NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão"

Transcrição

1 VERSÃO NOVID AD ES E MELHORIAS E120A9

2 Jéssica Pinheiro 20/12/2016 2/39 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão Informação da política de prazo e número de parcelas no Frente de Caixa Parâmetro para determinação da validade de cheques a receber Bloqueio na emissão de notas por prazo médio ponderado Cálculo de ICMS ST e IPI na Cotação Permissão para alteração da data de pagamento do título Permissão para alocar peça orçada ao confirmar Configuração para máximo de desconto para peças na Oficina por usuário MÓDULO CONTABILIDADE Alteração no Relatório de Despesas com Veículo MÓDULO CRM Atendimentos com fluxo encerrado na Relação de Agendamentos e Atendimentos MÓDULO ESCRITA FISCAL Cálculo dos valores de receita para o rateio proporcional de PIS/COFINS MÓDULO ESTOQUE Alteração de onde o sistema busca a política de preço da prenota Alteração no processo de separar/dividir a prenota Seleção do modelo fiscal na finalização da nota Cadastro de observação no CTC Inicialização para nono dígito em celulares de clientes e fornecedores Configuração de créditos de ICMS e PIS/COFINS do CTC por operação Valor mínimo da parcela por Política de Prazo Informação do percentual de desconto OS garantia para bandeira Case Configuração para abater ICMS ST e IPI da margem no Mapa de Vendas Especial Novo Modelo de Mapa de Vendas Especial Relatório de Vendas por Forma de Pagamento Configuração do tipo de data na Relação de NFs com ICMS ST GR e Relação de Notas Novo modelo de etiquetas de produtos para impressora Elgin L Novos modelos de etiqueta de produtos para impressa Argox OS-214 Plus Configuração para ignorar movimentos de ajuste na geração do balanço Alteração na marcação de itens não digitados no balanço Relatório de Validade dos Produtos Relatório de Acompanhamento de Produtos MÓDULO FINANCEIRO Configuração para lançamento de adiantamento para conta inativa

3 Jéssica Pinheiro 20/12/2016 3/39 MÓDULO GESTÃO DE PEDIDOS Novo modelo de impressão de Orçamentos Bônus de Fábrica Permissão para contabilizar e descontabilizar Bônus de Fábrica Filtro por modelo na Relação de Pedidos por Vendedor Identificação de itens perdidos/cancelados na Relação de Pedidos por Vendedor Novas colunas na Relação de Itens Individuais com Estoque Informação do valor integral do bônus no Relatório de Rentabilidade dos Produtos MÓDULO OFICINA Permissão para as opções de alocação de peças orçadas... 38

4 Jéssica Pinheiro 20/12/2016 4/39 1. Informação da política de prazo e número de parcelas no Frente de Caixa. Módulo Frente de Caixa => Enviar NF-e NFC-e (1866): Inseridas as colunas "Pol. Prazo" e "Parcelas" na tela de envio da nota. Na coluna "Pol. Prazo" será demonstrado o código da política de prazo utilizada para a emissão da nota. Na coluna "Parcelas" será demonstrado o número de parcelas da nota. Versão: Parâmetro para determinação da validade de cheques a receber. Menu Principal => Especial => Parâmetros => Parâmetros - Classes (99900): Ajustado o parâmetro #QuantidadeDiasValidadeChequesReceber da para que seja automaticamente considerado 180 dias como data de validade dos cheques a receber, podendo ser alterado conforme a necessidade da empresa. Versão: Bloqueio na emissão de notas por prazo médio ponderado. Menu Especial => Parâmetros => Parâmetros - Classes (99900): Desenvolvido o parâmetro "#PrazoMedioPonderadoBloquear" dentro da classe "@EmissaoNF", através do qual será possível definir se a empresa deseja controlar a emissão de notas por pelo prazo médio ponderado.

5 Jéssica Pinheiro 20/12/2016 5/39 Ao definir o parâmetro como "Sim", todos os usuários que efetuam a emissão da nota devem ter em seu cadastro um número de dias para prazo médio ponderado, caso contrário o sistema irá aplicar bloqueio na finalização da nota. Menu Especial => Usuários => Cadastro de Usuários (99004): Inserido campo "Prazo Médio Ponderado", onde será informado o número de dias de prazo médio do usuário. A informação deste campo será utilizada para a emissão de notas e também para o desbloqueio de prenotas bloqueadas por prazo médio ponderado.

6 Jéssica Pinheiro 20/12/2016 6/39 Módulo Estoque => Principal => Notas => Emissão de Notas (1076): Quando o parâmetro para controle do prazo médio ponderado estiver ativo, durante os processos de emissão de notas o sistema irá analisar o prazo médio ponderado calculado na prenota e o número de dias que o usuário tem de permissão. O cálculo do prazo médio ponderado é realizado da seguinte forma: Prazo Médio Ponderado = Total Parcelas / Total da Nota Total Parcelas = Prazo * Valor Por exemplo:

7 Jéssica Pinheiro 20/12/2016 7/39 Cálculo do Prazo Médio Ponderado de acordo com parcelamento acima: Total das Parcelas: 30 dias * 18,00 = 540,00 60 dias * 18,00 = 1080,00 90 dias * 18,01 = 1620, ,90 Prazo médio ponderado = 3240,90 / 54,01 = 60 dias Caso o resultado do cálculo seja maior do que o número de dias definido no cadastro do usuário que está efetuando a emissão o sistema irá bloquear na finalização. O desbloqueio também só poderá ser realizado por usuário que possua em seu cadastro um número de dias superior ao da prenota e que tenha permissão total na rotina 99029,05. Versão:

8 Jéssica Pinheiro 20/12/2016 8/39 4. Cálculo de ICMS ST e IPI na Cotação. Menu Especial => Parâmetros => Parâmetros - Classes (99900): Desenvolvido o parâmetro "#CalcularIcmsstIpiCotacao" dentro da classe "@FluxoCompras" onde será possível configurar o sistema para que sejam calculados automaticamente os valores de IPI e ICMS ST dos itens da cotação. Ao definir o parâmetro como "Sim" ao informar itens na cotação através da Rotina 1383 => botão "Itens", o sistema irá habilitar o campo "Calcular Impostos". O campo possui as seguintes opções: - Não Calcular: O sistema não calcula automaticamente os valores de ICMS ST e IPI, porém permite a usuário informar manualmente estes valores; - Calcular IPI: Somente é calculado automaticamente o valor de IPI. O cálculo é realizado quando no Cadastro do Produto - Rotina 1068, há informado um percentual de IPI de compra e CST IPI de entrada tributado. Esta opção permite ao usuário alterar manualmente o valor de IPI calculado pelo sistema, porém não permite deixar zerado, caso o sistema tenha calculado um valor; - Calcular ICMS ST: Somente é calculado automaticamente o valor de ICMS ST. O cálculo é realizado conforme a tabela de tributação de ICMS estiver configurada para o fornecedor da cotação, desta forma,

9 Jéssica Pinheiro 20/12/2016 9/39 caso a entrada seja tributada por ICMS ST este será calculado na cotação. Esta opção permite ao usuário alterar manualmente o valor de ICMS ST calculado pelo sistema, porém não permite deixar zerado, caso o sistema tenha calculado um valor; - Calcular IPI e ICMS ST: O sistema irá efetuar o cálculo de ICMS ST e IPI, seguindo as regras de cálculo de cada um destes. Versão: Permissão para alteração da data de pagamento do título. Menu Principal => Especial => Cadastro de Rotinas (1099): Desenvolvida rotina 1175,03, para controle de permissão do campo Data de Pgto na tela de pagamento/recebimento de título. O campo somente é habilitado quando o usuário possuir permissão Total na rotina 1175,03 e quando o lançamento for Extra Caixa. Versão:

10 Jéssica Pinheiro 20/12/ /39 6. Permissão para alocar peça orçada ao confirmar. Menu Principal => Especial => Cadastro de rotinas (1099): Desenvolvida rotina 2034,01 para tratamento de alocação de peças orçada na ordem de serviço Rotina 2010, através do botão "Alocar peças Orçadas" => flag "Alocar esta peça ao confirmar". Se o usuário estiver com a permissão "sem permissão", a flag ficará desabilitada, sendo assim o usuário somente poderá orçar as peças. A permissão mínima para a rotina 2034,01 é "total", ou seja, tendo permissão total o usuário poderá marcar a flag. Caso o usuário não tenha a rotina cadastrada nas permissões por rotina, a flag ficará habilitada para marcação. Versão:

11 Jéssica Pinheiro 20/12/ /39 7. Configuração para máximo de desconto para peças na Oficina por usuário Menu Especial => Usuários => Cadastro de usuários (99004) => aba Padrões para Oficina: Efetuada criação do campo "% máximo de desconto que o usuário pode oferecer sobre peças". Neste campo poderá ser informado o % máximo de desconto que o usuário poderá conceder sobre peças na OS. Versão:

12 Jéssica Pinheiro 20/12/ /39 MÓDULO CONTABILIDADE 1. Alteração no Relatório de Despesas com Veículo. Módulo Contabilidade => Relatório => Relação de despesas com veículo (1346): Ajustado o relatório de modo que sejam considerados os lançamentos de créditos na conta de despesa. Versão:

13 Jéssica Pinheiro 20/12/ /39 MÓDULO CRM 1. Atendimentos com fluxo encerrado na Relação de Agendamentos e Atendimentos. Módulo CRM => Relatórios => Relação de Agendamentos e Atendimentos (1987): Incluso no relatório os atendimentos com fluxo encerrado. Versão: MÓDULO ESCRITA FISCAL 1. Cálculo dos valores de receita para o rateio proporcional de PIS/COFINS. Modulo Escrita Fiscal => Principal => Arquivos Digitais => SPED-EFD PIS/COFINS (6073): Criada automatização do preenchimento dos campos referente ao Rateio Proporcional na geração do SPED Contribuições. Ao ser selecionado o método de apropriação de créditos Rateio proporcional (receita bruta) na geração do SPED, o sistema calcula e automaticamente faz o preenchimento dos campos relacionados a este método, são eles: - Receita bruta não cumulativa tributada no mercado interno; - Receita bruta não cumulativa não tributada no mercado interno; - Receita bruta não cumulativa exportação; - Receita bruta cumulativa; - Receita bruta total. Os valores informados neste campo são gerados no arquivo do SPED Contribuições no registro Versão:

14 Jéssica Pinheiro 20/12/ /39 MÓDULO ESTOQUE 1. Alteração de onde o sistema busca a política de preço da prenota. Módulo Estoque => Principal => Notas => Emissão de Notas (1076): Realizado ajuste na alteração da politica de preço na prenota, onde sempre gravará na seguinte ordem: 1º - Política de preço da operação (Rotina 1010, aba "Outras Informações", campo "Política de preço padrão"); 2 - Política de preço exclusiva da filial (Rotina 99002, aba "Padrões", campo "Politica Preço Exclusiva"); 3 - Política de preço padrão da conta na empresa/filial (Rotina 7034, botão "Padrões por Empresa/Filial", campo "Política de preço"); 4 - Política de preço padrão exclusiva do local de venda (Rotina 1160, campo "Política de Preço Exclusiva"); 5 - Política de preço padrão do local de venda (Rotina 1160, campo "Política de Preço Padrão"); 6 - Política de preço padrão da filial (Rotina 99002, campo "Política de Preço Padrão"). Versão:

15 Jéssica Pinheiro 20/12/ /39 2. Alteração no processo de separar/dividir a prenota. Módulo Estoque => Principal => Notas => Emissão de notas (1076) => Botão "Separar/Dividir": Alterada a tela de separação de itens, onde será permitida a separação dos itens, desde que seja informada a quantidade a ser separada, que a quantidade a ser separada não seja maior que a quantidade alocada, que o item não esteja em balanço e se o item marcado estiver com pedido de compra vinculado somente poderá ser separada a quantia restante. Versão: Seleção do modelo fiscal na finalização da nota. Módulo Estoque => Principal => Notas => Emissão de Notas (1076): Desenvolvida opção para selecionar qual o modelo fiscal deseja emitir a nota fiscal. Na tela de finalização da nota fiscal, foi inserido campo onde poderá ser selecionado o modelo fiscais sendo estes: 55 - Nota Fiscal Eletrônica - NF-e ou 65 - Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica - NFC-e. O sistema somente habilitará o campo quando o modelo identificado automaticamente pelo sistema for o 65 NFC-e. Versão:

16 Jéssica Pinheiro 20/12/ /39 4. Cadastro de observação no CTC. Módulo Estoque => Principal => Notas => CTC => Lançar CTC (1116): Desenvolvida a possibilidade de cadastro de observações fiscais vinculadas ao CTC. As observações serão informadas através do botão "Obs. Fiscal" e funcionam de forma semelhante às observações da NF-e. Ao clicar na opção, o sistema irá abrir tela para que seja informada a observação que deverá estar vinculada aos códigos de ajustes do SPED. As observações informadas em um CTC serão geradas para o arquivo do SPED Fiscal nos registros D195 e D197. Versão:

17 Jéssica Pinheiro 20/12/ /39 5. Inicialização para nono dígito em celulares de clientes e fornecedores. Módulo Estoque => Cadastrar => Contas => Cadastro de Clientes e Fornecedores (7034): Com a adesão do dígito 9 em telefones celulares de todo o país, foi criada inicialização nos campos "Celular" e "Celular 2" de todos os cadastros de clientes e fornecedores para que estes fiquem de acordo com o novo número. Os cadastros de celulares que já estavam adequados não sofrerão nenhuma alteração, assim como os demais campos de telefone do cadastro. Versão: Configuração de créditos de ICMS e PIS/COFINS do CTC por operação. Módulo Estoque => Cadastrar => Configuração da Operação por Filial (2070): Desenvolvida a configuração de créditos de ICMS e PIS/COFINS do CTC por operação. Anteriormente a configuração dos créditos de ICMS e PIS/COFINS era realizada através de uma configuração no Cadastro da Filial que era aplicada para todos os lançamentos de CTC. As opções disponíveis são as mesmas da antiga configuração, configurável agora através dos campos "Crédito do ICMS do Frete - CTC" e "Crédito do PIS/COFINS do Frete - CTC", que somente ficarão habilitados para operações com tipo de lançamento "Frete CTC". A configuração será inicializada conforme definido no antigo campo, que agora foi removido.

18 Jéssica Pinheiro 20/12/ /39 Versão: Valor mínimo da parcela por Política de Prazo. Módulo Estoque => Cadastrar => Políticas de Prazo (1011): Desenvolvida configuração de valor de parcela mínima por política de prazo. O sistema irá verificar o valor da parcela mínima quando no Cadastro da Empresa - Rotina => botão "Bloqueios" no campo "Bloquear parcela mínima" estiver definido para que o sistema aplique o bloqueio. O número de dias será informado no campo "Valor mínimo da parcela", e caso informado terá prioridade em relação ao número de dias informado no Cadastro da Empresa - Rotina Versão:

19 Jéssica Pinheiro 20/12/ /39 8. Informação do percentual de desconto OS garantia para bandeira Case. Módulo Estoque => Cadastrar => Fábrica => Classes de Desconto (1542): Habilitado o campo "Percentual de desconto OS garantia" para classes de desconto da bandeira Case. O sistema irá aplicar o percentual informado sobre o preço de venda, importado na tabela de fábrica (1165), quando o tipo de preço de venda da operação (1010) estiver definido como "Garantia de Fábrica. Versão:

20 Jéssica Pinheiro 20/12/ /39 9. Configuração para abater ICMS ST e IPI da margem no Mapa de Vendas Especial. Módulo Estoque => Vendas => Mapa de Vendas Especial (1174): Inserida opção "Abater IcmST e IPI da margem", que ao ser selecionada o sistema irá gerar o valor e percentual de margem descontando os valores de ICMS ST e IPI, quando houver. Versão:

21 Jéssica Pinheiro 20/12/ / Novo Modelo de Mapa de Vendas Especial. Módulo estoque => Vendas => Mapa de vendas especial (1174): Foi desenvolvido novo modelo "Sem Imp/Valor" onde as colunas Vendas, Devoluções, Vendas - Dev e Qtde vendida serão geradas sem valores. Versão:

22 Jéssica Pinheiro 20/12/ / Relatório de Vendas por Forma de Pagamento. Módulo Estoque => Vendas => Relatório de vendas por forma de pagamento (2164): Desenvolvido relatório para demonstrar as vendas totalizadas por dia e forma de pagamento. A forma de pagamento será a demonstrada na política de prazo, porém se houver alteração manual da parcela na finalização da nota fiscal, será demonstrado o valor na forma de pagamento selecionado na parcela. Versão: Configuração do tipo de data na Relação de NFs com ICMS ST GR e Relação de Notas. Módulo Estoque => Diversos => Relação de NFs com ICMS ST GR (1236) e Módulo Escrita Fiscal => Relatórios => Relação de Lançamentos/Notas (6026): Inserido campo "Tipo de Data" através do qual será possível selecionar uma das opções: Data de lançamento ou Data de Emissão, para a geração do relatório.

23 Jéssica Pinheiro 20/12/ /39 Desta forma na geração do relatório será possível definir se o sistema irá analisar se a data de emissão ou a data de lançamento está dentro do período informado. Anteriormente o sistema filtrava sempre pela data de lançamento. Na impressão do relatório foram inseridas colunas "Data Lanc." e "Data Emis." onde serão exibidas as datas de emissão e lançamento das notas. Anteriormente havia somente um campo de data, em que era mostarda a data de lançamento. Versão: Novo modelo de etiquetas de produtos para impressora Elgin L42. Módulo Estoque => Diversos => Emissão de Etiquetas (1351): Desenvolvido novo modelo de etiquetas de produtos em duas colunas de 50mm x 30mm para impressora Elgin L42. Para utilizá-la no filtro "Tipo de impressora" selecionar a opção "Térmica" e no campo "Impressora" selecionar a opção "Elgin L42 50x20 (2 colunas)". Versão:

24 Jéssica Pinheiro 20/12/ / Novos modelos de etiqueta de produtos para impressa Argox OS-214 Plus. Módulo Estoque => Diversos => Emissão de Etiquetas (1351): Desenvolvidos novos modelos de impressão de etiquetas de produtos para impressoras Argox OS-214 Plus. Para utilizar o modelo em 1 coluna com tamanho de 90mm x 40 mm, no filtro "Tipo de impressora" selecionar a opção "Térmica" e no campo "Impressora" selecionar a opção "Argox OS-214 Plus 90x40 (1 coluna)". Para utilizar o modelo em 2 duas colunas com tamanho de 50mm x 30mm, no filtro tipo de impressora selecionar "Térmica" e no campo "Impressora" selecionar a opção "Argox OS-214 Plus 50x30 (2 colunas)". Versão: Configuração para ignorar movimentos de ajuste na geração do balanço. Módulo estoque => Estoque => Balanços (1296): Efetuada criação da flag Ignorar movimentações de ajuste, que quando marcada ao gerar um novo balanço os produtos que tiveram somente lançamentos de ajuste no período informado não irão aparecer na movimentação do balanço. Versão:

25 Jéssica Pinheiro 20/12/ / Alteração na marcação de itens não digitados no balanço. Módulo Estoque => Estoque => Balanços (1296): Ajustado botão de marcação de itens para marcar como não digitados, onde passou a ser "F2 Marcar itens como não digitados", ao selecionar a opção de informar dados do balanço e inserir um filtro, sofrerão alterações somente os itens listados na grid. Versão: Relatório de Validade dos Produtos. Módulo Estoque => Estoque => Relatório de Validade dos Produtos (2163): Desenvolvido relatório de validade de produtos, o qual irá exibir os itens que a empresa possui e a sua respectiva data de validade. Para que sejam listados no relatório é necessário que, além de atender os filtros informados, o produto possua uma data de validade informada na Rotina 6108 e possua saldo. O saldo exibido no relatório é o saldo contábil do produto e quando marcada a opção "Abater Reservas" o sistema mostra o saldo disponível do mesmo.

26 Jéssica Pinheiro 20/12/ /39 Módulo Agendamentos => Principal => Agendamentos (99023): O sistema possibilita que o Relatório de Validade dos Produtos seja agendado, para que seja encaminhado automaticamente para determinados usuários em uma data e horário agendados com filtros predefinidos. Versão: Relatório de Acompanhamento de Produtos. Módulo Estoque => Estoque => Relatório de Acompanhamento de Produtos (2161): Desenvolvido relatório para acompanhamento dos produtos, que possibilita realizar análise de compras, vendas, estoques e movimentação financeira. O relatório é gerado totalizado por Empresa, Filial, Grupo e Subgrupo. Deve-se observar que, devido ao número de informações geradas e pela grande quantidade de análises realizadas pelo sistema, o relatório pode ser bem demorado para ter sua geração finalizada. Módulo Agendamentos => Principal => Agendamentos (99023): O sistema possibilita que o Relatório de Acompanhamento de Produtos seja agendado, para que seja encaminhado automaticamente para determinados usuários em uma data e horário agendados com filtros predefinidos. Versão: MÓDULO FINANCEIRO 1. Configuração para lançamento de adiantamento para conta inativa. Módulo Financeiro => Cadastrar => Parâmetros (7017) => aba "Bloqueios": Efetuada alteração nos lançamentos de adiantamentos de clientes e fornecedores para que o sistema considere configuração do campo "Bloqueio de Lançamento com Conta Inativa".

27 Jéssica Pinheiro 20/12/ /39 Desta forma, caso a configuração esteja definida como "Bloqueia" o sistema não irá permitir realizar o lançamento caso a conta vinculada esteja com situação "Inativa". Se estiver configurado como "Mensagem" o sistema mostra mensagem de alerta, mas permite finalizar o lançamento. Versão:

28 Jéssica Pinheiro 20/12/ /39 MÓDULO GESTÃO DE PEDIDOS 1. Novo modelo de impressão de Orçamentos. Módulo Gestão de Pedidos => Pedidos => Orçamentos (3504): Desenvolvido modelo 21 de impressão de orçamento. Versão: Bônus de Fábrica. Módulo Gestão de Pedidos de Máquinas=> Pedidos =>Bônus de Fábrica (2157): Criado processo de gestão do bônus recebido da fábrica, o qual poderá ser utilizado para gerenciar os bônus recebidos da fábrica, permitindo desvincular o processo de criação do bônus do setor financeiro, além de permitir que o valor do bônus seja vinculado ao Relatório de Rentabilidade dos produtos (1772). Para que se possa cadastrar o bônus e no mesmo processo já contabilizar o Bônus, é necessário que nos parâmetros do módulo Gestão de Pedidos, em Cadastrar => Parâmetros (3024), seja informado os parâmetros do campo Contabilização dos Bônus de Fábrica, em Conta da receita e Histórico, figura 1.

29 Jéssica Pinheiro 20/12/ /39 Figura 1 Fazendo isto automaticamente fará a contabilização do bônus, gerando o título, os registros de apuração financeira, o rateio por centro de custo, extrato, etc. Todavia, na tela de consulta dos bônus, haverá um botão de contabilização para que o processo possa ser executado manualmente depois de realizadas as devidas correções que viabilizem a contabilização. Além dos botões de contabilização, o usuário poderá descontabilizar o bônus, isso será permitindo apenas quando o título não tiver sido pago, seja parcial ou integralmente. O Processo de descontabilização excluirá todos os registros criados pela contabilização (título, lançamento contábil, rateio, operações financeiras, etc.) e permitirá que o bônus possa ser alterado e, em seguida, possa ser contabilizado novamente, pois, bônus contabilizados não podem ser alterados. Para que a contabilização seja feita corretamente, é necessário que a conta de receita informada nos parâmetros tenha os dados da conta de operação financeira devidamente informada, deste modo estas informações também já irão para o SPED, figura 2.

30 Jéssica Pinheiro 20/12/ /39 Figura 2 O PIS/COFINS continuará sendo contabilizado através da rotina lifoperacaofinanceirapiscofinscontabilizatela, assim como já acontece para as operações financeiras. Na rotina de Consulta de bônus da Fábrica (2157), será possível cadastrar, alterar, excluir, consultar, contabilizar, descontabilizar e ainda gerar relatório dos bônus de fábrica, figura 3.

31 Jéssica Pinheiro 20/12/ /39 Figura 3 Para cadastrar um bônus deve-se teclar F3 na rotina 2157, sendo que na rotina de cadastro do bônus (2158), é obrigatória a informação de uma Filial, Produto, Conta, Número do Bônus (Fábrica), Valor, Data de Lançamento, Data de Vencimento e Observação, figura 4.

32 Jéssica Pinheiro 20/12/ /39 Figura 4 O produto que será informado deverá obrigatoriamente deve ter em seu cadastro informado o Controle de estoque Individual, conforme Figura 5.

33 Jéssica Pinheiro 20/12/ /39 Figura 5 Além do produto deverá ser informada a conta da fábrica, que em seu cadastro deve ter o Tipo de cliente Fábrica (da Concessionária), conforme figura 6.

34 Jéssica Pinheiro 20/12/ /39 Figura 6 Devemos informar também o Número do Bônus (Fábrica), que será o número do título que será criado após a contabilização do bônus, todo título criado através deste processo terá o prefixo BF. Após informar o número do bônus deveremos informar o Valor, a Data de Lançamento, a Data de Vencimento e a Observação. Depois de cadastrados os bônus, o processo de recebimento poderá ser realizado pelo módulo financeiro, pelas rotinas de Lançamento de Caixa (7101) e Lançamentos Contábeis (7001). A gestão de bônus recebidos e pendentes de recebimento poderá ser realizada através da rotina 2157, utilizando os filtros em tela. O filtro Situação possui as opções Pendente e Recebido, sendo que um bônus só será considerado como recebido se todo o seu saldo na coluna Saldo contábil for igual a 0. No relatório de Rentabilidade dos Produtos foi adicionada a coluna Bônus (fábrica), que ira apresentar os bônus cadastrados para os produtos do relatório, sendo que, se o produto possuir mais de um bônus os valores serão somados e será mostrado o total nesta coluna. A coluna Bônus que já existia foi renomeada para Bônus (pedido). Versão:

35 Jéssica Pinheiro 20/12/ /39 3. Permissão para contabilizar e descontabilizar Bônus de Fábrica. Módulo Gestão de Pedidos => Pedidos => Bônus da Fábrica (2157): Inclusa verificação de permissão por usuário, nos botões de "contabilizar" e "descontabilizar", onde somente poderá executar ambas ações caso o usuário tenha permissão total na rotina Consulta de Bônus de Fábrica. Versão: Filtro por modelo na Relação de Pedidos por Vendedor. Módulo Gestão de Pedidos => Relatórios => Pedidos por Vendedor (3021): Inserido filtro "Modelo do Produto" através do qual será possível efetuar a geração do relatório filtrando por determinado modelo de veículo. Ao informar um modelo para o filtro o sistema irá verificar o modelo informado no Cadastro de Produtos - Rotina 1068, portanto pedidos e orçamentos que não tenham um veículo ou código de base informado não serão filtrados para a geração do relatório. Além disso, inserida coluna "Modelo" onde será exibido o modelo do veículo do pedido/orçamento listado no relatório, quando houver essa informação. Versão:

36 Jéssica Pinheiro 20/12/ /39 5. Identificação de itens perdidos/cancelados na Relação de Pedidos por Vendedor. Módulo Gestão de Pedidos => Relatórios => Pedidos por Vendedor (3021): Incluso asterisco (*) na frente dos itens que estão com status Perdidos/Cancelados. Versão : Novas colunas na Relação de Itens Individuais com Estoque. Módulo Gestão de Pedidos => Relatórios => Itens Individuais com Estoque (1702): Inseridas as colunas "NF de Entrada", na qual o sistema irá mostrar o número da nota fiscal de entrada mais recente do item, "Dt Lanc" onde será mostrado a data do lançamento de entrada do item e "Depósito", que irá mostrar o código do depósito que o item possui estoque, quando utilizado para impressão do relatório o modelo 2. Versão: Informação do valor integral do bônus no Relatório de Rentabilidade dos Produtos. Módulo Gestão de Pedidos => Relatórios => Rentabilidade dos produtos (1772): Realizada a inclusão da flag "Considerar valor integral do Bônus", que se for marcada, ao gerar o Relatório de Rentabilidade de

37 Jéssica Pinheiro 20/12/ /39 Produtos, na coluna Bônus (fábrica), serão apresentados todos os bônus cadastrados para o veículo, através da rotina de Bônus de fábrica Se a flag não for marcada, na coluna Bônus (fábrica) será mostrado apenas os valores dos bônus já recebidos, conforme já ocorre hoje. Versão

38 Jéssica Pinheiro 20/12/ /39 MÓDULO OFICINA 1. Permissão para as opções de alocação de peças orçadas. Módulo Oficina => Movimentação =>Ordem de Serviços (2010) => botão Alocar peças orçadas (2013): Criadas sub rotinas para os botões Entrega s/previsão, Entregar marcadas e Gerar pedido/cotação, conforme descrição e imagem abaixo: BOTÃO Sub rotina Entrega s/previsão Entregar marcadas Gerar pedido/cotação Imagem Para não termos impacto, foi criado um processo que analisa as permissões atuais dos usuários, e se este usuário já tinha acesso nestes botões, a partir desta versão, será inserido automaticamente a permissão Total para todas as sub rotinas, ressaltamos, somente para aqueles usuários que já possuíam permissão de uso anteriormente.

39 Jéssica Pinheiro 20/12/ /39 As empresas que desejarem ajustar seus processos, poderão remover estas permissões das sub rotinas, e liberar acesso somente para os funcionários (usuários), conforme suas tarefas diárias. Este ajuste poderá ser feito através do cadastro do usuário, rotina 99004, ou através da rotina de auditoria de permissões, rotina Versão:

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.018 NOVID AD ES E MELHORIAS E112A9 Jessica Pinheiro 16/05/2016 2/18 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.018 1. Configuração de situação cadastral padrão para novos clientes.... 3 2.

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E107A9 Jéssica Pinheiro 20/01/2016 2/24 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Envio de cópia de e-mail.... 3 2. Bloqueio de emissão de cupom fiscal com

Leia mais

V E R S Ã O B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10

V E R S Ã O B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10 V E R S Ã O 0 9. 0 0 1 B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E 1 2 8 A 10 2 de 22 Novidades/Melhorias ERP Solution Versão 09.001 1. Visualização do detentor do imóvel na Consulta de Clientes....

Leia mais

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 4 A8

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 4 A8 VERSÃO 008.014 NOVID AD ES E MELHORIAS E94A8 Jéssica Pinheiro 21/02/2015 2/26 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.014 1. Parâmetro para configuração da forma de controle dos serviços.... 3 2. Parâmetro

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E109A9 Jéssica Pinheiro 01/04/2016 2/11 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Parâmetro para controle do saldo na geração de pedido de compra de venda

Leia mais

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 5 A8

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 5 A8 VERSÃO 008.014 NOVID AD ES E MELHORIAS E95A8 Jéssica Pinheiro 23/03/2015 2/27 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.014 1. Parâmetros para data de fechamento da folha de pagamento.... 3 2. Parâmetro

Leia mais

V E R S Ã O B O L E T I M D E N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10

V E R S Ã O B O L E T I M D E N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10 V E R S Ã O 0 9. 0 0 1 B O L E T I M D E N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E 1 2 9 A 10 2 de 34 Novidades/Melhorias ERP Solution Versão 009.001 1. Configuração para bloquear lançamento de nota com

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E104A8 Jéssica Pinheiro 28/10/2015 2/28 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Configuração para envio DDI AGCO.... 4 2. Configuração para definição da

Leia mais

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/9 GUIA DO ESTOQUISTA. Sumário

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/9 GUIA DO ESTOQUISTA. Sumário Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/9 GUIA DO ESTOQUISTA Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Cadastro de cliente / fornecedor (7034)... 2 3. Cadastro de produtos (1068)... 2 4. Cadastro de produtos

Leia mais

B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10

B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10 B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E 1 3 3 A 10 2 de 34 Novidades/Melhorias ERP Solution 1. Configuração para geração da informação de pessoa autorizada para obter XML da NF-e.... 4

Leia mais

V E R S Ã O N O M E D O D O C U M E N T O E A 1 1

V E R S Ã O N O M E D O D O C U M E N T O E A 1 1 V E R S Ã O 0 9. 0 0 1 N O M E D O D O C U M E N T O E 1 3 1 A 1 1 2 de 19 Novidades/Melhorias ERP Solution Versão 009.001 1. Pagamento com múltiplos cartões no Módulo Frente de Caixa.... 3 MÓDULO COMPRAS...

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E106A8 Jéssica Pinheiro 21/12/2015 2/32 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Configurações para preenchimento dos dados de transporte na emissão de

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.018 NOVID AD ES E MELHORIAS E110A9 Jéssica Pinheiro 19/04/2016 2/93 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.018 1. Alterações nas tabelas do Simples Nacional.... 4 2. Filtro por mais de

Leia mais

Olá! Abaixo destacamos todos os ajustes e melhorias efetuados:

Olá! Abaixo destacamos todos os ajustes e melhorias efetuados: 1 de 5 Olá! Estamos disponibilizando hoje uma nova atualização do ERP Solution e queremos mantê-lo informado sobre as mais recentes modificações do sistema. Para que essa atualização tenha efeito na sua

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal Complementar

Emissão de Nota Fiscal Complementar Jéssica Pinheiro 03/07/2013 1/12 Emissão de Nota Fiscal Complementar Sumário 1. Nota fiscal complementar de ICMS... 2 a. Cadastro do Produto... 2 b. Cadastro do Produto... 3 2. Nota fiscal complementar

Leia mais

Controle de Estoque de Terceiros

Controle de Estoque de Terceiros Jéssica Pinheiro 05/04/2017 1/7 Controle de Estoque de Terceiros Sumário Introdução... 2 Configurações... 2 Validações... 4 Controle de vendas para entrega futura... 5 Jéssica Pinheiro 05/04/2017 2/7 1.

Leia mais

V E R S Ã O B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10

V E R S Ã O B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10 V E R S Ã O 0 9. 0 0 1 B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E 1 2 7 A 10 2 de 45 Novidades/Melhorias ERP Solution Versão 009.001 1. Cálculo de comissão por função base.... 4 2. Relatório

Leia mais

Olá! Abaixo destacamos todos os ajustes e melhorias efetuados:

Olá! Abaixo destacamos todos os ajustes e melhorias efetuados: 1 de 5 Olá! Estamos disponibilizando hoje uma nova atualização do ERP Solution e queremos mantê-lo informado sobre as mais recentes modificações do sistema. Para que essa atualização tenha efeito na sua

Leia mais

GUIA DO MÓDULO GESTÃO DE PEDIDOS

GUIA DO MÓDULO GESTÃO DE PEDIDOS Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/7 GUIA DO MÓDULO GESTÃO DE PEDIDOS Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Cadastro de Parâmetros (3024)... 2 3. Cadastro de Códigos de Cancelamento (3016)... 2 4.

Leia mais

GUIA DO MÓDULO OFICINA

GUIA DO MÓDULO OFICINA Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/11 GUIA DO MÓDULO OFICINA Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 3 2. Cadastro de Parâmetros (2001)... 3 3. Cadastro de Veículos de Clientes (2003)... 3 4. Cadastro de

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL AUTOR DATA PÁGINA. Andreia Teixeira 13/01/2015 1/13 MÓDULO PATRIMONIAL

MANUAL OPERACIONAL AUTOR DATA PÁGINA. Andreia Teixeira 13/01/2015 1/13 MÓDULO PATRIMONIAL Andreia Teixeira 13/01/2015 1/13 MÓDULO PATRIMONIAL Sumário Comandos do ERP Solution... 1 Conceito... 2 Configurações... 2 Parâmetros... 2 Centro de custo... 3 Contas sintéticas... 4 Cadastros de locais...

Leia mais

GUIA DO AUXILIAR FINANCEIRO

GUIA DO AUXILIAR FINANCEIRO Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO AUXILIAR FINANCEIRO Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 3 2. Cadastro de cliente / fornecedor (7034)... 3 3. Dados financeiros de cliente / fornecedor (1177)...

Leia mais

Olá! Abaixo destacamos todos os ajustes e melhorias efetuados:

Olá! Abaixo destacamos todos os ajustes e melhorias efetuados: 1 de 5 Olá! Estamos disponibilizando hoje uma nova atualização do ERP Solution e queremos mantê-lo informado sobre as mais recentes modificações do sistema. Para que essa atualização tenha efeito na sua

Leia mais

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO COMPRADOR. Sumário

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO COMPRADOR. Sumário Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO COMPRADOR Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Cadastro de cliente / fornecedor (7034)... 2 3. Consulta de notas fiscais (1057)... 2 4. Cadastro de Produtos

Leia mais

Vale-Trocas. Atalhos. Cupom CF-e NFC-e Item

Vale-Trocas. Atalhos. Cupom CF-e NFC-e Item Vale-Trocas Atalhos Cupom CF-e NFC-e Item Esta rotina permitirá ao usuário realizar o lançamento de devoluções ou crédito ao cliente. No entanto, é necessário acessar Empresa > Parâmetros Globais > Faturamento

Leia mais

V E R S Ã O / B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 12

V E R S Ã O / B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 12 V E R S Ã O 0 9. 0 0 2 / 1 0. 0 0 2 B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E 1 3 4 A 12 2 de 43 Novidades/Melhorias ERP Solution Versão 009.002/ 10.002 1. Utilização de mais de um caixa

Leia mais

Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque)

Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque) Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque) Introdução O Inventário de Estoque (Balanço) é uma atividade realizada em determinados períodos de tempo, em que todos os itens do estoque são contados,

Leia mais

Olá! Abaixo destacamos todos os ajustes e melhorias efetuados:

Olá! Abaixo destacamos todos os ajustes e melhorias efetuados: 1 de 7 Olá! Estamos disponibilizando hoje uma nova atualização do ERP Solution e queremos mantê-lo informado sobre as mais recentes modificações do sistema. Para que essa atualização tenha efeito na sua

Leia mais

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 9 A8

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 9 A8 VERSÃO 008.015 NOVID AD ES E MELHORIAS E99A8 Jéssica Pinheiro 24/06/2015 2/6 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.015 1. Sincronização de clientes inativos no Middleware.... 3 MÓDULO ESCRITA FISCAL...

Leia mais

GUIA DO MÓDULO CHEQUES

GUIA DO MÓDULO CHEQUES Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/8 GUIA DO MÓDULO CHEQUES Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Lançamento de Cheques (4001)... 2 3. Contas para contabilização (4021)... 2 4. Depósito (4007)... 3

Leia mais

Controle de Financiamentos. Sumário

Controle de Financiamentos. Sumário Fernanda Klein Both 02/04/2013 008.011.0035 B13 1/8 Controle de Financiamentos Sumário 1. Objetivo... 2 2. Cadastros... 2 2.1. Instituições Financeiras... 2 2.2. Conta Corrente... 2 2.3. Linhas de Crédito...

Leia mais

SSPlus (9.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 9.0 1

SSPlus (9.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 9.0 1 REA SSPlus 9.0 1 REA Relatório Explicativo de Alterações SSPlus (9.0) Autor: Controle de Qualidade Criado em 24/01/2017 Impresso Arquivo REA Relatório Explicativo de Alterações Versão 9.0.40a REA SSPlus

Leia mais

TUTORIAL SIMPLES REMESSA BAIXANDO ESTOQUE

TUTORIAL SIMPLES REMESSA BAIXANDO ESTOQUE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Emitir Nota Fiscal Simples Remessa com Baixa no Estoque:... 2 2.1 Gerando Contas a Receber... 2 2.3 Sem Gerar Contas a Receber... 5 Apresentação

Leia mais

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas Manual Entradas Entradas 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 4 FUNCIONALIDADE 4.1 Registrar Nota de Entrada 4.1.1 Manual (Entrada das informações manualmente) 4.1.2 Arquivo (Carregar o XML a partir

Leia mais

NEW VERSION. A seguir serão apresentadas as melhorias e funções implementadas no xpdv expedidas neste pacote de atualização.

NEW VERSION. A seguir serão apresentadas as melhorias e funções implementadas no xpdv expedidas neste pacote de atualização. NEW VERSION Produto xpdv Versão 1.25 BD 1.22 Data 24/04/2018 A seguir serão apresentadas as melhorias e funções implementadas no xpdv expedidas neste pacote de atualização. - Melhorias 1º Melhoria Relatório

Leia mais

Lista de Preço Calculada Cálculo do Valor de Custo. Sumário

Lista de Preço Calculada Cálculo do Valor de Custo. Sumário Lista de Preço Calculada Cálculo do Valor de Custo Sumário Lista de Preço Calculada Cálculo do Valor de Custo... 1 Sumário... 1 Descrição do Processo... 2 Módulos Envolvidos... 2 Parâmetros... 2 Regras

Leia mais

V E R S Ã O N O V I D A D E S / M E L H O R I A S E R P S O L U T I ON E A 1 1

V E R S Ã O N O V I D A D E S / M E L H O R I A S E R P S O L U T I ON E A 1 1 V E R S Ã O 0 9. 0 0 2 N O V I D A D E S / M E L H O R I A S E R P S O L U T I ON E 1 3 2 A 1 1 2 de 53 Novidades/Melhorias ERP Solution Versão 009.002 1. Configuração para obrigatoriedade das informações

Leia mais

Por Percentual Fixo = preço de venda X (percentual de comissão para empresa)

Por Percentual Fixo = preço de venda X (percentual de comissão para empresa) 1 VENDAS DIRETAS É comum varejistas no seguimento de materiais de construção realizarem vendas com participação do fornecedor. Essas vendas são realizadas pela loja, no entanto a responsabilidade de entrega

Leia mais

Max Work Automações Ltda

Max Work Automações Ltda Atualização 246 24/06/2015 1. Módulo Pedidos de Compra - Relatório Pedidos - Sintético: Adicionado o campo filtro "Somente pedidos resultantes de cotação (S/N)". 2. Módulo Operador - Formulário Rel. Autorizações

Leia mais

Vale Compras e Trocas - Painel

Vale Compras e Trocas - Painel Vale Compras e Trocas - Painel Esta rotina permitirá ao usuário realizar o lançamento de devoluções ou crédito ao cliente. No entanto, é necessário acessar Empresa > Parâmetros Globais > Faturamento -

Leia mais

Cordilheira Escrita Fiscal 2.122a

Cordilheira Escrita Fiscal 2.122a LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

Controle de Retenções para empresas do Lucro Real e Retenções de Órgãos Públicos.

Controle de Retenções para empresas do Lucro Real e Retenções de Órgãos Públicos. Controle de Retenções para empresas do Lucro Real e Retenções de Órgãos Públicos. A rotina de controle de retenções passará a ser efetuada a partir da competência 10/2012, para as empresas tributadas pelo

Leia mais

RESPONSÁVEL PEÇAS (Diretor, Gerente, Coordenador)

RESPONSÁVEL PEÇAS (Diretor, Gerente, Coordenador) Fernanda Klein Both 17/01/2014 1/12 RESPONSÁVEL PEÇAS (Diretor, Gerente, Coordenador) Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 3 2. Mapa de Compras Especial (1174)... 3 3. Giro de Estoque (1041)... 3 4.

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 3 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 4 4. Registrar vendas em mesas... 6 5. Emitir relatório gerencial... 15 6.

Leia mais

GUIA DO VENDEDOR DE PEÇAS

GUIA DO VENDEDOR DE PEÇAS Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/6 GUIA DO VENDEDOR DE PEÇAS Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Consulta de Preços (1103)... 2 3. Nota Fiscal (1076)... 2 4. Orçamento (1077)... 2 5. Ordem de Serviço

Leia mais

Natureza de Operação

Natureza de Operação Natureza de Operação Este recurso tem por objetivo cadastrar as naturezas de operação, onde poderão ser informadas diferentes nomenclaturas para definir as operações realizadas pela empresa, pois no momento

Leia mais

TUTORIAL SIMULAR PRECIFICAÇÃO PRODUTOS IMPORTADOS

TUTORIAL SIMULAR PRECIFICAÇÃO PRODUTOS IMPORTADOS Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Pesquisar e Precificar Produto... 3 2.1 Aplicar Preço Futuro... 3 2.2 Aplicar Venda Externa... 10 2.3 Aplicar Preço Sugerido... 12 2.4 Analisar

Leia mais

Parametrização para Documentos Fiscais

Parametrização para Documentos Fiscais Parametrização para Documentos Fiscais O sistema da Ommega Data é interativo e permite realizar as configurações necessárias conforme a necessidade da sua empresa. É importante que as configurações sejam

Leia mais

AUTOLAC VERSÃO FINALIZAÇÃO: 27 JUL PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017

AUTOLAC VERSÃO FINALIZAÇÃO: 27 JUL PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017 VERSÃO 6.8.0 FINALIZAÇÃO: 27 JUL. 2017 PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017 Prezado Cliente, Neste documento estão descritas todas as novidades da versão 6.8.0 do Autolac. Fique atento às últimas alterações do sistema.

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO DE GARANTIA

TUTORIAL PROCESSO DE GARANTIA Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Entradada de Garantia... 4 2.1 Realizar Entrada Por Devolução de Cliente... 5 2.2 Realizar Entrada Por Devolução de Cliente Avulsa... 7 3. Acompanhamento

Leia mais

Geração Arquivo Sped Fiscal

Geração Arquivo Sped Fiscal Luciane D. Velasques 09/11/2016 1/17 Geração Arquivo Sped Fiscal Sumário 1. Introdução:... 2 2. Importação das notas para os Livros Fiscais:... 2 3. Apuração do ICMS... 4 4. Geração do Arquivo Sped...

Leia mais

É de suma importância para essas empresas que já estão ou estarão obrigadas, a entender o que é o Bloco K.

É de suma importância para essas empresas que já estão ou estarão obrigadas, a entender o que é o Bloco K. Sistema: ERP Futura Server e Futura EFD O que é o Bloco K: A substituição do Livro Registro do Controle da Produção pelo Bloco K do Sped Fiscal, vem ocorrendo de forma sucessiva. O ajuste Sinief 25/2016

Leia mais

Para mais informações, verifique o manual Tela para De/Para de ICMS CST nas Devoluções/Retorno.

Para mais informações, verifique o manual Tela para De/Para de ICMS CST nas Devoluções/Retorno. Release 3.133 Resumo das alterações Gerais Livros Fiscais ERP-29782 SPED Fiscal SPED Fiscal - Geração dos Registros D510 e D590 1. De acordo com o entendimento do departamento fiscal da Ti9 a geração dos

Leia mais

MPE-Manual ADM_Ordem de Porcionamento

MPE-Manual ADM_Ordem de Porcionamento ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS ORDEM DE PORCIONAMENTO VERSÃO 1.0 Página 1 de 20 INTRODUÇÃO Processo destinado ao gerenciamento de uma nova atividade chamada Ordem de Porcionamento. O processo apresenta mesma

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Desagregação e Reclassificação de Produtos Sumário 1 CONCEITO... 3 2 CONFIGURAÇÕES... 3 2.1 Natureza de Operação... 3 2.2 Cadastrar Produtos Compostos... 4 3 FUNCIONALIDADES...

Leia mais

Manual. Explicativo Controle de Estoque

Manual. Explicativo Controle de Estoque Manual Explicativo Controle de Estoque Bsoft Internetworks 2012 Sumário **Cadastro**... 3 *Almoxarifado*... 4 *Destino de Uso*... 5 *Solicitante*... 6 *Grupos e Subgrupos de Produtos*... 7 *Marcas de Produtos*...

Leia mais

Manual de Versão Group Shopping

Manual de Versão Group Shopping Manual de Versão Group Shopping Belo Horizonte, 2018. Group Software. Todos os direitos reservados Sumário 1. Novidades... 3 1.1. Opção para gerar contas com vencimento em dia útil... 3 1.2. Parâmetro

Leia mais

Rua Laura Deschmaps nº 61 Cep: Bairro Agua Verde Blumenau/SC Telefone/Fax: (047) /

Rua Laura Deschmaps nº 61 Cep: Bairro Agua Verde Blumenau/SC Telefone/Fax: (047) / No módulo Principal do insig é possível ter acesso a todos os outros Módulos; É possível fazer bloqueios por usuário para restringir o acesso aos usuários apenas aos módulos que o mesmo precisa para executar

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e)

Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e) Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e) Introdução A emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e) abrange, exclusivamente, operações comerciais de venda de mercadoria ao consumidor

Leia mais

Sumário. Modulo Conciliação

Sumário. Modulo Conciliação Módulo Bancário Sumário Modulo Conciliação... 1306201600039 Módulo CRM Relatório CRM... 2708201500056 Filtro CRM... 0807201500034 Relatório Analise de Campanha...1804201600038 Ajuste em Relatório... 2008201500008

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 CORDILHEIRA ESCRITA FISCAL CEF 2.90A Efetuadas alterações nos lançamentos de entradas e saídas, para permitir a informação da

Leia mais

Franciele Ehrhardt Hoffmann 02/07/ B13 1/10. Rental. Sumário

Franciele Ehrhardt Hoffmann 02/07/ B13 1/10. Rental. Sumário Franciele Ehrhardt Hoffmann 02/07/2013 008.011.0035 B13 1/10 Rental Sumário 1. Objetivo... 2 2. Configurações Iniciais... 2 3. Definições e Funcionamento... 3 3.1. Contrato... 3 3.2. Itens... 5 3.3. Parcelas...

Leia mais

Emissão do Receituário Agronômico

Emissão do Receituário Agronômico Dionatan B. da Luz 22/02/2017 1/17 Emissão do Receituário Agronômico 1. Introdução... 2 2. Conceito de uso... 2 3. Geração do Receituário Agronômico... 3 4. Vantagens no uso do Receituário Agronômico Solution...

Leia mais

TUTORIAL DEVOLUÇÃO DE CLIENTE

TUTORIAL DEVOLUÇÃO DE CLIENTE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Realizar Devolução de Cliente... 3 2.1 Geração Nota Fiscal Própria.... 3 2.2 Utilizando uma Nota de Devolução Enviada pelo Cliente.... 4 2.3

Leia mais

Manual Linx Postos Comanda Mobile

Manual Linx Postos Comanda Mobile Manual Linx Postos Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial 3.7.1 Lotes 3.7.2 Terminal 3.7.3 Impressora 3.7.4 Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico

Leia mais

Informativo Cadastros de Clientes. Cadastros de Produtos: GTIN. Cadastro de Produtos

Informativo Cadastros de Clientes. Cadastros de Produtos: GTIN. Cadastro de Produtos Informativo - 180.0 Com o intuito de fornecer as ferramentas necessárias para o bom desempenho de sua farmácia, a Linx traz inovações e melhorias para o Linx Farma Softpharma que foram aplicadas no release

Leia mais

Correções. Data de Liberação: 06 de Outubro de 2014 ADM: ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS ADC: ADMINISTRAÇÃO DE COMPRAS FAE: FATURAMENTO E EXPEDIÇÃO

Correções. Data de Liberação: 06 de Outubro de 2014 ADM: ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS ADC: ADMINISTRAÇÃO DE COMPRAS FAE: FATURAMENTO E EXPEDIÇÃO Data de Liberação: 06 de Outubro de 2014 Correções ADM: ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS 1- (ADM Consultas Análise de Item Botão "Razão): Corrigido o campo Item para que o mesmo exiba a sua descrição, quando

Leia mais

ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final

ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final Nenhuma parte desta publicação poderá ser reproduzida ou transmitida por qualquer modo ou meio, sem autorização prévia da CISS. Todos os direitos

Leia mais

FIATNET - EXPORTAÇÃO SPED PIS/COFINS NOTA TÉCNICA - CONFIGURAÇÕES NECESSÁRIAS

FIATNET - EXPORTAÇÃO SPED PIS/COFINS NOTA TÉCNICA - CONFIGURAÇÕES NECESSÁRIAS FIATNET - EXPORTAÇÃO SPED PIS/COFINS NOTA TÉCNICA - CONFIGURAÇÕES NECESSÁRIAS ATUALIZADA EM: 15/08/2011 ÍNDICE 1. CONFIGURAÇÃO NATUREZAS DE OPERAÇÕES... 1 1.1. Naturezas de Operações (compras)... 3 1.2.

Leia mais

Cordilheira Recursos Humanos 2.101b

Cordilheira Recursos Humanos 2.101b LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Pedido de Compra (Automático)

Pedido de Compra (Automático) Pedido de Compra (Automático) Este recurso do ERP sugere automaticamente os produtos e as quantidades a serem compradas. Para isso é necessário informar o critério de análise que o sistema deve fazer para

Leia mais

Manual de Versionamento

Manual de Versionamento Manual de Versionamento Versão 43.57/100.46 Sumário 1. Novidades... 3 1.1. Cadastro/Envio de E-mail no Contrato de Locação... 3 1.2. Selecionar várias Classes de Contas no relatório de Inadimplência...

Leia mais

CONTAS A PAGAR CADASTRO DE TÍTULOS A PAGAR AVULSO 339

CONTAS A PAGAR CADASTRO DE TÍTULOS A PAGAR AVULSO 339 CONTAS A PAGAR Conforme a Regras de Negócio da Empresa o Contas a Pagar pode ter os títulos gerados a partir da entrada de Notas Fiscais de entrada nos seus programas específicos ou então pelo cadastramento

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO LEI DA TRANSPARÊNCIA

TUTORIAL PROCESSO LEI DA TRANSPARÊNCIA Sumário Apresentação... 1 1.Procedimentos iniciais... 2 2.Cadastrar Tributação... 3 3.Emitir Relatório e Etiqueta de Preço na rotina 2012... 4 4.Emitir Etiqueta Varejo na rotina 2035... 7 5.Emitir Cupom

Leia mais

Entrada de Mercadoria

Entrada de Mercadoria Entrada de Mercadoria Para cadastrar ou gerenciar uma Entrada de Mercadoria acesse o menu: Compras > Entrada de Mercadoria. Em seguida clique no botão 1 / 23 Dados da entrada No campo Fornecedor informe

Leia mais

Neste bip. Reajuste de Salário. Você Sabia? edição 42 Fevereiro de 2014

Neste bip. Reajuste de Salário. Você Sabia? edição 42 Fevereiro de 2014 Neste bip Reajuste de Salário... 1 Reajustando o Salário Mínimo... 2 Novo Relatório Para Programação de Férias... 2 Rais Ano Base 2013... 2 Regras de Importação... 3 Códigos Contábeis X Regras de Contabilização...

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

1 Novo menu de avisos e relatórios fiscais no Meu Sistema

1 Novo menu de avisos e relatórios fiscais no Meu Sistema Futura Server 1 Novo menu de avisos e relatórios fiscais no Meu Sistema Nesta versão foi incluída uma nova opção no menu Meu Sistema, que consiste em informar alterações de Alíquota de ICMS ST de determinado

Leia mais

MANUAL DO MÓDULO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS (ORDEM DE SERVIÇOS)

MANUAL DO MÓDULO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS (ORDEM DE SERVIÇOS) MANUAL DO MÓDULO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS (ORDEM DE SERVIÇOS) Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Salas 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600

Leia mais

Principais Novidades Dezembro/ 2012 a Março/2013

Principais Novidades Dezembro/ 2012 a Março/2013 Principais Novidades Dezembro/ 2012 a Março/2013 Sumário 1. Alterações nos menus Relatórios e Gráficos... 3 2. Resgate do orçamento para cálculo de rateio de condomínio... 4 3. Alteração em Permissões

Leia mais

A3 Versão:

A3 Versão: A3 Versão: 2015.11.00 Este documento lista as alterações e as novas funcionalidades da versão, entre as quais se destaca: Recursos para quem utiliza o Novo Faturamento o Integração de Caixas. o Manutenção

Leia mais

Comissão é uma recompensa, na maioria das vezes financeira, oferecida pela intermediação de negócios ou cumprimento de metas ou objetivos definidos

Comissão é uma recompensa, na maioria das vezes financeira, oferecida pela intermediação de negócios ou cumprimento de metas ou objetivos definidos Comissão é uma recompensa, na maioria das vezes financeira, oferecida pela intermediação de negócios ou cumprimento de metas ou objetivos definidos previamente com o intuito de incentivar os resultados

Leia mais

Alterações liberadas na semana 27/07 a 31/07

Alterações liberadas na semana 27/07 a 31/07 Alterações liberadas na semana 27/07 a 31/07 Possibilidade de indicar percentuais para as parcelas da condição de pagamento, assim poderá ser indicado 40% para a primeira parcela atendendo a solicitação

Leia mais

Manual de Utilização Logicorp Phoenix ERP. Pedido de Vendas. ML-01 Versão 4_7_3. ERP Estoque Rafael Marin 30/08/2012 ML01_04 Luis Perim

Manual de Utilização Logicorp Phoenix ERP. Pedido de Vendas. ML-01 Versão 4_7_3. ERP Estoque Rafael Marin 30/08/2012 ML01_04 Luis Perim Manual de Utilização Logicorp Phoenix ERP Pedido de Vendas ML-01 Versão 4_7_3 Departamento: Módulo: Coordenador de Projetos: Data: Número de Controle: Desenvolvido por: ERP Estoque Rafael Marin 30/08/2012

Leia mais

- Implementações e Melhorias

- Implementações e Melhorias NEW VERSION Versão 8.4 R15 Data de liberação 28/05/2018 A seguir serão apresentadas as funções implementadas no icompany expedidas neste pacote de atualização. - Implementações e Melhorias 1º Gravar observação

Leia mais

Manual de Versionamento

Manual de Versionamento Manual de Versionamento Versão 41.53/100.28 Sumário 1. Novidades... 3 1.1. Cálculo Pró-rata para valor fixo cadastrado em Condição Especial... 3 1.2. Criação de configuração para gerar acordos negativos...

Leia mais

Informativo de Versão 19.07

Informativo de Versão 19.07 Informativo de Versão 19.07 Índice Resulth Start... 2 Movimento PDV (Chamado 28079)... 2 ERP Receber... 3 Consultas de Vencimentos (Chamado 27491)... 3 Resulth Business... 5 Importação de XML de Conhecimento

Leia mais

Controle do Ativo Imobilizado

Controle do Ativo Imobilizado Controle do Ativo Imobilizado Introdução O conjunto de bens e direitos necessários à manutenção das atividades da empresa constitui o Ativo Imobilizado da mesma. Também fazem parte do imobilizado os custos

Leia mais

Exemplos de rateio Conforme percentual definido na Contabilidade

Exemplos de rateio Conforme percentual definido na Contabilidade Exemplos de rateio Conforme percentual definido na Contabilidade Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar exemplos de configurações a serem realizadas na integração entre os módulos Folha e Contabilidade

Leia mais

Como Funciona: O relatório de serviços foi desenvolvido com o objetivo de exibir todos os cadastros e seus respectivos valores.

Como Funciona: O relatório de serviços foi desenvolvido com o objetivo de exibir todos os cadastros e seus respectivos valores. Relatório FS266.1 de Serviço - Sistema: Futura Server Caminho: Relatórios>Cadastros>Serviço Referência: FS266.1 Versão: 2018.08.13 Como Funciona: O relatório de serviços foi desenvolvido com o objetivo

Leia mais

Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24

Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24 Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24 Caminho: Configurações > Campos Adicionais>Campos Adicionais OS Referência: FOS24 Versão: 2018.12.03 Como Funciona: Através do sistema é possível

Leia mais

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária 1 Conceito Ao realizar uma compra com um fornecedor e gerar um registro no Contas a Pagar, no momento do pagamento é possível enviá-lo ao banco via arquivo

Leia mais

Geração de Necessidades de Materiais. Sumário

Geração de Necessidades de Materiais. Sumário Geração de Necessidades de Materiais Sumário Geração de Necessidades de Materiais... 1 Sumário... 1 Descrição do Processo... 1 Módulos envolvidos... 1 Parâmetros:... 2 Passo a Passo:... 2 Exemplo do Cálculo

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 4 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 6 4. Transferir Itens da Mesa... 9 5. Transferir Contas de uma Mesa pra Outra...

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Centro de Custos Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Permissões de Usuário... 3 3.2... 4 3.3 Empresas... 5 3.4 Motivos de Movimentação... 6

Leia mais

Cordilheira Sistema Contábil 2.85a Conciliação Contábil

Cordilheira Sistema Contábil 2.85a Conciliação Contábil LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE Versão 2.0 01/2006 ÍNDICE 1. Objetivo...3 2. Como acessar o Sistema...3 3. Cadastro de Notas...4 3.1. A digitação da Nota Fiscal

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Renegociação de Parcelas Referência: FS136 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

FIATNET - EXPORTAÇÃO SPED PIS/COFINS NOTA TÉCNICA - CONFIGURAÇÕES NECESSÁRIAS

FIATNET - EXPORTAÇÃO SPED PIS/COFINS NOTA TÉCNICA - CONFIGURAÇÕES NECESSÁRIAS FIATNET - EXPORTAÇÃO SPED PIS/COFINS NOTA TÉCNICA - CONFIGURAÇÕES NECESSÁRIAS ATUALIZADA EM: 24/05/2011 ÍNDICE 1. CONFIGURAÇÃO NATUREZAS DE OPERAÇÕES... 1 1.1. Naturezas de Operações (compras)... 3 1.2.

Leia mais

1 WINTHOR Compras Fiscal Vendas Integração Medicamentos...4

1 WINTHOR Compras Fiscal Vendas Integração Medicamentos...4 Sumário 1 WINTHOR...1 1.1 Compras...1 1.2 Fiscal...1 1.3 Vendas...2 1.4 Integração...3 1.5 Medicamentos...4 Bem-vindo ao Boletim de Atualizações da Versão Corrente do WinThor. Nele você confere a lista

Leia mais