CADASTRO DE CLIENTES

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CADASTRO DE CLIENTES"

Transcrição

1 CADASTRO DE CLIENTES

2 1. INTRODUÇÃO No Softpharma há o Cadastro de Convênio, nele estão vinculados os clientes que fazem parte do convênio e podem usufruir dos descontos e demais benefícios negociados entre as empresas e a farmácia. Porém, há casos do cliente possuir vínculo com mais de um convênio. Por exemplo: o Sr. João Silva (nome fictício) possui benefício do convênio com a empresa que ele trabalha (Convênio A) e também o convênio Tele-entrega e/ou Particular da Farmácia (Convênio B). Utilizando o exemplo acima, no processo atual deverá efetuar um cadastro do cliente João Silva e vincular ao Convênio A e outro cadastro em nome deste mesmo cliente para o Convênio B. Conforme poderá observar na imagem abaixo, teremos vários cadastros do cliente João Silva e cada um deles incluso em um convênio. A partir do release a tela de Cadastro de Clientes passará por uma remodelagem, tornando o processo de controle de clientes mais prático e fácil de manutenção, onde será possível cadastrar apenas uma vez o cliente e posteriormente efetuar os vínculos aos convênios que o mesmo faz parte, conforme representado na figura abaixo. Para os novos clientes poderá utilizar o novo formato de cadastro, porém observamos que para os cadastros antigos o vínculo entre clientes e convênios deverá ser realizado manualmente. Alertamos que esse novo formato de cadastro não será obrigatório, então poderá continuar conforme o processo atual. Neste documento abordaremos as principais alterações no Cadastro de Clientes. Clique aqui para visualizar a nova tela.

3 2. CADASTRO DE CLIENTES A tela atual apresenta alguns campos para lançamento de informações dos dados cadastrais, tais como endereço, identificação e também o convênio que o cliente pertence (figura 2.01). Figura 2.01 Cadastro de clientes atual Conforme mencionamos acima, foram realizadas algumas adequações nela para fins de atender o novo processo de cadastro de clientes. Figura 2.02 Cadastro de clientes novo

4 Na aba principal contemplará o código, nome e CPF/CNPJ do cliente, e as demais informações serão cadastradas nas guias Dados Básicos e Informações Adicionais. Permite inserir informações referentes ao endereço completo, telefones, s de contato e documentos pessoais, além do cadastro de Dependentes na guia de mesmo nome. Através da guia Vincular Convênios será possível efetuar as associações entre o cliente e os convênios os quais ele faz parte. 2.1 Dados Básicos A. Endereço B. Número C. CEP D. Complemento (tele-entrega) E. Próximo (tele-entrega) F. Cidade G. Bairro H. Telefone I. Celular J. s Figura 2.03 Dados Básicos K. Tipo documento L. Órgão expedidor M. Número documento N. UF O. Inscrição Estadual P. Sexo Q. Data Nascimento R. Naturalidade S. SPC T. Não ligar em pós venda Os campos referente a Matrícula, Limite de crédito e Situação do cliente, que hoje estão na tela principal, são vinculados ao convênio. Desta forma abordaremos esta informação no item 2.4 Vincular Convênios.

5 2.2 Informações Adicionais A. Estado civil B. Cônjuge C. Nascimento cônjuge D. Nome do pai E. Nome da mãe F. Renda Familiar G. Tempo de residência H. Casa própria Figura 2.04 Informações Adicionais I. Pontuação fidelidade J. Benefício aposentado K. Controle (vendedor) L. Senha atual M. Tipo contribuinte N. SUFRAMA O. Conta Contábil P. Referências (1 à 4)

6 2.3 Dependentes Nesta aba são cadastrados os dependentes do cliente, as autorizações e liberações para compra em determinados convênios serão realizadas através da sub-aba Dendentes localizada na aba Vincular Convênios (item 2.4 Vincular Convênios). Figura 2.05 Dependentes A. Nome do dependente B. Parentesco C. Telefone D. Nascimento E. Situação cadastral do dependente F. Senha G. Dependentes (lista)

7 2.4 Vincular Convênios Logo após o cadastro do cliente, deverá efetuar o vínculo deste com os convênios que ele faz parte através da aba Vincular Convênios, que por sua vez permitirá além de identificar os convênios, como também efetuar manutenções das regras do convênio para o cliente, dentre elas: limites de créditos, desconto especiais, bloqueios e entre outros. No menu suspenso Convênios Vinculados estarão listados os convênios que o cliente já está vinculado para manutenção, e para realizar uma nova associação disponibilizamos os campos Convênios (F2-Consultar), CPF/CNPJ e Tipo. Figura 2.06 Vincular Convênios As abas Geral, Desconto e Bloqueios, Observação e Mensagem, Dependentes, Informações Adicionais, serão gerenciadas pelos botões de acesso rápido: Editar: para efetuar alterações nos vínculos com os convênios. Após consultar, pressione este botão que habilitará os campos para manutenção; Novo: através deste botão é possível efetuar uma nova associação entre o cliente e o convênio, habilitando os campos para inserir as regras e descontos conforme a sua necessidade. Aplicar: após inserir ou alterar as informações, nas abas, deverá pressionar este botão para salvar as alterações realizadas. Cancelar: ao pressionar este botão as alterações não salvas serão desfeitas.

8 2.4.1 Geral Na aba Geral contempla informações do cliente no convênio selecionado. Dentre elas a matrícula, limite de crédito, número do cartão (se o mesmo possuir), a situação cadastral e sua identificação. Observamos que a matrícula será utilizada nas vendas na identificação do cliente. Figura 2.07 Geral A Matrícula refere-se a identificação do cliente no convênio. Podendo ser o código disponibilizado pelo convênio, o telefone do cliente no caso de convênio tele entrega ou a gerada automaticamente pelo sistema quando não informada pelo usuário. No campo Limite de crédito deve-se informar o valor do crédito disponibilizado pelo convênio selecionado. Assim sendo, deverá cadastrar individualmente o limite de crédito para cada um dos convênios que o cliente pertence. E, por sua vez, o campo Situação identifica o status do cadastro do cliente junto ao convênio, ou seja, quando o cliente deixar de pertencer ao convênio deve-se alterar esta situação para inativo. Porém, observamos que é obrigatório a relação do cliente com pelo menos um convênio. Logo, quando não houver relação com nenhum convênio o cadastro do cliente ficará inativo. Também apresenta curva ABC que pertence, e a qual programa de Fidelidade ele está integrado. Referencia as datas de: última compra, cadastro e alteração. Configurações referentes à dia de vencimento ou prazo para vendas e os parâmetros "Cobrar juros/multa por atraso", "Cobrar juros na venda", "Bloquear sistema fidelidade" e "Cartão entregue.

9 2.4.2 Descontos e Bloqueios Nesta aba são configurados os descontos e bloqueios aplicados ao cliente para o convênio selecionado, divididos em: geral nas vendas ou específico. Figura 2.08 Descontos e Bloqueios Os percentuais de desconto geral nas vendas estão localizados na guia Clientes. Estes descontos serão aplicados automaticamente em todas as vendas, obedecendo a hierarquia de descontos. Logo abaixo estarão localizados os campos para parametrização dos descontos e bloqueios por: grupo principal, tipo de produto, laboratório ou produto, e a visualização dos mesmos. Para todas as opções citadas, os tipos de descontos serão: normal, por faixa ou condição de pagamento. As funcionalidades de liberar descontos e retirar liberação também permanecem Observação e Mensagem Nesta tela é possível informar observações e mensagens referentes ao cadastro do cliente no convênio. Lembrando que a mensagem, por ser exibida no momento da venda, poderá ser inserida como um lembrete. Por exemplo: solicitação de documento ou informação faltante no cadastro do cliente. Figura 2.09 Observação e Mensagem

10 2.4.4 Dependentes Através desta aba é possível selecionar os dependentes que estarão autorizados a comprar no convênio informado. Também poderá definir limite de compra que ele terá no convênio e cadastrar o número de cartão do mesmo, se a Farmácia trabalhar com este controle. Ambas as informações ficarão registradas e visíveis no quadro abaixo. Figura 2.10 Dependentes Lembrando que, o cadastro do dependente deverá ser realizado na guia Dependentes (vide item 2.3 Dependentes) Informações Adicionais Esta aba contempla local e endereço que o cliente trabalha e qual função exerce, como também informações para cobranças em débito automático (banco, agência, conta e operação). Figura 2.11 Informações adicionais

11 2.4.6 Observações Gerais Quando o convênio selecionado for do tipo Cheque pré-datado, habilitará a aba Limites Cheque onde será possível informar limite de crédito ao cliente. Para maior controle, a Farmácia poderá configurar, a partir de que valor a autorização do gerente/supervisor será solicitada. Através da marcação nos campos comprovantes de endereço, CPF e RG ficará registrado quais documentos, do cliente, foram retidos no momento da liberação de crédito. Figura 2.12 Limites Cheque Quando o convênio possuir integração com Big Convênios habilitará a aba, de mesmo nome, para cadastrar os dados do cartão conforme poderá observar na imagem abaixo. Figura 2.13 Big Convênios Clique aqui para visualizar as alterações do Cadastro de Clientes.

CADASTRO DE CLIENTES

CADASTRO DE CLIENTES CADASTRO DE CLIENTES 1. INTRODUÇÃO No Softpharma há o Cadastro de Convênio, nele estão vinculados os clientes que fazem parte do convênio e podem usufruir dos descontos e demais benefícios negociados entre

Leia mais

Domínio Sistemas Ltda. Todos os direitos reservados.

Domínio Sistemas Ltda. Todos os direitos reservados. Domínio Atendimento Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda. Nesse caso, somente a Domínio

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Centro de Custos Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Permissões de Usuário... 3 3.2... 4 3.3 Empresas... 5 3.4 Motivos de Movimentação... 6

Leia mais

Cadastro de Cliente. Procedimentos para consultar e cadastrar clientes no SISGEM.

Cadastro de Cliente. Procedimentos para consultar e cadastrar clientes no SISGEM. Procedimentos para consultar e cadastrar clientes no SISGEM. Copyright 2010 flexlife todos diretos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15 1. Para Consultar Clientes 1.1 Selecione o modulo

Leia mais

Forma de Pagamento. Bematech Unidade de Software Jundiaí Fone/Fax: (11) R. Pedro Alexandrino, 95 Anhangabaú Jundiaí SP CEP:

Forma de Pagamento. Bematech Unidade de Software Jundiaí Fone/Fax: (11) R. Pedro Alexandrino, 95 Anhangabaú Jundiaí SP CEP: Forma de Pagamento O objetivo principal é cadastrar as diversas movimentações de retirada e recebimento existentes no caixa. É através da parametrização informada nessa tela, que o sistema identificará

Leia mais

Guia Rápido E-PONTO. Guia Rápido e-ponto Versão 1.0. ClearTech LTDA. São Paulo SP Brasil 28/02/2011 Especificação. Sistema e-ponto - Página:1 de 69

Guia Rápido E-PONTO. Guia Rápido e-ponto Versão 1.0. ClearTech LTDA. São Paulo SP Brasil 28/02/2011 Especificação. Sistema e-ponto - Página:1 de 69 São Paulo SP Brasil 28/02/2011 Especificação Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação por qualquer meio, seja mecânico ou eletrônico, incluindo esta proibição a tradução, uso de ilustrações

Leia mais

Cadastro de Clientes

Cadastro de Clientes Cadastro de Clientes Uma boa gestão começa na importância dada ao cadastro de clientes. O cadastro de clientes é uma ferramenta fundamental para melhorar as vendas da sua empresa e fidelizar seu cliente.

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Abas Menu Caixa Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Abrir o Caixa... 3 3.2 Permissões... 3 3.3 Configurar Relatórios de Motivos de Movimentação...

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

Financeiro Controle de Cheque

Financeiro Controle de Cheque Financeiro Controle de Cheque 1 Objetivo O controle de cheques é importante para o controle financeiro da empresa. É possível também visualizar todas as situações que envolvem os cheques (depositado, devolvido,

Leia mais

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1 Versão 10.0A-06 Versão da Apostila de Novidades: 1 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda.

Leia mais

MANUAL INTEGRAÇÃO SAT X PagBem Criado em: 08/09/2016 Atualizado em: 08/09/2016

MANUAL INTEGRAÇÃO SAT X PagBem Criado em: 08/09/2016 Atualizado em: 08/09/2016 O Objetivo deste manual é auxiliar o usuário a fazer uso da ferramenta de integração com o sistema PagBem para programar pagamentos como Adiantamentos, Pedágio e Saldo. 1 - Cadastrando a Operadora de Cartão

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

Passo a Passo do Cadastro Relacionamentos no SIGLA Digital

Passo a Passo do Cadastro Relacionamentos no SIGLA Digital Página 1 de 16 Passo a Passo do Cadastro Relacionamentos no SIGLA Digital Este é um dos principais cadastros do SIGLA Digital. Nele estão reunidos todos os dados referentes aos relacionamentos, que abrange

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Pagar>Renegociação de Parcelas Referência: FS145 Versão: 2016.03.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO CREDENCIADOS /

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO CREDENCIADOS / MANUAL DO CANDIDATO PESSOA JURÍDICA Identificação do Edital Para fazer a inscrição, o candidato deve acessar o link disponível no site do SEBRAE de seu interesse ou da empresa responsável pela seleção

Leia mais

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela.

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. Receptivo Como iniciar um atendimento? 1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. 2 O sistema exibirá os quadros de avisos, ocorrências e eventos.

Leia mais

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos 1 - Introdução O sistema de concursos da UNIVASF é uma ferramenta desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) que permite a inscrição de candidatos às vagas ofertadas pela UNIVASF. O

Leia mais

Informativo Sistema Resulth-Versão 19.12

Informativo Sistema Resulth-Versão 19.12 Informativo Sistema Resulth-Versão 19.12 Índice ERP Faturamento... 2 Cadastro de Filiais... 2 Cadastro de Produtos... 4 Digitação e Emissão de NF-e... 5 Validação do Cst Ipi X Cód. Enquadramento Ipi...

Leia mais

[PÚBLICA] Manual Operacional. Sistema GEUI Gestão de Usuários da Internet. Produto: Veículos

[PÚBLICA] Manual Operacional. Sistema GEUI Gestão de Usuários da Internet. Produto: Veículos 1 [PÚBLICA] Manual Operacional Sistema GEUI Gestão de Usuários da Internet Produto: Veículos ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1. Objetivo do Manual... 3 1.2. Público Alvo... 3 1.3. Conteúdo do Manual... 3 2.

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E107A9 Jéssica Pinheiro 20/01/2016 2/24 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Envio de cópia de e-mail.... 3 2. Bloqueio de emissão de cupom fiscal com

Leia mais

2015 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria

2015 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria 2015 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria Treinamento GVcollege Portal da Secretaria AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações

Leia mais

Manual Balcão de Negócios para Usuários Administradores. Manual Balcão de Negócios para Usuários Administradores

Manual Balcão de Negócios para Usuários Administradores. Manual Balcão de Negócios para Usuários Administradores Manual Balcão de Negócios para AmazonIT Soluções em Tecnologia da Informação amazonit@amazonit.com.br (92) 3216-3884 3884 1 Funcionamento do Balcão de Negócios 2 Como entrar no balcão Para entrar no balcão

Leia mais

Agência Municipal de Empregos Manual do Empregador

Agência Municipal de Empregos Manual do Empregador Agência Municipal de Empregos Manual do Empregador O Manual do Empregador, do sistema Agência Municipal de Empregos (AME), é organizado em duas seções: A - Visão geral da utilização do sistema pelo Empregador

Leia mais

3. COM O PROGRAMA JÁ ABERTO, ACESSE O EMISSOR PELA BARRA SUPERIOR, COMO MOSTRA O DESENHO:

3. COM O PROGRAMA JÁ ABERTO, ACESSE O EMISSOR PELA BARRA SUPERIOR, COMO MOSTRA O DESENHO: 1 COMO EMITIR NF-e (NOTA FISCAL ELETRÔNICA): 1. ABRA O PROGRAMA ADDSTOK PELO ATALHO NO DESKTOP 2. FAÇA LOGUIN CLICANDO SOBRE SEU USUÁRIO E DIGITE SUA SENHA. FEITO ISTO, CLIQUE SOBRE O BOTÃO ENTRAR 3. COM

Leia mais

Manual de Utilização do Módulo Operacional. í n d i c e. Passo 1: Visão geral 3. Passo 2: Como acessar o Consultório Online? 3

Manual de Utilização do Módulo Operacional. í n d i c e. Passo 1: Visão geral 3. Passo 2: Como acessar o Consultório Online? 3 í n d i c e Passo 1: Visão geral 3 Passo 2: Como acessar o Consultório Online? 3 Passo 3: Recursos disponíveis 4 Guias consulta / SADT (Solicitação, Execução com Guia e Autogerada): 4 Pesquisa de histórico

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.018 NOVID AD ES E MELHORIAS E112A9 Jessica Pinheiro 16/05/2016 2/18 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.018 1. Configuração de situação cadastral padrão para novos clientes.... 3 2.

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO Gerenciar CND

GUIA DO USUÁRIO Gerenciar CND GUIA DO USUÁRIO Gerenciar CND 1 Índice Introdução... 3 Gerenciar CND... 4 Agendar CND...5 Relação de CND...6 Download...7 Publicar...7 Excluir...8 Visualizar...8 Inclusão Manual...8 Emissão Rápida...9

Leia mais

OS - Cadastrar Ordem de Serviço

OS - Cadastrar Ordem de Serviço OS - Cadastrar Ordem de Serviço Objetivo Cadastrar ordem de serviço para clientes sem que seja necessário efetuar uma venda (semelhante ao orçamento, a diferença é que a ordem de serviço nos permite informar

Leia mais

O que é o site de Contas a Pagar de Comissões?

O que é o site de Contas a Pagar de Comissões? Guia de Procedimento O que é o site de Contas a Pagar de Comissões? O site de Contas a Pagar de Comissões é uma ferramenta destinada às agências de viagem. Inicialmente, será utilizado para a área financeira

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Notas Fiscais Produtor/Avulsa. Módulo NFPA - e

Manual do Usuário. Sistema de Notas Fiscais Produtor/Avulsa. Módulo NFPA - e Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso Superintendência do Sistema Administrativo Fazendário Superintendência Adjunta de Gerenciamento de Tecnologia da Informação Manual do Usuário Sistema de Notas

Leia mais

MANUAL DO ISS ONLINE

MANUAL DO ISS ONLINE MANUAL DO ISS ONLINE Contadores Índice 1 - Regularização Cadastral... 3 2 - Login... 5 3 - Acessos ao Sistema... 7 4 - Carteiras de Clientes...... 10 5 - Solicitações de AIDF e AIDF-e... 11 5 - Emissão

Leia mais

MÓDULO DE CONTROLE DE COMISSÃO

MÓDULO DE CONTROLE DE COMISSÃO MANUAL DO SISTEMA Versão 6.08 Configurações Gerais...2 Configurações para Serviços...2 Configurações para Peças...5 Configurando o Módulo...7 Perfil de Comissões...7 Perfil de Comissão de Veículos...7

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SEP SISTEMA ELETRÔNICO DE PREFEITURA INDICE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SEP SISTEMA ELETRÔNICO DE PREFEITURA INDICE MANUAL DE UTILIZAÇÃO SEP SISTEMA ELETRÔNICO DE PREFEITURA INDICE 1- SEP 2- Cadastro PrestadorXContador Prestador Tomador 3- Serviços Cadastro Categorias 4- Nf-e Liberações Aidf RPS Recibo Provisório de

Leia mais

Manual DIMOF (Declaração de Informação sobre Movimentação Financeira)

Manual DIMOF (Declaração de Informação sobre Movimentação Financeira) Manual DIMOF (Declaração de Informação sobre Movimentação Financeira) JUNHO/2013 Sumário Sumário... 2 1. Introdução... 3 2. Funcionalidade... 4 3. Navegação no Sistema... 4 3.1. Autenticação de Usuário...

Leia mais

Cadastro de Usuários SISGEM

Cadastro de Usuários SISGEM Cadastro de Usuários SISGEM Cadastro de usuário para a utilização no SISGEM (Sistema de Gestão Empresarial) Copyright 2010 flexlife todos diretos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.2-19/08/15 Cadastro

Leia mais

GUIA DE USO GESTOR ON LINE. Através do site na aba Gestor On-Line, digitar o Login e a Senha, clicar no botão Acessar.

GUIA DE USO GESTOR ON LINE. Através do site  na aba Gestor On-Line, digitar o Login e a Senha, clicar no botão Acessar. GUIA DE USO GESTOR ON LINE ACESSAR O GESTOR ON LINE CLIMEBA Através do site www.climeba.com.br, na aba Gestor On-Line, digitar o Login e a Senha, clicar no botão Acessar. * Caso ainda não tenha seus dados

Leia mais

WEB Manual Operacional

WEB Manual Operacional WEB Manual Operacional http://www.flickr.com/photos/70419528@n08/sho Crediário WEB Manual Operacional Setembro 2014 Sumário 1. REQUISITOS NECESSÁRIOS... 4 2. ACESSO AO SISTEMA... 5 2.1. ALTERANDO A SENHA...

Leia mais

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais...

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais... 1 Sumário 1. Inicializando o Sistema... 3 2. Arquitetura do Sistema... 5 2.1. Menu... 5 2.1.1. Detalhamento do Menu e Submenu... 5 2.2. Barra de Ferramentas... 6 2.2.1. Ações... 6 2.2.2. Crédito Disponível...

Leia mais

Processo: Vendas. Acesso. Motivação. Parâmetros. Entradas. Nome do Processo: Pagamento de direitos autorais

Processo: Vendas. Acesso. Motivação. Parâmetros. Entradas. Nome do Processo: Pagamento de direitos autorais Desenvolvimento BM-1423 Direitos autorais - Comissão para autores Versão 5 Release 28 Autor Jaciara Silva Processo: Vendas Nome do Processo: Pagamento de direitos autorais Acesso Vendas\Movimentações Motivação

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC SISTEMA DE GESTÃO DE - SGC MANUAL DO CANDIDATO SISTEMA DE GESTÃO DE - SGC PROFISSIONAL AUTÔNOMO SISTEMA DE GESTÃO DE - SGC Identificação do Edital Para fazer a inscrição, o candidato deve acessar o site

Leia mais

MANUAL BRADESCO PROMOTORA CONSIGNADO SIAPE

MANUAL BRADESCO PROMOTORA CONSIGNADO SIAPE MANUAL BRADESCO PROMOTORA CONSIGNADO SIAPE Índice 1 LOGIN... Pág. 3 2 DIGITAÇÃO DE PROPOSTRA... Pág. 3 Servidor ou Pensionista?... Pág. 3 Dados Cadastrais... Pág. 4 Tela de Simulação... Pág. 6 Endereço...

Leia mais

ÍNDICE. 1) O que é o serviço Vivo Gestão? 2) Identificação das linhas. 3) Criação de grupos. 4) Cadastro de Administradores / Gestores de conta

ÍNDICE. 1) O que é o serviço Vivo Gestão? 2) Identificação das linhas. 3) Criação de grupos. 4) Cadastro de Administradores / Gestores de conta ÍNDICE 1) O que é o serviço Vivo Gestão? 2) Identificação das linhas 3) Criação de grupos 4) Cadastro de Administradores / Gestores de conta 5) Cadastro de Administradores / Gestores de grupo 6) Limites

Leia mais

MUNICÍPIO DE TOLEDO Estado do Paraná

MUNICÍPIO DE TOLEDO Estado do Paraná MANUAL DO SISTEMA DE NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA NFS-e Considerações iniciais A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) da Equiplano foi desenvolvida seguindo as instruções, modelo conceitual

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 Conteúdo 1. A Quem se Destina o BitNota Eletrônica 2. Requisitos Mínimos para o funcionamento do programa 3. Como Funciona

Leia mais

Como fazer seus pedidos online

Como fazer seus pedidos online Como fazer seus pedidos online Neste passo a passo iremos mostrar como é facil, simples e rápido o acesso ao site para consultas e pedidos online. Acesse http://www.thermofisher.com e altere o idioma do

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta

Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta Versão 1 - ABR/2015 1 SUMÁRIO 1. Site...3 2. Login...4 3. Complemento de Cadastro...4 4. Cadastro Operadora, Solicitante e Executante...5 5.

Leia mais

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em token

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em token BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL A3 em token Sumário Orientações Iniciais... 3 1. Instalação do driver do Token... 4 2. Mozilla Firefox... 9 3. Acessando o sistema... 12 4. Baixando e Instalando

Leia mais

Manual de uso das funcionalidades do convênio da SEFAZ-ES (CADIN)

Manual de uso das funcionalidades do convênio da SEFAZ-ES (CADIN) Manual de uso das funcionalidades do convênio da SEFAZ-ES (CADIN) 1 Acessar o Sistema E-jud... 03 2 Informar à SEFAZ-ES, Pendência de Guia Vinculada a Processo Judicial... 05 3 Informar à SEFAZ-ES, Pendência

Leia mais

Projeto de Implantação do Sistema Siga Saúde. Guia pratico CMES

Projeto de Implantação do Sistema Siga Saúde. Guia pratico CMES Projeto de Implantação do Sistema Siga Saúde Guia pratico CMES HISTÓRICO DE REVISÕES Data Versão Descrição das alterações realizadas 03/08/20 1.0 Versão inicial /10/20 1.1 Revisão SUMÁRIO SUMÁRIO... 3

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO Gerenciar CND

GUIA DO USUÁRIO Gerenciar CND GUIA DO USUÁRIO Gerenciar CND 1 Índice Introdução... 3 Gerenciar CND... 4 Agendar CND...5 Relação de CND...6 Download...6 Publicar...7 Excluir...8 Visualizar...8 Inclusão Manual...8 Emissão Rápida...9

Leia mais

Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos e

Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos e Nota Eletrônica Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos estejam cadastrados (usuário e atualização

Leia mais

PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS

PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS 1. Como Acessar Na internet, acesse o seguinte endereço: www.brf-br.com/terceiros Concluído o Pré-Cadastro, sua empresa poderá acessar o Portal através da senha

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

GUIA DE ACESSO RÁPIDO ABELHINHA CUSTOM

GUIA DE ACESSO RÁPIDO ABELHINHA CUSTOM Para maiores informações acesse: www.komeia.com GUIA DE ACESSO RÁPIDO ABELHINHA CUSTOM Nome do Menu Nome do Sub Menu Funcionalidade Filtros de busca Empresa Permite que o Administrador configure o nome

Leia mais

Manual Telemetria - Horímetro

Manual Telemetria - Horímetro Sumário Apresentação... 2 Home... 2 Definição do Idioma... 3 Telemetria Horímetro... 4 Sensores... 5 Faixas Horímetro... 5 Configura Faixa Sensor... 14 Detalhado Período... 21 Consolidado Dia... 26 Consolidado

Leia mais

TUTORIAL INTEGRAÇÃO SERASA

TUTORIAL INTEGRAÇÃO SERASA Apresentação A Integração Serasa tem como objetivo proporcionar a análise de crédito do cliente antes de realizar uma venda, verificando informações existentes no SERASA. Este tutorial contém informações

Leia mais

Manual para emissão do CPF na CRC Nacional versão 1.0

Manual para emissão do CPF na CRC Nacional versão 1.0 Normatização: Manual para emissão do CPF na CRC Nacional versão 1.0 Instrução Normativa Receita Federal Brasileira nº 1548/2015 Art. 3º Estão obrigadas a inscrever-se no CPF as pessoas físicas: V - registradas

Leia mais

Guia de Implantação Bluesoft ERP Tesouraria Menu Rápido

Guia de Implantação Bluesoft ERP Tesouraria Menu Rápido Guia de Implantação Bluesoft ERP Tesouraria Menu Rápido O objetivo deste guia é fornecer um roteiro para a implantação módulo Menu Rápido do sistema Bluesoft ERP. O que é Tesouraria Menu Rápido? Tesouraria

Leia mais

PG200 Cadastro de Transportadoras.

PG200 Cadastro de Transportadoras. PG200 Cadastro de Transportadoras. Cadastro O cadastro de transportadoras no sistema TCar é realizado através do módulo PG Cadastro Transportadoras. Figura 1 Módulo PG Cadastro Na aba Transportadora é

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.04

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.04 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.04 Considerações Gerais...2 Parâmetros...3 Cadastro de Funcionários...4 Tipo de Venda...6 Cadastro de Margem Mínima de Venda de Veículos...7 Proposta de Venda de Veículo...9

Leia mais

Portal do Servidor NPD UFES

Portal do Servidor NPD UFES Portal do Servidor NPD UFES MAIO/2012 Visão Geral do novo Portal do Servidor O Portal do Servidor possui três divisões principais: (Clique sobre os itens para visualizar) 1 Funções específicas de órgãos

Leia mais

Fixo (41) Vivo (41) Tim (41) Claro (41) OI (41) Sistema Descomplicado CNPJ

Fixo (41) Vivo (41) Tim (41) Claro (41) OI (41) Sistema Descomplicado CNPJ INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e)

Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e) Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e) Introdução A emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e) abrange, exclusivamente, operações comerciais de venda de mercadoria ao consumidor

Leia mais

Solicitação de Cadastro de Instituição

Solicitação de Cadastro de Instituição Solicitação de Cadastro de Instituição Versão 1.2 Versão Autor Data Descrição 1.0 Equipe suporte 13/10/2011 Criação do Plataforma Brasil documento 1.1 Equipe suporte Plataforma Brasil 1.2 Equipe suporte

Leia mais

DEPARTAMENTO DE RECURSOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DRTI DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO E PROGRAMAÇÃO - DIDP

DEPARTAMENTO DE RECURSOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DRTI DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO E PROGRAMAÇÃO - DIDP DEPARTAMENTO DE RECURSOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DRTI DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO E PROGRAMAÇÃO - DIDP SISTEMA DE AUTOMAÇÃO DE PRODUTIVIDADE - SAP MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.2 Este manual tem por objetivo

Leia mais

CADASTRO DE CLIENTES

CADASTRO DE CLIENTES CADASTRO DE CLIENTES Ao iniciar um processo num sistema integrado, faz-se necessário avaliar os impactos deste procedimento nas áreas que utilizarão a informação e quem será atendido no momento que interferimos

Leia mais

FUNCIONALIDADES DA ABA CEP NA PLATBR

FUNCIONALIDADES DA ABA CEP NA PLATBR FUNCIONALIDADES DA ABA CEP NA PLATBR Versão 1.1 Histórico de Versão Versão Autor Data Descrição Equipe suporte Criação do 1.0 Plataforma Brasil 14/09/2012 Documento 1.1 Equipe suporte Plataforma Brasil

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

DIAGRAMA DE ATIVIDADES PARA CADASTRO INICIAL

DIAGRAMA DE ATIVIDADES PARA CADASTRO INICIAL DIAGRAMA DE ATIVIDADES PARA CADASTRO INICIAL MANTER PESSOA MANTER SERVIDOR MANTER A INSTITUIÇÃO MANTER ELEMENTO ORGANIZACIONAL Cadastrar Pessoa Cadastrar Servidor Cadastrar a Instituição Cadastrar o Elemento

Leia mais

Portabilidade Consignado Gerência de Produtos Consignados Maio 2016

Portabilidade Consignado Gerência de Produtos Consignados Maio 2016 Portabilidade Consignado Gerência de Produtos Consignados Maio 2016 Fluxo CIP Operação de Portabilidade Fluxo da portabilidade CIP A Instituição Proponente que quiser portar a divida deverá enviar a solicitação

Leia mais

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material Guia de Treinamento SIPAC Módulo Almoxarifado Requisitante de Material Fevereiro 2014 SIPAC - Almoxarifado - Requisitante de Material O Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC)

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Produto: NDDigital n-touch Versão: 4.1 Versão do Doc.: 1.1 Autor: Lucas Santini Data: 19/04/2011 Público Alvo: NDDigital, Clientes e Revendas Detalhamento de Alteração do Documento

Leia mais

Manual do Usuário ppaf

Manual do Usuário ppaf Manual do Usuário ppaf Versão 1.1.1 Página 1 ÍNDICE 1. Histórico de Atualizações... 03 2. patende... 04 2.1 Cadastro de Clientes... 04 2.2 Cadastro de Endereço... 06 2.3 Registrando uma Pré-venda... 06

Leia mais

Bematech Live Nota Fiscal Eletrônica 3ª Geração

Bematech Live Nota Fiscal Eletrônica 3ª Geração SUMÁRIO DESCRIÇÃO GERAL... 2 PARAMETRIZAÇÕES... 3 Unidade de Negócio... 3 Documento Fiscal Referenciado Operação Fiscal... 4 FUNCIONALIDADE... 5 Documento Fiscal Referenciado - Lançamento de Documento

Leia mais

Criar Usuário no sistema e-cidade

Criar Usuário no sistema e-cidade PROCEDIMENTO Código do Projeto Criar Usuário no Sistema e-cidade Cliente DTSMUNI-0001 Projeto: e-cidade Municípios Baianos Criar Usuário no sistema e-cidade Gestor do documento: Célula e-cidade 1/23 Sumário:

Leia mais

Sumário INTRODUÇÃO... 3

Sumário INTRODUÇÃO... 3 Sumário Sumário INTRODUÇÃO... 3 REFINANCIAMENTO PRODUTO 85... 4 Passo 1 - Dados de Validação... 4 Código de Segurança CAPTCHA... 5 Consulta Margem... 5 Dados para Refinanciamento... 6 Dados de Financiamento

Leia mais

SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN

SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES AQUAVIÁRIOS SUPERINTENDÊNCIA DE NAVEGAÇÃO INTERIOR Gerência de Desenvolvimento e Regulação da Navegação Interior SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN MANUAL DO USUÁRIO

Leia mais

SISTEMA UNIFICADO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA SUAP

SISTEMA UNIFICADO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA SUAP INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI SISTEMA UNIFICADO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA SUAP MÓDULO

Leia mais

Por Percentual Fixo = preço de venda X (percentual de comissão para empresa)

Por Percentual Fixo = preço de venda X (percentual de comissão para empresa) 1 VENDAS DIRETAS É comum varejistas no seguimento de materiais de construção realizarem vendas com participação do fornecedor. Essas vendas são realizadas pela loja, no entanto a responsabilidade de entrega

Leia mais

Orçamento de Venda. Manual de consulta e criação de Orçamento de Venda.

Orçamento de Venda. Manual de consulta e criação de Orçamento de Venda. Manual de consulta e criação de Orçamento de Venda. Copyright 2010 flexlife todos diretos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15 1. Para Consultar um Orçamento de Venda 1.1 Selecione o menu

Leia mais

LEDWEB. LedContábil X LedWeb

LEDWEB. LedContábil X LedWeb LEDWEB A ferramenta LedWeb foi desenvolvida com o intuito de facilitar a comunicação entre você contador e seus clientes, tornando-a mais rápida, fácil e segura. Envie arquivos como Folhas de Pagamento,

Leia mais

Manual de Movimentação Cadastral SGU WEB

Manual de Movimentação Cadastral SGU WEB Manual de Movimentação Cadastral SGU WEB Apresentação Este manual foi elaborado para auxiliá-lo no uso da plataforma SGU WEB, onde todas as movimentações cadastrais de sua empresa devem ser operacionalizadas

Leia mais

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS O processo de renovação de matrículas ocorrerá em 3 fases. Todos os alunos devem acessar o sistema para elaborar e revisar seu plano de estudos. Cada fase possuirá a estrutura a

Leia mais

Cadastro de Clientes e Fornecedores

Cadastro de Clientes e Fornecedores Cadastro de Clientes e Fornecedores O VHSYS oferece um sistema muito simples para você gerenciar seus cadastros de Clientes e Fornecedores. Através de uma gestão unificada e de fácil acesso você controla

Leia mais

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS O processo de renovação de matrículas passará a ocorrer em 3 fases. Todos os alunos devem acessar o sistema em cada fase para elaborar e revisar seu plano de estudos. Cada fase

Leia mais

Versão 8.2C-09. Domínio Atendimento

Versão 8.2C-09. Domínio Atendimento Versão 8.2C-09 Domínio Atendimento Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda. Nesse caso,

Leia mais

Prefeitura Municipal De Morro Redondo/RS. Manual Contribuinte Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e

Prefeitura Municipal De Morro Redondo/RS. Manual Contribuinte Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e Prefeitura Municipal De Morro Redondo/RS Manual Contribuinte Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e Fly e-nota Importante: Antes de iniciar o manual cabe lembrar que em todos esses processos existe a

Leia mais

WOOBA SISTEMAS DE INFORMÁTICA MANUAL. Corporate

WOOBA SISTEMAS DE INFORMÁTICA MANUAL. Corporate WOOBA SISTEMAS DE INFORMÁTICA MANUAL Corporate Sumário Tipos de Usuários... 3 Página Principal... 4 Controle de Ordem de Serviço... 5 Meus Dados... 6 Meus Dados (Guia Passageiros)... 7 Meus Dados (Guia

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA

MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA 1 Índice Pág. Características Técnicas... 3 Atalho Módulo Financeiro... 4 Contas à Pagar... 5 Contas à Receber...

Leia mais

Manual Busca XML Contador

Manual Busca XML Contador BUSCA XML CONTADOR Manual Busca XML Contador O Busca XML Contador é uma ferramenta utilizada para gerenciar arquivos* recebidos por e- mail** através do Busca XML Cliente, onde possibilita a exportação

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após acessar o endereço www.sigaa.ufs.br, você deve clicar no botão ENTRAR NO SISTEMA Obs.: Os dados utilizados nos exemplos

Leia mais

Manual do Sistema Notas Promissórias

Manual do Sistema Notas Promissórias Este documento não deve ser reproduzido sem autorização da FCDL/SC Aprovação: Representante da Direção Ademir Ruschel Elaboração: Supervisor da Qualidade Sílvia Regina Pelicioli www.fcdl-sc.org.br Página

Leia mais

Utilização do Sistema FaciliTiss. Guia de Resumo de Internação

Utilização do Sistema FaciliTiss. Guia de Resumo de Internação Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Resumo de Internação Versão 1 - ABR/2015 1 SUMÁRIO 1. Site...3 2. Login...4 3. Complemento Cadastro...4 4.Cadastro Operadora, Solicitante e Executante...5 5. Profissional

Leia mais

TUTORIAL PORTAL MAIS EMPREGO CADASTRO DO TRABALHADOR

TUTORIAL PORTAL MAIS EMPREGO CADASTRO DO TRABALHADOR TUTORIAL PORTAL MAIS EMPREGO CADASTRO DO TRABALHADOR Para se cadastrar no Portal Mais Emprego e verificar as vagas de emprego você deve seguir os seguintes passos: 1. Clique no Menu Trabalhador>Vagas de

Leia mais

Principais Novidades Dezembro/ 2012 a Março/2013

Principais Novidades Dezembro/ 2012 a Março/2013 Principais Novidades Dezembro/ 2012 a Março/2013 Sumário 1. Alterações nos menus Relatórios e Gráficos... 3 2. Resgate do orçamento para cálculo de rateio de condomínio... 4 3. Alteração em Permissões

Leia mais

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e Aqui se dá o começo do processo de criação da nota fiscal de serviço eletrônica. Como a Prefeitura é que gera a NFS-e, o que será feito é um RPS, com todas as informações da nota, que serão enviadas à

Leia mais

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016)

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016) Instruções de Acesso: Eventos Científicos Primeiro Acesso No primeiro acesso informe os números do CPF e depois selecione a opção Prosseguir Se você for aluno da FACTHUS ao clicar na opção prosseguir preencha

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Subunidade Acadêmica

MANUAL DO USUÁRIO Subunidade Acadêmica MANUAL DO USUÁRIO Subunidade Acadêmica UFPA Pró-reitoria de Ensino e Graduação AIT Assessoria de Informação e Tecnologia 1. CONFIGURAÇÕES RECOMENDADAS A plataforma ATENA, foi desenvolvida em uma plataforma

Leia mais