Importação de Extrato Eletrônico EEFI Operadora de Cartão de Crédito REDECARD

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Importação de Extrato Eletrônico EEFI Operadora de Cartão de Crédito REDECARD"

Transcrição

1 Importação de Extrato Eletrônico EEFI Operadora de Cartão de Crédito REDECARD Introdução Quando o pagamento é efetuado via cartão de crédito ou débito, é gerado um título financeiro em nome da operadora de cartão e aguardado o recebimento dos valores para baixa dos títulos gerados. A REDECARD disponibiliza extratos com as informações de títulos pagos para o estabelecimento de venda, para que os clientes da operadora possam efetuar a conciliação de forma automatizada. O sistema T-Car efetua a leitura e processamento deste extrato, baixando os títulos da operadora de cartão automaticamente, conforme parametrização realizada no sistema. OBSERVAÇÃO! Para utilizar o processo solicite junto à REDECARD a geração do Extrato Eletrônico Financeiro (EEFI). Cobranças efetuadas pela operadora de cartão, relacionadas à geração do extrato eletrônico financeiro (EEFI), não estão inclusas na mensalidade do sistema TCar. Tópicos deste documento (Clique sobre o tópico para ser direcionado no arquivo): Configuração do portador e Contas Movimentadas; Configuração do convênio; Processamento do arquivo; Informações validadas Arquivo x Sistema. Funcionamento Para processamento do arquivo a operadora de cartão deve estar cadastrada como um convênio de financeira, com informações específicas de controle do sistema. Configuração do Portador e Indicação das Contas Movimentadas Primeiramente deve ser realizado o cadastro do portador (PG111 Cadastro do Portador) dos títulos que serão pagos pela operadora de cartão, com a configuração das contas que serão movimentadas no processamento do arquivo. Figura 1: Cadastro de Portador para operadora REDE

2 ATENÇÃO! OBRIGATORIAMENTE o código do portador para a operadora de cartões REDE deve ser 992. Dos campos de preenchimento obrigatório: Nome da Conta: Identifica o portador nos relatórios e outras telas onde será utilizado. Banco: Esta informação é utilizada para validações no processo de integração. Obrigatoriamente deve ser indicado o banco REDECARD, já cadastrado. Agência/Dígito: Identifica a agência onde são realizados os pagamentos da operadora para a empresa. Número da Conta/Dígito: Identifica o número da conta onde são realizados os pagamentos da operadora para a empresa. O preenchimento das demais informações desta aba fica a critério do usuário, não sendo obrigatórias. Na aba Contas devem ser indicadas as contas contábeis do sistema, que serão movimentadas no processamento do arquivo. Figura 2: Indicação das contas contábeis para movimentação de valores Dos campos para preenchimento obrigatório: Versão: Identifica a versão do plano de contas atual utilizado pela empresa. Conta: Identifica a conta contábil cadastrada no plano de contas onde são movimentados os recebimentos de valores da operadora de cartões. Esta conta deve estar identificada como BANCO (CT045). Conta tarifa: Identifica a conta contábil cadastrada no plano de contas onde são movimentadas as tarifas/taxas/comissões, pagas à operadora de cartão pela operação. OBSERVAÇÃO! Ao utilizar a importação do extrato disponibilizado pela operadora de cartão, não é necessário configurar as tarifas da operadora de acordo com os percentuais aplicados contratados pela empresa (FN009), pois estes valores são encontrados no arquivo. Os valores da tela FN009 serão considerados apenas para baixas manuais. Configuração do Convênio com a Operadora de Cartão O cadastro do convênio com a operadora de cartão é realizado na tela CB008 Cadastro de Convênio para Intercâmbio Bancários/Financeiras acessada em PG > Financeiro > Cadastro do Convênio Bancário Versão 2.

3 Ao indicar o portador cadastrado na PG111 Cadastro de Portador, e informando que a versão do convênio é referente a 3 Operadora Cartão, é possível observar que serão apresentados apenas os campos necessários para configuração dos retornos referentes às operadoras de cartão. Figura 3: Cadastro de Convênios para Operadoras de Cartão Dos campos necessários para preenchimento ainda tem-se: Identificador Carteira: Campo de controle interno do sistema onde deve ser identificada a numeração do convênio com a operadora e a empresa.

4 Figura 4: Cadastro de Identificação da Carteira do Convênio Descrição: Indica a descrição do convênio que será apresentada nas telas de processamento e manutenção dos arquivos importados. Na aba Configurações Convênio é possível observar o grupo Configurações Propriedades.

5 Figura 5: Configurações da Propriedade São propriedades do convênio: CodigoClienteOperadora: (Obrigatória) No valor da propriedade deve ser indicado o Código do Cliente, conforme cadastro de clientes no sistema, que está configurado para Operadora de Cartão REDECARD. Esta propriedade é obrigatória para que os títulos sejam localizados corretamente. Somente serão buscados títulos com o código de cliente informado nesta propriedade. BuscaTituloDataValor: (Opcional) São valores da propriedade S ou N.Ao indicar S (SIM) os títulos serão buscados considerando apenas Cliente, nº Parcela, Data de Emissão do título e Valor do título, desconsiderando a numeração do título. Ao indicar N (NÃO), ou quando a propriedade não estiver informada os títulos serão buscados considerando Cliente, nº Parcela, Data de Emissão do título, Valor do título e Numeração do título conforme arquivo de importação. CalculaDiferencaValorTaxa: (Opcional) Ao indicar S (SIM) será calculado o valor da taxa da operadora de cartão, conforme arquivo de importação, movimentando a conta de tarifa no valor correspondente para os títulos localizados no sistema. Se a propriedade indicar N (NÃO) ou não estiver informada não será movimentado nenhum valor referente à tarifas/taxas da operadora de cartão.

6 FilialConvenio: (Opcional) Indica a filial para localização dos títulos, deve ser utilizada quando existem convênios diferenciados para cada filial. Quando esta propriedade não é utilizada serão buscados títulos de todas as filiais (caso quando é utilizado apenas um convênio na empresa). ATENÇÃO! Caso a empresa possua configurados os valores de taxas na tela FN009 Cadastro de Operadora de Cartão os valores NÃO serão considerados no processo automático através do arquivo de retorno, somente para baixas manuais. Outras Propriedades Nome Propriedade Valor Aceito Funcionamento MostraValorTaxaCartao S ou N Propriedade OPCIONAL. Ao indicar essa propriedade com valor S o sistema irá apresentar o valor das taxas enviadas no arquivo para todos os títulos. Facilitando a localização e baixa dos títulos não localizados automaticamente pelo sistema. Configuração de Contas por Filial Quando o mesmo convênio é utilizado para diversas filiais, e nelas deve haver movimentação de contas diferentes, é possível utilizar as configurações da aba Contas Convênio, habilitada quando a versão do convênio indica Operadora de Cartão. No momento de processar o arquivo, o sistema irá verificar a filial do título localizado no sistema e buscar a configuração para aquela filial. Caso não exista nenhuma configuração indicada serão utilizadas as contas cadastradas para o portador. Figura 6: Cadastro de Contas por Filial São campos para preenchimento: Código da Filial: Indica a filial para configuração. Será validada a filial do título localizado no sistema, com a filial inserida na configuração. Caso não tenha configuração para a filial do título serão utilizadas as contas cadastradas para o portador. Versão: Indica a versão do plano de contas que serão configuradas.

7 Conta: Campo para indicação da conta que será movimentada para a filial, referente aos valores de recebimento da operadora de cartão. Conta tarifa: Campo para indicação da conta que será movimentada para a filial, referente aos valores de tarifas cobradas pela operadora de cartão. Após finalizar a configuração das informações de convênio conforme desejadas pela empresa, já é possível realizar a importação do arquivo disponibilizado pela operadora de cartões. Processamento do Arquivo A importação do arquivo é realizada na tela CB011 Validação de arquivo retorno de cobrança (FN > Banco > Convênio Bancário Versão 2 > Arquivo Retorno). Nesta tela basta indicar o código do convênio cadastrado para a operadora de cartão REDECARD e então buscar o arquivo de retorno na pasta onde foi salvo. Após selecionar o arquivo e clicar em Validar o sistema irá carregar o arquivo e localizar os títulos correspondentes de acordo com as configurações realizadas para o convênio. Figura 7: Apresentação das informações do arquivo ATENÇÃO! Ao Gravar (F4) serão movimentados apenas os valores (saldo e tarifa) de títulos válidos, localizados no sistema. Movimentação de valores: o Será efetuada a baixa do título conforme conta do cliente e movimentada a conta indicada no portador cadastrado para a REDECARD (Banco 992). Caso tenham configurações específicas de contas contábeis no convênio (CB008) o para a filial do título serão consideradas antes das contas do portador. Será movimentada a conta indicada no cadastro do portador, informada para tarifas, no valor total das tarifas apenas dos títulos localizados e baixados. Caso tenham configurações específicas de contas contábeis no convênio (CB008) para a filial do título serão consideradas antes das contas do portador. A data de baixa dos títulos e demais movimentações será realizada na Data de Crédito listada na validação do arquivo. Esta data corresponde à data de lançamento dos valores em domicílio bancário, conforme layout disponibilizado pela REDECARD. Ocorre bloqueio do sistema ao tentar efetuar a importação de arquivos com a mesma sequencia. Para cancelar as movimentações, estornando os valores e excluindo o retorno processado, basta acessar a tela CB012 Manutenção de retorno de arquivo cobrança.

8 Nesta tela (CB012) deve ser indicado o código do convênio, a sequência do retorno e a data que ocorreu o processamento, utilize a pesquisa (botão PESQUISAR ou F2). Após selecionar o retorno já processado, ao clicar em Excluir (F5) as movimentações realizadas referentes à baixa dos títulos, movimentação da conta da operadora, e movimentação de tarifas e taxas serão excluídas. Somente assim o arquivo poderá ser importado novamente. Figura 8: Tela para exclusão de processamento de arquivos de retorno de cartão de crédito/débito Informações validadas arquivo x sistema Esta seção do documento irá especificar como são localizados os títulos no sistema correspondentes ao convênio com a operadora de cartão e de que forma são relacionados com as informações do arquivo. No sistema ao efetuar uma baixa de título onde o pagamento foi realizado via cartão de crédito/débito (configurações na Forma de Quitação (FN008)), é solicitado ao usuário a informação Autorização, que corresponde ao Número da Autorização (AUT), que é impresso quando autorizada a transação. O título gerado pelo sistema, contra a operadora de cartão de crédito/débito, terá o código do cliente/fornecedor configurado para a operadora de cartão selecionada, e a numeração indicada no campo Autorização em destaque na figura seguinte.

9 Figura 9: Numeração utilizada para localizar o título no processamento do arquivo Quando a operadora realiza o pagamento dos valores para a empresa, também utiliza o número do documento para identificar o registro que está sendo pago. ATENÇÃO! Para que o sistema localize o título corretamente, no retorno dos valores pela operadora de cartão, a informação impressa no comprovante de pagamento através do cartão e a numeração informada no campo Autorização devem ser IGUAIS. Quando o arquivo com os pagamentos efetuados é enviado para a empresa, no momento de processar o arquivo disponibilizado pela operadora de cartão na tela CB011, a localização do título no sistema irá verificar: Código do Cliente: O sistema sempre utilizará o código do cliente informado na propriedade CodigoClienteOperadora. Este cliente/fornecedor deve estar configurado com atividade correspondente a Operadora de Cartão. Caso a empresa já utilize baixa com cartão de crédito, será o cliente para o qual são gerados os títulos da operadora de cartão. Número do Título: Número do campo AUT impresso no comprovante de autorização da venda através de cartão de crédito. Informação do campo Autorização. Corresponde ao Número do Título gerado pelo sistema contra a operadora de cartão. Número da Parcela: No arquivo enviado pela operadora de cartão é indicada a parcela que está sendo paga. O sistema irá validar a numeração da parcela do título gerado contra a operadora de cartão, e indicará apenas a parcela correspondente ao registro enviado no arquivo.

10 Data de Emissão do Título: A data de emissão do título contra a operadora corresponde à data em que a ocorrência foi recebida pela operadora de cartão. Ou seja, a data que a transação foi autorizada, o dia em que foi efetuada a baixa do título do cliente e passado o cartão para pagamento, correspondendo à data de emissão do título contra a operadora de cartão. Valor da parcela: No arquivo enviado pela operadora, também é indicado o valor do título pago. Este valor é validado com o valor da parcela do título localizado. ATENÇÃO! Caso alguma das informações (Cliente, Título, Parcela, Data de Emissão e Valor) não corresponda a um título em aberto no sistema, será indicado como Título não encontrado e não acontecerá movimentação de valores. PROPRIEDADE BuscaTituloDataValor Ao ativar a propriedade BuscaTituloDataValor no cadastro de convênio de cartão de crédito/débito (CB008) o sistema NÃO verifica a numeração do título, apenas Cliente, Parcela, Valor e Data de Emissão. Utilizar esta propriedade é de responsabilidade do cliente. Ao deixar de validar a numeração do título e houver mais de um título com as demais informações válidas o sistema não irá efetuar diferenciação e baixará apenas o primeiro título localizado. PROPRIEDADE CalculaDiferencaValorTaxa Ao ativar a propriedade CalculaDiferencaValorTaxa no cadastro do convênio de cartão de crédito/débito (CB008) o sistema irá calcular os valores de taxas de acordo com as informações recebidas no arquivo disponibilizado pela Operadora de Cartão. Deixar de utilizar essa propriedade é de responsabilidade do cliente. Quando a propriedade não é informada, o sistema NÃO irá calcular nenhum valor de tarifa ou taxas de cartão de crédito/débito, independente da configuração na FN009. Todas as informações são lidas e processadas de acordo com layout disponibilizado pela REDE e conforme arquivo de exemplo também disponibilizado pela operadora. Em caso de dúvidas na utilização do processo contate o Suporte Tecinco.

MicroWork Baixa Cartão - GETNET

MicroWork Baixa Cartão - GETNET Considerações Gerais Na versão 6.14 do sistema MicroWork ADICION, foi disponibilizado o módulo MicroWork Baixa Cartão GETNET, onde através do extrato que a GETNET envia aos clientes é possível fazer a

Leia mais

Usando a geração de boletos

Usando a geração de boletos Usando a geração de boletos O sistema permite que sejam gerados boletos de cobrança, os boletos podem ser impressos ou enviados por e-mail. O sistema permite a geração de carteiras do tipo Não registrada,

Leia mais

CADASTRO DE CLIENTES

CADASTRO DE CLIENTES CADASTRO DE CLIENTES 1. INTRODUÇÃO No Softpharma há o Cadastro de Convênio, nele estão vinculados os clientes que fazem parte do convênio e podem usufruir dos descontos e demais benefícios negociados entre

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta

Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta Versão 1 - ABR/2015 1 SUMÁRIO 1. Site...3 2. Login...4 3. Complemento de Cadastro...4 4. Cadastro Operadora, Solicitante e Executante...5 5.

Leia mais

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 Conteúdo 1. A Quem se Destina o BitNota Eletrônica 2. Requisitos Mínimos para o funcionamento do programa 3. Como Funciona

Leia mais

Configuração de Juros e Multa na Condição de Pagamento

Configuração de Juros e Multa na Condição de Pagamento Configuração de Juros e Multa na Condição de Pagamento Introdução Para configurar de percentuais de juros e multas para atraso de pagamento, é possível indicar na condição de pagamento os valores que serão

Leia mais

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro)

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro) Manual Do Sistema Venus 2.0 (Módulo Financeiro) 1 Tela Principal: Esta é a tela principal do módulo financeiro, aqui trabalhamos com: Contas a Receber, Contas a Pagar, Controle de cheques recebidos, vendas

Leia mais

Principais Novidades Dezembro/ 2012 a Março/2013

Principais Novidades Dezembro/ 2012 a Março/2013 Principais Novidades Dezembro/ 2012 a Março/2013 Sumário 1. Alterações nos menus Relatórios e Gráficos... 3 2. Resgate do orçamento para cálculo de rateio de condomínio... 4 3. Alteração em Permissões

Leia mais

BAIXA AUTOMÁTICA DAS PARCELAS DO CARTÃO

BAIXA AUTOMÁTICA DAS PARCELAS DO CARTÃO BAIXA AUTOMÁTICA DAS PARCELAS DO CARTÃO Veja como realizar a baixa automática da parcelas do cartão, importando o arquivo retorno enviado pela operadora de cartão, conforme o layout especificado pela CIELO.

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E107A9 Jéssica Pinheiro 20/01/2016 2/24 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Envio de cópia de e-mail.... 3 2. Bloqueio de emissão de cupom fiscal com

Leia mais

Movimento do Caixa

Movimento do Caixa Movimento do Caixa http://www.controlenanet.com.br Este manual é parte integrante do Software On-line Movimento do Caixa Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br

Leia mais

Reajuste de Preço de Venda pelo Preço do Fabricante

Reajuste de Preço de Venda pelo Preço do Fabricante Reajuste de Preço de Venda pelo Preço do Fabricante Introdução O sistema possibilita diversas opções de recálculo de preços de venda, o Reajuste de Preço de Venda pelo Preço do Fabricante utiliza o preço

Leia mais

Código PPA. Introdução. Validação Código PPA para Ordem de serviço

Código PPA. Introdução. Validação Código PPA para Ordem de serviço Código PPA Introdução São código solicitados pela fábrica, pois quando é realizado uma entrada ou uma saída de itens que por solicitação da Fábrica necessitam conter esse código, pois o sistema TCar conta

Leia mais

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais...

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais... 1 Sumário 1. Inicializando o Sistema... 3 2. Arquitetura do Sistema... 5 2.1. Menu... 5 2.1.1. Detalhamento do Menu e Submenu... 5 2.2. Barra de Ferramentas... 6 2.2.1. Ações... 6 2.2.2. Crédito Disponível...

Leia mais

Emissão Doc Extra de Condomínio Sami ERP ++

Emissão Doc Extra de Condomínio Sami ERP ++ Emissão Doc Extra de Condomínio Sami ERP ++ 1. Baixa de Parcelas Acesse o Módulo CONDOMÍNIO CÁLCULOS DA EMISSÃO BAIXA DE PARCELAS. Este programa efetua a baixa das parcelas dos eventos lançados nas unidades,

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

Importação XML NFE. Obs.: Se já realizava a importação pelo leitor do código de barras ignore o 1º Passo.

Importação XML NFE. Obs.: Se já realizava a importação pelo leitor do código de barras ignore o 1º Passo. Método: Pesquisa do arquivo xml. Importação XML NFE. Obs.: Se já realizava a importação pelo leitor do código de barras ignore o 1º Passo. Obs.: Este processo é para ser feito de CFOP para CFOP e não de

Leia mais

Manual do Visual Practice

Manual do Visual Practice Manual do Visual Practice Cálculo de Rescisão Para efetuar cálculo de rescisão, acessar o menu Cálculos / Folha normal / rescisão. Informar Empresa e Funcionário e clicar no ícone Rescisão ou (ALT+R),

Leia mais

Cadastro de Clientes

Cadastro de Clientes Cadastro de Clientes Uma boa gestão começa na importância dada ao cadastro de clientes. O cadastro de clientes é uma ferramenta fundamental para melhorar as vendas da sua empresa e fidelizar seu cliente.

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL ESTUDANTE PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL ESTUDANTE PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS Origem: Data de Criação: 01/07/2010 Ultima alteração: Versão: 1.2 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano Padovani Colaborador:

Leia mais

Por Percentual Fixo = preço de venda X (percentual de comissão para empresa)

Por Percentual Fixo = preço de venda X (percentual de comissão para empresa) 1 VENDAS DIRETAS É comum varejistas no seguimento de materiais de construção realizarem vendas com participação do fornecedor. Essas vendas são realizadas pela loja, no entanto a responsabilidade de entrega

Leia mais

Rateio por Despesas por Contas Contábeis

Rateio por Despesas por Contas Contábeis Rateio por Despesas por Contas Contábeis Introdução É possível efetuar configuração no sistema para que a contabilização das despesas seja rateada entre departamentos/centros de custo, de acordo com percentuais

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

TUTORIAL DEVOLUÇÃO DE CLIENTE

TUTORIAL DEVOLUÇÃO DE CLIENTE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Realizar Devolução de Cliente... 3 2.1 Geração Nota Fiscal Própria.... 3 2.2 Utilizando uma Nota de Devolução Enviada pelo Cliente.... 4 2.3

Leia mais

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos PLATIN INFORMÁTICA SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos Manual do Usuário CADASTROS DCB's Distribuidoras Laboratórios Medicamentos

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO PDV CAKE - NFCE

MANUAL DE OPERAÇÃO PDV CAKE - NFCE MANUAL DE OPERAÇÃO PDV CAKE - NFCE COMO FAZER O LINK DO PDV No primeiro acesso ao PDV será necessário fazer o link do aplicativo com o Cake Web. Para isso, é preciso fazer login com um usuário administrador

Leia mais

Treinamento Sistema Condominium Módulo III

Treinamento Sistema Condominium Módulo III CONDOMINIUM Módulo III Financeiro (Despesas e saldos) Nesse módulo iremos apresentar os principais recursos da área contábil do sistema. Os outros itens não mostrados agora, iremos ver em outro módulo.

Leia mais

1º No módulo de Gestão Contábil é possível acessar o relatório através do menu Relatórios Diário.

1º No módulo de Gestão Contábil é possível acessar o relatório através do menu Relatórios Diário. Relatório Diário Produto : TOTVS Gestão Contábil 12.1.1 Processo : Relatórios Subprocesso : Diário Data publicação da : 05/02/2014 Migração do relatório Diário para.net com base no relatório já existente

Leia mais

Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17

Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17 Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17 Sistema: Gourmet Server Caminho: Cadastros>Restaurante>Comandas Extraviadas Referência: FGS17 Versão: 2016.04.11 Como funciona: A tela de Comandas

Leia mais

CADPREV Web Módulo de Aplicativo Web. Manual do Usuário. Cadastro de Acordos de Parcelamento. CADPREV - Manual do Usuário CADPREV-Web.

CADPREV Web Módulo de Aplicativo Web. Manual do Usuário. Cadastro de Acordos de Parcelamento. CADPREV - Manual do Usuário CADPREV-Web. CADPREV Web Módulo de Aplicativo Web Manual do Usuário Cadastro de Acordos de Parcelamento 1 de 23 Índice 1 Introdução... 3 1.1 Visão Geral... 3 1.2 Considerações Iniciais... 3 2 Funcionalidades... 4 2.1

Leia mais

Manual Internet Banking Associados

Manual Internet Banking Associados Manual Internet Banking Associados SÃO MIGUEL DO OESTE, MARÇO DE 2016. Página 1 de 12 Sumário MANUAL DO INTERNET BANKING ASSOCIADOS... 3 1. Acesso inicial... 3 2. Extrato de conta corrente... 4 3. Transferências

Leia mais

Como exportar os arquivos NFP via Web-Service - FS127

Como exportar os arquivos NFP via Web-Service - FS127 Como exportar os arquivos NFP via Web-Service - FS127 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal> NFP Web-service>Exportação de arquivos Referência: FS127 Versão: 2016.2.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

MANUAL Pedidos On-Line

MANUAL Pedidos On-Line MANUAL Pedidos On-Line ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 O QUE É PEDIDOS ON-LINE... 3 QUEM PODE UTILIZAR... 3 COMO OBTER AUTORIZAÇÃO PARA ACESSO... 4 ACESSANDO O PEDIDOS ON-LINE... 5 COMO REGISTRAR UM PEDIDO... 7

Leia mais

Apresentação Procedimentos iniciais Baixas de Títulos... 2

Apresentação Procedimentos iniciais Baixas de Títulos... 2 Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Baixas de Títulos... 2 Apresentação Esta rotina tem como objetivo realizar a baixa de títulos em aberto, de forma manual individualmente ou vários

Leia mais

Cadastro do REP - FP18

Cadastro do REP - FP18 Cadastro do REP - FP18 Sistema: Futura Ponto Caminho: Configurações>Cadastro de REP Referencia: FP18 Versão: 2015.5.4 Como funciona: A tela Cadastro de REP (Relógio Eletrônico de Ponto) é utilizada para

Leia mais

Prefeitura Municipal De Morro Redondo/RS. Manual Contribuinte Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e

Prefeitura Municipal De Morro Redondo/RS. Manual Contribuinte Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e Prefeitura Municipal De Morro Redondo/RS Manual Contribuinte Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e Fly e-nota Importante: Antes de iniciar o manual cabe lembrar que em todos esses processos existe a

Leia mais

Sumário REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000 REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000

Sumário REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000 REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000 Versão 1.04 Março de 2010. Sumário As informações contidas neste manual estão sujeitas a alterações sem prévio aviso e não representam compromisso por parte do fabricante. As imagens aqui reproduzidas

Leia mais

Manual Fechamento de Caixa. Gestor - Versão 11.2 (PAF) atualização

Manual Fechamento de Caixa. Gestor - Versão 11.2 (PAF) atualização Manual Fechamento de Caixa Gestor - Versão 11.2 (PAF) atualização 07.10.11 O fechamento de caixa é uma opção em que você encerrará os lançamentos financeiros feitos durante o dia e fará a conferência do

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL CIDADÃO PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL CIDADÃO PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS Origem: Data de Criação: 15/11/2010 Ultima alteração: Versão: 1.1 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano Padovani Colaborador:

Leia mais

FUNCIONALIDADES DA ABA CEP NA PLATBR

FUNCIONALIDADES DA ABA CEP NA PLATBR FUNCIONALIDADES DA ABA CEP NA PLATBR Versão 1.1 Histórico de Versão Versão Autor Data Descrição Equipe suporte Criação do 1.0 Plataforma Brasil 14/09/2012 Documento 1.1 Equipe suporte Plataforma Brasil

Leia mais

Manual DIMOF (Declaração de Informação sobre Movimentação Financeira)

Manual DIMOF (Declaração de Informação sobre Movimentação Financeira) Manual DIMOF (Declaração de Informação sobre Movimentação Financeira) JUNHO/2013 Sumário Sumário... 2 1. Introdução... 3 2. Funcionalidade... 4 3. Navegação no Sistema... 4 3.1. Autenticação de Usuário...

Leia mais

TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES

TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES Procedimento para Cálculo de Folha de Professores Através de Tabela Fixa 1º Passo: Em Cadastros\ Genéricos Eventos, devem ser criados todos os eventos de hora

Leia mais

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Sistema: Futura PDV PAF Referencia: FPF05 Versão: 2015.2.20 Como funciona: O fechamento do caixa no PDV- PAF é um procedimento muito importante, pois

Leia mais

[TREINAMENTO BÁSICO]

[TREINAMENTO BÁSICO] [TREINAMENTO BÁSICO] Sumário Módulo administrativo... 3 Gerência do Estoque... 3 Cadastro de produtos... 3 Entrada no estoque... 4 Controle de Contas... 4 Baixa de contas a receber... 4 Baixa de contas

Leia mais

Table of Contents mymix 7. Index Baixar Retorno Cartão de Crédito

Table of Contents mymix 7. Index Baixar Retorno Cartão de Crédito Table of Contents 15 - mymix 7 1 1503 -... Baixar Retorno Cartão de Crédito 7 Como Gerenciar... Baixar Retorno Cartão de Crédito 7 Baixar Retorno... Cartão de Crédito 8 Criar/Editar... Layout 18 Index

Leia mais

Passo a passo do Peticionamento Eletrônico para cadastramento de insumos farmacêuticos ativos

Passo a passo do Peticionamento Eletrônico para cadastramento de insumos farmacêuticos ativos Passo a passo do Peticionamento Eletrônico para cadastramento de insumos farmacêuticos ativos Para acessar o Peticionamento Eletrônico é necessário utilizar o e-mail e a senha do gestor de segurança. Preencha

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág.

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág. Manual de Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica DATAPROM Manual Pessoa Jurídica DATAPROM Revisão 01 / Março 2015 www.dataprom.com Pág. 1 Índice Introdução... 3 1. Login, Senha e Cadastro...

Leia mais

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA SAÚDE CONNECT 3.010 FATURAMENTO ODONTOLOGIA FATURAMENTO ODONTOLOGIA... 3 1. DIGITAR GUIAS... 3 1.1 GUIA DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO... 4 1.2 CONSULTAR OU ALTERAR GUIA... 5 2. LOTE DE GUIAS... 7 2.1 ENVIAR

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização Autônomos Efetuadas diversas alterações e novas implementações nas rotinas de Autônomos. Com estas alterações, será possível criar eventos diversos de vencimento e desconto e lançá-los

Leia mais

Manual Gestão Garantias

Manual Gestão Garantias Manual Gestão Garantias OUTUBRO/2013 Sumário Sumário... 2 1. Introdução... 3 2. Funcionalidade... 3 3. Navegação no Sistema... 3 4. Configuração... 6 4.1. Garantias... 6 4.1.1. Cadastrar... 7 4.1.2. Validar...

Leia mais

CARTÃO BB PESQUISA FAPESP

CARTÃO BB PESQUISA FAPESP MANUAL DE ORIENTAÇÃO CARTÃO BB PESQUISA FAPESP ORIENTAÇÕES PARA USUÁRIOS DO CARTÃO BB PESQUISA Este manual é um guia prático que contém orientações e passo a passo para auxiliar o pesquisador na utilização

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Notas Fiscais Produtor/Avulsa. Módulo NFPA - e

Manual do Usuário. Sistema de Notas Fiscais Produtor/Avulsa. Módulo NFPA - e Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso Superintendência do Sistema Administrativo Fazendário Superintendência Adjunta de Gerenciamento de Tecnologia da Informação Manual do Usuário Sistema de Notas

Leia mais

Acesso ao Sistema Usuário: MASTER Senha : MASTER (maiúsculo ou minúsculo)

Acesso ao Sistema Usuário: MASTER Senha : MASTER (maiúsculo ou minúsculo) Manual Cobrança Caixa Acesso ao Sistema Usuário: MASTER Senha : MASTER (maiúsculo ou minúsculo) Selecionar Cedente Para utilizar o sistema, selecione o Cedente (CADASTROS > SELECIONAR CEDENTE > ACESSAR).

Leia mais

RECE7000 Emissão de recibos de Adiantamentos. RECE7000 Emissão de Recibos de Adiantamentos 1 / 12

RECE7000 Emissão de recibos de Adiantamentos. RECE7000 Emissão de Recibos de Adiantamentos 1 / 12 RECE7000 Emissão de recibos de Adiantamentos 1 / 12 Ao fechar um negócio, o cliente pode adiantar uma parte do pagamento combinado, mesmo antes da emissão da NF correspondente. O registro do recebimento

Leia mais

Importação de Sped Contribuições

Importação de Sped Contribuições Importação de Sped Contribuições Para fazer a importação de Sped Contribuições Acesse: Menu utilitários, Importação, Importação padrão, Sped Pis e Confins Nesta opção do sistema, deverá ser informada a

Leia mais

Vendas Balcão - PDV. Índice. 1. Lançar venda. Para ter acesso as Vendas Balcão, utilize o menu Vendas > Vendas Balcão.

Vendas Balcão - PDV. Índice. 1. Lançar venda. Para ter acesso as Vendas Balcão, utilize o menu Vendas > Vendas Balcão. Centro de ajuda ao cliente VHSYS Vendas Balcão - PDV Para ter acesso as Vendas Balcão, utilize o menu Vendas > Vendas Balcão. Índice 1. Lançar venda 2. Gerenciando suas Vendas Balcão 2.1 Busca Avançada

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.04

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.04 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.04 Considerações Gerais...2 Parâmetros...3 Cadastro de Funcionários...4 Tipo de Venda...6 Cadastro de Margem Mínima de Venda de Veículos...7 Proposta de Venda de Veículo...9

Leia mais

TUTORIAL RECOLHA DE NOTAS. Recolhimento Eletrônico de NF-e

TUTORIAL RECOLHA DE NOTAS. Recolhimento Eletrônico de NF-e TUTORIAL RECOLHA DE NOTAS Recolhimento Eletrônico de NF-e ÍNDICE Página 3 a 10 Download XML Página 11 a 18 Tutorial Envio Nota Fiscal Abastecimento Página 19 a 27 Tutorial Envio Nota Fiscal Manutenção

Leia mais

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário 70040-020 Brasília - DF SAC Manual do Usuário Sumário Assunto PÁGINA 1. Objetivos do Manual 3 2. Perfil do Usuário 3 2.1 Coordenador Institucional 3 3. Acesso ao Sistema SAC 3 3.1 Endereço de acesso 3

Leia mais

As implementações efetuadas nos módulos MOV, EST e FIS se referem as especificações da Nota Técnica

As implementações efetuadas nos módulos MOV, EST e FIS se referem as especificações da Nota Técnica Manifestação do Destinatário Eletrônica MD-e Produto : RM Totvs Gestão de Estoque, Compra e Faturamento Bibliotecas RM : 11.52.63 ou superior Processo : Manifesto do Destinatário Eletrônico MD-e Subprocesso

Leia mais

Versão 1.0

Versão 1.0 Versão 1.0 http://digifred.com.br/ Copyright Digifred Informática LTDA. Todos os direitos reservados. 1 Sumário 1. Introdução...3 2. Primeiro Acesso...4 3. Cadastro de Usuário...5 4. Funções do SIC...6

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

MA018 MA010. Responsável. Responsável. Revisão E de 28/04/2015. Cantú & Stange Software. Página

MA018 MA010. Responsável. Responsável. Revisão E de 28/04/2015. Cantú & Stange Software. Página MA018 Responsável Página Manual de instalação NFS-e MA010 Responsável Revisão E de 28/04/2015 Página 1 de 14 MA018 Revisão F de 29/06/2016 Responsável: FL Manual de instalação NFS-e 1ª Fase: Instalação

Leia mais

Manual do Sistema Notas Promissórias

Manual do Sistema Notas Promissórias Este documento não deve ser reproduzido sem autorização da FCDL/SC Aprovação: Representante da Direção Ademir Ruschel Elaboração: Supervisor da Qualidade Sílvia Regina Pelicioli www.fcdl-sc.org.br Página

Leia mais

Para efetuar a baixa de títulos de contas a pagar por meio de cheque, o usuário deverá:

Para efetuar a baixa de títulos de contas a pagar por meio de cheque, o usuário deverá: O PROTHEUS permite o pagamento de fornecedores por meio de cheques. Os cheques deverão ser incluídos no PROTHEUS, vinculados ao título de contas a pagar e após a compensação bancária, compensados no PROTHEUS.

Leia mais

Manual do Sistema PUSH

Manual do Sistema PUSH Manual do Usuário Manual do Sistema PUSH PUSH Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Criação de Conta... 4 3. Incluindo Processos... 6 4. Consultar/Excluir Processo... 7 Consulta... 7 Exclusão...

Leia mais

ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final

ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final Nenhuma parte desta publicação poderá ser reproduzida ou transmitida por qualquer modo ou meio, sem autorização prévia da CISS. Todos os direitos

Leia mais

CONTAS A PAGAR CADASTRO DE TÍTULOS A PAGAR AVULSO 339

CONTAS A PAGAR CADASTRO DE TÍTULOS A PAGAR AVULSO 339 CONTAS A PAGAR Conforme a Regras de Negócio da Empresa o Contas a Pagar pode ter os títulos gerados a partir da entrada de Notas Fiscais de entrada nos seus programas específicos ou então pelo cadastramento

Leia mais

TransactionCentre - Módulo Client Web Pré-Autorização

TransactionCentre - Módulo Client Web Pré-Autorização . Introdução A finalidade deste documento é apresentar, passo-a-passo, o processo de Pré- Autorização de produtos para portadores de cartões benefício. No caso de dúvidas ou sugestões, entre em contato

Leia mais

Manual do CENSEC para a equipe do Suporte.

Manual do CENSEC para a equipe do Suporte. Manual do CENSEC para a equipe do Suporte. Verificar se o sistema está atualizado: A partir das versões Módulo Tabelionato: 2.2.0.25 e Módulo Administração: 2.2.0.42. Os recursos do CENSEC estarão no sistema.

Leia mais

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Recibos Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2016 - ControleNaNet Conteúdo

Leia mais

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL Manual de orientação do Sistema de Requisição de Recibos Anuais SRA Versão 1.0 Sumário Apresentação do sistema... 3 Requisitos do sistema... 3 Cadastrar uma senha para acessar

Leia mais

Manual do Portal do Prestador. Autorização e Faturamento Online

Manual do Portal do Prestador. Autorização e Faturamento Online Manual do Portal do Prestador Autorização e Faturamento Online 1 ÍNDICE Cap. Assunto Pág. Informações preliminares 3 1 Autorização de Consultas 4 2 Autorização de Procedimentos Ambulatoriais e Sessões

Leia mais

EXTRATO ELETRÔNICO Especificação Técnica

EXTRATO ELETRÔNICO Especificação Técnica EXTRATO ELETRÔNICO Especificação Técnica Saldos em Aberto Bandeiras: Mastercard /Diners /Visa EESA - Versão 4.02 1 Indice 1. DESCRIÇÃO DO PRODUTO... 3 2. INFORMAÇÕES DIVERSAS... 4 3. ESTRUTURA DAS INFORMAÇÕES...

Leia mais

INTEGRAÇÃO COM GATEWAY DE PAGAMENTO BRASPAG

INTEGRAÇÃO COM GATEWAY DE PAGAMENTO BRASPAG INTEGRAÇÃO COM GATEWAY DE PAGAMENTO BRASPAG Pensando no desenvolvimento de sua loja virtual, incluímos um novo recurso em nosso sistema: a integração com Gateway de pagamento Braspag. Este recurso é um

Leia mais

Projeto MyHonda. Versão Nossa tecnologia para o seu sucesso

Projeto MyHonda. Versão Nossa tecnologia para o seu sucesso Projeto MyHonda Versão 6.14 Nossa tecnologia para o seu sucesso ÍNDICE Considerações Gerais... 3 Configurações Gerais... 4 Parâmetro de Envio... 28 Recepção MyHonda... 29 Aplicativo de Envio... 30 Controle

Leia mais

Manual DIÁRIO ELETRÔNICO. Versão 2.0

Manual DIÁRIO ELETRÔNICO. Versão 2.0 Manual DIÁRIO ELETRÔNICO Versão 2.0 Versão 2.0 Sumário 1 Introdução... 2 2 Frequência Nova Aula... 3 2.1 Ações... 7 2.1.1 Diário Eletrônico... 7 2.1.2 Histórico... 9 2.1.3 Verificar pendências... 10 2.2

Leia mais

Manual Configuração CNAB

Manual Configuração CNAB Manual Configuração CNAB MAIO/2013 Sumário Sumário... 2 1. Introdução... 3 2. Configuração Convênios... 3 3. Configuração Contas CNAB... 18 2 1. Introdução O Layout do arquivo de remessa segue uma padronização

Leia mais

Projeto de Implantação do Sistema Siga Saúde. Guia pratico CMES

Projeto de Implantação do Sistema Siga Saúde. Guia pratico CMES Projeto de Implantação do Sistema Siga Saúde Guia pratico CMES HISTÓRICO DE REVISÕES Data Versão Descrição das alterações realizadas 03/08/20 1.0 Versão inicial /10/20 1.1 Revisão SUMÁRIO SUMÁRIO... 3

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Programa Bolsa Família Manual de Operação 10/Abril/2011 Aplicado

Leia mais

TUTORIAL CONTAS A RECEBER

TUTORIAL CONTAS A RECEBER TUTORIAL CONTAS A RECEBER Tutorial Contas a Receber EQUIPE DE CAPACITAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO Documentação Operacional Edição: 003 (15/04/2014) Grupo Casa Magalhães Fortaleza, CE 60811-110 Rua Luisa Miranda

Leia mais

DO USUÁRIO. Relatórios de Atividades da Lei Pilhas e Baterias Fabricante Nacional

DO USUÁRIO. Relatórios de Atividades da Lei Pilhas e Baterias Fabricante Nacional MANUAL DO USUÁRIO Relatórios de Atividades da Lei 10.165 Pilhas e Baterias Fabricante Nacional IBAMA INSTITUTO BRASILEIRO DO MEIO AMBIENTE E DOS RECURSOS NATU- RAIS RENOVAVÉIS Elaborado por Priscila Pivante

Leia mais

Sistema Aula. Motivos para o acesso ser negado:

Sistema Aula. Motivos para o acesso ser negado: Sumário 1. Acesso ao Sistema Aula. 2. Da Identificação do Módulo Coordenação e respectivos programas. 3. Registro de Ocorrências dos Alunos 4. Tipos de Ocorrências 5. Dossiê do Aluno 6. Registro das informações

Leia mais

Informativo Sistema Resulth-Versão 19.12

Informativo Sistema Resulth-Versão 19.12 Informativo Sistema Resulth-Versão 19.12 Índice ERP Faturamento... 2 Cadastro de Filiais... 2 Cadastro de Produtos... 4 Digitação e Emissão de NF-e... 5 Validação do Cst Ipi X Cód. Enquadramento Ipi...

Leia mais

Manual do sistema Imobilis

Manual do sistema Imobilis Manual do sistema Imobilis Índice 01 Cadastro de Bancos 02 02 Cadastro de Agencias 02 03 Cadastro de Contas bancárias 02 04 Parâmetros do sistema 03 05 Índices Econômicos 03 06 Plano de Contas 03 07 Proprietários

Leia mais

Versão 6.04 Novembro/2013

Versão 6.04 Novembro/2013 Versão 6.04 Novembro/2013 Integração ERP Pirâmide X Bionexo Doc-To-Help Standard Template Sumário i ii Introdução Doc-To-Help Standard Template Sumário Introdução 1 A Integração entre Pirâmide e Bionexo...

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Pagar>Renegociação de Parcelas Referência: FS145 Versão: 2016.03.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

TUTORIAL BB COBRANÇA. 02. Como baixar o arquivo de configuração

TUTORIAL BB COBRANÇA. 02. Como baixar o arquivo de configuração TUTORIAL BB COBRANÇA O BB disponibiliza gratuitamente o aplicativo BB Cobrança, com ele você pode registrar seus boletos e controlar seus recebimentos de forma fácil e rápida. 01. Como Baixar o Aplicativo

Leia mais

Manual de Instruções do Movimento de Caixa

Manual de Instruções do Movimento de Caixa Manual de Instruções do Movimento de Caixa 1 Sumário MANUAL DO MOVIMENTO DE CAIXA 3 Cadastrando o Plano de Contas 3 Cadastrando as Contas Bancárias/Caixa 4 Cadastrando um Tipo Contábil pelo Athenas3000

Leia mais

Imposto de Renda Anual e DIMOB Sami ERP++

Imposto de Renda Anual e DIMOB Sami ERP++ Imposto de Renda Anual e DIMOB Sami ERP++ Atualize o módulo do Aluguel (ALUGUEL.EXE) para efetuar os processos necessários para acúmulo dos valores do IRRF e posteriormente a geração do arquivo para importação

Leia mais

RECE Baixa de Títulos Cartão de Crédito 1 / 15

RECE Baixa de Títulos Cartão de Crédito 1 / 15 RECE0980 - Baixa de Títulos Cartão de Crédito 1 / 15 Através deste programa será permitida uma Filial receber um título gerado em outra Filial. Neste caso, loga se na Filial que está recebendo os recursos

Leia mais

O sistema gestor já contem uma estrutura completa de categorias que são transferidas automaticamente para cada empresa nova cadastrada.

O sistema gestor já contem uma estrutura completa de categorias que são transferidas automaticamente para cada empresa nova cadastrada. Página2 Cadastro de Categorias O cadastro de categoria é utilizado dentro do gestor para o controle financeiro da empresa, por ela é possível saber a origem e a aplicação dos recursos, como por exemplo,

Leia mais

GERANDO O ARQUIVO HOMOLOGNET DENTRO DO ATHENAS 1º Passo: Após a rescisão de contrato ter sido calculada e efetivada o usuário deverá verificar quais

GERANDO O ARQUIVO HOMOLOGNET DENTRO DO ATHENAS 1º Passo: Após a rescisão de contrato ter sido calculada e efetivada o usuário deverá verificar quais GERANDO O ARQUIVO HOMOLOGNET DENTRO DO ATHENAS 1º Passo: Após a rescisão de contrato ter sido calculada e efetivada o usuário deverá verificar quais as verbas que compõe o seu cálculo, lembrando que deve

Leia mais

Apresentação Procedimentos iniciais Cadastrar Cartão Gift Card Consultar Cartão Gift Card Cadastrados...

Apresentação Procedimentos iniciais Cadastrar Cartão Gift Card Consultar Cartão Gift Card Cadastrados... Sumário Apresentação......1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Cartão Gift Card... 3 3. Consultar Cartão Gift Card Cadastrados... 4 4. Editar Cartão Gift Card... 5 5. Visualizar o Extrato de Movimentação

Leia mais

1 GLOSSÁRIO Área de TI Catálogo de serviços de TI Solicitante Chamado Formulário...

1 GLOSSÁRIO Área de TI Catálogo de serviços de TI Solicitante Chamado Formulário... Pág.: 1 de 21 SUMÁRIO 1 GLOSSÁRIO... 3 1.1 Área de TI... 3 1.2 Catálogo de serviços de TI... 3 1.3 Solicitante... 3 1.4 Chamado... 3 1.5 Formulário... 3 1.6 Situação do Chamado... 3 2 CATALOGO DE SERVIÇOS

Leia mais

Módulo Administrativo enota NFS-e

Módulo Administrativo enota NFS-e Módulo Administrativo enota NFS-e Sistema Administrativo de NFS-e do Município Manual do Administrador Criado por: Informática Educativa Índice 1. Sistema Administração... 03 2. Prestadores... 04 3. RPS...

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Abas Menu Caixa Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Abrir o Caixa... 3 3.2 Permissões... 3 3.3 Configurar Relatórios de Motivos de Movimentação...

Leia mais

Betha Livro Eletrônico Módulo Declarante

Betha Livro Eletrônico Módulo Declarante Betha Livro Eletrônico Módulo Declarante Declaração On-line de ISS Solicitações de AIDF Solicitações de Alterações Cadastrais Emissão de Livro de ISS Integração com Nota Fiscal Eletrônica 1-Cadastrar-se

Leia mais

Sub-rogação de Proponente

Sub-rogação de Proponente MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO Portal dos Convênios SICONV Sub-rogação de Proponente Perfil

Leia mais