4 / Nova tela de Descrição Cirúrgica - Médicos. O que mudou?
|
|
- Marcela Teves Farias
- 2 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 Nova tela de Descrição Cirúrgica - Médicos. O que mudou? 1 Possibilidade de inserir uma ou varias descrições por cirurgia (uma para cada procedimento) 2 Possibilidade de inserir varias anestesias por cirurgia 3 Possibilidade de descrever o ato anestésico Novos passos para descrição: / 5 1 Colocar Aviso de Cirurgia desejado e confirmar no (V). 2 Marcar a seleção do procedimento a descrever (caso a caixa esteja desabilitada é porque o seu prestador não faz parte da cirurgia, para incluir clique em Prestadores no canto inferior esquerdo). 3 Clicar em Nova Descrição. 4 Clicar no botão detalhamento e descrever o procedimento. 5 Preencher o responsável por assinar a descrição (nome de usuário). 6 Preencher os demais campos obrigatórios como data, CID, anestesia e clicar em Concluir Descrição. 7 Liberar aviso de cirurgia para confirmação. 3 6 Esses são os passos básicos, se necessário abaixo você encontra informações mais detalhadas dos outros campos.
2 - Código do Plano de Convênio: O usuário devera selecionar o Plano do Convenio associado à cirurgia. - Descrição do Plano de Convênio: No momento que o usuário informar o código do plano de convenio, o sistema carregara automaticamente a descrição do plano. - Resumo da Descrição Cirúrgica: Representado pelo ícone Hist., ao ser clicado executara uma tela que permitira ao Usuário visualizar o resumo de todos os campos que compõe a Descrição Cirúrgica (Órtese e Prótese, Riscos, Detalhamento, Ato Anestésico, Intercorrências, Achados Cirúrgicos), evitando que o Usuário tenha que entrar em cada Bloco de informação para visualizar o que esta escrito. - Campo de Status da Descrição Cirúrgica: Representado por um ícone, terá a finalidade de indicar em que status encontra-se a descrição cirúrgica. Terá apenas dois Status: Em Andamento e Concluída - Campo de seleção Marcar/Desmarcar : Campo do Tipo Check, terá a finalidade de selecionar qual a cirurgia (ou grupo de cirurgias) será manipulada (inserida numa descrição cirúrgica ou excluída de uma descrição). Incluindo uma Descrição Cirúrgica: 1. Complementa as informações referentes aos campos Equipe Medica ASA, Data de Inicio da Cirurgia, Data Fim da Cirurgia, CID Pré-operatório, CID Pósoperatório, Com CEC, Com Robótica. 2. Selecionar as cirurgias que serão agrupadas na Descrição As cirurgias cujo usuário, que esta associado a um prestador, e este faz parte da equipe medica já virão marcadas (selecionadas) para serem incluídas na Descrição. O usuário poderá desmarcar a cirurgia que desejar, estas deixarão de fazer parte da Descrição Caso deseje incluir outras cirurgias, as mesmas deverão ser marcadas, porem as regras de acesso será respeitadas. O primeiro CheckBox Marcar/Desmarcar possibilita marcar ou desmarcar todas as cirurgias de uma só vez. 3. Clicar no botão Nova Descrição. Neste momento todas as cirurgias marcadas, que não estão associadas a uma descrição serão agrupadas numa nova Descrição O campo Status das cirurgias que foram incluídas ficará na situação de Em andamento, indicado que a descrição esta em curso, e ainda não foi concluída. 4. Inserir as demais informações da descrição, clicando no ícone correspondente ao campo que deseja descrever (Detalhamento, Riscos, Órtese e Prótese, Ato Anestésico ou Achado Cirúrgico). Se a cirurgia selecionada tiver conteúdo em um dos campos, o ícone correspondente ficara na cor Verde, caso não tenha conteúdo, o campo ficara na cor vermelha.
3 Figura 2 - Tela que será aberta ao clicar no ícone Detalhamento na tela principal. Figura 3 - Tela que será aberta ao clicar no ícone Ato Anestésico na tela principal.
4 5. Inserir/Revisar os Prestadores de cada Cirurgia, clicando no botão Prestadores. 6. Inserir/Revisar os Tipos de Anestesia do Aviso, clicando no botão Tipo de Anestesia. Neste momento todas as informações pertinentes à descrição cirúrgica foram inseridas, então a descrição passara pela etapa de conclusão, onde para isso o Usuário devera: Informar o Prestador que se responsabilizara tecnicamente pela Descrição Cirúrgica, ou seja, o prestador que vai assinar a Descrição Cirúrgica e clicar no Botão Concluir Descrição. Neste momento todas as Validações para a conclusão de uma descrição cirúrgica serão realizadas. A descrição Cirúrgica e suas respectivas Cirurgias ficaram com o status de Concluída se todas as informações forem preenchidas corretamente. Será gravado o LOG do Usuário, data e hora de conclusão que concluiu a Descrição O usuário só terá permissão para concluir uma descrição, se ele tiver permissão para descrever a cirurgia. O sistema fara todas as validações para conclusão da descrição em relação à obrigatoriedade dos campos de acordo com a configuração do sistema. Se todas as validações tiverem corretas, o sistema mudara o status da descrição para Concluída, caso contrario, o sistema mostrara uma tela com o CheckList de todos os itens que deverão ser revistos para que a conclusão da descrição seja feita com sucesso. Figura 4 Checklist que será mostrado caso tenha itens a serem corrigidos na descrição. Alterando uma Descrição Cirúrgica: 1. Selecionar a Descrição cirúrgica que será Alterada.
5 2. Clicar no ícone correspondente ao campo que será alterado, neste momento a tela será aberta com todas as informações já digitadas anteriormente. 3. Alterar o conteúdo e clicar no botão Retorna para voltar para a tela principal. Ao tentar alterar uma descrição cirúrgica o sistema verificara o status do aviso de cirurgia. Se o aviso tiver Cancelado ou Realizado não será possível alterar nenhuma informação na tela de Descrição Se o status do aviso for diferente de Cancelado ou Realizado, o sistema verificara o status da Descrição Se a descrição cirúrgica tiver com o status Em andamento, o usuário poderá alterar as informações. Se a descrição tiver com o status Concluída, todos os campos exceto Detalhamento poderá ser alterado. Com a descrição Concluída, a regra para alterar o campo Detalhamento será da seguinte forma: O sistema vai verificar a configuração SOUL MV \ Atendimento \ Centro Cirúrgico e Obstétrico \ Configurações \ Parâmetros \Aba Geral \ Permitir modificar descrição cirúrgica? Se a configuração tiver o valor Sim --> Será possível alterar o campo Detalhamento da descrição. Se a configuração tiver o valor Nao O sistema vai verificar se o usuário logado e um prestador cirurgião, se for, então e possível alterar o campo Detalhamento, caso contrario não será possível alterar este campo. Excluindo uma Descrição Cirúrgica: 1. Selecionar a Descrição cirúrgica que será Excluída. 2. Pressionar o botão Excluir Descrição. Ao tentar excluir uma descrição cirúrgica o sistema verificara o status do aviso de cirurgia. Se o aviso tiver Cancelado ou Realizado não será possível realizar excluir a descrição cirúrgica. Se o status do aviso for diferente de Cancelado ou Realizado, o sistema vai verificar o status da Descrição Se a descrição cirúrgica tiver com o status Em andamento, a descrição poderá ser excluída. Uma vez excluída uma descrição cirúrgica todas as informações lançadas (Detalhamento, Riscos, Órtese e Prótese, Ato Anestésico, Intercorrências e Achados Cirúrgicos) serão excluídas do sistema e esta ação e irreversível. Todas as cirurgias que faziam parte da descrição que foi excluída ficarão sem descrição e seu Status voltara ser Em Andamento. Retirando a Cirurgia de uma Descrição Cirúrgica: 1. Selecionar a Cirurgia que será retirada da Descrição cirúrgica. 2. Pressionar o botão direito do mouse para acionar o Pop Menu abaixo:
6 3. Escolher a opção Retirar Cirurgia da Descrição. Neste momento o sistema verificara se nesta descrição existe apenas uma cirurgia. Se existir mais de uma cirurgia, então o sistema apenas vai retirar a cirurgia selecionada da descrição cirúrgica que ela estava incluída. Se o status da descrição que a cirurgia esta incluída tiver Concluída, o sistema vai retirar a cirurgia da descrição e essa descrição voltara seu status inicial Em Andamento, e o usuário posteriormente devera concluir a descrição novamente. Se na descrição só existir apenas uma cirurgia, o sistema não poderá permitir que esta ação seja realizada e neste momento o sistema vai emitir uma mensagem ao usuário informando que não será possível retirar a cirurgia da descrição cirúrgica. Desta forma o usuário terá que incluir uma outra cirurgia nesta descrição, ou excluir esta descrição. Incluindo uma Cirurgia numa Descrição Cirúrgica: 1. Selecionar a Cirurgia que será incluída numa Descrição cirúrgica. 2. Pressionar o botão direito do mouse para acionar o Pop Menu abaixo: 3. Escolher a opção Incluir Cirurgia na Descrição. 4. Informar o código da Descrição que a cirurgia será incluída. 5. Pressionar o botão Retorna para voltar para a tela principal da Descrição Neste momento o sistema verificara se a cirurgia seleciona já esta inclusa em alguma outra descrição já existente. Se a cirurgia selecionada não tiver inclusa em nenhuma descrição, o sistema vai abrir uma tela para que o usuário informe o código da descrição que a cirurgia será incluída, nesta tela terá uma lista de valores que mostrara todas as descrições do aviso de cirurgia (Código da descrição e o campo Detalhamento para facilitar a pesquisa ), desta forma, só será possível informar um código de descrição contido no aviso. Se a cirurgia selecionada tiver inclusa em alguma outra descrição, o sistema vai fazer a mesma validação já dita anteriormente para Retirar primeiro a cirurgia da descrição que ela se encontra para depois incluir a cirurgia na descrição desejada, ou seja, a ação de Incluir Cirurgia numa Descrição cuja cirurgia já esteja em outra descrição, o sistema primeiro terá o comportamento de retirar a cirurgia da descrição de onde ela esta para depois fazer a validação de incluir na descrição destino. Figura 5 Tela que será aberta para informar o código da descrição que receberá a cirurgia.
7 Visualizando o Resumo da Descrição Cirúrgica: 1. Pressionar o ícone abaixo correspondente a descrição que deseja visualizar. 2. Visualizar as informações na tela que será aberta com os campos (Detalhamento, Riscos, Órtese e Prótese, Intercorrências, Ato Anestésico e Achados Cirúrgicos) 3. Pressionar o botão Retorna para voltar para a tela principal da Descrição Impressão de Relatórios 1.Selecionar a descrição que será impressa. 2. Pressionar o botão Imprimir localizado na tela principal da Descrição Para ser impresso o relatório de Ficha de Descrição Cirúrgica e necessário que a cirurgia já tenha um código de descrição cirúrgica e que o status da descrição seja Concluída. Se nenhuma descrição for selecionada, o sistema por padrão emitira o relatório ( seja ele qual for ) com todas as descrições cirúrgicas encontradas no aviso de cirurgia.
MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA
MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA Apresentação Este sistema faz parte do Portal NFS Digital e tem o intuito de ser utilizado por emissores de Nota Fiscal de Serviços
Manual do Usuário DENATRAN
Manual do Usuário DENATRAN Confidencial Portal SISCSV - 2007 Página 1 Índice Analítico 1. INTRODUÇÃO 5 2. ACESSANDO O SISCSV 2.0 6 2.1 Configurando o Bloqueador de Pop-Ups 6 3. AUTENTICAÇÃO DO USUÁRIO
MANUAL DO PRESTADOR FATURAMENTO WEB
MANUAL DO PRESTADOR FATURAMENTO WEB 0 Sumário Introdução... 2 Funcionalidades... 2 Requisitos Necessários... 2 Faturamento Web... 3 Faturamento Simplificado... 4 Faturamento Detalhado... 9 Faturamento
BACKUP DA DISCIPLINA/CURSO
BACKUP DA DISCIPLINA/CURSO O backup possibilita salvar em um único arquivo todo o conteúdo e atividades disponíveis em uma disciplina/curso, para posteriormente ser restaurado em uma nova disciplina. Para
Procedimentos para Utilização do SAVI
Procedimentos para Utilização do SAVI 1. Acessando o sistema Para acessar o sistema é necessário ter instalado em seu sistema o navegador Firefox. Uma vez que ele esteja disponível acesse o link: HTTP://
SIGEM AVALIAÇÃO DE ALUNOS WEB
SIGEM AVALIAÇÃO DE ALUNOS WEB Conteúdo 1. ABERTURA DO SISTEMA... 3 1.1. Barra principal de Ferramentas... 4 1.2. Filtro de consultas... 5 2. VISÃO GERAL DO SISTEMA... 6 3. SELECIONAR ESCOLA... 7 4. SISTEMA
CONTABILIDADE COM MÚLTIPLOS PLANOS DE CONTAS
CONTABILIDADE COM MÚLTIPLOS PLANOS DE CONTAS As mudanças ocorridas com a publicação da lei 11.638/07 e alterações da lei 11.941/09 exigiram das empresas uma adequação em sua estrutura de balanços e demonstrações
NESSE MANUAL VÃO SER SOLUCIONADAS AS SEGUINTES DÚVIDAS DE USO:
NESSE MANUAL VÃO SER SOLUCIONADAS AS SEGUINTES DÚVIDAS DE USO: Sumário NA AGENDA COMO FAÇO PARA VER PACIENTES COM TRATAMENTO EM ABERTO MAIS SEM AGENDAMENTO?... 2 COMO FAÇO PARA PROCURAR UM PACIENTE E IMPRIMIR
HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA SECRETÁRIAS
HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA SECRETÁRIAS 1 - A TELA AGENDA 1.1 - TIPOS DE AGENDA 1.1.1 AGENDA NORMAL 1.1.2 AGENDA ENCAIXE 2 - AGENDANDO CONSULTAS 2.1 - AGENDANDO UMA CONSULTA NA AGENDA
NutriScience Manual do Usuário
NutriScience Manual do Usuário 2 Sumário Configurando o Sistema... 3 Importar banco de dados... 3 Alterar o Idioma... 5 Utilizando o Sistema... 6 Início... 6 Barra de Navegação... 6 Paciente... 6 Avaliação
Passo a Passo na Ferramenta Inventários no SIGLA Digital
Passo a Passo na Ferramenta Inventários no SIGLA Digital Inventários Página 1 de 6 Utilizado para fazer o inventário de todos os produtos cadastrados no sistema SIGLA Digital 1 Começando o Cadastro 11
Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo
Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Agendamento Regulado Unidades Solicitantes Manual de Operação
SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa)
SuperStore Sistema para Automação de Óticas MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa) Contato: (34) 9974-7848 http://www.superstoreudi.com.br superstoreudi@superstoreudi.com.br SUMÁRIO 1 Vendas... 3 1.1
Página 1. Manual Rotinas. Emissão de contratos. Suporte T.I
Página 1 Manual Rotinas Emissão de contratos Página 2 Sumário 595 Contrato... 03 316 Digitar pedido de venda... 08 329 Cancelamentos de pedidos... 13 9014 Agrupamento de pedidos... 14 3323 Agrupar pedido
Campo: REPRESENTANTE Use o botão: LUPA para selecionar o representante do cliente, ou, abrir o cadastro de representantes.
ABA: VENDAS BOTÃO: VENDA BALCÃO VENDA BALCÃO Faz vendas para clientes Abre o cadastro de clientes Inclui produtos avulsos na venda Mostra os produtos que serão utilizados, valores gerais, descontos etc.
Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital
Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital Página 1 de 9 Este é um dos principais módulos do SIGLA Digital. Utilizado para dar entrada de produtos no estoque, essa ferramenta segue a seguinte
Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar.
Índice 1) Acesso ao sistema 2) Recepção do paciente 3) Envio do atendimento para faturamento: consulta médica ou procedimentos simples 4) Envio do atendimento para faturamento: procedimentos previamente
MANUAL DE USUÁRIO - PRESTADORES
MANUAL DE USUÁRIO - PRESTADORES ÍNDICE Conteúdo ACESSO AO SISTEMA WEB... 2 AUTORIZAÇÃO PARA CONSULTA MÉDICA... 5 AUTORIZAÇÃO PARA EXAMES E PROCEDIMENTOS... 10 PROCEDIMENTOS COM TAXAS, MATERIAIS OU MEDICAMENTOS...
HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA SECRETÁRIAS
HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA SECRETÁRIAS 1 - A TELA AGENDA 1.1 - TIPOS DE AGENDA 1.1.1 AGENDA NORMAL 1.1.2 AGENDA ENCAIXE 2 - AGENDANDO CONSULTAS 2.1 - AGENDANDO UMA CONSULTA NA
Esta alteração é feita de duas formas: Cadastro de pedido de compra e ajuste de estoque.
5. ALTERAÇÃO DO ESTOQUE ATUAL Não é possível alterar o estoque de um produto na tela Cadastro de Produto. Esta alteração é feita de duas formas: Cadastro de pedido de compra e ajuste de estoque. 5.1. Cadastro
DIRETRIZES DE USO DA MATRIZ DE SISTEMATIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES
Secretaria Nacional de Políticas de Turismo Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico Coordenação Geral de Regionalização PROGRAMA DE REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO Roteiros do Brasil
Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X.
Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X. Para iniciar o sistema dê um duplo clique no ícone, que se encontra na área de trabalho. 1 Login do sistema. Esta é a tela de login
Sistema Protocolo, Tramitação e Arquivamento de Processos Manual do Usuário
SERVIÇO PÚBLICO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ ARQUIVO CENTRAL Sistema Protocolo, Tramitação e Arquivamento de Processos Manual do Usuário Belém Pará Fevereiro 2000 Sumário Introdução... 3 Acesso ao Sistema...
Passo a Passo do Checkout no SIGLA Digital
Página 1 de 7 Passo a Passo do Checkout no SIGLA Digital Este é um dos principais módulos do Sigla Digital. Utilizado para vendas no balcão por ser uma venda rápida, mais simples, onde não é necessário
V.1.0 SIAPAS. Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde. Contas Médicas
2014 V.1.0 SIAPAS Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde Contas Médicas SIAPAS Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde Módulos CONTAS MÉDICAS Capa
Para iniciar um Inventário, clique no botão Inserir ( primeiramente os campos solicitados na aba Identificação.
Incluir um Inventário Para iniciar um Inventário, clique no botão Inserir ( primeiramente os campos solicitados na aba Identificação. ) e preencha Clique na aba Itens e depois no botão Carregar Produtos
PEDIDO Manual OPERACIONAL
SISTEMA DE GESTÃO HDIAS HAMILTON DIAS (31) 8829.9195 8540.8872 www.hdias.com.br hamilton-dias@ig.com.br PEDIDO Manual OPERACIONAL Pagina 2 de 34 ÍNDICE Pedido... 4 Como Acessar... 4 Como Localizar Pedido...
A Unimed Muriaé esta atualizando a o sistema autorizador (HILUM )
A Unimed Muriaé esta atualizando a o sistema autorizador (HILUM ) Houve mudanças em várias áreas do sistema, mas para simplificar ao usuário final estarei ativando só os campos que são obrigatórios para
Treinamento de. Linx Pos
Treinamento de caixa Linx Pos Será instalados no terminal da loja, o ícone, conforme imagem abaixo: Linx POS ÍNDICE Abertura de caixa e leitura X Lançamentos Cancelamento de itens Consulta preços no ato
Passo a Passo. Sistema integrado de gerenciamento de obras SIGOB Reanálise Visita Técnica
1 1/39 1 1/39 SUMÁRIO 1. ACESSO AO SIGOB... 2 2. REANÁLISE DA VISITA TÉCNICA (MSD)... 3 3. REANÁLISE DA VISITA TÉCNICA (ÁGUA/ESGOTO)... 7 4. INFORMAÇÕES GERAIS... 14 1 2/39 1. ACESSO AO SIGOB Para acessar
PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
Compra Direta - Guia do Fornecedor PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Página As informações contidas neste documento, incluindo quaisquer URLs e outras possíveis referências a web sites, estão sujeitas
Sistema de Autorização Unimed
Diretoria de Gestão Estratégica Departamento de Tecnologia da Informação Divisão de Serviços em TI Sistema de Autorização Unimed MANUAL DO USUÁRIO DIVISÃO DE SERVIÇOS EM TI A Divisão de Serviços em TI
Manual do Usuário. Minha Biblioteca
Manual do Usuário Minha Biblioteca Sumário Acesso a Minha Biblioteca... 3 Tela Principal... 3 Para que serve o ícone Minha Biblioteca?... 3 O que você encontra no campo Pesquisar?... 4 Quando utilizar
2015 GVDASA Sistemas Suprimentos 1
2015 GVDASA Sistemas Suprimentos 1 2015 GVDASA Sistemas Suprimentos 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.
ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO. 04 2 ACESSO. 05 3 ABERTURA DE PROTOCOLO. 06 4 CONSULTA DE PROTOCOLO. 08 5 PROTOCOLO PENDENTE. 10 6 CONFIRMAÇÃO DE RECEBIMENTO.
ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO... 04 2 ACESSO... 05 3 ABERTURA DE PROTOCOLO... 06 4 CONSULTA DE PROTOCOLO... 08 5 PROTOCOLO PENDENTE... 10 6 CONFIRMAÇÃO DE RECEBIMENTO... 11 7 ANDAMENTO DE PROTOCOLO... 12 8 RELATÓRIOS,
Cadastramento e compra de vale transporte para o Cartão Metrocard Metropolitano Integrado. Em substituição ao Vale Transporte Temporário de Papel
Cadastramento e compra de vale transporte para o Cartão Metrocard Metropolitano Integrado Em substituição ao Vale Transporte Temporário de Papel Acesso para cadastramento da empresa 2 Caso já tenha se
Manual para instalação e utilização do Headcargo
Manual para instalação e utilização do Headcargo 1. Instalação Após receber o instalador do Headcargo, você deve executa-lo clicando duas vezes no seu ícone. A instalação é simples, seguindo o padrão de
Faturamento de Honorários e de Despesas
Faturamento de Honorários e de Despesas Procedimentos para Equipe de Faturamento e Cobrança O módulo de Faturamento de Honorários e de Despesas é composto por várias etapas que podem ou não ser realizadas
W o r d p r e s s 1- TELA DE LOGIN
S U M Á R I O 1Tela de Login...2 2 Painel......3 3 Post...4 4 Ferramentas de Post...10 5 Páginas...14 6 Ferramentas de páginas...21 7 Mídias...25 8 Links......30 1 1- TELA DE LOGIN Para ter acesso ao wordpress
G-Bar. Módulo Básico Versão 4.0
G-Bar Software para Gerenciamento de Centrais de Corte e Dobra de Aço Módulo Básico Versão 4.0 Pedidos de Vendas Manual do Usuário 1 As informações contidas neste documento, incluindo links, telas e funcionamento
Portal Gestão de Recebimentos
Portal Gestão de Recebimentos Introdução O Portal Gestão de Recebimentos proporciona agilidade e rapidez na interação dos clientes HSBC com seus fornecedores. Permite a você consultar as operações liberadas
MÓDULO 1.0 Tela inicial do sistema, onde é identificado o usuário pelo próprio CRO sendo coerente com a senha, lhe é permitido o acesso via WEB ao sistema DENTAL GROUP. Quando carrego a tela de menu já
1) Como acessar a aplicação
Guia de Uso V1.0.0 1) Como acessar a aplicação 2 1 2 3 3 4 Ao clicar em Banco de Necessidades, será aberta uma nova guia do navegador com o formulário mostrado abaixo, o qual possui dois botões : Consulta
GERENCIADOR DE CONTEÚDO
1/1313 MANUAL DO USUÁRIO GERENCIADOR DE CONTEÚDO CRISTAL 2/13 ÍNDICE 1. OBJETIVO......3 2. OPERAÇÃO DOS MÓDULOS......3 2.1 GERENCIADOR DE CONTEÚDO......3 2.2 ADMINISTRAÇÃO......4 Perfil de Acesso:... 4
Manual de Utilização
Manual de Utilização Índice 1 Introdução...2 2 Acesso ao Sistema...3 3 Funcionamento Básico do Sistema...3 4 Tela Principal...4 4.1 Menu Atendimento...4 4.2 Menu Cadastros...5 4.2.1 Cadastro de Médicos...5
WEB COLABORADOR. Envio e Recebimento de arquivos de consignação
TUTORIAL Envio e Recebimento de arquivos de consignação Para acessar o Web Colaborador e transferir arquivos de consignação, entre com os dados de CNPJ, usuário e senha, nos campos correspondentes. Regras
Passo a Passo do Sistema de Cobrança do Banco do Nordeste
P á g i n a 1 Sistema de Cobrança Eletrônica para Clientes Passo a Passo do Sistema de Cobrança do Banco do Nordeste P á g i n a 2 INTRODUÇÃO I. Acessando o Sistema O Sistema de Cobrança Eletrônica para
VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA.
VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA MANUAL DO VTWEB CLIENT CADASTROS /PEDIDOS E PROCEDIMENTOS Resumo Esse manual tem como o seu objetivo principal a orientação de uso do
MANUAL DE AGENDAMENTO DE EXPORTAÇÃO
MANUAL DE AGENDAMENTO DE EXPORTAÇÃO MANUAL DE AGENDAMENTO DE EXPORTAÇÃO 1 CONTEÚDO ÍNDICE DE FIGURAS ACESSO AO USUÁRIO CADASTRO DE CONTÊINERES REGIME DE EXPORTAÇÃO NOTA FISCAL AGENDAMENTO ALTERAR VEÍCULO/MOTORISTA
1. Alterações no Menu de Acesso do Gerenciador de Sistemas
BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO CONTROLE DE PERMISSÕES DE ACESSO No Gerenciador de Sistemas, efetuadas alterações na forma de permissão de acesso às empresas, às rotinas dos módulos e acesso ao cadastro de
Manual de PRODUÇÃO ONLINE. Autorização e Faturamento
Manual de PRODUÇÃO ONLINE 2 APRESENTAÇÃO A Unimed-Rio desenvolveu seu sistema de Produção Online, criado para facilitar a rotina de atendimento de seus médicos cooperados. Este sistema é composto por dois
Como funciona? SUMÁRIO
SUMÁRIO 1. Introdução... 2 2. Benefícios e Vantagens... 2 3. Como utilizar?... 2 3.1. Criar Chave / Senha de Usuário... 2 3.2. Recursos da Barra Superior... 2 3.2.1. Opções... 3 3.2.1.1. Mover Para...
Manual do Sistema de Almoxarifado P á g i n a 2. Manual do Sistema de Almoxarifado Módulo Requisição. Núcleo de Tecnologia da Informação
Divisão de Almoxarifado DIAX/CGM/PRAD Manual do Sistema de Almoxarifado Módulo Requisição Versão On-Line Núcleo de Tecnologia da Informação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Manual do Sistema
Projeto SIGA-EPT. Manual do usuário Módulo Requisição de Almoxarifado SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO ACADÊMICA
Projeto SIGA-EPT Manual do usuário Módulo Requisição de Almoxarifado SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO ACADÊMICA Versão setembro/2010 Requisição de Almoxarifado Introdução Requisição é uma solicitação feita
Themis Serviços On Line - Publicações
Nome do documento Guia do Usuário Themis Serviços On Line - Publicações Sumário Introdução:... 3 1 - Cadastro dos Usuários do Themis Serviços On Line:... 3 2 - Acesso ao Sistema Themis Serviços On Line:...
15 4 Operação Avançada do Sistema: Inclusão de Nota Fiscal e seus relacionamentos
15 4 Operação Avançada do Sistema: Inclusão de Nota Fiscal e seus relacionamentos Agora vamos fazer algo mais complexo, que vai demonstrar várias das facilidades do sistema. Vamos Incluir uma Nota Fiscal
2. O cadastro é composto por quatro passos, sendo que, no primeiro, serão cadastrados dados pessoais, como: CPF, RG etc.
Procedimento 1.1. Passo a Passo - Cadastro de Beneficiários 1. Primeiramente, deverá ser efetuado o cadastro do TITULAR do benefício. Somente após este preenchimento, será permitido cadastrar os dependentes.
O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador.
INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação
SISTEMA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
SISTEMA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS MANUAL DE PROCEDIMENTOS V PORTAL WEB Revisão: 07 Versão: 7.9.109 JM Soft Informática Março, 2015 SUMÁRIO 1 AVALIAÇÕES... 9 2 PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL...
Coordenação Geral de Tecnologia da Informação - CGTI. SIGED - Sistema de Gestão Eletrônica de Documentos MANUAL DO USUÁRIO Módulo de Arquivos
SIGED - Sistema de Gestão Eletrônica de Documentos MANUAL DO USUÁRIO Módulo de Arquivos O objetivo deste Manual é permitir a reunião de informações dispostas de forma sistematizada, criteriosa e segmentada
Curso de Capacitação ao Sistema CDV. - GID Desmanches -
Curso de Capacitação ao Sistema CDV - GID Desmanches - Coordenadoria de Gestão de Desmanches Divisão de Desmanches Conteúdo Módulo 1 Como utilizar o Moodle... 4 Módulo 2 - Acessando o GID CDV... 4 Aula
Manual de Utilização das Funções Básicas do Sistema ClinicWeb
Manual de Utilização das Funções Básicas do Sistema ClinicWeb Dezembro/2012 2 Manual de Utilização das Funções Básicas do Sistema ClinicWeb Sumário de Informações do Documento Título do Documento: Resumo:
Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR
Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR 1 Índice: 01- Acesso ao WEBMAIL 02- Enviar uma mensagem 03- Anexar um arquivo em uma mensagem 04- Ler/Abrir uma mensagem 05- Responder uma mensagem
O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo
O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo em sua oficina. O sistema foi desenvolvido para ser utilizado
Manual do sistema SMARsa Web
Manual do sistema SMARsa Web Módulo Gestão de atividades RS/OS Requisição de serviço/ordem de serviço 1 Sumário INTRODUÇÃO...3 OBJETIVO...3 Bem-vindo ao sistema SMARsa WEB: Módulo gestão de atividades...4
TREINAMENTO SISTEMA RESERVE. Hospedagem
TREINAMENTO SISTEMA RESERVE Hospedagem ACESSO AO SISTEMA RESERVE Acesso: Intranet: Área do Empregado >> Viagens >> Site da BK2: www.lcc-bk2.com; Digitar o Login de usuário do Reserve; 2 Digitar a senha
Sistema de Devolução Web
Manual Sistema de Devolução Web Usuário Cliente ÍNDICE Sumário 1. Prazos...3 2. Solicitação de Devolução... 4 3. Autorização de Devolução... 4 4. Coleta de Mercadoria... 4 5. Acompanhamento da Devolução...
Manual Laboratório. ICS Sistemas de Gestão em Saúde ICS 01/01/2014
2014 Manual Laboratório ICS Sistemas de Gestão em Saúde ICS 01/01/2014 Sumário Acesso ao Sistema... 2 Menu Cadastros... 4 Cadastro de usuários... 4 Inclusão de Novo Usuário... 5 Alteração de usuários...
Geração Impressão - Consultas
TUTORIAL GERADOR DE INADIMPLÊNCIA (Pendênciia de Follha de Frequênciia) CONTEÚDO:: Gerador de IInadiimpllênciia Geração Impressão - Consultas 1 Gerador de Inadimplência (Pendência de Folha de Frequência)
Manual de Utilização. Versão 1.0.1
Manual de Utilização Versão 1.0.1 Conteúdo 1 Funções do Conhecimento... 3 1.1 Restaurar... 3 1.2 Localiza Certificado... 4 1.3 Exibir Mensagem Vencimento Certificado... 4 1.4 Execução Server... 5 1.5 Configurações
Guia de Usuário Centro Cirúrgico Cadastros Versão de Sistema: 11.9.6.0. Setembro 2014 Versão do documento: 2.0
Guia de Usuário Centro Cirúrgico Cadastros Versão de Sistema: 11.9.6.0 Setembro 2014 Versão do documento: 2.0 Índice Título do documento 1. Objetivos... 5 2. Introdução... 5 3. Operações Gerais... 5 3.1.
Tutorial do Sistema de Requerimentos On-line
Tutorial do Sistema de Requerimentos On-line Atenção: Os requerimentos de segunda oportunidade, matrícula em disciplina, rematrícula, matrícula em dependência e trabalhos orientados só poderão ser abertos
TOTVS Série 1 Varejo (Simples) - Módulo e-commerce
Novo Módulo disponível no TOTVS S1 Varejo: permissão de utilização através de licença específica. Mesmo não adquirindo a licença de uso do módulo ele continuará presente na tela do usuário. 1 Na opção
GUIA MESCLAGEM DE DOCUMENTOS - SLIM
GUIA MESCLAGEM DE DOCUMENTOS - SLIM ÍNDICE ITEM Página 1. Objetivo... 3 2. Requisitos... 3 3. Mesclando Documentos... 3 Página 2 de 13 1. Objetivo Este guia tem como objetivo demonstrar como realizar a
Como criar uma avaliação?
EDITOR DE AVALIAÇÕES Com o editor, você cria avaliações para seus alunos com uma grande variedade de opções. Por exemplo: - A avaliação pode ser impressa ou aplicada de forma on-line. - Os alunos podem
MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO SISTEMA INFORMATIZADO DE REGISTRO PROFISSIONAL - SIRPWEB MANUAL DO USUÁRIO
MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO SISTEMA INFORMATIZADO DE REGISTRO PROFISSIONAL - SIRPWEB MANUAL DO USUÁRIO 1 Sumário 1. Solicitações... 3 1.1 Solicitação do registro profissional... 3 1.2 Prorrogação
Faturamento Eletrônico - CASSEMS
1 Conteúdo 1. Informações Iniciais... 3 1.1. Sobre o documento... 3 1.2. Organização deste Documento... 3 2. Orientações Básicas... 3 2.1. Sobre o Faturamento Digital... 3 3. Instalação do Sistema... 4
Manual Simulador de Loja
Manual Simulador de Loja Índice Início Menu Loja Modelo Loja Modelo Menu Criar Minha Loja Criar Minha Loja Abrir Projeto Salvo Teste Seu Conhecimento 0 04 05 08 09 8 9 0 Início 5 4 Figura 00. Tela inicial.
O Gerenciador de Oficinas é um grande aliado do professor neste trabalho fascinante que é a oficina do texto.
MANUAL DO GERENCIADOR DE OFICINAS O Gerenciador de Oficinas é um grande aliado do professor neste trabalho fascinante que é a oficina do texto. É por meio dele que é possível inscrever a(s) turma(s) e
para outro) 23 ÍNDICE ERP 1- Cadastro de Produtos (Implantação no Almoxarifado) 04
1 2 ÍNDICE ERP 1- Cadastro de Produtos (Implantação no Almoxarifado) 04 2- Notas de Compra (Incluindo Quantidades no Almoxarifado) 07 2.1 - Notas complementares 12 2.2 - Desmembramento de bens 13 3- Requisições
MANUAL EXPORTAÇÃO IMPORTAÇÃO
MANUAL EXPORTAÇÃO IMPORTAÇÃO Diretoria de Vigilância Epidemiológica/SES/SC 2006 1 Módulo 04 - Exportação e Importação de Dados Manual do SINASC Módulo Exportador Importador Introdução O Sistema SINASC
Passo a Passo Créditos Adicionais Digite o endereço no seu navegador de internet: www.spmd.maceio.al.gov.br/sisplagem/asp
1 2 Passo a Passo Créditos Adicionais Digite o endereço no seu navegador de internet: www.spmd.maceio.al.gov.br/sisplagem/asp Para acessar ao sistema DIGITE CPF E SENHA. Clique em ENVIAR para entrar. Depois
Manual para Envio de Petição Inicial
Manual para Envio de Petição Inicial 1. Após abrir a página do PROJUDI, digite seu usuário e senha 1.1. Para advogados o usuário é o cpf.adv (ex: 12345678900.adv) 1.2. Após digitar os dados (login e senha),
SSE 3.0. Guia Rápido. Módulo Secretaria. Nesta Edição
SSE 3.0 Guia Rápido Módulo Secretaria Nesta Edição 1 Acessando o Módulo Secretaria 2 Cadastros Auxiliares 3 Criação de Modelos Definindo o Layout do Modelo Alterando o Layout do Cabeçalho 4 Parametrização
NFE Nota Fiscal eletrônica. Versão 2.0 (07/2012)
NFE Nota Fiscal eletrônica Versão 2.0 (07/2012) Sumário INTRODUÇÃO... 2 COMO OBTER AUTORIZAÇÃO PARA EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA... 3 2º VIA DE SOLICITAÇÃO/AUTORIZAÇÃO DE IMPRESSÃO DE DOCUMENTOS FISCAIS...
PÚBLICA SERVICOS LTDA
PÚBLICA SERVICOS LTDA BAIXE ESSE GUIA EM: WWW.PUBLICA-RO.COM.BR/MANUAIS 2 Índice Realizando uma Dispensa de Licitação...pag 3 1 Passo...pag 3 2 Passo...pag 5 3 Passo...pag 12 4 Passo...pag 15 Estorno da
Alterações/Desenvolvimento - Sistema OnixNet / TrucksNet
Alterações/Desenvolvimento - Sistema OnixNet / TrucksNet Oficina o Solicitação Consulta Solicitação Orçamento (1174) Consulta Solicitações Orçamentos Oficina 1 Acompanhamento de Solicitação, esta Guia
Gestão de Ativos. Manual do Usuário. Treinamento Fase 1 (TRN 01)
Gestão de Ativos Manual do Usuário Treinamento Fase 1 (TRN 01) Índice 1. Introdução... 3 2. Movimentações de Ativos... 4 2.1. Monitoração... 4 2.1.1. Monitor de Movimentação de Ativos...4 2.2. Transações...15
❶ No Sistema Gênesis, na Aba ESTOQUE
❶ No Sistema Gênesis, na Aba ESTOQUE a) Checagem de Estoque - Verifique o estoque dos produtos desejados. b) Listar produtos com a quantia de estoque mínimo atingido: ESTOQUE / RELATÓRIO / ALERTA DE COMPRA
BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO
BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO Criação de Conta de Usuário...03 Edição da Conta de Usuário...10 Download do Backup Online Embratel...10 Descrição dos Conjuntos de Cópia de Segurança...19
Manual Operacional SIGA
SMS - ATTI Maio -2013 Conteúdo Sumário... 2 PPD -IPD... 3 Adicionar Paciente... 4 Laudo Médico... 6 Avaliação do Enfermeiro... 11 Visita Domiciliar... 14 Dados do Paciente no Programa... 16 Histórico do
Ajuda On-line - Sistema de Relacionamento com o Cliente. Versão 1.1
Ajuda On-line - Sistema de Relacionamento com o Cliente Versão 1.1 Sumário Sistema de Relacionamento com Cliente 3 1 Introdução... ao Ambiente do Sistema 4 Acessando... o Sistema 4 Sobre a Tela... do Sistema
Manual de utilização do. sistema integrado de controle médico WWW.ISA.NET.BR
Manual de utilização do sistema integrado de controle médico WWW.ISA.NET.BR Sistema integrado de controle médico Acesso... 3 Menu principal... 4 Cadastrar... 6 Cadastro de pacientes... 6 Convênios... 10
Este documento consiste em 25 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Março de 2010.
Manual do Usuário Este documento consiste em 25 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Março de 2010. Impresso no Brasil. Sujeito a alterações técnicas. A reprodução deste documento,
Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO?
Índice BlueControl... 3 1 - Efetuando o logon no Windows... 4 2 - Efetuando o login no BlueControl... 5 3 - A grade de horários... 9 3.1 - Trabalhando com o calendário... 9 3.2 - Cancelando uma atividade
MANUAL DE UTILIZAÇÃO Aplicativo Controle de Estoque Mobile
MANUAL DE UTILIZAÇÃO Aplicativo Controle de Estoque Mobile 1 1 INICIANDO O APLICATIVO PELA PRIMEIRA VEZ... 3 2 PÁGINA PRINCIPAL DO APLICATIVO... 4 2.1 INTERFACE INICIAL... 4 2.2 DISPOSITIVO NÃO REGISTRADO...
HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA MÉDICOS
HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA MÉDICOS 1 CADASTRANDO CLIENTES 1.1 BUSCANDO CLIENTES 1.1.1 BUSCANDO CLIENTES PELO NOME 1.1.2 BUSCANDO CLIENTES POR OUTRAS BUSCAS 1.2 CAMPO OBSERVAÇÕES 1.3
- Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus.
- Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus. Ou digite www.simpo.com.br/protocolo/login.php, para ir diretamente
Operações de Caixa. Versão 2.0. Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais
Operações de Caixa Versão 2.0 Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais Sumário Introdução... 3 Suprimento... 3 Sangria... 4 Abertura de Caixa... 6 Fechamento de Caixa...