme a nova lei trabalhista. Versão:

31 31 de 34 MÓDULO PEG 1. Informação do valor de reservas no Painel de Gestão. Módulo PEG => Especial => Painel de gestão (60070): Incluído campo "Reserva" ao lado do campo "Ordens de Compra" através do qual será possível visualizar o valor total das prenotas do tipo "Reserva" na data atual. Ao lado do campo, foi incluído um botão "+", onde será possível consultar quais as prenotas que compõe o total. Versão:

32 32 de 34 MÓDULO VENDAS MÁQUINAS 1. Impressão do estoque de produtos individuais. Módulo Vendas de Máquinas => Pedidos => Consulta de Máquinas 1794: Inserida opção de impressão dos dados informados em tela, conforme definido na aba" Configurações de exibição". Versão:

33 33 de 34

34 34 de 34

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.018 NOVID AD ES E MELHORIAS E112A9 Jessica Pinheiro 16/05/2016 2/18 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.018 1. Configuração de situação cadastral padrão para novos clientes.... 3 2.

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E107A9 Jéssica Pinheiro 20/01/2016 2/24 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Envio de cópia de e-mail.... 3 2. Bloqueio de emissão de cupom fiscal com

Leia mais

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 5 A8

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 5 A8 VERSÃO 008.014 NOVID AD ES E MELHORIAS E95A8 Jéssica Pinheiro 23/03/2015 2/27 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.014 1. Parâmetros para data de fechamento da folha de pagamento.... 3 2. Parâmetro

Leia mais

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 4 A8

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 4 A8 VERSÃO 008.014 NOVID AD ES E MELHORIAS E94A8 Jéssica Pinheiro 21/02/2015 2/26 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.014 1. Parâmetro para configuração da forma de controle dos serviços.... 3 2. Parâmetro

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E109A9 Jéssica Pinheiro 01/04/2016 2/11 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Parâmetro para controle do saldo na geração de pedido de compra de venda

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.020 NOVID AD ES E MELHORIAS E120A9 Jéssica Pinheiro 20/12/2016 2/39 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.020 1. Informação da política de prazo e número de parcelas no Frente de Caixa....

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E104A8 Jéssica Pinheiro 28/10/2015 2/28 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Configuração para envio DDI AGCO.... 4 2. Configuração para definição da

Leia mais

Controle de Financiamentos. Sumário

Controle de Financiamentos. Sumário Fernanda Klein Both 02/04/2013 008.011.0035 B13 1/8 Controle de Financiamentos Sumário 1. Objetivo... 2 2. Cadastros... 2 2.1. Instituições Financeiras... 2 2.2. Conta Corrente... 2 2.3. Linhas de Crédito...

Leia mais

TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES

TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES Procedimento para Cálculo de Folha de Professores Através de Tabela Fixa 1º Passo: Em Cadastros\ Genéricos Eventos, devem ser criados todos os eventos de hora

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização Autônomos Efetuadas diversas alterações e novas implementações nas rotinas de Autônomos. Com estas alterações, será possível criar eventos diversos de vencimento e desconto e lançá-los

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.018 NOVID AD ES E MELHORIAS E110A9 Jéssica Pinheiro 19/04/2016 2/93 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.018 1. Alterações nas tabelas do Simples Nacional.... 4 2. Filtro por mais de

Leia mais

Inventario Saldo Inicial FS111

Inventario Saldo Inicial FS111 Inventario Saldo Inicial FS111 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Inventario>Inventario Saldo Inicial Referência: FS111 Versão: 2015.12.2 Como Funciona: Esta tela é utilizada para inserir o saldo e

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

TUTORIAL SIMULAR PRECIFICAÇÃO PRODUTOS IMPORTADOS

TUTORIAL SIMULAR PRECIFICAÇÃO PRODUTOS IMPORTADOS Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Pesquisar e Precificar Produto... 3 2.1 Aplicar Preço Futuro... 3 2.2 Aplicar Venda Externa... 10 2.3 Aplicar Preço Sugerido... 12 2.4 Analisar

Leia mais

MANUAL DO MÓDULO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS (ORDEM DE SERVIÇOS)

MANUAL DO MÓDULO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS (ORDEM DE SERVIÇOS) MANUAL DO MÓDULO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS (ORDEM DE SERVIÇOS) Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Salas 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600

Leia mais

Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos e

Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos e Nota Eletrônica Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos estejam cadastrados (usuário e atualização

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E106A8 Jéssica Pinheiro 21/12/2015 2/32 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Configurações para preenchimento dos dados de transporte na emissão de

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal Simplificada

Emissão de Nota Fiscal Simplificada Emissão de Nota Fiscal Simplificada Apresentação: Esta nova rotina foi desenvolvida para facilitar a emissão de notas fiscais simples e que se tornam uma tarefa repetitiva. Objetivo: Facilitar e agilizar

Leia mais

Manual de Utilização (Fluxo)

Manual de Utilização (Fluxo) Manual de Utilização (Fluxo) Manual do Usuário - Gestão de Assinaturas Projuris Enterprise Novembro/2014 Gestão de Assinaturas 1 Objetivo Permitir ao usuário efetuar inclusões, alterações e eventualmente

Leia mais

Cordilheira Recursos Humanos 2.101b

Cordilheira Recursos Humanos 2.101b LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor MANUAL DE USUÁRIO Versão 1.0 Servidor SUMÁRIO 1. Acesso ao Sistema... 4 1.1. Acesso (LOGIN)... 5 1.2. Cadastro... 6 2. Sistema 2.1. Visão Inicial... 10 2.2. Itens do Menu de Navegação... 11 2.3. Informações

Leia mais

Liberação de Atualização 4.8

Liberação de Atualização 4.8 Liberação de Atualização 4.8 Cadastro de Centro de Custo Efetuada a migração do Cadastro de Centro de Custo, do Sage Finanças, para o novo layout da Plataforma Sage. Observação: por padrão do sistema,

Leia mais

Informativo de Versão 19.07

Informativo de Versão 19.07 Informativo de Versão 19.07 Índice Resulth Start... 2 Movimento PDV (Chamado 28079)... 2 ERP Receber... 3 Consultas de Vencimentos (Chamado 27491)... 3 Resulth Business... 5 Importação de XML de Conhecimento

Leia mais

Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17

Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17 Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17 Sistema: Gourmet Server Caminho: Cadastros>Restaurante>Comandas Extraviadas Referência: FGS17 Versão: 2016.04.11 Como funciona: A tela de Comandas

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO UNIDADES DE MEDIDA E FATORES DE CONVERSÃO

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO UNIDADES DE MEDIDA E FATORES DE CONVERSÃO BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO UNIDADES DE MEDIDA E FATORES DE CONVERSÃO Efetuadas alterações no Cordilheira Escrita Fiscal, para que seja possível cadastrar as unidades de medida dos itens, bem como os fatores

Leia mais

MÓDULO DE CONTROLE DE COMISSÃO

MÓDULO DE CONTROLE DE COMISSÃO MANUAL DO SISTEMA Versão 6.08 Configurações Gerais...2 Configurações para Serviços...2 Configurações para Peças...5 Configurando o Módulo...7 Perfil de Comissões...7 Perfil de Comissão de Veículos...7

Leia mais

Foi incluído no PDV o novo atalho Ctrl+W para alterar a quantidade de um item já lançado na venda.

Foi incluído no PDV o novo atalho Ctrl+W para alterar a quantidade de um item já lançado na venda. PDV 1 Novo Atalho: Alterar Quantidade Foi incluído no PDV o novo atalho Ctrl+W para alterar a quantidade de um item já lançado na venda. Futura Server 1 Novas colunas em Cadastro de ICMS Foram criadas

Leia mais

Por Percentual Fixo = preço de venda X (percentual de comissão para empresa)

Por Percentual Fixo = preço de venda X (percentual de comissão para empresa) 1 VENDAS DIRETAS É comum varejistas no seguimento de materiais de construção realizarem vendas com participação do fornecedor. Essas vendas são realizadas pela loja, no entanto a responsabilidade de entrega

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para consultar as movimentações relacionadas a consignação.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para consultar as movimentações relacionadas a consignação. Como Consultar Movimentações? FC02 as Sistema: Futura Consignação Caminho: Consignação>Consulta Referência: FC02 Versão: 2016.03.14 Como Funciona: Esta tela é utilizada para consultar as movimentações

Leia mais

Manual. Sistema Venus 2.0. (Faturamento)

Manual. Sistema Venus 2.0. (Faturamento) Manual Do Sistema Venus 2.0 (Faturamento) 1 O Objetivo do módulo Faturamento é cadastrar pedidos de venda, fazer orçamentos, emitir notas fiscais, faturar e controlar pedidos de clientes, enfim toda a

Leia mais

Guia de Usuário Linx Emissão de Nota Fiscal de Venda. Documentação - Joinville

Guia de Usuário Linx Emissão de Nota Fiscal de Venda. Documentação - Joinville Guia de Usuário Linx Emissão de Nota Fiscal de Venda Documentação - Joinville Apresentação A rotina de Emissão de Nota Fiscal tem por objetivo realizar duas grandes atividades: a Emissão de Nota Fiscal

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas INTRODUÇÃO A Extranet Cartório 24 Horas permite a solicitação de qualquer tipo de Certidão junto aos Cartórios e outros órgãos de todos os estados Brasileiros.

Leia mais

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1 Versão 10.0A-06 Versão da Apostila de Novidades: 1 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda.

Leia mais

D igitação de Eventos

D igitação de Eventos Digitação de Eventos Índice 1. PLATAFORMA SAGE... 3 1.1. 1.2. 1.3. 1.4. 1.5. Primeiro Acesso... 4 Conhecendo a Plataforma... 5 Seleção da Empresa de Trabalho... 6 Sair do Sistema/ Minhas configurações...

Leia mais

Plataforma Sage Resumo da Escrituração

Plataforma Sage Resumo da Escrituração Plataforma Sage Resumo da Escrituração Objetivo Disponibilizado na Plataforma Sage um painel de controle e acompanhamento sobre o status das importações das notas fiscais de saída e entrada, de forma a

Leia mais

BASCODE CLOUD BUSINESS APPLICATIONS

BASCODE CLOUD BUSINESS APPLICATIONS CLOUD BUSINESS APPLICATIONS Sistema de Gestão Empresarial Emissão Notas Fiscais Eletrônicas (Fornecedor/Consumidor) Controle de Estoque Emissão de Pedidos / Serviços Fluxo de Caixa / A Pagar e A Receber

Leia mais

Contas a Receber. Índice. 1. Adicionando uma Receita Manual

Contas a Receber. Índice. 1. Adicionando uma Receita Manual Contas a Receber Gerencie suas contas a receber com o VHSYS, sistema integrado e boletos, com registro, sem registro e duplicadas em apenas alguns cliques. Índice 1. Adicionando uma Receita Manual 2. Gerenciando

Leia mais

Table of Contents. WinThor 7. Index Cadastrar... Tributação de PIS/COFINS

Table of Contents. WinThor 7. Index Cadastrar... Tributação de PIS/COFINS Table of Contents WinThor 7 1 40 - Tributação... 7 4001 - Cadastrar... Tributação de PIS/COFINS 7 Visão Geral... 8 Validações Importantes... 12 Ações mais... Comuns 12 Incluir Tributação... PIS/COFINS

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE Versão 2.0 01/2006 ÍNDICE 1. Objetivo...3 2. Como acessar o Sistema...3 3. Cadastro de Notas...4 3.1. A digitação da Nota Fiscal

Leia mais

Cordilheira Escrita Fiscal 2.122a

Cordilheira Escrita Fiscal 2.122a LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

TUTORIAL SIMPLES REMESSA BAIXANDO ESTOQUE

TUTORIAL SIMPLES REMESSA BAIXANDO ESTOQUE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Emitir Nota Fiscal Simples Remessa com Baixa no Estoque:... 2 2.1 Gerando Contas a Receber... 2 2.3 Sem Gerar Contas a Receber... 5 Apresentação

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE O MODULO FISCAL

MANUAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE O MODULO FISCAL MANUAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE O MODULO FISCAL VITÓRIA 2016 SUMÁRIO CADASTROS GERAIS... 3 Cadastro de Empresas... 3 Cadastro de Autônomos e Sócios... 6 Cadastro de Participantes... 7 Cadastro de Itens (Produtos)...

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server. Como Cancelar Fiscal? - FS93 uma Nota Sistema: Futura Server Caminho:Fiscal>NfeEventos>Cancelamento Referência: FS93 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das

Leia mais

Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados...

Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados... Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados... 1. CLIENTE 2 1.1. Cadastrar Cliente. 2 2. ESTOQUE 4 2.1. Cadastrar Produto / Serviço. 4 3. FORNECEDOR 6 3.1. Cadastrar

Leia mais

Liberação de Melhorias e Novas Funcionalidades No ERP Protheus

Liberação de Melhorias e Novas Funcionalidades No ERP Protheus Liberação de Melhorias e Novas Funcionalidades No ERP Protheus COTIN 10/06/2014 Sumário Contratos...3 Suprimentos...3 Compras...3 Estoque...4 Financeiro...6 Solicitação de Pagamento (SP)...6 Controle Orçamentário

Leia mais

Manual Grupo Módulos INTsys Crm. Atualização (Abril/2016)

Manual Grupo Módulos INTsys Crm. Atualização (Abril/2016) Manual Grupo Módulos INTsys Crm Atualização (Abril/2016) 2 Passo a Passo INTsys Crm ÍNDICE ACESSO AO SISTEMA...03 DASHBOARD...04 1.1 CLIENTES Usuários...04 1.2 CLIENTES Usuários x Acessos...06 2.1 FOLHA

Leia mais

GERENCIADOR DE SISTEMAS

GERENCIADOR DE SISTEMAS GERENCIADOR DE SISTEMAS AGENDAMENTO PARA IMPORTAÇÃO DE NOTAS FISCAIS É possível parametrizar o agendamento para importação de notas fiscais de entrada, saída e conhecimento de transporte, para todas as

Leia mais

OS - Cadastrar Ordem de Serviço

OS - Cadastrar Ordem de Serviço OS - Cadastrar Ordem de Serviço Objetivo Cadastrar ordem de serviço para clientes sem que seja necessário efetuar uma venda (semelhante ao orçamento, a diferença é que a ordem de serviço nos permite informar

Leia mais

NFe e NFCe Emissão de NFe a partir da Versão LINCE COMO EMITIR NFE PELO LINCE A PARTIR DA VERSÃO

NFe e NFCe Emissão de NFe a partir da Versão LINCE COMO EMITIR NFE PELO LINCE A PARTIR DA VERSÃO Emissão de NFe a partir da Versão LINCE 4.0.0.0 COMO EMITIR NFE PELO LINCE A PARTIR DA VERSÃO 4.0.0.0 O que é necessário para emitir NF-e? E necessário validar alguns quesitos antes de iniciar o processo

Leia mais

Boletim Técnico. Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) Desenvolvimento/Procedimento. Produto : Totvs Gestão de Pessoas Versão 12.1.

Boletim Técnico. Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) Desenvolvimento/Procedimento. Produto : Totvs Gestão de Pessoas Versão 12.1. Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) Produto : Totvs Gestão de Pessoas Processo : Plano de Desenvolvimento Individual Subprocesso : Plano de Desenvolvimento Individual Data publicação da : 15/10/2014

Leia mais

Sistema de Controle de Correspondências

Sistema de Controle de Correspondências Manual do Usuário Sistema de Controle de Correspondências SISCOR Juizados Especiais Template Versão 1.2 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Acesso... 4 3. Atualização de Correspondências... 5 4. Atualização

Leia mais

Cordilheira Sistema Contábil 2.85a Conciliação Contábil

Cordilheira Sistema Contábil 2.85a Conciliação Contábil LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 Conteúdo 1. A Quem se Destina o BitNota Eletrônica 2. Requisitos Mínimos para o funcionamento do programa 3. Como Funciona

Leia mais

CONTROLE DE ORÇAMENTOS

CONTROLE DE ORÇAMENTOS CONTROLE DE ORÇAMENTOS MÓDULO DE AQUISIÇÕES 1 1. ORÇAMENTO Para iniciar o processo de orçamento, clique em orçamento.. Serão apresentadas as funcionalidades do 1.1 Novo orçamento Para incluir um novo orçamento,

Leia mais

Entrada de Mercadoria

Entrada de Mercadoria Entrada de Mercadoria Para cadastrar ou gerenciar uma Entrada de Mercadoria acesse o menu: Compras > Entrada de Mercadoria. Em seguida clique no botão 1 / 23 Dados da entrada No campo Fornecedor informe

Leia mais

Principais Novidades Dezembro/ 2012 a Março/2013

Principais Novidades Dezembro/ 2012 a Março/2013 Principais Novidades Dezembro/ 2012 a Março/2013 Sumário 1. Alterações nos menus Relatórios e Gráficos... 3 2. Resgate do orçamento para cálculo de rateio de condomínio... 4 3. Alteração em Permissões

Leia mais

Cordilheira Escrita Fiscal 2.102a SPED PIS/COFINS

Cordilheira Escrita Fiscal 2.102a SPED PIS/COFINS LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarial 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de CRM Gestão de Relacionamento com o Cliente

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarial 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de CRM Gestão de Relacionamento com o Cliente ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarial 100% Web Manual do Usuário Módulo de CRM Gestão de Relacionamento com o Cliente O módulo de CRM possui ferramentas práticas para auxiliar no atendimento ao cliente

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO CORDILHEIRA GESTÃO WEB - CGW 2.5C

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO CORDILHEIRA GESTÃO WEB - CGW 2.5C BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO CORDILHEIRA GESTÃO WEB - CGW 2.5C 1 - Monitoramento de serviços com filtro para supervisores e membros de equipes Criadas as opções Listar somente os serviços das equipes que

Leia mais

Versão 6.04 Novembro/2013

Versão 6.04 Novembro/2013 Versão 6.04 Novembro/2013 Integração ERP Pirâmide X Bionexo Doc-To-Help Standard Template Sumário i ii Introdução Doc-To-Help Standard Template Sumário Introdução 1 A Integração entre Pirâmide e Bionexo...

Leia mais

Movimento do Caixa

Movimento do Caixa Movimento do Caixa http://www.controlenanet.com.br Este manual é parte integrante do Software On-line Movimento do Caixa Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br

Leia mais

Bloco G - Registros 0500 e Janeiro/ 2011

Bloco G - Registros 0500 e Janeiro/ 2011 Bloco G - Registros 0500 e 0600 Janeiro/ 2011 2 Bloco G Plano de Contas e Centros de Custos A partir da referência Janeiro de 2011 será incluído ao layout do arquivo EFD o Bloco G (Controle de Crédito

Leia mais

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES Apresentação A lista de presentes é utilizada para o cadastro de listas de Chá de Cozinha, Chá de Bebê, Lista de Presentes, Chá de Casa Nova, Lista de Casamento e outras conforme o tipo de evento. Este

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Centro de Custos Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Permissões de Usuário... 3 3.2... 4 3.3 Empresas... 5 3.4 Motivos de Movimentação... 6

Leia mais

SCPO. Sistema de Comunicação Prévia de Obras

SCPO. Sistema de Comunicação Prévia de Obras Ministério do Trabalho Secretaria de Inspeção do Trabalho Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho Coordenação Geral de Normatização e Programas SCPO Sistema de Comunicação Prévia de Obras Manual

Leia mais

Manual Gestão Garantias

Manual Gestão Garantias Manual Gestão Garantias OUTUBRO/2013 Sumário Sumário... 2 1. Introdução... 3 2. Funcionalidade... 3 3. Navegação no Sistema... 3 4. Configuração... 6 4.1. Garantias... 6 4.1.1. Cadastrar... 7 4.1.2. Validar...

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág.

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág. Manual de Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica DATAPROM Manual Pessoa Jurídica DATAPROM Revisão 01 / Março 2015 www.dataprom.com Pág. 1 Índice Introdução... 3 1. Login, Senha e Cadastro...

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Pagar>Renegociação de Parcelas Referência: FS145 Versão: 2016.03.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Na tela de recebimento do caixa, no lado esquerdo tem a opção Venda impulso", como ilustrado baixo:

Na tela de recebimento do caixa, no lado esquerdo tem a opção Venda impulso, como ilustrado baixo: 1 VENDAS POR IMPULSO As Vendas por Impulso são vendas de produto que não há intenção inicial de compra pelos clientes e que através de estímulos, exposição de oferta ou outros, o cliente decide a compra

Leia mais

A JL tem uma super novidade. para sua empresa!!!!

A JL tem uma super novidade. para sua empresa!!!! A JL tem uma super novidade para sua empresa!!!! Novo sistema de Gestão de Documentos chamado Área do Cliente muito mais fácil e mais completo que substituirá o Safe-doc a partir de 01/10/2015! Prezado

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos PLATIN INFORMÁTICA SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos Manual do Usuário Procedimentos para Inventário Inicial Versão 1.0.3.97

Leia mais

Universidade Federal de Mato Grosso. Secretaria de Tecnologias da Informação e Comunicação. SISCOFRE Sistema de Controle de Frequência MANUAL

Universidade Federal de Mato Grosso. Secretaria de Tecnologias da Informação e Comunicação. SISCOFRE Sistema de Controle de Frequência MANUAL Universidade Federal de Mato Grosso Secretaria de Tecnologias da Informação e Comunicação SISCOFRE Sistema de Controle de Frequência MANUAL Versão 1.0 Cuiabá MT 2010 1 Sumário Usuários do SISCOFRE... 3

Leia mais

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Administração da Produção

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Administração da Produção ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web Manual do Usuário Módulo de Administração da Produção O ERP Brascomm oferece as ferramentas necessárias para a Gestão do Processo de Produção 1 Processos

Leia mais

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 9 A8

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 9 A8 VERSÃO 008.015 NOVID AD ES E MELHORIAS E99A8 Jéssica Pinheiro 24/06/2015 2/6 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.015 1. Sincronização de clientes inativos no Middleware.... 3 MÓDULO ESCRITA FISCAL...

Leia mais

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Sistema Módulo Perfil Papel LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Essa funcionalidade permite ao usuário consultar a lista de memorandos eletrônicos recebidos por ele no sistema, bem como realizar operações relacionadas

Leia mais

<<Portal Toyota>> <<MANUAL DE INSTRUÇÕES>> Manual de Instruções Portal Financeiro

<<Portal Toyota>> <<MANUAL DE INSTRUÇÕES>> Manual de Instruções Portal Financeiro Manual de Instruções Portal Financeiro 1 Sobre este Manual... 3 Pré - requisitos... 3 Como Acessar... 3 1. ID - Identificação... 4 2. Usuário... 4 3. Senha...

Leia mais

Número do documento: 181 Classificação: Não avaliado Última atualização: Fri, May 19, :14 PM

Número do documento: 181 Classificação: Não avaliado Última atualização: Fri, May 19, :14 PM Como realizar o cadastro da NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul)? Número do documento: 181 Classificação: Não avaliado Última atualização: Fri, May 19, 2017 3:14 PM O que é? NCM (Nomenclatura Comum do

Leia mais

Inventário Rotativo (Coletor de Dados)

Inventário Rotativo (Coletor de Dados) Inventário Rotativo (Coletor de Dados) Inventario Rotativo com coletor Conceito O conceito do inventário rotativo no WinThor, é atualizar as quantidades do estoque no sistema por filiais (estoque lógico)

Leia mais

TUTORIAL DEVOLUÇÃO DE CLIENTE

TUTORIAL DEVOLUÇÃO DE CLIENTE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Realizar Devolução de Cliente... 3 2.1 Geração Nota Fiscal Própria.... 3 2.2 Utilizando uma Nota de Devolução Enviada pelo Cliente.... 4 2.3

Leia mais

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site Área Restrita Portal de Pedidos

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site  Área Restrita Portal de Pedidos Manual Portal 1 ACESSO AO PORTAL 2 Para acessar o Portal entre no site www.latinex.com.br Área Restrita Portal de Pedidos Insira Usuário e Senha, selecione LATINEX no quadro abaixo e clique em ACESSAR

Leia mais

1. Selecione a linha que deseja excluir a declaração na coluna Ação, do painel Declarações. Após isso, clique sobre o botão "Excluir".

1. Selecione a linha que deseja excluir a declaração na coluna Ação, do painel Declarações. Após isso, clique sobre o botão Excluir. Declarações O que é isto? O que isto faz? Esta página tem por objetivo auxiliá-lo na localização de declarações já cadastradas, bem como na criação de novas declarações. Saiba que, uma vez localizada,

Leia mais

Tutoriais Able Business JUNIOR

Tutoriais Able Business JUNIOR Tutoriais Able Business JUNIOR Como lançar / transmitir uma nota fiscal eletrônica (NF-e) Cadastros obrigatórios... 2 Cadastro da Empresa (menu Cadastros > Empresas)... 2 Naturezas de Operação (menu Cadastros

Leia mais

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada.

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada. BUSCA XML - CLIENTE Busca XML - Cliente Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais

TUTORIAL MANTER ORDEM DE SERVIÇO

TUTORIAL MANTER ORDEM DE SERVIÇO Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Gerar Nova Ordem de Serviço... 3 3. Pesquisar e Alterar Ordem de Serviço... 9 4. Gerar OS a partir de Orçamento Aprovado... 11 Apresentação A

Leia mais

Prefeitura Municipal De Morro Redondo/RS. Manual Contribuinte Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e

Prefeitura Municipal De Morro Redondo/RS. Manual Contribuinte Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e Prefeitura Municipal De Morro Redondo/RS Manual Contribuinte Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e Fly e-nota Importante: Antes de iniciar o manual cabe lembrar que em todos esses processos existe a

Leia mais

A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO

A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO Bem-vindo à VR Benefícios Entendemos a importância deste benefício aos seus funcionários e por isso queremos estar com você neste momento. Utilize este guia

Leia mais

Informativo Patrus Atualização Versão

Informativo Patrus Atualização Versão Sumário Novas Funcionalidades... 2 1 - Aviso ao exceder os limites do plano de risco Pré Romaneio.... 2 2 - Gerenciador de Regras de Agrupamento... 3 Funcionalidades Alteradas:... 4 3 - Formulário emissão

Leia mais

PROCEDIMENTO DE EXPORTAÇÃO A PORTAIS IMOBILIÁRIOS

PROCEDIMENTO DE EXPORTAÇÃO A PORTAIS IMOBILIÁRIOS Os passos a seguir devem ser executados. Lembramos que pelo fato de termos um sistema para venda e um sistema para aluguel, o cliente deverá ser informado que nos portais o mesmo deverá possuir duas centrais

Leia mais

Minuta de Despacho? FS153

Minuta de Despacho? FS153 Como Imprimir Layout de Minuta de Despacho? FS153 Sistema: Futura Server Caminho: Impressos > Minuta de Despacho Referência: FS153 Versão: 2016.04.11 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer a impressão

Leia mais

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro)

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro) Manual Do Sistema Venus 2.0 (Módulo Financeiro) 1 Tela Principal: Esta é a tela principal do módulo financeiro, aqui trabalhamos com: Contas a Receber, Contas a Pagar, Controle de cheques recebidos, vendas

Leia mais

MANUAL DO KIT ON-LINE

MANUAL DO KIT ON-LINE MANUAL DO KIT ON-LINE Criado em: Novembro/2006 Alteração realizada: 15/12/2006 Versão do Manual: 1.0 Alteração realizada: 08/07/2009 Versão do Manual: 2.0 Alteração realizada: 27/01/2010 Versão do Manual:

Leia mais

Como exportar os arquivos NFP via Web-Service - FS127

Como exportar os arquivos NFP via Web-Service - FS127 Como exportar os arquivos NFP via Web-Service - FS127 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal> NFP Web-service>Exportação de arquivos Referência: FS127 Versão: 2016.2.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Manual Busca XML Contador

Manual Busca XML Contador BUSCA XML CONTADOR Manual Busca XML Contador O Busca XML Contador é uma ferramenta utilizada para gerenciar arquivos* recebidos por e- mail** através do Busca XML Cliente, onde possibilita a exportação

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

PLANO DE SAÚDE LANÇAMENTO COLETIVO

PLANO DE SAÚDE LANÇAMENTO COLETIVO PLANO DE SAÚDE LANÇAMENTO COLETIVO Incluímos um novo processo que permitirá ao usuário: Cadastrar novo ou alterar o Plano de Saúde para diversos funcionários. O processo está disponível no Menu: Funcionários

Leia mais

SISTEMA UNIFICADO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA SUAP

SISTEMA UNIFICADO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA SUAP INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI SISTEMA UNIFICADO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA SUAP MÓDULO

Leia mais

AC FISCAL IMPORTAÇÃO ARQUIVO SPED ICMS/IPI

AC FISCAL IMPORTAÇÃO ARQUIVO SPED ICMS/IPI AC FISCAL IMPORTAÇÃO ARQUIVO SPED ICMS/IPI Esse manual tem por objetivo mostrar o que deve estar cadastrado no AC Fiscal para que a importação do arquivo do SPED ICMS seja processada de forma correta.

Leia mais