MANUAL TISS Versão

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL TISS Versão 3.02.00"

Transcrição

1 MANUAL TISS Versão

2 1 INTRODUÇÃO Esse manual tem como objetivo oferecer todas as informações na nova ferramenta SAP que será utilizada pelo prestador Mediplan, a mesma será responsável para atender todas as funções, como autorizador e faturamento obedecendo o novo padrão TISS exigido pela Agência Nacional de Saúde. Nos tópicos a seguir iremos demonstrar como a ferramenta irá se comportar durante o dia a dia do prestador.

3 2 1 - ACESSO AO NOVO PORTAL DA MEDIPLAN O acesso ao sistema será disponibilizado pelo setor de credenciamento da Mediplan através de um login (usuário e senha), no final do manual mostraremos como o credenciado pode alterar sua senha. Importante: Não tente acessar o novo portal da Mediplan utilizando o login (usuário e senha) do antigo portal TISS ou WebGuias ARGOS. Se você ainda não possui login para acessar o novo portal, entre em contato com nosso setor de credenciamento solicitando o login (usuário e senha) para o novo portal. Na figura abaixo, você pode ver a tela de login do novo portal da Mediplan. Para acessar, entre no endereço A marcação acima, em vermelho mostra onde você deve ir caso tenha esquecido a senha de acesso, ao clicar nesta opção você será direcionado a outra página onde deve informar o CPF ou CNPJ e um , para aonde será enviado à senha. Abaixo segue a imagem da página para reenvio da senha:

4 3 Importante: Antes de começar, tenha em mente que durante todo o processo, os campos que estiverem na cor cinza não podem ser preenchidos no momento, sendo preenchidos posteriormente ou automaticamente pelo sistema. 2 - AUTORIZAÇÃO DE PROCEDIMENTO/GERAÇÃO DE GUIA (CONSULTA) Assim como a antiga ferramenta, o processo de autorização é simples. Agora vamos simular uma autorização de consulta simples.

5 Para podermos realizar a autorização de uma consulta, é preciso possuir em mãos no mínimo a carteirinha do conveniado. Assim poderemos ter acesso às informações do mesmo, verificando se está apto a realizar o procedimento. A figura abaixo mostra o local para pesquisar do beneficiário DADOS DO BENEFICIÁRIO 4 O primeiro passo é selecionar como você irá pesquisar o beneficiário. É recomentado que você pesquise pelo código da carteirinha. Para pesquisar pelo código da carteirinha de um beneficiário titular escolha a opção CÓDIGO DO BENEFICIÁRIO TITULAR para pesquisar pelo código da carteirinha de um beneficiário dependente escolha a opção CÓDIGO DO BENEFICIÁRIO DEPENDENTE. Veja a figura a direita. Dica: Existe uma forma de descobrir se o beneficiário é titular ou dependente apenas tendo em mãos o número de sua carteirinha. Verifique os dois últimos números da carteirinha, se terminar entre 01 até 09 o beneficiário é titular, terminando com números maiores (Exemplo: 13, 17...) o beneficiário é dependente. Após escolher a forma de pesquisa e digitar o código da carteirinha, inicie a pesquisa clicando no botão. Perceba que os campos na cor cinza são preenchidos automaticamente.

6 DADOS DO CONTRATADO O próximo passo é selecionar o credenciado que irá realizar o procedimento (marcação em vermelho) da figura abaixo. Após a seleção, todos os campos cinza são preenchidos automaticamente, menos o campo Especialidade (marcação em azul) este deve ser selecionado manualmente DADOS DO ATENDIMENTO / PROCEDIMENTO REALIZADO Agora iremos selecionar o procedimento TUSS de consulta ( ). 1) Por se tratar de uma guia de consulta, o código TUSS já está preenchido automaticamente. 2) Clique no botão para iniciar a pesquisa do código. 3) Clique no botão em formato de seta azul apontada para baixo para adicionar o procedimento à guia. Agora só falta confirmar clicando no botão confirmar no final da página. Neste momento as informações são direcionadas a outra tela, onde será mostrado se o procedimento foi ou não autorizado. 3 - PROCEDIMENTOS AUTORIZADOS

7 Quando autorizado é possível notar que o número da SAP aparecerá na cor verde. Veja a figura abaixo. Podemos também identificar o número da guia, que está no campo Nro Guia Atribuido Operadora. Se necessário também existe o botão Imprimir Guia. 6 Abaixo iremos mostrar como tratar os casos de procedimentos não autorizados. Identificado pelo número da SAP na cor vermelha. 4 - LIBERAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO BLOQUEADA (CONSULTA) A liberação seguirá o mesmo padrão já feito na ferramenta anterior, apenas não será mais necessário emitir a senha, pois ela já virá dessa forma. 5 - AUTORIZAÇÃO DE PROCEDIMENTO/GERAÇÃO DE GUIA (SP/SADT) Na autorização de uma guia SP/SADT, os campos obrigatórios não mudam muito, abaixo iremos mostrar as opções que temos para gerar uma guia SP/SADT. A principal diferença entre uma guia de consulta e uma guia SP/SADT é um conceito novo, o número da guia principal.

8 7 A primeira seleção que você deve fazer na geração de autorização SP/SADT é selecionar entre Principal ou Secundária. No local indicado pela seta vermelha na figura acima. Por padrão, o sistema inicia com a opção Secundária selecionada e fica aguardando você digitar o número da guia principal. Mas qual a diferença entre Principal e Secundária? Principal - Indica que a guia que você está gerando é uma guia principal, sendo necessário o preenchimento dos campos. Secundária - Indica que a guia que você está gerando é uma guia secundária, sendo então necessário informar o número de sua guia principal (campo com a seta preta na figura acima). Informando o número de uma guia principal, diversos campos são preenchidos automaticamente pois o sistema copia os dados da guia principal. Importante: É previsto pela ANS que todo exame e/ou procedimento consultório parte de uma consulta. Por isso é necessário pesquisar e vincular uma guia principal a guia SP/SADT. Durante a geração de uma guia SP/SADT você só deve selecionar a opção Principal se realmente não encontrou o número de guia principal. Para pesquisar por um número de guia principal clique no botão em forma de binóculos mostrado na figura a esquerda. Uma janela se abrirá e nela você deve pesquisar pelo código da carteirinha do beneficiário.

9 8 1) Para pesquisar pelo código da carteirinha de um beneficiário titular escolha a opção CÓDIGO DO BENEFICIÁRIO TITULAR para pesquisar pelo código da carteirinha de um beneficiário dependente escolha a opção CÓDIGO DO BENEFICIÁRIO DEPENDENTE. 2) Selecione TODAS. 3) Selecione 90 DIAS. Para iniciar a pesquisa, clique no botão. O resultado será uma lista com as guias emitidas para esse beneficiário nos últimos 90 dias. Verifique se uma delas não é a guia principal da guia SP/SADT que você está gerando agora. Se você encontrar a guia principal, selecione a guia marcando o quadrado ao lado do código da guia e clique no botão confirmar. Se não apareceu nenhuma guia no resultado da pesquisa ou se nenhuma delas for a guia principal, volte a tela anterior de geração de guia SP/SADT e marque Principal, com isso a guia que você está gerando será a guia principal e você poderá continuar o processo de emissão da guia.

10 DADOS DO BENEFICIÁRIO O primeiro passo é selecionar como você irá pesquisar o beneficiário. É recomentado que você pesquise pelo código da carteirinha. Para pesquisar pelo código da carteirinha de um beneficiário titular escolha a opção CÓDIGO DO BENEFICIÁRIO TITULAR para pesquisar pelo código da carteirinha de um beneficiário dependente escolha a opção CÓDIGO DO BENEFICIÁRIO DEPENDENTE. Veja a figura a direita. Dica: Existe uma forma de descobrir se o beneficiário é titular ou dependente apenas tendo em mãos o número de sua carteirinha. Verifique os dois últimos números da carteirinha, se terminar entre 01 até 09 o beneficiário é titular, terminando com números maiores (Exemplo: 13, 17...) o beneficiário é dependente. Após escolher a forma de pesquisa e digitar o código da carteirinha, inicie a pesquisa clicando no botão. Perceba que os campos na cor cinza são preenchidos automaticamente DADOS DO SOLICITANTE Em dados do solicitante, você deve escolher entre duas opções Auto referenciado ou Outro Prestador como mostra a figura abaixo.

11 10 Escolhendo a opção Auto referenciado automaticamente o seu cadastro é utilizado para preencher os campos na cor cinza e fica como sendo o credenciado solicitante. Já a opção Outro Prestador habilita duas pesquisas. Você poderá pesquisar pelo Código na operadora ou seja pelo código do credenciado solicitante na Mediplan ou pesquisar por conselho profissional. Apenas uma forma de pesquisa pode ser usada de cada vez. Ou pesquisa pelo código na Mediplan ou pesquisa pelo conselho profissional. Importante Se não é uma guia auto referenciada e você tentou as duas formas de pesquisa e ainda assim não encontrou os dados do solicitante, você tem a opção de utilizar o código na Mediplan 1710 MÉDICO NÃO CREDENCIADO. Mas deve ficar claro que as guias emitidas tendo como solicitante MÉDICO NÃO CREDENCIADO não são liberadas automaticamente, ficam bloqueadas aguardando a análise do setor responsável. 5.3 DADOS DA SOLICITAÇÃO/PROCEDIMENTOS OU ITENS ASSISTENCIAIS SOLICITADOS Apenas escolha entre ELETIVO ou URGÊNCIA/EMERGÊNCIA no campo Caráter do Atendimento DADOS DO CONTRATADO EXECUTANTE O próximo passo é selecionar o credenciado que irá realizar o procedimento (marcação em vermelho) da figura abaixo. Após a seleção, todos os campos cinza são preenchidos automaticamente, menos o campo Especialidade (marcação em azul) este deve ser selecionado manualmente.

12 DADOS DO ATENDIMENTO / PROCEDIMENTO REALIZADO Agora iremos selecionar e inserir na guia o(s) procedimento(s) TUSS a serem realizados. 1) Digite o código tuss do procedimento no campo Palavra chave. 2) Clique no botão para iniciar a pesquisa do código. 3) Clique no botão em formato de seta azul apontada para baixo para adicionar o procedimento à guia. Repita o passo 1,2 e 3 até que todos os procedimentos requisitados sejam inseridos na guia. Agora só falta confirmar clicando no botão confirmar no final da página. Neste momento as informações são direcionadas a outra tela, onde será mostrado se o procedimento foi ou não autorizado. 6 - PROCEDIMENTOS AUTORIZADOS Quando autorizado é possível notar que o número da SAP aparecerá na cor verde. Veja a figura abaixo. Podemos também identificar o número da guia, que está no campo Nro Guia Atribuido Operadora. Se necessário também existe o botão Imprimir Guia.

13 12 Abaixo iremos mostrar como tratar os casos de procedimentos não autorizados. Identificado pelo número da SAP na cor vermelha. 7 - LIBERAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO BLOQUEADA (SP/SADT) A liberação seguirá o mesmo padrão já feito na ferramenta anterior, apenas não será mais necessário emitir a senha, pois ela já virá dessa forma. 8 - COMFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO DE GUIA (CONSULTA E SP/SADT) (Apenas para os credenciados que não possuem sistema próprio gerador de arquivos XML) Importante: A confirmação de atendimento de guia deve ser feita apenas pelos credenciados que não possuem sistema próprio gerador de arquivo XML. Para estes credenciados, a confirmação do atendimento é equivalente ao faturamento, tendo em vista que somente as guias confirmadas estarão à disposição do setor de contas médicas.

14 13 O processo de confirmação é de estrema importância para todos os credenciados que não possuem sistema próprio gerador de arquivo XML, estes devem confirmar todas as autorizações (guias) liberadas, o ideal é que seja feita logo após a autorização (geração da guia). Para confirmar o atendimento de guia, acesse o menu Atendimento ao beneficiário e clique na opção Confirmação de Atendimento de Guia como mostrado na figura a direita. Antes de confirmar o atendimento de uma guia, você deve antes pesquisar por esta guia, abaixo mostraremos como efetuar esta pesquisa. A figura abaixo mostra a parte superior da tela de confirmação de atendimento de guia, nesta parte você deve selecionar o Local de atendimento e Código na operadora e Nome do contratado. Importante: É muito importante entender que a pesquisa é feita por local de atendimento e por nome do contratado. Se ao efetuar a pesquisa você tiver certeza de que o número da guia está sendo digitada corretamente e mesmo assim não encontra a guia, verifique se a guia realmente foi emitida para o contratado selecionado no campo Código na operadora e Nome do contratado. Existem filtros para que você possa pesquisar apenas as guias confirmadas ou não confirmadas e guias de consulta ou SP/SADT mas para que você efetue a pesquisa completa em busca da guia, deixa os filtros como mostrado na figura abaixo, Guia de: como TODAS e Status de confirmação Atendimento como TODOS.

15 14 Agora vamos efetuar a pesquisa, você tem duas formas de pesquisar, pelo número da guia ou por período, sendo que o período é a data da emissão da guia. Para iniciar a pesquisa, clique no botão. O resultado da busca aparece como na figura abaixo. Veja que a última coluna chamada Status da Confirmação de Atendimento mostra se o atendimento da guia já tiver sido confirmado ou mostra se o atendimento ainda não tiver sido confirmado. Após ter feito a pesquisa você já pode confirmar o atendimento da guia, marque o quadrado brando que fica ao lado esquerdo do número da guia e clique no botão Confirmar Atendimento. Com isso você será direcionado para outra tela, nela existem campos de preenchimento obrigatório segundo o padrão TISS. Nas guias de consulta os campos obrigatórios são Indicação de Acidente (Acidente ou Doença Relacionada), Data Atendimento e Tipo de Consulta como mostra a figura abaixo.

16 E nas guias SP/SADT os campos obrigatórios são Indicação de Acidente (Acidente ou Doença Relacionada) e Motivo de Encerramento do Atendimento. Como mostram as figuras abaixo. 15 Após preencher os campos obrigatórios, clique em para finalizar o processo de confirmação de atendimento de guia. 9 ENVIO DE ARQUIVO XML (Apenas( para os credenciados que possuem sistema próprio óprio, gerador de arquivos XML) Importante: Este manual destinasse apenas ao credenciado que tem sistema próprio e necessita enviar seu arquivo XML para faturamento. Acesse o menu Rotinas do Prestador.

17 16 Dentro deste menu, acesse a opção Lote de Guias para Cobrança. Veja a figura abaixo, nesta tela clique no sinal + que fica perto da coluna Status indicado pela seta. Veja a figura abaixo, temos 3 campos obrigatórios e um campo opcional: 1) Prestador, campo obrigatório, selecione o nome do prestador credenciado. 2) Responsável Financeiro, campo opcional, selecione apenas se o credenciado tem responsável financeiro cadastrado. 3) Descrição, campo obrigatório, escreva uma descrição para seu lote de cobrança. 4) Mês de referência, campo obrigatório, informe o mês de referência do lote de cobrança.

18 Após preencher os campos obrigatórios, clique no botão Selecionar arquivo... como mostrado na figura abaixo, uma tela se abrirá e nela você deve encontrar o seu arquivo XML dentro de seu computador e clicar no botão Abrir. Após isso clique em Confirmar. 17

19 18 Neste momento o portal da Mediplan checará o hash e a estrutura do seu arquivo. Se estiver tudo certo você verá a mensagem abaixo. Com isso o seu lote de cobrança foi adicionado à lista, mas ainda não foi enviado a Mediplan. Para terminar o processo, você deve selecionar o lote marcando o quadrado branco que fica ao lado esquerdo do número do lote e clicar no botão enviar lotes, como mostrado na figura abaixo. Importante Se você possuir vários lotes de cobrança na lista, você pode ter dúvidas em relação a quais já enviou. Para saber se já enviou o lote veja a coluna Núm.Prot. (número do protocolo). Se o lote de cobrança possuir um número de protocolo o mesmo já foi enviado. E você poderá ver o andamento do processo na coluna Status. Mas se o lote de cobrança não possuir um Núm.Prot. e o Status estiver Em elaboração o lote ainda não foi enviado. Veja as figuras abaixo.

20 19 Assim termina o processo de envio do Lote de Cobrança/Arquivo XML. 9 CANCELAMENTO DE GUIA Você pode solicitar o cancelamento de uma ou mais guias acessando o menu Atendimento ao beneficiário e na opção Solicitação e Resposta de Cancelamento de Guia como mostrado na imagem abaixo. Na tela que se abre, você deve selecionar o Local de atendimento e o Código na operadora e Nome do credenciado. Com isso os demais campos serão preenchidos automaticamente como mostrado na imagem abaixo.

21 20 Em seguida você deve pesquisar a guia que deseja cancelar, você tem duas formas de pesquisa, ou digita o número da guia, ou se não se lembra do número da mesma, você também pode pesquisar por data início/data final. Pesquisando por data, o sistema lhe apresentará uma lista contendo as guias que foram emitidas no período desde a Dt.Inicial até a Dt. Final. Veja a imagem abaixo. Veja na imagem abaixo o exemplo de uma lista de guias pesquisadas por Dt.Inicial até a Dt. Final. Para solicitar o cancelamento de determinada guia, marque o quadrado no início da linha da guia que você deseja cancelar e clique no botão Solicitar cancelamento. Se necessário, você também pode solicitar o recibo de uma guia já cancelada. Para isso, marque o quadrado no início da linha da guia cancelada e clique no botão Recibo de Cancelamento.

22 DEMONSTRATIVO DE PAGAMENTO E ANALISE DE CONTAS MÉDICAS Conforme já havia na versão antiga de nosso portal, também será possível visualizar seus demonstrativos de pagamento e análise de contas, lembrando que o formato desse demonstrativo foi definido pela ANS - Agência Nacional de Saúde. Ao clicar em Visualizar Demonstrativo nesse caso de análise de contas médicas cada guia do seu lote de pagamento será demonstrada da seguinte forma;

23 O mesmo se repete para o demonstrativo de pagamento, o qual em vez de trazer os detalhes de cada guia, será possível analisar, de uma forma geral o seu pagamento RECURSO DE GLOSA Com esta função é possível criar, e acompanhar um recurso de glosa, segundo a ANS - Agência Nacional de Saúde, os recursos de glosa só podem ser abertos através desta área, você também pode pesquisar seus lotes de pagamento e acompanhar como esse recurso está sendo tratado internamento pela Mediplan. Abaixo segue a tela de cadastro de recurso.

24 23 12 ALTERAÇÃO DE SENHA DE ACESSO Todo login (usuário e senha) gerado pelo setor de credenciamento da Mediplan possui uma senha padrão, por isso é importante que você altere sua senha de acesso ao portal. Dessa forma você garante que nem mesmo a operadora tenha acesso a sua área no portal. Essa função deve ser realizada no momento em que se adquire o login. A imagem à esquerda mostra a opção dentro do menu Rotinas do Prestador. A figura a direita mostra a tela de alteração de senha.

25 24 13 SUPORTE POR CHAT A Mediplan pensando na maior agilidade para atender o prestador, esta disponibilizando dois canais para tirar dúvidas, tanto para erros no sistema como dúvidas nos processos de autorização (geração de guia pelo portal) e confirmação de atendimento de guia. Veja a seta na figura abaixo indicando onde encontrar essa opção no site da Mediplan (

26 25 Os canais de atendimento são: Credenciamento Atendimento Prestador, este canal de atendimento foi criado para tirar dúvidas nos processos de autorização (geração de guia pelo portal) e confirmação de atendimento de guia. T.I (Tecnologia da Informação) O canal de atendimento T.I. foi criado para que o credenciado possa informar a ocorrência de erros no sistema.

Página: 1. Revisão: 16/12/2008. G:\TI\Negocios\Manuais_WebGuias\WebGuias 1.08.doc

Página: 1. Revisão: 16/12/2008. G:\TI\Negocios\Manuais_WebGuias\WebGuias 1.08.doc Página: 1 Página: 2 INDICE EMISSÃO DE GUIAS VIA INTERNET... 3 WEBGUIAS...4 1. Página Inicial...5 2. Alterando a senha padrão fornecida pela Santa Casa Saúde:...6 3. Mensagens WEB...7 4. Autorização de

Leia mais

MANUAL DO PRESTADOR WEB

MANUAL DO PRESTADOR WEB MANUAL DO PRESTADOR WEB Sumário 1. Guia de Consulta... 3 2. Guia de Procedimentos Ambulatoriais... 6 3. Guia de Solicitação de Internação... 8 4. Prorrogação de internação... 8 5. Confirmação de pedido

Leia mais

Manual de Utilização Autorizador Web V2

Manual de Utilização Autorizador Web V2 Manual de Utilização Autorizador Web V2 OBJETIVO Esse manual tem como objetivo o auxílio no uso do Autorizador de Guias Web V2 do Padre Albino Saúde. Ele serve para base de consulta de como efetuar todos

Leia mais

GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE

GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE INTRODUÇÃO O portal do Afrafep Saúde é um sistema WEB integrado ao sistema HEALTH*Tools. O site consiste em uma área onde os Usuários e a Rede Credenciada,

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO. Produtos: Saúde Pró Faturamento Saúde Pró Upload. Versão: 20130408-01

MANUAL DE UTILIZAÇÃO. Produtos: Saúde Pró Faturamento Saúde Pró Upload. Versão: 20130408-01 Produtos: Saúde Pró Upload Versão: 20130408-01 Sumário 1 APRESENTAÇÃO... 3 2 LOGIN... 4 3 VALIDADOR TISS... 7 4 CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA... 10 4.1 DADOS CADASTRAIS MATRIZ E FILIAL... 11 4.2 CADASTRO DE

Leia mais

Manual de digitação de contas Portal AFPERGS

Manual de digitação de contas Portal AFPERGS Manual de digitação de contas Portal AFPERGS 1 Sumário Acesso à função digitação de contas... 3 O que é a Função digitação de contas (DC)... 4 Como proceder na função digitação de conta médica (DC)...

Leia mais

MANUAL DE REGRAS E NORMAS TÉCNICAS PARA WEB GUIA E DEMONSTRATIVO DE PAGAMENTO

MANUAL DE REGRAS E NORMAS TÉCNICAS PARA WEB GUIA E DEMONSTRATIVO DE PAGAMENTO MANUAL DE REGRAS E NORMAS TÉCNICAS PARA WEB GUIA E DEMONSTRATIVO DE PAGAMENTO Este Manual tem por finalidade orientar os procedimentos de preenchimento da Web Guia do CREDENCIADO no atendimento aos beneficiários

Leia mais

WorkFlow WEB Caberj v20150127.docx. Manual Atendimento Caberj

WorkFlow WEB Caberj v20150127.docx. Manual Atendimento Caberj Manual Atendimento Caberj ÍNDICE CARO CREDENCIADO, LEIA COM ATENÇÃO.... 3 ATENDIMENTO... 3 FATURAMENTO... 3 ACESSANDO O MEDLINK WEB... 4 ADMINISTRAÇÃO DE USUÁRIOS... 5 CRIANDO UM NOVO USUÁRIO... 5 EDITANDO

Leia mais

Versão 1.15. Portal StarTISS. Portal de Digitação e Envio do Faturamento. Manual de Utilização. Versão 1.15 (Agosto/2014)

Versão 1.15. Portal StarTISS. Portal de Digitação e Envio do Faturamento. Manual de Utilização. Versão 1.15 (Agosto/2014) Versão 1.15 Portal StarTISS Portal de Digitação e Envio do Faturamento Manual de Utilização Versão 1.15 (Agosto/2014) Conteúdo 1. CONTATOS... 1 2. REQUISITOS NECESSÁRIOS... 1 3. ACESSANDO O PORTAL STARTISS...

Leia mais

V.1.0 SIAPAS. Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde. Contas Médicas

V.1.0 SIAPAS. Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde. Contas Médicas 2014 V.1.0 SIAPAS Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde Contas Médicas SIAPAS Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde Módulos CONTAS MÉDICAS Capa

Leia mais

PLANO DE SAÚDE SÃO CRISTOVÃO SITE - TISS DIGITAÇÃO E ENTREGA DE FATURAMENTO MANUAL DO USUÁRIO (PRESTADOR)

PLANO DE SAÚDE SÃO CRISTOVÃO SITE - TISS DIGITAÇÃO E ENTREGA DE FATURAMENTO MANUAL DO USUÁRIO (PRESTADOR) PLANO DE SAÚDE SÃO CRISTOVÃO SITE - TISS DIGITAÇÃO E ENTREGA DE FATURAMENTO MANUAL DO USUÁRIO (PRESTADOR) Página 1 de 23 Sumário Tela de Login... 03 Menu Principal... 04 Home...05 Alterar meus dados...06

Leia mais

Manual Sistema de Autorização Online GW

Manual Sistema de Autorização Online GW Sistema de Autorização Online GW Sumário Introdução...3 Acesso ao sistema...4 Logar no sistema...4 Autorizando uma nova consulta...5 Autorizando exames e/ou procedimentos...9 Cancelamento de guias autorizadas...15

Leia mais

AFPERGS Manual do Portal Web

AFPERGS Manual do Portal Web AFPERGS Manual do Portal Web Portal Web VERSÃO 1.1 DATA DA VERSÃO: 28/10/2010 Índice 1. APRESENTAÇÃO DO PORTAL WEB AFPERGS... 3 2. ACESSO AO PORTAL... 3 2.1. Acessando o Portal Web AFPERGS... 3 2.2. Entrada

Leia mais

Orientações sobre a Utilização do Saúde Connect

Orientações sobre a Utilização do Saúde Connect Orientações sobre a Utilização do Saúde Connect Objetivo do Módulo Saúde Connect Acesso ao Módulo Saúde Connect Botões de Comando Envio de cobrança para a SPTrans Primeira opção: Digitar Guia Segunda opção:

Leia mais

Faturamento Eletrônico Padrão ANS. Sumário

Faturamento Eletrônico Padrão ANS. Sumário Sumário 1. VISÃO GERAL...2 2. CONFIGURAÇÕES...2 2.1 CADASTRAR CONVÊNIOS...3 2.2 CADASTRAR COMPETÊNCIA...4 2.3 CADASTRAR LOTES...4 3. GUIAS DE CONSULTA...5 4. GUIAS DE SP/SADT...5 4. GUIAS DE OUTRAS DESPESAS...6

Leia mais

Sistema de Autorização Unimed

Sistema de Autorização Unimed Diretoria de Gestão Estratégica Departamento de Tecnologia da Informação Divisão de Serviços em TI Sistema de Autorização Unimed MANUAL DO USUÁRIO DIVISÃO DE SERVIÇOS EM TI A Divisão de Serviços em TI

Leia mais

Guia Site Empresarial

Guia Site Empresarial Guia Site Empresarial Índice 1 - Fazer Fatura... 2 1.1 - Fazer uma nova fatura por valores de crédito... 2 1.2 - Fazer fatura alterando limites dos cartões... 6 1.3 - Fazer fatura repetindo última solicitação

Leia mais

INTRODUÇÃO 2 AUTORIZADOR WEB 4. Pesquisar Beneficiário... 5. Elegibilidade Beneficiário... 6. Nova Guia Consulta Eletiva... 7. Nova Guia SP/SADT...

INTRODUÇÃO 2 AUTORIZADOR WEB 4. Pesquisar Beneficiário... 5. Elegibilidade Beneficiário... 6. Nova Guia Consulta Eletiva... 7. Nova Guia SP/SADT... INTRODUÇÃO 2 AUTORIZADOR WEB 4 Pesquisar Beneficiário... 5 Elegibilidade Beneficiário... 6 Nova Guia Consulta Eletiva... 7 Nova Guia SP/SADT... 10 Nova Guia Anexo de Radioterapia... 14 Nova Guia Anexo

Leia mais

MANUAL DO PROGRAMA CSPSNet

MANUAL DO PROGRAMA CSPSNet MANUAL DO PROGRAMA CSPSNet Qualquer dúvida entre em contato: (33)32795093 01 USUÁRIO/CSPSNet O sistema CSPSNet está configurado para funcionar corretamente nos seguintes browsers: Internet Explorer 8.0,

Leia mais

Este manual irá guia-lo passo a passo na geração de um Lote de Guia e, como transmitir o arquivo para gerar o xml no padrão TISS.

Este manual irá guia-lo passo a passo na geração de um Lote de Guia e, como transmitir o arquivo para gerar o xml no padrão TISS. FATURAMENTO ELETRO NICO - SADT Este manual irá guia-lo passo a passo na geração de um Lote de Guia e, como transmitir o arquivo para gerar o xml no padrão TISS. LANÇANDO SADT Para enviar o faturamento

Leia mais

Faturamento Eletrônico - CASSEMS

Faturamento Eletrônico - CASSEMS 1 Conteúdo 1. Informações Iniciais... 3 1.1. Sobre o documento... 3 1.2. Organização deste Documento... 3 2. Orientações Básicas... 3 2.1. Sobre o Faturamento Digital... 3 3. Instalação do Sistema... 4

Leia mais

MANUAL DO PRESTADOR DO WEDE ODONTOGROUP - 2010

MANUAL DO PRESTADOR DO WEDE ODONTOGROUP - 2010 Prezado (a) Prestador (a), Com o objetivo de melhorar os nossos serviços junto à rede credenciada e aos nossos beneficiários, estamos disponibilizando no portal www.odontogroup.com.br alguns serviços como:

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ NÚCLEO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. Manual de Avaliação de Desempenho Cadastro

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ NÚCLEO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. Manual de Avaliação de Desempenho Cadastro UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ NÚCLEO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Manual de Avaliação de Desempenho Cadastro UNIFAP MACAPÁ-AP 2013 S U M Á R I O 1 Tela de Login...2 2 Acessando ao submenu cadastro de avaliação

Leia mais

MANUAL DE PROCESSO DIGITAÇÃO DE CONTAS MÉDICAS PORTAL WEB. Última atualização: 29/08/2014 1

MANUAL DE PROCESSO DIGITAÇÃO DE CONTAS MÉDICAS PORTAL WEB. Última atualização: 29/08/2014 1 MANUAL DE PROCESSO DIGITAÇÃO DE CONTAS MÉDICAS PORTAL WEB 1 Índice 1. Acesso ao Portal WEB... 2. Digitação de Contas Médicas... 2.1. Criação de Protocolo... 2.1.1. Digitação Contas... 2.1.1.1. Guia Consulta...

Leia mais

P&F Manual Guia WEB TISS 3.0

P&F Manual Guia WEB TISS 3.0 A seguir será apresentado os passos para emissão de guia via internet, versão TISS 3.0. Essas guias foram desenvolvidas de acordo com o padrão estabelecido pelo órgão regulador do setor de saúde suplementar

Leia mais

Manual de Digitação online de guia de SADT Desenvolvido por: Iuri Silva Setor: Inteligência Corporativa Unimed VR BEM VINDO AO SISTEMA VOXIS!

Manual de Digitação online de guia de SADT Desenvolvido por: Iuri Silva Setor: Inteligência Corporativa Unimed VR BEM VINDO AO SISTEMA VOXIS! BEM VINDO AO SISTEMA VOXIS! 1 Sumário 1. Introdução... 3 2. Acesso ao Sistema Voxis... 4 3. Digitação de guia de SP/SADT... 5 3.1 Guia em Construção... 10 3.2 Guia Registrada... 11 4. Encaminhar guias

Leia mais

Manual do Sistema de Cadastro de Cultivares Locais, Tradicionais e Crioulas

Manual do Sistema de Cadastro de Cultivares Locais, Tradicionais e Crioulas Ministério do Desenvolvimento Agrário Secretaria da Agricultura Familiar Departamento de Financiamento e Proteção da Produção Seguro da Agricultura Familiar Manual do Sistema de Cadastro de Cultivares

Leia mais

MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO

MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador na Confirmação de Atendimento e Lista

Leia mais

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios Portal Sindical Manual Operacional Empresas/Escritórios Acesso ao Portal Inicialmente, para conseguir acesso ao Portal Sindical, nos controles administrativos, é necessário acessar a página principal da

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÕES GERAIS ARQUIVO XML

MANUAL DE ORIENTAÇÕES GERAIS ARQUIVO XML MANUAL DE ORIENTAÇÕES GERAIS ARQUIVO XML DIGITAÇÃO DE GUIAS PARA ENVIO ELETRÔNICO VIA WEB RECIFE - 2015 1 1. ACESSANDO O PORTAL TISS Para acessar o Portal TISS Digitação, o credenciado deverá acessar o

Leia mais

MANUAL AUTORIZADOR ON-LINE

MANUAL AUTORIZADOR ON-LINE MANUAL AUTORIZADOR ON-LINE ANS nº 34.600-4 AUTORIZADOR ON-LINE Para ter acesso ao autorizador on-line da Uniodonto Piracicaba siga os passos abaixo: 1 Acesse www.uniodontopiracicaba.com.br e clique em

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador no atendimento aos beneficiários

Leia mais

Autorização de Intercâmbio pela Web

Autorização de Intercâmbio pela Web Autorização de Intercâmbio pela Web Exclusivamente para Cooperados UNIODONTO DO RIO DE JANEIRO COOPERATIVA ODONTOLÓGICA LTDA. Av. Passos, 120 / 11º andar - Centro - Rio de Janeiro - CEP 20051-040 Tel.:

Leia mais

Manual do Prestador Versão TISS 3.02

Manual do Prestador Versão TISS 3.02 Manual do Prestador Versão TISS 3.02 Caro(a) Prestador(a) Serviços, É com muito prazer e satisfação que aproveitamos esta página para demonstrar nosso agradecimento em relação à confiança depositada por

Leia mais

COMO SOLICITAR O CADASTRO DE UM ITEM SSA Central de Cadastro

COMO SOLICITAR O CADASTRO DE UM ITEM SSA Central de Cadastro COMO SOLICITAR O CADASTRO DE UM ITEM SSA Central de Cadastro Índice 1. Fluxo de Solicitação 2. Acesso ao Aplicativo 3. Alteração de Senha 4. Opções do Menu 5. Pesquisar um item já existente 6. Como criar

Leia mais

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA.

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA MANUAL DO VTWEB CLIENT CADASTROS /PEDIDOS E PROCEDIMENTOS Resumo Esse manual tem como o seu objetivo principal a orientação de uso do

Leia mais

MANUAL DO PRESTADOR FATURAMENTO WEB

MANUAL DO PRESTADOR FATURAMENTO WEB MANUAL DO PRESTADOR FATURAMENTO WEB 0 Sumário Introdução... 2 Funcionalidades... 2 Requisitos Necessários... 2 Faturamento Web... 3 Faturamento Simplificado... 4 Faturamento Detalhado... 9 Faturamento

Leia mais

PORTAL SPA TISS. Manual do Credenciado. Manual do Credenciado para utilização do Portal SPA TISS do SPA Saúde.

PORTAL SPA TISS. Manual do Credenciado. Manual do Credenciado para utilização do Portal SPA TISS do SPA Saúde. PORTAL SPA TISS Manual do Credenciado Manual do Credenciado para utilização do Portal SPA TISS do SPA Saúde. Equipe de Treinamento de Desenvolvimento TIS SPA Saúde Sumário 1. Introdução... 3 2. Objetivo...

Leia mais

WorkFlow WEB Volkswagen v20140826.docx. Manual de Atendimento Volkswagen

WorkFlow WEB Volkswagen v20140826.docx. Manual de Atendimento Volkswagen Manual de Atendimento Volkswagen ÍNDICE CARO CREDENCIADO, LEIA COM ATENÇÃO.... 3 ATENDIMENTO... 3 FATURAMENTO... 3 ACESSANDO O MEDLINK WEB... 4 ADMINISTRAÇÃO DE USUÁRIOS... 5 CRIANDO UM NOVO USUÁRIO...

Leia mais

VALIDADOR DE ARQUIVOS SICREDI (VAS) Cobrança e Convênios

VALIDADOR DE ARQUIVOS SICREDI (VAS) Cobrança e Convênios VALIDADOR DE ARQUIVOS SICREDI (VAS) Cobrança e Convênios Atrelada ao processo: Validação de layout dos arquivos de convênios/cobrança de um novo convênio/cedente Classificação da informação: uso interno

Leia mais

MANUAL DE USUÁRIO - PRESTADORES

MANUAL DE USUÁRIO - PRESTADORES MANUAL DE USUÁRIO - PRESTADORES ÍNDICE Conteúdo ACESSO AO SISTEMA WEB... 2 AUTORIZAÇÃO PARA CONSULTA MÉDICA... 5 AUTORIZAÇÃO PARA EXAMES E PROCEDIMENTOS... 10 PROCEDIMENTOS COM TAXAS, MATERIAIS OU MEDICAMENTOS...

Leia mais

Autorizador Plasc TISS Web. - Manual de Instrução-

Autorizador Plasc TISS Web. - Manual de Instrução- Autorizador Plasc TISS Web - Manual de Instrução- A ANS estabeleceu um padrão de Troca de Informação em Saúde Suplementar - TISS para registro e intercâmbio de dados entre operadoras de planos privados

Leia mais

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email]

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL COTAÇAO WEB [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA Material Desenvolvido para a Célula Materiais Autor: Equipe

Leia mais

MANUAL SCCARD. Rev.00 Aprovação: 16/08/2010 Página 1 de 19

MANUAL SCCARD. Rev.00 Aprovação: 16/08/2010 Página 1 de 19 Rev.00 Aprovação: 16/08/2010 Página 1 de 19 UNIMED BLUMENAU COOPERATIVA DE TRABALHO MÉDICO SCCard Sistema de Autorização On-Line O SCCard é a interface web do sistema de autorização da Unimed Blumenau

Leia mais

Sistema de Eventos - Usuário

Sistema de Eventos - Usuário 2013 Sistema de Eventos - Usuário Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação FUNDEPAG 06/06/2013 Sumário 1- Sistema de eventos... 3 1.1 Eventos... 3 1.2 Eventos que participo... 4 1.3 Trabalhos...

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET I Sumário 1. Objetivo do Documento... 1 2. Início... 1 3. Cadastro de Pessoa Física... 3 3.1. Preenchimentos Obrigatórios.... 4 3.2. Acesso aos Campos

Leia mais

Tutorial Módulo Frequência

Tutorial Módulo Frequência Tutorial Módulo Frequência Sumário 1. Módulo Frequência... 2 1.1. Perfis Envolvidos... 2 2. Operações realizadas pelo Servidor... 2 2.1 Solicitar Afastamento... 2 2.2 Consultar Afastamentos... 4 2.3. Enviar

Leia mais

Cadastro Avaliação 2013 Manual de Instruções

Cadastro Avaliação 2013 Manual de Instruções Cadastro Avaliação 2013 Manual de Instruções Manual de instruções Cadastro Avaliação 2013 Caro Usuário, Este manual contém todas as instruções necessárias para preenchimento dos dados de sua escola e alunos.

Leia mais

Manual de Utilização Portal de Serviços do Inmetro nos Estados - PSIE

Manual de Utilização Portal de Serviços do Inmetro nos Estados - PSIE Manual de Utilização Portal de Serviços do Inmetro nos Estados - PSIE Sumário PRESTAÇÃO DE CONTAS DE ETIQUETAS DE REPARO...3 Figura 1.0...3 Figura 2.0...4 Figura 3.0...5 Figura 4.0...5 1. Proprietário

Leia mais

Tutorial Folha Express. Como otimizar a confecção da folha de pagamento.

Tutorial Folha Express. Como otimizar a confecção da folha de pagamento. Tutorial Folha Express Como otimizar a confecção da folha de pagamento. Índice Apresentação Pág. 2 Passo 1 Pág. 3 Disponibilização da Folha de Pagamento Passo 2 Pág. 5 Exportação de clientes e Folha de

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÕES Prestador Credenciado DIGITAÇÃO / ENVIO DE ARQUIVOS XML

MANUAL DE ORIENTAÇÕES Prestador Credenciado DIGITAÇÃO / ENVIO DE ARQUIVOS XML MANUAL DE ORIENTAÇÕES Prestador Credenciado DIGITAÇÃO / ENVIO DE ARQUIVOS XML SUMÁRIO Apresentação 3 Digitação On-line Introdução 5 Acesso ao portal 5 Início da digitação 7 Transmissão do arquivo XML via

Leia mais

MANUAL RECURSO DE GLOSA

MANUAL RECURSO DE GLOSA MANUAL RECURSO DE GLOSA Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Recurso de Glosa no Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador, bem como estabelecer normas de atuação que facilitem

Leia mais

ÍNDICE. 2.1. Funcionalidades... 5

ÍNDICE. 2.1. Funcionalidades... 5 ÍNDICE 1. PRIMEIRO ACESSO AO SITE... 3 2. MAPA DO SITE... 4 2.1. Funcionalidades... 5 3. ENVIO DE COBRANÇAS ELETRÔNICAS... 5 3.1. Solicitações... 7 3.1.1. Internação... 7 3.1.2. Prorrogação... 8 3.1.3.

Leia mais

Portal Autorizador. Plano de Saúde ArcelorMittal Tubarão e FUNSSEST GUIA RÁPIDO DO CREDENCIADO

Portal Autorizador. Plano de Saúde ArcelorMittal Tubarão e FUNSSEST GUIA RÁPIDO DO CREDENCIADO Portal Autorizador Plano de Saúde ArcelorMittal Tubarão e FUNSSEST GUIA RÁPIDO DO CREDENCIADO Apresentação Seja bem vindo ao Novo Portal Autorizador do Plano de Saúde ArcelorMittal Tubarão e FUNSSEST Guia

Leia mais

SISTEMA INFORMATIZADO DE REGULAÇÃO E CONTROLE DO ICS

SISTEMA INFORMATIZADO DE REGULAÇÃO E CONTROLE DO ICS SISTEMA INFORMATIZADO DE REGULAÇÃO E CONTROLE DO ICS MANUAL DO PRESTADOR DE SERVIÇOS DE SADT ELETIVO (FASCÍCULO DO SADT ELETIVO) VERSÃO I - 2013 Instituto Curitiba de Saúde ICS - Plano Padrão ÍNDICE APRESENTAÇÃO

Leia mais

Manual do Sistema de Apoio Operadores CDL

Manual do Sistema de Apoio Operadores CDL N / Rev.: Manual 751.1/02 Este documento não deve ser reproduzido sem autorização da FCDL/SC Aprovação: Representante da Direção Ademir Ruschel Elaboração: Supervisor da Qualidade Sílvia Regina Pelicioli

Leia mais

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE 2 1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE ATENDIMENTO... 6 4 - A TELA AGENDA... 7 4.1 - TIPOS

Leia mais

Sistema MV Saúde. Manual do Prestador

Sistema MV Saúde. Manual do Prestador Sistema MV Saúde Manual do Prestador Indice: Como logar 3 COMO GERAR UMA GUIA DE CONSULTA 5 COMO GERAR UMA GUIA DE SP/SADT (PROCEDIMENTOS) 8 COMO GERAR UMA GUIA DE INTERNAÇÃO 12 2 Como logar Sistema MV

Leia mais

MANUAL DO PRESTADOR UPLOAD DE ARQUIVO TISS

MANUAL DO PRESTADOR UPLOAD DE ARQUIVO TISS MANUAL DO PRESTADOR UPLOAD DE ARQUIVO TISS 1 Sumário Introdução... 3 Funcionalidades... 3 Requisitos Necessários... 3 Acesso ao Upload de Arquivo TISS... 3 Upload de Arquivo TISS... 5 Erros mais frequentes

Leia mais

O Tesouro Direto é um programa de venda de títulos públicos a pessoas físicas desenvolvido pelo Tesouro Nacional, em parceria com a BM&FBOVESPA.

O Tesouro Direto é um programa de venda de títulos públicos a pessoas físicas desenvolvido pelo Tesouro Nacional, em parceria com a BM&FBOVESPA. 1 Índice 1. Introdução... 3 2. Acesso ao Tesouro Direto... 4 3. Compra de títulos... 5 4. Venda de títulos... 12 5. Consultas... 19 5.1 Extrato... 19 5.2 Cestas de compra... 20 5.3 Cestas de venda... 21

Leia mais

Manual WSD Unimed Vale do São Francisco Cooperativa de Trabalho Médico LTDA Rua do Coliseu, 123 Centro, Petrolina/PE CEP: 56302.

Manual WSD Unimed Vale do São Francisco Cooperativa de Trabalho Médico LTDA Rua do Coliseu, 123 Centro, Petrolina/PE CEP: 56302. Manual WSD 1 Manual de Acesso e Utilização do WSD-TISS Considerações Iniciais IMPORTANTE!!! Informamos que respeitando a Instrução Normativa nº 28, publicada pela ANS em 11 de janeiro de 2008, a partir

Leia mais

- Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus.

- Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus. - Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus. Ou digite www.simpo.com.br/protocolo/login.php, para ir diretamente

Leia mais

SISTEMA HILUM CONSULTÓRIOS

SISTEMA HILUM CONSULTÓRIOS SISTEMA HILUM CONSULTÓRIOS 2014 Tecnologia da Informação - TI Unimed Cascavel MANUAL HILUM 4.0 - CONSULTÓRIOS A ANS estabeleceu um padrão de Troca de Informação em Saúde Suplementar - TISS para registro

Leia mais

SISTEMA DE PRODUTOS E SERVIÇOS CERTIFICADOS. MÓDULO DO CERTIFICADOR MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 2.4.6

SISTEMA DE PRODUTOS E SERVIÇOS CERTIFICADOS. MÓDULO DO CERTIFICADOR MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 2.4.6 SISTEMA DE PRODUTOS E SERVIÇOS CERTIFICADOS Versão 2.4.6 Sumário Fluxograma básico do processo de envio de remessa... 5 Criar novo certificado... 6 Aprovar certificado... 16 Preparar e enviar remessa...

Leia mais

Manual de liberação de Guias on-line para o Prestador Credenciado

Manual de liberação de Guias on-line para o Prestador Credenciado Manual de liberação de Guias on-line para o Prestador Credenciado 1 SUMÁRIO 1. Objetivo... 3 2. Acesso ao Sistema... 3 3. Descrição das Funcionalidades Menu Guias Liberação On-line.... 4 3.1 Liberação

Leia mais

SISTEMA MEDLINK E-TISS PASSO-A-PASSO (USE JUNTO COM A VÍDEO AULA)

SISTEMA MEDLINK E-TISS PASSO-A-PASSO (USE JUNTO COM A VÍDEO AULA) 1 / 16 SISTEMA MEDLINK E-TISS PASSO-A-PASSO (USE JUNTO COM A VÍDEO AULA) Este guia passo-a-passo tem o objetivo de facilitar o entendimento: - da ordem de execução dos processos. - dos conceitos do sistema.

Leia mais

Manual de configuração do sistema

Manual de configuração do sistema Manual de configuração do sistema (v.1.5.x Beta) Rua México, 119 Sala 2004 Centro Rio de Janeiro, RJ www.doctors-solution.com.br www.simdoctor.com.br contato@simdoctor.com.br Sumário 1. Fazendo seu primeiro

Leia mais

e-ouv Passo-a-passo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal Junho, 2015 Controladoria-Geral da União

e-ouv Passo-a-passo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal Junho, 2015 Controladoria-Geral da União e-ouv Passo-a-passo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal Junho, 2015 Sumário 1. Acesso ao sistema... 3 2. Funcionalidades do sistema... 5 3. Como tratar manifestações... 14 3.1 Detalhar...

Leia mais

Universidade Federal do Vale do São Francisco Programa de Assistência Estudantil

Universidade Federal do Vale do São Francisco Programa de Assistência Estudantil 1 - Introdução O sistema PAE da UNIVASF é uma ferramenta desenvolvida pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) que auxilia o processo seletivo de estudantes de graduação para o, que serão selecionados

Leia mais

Fundap. Programa de Estágio. Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio. Plano de Estágio

Fundap. Programa de Estágio. Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio. Plano de Estágio Fundap Fundação do Desenvolvimento Administrativo Programa de Estágio Programa de Estágio Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio Plano de Estágio Julho de 2008 SABE - Sistema

Leia mais

Manual Xerox capture EMBRATEL

Manual Xerox capture EMBRATEL Manual Xerox capture EMBRATEL Versão 2 Junho/2011 Tópicos 1) Instalação do Xerox Capture 2) Utilização do Xerox Capture 2.1) Capturar pacotes de imagens pelo scanner 2.2) Importar pacote de imagens a partir

Leia mais

Cadastramento e compra de vale transporte para o Cartão Metrocard Metropolitano Integrado. Em substituição ao Vale Transporte Temporário de Papel

Cadastramento e compra de vale transporte para o Cartão Metrocard Metropolitano Integrado. Em substituição ao Vale Transporte Temporário de Papel Cadastramento e compra de vale transporte para o Cartão Metrocard Metropolitano Integrado Em substituição ao Vale Transporte Temporário de Papel Acesso para cadastramento da empresa 2 Caso já tenha se

Leia mais

Manual da Nota Fiscal Eletrônica

Manual da Nota Fiscal Eletrônica Manual da Nota Fiscal Eletrônica Memory Informática Tabela de Conteúdos Meu Usuário Meu Perfil --------------------------------------------------------- 4 Minha Empresa Configurar Minha Empresa -------------------------------------

Leia mais

Passo a Passo do Checkout no SIGLA Digital

Passo a Passo do Checkout no SIGLA Digital Página 1 de 7 Passo a Passo do Checkout no SIGLA Digital Este é um dos principais módulos do Sigla Digital. Utilizado para vendas no balcão por ser uma venda rápida, mais simples, onde não é necessário

Leia mais

GW Unimed Blumenau. Nunca foi tão fácil enviar sua produção eletronicamente para a Unimed Blumenau.

GW Unimed Blumenau. Nunca foi tão fácil enviar sua produção eletronicamente para a Unimed Blumenau. 2010 GW Unimed Blumenau Nunca foi tão fácil enviar sua produção eletronicamente para a Unimed Blumenau. GW uma ferramenta on-line de auditoria ligada diretamente com o próprio sistema da operadora, o que

Leia mais

MANUAL DE USO FACGTO AUTORIZADOR ONLINE DE ODONTOLOGIA

MANUAL DE USO FACGTO AUTORIZADOR ONLINE DE ODONTOLOGIA MANUAL DE USO FACGTO AUTORIZADOR ONLINE DE ODONTOLOGIA 1 Acessar o endereço www.unafiscosaude.org.br, no menu Credenciados>Prestadores odontológicos>se deseja acessar o Sistema Facgto clique aqui. 1.2

Leia mais

Manual do Visualizador NF e KEY BEST

Manual do Visualizador NF e KEY BEST Manual do Visualizador NF e KEY BEST Versão 1.0 Maio/2011 INDICE SOBRE O VISUALIZADOR...................................................... 02 RISCOS POSSÍVEIS PARA O EMITENTE DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA.................

Leia mais

Aprovação da Ficha de Tratamento Beneficiários Correios.

Aprovação da Ficha de Tratamento Beneficiários Correios. Aprovação da Ficha de Tratamento Beneficiários Correios. Requisitos Para acessar o sistema de aprovação de Ficha de Tratamento Eletrônica Correios é preciso ter instalado no computador um (Navegadores

Leia mais

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO?

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO? Índice BlueControl... 3 1 - Efetuando o logon no Windows... 4 2 - Efetuando o login no BlueControl... 5 3 - A grade de horários... 9 3.1 - Trabalhando com o calendário... 9 3.2 - Cancelando uma atividade

Leia mais

Manual de Instalação do AP_Conta Windows

Manual de Instalação do AP_Conta Windows Manual de Instalação do AP_Conta Windows aplicativo off line para geração e envio de cobranças eletrônicas no padrão TISS CAPESESP ANS nº 324477 atualizado em 24/04/2012 AP_Conta Windows O AP_Conta Windows

Leia mais

Módulo SAC Atendimento ao Cliente

Módulo SAC Atendimento ao Cliente Módulo SAC Atendimento ao Cliente Objetivo O Módulo SAC ou Serviço de Atendimento ao Cliente é uma ferramenta que gerencia, cria e administra informações num canal de comunicação informatizado entre a

Leia mais

PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Compra Direta - Guia do Fornecedor PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Página As informações contidas neste documento, incluindo quaisquer URLs e outras possíveis referências a web sites, estão sujeitas

Leia mais

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0 www.sms.agenciaglobo.net 1 ACESSO O SISTEMA 1.1 - Para acessar o sistema de envio entre no site http://sms.agenciaglobo.net/

Leia mais

Como funciona? SUMÁRIO

Como funciona? SUMÁRIO SUMÁRIO 1. Introdução... 2 2. Benefícios e Vantagens... 2 3. Como utilizar?... 2 3.1. Criar Chave / Senha de Usuário... 2 3.2. Recursos da Barra Superior... 2 3.2.1. Opções... 3 3.2.1.1. Mover Para...

Leia mais

Manual do AP_Conta. Manual do AP_Conta. Aplicativo para digitação e envio de contas médicas no padrão TISS

Manual do AP_Conta. Manual do AP_Conta. Aplicativo para digitação e envio de contas médicas no padrão TISS 2014 Manual do AP_Conta Aplicativo para digitação e envio de contas médicas no padrão TISS 0 Sumário 1. Sobre esse manual... 3 2. Habilitando e Configurando o AP_Conta... 4 3. Habilitação e Licenciamento...

Leia mais

Manual do Programa de Caixa1

Manual do Programa de Caixa1 Manual do Programa de Caixa1 Para abrir o sistema de Caixa basta cliclar no ícone do programa. Que abrirá a tela conforme imagem abaixo: Como se pode notar, no menu superior as únicas opções ativas são

Leia mais

SISTEMA INFORMATIZADO DE REGULAÇÃO E CONTROLE DO ICS

SISTEMA INFORMATIZADO DE REGULAÇÃO E CONTROLE DO ICS SISTEMA INFORMATIZADO DE REGULAÇÃO E CONTROLE DO ICS MANUAL DO PRESTADOR DE SERVIÇOS CONSULTÓRIOS/CLÍNICAS CREDENCIADAS PARA ATENDIMENTO ELETIVO (FASCÍCULO DO ATENDIMENTO ELETIVO) VERSÃO I - 2013 Instituto

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. Conteúdo 1. Descrição geral 2 2. Resumo das funcionalidades 3 3. Efetuar cadastro no sistema 4 4. Acessar o sistema 6 5. Funcionalidades do menu 7 5.1 Dados cadastrais 7 5.2 Grupos de usuários 7 5.3 Funcionários

Leia mais

1.INDÍCE... ERROR! BOOKMARK NOT DEFINED. 3.CONSULTA CIRCULARES... 6 5.PROMOÇÕES E EVENTOS... 8. Consultando Promoções e Eventos 8.

1.INDÍCE... ERROR! BOOKMARK NOT DEFINED. 3.CONSULTA CIRCULARES... 6 5.PROMOÇÕES E EVENTOS... 8. Consultando Promoções e Eventos 8. Indíce 1.INDÍCE... ERROR! BOOKMARK NOT DEFINED. 2.QUADRO DE AVISOS... 4 3.CONSULTA CIRCULARES... 6 4.CONSULTA NOTÍCIAS... 7 5.PROMOÇÕES E EVENTOS... 8 Consultando Promoções e Eventos 8 6.CONSULTAS GERAIS...

Leia mais

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar.

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar. Índice 1) Acesso ao sistema 2) Recepção do paciente 3) Envio do atendimento para faturamento: consulta médica ou procedimentos simples 4) Envio do atendimento para faturamento: procedimentos previamente

Leia mais

Web Empresas. Agemed Saúde S/A. Versão 03

Web Empresas. Agemed Saúde S/A. Versão 03 2011 Versão 03 Web Empresas Agemed Saúde S/A. Esse documento tem como objetivo orientar as empresas contratantes do plano de saúde Agemed a utilizarem o ambiente Web para realização de movimentações cadastrais

Leia mais

Manual do Anunciante

Manual do Anunciante Manual do Anunciante 1 - Compra de Pacotes Bit Turs Abaixo será listado passo a passo o processo de como será executada a compra de moedas Bit Turs para que você possa anunciar seus produtos em nosso portal.

Leia mais

Manual de Utilização ZENDESK. Instruções Básicas

Manual de Utilização ZENDESK. Instruções Básicas Manual de Utilização ZENDESK Instruções Básicas Novembro/2013 SUMÁRIO 1 Acesso à ferramenta... 3 2 A Ferramenta... 4 3 Tickets... 8 3.1 Novo Ticket... 8 3.2 Acompanhamentos de Tickets já existentes...

Leia mais

http://www.portalinovacao.mct.gov.br/sapi/

http://www.portalinovacao.mct.gov.br/sapi/ http://www.portalinovacao.mct.gov.br/sapi/ 1. Para registrar-se, na página principal do Portal SAPI clique no banner Registre-se, posicionado logo abaixo dos dados de login. O Sistema pergunta se a instituição

Leia mais

Manual do sistema SMARsa Web

Manual do sistema SMARsa Web Manual do sistema SMARsa Web Módulo Gestão de atividades RS/OS Requisição de serviço/ordem de serviço 1 Sumário INTRODUÇÃO...3 OBJETIVO...3 Bem-vindo ao sistema SMARsa WEB: Módulo gestão de atividades...4

Leia mais

WebEDI - Tumelero Manual de Utilização

WebEDI - Tumelero Manual de Utilização WebEDI - Tumelero Manual de Utilização Pedidos de Compra Notas Fiscais Relação de Produtos 1. INTRODUÇÃO Esse documento descreve o novo processo de comunicação e troca de arquivos entre a TUMELERO e seus

Leia mais

SIGECORS. Sistema de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Industriais

SIGECORS. Sistema de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Industriais SIGECORS Sistema de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Industriais Outubro 2008 Índice 1. Registrando Usuários 2. Acesso ao Sistema 3. Logar no Sistema 4. Esquecimento de Senha 5. Alteração de Senha 6.

Leia mais