Módulo: R_LAU_EXA - Relatório de Laudo de Exames

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Módulo: R_LAU_EXA - Relatório de Laudo de Exames"

Transcrição

1 Page 1 of Módulo: R_LAU_EXA - Relatório de Laudo de Exames PDA : Criação de Numeração de Página do Laudo do Laboratório. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE Solicito que na impressão dos resultados dos exames, tenha a possibilidade de emitir o número da página corrente e o total de páginas por pedido e setor de exame. ORIENTAÇÃO AO CLIENTE Na tela do editor de "Cabeçalho ou Rodapé" do setor de exame foi criado o botão "campos pré-definidos" que quando acionado possibilitará ao usuário selecionar o campo pré-definido (Nº página, Total de Página). O usuário colocará o cursor no editor, dentro do cabeçalho ou rodapé no local que será impresso o número da página ou o total da página. Em seguida, o usuário deverá acionar o botão "campos pré-definidos" e selecionar a opção "Nº Página" ou "Total da Página". O sistema apresentará no local selecionado o conteúdo do campo selecionado, isto é, o nº da página ou o total da página atual. Na impressão dos resultados dos exames o sistema emitirá por pedido e setor de exame o nº da página e / ou total da página conforme pré-formatado no cabeçalho ou rodapé do exame no cadastro do setor do exame. PSSD / Tabelas / Setores de Exames / botão ou / botão.

2 Page 2 of Módulo: M_PEDEXA Pedido de Exames PDA : Adequação à RDC 302 da ANVISA. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE Disponibilizar no layout do resultado de "Exames Formatados" e "Resultado Único", as variáveis de informações sobre a data de liberação (assinatura) do laudo e data da coleta da amostra; Permitir a seleção de múltiplos exames, para posterior impressão da orientação dos mesmos para o paciente; Poder sinalizar no sistema, situações onde um determinado exame esteja sendo realizado

3 Page 3 of 42 por um paciente em condições adversas à sua realização; Que as restrições do exame, sejam indicadas na tela de "Gerenciamento de Exames", para que o médico esteja ciente ao dar o laudo. ORIENTAÇÃO AO CLIENTE As variáveis de informações sobre a data/hora de liberação (assinatura) do laudo, foram incluídas no layout do resultado de "Exames Formatados" e "Resultado Único". Para os exames tipo "Cultura" e "Campo Livre", estes mesmos campos foram incluídos para exibição nos laudos, porém, de forma fixa uma vez que seu layout não se encontra disponível para alterações pelos usuários. PSSD / Menu Formatação / Laudos (Corpo do Exame) / Botão Desenhar o Laudo. Foi criada a tela de "Relatório de Orientação de Exames", que permite ao usuário através das abas "Parâmetros" e "Exames", informar um pedido para listar as orientações correspondentes, e/ou selecionar múltiplos exames para posterior impressão da orientação dos mesmos para o paciente. Esta funcionalidade foi adicionada, para que o usuário da tela de "Pedido de Exames" possa consultar e/ou imprimir a orientação para realização de determinados exames. Ao informar simultaneamente um pedido e exames adicionais na tela de "Relatório de Orientação de Exames", será impressa a lista de orientações de todos os exames do pedido mais o(s) exame(s) selecionado(s) na aba "Exames". PSSD / Atendimentos / Pedido de Exames / Botão - Imprimir.

4 Page 4 of 42 Foi adicionado o botão na aba de "Exames", da tela de "Pedido de Exames", onde o mesmo ao ser acionado, o sistema abrirá a janela "Restrição de Exame", que permite ao usuário informar as restrições/concessões da realização do do exame em questão. A mesma, também é aberta, através da combinação entre as teclas Alt + X. PSSD / Atendimentos / Pedido de Exames.

5 Page 5 of 42 Na tela de "Gerenciamento de Exames", na aba "Detalhes", foi incluído o campo "Exame com Restrição", onde no mesmo o usuário poderá visualizar se o exame tem restrição e qual foi a mesma. Isto fará com que, no momento de assinar os exames do pedido, caso haja alguma restrição, o sistema questionar se o usuário deseja assinar todos ou apenas aqueles sem limitações. PSSD / Atendimentos / Gerenciamento de Exames.

6 Page 6 of Módulo: M_PEDEXA Pedidos de Exames PDA : Identificar na Impressão do Talão o Exames com Pendência de Coleta. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE Identificar na impressão do talão quais os exames que estão com pendência de entrega de amostras. ORIENTAÇÃO AO CLIENTE Foi incluso um novo campo onde o usuário identifica os exames que ficaram pendentes de coleta. O campo recebe o valor padrão N - Não, devendo o usuário alterar o seu valor para S -Sim para os exames cuja coleta fique pendente. Se a coleta da amostra cujo exame classificado como pendente for confirmada, seja no setor, seja no próprio laboratório, a pendência será retirada automaticamente. A Confirmação de Coleta poderá ser realizada pela tela de Confirmação de Coleta do Setor, ou pela Solicitação de Coleta do próprio laboratório. PSSD / Atendimento / Pedido de Exames. Foi retirado a pendência da coleta de um exame, caso a amostra onde o mesmo está inserido for confirmada no sistema. Na confirmação de coleta de uma determinada amostra, o sistema irá verificar se existe algum exame, que está inserido na mesma e está classificado como pendente em relação à sua coleta. Caso esteja, esta pendência será retirada automaticamente. A pendência é retirada no evento em que ocorrer primeiro, ou na Confirmação de Coleta do

7 Page 7 of 42 Setor, ou na Confirmação do Laboratório. PSSD / Coleta / Confirmação de Coleta. PAGU / Enfermagem / Solicitação / Confirmação de Coleta no Setor Módulo: M_PEDEXA - Pedidos de Exames PDA : Locais e Formas de Entrega de Exames e Taxas. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE: Criar a possibilidade de controlar os locais e formas de entrega de resultados de exames. ORIENTAÇÃO AO CLIENTE Foi criado um tela de cadastro das áreas de entrega a qual é composta apenas dos campos de "Código", "Descrição" e "Taxa de Coleta". Ao cadastrar uma nova área o código será gerado através de um número seqüencial de forma automática pelo sistema. PSSD / Tabelas / Áreas de Entrega ou Coleta. PSDI / Tabelas / Áreas de Entregas ou Coleta.

8 Page 8 of 42 Um registro de Área só poderá ser excluído se não houver nenhuma movimentação em relação ao mesmo. Foi desenvolvida uma tela de cadastro dos "Tipos de Entregas de Exames" e suas taxas de cobrança de acordo com a área. A mesma é composta por dois blocos. No bloco superior é permitido cadastrar os Tipos de Entrega utilizados pelo Hospital, e se o mesmo possui taxa de entrega. No bloco inferior, o usuário deve associar as áreas atendidas pelo Tipo de Entrega e o respectivo valor a ser cobrado. PSSD / Tabelas / Tipos de Entregas. PSDI / Tabelas / Tipos de Entregas.

9 Page 9 of 42 Ao cadastrar um tipo de entrega o código do mesmo será gerado automaticamente, através de uma numeração seqüencial. Foi desenvolvida a tela de cadastro dos "Locais Padrões de Entrega". A mesma é formada por dois blocos. No bloco superior os dados a ser cadastrados são referentes aos Locais de Entrega através dos campos de Código e Descrição de identificação. No bloco inferior é possível efetuar o cadastro do endereço associado ao local selecionado. PSSD / Tabelas / Locais Padrões de Entrega. PSDI / Tabelas / Locais Padrões de Entrega.

10 Page 10 of 42 Ao cadastrar um local padrão de entrega, o código do mesmo será gerado automaticamente, através de uma numeração seqüencial. Foi alterado o layout das Telas de "Pedido de Exame", retirando os botões de Exames, Perguntas e Observações, transformando-os em abas, assim como a inclusão das Abas de "Coleta a domicílio" e "Serviço de Entrega de Exames". Quando o usuário estiver cadastrando um novo Pedido de Exame, se houver solicitação por parte do paciente de que a coleta domiciliar seja efetuada, o usuário deverá preencher na Aba denominada Coleta à domicílio, o endereço completo do paciente. Também deverá informar se será cobrada a taxa ao paciente, em caso positivo deverá ser selecionado a área de entrega e o valor será preenchido automaticamente. No caso da entrega dos exames, na Aba Serviço de Entrega o usuário deverá selecionar o tipo de entrega que será utilizado. Se este tipo de entrega estiver configurado para cobrar taxa, o usuário será obrigado a informar a área e, o valor da taxa será lançada na tela automaticamente. O usuário também deverá informar a data em que os exames deverão ser entregues. Se a forma de entrega for ou Fax, o usuário poderá apenas preencher os respectivos campos no endereço. Para os tipos de entrega em que não houver cobrança de taxa, o usuário não deverá informar os campo área, que estará desabilitado, assim como o valor referente à taxa de entrega. PSSD / Atendimento / Pedido de Exame. PSDI / Atendimento / Pedido de Exame.

11 Page 11 of 42 Foi desenvolvido o relatório de "Recibo de Pagamento de Taxa de Coleta à domicílio". PSSD / Atendimento / Pedido de Exames / Botão 7 - Imprimir. PSDI / Atendimento / Pedido de Exame/ Botão 6 - Imprimir.

12 Page 12 of 42 Foi desenvolvido o relatório de "Recibo de Pagamento de Taxa de Entrega de Laudo", onde seu parâmetro é o código do pedido. PSSD / Atendimento / Pedido de Exames / Botão 7 - Imprimir. PSDI / Atendimento / Pedido de Exame/ Botão 6 - Imprimir Módulo: M_CONFIG Configuração do Sistema de Laboratório PDA : Rastreabilidade de Amostras. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE

13 Page 13 of 42 Permitir a rastreabilidade total da amostra. Hoje o processo do sistema deixa um gap no momento entre o lote e a bancada, o que fica inconsistente com a exigência da ANVISA (RSC- 302). ORIENTAÇÃO AO CLIENTE Foi adicionado um novo parâmetro de configuração para habilitar a geração de mapas de trabalho utilizando o processo de montagem manual. O parâmetro possui o seguinte questionamento ao usuário: "Tipo de processo utilizado para gerar Mapas de Trabalho?". O valor padrão do campo é: "Automático", que indica que a geração ativa é a automática. O novo parâmetro é adicionado na Aba "Geral" da Tela de "Configuração do Sistema de Diagnóstico Laboratorial". PSSD / Configurações / Parâmetros. Foi desenvolvida uma tela de Montagem de Mapas de Trabalho, em que o Usuário possa selecionar a bancada para qual será montado o mapa de trabalho, efetuar a leitura das amostras confirmando sua inclusão, fechar o lote e imprimir o Relatório de Mapa de Trabalho, estabelecendo o mesmo processo aplicado pelo laboratório. Para gerar um novo Mapa de Trabalho, o Usuário deve clicar sobre o botão. Se o sistema estiver configurado para utilizar a montagem manual de Mapas de Trabalho, o mesmo deverá executar a tela de Montagem de Mapa de Trabalho. Na tela de Montagem de Mapa de Trabalho, o usuário deve selecionar a Bancada para qual será gerado o lote, informação e, posteriormente, iniciar a leitura das amostras utilizando o código de barras. Após finalizar a leitura de todas as amostras o usuário deve finalizar o Mapa e retornar para a Tela de Mapas de Trabalho por Bancada, que já deve mostrar o Mapa de Trabalho gerado e o total de exames associados ao mesmo. O próximo passo é imprimir o Relatório de Mapa de Trabalho que é utilizado pela área técnica para preencher os resultados dos exames.

14 Page 14 of 42 PSSD / Tabela / Mapas de Trabalho por Bancada. Foi desenvolvida uma tela que é utilizada para que a área técnica do laboratório possa registrar a passagem da amostra nas respectivas bancadas. Este registro permite à administração do Laboratório, rastrear o caminho por onde percorreu esta amostra e, em caso de desaparecimento, identificar quem foi a última pessoa a manuseá-la. A operacionalização desta tela é bastante simples, o usuário deve informar a bancada para onde foi encaminhada a amostra, efetuar a leitura do código de barras da amostra e confirmar a mensagem. Neste momento é registrada a data, a hora e o usuário que fez o registro. Se esta amostra for encaminhada para outra, deve passar pelo mesmo registro até que a mesma seja encaminhada para a Soroteca. Deste modo serão registrados todos os passos da amostra dentro da área técnica.

15 Page 15 of 42 PSSD / Coleta / Checagem de Passagem da Amostra. A tela de "Rastreamento de Amostra" foi alterada, passando a disponibilizar todos os registros de passagem da amostra dentro da área técnica (nas bancadas). A mesma teve seu layout alterado, permitindo ao usuário visualizar todos os registros de passagem da amostra dentro da área técnica, além da data, hora e responsável pela triagem (Montagem do Lote) ao qual está associada a coleta. PSSD / Coleta / Rastreamento de Amostras

16 Page 16 of 42 Módulo: M_ENTREGA_LAB Seleção de Exames para Entrega PDA : Protocolo de Entrega de Exames e Controle de Acesso de Médicos. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE Otimizar o protocolo de entrega existente no sistema MV para permitir a seleção de exames a serem entregues, excluindo assim, o processo de seleção dos exames um a um. ORIENTAÇÃO AO CLIENTE O processo é formado por três telas e um relatório de Comprovante de Entrega de Exames. A primeira tela consiste na Tela de "Seleção de Exames para Entrega", onde o usuário seleciona através de parâmetros de pesquisa os pedidos e seus respectivos exames, que deverão ser entregues. Para efetuar uma pesquisa, o usuário deve preencher os parâmetros desejados e clicar no botão Pesquisar, localizado no canto direito superior da tela. Neste momento serão selecionados todos os pedidos que satisfaçam os critérios de pesquisa selecionados. Também serão totalizados o número de pedidos, de exames associados aos pedidos, e o número de exames com alguma pendência, que o impede de ser entregue. O campo Pendência existente no bloco de Pedidos de Exames, serve para indicar que existe algum exame associado a este pedido, que ainda encontra-se na linha de produção (pendente) e não pode ser entregue. No bloco de Exames, são listados os exames associados ao pedido selecionado. Se o exame estiver pendente, a pendência associada ao mesmo é visualizada no campo Pendência existente e o exame não poderá ser selecionado para ser entregue pelo campo Entregar?. Os botões existentes na tela possuem as seguintes finalidades: Botão 2 Exames pendentes Ao ser pressionado, o sistema executará a tela de pesquisa dos exames pendentes, que corresponde à lista de todos os exames, que se encontram como pendentes, dentro dos critérios selecionados. Esta tela ajuda ao Usuário responsável pela entrega, identificar os exames atrasados e cobrar da área técnica. Botão 3 Gerar protocolo Ao ser pressionado, é executada a tela de confirmação ou geração do Protocolo de Coleta, onde o usuário deve informar os dados relativos à entrega e, efetuar a confirmação do protocolo, onde os exames são associados ao Protocolo gerado. Botão 4- Sair Ao clicar neste botão a tela de Seleção de Exames para entrega é fechada. PSSD / Atendimento / Registro de Entrega de Exame.

17 Page 17 of 42

18 Page 18 of 42 Na tela de pesquisa de protocolos o usuário pode pesquisar os protocolos de entrega gerados e re-imprimí-los. Também pode cancelar a entrega de determinados exames, caso os mesmos tenham sido confirmados equivocadamente. Para re-imprimir o protocolo, o usuário deve pesquisar o protocolo, selecioná-lo e clicar no botão 3 Imprimir protocolo. Para cancelar a entrega de um exame o usuário deve pesquisar o protocolo ao qual está associado o exame, selecionar o pedido após pesquisa do protocolo, Cancelar?. Posteriormente deverá clicar no botão 2 Cancelar a entrega. O botão 4 - Sair ao ser pressionado, efetua o fechamento da tela. PSSD / Consultas / Protocolos de Entrega.

19 Page 19 of 42 Foi desenvolvido a tela de Parâmetro e o relatório de entrega de exames laboratoriais que possui apenas como parâmetro o código de protocolo de entrega. PSSD / Atendimento / Registro de Entrega de Exame / Botão "3-Gerar Protocolo". PSSD / Consulta / Protocolos de Entrega. PSSD / Relatórios / Operacionais / Comprovante de Entrega de Exames.

20 Page 20 of 42 Foi desenvolvido uma tela de parâmetros e o relatório de comprovante de entrega de exames laboratoriais que possui como parâmetros de pesquisa, os campos de código do tipo da entrega, local padrão de entrega e o período de entrega. PSSD / Relatórios / Operacionais / Lista de Entrega por Tipo de Entrega.

21 Page 21 of Módulo: M_PEDEXA - Pedido de Exames PDA : Coleta Programada para Pacientes Internados. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE Solicito a geração dos pedidos de exames em horários posteriores ao horário da prescrição médica. ORIENTAÇÃO AO CLIENTE Na tela "Tipos dos Itens da Prescrição", na aba "Adicionais" foi adicionado o campo referente ao Horário de Exame do Item. Também foi adicionado o botão na aba "Configuração Padrão". Ao pressioná-lo abrirá a janela "Padrões de Setores", onde nela o usuário poderá definir quais os valores default para cada setor referente aos campos de "Aplicação Padrão", "Prestador Padrão", "Freqüência Padrão", "Quantidade Padrão" e "Horário padrão". PAGU / Configuração / Tabelas / Itens para Prescrever.

22 Page 22 of 42

23 Page 23 of 42 Na Prescrição Médica, o sistema resgatará do cadastro de itens, o horário padrão do exame, informado na tela de Itens para Prescrever, porém o médico poderá alterá-lo a seu critério. Após o fechamento da prescrição, será gerado os pedidos de exames agrupados por horários dos itens prescritos. No relatório de Solicitação de Exames, foi adicionada a informação de Data e Hora do Exame à ser realizado. PAGU / Opções Médicas / Prescrever e Evoluir.

24 Page 24 of 42 Na tela "Pedidos de Exames" e em seus comprovantes foram adicionados os campos referente a Data (dd/mm/aaaa) e Horário (hh:mm) da Coleta de Exame. PSSD / Atendimento / Pedidos de Exames.

25 Page 25 of 42 Na tela "Solicitação de Coleta de Material" foram adicionados os campos referente a Data (dd/mm/aaaa) e Horário (hh:mm) da Coleta de Exame. PSSD / Coleta / Solicitação de Coleta. Na tela "Pedidos de Exames" e em seu comprovantes foram adicionados os campos referente a Data (dd/mm/aaaa) e Horário (hh:mm) da Coleta de Exame. PSDI / Atendimentos / Pedidos de Exames.

26 Page 26 of 42 Foi desenvolvida a tela "Consulta de Coletas Programadas" que permite pesquisar todas coletas que foram programadas no ato de sua solicitação pelo Médico, através da Prescrição e poder confirmar a coleta selecionada. Para confirmar a coleta de uma amostra, o usuário deverá selecionar a amostra e pressionar o botão 1 Confirmar Coleta, neste momento a tela de confirmação de coleta no setor será executada, já carregando a amostra, onde o usuário só deverá clicar na mensagem de confirmação, estabelecendo assim a conclusão da amostra. PAGU / Consultas / Exames / Coletas Programadas.

27 Page 27 of Módulo: M_SOLIC_COLETA Confirmação de Coleta de Amostra no Setor PDA : Remessa Externa de Amostras. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE Criar a remessa de amostras externas e confirmar o recebimento das mesmas através do lote. ORIENTAÇÃO AO CLIENTE Foram incluídas no Coleta as chamadas para a Tela de Confirmação de Coleta no Setor, que passará a se chamar "Confirmação de Coleta no Setor e nos Postos", tela esta que era executada apenas a partir do sistema de Gerenciamento de Unidades (PAGU), e a nova tela de "Geração de Remessa de Amostras". A tela de "Checagem de Passagem da Amostra", foi outra customização deste PDA, e deve ser utilizada pelo pessoal das bancadas. Neste menu (Coleta), além dos novos itens incluídos, foram re-ordenados os demais, de modo que os mesmos fiquem dispostos de acordo com a ordem cronológica do processo. A opção "Confirmação de Amostra, passa a se chamar "Recepção e Confirmação de Amostras". PSSD / Coleta / Confirmação de Coletas nos Setores e Postos.

28 Page 28 of 42 Foi desenvolvida uma nova tela que permite aos Postos de Coleta gerarem remessas de envio das amostras, e controlar o que foi, ou não, recepcionado pelo Laboratório, além auxiliar no controle dos tempos existentes entre cada processo. A tela é formada por dois bloco: O primeiro, localizado na parte superior da tela corresponde ao cabeçalho, onde são registradas as informações pertinentes à Remessa que está sendo gerada e, é composto pelos seguintes campos: Número da Remessa, Data e hora em que foi gerada, Usuário responsável pela abertura da remessa, data e hora em que a remessa foi encaminhada ao seu destino, Posto de Coleta que gerou a remessa, setor executante para o qual deve ser encaminhada a amostra, observações gerais sobre a remessa e por último, o estado atual da remessa (Aberta, Fechada ou Cancelada). Neste bloco os campos de Posto de Coleta, Setor Executante de Destino são de preenchimento obrigatório, já os campos de Número da Remessa, Data e hora em que foi gerada, Usuário responsável pela abertura da remessa e Situação atual são preenchidos automaticamente, com um número seqüencial, data e hora corrente e com o Usuário que estiver logado. A sua situação inicial é Aberta. O segundo bloco corresponde às amostras que serão associadas à Remessa, e que conseqüentemente são enviadas para o setor de Destino, onde deve ser processadas. Neste bloco através de digitação ou utilizando um leitor de código de barras, método mais recomendado pelo ganho de agilidade, o usuário deve efetuar a leitura de cada amostra, deixando que o sistema se encarregue de automaticamente mostrar as demais informações pertinentes à amostra lida, e pulando para próxima linha, que corresponderá à próxima amostra a ser lida. Com relação aos botões existentes na parte inferior da tela, eis suas funções: - Serve para indicar que a remessa está fechada e não mais serão acrescentadas amostras à mesma. Uma vez fechada, a Remessa não poderá ser mais aberta, se houver necessidade de acrescentar novas amostras, deverá ser criada uma nova remessa. - Quando pressionado, o sistema verifica se a Remessa encontra-se fechada, se não estiver o sistema emitirá uma mensagem informando que a impressão da listagem só é possível para Remessas fechadas e se o mesmo deixa fechar a remessa antes de imprimir a listagem. Escolhendo a opção sim, a remessa será fechada e o relatório será executado em tela, caso contrário, o processo será cancelado.

29 Page 29 of 42 - Este botão é utilizado quando o usuário desejar cancelar a remessa. Uma vez cancelada não haverá processo para reverter o cancelamento. O sistema sempre emitirá uma mensagem questionando se o usuário realmente deseja cancelar a remessa. Só podem ser canceladas as remessas que não possuam nenhuma amostra já confirmada pelo laboratório. Para cancelar será necessário informar o motivo do cancelamento. PSSD / Coleta / Gerar Remessa de Amostras. Foi alterada a rotina de confirmação da amostra, para que a mesma confirme também o recebimento da mesma. Como as amostra que estão sendo confirmadas pelo Laboratório podem vir a estar associada a uma Remessa de Envio por um Posto de Coleta Externo, ao confirmar o recebimento desta amostra, o sistema automaticamente verificará se a mesma está associada a uma determinada remessa e confirma o recebimento da mesma Essa confirmação de recebimento também permite que o Usuário visualize na tela de Rastreamento de Amostras, todo o caminho percorrido por uma determinada amostra, desde a sua coleta no posto, como o envio, a recepção pelo laboratório, a separação e o encaminhamento para as bancadas. Como foi descrito no item anterior, quando o laboratório for confirmar a amostra, se a mesma estiver associada a alguma remessa cancelada, o sistema informará que a Remessa, cuja amostra está associada encontra-se cancelada pelo Usuário, às dd/mm/yyyy hh:mi, relatando o motivo. Na tela de Consulta de Remessas, o Laboratório pode ter o controle de quais amostras realmente foram recebidas, e quais amostras não foram entregues. PSSD / Coleta / Recepção e Confirmação de Amostras.

30 Page 30 of 42 Foi desenvolvida uma tela de Consulta de Remessas de Amostras, que permite ao usuário pesquisar uma determinada remessa e verificar se todas as amostras, associadas à mesma, já foram recebidas pelo setor de destino. PSSD / Consulta / Remessas de Amostras. Foi desenvolvido um relatório que emite a listagem das amostras contidas numa determinada remessa. Este relatório serve como comprovante da remessa gerada. O Relatório possui apenas os parâmetros de Código da Remessa, podendo ser executado pela opção de menu descrita no item Local de Chamada, ou através da tela de Geração de Remessa de Amostras, a partir do botão 2 Imprimir listagem.

31 Page 31 of 42 PSSD / Relatórios / Operacionais / Listagem de Amostras por Remessa Módulo: M_CONFIG_ETIQUETA_PSSD - Configuração de Etiquetas de Código de Barras. PDA : Alinhamento na Impressão das Etiquetas. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE Solicito que seja possível imprimir as etiquetas de amostra em impressora ZEBRA, pois o laboratório central e as unidades utilizam impressoras com este tipo de driver e de modelo S300, S400 e S600. ORIENTAÇÃO AO CLIENTE

32 Page 32 of 42 Foi criado campos para serem configurados na etiqueta de código de barras. Segue a lista dos campos criados: Tubo, Material, Bancada e Sexo. PSSD / Configurações / Etiqueta de Código de Barras. Foi desenvolvido um script para incluir a configuração SN_ETIQUETA_CONFIG_PSSD, onde, para que a tela de impressão de etiqueta de amostra visualize esta configuração da etiqueta citada acima é necessário modificar a configuração do sistema PSSD, SN_ETIQUETA_CONFIG_PSSD, para o valor S. Global / Configurações / Cadastro Geral de Parâmetros.

33 Page 33 of 42 Foi desenvolvido um script para incluir a configuração ETIQUETA_AMOSTRA eimpressora_barra_amostra. Nas máquinas que vão ser solicitadas a impressão da "Etiqueta Amostra" deverão ter configurados os parâmetros "ETIQUETA_AMOSTRA", contendo o nome da etiqueta que foi configurada no Etiqueta de código de barras" (PSSD / Configurações / Etiqueta de código de barras) e IMPRESSORA_BARRAS_AMOSTRA, com o nome da impressora que será impressa a etiqueta. Global / Configurações / Cadastro de Máquinas. Foi criado um processo para buscar a estrutura da etiqueta configurada na tela de "Configuração de Etiqueta de Código de Barras" do módulo PSSD. Quando a mesma for solicitada, o sistema irá identificar se a configuração geral de parâmetros

34 Page 34 of 42 SN_ETIQUETA_CONFIG_PSSD está como valor S, se estiver, será verificado o cadastro da máquina que estará sendo solicitada a impressão para identificar qual a configuração da etiqueta que será impressa e para qual impressora será enviada. Após isso as etiquetas serão emitidas para a impressora de acordo com a configuração criada. PAGU / Enfermagem / Solicitações / Confirmações de Coleta de Amostras do Setor Módulo: M_CONFIG_ETIQUETA - Etiquetas de Código de Barras PDA : Desenvolvimento de Driver para Impressoras de Código de Barras B452 Toshiba.

35 Page 35 of 42 SOLICITAÇÃO DO CLIENTE Solicito um novo driver para impressão de etiquetas de código de barras para impressoras Thoshiba. ORIENTAÇÃO AO CLIENTE Foi incluído um tipo de driver de impressora B452 para impressora Thoshiba. PSSD / Configurações / Etiqueta de Código de Barras. MGES / Configurações / Etiqueta de Código de Barras. MGCE / Configurações / Etiqueta de Código de Barras. PARI / Configurações / Etiqueta de Código de Barras. O usuário deverá alterar a configuração sn_etiqueta_config_pssd para o valor "S", isso para funcionar a impressão de etiqueta das amostras do PSSD. GLOBAL / Configurações / Cadastro Geral de Parâmetros.

36 Page 36 of 42 Deverá ser alterada a "configuração de máquina", nas máquinas que vão ser solicitadas a impressão da "etiqueta amostra", onde na mesma deverá ter configurado os parâmetros: ETIQUETA_AMOSTRA: Deverá ter o nome da etiqueta que foi configurada no PSSD / Configurações / Etiqueta de código de barras." IMPRESSORA_BARRAS_AMOSTRA: O nome da impressora que será impressa a etiqueta. GLOBAL / Configuração / Cadastro de Máquinas.

37 Page 37 of Módulo: CONFIG_SERVICE - Cadastro Geral de Parâmetros PDA : Rotina para Geração de Arquivos para o Convênio Petrobrás. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE Desenvolvimento da rotina para geração de arquivos para o convênio "Petrobrás", através de textos pré-definidos com informações classificadas por tipo de linhas, e baseadas em campos previamente estabelecidos pelo sistema SD2000. ORIENTAÇÃO AO CLIENTE Na tela de "Cadastro Geral de Parâmetros", foram cadastrados dois parâmetros associados ao módulo PSSD. O primeiro parâmetro foi assim cadastrado: "Chave" = SN_Integra_SD2000PLUS, "Descrição" = Habilita a integração do Sistema de Diagnósticos Laboratoriais do MV2000 com o sistema SD2000 PLUS e "Valor" = S. Este primeiro parâmetro tem como funcionalidade habilitar a integração dos dois sistemas (MV2000 e SD2000PLUS). O segundo parâmetro cadastrado segue o seguinte critério: "Chave" = LAUDOS_SD2000PLUS, "Descrição" = Pasta onde os arquivos textos de laudos PCMSO assinados serão gravados e Valor = <caminho>\mv2000_sd2000plus\laudos. O segundo parâmetro tem como funcionalidade indicar ao "Sistema MV2000" onde serão gravados os arquivos textos de laudos. GLOBAL / Configurações / Cadastro Geral de Parâmetros. Na tela de "Cadastro de Exames", foi adicionado o campo "Cod. Externo",onde deve ser realizado o cadastro do código de identificação externa do exame. É necessário que o cadastro dos exames no "Sistema MV2000", contemple todos os exames relacionados com o contrato de prestação de serviços à "PETROBRAS", para isso o cadastro é baseado na lista de exame enviada. Para cada exame cadastrado, além do código de identificação gerado automaticamente pelo "Sistema MV2000", deve-se cadastrar no campo "Cod.Externo", o código específico de identificação do exame reconhecido pelo sistema "SD2000 PLUS". Será esse código o elo de ligação dos dois sistemas.

38 Page 38 of 42 PSSD / Tabelas / Exames. Na tela de "Formatação de Laudos" foram cadastrados os campos que constituem o corpo do referido exame, tudo em conformidade com a lista enviada no documento "ESTRPROT.DOC", que deve ser cadastrada no "Sistema MV2000" em "Lista para Entrada de Dados no Campo" associada ao campo "MTD" do exame. Também foi necessário associar o campo cadastrado ao respectivo convênio. Para isso o botão "8 Integração com Terceiro", disponibiliza a janela onde deverá ser informado o código do convênio e o código desse campo no respectivo convênio. Por exemplo: O campo "MTD" no Sistema MV2000 cujo código seria 22 (p.ex.) corresponderá ao campo "020" para o convênio especificado. PSSD / Formatação / Laudos (Corpo do Exame).

Ter o controle das pastas (Prontuários) armazenadas no "SAME", utilizando-se do recurso do "Volume".

Ter o controle das pastas (Prontuários) armazenadas no SAME, utilizando-se do recurso do Volume. Page 1 of 31 184771 Módulo: AMAP - SAME PDA 184771: Controle do Arquivamento de Pastas do SAME. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE Ter o controle das pastas (Prontuários) armazenadas no "SAME", utilizando-se do recurso

Leia mais

- Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus.

- Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus. - Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus. Ou digite www.simpo.com.br/protocolo/login.php, para ir diretamente

Leia mais

Ajuda On-line - Sistema de Portaria. Versão 4.8.J

Ajuda On-line - Sistema de Portaria. Versão 4.8.J Versão 4.8.J Sumário PORT - Módulo de Apoio Portaria 3 1 Manual... de Processos - Portaria 4 Fluxo - Portaria... 5 2 Configurações... 6 Unidades... de Internação 6 Setores Administrativos... 9 Configuração...

Leia mais

2013 GVDASA Sistemas Cheques 1

2013 GVDASA Sistemas Cheques 1 2013 GVDASA Sistemas Cheques 1 2013 GVDASA Sistemas Cheques 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma

Leia mais

4 / Nova tela de Descrição Cirúrgica - Médicos. O que mudou?

4 / Nova tela de Descrição Cirúrgica - Médicos. O que mudou? Nova tela de Descrição Cirúrgica - Médicos. O que mudou? 1 Possibilidade de inserir uma ou varias descrições por cirurgia (uma para cada procedimento) 2 Possibilidade de inserir varias anestesias por cirurgia

Leia mais

TOTVS Gestão Hospitalar Manual Ilustrado - Unidades de Diagnóstico 11.8. março de 2015. Versão: 2.0

TOTVS Gestão Hospitalar Manual Ilustrado - Unidades de Diagnóstico 11.8. março de 2015. Versão: 2.0 TOTVS Gestão Hospitalar Manual Ilustrado - Unidades de Diagnóstico 11.8 março de 2015 Versão: 2.0 1 Sumário 1 Objetivos... 4 2 Introdução... 4 3 Cadastros... 5 3.1 Cadastro de Departamentos do Laboratório...

Leia mais

Manual do Programa de Caixa1

Manual do Programa de Caixa1 Manual do Programa de Caixa1 Para abrir o sistema de Caixa basta cliclar no ícone do programa. Que abrirá a tela conforme imagem abaixo: Como se pode notar, no menu superior as únicas opções ativas são

Leia mais

BH PARK Software de Estacionamento

BH PARK Software de Estacionamento BH PARK Software de Estacionamento WWW.ASASSOFTWARES.COM.BR Índice 1 Informações Básicas... 1 1.1 Sair da aplicação... 1 1.2 Travar aplicação... 1 1.3 Licenciando a aplicação... 1 1.4 Contrato de Manutenção...

Leia mais

SISTEMA DE PRODUTOS E SERVIÇOS CERTIFICADOS. MÓDULO DO CERTIFICADOR MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 2.4.6

SISTEMA DE PRODUTOS E SERVIÇOS CERTIFICADOS. MÓDULO DO CERTIFICADOR MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 2.4.6 SISTEMA DE PRODUTOS E SERVIÇOS CERTIFICADOS Versão 2.4.6 Sumário Fluxograma básico do processo de envio de remessa... 5 Criar novo certificado... 6 Aprovar certificado... 16 Preparar e enviar remessa...

Leia mais

Controle do Arquivo Técnico

Controle do Arquivo Técnico Controle do Arquivo Técnico Os documentos existentes de forma física (papel) no escritório devem ser guardados em pastas (normalmente pastas suspensas) localizadas no Arquivo Técnico. Este Arquivo pode

Leia mais

Escritório Virtual Administrativo

Escritório Virtual Administrativo 1 Treinamento Módulos Escritório Virtual Administrativo Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual e módulo Administrativo do sistema Office 2 3 1. Escritório

Leia mais

Gerencie a sala de espera e garanta a satisfação dos pacientes

Gerencie a sala de espera e garanta a satisfação dos pacientes Centralx Clinic O ciclo de trabalho completo em um só sistema. Para ambientes de alta produtividade, do agendamento à consulta, do faturamento ao rateio entre prestadores de serviço, o Centralx Clinic

Leia mais

Como funciona? SUMÁRIO

Como funciona? SUMÁRIO SUMÁRIO 1. Introdução... 2 2. Benefícios e Vantagens... 2 3. Como utilizar?... 2 3.1. Criar Chave / Senha de Usuário... 2 3.2. Recursos da Barra Superior... 2 3.2.1. Opções... 3 3.2.1.1. Mover Para...

Leia mais

Programa de Hematologia e Oncologia Pediátricos Diagnóstico Imunomolecular. Manual do sistema (Médico)

Programa de Hematologia e Oncologia Pediátricos Diagnóstico Imunomolecular. Manual do sistema (Médico) Programa de Hematologia e Oncologia Pediátricos Diagnóstico Imunomolecular Manual do sistema (Médico) ÍNDICE 1. O sistema... 1 2. Necessidades técnicas para acesso ao sistema... 1 3. Acessando o sistema...

Leia mais

Guia para envio de SMS e e-mail

Guia para envio de SMS e e-mail Guia para envio de SMS e e-mail Sumário 3 Fluxo para envio... de SMS 4 Fluxo para envio de e-mail... 15 2 3 Fluxo para envio de SMS O usuário deve seguir o seguinte fluxo para realizar o envio de SMS como

Leia mais

Treinamento de. Linx Pos

Treinamento de. Linx Pos Treinamento de caixa Linx Pos Será instalados no terminal da loja, o ícone, conforme imagem abaixo: Linx POS ÍNDICE Abertura de caixa e leitura X Lançamentos Cancelamento de itens Consulta preços no ato

Leia mais

Tutorial do módulo Carteira Nacional de Militante

Tutorial do módulo Carteira Nacional de Militante Tutorial do módulo Carteira Nacional de Militante 1. Como iniciar o programa O módulo da Carteira de Militante deve ser acessado através dos seguintes endereços: http://www.pcdob.org.br/redevermelha. É

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 Cordilheira Recursos Humanos CRH 2.85A As rotinas de Retiradas de Pró-labore e Autônomos tiveram diversas alterações, com o objetivo

Leia mais

Treinamento GVcollege Módulo Acadêmico - Pedagógico

Treinamento GVcollege Módulo Acadêmico - Pedagógico Treinamento GVcollege Módulo Acadêmico - Pedagógico 2015 GVDASA Sistemas Pedagógico 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações

Leia mais

Manual de digitação de contas Portal AFPERGS

Manual de digitação de contas Portal AFPERGS Manual de digitação de contas Portal AFPERGS 1 Sumário Acesso à função digitação de contas... 3 O que é a Função digitação de contas (DC)... 4 Como proceder na função digitação de conta médica (DC)...

Leia mais

ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO. 04 2 ACESSO. 05 3 ABERTURA DE PROTOCOLO. 06 4 CONSULTA DE PROTOCOLO. 08 5 PROTOCOLO PENDENTE. 10 6 CONFIRMAÇÃO DE RECEBIMENTO.

ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO. 04 2 ACESSO. 05 3 ABERTURA DE PROTOCOLO. 06 4 CONSULTA DE PROTOCOLO. 08 5 PROTOCOLO PENDENTE. 10 6 CONFIRMAÇÃO DE RECEBIMENTO. ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO... 04 2 ACESSO... 05 3 ABERTURA DE PROTOCOLO... 06 4 CONSULTA DE PROTOCOLO... 08 5 PROTOCOLO PENDENTE... 10 6 CONFIRMAÇÃO DE RECEBIMENTO... 11 7 ANDAMENTO DE PROTOCOLO... 12 8 RELATÓRIOS,

Leia mais

Sistema Protocolo, Tramitação e Arquivamento de Processos Manual do Usuário

Sistema Protocolo, Tramitação e Arquivamento de Processos Manual do Usuário SERVIÇO PÚBLICO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ ARQUIVO CENTRAL Sistema Protocolo, Tramitação e Arquivamento de Processos Manual do Usuário Belém Pará Fevereiro 2000 Sumário Introdução... 3 Acesso ao Sistema...

Leia mais

E&L Protocolo, Documentos Eletrônicos e Processos Perguntas Frequentes

E&L Protocolo, Documentos Eletrônicos e Processos Perguntas Frequentes E&L Protocolo, Documentos Eletrônicos e Processos Perguntas Frequentes 1. É possível excluir um processo que já foi enviado? Só será possível excluir o processo se o mesmo ainda não tiver sido recebido.

Leia mais

WebEDI - Tumelero Manual de Utilização

WebEDI - Tumelero Manual de Utilização WebEDI - Tumelero Manual de Utilização Pedidos de Compra Notas Fiscais Relação de Produtos 1. INTRODUÇÃO Esse documento descreve o novo processo de comunicação e troca de arquivos entre a TUMELERO e seus

Leia mais

UNICO... 3. Clientes/Fornecedores/Técnicos/Transportadoras/Vendedores... 5. Produtos... 6. Serviços... 6. Outros... 6. Vendas... 7. Notas Fiscais...

UNICO... 3. Clientes/Fornecedores/Técnicos/Transportadoras/Vendedores... 5. Produtos... 6. Serviços... 6. Outros... 6. Vendas... 7. Notas Fiscais... Sumário UNICO...... 3 Cadastros... 4 Clientes/Fornecedores/Técnicos/Transportadoras/Vendedores... 5 Produtos...... 6 Serviços...... 6 Outros...... 6 Vendas... 7 Notas Fiscais... 7 Estoque...8 Financeiro......

Leia mais

Manual de Utilização Autorizador Web V2

Manual de Utilização Autorizador Web V2 Manual de Utilização Autorizador Web V2 OBJETIVO Esse manual tem como objetivo o auxílio no uso do Autorizador de Guias Web V2 do Padre Albino Saúde. Ele serve para base de consulta de como efetuar todos

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SORE Sistema Online de Reservas de Equipamento. Toledo PR. Versão 2.0 - Atualização 26/01/2009 Depto de TI - FASUL Página 1

MANUAL DO USUÁRIO SORE Sistema Online de Reservas de Equipamento. Toledo PR. Versão 2.0 - Atualização 26/01/2009 Depto de TI - FASUL Página 1 MANUAL DO USUÁRIO SORE Sistema Online de Reservas de Equipamento Toledo PR Página 1 INDICE 1. O QUE É O SORE...3 2. COMO ACESSAR O SORE... 4 2.1. Obtendo um Usuário e Senha... 4 2.2. Acessando o SORE pelo

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Manual Cartão SUS Manual de Operação Julho/2011 Conteúdo Sumário...

Leia mais

Manual do Sistema de Cadastro de Cultivares Locais, Tradicionais e Crioulas

Manual do Sistema de Cadastro de Cultivares Locais, Tradicionais e Crioulas Ministério do Desenvolvimento Agrário Secretaria da Agricultura Familiar Departamento de Financiamento e Proteção da Produção Seguro da Agricultura Familiar Manual do Sistema de Cadastro de Cultivares

Leia mais

1. Tela de Acesso pg. 2. 2. Cadastro pg. 3. 3. Abas de navegação pg. 5. 4. Abas dados cadastrais pg. 5. 5. Aba grupo de usuários pg.

1. Tela de Acesso pg. 2. 2. Cadastro pg. 3. 3. Abas de navegação pg. 5. 4. Abas dados cadastrais pg. 5. 5. Aba grupo de usuários pg. Sumário 1. Tela de Acesso pg. 2 2. Cadastro pg. 3 3. Abas de navegação pg. 5 4. Abas dados cadastrais pg. 5 5. Aba grupo de usuários pg. 6 6. Aba cadastro de funcionários pg. 7 7. Pedidos pg. 12 8. Cartões

Leia mais

Livro Caixa. www.controlenanet.com.br. Copyright 2015 - ControleNaNet

Livro Caixa. www.controlenanet.com.br. Copyright 2015 - ControleNaNet www.controlenanet.com.br Copyright 2015 - ControleNaNet Conteúdo Tela Principal... 3 Como imprimir?... 4 As Listagens nas Telas... 7 Clientes... 8 Consulta... 9 Inclusão... 11 Alteração... 13 Exclusão...

Leia mais

Ministério da Cultura

Ministério da Cultura Ministério da Cultura MANUAL DO PROPONENTE: PROPOSTAS VERSÃO 1.1 HISTÓRICO DE REVISÃO Data Versão Descrição Autor 10/11/2011 1.0 Criação do documento. Aline Oliveira - MINC 07/01/2013 1.1 Atualização do

Leia mais

SISCOMEX EXPORTAÇÃO WEB

SISCOMEX EXPORTAÇÃO WEB SISCOMEX EXPORTAÇÃO WEB MÓDULO COMERCIAL 2 ÍNDICE REGISTRO DE EXPORTAÇÃO RE 04 REGISTRO DE VENDA RV 16 REGISTRO DE CRÉDITO RC 24 3 REGISTRO DE EXPORTAÇÃO - RE 4 INCLUSÃO DE RE Na tela de inclusão de Registro

Leia mais

Menu Utilitários. Atualização do Banco de Dados Atualização e organização dos arquivos existentes

Menu Utilitários. Atualização do Banco de Dados Atualização e organização dos arquivos existentes Atualização do Banco de Dados Atualização e organização dos arquivos existentes Rotina responsável pelo rastreamento de possíveis arquivos não indexados, danificados ou inexistentes. Este processo poderá

Leia mais

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO FISCAL MÓDULO DELIBERAÇÃO 260/13 MANUAL DE UTILIZAÇÃO

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO FISCAL MÓDULO DELIBERAÇÃO 260/13 MANUAL DE UTILIZAÇÃO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO FISCAL MÓDULO DELIBERAÇÃO 260/13 MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARTE IX Envio das Informações e documentos para o TCE VERSÃO 2015 Novembro

Leia mais

Coordenação Geral de Tecnologia da Informação - CGTI. SIGED - Sistema de Gestão Eletrônica de Documentos MANUAL DO USUÁRIO Módulo de Arquivos

Coordenação Geral de Tecnologia da Informação - CGTI. SIGED - Sistema de Gestão Eletrônica de Documentos MANUAL DO USUÁRIO Módulo de Arquivos SIGED - Sistema de Gestão Eletrônica de Documentos MANUAL DO USUÁRIO Módulo de Arquivos O objetivo deste Manual é permitir a reunião de informações dispostas de forma sistematizada, criteriosa e segmentada

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica

Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica Introdução A emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica traz ao cliente TTransp a possibilidade de documentar eletronicamente as operações de serviço prestadas

Leia mais

Manual sistema Laundry 4.0

Manual sistema Laundry 4.0 Manual sistema Laundry 4.0 Sistema para serviços de Lavanderia Comércios Empresa responsável Novacorp informática Fone (41) 3013-1006 E-mail marcio@novacorp.com.br WWW.novacorp.com.br Sumario 1 Este manual

Leia mais

GERENCIADOR DE CONTEÚDO

GERENCIADOR DE CONTEÚDO 1/1313 MANUAL DO USUÁRIO GERENCIADOR DE CONTEÚDO CRISTAL 2/13 ÍNDICE 1. OBJETIVO......3 2. OPERAÇÃO DOS MÓDULOS......3 2.1 GERENCIADOR DE CONTEÚDO......3 2.2 ADMINISTRAÇÃO......4 Perfil de Acesso:... 4

Leia mais

Manual do Almoxarifado SIGA-ADM

Manual do Almoxarifado SIGA-ADM Manual do Almoxarifado SIGA-ADM DIRETORIA DE GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO(DGTI) MARÇO/2012 Requisição de Almoxarifado Requisições O sistema retornará a tela do menu de Administração. Nela selecione

Leia mais

Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital

Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital Página 1 de 9 Este é um dos principais módulos do SIGLA Digital. Utilizado para dar entrada de produtos no estoque, essa ferramenta segue a seguinte

Leia mais

ATUALIZAÇÃO ATÉ 14/02/2007.

ATUALIZAÇÃO ATÉ 14/02/2007. ATUALIZAÇÃO ATÉ 14/02/2007. ENCERRAMENTO DO EXERCÍCIO Passando o mouse sobre a opção (+) Rotina Mensal/Anual, aparecerão três opções: 1 Boletim RP 2 Conciliação Bancária 3 TCE Deliberação 233/2006 1 3

Leia mais

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário 70040-020 Brasília - DF SAC Manual do Usuário Sumário Assunto PÁGINA 1. Objetivos do Manual 3 2. Perfil do Usuário 3 2.1 Coordenador Institucional 3 3. Acesso ao Sistema SAC 3 3.1 Endereço de acesso 3

Leia mais

Assim que o usuário entrar nesta ferramenta do sistema a seguinte tela será exibida:

Assim que o usuário entrar nesta ferramenta do sistema a seguinte tela será exibida: O que é o TDMax Web Commerce? O TDMax Web Commerce é uma ferramenta complementar no sistemas de Bilhetagem Eletrônica, tem como principal objetivo proporcionar maior conforto as empresas compradoras de

Leia mais

Manual de Utilização Autorizador

Manual de Utilização Autorizador 1) Acessando: 1-1) Antes de iniciar a Implantação do GSS, lembre-se de verificar os componentes de software instalados no computador do prestador de serviço: a) Sistema Operacional: nosso treinamento está

Leia mais

Demonstrativo de Informações Previdenciárias e Repasses

Demonstrativo de Informações Previdenciárias e Repasses CADPREV CADPREV Ente Local Aplicativo Desktop Manual do Usuário Demonstrativo de Informações Previdenciárias e Repasses Data Publicação: 28/08/2013 1 de 21 Índice 1 Finalidade... 3 2 Visão Geral... 3 3

Leia mais

Manual Sistema Curumim. Índice

Manual Sistema Curumim. Índice Versão 1.0 Índice 1. Instalação do Sistema... 3 2. Botões e Legenda... 4 3. Login do Sistema... 5 4. Tela Principal... 6 5. Dados Cadastrais da Empresa... 7 6. Aluno Cadastro... 8 7. Aluno - Cadastro de

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Índice 1 Introdução...2 2 Acesso ao Sistema...3 3 Funcionamento Básico do Sistema...3 4 Tela Principal...4 4.1 Menu Atendimento...4 4.2 Menu Cadastros...5 4.2.1 Cadastro de Médicos...5

Leia mais

SISTEMA INTEGRADO DE ADMINISTRAÇÃO DA RECEITA. Módulo Regime Especial Internet

SISTEMA INTEGRADO DE ADMINISTRAÇÃO DA RECEITA. Módulo Regime Especial Internet SISTEMA INTEGRADO DE ADMINISTRAÇÃO DA RECEITA Módulo Regime Especial Internet ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO GERAL... 3 2 INTRODUÇÃO AO MÓDULO REGIME ESPECIAL... 3 2.1 SEGURANÇA... 3 2.2 BOTÕES... 3 2.3 PREENCHIMENTO...

Leia mais

Manual Ilustrado Menu Pronto Atendimento

Manual Ilustrado Menu Pronto Atendimento Junho - 2014 Índice Título do documento 1. Objetivos... 3 2. Introdução... 3 3. Painel de Classificação de Risco... 4 3.1. Configurando a Unidade... 5 3.2. Cadastrando Agenda para Médicos Plantonistas...

Leia mais

Módulo: M_CONFIG_PARI - Configurações do Sistema de Internação

Módulo: M_CONFIG_PARI - Configurações do Sistema de Internação Page 1 of 58 165710 Módulo: M_CONFIG_PARI - Configurações do Sistema de Internação PDA 165710: Gestão de Leitos. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE Considerando que a MV já atende, de forma parcial, algumas das nossas

Leia mais

Manual do sistema SMARsa Web

Manual do sistema SMARsa Web Manual do sistema SMARsa Web Módulo Gestão de atividades RS/OS Requisição de serviço/ordem de serviço 1 Sumário INTRODUÇÃO...3 OBJETIVO...3 Bem-vindo ao sistema SMARsa WEB: Módulo gestão de atividades...4

Leia mais

Procedimentos para Utilização do SAVI

Procedimentos para Utilização do SAVI Procedimentos para Utilização do SAVI 1. Acessando o sistema Para acessar o sistema é necessário ter instalado em seu sistema o navegador Firefox. Uma vez que ele esteja disponível acesse o link: HTTP://

Leia mais

MÓDULO 5 Movimentações

MÓDULO 5 Movimentações MÓDULO 5 Movimentações Bem-vindo(a) ao quinto módulo do curso. Agora que você já conhece as entradas no HÓRUS, aprenderá como são feitas as movimentações. As movimentações do HÓRUS são: Requisição ao Almoxarifado:

Leia mais

Não há novos parâmetros criados que habilitam os recursos da customização. Apenas a utilização de parâmetros já existentes no sistema:

Não há novos parâmetros criados que habilitam os recursos da customização. Apenas a utilização de parâmetros já existentes no sistema: Desenvolvimento BM 1138 Versão 5 Release 13 Autor Sirlene Araújo Processo: Vendas Nome do Processo: Alteração da Customização BM-1007 Motivação Permitir a identificação de produtos de tiragem (Cotas) pré-definida

Leia mais

Geração Impressão - Consultas

Geração Impressão - Consultas TUTORIAL GERADOR DE INADIMPLÊNCIA (Pendênciia de Follha de Frequênciia) CONTEÚDO:: Gerador de IInadiimpllênciia Geração Impressão - Consultas 1 Gerador de Inadimplência (Pendência de Folha de Frequência)

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL

PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL SECRETARIA MUNICIPAL DE TRIBUTAÇÃO M A N U A L D A NOTA FISCAL AVULSA ÍNDICE 1. Acesso ao Portal do Sistema...6 2. Requerimento de Acesso para os novos usuários...6 2.1 Tipo

Leia mais

Gerencie Carteira - PF

Gerencie Carteira - PF Gerencie Carteira - PF Mais negócios para a sua empresa, com melhor resultado e o risco sob controle. Manual do Produto Manual do Produto 1 Índice Produto 02 Meio de acesso 02 Carteira de Clientes Pessoa

Leia mais

Manual do Visualizador NF e KEY BEST

Manual do Visualizador NF e KEY BEST Manual do Visualizador NF e KEY BEST Versão 1.0 Maio/2011 INDICE SOBRE O VISUALIZADOR...................................................... 02 RISCOS POSSÍVEIS PARA O EMITENTE DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA.................

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Sumário 1 CONCEITO... 4 2 REQUISITOS... 4 3 CONFIGURAÇÕES... 4 3.1 Permissões de Acesso... 4 3.2 Plano de Contas... 5 3.2.1 Parcelado... 6 3.2.2 Parcelamento Notas a Prazo...

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.12

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.12 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.12 Pagueban...2 Bancos...2 Configurando Contas...5 Aba Conta Banco...5 Fornecedores Referências Bancárias...7 Duplicatas a Pagar...9 Aba Geral...10 Aba PagueBan...11 Rastreamento

Leia mais

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios Portal Sindical Manual Operacional Empresas/Escritórios Acesso ao Portal Inicialmente, para conseguir acesso ao Portal Sindical, nos controles administrativos, é necessário acessar a página principal da

Leia mais

Aplicativo da Manifestação do Destinatário. Manual

Aplicativo da Manifestação do Destinatário. Manual Aplicativo da Manifestação do Destinatário Manual Novembro de 2012 1 Sumário 1 Aplicativo de Manifestação do Destinatário...4 2 Iniciando o aplicativo...4 3 Menus...5 3.1 Manifestação Destinatário...5

Leia mais

Movimento. Financeiro. Bancário. Contas a Pagar. Lançamento de Contas a Pagar (simples) Contas a Receber. Lançamento de Contas a Receber (simples)

Movimento. Financeiro. Bancário. Contas a Pagar. Lançamento de Contas a Pagar (simples) Contas a Receber. Lançamento de Contas a Receber (simples) Movimento Financeiro Contas a Pagar Lançamento de Contas a Pagar (simples) Contas a Receber Lançamento de Contas a Receber (simples) Movimento de Caixa Fechamento Caixa Bancos Apropriações de Centros de

Leia mais

Sistema de de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PDV

Sistema de de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PDV Sistema de de Eletrônica SETRANSP DOTFLEX MANUAL MÓDULO PDV REGIÃO MANUAL METROPOLITANA MÓDULO PESSOA Revisão JURÍDICA 02 / Setembro SBE de 2008 - DOTFLEX Revisão 00 / Março de 2009 MANUAL MÓDULO EMPRESA

Leia mais

TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE

TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE GERAÇÃO DE BOLETOS BRADESCO NO FINANCE 2 Índice Como gerar Boleto Bancário pelo Bradesco... 3 Como gerar os arquivos de Remessa para o Banco pelo Finance... 14 Como enviar

Leia mais

Manual NOV - PDV. Versão 1.0

Manual NOV - PDV. Versão 1.0 Manual NOV - PDV Versão 1.0 Sumário 01 Captura de Nota Fiscal...3 02 Remessa de Entrada...6 03 Remessa de Saída......9 04 Pedido Normal...12 05 Pedido Especial...16 06 Nota Fiscal Avulsa...18 07 Controle

Leia mais

Fundap. Programa de Estágio. Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio. Plano de Estágio

Fundap. Programa de Estágio. Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio. Plano de Estágio Fundap Fundação do Desenvolvimento Administrativo Programa de Estágio Programa de Estágio Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio Plano de Estágio Julho de 2008 SABE - Sistema

Leia mais

Sistema de Autorização Unimed

Sistema de Autorização Unimed Diretoria de Gestão Estratégica Departamento de Tecnologia da Informação Divisão de Serviços em TI Sistema de Autorização Unimed MANUAL DO USUÁRIO DIVISÃO DE SERVIÇOS EM TI A Divisão de Serviços em TI

Leia mais

Manual Captura S_Line

Manual Captura S_Line Sumário 1. Introdução... 2 2. Configuração Inicial... 2 2.1. Requisitos... 2 2.2. Downloads... 2 2.3. Instalação/Abrir... 3 3. Sistema... 4 3.1. Abrir Usuário... 4 3.2. Nova Senha... 4 3.3. Propriedades

Leia mais

Manual da Nota Fiscal Eletrônica

Manual da Nota Fiscal Eletrônica Manual da Nota Fiscal Eletrônica Memory Informática Tabela de Conteúdos Meu Usuário Meu Perfil --------------------------------------------------------- 4 Minha Empresa Configurar Minha Empresa -------------------------------------

Leia mais

Vendas. Manual do Usuário. Copyright 2014 - ControleNaNet

Vendas. Manual do Usuário. Copyright 2014 - ControleNaNet Manual do Usuário Copyright 2014 - ControleNaNet Conteúdo A Ficha de Vendas...3 Os Recibos...6 Como imprimir?...7 As Listagens...9 Clientes... 10 Consulta... 11 Inclusão... 13 Alteração... 14 Exclusão...

Leia mais

Controle de Almoxarifado

Controle de Almoxarifado Controle de Almoxarifado Introdução O módulo de Controle de Almoxarifado traz as opções para que a empresa efetue os cadastros necessários referentes a ferramentas de almoxarifado, além do controle de

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET I Sumário 1. Objetivo do Documento... 1 2. Início... 1 3. Cadastro de Pessoa Física... 3 3.1. Preenchimentos Obrigatórios.... 4 3.2. Acesso aos Campos

Leia mais

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO (*) Módulo: Produção Institucional Guia de

Leia mais

MANUAL DE REGRAS E NORMAS TÉCNICAS PARA WEB GUIA E DEMONSTRATIVO DE PAGAMENTO

MANUAL DE REGRAS E NORMAS TÉCNICAS PARA WEB GUIA E DEMONSTRATIVO DE PAGAMENTO MANUAL DE REGRAS E NORMAS TÉCNICAS PARA WEB GUIA E DEMONSTRATIVO DE PAGAMENTO Este Manual tem por finalidade orientar os procedimentos de preenchimento da Web Guia do CREDENCIADO no atendimento aos beneficiários

Leia mais

Manual Sistema de Autorização Online GW

Manual Sistema de Autorização Online GW Sistema de Autorização Online GW Sumário Introdução...3 Acesso ao sistema...4 Logar no sistema...4 Autorizando uma nova consulta...5 Autorizando exames e/ou procedimentos...9 Cancelamento de guias autorizadas...15

Leia mais

SophiA Biblioteca - Treinamento Cadastro de Usuários

SophiA Biblioteca - Treinamento Cadastro de Usuários SophiA Biblioteca - Treinamento Cadastro de Usuários Para realizar um cadastro de usuário, clique na aba USUÁRIOS e em seguida no botão. Aba Dados Nome: cadastro do nome do novo usuário. Código: É possível

Leia mais

SISTEMA PATRIMÔNIO WEB

SISTEMA PATRIMÔNIO WEB UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Subcomissão de Patrimônio - GEFIM REITORIA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMPATRIM/GEFIM SISTEMA PATRIMÔNIO WEB Manual do usuário v.1.1 Sumário Introdução... 4 Fluxo das Principais

Leia mais

Eventos Anulação e Retificação

Eventos Anulação e Retificação MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO Portal dos Convênios SICONV Eventos Anulação e Retificação

Leia mais

E&L Controle de Estoque e Materiais. Perguntas Frequentes

E&L Controle de Estoque e Materiais. Perguntas Frequentes E&L Controle de Estoque e Materiais Perguntas Frequentes 1. Qual relatório deve ser tirado para fazer a prestação de contas? Balancete de Materiais por detalhado. Esse relatório está disponível no menu

Leia mais

Objetivos. Página - 2

Objetivos. Página - 2 Índice Índice... 1 Objetivos... 2 Configurações... 3 Cadastro de Bancos... 3 Plano de Contas... 3 Conta Corrente... 4 Instruções Bancárias... 6 Portadores Bancários... 7 Cadastro de Clientes... 8 Boletos...

Leia mais

Manual de Instalação e Utilização

Manual de Instalação e Utilização Manual de Instalação e Utilização DIGITAÇÃO DE PROPOSTAS ORÇAMENTÁRIAS Supervisão de Licitações Índice 1. Instalação do Programa 2. Utilização do Digitação de Propostas 2.1. Importar um arquivo 2.2. Realizar

Leia mais

SUMÁRIO Acesso ao sistema... 2 Atendente... 3

SUMÁRIO Acesso ao sistema... 2 Atendente... 3 SUMÁRIO Acesso ao sistema... 2 1. Login no sistema... 2 Atendente... 3 1. Abrindo uma nova Solicitação... 3 1. Consultando Solicitações... 5 2. Fazendo uma Consulta Avançada... 6 3. Alterando dados da

Leia mais

MANUAL PAPELETA MOTORISTA Criado em: 15/02/2013 Atualizado em: 12/11/2014

MANUAL PAPELETA MOTORISTA Criado em: 15/02/2013 Atualizado em: 12/11/2014 O objetivo deste manual é explicar passo a passo o controle da papeleta do motorista realizado no SAT. De acordo com a LEI Nº 12.619, DE 30 DE ABRIL DE 2012, que pode ser acessada em: http://www.planalto.gov.br

Leia mais

Portal nddcargo 4.1.5.0 Manual de Utilização Call Center Visão Administrador

Portal nddcargo 4.1.5.0 Manual de Utilização Call Center Visão Administrador Portal nddcargo 4.1.5.0 Manual de Utilização Call Center Visão Administrador Histórico de alterações Data Versão Autor Descrição 23/11/2012 1 Criação do documento. 2 1. Introdução... 4 2. Funcionalidades

Leia mais

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email]

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL COTAÇAO WEB [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA Material Desenvolvido para a Célula Materiais Autor: Equipe

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PARANÁ PROJUDI REFORMULAÇÃO DE CUMPRIMENTOS - MANDADOS

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PARANÁ PROJUDI REFORMULAÇÃO DE CUMPRIMENTOS - MANDADOS TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PARANÁ PROJUDI REFORMULAÇÃO DE CUMPRIMENTOS - MANDADOS 2 SUMÁRIO SEÇÃO 1 - FLUXO DAS VARAS QUE NÃO POSSUEM CENTRAL DE MANDADOS... 03 1. CUMPRIMENTOS (PERFIS DE ANALISTA E TÉCNICO

Leia mais

MANUAL PARA EMISSÃO DO CERTIFICADO FITOSSANITÁRIO DE ORIGEM CONSOLIDADO (CFOC) ELETRÔNICO

MANUAL PARA EMISSÃO DO CERTIFICADO FITOSSANITÁRIO DE ORIGEM CONSOLIDADO (CFOC) ELETRÔNICO MANUAL PARA EMISSÃO DO CERTIFICADO FITOSSANITÁRIO DE ORIGEM CONSOLIDADO (CFOC) ELETRÔNICO 1 INTRODUÇÃO Desde 2013 a ADAPAR tem realizado testes para a disponibilização da emissão do Certificado Fitossanitário

Leia mais

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME Secretaria Nacional de Renda de Cidadania

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME Secretaria Nacional de Renda de Cidadania Instrução Operacional nº 27 SENARC/MDS Brasília, 22 janeiro de 2009. Divulga aos municípios orientações sobre a utilização do Sistema de Atendimento e Solicitação de Formulários (Sasf) 1 APRESENTAÇÃO O

Leia mais

Manual do Módulo SAC

Manual do Módulo SAC 1 Manual do Módulo SAC Índice ÍNDICE 1 OBJETIVO 4 INICIO 4 SAC 7 ASSOCIADO 9 COBRANÇA 10 CUSTO MÉDICO 10 ATENDIMENTOS 11 GUIAS 12 CREDENCIADO 13 LIVRETO 14 BUSCA POR RECURSO 15 CORPO CLÍNICO 16 MENU ARQUIVO

Leia mais

BENNER WEB MÓDULO BENEFICIÁRIOS

BENNER WEB MÓDULO BENEFICIÁRIOS BENNER WEB MÓDULO BENEFICIÁRIOS 1 Módulo Beneficiários Onde são criados os registros das famílias dos titulares e definidas coberturas assistenciais do plano de saúde, bem como os valores de custeio, os

Leia mais

RMS Software S.A. - Uma empresa TOTVS. 11 2699-0008 www.rms.com.br

RMS Software S.A. - Uma empresa TOTVS. 11 2699-0008 www.rms.com.br GARANTIA ESTENDIDA RMS Software S.A. - Uma Empresa TOTVS Todos os direitos reservados. A RMS Software é a maior fornecedora nacional de software de gestão corporativa para o mercado de comércio e varejo.

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA. Documento de Arrecadação Estadual DAE. Manual do Usuário. Versão 1.0.0 SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA. Documento de Arrecadação Estadual DAE. Manual do Usuário. Versão 1.0.0 SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA 1 SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA Documento de Arrecadação Estadual DAE Manual do Usuário Versão 1.0.0 SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA 66.053-000 Av. Visconde de Souza Franco, 110 Reduto Belém PA Tel.:(091)

Leia mais

Gestão de Benefícios Inovação Recursos Humanos - Maio/2014

Gestão de Benefícios Inovação Recursos Humanos - Maio/2014 Inovação Recursos Humanos - Maio/2014 Conteúdo 1 Introdução... 4 2 Manutenção de Tabelas... 4 3 Cadastro de Períodos... 5 4 Cadastro de Turnos de Trabalho... 5 5 Cadastro de Localidades... 6 6 Vale Refeição...

Leia mais

Treinamento Módulo Contas a Pagar

Treinamento Módulo Contas a Pagar Contas a Pagar Todas as telas de cadastro também são telas de consultas futuras, portanto sempre que alterar alguma informação clique em Gravar ou pressione F2. Teclas de atalho: Tecla F2 Gravar Tecla

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DA FARMÁCIA AGHU

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DA FARMÁCIA AGHU MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DA FARMÁCIA AGHU Pré- requisitos: - Perfil de acesso do funcionário - Cadastro do funcionário na farmácia que poderá ocorrer a dispensação. - Cadastro das unidades de internação.

Leia mais

❶ No Sistema Gênesis, na Aba ESTOQUE

❶ No Sistema Gênesis, na Aba ESTOQUE ❶ No Sistema Gênesis, na Aba ESTOQUE a) Checagem de Estoque - Verifique o estoque dos produtos desejados. b) Listar produtos com a quantia de estoque mínimo atingido: ESTOQUE / RELATÓRIO / ALERTA DE COMPRA

Leia mais

Esta alteração é feita de duas formas: Cadastro de pedido de compra e ajuste de estoque.

Esta alteração é feita de duas formas: Cadastro de pedido de compra e ajuste de estoque. 5. ALTERAÇÃO DO ESTOQUE ATUAL Não é possível alterar o estoque de um produto na tela Cadastro de Produto. Esta alteração é feita de duas formas: Cadastro de pedido de compra e ajuste de estoque. 5.1. Cadastro

Leia mais