Módulo: R_LAU_EXA - Relatório de Laudo de Exames

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Módulo: R_LAU_EXA - Relatório de Laudo de Exames"

Transcrição

1 Page 1 of Módulo: R_LAU_EXA - Relatório de Laudo de Exames PDA : Criação de Numeração de Página do Laudo do Laboratório. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE Solicito que na impressão dos resultados dos exames, tenha a possibilidade de emitir o número da página corrente e o total de páginas por pedido e setor de exame. ORIENTAÇÃO AO CLIENTE Na tela do editor de "Cabeçalho ou Rodapé" do setor de exame foi criado o botão "campos pré-definidos" que quando acionado possibilitará ao usuário selecionar o campo pré-definido (Nº página, Total de Página). O usuário colocará o cursor no editor, dentro do cabeçalho ou rodapé no local que será impresso o número da página ou o total da página. Em seguida, o usuário deverá acionar o botão "campos pré-definidos" e selecionar a opção "Nº Página" ou "Total da Página". O sistema apresentará no local selecionado o conteúdo do campo selecionado, isto é, o nº da página ou o total da página atual. Na impressão dos resultados dos exames o sistema emitirá por pedido e setor de exame o nº da página e / ou total da página conforme pré-formatado no cabeçalho ou rodapé do exame no cadastro do setor do exame. PSSD / Tabelas / Setores de Exames / botão ou / botão.

2 Page 2 of Módulo: M_PEDEXA Pedido de Exames PDA : Adequação à RDC 302 da ANVISA. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE Disponibilizar no layout do resultado de "Exames Formatados" e "Resultado Único", as variáveis de informações sobre a data de liberação (assinatura) do laudo e data da coleta da amostra; Permitir a seleção de múltiplos exames, para posterior impressão da orientação dos mesmos para o paciente; Poder sinalizar no sistema, situações onde um determinado exame esteja sendo realizado

3 Page 3 of 42 por um paciente em condições adversas à sua realização; Que as restrições do exame, sejam indicadas na tela de "Gerenciamento de Exames", para que o médico esteja ciente ao dar o laudo. ORIENTAÇÃO AO CLIENTE As variáveis de informações sobre a data/hora de liberação (assinatura) do laudo, foram incluídas no layout do resultado de "Exames Formatados" e "Resultado Único". Para os exames tipo "Cultura" e "Campo Livre", estes mesmos campos foram incluídos para exibição nos laudos, porém, de forma fixa uma vez que seu layout não se encontra disponível para alterações pelos usuários. PSSD / Menu Formatação / Laudos (Corpo do Exame) / Botão Desenhar o Laudo. Foi criada a tela de "Relatório de Orientação de Exames", que permite ao usuário através das abas "Parâmetros" e "Exames", informar um pedido para listar as orientações correspondentes, e/ou selecionar múltiplos exames para posterior impressão da orientação dos mesmos para o paciente. Esta funcionalidade foi adicionada, para que o usuário da tela de "Pedido de Exames" possa consultar e/ou imprimir a orientação para realização de determinados exames. Ao informar simultaneamente um pedido e exames adicionais na tela de "Relatório de Orientação de Exames", será impressa a lista de orientações de todos os exames do pedido mais o(s) exame(s) selecionado(s) na aba "Exames". PSSD / Atendimentos / Pedido de Exames / Botão - Imprimir.

4 Page 4 of 42 Foi adicionado o botão na aba de "Exames", da tela de "Pedido de Exames", onde o mesmo ao ser acionado, o sistema abrirá a janela "Restrição de Exame", que permite ao usuário informar as restrições/concessões da realização do do exame em questão. A mesma, também é aberta, através da combinação entre as teclas Alt + X. PSSD / Atendimentos / Pedido de Exames.

5 Page 5 of 42 Na tela de "Gerenciamento de Exames", na aba "Detalhes", foi incluído o campo "Exame com Restrição", onde no mesmo o usuário poderá visualizar se o exame tem restrição e qual foi a mesma. Isto fará com que, no momento de assinar os exames do pedido, caso haja alguma restrição, o sistema questionar se o usuário deseja assinar todos ou apenas aqueles sem limitações. PSSD / Atendimentos / Gerenciamento de Exames.

6 Page 6 of Módulo: M_PEDEXA Pedidos de Exames PDA : Identificar na Impressão do Talão o Exames com Pendência de Coleta. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE Identificar na impressão do talão quais os exames que estão com pendência de entrega de amostras. ORIENTAÇÃO AO CLIENTE Foi incluso um novo campo onde o usuário identifica os exames que ficaram pendentes de coleta. O campo recebe o valor padrão N - Não, devendo o usuário alterar o seu valor para S -Sim para os exames cuja coleta fique pendente. Se a coleta da amostra cujo exame classificado como pendente for confirmada, seja no setor, seja no próprio laboratório, a pendência será retirada automaticamente. A Confirmação de Coleta poderá ser realizada pela tela de Confirmação de Coleta do Setor, ou pela Solicitação de Coleta do próprio laboratório. PSSD / Atendimento / Pedido de Exames. Foi retirado a pendência da coleta de um exame, caso a amostra onde o mesmo está inserido for confirmada no sistema. Na confirmação de coleta de uma determinada amostra, o sistema irá verificar se existe algum exame, que está inserido na mesma e está classificado como pendente em relação à sua coleta. Caso esteja, esta pendência será retirada automaticamente. A pendência é retirada no evento em que ocorrer primeiro, ou na Confirmação de Coleta do

7 Page 7 of 42 Setor, ou na Confirmação do Laboratório. PSSD / Coleta / Confirmação de Coleta. PAGU / Enfermagem / Solicitação / Confirmação de Coleta no Setor Módulo: M_PEDEXA - Pedidos de Exames PDA : Locais e Formas de Entrega de Exames e Taxas. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE: Criar a possibilidade de controlar os locais e formas de entrega de resultados de exames. ORIENTAÇÃO AO CLIENTE Foi criado um tela de cadastro das áreas de entrega a qual é composta apenas dos campos de "Código", "Descrição" e "Taxa de Coleta". Ao cadastrar uma nova área o código será gerado através de um número seqüencial de forma automática pelo sistema. PSSD / Tabelas / Áreas de Entrega ou Coleta. PSDI / Tabelas / Áreas de Entregas ou Coleta.

8 Page 8 of 42 Um registro de Área só poderá ser excluído se não houver nenhuma movimentação em relação ao mesmo. Foi desenvolvida uma tela de cadastro dos "Tipos de Entregas de Exames" e suas taxas de cobrança de acordo com a área. A mesma é composta por dois blocos. No bloco superior é permitido cadastrar os Tipos de Entrega utilizados pelo Hospital, e se o mesmo possui taxa de entrega. No bloco inferior, o usuário deve associar as áreas atendidas pelo Tipo de Entrega e o respectivo valor a ser cobrado. PSSD / Tabelas / Tipos de Entregas. PSDI / Tabelas / Tipos de Entregas.

9 Page 9 of 42 Ao cadastrar um tipo de entrega o código do mesmo será gerado automaticamente, através de uma numeração seqüencial. Foi desenvolvida a tela de cadastro dos "Locais Padrões de Entrega". A mesma é formada por dois blocos. No bloco superior os dados a ser cadastrados são referentes aos Locais de Entrega através dos campos de Código e Descrição de identificação. No bloco inferior é possível efetuar o cadastro do endereço associado ao local selecionado. PSSD / Tabelas / Locais Padrões de Entrega. PSDI / Tabelas / Locais Padrões de Entrega.

10 Page 10 of 42 Ao cadastrar um local padrão de entrega, o código do mesmo será gerado automaticamente, através de uma numeração seqüencial. Foi alterado o layout das Telas de "Pedido de Exame", retirando os botões de Exames, Perguntas e Observações, transformando-os em abas, assim como a inclusão das Abas de "Coleta a domicílio" e "Serviço de Entrega de Exames". Quando o usuário estiver cadastrando um novo Pedido de Exame, se houver solicitação por parte do paciente de que a coleta domiciliar seja efetuada, o usuário deverá preencher na Aba denominada Coleta à domicílio, o endereço completo do paciente. Também deverá informar se será cobrada a taxa ao paciente, em caso positivo deverá ser selecionado a área de entrega e o valor será preenchido automaticamente. No caso da entrega dos exames, na Aba Serviço de Entrega o usuário deverá selecionar o tipo de entrega que será utilizado. Se este tipo de entrega estiver configurado para cobrar taxa, o usuário será obrigado a informar a área e, o valor da taxa será lançada na tela automaticamente. O usuário também deverá informar a data em que os exames deverão ser entregues. Se a forma de entrega for ou Fax, o usuário poderá apenas preencher os respectivos campos no endereço. Para os tipos de entrega em que não houver cobrança de taxa, o usuário não deverá informar os campo área, que estará desabilitado, assim como o valor referente à taxa de entrega. PSSD / Atendimento / Pedido de Exame. PSDI / Atendimento / Pedido de Exame.

11 Page 11 of 42 Foi desenvolvido o relatório de "Recibo de Pagamento de Taxa de Coleta à domicílio". PSSD / Atendimento / Pedido de Exames / Botão 7 - Imprimir. PSDI / Atendimento / Pedido de Exame/ Botão 6 - Imprimir.

12 Page 12 of 42 Foi desenvolvido o relatório de "Recibo de Pagamento de Taxa de Entrega de Laudo", onde seu parâmetro é o código do pedido. PSSD / Atendimento / Pedido de Exames / Botão 7 - Imprimir. PSDI / Atendimento / Pedido de Exame/ Botão 6 - Imprimir Módulo: M_CONFIG Configuração do Sistema de Laboratório PDA : Rastreabilidade de Amostras. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE

13 Page 13 of 42 Permitir a rastreabilidade total da amostra. Hoje o processo do sistema deixa um gap no momento entre o lote e a bancada, o que fica inconsistente com a exigência da ANVISA (RSC- 302). ORIENTAÇÃO AO CLIENTE Foi adicionado um novo parâmetro de configuração para habilitar a geração de mapas de trabalho utilizando o processo de montagem manual. O parâmetro possui o seguinte questionamento ao usuário: "Tipo de processo utilizado para gerar Mapas de Trabalho?". O valor padrão do campo é: "Automático", que indica que a geração ativa é a automática. O novo parâmetro é adicionado na Aba "Geral" da Tela de "Configuração do Sistema de Diagnóstico Laboratorial". PSSD / Configurações / Parâmetros. Foi desenvolvida uma tela de Montagem de Mapas de Trabalho, em que o Usuário possa selecionar a bancada para qual será montado o mapa de trabalho, efetuar a leitura das amostras confirmando sua inclusão, fechar o lote e imprimir o Relatório de Mapa de Trabalho, estabelecendo o mesmo processo aplicado pelo laboratório. Para gerar um novo Mapa de Trabalho, o Usuário deve clicar sobre o botão. Se o sistema estiver configurado para utilizar a montagem manual de Mapas de Trabalho, o mesmo deverá executar a tela de Montagem de Mapa de Trabalho. Na tela de Montagem de Mapa de Trabalho, o usuário deve selecionar a Bancada para qual será gerado o lote, informação e, posteriormente, iniciar a leitura das amostras utilizando o código de barras. Após finalizar a leitura de todas as amostras o usuário deve finalizar o Mapa e retornar para a Tela de Mapas de Trabalho por Bancada, que já deve mostrar o Mapa de Trabalho gerado e o total de exames associados ao mesmo. O próximo passo é imprimir o Relatório de Mapa de Trabalho que é utilizado pela área técnica para preencher os resultados dos exames.

14 Page 14 of 42 PSSD / Tabela / Mapas de Trabalho por Bancada. Foi desenvolvida uma tela que é utilizada para que a área técnica do laboratório possa registrar a passagem da amostra nas respectivas bancadas. Este registro permite à administração do Laboratório, rastrear o caminho por onde percorreu esta amostra e, em caso de desaparecimento, identificar quem foi a última pessoa a manuseá-la. A operacionalização desta tela é bastante simples, o usuário deve informar a bancada para onde foi encaminhada a amostra, efetuar a leitura do código de barras da amostra e confirmar a mensagem. Neste momento é registrada a data, a hora e o usuário que fez o registro. Se esta amostra for encaminhada para outra, deve passar pelo mesmo registro até que a mesma seja encaminhada para a Soroteca. Deste modo serão registrados todos os passos da amostra dentro da área técnica.

15 Page 15 of 42 PSSD / Coleta / Checagem de Passagem da Amostra. A tela de "Rastreamento de Amostra" foi alterada, passando a disponibilizar todos os registros de passagem da amostra dentro da área técnica (nas bancadas). A mesma teve seu layout alterado, permitindo ao usuário visualizar todos os registros de passagem da amostra dentro da área técnica, além da data, hora e responsável pela triagem (Montagem do Lote) ao qual está associada a coleta. PSSD / Coleta / Rastreamento de Amostras

16 Page 16 of 42 Módulo: M_ENTREGA_LAB Seleção de Exames para Entrega PDA : Protocolo de Entrega de Exames e Controle de Acesso de Médicos. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE Otimizar o protocolo de entrega existente no sistema MV para permitir a seleção de exames a serem entregues, excluindo assim, o processo de seleção dos exames um a um. ORIENTAÇÃO AO CLIENTE O processo é formado por três telas e um relatório de Comprovante de Entrega de Exames. A primeira tela consiste na Tela de "Seleção de Exames para Entrega", onde o usuário seleciona através de parâmetros de pesquisa os pedidos e seus respectivos exames, que deverão ser entregues. Para efetuar uma pesquisa, o usuário deve preencher os parâmetros desejados e clicar no botão Pesquisar, localizado no canto direito superior da tela. Neste momento serão selecionados todos os pedidos que satisfaçam os critérios de pesquisa selecionados. Também serão totalizados o número de pedidos, de exames associados aos pedidos, e o número de exames com alguma pendência, que o impede de ser entregue. O campo Pendência existente no bloco de Pedidos de Exames, serve para indicar que existe algum exame associado a este pedido, que ainda encontra-se na linha de produção (pendente) e não pode ser entregue. No bloco de Exames, são listados os exames associados ao pedido selecionado. Se o exame estiver pendente, a pendência associada ao mesmo é visualizada no campo Pendência existente e o exame não poderá ser selecionado para ser entregue pelo campo Entregar?. Os botões existentes na tela possuem as seguintes finalidades: Botão 2 Exames pendentes Ao ser pressionado, o sistema executará a tela de pesquisa dos exames pendentes, que corresponde à lista de todos os exames, que se encontram como pendentes, dentro dos critérios selecionados. Esta tela ajuda ao Usuário responsável pela entrega, identificar os exames atrasados e cobrar da área técnica. Botão 3 Gerar protocolo Ao ser pressionado, é executada a tela de confirmação ou geração do Protocolo de Coleta, onde o usuário deve informar os dados relativos à entrega e, efetuar a confirmação do protocolo, onde os exames são associados ao Protocolo gerado. Botão 4- Sair Ao clicar neste botão a tela de Seleção de Exames para entrega é fechada. PSSD / Atendimento / Registro de Entrega de Exame.

17 Page 17 of 42

18 Page 18 of 42 Na tela de pesquisa de protocolos o usuário pode pesquisar os protocolos de entrega gerados e re-imprimí-los. Também pode cancelar a entrega de determinados exames, caso os mesmos tenham sido confirmados equivocadamente. Para re-imprimir o protocolo, o usuário deve pesquisar o protocolo, selecioná-lo e clicar no botão 3 Imprimir protocolo. Para cancelar a entrega de um exame o usuário deve pesquisar o protocolo ao qual está associado o exame, selecionar o pedido após pesquisa do protocolo, Cancelar?. Posteriormente deverá clicar no botão 2 Cancelar a entrega. O botão 4 - Sair ao ser pressionado, efetua o fechamento da tela. PSSD / Consultas / Protocolos de Entrega.

19 Page 19 of 42 Foi desenvolvido a tela de Parâmetro e o relatório de entrega de exames laboratoriais que possui apenas como parâmetro o código de protocolo de entrega. PSSD / Atendimento / Registro de Entrega de Exame / Botão "3-Gerar Protocolo". PSSD / Consulta / Protocolos de Entrega. PSSD / Relatórios / Operacionais / Comprovante de Entrega de Exames.

20 Page 20 of 42 Foi desenvolvido uma tela de parâmetros e o relatório de comprovante de entrega de exames laboratoriais que possui como parâmetros de pesquisa, os campos de código do tipo da entrega, local padrão de entrega e o período de entrega. PSSD / Relatórios / Operacionais / Lista de Entrega por Tipo de Entrega.

21 Page 21 of Módulo: M_PEDEXA - Pedido de Exames PDA : Coleta Programada para Pacientes Internados. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE Solicito a geração dos pedidos de exames em horários posteriores ao horário da prescrição médica. ORIENTAÇÃO AO CLIENTE Na tela "Tipos dos Itens da Prescrição", na aba "Adicionais" foi adicionado o campo referente ao Horário de Exame do Item. Também foi adicionado o botão na aba "Configuração Padrão". Ao pressioná-lo abrirá a janela "Padrões de Setores", onde nela o usuário poderá definir quais os valores default para cada setor referente aos campos de "Aplicação Padrão", "Prestador Padrão", "Freqüência Padrão", "Quantidade Padrão" e "Horário padrão". PAGU / Configuração / Tabelas / Itens para Prescrever.

22 Page 22 of 42

23 Page 23 of 42 Na Prescrição Médica, o sistema resgatará do cadastro de itens, o horário padrão do exame, informado na tela de Itens para Prescrever, porém o médico poderá alterá-lo a seu critério. Após o fechamento da prescrição, será gerado os pedidos de exames agrupados por horários dos itens prescritos. No relatório de Solicitação de Exames, foi adicionada a informação de Data e Hora do Exame à ser realizado. PAGU / Opções Médicas / Prescrever e Evoluir.

24 Page 24 of 42 Na tela "Pedidos de Exames" e em seus comprovantes foram adicionados os campos referente a Data (dd/mm/aaaa) e Horário (hh:mm) da Coleta de Exame. PSSD / Atendimento / Pedidos de Exames.

25 Page 25 of 42 Na tela "Solicitação de Coleta de Material" foram adicionados os campos referente a Data (dd/mm/aaaa) e Horário (hh:mm) da Coleta de Exame. PSSD / Coleta / Solicitação de Coleta. Na tela "Pedidos de Exames" e em seu comprovantes foram adicionados os campos referente a Data (dd/mm/aaaa) e Horário (hh:mm) da Coleta de Exame. PSDI / Atendimentos / Pedidos de Exames.

26 Page 26 of 42 Foi desenvolvida a tela "Consulta de Coletas Programadas" que permite pesquisar todas coletas que foram programadas no ato de sua solicitação pelo Médico, através da Prescrição e poder confirmar a coleta selecionada. Para confirmar a coleta de uma amostra, o usuário deverá selecionar a amostra e pressionar o botão 1 Confirmar Coleta, neste momento a tela de confirmação de coleta no setor será executada, já carregando a amostra, onde o usuário só deverá clicar na mensagem de confirmação, estabelecendo assim a conclusão da amostra. PAGU / Consultas / Exames / Coletas Programadas.

27 Page 27 of Módulo: M_SOLIC_COLETA Confirmação de Coleta de Amostra no Setor PDA : Remessa Externa de Amostras. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE Criar a remessa de amostras externas e confirmar o recebimento das mesmas através do lote. ORIENTAÇÃO AO CLIENTE Foram incluídas no Coleta as chamadas para a Tela de Confirmação de Coleta no Setor, que passará a se chamar "Confirmação de Coleta no Setor e nos Postos", tela esta que era executada apenas a partir do sistema de Gerenciamento de Unidades (PAGU), e a nova tela de "Geração de Remessa de Amostras". A tela de "Checagem de Passagem da Amostra", foi outra customização deste PDA, e deve ser utilizada pelo pessoal das bancadas. Neste menu (Coleta), além dos novos itens incluídos, foram re-ordenados os demais, de modo que os mesmos fiquem dispostos de acordo com a ordem cronológica do processo. A opção "Confirmação de Amostra, passa a se chamar "Recepção e Confirmação de Amostras". PSSD / Coleta / Confirmação de Coletas nos Setores e Postos.

28 Page 28 of 42 Foi desenvolvida uma nova tela que permite aos Postos de Coleta gerarem remessas de envio das amostras, e controlar o que foi, ou não, recepcionado pelo Laboratório, além auxiliar no controle dos tempos existentes entre cada processo. A tela é formada por dois bloco: O primeiro, localizado na parte superior da tela corresponde ao cabeçalho, onde são registradas as informações pertinentes à Remessa que está sendo gerada e, é composto pelos seguintes campos: Número da Remessa, Data e hora em que foi gerada, Usuário responsável pela abertura da remessa, data e hora em que a remessa foi encaminhada ao seu destino, Posto de Coleta que gerou a remessa, setor executante para o qual deve ser encaminhada a amostra, observações gerais sobre a remessa e por último, o estado atual da remessa (Aberta, Fechada ou Cancelada). Neste bloco os campos de Posto de Coleta, Setor Executante de Destino são de preenchimento obrigatório, já os campos de Número da Remessa, Data e hora em que foi gerada, Usuário responsável pela abertura da remessa e Situação atual são preenchidos automaticamente, com um número seqüencial, data e hora corrente e com o Usuário que estiver logado. A sua situação inicial é Aberta. O segundo bloco corresponde às amostras que serão associadas à Remessa, e que conseqüentemente são enviadas para o setor de Destino, onde deve ser processadas. Neste bloco através de digitação ou utilizando um leitor de código de barras, método mais recomendado pelo ganho de agilidade, o usuário deve efetuar a leitura de cada amostra, deixando que o sistema se encarregue de automaticamente mostrar as demais informações pertinentes à amostra lida, e pulando para próxima linha, que corresponderá à próxima amostra a ser lida. Com relação aos botões existentes na parte inferior da tela, eis suas funções: - Serve para indicar que a remessa está fechada e não mais serão acrescentadas amostras à mesma. Uma vez fechada, a Remessa não poderá ser mais aberta, se houver necessidade de acrescentar novas amostras, deverá ser criada uma nova remessa. - Quando pressionado, o sistema verifica se a Remessa encontra-se fechada, se não estiver o sistema emitirá uma mensagem informando que a impressão da listagem só é possível para Remessas fechadas e se o mesmo deixa fechar a remessa antes de imprimir a listagem. Escolhendo a opção sim, a remessa será fechada e o relatório será executado em tela, caso contrário, o processo será cancelado.

29 Page 29 of 42 - Este botão é utilizado quando o usuário desejar cancelar a remessa. Uma vez cancelada não haverá processo para reverter o cancelamento. O sistema sempre emitirá uma mensagem questionando se o usuário realmente deseja cancelar a remessa. Só podem ser canceladas as remessas que não possuam nenhuma amostra já confirmada pelo laboratório. Para cancelar será necessário informar o motivo do cancelamento. PSSD / Coleta / Gerar Remessa de Amostras. Foi alterada a rotina de confirmação da amostra, para que a mesma confirme também o recebimento da mesma. Como as amostra que estão sendo confirmadas pelo Laboratório podem vir a estar associada a uma Remessa de Envio por um Posto de Coleta Externo, ao confirmar o recebimento desta amostra, o sistema automaticamente verificará se a mesma está associada a uma determinada remessa e confirma o recebimento da mesma Essa confirmação de recebimento também permite que o Usuário visualize na tela de Rastreamento de Amostras, todo o caminho percorrido por uma determinada amostra, desde a sua coleta no posto, como o envio, a recepção pelo laboratório, a separação e o encaminhamento para as bancadas. Como foi descrito no item anterior, quando o laboratório for confirmar a amostra, se a mesma estiver associada a alguma remessa cancelada, o sistema informará que a Remessa, cuja amostra está associada encontra-se cancelada pelo Usuário, às dd/mm/yyyy hh:mi, relatando o motivo. Na tela de Consulta de Remessas, o Laboratório pode ter o controle de quais amostras realmente foram recebidas, e quais amostras não foram entregues. PSSD / Coleta / Recepção e Confirmação de Amostras.

30 Page 30 of 42 Foi desenvolvida uma tela de Consulta de Remessas de Amostras, que permite ao usuário pesquisar uma determinada remessa e verificar se todas as amostras, associadas à mesma, já foram recebidas pelo setor de destino. PSSD / Consulta / Remessas de Amostras. Foi desenvolvido um relatório que emite a listagem das amostras contidas numa determinada remessa. Este relatório serve como comprovante da remessa gerada. O Relatório possui apenas os parâmetros de Código da Remessa, podendo ser executado pela opção de menu descrita no item Local de Chamada, ou através da tela de Geração de Remessa de Amostras, a partir do botão 2 Imprimir listagem.

31 Page 31 of 42 PSSD / Relatórios / Operacionais / Listagem de Amostras por Remessa Módulo: M_CONFIG_ETIQUETA_PSSD - Configuração de Etiquetas de Código de Barras. PDA : Alinhamento na Impressão das Etiquetas. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE Solicito que seja possível imprimir as etiquetas de amostra em impressora ZEBRA, pois o laboratório central e as unidades utilizam impressoras com este tipo de driver e de modelo S300, S400 e S600. ORIENTAÇÃO AO CLIENTE

32 Page 32 of 42 Foi criado campos para serem configurados na etiqueta de código de barras. Segue a lista dos campos criados: Tubo, Material, Bancada e Sexo. PSSD / Configurações / Etiqueta de Código de Barras. Foi desenvolvido um script para incluir a configuração SN_ETIQUETA_CONFIG_PSSD, onde, para que a tela de impressão de etiqueta de amostra visualize esta configuração da etiqueta citada acima é necessário modificar a configuração do sistema PSSD, SN_ETIQUETA_CONFIG_PSSD, para o valor S. Global / Configurações / Cadastro Geral de Parâmetros.

33 Page 33 of 42 Foi desenvolvido um script para incluir a configuração ETIQUETA_AMOSTRA eimpressora_barra_amostra. Nas máquinas que vão ser solicitadas a impressão da "Etiqueta Amostra" deverão ter configurados os parâmetros "ETIQUETA_AMOSTRA", contendo o nome da etiqueta que foi configurada no Etiqueta de código de barras" (PSSD / Configurações / Etiqueta de código de barras) e IMPRESSORA_BARRAS_AMOSTRA, com o nome da impressora que será impressa a etiqueta. Global / Configurações / Cadastro de Máquinas. Foi criado um processo para buscar a estrutura da etiqueta configurada na tela de "Configuração de Etiqueta de Código de Barras" do módulo PSSD. Quando a mesma for solicitada, o sistema irá identificar se a configuração geral de parâmetros

34 Page 34 of 42 SN_ETIQUETA_CONFIG_PSSD está como valor S, se estiver, será verificado o cadastro da máquina que estará sendo solicitada a impressão para identificar qual a configuração da etiqueta que será impressa e para qual impressora será enviada. Após isso as etiquetas serão emitidas para a impressora de acordo com a configuração criada. PAGU / Enfermagem / Solicitações / Confirmações de Coleta de Amostras do Setor Módulo: M_CONFIG_ETIQUETA - Etiquetas de Código de Barras PDA : Desenvolvimento de Driver para Impressoras de Código de Barras B452 Toshiba.

35 Page 35 of 42 SOLICITAÇÃO DO CLIENTE Solicito um novo driver para impressão de etiquetas de código de barras para impressoras Thoshiba. ORIENTAÇÃO AO CLIENTE Foi incluído um tipo de driver de impressora B452 para impressora Thoshiba. PSSD / Configurações / Etiqueta de Código de Barras. MGES / Configurações / Etiqueta de Código de Barras. MGCE / Configurações / Etiqueta de Código de Barras. PARI / Configurações / Etiqueta de Código de Barras. O usuário deverá alterar a configuração sn_etiqueta_config_pssd para o valor "S", isso para funcionar a impressão de etiqueta das amostras do PSSD. GLOBAL / Configurações / Cadastro Geral de Parâmetros.

36 Page 36 of 42 Deverá ser alterada a "configuração de máquina", nas máquinas que vão ser solicitadas a impressão da "etiqueta amostra", onde na mesma deverá ter configurado os parâmetros: ETIQUETA_AMOSTRA: Deverá ter o nome da etiqueta que foi configurada no PSSD / Configurações / Etiqueta de código de barras." IMPRESSORA_BARRAS_AMOSTRA: O nome da impressora que será impressa a etiqueta. GLOBAL / Configuração / Cadastro de Máquinas.

37 Page 37 of Módulo: CONFIG_SERVICE - Cadastro Geral de Parâmetros PDA : Rotina para Geração de Arquivos para o Convênio Petrobrás. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE Desenvolvimento da rotina para geração de arquivos para o convênio "Petrobrás", através de textos pré-definidos com informações classificadas por tipo de linhas, e baseadas em campos previamente estabelecidos pelo sistema SD2000. ORIENTAÇÃO AO CLIENTE Na tela de "Cadastro Geral de Parâmetros", foram cadastrados dois parâmetros associados ao módulo PSSD. O primeiro parâmetro foi assim cadastrado: "Chave" = SN_Integra_SD2000PLUS, "Descrição" = Habilita a integração do Sistema de Diagnósticos Laboratoriais do MV2000 com o sistema SD2000 PLUS e "Valor" = S. Este primeiro parâmetro tem como funcionalidade habilitar a integração dos dois sistemas (MV2000 e SD2000PLUS). O segundo parâmetro cadastrado segue o seguinte critério: "Chave" = LAUDOS_SD2000PLUS, "Descrição" = Pasta onde os arquivos textos de laudos PCMSO assinados serão gravados e Valor = <caminho>\mv2000_sd2000plus\laudos. O segundo parâmetro tem como funcionalidade indicar ao "Sistema MV2000" onde serão gravados os arquivos textos de laudos. GLOBAL / Configurações / Cadastro Geral de Parâmetros. Na tela de "Cadastro de Exames", foi adicionado o campo "Cod. Externo",onde deve ser realizado o cadastro do código de identificação externa do exame. É necessário que o cadastro dos exames no "Sistema MV2000", contemple todos os exames relacionados com o contrato de prestação de serviços à "PETROBRAS", para isso o cadastro é baseado na lista de exame enviada. Para cada exame cadastrado, além do código de identificação gerado automaticamente pelo "Sistema MV2000", deve-se cadastrar no campo "Cod.Externo", o código específico de identificação do exame reconhecido pelo sistema "SD2000 PLUS". Será esse código o elo de ligação dos dois sistemas.

38 Page 38 of 42 PSSD / Tabelas / Exames. Na tela de "Formatação de Laudos" foram cadastrados os campos que constituem o corpo do referido exame, tudo em conformidade com a lista enviada no documento "ESTRPROT.DOC", que deve ser cadastrada no "Sistema MV2000" em "Lista para Entrada de Dados no Campo" associada ao campo "MTD" do exame. Também foi necessário associar o campo cadastrado ao respectivo convênio. Para isso o botão "8 Integração com Terceiro", disponibiliza a janela onde deverá ser informado o código do convênio e o código desse campo no respectivo convênio. Por exemplo: O campo "MTD" no Sistema MV2000 cujo código seria 22 (p.ex.) corresponderá ao campo "020" para o convênio especificado. PSSD / Formatação / Laudos (Corpo do Exame).

Módulo: M_CONFIG_PARI - Configurações do Sistema de Internação

Módulo: M_CONFIG_PARI - Configurações do Sistema de Internação Page 1 of 58 165710 Módulo: M_CONFIG_PARI - Configurações do Sistema de Internação PDA 165710: Gestão de Leitos. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE Considerando que a MV já atende, de forma parcial, algumas das nossas

Leia mais

Ajuda On-line - Sistema de Portaria. Versão 4.8.J

Ajuda On-line - Sistema de Portaria. Versão 4.8.J Versão 4.8.J Sumário PORT - Módulo de Apoio Portaria 3 1 Manual... de Processos - Portaria 4 Fluxo - Portaria... 5 2 Configurações... 6 Unidades... de Internação 6 Setores Administrativos... 9 Configuração...

Leia mais

Ter o controle das pastas (Prontuários) armazenadas no "SAME", utilizando-se do recurso do "Volume".

Ter o controle das pastas (Prontuários) armazenadas no SAME, utilizando-se do recurso do Volume. Page 1 of 31 184771 Módulo: AMAP - SAME PDA 184771: Controle do Arquivamento de Pastas do SAME. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE Ter o controle das pastas (Prontuários) armazenadas no "SAME", utilizando-se do recurso

Leia mais

4 / Nova tela de Descrição Cirúrgica - Médicos. O que mudou?

4 / Nova tela de Descrição Cirúrgica - Médicos. O que mudou? Nova tela de Descrição Cirúrgica - Médicos. O que mudou? 1 Possibilidade de inserir uma ou varias descrições por cirurgia (uma para cada procedimento) 2 Possibilidade de inserir varias anestesias por cirurgia

Leia mais

TOTVS Gestão Hospitalar Manual Ilustrado - Unidades de Diagnóstico 11.8. março de 2015. Versão: 2.0

TOTVS Gestão Hospitalar Manual Ilustrado - Unidades de Diagnóstico 11.8. março de 2015. Versão: 2.0 TOTVS Gestão Hospitalar Manual Ilustrado - Unidades de Diagnóstico 11.8 março de 2015 Versão: 2.0 1 Sumário 1 Objetivos... 4 2 Introdução... 4 3 Cadastros... 5 3.1 Cadastro de Departamentos do Laboratório...

Leia mais

Manual de utilização do. sistema integrado de controle médico WWW.ISA.NET.BR

Manual de utilização do. sistema integrado de controle médico WWW.ISA.NET.BR Manual de utilização do sistema integrado de controle médico WWW.ISA.NET.BR Sistema integrado de controle médico Acesso... 3 Menu principal... 4 Cadastrar... 6 Cadastro de pacientes... 6 Convênios... 10

Leia mais

Manual do Processo de Faturamento

Manual do Processo de Faturamento Manual do Processo de Faturamento Apresentação MV Sumário Processo de Faturamento 6 Leia-me primeiro... 6 Faturamento de... Convênios e Particular 8 Faturamento de Convênios... 8 Protocolar Documentação...

Leia mais

Módulo Faturamento INDICE

Módulo Faturamento INDICE Módulo Faturamento INDICE Como faturar contas... 3 Editando os dados de uma conta... 5 Como gerar o arquivo TISS... 7 Como cadastrar médicos... 10 Como cadastrar um convênio... 15 Como cadastrar um layout...

Leia mais

Manual Laboratório. ICS Sistemas de Gestão em Saúde ICS 01/01/2014

Manual Laboratório. ICS Sistemas de Gestão em Saúde ICS 01/01/2014 2014 Manual Laboratório ICS Sistemas de Gestão em Saúde ICS 01/01/2014 Sumário Acesso ao Sistema... 2 Menu Cadastros... 4 Cadastro de usuários... 4 Inclusão de Novo Usuário... 5 Alteração de usuários...

Leia mais

Não há novos parâmetros criados que habilitam os recursos da customização. Apenas a utilização de parâmetros já existentes no sistema:

Não há novos parâmetros criados que habilitam os recursos da customização. Apenas a utilização de parâmetros já existentes no sistema: Desenvolvimento BM 1138 Versão 5 Release 13 Autor Sirlene Araújo Processo: Vendas Nome do Processo: Alteração da Customização BM-1007 Motivação Permitir a identificação de produtos de tiragem (Cotas) pré-definida

Leia mais

2013 GVDASA Sistemas Cheques 1

2013 GVDASA Sistemas Cheques 1 2013 GVDASA Sistemas Cheques 1 2013 GVDASA Sistemas Cheques 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma

Leia mais

Manual do Processo de Controladoria

Manual do Processo de Controladoria Manual do Processo de Controladoria Apresentação MV Sumário Processo de Controladoria 5 Leia-me primeiro... 5 Contas a Pagar -... Provisionamento 7 Validar Dados da Nota Fiscal... 11 Registro no Contas

Leia mais

Status das amostras 03 Relatório conferência de cadastro 25 Código de barras 03 Conferência de cadastro 27 Etiqueta de identificação do paciente 04

Status das amostras 03 Relatório conferência de cadastro 25 Código de barras 03 Conferência de cadastro 27 Etiqueta de identificação do paciente 04 1 Página Página Status das amostras 03 Relatório conferência de cadastro 25 Código de barras 03 Conferência de cadastro 27 Etiqueta de identificação do paciente 04 Cadastro de exames faltantes / nova coleta

Leia mais

MVREP- Manual do Gerador de Relatórios. ÍNDICE

MVREP- Manual do Gerador de Relatórios. ÍNDICE ÍNDICE ÍNDICE... 1 CAPÍTULO 01 PREPARAÇÃO DO AMBIENTE... 2 1.1 IMPORTAÇÃO DO DICIONÁRIO DE DADOS... 2 CAPÍTULO 02 CADASTRO E CONFIGURAÇÃO DE RELATÓRIOS... 4 2.1 CADASTRO DE RELATÓRIOS... 4 2.2 SELEÇÃO

Leia mais

WebEDI - Tumelero Manual de Utilização

WebEDI - Tumelero Manual de Utilização WebEDI - Tumelero Manual de Utilização Pedidos de Compra Notas Fiscais Relação de Produtos 1. INTRODUÇÃO Esse documento descreve o novo processo de comunicação e troca de arquivos entre a TUMELERO e seus

Leia mais

- Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus.

- Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus. - Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus. Ou digite www.simpo.com.br/protocolo/login.php, para ir diretamente

Leia mais

Manual NOV - PDV. Versão 1.0

Manual NOV - PDV. Versão 1.0 Manual NOV - PDV Versão 1.0 Sumário 01 Captura de Nota Fiscal...3 02 Remessa de Entrada...6 03 Remessa de Saída......9 04 Pedido Normal...12 05 Pedido Especial...16 06 Nota Fiscal Avulsa...18 07 Controle

Leia mais

Sistema de Protocolo. Manual do Usuário

Sistema de Protocolo. Manual do Usuário Sistema de Protocolo Manual do Usuário Atualizado em 05/06/2010 2 Apresentação Módulo Protocolo Está disponível de forma integrada com todos os órgãos para registrar e acompanhar, de modo atualizado e

Leia mais

Treinamento GVcollege Módulo Administrador de Programas e Sistemas

Treinamento GVcollege Módulo Administrador de Programas e Sistemas Treinamento GVcollege Módulo Administrador de Programas e Sistemas AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

Leia mais

Sistema Integrado de Gerenciamento ARTESP MANUAL DO USUÁRIO SIGA EXTRANET - FRETAMENTO

Sistema Integrado de Gerenciamento ARTESP MANUAL DO USUÁRIO SIGA EXTRANET - FRETAMENTO Sistema Integrado de Gerenciamento ARTESP MANUAL DO USUÁRIO SIGA EXTRANET - FRETAMENTO Versão 1.0 Julho/2012 ÍNDICE 1 REQUISITOS MÍNIMOS PARA INSTALAÇÃO... 4 1.1 Equipamento e Sistemas Operacionais 4 1.1.1

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA Apresentação Este sistema faz parte do Portal NFS Digital e tem o intuito de ser utilizado por emissores de Nota Fiscal de Serviços

Leia mais

Gerencie a sala de espera e garanta a satisfação dos pacientes

Gerencie a sala de espera e garanta a satisfação dos pacientes Centralx Clinic O ciclo de trabalho completo em um só sistema. Para ambientes de alta produtividade, do agendamento à consulta, do faturamento ao rateio entre prestadores de serviço, o Centralx Clinic

Leia mais

MANUAL VERSÃO 2.11 1

MANUAL VERSÃO 2.11 1 1 SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 3 2 O QUE É O EOL?... 3 3 ACESSO AO CLIENTE... 3 4 ACESSANDO O EOL... 3 5 TELA INICIAL... 4 6 EXAMES ADMISSIONAIS... 5 7 MUDANÇA DE FUNÇÃO... 7 8 EXAMES DEMISSIONAL E RETORNO

Leia mais

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA SECRETÁRIAS

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA SECRETÁRIAS HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA SECRETÁRIAS 1 - A TELA AGENDA 1.1 - TIPOS DE AGENDA 1.1.1 AGENDA NORMAL 1.1.2 AGENDA ENCAIXE 2 - AGENDANDO CONSULTAS 2.1 - AGENDANDO UMA CONSULTA NA

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Sistema Nota Fiscal Eletrônica. Sil Tecnologia LTDA

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Sistema Nota Fiscal Eletrônica. Sil Tecnologia LTDA Sistema Nota Fiscal Eletrônica Sil Tecnologia LTDA SUMÁRIO INTRODUÇÃO 4 1. CONHECENDO OS COMANDOS DO SISTEMA 5 1.1 Tela Inicial do Sistema 5 1.2 Navegador de registros 6 1.3 Filtro de Registros 6 2. TELA

Leia mais

TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE

TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE GERAÇÃO DE BOLETOS BRADESCO NO FINANCE 2 Índice Como gerar Boleto Bancário pelo Bradesco... 3 Como gerar os arquivos de Remessa para o Banco pelo Finance... 14 Como enviar

Leia mais

Manual de Utilização das Funções Básicas do Sistema ClinicWeb

Manual de Utilização das Funções Básicas do Sistema ClinicWeb Manual de Utilização das Funções Básicas do Sistema ClinicWeb Dezembro/2012 2 Manual de Utilização das Funções Básicas do Sistema ClinicWeb Sumário de Informações do Documento Título do Documento: Resumo:

Leia mais

Treinamento GVcollege Módulo Cheque 1

Treinamento GVcollege Módulo Cheque 1 Treinamento GVcollege Módulo Cheque 1 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação

Leia mais

Treinamento GVcollege Módulo Financeiro 1

Treinamento GVcollege Módulo Financeiro 1 Treinamento GVcollege Módulo Financeiro 1 2013 GVDASA Sistemas Caixa AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

Leia mais

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA SECRETÁRIAS

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA SECRETÁRIAS HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA SECRETÁRIAS 1 - A TELA AGENDA 1.1 - TIPOS DE AGENDA 1.1.1 AGENDA NORMAL 1.1.2 AGENDA ENCAIXE 2 - AGENDANDO CONSULTAS 2.1 - AGENDANDO UMA CONSULTA NA AGENDA

Leia mais

Manual do Sistema - Gerenciamento

Manual do Sistema - Gerenciamento Manual do Sistema - Gerenciamento Tabela de Conteúdos Ajuda do egoverne Saúde... 1 Introdução...Erro! Indicador não definido. Utilizando o sistema... 5 Cadastros Estruturais... 5 Introdução - Cadastros

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 Cordilheira Recursos Humanos CRH 2.85A As rotinas de Retiradas de Pró-labore e Autônomos tiveram diversas alterações, com o objetivo

Leia mais

Treinamento Módulo Contas a Pagar

Treinamento Módulo Contas a Pagar Contas a Pagar Todas as telas de cadastro também são telas de consultas futuras, portanto sempre que alterar alguma informação clique em Gravar ou pressione F2. Teclas de atalho: Tecla F2 Gravar Tecla

Leia mais

BVP WEB. Manual de Operações. Novembro / 2012. São Paulo - SP

BVP WEB. Manual de Operações. Novembro / 2012. São Paulo - SP BVP WEB Manual de Operações Novembro / 2012 São Paulo - SP Índice Geral 1. Introdução... 2 2. Visão Geral... 3 2.1. Funcionalidades... 3 2.1.1. Autenticação e Autorização de Acesso... 3 2.1.2. Operações...

Leia mais

Manual do Módulo SAC

Manual do Módulo SAC 1 Manual do Módulo SAC Índice ÍNDICE 1 OBJETIVO 4 INICIO 4 SAC 7 ASSOCIADO 9 COBRANÇA 10 CUSTO MÉDICO 10 ATENDIMENTOS 11 GUIAS 12 CREDENCIADO 13 LIVRETO 14 BUSCA POR RECURSO 15 CORPO CLÍNICO 16 MENU ARQUIVO

Leia mais

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador.

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador. - INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

Livro Caixa. www.controlenanet.com.br. Copyright 2015 - ControleNaNet

Livro Caixa. www.controlenanet.com.br. Copyright 2015 - ControleNaNet www.controlenanet.com.br Copyright 2015 - ControleNaNet Conteúdo Tela Principal... 3 Como imprimir?... 4 As Listagens nas Telas... 7 Clientes... 8 Consulta... 9 Inclusão... 11 Alteração... 13 Exclusão...

Leia mais

produção MANUAL APRESENTAÇÃO

produção MANUAL APRESENTAÇÃO MANUALWEB 1 APRESENTAÇÃO MANUAL da produção online Conheça as funções, características e as facilidades para autorizar e faturar os atendimentos realizados aos beneficiários Unimed. Rio MANUALWEB 2 SUMÁRIO

Leia mais

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA MÉDICOS

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA MÉDICOS HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA MÉDICOS 1 CADASTRANDO CLIENTES 1.1 BUSCANDO CLIENTES 1.1.1 BUSCANDO CLIENTES PELO NOME 1.1.2 BUSCANDO CLIENTES POR OUTRAS BUSCAS 1.2 CAMPO OBSERVAÇÕES 1.3

Leia mais

Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital

Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital Página 1 de 9 Este é um dos principais módulos do SIGLA Digital. Utilizado para dar entrada de produtos no estoque, essa ferramenta segue a seguinte

Leia mais

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA MÉDICOS

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA MÉDICOS HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA MÉDICOS 1 CADASTRANDO CLIENTES 1.1 BUSCANDO CLIENTES 1.1.1 BUSCANDO CLIENTES PELO NOME 1.1.2 BUSCANDO CLIENTES POR OUTRAS BUSCAS 1.2 CAMPO OBSERVAÇÕES

Leia mais

BH PARK Software de Estacionamento

BH PARK Software de Estacionamento BH PARK Software de Estacionamento WWW.ASASSOFTWARES.COM.BR Índice 1 Informações Básicas... 1 1.1 Sair da aplicação... 1 1.2 Travar aplicação... 1 1.3 Licenciando a aplicação... 1 1.4 Contrato de Manutenção...

Leia mais

VESOFTWARE - DESENVOLIMENTO DE SISTEMAS E WEBSITES Fone: (11) 4036-6980 VIVO(11)9607-5649 TIM(11)7013-8480 1-13

VESOFTWARE - DESENVOLIMENTO DE SISTEMAS E WEBSITES Fone: (11) 4036-6980 VIVO(11)9607-5649 TIM(11)7013-8480 1-13 1-13 INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

Manual de Integração do Esmeralda DOS com a S_Line

Manual de Integração do Esmeralda DOS com a S_Line O que configurar no Esmeralda DOS? 1. Endereço Internet do Laboratório Utilizar a opção L - Parametros/Internet para informar o endereço Internet do LABORATÓRIO, que será impresso no Comprovante de Coleta;

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MODULO OPERACIONAL

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MODULO OPERACIONAL MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MODULO OPERACIONAL TISS 3.02.00 Setembro 2015 - Versão 3 Índice Passo 1: Visão Geral... 3 Passo 2: Como acessar o Consultório Online?... 3 Passo 3: Quais são os Recursos Disponíveis...

Leia mais

Controle do Arquivo Técnico

Controle do Arquivo Técnico Controle do Arquivo Técnico Os documentos existentes de forma física (papel) no escritório devem ser guardados em pastas (normalmente pastas suspensas) localizadas no Arquivo Técnico. Este Arquivo pode

Leia mais

Manual do usuário SIACC CAIXA Programado 1

Manual do usuário SIACC CAIXA Programado 1 Manual do usuário SIACC CAIXA Programado 1 Índice ACESSO AO SISTEMA CAIXA PROGRAMADO PELA PRIMEIRA VEZ... 6 CONFIGURAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ACESSAR O SISTEMA... 6 TELA DE ACESSO AO SISTEMA CAIXA PROGRAMADO...

Leia mais

Coordenação Geral de Tecnologia da Informação - CGTI. SIGED - Sistema de Gestão Eletrônica de Documentos MANUAL DO USUÁRIO Módulo de Arquivos

Coordenação Geral de Tecnologia da Informação - CGTI. SIGED - Sistema de Gestão Eletrônica de Documentos MANUAL DO USUÁRIO Módulo de Arquivos SIGED - Sistema de Gestão Eletrônica de Documentos MANUAL DO USUÁRIO Módulo de Arquivos O objetivo deste Manual é permitir a reunião de informações dispostas de forma sistematizada, criteriosa e segmentada

Leia mais

Curso de Capacitação ao Sistema CDV. - GID Desmanches -

Curso de Capacitação ao Sistema CDV. - GID Desmanches - Curso de Capacitação ao Sistema CDV - GID Desmanches - Coordenadoria de Gestão de Desmanches Divisão de Desmanches Conteúdo Módulo 1 Como utilizar o Moodle... 4 Módulo 2 - Acessando o GID CDV... 4 Aula

Leia mais

ÍNDICE. Sobre o SabeTelemarketing 03. Contato. Ícones comuns à várias telas de gerenciamento. Verificar registros 09. Tela de relatórios 09

ÍNDICE. Sobre o SabeTelemarketing 03. Contato. Ícones comuns à várias telas de gerenciamento. Verificar registros 09. Tela de relatórios 09 ÍNDICE Sobre o SabeTelemarketing 03 Ícones comuns à várias telas de gerenciamento Contato Verificar registros 09 Telas de cadastro e consultas 03 Menu Atalho Nova pessoa Incluir um novo cliente 06 Novo

Leia mais

PRINCIPAIS NOVIDADES VERSÃO 8.85/1.1.66

PRINCIPAIS NOVIDADES VERSÃO 8.85/1.1.66 PRINCIPAIS NOVIDADES VERSÃO 8.85/1.1.66 Sumário 1. Nota Fiscal Eletrônica São Paulo... 3 2. Motivo da baixa... 9 3. Contrato Endereço para cobrança... 12 4. Vistoria... 13 5. Contas a pagar Controle de

Leia mais

Manual do Módulo Emissão de Guias

Manual do Módulo Emissão de Guias 1 Manual do Módulo Emissão de Guias Índice ÍNDICE 1 OBJETIVO 2 CARACTERÍSTICAS 2 CAMPOS MÓDULO EMISSÃO DE GUIAS 3 PASTA DADOS DA EMISSÃO 6 PASTA IND CLÍNICAS/OBSERVAÇÕES 6 PASTA OBSERVAÇÃO INTERNA 7 TECLAS

Leia mais

Manual de liberação de Guias on-line para o Prestador Credenciado

Manual de liberação de Guias on-line para o Prestador Credenciado Manual de liberação de Guias on-line para o Prestador Credenciado 1 SUMÁRIO 1. Objetivo... 3 2. Acesso ao Sistema... 3 3. Descrição das Funcionalidades Menu Guias Liberação On-line.... 4 3.1 Liberação

Leia mais

Programa de Hematologia e Oncologia Pediátricos Diagnóstico Imunomolecular. Manual do sistema (Médico)

Programa de Hematologia e Oncologia Pediátricos Diagnóstico Imunomolecular. Manual do sistema (Médico) Programa de Hematologia e Oncologia Pediátricos Diagnóstico Imunomolecular Manual do sistema (Médico) ÍNDICE 1. O sistema... 1 2. Necessidades técnicas para acesso ao sistema... 1 3. Acessando o sistema...

Leia mais

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador.

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador. INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

MANUAL VERSÃO 2.13 1

MANUAL VERSÃO 2.13 1 1 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 1. O QUE É O EOL?... 3 2. ACESSANDO O EOL... 3 3. TELA INICIAL... 4 4. EXAMES ADMISSIONAIS... 4 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO... 6 6. EXAMES DEMISSIONAL E RETORNO AO TRABALHO... 7 7. EXAMES

Leia mais

MANUAL BÁSICO USUARIO PATHOGOLD

MANUAL BÁSICO USUARIO PATHOGOLD MANUAL BÁSICO USUARIO PATHOGOLD PathoGOLD 2014 é um software de gestão de laboratório. Birlamedisoft PathoGold India desenvolve este software para Laboratório. Diafgarma Brasil distribui e comercializa

Leia mais

Manual de PRODUÇÃO ONLINE. Autorização e Faturamento

Manual de PRODUÇÃO ONLINE. Autorização e Faturamento Manual de PRODUÇÃO ONLINE 2 APRESENTAÇÃO A Unimed-Rio desenvolveu seu sistema de Produção Online, criado para facilitar a rotina de atendimento de seus médicos cooperados. Este sistema é composto por dois

Leia mais

Treinamento GVcollege Módulo Financeiro 1

Treinamento GVcollege Módulo Financeiro 1 Treinamento GVcollege Módulo Financeiro 1 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação

Leia mais

MANUAL DO PRESTADOR FATURAMENTO WEB

MANUAL DO PRESTADOR FATURAMENTO WEB MANUAL DO PRESTADOR FATURAMENTO WEB 0 Sumário Introdução... 2 Funcionalidades... 2 Requisitos Necessários... 2 Faturamento Web... 3 Faturamento Simplificado... 4 Faturamento Detalhado... 9 Faturamento

Leia mais

SISTEMA UNIMED HRP: MÓDULO WEBSAÚDE MANUAL DE UTILIZAÇÃO

SISTEMA UNIMED HRP: MÓDULO WEBSAÚDE MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA UNIMED HRP: MÓDULO WEBSAÚDE MANUAL DE UTILIZAÇÃO Departamento de Tecnologia da Informação tecnologia@unimeditabira.com.br 31 3839-771 3839-7713 Revisão 03 Itabira Setembro 2015 Sumário 1. Acessando

Leia mais

Gerenciador de Imóveis

Gerenciador de Imóveis Gerenciador de Imóveis O Corretor Top é o mais completo sistema de gestão de imóveis do mercado, onde corretores terão acesso à agenda, cadastro de imóveis, carteira de clientes, atendimento, dentre muitas

Leia mais

PORTAL SPA TISS. Manual do Credenciado. Manual do Credenciado para utilização do Portal SPA TISS do SPA Saúde.

PORTAL SPA TISS. Manual do Credenciado. Manual do Credenciado para utilização do Portal SPA TISS do SPA Saúde. PORTAL SPA TISS Manual do Credenciado Manual do Credenciado para utilização do Portal SPA TISS do SPA Saúde. Equipe de Treinamento de Desenvolvimento TIS SPA Saúde Sumário 1. Introdução... 3 2. Objetivo...

Leia mais

Tela de Cadastro de Usuários Automação Comercial

Tela de Cadastro de Usuários Automação Comercial Tela de Cadastro de Usuários Automação Comercial Senha para Cancelamento de Itens no Check-Out: É a senha obrigatória quando o Check-Out comandar um cancelamento de item (Botão F9). Pedido Automático Balcão

Leia mais

Guia para envio de SMS e e-mail

Guia para envio de SMS e e-mail Guia para envio de SMS e e-mail Sumário 3 Fluxo para envio... de SMS 4 Fluxo para envio de e-mail... 15 2 3 Fluxo para envio de SMS O usuário deve seguir o seguinte fluxo para realizar o envio de SMS como

Leia mais

Manual do Sistema de Almoxarifado P á g i n a 2. Manual do Sistema de Almoxarifado Módulo Requisição. Núcleo de Tecnologia da Informação

Manual do Sistema de Almoxarifado P á g i n a 2. Manual do Sistema de Almoxarifado Módulo Requisição. Núcleo de Tecnologia da Informação Divisão de Almoxarifado DIAX/CGM/PRAD Manual do Sistema de Almoxarifado Módulo Requisição Versão On-Line Núcleo de Tecnologia da Informação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Manual do Sistema

Leia mais

Movimentações de Estoque Versão de Sistema: 11.8.0.0 Setembro 2014 Versão do documento: 4.0

Movimentações de Estoque Versão de Sistema: 11.8.0.0 Setembro 2014 Versão do documento: 4.0 Movimentações de Estoque Versão de Sistema: 11.8.0.0 Setembro 2014 Versão do documento: 4.0 Índice Título do documento 1. Introdução... 3 2. Objetivos... 3 3. Movimentações de Estoque... 3 4. Parâmetros...

Leia mais

Astra LX Pré-impressão de etiquetas Guia para o processo de pré-impressão de etiquetas no Programa AstraLX.

Astra LX Pré-impressão de etiquetas Guia para o processo de pré-impressão de etiquetas no Programa AstraLX. 2011 www.astralab.com.br Astra LX Pré-impressão de etiquetas Guia para o processo de pré-impressão de etiquetas no Programa AstraLX. Equipe Documentação Astra AstraLab 30/08/2011 1 Sumário Pré-impressão

Leia mais

PAG CONTAS CARNÊ Agora ficou mais fácil pagar suas contas. PAG CONTAS CARNÊ. Geração de Boletos MANUAL DO USUÁRIO

PAG CONTAS CARNÊ Agora ficou mais fácil pagar suas contas. PAG CONTAS CARNÊ. Geração de Boletos MANUAL DO USUÁRIO PAG CONTAS CARNÊ Geração de Boletos MANUAL DO USUÁRIO MANUAL DE GERAÇÃO DE BOLETOS EMPRESAS CONVENIADAS 1) REQUISITOS DO SISTEMA: Primeiramente devemos possuir seguintes itens abaixo: - Microcomputador

Leia mais

SEAP / CAS. Manual V1.0

SEAP / CAS. Manual V1.0 SEAP / CAS Manual V1.0 Janeiro - 2013 Coordenadoria de Administração de Serviços - CAS Palácio das Araucárias Rua Jacy Loureiro de Campos, s/nº 80530-140 - Centro Cívico - Curitiba Paraná Fone: (41) 3313-6071

Leia mais

Smart Laudos 1.9. A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos. Manual do Usuário

Smart Laudos 1.9. A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos. Manual do Usuário Smart Laudos 1.9 A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos Manual do Usuário Conteúdo 1. O que é o Smart Laudos?... 3 2. Características... 3 3. Instalação... 3 4. Menu do Sistema... 4 5. Configurando

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO MÓDULOS DE LOJAS (RETAGUARDA) + CAIXA

MANUAL DO USUÁRIO MÓDULOS DE LOJAS (RETAGUARDA) + CAIXA MANUAL DO USUÁRIO MÓDULOS DE LOJAS (RETAGUARDA) + CAIXA MARKANTY INFORMÁTICA Sistemas para Automação Comercial Gestão Empresarial e Fábrica de Software (Específicos) Princípios de nossos Profissionais:

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Índice 1 Introdução...2 2 Acesso ao Sistema...3 3 Funcionamento Básico do Sistema...3 4 Tela Principal...4 4.1 Menu Atendimento...4 4.2 Menu Cadastros...5 4.2.1 Cadastro de Médicos...5

Leia mais

AVISO. O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

AVISO. O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida nem transmitida

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO MÓDULOS DE LOJAS (RETAGUARDA) + CAIXA

MANUAL DO USUÁRIO MÓDULOS DE LOJAS (RETAGUARDA) + CAIXA MANUAL DO USUÁRIO MÓDULOS DE LOJAS (RETAGUARDA) + CAIXA MARKANTY INFORMÁTICA Sistemas para Automação Comercial Gestão Empresarial e Fábrica de Software (Específicos) Princípios de nossos Profissionais:

Leia mais

Manual de utilização do Relatório de Viagens

Manual de utilização do Relatório de Viagens Manual de utilização do Relatório de Viagens Os Módulos do Sistema de Relatório de Viagens foram criados tendo com base a Regulamentação de Viagem da MGS - Minas Gerais Administração e Serviços S/A (RG/AD/02/10ª).

Leia mais

VESOFTWARE - DESENVOLIMENTO DE SISTEMAS E WEBSITES Fone: (11) 4036-6980 VIVO(11)9607-5649 TIM(11)7013-8480 www.vesoftware.com.

VESOFTWARE - DESENVOLIMENTO DE SISTEMAS E WEBSITES Fone: (11) 4036-6980 VIVO(11)9607-5649 TIM(11)7013-8480 www.vesoftware.com. Fone: (11) 4036-6980 VIVO(11)9607-5649 TIM(11)7013-8480 www.vesoftware.com.br 1-15 INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior,

Leia mais

2. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO

2. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO INDICE 1. INTRODUÇÃO 2. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO 2.1. COMPARTILHANDO O DIRETÓRIO DO APLICATIVO 3. INTERFACE DO APLICATIVO 3.1. ÁREA DO MENU 3.1.2. APLICANDO A CHAVE DE LICENÇA AO APLICATIVO 3.1.3 EFETUANDO

Leia mais

Manual Captura S_Line

Manual Captura S_Line Sumário 1. Introdução... 2 2. Configuração Inicial... 2 2.1. Requisitos... 2 2.2. Downloads... 2 2.3. Instalação/Abrir... 3 3. Sistema... 4 3.1. Abrir Usuário... 4 3.2. Nova Senha... 4 3.3. Propriedades

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL TISS. Manual. Usuário. Versão 1.3 atualizado em 13/06/2013

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL TISS. Manual. Usuário. Versão 1.3 atualizado em 13/06/2013 Manual do Usuário Versão 1.3 atualizado em 13/06/2013 1. CONFIGURAÇÕES E ORIENTAÇÕES PARA ACESSO... 4 2 GUIAS... 11 2.1 DIGITANDO AS GUIAS... 11 2.2 SALVANDO GUIAS... 12 2.3 FINALIZANDO UMA GUIA... 13

Leia mais

MANUAL DE NAVEGAÇÃO DO MILLENNIUM BUSINESS

MANUAL DE NAVEGAÇÃO DO MILLENNIUM BUSINESS MANUAL DE NAVEGAÇÃO DO MILLENNIUM BUSINESS 1 Conteúdo Apresentação... 3 1 Página Principal do Sistema... 4 2 Telas de busca... 8 3 Teclas de Navegação... 11 4 Tela de Menu de Relatório... 12 5 Telas de

Leia mais

Pré-Venda. Para efetuar a montagem de uma Pré-Venda em seu sistema segue o passo a passo.

Pré-Venda. Para efetuar a montagem de uma Pré-Venda em seu sistema segue o passo a passo. Pré-Venda Para efetuar a montagem de uma Pré-Venda em seu sistema segue o passo a passo. 1 - Iniciando a Pré-Venda: 1.1 Entre em Financeiro + Vendas + Pré-Venda (Conforme tela abaixo) 1.2 Para que a pré-venda

Leia mais

Aplicativo da Manifestação do Destinatário. Manual

Aplicativo da Manifestação do Destinatário. Manual Aplicativo da Manifestação do Destinatário Manual Novembro de 2012 1 Sumário 1 Aplicativo de Manifestação do Destinatário...4 2 Iniciando o aplicativo...4 3 Menus...5 3.1 Manifestação Destinatário...5

Leia mais

Manual do Módulo. MerchNotas

Manual do Módulo. MerchNotas Manual do Módulo MerchNotas Bento Gonçalves (RS), Agosto de 2010 Índice 1. Introdução... 4 2. Menu Entrada de Notas... 5 2.1. Entrada de Notas (F11)... 5 2.2. Entrada de Notas NFe (F12)... 8 2.3. Apuração

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SIGEP WEB

MANUAL DO USUÁRIO SIGEP WEB MANUAL DO USUÁRIO SIGEP WEB Sumário PRÉ- REQUISITOS PARA UTILIZAÇÃO DO SIGEP WEB... 4 PROCEDIMENTOS PARA DOWNLOAD DO SISTEMA... 4 INSTALANDO O SIGEP WEB... 6 INICIANDO O SISTEMA... 6 INICIANDO O SISTEMA...

Leia mais

Para iniciar um Inventário, clique no botão Inserir ( primeiramente os campos solicitados na aba Identificação.

Para iniciar um Inventário, clique no botão Inserir ( primeiramente os campos solicitados na aba Identificação. Incluir um Inventário Para iniciar um Inventário, clique no botão Inserir ( primeiramente os campos solicitados na aba Identificação. ) e preencha Clique na aba Itens e depois no botão Carregar Produtos

Leia mais

MENUS TELA INICIAL. Movimento de Ferramentaria. Alternar entre casas do grupo. Cadastro de Ferramentas. Não Implementado. Cadastro de Funcionários

MENUS TELA INICIAL. Movimento de Ferramentaria. Alternar entre casas do grupo. Cadastro de Ferramentas. Não Implementado. Cadastro de Funcionários FERRAMENTARIA TELA INICIAL Ao autenticar no sistema com usuário e senha cadastrados é apresentada a seguinte tela ao lado esquerdo, sendo essa tela a página inicial do sistema de Ferramentaria. MENUS TELA

Leia mais

Índice. Atualizado em: 01/04/2015 Página: 1

Índice. Atualizado em: 01/04/2015 Página: 1 MANUAL DO USUÁRIO Índice 1. Introdução... 3 2. Acesso ao Sistema... 4 2.1. Instalação... 4 2.1.1. Servidor - Computador Principal... 4 2.1.2. Estação - Computador na Rede... 6 2.1.3. Estação - Mapeamento

Leia mais

Ministério da Cultura

Ministério da Cultura Ministério da Cultura MANUAL DO PROPONENTE: PROPOSTAS VERSÃO 1.1 HISTÓRICO DE REVISÃO Data Versão Descrição Autor 10/11/2011 1.0 Criação do documento. Aline Oliveira - MINC 07/01/2013 1.1 Atualização do

Leia mais

SSE 3.0. Guia Rápido. Módulo Secretaria. Nesta Edição

SSE 3.0. Guia Rápido. Módulo Secretaria. Nesta Edição SSE 3.0 Guia Rápido Módulo Secretaria Nesta Edição 1 Acessando o Módulo Secretaria 2 Cadastros Auxiliares 3 Criação de Modelos Definindo o Layout do Modelo Alterando o Layout do Cabeçalho 4 Parametrização

Leia mais

Orientações sobre a Utilização do Saúde Connect

Orientações sobre a Utilização do Saúde Connect Orientações sobre a Utilização do Saúde Connect Objetivo do Módulo Saúde Connect Acesso ao Módulo Saúde Connect Botões de Comando Envio de cobrança para a SPTrans Primeira opção: Digitar Guia Segunda opção:

Leia mais

Gestão Financeira do Plano de Saúde v1.0

Gestão Financeira do Plano de Saúde v1.0 Gestão Financeira do Plano de Saúde v1.0 Manual do Usuário Versão 01.01 [Este template faz parte integrante do Processo de Desenvolvimento de Sistemas da DTI (PDS-DTI) e deve ser usado em conjunto com

Leia mais

Sistema de Gerenciamento Missionário SENAMI. Secretaria Nacional de Missões

Sistema de Gerenciamento Missionário SENAMI. Secretaria Nacional de Missões Sistema de Gerenciamento Missionário SENAMI Secretaria Nacional de Missões Manual do Usuário Apresentamos a seguir um guia básico contendo informações gerais para utilização do Sistema de Gerenciamento

Leia mais

Manual do Sistema TBZ OnLine - Entidade

Manual do Sistema TBZ OnLine - Entidade Manual do Sistema TBZ OnLine - Entidade DM003.0 Página 1 / 42 Índice 1 APRESENTAÇÃO... 4 DETALHAMENTO DOS LINKS DO TECBIZ ONLINE... 5 2 INICIAL... 5 3 ASSOCIADO... 5 3.1 SELECIONA ASSOCIADO... 5 3.2 ALTERAR

Leia mais

Manual Controle de Estoque

Manual Controle de Estoque 2014 Manual Controle de Estoque ICS Sistemas de Gestão em Saúde ICS 01/01/2014 Sumário Manual de Utilização... 3 1 - Cadastro... 3 1.1 Cadastro de Fornecedores... 4 1.2 Grupo de Materiais... 6 1.3 Unidades

Leia mais

V.1.0 SIAPAS. Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde. Contas Médicas

V.1.0 SIAPAS. Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde. Contas Médicas 2014 V.1.0 SIAPAS Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde Contas Médicas SIAPAS Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde Módulos CONTAS MÉDICAS Capa

Leia mais

Emissão Doc Extra de Locação Sami ERP++

Emissão Doc Extra de Locação Sami ERP++ Emissão Doc Extra de Locação Sami ERP++ 1. Chamada Extra Acesse o módulo FINANCEIRO/ CONTAS À RECEBER/ LOCAÇÃO/ CHAMADA EXTRA. Este programa emite os recibos de cobrança extra do sistema de locação. O

Leia mais

Sumário INTRODUÇÃO... 3 O QUE É CNAB?... 3 QUAL O OBJETIVO DO CNAB?... 3 QUAIS BANCOS E CARTEIRAS O EMPRESÁRIO ERP NOS FORNECE?...

Sumário INTRODUÇÃO... 3 O QUE É CNAB?... 3 QUAL O OBJETIVO DO CNAB?... 3 QUAIS BANCOS E CARTEIRAS O EMPRESÁRIO ERP NOS FORNECE?... Sumário INTRODUÇÃO... 3 O QUE É CNAB?... 3 QUAL O OBJETIVO DO CNAB?... 3 QUAIS BANCOS E CARTEIRAS O EMPRESÁRIO ERP NOS FORNECE?... 4 COMO CONFIGURAR O CNAB... 5 CADASTRO DE BANCOS... 5 PARAMETROS DO CNAB...

Leia mais

GERENCIADOR DE CONTEÚDO

GERENCIADOR DE CONTEÚDO 1/1313 MANUAL DO USUÁRIO GERENCIADOR DE CONTEÚDO CRISTAL 2/13 ÍNDICE 1. OBJETIVO......3 2. OPERAÇÃO DOS MÓDULOS......3 2.1 GERENCIADOR DE CONTEÚDO......3 2.2 ADMINISTRAÇÃO......4 Perfil de Acesso:... 4

Leia mais

MÓDULO DE CONTROLE DE CONSÓRCIO.

MÓDULO DE CONTROLE DE CONSÓRCIO. MANUAL DO SISTEMA Versão 6.08 Parametrizando o sistema... 3 Administradoras... 3 Aba Configurações Gerais... 5 Aba Licenciamento/Valor Produto... 9 Aba Configurações Comissões... 10 Copiar Configurações...

Leia mais