NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão"

Transcrição

1 VERSÃO NOVID AD ES E MELHORIAS E104A8

2 Jéssica Pinheiro 28/10/2015 2/28 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão Configuração para envio DDI AGCO Configuração para definição da data de fluxo de títulos e cheques MÓDULO CHEQUES Alteração da data de compensação de cheques MÓDULO COMISSÃO Imagem no cadastro de funcionários Configuração por tipo de pagamento no Cadastro de Tabela de Comissão de Funcionários MÓDULO CONTABILIDADE Centro de custo no Relatório de Consistência de Impostos de Operação Financeiro MÓDULO ESCRITA FISCAL Relatório de consistência de origem de mercadoria MÓDULO ESTOQUE Alteração no tipo de contribuinte na Consulta de Preços Diferenciação dos lançamentos de entrada e saída no extrato em tela Validação do bloqueio de lançamento de CTC sem pedido para CTCs de despesa Alteração na geração nota fiscal de devolução e pedido Separação de requisição somente por estoquistas Alterações no cadastro de contatos da conta Bloqueio de unificação produtos vinculados à carteira Filtro por filial na Consulta de Estoque de Terceiros Filtros para atualização da tributação nos produtos por NCM Informação do percentual de desconto em OS de garantia para bandeira NH - Constrution Renomeada coluna no Relatório de Atributos Novo modelo para impressão do Relatório de Atributos MÓDULO FINANCEIRO Geração de recibo de adiantamento para fornecedor Ajustes no lançamento, alteração e exclusão de lançamentos por centro de custo Clonagem de Cadastro de Clientes e Fornecedores Informação de faturas não contabilizadas nos dados financeiros do cliente Alteração, inclusão e exclusão de lançamentos de despesa com veículo e funcionários Desfazimento de unificação e reparcelamento de títulos Alteração de data de validade da conta através da data das compras MÓDULO FOLHA DE PAGAMENTO Cálculo de Rescisão Antecipada em Contrato de Experiência... 24

3 Jéssica Pinheiro 28/10/2015 3/28 MÓDULO OFICINA Informação horas alocadas sem OS no Extrato de Horários dos Mecânicos Bloqueio de encerramento de serviços através da Rotina Alteração na geração de prenota da OS

4 Jéssica Pinheiro 28/10/2015 4/28 1. Configuração para envio DDI AGCO. Menu Especial => Parâmetros => Parâmetros - Classes (99900): Desenvolvido parâmetro "#AmbienteEnvioNFeDDIAGCO" dentro da classe "@EmissaoNF", através deste parâmetro será definido se a empresa irá efetuar o envio de informações de notas fiscais de venda e devolução de venda a AGCO. O envio é realizado de forma automática após a emissão da nota, não necessitando executar nenhum outro processo. Quando o parâmetro estiver definido como "Indefinido" indica que a empresa não irá realizar o envio das informações, a opção "Homologação" será utilizada para testes e "Produção" quando a empresa enviar os dados em produção. Nos parâmetros "#IncluirUsuarioDDIAgco" e "#IncluirSenhaDDIAgco" serão definidos o usuário de senha da empresa para o envio dos dados. Caso ocorra algum erro durante o envio, será possível visualizar o motivo do erro e realizar reenvio da nota através do Módulo Estoque => Principal => Notas => Enviar/Visualizar NFe DDI (1825). Nesta rotina também serão exibidas as notas que foram remetidas com sucesso. Versão: Configuração para definição da data de fluxo de títulos e cheques. Menu Especial => Parâmetros => Parâmetros - Classes (99900): Desenvolvido o parâmetro "#NroDiasAMaisDataDeFluxoTitulosCheques" dentro da classe "@Financeiro", através do qual será possível definir número de dias a mais que a data vencimento para definição da data de fluxo de títulos e cheques. Ao definir número de dias neste parâmetro o sistema irá somar este número de dias a data de vencimento de títulos, que possuam boleto, ou cheque para definição da data de fluxo do mesmo. O parâmetro somente é válido somente para novos títulos e cheques, os já existentes se manterão com a mesma data de fluxo atual. Versão:

5 Jéssica Pinheiro 28/10/2015 5/28 MÓDULO CHEQUES 1. Alteração da data de compensação de cheques. Módulo Cheques => Cheques a Receber => Alterar data de compensação (1892): Desenvolvida rotina para informar a data de compensação dos cheques, conforme a data de compensação do banco. Nesta rotina somente serão listados os cheques com as situações depositado e reapresentado. A data de compensação terá um limite de no máximo 10 dias da data da movimentação do cheque. Ao informar a data de compensação, o lançamento do cheque será alterado ficando com a data da compensação informada. Versão MÓDULO COMISSÃO 1. Imagem no cadastro de funcionários. Módulo Comissão => Cadastros => Funcionários (99030): Inserido campo para carregar a foto do funcionário em seu cadastro. A foto será utilizada no ERP em formato WEB. Versão:

6 Jéssica Pinheiro 28/10/2015 6/28 2. Configuração por tipo de pagamento no Cadastro de Tabela de Comissão de Funcionários. Módulo Comissão => Comissão => Tabelas de Comissão para Funcionários (99036) => Eventos => Regras: Inserida aba "Tipo de Pagamento", na qual foi inserido campo "Tipo de Pagamento" para que seja possível cadastrar regras de comissão com evento "Pagto de Título" filtrando pelo tipo de pagamento informado no lançamento de pagamento do título. Versão:

7 Jéssica Pinheiro 28/10/2015 7/28 MÓDULO CONTABILIDADE 1. Centro de custo no Relatório de Consistência de Impostos de Operação Financeiro. Módulo Contabilidade => Consistências => Consistência de lançamentos x Impostos de operações financeiras (1801): Inserido campo "Imprimir rateios CC", que ao ser selecionado o sistema irá imprimir no relatório os rateios de centro de custo dos lançamentos listados no relatório. Versão:

8 Jéssica Pinheiro 28/10/2015 8/28 MÓDULO ESCRITA FISCAL 1. Relatório de consistência de origem de mercadoria. Módulo Escrita Fiscal => Principal => Arquivos Digitais => SPED - EFD PIS/COFINS (6073) => Consistências: Desenvolvido relatório de consistência "13. Relatório de Consistência de Origem da Mercadoria", através do qual o sistema irá listar as notas que contém inconsistência na origem da mercadoria. Versão:

9 Jéssica Pinheiro 28/10/2015 9/28 MÓDULO ESTOQUE 1. Alteração no tipo de contribuinte na Consulta de Preços. Módulo Estoque => Principal => Consulta preços - vários itens (1103): Efetuada alteração, para que quando na aba "Configurações Gerais" no campo "Tipo Contribuinte Estadual Padrão" esteja definido um tipo de contribuinte, este seja considerado como padrão para a consulta de preços, desta forma ao acessar a rotina o campo "Tipo Contribuinte Estadual" da aba "Pesquisa Simples" estará sempre preenchido com o tipo de contribuinte padrão e não mais com o último tipo utilizado pelo usuário. A opção padrão somente é válida quando informado um contribuinte diferente de "Indefinido". Quando informado um cliente para a pesquisa de preços o sistema irá considerar o tipo de contribuinte informado no cadastro deste cliente. Versão:

10 Jéssica Pinheiro 28/10/ /28 2. Diferenciação dos lançamentos de entrada e saída no extrato em tela. Módulo Estoque => Principal => Consulta preços - vários itens (1103) => botão "Extrato tela": Inserida identificação no extrato, onde os lançamentos de entrada serão destacados na cor verde e os lançamentos de saída serão destacados na cor vermelha. Versão: Validação do bloqueio de lançamento de CTC sem pedido para CTCs de despesa. Módulo Estoque => Principal => Notas => CTC => Lançar CTC (1116): Inserida a validação do parâmetro "#BloquearCTCVendaTransfSemPedidoCompra" da classe "@CTC" também para lançamentos de CTC utilizando operações definidas como "Frete Despesa". Versão: Alteração na geração nota fiscal de devolução e pedido. Módulo Estoque => Principal => Notas => Consulta de Notas (1057): Efetuada alteração na forma de geração de notas de devolução e pedido da nota fiscal.

11 Jéssica Pinheiro 28/10/ /28 Quando selecionada a opção "Gera nota de devolução" o sistema irá exibir tela para que o usuário informe a operação a ser utilizada para a emissão da nota, nesta também contém configurações quanto a geração de devolução parcial e manter os mesmos valores. Nesta tela foi inserida a opção "Devolver o valor do frete", que irá possibilitar que o usuário defina se o valor do frete da nota original será informado na nota fiscal de devolução. Quando selecionada a esta opção, não será possível manter os mesmos valores e bases da nota original, pois os valores das bases de cálculo serão alterados. A emissão da nota de devolução se manterá da mesma forma, esta nova tela tem como objetivo agilizar o processo, diminuindo a quantidade de telas que o sistema exibe ao usuário durante a emissão da nota e também possibilitar a geração de devolução sem valor de frete. Quando selecionada opção "Gera pedido" o sistema irá abrir tela para que o usuário informe os dados da nova prenota que será criada pelo sistema. As opções são as mesmas que o sistema exibia anteriormente, porém agora estão agrupadas em uma mesma tela.

12 Jéssica Pinheiro 28/10/ /28 5. Separação de requisição somente por estoquistas. Módulo Estoque => Principal => Requisições (1434) => botão "Iniciar separação/guarda": Efetuada alteração para que no campo "Estoquista" somente sejam listados funcionários configurados com função "Estoquista". A função do funcionário é definida na Rotina => botão "Funções". Versão:

13 Jéssica Pinheiro 28/10/ /28 6. Alterações no cadastro de contatos da conta. Módulo Estoque => cadastrar => Contas => Cadastro de clientes e fornecedores (7034) => botão "Dados Complementares" => "Contatos": Removido deste o contato "O mesmo" onde as informações contidas neste contato estavam em duplicidade com o cadastro. Para incluir os contatos conta estes deverão ser inseridos diretamente na conta, selecionando uma das opções disponíveis. Exemplo: Caso seja pessoa física e o estado civil seja casado, deverá informar na conta do cliente o estado civil e após nos dados complementares cadastrar os dados do cônjuge. Deste modo, todas as informações ficaram em uma única tela sendo esta chamada de "contatos". Versão

14 Jéssica Pinheiro 28/10/ /28 7. Bloqueio de unificação produtos vinculados à carteira. Módulo Estoque => Cadastrar => Produtos => Cadastro de produtos (1068) => Troca/Replica código: Inserido bloqueio, de modo que, o sistema não possibilite a unificação de produtos, caso esse esteja vinculado a uma carteira. Versão: Filtro por filial na Consulta de Estoque de Terceiros. Módulo Estoque => Cadastrar => Produtos => Controle de estoque de terceiros (1636): Inserido filtro "Filial" através do qual será possível efetuar a análise do estoque de terceiros por filial. Versão:

15 Jéssica Pinheiro 28/10/ /28 9. Filtros para atualização da tributação nos produtos por NCM. Módulo Estoque => Cadastrar => Produtos => Tabela de NBM/NCM (1004): Efetuada alteração ao atualizar a tributação por NCM nos produtos. Ao selecionar a opção "Atualiza ICMS nos produtos" ou "Atualiza PIS/COFINS nos produtos" o sistema irá exibir tela para que o usuário informe filtros por tabela de tributação e NCM para realização da atualização da tributação. Anteriormente o sistema somente possuía opções para atualização de uma única NCM ou de todas as cadastradas no sistema.

16 Jéssica Pinheiro 28/10/ / Informação do percentual de desconto em OS de garantia para bandeira NH - Constrution. Módulo Estoque=> Cadastrar=> Fábrica=> Classes de desconto (1542): Habilitado campo para informar o percentual de desconto garantia OS na classe de desconto para a bandeira NH - Construction, onde na operação vinculada a OS deverá estar com o tipo de cálculo de preço "garantia de fábrica", após a importação da lista os preços serão aplicados conforme o percentual de desconto. Versão

17 Jéssica Pinheiro 28/10/ / Renomeada coluna no Relatório de Atributos. Módulo Estoque => Estoque => Relatório de Atributos (1372): Renomeada a coluna "P. Ped" para "Est. mínimo", na qual é demonstrado o estoque mínimo do produto. A alteração tem como objetivo facilitar a identificação do que é demonstrado nesta coluna. Versão: Novo modelo para impressão do Relatório de Atributos. Módulo Estoque => Estoque => Relatório de atributos (1372): Desenvolvido o modelo "Análise cruzado filiais (Vertical)", através do qual será possível efetuar a geração do relatório em Excel, onde a análise dos atributos dos produtos em cada filial será impressa uma abaixo da outra, da mesma forma que é gerado no modelo em PDF. Disponível quando a selecionada a opção "Gerar relatório para Excel". Versão:

18 Jéssica Pinheiro 28/10/ /28 MÓDULO FINANCEIRO 1. Geração de recibo de adiantamento para fornecedor. Módulo Financeiro => Principal => Lançamentos contábeis (7001): Desenvolvida a geração de recibos para adiantamentos para fornecedores. O recibo será gerado automaticamente após a finalização do lançamento realizado com uma conta com tipo especial "Adiantamento Fornecedores" e poderá ser reimpresso através da opção "Reimprime Recibo Adiantamento" do botão "Ação" quando selecionado o lançamento de adiantamento. Para realizar a impressão é necessário que em Menu Especial => Configuração de impressoras e modelos fiscais (1821) esteja configurado um modelo do tipo "Recibo_adiantamento".

19 Jéssica Pinheiro 28/10/ /28 Versão: Ajustes no lançamento, alteração e exclusão de lançamentos por centro de custo. Módulo Financeiro => Principal => Lançamentos contábeis (7001): Reajustada a rotina de lançamentos por centro de custo, onde será possível alterar, incluir e excluir os rateios através do botão "Mostra Lctos por Centro de Custo". Versão

20 Jéssica Pinheiro 28/10/ /28 3. Clonagem de Cadastro de Clientes e Fornecedores. Módulo Financeiro => Cadastrar => Contas => Clientes e Fornecedores (7034): Inserido o botão de "Clonar Conta", onde este possibilitará a clonagem de uma conta de cliente para fornecedor e vice - versa, carregando as informações da conta de origem, bem como CPF/CNPJ, endereço, telefone, se houver. Caso a conta origem esteja inativa ou bloqueada a nova conta criada ficará na mesma situação, para que o usuário que tenha permissão neste campo possa habilitar a conta conforme necessidade. Versão:

21 Jéssica Pinheiro 28/10/ /28 4. Informação de faturas não contabilizadas nos dados financeiros do cliente. Módulo Financeiro => Cadastrar=> Contas=> Clientes e fornecedores (7034) => botão "Dados Financeiros": Inserida a aba "Faturas não contab." onde nesta constará todas as faturas geradas e ainda não contabilizadas, o valor existente nesta coluna será abatido do limite de crédito do cliente até a efetivação da contabilização da fatura, este valor ficará visível na linha do limite de crédito denominado como "Faturas não contab.". Versão:

22 Jéssica Pinheiro 28/10/ /28 5. Alteração, inclusão e exclusão de lançamentos de despesa com veículo e funcionários. Módulo financeiro => Principal => Lançamentos contábeis (7001): Incluído no campo "Ação" as opções "Lançamentos de despesas Veículos" e "Lançamento de despesa Funcionários", onde através destes será possível alterar, incluir e excluir os lançamentos que tenham chave estrangeira. Versão:

23 Jéssica Pinheiro 28/10/ /28 6. Desfazimento de unificação e reparcelamento de títulos. Módulo Financeiro => Títulos => Consulta de títulos unificados/reparcelados (7172): Desenvolvido processo de desfazer unificação ou desfazer reparcelamento conforme a situação do titulo. A opção ficará disponível para desfazer sempre a última movimentação até que o título retorne para situação origem, por exemplo: Se o título estiver na situação unificado e reparcelado primeiro irá demonstrar a opção de desfazer unificação e depois desfazer reparcelamento. Versão:

24 Jéssica Pinheiro 28/10/ /28 7. Alteração de data de validade da conta através da data das compras. Módulo Estoque => Processamentos => Alterar data de validade da conta baseado em suas compras (1832): Desenvolvida rotina para atualização da data de validade do cadastro do cliente, com base nas compras do mesmo. A nova data de validade pode ser definida manualmente ou com base na data da última venda realizada para o cliente, dentro de determinado período. Versão: MÓDULO FOLHA DE PAGAMENTO 1. Cálculo de Rescisão Antecipada em Contrato de Experiência. Módulo Folha de Pagamento => Rescisão => Consulta Rescisão (6711): Desenvolvida forma de cálculo de rescisão antecipada em contrato de experiência conforme previsto no Artigo 479 da CLT. Neste tipo de rescisão, para o cálculo do aviso prévio, o sistema irá considerar a metade dos dias faltantes até o término do contrato.

25 Jéssica Pinheiro 28/10/ /28 Para a realização do cálculo foram inseridas novas configurações no sistema: - Em Módulo Folha de Pagamento => Cadastrar => Eventos (6103) foi inserida a opção "Multa Artigo 479" no campo "Tipo de Evento". -Módulo Folha de Pagamento => Rescisão => Parâmetros (6701): Inserida a opção "314 - Cálculo da Multa Artigo 479" no campo "Código de cálculo". No cadastro deste parâmetro deve ser informado um evento configurado como "Multa Artigo 479".

26 Jéssica Pinheiro 28/10/ /28 - Em Módulo Folha de Pagamento => Rescisão => Tipo de rescisão (6702) deverá ser cadastrado o tipo de rescisão configurado como causa de rescisão "RA2 - Rescisão antecipada, pelo empregador, do contrato por prazo determinado" e no campo "Calcula aviso prévio" deve estar selecionada a opção "Não". Versão:

27 Jéssica Pinheiro 28/10/ /28 MÓDULO OFICINA 1. Informação horas alocadas sem OS no Extrato de Horários dos Mecânicos. Módulo Oficina => Consultas => Extrato de horário dos mecânicos (1656): Inserida linha "Horas Alocadas Sem OS", na qual serão listadas as horas trabalhadas pelo mecânico sem ordem de serviço, lançadas na Rotina Versão:

28 Jéssica Pinheiro 28/10/ /28 2. Bloqueio de encerramento de serviços através da Rotina Módulo Oficina => Rotinas automáticas => Listar Serviços de Ordens de Serviços em Aberto (2018): Inserido bloqueio para que a rotina seja somente para consulta, não sendo possível efetuar o encerramento dos serviços, pois este processo causava inconsistências no sistema. O encerramento deve ser realizado por ordem de serviço através da Rotina Versão: Alteração na geração de prenota da OS. Módulo Oficina => Movimentação => Ordem de serviços (2010) => Botão "Gera pré-nota da OS": Efetuado alteração no tipo de prenota gerada através desta opção, ficando somente o tipo de arquivo como "NF" e "emissão". Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.018 NOVID AD ES E MELHORIAS E112A9 Jessica Pinheiro 16/05/2016 2/18 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.018 1. Configuração de situação cadastral padrão para novos clientes.... 3 2.

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E107A9 Jéssica Pinheiro 20/01/2016 2/24 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Envio de cópia de e-mail.... 3 2. Bloqueio de emissão de cupom fiscal com

Leia mais

V E R S Ã O N O M E D O D O C U M E N T O E A 1 1

V E R S Ã O N O M E D O D O C U M E N T O E A 1 1 V E R S Ã O 0 9. 0 0 1 N O M E D O D O C U M E N T O E 1 3 1 A 1 1 2 de 19 Novidades/Melhorias ERP Solution Versão 009.001 1. Pagamento com múltiplos cartões no Módulo Frente de Caixa.... 3 MÓDULO COMPRAS...

Leia mais

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 4 A8

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 4 A8 VERSÃO 008.014 NOVID AD ES E MELHORIAS E94A8 Jéssica Pinheiro 21/02/2015 2/26 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.014 1. Parâmetro para configuração da forma de controle dos serviços.... 3 2. Parâmetro

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E109A9 Jéssica Pinheiro 01/04/2016 2/11 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Parâmetro para controle do saldo na geração de pedido de compra de venda

Leia mais

V E R S Ã O B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10

V E R S Ã O B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10 V E R S Ã O 0 9. 0 0 1 B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E 1 2 8 A 10 2 de 22 Novidades/Melhorias ERP Solution Versão 09.001 1. Visualização do detentor do imóvel na Consulta de Clientes....

Leia mais

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 5 A8

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 5 A8 VERSÃO 008.014 NOVID AD ES E MELHORIAS E95A8 Jéssica Pinheiro 23/03/2015 2/27 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.014 1. Parâmetros para data de fechamento da folha de pagamento.... 3 2. Parâmetro

Leia mais

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/9 GUIA DO ESTOQUISTA. Sumário

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/9 GUIA DO ESTOQUISTA. Sumário Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/9 GUIA DO ESTOQUISTA Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Cadastro de cliente / fornecedor (7034)... 2 3. Cadastro de produtos (1068)... 2 4. Cadastro de produtos

Leia mais

GUIA DO AUXILIAR FINANCEIRO

GUIA DO AUXILIAR FINANCEIRO Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO AUXILIAR FINANCEIRO Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 3 2. Cadastro de cliente / fornecedor (7034)... 3 3. Dados financeiros de cliente / fornecedor (1177)...

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.020 NOVID AD ES E MELHORIAS E120A9 Jéssica Pinheiro 20/12/2016 2/39 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.020 1. Informação da política de prazo e número de parcelas no Frente de Caixa....

Leia mais

V E R S Ã O B O L E T I M D E N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10

V E R S Ã O B O L E T I M D E N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10 V E R S Ã O 0 9. 0 0 1 B O L E T I M D E N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E 1 2 9 A 10 2 de 34 Novidades/Melhorias ERP Solution Versão 009.001 1. Configuração para bloquear lançamento de nota com

Leia mais

Olá! Abaixo destacamos todos os ajustes e melhorias efetuados:

Olá! Abaixo destacamos todos os ajustes e melhorias efetuados: 1 de 5 Olá! Estamos disponibilizando hoje uma nova atualização do ERP Solution e queremos mantê-lo informado sobre as mais recentes modificações do sistema. Para que essa atualização tenha efeito na sua

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E106A8 Jéssica Pinheiro 21/12/2015 2/32 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Configurações para preenchimento dos dados de transporte na emissão de

Leia mais

B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10

B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10 B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E 1 3 3 A 10 2 de 34 Novidades/Melhorias ERP Solution 1. Configuração para geração da informação de pessoa autorizada para obter XML da NF-e.... 4

Leia mais

Olá! Abaixo destacamos todos os ajustes e melhorias efetuados:

Olá! Abaixo destacamos todos os ajustes e melhorias efetuados: 1 de 5 Olá! Estamos disponibilizando hoje uma nova atualização do ERP Solution e queremos mantê-lo informado sobre as mais recentes modificações do sistema. Para que essa atualização tenha efeito na sua

Leia mais

Olá! Abaixo destacamos todos os ajustes e melhorias efetuados:

Olá! Abaixo destacamos todos os ajustes e melhorias efetuados: 1 de 7 Olá! Estamos disponibilizando hoje uma nova atualização do ERP Solution e queremos mantê-lo informado sobre as mais recentes modificações do sistema. Para que essa atualização tenha efeito na sua

Leia mais

Controle de Estoque de Terceiros

Controle de Estoque de Terceiros Jéssica Pinheiro 05/04/2017 1/7 Controle de Estoque de Terceiros Sumário Introdução... 2 Configurações... 2 Validações... 4 Controle de vendas para entrega futura... 5 Jéssica Pinheiro 05/04/2017 2/7 1.

Leia mais

Olá! Abaixo destacamos todos os ajustes e melhorias efetuados:

Olá! Abaixo destacamos todos os ajustes e melhorias efetuados: 1 de 5 Olá! Estamos disponibilizando hoje uma nova atualização do ERP Solution e queremos mantê-lo informado sobre as mais recentes modificações do sistema. Para que essa atualização tenha efeito na sua

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.018 NOVID AD ES E MELHORIAS E110A9 Jéssica Pinheiro 19/04/2016 2/93 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.018 1. Alterações nas tabelas do Simples Nacional.... 4 2. Filtro por mais de

Leia mais

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas Manual Entradas Entradas 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 4 FUNCIONALIDADE 4.1 Registrar Nota de Entrada 4.1.1 Manual (Entrada das informações manualmente) 4.1.2 Arquivo (Carregar o XML a partir

Leia mais

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO COMPRADOR. Sumário

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO COMPRADOR. Sumário Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO COMPRADOR Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Cadastro de cliente / fornecedor (7034)... 2 3. Consulta de notas fiscais (1057)... 2 4. Cadastro de Produtos

Leia mais

GUIA DO MÓDULO OFICINA

GUIA DO MÓDULO OFICINA Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/11 GUIA DO MÓDULO OFICINA Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 3 2. Cadastro de Parâmetros (2001)... 3 3. Cadastro de Veículos de Clientes (2003)... 3 4. Cadastro de

Leia mais

GUIA DO MÓDULO CHEQUES

GUIA DO MÓDULO CHEQUES Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/8 GUIA DO MÓDULO CHEQUES Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Lançamento de Cheques (4001)... 2 3. Contas para contabilização (4021)... 2 4. Depósito (4007)... 3

Leia mais

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 9 A8

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 9 A8 VERSÃO 008.015 NOVID AD ES E MELHORIAS E99A8 Jéssica Pinheiro 24/06/2015 2/6 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.015 1. Sincronização de clientes inativos no Middleware.... 3 MÓDULO ESCRITA FISCAL...

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 4 1. Menu Concessionárias... 4 1.1. Cadastrar Concessionária... 4 1.2. Listar Concessionária... 5 1.3. Editar Concessionária...

Leia mais

V E R S Ã O B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10

V E R S Ã O B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10 V E R S Ã O 0 9. 0 0 1 B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E 1 2 7 A 10 2 de 45 Novidades/Melhorias ERP Solution Versão 009.001 1. Cálculo de comissão por função base.... 4 2. Relatório

Leia mais

V E R S Ã O / B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 12

V E R S Ã O / B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 12 V E R S Ã O 0 9. 0 0 2 / 1 0. 0 0 2 B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E 1 3 4 A 12 2 de 43 Novidades/Melhorias ERP Solution Versão 009.002/ 10.002 1. Utilização de mais de um caixa

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE Versão 2.0 01/2006 ÍNDICE 1. Objetivo...3 2. Como acessar o Sistema...3 3. Cadastro de Notas...4 3.1. A digitação da Nota Fiscal

Leia mais

Neste bip Como separar as contas de resultado por matriz e filial?

Neste bip Como separar as contas de resultado por matriz e filial? Neste bip Como separar as contas de resultado por matriz e filial? Como separar as contas de resultado por matriz e filial?... 1 Exclusão Notas Fiscais... 2 Férias para quem trabalha até 36 horas semanais...

Leia mais

MANUAL DO MÓDULO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS (ORDEM DE SERVIÇOS)

MANUAL DO MÓDULO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS (ORDEM DE SERVIÇOS) MANUAL DO MÓDULO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS (ORDEM DE SERVIÇOS) Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Salas 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO LEI DA TRANSPARÊNCIA

TUTORIAL PROCESSO LEI DA TRANSPARÊNCIA Sumário Apresentação... 1 1.Procedimentos iniciais... 2 2.Cadastrar Tributação... 3 3.Emitir Relatório e Etiqueta de Preço na rotina 2012... 4 4.Emitir Etiqueta Varejo na rotina 2035... 7 5.Emitir Cupom

Leia mais

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1 Versão 10.0A-06 Versão da Apostila de Novidades: 1 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda.

Leia mais

Cordilheira Recursos Humanos 2.101b

Cordilheira Recursos Humanos 2.101b LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2014. Group Software. Todos os direitos reservados. 1. Melhoria no recurso de seleção de cheques para o processo de impressão em lotes Na nova versão

Leia mais

Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque)

Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque) Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque) Introdução O Inventário de Estoque (Balanço) é uma atividade realizada em determinados períodos de tempo, em que todos os itens do estoque são contados,

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 3 1. Menu Meu perfil... 3 1.1. Editar meu perfil... 3 1.2. Editar minha senha... 3 2. Usuários... 4 2.1. Cadastrar Usuário... 4

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal Complementar

Emissão de Nota Fiscal Complementar Jéssica Pinheiro 03/07/2013 1/12 Emissão de Nota Fiscal Complementar Sumário 1. Nota fiscal complementar de ICMS... 2 a. Cadastro do Produto... 2 b. Cadastro do Produto... 3 2. Nota fiscal complementar

Leia mais

Manual de Versionamento

Manual de Versionamento Manual de Versionamento Versão 42.60/100.37 Sumário 1. Novidades... 3 1.1. Geração de falsa partilha de arquivo de remessa e retorno do Bradesco... 3 1.2. Regras para Carta de Cobrança... 4 2. Lista de

Leia mais

Manual de Versionamento

Manual de Versionamento Manual de Versionamento Versão 43.57/100.47 Sumário 1. Novidades... 3 1.1. Nova configuração para habilitar logomarcas em cartas de cobrança... 3 1.2. Configuração para identificação de contratos de lojas

Leia mais

- Implementações e Melhorias

- Implementações e Melhorias NEW VERSION Versão 8.4 R15 Data de liberação 28/05/2018 A seguir serão apresentadas as funções implementadas no icompany expedidas neste pacote de atualização. - Implementações e Melhorias 1º Gravar observação

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2014. Group Software. Todos os direitos reservados. 1. Campo observação no cadastro de unidade A nova versão do Condomínio21 disponibiliza recurso

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Renegociação de Parcelas Referência: FS136 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

GUIA DO MÓDULO GESTÃO DE PEDIDOS

GUIA DO MÓDULO GESTÃO DE PEDIDOS Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/7 GUIA DO MÓDULO GESTÃO DE PEDIDOS Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Cadastro de Parâmetros (3024)... 2 3. Cadastro de Códigos de Cancelamento (3016)... 2 4.

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL AUTOR DATA PÁGINA. Andreia Teixeira 13/01/2015 1/13 MÓDULO PATRIMONIAL

MANUAL OPERACIONAL AUTOR DATA PÁGINA. Andreia Teixeira 13/01/2015 1/13 MÓDULO PATRIMONIAL Andreia Teixeira 13/01/2015 1/13 MÓDULO PATRIMONIAL Sumário Comandos do ERP Solution... 1 Conceito... 2 Configurações... 2 Parâmetros... 2 Centro de custo... 3 Contas sintéticas... 4 Cadastros de locais...

Leia mais

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Contas a Pagar

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Contas a Pagar ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web Manual do Usuário Módulo de Contas a Pagar O ERP Brascomm oferece toda ferramenta necessária para a perfeita gestão do departamento de contas a pagar.

Leia mais

Max Work Automações Ltda

Max Work Automações Ltda Atualização 246 24/06/2015 1. Módulo Pedidos de Compra - Relatório Pedidos - Sintético: Adicionado o campo filtro "Somente pedidos resultantes de cotação (S/N)". 2. Módulo Operador - Formulário Rel. Autorizações

Leia mais

AUTOLAC VERSÃO FINALIZAÇÃO: 27 JUL PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017

AUTOLAC VERSÃO FINALIZAÇÃO: 27 JUL PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017 VERSÃO 6.8.0 FINALIZAÇÃO: 27 JUL. 2017 PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017 Prezado Cliente, Neste documento estão descritas todas as novidades da versão 6.8.0 do Autolac. Fique atento às últimas alterações do sistema.

Leia mais

10.0A-13. Versão da Apostila de Novidades: 1

10.0A-13. Versão da Apostila de Novidades: 1 10.0A-13 Versão da Apostila de Novidades: 1 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda. Nesse

Leia mais

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 Conteúdo 1. A Quem se Destina o BitNota Eletrônica 2. Requisitos Mínimos para o funcionamento do programa 3. Como Funciona

Leia mais

Vale-Trocas. Atalhos. Cupom CF-e NFC-e Item

Vale-Trocas. Atalhos. Cupom CF-e NFC-e Item Vale-Trocas Atalhos Cupom CF-e NFC-e Item Esta rotina permitirá ao usuário realizar o lançamento de devoluções ou crédito ao cliente. No entanto, é necessário acessar Empresa > Parâmetros Globais > Faturamento

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO DE GARANTIA

TUTORIAL PROCESSO DE GARANTIA Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Entradada de Garantia... 4 2.1 Realizar Entrada Por Devolução de Cliente... 5 2.2 Realizar Entrada Por Devolução de Cliente Avulsa... 7 3. Acompanhamento

Leia mais

Guia de Implantação Bluesoft ERP Tesouraria Menu Rápido

Guia de Implantação Bluesoft ERP Tesouraria Menu Rápido Guia de Implantação Bluesoft ERP Tesouraria Menu Rápido O objetivo deste guia é fornecer um roteiro para a implantação módulo Menu Rápido do sistema Bluesoft ERP. O que é Tesouraria Menu Rápido? Tesouraria

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Como realizar rotina do vale alimentação

Como realizar rotina do vale alimentação Como realizar rotina do vale alimentação Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações do vale alimentação. Lembramos que o cadastro deverá ser realizado por empresa. 1 CADASTRAR

Leia mais

1- Acesse o menu: Lançamentos/ Contas a Receber/ Ficha de Crédito 2- Marque a opção Considerar fichas baixadas.

1- Acesse o menu: Lançamentos/ Contas a Receber/ Ficha de Crédito 2- Marque a opção Considerar fichas baixadas. Sumário Este documento de versionamento contém: 1- Exibição de fichas de crédito e débito já baixadas 2- Ajustes nos filtros do relatório de Resumo de Contas a Receber 3- Nova opção para o relatório Movimentação

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

Manual de Versão Group Shopping

Manual de Versão Group Shopping Manual de Versão Group Shopping Belo Horizonte, 2018. Group Software. Todos os direitos reservados Sumário 1. Novidades... 3 1.1. Opção para gerar contas com vencimento em dia útil... 3 1.2. Parâmetro

Leia mais

RESPONSÁVEL PEÇAS (Diretor, Gerente, Coordenador)

RESPONSÁVEL PEÇAS (Diretor, Gerente, Coordenador) Fernanda Klein Both 17/01/2014 1/12 RESPONSÁVEL PEÇAS (Diretor, Gerente, Coordenador) Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 3 2. Mapa de Compras Especial (1174)... 3 3. Giro de Estoque (1041)... 3 4.

Leia mais

TUTORIAL SIMPLES REMESSA BAIXANDO ESTOQUE

TUTORIAL SIMPLES REMESSA BAIXANDO ESTOQUE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Emitir Nota Fiscal Simples Remessa com Baixa no Estoque:... 2 2.1 Gerando Contas a Receber... 2 2.3 Sem Gerar Contas a Receber... 5 Apresentação

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Centro de Custos Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Permissões de Usuário... 3 3.2... 4 3.3 Empresas... 5 3.4 Motivos de Movimentação... 6

Leia mais

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012.

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012. ITQ InPrint Cobrança Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012 http://www.itquality.com.br Sumário Introdução...2 Características do Sistema...3 Antes de Instalar...3 Instalando o Sistema...3 Acessando

Leia mais

Rua Laura Deschmaps nº 61 Cep: Bairro Agua Verde Blumenau/SC Telefone/Fax: (047) /

Rua Laura Deschmaps nº 61 Cep: Bairro Agua Verde Blumenau/SC Telefone/Fax: (047) / No módulo Principal do insig é possível ter acesso a todos os outros Módulos; É possível fazer bloqueios por usuário para restringir o acesso aos usuários apenas aos módulos que o mesmo precisa para executar

Leia mais

Importador de Notas Fiscais Eletrônicas

Importador de Notas Fiscais Eletrônicas Importador de Notas Fiscais Eletrônicas Introdução O Processo ele funciona de acordo com uma nota técnica da SEFAZ (Nota Técnica 2014/002) que tem por finalidade importar no sistema automaticamente todas

Leia mais

Changelog 25/01/2019. Importante: é necessário limpar o cache do seu navegador antes de acessar a interface web do sistema.

Changelog 25/01/2019. Importante: é necessário limpar o cache do seu navegador antes de acessar a interface web do sistema. Versão 3.4.005 Changelog 25/01/2019 RESUMO Adicionado suporte à escolha dos anexos nos envios de e-mail de faturamento Integração com repositório central de scripts de provisionamento Baixa por cancelamento

Leia mais

Franciele Ehrhardt Hoffmann 02/07/ B13 1/10. Rental. Sumário

Franciele Ehrhardt Hoffmann 02/07/ B13 1/10. Rental. Sumário Franciele Ehrhardt Hoffmann 02/07/2013 008.011.0035 B13 1/10 Rental Sumário 1. Objetivo... 2 2. Configurações Iniciais... 2 3. Definições e Funcionamento... 3 3.1. Contrato... 3 3.2. Itens... 5 3.3. Parcelas...

Leia mais

Changelog 20/02/2019. Importante: é necessário limpar o cache do seu navegador antes de acessar a interface web do sistema.

Changelog 20/02/2019. Importante: é necessário limpar o cache do seu navegador antes de acessar a interface web do sistema. Versão 3.4.007 Changelog 20/02/2019 Página 1/6 RESUMO Adicionado suporte à inativação de produtos do estoque Adicionado suporte à geração de novos gráficos: sinal, temperatura e macs Adicionadas novas

Leia mais

A3 Versão:

A3 Versão: A3 Versão: 2015.11.00 Este documento lista as alterações e as novas funcionalidades da versão, entre as quais se destaca: Recursos para quem utiliza o Novo Faturamento o Integração de Caixas. o Manutenção

Leia mais

Cordilheira Escrita Fiscal 2.122a

Cordilheira Escrita Fiscal 2.122a LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

1. Geração da EFD Pis/Cofins revisado. (Pct. 3815).

1. Geração da EFD Pis/Cofins revisado. (Pct. 3815). 1. Geração da EFD Pis/Cofins revisado. (Pct. 3815). Disponibilizada nova versão revisada da geração do arquivo magnético da EFD Pis/Cofins, compatibilizada com as regras publicadas até a última versão

Leia mais

Índice 1. EMPRESA CONFIGURAÇÃO DE ACESSO Configurações para Empresas Cadastros de Empresas...

Índice 1. EMPRESA CONFIGURAÇÃO DE ACESSO Configurações para Empresas Cadastros de Empresas... Financeiro Índice 1. EMPRESA... 1 1.1. 1.2. 1.3. 1.4. Configurações para Empresas... 1 Cadastros de Empresas... 1 Relatórios Consolidados... 2 Integração entre os sistemas da Linha Business... Erro! Indicador

Leia mais

Exemplos de rateio Conforme percentual definido na Contabilidade

Exemplos de rateio Conforme percentual definido na Contabilidade Exemplos de rateio Conforme percentual definido na Contabilidade Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar exemplos de configurações a serem realizadas na integração entre os módulos Folha e Contabilidade

Leia mais

Manual. Explicativo Controle de Estoque

Manual. Explicativo Controle de Estoque Manual Explicativo Controle de Estoque Bsoft Internetworks 2012 Sumário **Cadastro**... 3 *Almoxarifado*... 4 *Destino de Uso*... 5 *Solicitante*... 6 *Grupos e Subgrupos de Produtos*... 7 *Marcas de Produtos*...

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.08

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.08 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.08 Receber...3 Cadastro de Duplicatas...3 Aba Geral...4 Aba Duplicatas Vinculadas...6 Aba Configurações para o DRG...7 Aba Configurações Nota Promissória...8 Formas de Pagamentos...9

Leia mais

Parametrização para Documentos Fiscais

Parametrização para Documentos Fiscais Parametrização para Documentos Fiscais O sistema da Ommega Data é interativo e permite realizar as configurações necessárias conforme a necessidade da sua empresa. É importante que as configurações sejam

Leia mais

Guia Nota Fiscal Eletrônica v4.0 - Linx Postos Seller WEB

Guia Nota Fiscal Eletrônica v4.0 - Linx Postos Seller WEB Guia Nota Fiscal Eletrônica v4.0 - Linx Postos Seller WEB Conceitos NF-e v4.0 Para saber sobre os conceitos que envolvem a nota fiscal eletrônica versão 4.0, acesse o material NF-e v4.0 ou clique aqui.

Leia mais

Geração de Boletos e Arquivo CNAB

Geração de Boletos e Arquivo CNAB Geração de Boletos e Arquivo CNAB Sumário Geração de Boletos e Arquivo CNAB... 1 Sumário... 1 Descrição do Processo... 2 Módulos envolvidos... 2 Parâmetros... 2 Passo a Passo... 2 1. Regras Gerais:...

Leia mais

Cordilheira Escrita Fiscal 2.102a SPED PIS/COFINS

Cordilheira Escrita Fiscal 2.102a SPED PIS/COFINS LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2015. Group Software. Todos os direitos reservados. Sumário 1. Número da unidade em boletos de formato E e E Frente e Verso... 3 2. Acesso restrito

Leia mais

Treinamento Sistema Imobilis Módulo II

Treinamento Sistema Imobilis Módulo II Imobilis Módulo II Preparação de recibos Recibos> Reajuste Informe o mês para que o sistema verifique de acordo com o cadastro, quais são os contratos que serão reajustados. Maior índice p/ reajuste Para

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização Rescisão de Contrato Efetuadas diversas alterações no cálculo de rescisão de contrato e demais rotinas relacionadas, possibilitando um pré-cálculo dos valores para facilitar na

Leia mais

Natureza de Operação

Natureza de Operação Natureza de Operação Este recurso tem por objetivo cadastrar as naturezas de operação, onde poderão ser informadas diferentes nomenclaturas para definir as operações realizadas pela empresa, pois no momento

Leia mais

Os campos que estiverem com a cor CINZA trazem informações automáticas do sistema. Só poderão ser alterados, quando existir opção de escolha.

Os campos que estiverem com a cor CINZA trazem informações automáticas do sistema. Só poderão ser alterados, quando existir opção de escolha. JANELA: RECEBIMENTO DA FATURA O QUE É POSSÍVEL FAZER NESTA ÁREA DO SISTEMA Alterar o lançamento do recebimento Alterar tipo de recebimento da fatura Cancelar recebimentos Definir formas de troco Definir

Leia mais

GESTÃO COMERCIAL REGISTRO DE ENTRADA DE MERCADORIA COM ARQUIVO XML

GESTÃO COMERCIAL REGISTRO DE ENTRADA DE MERCADORIA COM ARQUIVO XML GESTÃO COMERCIAL REGISTRO DE ENTRADA DE MERCADORIA COM ARQUIVO XML MANUAL DO USUÁRIO Horussoft Sistemas (14) 3264 3435 www.horussoft.com.br MENU: -Contas à pagar - Registro de Entrada de Mercadorias com

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 CORDILHEIRA ESCRITA FISCAL CEF 2.90A Efetuadas alterações nos lançamentos de entradas e saídas, para permitir a informação da

Leia mais

LinxMaq: ADMI_11_6. Acesso ao Sistema

LinxMaq: ADMI_11_6. Acesso ao Sistema Acesso ao Sistema O SISDIA Evolution é um sistema Web. Isso significa que ele não precisa de instalação local na máquina dos usuários. O acesso é feito através do navegador Firefox 4.0 ou superior. Para

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Manual Gestão Garantias

Manual Gestão Garantias Manual Gestão Garantias OUTUBRO/2013 Sumário Sumário... 2 1. Introdução... 3 2. Funcionalidade... 3 3. Navegação no Sistema... 3 4. Configuração... 6 4.1. Garantias... 6 4.1.1. Cadastrar... 7 4.1.2. Validar...

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

Importação de NF-e (Entrada)

Importação de NF-e (Entrada) Importação de NF-e (Entrada) Procedimentos para Importar Nota Fiscal de Entrada por XML A importação de notas de entrada pode ser efetuada através do arquivo XML referente a uma nota de saída do fornecedor,

Leia mais

Comissão é uma recompensa, na maioria das vezes financeira, oferecida pela intermediação de negócios ou cumprimento de metas ou objetivos definidos

Comissão é uma recompensa, na maioria das vezes financeira, oferecida pela intermediação de negócios ou cumprimento de metas ou objetivos definidos Comissão é uma recompensa, na maioria das vezes financeira, oferecida pela intermediação de negócios ou cumprimento de metas ou objetivos definidos previamente com o intuito de incentivar os resultados

Leia mais

TUTORIAL DEVOLUÇÃO DE CLIENTE

TUTORIAL DEVOLUÇÃO DE CLIENTE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Realizar Devolução de Cliente... 3 2.1 Geração Nota Fiscal Própria.... 3 2.2 Utilizando uma Nota de Devolução Enviada pelo Cliente.... 4 2.3

Leia mais

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados.

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. MANUAL DO USUÁRIO Copyright 2000-2017 Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. As informações contidas neste manual estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. Os nomes e dados fornecidos

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PERFIL CONTRIBUINTE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PERFIL CONTRIBUINTE MANUAL DE UTILIZAÇÃO PERFIL CONTRIBUINTE Sumário 1.0 Introdução... 2 2.0 Tela de login do sistema... 3 3.0 Menus de acesso e tela inicial do sistema... 4 4.0 Acessórios... 5 4.01 Painel de Controle...

Leia mais

Versão Final da Apostila de Novidades.

Versão Final da Apostila de Novidades. Versão Final da Apostila de Novidades. Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda. Nesse caso,

Leia mais

Como Funciona: O relatório de serviços foi desenvolvido com o objetivo de exibir todos os cadastros e seus respectivos valores.

Como Funciona: O relatório de serviços foi desenvolvido com o objetivo de exibir todos os cadastros e seus respectivos valores. Relatório FS266.1 de Serviço - Sistema: Futura Server Caminho: Relatórios>Cadastros>Serviço Referência: FS266.1 Versão: 2018.08.13 Como Funciona: O relatório de serviços foi desenvolvido com o objetivo

Leia mais

Neste bip. Adiantamento Salarial. Você Sabia? Antecipação salarial proporcional ao tempo de serviço. Edição 82 Junho de 2017

Neste bip. Adiantamento Salarial. Você Sabia? Antecipação salarial proporcional ao tempo de serviço. Edição 82 Junho de 2017 Neste bip Adiantamento Salarial... 1 Antecipação salarial proporcional ao tempo de serviço. 1 Duplicatas... 2 Listagem de Alterações de Dados... 3 Você Sabia? Que o Rumo trouxe mais agilidade no processo

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

- Implementações e Melhorias

- Implementações e Melhorias New Version Versão 8.4 R14 Data de liberação 28/04/2018 A seguir serão apresentadas as funções implementadas no icompany expedidas neste pacote de atualização. - Implementações e Melhorias 1º Visualização

Leia mais

Manual Entrega Futura. 2 Requisitos. 1 Conceito. Sumário

Manual Entrega Futura. 2 Requisitos. 1 Conceito. Sumário Manual Entrega Futura 1 Conceito 2 Requisitos 3 Configurações 3.1 Plano de Contas 3.1.1 Duplicatas a Pagar 3.1.2 Faturamento Antecipado 3.1.3 Duplicatas a Receber 3.2 Natureza da Operação 3.2.1 Remessa

Leia mais