MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas"

Transcrição

1 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas

2 INTRODUÇÃO A Extranet Cartório 24 Horas permite a solicitação de qualquer tipo de Certidão junto aos Cartórios e outros órgãos de todos os estados Brasileiros. Todo o processo ocorre através da Internet, bastando para isto acessar o endereço informar o CNPJ, e senha de acesso ao sistema, e efetuar o pedido das certidões desejadas. FLUXO OPERACIONAL 1. Os pedidos de certidões serão efetuados pelos clientes através do sistema, para a Central de Atendimento do Cartório 24 Horas; 2. Antes de confirmar a solicitação do pedido, cada cliente poderá visualizar o orçamento prévio deste, para poder decidir sobre a efetivação ou não do mesmo; 3. Após a confirmação do pedido, o cliente deverá gerar o boleto referente aos custos do pedido; 4. Com a confirmação do pagamento, o Cartório 24 Horas se encarregará de providenciar junto aos cartórios informados todas as certidões solicitadas; 5. Após coletar as certidões, a Central irá digitalizar as mesmas e enviar aos clientes. 6. Além de receber as certidões fisicamente, os clientes poderão consultar ou imprimir as imagens das suas certidões através da Extranet, a qualquer tempo.

3 ACESSANDO O SISTEMA Para acessar o sistema acesse o site informe o CNPJ, seu e a sua senha, e clique no botão Entrar. Caso o acesso seja negado, verifique se o Caps Lock está ligado, pois o sistema irá diferenciar letras maiúsculas de letras minúsculas. ESQUECEU SUA SENHA? Caso tenha esquecido a sua senha de acesso ao sistema, clique em Esqueci minha senha e você será direcionado para a tela abaixo: Informe o CNPJ, e o seu , o mesmo informado na tela de acesso ao sistema, e você receberá um com uma nova senha, gerada de forma aleatório pelo sistema.

4 MENU DE OPÇÕES DO SISTEMA As atividades possíveis de serem executadas no sistema ficam disponíveis na página principal do sistema, bastando clicar no ícone correspondente à atividade desejada. PEDIDO: Novo pedido: Permite iniciar o cadastramento de um novo lote de pedido de certidões. Continuar Último Pedido não Finalizado: como o sistema permite a inclusão da solicitação de várias certidões em um mesmo pedido, caso o cadastramento de um pedido tenha que ser interrompido por algum motivo, nesta opção você poderá continuar o cadastramento das certidões faltantes. Caso você tenha mais de um pedido em processo de cadastramento, esta opção trará automaticamente o último pedido que esteja em processo de cadastramento. RELATÓRIOS: Consulta de Pedidos: permite localizar qualquer pedido que esteja em processo de cadastramento, já tenha sido confirmado ou mesmo já esteja finalizado, com todas as certidões já entregues. Consulta de Certidões: permite consultar qualquer certidão solicitada. É possível listar todos os pedidos, já confirmados, de um determinado período, listando a quantidade de certidões solicitadas, quantas foram entregues e quantas estão pendentes. Nesta opção será possível visualizar a imagem das certidões já recebidas.

5 CADASTRANDO UM PEDIDO Após clicar na opção Novo Pedido para iniciar a inclusão de um novo lote de certidões, ou na opção Continuar Último Pedido não Finalizado para continuar o cadastramento de certidões em um pedido iniciado anteriormente, você terá acesso à página principal, ou tela resumo, do pedido. Em cada pedido poderão ser cadastradas solicitações de certidões para vários cartórios e estados. Você também poderá incluir dados de busca de várias pessoas em um mesmo pedido. Na parte superior você poderá visualizar as informações básicas do pedido: Número do pedido: número único de identificação do pedido. Poderá ser utilizado para localizá-lo nas telas de consulta e relatórios. Dados do Conveniado: informações do usuário que está logado no sistema. Forma de Postagem: modelo de postagem das certidões do cartório até à Central do Cartório 24 Horas. O modelo padrão definido para o Banco do Brasil é a carta registrada. Data do Pedido: data que o pedido foi inserido no sistema. Valor do Orçamento: valor total do orçamento. Quantidade de Certidões Quantidade de Cartório Quantidade de Municípios Veja abaixo as demais opções disponíveis na tela de cadastramento do pedido: Imprimir: permite a impressão de todos os dados do pedido, inclusive das certidões cadastradas neste. Consultar Certidões Cadastradas: nesta opção será possível consultar as certidões já cadastradas no pedido.

6 Enviar Pedido: finaliza o pedido e envia o mesmo para a Central do Cartório 24 Horas. Enquanto o pedido não for enviado, o mesmo pode ser excluído e alterado. Após clicar nesta opção, o pedido será finalizado e entrará em produção, ou seja, os pedidos de certidões serão enviados aos cartórios e o pedido não poderá mais ser alterado e nem excluído. Será gerado o boleto de cobrança com base no valor do orçamento. Excluir Pedido: opção disponível apenas enquanto a opção Enviar Pedido não ter sido clicada. Apaga o pedido e não envia os pedidos aos cartórios. Nestes casos não haverá emissão do boleto de cobrança. NÃO ENCONTROU A CIDADE DESEJADA? Se, ao tentar cadastrar a solicitação de uma certidão, após informar o estado você não encontrar a cidade desejada na relação apresentada pelo sistema, você poderá solicitar pelo próprio sistema para a Central de Atendimento do Cartório 24 Horas providencie a inclusão da mesma. Isto acontece porque o sistema apresenta apenas as cidades para as quais já houve uma conferência dos dados cadastrais de todos os cartórios do município, e estes estão devidamente cadastrados no sistema. Ao receber a solicitação de conferência de uma cidade, a Central irá identificar todos os cartórios da cidade solicitada e cadastrá-los no sistema. Assim que esta atividade for concluída, você receberá um de que poderá efetuar a solicitação de certidões para todos os cartórios da cidade desejada. Para solicitar a conferência de uma cidade, basta clicar na opção OBS: Caso a cidade não esteja na relação acima, CLIQUE AQUI para solicitar o cadastramento da mesma., que será apresentada a tela abaixo: Antes de cadastrar a cidade que você deseja que seja feita a conferência, verifique se ela não consta na relação de Cidades já Solicitadas para Cadastramento. Caso ainda não conste, selecione o estado desejado e digite o nome da cidade que deseja que seja conferida. Em seguida clique no botão Enviar Solicitação. CONSULTANDO AS CERTIDÕES DO PEDIDO Após clicar na opção Consulta Certidões Cadastradas o sistema abrirá a tela onde serão listadas todas as certidões do pedido, tanto de Matrícula quanto as de Negativa de Bens. Após clicar na opção Consulta Certidões Cadastradas o sistema abrirá a tela onde serão listadas todas as certidões do pedido, tanto de Matrícula quanto as de Negativa de Bens. Clicando nos dados de busca das certidões, número da matrícula no caso das certidões de matrícula, e nome no caso das certidões negativas de bens, o sistema irá abrir uma tela com o detalhamento da certidão selecionada, e você poderá alterá-la ou então excluí-la do pedido.

7 ALTERANDO SUA SENHA DE ACESSO Estando no Menu Principal e clicando na opção alteração de senha, o sistema permitirá que você altere sua senha de acesso ao mesmo. Para isto basta digitar a nova senha, confirmar a mesmo no campo abaixo e clicar no botão Confirmar. LOCALIZANDO O SEU PEDIDO Para localizar o seu pedido, basta clicar na opção Consulta de Pedidos da tela principal do sistema. O pedido poderá ser localizado diretamente pelo seu número, bastando o preenchimento do respectivo campo e em seguia clicar no botão Pesquisar. Caso você não lembre o número do pedido, você poderá colocar o período (datas inicial e final) que o pedido foi cadastrado. Outra opção para localizar o pedido é através dos dados de busca de uma das certidões do mesmo: número da matrícula, nome e cpf. Uma outra opção que auxilia na localização do pedido é o seu status: você pode listar todos os pedidos, somente os que estão em processo de cadastramento (ainda não foram finalizados), ou os que já foram confirmados e finalizados. Ao clicar no número de um determinado pedido, o sistema mostrará os detalhes do mesmo. PEDIDOS CONFIRMADOS Para localizar os pedidos já finalizados e confirmados, estando na Tela Principal do sistema clique na aba opção Relatórios. Você poderá listar apenas um determinado pedido indicando o seu número, ou então listar os pedidos de um determinado período informando as datas iniciais e da finalização (confirmação) do pedido. Será mostrado o total de certidões, por pedido, identificando a quantidade de certidões solicitadas, entregues e pendentes. Ao clicar no número de um determinado pedido, o sistema mostrará os detalhes do mesmo. VISUALIZANDO AS CERTIDÕES DIGITALIZADAS Para visualizar as certidões digitalizadas, basta estar no pedido desejado e clicar na opção Consultar Certidões Cadastradas. Para visualizar as certidões de matrícula, clique no botão na coluna Recebido, e para as certidões negativas de bens, clique antes no botão para que o sistema possa listar todos os cartórios para os quais foi solicitada a busca, e em seguida clique no botão. SUPORTE OPERACIONAL No caso de necessidade de suporte operacional ao sistema ou a outras informações, entre em contato com a Central de Atendimento através do ou através dos telefones (41) ou (41) Contatos: Eliane Farias Kelly Cristina Wenglarek

Ao clicar neste ícone você fará o download do Manual Guia On-Line 2.0.

Ao clicar neste ícone você fará o download do Manual Guia On-Line 2.0. Sejam bem vindos ao Manual do Guia On-Line 2.0, aqui você irá aprender a utilizar esta eficiente ferramenta desenvolvida para facilitar e agilizar o atendimento odontológico. Tela de login Na tela inicial

Leia mais

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais...

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais... 1 Sumário 1. Inicializando o Sistema... 3 2. Arquitetura do Sistema... 5 2.1. Menu... 5 2.1.1. Detalhamento do Menu e Submenu... 5 2.2. Barra de Ferramentas... 6 2.2.1. Ações... 6 2.2.2. Crédito Disponível...

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE TRAMITAÇÃO DE DOCUMENTOS Versão 3.0

Leia mais

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0 Guia do Usuário Portal Web: Foxwin-Acesso Assunto: Guia do Usuário Portal Web Produto: Foxwin-Acesso Versão Doc.: 1.0 Data: 26/09/2017 ÍNDICE 1. Introdução ao Portal Web... 1 2. Solicitação do 1º acesso...

Leia mais

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFS-e 03/2010 Versão 1.3 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura clicando no

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ. Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ. Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica INFORMAÇÕES SOBRE O LOGIN PESSOA JURÍDICA 1 ACESSO AO

Leia mais

MANUAL. Assunto (o que é) Objetivo (porquê) Público-Alvo (para quem) Natureza (como)

MANUAL. Assunto (o que é) Objetivo (porquê) Público-Alvo (para quem) Natureza (como) Assunto (o que é) Manual de Acesso e Cadastro para Ficha de Inscrição do Concurso Agrinho 2017. Objetivo (porquê) Auxiliar nas dúvidas no preenchimento da Ficha de Inscrição do Concurso Agrinho 2017. Público-Alvo

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 3 2. Acessando o sistema... 4 3. Mensagem encaminhada pelo sistema.... 4 4. Emitindo um novo

Leia mais

MANUAL DO KIT ON-LINE

MANUAL DO KIT ON-LINE MANUAL DO KIT ON-LINE Criado em: Novembro/2006 Alteração realizada: 15/12/2006 Versão do Manual: 1.0 Alteração realizada: 08/07/2009 Versão do Manual: 2.0 Alteração realizada: 27/01/2010 Versão do Manual:

Leia mais

MANUAL DE SOLICITAÇÃO DE CERTIDÕES

MANUAL DE SOLICITAÇÃO DE CERTIDÕES MANUAL DE SOLICITAÇÃO DE CERTIDÕES WWW.CRICOSTARICA.COM.BR Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1. OBJETIVO DESTE DOCUMENTO... 3 2. CADASTRANDO-SE NO WEBSITE... 4 3. ACESSANDO O SISTEMA... 6 4. ALTERANDO MEUS

Leia mais

RioCard Saúde Presente

RioCard Saúde Presente Sumário 1) Acesso ao Sistema... 2 1.1) Esqueci minha senha... 2 1.2) Alteração de Senha... 3 1.3) Seleção de Perfil de Acesso e Local de Atendimento... 3 2) Home... 5 3) Menu Cadastro... 5 3.1) Cadastrar

Leia mais

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor / 33 Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor 2/ 33 Manual Coleção Interativa ACESSAR A COLEÇÃO INTERATIVA...

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

Manual Desbloqueio AllianzNet Corretor

Manual Desbloqueio AllianzNet Corretor Manual Desbloqueio AllianzNet Corretor 1 - Ativação do Auto Desbloqueio. Acesse o portal AllianzNet Corretor e no menu lateral direito, abaixo da opção Encerrar Sessão, será exibida uma caixa amarela com

Leia mais

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos PLATIN INFORMÁTICA SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos Manual do Usuário Procedimentos para Inventário Inicial Versão 1.0.3.97

Leia mais

O que é o Sistema G-VIEW? Bem vindo ao G-VIEW

O que é o Sistema G-VIEW? Bem vindo ao G-VIEW Bem vindo ao G-VIEW O que é o Sistema G-VIEW? Clique em ENTRAR para acessar o G-VIEW com seu e- mail e senha cadastrados. Não esqueça de clicar no link de Confirmação Enviado ao e-mail no momento do Cadastro.

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

Sistema Web: Liberação de Senha

Sistema Web: Liberação de Senha Sistema Web: Liberação de Senha Primeiros Passos 1. Computador deve estar conectado à Internet; 2. Utilizar preferencialmente os navegadores Internet Explorer 8 (ou superior) ou Mozilla Firefox ou Google

Leia mais

MANUAL COMPRA CRÉDITOS. Linhas Municipais Santos e Praia Grande/SP PELA INTERNET CARTÃO TRANSPORTE INFORMAÇÕES:

MANUAL COMPRA CRÉDITOS. Linhas Municipais Santos e Praia Grande/SP PELA INTERNET CARTÃO TRANSPORTE INFORMAÇÕES: MANUAL DE COMPRA CRÉDITOS PELA INTERNET Linhas Municipais Santos e Praia Grande/SP O MANUAL Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VT WEB, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários,

Leia mais

Sistema de Solicitação de Certidões

Sistema de Solicitação de Certidões Sistema de Solicitação de Certidões Manual do Usuário (Solicitante) Versão 2017.1 Índice 1. ACESSO COM CERTIFICADO DIGITAL... 4 2. CADASTRO NO SISTEMA... 6 3. ESQUECI MINHA SENHA... 7 4. ACESSO AO SISTEMA...

Leia mais

GUIA DE UTILIZAÇÃO DA CENTRAL DE PEDIDOS DE CERTIDÃO ON-LINE

GUIA DE UTILIZAÇÃO DA CENTRAL DE PEDIDOS DE CERTIDÃO ON-LINE Santa Catarina, 27 de maio de 2016. Prezado Usuário: A fim de lhe auxiliar, apresentamos, abaixo, um breve tutorial de como proceder para efetuar Pedidos de certidão on-line, através da Central Compartilhada

Leia mais

Manual de Apoio. Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental. Versão Janeiro /01/ :43

Manual de Apoio. Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental. Versão Janeiro /01/ :43 Manual de Apoio Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental Versão Janeiro.0 07 4/0/07-09:43 SOL - Solicitação Online de Licenciamento O empreendedor cadastra uma solicitação no SOL incluindo: Entrada

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

Sistema Objetivo de Ensino. Pedido Web. pedidoweb.objetivo.br

Sistema Objetivo de Ensino. Pedido Web. pedidoweb.objetivo.br Sistema Objetivo de Ensino Pedido Web pedidoweb.objetivo.br Sumário 1 Introdução... 3 2 Tela inicial... 4 3 Pedido de Venda... 5 3.1 Pesquisar... 5 3.2 Seleção de itens... 6 3.3 Verificação... 7 3.4 Confirmação...

Leia mais

Manual de Utilização - FacGTO

Manual de Utilização - FacGTO Manual de Utilização - FacGTO Nesta parte, iremos disponibilizar um manual de utilização do FacGTO. 1 Objetivo: O módulo FacGTO, objetiva simplificar o processo de autorização de tratamentos odontológicos,

Leia mais

O sistema é acessado pela internet, usando os navegadores Internet Explorer 10+ ou Google Chrome.

O sistema é acessado pela internet, usando os navegadores Internet Explorer 10+ ou Google Chrome. Página 1 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Etapas do Processo Seletivo... 3 3. Acesso ao sistema para empresas que possuem cadastro... 3 4. Como Cadastrar uma Empresa... 5 5. Editar Cadastro da Empresa...

Leia mais

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND.

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. 1 LIBERAÇÃO DE USUÁRIOS DO ESCRITÓRIO: 1.1- Acesse o menu ATENDIMENTO, opção CONTROLE, opção USUÁRIOS e clique em USUÁRIOS DO

Leia mais

Manual de acesso ao Sistema de Análise Socioeconômica - Estudantes -

Manual de acesso ao Sistema de Análise Socioeconômica - Estudantes - UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS Manual de acesso ao Sistema de Análise Socioeconômica - Estudantes - Versão 02/10/2017 a Chapecó, outubro de 2017 1 ÍNDICE 1. CAMPUS

Leia mais

OS 8 PASSOS PARA FAZER VENDA AGENCIADA COM CARTÃO DE CRÉDITO USANDO O SITE DA MAZER.

OS 8 PASSOS PARA FAZER VENDA AGENCIADA COM CARTÃO DE CRÉDITO USANDO O SITE DA MAZER. OS 8 PASSOS PARA FAZER VENDA AGENCIADA COM CARTÃO DE CRÉDITO USANDO O SITE DA MAZER. PASSO Faça login informando seu Usuário e Senha () de revendedor para acessar a área restrita do site. Caso sua revenda

Leia mais

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo )

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS VICE-PRESIDÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO VIPAD Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) Guia de Cadastro do Usuário Externo Solicitação de Acesso Setembro / 2017 [ Versão

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág.

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág. Manual de Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica DATAPROM Manual Pessoa Jurídica DATAPROM Revisão 01 / Março 2015 www.dataprom.com Pág. 1 Índice Introdução... 3 1. Login, Senha e Cadastro...

Leia mais

Área Restrita de Usuário COMPRAR RESIDENCIAL

Área Restrita de Usuário COMPRAR RESIDENCIAL Olá, desenvolvemos esse passo-a-passo para lhe orientar como utilizar a sua Área Restrita de Usuário. Nela, você poderá efetuar uma compra ou acompanhar todos os seus projetos. Para se logar em sua Área

Leia mais

SUMÁRIO SHOPPING CNA MANUAL PARA COMPRADORES 1. SHOPPING CNA Acessar o SHOPPING CNA Esqueceu a senha... 3

SUMÁRIO SHOPPING CNA MANUAL PARA COMPRADORES 1. SHOPPING CNA Acessar o SHOPPING CNA Esqueceu a senha... 3 SUMÁRIO 1. SHOPPING CNA... 2 1.1. Acessar o SHOPPING CNA... 2 1.2. Esqueceu a senha... 3 2. Navegação do sistema... 4 2.1. Home... 5 2.2. Carrinho... 6 2.2.1. Realizar pedido... 6 2.2.2. Pague com seu

Leia mais

Área Restrita de Usuário

Área Restrita de Usuário Olá, desenvolvemos esse passo-a-passo para lhe orientar como utilizar a sua Área Restrita de Usuário. Nela, você poderá efetuar uma compra ou acompanhar todos os seus projetos. Para se logar em sua Área

Leia mais

Execute o instalador atiecli5 clicando duas vezes sobre o mesmo e será apresentada a tela inicial:

Execute o instalador atiecli5 clicando duas vezes sobre o mesmo e será apresentada a tela inicial: CSV Central Sorológica de Vitória 18/08/2009 1.0 1 de 36 1 Instalando o Emulador de Terminais Accuterm IE Faça a instalação do Plugin. Para baixar o Plugin clique no botão lado esquerdo do site http://www.csves.com.br.

Leia mais

Manual. S.I.A Sistema Integrado de Avaliação. PARÂMETROS PE (Parâmetros Curriculares)

Manual. S.I.A Sistema Integrado de Avaliação. PARÂMETROS PE (Parâmetros Curriculares) Manual S.I.A Sistema Integrado de Avaliação PARÂMETROS PE (Parâmetros Curriculares) S.I.A Sistema Integrado de Avaliação Introdução O S.I.A. (Sistema Integrado de Avaliação) é o sistema desenvolvido pelo

Leia mais

Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos

Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos Guia de Utilização do Com vistas a agilizar os processos de perícia, autorização e realização de procedimentos do Plano Odontocasse,

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após acessar o endereço www.sigaa.ufs.br, você deve clicar no botão ENTRAR NO SISTEMA Obs.: Os dados utilizados nos exemplos

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 ÍNDICE PORTAL DE CLIENTES Selecione o tópico desejado para obter ajuda Esqueci minha senha Alterar idioma Alterar senha Acessar portal Como

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

Poder Judiciário e órgãos da Administração Pública

Poder Judiciário e órgãos da Administração Pública Poder Judiciário e órgãos da Administração Pública A Central Nacional de Indisponibilidade de Bens é um sistema que integra ordens judiciais e administrativas sobre indisponibilidade de bens. Para acessar

Leia mais

SMARAM Manual do Almoxarifado

SMARAM Manual do Almoxarifado SMARAM Módulo RME Marcio Tomazelli Programador Sênior Versão 1.0 Página 1 de 24 ÍNDICE SMARAM 1 1 ÍNDICE DE FIGURAS 2 ÍNDICE DE TABELAS 3 1. Almoxarifado 4 1.1. Requisição Material Estoque 4 1.1.1. Solicitação

Leia mais

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados.

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. MANUAL DO USUÁRIO Copyright 2000-2017 Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. As informações contidas neste manual estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. Os nomes e dados fornecidos

Leia mais

Manual básico de utilização

Manual básico de utilização Manual básico de utilização Assistente SNGPC www.assistentesngpc.com.br Sumário 1. Acesso ao sistema 1.1. Login no sistema 1.1.1. Cadastro da farmácia/drogaria 1.1.2 Acesso 2. Abertura do inventário inicial

Leia mais

MANUAL Pedidos On-Line

MANUAL Pedidos On-Line MANUAL Pedidos On-Line ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 O QUE É PEDIDOS ON-LINE... 3 QUEM PODE UTILIZAR... 3 COMO OBTER AUTORIZAÇÃO PARA ACESSO... 4 ACESSANDO O PEDIDOS ON-LINE... 5 COMO REGISTRAR UM PEDIDO... 7

Leia mais

Seleção de projetos culturais. orientações gerais para uso do sistema online

Seleção de projetos culturais. orientações gerais para uso do sistema online Seleção de projetos culturais orientações gerais para uso do sistema online MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE CAPTAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS ONLINE DO SESI-SP O SESI-SP na área da Cultura apresenta anualmente

Leia mais

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC.

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. É recomendado a utilização do browser Google Chrome e Firefox por questões de compatibilização

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Renegociação de Parcelas Referência: FS136 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

Unimed de Araraquara Coop. De Trabalho Médico Manual XML TISS Unimedara

Unimed de Araraquara Coop. De Trabalho Médico Manual XML TISS Unimedara 1. Acesso ao Sistema Em seu navegador web digite: http://www.unimedara.com.br e clique no ícone do portal TISS como segue a imagem abaixo ou acesse http://tiss.unimedara.com.br:28081/htz/pages/welcome/welcome.jsf.

Leia mais

Bem Vindo ao Sistema ISSMAP

Bem Vindo ao Sistema ISSMAP Bem Vindo ao Sistema ISSMAP Portal de Emissão de Nota Fiscal de Serviço 1º Modulo: Cadastro no Sistema SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 ACESSO... 3 1. REALIZANDO CADASTRO NO SISTEMA... 4 1.1 Pessoa Física... 5

Leia mais

Atendimento Eletrônico via Internet para Concessionárias

Atendimento Eletrônico via Internet para Concessionárias Atendimento Eletrônico via Internet para Concessionárias Atendimento Eletrônico via Internet. A maneira mais inteligente de agilizar o seu atendimento, fidelizar seus clientes e incrementar suas vendas.

Leia mais

Página1 ATF ASSISTÊNCIA TÉCNICA FRAHM MANUAL DE UTILIZAÇÃO

Página1 ATF ASSISTÊNCIA TÉCNICA FRAHM MANUAL DE UTILIZAÇÃO Página1 ATF ASSISTÊNCIA TÉCNICA FRAHM MANUAL DE UTILIZAÇÃO Outubro de 2015 Página2 Índice 1. Como Acessar o Sistema ATF... 3 1.1 Método 1:... 3 1.2 Método 2:... 3 2. Conhecendo a Janela Inicial de seu

Leia mais

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB MANUAL DO USUÁRIO NOTAS FISCAIS Sumário INTRODUÇÃO... 2 FUNDAMENTOS... 3 ACESSANDO O AUDATEX WEB... 3 NOTAS FISCAIS... 4 CADASTRANDO NOTAS FISCAIS... 5 VISUALIZANDO AS NOTAS

Leia mais

[PÚBLICA] Manual Operacional. Sistema GEUI Gestão de Usuários da Internet. Produto: Veículos

[PÚBLICA] Manual Operacional. Sistema GEUI Gestão de Usuários da Internet. Produto: Veículos 1 [PÚBLICA] Manual Operacional Sistema GEUI Gestão de Usuários da Internet Produto: Veículos ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1. Objetivo do Manual... 3 1.2. Público Alvo... 3 1.3. Conteúdo do Manual... 3 2.

Leia mais

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal Na 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, os textos selecionados pela Comissão Julgadora Municipal deverão ser enviados para a etapa estadual

Leia mais

Manual Balcão de Negócios para Usuários Administradores. Manual Balcão de Negócios para Usuários Administradores

Manual Balcão de Negócios para Usuários Administradores. Manual Balcão de Negócios para Usuários Administradores Manual Balcão de Negócios para AmazonIT Soluções em Tecnologia da Informação amazonit@amazonit.com.br (92) 3216-3884 3884 1 Funcionamento do Balcão de Negócios 2 Como entrar no balcão Para entrar no balcão

Leia mais

Projeto de Implantação do Sistema Siga Saúde. Guia pratico CMES

Projeto de Implantação do Sistema Siga Saúde. Guia pratico CMES Projeto de Implantação do Sistema Siga Saúde Guia pratico CMES HISTÓRICO DE REVISÕES Data Versão Descrição das alterações realizadas 03/08/20 1.0 Versão inicial /10/20 1.1 Revisão SUMÁRIO SUMÁRIO... 3

Leia mais

Manual de Cadastro de Instituições de Ensino. MPE Meia Passagem Estudantil

Manual de Cadastro de Instituições de Ensino. MPE Meia Passagem Estudantil Manual de Cadastro de Instituições de Ensino MPE 1. OBJETIVO......... 3 2. ETAPAS......... 3 3.1. Acesso ao Portal para cadastro...... 3 3.2. Alteração de d Senha......... 5 3.3. Envio dos documentos obrigatórios

Leia mais

Confirmação de Cadastro 2010

Confirmação de Cadastro 2010 Confirmação de Cadastro 2010 Passo a Passo simplificado para acesso e utilização Introdução: Este passo a passo tem por objetivo informar objetivamente como acessar o site do Programa de Volta para Casa

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL ESTUDANTE PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL ESTUDANTE PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS Origem: Data de Criação: 01/07/2010 Ultima alteração: Versão: 1.2 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano Padovani Colaborador:

Leia mais

Financeiro Controle de Cheque

Financeiro Controle de Cheque Financeiro Controle de Cheque 1 Objetivo O controle de cheques é importante para o controle financeiro da empresa. É possível também visualizar todas as situações que envolvem os cheques (depositado, devolvido,

Leia mais

MANUAL DE TREINAMENTO PROJETO TASY GESTÃO HOSPITALAR

MANUAL DE TREINAMENTO PROJETO TASY GESTÃO HOSPITALAR Versão: 01 Página: 1 / 14 HOSPITAL POMPÉIA PROJETO TASY COTAÇÃO DE COMPRA WEB Versão: 01 Página: 2 / 14 COTAÇÃO DE COMPRA WEB O Hospital Pompéia está disponibilizando o sistema de Cotação de Compras Web

Leia mais

GUIA DE USO GESTOR ON LINE. Através do site na aba Gestor On-Line, digitar o Login e a Senha, clicar no botão Acessar.

GUIA DE USO GESTOR ON LINE. Através do site  na aba Gestor On-Line, digitar o Login e a Senha, clicar no botão Acessar. GUIA DE USO GESTOR ON LINE ACESSAR O GESTOR ON LINE CLIMEBA Através do site www.climeba.com.br, na aba Gestor On-Line, digitar o Login e a Senha, clicar no botão Acessar. * Caso ainda não tenha seus dados

Leia mais

Nesta página, você poderá verificar a mensagem sobre o período de compras com frete gratuito caso esteja dentro deste período.

Nesta página, você poderá verificar a mensagem sobre o período de compras com frete gratuito caso esteja dentro deste período. 1º Passo: Após a confirmação da matrícula do(s) aluno(s), acessar o site da Loja Virtual informado pela escola. Nesta página, você poderá verificar a mensagem sobre o período de compras com frete gratuito

Leia mais

Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE

Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE ACESSE: www.pe.senai.br Acesse o site do SENAI e clique no link Trabalhe Conosco, em seguida clicar em CANDIDATE-SE. Clique neste

Leia mais

Aquisição de Créditos Eletrônicos.

Aquisição de Créditos Eletrônicos. Loja Virtual Aquisição de Créditos Eletrônicos 1 lojavirtual@sptrans.com.br O que é a Loja Virtual Ferramenta que possibilita a aquisição de créditos eletrônicos diretamente pelo site da SPTrans. 2 Quem

Leia mais

Manual do Usuário. Requisição de Veículos

Manual do Usuário. Requisição de Veículos Manual do Usuário Requisição de Veículos Índice de capítulos Parte I - Visão geral dos requisitos.................................. 01 1 - Cadastro de usuários........................ 01 2 - Definição

Leia mais

Manual Portal Educacional UNIPAC - Aluno - Manual Portal Educacional UNIPAC - Aluno - Centro Tecnológico de Informação CETINFOR Página 1 de 13

Manual Portal Educacional UNIPAC - Aluno - Manual Portal Educacional UNIPAC - Aluno - Centro Tecnológico de Informação CETINFOR Página 1 de 13 Página 1 de 13 Acesso ao Portal Educacional da UNIPAC O endereço de acesso a página do Portal Educacional UNIPAC é http://portal.unipac.br. Passo 1 O usuário de acesso é o número de matrícula (este número

Leia mais

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site Área Restrita Portal de Pedidos

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site  Área Restrita Portal de Pedidos Manual Portal 1 ACESSO AO PORTAL 2 Para acessar o Portal entre no site www.latinex.com.br Área Restrita Portal de Pedidos Insira Usuário e Senha, selecione LATINEX no quadro abaixo e clique em ACESSAR

Leia mais

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA SAÚDE CONNECT 3.010 FATURAMENTO ODONTOLOGIA FATURAMENTO ODONTOLOGIA... 3 1. DIGITAR GUIAS... 3 1.1 GUIA DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO... 4 1.2 CONSULTAR OU ALTERAR GUIA... 5 2. LOTE DE GUIAS... 7 2.1 ENVIAR

Leia mais

CRA-CE. Manual Sistema de DISTRIBUIÇÃO. Versão 2.0

CRA-CE. Manual Sistema de DISTRIBUIÇÃO. Versão 2.0 CRA-CE Manual Sistema de DISTRIBUIÇÃO Versão 2.0 Última atualização em: 21/03/2016 Conteúdo Conteúdo... 2 Introdução... 3 Acessando o sistema de Distribuição... 4 Sistema de Distribuição... 5 Cadastros...

Leia mais

SISTEMA SEMEAR EDUCACIONAL MANUAL DE UTILIZAÇÃO. Semear Educacional - Sistema Municipal de Excelência ao Atendimento da Rede

SISTEMA SEMEAR EDUCACIONAL MANUAL DE UTILIZAÇÃO. Semear Educacional - Sistema Municipal de Excelência ao Atendimento da Rede SISTEMA SEMEAR EDUCACIONAL MANUAL DE UTILIZAÇÃO Semear Educacional - Sistema Municipal de Excelência ao Atendimento da Rede 11 Sumário 1 MÓDULO PROTOCOLO... 2 a. DOCUMENTAÇÃO... 2 b. PROCEDIMENTO... 6

Leia mais

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela.

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. Receptivo Como iniciar um atendimento? 1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. 2 O sistema exibirá os quadros de avisos, ocorrências e eventos.

Leia mais

TUTORIAL COMO SUBMETER RESUMO PARA A 5ª SEMPESq

TUTORIAL COMO SUBMETER RESUMO PARA A 5ª SEMPESq TUTORIAL COMO SUBMETER RESUMO PARA A 5ª SEMPESq Para ter acesso ao envio de resumos para a 5ª SEMPESq, você deverá acessar o endereço: https://eventos.set.edu.br/index.php/al_sempesq/ Antes de qualquer

Leia mais

Adsim - Manual Sistema Pi Fácil. ADSIM - Sistemas Integrados de Mídia, Copyright Página 1 de 21

Adsim - Manual Sistema Pi Fácil. ADSIM - Sistemas Integrados de Mídia, Copyright Página 1 de 21 ADSIM - Sistemas Integrados de Mídia, Copyright 2010-2014 Página 1 de 21 Sumário 1. Apresentação... 3 1.1. Objetivo do Documento... 3 2. Detalhes explicativos de um pedido de inserção (PI) no sistema Pi

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

Cartórios de Registro de Imóveis

Cartórios de Registro de Imóveis Cartórios de Registro de Imóveis A Central Nacional de Indisponibilidade é um sistema que integra ordens judiciais e administrativas sobre indisponibilidade de bens. Para acessar a Central Nacional de

Leia mais

TUTORIAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) MOODLE

TUTORIAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) MOODLE TUTORIAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) MOODLE Sumário COMO ACESSAR O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM...2 COMO ACESSAR O CURSO...7 COMO ACESSAR O CONTEÚDO DO CURSO...8 Como acessar o Ambiente

Leia mais

MANUAL DE ACESSO PORTAL DO CLIENTE EMPRESA Saiba como acessar essa importante ferramenta.

MANUAL DE ACESSO PORTAL DO CLIENTE EMPRESA Saiba como acessar essa importante ferramenta. No seu navegador de internet, acesse 1 2 http://www.vs.unimed.coop.br, na página inicial, clique no espaço PORTAL DO CLIENTE. 1º Acesso Empresa : Na tela seguinte, clique em Seu primeiro acesso? 3 A partir

Leia mais

Extranet de Finanças Decolar.com

Extranet de Finanças Decolar.com Extranet de Finanças Decolar.com Manual do Usuário - Perfil Hotel - Boleto Bancário Versão: 2.0 Data versão: 03/12/2013 Requisitos Proprietário: Andrenizia A. Eluan da Rosa e Gustavo Machado Soares Classificação:

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE Versão 2.0 01/2006 ÍNDICE 1. Objetivo...3 2. Como acessar o Sistema...3 3. Cadastro de Notas...4 3.1. A digitação da Nota Fiscal

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br

Leia mais

Manual de uso das funcionalidades do convênio da SEFAZ-ES (CADIN)

Manual de uso das funcionalidades do convênio da SEFAZ-ES (CADIN) Manual de uso das funcionalidades do convênio da SEFAZ-ES (CADIN) 1 Acessar o Sistema E-jud... 03 2 Informar à SEFAZ-ES, Pendência de Guia Vinculada a Processo Judicial... 05 3 Informar à SEFAZ-ES, Pendência

Leia mais

CONTEÚDO Acesso ao sistema...2 Controle de Aplicação Tela de Autenticação...3 MENU DE OPÇÕES DO SISTEMA Cadastro do Colaborador...

CONTEÚDO Acesso ao sistema...2 Controle de Aplicação Tela de Autenticação...3 MENU DE OPÇÕES DO SISTEMA Cadastro do Colaborador... FREQUENCI CONTEÚDO Acesso ao sistema...2 Controle de Aplicação Tela de Autenticação...3 MENU DE OPÇÕES DO SISTEMA Cadastro do Colaborador...4 COORDENADOR ESTADUAL Alocar Coordenador de Polo...5 COORDENADOR

Leia mais

Sub-rogação de Proponente

Sub-rogação de Proponente MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO Portal dos Convênios SICONV Sub-rogação de Proponente Perfil

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016 MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016 ÍNDICE 1. SIGEC HOC APRESENTAÇÃO... 3 2. PRÉ-CADASTRO... 3 2.1. Gerar usuário e senha... 3 3. LOGIN NO SISTEMA PRÉ CADASTRO... 4 3.1. Recuperar

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Acesso ao Sistema Usuário: MASTER Senha : MASTER (maiúsculo ou minúsculo)

Acesso ao Sistema Usuário: MASTER Senha : MASTER (maiúsculo ou minúsculo) Manual Cobrança Caixa Acesso ao Sistema Usuário: MASTER Senha : MASTER (maiúsculo ou minúsculo) Selecionar Cedente Para utilizar o sistema, selecione o Cedente (CADASTROS > SELECIONAR CEDENTE > ACESSAR).

Leia mais

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR Sumário 1 Acessar Plataforma Phila... 1 1.1 Autenticação... 2 1.2 Nescon... 3 1.3 Criar conta... 4 1.4 Autenticação Nescon... 7 1.5 Autenticação Unasus... 8 2 Esqueci

Leia mais

Gerenciamento de O.S. online

Gerenciamento de O.S. online Gerenciamento de O.S. online 2 Sumário Acessando o sistema motoboynet... 3 Tela de Resumo... 4 Significado de cada Status... 5 Tela de Resumo: clique na quantidade... 6 Tela de Resumo: Ocorrência... 7

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

COMO FAZER A SUA INSCRIÇÃO ON-LINE

COMO FAZER A SUA INSCRIÇÃO ON-LINE COMO FAZER A SUA INSCRIÇÃO ON-LINE No portal da FEC, selecione o evento que deseja fazer a inscrição. Procure no corpo da página, o link " Faça aqui a sua inscrição" ou o botão específico de inscrição.

Leia mais

Funcionalidades da Aba Pesquisador

Funcionalidades da Aba Pesquisador Funcionalidades da Aba Pesquisador Versão 2.0 Histórico de Revisão do Manual Versão Autor Data Descrição 1.0 Equipe suporte 07/11/2013 Criação do Plataforma Brasil documento 2.0 Equipe suporte Plataforma

Leia mais

Manual do Usuário SISTEMA DE ABERTURA DE CHAMADOS TÉCNICOS DE INFORMÁTICA GLPI ( GESTÃO LIVRE DE PARQUE DE INFORMÁTICA ) Página 1 de 14

Manual do Usuário SISTEMA DE ABERTURA DE CHAMADOS TÉCNICOS DE INFORMÁTICA GLPI ( GESTÃO LIVRE DE PARQUE DE INFORMÁTICA ) Página 1 de 14 SISTEMA DE ABERTURA DE CHAMADOS TÉCNICOS DE INFORMÁTICA GLPI ( GESTÃO LIVRE DE PARQUE DE INFORMÁTICA ) Manual do Usuário Coordenação de Tecnologia da Informação 2016 Página 1 de 14 Apresentação Este tutorial

Leia mais