NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão"

Transcrição

1 VERSÃO NOVID AD ES E MELHORIAS E104A8

2 Jéssica Pinheiro 28/10/2015 2/28 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão Configuração para envio DDI AGCO Configuração para definição da data de fluxo de títulos e cheques MÓDULO CHEQUES Alteração da data de compensação de cheques MÓDULO COMISSÃO Imagem no cadastro de funcionários Configuração por tipo de pagamento no Cadastro de Tabela de Comissão de Funcionários MÓDULO CONTABILIDADE Centro de custo no Relatório de Consistência de Impostos de Operação Financeiro MÓDULO ESCRITA FISCAL Relatório de consistência de origem de mercadoria MÓDULO ESTOQUE Alteração no tipo de contribuinte na Consulta de Preços Diferenciação dos lançamentos de entrada e saída no extrato em tela Validação do bloqueio de lançamento de CTC sem pedido para CTCs de despesa Alteração na geração nota fiscal de devolução e pedido Separação de requisição somente por estoquistas Alterações no cadastro de contatos da conta Bloqueio de unificação produtos vinculados à carteira Filtro por filial na Consulta de Estoque de Terceiros Filtros para atualização da tributação nos produtos por NCM Informação do percentual de desconto em OS de garantia para bandeira NH - Constrution Renomeada coluna no Relatório de Atributos Novo modelo para impressão do Relatório de Atributos MÓDULO FINANCEIRO Geração de recibo de adiantamento para fornecedor Ajustes no lançamento, alteração e exclusão de lançamentos por centro de custo Clonagem de Cadastro de Clientes e Fornecedores Informação de faturas não contabilizadas nos dados financeiros do cliente Alteração, inclusão e exclusão de lançamentos de despesa com veículo e funcionários Desfazimento de unificação e reparcelamento de títulos Alteração de data de validade da conta através da data das compras MÓDULO FOLHA DE PAGAMENTO Cálculo de Rescisão Antecipada em Contrato de Experiência... 24

3 Jéssica Pinheiro 28/10/2015 3/28 MÓDULO OFICINA Informação horas alocadas sem OS no Extrato de Horários dos Mecânicos Bloqueio de encerramento de serviços através da Rotina Alteração na geração de prenota da OS

4 Jéssica Pinheiro 28/10/2015 4/28 1. Configuração para envio DDI AGCO. Menu Especial => Parâmetros => Parâmetros - Classes (99900): Desenvolvido parâmetro "#AmbienteEnvioNFeDDIAGCO" dentro da classe através deste parâmetro será definido se a empresa irá efetuar o envio de informações de notas fiscais de venda e devolução de venda a AGCO. O envio é realizado de forma automática após a emissão da nota, não necessitando executar nenhum outro processo. Quando o parâmetro estiver definido como "Indefinido" indica que a empresa não irá realizar o envio das informações, a opção "Homologação" será utilizada para testes e "Produção" quando a empresa enviar os dados em produção. Nos parâmetros "#IncluirUsuarioDDIAgco" e "#IncluirSenhaDDIAgco" serão definidos o usuário de senha da empresa para o envio dos dados. Caso ocorra algum erro durante o envio, será possível visualizar o motivo do erro e realizar reenvio da nota através do Módulo Estoque => Principal => Notas => Enviar/Visualizar NFe DDI (1825). Nesta rotina também serão exibidas as notas que foram remetidas com sucesso. Versão: Configuração para definição da data de fluxo de títulos e cheques. Menu Especial => Parâmetros => Parâmetros - Classes (99900): Desenvolvido o parâmetro "#NroDiasAMaisDataDeFluxoTitulosCheques" dentro da classe através do qual será possível definir número de dias a mais que a data vencimento para definição da data de fluxo de títulos e cheques. Ao definir número de dias neste parâmetro o sistema irá somar este número de dias a data de vencimento de títulos, que possuam boleto, ou cheque para definição da data de fluxo do mesmo. O parâmetro somente é válido somente para novos títulos e cheques, os já existentes se manterão com a mesma data de fluxo atual. Versão:

5 Jéssica Pinheiro 28/10/2015 5/28 MÓDULO CHEQUES 1. Alteração da data de compensação de cheques. Módulo Cheques => Cheques a Receber => Alterar data de compensação (1892): Desenvolvida rotina para informar a data de compensação dos cheques, conforme a data de compensação do banco. Nesta rotina somente serão listados os cheques com as situações depositado e reapresentado. A data de compensação terá um limite de no máximo 10 dias da data da movimentação do cheque. Ao informar a data de compensação, o lançamento do cheque será alterado ficando com a data da compensação informada. Versão MÓDULO COMISSÃO 1. Imagem no cadastro de funcionários. Módulo Comissão => Cadastros => Funcionários (99030): Inserido campo para carregar a foto do funcionário em seu cadastro. A foto será utilizada no ERP em formato WEB. Versão:

6 Jéssica Pinheiro 28/10/2015 6/28 2. Configuração por tipo de pagamento no Cadastro de Tabela de Comissão de Funcionários. Módulo Comissão => Comissão => Tabelas de Comissão para Funcionários (99036) => Eventos => Regras: Inserida aba "Tipo de Pagamento", na qual foi inserido campo "Tipo de Pagamento" para que seja possível cadastrar regras de comissão com evento "Pagto de Título" filtrando pelo tipo de pagamento informado no lançamento de pagamento do título. Versão:

7 Jéssica Pinheiro 28/10/2015 7/28 MÓDULO CONTABILIDADE 1. Centro de custo no Relatório de Consistência de Impostos de Operação Financeiro. Módulo Contabilidade => Consistências => Consistência de lançamentos x Impostos de operações financeiras (1801): Inserido campo "Imprimir rateios CC", que ao ser selecionado o sistema irá imprimir no relatório os rateios de centro de custo dos lançamentos listados no relatório. Versão:

8 Jéssica Pinheiro 28/10/2015 8/28 MÓDULO ESCRITA FISCAL 1. Relatório de consistência de origem de mercadoria. Módulo Escrita Fiscal => Principal => Arquivos Digitais => SPED - EFD PIS/COFINS (6073) => Consistências: Desenvolvido relatório de consistência "13. Relatório de Consistência de Origem da Mercadoria", através do qual o sistema irá listar as notas que contém inconsistência na origem da mercadoria. Versão:

9 Jéssica Pinheiro 28/10/2015 9/28 MÓDULO ESTOQUE 1. Alteração no tipo de contribuinte na Consulta de Preços. Módulo Estoque => Principal => Consulta preços - vários itens (1103): Efetuada alteração, para que quando na aba "Configurações Gerais" no campo "Tipo Contribuinte Estadual Padrão" esteja definido um tipo de contribuinte, este seja considerado como padrão para a consulta de preços, desta forma ao acessar a rotina o campo "Tipo Contribuinte Estadual" da aba "Pesquisa Simples" estará sempre preenchido com o tipo de contribuinte padrão e não mais com o último tipo utilizado pelo usuário. A opção padrão somente é válida quando informado um contribuinte diferente de "Indefinido". Quando informado um cliente para a pesquisa de preços o sistema irá considerar o tipo de contribuinte informado no cadastro deste cliente. Versão:

10 Jéssica Pinheiro 28/10/ /28 2. Diferenciação dos lançamentos de entrada e saída no extrato em tela. Módulo Estoque => Principal => Consulta preços - vários itens (1103) => botão "Extrato tela": Inserida identificação no extrato, onde os lançamentos de entrada serão destacados na cor verde e os lançamentos de saída serão destacados na cor vermelha. Versão: Validação do bloqueio de lançamento de CTC sem pedido para CTCs de despesa. Módulo Estoque => Principal => Notas => CTC => Lançar CTC (1116): Inserida a validação do parâmetro "#BloquearCTCVendaTransfSemPedidoCompra" da classe também para lançamentos de CTC utilizando operações definidas como "Frete Despesa". Versão: Alteração na geração nota fiscal de devolução e pedido. Módulo Estoque => Principal => Notas => Consulta de Notas (1057): Efetuada alteração na forma de geração de notas de devolução e pedido da nota fiscal.

11 Jéssica Pinheiro 28/10/ /28 Quando selecionada a opção "Gera nota de devolução" o sistema irá exibir tela para que o usuário informe a operação a ser utilizada para a emissão da nota, nesta também contém configurações quanto a geração de devolução parcial e manter os mesmos valores. Nesta tela foi inserida a opção "Devolver o valor do frete", que irá possibilitar que o usuário defina se o valor do frete da nota original será informado na nota fiscal de devolução. Quando selecionada a esta opção, não será possível manter os mesmos valores e bases da nota original, pois os valores das bases de cálculo serão alterados. A emissão da nota de devolução se manterá da mesma forma, esta nova tela tem como objetivo agilizar o processo, diminuindo a quantidade de telas que o sistema exibe ao usuário durante a emissão da nota e também possibilitar a geração de devolução sem valor de frete. Quando selecionada opção "Gera pedido" o sistema irá abrir tela para que o usuário informe os dados da nova prenota que será criada pelo sistema. As opções são as mesmas que o sistema exibia anteriormente, porém agora estão agrupadas em uma mesma tela.

12 Jéssica Pinheiro 28/10/ /28 5. Separação de requisição somente por estoquistas. Módulo Estoque => Principal => Requisições (1434) => botão "Iniciar separação/guarda": Efetuada alteração para que no campo "Estoquista" somente sejam listados funcionários configurados com função "Estoquista". A função do funcionário é definida na Rotina => botão "Funções". Versão:

13 Jéssica Pinheiro 28/10/ /28 6. Alterações no cadastro de contatos da conta. Módulo Estoque => cadastrar => Contas => Cadastro de clientes e fornecedores (7034) => botão "Dados Complementares" => "Contatos": Removido deste o contato "O mesmo" onde as informações contidas neste contato estavam em duplicidade com o cadastro. Para incluir os contatos conta estes deverão ser inseridos diretamente na conta, selecionando uma das opções disponíveis. Exemplo: Caso seja pessoa física e o estado civil seja casado, deverá informar na conta do cliente o estado civil e após nos dados complementares cadastrar os dados do cônjuge. Deste modo, todas as informações ficaram em uma única tela sendo esta chamada de "contatos". Versão

14 Jéssica Pinheiro 28/10/ /28 7. Bloqueio de unificação produtos vinculados à carteira. Módulo Estoque => Cadastrar => Produtos => Cadastro de produtos (1068) => Troca/Replica código: Inserido bloqueio, de modo que, o sistema não possibilite a unificação de produtos, caso esse esteja vinculado a uma carteira. Versão: Filtro por filial na Consulta de Estoque de Terceiros. Módulo Estoque => Cadastrar => Produtos => Controle de estoque de terceiros (1636): Inserido filtro "Filial" através do qual será possível efetuar a análise do estoque de terceiros por filial. Versão:

15 Jéssica Pinheiro 28/10/ /28 9. Filtros para atualização da tributação nos produtos por NCM. Módulo Estoque => Cadastrar => Produtos => Tabela de NBM/NCM (1004): Efetuada alteração ao atualizar a tributação por NCM nos produtos. Ao selecionar a opção "Atualiza ICMS nos produtos" ou "Atualiza PIS/COFINS nos produtos" o sistema irá exibir tela para que o usuário informe filtros por tabela de tributação e NCM para realização da atualização da tributação. Anteriormente o sistema somente possuía opções para atualização de uma única NCM ou de todas as cadastradas no sistema.

16 Jéssica Pinheiro 28/10/ / Informação do percentual de desconto em OS de garantia para bandeira NH - Constrution. Módulo Estoque=> Cadastrar=> Fábrica=> Classes de desconto (1542): Habilitado campo para informar o percentual de desconto garantia OS na classe de desconto para a bandeira NH - Construction, onde na operação vinculada a OS deverá estar com o tipo de cálculo de preço "garantia de fábrica", após a importação da lista os preços serão aplicados conforme o percentual de desconto. Versão

17 Jéssica Pinheiro 28/10/ / Renomeada coluna no Relatório de Atributos. Módulo Estoque => Estoque => Relatório de Atributos (1372): Renomeada a coluna "P. Ped" para "Est. mínimo", na qual é demonstrado o estoque mínimo do produto. A alteração tem como objetivo facilitar a identificação do que é demonstrado nesta coluna. Versão: Novo modelo para impressão do Relatório de Atributos. Módulo Estoque => Estoque => Relatório de atributos (1372): Desenvolvido o modelo "Análise cruzado filiais (Vertical)", através do qual será possível efetuar a geração do relatório em Excel, onde a análise dos atributos dos produtos em cada filial será impressa uma abaixo da outra, da mesma forma que é gerado no modelo em PDF. Disponível quando a selecionada a opção "Gerar relatório para Excel". Versão:

18 Jéssica Pinheiro 28/10/ /28 MÓDULO FINANCEIRO 1. Geração de recibo de adiantamento para fornecedor. Módulo Financeiro => Principal => Lançamentos contábeis (7001): Desenvolvida a geração de recibos para adiantamentos para fornecedores. O recibo será gerado automaticamente após a finalização do lançamento realizado com uma conta com tipo especial "Adiantamento Fornecedores" e poderá ser reimpresso através da opção "Reimprime Recibo Adiantamento" do botão "Ação" quando selecionado o lançamento de adiantamento. Para realizar a impressão é necessário que em Menu Especial => Configuração de impressoras e modelos fiscais (1821) esteja configurado um modelo do tipo "Recibo_adiantamento".

19 Jéssica Pinheiro 28/10/ /28 Versão: Ajustes no lançamento, alteração e exclusão de lançamentos por centro de custo. Módulo Financeiro => Principal => Lançamentos contábeis (7001): Reajustada a rotina de lançamentos por centro de custo, onde será possível alterar, incluir e excluir os rateios através do botão "Mostra Lctos por Centro de Custo". Versão

20 Jéssica Pinheiro 28/10/ /28 3. Clonagem de Cadastro de Clientes e Fornecedores. Módulo Financeiro => Cadastrar => Contas => Clientes e Fornecedores (7034): Inserido o botão de "Clonar Conta", onde este possibilitará a clonagem de uma conta de cliente para fornecedor e vice - versa, carregando as informações da conta de origem, bem como CPF/CNPJ, endereço, telefone, se houver. Caso a conta origem esteja inativa ou bloqueada a nova conta criada ficará na mesma situação, para que o usuário que tenha permissão neste campo possa habilitar a conta conforme necessidade. Versão:

21 Jéssica Pinheiro 28/10/ /28 4. Informação de faturas não contabilizadas nos dados financeiros do cliente. Módulo Financeiro => Cadastrar=> Contas=> Clientes e fornecedores (7034) => botão "Dados Financeiros": Inserida a aba "Faturas não contab." onde nesta constará todas as faturas geradas e ainda não contabilizadas, o valor existente nesta coluna será abatido do limite de crédito do cliente até a efetivação da contabilização da fatura, este valor ficará visível na linha do limite de crédito denominado como "Faturas não contab.". Versão:

22 Jéssica Pinheiro 28/10/ /28 5. Alteração, inclusão e exclusão de lançamentos de despesa com veículo e funcionários. Módulo financeiro => Principal => Lançamentos contábeis (7001): Incluído no campo "Ação" as opções "Lançamentos de despesas Veículos" e "Lançamento de despesa Funcionários", onde através destes será possível alterar, incluir e excluir os lançamentos que tenham chave estrangeira. Versão:

23 Jéssica Pinheiro 28/10/ /28 6. Desfazimento de unificação e reparcelamento de títulos. Módulo Financeiro => Títulos => Consulta de títulos unificados/reparcelados (7172): Desenvolvido processo de desfazer unificação ou desfazer reparcelamento conforme a situação do titulo. A opção ficará disponível para desfazer sempre a última movimentação até que o título retorne para situação origem, por exemplo: Se o título estiver na situação unificado e reparcelado primeiro irá demonstrar a opção de desfazer unificação e depois desfazer reparcelamento. Versão:

24 Jéssica Pinheiro 28/10/ /28 7. Alteração de data de validade da conta através da data das compras. Módulo Estoque => Processamentos => Alterar data de validade da conta baseado em suas compras (1832): Desenvolvida rotina para atualização da data de validade do cadastro do cliente, com base nas compras do mesmo. A nova data de validade pode ser definida manualmente ou com base na data da última venda realizada para o cliente, dentro de determinado período. Versão: MÓDULO FOLHA DE PAGAMENTO 1. Cálculo de Rescisão Antecipada em Contrato de Experiência. Módulo Folha de Pagamento => Rescisão => Consulta Rescisão (6711): Desenvolvida forma de cálculo de rescisão antecipada em contrato de experiência conforme previsto no Artigo 479 da CLT. Neste tipo de rescisão, para o cálculo do aviso prévio, o sistema irá considerar a metade dos dias faltantes até o término do contrato.

25 Jéssica Pinheiro 28/10/ /28 Para a realização do cálculo foram inseridas novas configurações no sistema: - Em Módulo Folha de Pagamento => Cadastrar => Eventos (6103) foi inserida a opção "Multa Artigo 479" no campo "Tipo de Evento". -Módulo Folha de Pagamento => Rescisão => Parâmetros (6701): Inserida a opção "314 - Cálculo da Multa Artigo 479" no campo "Código de cálculo". No cadastro deste parâmetro deve ser informado um evento configurado como "Multa Artigo 479".

26 Jéssica Pinheiro 28/10/ /28 - Em Módulo Folha de Pagamento => Rescisão => Tipo de rescisão (6702) deverá ser cadastrado o tipo de rescisão configurado como causa de rescisão "RA2 - Rescisão antecipada, pelo empregador, do contrato por prazo determinado" e no campo "Calcula aviso prévio" deve estar selecionada a opção "Não". Versão:

27 Jéssica Pinheiro 28/10/ /28 MÓDULO OFICINA 1. Informação horas alocadas sem OS no Extrato de Horários dos Mecânicos. Módulo Oficina => Consultas => Extrato de horário dos mecânicos (1656): Inserida linha "Horas Alocadas Sem OS", na qual serão listadas as horas trabalhadas pelo mecânico sem ordem de serviço, lançadas na Rotina Versão:

28 Jéssica Pinheiro 28/10/ /28 2. Bloqueio de encerramento de serviços através da Rotina Módulo Oficina => Rotinas automáticas => Listar Serviços de Ordens de Serviços em Aberto (2018): Inserido bloqueio para que a rotina seja somente para consulta, não sendo possível efetuar o encerramento dos serviços, pois este processo causava inconsistências no sistema. O encerramento deve ser realizado por ordem de serviço através da Rotina Versão: Alteração na geração de prenota da OS. Módulo Oficina => Movimentação => Ordem de serviços (2010) => Botão "Gera pré-nota da OS": Efetuado alteração no tipo de prenota gerada através desta opção, ficando somente o tipo de arquivo como "NF" e "emissão". Versão

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 9 A8

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 9 A8 VERSÃO 008.015 NOVID AD ES E MELHORIAS E99A8 Jéssica Pinheiro 24/06/2015 2/6 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.015 1. Sincronização de clientes inativos no Middleware.... 3 MÓDULO ESCRITA FISCAL...

Leia mais

Informativo Sistema Resulth-Versão 19.12

Informativo Sistema Resulth-Versão 19.12 Informativo Sistema Resulth-Versão 19.12 Índice ERP Faturamento... 2 Cadastro de Filiais... 2 Cadastro de Produtos... 4 Digitação e Emissão de NF-e... 5 Validação do Cst Ipi X Cód. Enquadramento Ipi...

Leia mais

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 Conteúdo 1. A Quem se Destina o BitNota Eletrônica 2. Requisitos Mínimos para o funcionamento do programa 3. Como Funciona

Leia mais

Manual Gestão Garantias

Manual Gestão Garantias Manual Gestão Garantias OUTUBRO/2013 Sumário Sumário... 2 1. Introdução... 3 2. Funcionalidade... 3 3. Navegação no Sistema... 3 4. Configuração... 6 4.1. Garantias... 6 4.1.1. Cadastrar... 7 4.1.2. Validar...

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO UNIDADES DE MEDIDA E FATORES DE CONVERSÃO

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO UNIDADES DE MEDIDA E FATORES DE CONVERSÃO BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO UNIDADES DE MEDIDA E FATORES DE CONVERSÃO Efetuadas alterações no Cordilheira Escrita Fiscal, para que seja possível cadastrar as unidades de medida dos itens, bem como os fatores

Leia mais

S N FI SPED PIS/CO 0

S N FI SPED PIS/CO 0 0SPED PIS/COFINS Versão Observação Data Modificação Responsável 1 Criação do Manual 31/03/2011 Edilson J. Martins 2 Natureza de operação, CST PIS Cofins por empresa 30/05/2011 Edilson J. Martins Página

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO CORDILHEIRA GESTÃO WEB - CGW 2.5C

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO CORDILHEIRA GESTÃO WEB - CGW 2.5C BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO CORDILHEIRA GESTÃO WEB - CGW 2.5C 1 - Monitoramento de serviços com filtro para supervisores e membros de equipes Criadas as opções Listar somente os serviços das equipes que

Leia mais

Entrada de Mercadoria

Entrada de Mercadoria Entrada de Mercadoria Para cadastrar ou gerenciar uma Entrada de Mercadoria acesse o menu: Compras > Entrada de Mercadoria. Em seguida clique no botão 1 / 23 Dados da entrada No campo Fornecedor informe

Leia mais

Informativo de Versão 19.03

Informativo de Versão 19.03 Informativo de Versão 19.03 Índice ERP Faturamento e Cupom Fiscal - ECF... 2 Emissão de NF-e e Emissão de Cupom Fiscal (Chamado 25717)... 2 Movimento Entrada de Produtos (Chamado 25318)... 7 Emissão e

Leia mais

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarial 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de CRM Gestão de Relacionamento com o Cliente

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarial 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de CRM Gestão de Relacionamento com o Cliente ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarial 100% Web Manual do Usuário Módulo de CRM Gestão de Relacionamento com o Cliente O módulo de CRM possui ferramentas práticas para auxiliar no atendimento ao cliente

Leia mais

Nota Fiscal Consumidor

Nota Fiscal Consumidor Nota Fiscal Consumidor Com o VHSYS a emissão de NFC-e ficou muito mais simples, rápida e integrada. Você pode enviar as NFC-e diretamente para o e-mail de seus clientes, imprimir o documento e acessar

Leia mais

Procedimento para Gerar Pedido de Devolução

Procedimento para Gerar Pedido de Devolução Procedimento para Gerar Pedido de Devolução O procedimento a seguir irá demonstrar como gerar um pedido a partir de uma devolução do cliente e assim gerar também uma nota de crédito para o cliente. 1º

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Pagar>Renegociação de Parcelas Referência: FS145 Versão: 2016.03.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Notas Fiscais Produtor/Avulsa. Módulo NFPA - e

Manual do Usuário. Sistema de Notas Fiscais Produtor/Avulsa. Módulo NFPA - e Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso Superintendência do Sistema Administrativo Fazendário Superintendência Adjunta de Gerenciamento de Tecnologia da Informação Manual do Usuário Sistema de Notas

Leia mais

Informativo de Versão 19.07

Informativo de Versão 19.07 Informativo de Versão 19.07 Índice Resulth Start... 2 Movimento PDV (Chamado 28079)... 2 ERP Receber... 3 Consultas de Vencimentos (Chamado 27491)... 3 Resulth Business... 5 Importação de XML de Conhecimento

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL ESTUDANTE PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL ESTUDANTE PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS Origem: Data de Criação: 01/07/2010 Ultima alteração: Versão: 1.2 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano Padovani Colaborador:

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

Os passos a seguir servirão de guia para utilização da funcionalidade Acordo Financeiro do TOTVS Gestão Financeira.

Os passos a seguir servirão de guia para utilização da funcionalidade Acordo Financeiro do TOTVS Gestão Financeira. Acordo Financeiro Produto : RM - Totvs Gestão Financeira 12.1.1 Processo : Acordo Financeiro Subprocesso : Template de Acordo Controle de Alçada Negociação Online Data da publicação : 29 / 10 / 2012 Os

Leia mais

NOVA CONFIGURAÇÃO TRIBUTAÇÃO DE PIS E COFINS

NOVA CONFIGURAÇÃO TRIBUTAÇÃO DE PIS E COFINS NOVA CONFIGURAÇÃO TRIBUTAÇÃO DE PIS E COFINS O método de configuração e tributação anterior não atendia as necessidades de grupos empresariais com regimes de apuração distintos, dentro do mesmo banco de

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

Cadastro de Clientes

Cadastro de Clientes Cadastro de Clientes Uma boa gestão começa na importância dada ao cadastro de clientes. O cadastro de clientes é uma ferramenta fundamental para melhorar as vendas da sua empresa e fidelizar seu cliente.

Leia mais

NOTA2400 Consulta de Nota Fiscal. local 1 / 15. NOTA Consulta de Nota Fiscal

NOTA2400 Consulta de Nota Fiscal. local 1 / 15. NOTA Consulta de Nota Fiscal NOTA2400 Consulta de Nota Fiscal local 1 / 15 Este programa tem como finalidade consultar NF's emitidas pela revenda ou recebidas de fornecedores. Serão exibidos todos os dados da NF: capa, produtos, serviços,

Leia mais

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA SAÚDE CONNECT 3.010 FATURAMENTO ODONTOLOGIA FATURAMENTO ODONTOLOGIA... 3 1. DIGITAR GUIAS... 3 1.1 GUIA DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO... 4 1.2 CONSULTAR OU ALTERAR GUIA... 5 2. LOTE DE GUIAS... 7 2.1 ENVIAR

Leia mais

Livro Fiscal de Entrada

Livro Fiscal de Entrada Livro Fiscal de Entrada Para incluir lançamentos nos lotes do livro fiscal de entradas no SISGEM. Copyright 2010 flexlife todos diretos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15 1. Lançamentos

Leia mais

BASCODE CLOUD BUSINESS APPLICATIONS

BASCODE CLOUD BUSINESS APPLICATIONS CLOUD BUSINESS APPLICATIONS Sistema de Gestão Empresarial Emissão Notas Fiscais Eletrônicas (Fornecedor/Consumidor) Controle de Estoque Emissão de Pedidos / Serviços Fluxo de Caixa / A Pagar e A Receber

Leia mais

Lançamentos de NF e de Compras Caminho: Menu > Cadastros > Compras > NF e > Lançamentos

Lançamentos de NF e de Compras Caminho: Menu > Cadastros > Compras > NF e > Lançamentos 1 Lançamentos de NF e de Compras Caminho: Menu > Cadastros > Compras > NF e > Lançamentos Definição Na rotina Lançamentos de NF e Compras você poderá Lançar NF e de Compras. Nesta Funcionalidade você poderá

Leia mais

As implementações efetuadas nos módulos MOV, EST e FIS se referem as especificações da Nota Técnica

As implementações efetuadas nos módulos MOV, EST e FIS se referem as especificações da Nota Técnica Manifestação do Destinatário Eletrônica MD-e Produto : RM Totvs Gestão de Estoque, Compra e Faturamento Bibliotecas RM : 11.52.63 ou superior Processo : Manifesto do Destinatário Eletrônico MD-e Subprocesso

Leia mais

Sistema Integrado de Gestão da Educação GUIA DE REFERÊNCIA. CRIAÇÃO DE TURMAS - SIGEDUC

Sistema Integrado de Gestão da Educação  GUIA DE REFERÊNCIA. CRIAÇÃO DE TURMAS - SIGEDUC http://sigeduc.rn.gov.br GUIA DE REFERÊNCIA CRIAÇÃO DE TURMAS - SIGEDUC http://sigeduc.rn.gov.br Resumo Este documento apresenta instruções de como realizar a criação de turmas e alocação de estudantes

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO APURAÇÃO DE TRIBUTOS RETIDOS: EMISSÃO DE DARF POR EMITENTE OU POR NOTA

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO APURAÇÃO DE TRIBUTOS RETIDOS: EMISSÃO DE DARF POR EMITENTE OU POR NOTA BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO APURAÇÃO DE TRIBUTOS RETIDOS: EMISSÃO DE DARF POR EMITENTE OU POR NOTA EMISSÃO DE DARF DE TRIBUTOS RETIDOS POR FORNECEDOR/NOTA FISCAL Para facilitar o controle dos tributos

Leia mais

Documentação do processo de Balanço de Estoque

Documentação do processo de Balanço de Estoque Documentação do processo de Balanço de Estoque Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Centro Cascavel PR www.tecinco.com.br Sumário Pré-requisitos para o balanço de estoque... 3 Diminuir ao

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

Emissão de NFs e Caminho: Menu > Faturamento > NFs e > Emissão

Emissão de NFs e Caminho: Menu > Faturamento > NFs e > Emissão 1 Emissão de NFs e Caminho: Menu > Faturamento > NFs e > Emissão Definição Na rotina Emissão de NFs e você poderá Cadastrar e Emitir uma NF s. Nesta funcionalidade você poderá inserir os Dados do Destinatário

Leia mais

Código PPA. Introdução. Validação Código PPA para Ordem de serviço

Código PPA. Introdução. Validação Código PPA para Ordem de serviço Código PPA Introdução São código solicitados pela fábrica, pois quando é realizado uma entrada ou uma saída de itens que por solicitação da Fábrica necessitam conter esse código, pois o sistema TCar conta

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Programa Bolsa Família Manual de Operação 10/Abril/2011 Aplicado

Leia mais

: 13/01/15 Data da revisão : 14/04/15. Banco(s) de Dados

: 13/01/15 Data da revisão : 14/04/15. Banco(s) de Dados Produto : Data da criação Inovar-Auto Fornecedores Melhorias País(es) : Brasil Datasul, MOF (Obrigações Fiscais) TOTVS 12.1.4 Chamado : TQYYDC : 13/01/15 Data da revisão : 14/04/15 Implementadas as seguintes

Leia mais

TUTORIAL VALOR APROXIMADO DOS TRIBUTOS

TUTORIAL VALOR APROXIMADO DOS TRIBUTOS Apresentação A opção de informar percentual de tributos incidentes na nota fiscal, bem como o resultado da aplicação deste percentual sobre o preço de venda, será selecionada e gravada na movimentação

Leia mais

Criar Usuário no sistema e-cidade

Criar Usuário no sistema e-cidade PROCEDIMENTO Código do Projeto Criar Usuário no Sistema e-cidade Cliente DTSMUNI-0001 Projeto: e-cidade Municípios Baianos Criar Usuário no sistema e-cidade Gestor do documento: Célula e-cidade 1/23 Sumário:

Leia mais

LINX DMS Apollo/BRAVOS Distribuição de Documentos Fiscais Eletrônicos 1 / 18

LINX DMS Apollo/BRAVOS Distribuição de Documentos Fiscais Eletrônicos 1 / 18 LINX DMS Apollo/BRAVOS Distribuição de Documentos Fiscais Eletrônicos 1 / 18 Assunto... 3 Abrangência... 3 Aplicação... 3 Finalidade... 5 Configuração... 5 Utilização manual... 7 Utilização automática...

Leia mais

1 SOBRE A ÁREA RESTRITA EMPRESA

1 SOBRE A ÁREA RESTRITA EMPRESA Sumário 1 Sobre a área restrita Empresa...3 1.1 Apresentação...3 1.2 Acessando a área restrita Empresa...3 1.3 Acesso contribuintes aptos...4 1.4 Acesso contribuintes não aptos...5 1.5 Pesquisar contribuinte...5

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização Cordilheira Recursos Humanos 2.149h Criado tratamento para controle de pagamento das guias de desconto sindical: sindical patronal e sindicais diversos (contribuição assistencial,

Leia mais

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Sistema: Futura PDV PAF Referencia: FPF05 Versão: 2015.2.20 Como funciona: O fechamento do caixa no PDV- PAF é um procedimento muito importante, pois

Leia mais

COMO CRIAR PEDIDOS A PARTIR DA CESTA DE PRODUTOS

COMO CRIAR PEDIDOS A PARTIR DA CESTA DE PRODUTOS Esse guia considera que o catálogo já esteja atualizado, caso haja dúvidas de como atualizar o catálogo favor consultar o Guia de Atualização do Catálogo. Abra o programa e clique no botão Clique aqui

Leia mais

DESONERAÇÃO FOLHA (INSS PATRONAL)

DESONERAÇÃO FOLHA (INSS PATRONAL) DESONERAÇÃO FOLHA (INSS PATRONAL) Para que o cálculo do INSS Patronal seja realizado, favor seguir os procedimentos abaixo: 1 - No Módulo de Contabilidade, deverão ser associadas as contas Operacionais

Leia mais

SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO CND CND PORTAL DE RELACIONAMENTO Cadastro CND Painel de Controle

SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO CND CND PORTAL DE RELACIONAMENTO Cadastro CND Painel de Controle Sage CND SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 1 2. CND... 2 1.1. 1.2. Cadastro CND... 2 Painel de Controle... 6 3. CND PORTAL DE RELACIONAMENTO.... 10 1. Apresentação A Plataforma Sage visa dinamizar os negócios

Leia mais

Importação XML NFE. Obs.: Se já realizava a importação pelo leitor do código de barras ignore o 1º Passo.

Importação XML NFE. Obs.: Se já realizava a importação pelo leitor do código de barras ignore o 1º Passo. Método: Pesquisa do arquivo xml. Importação XML NFE. Obs.: Se já realizava a importação pelo leitor do código de barras ignore o 1º Passo. Obs.: Este processo é para ser feito de CFOP para CFOP e não de

Leia mais

MANUAL CONTABILIZAÇÃO DE FOLHA DE PAGAMENTO - COMPLETO

MANUAL CONTABILIZAÇÃO DE FOLHA DE PAGAMENTO - COMPLETO PARAMETRIZAÇÃO PARA CONTABILIZAÇÃO DE FOLHA DE PAGAMENTO A rotina de parametrização pode ser acessada através dos módulos: MÓDULO FOLHA MÓDULO CONTÁBIL Primeiramente é preciso definir como será feito a

Leia mais

Manual do Visual Practice

Manual do Visual Practice Manual do Visual Practice Cálculo de Rescisão Para efetuar cálculo de rescisão, acessar o menu Cálculos / Folha normal / rescisão. Informar Empresa e Funcionário e clicar no ícone Rescisão ou (ALT+R),

Leia mais

Manual Programa 832 Cadastro de entrada de mercadoria sem ordem de compra

Manual Programa 832 Cadastro de entrada de mercadoria sem ordem de compra Manual Programa 832 Cadastro de entrada de mercadoria sem ordem de compra Guia Dados da Nota Quadro Nota Fiscal Código de aviso no momento que é gravado a nota de entrada o código do aviso é gerado automaticamente

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.04

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.04 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.04 Considerações Gerais...2 Parâmetros...3 Cadastro de Funcionários...4 Tipo de Venda...6 Cadastro de Margem Mínima de Venda de Veículos...7 Proposta de Venda de Veículo...9

Leia mais

C A R T I L H A. - Recursos Humanos Cargos

C A R T I L H A. - Recursos Humanos Cargos C A R T I L H A - Recursos Humanos Cargos Elaborada por: DIRPD Diretoria de Processamento de Dados Universidade Federal de Uberlândia Maio/2009 Apresentação Esta cartilha foi elaborada para auxiliar os

Leia mais

Vendas Balcão - PDV. Índice. 1. Lançar venda. Para ter acesso as Vendas Balcão, utilize o menu Vendas > Vendas Balcão.

Vendas Balcão - PDV. Índice. 1. Lançar venda. Para ter acesso as Vendas Balcão, utilize o menu Vendas > Vendas Balcão. Centro de ajuda ao cliente VHSYS Vendas Balcão - PDV Para ter acesso as Vendas Balcão, utilize o menu Vendas > Vendas Balcão. Índice 1. Lançar venda 2. Gerenciando suas Vendas Balcão 2.1 Busca Avançada

Leia mais

INTEGRAÇÃO BLING DIRETRIZES E CONFIGURAÇÃO DE INTEGRAÇÃO

INTEGRAÇÃO BLING DIRETRIZES E CONFIGURAÇÃO DE INTEGRAÇÃO INTEGRAÇÃO BLING DIRETRIZES E CONFIGURAÇÃO DE INTEGRAÇÃO Sumário 1. Iniciando a Integração ANYMARKET > ERP Bling... 2 2. Taxa de Atualização... 4 3. Equivalência de Pedidos ANYMARKET > ERP Bling > ANYMARKET...

Leia mais

SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN

SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES AQUAVIÁRIOS SUPERINTENDÊNCIA DE NAVEGAÇÃO INTERIOR Gerência de Desenvolvimento e Regulação da Navegação Interior SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN MANUAL DO USUÁRIO

Leia mais

Para efetuar a baixa de títulos de contas a pagar por meio de cheque, o usuário deverá:

Para efetuar a baixa de títulos de contas a pagar por meio de cheque, o usuário deverá: O PROTHEUS permite o pagamento de fornecedores por meio de cheques. Os cheques deverão ser incluídos no PROTHEUS, vinculados ao título de contas a pagar e após a compensação bancária, compensados no PROTHEUS.

Leia mais

Passo a passo para emissão de Nota Fiscal de Produtor Eletrônica NFP-e

Passo a passo para emissão de Nota Fiscal de Produtor Eletrônica NFP-e Passo a passo para emissão de Nota Fiscal de Produtor Eletrônica NFP-e Natureza 86 Simples Remessa Por causa do sigilo fiscal, foram hachurados os dados do contribuinte. Toda NFP-e emitida neste ambiente

Leia mais

LINX DMS APOLLO Documento complementar

LINX DMS APOLLO Documento complementar LINX DMS APOLLO Documento complementar Rua Ramiro Barcelos, 1545/401 - CEP 95780-000 - Fone: (51) 3649.8000 1 / 11 Assunto... 3 Abrangência... 3 Parâmetro de Veículo... 3 Manutenção do NCM... 4 Manutenção

Leia mais

TRANSMISSÃO DA CARTA DE CORREÇÃO ELETRÔNICA DE NOTAS FISCAIS

TRANSMISSÃO DA CARTA DE CORREÇÃO ELETRÔNICA DE NOTAS FISCAIS TRANSMISSÃO DA CARTA DE CORREÇÃO ELETRÔNICA DE NOTAS FISCAIS Assim como nas versões anteriores quando a Carta de Correção era gerada sobre Notas Fiscais Emitidas pela empresa era gerada na rotina Fatu2032

Leia mais

Emissão Doc Extra de Condomínio Sami ERP ++

Emissão Doc Extra de Condomínio Sami ERP ++ Emissão Doc Extra de Condomínio Sami ERP ++ 1. Baixa de Parcelas Acesse o Módulo CONDOMÍNIO CÁLCULOS DA EMISSÃO BAIXA DE PARCELAS. Este programa efetua a baixa das parcelas dos eventos lançados nas unidades,

Leia mais

SISTEMA DE BILHETAGEM AUTOMÁTICA MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA - SÃO LUÍS

SISTEMA DE BILHETAGEM AUTOMÁTICA MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA - SÃO LUÍS SISTEMA DE BILHETAGEM AUTOMÁTICA MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA - SÃO LUÍS Revisão 06 / Abril de 2015 Índice I n t r o d u ç ã o.................................................................................................

Leia mais

1. Selecione a linha que deseja excluir a declaração na coluna Ação, do painel Declarações. Após isso, clique sobre o botão "Excluir".

1. Selecione a linha que deseja excluir a declaração na coluna Ação, do painel Declarações. Após isso, clique sobre o botão Excluir. Declarações O que é isto? O que isto faz? Esta página tem por objetivo auxiliá-lo na localização de declarações já cadastradas, bem como na criação de novas declarações. Saiba que, uma vez localizada,

Leia mais

Recursos Humanos Rescisão Complementar

Recursos Humanos Rescisão Complementar Recursos Humanos Rescisão Complementar 1/18 Índice 1. RESCISÃO COMPLEMENTAR... 3 2. RESCISÃO COMPLEMENTAR POR ACORDO/CONVENÇÃO/DISSIDIO... 4 1.1. 1.2. 1.3. 1.4. 1.5. 1.6. PARÂMETROS... 4 SALÁRIOS RETROATIVOS

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL CIDADÃO PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL CIDADÃO PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS Origem: Data de Criação: 15/11/2010 Ultima alteração: Versão: 1.1 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano Padovani Colaborador:

Leia mais

Manual de Instruções do Movimento de Caixa

Manual de Instruções do Movimento de Caixa Manual de Instruções do Movimento de Caixa 1 Sumário MANUAL DO MOVIMENTO DE CAIXA 3 Cadastrando o Plano de Contas 3 Cadastrando as Contas Bancárias/Caixa 4 Cadastrando um Tipo Contábil pelo Athenas3000

Leia mais

Documento de Visão Sistema de Apostas Palpite Certo

Documento de Visão Sistema de Apostas Palpite Certo Documento de Visão Sistema de Apostas Palpite Certo Versão do documento: 1.2 Data de atualização: 02 de Março de 2012 Sumário 1 INTRODUÇÃO... 3 1.1 RESUMO... 3 1.2 ESCOPO... 3 2 REQUISITOS... 4 2.1 REQUISITOS

Leia mais

CONVERJ Execução Folha de Pagamento

CONVERJ Execução Folha de Pagamento 1 CONVERJ Execução Folha de Pagamento Proponente Versão 1.4 Maio/2016 2 Sumário 1 Inclusão de Folha de Pagamento Via Remessa Eletrônica... 3 1.1 Gerenciar Processo de Compra de Folha de Pagamento... 3

Leia mais

Manual de Procedimentos para Cadastro do Plano de Ensino via Portal AVA - Moodle Versão 1.0. Sumário

Manual de Procedimentos para Cadastro do Plano de Ensino via Portal AVA - Moodle Versão 1.0. Sumário Sumário Informações Iniciais Login no Portal AVA e acesso a disciplina Plano de Ensino Perfil Professor (AVA) Cadastro do Plano de Ensino Correção do Plano de Ensino Plano de Ensino Perfil Coordenador

Leia mais

ISSQN MANUAL DO USUÁRIO

ISSQN MANUAL DO USUÁRIO ISSQN MANUAL DO USUÁRIO Roteiro Prestador de Serviços 2013 Índice: 1. Geração da Senha na Prefeitura... 3 2. Acesso ao Sistema... 3 3. Declaração Eletrônica de Serviços Tomados... 4 4. Encerrando a apuração

Leia mais

1 de 6 26/08/2016 15:46 A partir desta versão disponibilizamos no sistema novos recursos relacionados ao processo de Retificação e Encerramento da declaração. Módulo Contribuinte >> Declarações >> Serviços

Leia mais

Sumário. 2 Primeiro acesso/trocar de senha 8

Sumário. 2 Primeiro acesso/trocar de senha 8 Manual do Usuário Sumário 1 Login 5 1.1 Entrar no sistema 5 1.2 Esqueci minha senha 5 1.3 Solicitar acesso 5 1.3.1 Tela de Solicitação de Acesso 6 1.3.2 Preencher informações do solicitar acesso 7 1.4

Leia mais

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL Manual de orientação do Sistema de Requisição de Recibos Anuais SRA Versão 1.0 Sumário Apresentação do sistema... 3 Requisitos do sistema... 3 Cadastrar uma senha para acessar

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO CORDILHEIRA GESTÃO WEB - 2.5B

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO CORDILHEIRA GESTÃO WEB - 2.5B BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO CORDILHEIRA GESTÃO WEB - 2.5B 1 - Logomarca da empresa na tela principal Alterada a tela principal do sistema para exibir a logomarca da empresa no lugar do atalho para acesso

Leia mais

Versão 6.04 Novembro/2013

Versão 6.04 Novembro/2013 Versão 6.04 Novembro/2013 Integração ERP Pirâmide X Bionexo Doc-To-Help Standard Template Sumário i ii Introdução Doc-To-Help Standard Template Sumário Introdução 1 A Integração entre Pirâmide e Bionexo...

Leia mais

Versão 8.2C-09. Domínio Atendimento

Versão 8.2C-09. Domínio Atendimento Versão 8.2C-09 Domínio Atendimento Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda. Nesse caso,

Leia mais

NOTA FISCAL ÚNICA. ❶ Acessar o Sistema GENESIS. a) Na aba Emissões selecionar Nota Fiscal / Única, ou CTRL+N. b) Surgira a Janela abaixo:

NOTA FISCAL ÚNICA. ❶ Acessar o Sistema GENESIS. a) Na aba Emissões selecionar Nota Fiscal / Única, ou CTRL+N. b) Surgira a Janela abaixo: NOTA FISCAL ÚNICA ❶ Acessar o Sistema GENESIS. a) Na aba Emissões selecionar Nota Fiscal / Única, ou CTRL+N. b) Surgira a Janela abaixo: Esta é a Janela principal da Nota Fiscal Única. Imagem 03.1 [ 1

Leia mais

1. Respondendo a cotação.

1. Respondendo a cotação. 1 1. Respondendo a cotação. Quando o comprador informa o preço pelo processo convencional é usada à tela Processos > Informação de Preços [773] que está localizada no módulo - Compras da gestão Materiais.

Leia mais

Caso ocorram dúvidas durante a leitura do manual. Por favor, entre em contato com o setor de informática do IDAF.

Caso ocorram dúvidas durante a leitura do manual. Por favor, entre em contato com o setor de informática do IDAF. Sumário MANUAL DE UTILIZAÇÃO... 2 ENDEREÇO DE ACESSO... 3 ACESSO AO SISTEMA:... 4 LIMPAR SESSÃO:... 5 DOWNLOAD DO FIREFOX:... 6 PRODUTOR... 7 CADASTRO DE PRODUTOR... 7 ALTERAR PRODUTOR... 12 BLOQUEAR OU

Leia mais

Utilização do módulo RPS

Utilização do módulo RPS Utilização do módulo RPS O módulo RPS foi criado para que o usuário possa emitir o documento RPS Recibo Provisório de Serviços na eventualidade de impedimento da emissão da NFS-e online. Também poderá

Leia mais

Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários

Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários Secretaria De Estado de Fazenda Superintendência de Gestão da Informação Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários DECLARAÇÃO DE COMPRA

Leia mais

SISTEMA THEMIS PG MANUAL DO USUÁRIO CADASTRO DE DOCUMENTOS

SISTEMA THEMIS PG MANUAL DO USUÁRIO CADASTRO DE DOCUMENTOS ESTADO DO MARANHÃO PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DIRETORIA DE INFORMÁTICA E AUTOMAÇÃO COORDENAÇÃO DE ATENDIMENTO AO USUÁRIO NÚCLEO DE SUPORTE A SISTEMAS SISTEMA THEMIS PG MANUAL DO USUÁRIO CADASTRO

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

RMS Software S.A. - Uma empresa TOTVS

RMS Software S.A. - Uma empresa TOTVS DEFINIÇÃO ACORDO RMS Software S.A. - Uma Empresa TOTVS Todos os direitos reservados. A RMS Software é a maior fornecedora nacional de software de gestão corporativa para o mercado de comércio e varejo.

Leia mais

Código de Barras Dinâmico FS162

Código de Barras Dinâmico FS162 Código de Barras Dinâmico FS162 Sistema: Futura Server Caminho: Etiquetas >Produto>Código de barras dinâmico Referência: FS162 Versão: 2016.05.09 Como Funciona: Esta tela é utilizada para gerar e imprimir

Leia mais

Módulo Administrativo enota NFS-e

Módulo Administrativo enota NFS-e Módulo Administrativo enota NFS-e Sistema Administrativo de NFS-e do Município Manual do Administrador Criado por: Informática Educativa Índice 1. Sistema Administração... 03 2. Prestadores... 04 3. RPS...

Leia mais

Apresentação Procedimentos iniciais Cadastrar Cartão Gift Card Consultar Cartão Gift Card Cadastrados...

Apresentação Procedimentos iniciais Cadastrar Cartão Gift Card Consultar Cartão Gift Card Cadastrados... Sumário Apresentação......1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Cartão Gift Card... 3 3. Consultar Cartão Gift Card Cadastrados... 4 4. Editar Cartão Gift Card... 5 5. Visualizar o Extrato de Movimentação

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO 2.55a FOX GESTÃO EMPRESARIAL

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO 2.55a FOX GESTÃO EMPRESARIAL LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO 2.55a FOX GESTÃO EMPRESARIAL Adequações para a Lei 12.741/2012 Lei da Transparência Introdução De acordo com a lei 12.741/2012, nas notas fiscais e conhecimentos de transporte

Leia mais

Provisionamento de Processos no Projuris. Orientações sobre Provisionamento de Processos no Projuris

Provisionamento de Processos no Projuris. Orientações sobre Provisionamento de Processos no Projuris Orientações sobre Provisionamento de Processos no Projuris Elaborado por: Arnaldo Hauer de Oliveira 28/11/2014 PÁG. 1/11 Índice 1. Objetivo... 3 2. Cálculo de Provisionamento... 3 2.1 Pré Requisitos...

Leia mais

Manual de Movimentação Cadastral SGU WEB

Manual de Movimentação Cadastral SGU WEB Manual de Movimentação Cadastral SGU WEB Apresentação Este manual foi elaborado para auxiliá-lo no uso da plataforma SGU WEB, onde todas as movimentações cadastrais de sua empresa devem ser operacionalizadas

Leia mais

SIGRH Módulo Férias - Procedimentos para servidores e chefias.

SIGRH Módulo Férias - Procedimentos para servidores e chefias. SIGRH Módulo Férias - Procedimentos para servidores e chefias. 1- Procedimentos e Prazos Marcação de Férias: Podem ser marcadas a qualquer tempo no SIG, desde de que tenha se comprido o período aquisitivo,

Leia mais

MANUAL EPROC / TJTO. Endereço eletrônico:

MANUAL EPROC / TJTO. Endereço eletrônico: MANUAL EPROC / TJTO Endereço eletrônico: processoeletronico@tjto.jus.br As seguintes funcionalidades serão abordadas neste tutorial. Consulta Processual Consultar Processos Movimentação Processual Movimentação

Leia mais

Instituto Federal Minas Gerais - Campus Bambuí Gerência de Tecnologia da Informação. Manual do Web Diário: Módulo do professor

Instituto Federal Minas Gerais - Campus Bambuí Gerência de Tecnologia da Informação. Manual do Web Diário: Módulo do professor Instituto Federal Minas Gerais - Campus Bambuí Gerência de Tecnologia da Informação Manual do Web Diário: Módulo do professor Março de 2009 Sumário Nota de confidencialidade...3 Histórico de revisões...3

Leia mais

Boletim de Atualização Notas CE Versão 2.374

Boletim de Atualização Notas CE Versão 2.374 Release 1 Boletim de Atualização Melhoria O que há de novo e o que foi alterado? Foram realizadas alterações para adaptar o sistema para envio das informações ao E-Selo CE. Foi criada a preferência Habilitar

Leia mais

Manual do Sistema Notas Promissórias

Manual do Sistema Notas Promissórias Este documento não deve ser reproduzido sem autorização da FCDL/SC Aprovação: Representante da Direção Ademir Ruschel Elaboração: Supervisor da Qualidade Sílvia Regina Pelicioli www.fcdl-sc.org.br Página

Leia mais

Manual Professor Internet

Manual Professor Internet Sumário 1. Acesso ao Sistema Aula. 2. Da Identificação do Módulo Professores e respectivos programas. 3. Conteúdo Lecionado. 4. Emissão do Conteúdo Lecionado. 5. Alterar Senha. 6. Dados Cadastrais 7. Definição

Leia mais

Universidade Federal do Pampa Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação - NTIC 10/09/2013

Universidade Federal do Pampa Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação - NTIC 10/09/2013 2013 Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação - NTIC 10/09/2013 REITORA Ulrika Arns VICE-REITOR Almir Barros da Silva Santos Neto DIRETOR DO NTIC Leonardo Bidese de Pinho COORDENADOR DE DESENVOLVIMENTO

Leia mais

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e. Manual do Usuário Contribuinte

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e. Manual do Usuário Contribuinte Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e Manual do Usuário Contribuinte CIGA 07/04/2015 2 1. Conteúdo 1. Conteúdo... 2 Índice de Ilustrações... 3 Objetivos deste documento... 3 Controle de Versões... 3

Leia mais

MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA 1º GRAU

MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA 1º GRAU MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA 1º GRAU PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA ATRIBUIÇÕES DO OFICIAL DE JUSTIÇA OFICIAL DE JUSTIÇA Sumário 1 Acesso ao Sistema...4 1.1 Configurações do Sistema...5

Leia mais

O cenário hoje é que o sistema Folha Windows trata por completo o Regime Previdenciário do INSS desde relatórios às guias exigidas neste regime.

O cenário hoje é que o sistema Folha Windows trata por completo o Regime Previdenciário do INSS desde relatórios às guias exigidas neste regime. 1 Regime Previdenciário Visão Geral Escopo do produto Muitas empresas sejam elas privadas, estatais ou mistas trabalham com mais de um regime previdenciário. Por exemplo, os empregados celetistas normalmente

Leia mais

Versão inferior a 2.6

Versão inferior a 2.6 Versão inferior a 2.6 Impressora Marca Epson Para realizar o procedimento, é necessário baixar o aplicativo da impressora Epson. Segue abaixo o Link para baixar o aplicativo da impressora: http://66.240.183.19/verao/aplicativo/epson.exe

Leia mais

Manual DIÁRIO ELETRÔNICO. Versão 2.0

Manual DIÁRIO ELETRÔNICO. Versão 2.0 Manual DIÁRIO ELETRÔNICO Versão 2.0 Versão 2.0 Sumário 1 Introdução... 2 2 Frequência Nova Aula... 3 2.1 Ações... 7 2.1.1 Diário Eletrônico... 7 2.1.2 Histórico... 9 2.1.3 Verificar pendências... 10 2.2

Leia mais