Cordilheira Sistema Contábil 2.85a Conciliação Contábil

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Cordilheira Sistema Contábil 2.85a Conciliação Contábil"

Transcrição

1 LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema em seguida para efetivar a atualização do banco de dados. Tal medida evita transtorno aos usuários durante o horário de expediente, visto que este processo pode ser demorado.) Cordilheira Sistema Contábil 2.85a Conciliação Contábil Visando proporcionar aos clientes mais agilidade no fechamento contábil, disponibilizamos no Cordilheira Sistema Contábil, a rotina para Conciliação Contábil. A conciliação consiste em assegurar que os lançamentos contabilizados de fato ocorreram, permitindo o confronto destes lançamentos com diversos controles extras, produzidos ou não na empresa. São diversas as vantagens de se ter as contas conciliadas e regularizadas, entre elas: Informações seguras Aprimoramento das práticas de contabilização Identificação de falhas Apresentação de saldos reais Eliminação de pendências mais rapidamente Com a conciliação realizada no sistema, o processo torna-se mais prático, sem a necessidade de armazenar documentos físicos; permite maior controle, já que os lançamentos conciliados e não conciliados podem ser visualizados a qualquer momento, em uma única rotina; traz agilidade, pois a regularização das divergências apuradas durante a conciliação poderá ser efetuada a partir da tela de conciliação, com a inclusão de novos lançamentos, alteração e/ou exclusão de lançamentos existentes. Confira o funcionamento da nova rotina e comece agora mesmo a utilizá-la! Características e Funcionalidades Definir Contas a Conciliar Em Cadastros\ Conciliação\ Contas a Conciliar. Nesta rotina devem ser definidas quais contas serão conciliadas na empresa e a partir de qual data o sistema passará a efetuar este controle.

2 Classificação: Neste campo deve ser selecionada a conta que será conciliada. Pode ser selecionada tanto uma conta analítica quanto sintética. Se for uma conta sintética, todas as contas analíticas do grupo serão selecionadas para conciliação. Tipo de Conciliação: Por ora este campo estará desabilitado, sendo automático o tipo 2- Contábil. Futuramente será implementada a conciliação bancária e assim, poderá optar entre os dois tipos. Data Inicial: Informar neste campo a partir de que data será efetuada a conciliação contábil pelo sistema. O sistema considerará que até a data informada na tela os lançamentos já estão conciliados. Conciliação obrigatória: Marcando esta opção, para que em Módulos\ Fechamento Mensal seja possível alterar o status do período para Conciliado, não poderá ter lançamento não conciliado no período, para esta conta. Conciliação Contábil a) Fechamento Mensal antes da Conciliação Para iniciar o processo de conciliação, aconselha-se que antes o período seja bloqueado em Módulos\ Fechamento Mensal. Este procedimento garantirá que não sejam efetuados novos lançamentos no período, principalmente por engano, o que interferirá na conciliação.

3 b) Tela de Conciliação Em Módulos\ Conciliação\ Contábil. Nesta rotina será selecionada a conta contábil, sendo exibidos os seus lançamentos não conciliados, permitindo que eles sejam marcados como conciliados, bem como, listará os lançamentos já conciliados anteriormente. Serão exibidos os lançamentos da conta, do período selecionado e também de períodos anteriores, se tiver lançamentos não conciliados ainda. Conta Contábil: Neste campo deve ser selecionada a conta analítica que será conciliada. Esta conta deve estar previamente cadastrada para conciliação, em Cadastros\ Conciliação\ Contas a Conciliar.

4 Mês/Ano: Informar o mês que será conciliado. Período: Se desejar, para o mês/ano selecionado, ainda pode ser determinado um período em dias. Esta opção é útil quando o volume de lançamentos é muito grande, facilitando a localização dos lançamentos. Informados os campos acima, deve-se clicar em Pesquisar. O sistema listará todos os lançamentos contábeis da conta e do período selecionado, bem como, lançamentos de períodos anteriores que ainda não foram conciliados, a partir da data informada no cadastro de contas a conciliar. OBSERVAÇÃO: Se ao pesquisar, tiver lotes não liberados, será emitido um alerta ao usuário. Neste caso, deve-se acessar a rotina Consultas\ Lotes, informar o período, marcar somente a situação Não liberado e efetuar a pesquisa. Na grid, selecionar o lote com duplo clique que abrirá a tela para alterar a situação do lote. Depois de pesquisados os lançamentos, será habilitado o quadro Filtros, com campos que poderão ser utilizados para agilizar a localização de determinado lançamento. Data: Dentre os lançamentos do período selecionado, pode ser filtrada uma data específica. Valor: Dentre os lançamentos do período selecionado, pode ser filtrado um valor ou um intervalo de valores. Histórico: Dentre os lançamentos do período selecionado, pode ser filtrado um texto que compõe o histórico. O texto digitado no filtro será considerado em qualquer parte do histórico do lançamento. Os campos de filtro podem ser utilizados combinados ou não. Para listar os lançamentos conforme o filtro desejado deve-se clicar em Aplicar Filtro. Assim, na grid dentre os lançamentos do período selecionado, manterá somente os que possuem dados conforme o filtro aplicado. Para voltar a listar todos os lançamentos do período selecionado, deve-se clicar em Remover Filtro. A rotina possui duas abas, listando separadamente os lançamentos não conciliados e os já conciliados. Ao pesquisar, o sistema já separa os lançamentos conforme seu status:

5 - Se no período tiver somente lançamentos já conciliados, será exibida automaticamente a aba Conciliados, listando os lançamentos. - Se no período tiver somente lançamentos não conciliados, ou não conciliados e conciliados, será exibida automaticamente a aba Não Conciliados. - Se no período não existir lançamentos, será exibida mensagem de alerta. No campo saldo, localizado no rodapé da tela, será apresentado o saldo da conta na contabilidade, até o último dia do mês/ano selecionado, ou até o período final, se informado. c) Funcionalidades da Rotina I. Aba Não Conciliados Na aba Não Conciliados, serão exibidos os lançamentos a conciliar. Identificado que este lançamento está conforme, deve-se clicar sobre o ícone azul e o lançamento terá seu status internamente alterado para Conciliado e sairá desta aba, passando a ser exibido na aba Conciliados. Ao clicar no ícone azul deste lançamento, ele será automaticamente exibido na aba Conciliados. Também, se todos os lançamentos exibidos na tela estiverem em conformidade, é possível marcar todos como conciliados com um único clique, utilizando o botão Conciliar Tudo. Identificadas divergências, como falta de lançamento, lançamento com dados incorreto ou lançamento indevido, deve-se efetuar os devidos ajustes a partir da própria tela de conciliação. Para isso, utilizar os botões localizados no rodapé da tela: Lançar Novo, Alterar e Excluir.

6 Lançar Novo: Será aberta a tela de Lançamento On-Line, para que seja efetuado o lançamento que está faltando na contabilidade. Após gravar o novo lançamento, ele passa a ser exibido automaticamente na aba de não conciliados, devendo então, ser marcado como conciliado. Alterar: Será aberta a tela de lançamento on-line com os dados do lançamento selecionado na grid. Após gravar a alteração, ele passa a ser exibido automaticamente atualizado na aba de não conciliados. Excluir: Ao clicar neste botão, o lançamento selecionado na grid será automaticamente marcado como excluído e deixará de aparecer na tela. IMPORTANTE: No momento da conciliação o período já estará bloqueado para novos lançamentos. Por isso, os ajustes devem ser realizados a partir da própria tela de conciliação, pois assim as rotinas serão abertas mesmo com o período fechado, visto que sua origem é a conciliação. Se utilizar as rotinas propriamente ditas, pelo menu de acesso, não será possível efetuar os ajustes em mês fechado. Também, se o período já estiver marcado como conciliado no fechamento mensal, não será possível incluir, alterar ou excluir lançamentos, mesmo a partir da tela de Conciliação. Ao lado esquerdo de cada lançamento exibido na grid, tem o ícone. Ao clicar neste ícone, será aberta uma nova grid exibindo os detalhes do lançamento, com a contrapartida. Ao clicar no ícone, é aberta uma nova grid exibindo os detalhes do próprio lançamento e também a contrapartida, quando o lançamento possui partida dobrada. O lançamento selecionado ficará em negrito na grid de origem, facilitando a visualização. Para fechar a grid de detalhes e retornar para a pesquisa original, basta clicar no ícone.

7 OBSERVAÇÃO: Ao conciliar o lançamento da conta selecionada, a contrapartida também será conciliada automaticamente, independente de esta conta estar selecionada para conciliação. II. Aba Conciliados Na aba Conciliados, serão exibidos os lançamentos já conciliados. Ao clicar no ícone amarelo, o lançamento será desconciliado, e passará a ser exibido na aba Não Conciliados. Se for necessário desconciliar um lançamento, deve-se clicar sobre o ícone amarelo ao lado direito do lançamento. Fazendo isso, o lançamento passará a ser exibido na aba Não Conciliados. Também, é possível desconciliar todos os lançamentos de uma vez, através do botão Desconciliar Tudo. IMPORTANTE: Se no Fechamento Mensal o período já estiver definido como Conciliado, não será possível desconciliar lançamentos. Neste caso, será exibida uma mensagem de alerta ao usuário. d) Fechamento Mensal depois da Conciliação Depois de concluída a conciliação de todas as contas, não havendo pendências, pode ser alterado o status na rotina de Fechamento Mensal, indicando que o período já está conciliado. Com isso, é fácil de identificar até que período o sistema já está conciliado, pois a tela de fechamento permite a visualização de todos os meses de um determinado ano.

8 IMPORTANTE: Se no período houver conta que está definida para conciliação obrigatória, em Cadastros\ Conciliação\ Contas a Conciliar, com lançamento não conciliado, não será possível alterar o status no fechamento mensal, sendo exibida uma mensagem de alerta ao usuário. Para identificar quais são as contas com conciliação obrigatória, utilizar a rotina Cadastros\ Conciliação\ Contas a Conciliar, ordenando pela coluna na grid. Relatório de Conciliação Em Módulos\ Conciliação\ Relatório de Conciliação. Nesta rotina pode ser emitido o relatório com todos os lançamentos de determinada conta contábil, separado entre lançamentos conciliados e não conciliados. Na tela, informar Mês/Ano, selecionar a conta contábil e marcar quais lançamentos serão listados. O campo Tipo de Conciliação, por ora, estará desabilitado, sendo automático o tipo 2- Contábil. Futuramente será implementada a conciliação bancária e assim, poderá optar entre os dois tipos. O relatório será dividido em duas partes, informando os lançamentos conciliados e não conciliados, com totalizador de saldo e quantidade de lançamentos.

9 A emissão do relatório também está disponível em Relatórios\ Gerenciais\ Relatório de Conciliação, ou ainda, pode ser emitido a partir da tela de conciliação, através do botão Imprimir.

1. Contabilidade Parâmetros

1. Contabilidade Parâmetros 1. Contabilidade A partir desta versão do módulo Domínio Contabilidade, o sistema está preparado para realizar a conciliação de lançamentos contábeis. Para isso deverão ser realizadas algumas configurações,

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÕES MÓDULO CONTABIL I

MANUAL DE CONFIGURAÇÕES MÓDULO CONTABIL I MANUAL DE CONFIGURAÇÕES MÓDULO CONTABIL I SUMÁRIO COMO CADASTRAR UM PLANO DE CONTAS... 3 COMO CADASTRAR CENTROS DE CUSTO... 7 CADASTRO DE HISTÓRICOS PADRÕES... 9 COMO CADASTRAR LANÇAMENTOS PADRÕES... 12

Leia mais

Cordilheira Recursos Humanos 2.101b

Cordilheira Recursos Humanos 2.101b LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Recursos Humanos Rescisão Complementar

Recursos Humanos Rescisão Complementar Recursos Humanos Rescisão Complementar 1/18 Índice 1. RESCISÃO COMPLEMENTAR... 3 2. RESCISÃO COMPLEMENTAR POR ACORDO/CONVENÇÃO/DISSIDIO... 4 1.1. 1.2. 1.3. 1.4. 1.5. 1.6. PARÂMETROS... 4 SALÁRIOS RETROATIVOS

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 3 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 4 4. Registrar vendas em mesas... 6 5. Emitir relatório gerencial... 15 6.

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente

Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente MT-212-00110-3 Última Atualização: 08/01/2015 Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Painel de Lances V Envio de Lances

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema em seguida

Leia mais

Cordilheira Escrita Fiscal 2.102a SPED PIS/COFINS

Cordilheira Escrita Fiscal 2.102a SPED PIS/COFINS LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES

TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES Procedimento para Cálculo de Folha de Professores Através de Tabela Fixa 1º Passo: Em Cadastros\ Genéricos Eventos, devem ser criados todos os eventos de hora

Leia mais

Manual de Instruções do Movimento de Caixa

Manual de Instruções do Movimento de Caixa Manual de Instruções do Movimento de Caixa 1 Sumário MANUAL DO MOVIMENTO DE CAIXA 3 Cadastrando o Plano de Contas 3 Cadastrando as Contas Bancárias/Caixa 4 Cadastrando um Tipo Contábil pelo Athenas3000

Leia mais

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA SAÚDE CONNECT 3.010 FATURAMENTO ODONTOLOGIA FATURAMENTO ODONTOLOGIA... 3 1. DIGITAR GUIAS... 3 1.1 GUIA DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO... 4 1.2 CONSULTAR OU ALTERAR GUIA... 5 2. LOTE DE GUIAS... 7 2.1 ENVIAR

Leia mais

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais...

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais... 1 Sumário 1. Inicializando o Sistema... 3 2. Arquitetura do Sistema... 5 2.1. Menu... 5 2.1.1. Detalhamento do Menu e Submenu... 5 2.2. Barra de Ferramentas... 6 2.2.1. Ações... 6 2.2.2. Crédito Disponível...

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE Versão 2.0 01/2006 ÍNDICE 1. Objetivo...3 2. Como acessar o Sistema...3 3. Cadastro de Notas...4 3.1. A digitação da Nota Fiscal

Leia mais

Plataforma Sage Resumo da Escrituração

Plataforma Sage Resumo da Escrituração Plataforma Sage Resumo da Escrituração Objetivo Disponibilizado na Plataforma Sage um painel de controle e acompanhamento sobre o status das importações das notas fiscais de saída e entrada, de forma a

Leia mais

ATUALIZAÇÃO DA VERSAO Abaixo constam as alterações referentes aversão do dia 03/05/2013:

ATUALIZAÇÃO DA VERSAO Abaixo constam as alterações referentes aversão do dia 03/05/2013: ATUALIZAÇÃO DA VERSAO 06.01.00 Abaixo constam as alterações referentes aversão 06.01.00 do dia 03/05/2013: ATENÇÃO: Versões intermediarias não são de atualização obrigatório para todos os clientes, apenas

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA

MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA 1 Índice Pág. Características Técnicas... 3 Atalho Módulo Financeiro... 4 Contas à Pagar... 5 Contas à Receber...

Leia mais

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1 Versão 10.0A-06 Versão da Apostila de Novidades: 1 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda.

Leia mais

TUTORIAL ADIANTAMENTOS AO FORNECEDOR

TUTORIAL ADIANTAMENTOS AO FORNECEDOR Apresentação Este tutorial contém informações que orientam como proceder nos processos de: inclusão de adiantamentos que foram feitos para o fornecedor, baixa de adiantamento ao fornecedor com vários títulos,

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E107A9 Jéssica Pinheiro 20/01/2016 2/24 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Envio de cópia de e-mail.... 3 2. Bloqueio de emissão de cupom fiscal com

Leia mais

Movimento Contábil. Procedimentos para realizar movimentações contábeis.

Movimento Contábil. Procedimentos para realizar movimentações contábeis. Procedimentos para realizar movimentações contábeis. Copyright 2010 flexlife todos diretos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.0-19/08/15 1. Para Consultar um Movimento Contábil Selecione o menu Contabilidade

Leia mais

SMARAM Manual do Almoxarifado

SMARAM Manual do Almoxarifado SMARAM Módulo RME Marcio Tomazelli Programador Sênior Versão 1.0 Página 1 de 24 ÍNDICE SMARAM 1 1 ÍNDICE DE FIGURAS 2 ÍNDICE DE TABELAS 3 1. Almoxarifado 4 1.1. Requisição Material Estoque 4 1.1.1. Solicitação

Leia mais

TUTORIAL SIMPLES REMESSA BAIXANDO ESTOQUE

TUTORIAL SIMPLES REMESSA BAIXANDO ESTOQUE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Emitir Nota Fiscal Simples Remessa com Baixa no Estoque:... 2 2.1 Gerando Contas a Receber... 2 2.3 Sem Gerar Contas a Receber... 5 Apresentação

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal Simplificada

Emissão de Nota Fiscal Simplificada Emissão de Nota Fiscal Simplificada Apresentação: Esta nova rotina foi desenvolvida para facilitar a emissão de notas fiscais simples e que se tornam uma tarefa repetitiva. Objetivo: Facilitar e agilizar

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.018 NOVID AD ES E MELHORIAS E112A9 Jessica Pinheiro 16/05/2016 2/18 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.018 1. Configuração de situação cadastral padrão para novos clientes.... 3 2.

Leia mais

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário 70040-020 Brasília - DF SAC Manual do Usuário Sumário Assunto PÁGINA 1. Objetivos do Manual 3 2. Perfil do Usuário 3 2.1 Coordenador Institucional 3 3. Acesso ao Sistema SAC 3 3.1 Endereço de acesso 3

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

Financeiro Controle de Cheque

Financeiro Controle de Cheque Financeiro Controle de Cheque 1 Objetivo O controle de cheques é importante para o controle financeiro da empresa. É possível também visualizar todas as situações que envolvem os cheques (depositado, devolvido,

Leia mais

Atendimento Eletrônico via Internet para Concessionárias

Atendimento Eletrônico via Internet para Concessionárias Atendimento Eletrônico via Internet para Concessionárias Atendimento Eletrônico via Internet. A maneira mais inteligente de agilizar o seu atendimento, fidelizar seus clientes e incrementar suas vendas.

Leia mais

Fixo (41) Vivo (41) Tim (41) Claro (41) OI (41) Sistema Descomplicado CNPJ

Fixo (41) Vivo (41) Tim (41) Claro (41) OI (41) Sistema Descomplicado CNPJ INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

COMPLEMENTO DE ORDEM DE FABRICAÇÃO

COMPLEMENTO DE ORDEM DE FABRICAÇÃO COMPLEMENTO DE ORDEM DE FABRICAÇÃO Explicação: No sistema, é possível consumir ou estornar componentes de uma determinada Ordem de Fabricação, durante o processo de produção do produto que está sendo fabricado,

Leia mais

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES Apresentação A lista de presentes é utilizada para o cadastro de listas de Chá de Cozinha, Chá de Bebê, Lista de Presentes, Chá de Casa Nova, Lista de Casamento e outras conforme o tipo de evento. Este

Leia mais

Manual da Turma Virtual: FREQUENCIA. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo:

Manual da Turma Virtual: FREQUENCIA. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: Manual da Turma Virtual: FREQUENCIA Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: MENU ALUNOS LANÇAR FREQUÊNCIA Esta funcionalidade tem o objetivo de registrar as frequências

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 3 2. Acessando o sistema... 4 3. Mensagem encaminhada pelo sistema.... 4 4. Emitindo um novo

Leia mais

Sistema de Gestão de Recursos Humanos

Sistema de Gestão de Recursos Humanos Sistema de Gestão de Recursos Humanos Manual de Procedimentos I Módulo de Usuários Revisão: 07 Versão: 7.9.109 JM Soft Informática Março, 2015 Sumário MÓDULO DE USUÁRIOS... 4 1 MENU CADASTROS... 4 1.1

Leia mais

SINACOR TESOURARIA LIQUIDANTE. Classificação das Informações. Confidencial [ ] Uso Interno [ X ] Uso Público 6/6/2016

SINACOR TESOURARIA LIQUIDANTE. Classificação das Informações. Confidencial [ ] Uso Interno [ X ] Uso Público 6/6/2016 SINACOR TESOURARIA LIQUIDANTE Classificação das Informações 6/6/2016 Confidencial [ ] Uso Interno [ X ] Uso Público ÍNDICE 1 Interface Visual... 3 2 LOGIN / Acesso... 4 3 Conceitos - Liquidante... 6 4

Leia mais

GUIA DE USO GESTOR ON LINE. Através do site na aba Gestor On-Line, digitar o Login e a Senha, clicar no botão Acessar.

GUIA DE USO GESTOR ON LINE. Através do site  na aba Gestor On-Line, digitar o Login e a Senha, clicar no botão Acessar. GUIA DE USO GESTOR ON LINE ACESSAR O GESTOR ON LINE CLIMEBA Através do site www.climeba.com.br, na aba Gestor On-Line, digitar o Login e a Senha, clicar no botão Acessar. * Caso ainda não tenha seus dados

Leia mais

Atualização de Preços ABC Farma / Guia da Farmácia

Atualização de Preços ABC Farma / Guia da Farmácia Atualização de Preços ABC Farma / Guia da Farmácia Versão 2.0 Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais Sumário ABC Farma... 3 Verificação de Arquivo Novo e Informações...

Leia mais

Telemedicina InCor Sistema de Agendamento Eletrônico ÍNDICE

Telemedicina InCor Sistema de Agendamento Eletrônico ÍNDICE 1 Telemedicina InCor Sistema de Agendamento Eletrônico ÍNDICE Conhecendo o sistema 03 Cadastrando uma nova solicitação de reserva 07 Adicionando equipamentos à sua solicitação 10 Adicionando serviços à

Leia mais

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material Guia de Treinamento SIPAC Módulo Almoxarifado Requisitante de Material Fevereiro 2014 SIPAC - Almoxarifado - Requisitante de Material O Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC)

Leia mais

e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC

e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC PERFIL COORDENADOR 1. INTRODUÇÃO... 4 2. ORIENTAÇÕES GERAIS... 5 3. ADMINISTRAÇÃO... 7 3.1 Cadastrar perfis...

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas INTRODUÇÃO A Extranet Cartório 24 Horas permite a solicitação de qualquer tipo de Certidão junto aos Cartórios e outros órgãos de todos os estados Brasileiros.

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO Gerenciar CND

GUIA DO USUÁRIO Gerenciar CND GUIA DO USUÁRIO Gerenciar CND 1 Índice Introdução... 3 Gerenciar CND... 4 Agendar CND...5 Relação de CND...6 Download...7 Publicar...7 Excluir...8 Visualizar...8 Inclusão Manual...8 Emissão Rápida...9

Leia mais

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC.

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. É recomendado a utilização do browser Google Chrome e Firefox por questões de compatibilização

Leia mais

Provisionamento de Processos no Projuris. Orientações sobre Provisionamento de Processos no Projuris

Provisionamento de Processos no Projuris. Orientações sobre Provisionamento de Processos no Projuris Orientações sobre Provisionamento de Processos no Projuris Elaborado por: Arnaldo Hauer de Oliveira 28/11/2014 PÁG. 1/11 Índice 1. Objetivo... 3 2. Cálculo de Provisionamento... 3 2.1 Pré Requisitos...

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Centro de Custos Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Permissões de Usuário... 3 3.2... 4 3.3 Empresas... 5 3.4 Motivos de Movimentação... 6

Leia mais

A FORTES PREPARA VOCÊ PARA O MERCADO DE TRABALHO

A FORTES PREPARA VOCÊ PARA O MERCADO DE TRABALHO A FORTES PREPARA VOCÊ PARA O MERCADO DE TRABALHO MANUAL FORTES CONTÁBIL WEB www.fortestecnologia.com.br/pae MANUAL APRESENTAÇÃO O Sistema Fortes Contábil é totalmente web e foi desenvolvido no moderno

Leia mais

Patrimônio ÍNDICE. ERP ( Controle de Frotas ) 1- Implantação bens móveis simples Implantação Automática 06

Patrimônio ÍNDICE. ERP ( Controle de Frotas ) 1- Implantação bens móveis simples Implantação Automática 06 1 2 Patrimônio ÍNDICE ERP ( Controle de Frotas ) 1- Implantação bens móveis simples 04 1.1- Implantação Automática 06 1.2- Implantação via Nota de Compra 07 2- Transferência de Bens 08 3- Transferência

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO CORDILHEIRA GESTÃO WEB - CGW 2.5C

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO CORDILHEIRA GESTÃO WEB - CGW 2.5C BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO CORDILHEIRA GESTÃO WEB - CGW 2.5C 1 - Monitoramento de serviços com filtro para supervisores e membros de equipes Criadas as opções Listar somente os serviços das equipes que

Leia mais

SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO CND CND PORTAL DE RELACIONAMENTO Cadastro CND Painel de Controle

SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO CND CND PORTAL DE RELACIONAMENTO Cadastro CND Painel de Controle Sage CND SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 1 2. CND... 2 1.1. 1.2. Cadastro CND... 2 Painel de Controle... 6 3. CND PORTAL DE RELACIONAMENTO.... 10 1. Apresentação A Plataforma Sage visa dinamizar os negócios

Leia mais

Antes de iniciarmos a discussão do reajuste salarial abordaremos alguns pontos básicos e impactantes neste assunto.

Antes de iniciarmos a discussão do reajuste salarial abordaremos alguns pontos básicos e impactantes neste assunto. Reajuste Salarial As alterações na ficha do empregado são freqüentes e uma das vantagens é que se tenha os históricos para consulta. O reajuste salarial é uma alteração na ficha do empregado e, podendo

Leia mais

Manual do Usuário SinFAT Web

Manual do Usuário SinFAT Web Manual do Usuário SinFAT Web Manual do Usuário SinFAT Web Versão 1.1 Última atualização: 26/04/2014 Sumário 1.0 O que é o SinFAT Web?...4 1.1 Quem pode usar?...4 2.0 Como acessar?...4 2.1 Como se cadastrar?...5

Leia mais

Sistema Aula. Motivos para o acesso ser negado:

Sistema Aula. Motivos para o acesso ser negado: Sumário 1. Acesso ao Sistema Aula. 2. Da Identificação do Módulo Coordenação e respectivos programas. 3. Registro de Ocorrências dos Alunos 4. Tipos de Ocorrências 5. Dossiê do Aluno 6. Registro das informações

Leia mais

Boletim Técnico Gestão por Quadrantes Produto Processo Subprocesso Data publicação Desenvolvimento/Procedimento 1 Cadastro

Boletim Técnico Gestão por Quadrantes Produto Processo Subprocesso Data publicação  Desenvolvimento/Procedimento 1 Cadastro Gestão por Quadrantes Produto : Totvs Gestão de Pessoas Versão 12.1.1 Processo : Gestão por Quadrantes Subprocesso : Gestão por Quadrantes Data publicação da : 15/10/2014 A Gestão por Quadrantes tem como

Leia mais

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos 1 - Introdução O sistema de concursos da UNIVASF é uma ferramenta desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) que permite a inscrição de candidatos às vagas ofertadas pela UNIVASF. O

Leia mais

Manual DIÁRIO ELETRÔNICO. Versão 2.0

Manual DIÁRIO ELETRÔNICO. Versão 2.0 Manual DIÁRIO ELETRÔNICO Versão 2.0 Versão 2.0 Sumário 1 Introdução... 2 2 Frequência Nova Aula... 3 2.1 Ações... 7 2.1.1 Diário Eletrônico... 7 2.1.2 Histórico... 9 2.1.3 Verificar pendências... 10 2.2

Leia mais

COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS

COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS Manual do Sistema de Gestão Educacional Sumário 1. Portal do Aluno / Responsável... 1 1.1. Informações Gerais...

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO Gerenciar CND

GUIA DO USUÁRIO Gerenciar CND GUIA DO USUÁRIO Gerenciar CND 1 Índice Introdução... 3 Gerenciar CND... 4 Agendar CND...5 Relação de CND...6 Download...6 Publicar...7 Excluir...8 Visualizar...8 Inclusão Manual...8 Emissão Rápida...9

Leia mais

Livros: indicar qual o Livro que será extraído as informações:

Livros: indicar qual o Livro que será extraído as informações: LF0302 - EXTRATOR SPED CONTÁBIL Executar o programa de Extrator SPED Contábil (LF0302). Esse programa tem objetivo de buscar as informações necessárias para gerar o arquivo do SPED Contábil. O arquivo

Leia mais

Cadastro do Grupo de Oficiais de Justiça. 1 de 31

Cadastro do Grupo de Oficiais de Justiça. 1 de 31 Cadastro do Grupo de Oficiais de Justiça 1 de 31 Atividades Propostas a) Criar um novo Grupo de Oficiais de Justiça vinculando-o a uma localização. b) Pesquisar Grupos de Oficiais de Justiça cadastrados;

Leia mais

Manual Aéreo Atualizado em:

Manual Aéreo Atualizado em: Manual Aéreo Atualizado em:10-02-2017 Sumário Introdução... 3 1.Aéreo... 4 1.1 Solicitação de Aéreo Online.... 4 1.2 Marcação de Assento... 10 1.3 Cancelamento...11 1.4 Solicitação offline...12 2.Cadastro

Leia mais

Boletim Técnico. Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) Desenvolvimento/Procedimento. Produto : Totvs Gestão de Pessoas Versão 12.1.

Boletim Técnico. Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) Desenvolvimento/Procedimento. Produto : Totvs Gestão de Pessoas Versão 12.1. Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) Produto : Totvs Gestão de Pessoas Processo : Plano de Desenvolvimento Individual Subprocesso : Plano de Desenvolvimento Individual Data publicação da : 15/10/2014

Leia mais

D igitação de Eventos

D igitação de Eventos Digitação de Eventos Índice 1. PLATAFORMA SAGE... 3 1.1. 1.2. 1.3. 1.4. 1.5. Primeiro Acesso... 4 Conhecendo a Plataforma... 5 Seleção da Empresa de Trabalho... 6 Sair do Sistema/ Minhas configurações...

Leia mais

ITQ InForm Recebimentos

ITQ InForm Recebimentos 7 ITQ InForm Recebimentos Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012 http://www.itquality.com.br Sumário Introdução...2 O ITQ InForm Recebimentos...3 Características do Sistema...3 Antes de Instalar...3

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização Cordilheira Recursos Humanos 2.149h Criado tratamento para controle de pagamento das guias de desconto sindical: sindical patronal e sindicais diversos (contribuição assistencial,

Leia mais

COMO CRIAR PEDIDOS A PARTIR DA CESTA DE PRODUTOS

COMO CRIAR PEDIDOS A PARTIR DA CESTA DE PRODUTOS Esse guia considera que o catálogo já esteja atualizado, caso haja dúvidas de como atualizar o catálogo favor consultar o Guia de Atualização do Catálogo. Abra o programa e clique no botão Clique aqui

Leia mais

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012.

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012. ITQ InPrint Cobrança Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012 http://www.itquality.com.br Sumário Introdução...2 Características do Sistema...3 Antes de Instalar...3 Instalando o Sistema...3 Acessando

Leia mais

Manual Telemetria - Horímetro

Manual Telemetria - Horímetro Sumário Apresentação... 2 Home... 2 Definição do Idioma... 3 Telemetria Horímetro... 4 Sensores... 5 Faixas Horímetro... 5 Configura Faixa Sensor... 14 Detalhado Período... 21 Consolidado Dia... 26 Consolidado

Leia mais

Manual Escrituração Contábil Digital (ECD)

Manual Escrituração Contábil Digital (ECD) Manual Escrituração Contábil Digital (ECD) JUNHO/2013 Sumário 1. Introdução... 3 2. Acesso ao Sistema ECD... 3 3. Gerar Arquivo... 5 3.1. Anexar Arquivo RTF... 7 3.2. Gerando Arquivo... 8 4. Signatários...

Leia mais

Inventário Rotativo (Coletor de Dados)

Inventário Rotativo (Coletor de Dados) Inventário Rotativo (Coletor de Dados) Inventario Rotativo com coletor Conceito O conceito do inventário rotativo no WinThor, é atualizar as quantidades do estoque no sistema por filiais (estoque lógico)

Leia mais

Software Gerenciador e Controle de Ponto

Software Gerenciador e Controle de Ponto Samabiel Development, 2016 1 Software Gerenciador e Controle de Ponto Manual de Utilização de SADV-Ponto Relatórios e Gestão de Colaboradores On-line Versão 3.1.0 (20/09/2015) Samabiel Development, 2016

Leia mais

Identificação da Empresa

Identificação da Empresa Identificação da Empresa MT-611-00001-14 Última Atualização 15/07/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

Versão 8.2C-09. Domínio Atendimento

Versão 8.2C-09. Domínio Atendimento Versão 8.2C-09 Domínio Atendimento Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda. Nesse caso,

Leia mais

Hospedagem Atualizado em:

Hospedagem Atualizado em: Hospedagem Atualizado em: 10-02-2017 Sumário Introdução...3 1.Solicitação de Hospedagem online... 3 1.1 Cancelamento...9 2.Solicitação de Hospedagem Off-line... 10 3.Cadastro de Hoteis...14 4. Carga de

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA Prestadores de Serviços Tomadores de Serviços GUIA DO USUARIO FISCALIZAÇÃO DE RENDAS MUNICIPAIS 1 SUMÁRIO Pág. 1. INTRODUÇÃO 03 2. RECURSOS DO SISTEMA 03 2.1 Tela

Leia mais

Alterar Encaminhamento de Processo

Alterar Encaminhamento de Processo Alterar Encaminhamento de Processo Sistema Módulo Usuários Perfil SIPAC Protocolo Usuários que possuem o perfil Gestor de Cadastro de Protocolo Gestor de Cadastro de Protocolo Última Atualização 19/11/2010

Leia mais

Guia de Implantação Bluesoft ERP Tesouraria Menu Rápido

Guia de Implantação Bluesoft ERP Tesouraria Menu Rápido Guia de Implantação Bluesoft ERP Tesouraria Menu Rápido O objetivo deste guia é fornecer um roteiro para a implantação módulo Menu Rápido do sistema Bluesoft ERP. O que é Tesouraria Menu Rápido? Tesouraria

Leia mais

GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS GUIA DO SOLICITANTE

GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS GUIA DO SOLICITANTE GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS GUIA DO SOLICITANTE Versão 1.0 BTMS Next Gen Atualizado em fevereiro de 2016 SOLICITAÇÃO DE PASSAGENS AÉREAS 03 1.Introdução Pensando em otimizar o serviço oferecido ao cliente,

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização Autônomos Efetuadas diversas alterações e novas implementações nas rotinas de Autônomos. Com estas alterações, será possível criar eventos diversos de vencimento e desconto e lançá-los

Leia mais

Manual. S.I.A Sistema Integrado de Avaliação. PARÂMETROS PE (Parâmetros Curriculares)

Manual. S.I.A Sistema Integrado de Avaliação. PARÂMETROS PE (Parâmetros Curriculares) Manual S.I.A Sistema Integrado de Avaliação PARÂMETROS PE (Parâmetros Curriculares) S.I.A Sistema Integrado de Avaliação Introdução O S.I.A. (Sistema Integrado de Avaliação) é o sistema desenvolvido pelo

Leia mais

Rateio por Despesas por Contas Contábeis

Rateio por Despesas por Contas Contábeis Rateio por Despesas por Contas Contábeis Introdução É possível efetuar configuração no sistema para que a contabilização das despesas seja rateada entre departamentos/centros de custo, de acordo com percentuais

Leia mais

MANUAL Pedidos On-Line

MANUAL Pedidos On-Line MANUAL Pedidos On-Line ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 O QUE É PEDIDOS ON-LINE... 3 QUEM PODE UTILIZAR... 3 COMO OBTER AUTORIZAÇÃO PARA ACESSO... 4 ACESSANDO O PEDIDOS ON-LINE... 5 COMO REGISTRAR UM PEDIDO... 7

Leia mais

Projeto de Implantação do Sistema Siga Saúde. Guia pratico CMES

Projeto de Implantação do Sistema Siga Saúde. Guia pratico CMES Projeto de Implantação do Sistema Siga Saúde Guia pratico CMES HISTÓRICO DE REVISÕES Data Versão Descrição das alterações realizadas 03/08/20 1.0 Versão inicial /10/20 1.1 Revisão SUMÁRIO SUMÁRIO... 3

Leia mais

Concessão - Aposentadoria

Concessão - Aposentadoria Concessão - Aposentadoria 1. Módulo Cadastro 1.1. Cadastro de Pessoa Acesse o menu Cadastro/Pessoa/Informações Gerais. A seguinte janela se abrirá. Para incluir uma nova pessoa, vá paraa a primeira aba,

Leia mais

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Sistema: Futura PDV PAF Referencia: FPF05 Versão: 2015.2.20 Como funciona: O fechamento do caixa no PDV- PAF é um procedimento muito importante, pois

Leia mais

SIGE SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO ESCOLAR MÓDULO PROFESSOR

SIGE SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO ESCOLAR MÓDULO PROFESSOR SIGE SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO ESCOLAR MÓDULO PROFESSOR 1 Sumário 1. Apresentação...3 2. Tela inicial...3 3.1 Informar disciplinas de um plano de curso...4 3.2 Compartilhar planos de curso...5 3.3 Copiar

Leia mais

Apresentação Procedimentos iniciais Baixas de Títulos... 2

Apresentação Procedimentos iniciais Baixas de Títulos... 2 Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Baixas de Títulos... 2 Apresentação Esta rotina tem como objetivo realizar a baixa de títulos em aberto, de forma manual individualmente ou vários

Leia mais

Manual de Uso. Portal do Professor

Manual de Uso. Portal do Professor Manual de Uso Portal do Professor Caro educador, Neste semestre, um grande projeto foi desenvolvido na Kroton para identificar, normatizar e melhorar nossos processos internos, neste projeto, reunimos

Leia mais

Módulo: Easy Import Control Documentação: Nota Mãe e Filha Versão: Protheus 11

Módulo: Easy Import Control Documentação: Nota Mãe e Filha Versão: Protheus 11 Módulo: Easy Import Control Documentação: Nota Mãe e Filha Versão: Protheus 11 Pag. 2 Sumário INTRODUÇÃO... 3 Capítulo 1 Parte Operacional... 4 DESEMBARAÇO... 5 MANUTENÇÃO DE DESEMBARAÇO... 5 RECEBIMENTO

Leia mais

Giss Offline. Versão 2.0 (12/2011)

Giss Offline. Versão 2.0 (12/2011) Giss Offline Versão 2.0 (12/2011) Versão 2.0 (12/2011) SUMÁRIO GISS OFFLINE... 2 INSTALANDO O GISS ESCRITURAÇÃO OFFLINE... 3 IDENTIFICAÇÃO NO SISTEMA... 8 MANUTENÇÃO... 9 ADICIONAR PREFEITURA... 9 CÓPIA

Leia mais

1º No módulo de Gestão Contábil é possível acessar o relatório através do menu Relatórios Diário.

1º No módulo de Gestão Contábil é possível acessar o relatório através do menu Relatórios Diário. Relatório Diário Produto : TOTVS Gestão Contábil 12.1.1 Processo : Relatórios Subprocesso : Diário Data publicação da : 05/02/2014 Migração do relatório Diário para.net com base no relatório já existente

Leia mais

Manual Grupo Módulos INTsys Crm. Atualização (Abril/2016)

Manual Grupo Módulos INTsys Crm. Atualização (Abril/2016) Manual Grupo Módulos INTsys Crm Atualização (Abril/2016) 2 Passo a Passo INTsys Crm ÍNDICE ACESSO AO SISTEMA...03 DASHBOARD...04 1.1 CLIENTES Usuários...04 1.2 CLIENTES Usuários x Acessos...06 2.1 FOLHA

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Contas a Receber Sumário 1 CONCEITO... 4 2 REQUISITOS... 4 3 CONFIGURAÇÕES... 4 3.1 Permissões de Acesso... 4 3.2 Plano de Contas... 5 3.3 Motivos de Movimentação... 7 3.4

Leia mais