NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão"

Transcrição

1 VERSÃO NOVID AD ES E MELHORIAS E120A9

2 Jéssica Pinheiro 20/12/2016 2/39 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão Informação da política de prazo e número de parcelas no Frente de Caixa Parâmetro para determinação da validade de cheques a receber Bloqueio na emissão de notas por prazo médio ponderado Cálculo de ICMS ST e IPI na Cotação Permissão para alteração da data de pagamento do título Permissão para alocar peça orçada ao confirmar Configuração para máximo de desconto para peças na Oficina por usuário MÓDULO CONTABILIDADE Alteração no Relatório de Despesas com Veículo MÓDULO CRM Atendimentos com fluxo encerrado na Relação de Agendamentos e Atendimentos MÓDULO ESCRITA FISCAL Cálculo dos valores de receita para o rateio proporcional de PIS/COFINS MÓDULO ESTOQUE Alteração de onde o sistema busca a política de preço da prenota Alteração no processo de separar/dividir a prenota Seleção do modelo fiscal na finalização da nota Cadastro de observação no CTC Inicialização para nono dígito em celulares de clientes e fornecedores Configuração de créditos de ICMS e PIS/COFINS do CTC por operação Valor mínimo da parcela por Política de Prazo Informação do percentual de desconto OS garantia para bandeira Case Configuração para abater ICMS ST e IPI da margem no Mapa de Vendas Especial Novo Modelo de Mapa de Vendas Especial Relatório de Vendas por Forma de Pagamento Configuração do tipo de data na Relação de NFs com ICMS ST GR e Relação de Notas Novo modelo de etiquetas de produtos para impressora Elgin L Novos modelos de etiqueta de produtos para impressa Argox OS-214 Plus Configuração para ignorar movimentos de ajuste na geração do balanço Alteração na marcação de itens não digitados no balanço Relatório de Validade dos Produtos Relatório de Acompanhamento de Produtos MÓDULO FINANCEIRO Configuração para lançamento de adiantamento para conta inativa

3 Jéssica Pinheiro 20/12/2016 3/39 MÓDULO GESTÃO DE PEDIDOS Novo modelo de impressão de Orçamentos Bônus de Fábrica Permissão para contabilizar e descontabilizar Bônus de Fábrica Filtro por modelo na Relação de Pedidos por Vendedor Identificação de itens perdidos/cancelados na Relação de Pedidos por Vendedor Novas colunas na Relação de Itens Individuais com Estoque Informação do valor integral do bônus no Relatório de Rentabilidade dos Produtos MÓDULO OFICINA Permissão para as opções de alocação de peças orçadas... 38

4 Jéssica Pinheiro 20/12/2016 4/39 1. Informação da política de prazo e número de parcelas no Frente de Caixa. Módulo Frente de Caixa => Enviar NF-e NFC-e (1866): Inseridas as colunas "Pol. Prazo" e "Parcelas" na tela de envio da nota. Na coluna "Pol. Prazo" será demonstrado o código da política de prazo utilizada para a emissão da nota. Na coluna "Parcelas" será demonstrado o número de parcelas da nota. Versão: Parâmetro para determinação da validade de cheques a receber. Menu Principal => Especial => Parâmetros => Parâmetros - Classes (99900): Ajustado o parâmetro #QuantidadeDiasValidadeChequesReceber da para que seja automaticamente considerado 180 dias como data de validade dos cheques a receber, podendo ser alterado conforme a necessidade da empresa. Versão: Bloqueio na emissão de notas por prazo médio ponderado. Menu Especial => Parâmetros => Parâmetros - Classes (99900): Desenvolvido o parâmetro "#PrazoMedioPonderadoBloquear" dentro da classe através do qual será possível definir se a empresa deseja controlar a emissão de notas por pelo prazo médio ponderado.

5 Jéssica Pinheiro 20/12/2016 5/39 Ao definir o parâmetro como "Sim", todos os usuários que efetuam a emissão da nota devem ter em seu cadastro um número de dias para prazo médio ponderado, caso contrário o sistema irá aplicar bloqueio na finalização da nota. Menu Especial => Usuários => Cadastro de Usuários (99004): Inserido campo "Prazo Médio Ponderado", onde será informado o número de dias de prazo médio do usuário. A informação deste campo será utilizada para a emissão de notas e também para o desbloqueio de prenotas bloqueadas por prazo médio ponderado.

6 Jéssica Pinheiro 20/12/2016 6/39 Módulo Estoque => Principal => Notas => Emissão de Notas (1076): Quando o parâmetro para controle do prazo médio ponderado estiver ativo, durante os processos de emissão de notas o sistema irá analisar o prazo médio ponderado calculado na prenota e o número de dias que o usuário tem de permissão. O cálculo do prazo médio ponderado é realizado da seguinte forma: Prazo Médio Ponderado = Total Parcelas / Total da Nota Total Parcelas = Prazo * Valor Por exemplo:

7 Jéssica Pinheiro 20/12/2016 7/39 Cálculo do Prazo Médio Ponderado de acordo com parcelamento acima: Total das Parcelas: 30 dias * 18,00 = 540,00 60 dias * 18,00 = 1080,00 90 dias * 18,01 = 1620, ,90 Prazo médio ponderado = 3240,90 / 54,01 = 60 dias Caso o resultado do cálculo seja maior do que o número de dias definido no cadastro do usuário que está efetuando a emissão o sistema irá bloquear na finalização. O desbloqueio também só poderá ser realizado por usuário que possua em seu cadastro um número de dias superior ao da prenota e que tenha permissão total na rotina 99029,05. Versão:

8 Jéssica Pinheiro 20/12/2016 8/39 4. Cálculo de ICMS ST e IPI na Cotação. Menu Especial => Parâmetros => Parâmetros - Classes (99900): Desenvolvido o parâmetro "#CalcularIcmsstIpiCotacao" dentro da classe onde será possível configurar o sistema para que sejam calculados automaticamente os valores de IPI e ICMS ST dos itens da cotação. Ao definir o parâmetro como "Sim" ao informar itens na cotação através da Rotina 1383 => botão "Itens", o sistema irá habilitar o campo "Calcular Impostos". O campo possui as seguintes opções: - Não Calcular: O sistema não calcula automaticamente os valores de ICMS ST e IPI, porém permite a usuário informar manualmente estes valores; - Calcular IPI: Somente é calculado automaticamente o valor de IPI. O cálculo é realizado quando no Cadastro do Produto - Rotina 1068, há informado um percentual de IPI de compra e CST IPI de entrada tributado. Esta opção permite ao usuário alterar manualmente o valor de IPI calculado pelo sistema, porém não permite deixar zerado, caso o sistema tenha calculado um valor; - Calcular ICMS ST: Somente é calculado automaticamente o valor de ICMS ST. O cálculo é realizado conforme a tabela de tributação de ICMS estiver configurada para o fornecedor da cotação, desta forma,

9 Jéssica Pinheiro 20/12/2016 9/39 caso a entrada seja tributada por ICMS ST este será calculado na cotação. Esta opção permite ao usuário alterar manualmente o valor de ICMS ST calculado pelo sistema, porém não permite deixar zerado, caso o sistema tenha calculado um valor; - Calcular IPI e ICMS ST: O sistema irá efetuar o cálculo de ICMS ST e IPI, seguindo as regras de cálculo de cada um destes. Versão: Permissão para alteração da data de pagamento do título. Menu Principal => Especial => Cadastro de Rotinas (1099): Desenvolvida rotina 1175,03, para controle de permissão do campo Data de Pgto na tela de pagamento/recebimento de título. O campo somente é habilitado quando o usuário possuir permissão Total na rotina 1175,03 e quando o lançamento for Extra Caixa. Versão:

10 Jéssica Pinheiro 20/12/ /39 6. Permissão para alocar peça orçada ao confirmar. Menu Principal => Especial => Cadastro de rotinas (1099): Desenvolvida rotina 2034,01 para tratamento de alocação de peças orçada na ordem de serviço Rotina 2010, através do botão "Alocar peças Orçadas" => flag "Alocar esta peça ao confirmar". Se o usuário estiver com a permissão "sem permissão", a flag ficará desabilitada, sendo assim o usuário somente poderá orçar as peças. A permissão mínima para a rotina 2034,01 é "total", ou seja, tendo permissão total o usuário poderá marcar a flag. Caso o usuário não tenha a rotina cadastrada nas permissões por rotina, a flag ficará habilitada para marcação. Versão:

11 Jéssica Pinheiro 20/12/ /39 7. Configuração para máximo de desconto para peças na Oficina por usuário Menu Especial => Usuários => Cadastro de usuários (99004) => aba Padrões para Oficina: Efetuada criação do campo "% máximo de desconto que o usuário pode oferecer sobre peças". Neste campo poderá ser informado o % máximo de desconto que o usuário poderá conceder sobre peças na OS. Versão:

12 Jéssica Pinheiro 20/12/ /39 MÓDULO CONTABILIDADE 1. Alteração no Relatório de Despesas com Veículo. Módulo Contabilidade => Relatório => Relação de despesas com veículo (1346): Ajustado o relatório de modo que sejam considerados os lançamentos de créditos na conta de despesa. Versão:

13 Jéssica Pinheiro 20/12/ /39 MÓDULO CRM 1. Atendimentos com fluxo encerrado na Relação de Agendamentos e Atendimentos. Módulo CRM => Relatórios => Relação de Agendamentos e Atendimentos (1987): Incluso no relatório os atendimentos com fluxo encerrado. Versão: MÓDULO ESCRITA FISCAL 1. Cálculo dos valores de receita para o rateio proporcional de PIS/COFINS. Modulo Escrita Fiscal => Principal => Arquivos Digitais => SPED-EFD PIS/COFINS (6073): Criada automatização do preenchimento dos campos referente ao Rateio Proporcional na geração do SPED Contribuições. Ao ser selecionado o método de apropriação de créditos Rateio proporcional (receita bruta) na geração do SPED, o sistema calcula e automaticamente faz o preenchimento dos campos relacionados a este método, são eles: - Receita bruta não cumulativa tributada no mercado interno; - Receita bruta não cumulativa não tributada no mercado interno; - Receita bruta não cumulativa exportação; - Receita bruta cumulativa; - Receita bruta total. Os valores informados neste campo são gerados no arquivo do SPED Contribuições no registro Versão:

14 Jéssica Pinheiro 20/12/ /39 MÓDULO ESTOQUE 1. Alteração de onde o sistema busca a política de preço da prenota. Módulo Estoque => Principal => Notas => Emissão de Notas (1076): Realizado ajuste na alteração da politica de preço na prenota, onde sempre gravará na seguinte ordem: 1º - Política de preço da operação (Rotina 1010, aba "Outras Informações", campo "Política de preço padrão"); 2 - Política de preço exclusiva da filial (Rotina 99002, aba "Padrões", campo "Politica Preço Exclusiva"); 3 - Política de preço padrão da conta na empresa/filial (Rotina 7034, botão "Padrões por Empresa/Filial", campo "Política de preço"); 4 - Política de preço padrão exclusiva do local de venda (Rotina 1160, campo "Política de Preço Exclusiva"); 5 - Política de preço padrão do local de venda (Rotina 1160, campo "Política de Preço Padrão"); 6 - Política de preço padrão da filial (Rotina 99002, campo "Política de Preço Padrão"). Versão:

15 Jéssica Pinheiro 20/12/ /39 2. Alteração no processo de separar/dividir a prenota. Módulo Estoque => Principal => Notas => Emissão de notas (1076) => Botão "Separar/Dividir": Alterada a tela de separação de itens, onde será permitida a separação dos itens, desde que seja informada a quantidade a ser separada, que a quantidade a ser separada não seja maior que a quantidade alocada, que o item não esteja em balanço e se o item marcado estiver com pedido de compra vinculado somente poderá ser separada a quantia restante. Versão: Seleção do modelo fiscal na finalização da nota. Módulo Estoque => Principal => Notas => Emissão de Notas (1076): Desenvolvida opção para selecionar qual o modelo fiscal deseja emitir a nota fiscal. Na tela de finalização da nota fiscal, foi inserido campo onde poderá ser selecionado o modelo fiscais sendo estes: 55 - Nota Fiscal Eletrônica - NF-e ou 65 - Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica - NFC-e. O sistema somente habilitará o campo quando o modelo identificado automaticamente pelo sistema for o 65 NFC-e. Versão:

16 Jéssica Pinheiro 20/12/ /39 4. Cadastro de observação no CTC. Módulo Estoque => Principal => Notas => CTC => Lançar CTC (1116): Desenvolvida a possibilidade de cadastro de observações fiscais vinculadas ao CTC. As observações serão informadas através do botão "Obs. Fiscal" e funcionam de forma semelhante às observações da NF-e. Ao clicar na opção, o sistema irá abrir tela para que seja informada a observação que deverá estar vinculada aos códigos de ajustes do SPED. As observações informadas em um CTC serão geradas para o arquivo do SPED Fiscal nos registros D195 e D197. Versão:

17 Jéssica Pinheiro 20/12/ /39 5. Inicialização para nono dígito em celulares de clientes e fornecedores. Módulo Estoque => Cadastrar => Contas => Cadastro de Clientes e Fornecedores (7034): Com a adesão do dígito 9 em telefones celulares de todo o país, foi criada inicialização nos campos "Celular" e "Celular 2" de todos os cadastros de clientes e fornecedores para que estes fiquem de acordo com o novo número. Os cadastros de celulares que já estavam adequados não sofrerão nenhuma alteração, assim como os demais campos de telefone do cadastro. Versão: Configuração de créditos de ICMS e PIS/COFINS do CTC por operação. Módulo Estoque => Cadastrar => Configuração da Operação por Filial (2070): Desenvolvida a configuração de créditos de ICMS e PIS/COFINS do CTC por operação. Anteriormente a configuração dos créditos de ICMS e PIS/COFINS era realizada através de uma configuração no Cadastro da Filial que era aplicada para todos os lançamentos de CTC. As opções disponíveis são as mesmas da antiga configuração, configurável agora através dos campos "Crédito do ICMS do Frete - CTC" e "Crédito do PIS/COFINS do Frete - CTC", que somente ficarão habilitados para operações com tipo de lançamento "Frete CTC". A configuração será inicializada conforme definido no antigo campo, que agora foi removido.

18 Jéssica Pinheiro 20/12/ /39 Versão: Valor mínimo da parcela por Política de Prazo. Módulo Estoque => Cadastrar => Políticas de Prazo (1011): Desenvolvida configuração de valor de parcela mínima por política de prazo. O sistema irá verificar o valor da parcela mínima quando no Cadastro da Empresa - Rotina => botão "Bloqueios" no campo "Bloquear parcela mínima" estiver definido para que o sistema aplique o bloqueio. O número de dias será informado no campo "Valor mínimo da parcela", e caso informado terá prioridade em relação ao número de dias informado no Cadastro da Empresa - Rotina Versão:

19 Jéssica Pinheiro 20/12/ /39 8. Informação do percentual de desconto OS garantia para bandeira Case. Módulo Estoque => Cadastrar => Fábrica => Classes de Desconto (1542): Habilitado o campo "Percentual de desconto OS garantia" para classes de desconto da bandeira Case. O sistema irá aplicar o percentual informado sobre o preço de venda, importado na tabela de fábrica (1165), quando o tipo de preço de venda da operação (1010) estiver definido como "Garantia de Fábrica. Versão:

20 Jéssica Pinheiro 20/12/ /39 9. Configuração para abater ICMS ST e IPI da margem no Mapa de Vendas Especial. Módulo Estoque => Vendas => Mapa de Vendas Especial (1174): Inserida opção "Abater IcmST e IPI da margem", que ao ser selecionada o sistema irá gerar o valor e percentual de margem descontando os valores de ICMS ST e IPI, quando houver. Versão:

21 Jéssica Pinheiro 20/12/ / Novo Modelo de Mapa de Vendas Especial. Módulo estoque => Vendas => Mapa de vendas especial (1174): Foi desenvolvido novo modelo "Sem Imp/Valor" onde as colunas Vendas, Devoluções, Vendas - Dev e Qtde vendida serão geradas sem valores. Versão:

22 Jéssica Pinheiro 20/12/ / Relatório de Vendas por Forma de Pagamento. Módulo Estoque => Vendas => Relatório de vendas por forma de pagamento (2164): Desenvolvido relatório para demonstrar as vendas totalizadas por dia e forma de pagamento. A forma de pagamento será a demonstrada na política de prazo, porém se houver alteração manual da parcela na finalização da nota fiscal, será demonstrado o valor na forma de pagamento selecionado na parcela. Versão: Configuração do tipo de data na Relação de NFs com ICMS ST GR e Relação de Notas. Módulo Estoque => Diversos => Relação de NFs com ICMS ST GR (1236) e Módulo Escrita Fiscal => Relatórios => Relação de Lançamentos/Notas (6026): Inserido campo "Tipo de Data" através do qual será possível selecionar uma das opções: Data de lançamento ou Data de Emissão, para a geração do relatório.

23 Jéssica Pinheiro 20/12/ /39 Desta forma na geração do relatório será possível definir se o sistema irá analisar se a data de emissão ou a data de lançamento está dentro do período informado. Anteriormente o sistema filtrava sempre pela data de lançamento. Na impressão do relatório foram inseridas colunas "Data Lanc." e "Data Emis." onde serão exibidas as datas de emissão e lançamento das notas. Anteriormente havia somente um campo de data, em que era mostarda a data de lançamento. Versão: Novo modelo de etiquetas de produtos para impressora Elgin L42. Módulo Estoque => Diversos => Emissão de Etiquetas (1351): Desenvolvido novo modelo de etiquetas de produtos em duas colunas de 50mm x 30mm para impressora Elgin L42. Para utilizá-la no filtro "Tipo de impressora" selecionar a opção "Térmica" e no campo "Impressora" selecionar a opção "Elgin L42 50x20 (2 colunas)". Versão:

24 Jéssica Pinheiro 20/12/ / Novos modelos de etiqueta de produtos para impressa Argox OS-214 Plus. Módulo Estoque => Diversos => Emissão de Etiquetas (1351): Desenvolvidos novos modelos de impressão de etiquetas de produtos para impressoras Argox OS-214 Plus. Para utilizar o modelo em 1 coluna com tamanho de 90mm x 40 mm, no filtro "Tipo de impressora" selecionar a opção "Térmica" e no campo "Impressora" selecionar a opção "Argox OS-214 Plus 90x40 (1 coluna)". Para utilizar o modelo em 2 duas colunas com tamanho de 50mm x 30mm, no filtro tipo de impressora selecionar "Térmica" e no campo "Impressora" selecionar a opção "Argox OS-214 Plus 50x30 (2 colunas)". Versão: Configuração para ignorar movimentos de ajuste na geração do balanço. Módulo estoque => Estoque => Balanços (1296): Efetuada criação da flag Ignorar movimentações de ajuste, que quando marcada ao gerar um novo balanço os produtos que tiveram somente lançamentos de ajuste no período informado não irão aparecer na movimentação do balanço. Versão:

25 Jéssica Pinheiro 20/12/ / Alteração na marcação de itens não digitados no balanço. Módulo Estoque => Estoque => Balanços (1296): Ajustado botão de marcação de itens para marcar como não digitados, onde passou a ser "F2 Marcar itens como não digitados", ao selecionar a opção de informar dados do balanço e inserir um filtro, sofrerão alterações somente os itens listados na grid. Versão: Relatório de Validade dos Produtos. Módulo Estoque => Estoque => Relatório de Validade dos Produtos (2163): Desenvolvido relatório de validade de produtos, o qual irá exibir os itens que a empresa possui e a sua respectiva data de validade. Para que sejam listados no relatório é necessário que, além de atender os filtros informados, o produto possua uma data de validade informada na Rotina 6108 e possua saldo. O saldo exibido no relatório é o saldo contábil do produto e quando marcada a opção "Abater Reservas" o sistema mostra o saldo disponível do mesmo.

26 Jéssica Pinheiro 20/12/ /39 Módulo Agendamentos => Principal => Agendamentos (99023): O sistema possibilita que o Relatório de Validade dos Produtos seja agendado, para que seja encaminhado automaticamente para determinados usuários em uma data e horário agendados com filtros predefinidos. Versão: Relatório de Acompanhamento de Produtos. Módulo Estoque => Estoque => Relatório de Acompanhamento de Produtos (2161): Desenvolvido relatório para acompanhamento dos produtos, que possibilita realizar análise de compras, vendas, estoques e movimentação financeira. O relatório é gerado totalizado por Empresa, Filial, Grupo e Subgrupo. Deve-se observar que, devido ao número de informações geradas e pela grande quantidade de análises realizadas pelo sistema, o relatório pode ser bem demorado para ter sua geração finalizada. Módulo Agendamentos => Principal => Agendamentos (99023): O sistema possibilita que o Relatório de Acompanhamento de Produtos seja agendado, para que seja encaminhado automaticamente para determinados usuários em uma data e horário agendados com filtros predefinidos. Versão: MÓDULO FINANCEIRO 1. Configuração para lançamento de adiantamento para conta inativa. Módulo Financeiro => Cadastrar => Parâmetros (7017) => aba "Bloqueios": Efetuada alteração nos lançamentos de adiantamentos de clientes e fornecedores para que o sistema considere configuração do campo "Bloqueio de Lançamento com Conta Inativa".

27 Jéssica Pinheiro 20/12/ /39 Desta forma, caso a configuração esteja definida como "Bloqueia" o sistema não irá permitir realizar o lançamento caso a conta vinculada esteja com situação "Inativa". Se estiver configurado como "Mensagem" o sistema mostra mensagem de alerta, mas permite finalizar o lançamento. Versão:

28 Jéssica Pinheiro 20/12/ /39 MÓDULO GESTÃO DE PEDIDOS 1. Novo modelo de impressão de Orçamentos. Módulo Gestão de Pedidos => Pedidos => Orçamentos (3504): Desenvolvido modelo 21 de impressão de orçamento. Versão: Bônus de Fábrica. Módulo Gestão de Pedidos de Máquinas=> Pedidos =>Bônus de Fábrica (2157): Criado processo de gestão do bônus recebido da fábrica, o qual poderá ser utilizado para gerenciar os bônus recebidos da fábrica, permitindo desvincular o processo de criação do bônus do setor financeiro, além de permitir que o valor do bônus seja vinculado ao Relatório de Rentabilidade dos produtos (1772). Para que se possa cadastrar o bônus e no mesmo processo já contabilizar o Bônus, é necessário que nos parâmetros do módulo Gestão de Pedidos, em Cadastrar => Parâmetros (3024), seja informado os parâmetros do campo Contabilização dos Bônus de Fábrica, em Conta da receita e Histórico, figura 1.

29 Jéssica Pinheiro 20/12/ /39 Figura 1 Fazendo isto automaticamente fará a contabilização do bônus, gerando o título, os registros de apuração financeira, o rateio por centro de custo, extrato, etc. Todavia, na tela de consulta dos bônus, haverá um botão de contabilização para que o processo possa ser executado manualmente depois de realizadas as devidas correções que viabilizem a contabilização. Além dos botões de contabilização, o usuário poderá descontabilizar o bônus, isso será permitindo apenas quando o título não tiver sido pago, seja parcial ou integralmente. O Processo de descontabilização excluirá todos os registros criados pela contabilização (título, lançamento contábil, rateio, operações financeiras, etc.) e permitirá que o bônus possa ser alterado e, em seguida, possa ser contabilizado novamente, pois, bônus contabilizados não podem ser alterados. Para que a contabilização seja feita corretamente, é necessário que a conta de receita informada nos parâmetros tenha os dados da conta de operação financeira devidamente informada, deste modo estas informações também já irão para o SPED, figura 2.

30 Jéssica Pinheiro 20/12/ /39 Figura 2 O PIS/COFINS continuará sendo contabilizado através da rotina lifoperacaofinanceirapiscofinscontabilizatela, assim como já acontece para as operações financeiras. Na rotina de Consulta de bônus da Fábrica (2157), será possível cadastrar, alterar, excluir, consultar, contabilizar, descontabilizar e ainda gerar relatório dos bônus de fábrica, figura 3.

31 Jéssica Pinheiro 20/12/ /39 Figura 3 Para cadastrar um bônus deve-se teclar F3 na rotina 2157, sendo que na rotina de cadastro do bônus (2158), é obrigatória a informação de uma Filial, Produto, Conta, Número do Bônus (Fábrica), Valor, Data de Lançamento, Data de Vencimento e Observação, figura 4.

32 Jéssica Pinheiro 20/12/ /39 Figura 4 O produto que será informado deverá obrigatoriamente deve ter em seu cadastro informado o Controle de estoque Individual, conforme Figura 5.

33 Jéssica Pinheiro 20/12/ /39 Figura 5 Além do produto deverá ser informada a conta da fábrica, que em seu cadastro deve ter o Tipo de cliente Fábrica (da Concessionária), conforme figura 6.

34 Jéssica Pinheiro 20/12/ /39 Figura 6 Devemos informar também o Número do Bônus (Fábrica), que será o número do título que será criado após a contabilização do bônus, todo título criado através deste processo terá o prefixo BF. Após informar o número do bônus deveremos informar o Valor, a Data de Lançamento, a Data de Vencimento e a Observação. Depois de cadastrados os bônus, o processo de recebimento poderá ser realizado pelo módulo financeiro, pelas rotinas de Lançamento de Caixa (7101) e Lançamentos Contábeis (7001). A gestão de bônus recebidos e pendentes de recebimento poderá ser realizada através da rotina 2157, utilizando os filtros em tela. O filtro Situação possui as opções Pendente e Recebido, sendo que um bônus só será considerado como recebido se todo o seu saldo na coluna Saldo contábil for igual a 0. No relatório de Rentabilidade dos Produtos foi adicionada a coluna Bônus (fábrica), que ira apresentar os bônus cadastrados para os produtos do relatório, sendo que, se o produto possuir mais de um bônus os valores serão somados e será mostrado o total nesta coluna. A coluna Bônus que já existia foi renomeada para Bônus (pedido). Versão:

35 Jéssica Pinheiro 20/12/ /39 3. Permissão para contabilizar e descontabilizar Bônus de Fábrica. Módulo Gestão de Pedidos => Pedidos => Bônus da Fábrica (2157): Inclusa verificação de permissão por usuário, nos botões de "contabilizar" e "descontabilizar", onde somente poderá executar ambas ações caso o usuário tenha permissão total na rotina Consulta de Bônus de Fábrica. Versão: Filtro por modelo na Relação de Pedidos por Vendedor. Módulo Gestão de Pedidos => Relatórios => Pedidos por Vendedor (3021): Inserido filtro "Modelo do Produto" através do qual será possível efetuar a geração do relatório filtrando por determinado modelo de veículo. Ao informar um modelo para o filtro o sistema irá verificar o modelo informado no Cadastro de Produtos - Rotina 1068, portanto pedidos e orçamentos que não tenham um veículo ou código de base informado não serão filtrados para a geração do relatório. Além disso, inserida coluna "Modelo" onde será exibido o modelo do veículo do pedido/orçamento listado no relatório, quando houver essa informação. Versão:

36 Jéssica Pinheiro 20/12/ /39 5. Identificação de itens perdidos/cancelados na Relação de Pedidos por Vendedor. Módulo Gestão de Pedidos => Relatórios => Pedidos por Vendedor (3021): Incluso asterisco (*) na frente dos itens que estão com status Perdidos/Cancelados. Versão : Novas colunas na Relação de Itens Individuais com Estoque. Módulo Gestão de Pedidos => Relatórios => Itens Individuais com Estoque (1702): Inseridas as colunas "NF de Entrada", na qual o sistema irá mostrar o número da nota fiscal de entrada mais recente do item, "Dt Lanc" onde será mostrado a data do lançamento de entrada do item e "Depósito", que irá mostrar o código do depósito que o item possui estoque, quando utilizado para impressão do relatório o modelo 2. Versão: Informação do valor integral do bônus no Relatório de Rentabilidade dos Produtos. Módulo Gestão de Pedidos => Relatórios => Rentabilidade dos produtos (1772): Realizada a inclusão da flag "Considerar valor integral do Bônus", que se for marcada, ao gerar o Relatório de Rentabilidade de

37 Jéssica Pinheiro 20/12/ /39 Produtos, na coluna Bônus (fábrica), serão apresentados todos os bônus cadastrados para o veículo, através da rotina de Bônus de fábrica Se a flag não for marcada, na coluna Bônus (fábrica) será mostrado apenas os valores dos bônus já recebidos, conforme já ocorre hoje. Versão

38 Jéssica Pinheiro 20/12/ /39 MÓDULO OFICINA 1. Permissão para as opções de alocação de peças orçadas. Módulo Oficina => Movimentação =>Ordem de Serviços (2010) => botão Alocar peças orçadas (2013): Criadas sub rotinas para os botões Entrega s/previsão, Entregar marcadas e Gerar pedido/cotação, conforme descrição e imagem abaixo: BOTÃO Sub rotina Entrega s/previsão Entregar marcadas Gerar pedido/cotação Imagem Para não termos impacto, foi criado um processo que analisa as permissões atuais dos usuários, e se este usuário já tinha acesso nestes botões, a partir desta versão, será inserido automaticamente a permissão Total para todas as sub rotinas, ressaltamos, somente para aqueles usuários que já possuíam permissão de uso anteriormente.

39 Jéssica Pinheiro 20/12/ /39 As empresas que desejarem ajustar seus processos, poderão remover estas permissões das sub rotinas, e liberar acesso somente para os funcionários (usuários), conforme suas tarefas diárias. Este ajuste poderá ser feito através do cadastro do usuário, rotina 99004, ou através da rotina de auditoria de permissões, rotina Versão:

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.018 NOVID AD ES E MELHORIAS E112A9 Jessica Pinheiro 16/05/2016 2/18 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.018 1. Configuração de situação cadastral padrão para novos clientes.... 3 2.

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E107A9 Jéssica Pinheiro 20/01/2016 2/24 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Envio de cópia de e-mail.... 3 2. Bloqueio de emissão de cupom fiscal com

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E109A9 Jéssica Pinheiro 01/04/2016 2/11 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Parâmetro para controle do saldo na geração de pedido de compra de venda

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E104A8 Jéssica Pinheiro 28/10/2015 2/28 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Configuração para envio DDI AGCO.... 4 2. Configuração para definição da

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.018 NOVID AD ES E MELHORIAS E110A9 Jéssica Pinheiro 19/04/2016 2/93 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.018 1. Alterações nas tabelas do Simples Nacional.... 4 2. Filtro por mais de

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E106A8 Jéssica Pinheiro 21/12/2015 2/32 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Configurações para preenchimento dos dados de transporte na emissão de

Leia mais

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 9 A8

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 9 A8 VERSÃO 008.015 NOVID AD ES E MELHORIAS E99A8 Jéssica Pinheiro 24/06/2015 2/6 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.015 1. Sincronização de clientes inativos no Middleware.... 3 MÓDULO ESCRITA FISCAL...

Leia mais

Por Percentual Fixo = preço de venda X (percentual de comissão para empresa)

Por Percentual Fixo = preço de venda X (percentual de comissão para empresa) 1 VENDAS DIRETAS É comum varejistas no seguimento de materiais de construção realizarem vendas com participação do fornecedor. Essas vendas são realizadas pela loja, no entanto a responsabilidade de entrega

Leia mais

TUTORIAL SIMPLES REMESSA BAIXANDO ESTOQUE

TUTORIAL SIMPLES REMESSA BAIXANDO ESTOQUE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Emitir Nota Fiscal Simples Remessa com Baixa no Estoque:... 2 2.1 Gerando Contas a Receber... 2 2.3 Sem Gerar Contas a Receber... 5 Apresentação

Leia mais

SSPlus (9.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 9.0 1

SSPlus (9.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 9.0 1 REA SSPlus 9.0 1 REA Relatório Explicativo de Alterações SSPlus (9.0) Autor: Controle de Qualidade Criado em 24/01/2017 Impresso Arquivo REA Relatório Explicativo de Alterações Versão 9.0.40a REA SSPlus

Leia mais

Cordilheira Escrita Fiscal 2.122a

Cordilheira Escrita Fiscal 2.122a LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Desagregação e Reclassificação de Produtos Sumário 1 CONCEITO... 3 2 CONFIGURAÇÕES... 3 2.1 Natureza de Operação... 3 2.2 Cadastrar Produtos Compostos... 4 3 FUNCIONALIDADES...

Leia mais

TUTORIAL DEVOLUÇÃO DE CLIENTE

TUTORIAL DEVOLUÇÃO DE CLIENTE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Realizar Devolução de Cliente... 3 2.1 Geração Nota Fiscal Própria.... 3 2.2 Utilizando uma Nota de Devolução Enviada pelo Cliente.... 4 2.3

Leia mais

CONTAS A PAGAR CADASTRO DE TÍTULOS A PAGAR AVULSO 339

CONTAS A PAGAR CADASTRO DE TÍTULOS A PAGAR AVULSO 339 CONTAS A PAGAR Conforme a Regras de Negócio da Empresa o Contas a Pagar pode ter os títulos gerados a partir da entrada de Notas Fiscais de entrada nos seus programas específicos ou então pelo cadastramento

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e)

Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e) Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e) Introdução A emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e) abrange, exclusivamente, operações comerciais de venda de mercadoria ao consumidor

Leia mais

Entrada de Mercadoria

Entrada de Mercadoria Entrada de Mercadoria Para cadastrar ou gerenciar uma Entrada de Mercadoria acesse o menu: Compras > Entrada de Mercadoria. Em seguida clique no botão 1 / 23 Dados da entrada No campo Fornecedor informe

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE Versão 2.0 01/2006 ÍNDICE 1. Objetivo...3 2. Como acessar o Sistema...3 3. Cadastro de Notas...4 3.1. A digitação da Nota Fiscal

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 3 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 4 4. Registrar vendas em mesas... 6 5. Emitir relatório gerencial... 15 6.

Leia mais

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarial 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de CRM Gestão de Relacionamento com o Cliente

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarial 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de CRM Gestão de Relacionamento com o Cliente ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarial 100% Web Manual do Usuário Módulo de CRM Gestão de Relacionamento com o Cliente O módulo de CRM possui ferramentas práticas para auxiliar no atendimento ao cliente

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Centro de Custos Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Permissões de Usuário... 3 3.2... 4 3.3 Empresas... 5 3.4 Motivos de Movimentação... 6

Leia mais

Informativo de Versão 19.07

Informativo de Versão 19.07 Informativo de Versão 19.07 Índice Resulth Start... 2 Movimento PDV (Chamado 28079)... 2 ERP Receber... 3 Consultas de Vencimentos (Chamado 27491)... 3 Resulth Business... 5 Importação de XML de Conhecimento

Leia mais

Principais Novidades Dezembro/ 2012 a Março/2013

Principais Novidades Dezembro/ 2012 a Março/2013 Principais Novidades Dezembro/ 2012 a Março/2013 Sumário 1. Alterações nos menus Relatórios e Gráficos... 3 2. Resgate do orçamento para cálculo de rateio de condomínio... 4 3. Alteração em Permissões

Leia mais

Cordilheira Sistema Contábil 2.85a Conciliação Contábil

Cordilheira Sistema Contábil 2.85a Conciliação Contábil LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final

ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final Nenhuma parte desta publicação poderá ser reproduzida ou transmitida por qualquer modo ou meio, sem autorização prévia da CISS. Todos os direitos

Leia mais

Configurações de Metas. Como cadastrar a Meta:

Configurações de Metas. Como cadastrar a Meta: Comissões Avançadas O módulo Comissões Avançadas permite o cálculo de comissões diferenciadas com várias possibilidades de filtros e configurações sobre os valores das vendas ou dos recebimentos de contas

Leia mais

Para mais informações, verifique o manual Tela para De/Para de ICMS CST nas Devoluções/Retorno.

Para mais informações, verifique o manual Tela para De/Para de ICMS CST nas Devoluções/Retorno. Release 3.133 Resumo das alterações Gerais Livros Fiscais ERP-29782 SPED Fiscal SPED Fiscal - Geração dos Registros D510 e D590 1. De acordo com o entendimento do departamento fiscal da Ti9 a geração dos

Leia mais

TUTORIAL ALTERAR PEDIDO DE VENDA

TUTORIAL ALTERAR PEDIDO DE VENDA Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Incluir \ Alterar 3 2.1 Itens no Pedido de Venda... 4 2.2 Quantidade do Item no Pedido de Venda... 5 2.3 Preço do Item no Pedido de Venda...

Leia mais

MÓDULO DE CONTROLE DE COMISSÃO

MÓDULO DE CONTROLE DE COMISSÃO MANUAL DO SISTEMA Versão 6.08 Configurações Gerais...2 Configurações para Serviços...2 Configurações para Peças...5 Configurando o Módulo...7 Perfil de Comissões...7 Perfil de Comissão de Veículos...7

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal Simplificada

Emissão de Nota Fiscal Simplificada Emissão de Nota Fiscal Simplificada Apresentação: Esta nova rotina foi desenvolvida para facilitar a emissão de notas fiscais simples e que se tornam uma tarefa repetitiva. Objetivo: Facilitar e agilizar

Leia mais

Foi incluído no PDV o novo atalho Ctrl+W para alterar a quantidade de um item já lançado na venda.

Foi incluído no PDV o novo atalho Ctrl+W para alterar a quantidade de um item já lançado na venda. PDV 1 Novo Atalho: Alterar Quantidade Foi incluído no PDV o novo atalho Ctrl+W para alterar a quantidade de um item já lançado na venda. Futura Server 1 Novas colunas em Cadastro de ICMS Foram criadas

Leia mais

CADASTRO DE CLIENTES

CADASTRO DE CLIENTES CADASTRO DE CLIENTES 1. INTRODUÇÃO No Softpharma há o Cadastro de Convênio, nele estão vinculados os clientes que fazem parte do convênio e podem usufruir dos descontos e demais benefícios negociados entre

Leia mais

S N FI SPED PIS/CO 0

S N FI SPED PIS/CO 0 0SPED PIS/COFINS Versão Observação Data Modificação Responsável 1 Criação do Manual 31/03/2011 Edilson J. Martins 2 Natureza de operação, CST PIS Cofins por empresa 30/05/2011 Edilson J. Martins Página

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.04

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.04 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.04 Considerações Gerais...2 Parâmetros...3 Cadastro de Funcionários...4 Tipo de Venda...6 Cadastro de Margem Mínima de Venda de Veículos...7 Proposta de Venda de Veículo...9

Leia mais

OS - Cadastrar Ordem de Serviço

OS - Cadastrar Ordem de Serviço OS - Cadastrar Ordem de Serviço Objetivo Cadastrar ordem de serviço para clientes sem que seja necessário efetuar uma venda (semelhante ao orçamento, a diferença é que a ordem de serviço nos permite informar

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO CORDILHEIRA GESTÃO WEB - CGW 2.5C

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO CORDILHEIRA GESTÃO WEB - CGW 2.5C BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO CORDILHEIRA GESTÃO WEB - CGW 2.5C 1 - Monitoramento de serviços com filtro para supervisores e membros de equipes Criadas as opções Listar somente os serviços das equipes que

Leia mais

Manual de Utilização Logicorp Phoenix ERP. Pedido de Vendas. ML-01 Versão 4_7_3. ERP Estoque Rafael Marin 30/08/2012 ML01_04 Luis Perim

Manual de Utilização Logicorp Phoenix ERP. Pedido de Vendas. ML-01 Versão 4_7_3. ERP Estoque Rafael Marin 30/08/2012 ML01_04 Luis Perim Manual de Utilização Logicorp Phoenix ERP Pedido de Vendas ML-01 Versão 4_7_3 Departamento: Módulo: Coordenador de Projetos: Data: Número de Controle: Desenvolvido por: ERP Estoque Rafael Marin 30/08/2012

Leia mais

Cordilheira Escrita Fiscal 2.102a SPED PIS/COFINS

Cordilheira Escrita Fiscal 2.102a SPED PIS/COFINS LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Informativo Sistema Resulth-Versão 19.12

Informativo Sistema Resulth-Versão 19.12 Informativo Sistema Resulth-Versão 19.12 Índice ERP Faturamento... 2 Cadastro de Filiais... 2 Cadastro de Produtos... 4 Digitação e Emissão de NF-e... 5 Validação do Cst Ipi X Cód. Enquadramento Ipi...

Leia mais

Plataforma Sage Resumo da Escrituração

Plataforma Sage Resumo da Escrituração Plataforma Sage Resumo da Escrituração Objetivo Disponibilizado na Plataforma Sage um painel de controle e acompanhamento sobre o status das importações das notas fiscais de saída e entrada, de forma a

Leia mais

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES Apresentação A lista de presentes é utilizada para o cadastro de listas de Chá de Cozinha, Chá de Bebê, Lista de Presentes, Chá de Casa Nova, Lista de Casamento e outras conforme o tipo de evento. Este

Leia mais

Como realizar rotina do vale alimentação

Como realizar rotina do vale alimentação Como realizar rotina do vale alimentação Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações do vale alimentação. Lembramos que o cadastro deverá ser realizado por empresa. 1 CADASTRAR

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização Autônomos Efetuadas diversas alterações e novas implementações nas rotinas de Autônomos. Com estas alterações, será possível criar eventos diversos de vencimento e desconto e lançá-los

Leia mais

CÁLCULO DO INVENTÁRIO NO ATHENAS3000

CÁLCULO DO INVENTÁRIO NO ATHENAS3000 CÁLCULO DO INVENTÁRIO NO ATHENAS3000 Revisado 12/2015 1 ALGUMAS CONSIDERAÇÕES Antes de mostrar como é calculado o inventário no sistema Athenas3000, deve ser levando em conta algumas considerações. Leia

Leia mais

Cordilheira Recursos Humanos 2.101b

Cordilheira Recursos Humanos 2.101b LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Abas Menu Caixa Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Abrir o Caixa... 3 3.2 Permissões... 3 3.3 Configurar Relatórios de Motivos de Movimentação...

Leia mais

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1 Versão 10.0A-06 Versão da Apostila de Novidades: 1 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda.

Leia mais

Curva ABC de Clientes

Curva ABC de Clientes Curva ABC de Clientes Introdução Para analisar as movimentações dos clientes efetuadas no sistema é possível configurar e utilizar o processo de Curva ABC de Clientes, criando análises e classificando

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE O MODULO FISCAL

MANUAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE O MODULO FISCAL MANUAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE O MODULO FISCAL VITÓRIA 2016 SUMÁRIO CADASTROS GERAIS... 3 Cadastro de Empresas... 3 Cadastro de Autônomos e Sócios... 6 Cadastro de Participantes... 7 Cadastro de Itens (Produtos)...

Leia mais

Boletim Técnico Gestão por Quadrantes Produto Processo Subprocesso Data publicação Desenvolvimento/Procedimento 1 Cadastro

Boletim Técnico Gestão por Quadrantes Produto Processo Subprocesso Data publicação  Desenvolvimento/Procedimento 1 Cadastro Gestão por Quadrantes Produto : Totvs Gestão de Pessoas Versão 12.1.1 Processo : Gestão por Quadrantes Subprocesso : Gestão por Quadrantes Data publicação da : 15/10/2014 A Gestão por Quadrantes tem como

Leia mais

Para cadastrar os produtos acesse o caminho indicado acima, clique em F2 Novo e o sistema abrirá a tela abaixo:

Para cadastrar os produtos acesse o caminho indicado acima, clique em F2 Novo e o sistema abrirá a tela abaixo: Como FS12 Cadastrar Produto? - Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FS12 Versão: 2017.07.31 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar os produtos

Leia mais

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND.

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. 1 LIBERAÇÃO DE USUÁRIOS DO ESCRITÓRIO: 1.1- Acesse o menu ATENDIMENTO, opção CONTROLE, opção USUÁRIOS e clique em USUÁRIOS DO

Leia mais

Tipo de Movimento de Entrada e Saída

Tipo de Movimento de Entrada e Saída Tipo de Movimento de Entrada Procedimentos de Configuração, para Parametrizar o SISGEM com os Tipos de Movimentações. Copyright 2010 flexlife todos diretos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15

Leia mais

APRESENTAÇÃO SISTEMAS BEM-VINDO A APRESENTAÇÃO DO SISTEMA PROSIS: AFFINCO

APRESENTAÇÃO SISTEMAS BEM-VINDO A APRESENTAÇÃO DO SISTEMA PROSIS: AFFINCO BEM-VINDO A APRESENTAÇÃO DO SISTEMA PROSIS: AFFINCO - - - - SPED s - Clique sobre os botões do lateral para acessar a página que desejar - Informações completas do produto e sua movimentação; - Possibilidade

Leia mais

OFIC1400 Requisição de Peças para Serviços. OFIC Requisição de Peças para Serviços 1 / 10

OFIC1400 Requisição de Peças para Serviços. OFIC Requisição de Peças para Serviços 1 / 10 OFIC1400 Requisição de Peças para Serviços 1 / 10 Este programa permite requisitar peças para uma determinada O.S. Como critério de filtro estarão disponíveis a seguintes opções Requisição, Estorno e Consulta

Leia mais

SMARAM Manual do Almoxarifado

SMARAM Manual do Almoxarifado SMARAM Módulo RME Marcio Tomazelli Programador Sênior Versão 1.0 Página 1 de 24 ÍNDICE SMARAM 1 1 ÍNDICE DE FIGURAS 2 ÍNDICE DE TABELAS 3 1. Almoxarifado 4 1.1. Requisição Material Estoque 4 1.1.1. Solicitação

Leia mais

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado de São Paulo.

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado de São Paulo. Título: SP - Como realizar o cálculo do ICMS sobre estoque de mercadorias incluídas ou excluídas da Substituição Tributária conforme comunicado CAT - 26/2015? Esta solução é exclusiva para empresas situadas

Leia mais

Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo?

Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo? Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo? 1- PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 - Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 - Na guia GERAL, clique em DEFINIÇÕES; 1.2.1 - No quadro GERAL, selecione

Leia mais

Manual de Usuário. Módulo Acerto Viagens

Manual de Usuário. Módulo Acerto Viagens Manual de Usuário Módulo Acerto Viagens MÓDULO DOS ACERTOS DE VIAGENS DOS MOTORISTAS. Este módulo permite registrar, acompanhar e calcular os valores envolvidos nas viagens dos motoristas ou agregados

Leia mais

ATUALIZAÇÃO DA VERSAO Abaixo constam as alterações referentes aversão do dia 03/05/2013:

ATUALIZAÇÃO DA VERSAO Abaixo constam as alterações referentes aversão do dia 03/05/2013: ATUALIZAÇÃO DA VERSAO 06.01.00 Abaixo constam as alterações referentes aversão 06.01.00 do dia 03/05/2013: ATENÇÃO: Versões intermediarias não são de atualização obrigatório para todos os clientes, apenas

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

FS12. Sistema: Futura Server. Caminho: Cadastros>Estoque>Produto. Referência: FS12. Versão:

FS12. Sistema: Futura Server. Caminho: Cadastros>Estoque>Produto. Referência: FS12. Versão: Como FS12 Cadastrar Produto? - Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FS12 Versão: 2015.12.2 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar os produtos

Leia mais

S i a g r i Sistemas de Gestão Evidence Assessoria & Treinamentos Margem de Contribuição

S i a g r i Sistemas de Gestão Evidence Assessoria & Treinamentos Margem de Contribuição O que é? é quantia em dinheiro que sobra do preço de venda de um produto, serviço ou mercadoria após retirado o valor do custo variável unitário. Esta quantia é que irá garantir a cobertura do custo fixo

Leia mais

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Sistema: Futura PDV PAF Referencia: FPF05 Versão: 2015.2.20 Como funciona: O fechamento do caixa no PDV- PAF é um procedimento muito importante, pois

Leia mais

TUTORIAL ADIANTAMENTOS AO FORNECEDOR

TUTORIAL ADIANTAMENTOS AO FORNECEDOR Apresentação Este tutorial contém informações que orientam como proceder nos processos de: inclusão de adiantamentos que foram feitos para o fornecedor, baixa de adiantamento ao fornecedor com vários títulos,

Leia mais

Minuta de Despacho? FS153

Minuta de Despacho? FS153 Como Imprimir Layout de Minuta de Despacho? FS153 Sistema: Futura Server Caminho: Impressos > Minuta de Despacho Referência: FS153 Versão: 2016.04.11 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer a impressão

Leia mais

Nota Fiscal Consumidor

Nota Fiscal Consumidor Nota Fiscal Consumidor Com o VHSYS a emissão de NFC-e ficou muito mais simples, rápida e integrada. Você pode enviar as NFC-e diretamente para o e-mail de seus clientes, imprimir o documento e acessar

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade?

Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade? Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre

Leia mais

Na tela de recebimento do caixa, no lado esquerdo tem a opção Venda impulso", como ilustrado baixo:

Na tela de recebimento do caixa, no lado esquerdo tem a opção Venda impulso, como ilustrado baixo: 1 VENDAS POR IMPULSO As Vendas por Impulso são vendas de produto que não há intenção inicial de compra pelos clientes e que através de estímulos, exposição de oferta ou outros, o cliente decide a compra

Leia mais

Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17

Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17 Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17 Sistema: Gourmet Server Caminho: Cadastros>Restaurante>Comandas Extraviadas Referência: FGS17 Versão: 2016.04.11 Como funciona: A tela de Comandas

Leia mais

Boletim Técnico. Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) Desenvolvimento/Procedimento. Produto : Totvs Gestão de Pessoas Versão 12.1.

Boletim Técnico. Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) Desenvolvimento/Procedimento. Produto : Totvs Gestão de Pessoas Versão 12.1. Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) Produto : Totvs Gestão de Pessoas Processo : Plano de Desenvolvimento Individual Subprocesso : Plano de Desenvolvimento Individual Data publicação da : 15/10/2014

Leia mais

UNLOCK SISTEMAS Há 26 anos desenvolvendo soluções criativas.

UNLOCK SISTEMAS Há 26 anos desenvolvendo soluções criativas. UNLOCK SISTEMAS Há 26 anos desenvolvendo soluções criativas. GESTOR COMERCIAL Objetivos do Sistema O Gestor Comercial é a ferramenta de administração e controle de seu comercio. Registra todas as vendas

Leia mais

Introdução. Configurações. Utilizando Serviços de Terceiros. Cadastrando Serviço de Terceiros. Serviço de Terceiros

Introdução. Configurações. Utilizando Serviços de Terceiros. Cadastrando Serviço de Terceiros. Serviço de Terceiros Serviço de Terceiros Tabela de conteúdo 1 Introdução 2 Configurações 3 Utilizando Serviços de Terceiros 3.1 Cadastrando Serviço de Terceiros 3.2 Abertura de O.S. 3.3 Autorizando o Serviço (AF) 3.4 Imprimindo

Leia mais

Clicando em NOVO irá abrir uma nova tela para o cadastro da numeração. Informando a Empresa conforme a necessidade.

Clicando em NOVO irá abrir uma nova tela para o cadastro da numeração. Informando a Empresa conforme a necessidade. Emissão Nota Fiscal Cadastro Numerações Primeiramente, para emitir uma Nota Fiscal Eletrônica é necessário fazer o cadastro da série, do modelo e numeração. Para cadastrar uma numeração o usuário deverá

Leia mais

TOTVS Integrações com o Contas a Receber

TOTVS Integrações com o Contas a Receber TOTVS Integrações com o Contas a Receber 10/10/2012 Sumário Sumário... 2 1 Conceitos Básicos... 3 1.1 Objetivos Instrucionais... 3 1.2 Fluxo de Integração Contabilidade Gerencial... 3 1.3 Lançamento Padrão...

Leia mais

Manual Gestão Garantias

Manual Gestão Garantias Manual Gestão Garantias OUTUBRO/2013 Sumário Sumário... 2 1. Introdução... 3 2. Funcionalidade... 3 3. Navegação no Sistema... 3 4. Configuração... 6 4.1. Garantias... 6 4.1.1. Cadastrar... 7 4.1.2. Validar...

Leia mais

Emissão Doc Extra de Condomínio Sami ERP ++

Emissão Doc Extra de Condomínio Sami ERP ++ Emissão Doc Extra de Condomínio Sami ERP ++ 1. Baixa de Parcelas Acesse o Módulo CONDOMÍNIO CÁLCULOS DA EMISSÃO BAIXA DE PARCELAS. Este programa efetua a baixa das parcelas dos eventos lançados nas unidades,

Leia mais

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New 1 Roteiro passo a passo Módulo Vendas Balcão Sistema Gestor New Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão com uso de Impressora fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa......3

Leia mais

Guia de Implantação Bluesoft ERP Tesouraria Menu Rápido

Guia de Implantação Bluesoft ERP Tesouraria Menu Rápido Guia de Implantação Bluesoft ERP Tesouraria Menu Rápido O objetivo deste guia é fornecer um roteiro para a implantação módulo Menu Rápido do sistema Bluesoft ERP. O que é Tesouraria Menu Rápido? Tesouraria

Leia mais

Processo: Vendas. Acesso. Motivação. Parâmetros. Entradas. Nome do Processo: Pagamento de direitos autorais

Processo: Vendas. Acesso. Motivação. Parâmetros. Entradas. Nome do Processo: Pagamento de direitos autorais Desenvolvimento BM-1423 Direitos autorais - Comissão para autores Versão 5 Release 28 Autor Jaciara Silva Processo: Vendas Nome do Processo: Pagamento de direitos autorais Acesso Vendas\Movimentações Motivação

Leia mais

Manual. Sistema Venus 2.0. (Faturamento)

Manual. Sistema Venus 2.0. (Faturamento) Manual Do Sistema Venus 2.0 (Faturamento) 1 O Objetivo do módulo Faturamento é cadastrar pedidos de venda, fazer orçamentos, emitir notas fiscais, faturar e controlar pedidos de clientes, enfim toda a

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

Manual de Treinamento Módulo: Solicitação

Manual de Treinamento Módulo: Solicitação Manual de Treinamento Módulo: Solicitação Treinamentos Lemontech Sumário Acessando o Self Booking 3 Criando uma solicitação de viagem 4 Produtos 6 Produto aéreo online 7 Produto aéreo off-line 11 Produto

Leia mais

Lista de Impressão Server FS168

Lista de Impressão Server FS168 Lista de Impressão Server FS168 Futura Sistema: Futura Server Caminho: Etiquetas >Lista de Impressão Referência: FS168 Versão: 2016.06.06 Como Funciona: Esta tela é utilizada para criar uma lista com determinados

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Pagar>Renegociação de Parcelas Referência: FS145 Versão: 2016.03.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!

Leia mais

Importação de Sped Contribuições

Importação de Sped Contribuições Importação de Sped Contribuições Para fazer a importação de Sped Contribuições Acesse: Menu utilitários, Importação, Importação padrão, Sped Pis e Confins Nesta opção do sistema, deverá ser informada a

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÕES MÓDULO CONTABIL I

MANUAL DE CONFIGURAÇÕES MÓDULO CONTABIL I MANUAL DE CONFIGURAÇÕES MÓDULO CONTABIL I SUMÁRIO COMO CADASTRAR UM PLANO DE CONTAS... 3 COMO CADASTRAR CENTROS DE CUSTO... 7 CADASTRO DE HISTÓRICOS PADRÕES... 9 COMO CADASTRAR LANÇAMENTOS PADRÕES... 12

Leia mais

Vendas Balcão - PDV. Índice. 1. Lançar venda. Para ter acesso as Vendas Balcão, utilize o menu Vendas > Vendas Balcão.

Vendas Balcão - PDV. Índice. 1. Lançar venda. Para ter acesso as Vendas Balcão, utilize o menu Vendas > Vendas Balcão. Centro de ajuda ao cliente VHSYS Vendas Balcão - PDV Para ter acesso as Vendas Balcão, utilize o menu Vendas > Vendas Balcão. Índice 1. Lançar venda 2. Gerenciando suas Vendas Balcão 2.1 Busca Avançada

Leia mais

Apresentação Procedimentos iniciais Acertar Carregamento Acertar Caixa Checkout... 10

Apresentação Procedimentos iniciais Acertar Carregamento Acertar Caixa Checkout... 10 Sumário Apresentação...... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Acertar Carregamento... 5 3. Acertar Caixa Checkout... 10 4. Acerto de Carregamento Zero (Venda balcão)... 15 5. Confirmar Desdobramento/Baixa

Leia mais

Guia do Usuário Linx Microvix. ICMS Interestadual (Diferencial de alíquotas e partilha) P&D Joinville Publicado em Julho/2016

Guia do Usuário Linx Microvix. ICMS Interestadual (Diferencial de alíquotas e partilha) P&D Joinville Publicado em Julho/2016 Guia do Usuário Linx Microvix ICMS Interestadual (Diferencial de alíquotas e partilha) P&D Joinville Publicado em Julho/2016 Sumário Apresentação Informações Configurações Básicas Finalização da Nota Fiscal

Leia mais

Livros: indicar qual o Livro que será extraído as informações:

Livros: indicar qual o Livro que será extraído as informações: LF0302 - EXTRATOR SPED CONTÁBIL Executar o programa de Extrator SPED Contábil (LF0302). Esse programa tem objetivo de buscar as informações necessárias para gerar o arquivo do SPED Contábil. O arquivo

Leia mais

Suprimento >> Pedido >> Compra automática (Robô) >> Configurações >> Parâmetros de compra), representada pela Figura 1.

Suprimento >> Pedido >> Compra automática (Robô) >> Configurações >> Parâmetros de compra), representada pela Figura 1. Como configurar os parâmetros de compra? Número do documento: 165 Classificação: 5/5 de 1 votos Última atualização: Thu, Dec 15, 2016 4:30 PM O que é? A configuração dos Parâmetros de Compra tem o intuito

Leia mais

Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário

Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações de vale transporte no cadastro do empregado 1 CADASTRO

Leia mais

TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES

TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES Procedimento para Cálculo de Folha de Professores Através de Tabela Fixa 1º Passo: Em Cadastros\ Genéricos Eventos, devem ser criados todos os eventos de hora

Leia mais

Apresentação Procedimentos iniciais Baixas de Títulos... 2

Apresentação Procedimentos iniciais Baixas de Títulos... 2 Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Baixas de Títulos... 2 Apresentação Esta rotina tem como objetivo realizar a baixa de títulos em aberto, de forma manual individualmente ou vários

Leia mais

Projeto MyHonda. Versão Nossa tecnologia para o seu sucesso

Projeto MyHonda. Versão Nossa tecnologia para o seu sucesso Projeto MyHonda Versão 6.14 Nossa tecnologia para o seu sucesso ÍNDICE Considerações Gerais... 3 Configurações Gerais... 4 Parâmetro de Envio... 28 Recepção MyHonda... 29 Aplicativo de Envio... 30 Controle

Leia mais

Inventario Saldo Inicial FS111

Inventario Saldo Inicial FS111 Inventario Saldo Inicial FS111 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Inventario>Inventario Saldo Inicial Referência: FS111 Versão: 2015.12.2 Como Funciona: Esta tela é utilizada para inserir o saldo e

Leia mais