Ter o controle das pastas (Prontuários) armazenadas no "SAME", utilizando-se do recurso do "Volume".

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Ter o controle das pastas (Prontuários) armazenadas no "SAME", utilizando-se do recurso do "Volume"."

Transcrição

1 Page 1 of Módulo: AMAP - SAME PDA : Controle do Arquivamento de Pastas do SAME. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE Ter o controle das pastas (Prontuários) armazenadas no "SAME", utilizando-se do recurso do "Volume". ORIENTAÇÃO AO CLIENTE Na tela de "Atendimento de Internação", o processo que gera matrículas para pacientes novos foi alterado. Com isso, ao ser gerado um novo prontuário (pasta), além do número de matrícula é inicializado o volume (1) um, representando a primeira pasta do paciente. PARI / Atendimento / Internação. Nas telas de Atendimento "Ambulatorial", "Urgência" e "Externo" foi alterado o processo que gera matrículas para pacientes novos. Com isso, ao ser gerado um novo prontuário (pasta), além do número de matrícula é inicializado o volume (1) um, representando a primeira pasta do paciente. PARA / Atendimentos / Não Agendados. PAEU / Atendimento / Atendimento. PSDI / Atendimentos / Atendimento Externo. PSSD / Atendimento / Atendimento Externo.

2 Page 2 of 31 Na tela de "Entrada de Documentos" foi incluído o tratamento de "Multi-Volume". Ao informar o atendimento que dará entrada no "SAME", automaticamente o sistema deve preencher as demais informações (Paciente, Nome do Paciente, Origem "SAME", data e hora de atendimento), além das informações referentes à alta do paciente. No bloco "Dados do Paciente no SAME", deve ser preenchida a "Matrícula" e o "Volume" da pasta a qual será atribuído o atendimento, podendo o usuário executar a lista de valores onde são mostradas todas as "Pastas/Volumes" de cada paciente. AMAP / SAME / Entrada de Documentos.

3 Page 3 of 31 Na tela de "Entrada de Documentos em Lote", foi incluído o tratamento de "Multi-Volume". Nesta tela o usuário informa os parâmetros de pesquisa e executa-os, para que sejam selecionados os atendimentos que se encaixem nos filtros. O campo de matrícula é preenchido com o número do paciente para o "SAME" em uso, já o campo "Volume" deve ser preenchido com o maior volume, que corresponde ao último que foi gerado. Assim como na "Tela de Entrada de Documentos", ao visualizar a matrícula e o volume de cada paciente, o usuário pode selecionar outro volume para cada atendimento, caso o volume associado não seja o que na prática será inserido. Neste caso o mesmo executa a lista de valores onde são mostradas todas as "Pastas/Volumes" de cada paciente. AMAP / SAME / Entrada de Documentos por Lote.

4 Page 4 of 31 Na tela de "Saída de Documentos por Paciente/Agenda Médica", o processo de leitura das matrículas foi alterado para qua o sistema possa identificar as pastas que serão manipuladas pelos "Portadores", durante os processos de "Transferência". Agora ao imprimir as etiquetas nos códigos de barras sai discriminado a matrícula e o volume, e não mais apenas o número de matrícula. Na aba "Agendamentos", quando for utilizado o processo de "Saída de Documentos" através da "Agenda", que corresponde a um processo de "Saída em Lote", por se tratar de um processo automático o sistema vai proceder sempre pegando o último volume do conjunto de pastas do paciente. Foram inseridos no layout da tela dois novos campos "Matrícula e Volume". Estes campos são apenas para visualização. O campo de "Matrícula/Volume", na verdade é uma junção do "Número de Matrícula" e o "Volume da Pasta". Exemplo: Matrícula --> Volume --> 1 Identificação --> AMAP / SAME / Saída de Documentos / Por Paciente / Agenda Médica.

5 Page 5 of 31 Na tela de "Saída de Documentos do Setor", o processo de leitura das matrículas foi alterado para qua o sistema possa identificar as pastas que serão manipuladas pelos "Portadores", durante os processos de "Transferência". Agora ao imprimir as etiquetas nos códigos de barras sai discriminado a matrícula e o volume, e não mais apenas o número de matrícula. AMAP / SAME / Saída de Documentos / Setor/Portador.

6 Page 6 of 31 Na tela de "Confirmação de Recebimento ou Devolução de Documentos",o processo de leitura das matrículas foi alterado para que o sistema possa identificar as pastas que serão manipuladas pelos "Portadores", durante os processos de "Transferência". O campo "Volume" foi adicionado à tela. Ao selecionar os itens a serem recebidos através dos parâmetros de pesquisa (Protocolo, Matrícula, Atendimento ou Portador de Destino), a tela carrega todas as pastas que foram transferidas para o "Portador de Destino", e que não tiveram sua confirmação de recebimento registrada até o momento. Assim o usuário deve carregar as informações das pastas que terão seu recebimento registrado e os campos de matrícula e o volume, que juntos identificam unicamente a pasta devem estar carregados. AMAP / SAME / Recebimento de Documentos / Confirmação de Recebimento.

7 Page 7 of 31 A tela de "Confirmação Parcial de Recebimento", teve o processo de leitura das matrículas alterado para que o sistema possa identificar as pastas que serão manipuladas pelos "Portadores", durante os processos de "Transferência". Ao efetuar a leitura da pasta, ou após digitação da matrícula, o sistema passa a carregar o "Volume" correspondente à pasta que está sendo recebida. Para tanto foi inserido na tela o novo campo "Volume". AMAP / SAME / Recebimento de Documentos / Confirmação de Recebimento Parcial.

8 Page 8 of 31 Foi desenvolvida a tela de "Transferência de Documentos entre Pastas". Esta tela permite transferir documentos (atendimentos) entre pastas (volumes) de uma mesma matrícula, logo, de um mesmo paciente. Ou seja, são transferidos documentos de uma pasta para outra, desde que ambas as pastas, que também poderemos chamar de volumes, pertençam a um mesmo paciente, e tenha a mesma matrícula conseqüentemente, além de estarem de posse do "SAME". Uma vez realizada a transferência, não há como reverter a operação, neste caso o usuário deve realizar uma nova transferência, invertendo as pastas de "Origem" e "Destino". AMAP / SAME / Transferência de Documentos.

9 Page 9 of 31 Na tela de "Solicitação de Transferência de Pastas" foi incluído o campo "Volume", para que o sistema passe a transferir parte do conjunto de "Pastas" do paciente. A inclusão do Campo fez com que a tela fosse redesenhada, deixando o seu layout mais auto-explicativo. AMAP / SAME / Transferência de Pastas. Na tela de "Documentos Solicitados para Transferência", foi incluído o campo "Volume", para

10 Page 10 of 31 que o usuário possa visualizar efetivamente a "Pasta" ou "Volume" que está sendo enviado para o "SAME" solicitante, atendendo desta maneira a solicitação do mesmo. AMAP / SAME / Transferência de Pastas / Recebimento de Solicitações. Na tela de "Recebimento de Documentos Transferidos" foi incluído o campo de "Volume", para que o usuário possa visualizar efetivamente a "Pasta" ou "Volume" cujo recebimento das pastas pelo "SAME" de "Destino" será confirmada. AMAP / SAME / Transferência de Pastas / Recebimento de Transferências.

11 Page 11 of 31 A tela de "Consulta Documentos do Paciente" (Pasta SAME) teve seu layout alterado, para que os documentos sejam apresentados de acordo com o "Volume" no qual estão inseridos. Assim, o usuário informa a "Matrícula" do paciente e executa a pesquisa. O sistema mostra todos os volumes existentes para a "Matrícula" informada, e para cada volume todos os atendimentos (documentos) contidos nos mesmos. AMAP / Consulta / Documentos do Paciente.

12 Page 12 of 31 Na tela de "Rastreamento de Pastas Movimentadas" foi incluído o campo "Volume", para que a identificação das "Pastas" possam ser efetuadas, após o uso do controle de "Múltiplo Volume". O campo foi adicionado nas abas "Pastas no Local", "Pastas com o Transportador" e "Pastas fora do Local". O campo é apenas para visualização, não permitindo nenhuma alteração. AMAP / Consulta / Rastreamento de Pastas Movimentadas.

13 Page 13 of 31 A tela de "Histórico das Movimentações da Pasta do Paciente" foi alterada para apresentar as movimentações de cada "Volume" (Pasta) do "Paciente". Para tanto é necessário que o usuário selecione o filtro de pesquisa "Matrícula" ou "Atendimento", para que neste momento sejam exibidas as pastas associadas à "Matrícula" ou "Atendimento" escolhido. Para visualizar as movimentações de cada volume, caso existam dois ou mais, é necessário apenas que o usuário selecione o volume cujas movimentações deseja visualizar, e automaticamente serão atualizadas as movimentações relativas à "Pasta" (Matrícula e Volume) selecionada. AMAP / Consultas / Histórico das Saídas de Documentos.

14 Page 14 of 31 Na tela de "Saída de Documentos do SAME", foi acrescentado o campo "Volume", ao lado da "Matrícula", para que o usuário possa visualizar efetivamente que "Volume" do conjunto de pastas do paciente foi realmente movimentado, visto que o paciente pode possuir 10 volumes para uma mesma matrícula, mas apenas um destes volumes foi movimentado. AMAP / Consultas / Documentos Retirados.

15 Page 15 of 31 O campo "Volume" foi incluído no seguintes relatórios "Administrativos": Relatório de "Documentos Retirados por Portador"; AMAP / Relatórios / Administrativos / Documentos / Retirados por Portador. Relatório de "Documentos em Circulação";

16 Page 16 of 31 AMAP / Relatórios / Administrativos / Documentos / em Circulação. Relatório de "Documentos em Circulação por Portador"; AMAP / Relatórios / Administrativos / Documentos / em Circulação por Portador.

17 Page 17 of 31 Relatório de "Protocolo de Saída de Documentos"; AMAP / Relatórios / Administrativos / Documentos / Protocolo de Saída. Relatório de "Entradas por Período"; AMAP / Relatórios / Administrativos / Entradas por Período.

18 Page 18 of 31 Relatório de "Prontuários sem Movimentação"; AMAP / Relatórios / Administrativos / Prontuários sem Movimentação no Período.

19 Page 19 of 31 Relatórios de Matrículas do SAME; AMAP / Relatórios / Administrativos / Matrículas do SAME.

20 Page 20 of 31 Relatório de "Prontuários Transferidos"; AMAP / Relatórios / Administrativos / Prontuários e Documentos Transferidos. As etiquetas no "SAME" tiveram o layout alterado para compreender o processo de "Multi-

21 Page 21 of 31 Volume". As alterações foram as seguintes: Alteração no "Código de Barras" para que sejam exibidos o número da "Matrícula" + o "Volume" da pasta. Exemplo: , onde (28370) é a matrícula e (1) o volume. Inclusão da informação do "Volume" nas etiquetas, sempre ao lado do campo "Matrícula". AMAP / SAME / Entrada de Documentos por Lote /. Foi desenvolvida a tela de "Entrada de Documentos Por Envelope", com a funcionalidade de permitir a consulta de atendimentos que estão guardados em um mesmo envelope. Ao dar entrada no documento (atendimento ambulatorial), é possível identificar o número do envelope onde será armazenado este documento no "SAME". A tela de pesquisa de "Documentos por Envelope" permite que o usuário rastreie os documentos contidos em cada envelope, pesquisando pela identificação do envelope, por um determinado atendimento, pelo código do paciente ou pela data de cadastro da Pasta. Para o "SAME Envelope", o usuário pode agrupar todos os "Atendimentos (Documentos)" numa única "Pasta do SAME (único Volume)", pois a chave identificadora é o "Número do Envelope". AMAP / SAME / Entrada de Documentos Envelope

22 Page 22 of 31 Módulo: M_CONFIG_PARI - Configurações do Sistema de Internação. PDA : Rastreabilidade Etiqueta de Atendimento. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE Desenvolvimento de processo onde, ao dar entrada em um paciente para internação, o sistema crie uma pasta para conter a documentação deste paciente, juntamente com uma etiqueta de identificação com código de barras que facilitará o registro e rastreamento de movimentação da pasta. Para os casos em que é necessário enviar as pastas de documentos para o SAME, seja aberto um novo volume de pasta para o atendimento dando sequência ao controle de documentos do paciente. Este processo de criação de "pastas parciais" pode ser feito pelas unidades de internação ou outros setores. No final do processo a pasta é arquivada no "SAME", que gerencia as pastas já arquivadas (pastas fixas), podendo estar o paciente internado ou não no Hospital, incluindo as pastas encaminhadas a "SAMEs" externos. ORIENTAÇÃO AO CLIENTE Na tela de "Configurações do Sistema de Internação", na aba "Associadas ao Atendimento", foram incluídos três campos relativos à criação automática da pasta de documentos do paciente. Os campos têm a função de individualmente: habilitar a criação automática da pasta de documentos do paciente (pasta parcial), selecionar o tipo de documento no módulo "MOVDOC" que representará uma pasta de documentos do paciente e indicar qual a etiqueta de código de barras que deverá ser impressa na criação da pasta de documentos. O tipo de documento no módulo "MOVDOC" para a pasta de documentos, assim como a etiqueta de código de barras devem ser criados previamente pelo "Hospital". PARI / Configurações / Parâmetros / Aba Associadas ao Atendimento.

23 Page 23 of 31 Na tela de "Cadastro do SAME", foi incluído o campo "Setor", o mesmo dispõe de uma "Lov" com uma lista de valores, na qual o usuário pode selecionar o setor ao qual o "SAME" pertence.; O preenchimento deste campo é obrigatório para o correto funcionamento da movimentação de "Pastas Parciais" do atendimento. AMAP / Tabelas / SAME x Origens.

24 Page 24 of 31 As telas que emitem a etiqueta de código de barras foram alteradas para que o usuário possa informar a pasta (volume) que deseja imprimir. Uma vez informada esta pasta em uma dessas telas a mesma aparecerá na tela de parâmetros para impressão da etiqueta. PARI / Solicitações / Pasta Parcial do Paciente / Abertura de Pastas Parciais (modo de pesquisa) / Botão Imprimir. PAGU / Solicitações / Pasta Parcial do Paciente / Abertura de Pastas Parciais (modo de pesquisa) / Botão Imprimir.

25 Page 25 of 31 O layout da etiqueta dever ser definido pelo "Hospital" no sistema de "Internação", pela opção de menu Relatórios / Etiqueta de Código de barras. Na tela de "Internação de Paciente", foi incluída uma rotina na conclusão da internação para verificar a configuração de criação automática da pasta parcial do atendimento. Se estiver habilitada para criar a pasta, o sistema irá gerar automaticamente uma pasta, realizando a

26 Page 26 of 31 primeira movimentação de envio, que tem como setor origem o da recepção onde foi realizada a internação e como destino a unidade de internação do paciente. Ao receber a pasta, os usuários das "Unidades de Internação", utilizam o leitor de código de barras para realizar a baixa da movimentação. Se a etiqueta de identificação com código de barras estiver configurada o sistema abre automaticamente a tela de impressão, onde o usuário apenas confirmar a quantidade de etiquetas a ser impressa e dar o comando de impressão. Este processo é interno não cabendo portanto, visualização. Foi criada a tela de "Envio de Pastas Parciais", através dela tornou-se possível executar o envio de pastas parciais, sendo necessário apenas que o setor esteja com a pasta que por sua vez possui uma etiqueta de código de barras para identificação, este código deve ser informado com leitura ótica ou digitado manualmente, feito isto o sistema informa automaticamente o setor origem e solicita o setor destino, criando logo após um protocolo de envio da pasta. PARI / Solicitações / Pasta Parcial do Paciente > Envio de Documentos. PAGU > Solicitações > Pasta Parcial do Paciente > Envio de Documentos. Foi criada a tela de "Recebimento de Pastas Parciais". A mesma é utilizada para confirmar o recebimento de pastas de documentos do paciente cujo envio foi previamente protocolado para o setor. O processo conta com o mesmo recurso de consulta através de etiqueta de código de barras. Na operação o usuário deve apenas salvar o recebimento do documento para concluir a movimentação.

27 Page 27 of 31 PARI / Solicitações / Pasta Parcial do Paciente / Recebimento de Documentos. PAGU / Solicitações / Pasta Parcial do Paciente / Recebimento de Documentos. Foi criada a tela de "Entrada de Pasta Parcial no SAME". A mesma realiza a entrada das pastas parciais no módulo "SAME" (AMAP), permitindo posteriormente a manipulação das pastas tanto pelo "MOVDOC" (Pastas Parciais) quanto pelo "SAME" (Pastas Fixas). Esta tela é responsável por listar as pastas parciais que foram enviadas através da leitura da etiqueta de código de barras, ou mesmo pela digitação manual do código. A cada leitura o sistema exibe os dados do atendimento, paciente e nº da pasta e aguarda que o usuário faça a confirmação da inclusão, teclando "Enter". Esta operação faz com que a pasta seja listada no bloco inferior da tela, ficando marcado automaticamente o campo "Transferir". AMAP / SAME / Pastas Parciais / Entrada no SAME.

28 Page 28 of 31 Foi criada a tela de "Saída de Pasta Parcial no SAME". A mesma tem a função de retirar as pastas do "SAME", para que possam ser movimentadas pelo "MOVDOC". AMAP / Pastas Parciais / Saída de Pastas do SAME

29 Page 29 of 31 Módulo: C_RASTREIA_PASTAPARC - Rastreabilidade de Pasta Parcial PDA : Consulta de Movimentações e Localizações. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE Desenvolver uma tela de consulta do histórico de movimentação e localização das pastas por prontuário e uma tela de consulta das pastas que se encontram em determinado setor, informando o valor de cada conta e apresentando o valor total das contas paradas. ORIENTAÇÃO AO CLIENTE Foi incluída no sistema de "Internação" e "Gerenciamento de Unidades" a tela de "Rastreamento de Pasta Parcial", onde na mesma o usuário poderá efetuar a consulta através do código de atendimento, nome, sobrenome, código do prontuário, data de nascimento e nome da mãe. Selecionando uma das pastas listadas pode-se utilizar o botão Histórico ou um duplo-clique na pasta para que seja exibida outra tela com o histórico da movimentação da mesma, sendo mostrados os dados de Nº do protocolo de movimentação, data/hora de envio e recebimento, Setor de saída e chegada e usuário responsável por cada operação. Estas informações estão ordenadas por data de recebimento decrescente (da mais recente para a mais antiga). PARI / Consultas / Pastas Parciais / Rastreabilidade de Pasta. PAGU / Consultas / Pastas Parciais / Rastreabilidade de Pasta. FFCV / Consultas / Pastas Parciais / Rastreabilidade de Pastas.

30 Page 30 of 31 Foi incluída a tela de " de Pasta Parcial por Setor", nos sistemas de "Gerenciamento de Unidades", "Internação" e "Faturamento". Através da mesma o usuário poderá visualizar as pastas que se encontram em determinado setor do Hospital. A consulta de de Pastas no Setor permitirá visualizar todas as pastas que se encontram no Setor selecionado de dois modos: com e sem a exibição dos valores relativos às contas dos pacientes. O campo "Setor" tem uma lista de valores permitindo a consulta dos Setores disponíveis no Hospital. Após a digitação do "Setor" o usuário deverá pressionar no botão Pesquisar, ao lado do campo. As pastas que estejam no setor selecionado naquele momento serão listadas exibindo as seguintes informações: Atendimento e nome do Paciente, volume (número) da pasta, data/hora e usuário do recebimento. Para que a pasta seja listada na consulta é necessário que sua última movimentação tenha o "Setor" de destino igual ao setor selecionado pelo usuário. Quando a tela for chamada do módulo de Faturamento de Convênios (FFCV), terá os campos Valor e Valor Total visíveis. Para cada pasta deverá ser exibido ao lado o valor da conta do paciente relativo aos lançamentos correspondentes à "Pasta Parcial" consultada. PARI / Consultas / Pastas Parciais / por Setor. PAGU / Consultas / Pastas Parciais / por Setor. FFCV / Consultas / Pastas Parciais / por Setor.

31 Page 31 of 31

Módulo: M_SOLICITACAO_OS - Cadastro da Ordem de Serviço

Módulo: M_SOLICITACAO_OS - Cadastro da Ordem de Serviço Page 1 of 21 119115 Módulo: M_SOLICITACAO_OS - Cadastro da Ordem de Serviço PDA 119115: Alteração no Cadastro das Ordens de Serviços. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE Solicito que a aba "Serviços" da tela de "Cadastro

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Primeiramente deve-se digitar o login e senha de acesso para acessar o Jurídico 2000.

MANUAL DO USUÁRIO. Primeiramente deve-se digitar o login e senha de acesso para acessar o Jurídico 2000. MANUAL DO USUÁRIO Primeiramente deve-se digitar o login e senha de acesso para acessar o Jurídico 2000. O Jurídico 2000 exibe o cadastro de Processos assim que é inicializado. A partir dessa tela você

Leia mais

Módulo: R_CON_RECEB - Relatório de Contas a Receber

Módulo: R_CON_RECEB - Relatório de Contas a Receber Page 1 of 18 151441 Módulo: R_CON_RECEB - Relatório de Contas a Receber PDA 151441: Relatórios do Caixa com a Visão de Multi Empresa. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE Realizar alterações em dois Relatórios do caixa

Leia mais

AGENDAMENTO PARA IMPORTAÇÃO DE NOTAS FISCAIS 1. PARÂMETROS DO ESTABELECIMENTO... 2 2. CONFIGURAÇÃO DO AGENDADOR... 3

AGENDAMENTO PARA IMPORTAÇÃO DE NOTAS FISCAIS 1. PARÂMETROS DO ESTABELECIMENTO... 2 2. CONFIGURAÇÃO DO AGENDADOR... 3 AGENDAMENTO PARA IMPORTAÇÃO DE NOTAS FISCAIS SUMÁRIO 1. PARÂMETROS DO ESTABELECIMENTO... 2 2. CONFIGURAÇÃO DO AGENDADOR... 3 3. CONFIGURAÇÕES PARA IMPORTAÇÃO DE NOTAS PARA USUÁRIOS NET... 7 4. PROCEDIMENTOS

Leia mais

Agendador de Rotinas

Agendador de Rotinas Agendador de Rotinas Agendamento para Importação de Notas Fiscais É possível parametrizar o agendamento para importação de notas fiscais de entrada, saída e conhecimento de transporte, para todas as empresas

Leia mais

Solicitação de Reposição? FS71.1

Solicitação de Reposição? FS71.1 Como Trabalhar com Solicitação de Reposição? FS71.1 Sistema: Futura Server Caminho: Estoque>Reposição>Reposição Referência: FS71.1 Versão: 2015.9.18 Como Funciona: Esta tela é utilizada para solicitar

Leia mais

O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida nem transmitida

Leia mais

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE 2 1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE ATENDIMENTO... 6 4 - A TELA AGENDA... 7 4.1 - TIPOS

Leia mais

AGHOS - GESTÃO E REGULAÇÃO ASSISTENCIAL E FINANCEIRA DE SAÚDE MÓDULO DE REGULAÇÃO AMBULATORIAL DE CONSULTAS ESPECIALIZADAS

AGHOS - GESTÃO E REGULAÇÃO ASSISTENCIAL E FINANCEIRA DE SAÚDE MÓDULO DE REGULAÇÃO AMBULATORIAL DE CONSULTAS ESPECIALIZADAS Manual de Regulação Ambulatorial de Consultas Especializadas SISTEMA AGHOS Versão 01.2011 ÍNDICE INTRODUÇÃO...3 1. O SISTEMA...4 1.1 Acesso ao Sistema AGHOS:...4 1.2 Teclas de funções do Sistema:...5 1.3

Leia mais

Prestador de Serviços

Prestador de Serviços Copyright 2014 - ControleNaNet Conteúdo A Ficha de Serviços...3 Os Recibos... 5 Como imprimir?... 6 As Listagens...7 Clientes... 9 Consulta...9 Inclusão... 11 Alteração... 12 Exclusão... 13 Serviços...

Leia mais

VERSÃO 5.12.0 VERSÃO 5.0.0 FINANCEIRO NEFRODATA ESTOQUE FINALIZAÇÃO: 10 JUN.

VERSÃO 5.12.0 VERSÃO 5.0.0 FINANCEIRO NEFRODATA ESTOQUE FINALIZAÇÃO: 10 JUN. VERSÃO 5.12.0 VERSÃO 5.0.0 FINANCEIRO NEFRODATA ESTOQUE ACD2016 FINALIZAÇÃO: 10 JUN. 13 04 NOV.2014 FEV. 201313 JUN. 2016 PUBLICAÇÃO: Prezado Cliente, Neste documento estão descritas todas as novidades

Leia mais

Manual do Usuário. Protocolo

Manual do Usuário. Protocolo Manual do Usuário Protocolo Índice de capítulos Parte I - Processos............................... 01 1 - Buscar................................ 01 2 - Listar................................ 02 3 - Abertura..............................

Leia mais

Manual das planilhas de Obras v2.5

Manual das planilhas de Obras v2.5 Manual das planilhas de Obras v2.5 Detalhamento dos principais tópicos para uso das planilhas de obra Elaborado pela Equipe Planilhas de Obra.com Conteúdo 1. Gerando previsão de custos da obra (Módulo

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 4 FUNCIONALIDADE... 4 4.1 Registrar Nota de Entrada... 4 4.1.1 Manual (Entrada das informações manualmente)...

Leia mais

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO?

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO? Índice BlueControl... 3 1 - Efetuando o logon no Windows... 4 2 - Efetuando o login no BlueControl... 5 3 - A grade de horários... 9 3.1 - Trabalhando com o calendário... 9 3.2 - Cancelando uma atividade

Leia mais

Neo Solutions Manual do usuário Net Contábil. Índice

Neo Solutions Manual do usuário Net Contábil. Índice Manual Neo Fatura 2 Índice 1. Introdução... 3 2. Configurando o software para importar dados de clientes... 3 3. Importando o cadastro de clientes... 4 4. Cadastro de Bancos... 5 5. Cadastro de Conta Correntes...

Leia mais

FS133.1. Sistema: Futura Server. Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Baixa. Referência: FS133.1. Versão: 2016.07.04

FS133.1. Sistema: Futura Server. Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Baixa. Referência: FS133.1. Versão: 2016.07.04 Como Baixar FS133.1 Boletos? Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Baixa Referência: FS133.1 Versão: 2016.07.04 Como Funciona: Esta tela é utilizada para gerar arquivos que informarão

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO/UTILIZAÇÃO DO PEDIDO ELETRÔNICO

MANUAL DE INSTALAÇÃO/UTILIZAÇÃO DO PEDIDO ELETRÔNICO MANUAL DE INSTALAÇÃO/UTILIZAÇÃO DO PEDIDO ELETRÔNICO 1. INSTALAÇÃO: Antes de iniciar a instalação do pedido eletrônico, entre em contato com o suporte da distribuidora e solicite a criação do código de

Leia mais

O Sistema foi inteiramente desenvolvido em PHP+Javascript com banco de dados em MySQL.

O Sistema foi inteiramente desenvolvido em PHP+Javascript com banco de dados em MySQL. Nome do Software: Gerenciador de Projetos Versão do Software: Gerenciador de Projetos 1.0.0 1. Visão Geral Este Manual de Utilização do Programa Gerenciador de Projetos via Web, tem por finalidade facilitar

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Programa AMG Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário 3 2. Programa

Leia mais

Inventário WMS. SCM Concept www.scmconcept.com.br (47) 3029-1626

Inventário WMS. SCM Concept www.scmconcept.com.br (47) 3029-1626 Inventário WMS Sumário Inventário WMS... 5 Seleção... 5 Parâmetro... 6 Impressão... 8 Relatório... 8 Manutenção Inventário... 10 Filtro... 11 Busca e Pesquisa... 13 Coordenadas... 16 Identificador de Endereços...

Leia mais

SIE - SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS

SIE - SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS SIE - SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS SANTA MARIA FATECIENS 2008 Este manual tem por finalidade apresentar as especificações detalhadas da aplicação de Cadastro de Funcionários,

Leia mais

Ajuda On-line - Sistema de Central de Materiais Esterilizados. Versão 1.0

Ajuda On-line - Sistema de Central de Materiais Esterilizados. Versão 1.0 Ajuda On-line - Sistema de Central de Materiais Esterilizados Versão 1.0 Sumário Central de Materiais Esterilizados 3 1 Manual... de Processos - Central de Materiais Esterilizados 4 Fluxos do... Processo

Leia mais

MANUAL DA SECRETARIA

MANUAL DA SECRETARIA MANUAL DA SECRETARIA Conteúdo Tela de acesso... 2 Liberação de acesso ao sistema... 3 Funcionários... 3 Secretaria... 5 Tutores... 7 Autores... 8 Configuração dos cursos da Instituição de Ensino... 9 Novo

Leia mais

SiplanPRO 07.30 Novas funcionalidades e melhorias da Versão 07.30

SiplanPRO 07.30 Novas funcionalidades e melhorias da Versão 07.30 Novas funcionalidades e melhorias da Versão 07.30 1. Criada a nova tela Consulta de Procurações para visualizar as procurações digitalizadas. Nesta tela é possível pesquisar um cliente de Assessoria pelo

Leia mais

GUIA DE ORIENTAÇÃO. 1- Para acessar o sistema é necessário seguir os passos abaixo:

GUIA DE ORIENTAÇÃO. 1- Para acessar o sistema é necessário seguir os passos abaixo: GUIA DE ORIENTAÇÃO 1- Para acessar o sistema é necessário seguir os passos abaixo: 1.1 - ACESSAR O SITE DA PREFEITURA: 1.2 - CLICAR NA OPÇÃO: SERVIÇOS >> NOTA FISCAAL ELETRÔNICA 1.3 - Aguarde carregar

Leia mais

COMO FAZER ENTRADA DE MATERIAL POR XML. Após abrir o sistema, localize o menu no canto superior esquerdo e clique em Movimentação > Entrada Material

COMO FAZER ENTRADA DE MATERIAL POR XML. Após abrir o sistema, localize o menu no canto superior esquerdo e clique em Movimentação > Entrada Material COMO FAZER ENTRADA DE MATERIAL POR XML Observação: O arquivo XML da nota fiscal deve estar salvo em seu computador. Se o seu fornecedor não enviou o arquivo por e-mail, você pode obter o arquivo pela internet,

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Ao iniciar o Finanças 2000, você será solicitado a modificar ou confirmar a Data e Hora do sistema, quando aparecer a tela abaixo.

MANUAL DO USUÁRIO. Ao iniciar o Finanças 2000, você será solicitado a modificar ou confirmar a Data e Hora do sistema, quando aparecer a tela abaixo. MANUAL DO USUÁRIO Ao iniciar o Finanças 2000, você será solicitado a modificar ou confirmar a Data e Hora do sistema, quando aparecer a tela abaixo. 1. Modifique a data e hora e lique em Confirmar, ou

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO. Produtos: Saúde Pró Faturamento Saúde Pró Upload. Versão: 20130408-01

MANUAL DE UTILIZAÇÃO. Produtos: Saúde Pró Faturamento Saúde Pró Upload. Versão: 20130408-01 Produtos: Saúde Pró Upload Versão: 20130408-01 Sumário 1 APRESENTAÇÃO... 3 2 LOGIN... 4 3 VALIDADOR TISS... 7 4 CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA... 10 4.1 DADOS CADASTRAIS MATRIZ E FILIAL... 11 4.2 CADASTRO DE

Leia mais

TOTVS Gestão Hospitalar Manual Ilustrado Movimentações de Estoque. 11.8x. março de 2015. Versão: 5.0

TOTVS Gestão Hospitalar Manual Ilustrado Movimentações de Estoque. 11.8x. março de 2015. Versão: 5.0 TOTVS Gestão Hospitalar Manual Ilustrado Movimentações de Estoque 11.8x março de 2015 Versão: 5.0 1 Sumário 1 Introdução... 3 2 Objetivos... 3 3 Movimentações de Estoque... 3 4 Parâmetros... 5 5 Cadastros...

Leia mais

Para os demais formatos, o relatório será gerado mas virá com configurações incorretas.

Para os demais formatos, o relatório será gerado mas virá com configurações incorretas. Balancete Orçamentário Produto : TOTVS Gestão Patrimonial - 12.1.6 Processo : Relatórios Subprocesso : Balancete Orçamentário Data publicação da : 17/06/2015 O Balancete é um relatório contábil oficial

Leia mais

SISTEMA MEDLINK E-TISS PASSO-A-PASSO (USE JUNTO COM A VÍDEO AULA)

SISTEMA MEDLINK E-TISS PASSO-A-PASSO (USE JUNTO COM A VÍDEO AULA) 1 / 16 SISTEMA MEDLINK E-TISS PASSO-A-PASSO (USE JUNTO COM A VÍDEO AULA) Este guia passo-a-passo tem o objetivo de facilitar o entendimento: - da ordem de execução dos processos. - dos conceitos do sistema.

Leia mais

Manual sistema Laundry 4.0

Manual sistema Laundry 4.0 Manual sistema Laundry 4.0 Sistema para serviços de Lavanderia Comércios Empresa responsável Novacorp informática Fone (41) 3013-1006 E-mail marcio@novacorp.com.br WWW.novacorp.com.br Sumario 1 Este manual

Leia mais

Manual de Conciliação Bancária

Manual de Conciliação Bancária Manual de Conciliação Bancária Índice Conciliação Bancária... 2 O módulo de Conciliação Bancária no SIGEF... 3 Conciliação Bancária Extrato Bancário... 5 Fazendo a Conciliação Bancária Extrato Bancário...

Leia mais

REGISTRO DE PROJETOS

REGISTRO DE PROJETOS REGISTRO DE PROJETOS 1. REGISTRO DE PROJETOS Esta aplicação tem o objetivo de realizar o Registro de Projetos da Instituição. É possível, incluir, alterar ou excluir essas informações. 1.1. Acessando a

Leia mais

MÓDULO DE DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS DECORE MANUAL Versão 2.0

MÓDULO DE DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS DECORE MANUAL Versão 2.0 CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE MÓDULO DE DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS DECORE MANUAL Versão 2.0 Spiderware Consultoria em Informática Rua Mayrink Veiga, 11 / 804 Rio de Janeiro RJ CEP 20090-050 Tel. 0 (XX)

Leia mais

MAIS CONTROLE SOFTWARE Controle Financeiro / Fluxo de Caixa (MCS Versão 2.01.99) Índice

MAIS CONTROLE SOFTWARE Controle Financeiro / Fluxo de Caixa (MCS Versão 2.01.99) Índice Item MAIS CONTROLE SOFTWARE Controle Financeiro / Fluxo de Caixa (MCS Versão 2.01.99) Índice Página 1.Apresentação... 4 2.Funcionamento Básico... 4 3.Instalando o MCS... 4, 5, 6 4.Utilizando o MCS Identificando

Leia mais

Processo: Vendas. Acesso. Motivação. Parâmetros. Nome do Processo: Faturamento de Serviço (licenciado) - emissão NF Eletrônica Serviço

Processo: Vendas. Acesso. Motivação. Parâmetros. Nome do Processo: Faturamento de Serviço (licenciado) - emissão NF Eletrônica Serviço Desenvolvimento 26700 Versão 2006 Release 96 Autor Francisca Cruz Processo: Vendas Nome do Processo: Faturamento de Serviço (licenciado) - emissão NF Eletrônica Serviço Acesso Vendas Movimentações Motivação

Leia mais

Baixa Boletos de Condomínio - Sami ERP++

Baixa Boletos de Condomínio - Sami ERP++ Baixa Boletos de Condomínio - Sami ERP++ 1. Baixa Manual de Boletos 1.1. Recebimentos Doc s - Caixa Acesse o módulo TERMINAL DE CAIXA/ CAIXA/ ABERTURA DE CAIXA/ CONDOMÍNIO/ LANÇAMENTOS AUTOMÁTICO/ RECEBIMENTOS

Leia mais

MANUAL - CONTABILIDADE

MANUAL - CONTABILIDADE MANUAL - CONTABILIDADE MANUAL - TABELAS CONTÁBEIS E ORÇAMENTÁRIAS SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO...3 2. MÓDULO CONTABILIDADE...4 2.1. PLANO CONTÁBIL...4 2.2. BOLETIM CONTÁBIL...4 2.2.1. Lançamentos Contábeis...5

Leia mais

Esse produto é um produto composto e tem subprodutos

Esse produto é um produto composto e tem subprodutos Indústria - Cadastro de produtos O módulo indústria permite controlar a produção dos produtos fabricados pela empresa. É possível criar um produto final e definir as matérias-primas que fazem parte de

Leia mais

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Versão Fevereiro/2013 Índice PCS - Módulo de Prestação de Contas...3 Acesso ao Módulo PCS...3 1. Contas financeiras...5 1.1. Cadastro de

Leia mais

Manual Ilustrado Módulo At. Clínico Agenda, ASOs, Impressos

Manual Ilustrado Módulo At. Clínico Agenda, ASOs, Impressos Manual Ilustrado Módulo At. Clínico Agenda, ASOs, Impressos Março 2014 Indíce Título do documento 1. Objetivo... 3 2. Como utilizar esse material em seus estudos de Atendimento Clínico... 3 3. Introdução...

Leia mais

Manual do Usuário do Produto EmiteNF-e. Manual do Usuário

Manual do Usuário do Produto EmiteNF-e. Manual do Usuário Manual do Usuário Produto: EmiteNF-e Versão: 1.2 Índice 1. Introdução... 2 2. Acesso ao EmiteNF-e... 2 3. Configurações Gerais... 4 3.1 Gerenciamento de Usuários... 4 3.2 Verificação de Disponibilidade

Leia mais

Instruções de Uso do sistema Sirc-Cartório

Instruções de Uso do sistema Sirc-Cartório Instruções de Uso do sistema Sirc-Cartório Pré-condição: Sistema instalado e configurado na estação de trabalho, conforme manual de instalação. Desta forma, haverá cadastrado no sistema um usuário administrador

Leia mais

MANUAL DIPAM A Versão de 10/05/2012

MANUAL DIPAM A Versão de 10/05/2012 MANUAL DA DIPAM A Versão de 10/05/2012 1 Índice Geral... 3 Configuração Mínima... 3 Instalação... 4 Procedimento pós-instalação para sistemas com Vista ou Windows 7... 8 Uso do Programa DIPAM-A... 10 DIPAM

Leia mais

Contas a Pagar de Locação - Sami ERP++

Contas a Pagar de Locação - Sami ERP++ Contas a Pagar de Locação - Sami ERP++ Neste roteiro será explicado os processos de cadastro, controle e quitação das contas a pagar de condomínios. 1. Cadastro das Contas a Pagar Acesse o módulo FINANCEIRO/

Leia mais

Capítulo 13 Pastas e Arquivos

Capítulo 13 Pastas e Arquivos Capítulo 13 Pastas e Arquivos À medida que a tecnologia avança, os dispositivos móveis vão ganhando cada vez mais funções e características que antes só pertenciam aos computadores pessoais. Com a expansão

Leia mais

Astra LX Registro de Pacientes e Médicos Guia para o acesso aos registros de Pacientes e Médicos e eliminação de dados duplicados no AstraLX

Astra LX Registro de Pacientes e Médicos Guia para o acesso aos registros de Pacientes e Médicos e eliminação de dados duplicados no AstraLX Astra LX Registro de Pacientes e Médicos Guia para o acesso aos registros de Pacientes e Médicos e eliminação de dados duplicados no AstraLX 2011 Equipe Documentação Astra AstraLab 27/10/2011 Sumário Registro

Leia mais

Manual de uso do Borderô Credix

Manual de uso do Borderô Credix Manual de uso do Borderô Credix Após efetuar o download do aplicativo siga os passos para a instalação do sistema, ao final será criado um atalho na área de trabalho, como ilustra a figura 1. Figura 1

Leia mais

Relatórios. Manual. Pergamum

Relatórios. Manual. Pergamum Relatórios Manual Pergamum Manual PER-MAN-005 Estatísticas Circulação de Materiais - Geral Sumário 1. APRESENTAÇÃO... 1-4 1.1 PESQUISANDO ESTATÍSITICAS E RELATÓRIOS... 1-10 1.2 UTILIZANDO O MÓDULO RELATÓRIOS...

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.07

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.07 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.07 Relatórios...3 Mix de Compra...3 Peças >> Relatórios >> Mix de Compra Peças...3 Mix de Vendas...4 Peças >> Relatórios >> Mix de Venda Peças...4 Tabela de Preços...6 Peças

Leia mais

PROCEDIMENTO DO CLIENTE

PROCEDIMENTO DO CLIENTE PROCEDIMENTO DO CLIENTE Título: Manual da Loja Virtual. Objetivo: Como anunciar produtos e acompanhar as vendas. Onde: Empresa Quem: Cliente Quando: Início Através deste manual, veremos como anunciar e

Leia mais

F O R T A L E Z A MANUAL DO GUIA ON-LINE

F O R T A L E Z A MANUAL DO GUIA ON-LINE MANUAL DO GUIA ON-LINE Bem vindo ao Manual do Guia On-Line, aqui você irá aprender a utilizar esta eficiente ferramenta desenvolvida para facilitar e agilizar o atendimento odontológico. Tela inicial Na

Leia mais

Apresentação... 1. 1. Procedimentos iniciais... 1. 2. Novo Pagamento... 4. 3. Manutenção... 5. 4. Assinatura... 6

Apresentação... 1. 1. Procedimentos iniciais... 1. 2. Novo Pagamento... 4. 3. Manutenção... 5. 4. Assinatura... 6 Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Novo Pagamento... 4 3. Manutenção... 5 4. Assinatura... 6 5. Baixar pagamentos de borderôs/ cheques... 7 6. Imprimir... 7 7. Estornar... 8 Apresentação

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE. Versão 2.2.15

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE. Versão 2.2.15 MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 4 2. Perfil de Emissores do Sistema... 4 3. Analisando os certificados emitidos... 5 3.1. Certificados

Leia mais

Chamada Pública Procedimentos para utilização da Chamada Pública no sistema SMARam Versão 1.0

Chamada Pública Procedimentos para utilização da Chamada Pública no sistema SMARam Versão 1.0 Chamada Pública Procedimentos para utilização da Chamada Pública no sistema SMARam Marcio Tomazelli Coordenador de Sistemas Gustavo Cezarino Programador Pleno Versão 1.0 Índice Índice...2 Índice de Figuras...2

Leia mais

Treinamento Sistema Imobilis Módulo I

Treinamento Sistema Imobilis Módulo I Imobilis Módulo I CADASTROS Todas as telas de cadastro também são telas de consultas futuras, portanto sempre que alterar alguma informação clique em Gravar ou pressione F2. Teclas de atalho: Tecla F2

Leia mais

Orientações para os procedimentos de cadastro e inscrição em nosso site.

Orientações para os procedimentos de cadastro e inscrição em nosso site. Orientações para os procedimentos de cadastro e inscrição em nosso site. Atenção: Os dados que aparecem nas imagens abaixo, são meramente ilustrativos, naturalmente os dados que devem ser visualizados,

Leia mais

Módulo: R_LAU_EXA - Relatório de Laudo de Exames

Módulo: R_LAU_EXA - Relatório de Laudo de Exames Page 1 of 42 120988 Módulo: R_LAU_EXA - Relatório de Laudo de Exames PDA 120988: Criação de Numeração de Página do Laudo do Laboratório. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE Solicito que na impressão dos resultados

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO Acesse o site www.teubilhete.com.br, selecione a opção Teu Online, e clique no botão, preencha o formulário com os dados de sua empresa. Reúna duas vias impressas do Contrato

Leia mais

MANUAL SISTEMA AJG/CJF

MANUAL SISTEMA AJG/CJF MANUAL DO SISTEMA AJG/CJF ÍNDICE 1. SEJA BEM VINDO AO AJG... 3 1.1 Seja Bem-Vindo!... 3 2. SOBRE A AJUDA... 4 2.1 Como navegar no ajuda on-line... 4 3. SOBRE O SISTEMA... 5 3.1 Sobre o sistema... 5 3.2

Leia mais

Sair da tela Contas a Receber. Limpa todos os filtros marcados, para uma nova busca. Altera dados da parcela selecionada.

Sair da tela Contas a Receber. Limpa todos os filtros marcados, para uma nova busca. Altera dados da parcela selecionada. CONTAS A RECEBER CONSULTA E DE TÅTULOS ARQUIVOS > FINANCEIRO > CONTAS A RECEBER 1. ÅCONES PRINCIPAIS: SAIR LIMPAR LOCALIZAR ALTERAR PARCELA FINANCEIRO IMPRIMIR DESCONTAR BOLETOS ABRIR DOCUMENTO Sair da

Leia mais

Sistemas - Kz_AcessoNv Manual do Usuário www.tsse.com.br. Manual do usuário XPVisitante

Sistemas - Kz_AcessoNv Manual do Usuário www.tsse.com.br. Manual do usuário XPVisitante Manual do usuário XPVisitante 1 1. Botões padrão Todas as telas de cadastro seguem o mesmo padrão de botões: Incluir Ativa opção para inclusão de novos registros no cadastro Alterar Prepara o registro

Leia mais

SISDEX SISTEMA DE CONTROLE DE DOCUMENTOS EXPEDIDOS

SISDEX SISTEMA DE CONTROLE DE DOCUMENTOS EXPEDIDOS - MDA - SPOA - CGMI SISDEX SISTEMA DE CONTROLE DE DOCUMENTOS EXPEDIDOS MANUAL DO USUÁRIO Administrador do Sistema BRASÍLIA, AGOSTO DE 2007 Versão 1.0 SISDEX SISTEMA DE CONTROLE DE DOCUMENTOS EXPEDIDOS

Leia mais

Guia Rápido. Sistema de Cobrança - Beneficiário

Guia Rápido. Sistema de Cobrança - Beneficiário GuiaRápido SistemadeCobrança-Beneficiário GR SistemadeCobrança Beneficiário Índice 1 Introdução... 4 2 Público Alvo... 4 3 Pré-Requisitos... 4 4 Acessando o Sistema de Cobrança... 5 5 Cadastro... 6 5.1

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO - SEED

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO - SEED SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO - SEED Sistema Obras Online Módulo Pedido Julho - 2013 Secretaria da Educação do Paraná Av. Água Verde, 2140 - Vila Isabel 80240-900 - Curitiba - PR 41 3340-1500 e Superintendência

Leia mais

Para cadastrar uma nova conta, clique sobre o botão preencha os campos habilitados.

Para cadastrar uma nova conta, clique sobre o botão preencha os campos habilitados. Contas a Pagar de Condomínio - Sami ERP++ Neste roteiro será explicado os processos de cadastro, controle e quitação das contas a pagar de condomínios. 1. Entrada Contas a Pagar Acesse o Módulo FINANCEIRO

Leia mais

SISTEMA DE BIBLIOTECAS DO IFRS. Manual do Usuário

SISTEMA DE BIBLIOTECAS DO IFRS. Manual do Usuário SISTEMA DE BIBLIOTECAS DO IFRS Manual do Usuário Acesso Rápido Apresentação 2 Consulta ao Catálogo do SiBIFRS 3 Pesquisa geral 5 Opções de consulta 7 Detalhamento da obra 8 Detalhamento da obra Guia Exemplares

Leia mais

NOTIFICANDO USUÁRIOS SOBRE UMA NOVA EDIÇÃO

NOTIFICANDO USUÁRIOS SOBRE UMA NOVA EDIÇÃO EDITOR NOTIFICANDO USUÁRIOS SOBRE UMA NOVA EDIÇÃO Em Edições Clicar em Notificar Usuários A página inicial do Editor exibe as submissões em diversas fases do processo editorial, como no caso deste exemplo:

Leia mais

Manual Operacional do Assessor Jurídico

Manual Operacional do Assessor Jurídico Manual Operacional do Assessor Jurídico SISTEMA INTEGRADO DE ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E SERVIÇOS - MÓDULO COMPRAS - EMISSÃO DE PARECER JURÍDICO PARA PROCESSOS DE COMPRA COM EDITAL OU DE DISPENSA DE LICITAÇÃO

Leia mais

Espaço do Coordenador

Espaço do Coordenador Espaço do Coordenador Guia de utilização Versão 2.5 PARTE 6: Pedidos de pessoal 2 SUMÁRIO 8.4 PEDIDOS DE PESSOAL... 6 8.4.1 CLT... 7 8.4.2 ESTAGIÁRIO... 17 8.4.3 AUTÔNOMO... 26 8.4.4 VALE ALIMENTAÇÃO/REFEIÇÃO...

Leia mais

Manual Escrituração Fiscal Digital

Manual Escrituração Fiscal Digital Manual Escrituração Fiscal Digital NOVEMBRO/2013 Sumário Sumário... 2 1 Introdução... 3 2 Funcionalidade... 3 3 Navegação no Sistema... 4 3.1 Inicialização... 4 4 Configurações Gerais... 7 4.1 Domínios...

Leia mais

Configurando a emissão de boletos no sistema

Configurando a emissão de boletos no sistema Configurando a emissão de boletos no sistema Entre nossos sistemas, o GIM, o GECOB, o GEM, o TRA-FRETAMENTO e os 15 sistemas da linha 4U (GE-COMERCIO 4U, GEPAD 4U, GE-INFO 4U, etc ) possuem funções para

Leia mais

1. REGISTRO DE PROJETOS

1. REGISTRO DE PROJETOS 1. REGISTRO DE PROJETOS Nesta aplicação será feito o registro dos projetos/ ações de extensão, informando os dados iniciais do projeto, as classificações cabíveis, os participantes, a definição da região

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL Sistema de Cadastro Único 7

MANUAL OPERACIONAL Sistema de Cadastro Único 7 MANUAL OPERACIONAL Sistema de Cadastro Único 7 Versão Preliminar 1 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO...4 1.1 Apresentação...4 1.2 Organização e uso do manual...4 1.3 Dúvidas e canais de atendimento...4 2 VISÃO GERAL

Leia mais

Themis Serviços On Line - Publicações

Themis Serviços On Line - Publicações Nome do documento Guia do Usuário Themis Serviços On Line - Publicações Sumário Introdução:... 3 1 - Cadastro dos Usuários do Themis Serviços On Line:... 3 2 - Acesso ao Sistema Themis Serviços On Line:...

Leia mais

Manual SIGEESCOLA Matrícula - 2009

Manual SIGEESCOLA Matrícula - 2009 Manual SIGEESCOLA Matrícula - 2009 GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA COORDENADORIA DE DESENVOLVIMENTO DA ESCOLA PASSO A PASSO DA UTILIZAÇÃO DO SIGE ESCOLA 2009 1. PARA ACESSAR O

Leia mais

Para utilizar os recursos do Filiados online é necessário se identificar para isso entre com o login e a senha do seu sindicato nesta página.

Para utilizar os recursos do Filiados online é necessário se identificar para isso entre com o login e a senha do seu sindicato nesta página. Para utilizar os recursos do Filiados online é necessário se identificar para isso entre com o login e a senha do seu sindicato nesta página. Esta é a página Inicial do sistema nela estarão expostas notícias

Leia mais

Versão 2.0.9. Comissão Sobre Produtos... 2. Atualização Automática nas estações de Trabalho... 6

Versão 2.0.9. Comissão Sobre Produtos... 2. Atualização Automática nas estações de Trabalho... 6 FORMULÁRIO DE ATUALIZAÇÕES PARA PRÓXIMA VERSÃO Versão 2.0.9 Conteúdo Alterações realizadas no Software Comissão Sobre Produtos... 2 Atualização Automática nas estações de Trabalho... 6 Atualização de Valores

Leia mais

Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso Supervisão de Informática Departamento de Desenvolvimento Sistema Declaração On Line. Declaração On Line

Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso Supervisão de Informática Departamento de Desenvolvimento Sistema Declaração On Line. Declaração On Line Declaração On Line Manual de Apoio à Utilização do Sistema Manual do Usuário Versão 1.0 INTRODUÇÃO... 4 AUTENTICANDO-SE NO SISTEMA... 4 EM CASO DE ESQUECIMENTO DA SENHA... 5 ALTERANDO A SENHA DE ACESSO

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Release 3.83. Resumo das alterações. Gerais. Contabilidade. Estoque. ERP-7113 Lançamentos Erros ao alterar lançamentos contábeis.

Release 3.83. Resumo das alterações. Gerais. Contabilidade. Estoque. ERP-7113 Lançamentos Erros ao alterar lançamentos contábeis. Release 3.83 Resumo das alterações Gerais Contabilidade ERP-7113 Lançamentos Erros ao alterar lançamentos contábeis. 1. Corrigido processo de alteração do lançamento contábil em lotes manuais, nos casos

Leia mais

Manual do Teclado de Satisfação Online WebOpinião

Manual do Teclado de Satisfação Online WebOpinião Manual do Teclado de Satisfação Online WebOpinião Versão 1.2.3 27 de novembro de 2015 Departamento de Engenharia de Produto (DENP) SEAT Sistemas Eletrônicos de Atendimento 1. Introdução O Teclado de Satisfação

Leia mais

Futura Mobile (Lixeira)? MOB05

Futura Mobile (Lixeira)? MOB05 Como Excluir Pedidos do Futura Mobile (Lixeira)? MOB05 Sistema: Futura Mobile Menu: Lixeira Referência: MOB05 Como Funciona: Este botão é utilizado para excluir pedidos, lista de impressão e reposições

Leia mais

LASERTECK SOFTECK FC MANUAL DO USUÁRIO

LASERTECK SOFTECK FC MANUAL DO USUÁRIO LASERTECK SOFTECK FC MANUAL DO USUÁRIO 2015 SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 3 2 REQUISITOS DO SISTEMA... 3 3 INSTALAÇÃO... 3 4 O QUE MUDOU... 3 5 COMO COMEÇAR... 4 6 FORMULÁRIOS DE CADASTRO... 5 7 CADASTRO DE

Leia mais

Manual de Utilização do PDV Klavix

Manual de Utilização do PDV Klavix Manual de Utilização do PDV Klavix Página 1/20 Instalando a partir do CD Se você recebeu um CD de instalação, rode o programa Instalador que se encontra no raiz do seu CD. Ele vai criar a pasta c:\loureiro

Leia mais

Primeiros passos das Planilhas de Obra v2.6

Primeiros passos das Planilhas de Obra v2.6 Primeiros passos das Planilhas de Obra v2.6 Instalação, configuração e primeiros passos para uso das planilhas de obra Elaborado pela Equipe Planilhas de Obra.com Conteúdo 1. Preparar inicialização das

Leia mais

Manual do usuário Sistema de Ordem de Serviço HMV/OS 5.0

Manual do usuário Sistema de Ordem de Serviço HMV/OS 5.0 Manual do usuário Sistema de Ordem de Serviço HMV/OS 5.0 DESENVOLVEDOR JORGE ALDRUEI FUNARI ALVES 1 Sistema de ordem de serviço HMV Apresentação HMV/OS 4.0 O sistema HMV/OS foi desenvolvido por Comtrate

Leia mais

Monitor de Comercialização Ofertante. Última Atualização 12/11/2015

Monitor de Comercialização Ofertante. Última Atualização 12/11/2015 Monitor de Comercialização Ofertante MT 43-1-00015-0 Última Atualização 12/11/2015 Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Como inserir subitens V Emissão de Relatórios VI

Leia mais

Como Emitir uma Nota Fiscal? - FS82

Como Emitir uma Nota Fiscal? - FS82 Como Emitir uma Nota Fiscal? - FS82 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Nfe Cadastro>Nfe Digitação Referência: FS82 Versão: 2016.05.09 Como funciona: A tela de Nfe Digitação é utilizada para registrar

Leia mais

Informativo de Versão 18.09cb

Informativo de Versão 18.09cb Informativo de Versão 18.09cb Índice Resulth Business... 3 Movimento Cobrança Eletrônica / Remessa (Chamado 23025)... 3 Movimento Digitação e Emissão NF-e (Chamado 23538)... 4 Cadastro de Produtos (Chamado

Leia mais

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISSQN

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISSQN SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISSQN MIGRAÇÃO DAS INFORMACOES DO ATUAL SISTEMA PARA O SIGISSWEB 1ª FASE: Em 1º de Maio de 2015, o sistema SIGISSWEB deverá estar carregado com todos os cadastros

Leia mais

Manual do Usuário. Consultor. Versão 2.3

Manual do Usuário. Consultor. Versão 2.3 Manual do Usuário Consultor Versão 2.3 1 Essa é a tela de login do Sistema de Atendimento Online, clique aqui para acessar o site e siga o passo-apasso abaixo. Se esse é o seu primeiro acesso, clique em

Leia mais

DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SETOR DE ESTÚDIO E SUPORTE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL DA FTC EAD

DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SETOR DE ESTÚDIO E SUPORTE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL DA FTC EAD DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SETOR DE ESTÚDIO E SUPORTE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL DA FTC EAD Salvador Bahia Março/2010 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL Este manual contém a descrição das

Leia mais

Manual do Sistema de Almoxarifado P á g i n a 2. Manual do Sistema de Almoxarifado Geral. Núcleo de Tecnologia da Informação

Manual do Sistema de Almoxarifado P á g i n a 2. Manual do Sistema de Almoxarifado Geral. Núcleo de Tecnologia da Informação Divisão de Almoxarifado DIAX/CGM/PRAD Manual do Sistema de Almoxarifado Geral Versão On-Line Núcleo de Tecnologia da Informação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Manual do Sistema de Almoxarifado

Leia mais

Manual Operacional Agenda Regulada. Unidades Solicitantes

Manual Operacional Agenda Regulada. Unidades Solicitantes Manual Operacional Agenda Regulada Unidades Solicitantes Prefeito: Gilberto Kassab Secretária: Maria Aparecida Orsini de Carvalho Secretário Adjunto: Ailton Ribeiro de Lima Assessor de TI: Cláudio Giulliano

Leia mais

Manual do Sistema Cadastro ABES

Manual do Sistema Cadastro ABES Manual do Sistema Cadastro ABES Desenvolvido por ÍNDICE Acesso à área administrativa... 3 Associados... 4 Cadastro de Associados e Assinantes... 4 Visualizando/Editando um Associado... 5 Gerando carteirinha

Leia mais