ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarial 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de CRM Gestão de Relacionamento com o Cliente

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarial 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de CRM Gestão de Relacionamento com o Cliente"

Transcrição

1 ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarial 100% Web Manual do Usuário Módulo de CRM Gestão de Relacionamento com o Cliente O módulo de CRM possui ferramentas práticas para auxiliar no atendimento ao cliente e na melhoria dos processos de venda. Iniciando o módulo de CRM 1. Tabelas Gerais Começaremos com o preenchimento das Tabelas Gerais, essas tabelas são os cadastros necessários para andamento dos processos do módulo de CRM 1.1. Parâmetros Gerais Nos parâmetros do CRM serão definidas as regras para funcionamento dos processos.

2 CRM Tabelas Gerais Parâmetros Gerais Preencher os campos: Dias para tornar o contato público : Um contato publico é um contato sem vinculo com um representante. O contato se torna publico quando para ele não houve nenhuma chamada ou venda dentro da quantidade de dias informada aqui. Como no exemplo acima: todos os contatos que não tiverem venda ou chamada no prazo de 60 dias se tornaram públicos, e livres para que qualquer outro representante o utilize. Consiste CNPJ da Empresa no Cadastro do Contato : Se selecionado esta opção será obrigatório informar o CNPJ no cadastro do contato. Exibição das Duplicatas na Tela de Contatos : Selecionar as opções de duplicatas que o sistema poderá exibir ao usuário. Estas informações serão listadas na tela de cadastro do contato na aba cobrança. Despreza Atualização de Contato : 1.2. Permissões Usuários para Visualizar Contatos Esta tela faz o controle de tudo que o usuário terá acesso. A tela de cadastro de contatos possui as abas de informações que muitas vezes podem ser de conhecimento restrito a alguns usuários, como no exemplo: A usuária DCUSTODIO, não tem acesso às informações de Cobrança e Negociações. CRM Tabelas Gerais Permissão Usuários Contatos

3 1.3. Origem do Contato Um contato pode ter diversas origens, e estas devem ser cadastradas aqui para que seja informadas no cadastro do contato. No exemplo abaixo, o contato pode ter origem de um comercial de TV ou Indicação, entre outras opções. CRM Tabelas Gerais Origem do Contato 1.4. Meus Contatos O Contato é o inicio do atendimento do módulo CRM. Aqui será cadastrado o contato, administrado as chamadas, visitas e todos os contatos realizados com o cliente. Para cadastrar um contato: CRM Tabelas Gerais Meus Contatos No primeiro momento (tipo : Suspect) um contato pode ser cadastrado apenas com o nome e , e para ele pode-se dar andamento nas chamadas.

4 Depois de estabelecer uma chamada com esse contato o usuário já pode transferir o tipo dele para Prospect e preencher o restante das informações desse contato e do cliente se assim já souber. Saiba mais sobre os tipos de contato: Suspect: Contato de primeiro grau, sem maiores informações (contatos desse tipo não podem gerar orçamento), p ex.: Um cartaz de propaganda.. Depois de realizar um contato com esse cliente (contato), pode transforma-lo em Prospect. Pospect: Contato de segundo grau, com maiores detalhes, neste tipo o usuário já pode gerar orçamento, porém se for gerar pedido precisa concluir as informações de cadastro do cliente. Cliente: Quando o contato se transforma de fato em um cliente. Nesta fase é necessário preencher todo o cadastro do cliente, pois daqui o sistema pega os dados para gerar o orçamento e o pedido. Fornecedor: Indicado nos departamentos de compra, onde o usuário trata com contatos de fornecedores. Transportadora: Informar esse tipo quando o cadastrado é um contato dentro de uma transportadora. Origem : Fonte de conhecimento desse contato. (ex.: revista, google, indicação), esse contato é cadastrado em: CRM Tabelas Gerais Origem do Contato. Os demais campos são informações do contato e cliente, veja um cadastro completo:

5 Os campos marcados acima indicam: Inativo : Selecionar quando deseja inativar um contato, sem que precise exclui-lo. Recebe na Emissão de NF : Selecionar esta opção se esse contato precisa receber s quando emitir notas fiscais para este cliente. Influenciador do contato : Indica a influência desse contato na empresa (cliente). Depois de cadastrar o contato, inicia-se as chamadas com esse contato: A tela de contato possui as abas de apoio, essas abas são responsáveis pelos registros de contatos com esse cliente. Abas da tela de Contato Nova Chamada: Para registrar as chamadas com o contato. Esse recurso permite gravar o tempo da ligação, agendar retorno e gerar follow up de vendas. Tipo de chamada: telefone, ... Data e Hora: Preenchimento Automático. Descrição: Campo livre para digitação. Duração: Para começar a contar o tempo o usuário precisa clicar no botão COMEÇAR. Aguarda Retorno: Selecionar esta opção quando precisa retornar para o cliente, pode informar uma data especifica ou quantidade de dias. Esse agendamento será visualizado no follow up de vendas do representante e do gerente.

6 Follow up de Vendas Não é possível alterar uma chamada, para qualquer nova informação é necessário sempre abrir uma nova chamada, e para que essa chamada desapareça do follow up de vendas é necessário abrir uma nova chamada e não selecionar a opção Aguarda Contato. Anotações: Livres para digitar anotações de interesse do usuário/cliente. s: Nesta aba serão registrados todos os s enviados ao cliente (são s de todos os departamentos). Negociações: Nesta aba mostra todas as informações de pedidos e orçamentos emitidos a este cliente, nesta aba também tem um atalho que permite abrir a tela para gerar um novo orçamento. Ao abrir o orçamento por este atalho, o sistema já carrega as informações do contato e representante.

7 Orçamento Visualizar o modelo de orçamento Cobrança: As informações financeiras do cliente serão demonstradas nessa aba, como limite de crédito, saldo disponível, NF emitidas, faturas. Obs.: Para ter acesso a essas informações é necessário liberar a visualização de duplicatas nos parâmetros de CRM. Produtos: Mostra todos os produtos adquiridos por este cliente.

8 Eventos: São cadastros de ações a realizar. Todos os eventos ficarão registrados. Extra: Digitação livre para inserir informações extras. Analise Mercado: Informações pertinentes ao preço ou ao produto. Lançamento de Despesas: Cadastrar Despesas Financeiras para essa venda/orçamento. Exemplo: Lançamento de Despesas com Conduções, utilizadas na visita ao cliente. Fornecedor: Mostra os pedidos de compras.

9 1.5. Tarefa /Compromisso Nesta tela serão cadastrados os compromissos/tarefas para um usuário. Um usuário que esteja definido como gerente pode agendar uma tarefa para qualquer outro usuário. Usuário : Informar o usuário para o qual será destinado a tarefa. Essa tarefa será visualizada pelo usuário no Painel de lista de tarefas: 2. Listagens 2.1. Relação de Aniversariantes CRM Listagens Relação de Aniversários dos contatos

10 3. Consultas 3.1. Consulta Período de Compras do Cliente Esta consulta informa a quantidade de dias que um cliente esta sem comprar e qual foi a media de pedidos emitidos. Filtros: Tipo : Listagem Simples ou Listagem completa (traz o ) Cliente e Representante : Informar apenas um ou uma faixa para que o sistema considere. CRM Consultas Consulta Periodo de Compras de Clientes No exemplo abaixo, o cliente passou 78 dias comprando (fechou 2 meses), e teve um total de 14 pedidos. Então, o sistema divide o numero de pedidos pela quantidade de dias e dá uma média de dias para cada pedido. Nesse exemplo, o cliente fazia um pedido em uma média de 5 em 5 dias, e já faz 275 dias que ele não faz nenhum pedido Consulta Contatos Essa tela é utilizada para consultar os contatos utilizando qualquer um dos filtros disponíveis. No exemplo a pesquisa esta sendo realizada informando o Dono do Contato, então o sistema mostra todos os contatos que pertencem ao nome informado (Gilson).

11 CRM Consultas Consulta de Contatos 3.3. Mapa de Produtividade CRM Consultas Consulta Contatos 3.4. Movimentação Transfere Contatos Os Contatos podem ser transferidos de um representante para outro, através deste processo. No exemplo abaixo esta sendo transferido os contatos da representante Erika Mendonça para a representante Viviane. Para selecionar todos clicar em Transferir e salvar, ou selecionar os representantes que serão transferidos.

12 CRM Movimento Transferência de Contatos 3.5. Relatórios Etiquetas de Contatos de Clientes II Etiqueta impressão Pimaco, conforme os filtros informados: CRM Relatórios Etiquetas de Contatos de Clientes II Visualização da impressão

13 Relação de Chamadas Esse relatório mostra todas as chamadas efetuadas em um período informado, como as chamadas de um determinado representante ou cliente. Preencher os filtros para pesquisa e processar: CRM Relatórios Relação de Chamadas A visualização do relatório mostra um exemplo de todas as chamadas realizadas no mês de Outubro. Visualização do relatório Estatística de Orçamento Relatório mostra uma consulta de todos os orçamentos gerados dentro de um período informado. No exemplo vemos os orçamentos emitidos de 01 a 30 de Setembro:

14 CRM Relatório Estatística de Orçamento s Enviados O relatório mostra uma relação de todos os s enviados ao cliente, essa consulta pode ser filtrada por tipo, como marcado abaixo: CRM Relatórios s Enviados Na Visualização foi filtrado o período de 01 a 30 de Outubro, para mostrar Todos os tipos, veja na coluna Descrição, que indica de qual processo foi enviado o s de Contatos Listagem utilizada para consultar os s de todos os contatos ou apenas dos contatos de um representante: No exemplo abaixo filtramos pra trazer os s dos contatos do representante Gabriel :

15 Relação de Contatos Relatório utilizado para listar contatos utilizando os filtros: CRM Relatório Relação de Contatos Preencher os filtros: Data da ultima alteração : O sistema considera qualquer alteração realizada no contato. Data de criação : É a data que o contato foi cadastrado. Somente Disponíveis : Selecionar esta opção para não mostrar os inativos. Tipo de quebra : Orientação do Relatório. Visualização do Relatório

16 3.6. Processos e Parâmetros vinculados ao módulo CRM: Acesso aos Usuários: Start Tabelas Gerais Usuários do Sistema Acesso a usuários do sistema Aba Dados Gerais: Cadastrar um representante para o usuário. Este representante deverá ser o próprio usuário, e o perfil será Gerente Geral (enxerga todos os contatos de todos os usuários), usuário (usuário comum do sistema tem acesso apenas aos contatos que cadastra). Aba Painéis: Lista de Oportunidades (são os contatos disponíveis, sem representantes vinculados) - Lista de Tarefas (cadastrar uma tarefa nas tabelas Gerais, quando mudar essa tarefa para completa, ela desaparece do painel) - Follow up de Vendas (são os contatos que aguardam retorno conforme o numero de dias ou data informada na chamada).esses painéis ficarão fixos na tela inicial do sistema, para facilitar o acesso do usuário. Aba Representantes: Selecionar quais representantes o usuário terá acesso. Ex.: nenhum : significa que o usuário terá acesso somente aos contatos dele. Todos : Significa que o usuário terá acesso a todos os contatos. E pode fazer uma seleção, selecionando alguns representantes que o usuário pode ter acesso aos contatos. Cadastrar um representante: Para cadastrar o usuário como representantes. Faturamento Tabelas Gerais Representante

Procedimento para Gerar Pedido de Devolução

Procedimento para Gerar Pedido de Devolução Procedimento para Gerar Pedido de Devolução O procedimento a seguir irá demonstrar como gerar um pedido a partir de uma devolução do cliente e assim gerar também uma nota de crédito para o cliente. 1º

Leia mais

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Administração da Produção

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Administração da Produção ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web Manual do Usuário Módulo de Administração da Produção O ERP Brascomm oferece as ferramentas necessárias para a Gestão do Processo de Produção 1 Processos

Leia mais

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarial 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Contas a Receber

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarial 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Contas a Receber ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarial 100% Web Manual do Usuário Módulo de Contas a Receber O ERP Brascomm oferece toda ferramenta necessária para a perfeita gestão do departamento de contas a receber

Leia mais

Guia de Implantação Bluesoft ERP Cotação de Faltas

Guia de Implantação Bluesoft ERP Cotação de Faltas Guia de Implantação Bluesoft ERP Cotação de Faltas Objetivo Al. dos Maracatins, 426 Moema O objetivo deste guia é fornecer um roteiro para a implantação módulo de Cotação de Falta do sistema Bluesoft ERP.

Leia mais

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND.

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. 1 LIBERAÇÃO DE USUÁRIOS DO ESCRITÓRIO: 1.1- Acesse o menu ATENDIMENTO, opção CONTROLE, opção USUÁRIOS e clique em USUÁRIOS DO

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.018 NOVID AD ES E MELHORIAS E112A9 Jessica Pinheiro 16/05/2016 2/18 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.018 1. Configuração de situação cadastral padrão para novos clientes.... 3 2.

Leia mais

Minuta de Despacho? FS153

Minuta de Despacho? FS153 Como Imprimir Layout de Minuta de Despacho? FS153 Sistema: Futura Server Caminho: Impressos > Minuta de Despacho Referência: FS153 Versão: 2016.04.11 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer a impressão

Leia mais

COLABORATIVO Ver 1 01 de Dezembro de 2016

COLABORATIVO Ver 1 01 de Dezembro de 2016 COLABORATIVO Ver 1 01 de Dezembro de 2016 Menu Colaborativo O CRM Senior prioriza o fluxo da informação na organização, onde possui agenda corporativa dos usuários, tarefas, eventos, recados e consulta

Leia mais

3. Controle de Estoque

3. Controle de Estoque 3. Controle de Estoque O controle de estoque é uma ferramenta essencial para gerir, registrar e fiscalizar a entrada e saída de produtos. Iniciando o módulo de controle de estoque Start Controle de Estoque

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 4 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 6 4. Transferir Itens da Mesa... 9 5. Transferir Contas de uma Mesa pra Outra...

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

COMO EMITIR NOTA FISCAL DE SAÍDA

COMO EMITIR NOTA FISCAL DE SAÍDA AMBC Consultoria e Desenvolvimento de Sistemas Ltda. 1/13 Procedimentos Corporate Systems COMO EMITIR NOTA FISCAL DE SAÍDA Versão 1.0 19/05/2016 São Paulo AMBC Consultoria e Desenvolvimento de Sistemas

Leia mais

MANUAL CDL CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS

MANUAL CDL CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS MANUAL CDL CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS MENU ADMINISTRATIVO Elaborado para cadastro de produtos, serviços, materiais de expediente, setores, controle de entrada e saída de materiais, controle do patrimônio

Leia mais

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro)

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro) Manual Do Sistema Venus 2.0 (Módulo Financeiro) 1 Tela Principal: Esta é a tela principal do módulo financeiro, aqui trabalhamos com: Contas a Receber, Contas a Pagar, Controle de cheques recebidos, vendas

Leia mais

SAO-WEB Manual do Usuário

SAO-WEB Manual do Usuário Documento SAO-WEB Manual do Usuário 1 Referência: SAO-WEB Sistema SAO-WEB Módulo Geral Responsável Trion Data 05/2010 Objetivo Descrever o funcionamento do SAO WEB. O SAO-WEB é uma forma de acesso ao SAO-ERP

Leia mais

Entrada de Mercadoria

Entrada de Mercadoria Entrada de Mercadoria Para cadastrar ou gerenciar uma Entrada de Mercadoria acesse o menu: Compras > Entrada de Mercadoria. Em seguida clique no botão 1 / 23 Dados da entrada No campo Fornecedor informe

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Renegociação de Parcelas Referência: FS136 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Catalogo de Produtos FS154

Catalogo de Produtos FS154 Catalogo de Produtos FS154 Sistema: Futura Server Caminho: Impressos > Catálogo de Produtos Referência: FS154 Versão: 2016.04.11 Como Funciona: Esta tela é utilizada para imprimir catálogos de produtos

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA

MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA 1 Índice Pág. Características Técnicas... 3 Atalho Módulo Financeiro... 4 Contas à Pagar... 5 Contas à Receber...

Leia mais

TÍTULO: CONFIGURAÇÃO PARA EMISSÃO DE BOLETOS BANCÁRIOS.

TÍTULO: CONFIGURAÇÃO PARA EMISSÃO DE BOLETOS BANCÁRIOS. TÍTULO: CONFIGURAÇÃO PARA EMISSÃO DE BOLETOS BANCÁRIOS. 1- CADASTRO DOS BANCOS: 1.1 - Acesse o menu ARQUIVOS e clique em BANCOS; 1.2 - No campo CÓDIGO, será preenchido automaticamente pelo próprio sistema,

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO LEI DA TRANSPARÊNCIA

TUTORIAL PROCESSO LEI DA TRANSPARÊNCIA Sumário Apresentação... 1 1.Procedimentos iniciais... 2 2.Cadastrar Tributação... 3 3.Emitir Relatório e Etiqueta de Preço na rotina 2012... 4 4.Emitir Etiqueta Varejo na rotina 2035... 7 5.Emitir Cupom

Leia mais

MANUAL DE NOVO MÓDULO AGENDA DO GABINETE

MANUAL DE NOVO MÓDULO AGENDA DO GABINETE MANUAL DE NOVO MÓDULO AGENDA DO GABINETE Índice 1. Visão geral... 2 1.1 Visualização de compromissos... 2 2. Agendamento... 4 2.1 Cadastros... 4 2.2 Edição... 5 3. Retorno... 6 3.1 Reagendamento... 6 4.

Leia mais

Manual Módulo Processos:

Manual Módulo Processos: Manual Módulo Processos: O que é? O módulo Processos é um sistema criado pela Domínio Sistemas, que tem por função o controle de todas as operações existentes dentro de um escritório de contabilidade,

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE Versão 2.0 01/2006 ÍNDICE 1. Objetivo...3 2. Como acessar o Sistema...3 3. Cadastro de Notas...4 3.1. A digitação da Nota Fiscal

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server. Como Cancelar Fiscal? - FS93 uma Nota Sistema: Futura Server Caminho:Fiscal>NfeEventos>Cancelamento Referência: FS93 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das

Leia mais

Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque)

Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque) Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque) Introdução O Inventário de Estoque (Balanço) é uma atividade realizada em determinados períodos de tempo, em que todos os itens do estoque são contados,

Leia mais

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC.

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. É recomendado a utilização do browser Google Chrome e Firefox por questões de compatibilização

Leia mais

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 4 A8

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 4 A8 VERSÃO 008.014 NOVID AD ES E MELHORIAS E94A8 Jéssica Pinheiro 21/02/2015 2/26 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.014 1. Parâmetro para configuração da forma de controle dos serviços.... 3 2. Parâmetro

Leia mais

TUTORIAL MANTER ORDEM DE SERVIÇO

TUTORIAL MANTER ORDEM DE SERVIÇO Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Gerar Nova Ordem de Serviço... 3 3. Pesquisar e Alterar Ordem de Serviço... 9 4. Gerar OS a partir de Orçamento Aprovado... 11 Apresentação A

Leia mais

Inventario Saldo Inicial FS111

Inventario Saldo Inicial FS111 Inventario Saldo Inicial FS111 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Inventario>Inventario Saldo Inicial Referência: FS111 Versão: 2015.12.2 Como Funciona: Esta tela é utilizada para inserir o saldo e

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal Simplificada

Emissão de Nota Fiscal Simplificada Emissão de Nota Fiscal Simplificada Apresentação: Esta nova rotina foi desenvolvida para facilitar a emissão de notas fiscais simples e que se tornam uma tarefa repetitiva. Objetivo: Facilitar e agilizar

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.018 NOVID AD ES E MELHORIAS E110A9 Jéssica Pinheiro 19/04/2016 2/93 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.018 1. Alterações nas tabelas do Simples Nacional.... 4 2. Filtro por mais de

Leia mais

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Sistema Módulo Perfil Papel LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Essa funcionalidade permite ao usuário consultar a lista de memorandos eletrônicos recebidos por ele no sistema, bem como realizar operações relacionadas

Leia mais

Apresentação Procedimentos iniciais Cadastrar Cartão Gift Card Consultar Cartão Gift Card Cadastrados...

Apresentação Procedimentos iniciais Cadastrar Cartão Gift Card Consultar Cartão Gift Card Cadastrados... Sumário Apresentação......1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Cartão Gift Card... 3 3. Consultar Cartão Gift Card Cadastrados... 4 4. Editar Cartão Gift Card... 5 5. Visualizar o Extrato de Movimentação

Leia mais

Controle de Financiamentos. Sumário

Controle de Financiamentos. Sumário Fernanda Klein Both 02/04/2013 008.011.0035 B13 1/8 Controle de Financiamentos Sumário 1. Objetivo... 2 2. Cadastros... 2 2.1. Instituições Financeiras... 2 2.2. Conta Corrente... 2 2.3. Linhas de Crédito...

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 3 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 4 4. Registrar vendas em mesas... 6 5. Emitir relatório gerencial... 15 6.

Leia mais

TUTORIAL DEVOLUÇÃO DE CLIENTE

TUTORIAL DEVOLUÇÃO DE CLIENTE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Realizar Devolução de Cliente... 3 2.1 Geração Nota Fiscal Própria.... 3 2.2 Utilizando uma Nota de Devolução Enviada pelo Cliente.... 4 2.3

Leia mais

Manual Gestor Financeiro

Manual Gestor Financeiro Manual Gestor Financeiro 1 2 Sub-módulo Consulta 2 - Digitar no campo Pesquisar texto ou número conforme a opção selecionada e dê um ENTER. EX1: Selecionado código > campo pesquisar 123. EX2:Selecionado

Leia mais

Manual do usuário. Sistema Online Ibirapuera Textil.

Manual do usuário. Sistema Online Ibirapuera Textil. Manual do usuário Sistema Online Ibirapuera Textil http://pedidos.ibirapueratextil.com.br Esse documento descreve as funcionalidades do Sistema de Vendas, Pedidos, Atendimento a Clientes e Consumidores,

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E107A9 Jéssica Pinheiro 20/01/2016 2/24 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Envio de cópia de e-mail.... 3 2. Bloqueio de emissão de cupom fiscal com

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

Av. Padre Claret, 146 Conj. 503 Centro Esteio/ RS Fone/ Fax: (51) 3033-6663 www.maxce.com.br

Av. Padre Claret, 146 Conj. 503 Centro Esteio/ RS Fone/ Fax: (51) 3033-6663 www.maxce.com.br CADASTRO GERAL CADASTRO PESSOA FÅSICA E PESSOA JURÅDICA CADASTROS > CADASTRO GERAL 1. PARA INCLUSÇO UM NOVO CADASTRO: a) LIMPAR TELA; b) Selecionar uma ou mais Classificações; c) Selecionar Situação ATIVADO;

Leia mais

Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário

Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações de vale transporte no cadastro do empregado 1 CADASTRO

Leia mais

mail/cash? - FCSH10.4

mail/cash? - FCSH10.4 Como Enviar XML por mail/cash? - FCSH10.4 E- Sistema: Futura Cash Caminho: Cadastros>Fiscal>Envio de XML por e-mail Referência: FCSH10.4 Versão: 2015.9.18 Como Funciona: Está tela é utilizada para enviar

Leia mais

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1 Versão 10.0A-06 Versão da Apostila de Novidades: 1 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda.

Leia mais

Importador de Notas Fiscais Eletrônicas

Importador de Notas Fiscais Eletrônicas Importador de Notas Fiscais Eletrônicas Introdução O Processo ele funciona de acordo com uma nota técnica da SEFAZ (Nota Técnica 2014/002) que tem por finalidade importar no sistema automaticamente todas

Leia mais

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4 Página 1 de 17 SUMÁRIO 1. ACESSO... 2 2. MENU PRINCIPAL... 3 2.1 Página Inicial... 3 2.2 Botões no Topo da Tela... 4 2.3 Campos para Exibição... 4 2.4 Página da Turma... 5 3. MENU USUÁRIO... 5 3.1 Central

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0

MANUAL DE EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0 MANUAL DE EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0 DON CORPORATE ERP EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0 A partir do dia 05/06/2017 (Segunda-feira) a versão 1.0 do MDF-e será DESATIVADA pela SEFAZ. Será NECESSÁRIO alterar

Leia mais

Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo

Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações de vale transporte individualmente ou para vários

Leia mais

Parametrização para Documentos Fiscais

Parametrização para Documentos Fiscais Parametrização para Documentos Fiscais O sistema da Ommega Data é interativo e permite realizar as configurações necessárias conforme a necessidade da sua empresa. É importante que as configurações sejam

Leia mais

Através desta solução, será possível cadastrar sua conta financeira do SICRED para homologação junto a banco.

Através desta solução, será possível cadastrar sua conta financeira do SICRED para homologação junto a banco. Através desta solução, será possível cadastrar sua conta financeira do SICRED para homologação junto a banco. 1 - O escritório deverá receber do banco, um e-mail com as seguintes informações: 1.1 Agência;

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Centro de Custos Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Permissões de Usuário... 3 3.2... 4 3.3 Empresas... 5 3.4 Motivos de Movimentação... 6

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 3 2. Acessando o sistema... 4 3. Mensagem encaminhada pelo sistema.... 4 4. Emitindo um novo

Leia mais

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Como Atualizar Preço? - FS37 Tabela de Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Referência: FS37 Versão: 2015.5.4 Como Funciona: Esta tela é utilizada para alterar o valor

Leia mais

Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos e

Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos e Nota Eletrônica Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos estejam cadastrados (usuário e atualização

Leia mais

Manual de Utilização. Empresa de Pesquisa

Manual de Utilização. Empresa de Pesquisa Manual de Utilização CRQ Empresa de Pesquisa 1 SUMÁRIO 1 Conceitos Gerais... 3 2 Tela Inicial... 4 3 Tela Principal... 7 4 Seção: Projeto... 9 4.1 Projeto...10 4.2 Cadastro Projeto...14 4.3 Cadastro Grupo...15

Leia mais

ROTEIRO OPERACIONAL CONTABIL MÓDULO 04

ROTEIRO OPERACIONAL CONTABIL MÓDULO 04 ROTEIRO OPERACIONAL CONTABIL MÓDULO 04 Datahouse Automação Rua Barão do Itaqui, número 55, sala 101, Bairro Passo D areia, Porto Alegre / RS 1 CRONOGRAMA CONTABIL MÓDULO 04 MÓDULO 04 - MOVIMENTOS CONTÁBEIS

Leia mais

Manual CMS. Pré-Cadastro de Carga - Exportação. Fracionada, Paletizada e Mista

Manual CMS. Pré-Cadastro de Carga - Exportação. Fracionada, Paletizada e Mista Manual CMS Pré-Cadastro de Carga - Exportação Fracionada, Paletizada e Mista 1 Sumário 1. Pré-Cadastro de Carga Fracionada... 3 1.1 Registro de Pré-cadastro de carga... 3 1.2 Informações Adicionais...

Leia mais

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES Apresentação A lista de presentes é utilizada para o cadastro de listas de Chá de Cozinha, Chá de Bebê, Lista de Presentes, Chá de Casa Nova, Lista de Casamento e outras conforme o tipo de evento. Este

Leia mais

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 5 A8

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 5 A8 VERSÃO 008.014 NOVID AD ES E MELHORIAS E95A8 Jéssica Pinheiro 23/03/2015 2/27 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.014 1. Parâmetros para data de fechamento da folha de pagamento.... 3 2. Parâmetro

Leia mais

Manual Gestor Distribuidora

Manual Gestor Distribuidora Manual Gestor Distribuidora 1 2 Sub-módulo Consulta 2 - Digitar no campo Pesquisar texto ou número conforme a opção selecionada e dê um ENTER. EX1: Selecionado código > campo pesquisar 123. EX2:Selecionado

Leia mais

TUTORIAL CONTROLE DE LIMITE E AGENDAMENTO

TUTORIAL CONTROLE DE LIMITE E AGENDAMENTO Últimas alterações Abaixo, descrição da criação e das últimas alterações efetuadas no documento especificando, a data, a versão e o comentário da alteração realizada. Data Versão Comentário 30/05/2014

Leia mais

SISTEMA DE PEDIDOS ONLINE

SISTEMA DE PEDIDOS ONLINE SISTEMA DE PEDIDOS ONLINE 1 ÍNDICE Programas Página Perfil de Usuário Cadastro de Usuários 2 Administrador Cadastro de Vendedores 4 Atendimento/Vendedores Cadastro de Clientes 6 Atendimento/Vendedores

Leia mais

Ordem de Compra. Índice. 1.Criando uma ordem de compra. 1. Criando uma Ordem de Compra. 2. Gerenciando suas Ordens de Compra

Ordem de Compra. Índice. 1.Criando uma ordem de compra. 1. Criando uma Ordem de Compra. 2. Gerenciando suas Ordens de Compra Ordem de Compra Índice 1. Criando uma Ordem de Compra 2. Gerenciando suas Ordens de Compra 1.Criando uma ordem de compra Para cadastrar ou gerenciar uma Ordem de Compra acesse o menu: Compras > Ordem de

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

2013 GVDASA Sistemas Protocolo 2

2013 GVDASA Sistemas Protocolo 2 2013 GVDASA Sistemas Protocolo 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação

Leia mais

Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17

Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17 Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17 Sistema: Gourmet Server Caminho: Cadastros>Restaurante>Comandas Extraviadas Referência: FGS17 Versão: 2016.04.11 Como funciona: A tela de Comandas

Leia mais

Manual Grupo Módulos INTsys Crm. Atualização (Abril/2016)

Manual Grupo Módulos INTsys Crm. Atualização (Abril/2016) Manual Grupo Módulos INTsys Crm Atualização (Abril/2016) 2 Passo a Passo INTsys Crm ÍNDICE ACESSO AO SISTEMA...03 DASHBOARD...04 1.1 CLIENTES Usuários...04 1.2 CLIENTES Usuários x Acessos...06 2.1 FOLHA

Leia mais

Manual do Usuário (Firma Inspetora) Versão 1.8. CMCP - Controle da Marcação Compulsória de Produtos

Manual do Usuário (Firma Inspetora) Versão 1.8. CMCP - Controle da Marcação Compulsória de Produtos Manual do Usuário (Firma Inspetora) Versão 1.8 CMCP - Controle da Marcação Compulsória de Manual do Usuário - Firma Inspetora SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 4 1.1. Referências... 4 2. COMO ESTÁ ORGANIZADO O

Leia mais

MÓDULO DE CONTROLE DE COMISSÃO

MÓDULO DE CONTROLE DE COMISSÃO MANUAL DO SISTEMA Versão 6.08 Configurações Gerais...2 Configurações para Serviços...2 Configurações para Peças...5 Configurando o Módulo...7 Perfil de Comissões...7 Perfil de Comissão de Veículos...7

Leia mais

GUIA DO VENDEDOR DE PEÇAS

GUIA DO VENDEDOR DE PEÇAS Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/6 GUIA DO VENDEDOR DE PEÇAS Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Consulta de Preços (1103)... 2 3. Nota Fiscal (1076)... 2 4. Orçamento (1077)... 2 5. Ordem de Serviço

Leia mais

Ao clicar no menu Atendimento ao cliente, disponibilizará os seguintes módulos:

Ao clicar no menu Atendimento ao cliente, disponibilizará os seguintes módulos: Ao clicar no menu Atendimento ao cliente, disponibilizará os seguintes módulos: Atendimento/ Beneficiários Atendimento Avulso / Orçamento Atendentes Agenda de Atendimento Relatórios Menu ATENDIMENTO AO

Leia mais

Endereçamento Módulo 11

Endereçamento Módulo 11 Endereçamento Módulo 11 Conceito O processo de endereçamento realizado pelo módulo 11 refere-se à processo de armazenagem de mercadoria, tornando a identificação de produtos mais ágil para realização de

Leia mais

BASCODE CLOUD BUSINESS APPLICATIONS

BASCODE CLOUD BUSINESS APPLICATIONS CLOUD BUSINESS APPLICATIONS Sistema de Gestão Empresarial Emissão Notas Fiscais Eletrônicas (Fornecedor/Consumidor) Controle de Estoque Emissão de Pedidos / Serviços Fluxo de Caixa / A Pagar e A Receber

Leia mais

Manual Espelho de NF para Serviços

Manual Espelho de NF para Serviços Manual Espelho de NF para Serviços Indice 1 Objetivo... 3 2 O Projeto e-suprir... 3 3 Introdução... 3 4 Informações Básicas... 4 4.1 Painel de Controle Vendas... 4 5 Acessando o Pedido... 5 5.1 Lista de

Leia mais

TUTORIAL DEVOLUÇÃO A FORNECEDOR

TUTORIAL DEVOLUÇÃO A FORNECEDOR Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Devolução a Fornecedor Gerando Desconto na Duplicata... 2 3. Devolução a Fornecedor Gerando uma Verba... 4 4. Devolução a Fornecedor Gerando

Leia mais

Financeiro Controle de Cheque

Financeiro Controle de Cheque Financeiro Controle de Cheque 1 Objetivo O controle de cheques é importante para o controle financeiro da empresa. É possível também visualizar todas as situações que envolvem os cheques (depositado, devolvido,

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização É uma conta corrente empresarial totalmente gratuita e digital, com todas as ferramentas necessárias para a boa gestão do dia a dia bancário da sua empresa. Nosso Internet Banking,

Leia mais

Foi incluído no PDV o novo atalho Ctrl+W para alterar a quantidade de um item já lançado na venda.

Foi incluído no PDV o novo atalho Ctrl+W para alterar a quantidade de um item já lançado na venda. PDV 1 Novo Atalho: Alterar Quantidade Foi incluído no PDV o novo atalho Ctrl+W para alterar a quantidade de um item já lançado na venda. Futura Server 1 Novas colunas em Cadastro de ICMS Foram criadas

Leia mais

Usando a geração de boletos

Usando a geração de boletos Usando a geração de boletos O sistema permite que sejam gerados boletos de cobrança, os boletos podem ser impressos ou enviados por e-mail. O sistema permite a geração de carteiras do tipo Não registrada,

Leia mais

Como Efetuar a Compensação de Cheques? FS148

Como Efetuar a Compensação de Cheques? FS148 Como Efetuar a Compensação de Cheques? FS148 Sistema: Futura Server Caminho: Conta Corrente>Compensação de Cheques Emitidos Referência: FS148 Versão: 2016.04.11 Como Funciona: A Compensação de Cheque é

Leia mais

Como cadastrar um produto, e o que é necessário para um cadastro correto. Controle de estoque > Tabelas gerais > produtos > acesso a dados gerais

Como cadastrar um produto, e o que é necessário para um cadastro correto. Controle de estoque > Tabelas gerais > produtos > acesso a dados gerais Estoque Como cadastrar um produto, e o que é necessário para um cadastro correto. Cadastro de Produto Controle de estoque > Tabelas gerais > produtos > acesso a dados gerais Os campos destacados acima

Leia mais

Apresentação Procedimentos iniciais Acertar Carregamento Acertar Caixa Checkout... 6

Apresentação Procedimentos iniciais Acertar Carregamento Acertar Caixa Checkout... 6 Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Acertar Carregamento... 4 3. Acertar Caixa Checkout... 6 4. Acerto de Carregamento Zero (Venda balcão)... 8 Apresentação Esta rotina tem como

Leia mais

Para os demais formatos, o relatório será gerado mas virá com configurações incorretas.

Para os demais formatos, o relatório será gerado mas virá com configurações incorretas. Balancete Produto : TOTVS Gestão Patrimonial - 12.1.1 Processo : Relatórios Subprocesso : Balancete Data publicação da : 29/04/2015 O Balancete é um relatório contábil oficial exigido pela Legislação.

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para consultar as movimentações relacionadas a consignação.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para consultar as movimentações relacionadas a consignação. Como Consultar Movimentações? FC02 as Sistema: Futura Consignação Caminho: Consignação>Consulta Referência: FC02 Versão: 2016.03.14 Como Funciona: Esta tela é utilizada para consultar as movimentações

Leia mais

CONTAS Ver 1 01 de Dezembro de 2016

CONTAS Ver 1 01 de Dezembro de 2016 CONTAS Ver 1 01 de Dezembro de 2016 CONTAS O módulo de Contas é a hierarquia mais alta no CRM Senior, qualquer processo realizado no sistema é vinculado a uma conta, oportunidade, ocorrência, proposta,

Leia mais

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015 Fale Conosco MT-611-00002-7 Última Atualização 23/07/2015 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Abrir um chamado para relacionamento com o Cadastro de Fornecedores através

Leia mais

Balconista de Peças. Índice: Cadastros e orçamentos. Cap. 01 Cadastro de clientes. Cap. 02 Orçamento de peças. Cap. 03 Cadastro de Venda Perdida

Balconista de Peças. Índice: Cadastros e orçamentos. Cap. 01 Cadastro de clientes. Cap. 02 Orçamento de peças. Cap. 03 Cadastro de Venda Perdida Balconista de Peças Índice: Cadastros e orçamentos Cap. 01 Cadastro de clientes Cap. 02 Orçamento de peças Cap. 03 Cadastro de Venda Perdida Consultas Cap. 04 Consulta de cliente Cap. 05 Consulta de orçamentos

Leia mais

Tutorial Financeiro Acessando o módulo Financeiro

Tutorial Financeiro Acessando o módulo Financeiro Sumário Acessando o módulo Financeiro... 2 Configuração de Categoria e Conta para Contrato... 4 Movimentações... 5 A confirmar... 7 Aprovar... 9 Extrato... 10 Recebimentos... 14 Pagamentos... 15 Agrupar...

Leia mais

RELEASE SIMADRI v

RELEASE SIMADRI v RELEASE SIMADRI v. 5.9.2 O objetivo deste Release é listar e, em alguns casos, apresentar uma breve explicação sobre as implementações efetuadas. Este Release apresenta: (1) a data de liberação do release,

Leia mais

Futura E-commerce - Cadastros

Futura E-commerce - Cadastros Futura E-commerce - Cadastros O E-commerce é integralmente ligado ao sistema Futura Server, no qual as informações se replicam, sejam elas, compras feitas na loja virtual, baixa em contas a receber, cadastro

Leia mais

Solicitação de Serviço

Solicitação de Serviço Solicitação de Serviço Agenda Acesso ao módulo Cadastro de solicitação de serviço Tipos de serviços Pesquisa e edição de solicitação Visualização de relatório de solicitação de serviço Acesso ao Módulo

Leia mais

1 Novo menu de avisos e relatórios fiscais no Meu Sistema

1 Novo menu de avisos e relatórios fiscais no Meu Sistema Futura Server 1 Novo menu de avisos e relatórios fiscais no Meu Sistema Nesta versão foi incluída uma nova opção no menu Meu Sistema, que consiste em informar alterações de Alíquota de ICMS ST de determinado

Leia mais

SISTEMA GERENCIAL. O Botão Primeiro busca o primeiro registro do arquivo. O Botão Anterior busca o registro anterior do arquivo.

SISTEMA GERENCIAL. O Botão Primeiro busca o primeiro registro do arquivo. O Botão Anterior busca o registro anterior do arquivo. Apresentação 1 1 Apresentação 1.1 Apresentação SISTEMA GERENCIAL Obrigado por adquirir o Sistema GERENCIAL. Aqui você encontrara informações passo a passo de como utilizar este Software. Use o índice ao

Leia mais

Manual Usuário Call Center

Manual Usuário Call Center Manual Usuário Call Center ÍNDICE OPERADOR 1907 Incluir Recado 1914 Gerenciar Carteira 1936 Emitir Crescimento/Redução 1946 Emitir Produção 1950 Monitorar Atendente 1956 Comissões por Operador AGENDA 1912

Leia mais

TUTORIAL SIMPLES REMESSA BAIXANDO ESTOQUE

TUTORIAL SIMPLES REMESSA BAIXANDO ESTOQUE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Emitir Nota Fiscal Simples Remessa com Baixa no Estoque:... 2 2.1 Gerando Contas a Receber... 2 2.3 Sem Gerar Contas a Receber... 5 Apresentação

Leia mais

Manual de Treinamento Módulo: Gestor

Manual de Treinamento Módulo: Gestor Manual de Treinamento 11 Sumário Apresentação... 3 Requisitos... 3 Login... 3 Visão do Gestor...5 Solicitação... 7 Recursos...7 Status... 11 Gerenciamento... 11 Cadastro de Centro de Custo... 12 Alterar

Leia mais

Para mais informações, verifique o manual Tela para De/Para de ICMS CST nas Devoluções/Retorno.

Para mais informações, verifique o manual Tela para De/Para de ICMS CST nas Devoluções/Retorno. Release 3.133 Resumo das alterações Gerais Livros Fiscais ERP-29782 SPED Fiscal SPED Fiscal - Geração dos Registros D510 e D590 1. De acordo com o entendimento do departamento fiscal da Ti9 a geração dos

Leia mais