MANUAL DO MÓDULO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS (ORDEM DE SERVIÇOS)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL DO MÓDULO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS (ORDEM DE SERVIÇOS)"

Transcrição

1 MANUAL DO MÓDULO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS (ORDEM DE SERVIÇOS) Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Salas 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: Fone/Fax: (49) suporte@digisat.com.br

2 MANUAL DO MÓDULO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS OS APRESENTAÇÃO Este manual orienta o funcionamento do módulo de prestação de serviços. Sendo que poderá ser utilizado como referência aos sistemas Gerencial G4 e Administrador G4. Este módulo é utilizado por empresas que trabalham com prestação de serviços, sendo necessário antes cadastrar: Serviços, Objetos e Técnicos. As opções Objetos e Técnicos ficarão disponíveis quando for pressionado um clique sobre o botão Ordens de Serviço e os Serviços devem ser cadastrados no módulo de Estoque. CONFIGURAÇOES Antes de iniciar o uso do módulo é necessário configurá-lo. Para isso acesse Configurações Opções e clique na opção ORDENS. Será aberta a tela abaixo, onde: Código de entrada: Indica como os produtos serão lançados na OS. Utilizar senha para descontos: Permite habilitar a senha do gerente caso tenha algum desconto aplicado na OS. Informações automotivas na OS: Marque esta opção caso esteja utilizando o módulo em oficina mecânica, habilitando campos no cadastro de objetos. Modelos de impressão (recebimento e entrega): Indique os modelos de relatórios que deseja utilizar para cada impresso. Utilizando somente se não estiver habilitada a função de pedido e comanda (lpedi.ped). Restrição de grupo para produtos: Opção que permite indicar um determinado grupo de produtos a ser usado apenas nas OS, ignorando os demais itens do estoque. Modelo de impresso DAV: Opção disponível para empresas que possuem habilitação de pedido e comanda (lpedi.ped). Permite selecionar apenas o tamanho da folha, já que o impresso é padronizado pelo Ato Cotepe 06/08. Agenda OS: Configurações para a agenda dos técnicos.

3 Nesta opção deve-se indicar o período de atendimento da empresa e demais indicações solicitadas. Botão Cadastrar Atendimento e Categoria: Permite cadastrar os tipos de atendimentos e categorias. Não é obrigatório, sendo preenchido e editado apenas se necessário. Após finalizar as configurações clique em Confirmar para sair das configurações. CADASTROS Após efetuar as configurações devem-se fazer os cadastros. CADASTRO DE OBJETOS A tela principal do cadastro de objetos é indicada abaixo. Orienta-se a preencher corretamente os campos de descrição e placa/serial, facilitando assim a emissão posterior de relatórios. Na imagem a seguir é exibida a guia Personalizados, como é fornecida ao usuário quando instala um dos sistemas Gerencial ou Administrador.

4 Na guia Personalizados é possível criar novos campos, a fim de especificar com maior clareza as informações de identificação do equipamento/defeito. Abaixo é apresentada a guia com campos adicionados, para executar este procedimento clique no botão Adiciona Campos. O botão "Outras Informações" permite verificar as Ordens de Serviços relacionadas a este objeto. CADASTRO DE TÉCNICOS Este módulo permite cadastrar os técnicos que trabalham na empresa. Os mesmos precisam estar cadastrados neste módulo para poderem ser indicados no serviço. Ao acessar este módulo será apresentada a imagem abaixo. A opção Recebimento permite que se adeque a forma como a comissão dos técnicos será calculada para fins de relatórios e financeiro. O botão Outras Informações permite verificar as vendas, orçamentos, serviços e o financeiro relacionados a este técnico.

5 CADASTRO DE SERVIÇOS Os serviços devem ser cadastrados diretamente no módulo de Estoque, sendo possível ter serviços cobrados por quantidade ou tempo. Guia principal Na guia Principal deve-se informar os dados referentes aos serviços. Guia adicionais Nesta guia deve-se preencher o campo NCM com o código do serviço ou deixar o código 99 preenchido automaticamente pelo sistema. Guia tributação Nesta guia deve-se preencher corretamente para que ao criar uma Ordem de Serviço que utilize esta este Serviço a mesma possa ser importada para o módulo Nota Fiscal e posteriormente transmitida como NF-e. Preencha o Tipo de tributação como ISS O campo Cód. Atividade, ou seja, em que se classifica o serviço que está sendo cadastrado para emitir adequadamente a NF-e. Que deve corresponder a LISTA DE SERVIÇOS ANEXA À LEI COMPLEMENTAR Nº 116, DE 31 DE JULHO DE 2003.

6 Os setores devem ser cadastrados no botão Cadastro de Setores. Nesta opção basta indicar o nome dos setores que posteriormente serão vinculados aos serviços, permitindo emitir relatórios. IMPORTANTE: Se o percentual de comissão no módulo Ordens de Serviço for maior que zero, o sistema assumirá este valor para calcular a comissão do vendedor. Se o valor for zero e o técnico tiver no seu cadastro um percentual de comissão, será usado esta comissão. Porém, se ambas forem zero não será calculado. Caso não esteja definido um técnico no serviço, ou é retirado o técnico na hora de emitir a nota, mas tenha comissão do serviço, será calculada a comissão para o vendedor que estiver informado na nota. Isso se no cadastro do vendedor estiver marcado que o tipo de comissão é Somente itens. ORDENS DE SERVIÇOS Após cadastrar os Serviços, Objetos e Técnicos pode-se trabalhar com este módulo, o qual permite criar Ordens de serviço. Ao acessar este módulo ficará disponível a imagem abaixo a qual permite visualizar de forma rápida todas as ordens de serviço cadastradas.

7 Na imagem abaixo é apresentada a tela de edição de uma OS, na guia 1 Dados ordem. A imagem a seguir exibe o conteúdo da guia 0 Objetos, onde é apresentada as opções especificadas no Cadastro de Objetos.

8 Na imagem ao lado está sendo mostrado a guia 2 Produtos. Na imagem é indicada a guia 3 Serviços.

9 Há quatro botões disponíveis ao lado esquerdo da tela: "Cliente para alterar o cliente informado na OS. Objetos para selecionar o objeto caso ele esteja cadastrado no módulo Objetos. Imprimir clicando sobre a imagem será apresentada uma tela para definir a impressora. Porém ao clicar na seta a direita da imagem será possível Enviar por ou Abrir, este lançamento nos formatos PDF ou GIF. IMPORTANTE: O DAV OS é padronizado de acordo com as legislações: Ato Cotepe n.6/2008 e o Ato Cotepe n.39/2011. Existem dois tipos de habilitação para o DAV-OS. 1 - Habilitação específica para DAV impresso no sistema Gerencial G4 2 - Habilitação específica para DAV impresso diretamente no ECF através do sistema Comercial G4 Verifique qual necessita e solicite junto à DigiSat. Informações importantes sobre a habilitação DAV-OS Caso use a habilitação DAV-OS e imprima a Ordem de Serviços (no Gerencial G4 ou no ECF), o documento não poderá mais ser reimpresso ou alterado. Caso use a habilitação DAV-OS e grave a Ordem de Serviços e necessite cancelar um item ou serviços, o mesmo não será removido da listagem, apenas tarjado em vermelho. Caso use a habilitação DAV-OS e grave a Ordem de Serviços e necessite alterar um item ou serviços, o mesmo não será removido da listagem, devendo cancelar o item para lançar com novos valores ou quantidades. AGENDA OS Para acessar a Agenda clique no botão Agenda localizado na tela do módulo de OS. Ao executar a agenda é aberta tela de seleção da disposição da agenda com as opções: Por ordem, por técnico ou todos os técnicos.

10 No exemplo abaixo é demonstrada a tela da agenda Por ordens de serviço e com situação Todas. Pode-se visualizar o conteúdo de cada OS. Basta parar o mouse sobre o registro da OS. Inclusive, na agenda pode-se: Criar nova OS: Basta dar duplo clique sobre a data/hora e o sistema abre uma nova OS com o período indicado.

11 Editar OS: Basta dar duplo clique sobre a OS já registrada e alterá-la. Exceto se a mesma está pronta, cancelada ou transferida. Mover OS: Permite transferir uma OS de data/hora apenas arrastando a OS com o mouse. FERRAMENTAS DA AGENDA A agenda possui menus intuitivos, que permitem a operação de forma rápida e eficiente dos dados. Calendário para seleção da data inicial de visualização. Permite selecionar OS por situação ou todas. Visualização configurável em minutos e horas e número de dias. Legenda, onde cada cor indica o status da OS. Depto. Controle de Qualidade

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO IMPORTAÇÃO DE PEDIDOS DE VENDA, PRÉ-VENDAS E ORDENS DE SERVIÇO

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO IMPORTAÇÃO DE PEDIDOS DE VENDA, PRÉ-VENDAS E ORDENS DE SERVIÇO MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO IMPORTAÇÃO DE PEDIDOS DE VENDA, PRÉ-VENDAS E ORDENS DE SERVIÇO DigiSat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Sala 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP:

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO BOLETOS BANCÁRIOS

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO BOLETOS BANCÁRIOS MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO BOLETOS BANCÁRIOS Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Sala 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600 suporte@digisat.com.br

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO IMPRESSÃO DE ETIQUETAS

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO IMPRESSÃO DE ETIQUETAS MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO IMPRESSÃO DE ETIQUETAS Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Sala 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600 suporte@digisat.com.br

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO BOLETOS BANCÁRIOS

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO BOLETOS BANCÁRIOS MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO BOLETOS BANCÁRIOS Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Sala 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600 suporte@digisat.com.br

Leia mais

Manual Linx Postos Comanda Mobile

Manual Linx Postos Comanda Mobile Manual Linx Postos Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial 3.7.1 Lotes 3.7.2 Terminal 3.7.3 Impressora 3.7.4 Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO EM REDE ADMINISTRADOR E GERENCIAL G4

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO EM REDE ADMINISTRADOR E GERENCIAL G4 MANUAL DE CONFIGURAÇÃO EM REDE ADMINISTRADOR E GERENCIAL G4 Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Sala 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SERVIDOR DE MICROTERMINAIS SISTEMA GERENCIAL G4

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SERVIDOR DE MICROTERMINAIS SISTEMA GERENCIAL G4 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SERVIDOR DE MICROTERMINAIS SISTEMA GERENCIAL G4 Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Sala 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax:

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO IMPORTAÇÃO XML - COMPRAS SISTEMAS GERENCIAL E ADMINISTRADOR G4

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO IMPORTAÇÃO XML - COMPRAS SISTEMAS GERENCIAL E ADMINISTRADOR G4 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO IMPORTAÇÃO XML - COMPRAS SISTEMAS GERENCIAL E ADMINISTRADOR G4 Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Sala 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP:

Leia mais

GUIA DO MÓDULO GESTÃO DE PEDIDOS

GUIA DO MÓDULO GESTÃO DE PEDIDOS Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/7 GUIA DO MÓDULO GESTÃO DE PEDIDOS Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Cadastro de Parâmetros (3024)... 2 3. Cadastro de Códigos de Cancelamento (3016)... 2 4.

Leia mais

CLIPP CHEFF. Clipp Cheff 2016 MÓDULO PARA GERENCIAMENTO DE COMADAS PARA RESTAURANTES, BARES, CAFETERIAS, LANCHONETES, PANIFICADORAS E SIMILARES

CLIPP CHEFF. Clipp Cheff 2016 MÓDULO PARA GERENCIAMENTO DE COMADAS PARA RESTAURANTES, BARES, CAFETERIAS, LANCHONETES, PANIFICADORAS E SIMILARES CLIPP CHEFF MÓDULO PARA GERENCIAMENTO DE COMADAS PARA RESTAURANTES, BARES, CAFETERIAS, LANCHONETES, PANIFICADORAS E SIMILARES Controla o fluxo do estabelecimento (mesa, comanda, ficha) Permite consultar

Leia mais

SISTEMA GSAÚDE: GESTÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE

SISTEMA GSAÚDE: GESTÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE SISTEMA GSAÚDE: GESTÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE GESTÃO: ESPAÇO VIVER BEM DESENVOLVIMENTO: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO UNIMED ITABIRA COOPERATIVA DE TRABALHO MÉDICO ITABIRA 09/2017. Sumário 1. FLUXO DO SISTEMA GSAÚDE...

Leia mais

ABA: OFICINA BOTÃO: ORDEM DE SERVIÇO

ABA: OFICINA BOTÃO: ORDEM DE SERVIÇO ABA: OFICINA BOTÃO: ORDEM DE SERVIÇO ORDEM DE SERVIÇO Mostra os produtos que serão utilizados, serviços que serão realizados, valores gerais, descontos etc. Abre o cadastro do cliente Abre o cadastro de

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA GERENCIAL GERAÇÃO 4 PARA FARMÁCIAS E DROGARIAS

MANUAL DO SISTEMA GERENCIAL GERAÇÃO 4 PARA FARMÁCIAS E DROGARIAS MANUAL DO SISTEMA GERENCIAL GERAÇÃO 4 PARA FARMÁCIAS E DROGARIAS Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Sala 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49)

Leia mais

NEW BIRD INFORMÁTICA PDV MANUAL DO USUÁRIO Versão

NEW BIRD INFORMÁTICA PDV MANUAL DO USUÁRIO Versão NEW BIRD INFORMÁTICA PDV MANUAL DO USUÁRIO Versão 1.0.1.2 ÍNDICE APRESENTAÇÃO...3 SOBRE ESTE MANUAL...4 INTRODUÇÃO...5 NOÇÕES INICIAIS...5 ACESSANDO O PDV...6 MENUS DO SISTEMA...8 OPERAÇÕES DO PDV...10

Leia mais

PedidosWeb Manual do Usuário

PedidosWeb Manual do Usuário PedidosWeb Manual do Usuário Agosto de 2018 I Sumário 1. Introdução...1 2. Acesso ao Sistema...2 2.1 Autenticação...2 2.2 Pagina Inicial...2 3. Principais Funcionalidades do Sistema...3 3.1 Cadastro de

Leia mais

Manual de operação PDV. Índice. Página 1 de 26

Manual de operação PDV. Índice. Página 1 de 26 Manual de operação PDV Índice Página 1 de 26 Capitulo I ElloTech Gerenciador PDV. 1. Executando o ElloTech Gerenciador PDV... 03 2. Cadastros... 04 Capitulo II ElloTech PDV. 1. Executando o ElloTech PDV...

Leia mais

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Ubá 2011 Sumário 1- Acesso... 3 2- Acesso do Representante... 3 2.1- Menu... 7 2.1.1- Arquivo > Sair... 10 2.1.2- Meus Pedidos> Lançamentos... 10 2.1.3- Meus

Leia mais

Schaeffler Online. Manual de Operação

Schaeffler Online. Manual de Operação Schaeffler Online Manual de Operação 1 Índice 1. Solicitação de Novo Usuário...3 2. Recuperação de Senha...4 3. Login...5 4. Tela Inicial do Schaeffler Online...6 5. Cadastro de Pedidos...7 5.1. Cabeçalho

Leia mais

Os campos que estiverem com a cor CINZA trazem informações automáticas do sistema. Só poderão ser alterados, quando existir opção de escolha.

Os campos que estiverem com a cor CINZA trazem informações automáticas do sistema. Só poderão ser alterados, quando existir opção de escolha. ABA: VENDAS BOTÃO: ORÇAMENTO O QUE É POSSÍVEL FAZER NESTA ÁREA DO SISTEMA Fazer orçamento para clientes cadastrados ou sem cliente definido Incluir produtos cadastrados e/ou avulsos Selecionar entregadores

Leia mais

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1 Versão 10.0A-06 Versão da Apostila de Novidades: 1 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda.

Leia mais

Guia do Usuário Menu Atendimento

Guia do Usuário Menu Atendimento Guia do Usuário Menu Atendimento Através do menu Atendimento, é possível acessar seu cadastro ou realizar um cadastro novo. Para realizar seu cadastro, selecione a opção Faça Seu Cadastro Faça seu Cadastro

Leia mais

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Como Atualizar Preço? - FS37 Tabela de Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Referência: FS37 Versão: 2015.5.4 Como Funciona: Esta tela é utilizada para alterar o valor

Leia mais

Lançamento de Serviços de Terceiros em Ordem de Serviços

Lançamento de Serviços de Terceiros em Ordem de Serviços Lançamento de Serviços de Terceiros em Ordem de Serviços Introdução O sistema possui funcionalidade para relacionamento de serviços de terceiros realizados em ordens de serviço, esse serviço pode ser lançado

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO RESTAURANTE E RESTAURANTE MOBILE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO RESTAURANTE E RESTAURANTE MOBILE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO RESTAURANTE E RESTAURANTE MOBILE Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Sala 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600

Leia mais

WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet

WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet NOTA: Procedimentos de utilização pela empresa cliente 1. Ao acessar a página do WebSIGOM, através do Internet Explorer, preencha o campo Login. 2.

Leia mais

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Carnê de Pagamento Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2015-2017 ControleNaNet

Leia mais

Manual do Usuário RESULTWEB. Módulo Controle de acesso (Agendamento de acesso de visitantes) Versão 1.0

Manual do Usuário RESULTWEB. Módulo Controle de acesso (Agendamento de acesso de visitantes) Versão 1.0 Manual do Usuário RESULTWEB Módulo Controle de acesso (Agendamento de acesso de visitantes) Versão 1.0 Pág.: 2 de 12 SUMÁRIO Login... 3 Visualizando e escondendo projetos... 4 Cadastrando visitantes...

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO PARA POSTOS DE COMBUSTÍVEIS NÃO AUTOMATIZADOS

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO PARA POSTOS DE COMBUSTÍVEIS NÃO AUTOMATIZADOS MANUAL DE CONFIGURAÇÃO PARA POSTOS DE COMBUSTÍVEIS NÃO AUTOMATIZADOS Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Sala 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49)

Leia mais

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 4 A8

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 4 A8 VERSÃO 008.014 NOVID AD ES E MELHORIAS E94A8 Jéssica Pinheiro 21/02/2015 2/26 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.014 1. Parâmetro para configuração da forma de controle dos serviços.... 3 2. Parâmetro

Leia mais

Versão 8.2C-09. Domínio Atendimento

Versão 8.2C-09. Domínio Atendimento Versão 8.2C-09 Domínio Atendimento Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda. Nesse caso,

Leia mais

MANUAL DO MÓDULO NFCe

MANUAL DO MÓDULO NFCe MANUAL DO MÓDULO NFCe Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Sala 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600 suporte@digisat.com.br www.digisat.com.br

Leia mais

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades Versão 8.3A-01 Versão Final da Apostila de Novidades Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas

Leia mais

Parametrização para Documentos Fiscais

Parametrização para Documentos Fiscais Parametrização para Documentos Fiscais O sistema da Ommega Data é interativo e permite realizar as configurações necessárias conforme a necessidade da sua empresa. É importante que as configurações sejam

Leia mais

Manual Orçamentação Particular 05/2018

Manual Orçamentação Particular 05/2018 Manual Orçamentação Particular 05/08 Índice Tela de Login...... Pesquisando Peças no veículo.. 6 Quando gerar um orçamento particular.. 4 Atenção - Peças sem Operação.... 7 Gerando um novo orçamento particular..

Leia mais

CASH SALES Automação da Força de Vendas MANUAL DO USUÁRIO 1.0

CASH SALES Automação da Força de Vendas MANUAL DO USUÁRIO 1.0 CASH SALES Automação da Força de Vendas MANUAL DO USUÁRIO 1.0 www.essystem.com.br contato@essystem.com.br (19) 3408-0161 / 3408-0160 www.twitter.com/essystem_br www.facebook.com/essystemautomacao O Cash

Leia mais

GUIA RÁPIDO AUTOSYSTEM Página 1

GUIA RÁPIDO AUTOSYSTEM Página 1 GUIA RÁPIDO AUTOSYSTEM Página 1 Módulo Caixa Iniciando um novo turno no sistema Para abrir o caixa: Abra o módulo caixa; Informe o usuário e senha; Informe o troco inicial; Clique no botão Abrir novo caixa;

Leia mais

MANUAL DO CREDENCIADO AUDITORIA VIRTUAL

MANUAL DO CREDENCIADO AUDITORIA VIRTUAL MANUAL DO CREDENCIADO AUDITORIA VIRTUAL GALENUS SUMÁRIO 1. Introdução 3 2. Pedido Médico 3 3. Solicitação de Internação 9 4. Gerenciar Autorizações 14 5. Integração de Autorizações 16 Página 2 1. INTRODUÇÃO

Leia mais

Introdução. Configurações. Utilizando Serviços de Terceiros. Cadastrando Serviço de Terceiros. Serviço de Terceiros

Introdução. Configurações. Utilizando Serviços de Terceiros. Cadastrando Serviço de Terceiros. Serviço de Terceiros Serviço de Terceiros Tabela de conteúdo 1 Introdução 2 Configurações 3 Utilizando Serviços de Terceiros 3.1 Cadastrando Serviço de Terceiros 3.2 Abertura de O.S. 3.3 Autorizando o Serviço (AF) 3.4 Imprimindo

Leia mais

CNC COD BR. Manual do Emissor r.org.br/ O SISTEMA. Emissão de Certificados de forma rápida e segura

CNC COD BR. Manual do Emissor   r.org.br/ O SISTEMA. Emissão de Certificados de forma rápida e segura CNC COD BR Manual do Emissor http://www.cnc.codb r.org.br/ O SISTEMA Geração de Declaração Certificados em PDF de Processo Modelos de Produtivo Certificados da Aladi e Integração Comum de Sistemas Emissão

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 3 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 4 4. Registrar vendas em mesas... 6 5. Emitir relatório gerencial... 15 6.

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO PARA POSTOS DE COMBUSTÍVEIS AUTOMATIZADOS

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO PARA POSTOS DE COMBUSTÍVEIS AUTOMATIZADOS MANUAL DE CONFIGURAÇÃO PARA POSTOS DE COMBUSTÍVEIS AUTOMATIZADOS Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600 suporte@digisat.com.br

Leia mais

POST Sistemas. Manual do Módulo PDV

POST Sistemas. Manual do Módulo PDV POST Sistemas Manual do Módulo PDV Sumário Histórico de Modificações... 4 Introdução... 5 Imagem da Tela... 5 Disponibilidade... 6 Restrição / Permissão de Operações... 6 Como Operar... 6 Registrar Produtos...

Leia mais

Manual de utilização

Manual de utilização UNIPaf Manual de utilização Outubro/2011 Índice Acessando o sistema...3 Suprimento inicial...4 Tela Caixa Disponível...5 Menu fiscal...6 Realizando uma venda...11 Subtotalizando uma venda ou um recebimento...12

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÕES DOS SISTEMAS DIGISAT PARA SPED EFD CONTRIBUIÇÕES

MANUAL DE CONFIGURAÇÕES DOS SISTEMAS DIGISAT PARA SPED EFD CONTRIBUIÇÕES MANUAL DE CONFIGURAÇÕES DOS SISTEMAS DIGISAT PARA SPED EFD CONTRIBUIÇÕES Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600

Leia mais

Faturamento - Pedido Vendas & Orçamento

Faturamento - Pedido Vendas & Orçamento Bruna Almeida 1.0 05/12/10 1 / 11 Bruna Almeida 1.0 05/12/10 2 / 11 1. Índice 1. Índice... 2 2. Revisão... 3 3. Objetivos... 4 4. Informações importantes... 4 5. Conteúdo... 4 Bruna Almeida 1.0 05/12/10

Leia mais

10.0A-13. Versão da Apostila de Novidades: 1

10.0A-13. Versão da Apostila de Novidades: 1 10.0A-13 Versão da Apostila de Novidades: 1 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda. Nesse

Leia mais

MANUAL DO CREDENCIADO HEMODIÁLISE OU ONCOLOGIA

MANUAL DO CREDENCIADO HEMODIÁLISE OU ONCOLOGIA MANUAL DO CREDENCIADO HEMODIÁLISE OU ONCOLOGIA GALENUS SUMÁRIO 1. Introdução 3 2. Pedido Médico 3 3. Solicitação de Hemodiálise ou Oncologia 3 4. Gerenciar Autorizações 9 5. Integração de Autorizações

Leia mais

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO (*) Módulo CONTROLE ACADÊMICO Guia de Referência

Leia mais

Sistema NFTS-e. 01/2016 Versão EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFTS-e. 01/2016 Versão EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFTS-e 01/2016 Versão 1.7.93 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Tomador Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura

Leia mais

CONTROLE DE ORÇAMENTOS

CONTROLE DE ORÇAMENTOS CONTROLE DE ORÇAMENTOS MÓDULO DE AQUISIÇÕES 1 1. ORÇAMENTO Para iniciar o processo de orçamento, clique em orçamento.. Serão apresentadas as funcionalidades do 1.1 Novo orçamento Para incluir um novo orçamento,

Leia mais

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor MANUAL DE USUÁRIO Versão 1.0 Servidor SUMÁRIO 1. Acesso ao Sistema... 4 1.1. Acesso (LOGIN)... 5 1.2. Cadastro... 6 2. Sistema 2.1. Visão Inicial... 10 2.2. Itens do Menu de Navegação... 11 2.3. Informações

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO Acesse o site www.teubilhete.com.br, clique no link e preencha o formulário com os dados de sua empresa. Reúna duas vias impressas do Contrato de Concessão de uso dos Cartões

Leia mais

Manual do Sistema de Digitação de Contas Médico-Hospitalares para WEB

Manual do Sistema de Digitação de Contas Médico-Hospitalares para WEB Manual do Sistema de Digitação de Contas Médico-Hospitalares para WEB Instituição: Suporte Técnico: Desenvolvido por: Versão Inicial: Revisões: Versão do Manual: IMASF SPD Serviço de Processamento de Dados

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.018 NOVID AD ES E MELHORIAS E112A9 Jessica Pinheiro 16/05/2016 2/18 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.018 1. Configuração de situação cadastral padrão para novos clientes.... 3 2.

Leia mais

Manual -Sistema de Cadastro. Dúvidas? (83)

Manual -Sistema de Cadastro. Dúvidas? (83) Manual -Sistema de Cadastro Dúvidas? (83) 3048-2784 1 -Login-Sistema de Cadastro Tela de logindo sistema. Efetue o logincom usuário e senha fornecidos pela Unimed NNE. Se não possuir cadastro, entre em

Leia mais

OS - Cadastrar Ordem de Serviço

OS - Cadastrar Ordem de Serviço OS - Cadastrar Ordem de Serviço Objetivo Cadastrar ordem de serviço para clientes sem que seja necessário efetuar uma venda (semelhante ao orçamento, a diferença é que a ordem de serviço nos permite informar

Leia mais

Vendas Balcão - PDV. Índice. 1. Lançar venda. Para ter acesso as Vendas Balcão, utilize o menu Vendas > Vendas Balcão.

Vendas Balcão - PDV. Índice. 1. Lançar venda. Para ter acesso as Vendas Balcão, utilize o menu Vendas > Vendas Balcão. Centro de ajuda ao cliente VHSYS Vendas Balcão - PDV Para ter acesso as Vendas Balcão, utilize o menu Vendas > Vendas Balcão. Índice 1. Lançar venda 2. Gerenciando suas Vendas Balcão 2.1 Busca Avançada

Leia mais

Adsim - Manual Sistema Pi Fácil. ADSIM - Sistemas Integrados de Mídia, Copyright Página 1 de 21

Adsim - Manual Sistema Pi Fácil. ADSIM - Sistemas Integrados de Mídia, Copyright Página 1 de 21 ADSIM - Sistemas Integrados de Mídia, Copyright 2010-2014 Página 1 de 21 Sumário 1. Apresentação... 3 1.1. Objetivo do Documento... 3 2. Detalhes explicativos de um pedido de inserção (PI) no sistema Pi

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Renegociação de Parcelas Referência: FS136 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Tela de acesso a Controles Financeiros, Contas a Pagar lançamento de Notas. Tela de lançamentos de Notas 1ª Parte.

Tela de acesso a Controles Financeiros, Contas a Pagar lançamento de Notas. Tela de lançamentos de Notas 1ª Parte. Lançamentos de Notas de Entrada: Tela de acesso a Controles Financeiros, Contas a Pagar lançamento de Notas. 2º: Contas a Pagar 3º: Lançamento 1º: Controles Financeiros Tela de lançamentos de Notas 1ª

Leia mais

GUIA RÁPIDO. MDIForms. Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP:

GUIA RÁPIDO. MDIForms. Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP: GUIA RÁPIDO MDIForms Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº 2016-4º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP: 04102-000 www.sintel.com.br Índice 1. Objetivo...3 2. Exibição dos dados...3 2.1. Seleção

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 4 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 6 4. Transferir Itens da Mesa... 9 5. Transferir Contas de uma Mesa pra Outra...

Leia mais

1. Introdução O que fazer primeiro? Tipos de assuntos Complementos de assuntos com envio de s 5

1. Introdução O que fazer primeiro? Tipos de assuntos Complementos de assuntos com envio de  s 5 Índice 1. Introdução 3 1.1. O que fazer primeiro? 3 1.2. Tipos de assuntos 4 1.3. Complementos de assuntos com envio de e-mails 5 1.4. Incluindo um complementos de assuntos 5 1.5. Status de assuntos 7

Leia mais

Ao clicar no menu indicado, é possível realizar a movimentação do caixa fazendo

Ao clicar no menu indicado, é possível realizar a movimentação do caixa fazendo Sistema: Gourmet Referência: FG02 Versão: 2016.03.14 Como funciona: Ao clicar na opção Caixa, será aberta a tela com as opções de Movimento Caixa, Fechamento Caixa, Abrir Gaveta, Comandos ECF e Reimpressão

Leia mais

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Recibos Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2016 - ControleNaNet Conteúdo

Leia mais

Manual Básico do Estoque

Manual Básico do Estoque LM Informatica Ltda. 2002-2015 Manual Básico do Estoque Tela Principal Na tela principal, temos acesso aos Cadastros, Lançamentos, Relatórios, Ferramentas e Sobre. Nota: Lembramos que mesmo sendo um ambiente

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 3 1. Menu Meu perfil... 3 1.1. Editar meu perfil... 3 1.2. Editar minha senha... 3 2. Usuários... 4 2.1. Cadastrar Usuário... 4

Leia mais

Tutorial para manipulação de requerimentos pela secretaria

Tutorial para manipulação de requerimentos pela secretaria Tutorial para manipulação de requerimentos pela secretaria Conteúdo 1. Cadastro de requerimentos... 2 2. Cadastro de solicitações... 3 3. Acompanhamento de solicitações... 3 4. Disponibilizando uma solicitação...

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA CONVERSOR G4

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA CONVERSOR G4 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA CONVERSOR G4 Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Sala 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600 suporte@digisat.com.br

Leia mais

Treinamento Sistema Imobilis Módulo II

Treinamento Sistema Imobilis Módulo II Imobilis Módulo II Preparação de recibos Recibos> Reajuste Informe o mês para que o sistema verifique de acordo com o cadastro, quais são os contratos que serão reajustados. Maior índice p/ reajuste Para

Leia mais

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP http://www.propg.unifesp.br/fapesp 1 Sumário Registro no sistema... 3 Login... 4 Criar e Alterar Demandas... 5 Inclusão de Itens nas demandas...

Leia mais

V E R S Ã O B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10

V E R S Ã O B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10 V E R S Ã O 0 9. 0 0 1 B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E 1 2 8 A 10 2 de 22 Novidades/Melhorias ERP Solution Versão 09.001 1. Visualização do detentor do imóvel na Consulta de Clientes....

Leia mais

Universidade Federal de Mato Grosso. Secretaria de Tecnologias da Informação e Comunicação. SISCOFRE Sistema de Controle de Frequência MANUAL

Universidade Federal de Mato Grosso. Secretaria de Tecnologias da Informação e Comunicação. SISCOFRE Sistema de Controle de Frequência MANUAL Universidade Federal de Mato Grosso Secretaria de Tecnologias da Informação e Comunicação SISCOFRE Sistema de Controle de Frequência MANUAL Versão 1.0 Cuiabá MT 2010 1 Sumário Usuários do SISCOFRE... 3

Leia mais

Sistema Integrado de Secretarias Acadêmicas. Para que seja possível gerenciar alunos e cursos no sistema, alguns passos são necessários:

Sistema Integrado de Secretarias Acadêmicas. Para que seja possível gerenciar alunos e cursos no sistema, alguns passos são necessários: SISA Sistema Integrado de Secretarias Acadêmicas Essa é a visualização do SISA para o Secretário Acadêmico: PASSOS: Para que seja possível gerenciar alunos e cursos no sistema, alguns passos são necessários:

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 4 1. Menu Concessionárias... 4 1.1. Cadastrar Concessionária... 4 1.2. Listar Concessionária... 5 1.3. Editar Concessionária...

Leia mais

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFS-e 03/2010 Versão 1.3 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura clicando no

Leia mais

10.0A-06. Domínio Atendimento

10.0A-06. Domínio Atendimento 10.0A-06 Domínio Atendimento Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda. Nesse caso, somente

Leia mais

TELA DE LOGIN O usuário deve entrar com o seu nome de login e a sua senha. Ao clicar no botão Entrar, o usuário é conduzido ao seu respectivo nível.

TELA DE LOGIN O usuário deve entrar com o seu nome de login e a sua senha. Ao clicar no botão Entrar, o usuário é conduzido ao seu respectivo nível. TELA DE LOGIN O usuário deve entrar com o seu nome de login e a sua senha. Ao clicar no botão Entrar, o usuário é conduzido ao seu respectivo nível. PARTE II NÍVEIS DO SISTEMA 1. NÍVEL ADMINISTRADOR Este

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE Versão 2.0 01/2006 ÍNDICE 1. Objetivo...3 2. Como acessar o Sistema...3 3. Cadastro de Notas...4 3.1. A digitação da Nota Fiscal

Leia mais

Detalhamento dos lançamentos do Caixa

Detalhamento dos lançamentos do Caixa PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO - POP Nº 1603.0028 DIRECTA SISTEMAS INTELIGENTES SISTEMA APLWEB DEPARTAMENTO(S) Lojas/PDV MÓDULO/MENU Bancos/Caixa/PDV Versão do Documento Nº 2.0 Data da Revisão 12/05/2016

Leia mais

Para realizar a consulta das ações de extensão, acesse o SIGAA Módulos Portal do Docente Extensão Planos de Trabalho

Para realizar a consulta das ações de extensão, acesse o SIGAA Módulos Portal do Docente Extensão Planos de Trabalho Planos de Trabalho Os Planos de Trabalho descrevem as atividades que um discente deve realizar de acordo com o período estabelecido no cadastro do Plano. O responsável pelo cadastro dos Planos de Trabalho

Leia mais

- Viabilizar o acompanhamento dos caixas de colaboradores individualmente;

- Viabilizar o acompanhamento dos caixas de colaboradores individualmente; Como trabalhar com o controle de caixas? 1. Conceitos básicos O Módulo controle de caixa permite que a escola controle seu fluxo de caixa: entradas e saídas. Com ele é possível registrar as movimentações

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2014. Group Software. Todos os direitos reservados. 1. Campo observação no cadastro de unidade A nova versão do Condomínio21 disponibiliza recurso

Leia mais

Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24

Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24 Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24 Caminho: Configurações > Campos Adicionais>Campos Adicionais OS Referência: FOS24 Versão: 2018.12.03 Como Funciona: Através do sistema é possível

Leia mais

Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho

Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho Este manual foi desenvolvido para orientar os servidores responsáveis pelo envio de notas fiscais ao Setor de Contabilidade, sobre os

Leia mais

CNC COD BR. Manual do Emissor

CNC COD BR. Manual do Emissor CNC COD BR Manual do Emissor http://www.cnc.codbr.org.br/ O SISTEMA Integração de Sistemas Modelos de Certificados da Aladi e Comum Declaração de Processo Produtivo Geração de Certificados em PDF Emissão

Leia mais

Sempre que encontrar esse botão, poderá acessar Manual Passo a Passo ou Guia de Referência, disponíveis para aquela janela.

Sempre que encontrar esse botão, poderá acessar Manual Passo a Passo ou Guia de Referência, disponíveis para aquela janela. ABA: OFICINA BOTÃO: ORÇAMENTO (NÃO CLIENTES) O QUE É POSSÍVEL FAZER NESTA ÁREA DO SISTEMA Fazer orçamento de serviços para clientes não cadastrados Incluir eventuais serviços de terceiros Definir profissionais

Leia mais

SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA

SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA MANUAL Sumário APRESENTAÇÃO... 3 Sobre a empresa... 3 Localização... 3 Como obter suporte técnico?... 3 CONHECENDO O SISTEMA... 4 Acesso ao sistema... 4 Solicitação

Leia mais

Para configurar e utiliza-lo é necessário seguir os seguintes processos:

Para configurar e utiliza-lo é necessário seguir os seguintes processos: Este modulo foi desenvolvido para permitir a configuração de impressoras para imprimir em locais específicos do restaurante, facilitando o processo e a rotina no momento da montagem dos produtos. Para

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PARA AVALIAÇÃO DO RSC

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PARA AVALIAÇÃO DO RSC INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PARA AVALIAÇÃO

Leia mais

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site Área Restrita Portal de Pedidos

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site  Área Restrita Portal de Pedidos Manual Portal 1 ACESSO AO PORTAL 2 Para acessar o Portal entre no site www.latinex.com.br Área Restrita Portal de Pedidos Insira Usuário e Senha, selecione LATINEX no quadro abaixo e clique em ACESSAR

Leia mais

Manual do Usuário ppaf

Manual do Usuário ppaf Manual do Usuário ppaf Versão 1.1.1 Página 1 ÍNDICE 1. Histórico de Atualizações... 03 2. patende... 04 2.1 Cadastro de Clientes... 04 2.2 Cadastro de Endereço... 06 2.3 Registrando uma Pré-venda... 06

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO Gerenciar CND

GUIA DO USUÁRIO Gerenciar CND GUIA DO USUÁRIO Gerenciar CND 1 Índice Introdução... 3 Gerenciar CND... 4 Agendar CND...5 Relação de CND...6 Download...6 Publicar...7 Excluir...8 Visualizar...8 Inclusão Manual...8 Emissão Rápida...9

Leia mais

MANUAL MÓDULO VENDAS

MANUAL MÓDULO VENDAS MANUAL MÓDULO VENDAS 1- ACESSO AO PROGRAMA DE VENDAS. Através do PROGRAMA 6000 podem-se efetuar os processos desde a abertura do caixa até o seu fechamento. Cada usuário que entrar no sistema deverá informar

Leia mais

Instrução de Trabalho Recebimento de Nota Fiscal

Instrução de Trabalho Recebimento de Nota Fiscal Página 1 de 14 SUMÁRIO 1. Objetivo... 2 2. Escopo... 2 3. Referências... 2 4. Definições... 2 5.... 2 6 Anexos... 14 7 Histórico de Revisões... 14 Página 2 de 14 1. Objetivo Garantir que os colaboradores

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE TRAMITAÇÃO DE DOCUMENTOS Versão 3.0

Leia mais

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Sistema Módulo Perfil Papel LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Essa funcionalidade permite ao usuário consultar a lista de memorandos eletrônicos recebidos por ele no sistema, bem como realizar operações relacionadas

Leia mais