Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136"

Transcrição

1 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Renegociação de Parcelas Referência: FS136 Versão: Como Funciona: Esta tela é utilizada para renegociar parcelas, sendo possível alterar valores, data de vencimento entre outros. Para isso, acesse o caminho indicado acima e o sistema abrirá a tela abaixo:

2 Selecione a parcela que deseja renegociar, clique em Editar e a seguinte tela será aberta: Os campos Vencimento, V. Parcela, Acréscimo, Acréscimo (%), Desconto e Desconto (%), estarão abertos para fazer a alteração desejada.

3 Após efetuar as mudanças clique em F10 Gravar para validar o procedimento. Como Gerar Financeiro Lote? FS135 em Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Gerar Financeiro em Lote Referência: FS135 Versão: Como Funciona: Esta tela é utilizada para gerar duplicatas de vários pedidos de vendas de uma só vez. Para isso, acesse o caminho indicado acima e o sistema abrirá a tela abaixo:

4 Clique em Pesquisar, encontre os pedidos para o qual deseja gerar as duplicatas, selecione os mesmos, clique em Gerar Duplicata(s) e a seguinte tela será aberta:

5 Selecione o Prazo Fatura para essas contas, aperte Enter e a seguinte tela será aberta: Defina o Tipo de Cobrança para a conta, aperte Enter e a seguinte tela será aberta:

6 Informe qual a conta corrente que será utilizada e o procedimento será concluído, retornando com a seguinte tela de confirmação:

7 Clique em Sair (ESC) para finalizar o procedimento e repita a operação caso necessário. Como Cadastrar Crédito Sistema? FS134 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Cadastro de Crédito Referência: FS134 Versão: no

8 Como Funciona: Esta tela é utilizada para lançar credito para clientes específicos. Para que este crédito apareça no momento da baixa do contas a receber o tipo de pagamento utilizado deve ser o trocas e devoluções. Para lançar o crédito, acesse o caminho indicado acima e o sistema abrirá a tela abaixo: Clique em F2 Novo para lançar as informações e o sistema irá abrir a tela abaixo:

9 Cliente: Indique o cliente para qual deseja lançar o crédito; Valor: Insira o valor do credito; Tipo: Indique se este credito é uma entrada ou saída; Observações: Caso necessário insira uma observação para este crédito;

10 Como Importar o Retorno de Boleto? FS133 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Retorno Referência: FS133 Versão: Como Funciona: Esta tela é utilizada para importar o arquivo retorno, enviado pelo banco assim que o boleto é pago pelo cliente; Para isso, acesse o caminho acima e o sistema irá abrir a tela abaixo:

11 Arquivo: Indique o arquivo retorno recebido do banco; Operação: Indique a operação financeira utilizada; Conta Corrente: Indique a conta corrente utilizada para a geração dos boletos; Dt. Retorno: Defina se o sistema irá buscar a data do pagamento lançado na conta ou da data do crédito do arquivo, ou seja, a data em que realmente foi efetuado o pagamento deste boleto; Após confirmar as configurações, clique em Executar e o sistema irá retornar com os logs do arquivo e fazer a baixa automática da conta a receber;

12 Como Gerar Boletos? FS132 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Envio Referência: FS132 Versão: Como Funciona: Esta tela é utilizada para gerar boletos através do sistema. Lembrando que só será possível gerar o boleto se as informações do Cadastro de Conta Corrente estiverem cadastradas corretamente. Para isso, acesse o caminho indicado acima e o sistema irá abrir a tela abaixo mostrando todos os boletos que já foram emitidos anteriormente:

13 Para gerar o boleto, clique em F2 Novo e o sistema abrirá a tela abaixo:

14 Utilize os filtros Empresa, Conta Corrente e Cliente para encontrar as parcelas emitidas como boleto. Selecione as parcelas que deseja gerar o boleto e caso necessário clique no botão Desconto para adicionar ás parcelas selecionadas, conforme mostra imagem abaixo: Insira a porcentagem ou valor de desconto desejado e defina o tipo de cálculo;

15 Calculo Alterar Desconto: Escolhendo esta opção o percentual irá ser inserido no desconto, fazendo com que se o boleto for pago antes da data de vencimento, o mesmo irá receber o desconto. Alterar total da Parcela: Através desta opção o percentual irá ser retirado do valor da parcela, deixando o boleto com um valor mais baixo e o desconto permanecerá mesmo se o boleto vencer. Após definir as informações, clique em Gravar Desconto. Selecione as parcelas que deseja gerar o boleto, clique em Gerar/Imprimir e o sistema retornará com tela abaixo: Este arquivo Remessa que foi gerado e salvo na pasta de destino, deve ser enviado para o banco ou registrado no site do mesmo (Este procedimento varia de um banco para o outro). Após o término é possível gerar um PDF ou enviar diretamente ao do cliente. Vale lembrar que é possível emitir uma segunda via de boleto, clicando no botão Imprimir 2 via, conforme imagem abaixo:

16 Como efetuar o Estorno de Contas a Receber baixadas? FS131 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Estorno(Exclusão) Referência: FS131 Versão: Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer a exclusão de parcelas já pagas do contas a receber. Para isso, acesse o caminho acima e o sistema irá abrir a tela abaixo:

17 Selecione a parcela que deseja efetuar a exclusão, clique no botão Confirmar e o sistema irá retornar com a tela abaixo: Confirme as informações e clique no botão Excluir para validar

18 o procedimento. Como efetuar a Baixa Detalhada de uma Conta a Receber? FS130 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Baixa Detalhada Referência: FS130 Versão: Como Funciona: Esta tela é utilizada para efetuar a baixa detalhada de uma conta a receber. Para isso, acesse o caminho indicado acima e o sistema irá abrir a tela abaixo:

19 Selecione as parcelas que deseja efetuar a baixa e caso necessário clique no botão Juros/Multa ou no Desconto para adicionar as parcelas. Temos a opção de aplicar juros e multas pela Conta Atual, ou seja, o valor será aplicado somente na última parcela selecionada. Através da opção Todas Selecionadas o valor será aplicado em todas as parcelas selecionadas para efetuar a baixa, conforme mostra a imagem abaixo:

20 Após selecionar as parcelas clique no botão Confirmar e o sistema irá retornar com a tela abaixo: Clique em Novo e preencha os campos: Conta Corrente: Informe a conta corrente em que a parcela foi recebida; Tipo Pagamento: Insira o tipo de pagamento que a conta foi

21 recebida. Caso o tipo de pagamento seja Cheque é possível cadastra-lo e vincula-lo á baixa, clicando no botão Cadastrar; Operação: Indique a operação a financeira em que a conta foi recebida; Histórico: Caso queira, digite um histórico referente á essa conta que está sendo lançada; Data do Pagt: Neste campo o sistema irá trazer automaticamente a data e hora em que a conta está sendo baixada; Valor: Na baixa detalhada é possível criar várias baixas com pagamentos diferentes, para isso digite o valor que será baixado com o tipo de pagamento equivalente e posteriormente clique em Novo e efetue o lançamento do restante da conta a receber; Após confirmar o lançamento, clique em Gravar e a seguinte tela será aberta: Clique em SIM e o sistema irá validar o procedimento.

22 Como efetuar a Baixa Simples de uma Conta a Receber? FS129 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Baixa Simples Referência: FS129 Versão: Como Funciona: Esta tela é utilizada para efetuar a baixa simples de uma conta a receber. Para isso, acesse o caminho acima e o sistema irá abrir a tela abaixo: Selecione as parcelas que deseja efetuar a baixa, clique no botão Confirmar e o sistema irá retornar com a tela abaixo:

23 Valor Total: Neste campo o sistema irá informar o valor total das parcelas selecionadas anteriormente; Conta Corrente: Informe a conta corrente em que a parcela está sendo recebida; Tipo Pagamento: Insira o tipo de pagamento da conta a receber; Operação: Indique a operação financeira em que a conta está sendo recebida; Histórico: Caso queira, digite um histórico referente a conta a receber; Data do Pagt: Neste campo o sistema irá trazer automaticamente a data e hora em que a conta está sendo baixada; Após preencher as configurações clique no botão Dar Baixa para finalizar o procedimento.

24 Como funciona a Digitação no Contas a Receber? FS128 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Digitação Referência: FS128 Versão: Como Funciona: Esta tela é utilizada para visualizar o status das contas a receber, verificar as contas geradas através da tela de pedido de vendas e para lançar novas contas que não foram vinculadas há um pedido de venda. Para isso acesse o caminho acima e o sistema irá abrir a tela abaixo:

25 Clique em F2 Novo para criar uma nova conta e o sistema irá abrir a tela abaixo: Empresa: Informe a empresa padrão utilizada;

26 Cliente: Indique o cliente para o qual irá gerar a conta a receber; Documento: Caso queira inserir alguma informação referente a documentos de pagamentos, digite neste campo; Histórico: Caso queira, digite um histórico referente á essa conta que está sendo lançada; Prazo Pgto: Insira a condição de pagamento utilizada para esta conta a receber; Valor: Neste campo informe o valor total desta conta a receber, Botão Gerar Parcela: Para gerar parcelas de acordo com a forma de pagamento estabelecida, clique neste botão e a seguinte tela será aberta: Tipo de Cobrança: Esta tela é utilizada para definir o tipo de cobrança para esta determinada conta, contendo as opções abaixo:

27 Em Carteira: Quando o pagamento da conta for efetuado em caixa, escolha esta opção e o sistema pedirá que seja informada a conta corrente cadastrada para receber em carteira; Boleto: Quando o usuário for emitir um boleto para o cliente através do sistema, escolha esta opção e o sistema pedirá que seja informada a conta corrente registrada para emissão de boletos; Deposito: Caso a conta seja recebida via deposito, o usuário deve fazer o lançamento através desta opção. Escolha o modulo Deposito e o sistema pedirá que seja informada a conta corrente registrada no sistema para recebimento via transferências; Cartão: Quando a conta for paga via cartão, selecione está opção e o sistema pedirá que seja informada a conta corrente registrada no sistema para recebimento via Cartões; Após escolher o tipo de cobrança o sistema irá criar as parcelas, sendo possível alterar manualmente o Valor da Parcela e a Data de Vencimento da mesma, conforme mostra imagem abaixo:

28 Aba Centro de Custo Centro de Custo: O centro de custo é utilizado para lançar contas especificas que o usuário tem para receber todos os meses, como um financiamento por exemplo. Para configura-lo nesta aba é necessário cadastra-lo antes em Centro de Custo. Após cadastra-lo lance a conta e clique na aba Centro de Custo, e a seguinte tela será aberta:

29 Clique em Novo e em seguida na lupa ao lado do campo Ctr. Custo, e a seguinte tela será aberta:

30 Indique o centro de custo cadastrado anteriormente, confirme o valor e clique em Gravar. É possível lançar vários centros de custos em uma única conta, conforme mostra imagem abaixo:

31 Aba Histórico de Renegociações Nesta aba o sistema mostrará o histórico e o usuário que realizou a operação de todas as renegociações feitas nesta conta em específico, conforme mostra a imagem abaixo:

32 Após confirmar as informações clique em F10 Gravar para validar as alterações. Como Cadastrar TEF? - FS34.1 Pagamentos Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Financeiro>TEF Referência: FS34.1 Versão: Como funciona: A tela de Cadastro de TEF tem por objetivo relacionar o recebimento dos pagamentos via TEF de diferentes cartões com o Contas a Receber. Para efetuar o cadastro acesse o caminho informado acima, pressione F2 Novo e o sistema abrirá a seguinte tela:

33 Tipo de Cartão: Informe se o cartão a ser cadastrado é do tipo é Débito, Crédito ou Voucher. Empresa: Deixe a empresa padrão correspondente ao cadastro. ou indique a empresa Credenciadora: Indique o código referente a credenciadora do cartão a ser cadastrado clicando na lupa e o sistema trará todas as credenciadoras mais utilizadas. Encontre a desejada e aperte Enter; Cadastro: Caso não tenha a credenciadora do cartão cadastrado como cliente, o sistema cadastrará automaticamente; Descrição: Insira uma Descrição; Taxa: Informe a taxa referente ao cartão; Conta Corrente: Selecione a conta corrente já cadastrada anteriormente, a qual receberá os pagamentos vinculados ao cartão;

34 Fatura Prazo: Selecione um prazo fatura já cadastrado anteriormente na tela de Prazo Fatura para ser vinculado ao cartão; Qtd. Parcelas: Quantidade de parcelas disponibilizadas; Após finalizar clique em F10 Gravar.

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Pagar>Renegociação de Parcelas Referência: FS145 Versão: 2016.03.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Como Gerar Boletos? FS132

Como Gerar Boletos? FS132 Como Gerar Boletos? FS132 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Envio Referência: FS132 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada para gerar boletos através do sistema.

Leia mais

Inventario Saldo Inicial FS111

Inventario Saldo Inicial FS111 Inventario Saldo Inicial FS111 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Inventario>Inventario Saldo Inicial Referência: FS111 Versão: 2015.12.2 Como Funciona: Esta tela é utilizada para inserir o saldo e

Leia mais

Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17

Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17 Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17 Sistema: Gourmet Server Caminho: Cadastros>Restaurante>Comandas Extraviadas Referência: FGS17 Versão: 2016.04.11 Como funciona: A tela de Comandas

Leia mais

Como exportar os arquivos NFP via Web-Service - FS127

Como exportar os arquivos NFP via Web-Service - FS127 Como exportar os arquivos NFP via Web-Service - FS127 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal> NFP Web-service>Exportação de arquivos Referência: FS127 Versão: 2016.2.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Minuta de Despacho? FS153

Minuta de Despacho? FS153 Como Imprimir Layout de Minuta de Despacho? FS153 Sistema: Futura Server Caminho: Impressos > Minuta de Despacho Referência: FS153 Versão: 2016.04.11 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer a impressão

Leia mais

XML Importação do Emitente FS101

XML Importação do Emitente FS101 XML Importação do Emitente FS101 Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>XML Importação do Emitente Referência: FS101 Versão: 2016.08.29 Como Funciona: Está tela é utilizada para fazer a importação de XML de uma NF-e/NFC-e

Leia mais

Contas a Receber. Índice. 1. Adicionando uma Receita Manual

Contas a Receber. Índice. 1. Adicionando uma Receita Manual Contas a Receber Gerencie suas contas a receber com o VHSYS, sistema integrado e boletos, com registro, sem registro e duplicadas em apenas alguns cliques. Índice 1. Adicionando uma Receita Manual 2. Gerenciando

Leia mais

Lista de Impressão Server FS168

Lista de Impressão Server FS168 Lista de Impressão Server FS168 Futura Sistema: Futura Server Caminho: Etiquetas >Lista de Impressão Referência: FS168 Versão: 2016.06.06 Como Funciona: Esta tela é utilizada para criar uma lista com determinados

Leia mais

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Sistema: Futura PDV PAF Referencia: FPF05 Versão: 2015.2.20 Como funciona: O fechamento do caixa no PDV- PAF é um procedimento muito importante, pois

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

OS - Cadastrar Ordem de Serviço

OS - Cadastrar Ordem de Serviço OS - Cadastrar Ordem de Serviço Objetivo Cadastrar ordem de serviço para clientes sem que seja necessário efetuar uma venda (semelhante ao orçamento, a diferença é que a ordem de serviço nos permite informar

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA

MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA 1 Índice Pág. Características Técnicas... 3 Atalho Módulo Financeiro... 4 Contas à Pagar... 5 Contas à Receber...

Leia mais

Como fazer a Devolução de uma Nota Fiscal de Compra? - FS89

Como fazer a Devolução de uma Nota Fiscal de Compra? - FS89 Como fazer a Devolução de uma Nota Fiscal de Compra? - FS89 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Nfe Cadastro>Devolução de Compra Referência: FS89 Versão: 2015.7.20 Como funciona: Está tela é utilizada

Leia mais

Emissão Doc Extra de Condomínio Sami ERP ++

Emissão Doc Extra de Condomínio Sami ERP ++ Emissão Doc Extra de Condomínio Sami ERP ++ 1. Baixa de Parcelas Acesse o Módulo CONDOMÍNIO CÁLCULOS DA EMISSÃO BAIXA DE PARCELAS. Este programa efetua a baixa das parcelas dos eventos lançados nas unidades,

Leia mais

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados.

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. MANUAL DO USUÁRIO Copyright 2000-2017 Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. As informações contidas neste manual estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. Os nomes e dados fornecidos

Leia mais

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Carnê de Pagamento Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2015-2017 ControleNaNet

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Usando a geração de boletos

Usando a geração de boletos Usando a geração de boletos O sistema permite que sejam gerados boletos de cobrança, os boletos podem ser impressos ou enviados por e-mail. O sistema permite a geração de carteiras do tipo Não registrada,

Leia mais

Como Efetuar Vendas no Futura Mobile? - MOB02

Como Efetuar Vendas no Futura Mobile? - MOB02 Como Efetuar Vendas no Futura Mobile? - MOB02 Sistema: Futura Mobile Menu: Venda Referência: MOB02 Como funciona: É possível realizar vendas através do Futura Mobile. Acessando o menu Vendas o sistema

Leia mais

Apresentação Procedimentos iniciais Baixas de Títulos... 2

Apresentação Procedimentos iniciais Baixas de Títulos... 2 Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Baixas de Títulos... 2 Apresentação Esta rotina tem como objetivo realizar a baixa de títulos em aberto, de forma manual individualmente ou vários

Leia mais

TUTORIAL ADIANTAMENTOS AO FORNECEDOR

TUTORIAL ADIANTAMENTOS AO FORNECEDOR Apresentação Este tutorial contém informações que orientam como proceder nos processos de: inclusão de adiantamentos que foram feitos para o fornecedor, baixa de adiantamento ao fornecedor com vários títulos,

Leia mais

COBRANÇA REGISTRADA CONDOMÍNIO SAMI ERP IMOBILIÁRIO

COBRANÇA REGISTRADA CONDOMÍNIO SAMI ERP IMOBILIÁRIO COBRANÇA REGISTRADA CONDOMÍNIO SAMI ERP IMOBILIÁRIO 1. Cadastro de Bancos Acesse o módulo DIVERSOS/ CADASTROS/ DE BANCOS. Este programa cadastra e altera o cadastro dos bancos. O cadastro de banco é utilizado

Leia mais

O sistema gestor já contem uma estrutura completa de categorias que são transferidas automaticamente para cada empresa nova cadastrada.

O sistema gestor já contem uma estrutura completa de categorias que são transferidas automaticamente para cada empresa nova cadastrada. Página2 Cadastro de Categorias O cadastro de categoria é utilizado dentro do gestor para o controle financeiro da empresa, por ela é possível saber a origem e a aplicação dos recursos, como por exemplo,

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

Boletim Informativo Técnico BIT041 12/2016

Boletim Informativo Técnico BIT041 12/2016 COBRANÇA ESCRITURAL O processo de Cobrança Escritural é usado pelas empresas que optam pela utilização da cobrança escritural magnética, na qual é o banco quem faz as cobranças do contas a receber. O sistema

Leia mais

FS12. Sistema: Futura Server. Caminho: Cadastros>Estoque>Produto. Referência: FS12. Versão:

FS12. Sistema: Futura Server. Caminho: Cadastros>Estoque>Produto. Referência: FS12. Versão: Como FS12 Cadastrar Produto? - Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FS12 Versão: 2015.12.2 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar os produtos

Leia mais

Suprimento >> Pedido >> Compra automática (Robô) >> Configurações >> Parâmetros de compra), representada pela Figura 1.

Suprimento >> Pedido >> Compra automática (Robô) >> Configurações >> Parâmetros de compra), representada pela Figura 1. Como configurar os parâmetros de compra? Número do documento: 165 Classificação: 5/5 de 1 votos Última atualização: Thu, Dec 15, 2016 4:30 PM O que é? A configuração dos Parâmetros de Compra tem o intuito

Leia mais

Fiscal? - FCSH13.1. Sistema: Futura Cash. Caminho: Relatórios>Fiscal>Notas Fiscais. Referência: FCSH13.1. Versão: 2015.9.18

Fiscal? - FCSH13.1. Sistema: Futura Cash. Caminho: Relatórios>Fiscal>Notas Fiscais. Referência: FCSH13.1. Versão: 2015.9.18 Como Funciona Relatorio Fiscal? - FCSH13.1 Sistema: Futura Cash Caminho: Relatórios>Fiscal>Notas Fiscais Referência: FCSH13.1 Versão: 2015.9.18 Como Funciona: Por meio dos relatórios Fiscais é possível

Leia mais

Financeiro Controle de Cheque

Financeiro Controle de Cheque Financeiro Controle de Cheque 1 Objetivo O controle de cheques é importante para o controle financeiro da empresa. É possível também visualizar todas as situações que envolvem os cheques (depositado, devolvido,

Leia mais

Guia de Implantação Bluesoft ERP Tesouraria Menu Rápido

Guia de Implantação Bluesoft ERP Tesouraria Menu Rápido Guia de Implantação Bluesoft ERP Tesouraria Menu Rápido O objetivo deste guia é fornecer um roteiro para a implantação módulo Menu Rápido do sistema Bluesoft ERP. O que é Tesouraria Menu Rápido? Tesouraria

Leia mais

Para cadastrar os produtos acesse o caminho indicado acima, clique em F2 Novo e o sistema abrirá a tela abaixo:

Para cadastrar os produtos acesse o caminho indicado acima, clique em F2 Novo e o sistema abrirá a tela abaixo: Como FS12 Cadastrar Produto? - Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FS12 Versão: 2017.07.31 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar os produtos

Leia mais

Manual. - Sic Control -

Manual. - Sic Control - Manual Instruções básicas de uso - Sic Control - - 2016 - Introdução O Manual a seguir visa orientar o usuário do Sistema de Gestão Empresarial Sic Control, de forma detalhada; no que se refere a operação

Leia mais

MÓDULO DE CONTROLE DE COMISSÃO

MÓDULO DE CONTROLE DE COMISSÃO MANUAL DO SISTEMA Versão 6.08 Configurações Gerais...2 Configurações para Serviços...2 Configurações para Peças...5 Configurando o Módulo...7 Perfil de Comissões...7 Perfil de Comissão de Veículos...7

Leia mais

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New 1 Roteiro passo a passo Módulo Vendas Balcão Sistema Gestor New Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão com uso de Impressora fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa......3

Leia mais

Código de Barras Dinâmico FS162

Código de Barras Dinâmico FS162 Código de Barras Dinâmico FS162 Sistema: Futura Server Caminho: Etiquetas >Produto>Código de barras dinâmico Referência: FS162 Versão: 2016.05.09 Como Funciona: Esta tela é utilizada para gerar e imprimir

Leia mais

Cadastro do REP - FP18

Cadastro do REP - FP18 Cadastro do REP - FP18 Sistema: Futura Ponto Caminho: Configurações>Cadastro de REP Referencia: FP18 Versão: 2015.5.4 Como funciona: A tela Cadastro de REP (Relógio Eletrônico de Ponto) é utilizada para

Leia mais

MANUAL AQUISIÇÃO CERTIFICAÇÃO DIGITAL

MANUAL AQUISIÇÃO CERTIFICAÇÃO DIGITAL CAA/MG REVISÃO 4 Data: 19/08/2016 Página 1 de 11 AQUISIÇÃO CERTIFICAÇÃO DIGITAL CAA/MG REVISÃO 4 Data: 19/08/2016 Página 2 de 11 ACESSE O SITE MINASDIGITAL.CAAMG.COM.BR 1. Navegue pela barra de rolagem

Leia mais

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Recibos Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2016 - ControleNaNet Conteúdo

Leia mais

Sistema de Controle de Correspondências

Sistema de Controle de Correspondências Manual do Usuário Sistema de Controle de Correspondências SISCOR Juizados Especiais Template Versão 1.2 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Acesso... 4 3. Atualização de Correspondências... 5 4. Atualização

Leia mais

Como efetuar a Baixa Simples de uma Conta a Receber? FS129

Como efetuar a Baixa Simples de uma Conta a Receber? FS129 Como efetuar a Baixa Simples de uma Conta a Receber? FS129 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Baixa Simples Referência: FS129 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada para

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 3 2. Acessando o sistema... 4 3. Mensagem encaminhada pelo sistema.... 4 4. Emitindo um novo

Leia mais

Movimento do Caixa

Movimento do Caixa Movimento do Caixa http://www.controlenanet.com.br Este manual é parte integrante do Software On-line Movimento do Caixa Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br

Leia mais

Entrada de Mercadoria

Entrada de Mercadoria Entrada de Mercadoria Para cadastrar ou gerenciar uma Entrada de Mercadoria acesse o menu: Compras > Entrada de Mercadoria. Em seguida clique no botão 1 / 23 Dados da entrada No campo Fornecedor informe

Leia mais

B2C. O que é? Informações técnicas

B2C. O que é? Informações técnicas B2C O que é? O Reserva Fácil dispõe de uma versão B2C para distribuição de passagens aéreas, que permite ao passageiro buscar por voos nacionais e internacionais e reservá-los de forma rápida, prática

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES Apresentação A lista de presentes é utilizada para o cadastro de listas de Chá de Cozinha, Chá de Bebê, Lista de Presentes, Chá de Casa Nova, Lista de Casamento e outras conforme o tipo de evento. Este

Leia mais

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro)

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro) Manual Do Sistema Venus 2.0 (Módulo Financeiro) 1 Tela Principal: Esta é a tela principal do módulo financeiro, aqui trabalhamos com: Contas a Receber, Contas a Pagar, Controle de cheques recebidos, vendas

Leia mais

Nota Fiscal Consumidor

Nota Fiscal Consumidor Nota Fiscal Consumidor Com o VHSYS a emissão de NFC-e ficou muito mais simples, rápida e integrada. Você pode enviar as NFC-e diretamente para o e-mail de seus clientes, imprimir o documento e acessar

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 3 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 4 4. Registrar vendas em mesas... 6 5. Emitir relatório gerencial... 15 6.

Leia mais

Capacitação Sistema Solar. Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira

Capacitação Sistema Solar. Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira 1 Capacitação Sistema Solar Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira Sumário 1 SCL SISTEMA DE COMPRAS E LICITAÇÕES... 3 1.1 Pesquisa de Preço... 4 1.1.1 Inserção de itens... 6 1.1.2

Leia mais

Cotação Web. Manual desenvolvido para Célula de Materiais Equipe Avanço Informática

Cotação Web. Manual desenvolvido para Célula de Materiais Equipe Avanço Informática Cotação Web Manual desenvolvido para Célula de Materiais Equipe Avanço Informática 1 Índice Cadastrando o Fornecedor no Sistema Integral... 02 Rotina de Cotação e Geração de Pedidos... 03 Definir Período

Leia mais

Manual. Sistema Venus 2.0. (Faturamento)

Manual. Sistema Venus 2.0. (Faturamento) Manual Do Sistema Venus 2.0 (Faturamento) 1 O Objetivo do módulo Faturamento é cadastrar pedidos de venda, fazer orçamentos, emitir notas fiscais, faturar e controlar pedidos de clientes, enfim toda a

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas INTRODUÇÃO A Extranet Cartório 24 Horas permite a solicitação de qualquer tipo de Certidão junto aos Cartórios e outros órgãos de todos os estados Brasileiros.

Leia mais

UNLOCK SISTEMAS Há 26 anos desenvolvendo soluções criativas.

UNLOCK SISTEMAS Há 26 anos desenvolvendo soluções criativas. UNLOCK SISTEMAS Há 26 anos desenvolvendo soluções criativas. GESTOR COMERCIAL Objetivos do Sistema O Gestor Comercial é a ferramenta de administração e controle de seu comercio. Registra todas as vendas

Leia mais

Foi incluído no PDV o novo atalho Ctrl+W para alterar a quantidade de um item já lançado na venda.

Foi incluído no PDV o novo atalho Ctrl+W para alterar a quantidade de um item já lançado na venda. PDV 1 Novo Atalho: Alterar Quantidade Foi incluído no PDV o novo atalho Ctrl+W para alterar a quantidade de um item já lançado na venda. Futura Server 1 Novas colunas em Cadastro de ICMS Foram criadas

Leia mais

COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS

COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS Manual do Sistema de Gestão Educacional Sumário 1. Portal do Aluno / Responsável... 1 1.1. Informações Gerais...

Leia mais

Comandos do E.C.F no Futura Cash - FCSH21

Comandos do E.C.F no Futura Cash - FCSH21 Comandos do E.C.F no Futura Cash - FCSH21 Sistema: Futura Cash Referencia: FCSH21 Versão: 2015.5.4 Como funciona: Através do atalho ALT+Z é possível gerar arquivos fiscais, atualizar o horário do ECF,

Leia mais

Manual do Prestador no Portal Tiss

Manual do Prestador no Portal Tiss Manual do Prestador no Portal Tiss Introdução... 2 Usuário e Senha... 2 Prestador Medico... 2 Prestador Clinica... 3 Guias... 4 Guias Sem Lote... 7 Gerar Lote de XML... 7 Lote Manual... 8 Lote Automático...

Leia mais

Importação de Extrato Eletrônico EEFI Operadora de Cartão de Crédito REDECARD

Importação de Extrato Eletrônico EEFI Operadora de Cartão de Crédito REDECARD Importação de Extrato Eletrônico EEFI Operadora de Cartão de Crédito REDECARD Introdução Quando o pagamento é efetuado via cartão de crédito ou débito, é gerado um título financeiro em nome da operadora

Leia mais

BASCODE CLOUD BUSINESS APPLICATIONS

BASCODE CLOUD BUSINESS APPLICATIONS CLOUD BUSINESS APPLICATIONS Sistema de Gestão Empresarial Emissão Notas Fiscais Eletrônicas (Fornecedor/Consumidor) Controle de Estoque Emissão de Pedidos / Serviços Fluxo de Caixa / A Pagar e A Receber

Leia mais

CONTAS A PAGAR CADASTRO DE TÍTULOS A PAGAR AVULSO 339

CONTAS A PAGAR CADASTRO DE TÍTULOS A PAGAR AVULSO 339 CONTAS A PAGAR Conforme a Regras de Negócio da Empresa o Contas a Pagar pode ter os títulos gerados a partir da entrada de Notas Fiscais de entrada nos seus programas específicos ou então pelo cadastramento

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO BOLETOS BANCÁRIOS

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO BOLETOS BANCÁRIOS MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO BOLETOS BANCÁRIOS Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Sala 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600 suporte@digisat.com.br

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SEP SISTEMA ELETRÔNICO DE PREFEITURA INDICE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SEP SISTEMA ELETRÔNICO DE PREFEITURA INDICE MANUAL DE UTILIZAÇÃO SEP SISTEMA ELETRÔNICO DE PREFEITURA INDICE 1- SEP 2- Cadastro PrestadorXContador Prestador Tomador 3- Serviços Cadastro Categorias 4- Nf-e Liberações Aidf RPS Recibo Provisório de

Leia mais

TUTORIAL CONTAS A RECEBER

TUTORIAL CONTAS A RECEBER TUTORIAL CONTAS A RECEBER Tutorial Contas a Receber EQUIPE DE CAPACITAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO Documentação Operacional Edição: 003 (15/04/2014) Grupo Casa Magalhães Fortaleza, CE 60811-110 Rua Luisa Miranda

Leia mais

Como Cadastrar Mesas? FGS09

Como Cadastrar Mesas? FGS09 Como Cadastrar Mesas? FGS09 Sistema: Gourmet Server Caminho: Cadastros>Restaurante>Mesa Referência: FGS09 Versão: 2016.03.14 Como funciona: A tela de Mesa é utilizada para cadastrar as mesas disponíveis

Leia mais

Manual do sistema Imobilis

Manual do sistema Imobilis Manual do sistema Imobilis Índice 01 Cadastro de Bancos 02 02 Cadastro de Agencias 02 03 Cadastro de Contas bancárias 02 04 Parâmetros do sistema 03 05 Índices Econômicos 03 06 Plano de Contas 03 07 Proprietários

Leia mais

Apresentação Procedimentos iniciais Desdobrar... 3

Apresentação Procedimentos iniciais Desdobrar... 3 Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Desdobrar... 3 Apresentação Esta rotina tem como objetivo permitir o desdobramento por agrupamento de vários títulos em apenas um, que tenham

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág.

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág. Manual de Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica DATAPROM Manual Pessoa Jurídica DATAPROM Revisão 01 / Março 2015 www.dataprom.com Pág. 1 Índice Introdução... 3 1. Login, Senha e Cadastro...

Leia mais

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR Fluxo de cadastro Acesso ao sistema: http://cacb.certorigem.com.br/federasul/ Criar pré-cadastro Fluxo de cadastro Preencher formulário do lado esquerdo com os dados

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2015. Group Software. Todos os direitos reservados. Sumário 1. Ajustes no processo de Homologação Carteira 112 Banco Itaú...3 2. Melhoria na alteração

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal Simplificada

Emissão de Nota Fiscal Simplificada Emissão de Nota Fiscal Simplificada Apresentação: Esta nova rotina foi desenvolvida para facilitar a emissão de notas fiscais simples e que se tornam uma tarefa repetitiva. Objetivo: Facilitar e agilizar

Leia mais

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário 70040-020 Brasília - DF SAC Manual do Usuário Sumário Assunto PÁGINA 1. Objetivos do Manual 3 2. Perfil do Usuário 3 2.1 Coordenador Institucional 3 3. Acesso ao Sistema SAC 3 3.1 Endereço de acesso 3

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Contas a Receber Sumário 1 CONCEITO... 4 2 REQUISITOS... 4 3 CONFIGURAÇÕES... 4 3.1 Permissões de Acesso... 4 3.2 Plano de Contas... 5 3.3 Motivos de Movimentação... 7 3.4

Leia mais

DESPESAS Ver 1 01 de Dezembro de 2016

DESPESAS Ver 1 01 de Dezembro de 2016 DESPESAS Ver 1 01 de Dezembro de 2016 MANUTENÇÃO DE DESPESAS O módulo de despesas permite total controle das despesas associadas a uma determinada conta ou ainda de uma oportunidade. Controle o ressarcimento

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos PLATIN INFORMÁTICA SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos Manual do Usuário Procedimentos para Inventário Inicial Versão 1.0.3.97

Leia mais

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND.

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. 1 LIBERAÇÃO DE USUÁRIOS DO ESCRITÓRIO: 1.1- Acesse o menu ATENDIMENTO, opção CONTROLE, opção USUÁRIOS e clique em USUÁRIOS DO

Leia mais

Venda? - FS72. Sistema: Futura Server. Caminho: Vendas>Pedido de Vendas. Referência: FS72. Versão: 2016.08.29

Venda? - FS72. Sistema: Futura Server. Caminho: Vendas>Pedido de Vendas. Referência: FS72. Versão: 2016.08.29 Como Criar um Venda? - FS72 Pedido de Sistema: Futura Server Caminho: Vendas>Pedido de Vendas Referência: FS72 Versão: 2016.08.29 Como funciona: A tela de Pedido de Vendas é uma das ferramentas mais importante

Leia mais

FS133.1. Sistema: Futura Server. Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Baixa. Referência: FS133.1. Versão: 2016.07.04

FS133.1. Sistema: Futura Server. Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Baixa. Referência: FS133.1. Versão: 2016.07.04 Como Baixar FS133.1 Boletos? Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Baixa Referência: FS133.1 Versão: 2016.07.04 Como Funciona: Esta tela é utilizada para gerar arquivos que informarão

Leia mais

Como realizar rotina do vale alimentação

Como realizar rotina do vale alimentação Como realizar rotina do vale alimentação Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações do vale alimentação. Lembramos que o cadastro deverá ser realizado por empresa. 1 CADASTRAR

Leia mais

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas.

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas. Nota Premiada Índice Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento Parte II 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Apresentação Home Cadastro Entrar Sorteio Realizados A realizar Dúvidas Fale Conosco Legislação

Leia mais

Giss Offline. Versão 2.0 (12/2011)

Giss Offline. Versão 2.0 (12/2011) Giss Offline Versão 2.0 (12/2011) Versão 2.0 (12/2011) SUMÁRIO GISS OFFLINE... 2 INSTALANDO O GISS ESCRITURAÇÃO OFFLINE... 3 IDENTIFICAÇÃO NO SISTEMA... 8 MANUTENÇÃO... 9 ADICIONAR PREFEITURA... 9 CÓPIA

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Versão 1.0 1. Cadastro no sistema - Acesse o sistema pelo endereço: http://www.professor.ms.gov.br. - Clique no link na parte

Leia mais

Forma de Pagamento. Bematech Unidade de Software Jundiaí Fone/Fax: (11) R. Pedro Alexandrino, 95 Anhangabaú Jundiaí SP CEP:

Forma de Pagamento. Bematech Unidade de Software Jundiaí Fone/Fax: (11) R. Pedro Alexandrino, 95 Anhangabaú Jundiaí SP CEP: Forma de Pagamento O objetivo principal é cadastrar as diversas movimentações de retirada e recebimento existentes no caixa. É através da parametrização informada nessa tela, que o sistema identificará

Leia mais

Onde Cadastrar Os Dados Da Empresa. Onde Cadastrar Os Dados Da Empresa

Onde Cadastrar Os Dados Da Empresa. Onde Cadastrar Os Dados Da Empresa Onde Cadastrar Os Dados Da Empresa Onde Cadastrar Os Dados Da Empresa Os dados da empresa são obrigatórios para a emissão da nota fiscal. Esse é o primeiro passo a ser cadastrado. (1) Clique na engrenagem

Leia mais

Manual de Treinamento Módulo: Solicitação

Manual de Treinamento Módulo: Solicitação Manual de Treinamento Módulo: Solicitação Treinamentos Lemontech Sumário Acessando o Self Booking 3 Criando uma solicitação de viagem 4 Produtos 6 Produto aéreo online 7 Produto aéreo off-line 11 Produto

Leia mais

Como Cadastrar um Cliente no PDV? - FPV03

Como Cadastrar um Cliente no PDV? - FPV03 Como Cadastrar um Cliente no PDV? - FPV03 Sistema: PDV Referencia: FPV03 Versão: 2015.2.20 Como funciona: Assim como o Futura Server é possível cadastrar clientes através do PDV pelo atalho ALT+N. Nesta

Leia mais

Manual do Almoxarifado (Requisitante) SIGA-ADM

Manual do Almoxarifado (Requisitante) SIGA-ADM Manual do Almoxarifado (Requisitante) SIGA-ADM DIRETORIA DE GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO(DGTI) MARÇO/2012 Requisição de Almoxarifado Requisições O sistema retornará a tela do menu de Administração.

Leia mais

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais...

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais... 1 Sumário 1. Inicializando o Sistema... 3 2. Arquitetura do Sistema... 5 2.1. Menu... 5 2.1.1. Detalhamento do Menu e Submenu... 5 2.2. Barra de Ferramentas... 6 2.2.1. Ações... 6 2.2.2. Crédito Disponível...

Leia mais

Tutorial plano de pagamento por curso

Tutorial plano de pagamento por curso Tutorial plano de pagamento por curso Conteúdo 1. Cadastro de regras para perda de bolsa/recuperação de bolsa... 2 2. Cadastro de desconto por aluno... 3 3. Gerar boletos... 5 4. Procedimentos para mudança

Leia mais

NAJ Sistemas em Informática LTDA.

NAJ Sistemas em Informática LTDA. CADASTRO DO ACERVO BIBLIOGRÁFICO (BIBLIOTECA) NO SISTEMA NAJ. 1ª PARTE Campo Código: O sistema gera automático. Campo Data Cadastro: O sistema insere automático a data atual. Caso queira alterar a data,

Leia mais

Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda

Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda Tutorial Portal Clínica do Leite Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda TUT PC 005 Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz Universidade de São Paulo Tutorial de Acesso ao Portal da Clínica

Leia mais

<<Portal Toyota>> <<MANUAL DE INSTRUÇÕES>> Manual de Instruções Portal Financeiro

<<Portal Toyota>> <<MANUAL DE INSTRUÇÕES>> Manual de Instruções Portal Financeiro Manual de Instruções Portal Financeiro 1 Sobre este Manual... 3 Pré - requisitos... 3 Como Acessar... 3 1. ID - Identificação... 4 2. Usuário... 4 3. Senha...

Leia mais

Manual do sistema PDV 9

Manual do sistema PDV 9 Manual do sistema PDV 9 Sumário 1. Cadastro... 4 Produtos... 4 Clientes... 5 Vendedores... 6 Tipos de pagamento... 6 Naturezas de operações... 7 Transportadoras... 8 2. Movimentos - Nota Fiscal Consumidor

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Desagregação e Reclassificação de Produtos Sumário 1 CONCEITO... 3 2 CONFIGURAÇÕES... 3 2.1 Natureza de Operação... 3 2.2 Cadastrar Produtos Compostos... 4 3 FUNCIONALIDADES...

Leia mais

Importação XML NFE. Obs.: Se já realizava a importação pelo leitor do código de barras ignore o 1º Passo.

Importação XML NFE. Obs.: Se já realizava a importação pelo leitor do código de barras ignore o 1º Passo. Método: Pesquisa do arquivo xml. Importação XML NFE. Obs.: Se já realizava a importação pelo leitor do código de barras ignore o 1º Passo. Obs.: Este processo é para ser feito de CFOP para CFOP e não de

Leia mais

Na tela de recebimento do caixa, no lado esquerdo tem a opção Venda impulso", como ilustrado baixo:

Na tela de recebimento do caixa, no lado esquerdo tem a opção Venda impulso, como ilustrado baixo: 1 VENDAS POR IMPULSO As Vendas por Impulso são vendas de produto que não há intenção inicial de compra pelos clientes e que através de estímulos, exposição de oferta ou outros, o cliente decide a compra

Leia mais

Processo: Vendas. Acesso. Motivação. Parâmetros. Entradas. Nome do Processo: Pagamento de direitos autorais

Processo: Vendas. Acesso. Motivação. Parâmetros. Entradas. Nome do Processo: Pagamento de direitos autorais Desenvolvimento BM-1423 Direitos autorais - Comissão para autores Versão 5 Release 28 Autor Jaciara Silva Processo: Vendas Nome do Processo: Pagamento de direitos autorais Acesso Vendas\Movimentações Motivação

Leia mais

MANUAL DE NF-e. Rua Donato Vissechi, 417 (11) Centro José Bonifácio SP (21) CEP (61)

MANUAL DE NF-e. Rua Donato Vissechi, 417 (11) Centro José Bonifácio SP  (21) CEP (61) 1 MANUAL DE NF-e 2 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CADASTRO DE CLIENTES... 3 3. CADASTRO DE PRODUTOS... 5 IMPOSTOS... 11 4. EMISSAO DA NF-e... 14 5. EXPORTANDO ARQUIVO XML... 19 6. CARTA DE CORREÇÃO DA NF-e...

Leia mais