Importação de Extrato Eletrônico EEFI Operadora de Cartão de Crédito REDECARD

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Importação de Extrato Eletrônico EEFI Operadora de Cartão de Crédito REDECARD"

Transcrição

1 Importação de Extrato Eletrônico EEFI Operadora de Cartão de Crédito REDECARD Introdução Quando o pagamento é efetuado via cartão de crédito ou débito, é gerado um título financeiro em nome da operadora de cartão e aguardado o recebimento dos valores para baixa dos títulos gerados. A REDECARD disponibiliza extratos com as informações de títulos pagos para o estabelecimento de venda, para que os clientes da operadora possam efetuar a conciliação de forma automatizada. O sistema T-Car efetua a leitura e processamento deste extrato, baixando os títulos da operadora de cartão automaticamente, conforme parametrização realizada no sistema. OBSERVAÇÃO! Para utilizar o processo solicite junto à REDECARD a geração do Extrato Eletrônico Financeiro (EEFI). Cobranças efetuadas pela operadora de cartão, relacionadas à geração do extrato eletrônico financeiro (EEFI), não estão inclusas na mensalidade do sistema TCar. Tópicos deste documento (Clique sobre o tópico para ser direcionado no arquivo): Configuração do portador e Contas Movimentadas; Configuração do convênio; Processamento do arquivo; Informações validadas Arquivo x Sistema. Funcionamento Para processamento do arquivo a operadora de cartão deve estar cadastrada como um convênio de financeira, com informações específicas de controle do sistema. Configuração do Portador e Indicação das Contas Movimentadas Primeiramente deve ser realizado o cadastro do portador (PG111 Cadastro do Portador) dos títulos que serão pagos pela operadora de cartão, com a configuração das contas que serão movimentadas no processamento do arquivo. Figura 1: Cadastro de Portador para operadora REDE

2 ATENÇÃO! OBRIGATORIAMENTE o código do portador para a operadora de cartões REDE deve ser 992. Dos campos de preenchimento obrigatório: Nome da Conta: Identifica o portador nos relatórios e outras telas onde será utilizado. Banco: Esta informação é utilizada para validações no processo de integração. Obrigatoriamente deve ser indicado o banco REDECARD, já cadastrado. Agência/Dígito: Identifica a agência onde são realizados os pagamentos da operadora para a empresa. Número da Conta/Dígito: Identifica o número da conta onde são realizados os pagamentos da operadora para a empresa. O preenchimento das demais informações desta aba fica a critério do usuário, não sendo obrigatórias. Na aba Contas devem ser indicadas as contas contábeis do sistema, que serão movimentadas no processamento do arquivo. Figura 2: Indicação das contas contábeis para movimentação de valores Dos campos para preenchimento obrigatório: Versão: Identifica a versão do plano de contas atual utilizado pela empresa. Conta: Identifica a conta contábil cadastrada no plano de contas onde são movimentados os recebimentos de valores da operadora de cartões. Esta conta deve estar identificada como BANCO (CT045). Conta tarifa: Identifica a conta contábil cadastrada no plano de contas onde são movimentadas as tarifas/taxas/comissões, pagas à operadora de cartão pela operação. OBSERVAÇÃO! Ao utilizar a importação do extrato disponibilizado pela operadora de cartão, não é necessário configurar as tarifas da operadora de acordo com os percentuais aplicados contratados pela empresa (FN009), pois estes valores são encontrados no arquivo. Os valores da tela FN009 serão considerados apenas para baixas manuais. Configuração do Convênio com a Operadora de Cartão O cadastro do convênio com a operadora de cartão é realizado na tela CB008 Cadastro de Convênio para Intercâmbio Bancários/Financeiras acessada em PG > Financeiro > Cadastro do Convênio Bancário Versão 2.

3 Ao indicar o portador cadastrado na PG111 Cadastro de Portador, e informando que a versão do convênio é referente a 3 Operadora Cartão, é possível observar que serão apresentados apenas os campos necessários para configuração dos retornos referentes às operadoras de cartão. Figura 3: Cadastro de Convênios para Operadoras de Cartão Dos campos necessários para preenchimento ainda tem-se: Identificador Carteira: Campo de controle interno do sistema onde deve ser identificada a numeração do convênio com a operadora e a empresa.

4 Figura 4: Cadastro de Identificação da Carteira do Convênio Descrição: Indica a descrição do convênio que será apresentada nas telas de processamento e manutenção dos arquivos importados. Na aba Configurações Convênio é possível observar o grupo Configurações Propriedades.

5 Figura 5: Configurações da Propriedade São propriedades do convênio: CodigoClienteOperadora: (Obrigatória) No valor da propriedade deve ser indicado o Código do Cliente, conforme cadastro de clientes no sistema, que está configurado para Operadora de Cartão REDECARD. Esta propriedade é obrigatória para que os títulos sejam localizados corretamente. Somente serão buscados títulos com o código de cliente informado nesta propriedade. BuscaTituloDataValor: (Opcional) São valores da propriedade S ou N.Ao indicar S (SIM) os títulos serão buscados considerando apenas Cliente, nº Parcela, Data de Emissão do título e Valor do título, desconsiderando a numeração do título. Ao indicar N (NÃO), ou quando a propriedade não estiver informada os títulos serão buscados considerando Cliente, nº Parcela, Data de Emissão do título, Valor do título e Numeração do título conforme arquivo de importação. CalculaDiferencaValorTaxa: (Opcional) Ao indicar S (SIM) será calculado o valor da taxa da operadora de cartão, conforme arquivo de importação, movimentando a conta de tarifa no valor correspondente para os títulos localizados no sistema. Se a propriedade indicar N (NÃO) ou não estiver informada não será movimentado nenhum valor referente à tarifas/taxas da operadora de cartão.

6 FilialConvenio: (Opcional) Indica a filial para localização dos títulos, deve ser utilizada quando existem convênios diferenciados para cada filial. Quando esta propriedade não é utilizada serão buscados títulos de todas as filiais (caso quando é utilizado apenas um convênio na empresa). ATENÇÃO! Caso a empresa possua configurados os valores de taxas na tela FN009 Cadastro de Operadora de Cartão os valores NÃO serão considerados no processo automático através do arquivo de retorno, somente para baixas manuais. Outras Propriedades Nome Propriedade Valor Aceito Funcionamento MostraValorTaxaCartao S ou N Propriedade OPCIONAL. Ao indicar essa propriedade com valor S o sistema irá apresentar o valor das taxas enviadas no arquivo para todos os títulos. Facilitando a localização e baixa dos títulos não localizados automaticamente pelo sistema. Configuração de Contas por Filial Quando o mesmo convênio é utilizado para diversas filiais, e nelas deve haver movimentação de contas diferentes, é possível utilizar as configurações da aba Contas Convênio, habilitada quando a versão do convênio indica Operadora de Cartão. No momento de processar o arquivo, o sistema irá verificar a filial do título localizado no sistema e buscar a configuração para aquela filial. Caso não exista nenhuma configuração indicada serão utilizadas as contas cadastradas para o portador. Figura 6: Cadastro de Contas por Filial São campos para preenchimento: Código da Filial: Indica a filial para configuração. Será validada a filial do título localizado no sistema, com a filial inserida na configuração. Caso não tenha configuração para a filial do título serão utilizadas as contas cadastradas para o portador. Versão: Indica a versão do plano de contas que serão configuradas.

7 Conta: Campo para indicação da conta que será movimentada para a filial, referente aos valores de recebimento da operadora de cartão. Conta tarifa: Campo para indicação da conta que será movimentada para a filial, referente aos valores de tarifas cobradas pela operadora de cartão. Após finalizar a configuração das informações de convênio conforme desejadas pela empresa, já é possível realizar a importação do arquivo disponibilizado pela operadora de cartões. Processamento do Arquivo A importação do arquivo é realizada na tela CB011 Validação de arquivo retorno de cobrança (FN > Banco > Convênio Bancário Versão 2 > Arquivo Retorno). Nesta tela basta indicar o código do convênio cadastrado para a operadora de cartão REDECARD e então buscar o arquivo de retorno na pasta onde foi salvo. Após selecionar o arquivo e clicar em Validar o sistema irá carregar o arquivo e localizar os títulos correspondentes de acordo com as configurações realizadas para o convênio. Figura 7: Apresentação das informações do arquivo ATENÇÃO! Ao Gravar (F4) serão movimentados apenas os valores (saldo e tarifa) de títulos válidos, localizados no sistema. Movimentação de valores: o Será efetuada a baixa do título conforme conta do cliente e movimentada a conta indicada no portador cadastrado para a REDECARD (Banco 992). Caso tenham configurações específicas de contas contábeis no convênio (CB008) o para a filial do título serão consideradas antes das contas do portador. Será movimentada a conta indicada no cadastro do portador, informada para tarifas, no valor total das tarifas apenas dos títulos localizados e baixados. Caso tenham configurações específicas de contas contábeis no convênio (CB008) para a filial do título serão consideradas antes das contas do portador. A data de baixa dos títulos e demais movimentações será realizada na Data de Crédito listada na validação do arquivo. Esta data corresponde à data de lançamento dos valores em domicílio bancário, conforme layout disponibilizado pela REDECARD. Ocorre bloqueio do sistema ao tentar efetuar a importação de arquivos com a mesma sequencia. Para cancelar as movimentações, estornando os valores e excluindo o retorno processado, basta acessar a tela CB012 Manutenção de retorno de arquivo cobrança.

8 Nesta tela (CB012) deve ser indicado o código do convênio, a sequência do retorno e a data que ocorreu o processamento, utilize a pesquisa (botão PESQUISAR ou F2). Após selecionar o retorno já processado, ao clicar em Excluir (F5) as movimentações realizadas referentes à baixa dos títulos, movimentação da conta da operadora, e movimentação de tarifas e taxas serão excluídas. Somente assim o arquivo poderá ser importado novamente. Figura 8: Tela para exclusão de processamento de arquivos de retorno de cartão de crédito/débito Informações validadas arquivo x sistema Esta seção do documento irá especificar como são localizados os títulos no sistema correspondentes ao convênio com a operadora de cartão e de que forma são relacionados com as informações do arquivo. No sistema ao efetuar uma baixa de título onde o pagamento foi realizado via cartão de crédito/débito (configurações na Forma de Quitação (FN008)), é solicitado ao usuário a informação Autorização, que corresponde ao Número da Autorização (AUT), que é impresso quando autorizada a transação. O título gerado pelo sistema, contra a operadora de cartão de crédito/débito, terá o código do cliente/fornecedor configurado para a operadora de cartão selecionada, e a numeração indicada no campo Autorização em destaque na figura seguinte.

9 Figura 9: Numeração utilizada para localizar o título no processamento do arquivo Quando a operadora realiza o pagamento dos valores para a empresa, também utiliza o número do documento para identificar o registro que está sendo pago. ATENÇÃO! Para que o sistema localize o título corretamente, no retorno dos valores pela operadora de cartão, a informação impressa no comprovante de pagamento através do cartão e a numeração informada no campo Autorização devem ser IGUAIS. Quando o arquivo com os pagamentos efetuados é enviado para a empresa, no momento de processar o arquivo disponibilizado pela operadora de cartão na tela CB011, a localização do título no sistema irá verificar: Código do Cliente: O sistema sempre utilizará o código do cliente informado na propriedade CodigoClienteOperadora. Este cliente/fornecedor deve estar configurado com atividade correspondente a Operadora de Cartão. Caso a empresa já utilize baixa com cartão de crédito, será o cliente para o qual são gerados os títulos da operadora de cartão. Número do Título: Número do campo AUT impresso no comprovante de autorização da venda através de cartão de crédito. Informação do campo Autorização. Corresponde ao Número do Título gerado pelo sistema contra a operadora de cartão. Número da Parcela: No arquivo enviado pela operadora de cartão é indicada a parcela que está sendo paga. O sistema irá validar a numeração da parcela do título gerado contra a operadora de cartão, e indicará apenas a parcela correspondente ao registro enviado no arquivo.

10 Data de Emissão do Título: A data de emissão do título contra a operadora corresponde à data em que a ocorrência foi recebida pela operadora de cartão. Ou seja, a data que a transação foi autorizada, o dia em que foi efetuada a baixa do título do cliente e passado o cartão para pagamento, correspondendo à data de emissão do título contra a operadora de cartão. Valor da parcela: No arquivo enviado pela operadora, também é indicado o valor do título pago. Este valor é validado com o valor da parcela do título localizado. ATENÇÃO! Caso alguma das informações (Cliente, Título, Parcela, Data de Emissão e Valor) não corresponda a um título em aberto no sistema, será indicado como Título não encontrado e não acontecerá movimentação de valores. PROPRIEDADE BuscaTituloDataValor Ao ativar a propriedade BuscaTituloDataValor no cadastro de convênio de cartão de crédito/débito (CB008) o sistema NÃO verifica a numeração do título, apenas Cliente, Parcela, Valor e Data de Emissão. Utilizar esta propriedade é de responsabilidade do cliente. Ao deixar de validar a numeração do título e houver mais de um título com as demais informações válidas o sistema não irá efetuar diferenciação e baixará apenas o primeiro título localizado. PROPRIEDADE CalculaDiferencaValorTaxa Ao ativar a propriedade CalculaDiferencaValorTaxa no cadastro do convênio de cartão de crédito/débito (CB008) o sistema irá calcular os valores de taxas de acordo com as informações recebidas no arquivo disponibilizado pela Operadora de Cartão. Deixar de utilizar essa propriedade é de responsabilidade do cliente. Quando a propriedade não é informada, o sistema NÃO irá calcular nenhum valor de tarifa ou taxas de cartão de crédito/débito, independente da configuração na FN009. Todas as informações são lidas e processadas de acordo com layout disponibilizado pela REDE e conforme arquivo de exemplo também disponibilizado pela operadora. Em caso de dúvidas na utilização do processo contate o Suporte Tecinco.

Ajuste de Títulos Cartões de Crédito

Ajuste de Títulos Cartões de Crédito Ajuste de Títulos Cartões de Crédito Introdução O parcelamento de títulos emitidos para operadoras de cartões segue a indicação de arredondamento e quantidade de parcelas conforme a configuração da operadora

Leia mais

Manutenção de Boletos Emitidos Envio de Ocorrências ao Banco

Manutenção de Boletos Emitidos Envio de Ocorrências ao Banco Manutenção de Boletos Emitidos Envio de Ocorrências ao Banco Introdução A emissão de boletos e envio dos boletos em remessa, além do processamento de retorno de arquivos de cobrança, caracteriza o fluxo

Leia mais

Controle do Ativo Imobilizado

Controle do Ativo Imobilizado Controle do Ativo Imobilizado Introdução O conjunto de bens e direitos necessários à manutenção das atividades da empresa constitui o Ativo Imobilizado da mesma. Também fazem parte do imobilizado os custos

Leia mais

Módulo Cronotacógrafo

Módulo Cronotacógrafo Módulo Cronotacógrafo Introdução O módulo Cronotacógrafo tem como objetivo efetuar o controle dos selos, marcas e modelos, equipamentos de aferição e dos serviços de realização de revisão, manutenção,

Leia mais

Curva ABC de Clientes

Curva ABC de Clientes Curva ABC de Clientes Introdução Para analisar as movimentações dos clientes efetuadas no sistema é possível configurar e utilizar o processo de Curva ABC de Clientes, criando análises e classificando

Leia mais

MicroWork Baixa Cartão - GETNET

MicroWork Baixa Cartão - GETNET Considerações Gerais Na versão 6.14 do sistema MicroWork ADICION, foi disponibilizado o módulo MicroWork Baixa Cartão GETNET, onde através do extrato que a GETNET envia aos clientes é possível fazer a

Leia mais

MPE-Manual ADF_Conciliação Bancária de Cartão de Crédito

MPE-Manual ADF_Conciliação Bancária de Cartão de Crédito ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA CONCILIAÇÃO BANCÁRIA DE CARTÃO DE CRÉDITO Página 1 de 8 1.0 CONCILIAÇÃO BANCÁRIA DE OPERAÇÕES DE CARTÃO DE CRÉDITO Esse processo será utilizado para conciliar os lançamentos, referentes

Leia mais

Controle de Adiantamentos entre Filiais

Controle de Adiantamentos entre Filiais Controle de Adiantamentos entre Filiais Introdução O controle de adiantamentos no sistema TCar atende diversas possibilidades de configuração. Na utilização do processo por filiais os adiantamentos realizados

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Renegociação de Parcelas Referência: FS136 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Título: Como configurar o rateio de centro de custos por filiais?

Título: Como configurar o rateio de centro de custos por filiais? Título: Como configurar o rateio de centro de custos por filiais? 1- PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Na guia GERAL, clique em DEFINIÇÕES; 1.3 No quadro GERAL, no campo

Leia mais

MicroWork Baixa Cartão - CIELO

MicroWork Baixa Cartão - CIELO Considerações Gerais Na versão 6.11 do sistema MicroWork ADICION, foi disponibilizado o módulo MicroWork Baixa Cartão CIELO, onde através do extrato que a CIELO envia aos clientes é possível fazer a integração

Leia mais

Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2

Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2 Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2 Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Instrução Referência: FS133.2 Versão: 2017.01.16 Como Funciona: A tela de Instruções de Boletos permite gerar instruções

Leia mais

Usando a geração de boletos

Usando a geração de boletos Usando a geração de boletos O sistema permite que sejam gerados boletos de cobrança, os boletos podem ser impressos ou enviados por e-mail. O sistema permite a geração de carteiras do tipo Não registrada,

Leia mais

Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo?

Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo? Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo? 1- PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 - Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 - Na guia GERAL, clique em DEFINIÇÕES; 1.2.1 - No quadro GERAL, selecione

Leia mais

Borderô. Guia Rápido. Pagamento Eletrônico Utilizando o Módulo Borderô Bancário. Introdução. Nesta Edição. 1. Acessando o Módulo Borderô

Borderô. Guia Rápido. Pagamento Eletrônico Utilizando o Módulo Borderô Bancário. Introdução. Nesta Edição. 1. Acessando o Módulo Borderô Borderô Guia Rápido Pagamento Eletrônico Utilizando o Módulo Borderô Bancário Introdução Nesta Edição 1. Acessando o Módulo Borderô 2. Cadastro de Convênios (Parâmetros) 3. Detalhes dos Tipos de Borderô

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e)

Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e) Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e) Introdução A emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e) abrange, exclusivamente, operações comerciais de venda de mercadoria ao consumidor

Leia mais

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária 1 Conceito Ao realizar uma compra com um fornecedor e gerar um registro no Contas a Pagar, no momento do pagamento é possível enviá-lo ao banco via arquivo

Leia mais

Este manual tem como principal finalidade, ajudar os usuários nas movimentações do Bancos. ERP -> Lançamento Bancário.

Este manual tem como principal finalidade, ajudar os usuários nas movimentações do Bancos. ERP -> Lançamento Bancário. Manual Financeiro Bancos Página 1 de 19 Descrição Este manual tem como principal finalidade, ajudar os usuários nas movimentações do Bancos. Relação dos Tópicos a serem vistos neste manual - Bancos o o

Leia mais

Retenções de Impostos Federais Regime de Caixa/Regime de Competência

Retenções de Impostos Federais Regime de Caixa/Regime de Competência Retenções de Impostos Federais Regime de Caixa/Regime de Competência Introdução Quando a operação determina retenção de impostos federais na emissão de notas fiscais, é possível efetuar o cálculo das retenções

Leia mais

Sumário. Acessando a área de cadastro de taxas...2 Como cadastrar taxa nova...3 Como editar uma taxa existente...5 Como excluir uma taxa...

Sumário. Acessando a área de cadastro de taxas...2 Como cadastrar taxa nova...3 Como editar uma taxa existente...5 Como excluir uma taxa... Sumário Acessando a área de cadastro de taxas...2 Como cadastrar taxa nova...3 Como editar uma taxa existente...5 Como excluir uma taxa...7 PASSO A PASSO Cadastro de taxas - Tutorial Abaixo será descrito

Leia mais

Alterações liberadas na semana 27/07 a 31/07

Alterações liberadas na semana 27/07 a 31/07 Alterações liberadas na semana 27/07 a 31/07 Possibilidade de indicar percentuais para as parcelas da condição de pagamento, assim poderá ser indicado 40% para a primeira parcela atendendo a solicitação

Leia mais

Lançamento de Serviços de Terceiros em Ordem de Serviços

Lançamento de Serviços de Terceiros em Ordem de Serviços Lançamento de Serviços de Terceiros em Ordem de Serviços Introdução O sistema possui funcionalidade para relacionamento de serviços de terceiros realizados em ordens de serviço, esse serviço pode ser lançado

Leia mais

Adiantamento com o Compromisso de Pagamento.

Adiantamento com o Compromisso de Pagamento. Adiantamento com o Compromisso de Pagamento. Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Centro Cascavel PR 1 Introdução Este processo tem a finalidade de realizar o controle de pagamentos de adiantamento

Leia mais

Boletim Informativo Técnico BIT041 12/2016

Boletim Informativo Técnico BIT041 12/2016 COBRANÇA ESCRITURAL O processo de Cobrança Escritural é usado pelas empresas que optam pela utilização da cobrança escritural magnética, na qual é o banco quem faz as cobranças do contas a receber. O sistema

Leia mais

TUTORIAL HOMOLOGAÇÃO DO BANCO SAFRA EM CORRESPONDÊNCIA AO BRADESCO HOMOLOGAÇÃO DO BANCO SAFRA EM CORRESPONDÊNCIA AO BRADESCO

TUTORIAL HOMOLOGAÇÃO DO BANCO SAFRA EM CORRESPONDÊNCIA AO BRADESCO HOMOLOGAÇÃO DO BANCO SAFRA EM CORRESPONDÊNCIA AO BRADESCO HOMOLOGAÇÃO DO BANCO SAFRA EM CORRESPONDÊNCIA AO BRADESCO Sumário Apresentação... 1 Cadastrando banco na rotina 524 - Cadastrar Caixa/Banco... 1 Dados necessários na rotina 1520 - Manter Dados de Integração

Leia mais

Emissão Doc Extra de Condomínio Sami ERP ++

Emissão Doc Extra de Condomínio Sami ERP ++ Emissão Doc Extra de Condomínio Sami ERP ++ 1. Baixa de Parcelas Acesse o Módulo CONDOMÍNIO CÁLCULOS DA EMISSÃO BAIXA DE PARCELAS. Este programa efetua a baixa das parcelas dos eventos lançados nas unidades,

Leia mais

Previsão de Agendamentos por Serviço

Previsão de Agendamentos por Serviço Previsão de Agendamentos por Serviço Introdução Determinados serviços devem ser realizados periodicamente nos veículos. Para facilitar o contato da empresa com os clientes que passaram por sua oficina,

Leia mais

Minuta de Despacho? FS153

Minuta de Despacho? FS153 Como Imprimir Layout de Minuta de Despacho? FS153 Sistema: Futura Server Caminho: Impressos > Minuta de Despacho Referência: FS153 Versão: 2016.04.11 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer a impressão

Leia mais

Catalogo de Produtos FS154

Catalogo de Produtos FS154 Catalogo de Produtos FS154 Sistema: Futura Server Caminho: Impressos > Catálogo de Produtos Referência: FS154 Versão: 2016.04.11 Como Funciona: Esta tela é utilizada para imprimir catálogos de produtos

Leia mais

Conciliação de Movimento / Extrato bancário

Conciliação de Movimento / Extrato bancário Introdução Conciliação de Movimento / Extrato bancário A conciliação de movimentos é um processo presente na maioria das empresas e trata da conferência das movimentações entre contas de diversas origens,

Leia mais

Como trabalhar com o módulo contas a receber?

Como trabalhar com o módulo contas a receber? Como trabalhar com o módulo contas a receber? O módulo Contas a Receber é usado para controlar tudo relacionado ao recebimento de títulos. Dentre as principais formas de recebimento temos dinheiro, cheques,

Leia mais

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND.

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. 1 LIBERAÇÃO DE USUÁRIOS DO ESCRITÓRIO: 1.1- Acesse o menu ATENDIMENTO, opção CONTROLE, opção USUÁRIOS e clique em USUÁRIOS DO

Leia mais

Liberação de Atualização 4.8

Liberação de Atualização 4.8 Liberação de Atualização 4.8 Cadastro de Centro de Custo Efetuada a migração do Cadastro de Centro de Custo, do Sage Finanças, para o novo layout da Plataforma Sage. Observação: por padrão do sistema,

Leia mais

Índice 1. EMPRESA CONFIGURAÇÃO DE ACESSO Configurações para Empresas Cadastros de Empresas...

Índice 1. EMPRESA CONFIGURAÇÃO DE ACESSO Configurações para Empresas Cadastros de Empresas... Financeiro Índice 1. EMPRESA... 1 1.1. 1.2. 1.3. 1.4. Configurações para Empresas... 1 Cadastros de Empresas... 1 Relatórios Consolidados... 2 Integração entre os sistemas da Linha Business... Erro! Indicador

Leia mais

Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque)

Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque) Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque) Introdução O Inventário de Estoque (Balanço) é uma atividade realizada em determinados períodos de tempo, em que todos os itens do estoque são contados,

Leia mais

Tabela de Preço por Clientes

Tabela de Preço por Clientes Tabela de Preço por Clientes Introdução O cadastro de tabela de preços relaciona itens com preços de venda diferenciados (com acréscimo ou decréscimo) e clientes específicos ou atividades de clientes,

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA

MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA 1 Índice Pág. Características Técnicas... 3 Atalho Módulo Financeiro... 4 Contas à Pagar... 5 Contas à Receber...

Leia mais

Principais novidades da versão

Principais novidades da versão Principais novidades da versão 1. Disponibilização do CPF ou CNPJ do sacado na emissão do boleto laser Banco do Brasil e Banco Itaú A nova versão permite que o número do CPF ou CNPJ do sacado apareça na

Leia mais

WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet

WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet NOTA: Procedimentos de utilização pela empresa cliente 1. Ao acessar a página do WebSIGOM, através do Internet Explorer, preencha o campo Login. 2.

Leia mais

Agrupamento de Ordens de Serviço

Agrupamento de Ordens de Serviço Agrupamento de Ordens de Serviço Introdução Quando ocorre a realização de diversos serviços para um cliente, é possível agrupar as ordens de serviço fechadas para o mesmo e efetuar a emissão de notas onde

Leia mais

Apresentação Procedimentos iniciais Baixar Títulos... 3

Apresentação Procedimentos iniciais Baixar Títulos... 3 Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Baixar Títulos... 3 Apresentação Esta rotina tem como objetivo processar os arquivos magnéticos de retorno do banco, referente à remessa enviada

Leia mais

MANUAL TÉCNICO DE INTEGRAÇÃO MLO MONITOR DE LOJAS

MANUAL TÉCNICO DE INTEGRAÇÃO MLO MONITOR DE LOJAS MANUAL TÉCNICO DE INTEGRAÇÃO MLO MONITOR DE LOJAS Data de Criação: 17/10/2016 Data de Atualização: 14/11/2016 Revisão: 2.0 Página 1 de 9 INTRODUÇÃO Esse manual apresenta as configurações necessárias para

Leia mais

Pacote 3405 Cálculo da Contribuição Previdenciária sobre Receita Bruta

Pacote 3405 Cálculo da Contribuição Previdenciária sobre Receita Bruta Pacote 3405 Cálculo da Contribuição Previdenciária sobre Receita Bruta Estabelecemos abaixo um roteiro para cálculo da Contribuição Previdenciária sobre Receita Bruta, com os passos desde a configuração

Leia mais

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro)

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro) Manual Do Sistema Venus 2.0 (Módulo Financeiro) 1 Tela Principal: Esta é a tela principal do módulo financeiro, aqui trabalhamos com: Contas a Receber, Contas a Pagar, Controle de cheques recebidos, vendas

Leia mais

Recebimento de Faturas - Painel

Recebimento de Faturas - Painel Recebimento de Faturas - Painel A rotina de recebimento de faturas permite que o caixa receba as faturas individuais ou em lote do tipo "Crediário", através das formas de pagamento dinheiro, cheque, cartão

Leia mais

TOTVS Baixas a Pagar. Contas a Pagar - Financeiro

TOTVS Baixas a Pagar. Contas a Pagar - Financeiro TOTVS Baixas a Pagar Contas a Pagar - Financeiro Sumário Sumário... 2 1 Conceitos Básicos... 3 1.1 Objetivos Instrucionais... 3 2 Baixas a Pagar... 3 2.1 Principais Parâmetros... 4 3 Baixa Manual... 4

Leia mais

AUTOLAC VERSÃO FINALIZAÇÃO: 27 JUL PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017

AUTOLAC VERSÃO FINALIZAÇÃO: 27 JUL PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017 VERSÃO 6.8.0 FINALIZAÇÃO: 27 JUL. 2017 PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017 Prezado Cliente, Neste documento estão descritas todas as novidades da versão 6.8.0 do Autolac. Fique atento às últimas alterações do sistema.

Leia mais

COBRANÇA REGISTRADA CONDOMÍNIO SAMI ERP IMOBILIÁRIO

COBRANÇA REGISTRADA CONDOMÍNIO SAMI ERP IMOBILIÁRIO COBRANÇA REGISTRADA CONDOMÍNIO SAMI ERP IMOBILIÁRIO 1. Cadastro de Bancos Acesse o módulo DIVERSOS/ CADASTROS/ DE BANCOS. Este programa cadastra e altera o cadastro dos bancos. O cadastro de banco é utilizado

Leia mais

GUIA DO AUXILIAR FINANCEIRO

GUIA DO AUXILIAR FINANCEIRO Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO AUXILIAR FINANCEIRO Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 3 2. Cadastro de cliente / fornecedor (7034)... 3 3. Dados financeiros de cliente / fornecedor (1177)...

Leia mais

A nova versão do Condomínio21 possibilita apresentar uma mensagem de débito automático no corpo do boleto formato E.

A nova versão do Condomínio21 possibilita apresentar uma mensagem de débito automático no corpo do boleto formato E. Novidades da Versão 1. Boleto E Mensagem de Débito automático A nova versão do Condomínio21 possibilita apresentar uma mensagem de débito automático no corpo do boleto formato E. Como fazer: 1- Acesse

Leia mais

Como Configurar e Utilizar Boletos (Futura Server) FAQ23

Como Configurar e Utilizar Boletos (Futura Server) FAQ23 Como Configurar e Utilizar Boletos (Futura Server) FAQ23 Através do sistema Futura Server é possível configurar e controlar a emissão de boletos bancários, Para isso é necessário realizar as seguintes

Leia mais

Configuração e Utilização de Boletos FAQ23

Configuração e Utilização de Boletos FAQ23 Configuração e Utilização de Boletos FAQ23 Através do sistema Futura Server é possível configurar e controlar a emissão de boletos bancários, Para isso é necessário realizar as seguintes configurações:

Leia mais

MANUAL CDL CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS

MANUAL CDL CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS MANUAL CDL CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS MENU ADMINISTRATIVO Elaborado para cadastro de produtos, serviços, materiais de expediente, setores, controle de entrada e saída de materiais, controle do patrimônio

Leia mais

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados.

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. MANUAL DO USUÁRIO Copyright 2000-2017 Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. As informações contidas neste manual estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. Os nomes e dados fornecidos

Leia mais

Conteúdo.

Conteúdo. Conteúdo Como configurar?... 2 Configuração no Tipo de Título:... 2 Conta Cliente/Fornecedor:... 2 Campo Tipo de Título Adiantamento deverá estar marcado:... 3 Configuração no Cadastro de Grupos de Empresa:...

Leia mais

TUTORIAL CADASTRO DE FINALIZADORA

TUTORIAL CADASTRO DE FINALIZADORA Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Finalizadora... 2 3. Editar Finalizadora... 6 4. Inativar Finalizadora... 7 5. Emitir Relatório de Finalizadora... 7 6. Replicar Dados

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO BOLETOS BANCÁRIOS

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO BOLETOS BANCÁRIOS MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO BOLETOS BANCÁRIOS Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Sala 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600 suporte@digisat.com.br

Leia mais

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 Conteúdo 1. A Quem se Destina o BitNota Eletrônica 2. Requisitos Mínimos para o funcionamento do programa 3. Como Funciona

Leia mais

Movimento do Caixa

Movimento do Caixa Movimento do Caixa http://www.controlenanet.com.br Este manual é parte integrante do Software On-line Movimento do Caixa Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br

Leia mais

ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final

ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final Nenhuma parte desta publicação poderá ser reproduzida ou transmitida por qualquer modo ou meio, sem autorização prévia da CISS. Todos os direitos

Leia mais

Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade?

Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade? Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre

Leia mais

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Contas a Pagar

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Contas a Pagar ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web Manual do Usuário Módulo de Contas a Pagar O ERP Brascomm oferece toda ferramenta necessária para a perfeita gestão do departamento de contas a pagar.

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E107A9 Jéssica Pinheiro 20/01/2016 2/24 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Envio de cópia de e-mail.... 3 2. Bloqueio de emissão de cupom fiscal com

Leia mais

EasyClick Primeiros Passos. 1. Dados de cadastro:

EasyClick Primeiros Passos. 1. Dados de cadastro: Primeiros Passos 1. Dados de cadastro: O Primeiro passo a ser feito é verificar os dados de cadastro da sua empresa. Essas informações são muito importantes, especialmente se você pretende emitir documentos

Leia mais

Atualização de Cadastros de Funcionários

Atualização de Cadastros de Funcionários Atualização de Cadastros de Funcionários Atualização de Cadastros de Funcionários Agora os clientes dos escritórios contábeis, além de incluir novos funcionários, poderão realizar a atualização das informações

Leia mais

CADASTRO DE CLIENTES

CADASTRO DE CLIENTES CADASTRO DE CLIENTES 1. INTRODUÇÃO No Softpharma há o Cadastro de Convênio, nele estão vinculados os clientes que fazem parte do convênio e podem usufruir dos descontos e demais benefícios negociados entre

Leia mais

TUTORIAL GERAÇÃO DE ARQUIVO MAGNÉTICO CONTAS A PAGAR

TUTORIAL GERAÇÃO DE ARQUIVO MAGNÉTICO CONTAS A PAGAR Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar/Editar Dados de Integração Bancária (Rotina 1520)... 3 2.1 Criar Novo Registro de Banco... 3 2.2 Inserir, alterar e excluir Formas

Leia mais

GERENCIADOR DE SISTEMAS

GERENCIADOR DE SISTEMAS GERENCIADOR DE SISTEMAS AGENDAMENTO PARA IMPORTAÇÃO DE NOTAS FISCAIS É possível parametrizar o agendamento para importação de notas fiscais de entrada, saída e conhecimento de transporte, para todas as

Leia mais

Configuração de Juros e Multa na Condição de Pagamento

Configuração de Juros e Multa na Condição de Pagamento Configuração de Juros e Multa na Condição de Pagamento Introdução Para configurar de percentuais de juros e multas para atraso de pagamento, é possível indicar na condição de pagamento os valores que serão

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.08

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.08 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.08 Receber...3 Cadastro de Duplicatas...3 Aba Geral...4 Aba Duplicatas Vinculadas...6 Aba Configurações para o DRG...7 Aba Configurações Nota Promissória...8 Formas de Pagamentos...9

Leia mais

FORTES FISCAL FORTES DOC

FORTES FISCAL FORTES DOC FORTES FISCAL FORTES DOC Esse manual tem por objetivo mostrar o funcionamento do Fortes Doc. Acessando o site do Fortes Doc, teremos a imagem a seguir: Ao fazer o login, será apresentada a tela do Fortes

Leia mais

Fechamento de Caixa e Acerto Versão: 2.3

Fechamento de Caixa e Acerto Versão: 2.3 Fechamento de Caixa e Acerto Caso necessite de auxilio ou tenha dúvidas sobre as funcionalidades aqui apresentadas, entre em contato com a nossa central de treinamento através do e-mail: treinamento@raffinato.inf.br

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO .Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1.

Leia mais

Como Cadastrar Pagamentos TEF? - FS34.1

Como Cadastrar Pagamentos TEF? - FS34.1 Como Cadastrar Pagamentos TEF? - FS34.1 Caminho: Cadastros>Financeiro>TEF Referência: FS34.1 Versão: 2017.03.13 Como funciona: A tela de Cadastro de TEF tem por objetivo relacionar o recebimento dos pagamentos

Leia mais

Retenções em Notas Fiscais de Ordens de Serviço

Retenções em Notas Fiscais de Ordens de Serviço Retenções em Notas Fiscais de Ordens de Serviço Introdução As notas fiscais emitidas através de ordens de serviços podem efetuar retenções dos valores de impostos federais correspondentes conforme a configuração

Leia mais

Manual de Geração de Arquivos para o SIB versão 3.0

Manual de Geração de Arquivos para o SIB versão 3.0 Manual de Geração de Arquivos para o SIB versão 3.0 Para a versão 3.0 do Sistema de Informações de Beneficiários (SIB), o sistema K2 conta com uma série de ferramentas para possibilitar um envio mais simples

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização É uma conta corrente empresarial totalmente gratuita e digital, com todas as ferramentas necessárias para a boa gestão do dia a dia bancário da sua empresa. Nosso Internet Banking,

Leia mais

Forma de Pagamento. Bematech Unidade de Software Jundiaí Fone/Fax: (11) R. Pedro Alexandrino, 95 Anhangabaú Jundiaí SP CEP:

Forma de Pagamento. Bematech Unidade de Software Jundiaí Fone/Fax: (11) R. Pedro Alexandrino, 95 Anhangabaú Jundiaí SP CEP: Forma de Pagamento O objetivo principal é cadastrar as diversas movimentações de retirada e recebimento existentes no caixa. É através da parametrização informada nessa tela, que o sistema identificará

Leia mais

MANUAL DE INSTAÇÃO E CONFIGURAÇÃO SIGACRED (Internet e T.E.F.)

MANUAL DE INSTAÇÃO E CONFIGURAÇÃO SIGACRED (Internet e T.E.F.) RP Informática MANUAL DE INSTAÇÃO E CONFIGURAÇÃO SIGACRED (Internet e T.E.F.) Versão 1.0 Revisão 1.0.01 SUMÁRIO 1. Configuração - WRPdv 1.1. Finalizadoras... 1 1.1.1. Guia Geral... 2 1.1.2. Guia TEF...

Leia mais

Código PPA. Introdução. Validação Código PPA para Ordem de serviço

Código PPA. Introdução. Validação Código PPA para Ordem de serviço Código PPA Introdução São código solicitados pela fábrica, pois quando é realizado uma entrada ou uma saída de itens que por solicitação da Fábrica necessitam conter esse código, pois o sistema TCar conta

Leia mais

Bloco G - Registros 0500 e Janeiro/ 2011

Bloco G - Registros 0500 e Janeiro/ 2011 Bloco G - Registros 0500 e 0600 Janeiro/ 2011 2 Bloco G Plano de Contas e Centros de Custos A partir da referência Janeiro de 2011 será incluído ao layout do arquivo EFD o Bloco G (Controle de Crédito

Leia mais

Principais Novidades Dezembro/ 2012 a Março/2013

Principais Novidades Dezembro/ 2012 a Março/2013 Principais Novidades Dezembro/ 2012 a Março/2013 Sumário 1. Alterações nos menus Relatórios e Gráficos... 3 2. Resgate do orçamento para cálculo de rateio de condomínio... 4 3. Alteração em Permissões

Leia mais

Título: SEFAZ RS Como configurar o sistema para importar os arquivos XML de NF-e através do Web Service diretamente do SEFAZ Certificado A1?

Título: SEFAZ RS Como configurar o sistema para importar os arquivos XML de NF-e através do Web Service diretamente do SEFAZ Certificado A1? Título: SEFAZ RS Como configurar o sistema para importar os arquivos XML de NF-e através do Web Service diretamente do SEFAZ Certificado A1? Esta configuração é exclusiva para empresas do estado do Rio

Leia mais

Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha?

Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha? Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre os módulos Folha e

Leia mais

Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo

Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações de vale transporte individualmente ou para vários

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÕES MÓDULO CONTABIL I

MANUAL DE CONFIGURAÇÕES MÓDULO CONTABIL I MANUAL DE CONFIGURAÇÕES MÓDULO CONTABIL I SUMÁRIO COMO CADASTRAR UM PLANO DE CONTAS... 3 COMO CADASTRAR CENTROS DE CUSTO... 7 CADASTRO DE HISTÓRICOS PADRÕES... 9 COMO CADASTRAR LANÇAMENTOS PADRÕES... 12

Leia mais

Título: Como considerar os juros, multas e outras como receita financeira para o cálculo dos impostos PIS e COFINS?

Título: Como considerar os juros, multas e outras como receita financeira para o cálculo dos impostos PIS e COFINS? Título: Como considerar os juros, multas e outras como receita financeira para o cálculo dos impostos PIS e COFINS? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO PROTOCOLO DE DOCUMENTOS

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO PROTOCOLO DE DOCUMENTOS BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO PROTOCOLO DE DOCUMENTOS Efetuadas diversas alterações nas rotinas de controle de protocolos, permitindo a digitação de documentos de entrada integrados com os demais módulos

Leia mais

SICOOBNET EMPRESARIAL

SICOOBNET EMPRESARIAL SICOOBNET EMPRESARIAL TRANSFERÊNCIA DE ARQUIVOS CNAB 240 Os formatos CNAB 240 e 400 são leiautes padronizados pela FEBRABAN. O serviço é principalmente utilizado pelas empresas com alto volume de emissão

Leia mais

BAIXA AUTOMÁTICA DAS PARCELAS DO CARTÃO

BAIXA AUTOMÁTICA DAS PARCELAS DO CARTÃO BAIXA AUTOMÁTICA DAS PARCELAS DO CARTÃO Veja como realizar a baixa automática da parcelas do cartão, importando o arquivo retorno enviado pela operadora de cartão, conforme o layout especificado pela CIELO.

Leia mais

Manual de Conciliação Eletrônica Sistema ERP. Volpe

Manual de Conciliação Eletrônica Sistema ERP. Volpe Manual de Conciliação Eletrônica Sistema ERP Volpe Volpe Enterprise Resource Planning Este manual não pode, em parte ou no seu todo, ser copiado, fotocopiado, reproduzido, traduzido ou reduzido a qualquer

Leia mais

Passo a Passo para o EFD-Reinf

Passo a Passo para o EFD-Reinf Passo a Passo para o EFD-Reinf Como enviar as informações para o EFD-REINF*? * EFD-REINF Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações No módulo Domínio Escrita Fiscal, já estão disponíveis

Leia mais

Manual de operação do sistema. Cadastro Ambiental Rural. 05/2017 Versão 1.0

Manual de operação do sistema. Cadastro Ambiental Rural. 05/2017 Versão 1.0 Manual de operação do sistema Cadastro Ambiental Rural 05/2017 Versão 1.0 PERFIL CREDENCIADO CAR CADASTRAR CREDENCIADO Para efetuar um novo cadastro no sistema SIMCAR módulo de cadastro, o Credenciado

Leia mais

O que é o site de Contas a Pagar de Comissões?

O que é o site de Contas a Pagar de Comissões? Guia de Procedimento O que é o site de Contas a Pagar de Comissões? O site de Contas a Pagar de Comissões é uma ferramenta destinada às agências de viagem. Inicialmente, será utilizado para a área financeira

Leia mais

Exemplos de rateio Conforme percentual definido na Contabilidade

Exemplos de rateio Conforme percentual definido na Contabilidade Exemplos de rateio Conforme percentual definido na Contabilidade Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar exemplos de configurações a serem realizadas na integração entre os módulos Folha e Contabilidade

Leia mais

Integração da Arrecadação Orçamentária do Betha Tributos x Betha SAPO Sumário

Integração da Arrecadação Orçamentária do Betha Tributos x Betha SAPO Sumário Integração da Arrecadação Orçamentária do Betha Tributos x Betha SAPO Sumário 1. Objetivo e Características... 2 2. Procedimentos no Sistema de Contabilidade (Betha SAPO)... 2 2.1. Relação do Orçamento

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2015. Group Software. Todos os direitos reservados. 1. Melhoria no processo de visualização de lançamentos exportados ao Group Contábil - Novo parâmetro

Leia mais

Essa versão permite realizar a integração entre o Condomínio21 e Imobiliária21.

Essa versão permite realizar a integração entre o Condomínio21 e Imobiliária21. Integração do Condomínio21 ao Imobiliária21 1. Integração entre o Condomínio21 e o Imobiliária21 Processos no Condomínio21 Essa versão permite realizar a integração entre o Condomínio21 e Imobiliária21.

Leia mais