MANUAL DE UTILIZAÇÃO. Produtos: Saúde Pró Faturamento Saúde Pró Upload. Versão:

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL DE UTILIZAÇÃO. Produtos: Saúde Pró Faturamento Saúde Pró Upload. Versão: 20130408-01"

Transcrição

1 Produtos: Saúde Pró Upload Versão:

2 Sumário 1 APRESENTAÇÃO LOGIN VALIDADOR TISS CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA DADOS CADASTRAIS MATRIZ E FILIAL CADASTRO DE TABELAS CADASTRO DE CORPO CLÍNICO PARAMETRIZAÇÃO DOS CONVÊNIOS FATURAMENTO GUIAS DE CONSULTA GUIAS DE SP/SADT GUIAS DE OUTRAS DESPESAS PARA SP/SADT GUIAS DE HONORÁRIOS INDIVIDUAIS GUIAS DE RESUMO DE INTERNAÇÃO GUIAS DE OUTRAS DESPESAS PARA RESUMO DE INTERNAÇÃO IMPRIR GUIAS DIGITADAS ALTERAR GUIAS DIGITADAS XML GERAR ARQUIVO XML UPLOAD DE LOTES XML SUPORTE AO CLIENTE

3 1 APRESENTAÇÃO Prezado credenciado, A partir de agora você conta com um novo portal de conectividade que facilitará a troca de informações entre as operadoras de planos de saúde. A opção, disponível no menu de acesso rápido, além de permitir ganhos em agilidade e praticidade, oferece um processo transparente e seguro no envio, consulta e acompanhamento de seus lotes de guias para pagamento. Este manual apresenta orientações para auxiliá-lo no uso da funcionalidade de Faturamento eletrônico dos serviços realizados, consulte-o sempre que necessário. Em caso de dúvidas, você ainda poderá contar com a equipe de suporte da OSIDE: 3 Telefone: (41) ou (11) ou (11) Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 8h às 18h. Skype: suporte.saudepro Oside TI em Saúde

4 2 LOGIN Para iniciar o trabalho no, basta acessar o endereço: Link de acesso ao Sistema 4 Através do portal da OSIDE, você terá acesso a uma infinidade de ferramentas que permitirão uma séria de comodidades a você e sua clinica. Validador TISS, já validando a versão 3.0 da ANS; Saúde Pró Agenda; Saúde Pró Autorizador; ; Saúde Pró Webservices.

5 Para acessá-los, basta um clique no link de maior interesse e efetuar o login. Estes acessos também podem ser conseguidos através do Menu de Acesso Rápido, apresentada logo no topo do portal 5 Menu de Acesso Rápido Pronto, basta selecionar a ferramenta que deseja trabalhar no momento. Menu de Acesso Rápido

6 Como nesse momento trabalharemos com a Ferramenta, basta selecionar esta opção. Informe seu Usuário e Senha : 6

7 3 VALIDADOR TISS Mesmo que nosso tópico principal seja o sistema de, faz-se necessário um pequeno esclarecimento sobre outra ferramenta encontrado no Portal OSIDE, o Validador TISS. Mesmo que você já possua um sistema que permita a criação dos arquivos nos formatos XML preconizados pela ANS 1, você poderá utilizar o Validador TISS, disponível no portal OSIDE, para efetuar a validação destes arquivos. 7 Nosso Validador TISS já está adequado as regras do novo padrão, TISS Agência Nacional de Saúde Suplementar

8 Para validar seu arquivo, basta clicar no botão Escolher Arquivo. A tela de Enviar Arquivo será apresentada. Basta selecionar o arquivo que deseja validar e clicar em abrir. 8 Selecionado o arquivo, você novamente direcionado para a tela do Validor TISS XML. Clique agora no botão OK. Pronto! O Validador apresentará para você o resultado da validação.

9 Caso haja algum erro, ele apontará a linha e o que esta errado com o arquivo. Caso o arquivo esteja OK, o validador apresentará a seguinte informação. 9 Basta enviar para a operadora.

10 4 CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA Parabéns! Você já está navegando no. Mas antes de efetuar a digitação e envio de suas contas médicas pelo sistema, você precisa inicialmente configurá-lo, de acordo com as negociações contratadas com cada Operadora que você atende. Toda parametrização inicia-se pelo menu Administração 10 INFORMAÇÃO IMPORTANTE Caso a Operadora para qual você quer utilizar o, seja um dos clientes da OSIDE TI em Saúde, seus dados cadastrais serão informados/fornecidos pela própria Operadora

11 4.1 DADOS CADASTRAIS MATRIZ E FILIAL Ao selecionarmos o menu Administração, a primeira opção que encontramos a ser configurada é o item Dados Cadastrais. Neste item, deve-se informar: CNPJ ou CPF; endereço de atendimento e outros dados que serão automaticamente preenchidos nas guias do padrão TISS, no ato da digitação. 11 Estas informações devem ser registradas, tanto para a MATRIZ, como para as FILIAIS. O sistema foi criado para facilitar o dia a dia, assim, os dados digitados nesta configuração, serão auto preenchidos na confecção do faturamento e na criação dos arquivos XML. INFORMAÇÃO IMPORTANTE Os Dados da Matriz e das respectivas filiais devem ser corretamente informados para não ocorrerem problemas no recebimento dos arquivos XML pelas operadoras de planos de saúde.

12 4.2 CADASTRO DE TABELAS Após o cadastro dos dados da Matriz e suas Filais, chegou o momento de configurar as tabelas que serão utilizadas para cada Operadora. Para efetuar este processo, basta acessar no menu Administração o item Cadastro de Tabelas. Vale lembra que o sistema possui em seu banco de dados, as tabelas mais comumente utilizadas pelas operadoras de planos de saúde. 12 Assim você não precisa se preocupar em cadastrar todas as tabelas e seus respectivos itens. Para saber quais tabelas estão disponíveis, basta clicar no item de tabela, na tela de castrado.

13 As únicas tabelas que devem ser preenchidas serão aquelas com valores particulares para você, que são as tabelas próprias ou tabelas especificas criadas pela operadora para seu estabelecimento: Tabela Própria de Procedimento 94 Tabela Própria de Materiais - 95 Tabela Própria de Medicamentos - 96 Tabela Própria de Taxas Hospitalares - 97 Tabela Própria de Pacotes - 98 Tabela Própria de Gases Medicinais - 99 Outras Tabelas 00 E para cadastrar os itens destas tabelas, basta clicar no botão Incluir Novo Registro. 13 Você será direcionado para tela de cadastro de novos itens.

14 INFORMAÇÃO IMPORTANTE No campo 3a - Apresentação, deve-se informar a forma de apresentação do item cadastrado. Ou seja, se você utiliza um medicamento que é apresentado em miligramas, neste campo deve-se informar quantos miligramas possuem um frasco do medicamento. Isso se faz necessário para o cálculo automático que o sistema realiza no ato da digitação das contas médicas, para aquelas operadoras que solicitam a quantidade real utilizada. 4.3 CADASTRO DE CORPO CLÍNICO Após o cadastro das tabelas utilizadas, chegou o momento de cadastrar os profissionais que fazem parte do corpo clínico. Basta acessar no menu Administração o item Cadastro do Corpo Clínico. 14 O cadastro do Corpo Clínico deve ser feito por local de atendimento. Assim, se um profissional atende em dois locais distintos, ele deverá ser cadastrado em ambos os locais de atendimento.

15 Após a escolha do local de atendimento, você deverá clicar no botão incluir de um novo profissional. Para habilitar a tela de inclusão de um novo profissional. 15 INFORMAÇÃO IMPORTANTE É de extrema importância o preenchimento correto destas informações, pois os dados do profissional serão carregados automaticamente para o campo de profissional executante, no ato da digitação das guias de atendimento para a geração do Arquivo XML.

16 4.4 PARAMETRIZAÇÃO DOS CONVÊNIOS Após o cadastro do Copo Clínico, chegou o momento de vincularmos os valores que deverão ser cobrados e processados para cada convênio. Basta acessar no menu Administração o item Parametrização. 16 Ao selecionarmos esta opção, mais dois itens nos são apontados. Parametrização Gerais do Sistema ou Parametrização de Consultas X Planos. No Item parametrização Gerais do Sistema, serão informadas os itens gerais de valores para cada convênios de forma geral. Entre os itens podemos citar a Tabela que será adotada para trabalhar com o convênio, o respectivo valor de Consulta e CH. No Item parametrização Consulta X Planos, serão informados os valores específicos de consulta, pagos para os diversos planos de um determinado convênio. Para iniciar a parametrização Gerais do Sistema, basta clicar no botão Parametrizar novo Convênio. Você será direcionado para a tela de parametrização.

17 17 Para sua comodidade, o sistema possui os dados de todos as Operadoras de Planos de Saúde regulamentadas pela ANS.

18 Assim para efetuar a parametrização do convênio desejado, basta escolhe-lo no campo 1/2 - convênio da tela de cadastro. Após todos os dados preenchidos, basta clicar no botão OK, para finalizar a inclusão. Caso exista alguma negociação diferenciada com alguma Operadora por plano, basta configurá-la na opção Parametrização, item Consulta X Plano. 18

19 INFORMAÇÃO IMPORTANTE Preencha corretamente estas informações, pois serão estes dados que proporcionarão o correto cálculo de todo o faturamento. 19

20 5 FATURAMENTO Após o cadastro dos dados básicos para o correto funcionamento do Saúde Pró Faturamento, chegou o momento de iniciarmos a digitação das guias de atendimento. Para isso basta acessar no menu Faturamento >> Digitar Faturamento, e escolher o tipo de guia que será cadastrada GUIAS DE CONSULTA Ao selecionar Guias de Consulta, deve-se escolher para qual convênio será feita a digitação das guias de atendimento e a posterior confecção do arquivo XML. Basta clicar sobre o Código do convênio desejado. Uma vez escolhido o convênio, deve-se escolher a qual unidade refere-se o faturamento em digitação. Para selecionar a unidade, basta clicar sobre nome da unidade desejada.

21 Selecionados o convênio e a unidade, deve-se escolher a qual profissional o faturamento que será digitado pertence. Selecionados o convênio, a unidade e o profissional, inicia-se a digitação das guias de atendimento. 21 A guia de consulta segue o mesmo padrão adotado na padronização da ANS. Facilitando muito a digitação dos dados complementares. No ato da inclusão dos dados de cobrança, caso esqueça algum dado obrigatório, o sistema apresentará uma janela, identificando quais campos faltantes.

22 22 Terminar a digitação, basta clicar no botão OK, para que os dados sejam armazenados e preparados para o envio no formato XML. Uma nova guia em branco é apresentada, aguardando a inclusão dos dados.

23 Caso queira mudar a Unidade, ou convênio ou até mesmo o profissional, basta clicar no botão Alterar Convênio / Executante 23 INFORMAÇÃO IMPORTANTE Preencha corretamente estas informações, pois serão estes dados que proporcionarão o correto cálculo de todo o faturamento.

24 5.2 GUIAS DE SP/SADT Ao selecionar Guias de SP/SADT, deve-se escolher para qual convênio será feita a digitação das guias de atendimento e a posterior confecção do arquivo XML. Basta clicar sobre o Código do convênio desejado. Uma vez escolhido o convênio, deve-se escolher a qual unidade refere-se o faturamento em digitação. Para selecionar a unidade, basta clicar sobre nome da unidade desejada. 24 Selecionados o convênio e a unidade, deve-se escolher a qual profissional o faturamento que será digitado pertence. Selecionados o convênio, a unidade e o profissional, inicia-se a digitação das guias de atendimento.

25 A guia de SP/SADT segue o mesmo padrão adotado na padronização da ANS. Facilitando muito a digitação dos dados complementares. No ato da inclusão dos dados de cobrança, caso esqueça algum dado obrigatório, o sistema apresentará uma janela, identificando quais campos faltantes. 25

26 Para inclusão de mais procedimentos em uma mesma guia de cobrança, basta clicar no botão Novo Item. Terminar a digitação, basta clicar no botão OK, para que os dados sejam armazenados e preparados para o envio no formato XML. 26 Uma nova guia em branco é apresentada, aguardando a inclusão dos dados. Caso queira mudar a Unidade, ou convênio ou até mesmo o profissional, basta clicar no botão Alterar Convênio / Executante

27 INFORMAÇÃO IMPORTANTE Preencha corretamente estas informações, pois serão estes dados que proporcionarão o correto cálculo de todo o faturamento. 5.3 GUIAS DE OUTRAS DESPESAS PARA SP/SADT No, não existe a necessidade de criar uma guia específica de outras despesas, elas serão digitadas no mesmo momento que são inseridos os procedimentos da Guias de SP/SADT. Para isso, basta escolher qual tipo pertence esta outra cobrança. 27 Terminar a digitação, basta clicar no botão OK, para que os dados sejam armazenados e preparados para o envio no formato XML. Uma nova guia em branco é apresentada, aguardando a inclusão dos dados.

28 Para inclusão de mais procedimentos em uma mesma guia de cobrança, basta clicar no botão Novo Item. Terminar a digitação, basta clicar no botão OK, para que os dados sejam armazenados e preparados para o envio no formato XML. 28 Uma nova guia em branco é apresentada, aguardando a inclusão dos dados. Caso queira mudar a Unidade, ou convênio ou até mesmo o profissional, basta clicar no botão Alterar Convênio / Executante

29 INFORMAÇÃO IMPORTANTE Preencha corretamente estas informações, pois serão estes dados que proporcionarão o correto cálculo de todo o faturamento. 5.4 GUIAS DE HONORÁRIOS INDIVIDUAIS Ao selecionar Guias de Honorários Individuais, deve-se escolher para qual convênio será feita a digitação das guias de atendimento e a posterior confecção do arquivo XML. Basta clicar sobre o Código do convênio desejado. Uma vez escolhido o convênio, deve-se escolher a qual unidade refere-se o faturamento em digitação. 29 Para selecionar a unidade, basta clicar sobre nome da unidade desejada. Selecionados o convênio e a unidade, deve-se escolher a qual profissional o faturamento que será digitado pertence.

30 Selecionados o convênio, a unidade e o profissional, inicia-se a digitação das guias de atendimento. A guia de Honorário Individual segue o mesmo padrão adotado na padronização da ANS. Facilitando muito a digitação dos dados complementares. 30 No ato da inclusão dos dados de cobrança, caso esqueça algum dado obrigatório, o sistema apresentará uma janela, identificando quais campos faltantes.

31 Para inclusão de mais procedimentos em uma mesma guia de cobrança, basta clicar no botão Novo Item. Terminar a digitação, basta clicar no botão OK, para que os dados sejam armazenados e preparados para o envio no formato XML. 31 Uma nova guia em branco é apresentada, aguardando a inclusão dos dados. Caso queira mudar a Unidade, ou convênio ou até mesmo o profissional, basta clicar no botão Alterar Convênio / Executante

32 INFORMAÇÃO IMPORTANTE Preencha corretamente estas informações, pois serão estes dados que proporcionarão o correto cálculo de todo o faturamento. 5.5 GUIAS DE RESUMO DE INTERNAÇÃO Ao selecionar Resumo de Internação, deve-se escolher para qual convênio será feita a digitação das guias de atendimento e a posterior confecção do arquivo XML. Basta clicar sobre o Código do convênio desejado. Uma vez escolhido o convênio, deve-se escolher a qual unidade refere-se o faturamento em digitação. 32 Para selecionar a unidade, basta clicar sobre nome da unidade desejada. Selecionados o convênio e a unidade, deve-se escolher a qual profissional o faturamento que será digitado pertence. Selecionados o convênio, a unidade e o profissional, inicia-se a digitação das guias de atendimento.

33 A guia de SP/SADT segue o mesmo padrão adotado na padronização da ANS. Facilitando muito a digitação dos dados complementares. No ato da inclusão dos dados de cobrança, caso esqueça algum dado obrigatório, o sistema apresentará uma janela, identificando quais campos faltantes. 33 Para inclusão de mais procedimentos em uma mesma guia de cobrança, basta clicar no botão Novo Item.

34 Os Cadastros dos profissionais participantes do ato também podem ser inclusos no mesmo momento da cobrança dos procedimentos, para isso basta clicar no botão Inserir Profissional. 34 Terminar a digitação, basta clicar no botão OK, para que os dados sejam armazenados e preparados para o envio no formato XML.

35 Uma nova guia em branco é apresentada, aguardando a inclusão dos dados. Caso queira mudar a Unidade, ou convênio ou até mesmo o profissional, basta clicar no botão Alterar Convênio / Executante 35 INFORMAÇÃO IMPORTANTE Preencha corretamente estas informações, pois serão estes dados que proporcionarão o correto cálculo de todo o faturamento.

36 5.6 GUIAS DE OUTRAS DESPESAS PARA RESUMO DE INTERNAÇÃO No, não existe a necessidade de criar uma guia específica de outras despesas, elas serão digitadas no mesmo momento que são inseridos os procedimentos da Guias de Resumo de Internação. Para isso, basta escolher qual tipo pertence esta outra cobrança. 36 Terminar a digitação, basta clicar no botão OK, para que os dados sejam armazenados e preparados para o envio no formato XML. Uma nova guia em branco é apresentada, aguardando a inclusão dos dados. Para inclusão de mais procedimentos em uma mesma guia de cobrança, basta clicar no botão Novo Item.

37 Terminar a digitação, basta clicar no botão OK, para que os dados sejam armazenados e preparados para o envio no formato XML. Uma nova guia em branco é apresentada, aguardando a inclusão dos dados. 37 Caso queira mudar a Unidade, ou convênio ou até mesmo o profissional, basta clicar no botão Alterar Convênio / Executante

38 INFORMAÇÃO IMPORTANTE Preencha corretamente estas informações, pois serão estes dados que proporcionarão o correto cálculo de todo o faturamento. 5.7 IMPRIR GUIAS DIGITADAS Para efetuar a impressão ou conferencia das guias que foram digitadas, basta selecionar a opção Faturamento >> Gerar Guias Impressas. 38 LEMBRETE Caso queira apenas visualizar os dados da guia, não haverá necessidade de imprimi-la, pois será gerado um arquivo no formato pdf, facilitando a visualização. Então, para esta visualização, basta selecionar inicialmente qual guia deseja-se conferir.

39 Selecionado o tipo de guia, identificam-se alguns dos parâmetros como filtro. 39 Pronto, basta clicar no botão Consultar, para gera as guias para visualização.

40 40 Modelo Guia de Consulta

41 Modelo Guia de SP/SADT 41 Modelo Guia de Outras Despesas

42 Modelo Guia de Honorário Médico 42 Modelo Guia de Resumo de Internação

43 5.8 ALTERAR GUIAS DIGITADAS Uma vez conferidas às guias e identificadas quais necessitam de acertos, selecionamos a opção Faturamento >> Alterar Guias Digitadas. Posteriormente, identificam-se alguns dos parâmetros como filtro. 43 Pronto, basta clicar no botão Consultar, para gerar gera o relatório de guias para correção.

44 44 Para qualquer alteração, basta clicar no botão, disposto ao lado do item que deva ser alterado. Caso seja necessária a exclusão de algum item, basta clicar no botão. INFORMAÇÃO IMPORTANTE Preencha corretamente estas informações, pois serão estes dados que proporcionarão o correto cálculo de todo o faturamento.

45 6 XML Após a digitação de todas as guias e efetuada as devidas correções, chegou o momento de preparar o arquivo XML para o envio as operadoras de plano de saúde. 6.1 GERAR ARQUIVO XML 45 Selecione a opção XML >> Gerar Arquivos XML. Escolha de alguns dos parâmetros para filtro inicial.

46 46 Pronto, basta clicar no botão Gerar XML. Serão apresentados além dos arquivos gerados, todos os demais arquivos anteriormente gerados.

47 Caso a operadora para qual foi gerado o arquivo XML seja um dos clientes da Oside TI em Saúde, você poderá enviar o arquivo gerado para os servidores deste convênio. Para isso, basta clicar no ícone [Protocolo] INFORMAÇÃO IMPORTANTE Seu arquivo só será recebido na operadora, quando você clicar em [Protocolo] Será gerado um protocolo de Validação & Envio. Este protocolo é a garantia de que o arquivo foi recebido na operadora de plano de saúde. 47 Neste Protocolo estão descritos: O nome do arquivo, o número do lote que corresponde aquele arquivo, o valor do lote, a quantidade de guias que compõe o lote e quais os pacientes estão no lote. LEMBRETE Para maior segurança, imprima duas vias do comprovante e envie uma cópia com seu faturamento físico.

48 Caso a operadora para qual foi gerado o arquivo XML NÃO seja um dos clientes da Oside TI em Saúde, você terá que clicar no nome do arquivo que foi criado, efetuar o download e enviar para a operadora. 48 Caso seja necessária a exclusão do arquivo, basta clicar no botão.

49 6.2 UPLOAD DE LOTES XML Caso você possua alguma ferramenta que gere os arquivos XML, poderá efetuar o UPLOAD deste arquivo para envio a operadora. Assim, basta selecionar a opção XML >> Upload de Lote XML. Faça a escolha de alguns dos parâmetros para o filtro inicial. 49 É permitida a inclusão e envio de vários arquivos XML. Para isso selecione a opção Adicionar.

50 Após selecionar todos os arquivos que deseja enviar, clique em Enviar arquivos. 50 Concluído o envio, você receberá a seguinte notificação: Ou caso tenha escolhido os arquivos errados, basta clicar no botão Limpar Lista.

51 Todos seus arquivos XML serão enviados para nosso banco de dados. E você será direcionado a página de análise de Lotes. Qual identificará o Status do lote enviado. Todos os arquivos que forem enviados pelo Upload, serão validados pelos critérios pré-estabelecidos por cada operadora. 51 Mas algumas validações são comuns para todas, as quais relacionamos abaixo: Elegibilidade da operadora para quem você pretende enviar o arquivo. Elegibilidade dos Prestadores Elegibilidade dos Procedimentos que podem ser realizados para cada prestador Elegibilidade do Paciente Caso alguma das regras de validação do arquivo não seja obedecida, o arquivo será rejeitado. E para identificar qual o impeditivo, basta clicar sobre a legenda [erro].

52 Será apresentado um relatório contendo todos os erros apontados. Basta corrigir os erros apresentados e reenviar o arquivo. Mas caso seu arquivo tenha sido validado corretamente, você deve obrigatoriamente clicar no ícone [protocolo] 52 INFORMAÇÃO IMPORTANTE Seu arquivo só será recebido na operadora, quando você clicar em [Protocolo] Será gerado um protocolo de Validação & Envio. Este protocolo é a garantia de que o arquivo foi recebido na operadora de plano de saúde.

53 Neste Protocolo estão descritos: O nome do arquivo, o número do lote que corresponde aquele arquivo, o valor do lote, a quantidade de guias que compõe o lote e quais os pacientes estão no lote. LEMBRETE Para maior segurança, imprima duas vias do comprovante e envie uma cópia com seu faturamento físico. 53

54 7 SUPORTE AO CLIENTE 54 Abril de 2.013

AP_CONTA WEB Portal de Digitação e envio do Faturamento

AP_CONTA WEB Portal de Digitação e envio do Faturamento [Digite texto] 2013 Portal de Digitação e envio do Faturamento O AP_Conta tem como objetivo permitir aos prestadores de serviços médicos digitarem as guias de faturamento em conformidade com o padrão TISS,

Leia mais

MANUAL TISS Versão 3.02.00

MANUAL TISS Versão 3.02.00 MANUAL TISS Versão 3.02.00 1 INTRODUÇÃO Esse manual tem como objetivo oferecer todas as informações na nova ferramenta SAP que será utilizada pelo prestador Mediplan, a mesma será responsável para atender

Leia mais

Manual de digitação de contas Portal AFPERGS

Manual de digitação de contas Portal AFPERGS Manual de digitação de contas Portal AFPERGS 1 Sumário Acesso à função digitação de contas... 3 O que é a Função digitação de contas (DC)... 4 Como proceder na função digitação de conta médica (DC)...

Leia mais

TOP SAÚDE SEPACO AUTOGESTÃO

TOP SAÚDE SEPACO AUTOGESTÃO TOP SAÚDE SEPACO AUTOGESTÃO Dezembro / 2014 Sumário 1. Apresentação e acesso ao sistema...3 2. Tela inicial do sistema...5 3. Autorização de Procedimento Via Prestador...6 3.1. Impressão Guia TISS...6

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE. Versão 2.2.15

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE. Versão 2.2.15 MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 4 2. Perfil de Emissores do Sistema... 4 3. Analisando os certificados emitidos... 5 3.1. Certificados

Leia mais

Manual do Usuário do Produto EmiteNF-e. Manual do Usuário

Manual do Usuário do Produto EmiteNF-e. Manual do Usuário Manual do Usuário Produto: EmiteNF-e Versão: 1.2 Índice 1. Introdução... 2 2. Acesso ao EmiteNF-e... 2 3. Configurações Gerais... 4 3.1 Gerenciamento de Usuários... 4 3.2 Verificação de Disponibilidade

Leia mais

GUIA DE ORIENTAÇÃO. 1- Para acessar o sistema é necessário seguir os passos abaixo:

GUIA DE ORIENTAÇÃO. 1- Para acessar o sistema é necessário seguir os passos abaixo: GUIA DE ORIENTAÇÃO 1- Para acessar o sistema é necessário seguir os passos abaixo: 1.1 - ACESSAR O SITE DA PREFEITURA: 1.2 - CLICAR NA OPÇÃO: SERVIÇOS >> NOTA FISCAAL ELETRÔNICA 1.3 - Aguarde carregar

Leia mais

SISTEMA MEDLINK E-TISS PASSO-A-PASSO (USE JUNTO COM A VÍDEO AULA)

SISTEMA MEDLINK E-TISS PASSO-A-PASSO (USE JUNTO COM A VÍDEO AULA) 1 / 16 SISTEMA MEDLINK E-TISS PASSO-A-PASSO (USE JUNTO COM A VÍDEO AULA) Este guia passo-a-passo tem o objetivo de facilitar o entendimento: - da ordem de execução dos processos. - dos conceitos do sistema.

Leia mais

Versão 1.15. Portal StarTISS. Portal de Digitação e Envio do Faturamento. Manual de Utilização. Versão 1.15 (Agosto/2014)

Versão 1.15. Portal StarTISS. Portal de Digitação e Envio do Faturamento. Manual de Utilização. Versão 1.15 (Agosto/2014) Versão 1.15 Portal StarTISS Portal de Digitação e Envio do Faturamento Manual de Utilização Versão 1.15 (Agosto/2014) Conteúdo 1. CONTATOS... 1 2. REQUISITOS NECESSÁRIOS... 1 3. ACESSANDO O PORTAL STARTISS...

Leia mais

PORTAL WISSEN OPERADORA 2011 GUIA PRÁTICO OPERACIONAL. Portal Wissen

PORTAL WISSEN OPERADORA 2011 GUIA PRÁTICO OPERACIONAL. Portal Wissen PORTAL WISSEN OPERADORA 2011 GUIA PRÁTICO OPERACIONAL Portal Wissen Onde encontro? INTRODUÇÃO...3 Acessando o Sistema...4 Pagina Inicial do sistema...5 FUNCIONAMENTO DO SISTEMA...6 Iniciando um File (Compra

Leia mais

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE 2 1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE ATENDIMENTO... 6 4 - A TELA AGENDA... 7 4.1 - TIPOS

Leia mais

GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE

GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE INTRODUÇÃO O portal do Afrafep Saúde é um sistema WEB integrado ao sistema HEALTH*Tools. O site consiste em uma área onde os Usuários e a Rede Credenciada,

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Utilização Envio de arquivos RPS. Versão 2.1

NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Utilização Envio de arquivos RPS. Versão 2.1 NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Utilização Envio de arquivos RPS Versão 2.1 SUMÁRIO SUMÁRIO... 2 1. INTRODUÇÃO... 3 2. LAYOUT DO ARQUIVO... 4 3. TRANSMITINDO O ARQUIVO... 5 4. CONSULTANDO

Leia mais

Núcleo de Relacionamento com o Cliente. de Relacionamento com o Cliente GUIA PRÁTICO DE USO. Produtos

Núcleo de Relacionamento com o Cliente. de Relacionamento com o Cliente GUIA PRÁTICO DE USO. Produtos GUIA PRÁTICO DE USO Núcleo de Relacionamento com o Cliente de Relacionamento com o Cliente Núcleo Seja bem vindo ao nosso novo canal de relacionamento! Neste Guia Prático de Uso você conhecerá como funciona

Leia mais

Manual do AP_Conta. Manual do AP_Conta. Aplicativo para digitação e envio de contas médicas no padrão TISS

Manual do AP_Conta. Manual do AP_Conta. Aplicativo para digitação e envio de contas médicas no padrão TISS 2014 Manual do AP_Conta Aplicativo para digitação e envio de contas médicas no padrão TISS 0 Sumário 1. Sobre esse manual... 3 2. Habilitando e Configurando o AP_Conta... 4 3. Habilitação e Licenciamento...

Leia mais

PLANO DE SAÚDE SÃO CRISTOVÃO SITE - TISS DIGITAÇÃO E ENTREGA DE FATURAMENTO MANUAL DO USUÁRIO (PRESTADOR)

PLANO DE SAÚDE SÃO CRISTOVÃO SITE - TISS DIGITAÇÃO E ENTREGA DE FATURAMENTO MANUAL DO USUÁRIO (PRESTADOR) PLANO DE SAÚDE SÃO CRISTOVÃO SITE - TISS DIGITAÇÃO E ENTREGA DE FATURAMENTO MANUAL DO USUÁRIO (PRESTADOR) Página 1 de 23 Sumário Tela de Login... 03 Menu Principal... 04 Home...05 Alterar meus dados...06

Leia mais

Abaixo será listado passo a passo o processo de cadastro, login e compra de produtos anunciados em nosso portal.

Abaixo será listado passo a passo o processo de cadastro, login e compra de produtos anunciados em nosso portal. Manual do Comprador 1 Comprar Anúncios Abaixo será listado passo a passo o processo de cadastro, login e compra de produtos anunciados em nosso portal. 1.1 CRIAR CONTA TURISMO AGORA Para comprar produtos

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS ORÇAMENTOS

MANUAL DE PROCEDIMENTOS ORÇAMENTOS Conteúdo MANUAL DE PROCEDIMENTOS ORÇAMENTOS... 2 Conceito de Manual Procedimentos... 2 Objetivos do Manual... 2 Aspectos Técnicos... 2 1. ACESSO AO SISTEMA ODONTOSFERA... 3 2. STATUS DO PACIENTE NO SISTEMA...

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador no atendimento aos beneficiários

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MODULO OPERACIONAL

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MODULO OPERACIONAL MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MODULO OPERACIONAL 1 Índice Passo 1: Visão Geral... 3 Passo 2: Como acessar o Consultório Online?... 3 Passo 3: Recursos Disponíveis... 5 Guias Consulta / SADT (Solicitação, Execução

Leia mais

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO?

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO? Índice BlueControl... 3 1 - Efetuando o logon no Windows... 4 2 - Efetuando o login no BlueControl... 5 3 - A grade de horários... 9 3.1 - Trabalhando com o calendário... 9 3.2 - Cancelando uma atividade

Leia mais

ÍNDICE. 1 Tutorial de Utilização do Portal TISS -------------------------------------------------------- 1

ÍNDICE. 1 Tutorial de Utilização do Portal TISS -------------------------------------------------------- 1 ÍNDICE 1 Tutorial de Utilização do Portal TISS -------------------------------------------------------- 1 2 Logon no portal ----------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

MANUAL DE PROCESSO DIGITAÇÃO DE CONTAS MÉDICAS PORTAL WEB. Última atualização: 29/08/2014 1

MANUAL DE PROCESSO DIGITAÇÃO DE CONTAS MÉDICAS PORTAL WEB. Última atualização: 29/08/2014 1 MANUAL DE PROCESSO DIGITAÇÃO DE CONTAS MÉDICAS PORTAL WEB 1 Índice 1. Acesso ao Portal WEB... 2. Digitação de Contas Médicas... 2.1. Criação de Protocolo... 2.1.1. Digitação Contas... 2.1.1.1. Guia Consulta...

Leia mais

Cartilha de navegação Novo Portal AMS TISS

Cartilha de navegação Novo Portal AMS TISS Cartilha de navegação Novo Portal AMS TISS Sumário Introdução...04 Telaincial...05 Usuário e Senha...06 Menu incial...07 Beneficiário / Validação...08 Autorização / Solicitar...09 Autorização / Últimas

Leia mais

INTRODUÇÃO 2 AUTORIZADOR WEB 4. Pesquisar Beneficiário... 5. Elegibilidade Beneficiário... 6. Nova Guia Consulta Eletiva... 7. Nova Guia SP/SADT...

INTRODUÇÃO 2 AUTORIZADOR WEB 4. Pesquisar Beneficiário... 5. Elegibilidade Beneficiário... 6. Nova Guia Consulta Eletiva... 7. Nova Guia SP/SADT... INTRODUÇÃO 2 AUTORIZADOR WEB 4 Pesquisar Beneficiário... 5 Elegibilidade Beneficiário... 6 Nova Guia Consulta Eletiva... 7 Nova Guia SP/SADT... 10 Nova Guia Anexo de Radioterapia... 14 Nova Guia Anexo

Leia mais

Manual de Instalação do AP_Conta Windows

Manual de Instalação do AP_Conta Windows Manual de Instalação do AP_Conta Windows aplicativo off line para geração e envio de cobranças eletrônicas no padrão TISS CAPESESP ANS nº 324477 atualizado em 24/04/2012 AP_Conta Windows O AP_Conta Windows

Leia mais

MANUAL DO PRESTADOR WEB

MANUAL DO PRESTADOR WEB MANUAL DO PRESTADOR WEB Sumário 1. Guia de Consulta... 3 2. Guia de Procedimentos Ambulatoriais... 6 3. Guia de Solicitação de Internação... 8 4. Prorrogação de internação... 8 5. Confirmação de pedido

Leia mais

PORTAL SPA TISS. Manual do Credenciado. Manual do Credenciado para utilização do Portal SPA TISS do SPA Saúde.

PORTAL SPA TISS. Manual do Credenciado. Manual do Credenciado para utilização do Portal SPA TISS do SPA Saúde. PORTAL SPA TISS Manual do Credenciado Manual do Credenciado para utilização do Portal SPA TISS do SPA Saúde. Equipe de Treinamento de Desenvolvimento TIS SPA Saúde Sumário 1. Introdução... 3 2. Objetivo...

Leia mais

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios Portal Sindical Manual Operacional Empresas/Escritórios Acesso ao Portal Inicialmente, para conseguir acesso ao Portal Sindical, nos controles administrativos, é necessário acessar a página principal da

Leia mais

Manual do Portal do Fornecedor. isupplier

Manual do Portal do Fornecedor. isupplier isupplier Revisão 01 Setembro 2011 Sumário 1 Acesso ao portal isupplier... 03 2 Home Funções da Tela Inicial... 05 3 Ordens de Compra Consultar Ordens de Compra... 07 4 Entregas Consultar Entregas... 13

Leia mais

O QUE É A CENTRAL DE JOGOS?

O QUE É A CENTRAL DE JOGOS? O QUE É A CENTRAL? A Central de Jogos consiste de duas partes: Um site na Internet e um programa de computador (Central) que deve ser instalado em sua máquina. No site www.centraldejogos.com.br, você pode

Leia mais

Futura Mobile (Lixeira)? MOB05

Futura Mobile (Lixeira)? MOB05 Como Excluir Pedidos do Futura Mobile (Lixeira)? MOB05 Sistema: Futura Mobile Menu: Lixeira Referência: MOB05 Como Funciona: Este botão é utilizado para excluir pedidos, lista de impressão e reposições

Leia mais

Procedimento Operacional Padrão nº 23 PERFIL PESSOA FÍSICA NO PORTAL E-SAJ

Procedimento Operacional Padrão nº 23 PERFIL PESSOA FÍSICA NO PORTAL E-SAJ Procedimento Operacional Padrão nº 23 PERFIL PESSOA FÍSICA NO PORTAL E-SAJ O Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em um processo de evolução dos serviços disponíveis no para os processos de Primeiro

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO Acesse o site www.teubilhete.com.br, selecione a opção Teu Online, e clique no botão, preencha o formulário com os dados de sua empresa. Reúna duas vias impressas do Contrato

Leia mais

GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO (Sistema NFSE) Acesse nossos manuais em: ead.sempretecnologia.com.br

GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO (Sistema NFSE) Acesse nossos manuais em: ead.sempretecnologia.com.br GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO () Acesse nossos manuais em: ead.sempretecnologia.com.br Sumário Configurações iniciais... 3 Acessando o sistema... 3 Alterando a senha de acesso... 3 Cadastrando clientes... 4 Cadastrando

Leia mais

O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida nem transmitida

Leia mais

Manual de Digitação online de guia de SADT Desenvolvido por: Iuri Silva Setor: Inteligência Corporativa Unimed VR BEM VINDO AO SISTEMA VOXIS!

Manual de Digitação online de guia de SADT Desenvolvido por: Iuri Silva Setor: Inteligência Corporativa Unimed VR BEM VINDO AO SISTEMA VOXIS! BEM VINDO AO SISTEMA VOXIS! 1 Sumário 1. Introdução... 3 2. Acesso ao Sistema Voxis... 4 3. Digitação de guia de SP/SADT... 5 3.1 Guia em Construção... 10 3.2 Guia Registrada... 11 4. Encaminhar guias

Leia mais

MANUAL DO PRESTADOR FATURAMENTO WEB

MANUAL DO PRESTADOR FATURAMENTO WEB MANUAL DO PRESTADOR FATURAMENTO WEB 0 Sumário Introdução... 2 Funcionalidades... 2 Requisitos Necessários... 2 Faturamento Web... 3 Faturamento Simplificado... 4 Faturamento Detalhado... 9 Faturamento

Leia mais

Procedimentos para Utilização do SAVI

Procedimentos para Utilização do SAVI Procedimentos para Utilização do SAVI 1. Acessando o sistema Para acessar o sistema é necessário ter instalado em seu sistema o navegador Firefox. Uma vez que ele esteja disponível acesse o link: HTTP://

Leia mais

V.1.0 SIAPAS. Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde. Contas Médicas

V.1.0 SIAPAS. Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde. Contas Médicas 2014 V.1.0 SIAPAS Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde Contas Médicas SIAPAS Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde Módulos CONTAS MÉDICAS Capa

Leia mais

Manual do usuário Sistema de Ordem de Serviço HMV/OS 5.0

Manual do usuário Sistema de Ordem de Serviço HMV/OS 5.0 Manual do usuário Sistema de Ordem de Serviço HMV/OS 5.0 DESENVOLVEDOR JORGE ALDRUEI FUNARI ALVES 1 Sistema de ordem de serviço HMV Apresentação HMV/OS 4.0 O sistema HMV/OS foi desenvolvido por Comtrate

Leia mais

Manual de Utilização do Portal

Manual de Utilização do Portal Manual de Utilização do Portal Principal Pré Atendimento: Cadastro de Usuários ativos no Plano, através do número do cartão. Pacientes: Consulta de Usuários do Plano já cadastrados pelo Prestador. Atendimento:

Leia mais

Sistema Eletrônico de Informações - Notificação de ato de concentração ordinário 1

Sistema Eletrônico de Informações - Notificação de ato de concentração ordinário 1 Sistema Eletrônico de Informações - Notificação de ato de concentração ordinário 1 Sistema Eletrônico de Informações Guia para notificação de atos de concentração 2 Notificação Eletrônica de Ato de Concentração

Leia mais

Internet Banking. Outubro - 2012

Internet Banking. Outubro - 2012 Internet Banking Outubro - 2012 1 Índice 1. Início... Pg. 4 2. Menu Home... Pg. 5 3. Menu Conta Corrente... Pg. 7 3.1 Extratos Conta Corrente... Pg. 8 3.2 Extratos de Tarifas...Pg. 9 3.3 Informações Complementares...

Leia mais

Medical Office 2015 Instruções de Instalação e Configuração

Medical Office 2015 Instruções de Instalação e Configuração Medical Office 2015 Instruções de Instalação e Configuração 1) Faça o download do Medica Office através do nosso site www.medicaloffice.com.br opção do Download; 2) Após realizado o download do arquivo

Leia mais

TOTVS Gestão Hospitalar Manual Ilustrado - Gestão de Contratos. 11.8x. março de 2015. Versão: 2.0

TOTVS Gestão Hospitalar Manual Ilustrado - Gestão de Contratos. 11.8x. março de 2015. Versão: 2.0 TOTVS Gestão Hospitalar Manual Ilustrado - Gestão de Contratos 11.8x março de 2015 Versão: 2.0 1 Sumário 1 Objetivos... 3 2 Introdução... 3 3 Cadastro de Condições Contratuais com Convênios... 3 3.1 Guias

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA O PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE EMISSÃO DE PARECER TÉCNICO

MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA O PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE EMISSÃO DE PARECER TÉCNICO MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA O PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE EMISSÃO DE PARECER TÉCNICO CADASTRO NO SISTEMA 1 INÍCIO Para dar início ao cadastro de solicitação, digite o número do CNPJ da

Leia mais

Sistema Integrado de Atendimento

Sistema Integrado de Atendimento Sistema Integrado de Atendimento Sistema Integrado de Atendimento. Um sistema moderno, completo e abrangente que modifica a realidade do atendimento de sua empresa, proporcionando maior segurança na tomada

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO PROFESSOR

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO PROFESSOR MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO PROFESSOR ACESSANDO O PORTAL DO PROFESSOR Para acessar o portal do professor, acesse o endereço que você recebeu através da instituição de ensino ou acesse diretamente o endereço:

Leia mais

Manual de Instruções ISS WEB SISTEMA ISS WEB. Sil Tecnologia LTDA

Manual de Instruções ISS WEB SISTEMA ISS WEB. Sil Tecnologia LTDA SISTEMA ISS WEB Sil Tecnologia LTDA Sumário INTRODUÇÃO 3 1. ACESSO AO SISTEMA 4 2. AUTORIZAR USUÁRIO 5 3. TELA PRINCIPAL 6 4. ALTERAR SENHA 7 5. TOMADORES DE SERVIÇO 7 5.1 Lista de Declarações de Serviços

Leia mais

Webplan Webplan Belo Horizonte 2014

Webplan Webplan Belo Horizonte 2014 Webplan Webplan Belo Horizonte 2014 Sumário Objetivo... 3 Funcionalidades... 3 Iniciando o Webplan... 3 Guia Rápido: Autorizando Procedimentos... 5 Guia de Consulta... 7 Descrição dos Campos... 8 Resumo

Leia mais

AGHOS - GESTÃO E REGULAÇÃO ASSISTENCIAL E FINANCEIRA DE SAÚDE MÓDULO DE REGULAÇÃO AMBULATORIAL DE CONSULTAS ESPECIALIZADAS

AGHOS - GESTÃO E REGULAÇÃO ASSISTENCIAL E FINANCEIRA DE SAÚDE MÓDULO DE REGULAÇÃO AMBULATORIAL DE CONSULTAS ESPECIALIZADAS Manual de Regulação Ambulatorial de Consultas Especializadas SISTEMA AGHOS Versão 01.2011 ÍNDICE INTRODUÇÃO...3 1. O SISTEMA...4 1.1 Acesso ao Sistema AGHOS:...4 1.2 Teclas de funções do Sistema:...5 1.3

Leia mais

Manual Ilustrado Gestão de Contratos

Manual Ilustrado Gestão de Contratos Manual Ilustrado Gestão de Contratos Setembro - 2014 Manual Ilustrado - Gestão de Contratos Índice Título do documento 1. Objetivos... 3 2. Introdução... 3 3. Cadastro de Condições Contratuais com Convênios...

Leia mais

BENNER WEB MÓDULO ATENDIMENTO

BENNER WEB MÓDULO ATENDIMENTO BENNER WEB MÓDULO ATENDIMENTO 1 Procedimento inicial para acessar o sistema na web No browser digitar: Para Homologação: http://treinamento.assiste.mpu.gov.br/homologacao Para Produção: http://assiste.mpu.gov.br/producao

Leia mais

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISSQN

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISSQN SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISSQN MIGRAÇÃO DAS INFORMACOES DO ATUAL SISTEMA PARA O SIGISSWEB 1ª FASE: Em 1º de Maio de 2015, o sistema SIGISSWEB deverá estar carregado com todos os cadastros

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Programa AMG Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário 3 2. Programa

Leia mais

Manual Operacional SIGA

Manual Operacional SIGA SMS - ATTI Julho -2012 Conteúdo Sumário... 2... 3 Consultar Registros... 4 Realizar Atendimento... 9 Adicionar Procedimento... 11 Não Atendimento... 15 Novo Atendimento... 16 Relatórios Dados Estatísticos...

Leia mais

Portal de Compras. São José do Rio Preto

Portal de Compras. São José do Rio Preto Portal de Compras São José do Rio Preto Sumário DÚVIDAS GERAIS...2 PREGÃO ELETRÔNICO... 4 EMPRO Empresa Municipal de Processamento de Dados 1 DÚVIDAS GERAIS 1.O que é o Fluxograma das Etapas? Resposta:

Leia mais

Cadastro de Usuários e Agendamento de Consultas

Cadastro de Usuários e Agendamento de Consultas 2013 Cadastro de Usuários e Agendamento de Consultas Cris Podologia 1 Conteúdo 1) Cadastro... 3 2) Agendamento... 8 3) Atualização e Complemento do Cadastro... 13 a) Perfil... 15 b) Endereço... 15 4) Recuperação

Leia mais

MANUAL VERSÃO 4.14 0

MANUAL VERSÃO 4.14 0 0 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 2 1. O QUE É O EOL?... 2 2. ACESSANDO O EOL... 2 3. TELA INICIAL... 3 4. EXAMES ADMISSIONAIS... 4 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO... 7 6. EXAMES DEMISSIONAL E RETORNO AO TRABALHO... 8 7. EXAMES

Leia mais

Portal de Aprendizado Tutorial do Aluno

Portal de Aprendizado Tutorial do Aluno Portal de Aprendizado Tutorial do Aluno Índice 1 Acessando o Portal... 2 1.1 Verificação do Browser... 2 1.2 Entre em contato... 3 1.3 Portal Autenticado... 5 2 Meus Cursos... 6 2.1 Matriculando-se em

Leia mais

Monitor de Comercialização Ofertante. Última Atualização 12/11/2015

Monitor de Comercialização Ofertante. Última Atualização 12/11/2015 Monitor de Comercialização Ofertante MT 43-1-00015-0 Última Atualização 12/11/2015 Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Como inserir subitens V Emissão de Relatórios VI

Leia mais

Manual do Sistema de Trâmite de Processos da UFMT

Manual do Sistema de Trâmite de Processos da UFMT Manual do Sistema de Trâmite de Processos da UFMT Sumário OBJETIVO...2 INFORMAÇÕES...3 GRUPOS...4 OPERAÇÃO COM PROCESSOS E OFICIOS...5 USUÁRIOS...6 ACESSO...7 1º ACESSO...8 TELA INICIAL DO ACESSO...9 MENU:

Leia mais

Manual Espelho de NF para Materiais

Manual Espelho de NF para Materiais Manual Espelho de NF para Materiais Índice 1 Objetivo... 3 2 O Projeto e-suprir... 3 3 Introdução... 3 4 Informações Básicas... 4 4.1 Painel de Controle Vendas... 4 5 Acessando o Pedido... 5 5.1 Lista

Leia mais

MANUAL DA SECRETARIA

MANUAL DA SECRETARIA MANUAL DA SECRETARIA Conteúdo Tela de acesso... 2 Liberação de acesso ao sistema... 3 Funcionários... 3 Secretaria... 5 Tutores... 7 Autores... 8 Configuração dos cursos da Instituição de Ensino... 9 Novo

Leia mais

MANUAL DO PRESTADOR UPLOAD DE ARQUIVO TISS

MANUAL DO PRESTADOR UPLOAD DE ARQUIVO TISS MANUAL DO PRESTADOR UPLOAD DE ARQUIVO TISS 1 Sumário Introdução... 3 Funcionalidades... 3 Requisitos Necessários... 3 Acesso ao Upload de Arquivo TISS... 3 Upload de Arquivo TISS... 5 Erros mais frequentes

Leia mais

PROCEDIMENTO DE CADASTRO DE BANCOS E GERAÇÃO DE BOLETOS NO SINAI ALUGUEL

PROCEDIMENTO DE CADASTRO DE BANCOS E GERAÇÃO DE BOLETOS NO SINAI ALUGUEL O sistema SINAI ALUGUEL possui duas formas de emissão de boletos aos locatários: a) Impressão própria; b) Remessa. A primeira opção, a impressão é feita localmente e a imobiliária é responsável pelo envio

Leia mais

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar.

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar. Índice 1) Acesso ao sistema 2) Recepção do paciente 3) Envio do atendimento para faturamento: consulta médica ou procedimentos simples 4) Envio do atendimento para faturamento: procedimentos previamente

Leia mais

MANUAL CHAT DE ATENDIMENTO VIASOFT

MANUAL CHAT DE ATENDIMENTO VIASOFT MANUAL CHAT DE ATENDIMENTO VIASOFT 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS A Viasoft para melhor atender seus clientes está aperfeiçoando as suas ferramentas de atendimento. O Chat Online, já conhecido e utilizado pela

Leia mais

Sistema de Autorização Unimed

Sistema de Autorização Unimed Diretoria de Gestão Estratégica Departamento de Tecnologia da Informação Divisão de Serviços em TI Sistema de Autorização Unimed MANUAL DO USUÁRIO DIVISÃO DE SERVIÇOS EM TI A Divisão de Serviços em TI

Leia mais

Autorizador Plasc TISS Web. - Manual de Instrução-

Autorizador Plasc TISS Web. - Manual de Instrução- Autorizador Plasc TISS Web - Manual de Instrução- A ANS estabeleceu um padrão de Troca de Informação em Saúde Suplementar - TISS para registro e intercâmbio de dados entre operadoras de planos privados

Leia mais

Manual de uso WEBPLAN/Facfatprest AGOSTO/2015 / para prestadores médicos (CPF) e Clinicas (CNPJ).

Manual de uso WEBPLAN/Facfatprest AGOSTO/2015 / para prestadores médicos (CPF) e Clinicas (CNPJ). Manual de uso WEBPLAN/Facfatprest AGOSTO/2015 / para prestadores médicos (CPF) e Clinicas (CNPJ). Para solicitar guias e/ou faturar o prestador deve seguir os seguintes passos. OBS: O novo portal Webplan

Leia mais

F.A.Q. PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

F.A.Q. PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO F.A.Q. PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Página 1 Sumário DÚVIDAS GERAIS... 3 PREGÃO ELETRÔNICO... 6 Página 2 DÚVIDAS GERAIS 1. O que é o Fluxograma das Etapas? Resposta: O fluxograma representa

Leia mais

SISTEMA DE ATENDIMENTO WEB MINIGUIA OPERACIONAL ÁREA: ATENDIMENTO PERFIL: PRESTADOR

SISTEMA DE ATENDIMENTO WEB MINIGUIA OPERACIONAL ÁREA: ATENDIMENTO PERFIL: PRESTADOR SISTEMA DE ATENDIMENTO WEB MINIGUIA OPERACIONAL ÁREA: ATENDIMENTO PERFIL: PRESTADOR SAW SISTEMA DE ATENDIMENTO WEB MINIGUIA OPERACIONAL Versão 1.0 ÁREA: ATENDIMENTO PERFIL: PRESTADOR 2015 Este miniguia

Leia mais

AR PDV SOLUÇÕES AR CONSULTORIA EM INFORMÁTICA

AR PDV SOLUÇÕES AR CONSULTORIA EM INFORMÁTICA 1 Sumário: 1. AR PDV...02 2. Registro / Login...03 3. Configuração...03 4. Abertura de Caixa...03 5. Registro de Vendas...04 a. Passos para Emissão do Cupom Fiscal...05 b. Inserindo Produtos...06 c. Formas

Leia mais

MINISTÉRIO DA SAÚDE. Secretária de Gestão Estratégica e Participativa da Saúde SGEP. Coordenação de Desenvolvimento dos Sistemas de Saúde - CDESS

MINISTÉRIO DA SAÚDE. Secretária de Gestão Estratégica e Participativa da Saúde SGEP. Coordenação de Desenvolvimento dos Sistemas de Saúde - CDESS MINISTÉRIO DA SAÚDE Secretária de Gestão Estratégica e Participativa da Saúde SGEP Coordenação de Desenvolvimento dos Sistemas de Saúde - CDESS Departamento de Informática do SUS - DATASUS Manual operacional

Leia mais

Cadastro de Usuário e/ou Troca de Lotação no SGP-e

Cadastro de Usuário e/ou Troca de Lotação no SGP-e SECRETARIA DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO - SEA Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico Cadastro de Usuário e/ou Troca de Lotação no SGP-e Apresentação Este documento tem como objetivo auxiliar os usuários

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Protocolo Versão 1.17.0 Última revisão: 26/11/2015 2015 REITORA Ulrika Arns VICE-REITOR Almir Barros da Silva Santos

Leia mais

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Versão Fevereiro/2013 Índice PCS - Módulo de Prestação de Contas...3 Acesso ao Módulo PCS...3 1. Contas financeiras...5 1.1. Cadastro de

Leia mais

Treinamento - Union Web

Treinamento - Union Web Inserindo formulário de acesso ao sistema no seu site: Para que seus condôminos tenham acesso ao sistema será necessária a inserção do formulário de entrada no seu site, veja com o programador do seu site

Leia mais

MANUAL DE PROCESSOS E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

MANUAL DE PROCESSOS E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ADVANCE MANUAL DE PROCESSOS E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO DIGITAÇÃO CONTAS MÉDICAS VIA PORTAL OPS Portal Web Página 1 Acesso Para acessar o Portal é necessário abrir o navegador de Internet (Internet Explorer

Leia mais

Padrão ix. Q-Ware Cloud File Publisher Manual para realização do Donwload de Arquivos. Versão 1.0.1.0

Padrão ix. Q-Ware Cloud File Publisher Manual para realização do Donwload de Arquivos. Versão 1.0.1.0 Padrão ix Q-Ware Cloud File Publisher Manual para realização do Donwload de Arquivos Versão 1.0.1.0 Copyright 2000-2013 Padrão ix Sistemas Abertos Ltda. Todos os direitos reservados. As informações contidas

Leia mais

3 - Tela Principal. Itens importantes da página

3 - Tela Principal. Itens importantes da página SUMÁRIO 1 1 - Conceitos Gerais O CRQ é um sistema de controle de qualidade utilizado na etapa de recrutamento de estudos de natureza qualitativa. Ele é um banco de dados que tem como principal objetivo

Leia mais

BR DOT COM SISPON: MANUAL DO USUÁRIO

BR DOT COM SISPON: MANUAL DO USUÁRIO BR DOT COM SISPON: MANUAL DO USUÁRIO BAURU 2015 2 BR DOT COM SISPON: MANUAL DO USUÁRIO Manual do usuário apresentado para auxiliar no uso do sistema SisPon. BAURU 2015 3 SUMÁRIO 1 Instalação... 5 1.1 Sispon...

Leia mais

Manual do Sistema de Cadastro de Cultivares Locais, Tradicionais e Crioulas

Manual do Sistema de Cadastro de Cultivares Locais, Tradicionais e Crioulas Ministério do Desenvolvimento Agrário Secretaria da Agricultura Familiar Departamento de Financiamento e Proteção da Produção Seguro da Agricultura Familiar Manual do Sistema de Cadastro de Cultivares

Leia mais

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR 1 Índice: 01- Acesso ao WEBMAIL 02- Enviar uma mensagem 03- Anexar um arquivo em uma mensagem 04- Ler/Abrir uma mensagem 05- Responder uma mensagem

Leia mais

DHL IMPORT EXPRESS ONLINE

DHL IMPORT EXPRESS ONLINE DHL IMPORT EXPRESS ONLINE GuIa DE usuário RaPIDaMENTE VOCÊ PODE PREPaR E CONTROLaR SuaS REMESSaS COM TODOS OS DETaLHES E VISIBILIDaDE DO ENVIO COM a FERRaMENTa DHL IMPORT EXPRESS. DHL IMPORT EXPRESS é

Leia mais

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA.

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA MANUAL DO VTWEB CLIENT CADASTROS /PEDIDOS E PROCEDIMENTOS Resumo Esse manual tem como o seu objetivo principal a orientação de uso do

Leia mais

Módulo WEB. Guia de acesso rápido usuário

Módulo WEB. Guia de acesso rápido usuário Módulo WEB Guia de acesso rápido usuário Para acessar sua consulta, clique no botão entrar 93 Por usuário Antes de consultar, o usuário deve se identificar digitando sua matrícula e sua senha. Caso a janela

Leia mais

Manual de liberação de Guias on-line para o Prestador Credenciado

Manual de liberação de Guias on-line para o Prestador Credenciado Manual de liberação de Guias on-line para o Prestador Credenciado 1 SUMÁRIO 1. Objetivo... 3 2. Acesso ao Sistema... 3 3. Descrição das Funcionalidades Menu Guias Liberação On-line.... 4 3.1 Liberação

Leia mais

CONVÊNIO TJ-SC 10/2014

CONVÊNIO TJ-SC 10/2014 1 CONVÊNIO TJ-SC 10/2014 Sumário Acesso à aplicação... 3 Termo de Uso do Sistema... 3 Alteração de Senha... 3 Consultas Cadastrais e de crédito... 4 Histórico de Alterações Cadastrais... 4 Declarações/Jurídico...

Leia mais

Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso Supervisão de Informática Departamento de Desenvolvimento Sistema Declaração On Line. Declaração On Line

Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso Supervisão de Informática Departamento de Desenvolvimento Sistema Declaração On Line. Declaração On Line Declaração On Line Manual de Apoio à Utilização do Sistema Manual do Usuário Versão 1.0 INTRODUÇÃO... 4 AUTENTICANDO-SE NO SISTEMA... 4 EM CASO DE ESQUECIMENTO DA SENHA... 5 ALTERANDO A SENHA DE ACESSO

Leia mais

Página: 1. Revisão: 16/12/2008. G:\TI\Negocios\Manuais_WebGuias\WebGuias 1.08.doc

Página: 1. Revisão: 16/12/2008. G:\TI\Negocios\Manuais_WebGuias\WebGuias 1.08.doc Página: 1 Página: 2 INDICE EMISSÃO DE GUIAS VIA INTERNET... 3 WEBGUIAS...4 1. Página Inicial...5 2. Alterando a senha padrão fornecida pela Santa Casa Saúde:...6 3. Mensagens WEB...7 4. Autorização de

Leia mais

Manual do Instar Mail v2.0

Manual do Instar Mail v2.0 Manual do Instar Mail v2.0 Sumário Conteúdo Menu Principal... 2 Menu Cliente... 3 Pagina Categorias do Instar-Mail... 4 Importação... 4 Campanhas... 8 Cadastramento de campanhas do Instar-Mail... 9 Ações

Leia mais

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR 1 1 2 1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Razão Social: FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR CNPJ: 12.838.821/0001-80 Registro ANS: 41828-5 Inscrição Municipal: 130973/001-6 Inscrição Estadual:

Leia mais

Contas a Pagar de Locação - Sami ERP++

Contas a Pagar de Locação - Sami ERP++ Contas a Pagar de Locação - Sami ERP++ Neste roteiro será explicado os processos de cadastro, controle e quitação das contas a pagar de condomínios. 1. Cadastro das Contas a Pagar Acesse o módulo FINANCEIRO/

Leia mais

FS133.1. Sistema: Futura Server. Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Baixa. Referência: FS133.1. Versão: 2016.07.04

FS133.1. Sistema: Futura Server. Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Baixa. Referência: FS133.1. Versão: 2016.07.04 Como Baixar FS133.1 Boletos? Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Baixa Referência: FS133.1 Versão: 2016.07.04 Como Funciona: Esta tela é utilizada para gerar arquivos que informarão

Leia mais

SIE - SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS

SIE - SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS SIE - SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS SANTA MARIA FATECIENS 2008 Este manual tem por finalidade apresentar as especificações detalhadas da aplicação de Cadastro de Funcionários,

Leia mais

Manual sistema Laundry 4.0

Manual sistema Laundry 4.0 Manual sistema Laundry 4.0 Sistema para serviços de Lavanderia Comércios Empresa responsável Novacorp informática Fone (41) 3013-1006 E-mail marcio@novacorp.com.br WWW.novacorp.com.br Sumario 1 Este manual

Leia mais

Ao selecionar a opção Faturamento de Guias, o operador deverá escolher o tipo de guia a ser faturada: Guia de Consulta ou Guia SP/SADT.

Ao selecionar a opção Faturamento de Guias, o operador deverá escolher o tipo de guia a ser faturada: Guia de Consulta ou Guia SP/SADT. MANUAL DE OPERAÇÃO PARA O FATURAMENTO ON LINE SISREG Para verificar as guias que estão disponíveis para faturamento, basta clicar sobre a função FATURAMENTO TISS e selecionar a opção Faturamento de Guias

Leia mais