Manual de Geração de Arquivos para o SIB versão 3.0

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual de Geração de Arquivos para o SIB versão 3.0"

Transcrição

1 Manual de Geração de Arquivos para o SIB versão 3.0 Para a versão 3.0 do Sistema de Informações de Beneficiários (SIB), o sistema K2 conta com uma série de ferramentas para possibilitar um envio mais simples dos arquivos de movimentação de Beneficiários para a Agência Nacional de Saúde Suplementar, ANS. Neste manual serão apresentados passo a passo os seguintes procedimentos: - Apresentação da nova versão do módulo de Operações do SIB do K2; - Importação do Arquivo de Conferência Especial, versão 3.0 do SIB; - Comparação do Arquivo de Conferência com a Base de Dados do K2; - Atualização na Base de Dados do K2 do novo código CCO, do SIB 3.0; - Ferramenta de Correção de Cidades e Estados de Beneficiários; - Geração de Arquivos de Envio para o SIB; - Processamento de Arquivos de Retorno (CCO); (16)

2 Apresentação da nova versão do módulo de Operações do SIB do K2 Esta é a nova interface do SIB no K2. No painel da esquerda está o menu com as opções. No canto inferior esquerdo, a Versão de Controle do módulo.

3 Importação do Arquivo de Conferência Especial, versão 3.0 do SIB Devido ao fato de a ANS ter criado um Novo método de Codificação de Registros, o CCO (Código de Controle Operacional) para os Beneficiários, fez-se necessária a importação do Arquivo de Conferência (ArqConf) para que o novo código fosse incorporado à Base de Dados do K2. Importando o Arquivo Deve ser selecionada a opção Importar Arquivo de Conferência, no Menu do lado esquerdo. Ao clicar nesta opção, o sistema exibe na tela os filtros e operações disponíveis para a Importação, como mostrado abaixo:

4 Em Local do Arquivo de Conferência, deve-se clicar no botão destacado na figura abaixo (1). Será aberta uma tela de seleção de arquivos, onde deve ser selecionado o Arquivo de Conferência Especial, disponibilizado pela ANS à partir do dia 25/06/2009. Assim que o Arquivo for carregado, serão exibidas as Informações sobre ele, no quadro (2). IMPORTANTE: O Sistema só aceitará Arquivos de Conferência da Versão 3.0. A versão do arquivo pode ser confirmada após o mesmo ter sido carregado, conforme destacado (3). Para realizar a Importação do Arquivo selecionado, basta clicar no botão Processar Importação (4) Caso já tenha sido feita alguma importação de Arquivo de Conferência, será exibido o aviso:

5 O Sistema iniciará a Importação do Arquivo. O Processo pode ser acompanhado pela barra de progresso, destacada abaixo. Ao final da Importação, o Sistema exibirá a seguinte mensagem:

6 Comparação do Arquivo de Conferência com a Base de Dados do K2 Uma vez tendo sido feita a importação do Arquivo de Conferência, será necessária a Comparação deste arquivo com a Base de Dados do Sistema K2. Isto é feito da seguinte forma: Clique na opção Comparar ArqConf e K2, no menu da esquerda.

7 Em seguida, clique no botão Comparar ArqConf e K2 (1). Será exibido o aviso (2). Clique em Sim caso queira continuar.

8 O Processo pode ser acompanhado pela barra de progresso, conforme destacado abaixo. Ao final da Comparação do Arquivo de Conferência, o Sistema exibirá a seguinte mensagem:

9 Atualização na Base de Dados do K2 do novo código CCO, do SIB 3.0 Depois de o Arquivo de Conferência ter sido Importado e Processado no Sistema, deve ser realizada a Atualização do CCO, Código de Controle Operacional da nova versão do SIB. Ainda na tela de Comparação de Arquivo de Conferência e K2, existe o botão Atualizar CCO, destacado na figura abaixo. IMPORTANTE: Em alguns casos, este botão pode estar desabilitado após a comparação do ArqConf. Caso isto ocorra, feche a tela das Operações do SIB e abra-a novamente. Ao clicar neste botão, o Sistema efetuará a atualização de todos os CCO dos Beneficiários do K2. O Processo pode ser acompanhado pela barra de progresso e, ao final, será exibida a mensagem:

10 Ferramenta de Correção de Cidades e Estados de Beneficiários Na nova versão do SIB (3.0), não será mais enviada para a ANS o nome da cidade do Beneficiário. Ao invés disso, será enviado o Código do Município da Tabela de Municípios do IBGE. Ao gerar os arquivos, o sistema busca automaticamente o Código do Município para a Cidade e Estado cadastrados nas informações do Beneficiário e, caso não localize, solicita a intervenção do Operador do Sistema. No entanto, devido ao fato de esta informação não possuir nenhum tipo de validação até hoje, podem existir muitas incoerências no cadastro. Para auxiliar no processo de correção dos nomes de cidades pode ser utilizada a seguinte opção:

11 Ao clicar na opção Correção de Nomes de Cidades do menu, será exibida a tela abaixo. Nesta tela os itens destacados são: 1 Lista de Cidades e Estados errados nos Cadastros dos Beneficiários. 2 Tabela de Municípios do IBGE. 3 Campo para localização de cidade na Tabela do IBGE. 4 Visualizar Cadastros clicando neste botão é possível visualizar os cadastros dos beneficiários que estão utilizando a Cidade/Estado errada. 5 Atualizar Cadastros clicando neste botão o sistema atualizará os dados dos cadastros que possuírem a Cidade/Estado errada (selecionada na lista 1) pela Cidade/Estado correta (selecionada na lista 2). 6 Fecha a Tela.

12 Geração de Arquivos de Envio para o SIB O processo de geração de arquivos foi modificado neste novo módulo. Ele está disponível na opção respectiva do menu. Para gerar o arquivo, o primeiro passo é informar o período (1). Por padrão, o Sistema traz o período definido para o mês anterior. Em seguida, deve-se clicar no botão Verificar Beneficiários para que o Sistema verifique as Inclusões, Alterações e Exclusões do Período Solicitado. Após o término do processo de verificação, os dados poderão ser visualizados no painel 3. Após as verificações e validações, o arquivo poderá ser gerado no local informado (4), através do botão Gerar Arquivo.

13 Após clicar no botão Verificar Beneficiários, o Sistema iniciará a verificação.

14 Caso o Sistema detecte algum nome de Cidade/Estado errado, será exibida a seguinte tela para o operador: Nesta tela os itens destacados são: 1 Lista de Cidades e Estados errados nos Cadastros dos Beneficiários. 2 Tabela de Municípios do IBGE. 3 Campo para localização de cidade na Tabela do IBGE. 4 Visualizar Cadastros e Atualizar Cadastros para manipulação dos dados dos Beneficiários, conforme descrito neste manual em Correção de Nomes de Cidades. 5 Utilizar Selecionada este botão efetua o envio do Código do Município no arquivo SIB, porém, não corrige no cadastro do Beneficiário. Caso o Operador não queira realizar as correções de Cidade (uma a uma) enquanto o Sistema efetua a Verificação dos Beneficiários, pode clicar em Cancelar. Será exibida a mensagem de confirmação abaixo:

15 Caso o Operador Clique em Sim, o Sistema ignorará as Verificações de Cidade/Estado durante esta Verificação de Beneficiários. Será exibida a mensagem abaixo:

16 Ao término da Verificação dos Beneficiários, os dados podem ser visualizados na tela. 1 Lista de Registros de Envio (que serão utilizados para gerar o arquivo SIB). 2 Lista de Erros de Validação dos Dados.

17 Clicando com o Botão Direito do mouse na Lista de Erros (2), é exibido o seguinte menu flutuante: Clicando em Localizar Registro de Envio, o sistema localiza nos Dados dos Beneficiários o Registro que gerou a Inconsistência selecionada. Cadastro do Beneficiário abre o Cadastro de Beneficiários do Sistema K2, para facilitar o processo de correção das inconsistências. Quando esta opção é clicada, a Inconsistência selecionada fica destacada na cor verde, a fim de auxiliar no processo de correção. IMPORTANTE: Após a Correção dos Dados, deve ser clicado novamente o botão Verificar Beneficiários. Ainda nesta tela, podem ser observados três botões nos Dados dos Beneficiários, como destacado abaixo: 1 Localizar Beneficiário nos Registros de Envio (Busca por Nome); 2 Inclusão Manual de Registro possibilita a inclusão manual de um registro (seja ele de Inclusão, Alteração ou Exclusão). 3 Exclusão Manual de Registro possibilita a exclusão manual de um registro dos Registros de Envio (seja ele de Inclusão, Alteração ou Exclusão), retirando o mesmo do Arquivo SIB.

18 Gerando o Arquivo: Com as verificações e validações finalizadas, deve-se clicar no botão Gerar Arquivo. Caso existam erros nos registros, é exibida a seguinte mensagem: Caso tenham sido feitas Interações Manuais (Inserção ou Remoção) nos Registros de Envio (Inclusões, Alterações ou Exclusões) e não tenha sido feita a respectiva Validação, será exibida a mensagem abaixo: Caso as Validações tenham sido bem sucedidas, o arquivo será gerado no Local escolhido e, em seguida, será exibida a seguinte mensagem:

19 Processamento de Arquivos de Retorno (CCO) Devido ao novo processo do SIB, após o envio do arquivo mensal de movimentação, a Operadora receberá um Arquivo de Devolução. O arquivo com a extensão CCO deverá ser processado no Sistema, utilizando a opção mostrada abaixo: O Arquivo CCO deve ser selecionado através do botão (1) e em seguida, Processado (2).

20 Relatórios Para auxiliar o processo de Verificação e Conferência, estão disponíveis os seguintes relatórios: IMPORTANTE: Os relatórios somente serão gerados após a Verificação dos Beneficiários, efetuada no botão Verificar Beneficiários.

PROCESSAMENTO DO ARQUIVO DVL

PROCESSAMENTO DO ARQUIVO DVL PROCESSAMENTO DO ARQUIVO DVL 1. Baixe o arquivo DVL fornecido pela ANS através do PTA e descompacte-o (para isso poderá ser utilizado qualquer compactador do tipo Winzip; Winrar; 7-Zip; etc...): (Obs.:

Leia mais

Fechamento do Censo Escolar

Fechamento do Censo Escolar Fechamento do Censo Escolar Após informar o cadastro de escola e turma, realizar os vínculos de alunos e profissionais escolares da escola e conferir as informações nos relatórios do sistema Educacenso,

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO .Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1.

Leia mais

SIB Envio para 05/12/2009. FI-Sistemas

SIB Envio para 05/12/2009. FI-Sistemas SIB Envio para 05/12/2009 FI-Sistemas Como realizar as correções do SIB atéo dia 05/12/2009 A ANS enviou a TODAS as operados um oficio solicitando a correção da base de dados dos beneficiários até o prazo

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

Cadastro de múltiplos documentos através do XML

Cadastro de múltiplos documentos através do XML Cadastro de múltiplos documentos através do XML Introdução O processo de importação de documentos fiscais que possuem XML foi otimizado na interface CF014 Cadastro de documento através de arquivo XML permitindo

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Programa Bolsa Família Manual de Operação 10/Abril/2011 Aplicado

Leia mais

Plataforma Sage Resumo da Escrituração

Plataforma Sage Resumo da Escrituração Plataforma Sage Resumo da Escrituração Objetivo Disponibilizado na Plataforma Sage um painel de controle e acompanhamento sobre o status das importações das notas fiscais de saída e entrada, de forma a

Leia mais

Manual de operação do sistema. Cadastro Ambiental Rural. 05/2017 Versão 1.0

Manual de operação do sistema. Cadastro Ambiental Rural. 05/2017 Versão 1.0 Manual de operação do sistema Cadastro Ambiental Rural 05/2017 Versão 1.0 PERFIL CREDENCIADO CAR CADASTRAR CREDENCIADO Para efetuar um novo cadastro no sistema SIMCAR módulo de cadastro, o Credenciado

Leia mais

FS-FESP/Manual do Usuário. Manual do Usuário Fábrica de Software FESP

FS-FESP/Manual do Usuário. Manual do Usuário Fábrica de Software FESP /Manual do Usuário Manual do Usuário Fábrica de Software FESP Fábrica Software FESP Rua José Getúlio, 78/90. Liberdade. São Paulo SP negocios@unimeds.com.br ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. OBJETIVO DO SISTEMA...

Leia mais

Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa. Sumário

Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa. Sumário Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa Sumário Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa... 1 Sumário... 1 1. Descrição do Processo... 2 2. Módulos envolvidos... 2 3. Parâmetros... 2

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO Acesse o site www.teubilhete.com.br, clique no link e preencha o formulário com os dados de sua empresa. Reúna duas vias impressas do Contrato de Concessão de uso dos Cartões

Leia mais

Fechamento de Caixa e Acerto Versão: 2.3

Fechamento de Caixa e Acerto Versão: 2.3 Fechamento de Caixa e Acerto Caso necessite de auxilio ou tenha dúvidas sobre as funcionalidades aqui apresentadas, entre em contato com a nossa central de treinamento através do e-mail: treinamento@raffinato.inf.br

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL ESTUDANTE PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL ESTUDANTE PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS Origem: Data de Criação: 01/07/2010 Ultima alteração: Versão: 1.2 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano Padovani Colaborador:

Leia mais

e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC

e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC PERFIL COORDENADOR 1. INTRODUÇÃO... 4 2. ORIENTAÇÕES GERAIS... 5 3. ADMINISTRAÇÃO... 7 3.1 Cadastrar perfis...

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO COLETOR OPTIMUS METROLOGIC SP5500

MANUAL DE UTILIZAÇÃO COLETOR OPTIMUS METROLOGIC SP5500 MANUAL DE UTILIZAÇÃO COLETOR OPTIMUS METROLOGIC SP5500 OBJETIVO: AUXILIAR O USUÁRIO A FAZER CONTAGENS DE ESTOQUES E IMPORTÁ-LAS PARA O SISTEMA SELLER A CONTAGEM DE ESTOQUE É DIVIDIDA EM 4 ETAPAS, SENDO

Leia mais

Manter Comissão. de Seleção

Manter Comissão. de Seleção MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO Portal dos Convênios SICONV Manter Comissão Abertura Automática

Leia mais

Manual Ilustrado Faturamento para Convênios

Manual Ilustrado Faturamento para Convênios Abril - 2014 Indíce Título do documento 1. Introdução... 3 2. Objetivos... 3 3. Faturamento para Convênios... 4 3.1. Faturamento... 4 3.2. Refaturamento... 9 3.3. Reprocessamento... 13 2 Versão 1.0 1.

Leia mais

FS-Fesp/Manual do Usuário. Manual do Usuário Federação das Unimeds de São Paulo

FS-Fesp/Manual do Usuário. Manual do Usuário Federação das Unimeds de São Paulo FS-Fesp/ Federação das Unimeds de São Paulo Federação das Unimeds de São Paulo (FESP) Rua José Getúlio, 78/90. Liberdade. São Paulo SP negocios@unimedfesp.coop.br Sumário INTRODUÇÃO... 3 1. OBJETIVO DO

Leia mais

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO PARÁ

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO PARÁ Atualização: Original................... Página: 1 TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO PARÁ ANEXO II DA RESOLUÇÃO Nº 9065/2008 Folhas de Pagamento Especificações de Arquivo Versão 2008.02 Estrutura Lógica

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

Sped Fiscal. Escrituração Fiscal Digital - EFD Copyright Todos os direitos reservados. Control Informática. Sped Fiscal

Sped Fiscal. Escrituração Fiscal Digital - EFD Copyright Todos os direitos reservados. Control Informática. Sped Fiscal Escrituração Fiscal Digital - EFD Copyright 2008. Todos os direitos reservados. Control Informática. Copyright 2008. Todos os direitos reservados. Control Informática. Parametrização e utilização Implementação,

Leia mais

AUTOLAC VERSÃO FINALIZAÇÃO: 27 JUL PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017

AUTOLAC VERSÃO FINALIZAÇÃO: 27 JUL PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017 VERSÃO 6.8.0 FINALIZAÇÃO: 27 JUL. 2017 PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017 Prezado Cliente, Neste documento estão descritas todas as novidades da versão 6.8.0 do Autolac. Fique atento às últimas alterações do sistema.

Leia mais

COMPRAS - Importar NF-e

COMPRAS - Importar NF-e COMPRAS - Importar NF-e 1. DEFINIÇÕES GERAIS A legislação fiscal brasileira exige que as empresas armazenem os documentos fiscais eletrônicos (NF-e e CT-e) por 5 anos, tanto os arquivos EMITIDOS (pela

Leia mais

TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA

TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA RESULTADOS DE ALUNO: TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA Para visualizar a publicação de Resultados de Aluno Portaria 0988/2013- GAB, o usuário com o perfil de Escola deve seguir os passos descritos abaixo:

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 4 1. Menu Concessionárias... 4 1.1. Cadastrar Concessionária... 4 1.2. Listar Concessionária... 5 1.3. Editar Concessionária...

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

PLANO DE AÇÃO MÓDULO I

PLANO DE AÇÃO MÓDULO I PLANO DE AÇÃO MÓDULO I Referência Documental : PGC.002 Revisão : 00 Data : 01.02.2011 Emitente : PE. Portal Gerencial CONLOG 2011 CONLOG Planos de Ação Módulo I 1. 1. APRESENTAÇÃO Esta ferramenta tem por

Leia mais

Manual do Portal do Prestador. Envio de arquivos XML do Padrão TISS

Manual do Portal do Prestador. Envio de arquivos XML do Padrão TISS Manual do Portal do Prestador Envio de arquivos XML do Padrão TISS 1 ÍNDICE Cap. Assunto Pag. Informações preliminares 3 1 Envio de arquivos XML 4 2 Histórico de envio de arquivos XML 8 3 Impressão do

Leia mais

CADPREV Web Módulo de Aplicativo Web. Manual do Usuário. Cadastro de Acordos de Parcelamento. CADPREV - Manual do Usuário CADPREV-Web.

CADPREV Web Módulo de Aplicativo Web. Manual do Usuário. Cadastro de Acordos de Parcelamento. CADPREV - Manual do Usuário CADPREV-Web. CADPREV Web Módulo de Aplicativo Web Manual do Usuário Cadastro de Acordos de Parcelamento 1 de 23 Índice 1 Introdução... 3 1.1 Visão Geral... 3 1.2 Considerações Iniciais... 3 2 Funcionalidades... 4 2.1

Leia mais

Manual. S.I.A Sistema Integrado de Avaliação. PARÂMETROS PE (Parâmetros Curriculares)

Manual. S.I.A Sistema Integrado de Avaliação. PARÂMETROS PE (Parâmetros Curriculares) Manual S.I.A Sistema Integrado de Avaliação PARÂMETROS PE (Parâmetros Curriculares) S.I.A Sistema Integrado de Avaliação Introdução O S.I.A. (Sistema Integrado de Avaliação) é o sistema desenvolvido pelo

Leia mais

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Ubá 2011 Sumário 1- Acesso... 3 2- Acesso do Representante... 3 2.1- Menu... 7 2.1.1- Arquivo > Sair... 10 2.1.2- Meus Pedidos> Lançamentos... 10 2.1.3- Meus

Leia mais

Manual do Sistema PUSH

Manual do Sistema PUSH Manual do Usuário Manual do Sistema PUSH PUSH Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Criação de Conta... 4 3. Incluindo Processos... 6 4. Consultar/Excluir Processo... 7 Consulta... 7 Exclusão...

Leia mais

CRÉDITO CONSIGNADO ITAÚ. Procedimento de Rescisão de Funcionários

CRÉDITO CONSIGNADO ITAÚ. Procedimento de Rescisão de Funcionários Data de Atualização: 02/10/2009 CRÉDITO CONSIGNADO ITAÚ Procedimento de Rescisão de Funcionários Bankline Empresa Plus IBBA Versão Outubro de 2009 ÍNDICE ETAPA 1 INTRODUÇÃO... 03 ETAPA 2 HABILITANDO O

Leia mais

Para gerar o arquivo do SPED FISCAL ICMS/IPI entrar no ULTRAADM e executar a função SPED:

Para gerar o arquivo do SPED FISCAL ICMS/IPI entrar no ULTRAADM e executar a função SPED: Para gerar o arquivo do SPED FISCAL ICMS/IPI entrar no ULTRAADM e executar a função SPED: Na tela principal, clicar em Controle Operacional, a seguir em Exportar movimento e depois em SPED. 1 Código e

Leia mais

BASCODE CLOUD BUSINESS APPLICATIONS

BASCODE CLOUD BUSINESS APPLICATIONS CLOUD BUSINESS APPLICATIONS Sistema de Gestão Empresarial Emissão Notas Fiscais Eletrônicas (Fornecedor/Consumidor) Controle de Estoque Emissão de Pedidos / Serviços Fluxo de Caixa / A Pagar e A Receber

Leia mais

Consolidaça o de Entidades, pelos XML AUDESP.

Consolidaça o de Entidades, pelos XML AUDESP. Consolidaça o de Entidades, pelos XML AUDESP. A partir de agora é possível incorporar os dados de receita e despesas das entidades contábeis externas a prefeitura, através do XML que a entidade envia mensalmente

Leia mais

1. Respondendo a cotação.

1. Respondendo a cotação. 1 1. Respondendo a cotação. Quando o comprador informa o preço pelo processo convencional é usada à tela Processos > Informação de Preços [773] que está localizada no módulo - Compras da gestão Materiais.

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág.

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág. Manual de Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica DATAPROM Manual Pessoa Jurídica DATAPROM Revisão 01 / Março 2015 www.dataprom.com Pág. 1 Índice Introdução... 3 1. Login, Senha e Cadastro...

Leia mais

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos PLATIN INFORMÁTICA SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos Manual do Usuário Procedimentos para Inventário Inicial Versão 1.0.3.97

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo Assistência Estudantil Versão 1.10 Última revisão: 16/02/2018 2018 Versão: 1.10 Documentação: André L.M. Camargo Revisão:

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Proposta Online Passo a Passo

Proposta Online Passo a Passo Proposta Online Passo a Passo Índice 1. Introdução 03 2. Como acessar 06 3. Visão Geral 09 4. Nova Cotação 12 5. Preenchimento de Proposta 26 6. Proposta em Análise 44 7. Corrigindo uma Proposta 47 8.

Leia mais

Usando a geração de boletos

Usando a geração de boletos Usando a geração de boletos O sistema permite que sejam gerados boletos de cobrança, os boletos podem ser impressos ou enviados por e-mail. O sistema permite a geração de carteiras do tipo Não registrada,

Leia mais

MicroWork Baixa Cartão - GETNET

MicroWork Baixa Cartão - GETNET Considerações Gerais Na versão 6.14 do sistema MicroWork ADICION, foi disponibilizado o módulo MicroWork Baixa Cartão GETNET, onde através do extrato que a GETNET envia aos clientes é possível fazer a

Leia mais

Liberação de Atualização 4.8

Liberação de Atualização 4.8 Liberação de Atualização 4.8 Cadastro de Centro de Custo Efetuada a migração do Cadastro de Centro de Custo, do Sage Finanças, para o novo layout da Plataforma Sage. Observação: por padrão do sistema,

Leia mais

GUIA RÁPIDO IMPORTAÇÃO DE MFD

GUIA RÁPIDO IMPORTAÇÃO DE MFD GUIA RÁPIDO IMPORTAÇÃO DE MFD CMCorp Soluções em Informática Ltda. Página 0 Importação de TDM (POS) Passo a Passo Para realizar a importação de TDM, realize o seguinte passo a passo: 1. Extraia o MF da

Leia mais

Universidade Federal de Roraima Diretoria de Tecnologia da Informação SIG Software e Consultoria em T.I

Universidade Federal de Roraima Diretoria de Tecnologia da Informação SIG Software e Consultoria em T.I SIPAC - PROTOCOLO Manual de Processos Cadastros (Novo e Antigo); Receber, Enviar e Devolver Processos 1 Perfis Envolvidos Cadastrar Protocolo: Servidores da Instituição habilitados a realizar o cadastro

Leia mais

Manual de Versionamento

Manual de Versionamento Manual de Versionamento Versão 41.70/100.29 Sumário 1. Novidades... 3 1.1. Notificações de atualização de versão... 3 1.2. Nova opção de vencimento de parcelas de Cessão de Direitos... 4 1.3. Filtro por

Leia mais

Levantamento Patrimonial

Levantamento Patrimonial 68 4.9 Levantamento Patrimonial Usuários: Funcionário do DMP (Departamento de Material e Patrimônio) que trabalha na divisão de patrimônio Perfil: Gestor Patrimônio Global, Gestor Patrimônio Unidade Gestora,

Leia mais

Schaeffler Online. Manual de Operação

Schaeffler Online. Manual de Operação Schaeffler Online Manual de Operação 1 Índice 1. Solicitação de Novo Usuário...3 2. Recuperação de Senha...4 3. Login...5 4. Tela Inicial do Schaeffler Online...6 5. Cadastro de Pedidos...7 5.1. Cabeçalho

Leia mais

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Sistema Módulo Perfil Papel LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Essa funcionalidade permite ao usuário consultar a lista de memorandos eletrônicos recebidos por ele no sistema, bem como realizar operações relacionadas

Leia mais

COORDENADORIA DE REGISTROS ESCOLARES

COORDENADORIA DE REGISTROS ESCOLARES MANUAL DO SISTEMA WEBDIÁRIO PERFIL COORDENADORIA DE REGISTROS ESCOLARES Diário Eletrônico do Sistema Nambei Versão 1.0-26/11/2014 SUMÁRIO 1 ACESSAR O SISTEMA... 4 2 ALTERAR SENHA... 4 3 Visão Geral...

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

CONFIGURAÇÕES DAS LISTAS

CONFIGURAÇÕES DAS LISTAS CONFIGURAÇÕES DAS LISTAS AKNA TREINAMENTOS AKTR01003000901 1/15 Sumário As Listas Cadastradas O que é?... 3 Para que serve?... 3 Acessando as Listas Cadastradas... 3 Informações sobre as Listas Cadastradas...

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização Rescisão de Contrato Efetuadas diversas alterações no cálculo de rescisão de contrato e demais rotinas relacionadas, possibilitando um pré-cálculo dos valores para facilitar na

Leia mais

COMO INSTALAR O CATÁLOGO

COMO INSTALAR O CATÁLOGO Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o

Leia mais

Solicitação de Verificação Documental Eletrônica- DTA Março/2019

Solicitação de Verificação Documental Eletrônica- DTA Março/2019 Manuais CMS Solicitação de Verificação Documental Eletrônica- DTA Março/2019 1 Sumário 1 Registrar a Solicitação de Serviço... 3 1.1 Conhecendo o Módulo de Solicitação de Serviço... 3 2 Contato... 11 2

Leia mais

Importação XML NFE. Obs.: Se já realizava a importação pelo leitor do código de barras ignore o 1º Passo.

Importação XML NFE. Obs.: Se já realizava a importação pelo leitor do código de barras ignore o 1º Passo. Método: Pesquisa do arquivo xml. Importação XML NFE. Obs.: Se já realizava a importação pelo leitor do código de barras ignore o 1º Passo. Obs.: Este processo é para ser feito de CFOP para CFOP e não de

Leia mais

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Conceitos Básicos

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Conceitos Básicos SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO Conceitos Básicos Sumário Introdução... 3 Acessando o sistema e fazendo Login... 3 Elementos do Sistema... 5 Abas/Guias... 5 Barra de Ferramentas... 5 Cabeçalhos de

Leia mais

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal Na 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, os textos selecionados pela Comissão Julgadora Municipal deverão ser enviados para a etapa estadual

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentaão de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Restaurante Universitário Versão 1.13.5 Última revisão: 02/10/2017 2017 Versão: 1.13.5 Documentação: André L.M. Camargo

Leia mais

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor MANUAL DE USUÁRIO Versão 1.0 Servidor SUMÁRIO 1. Acesso ao Sistema... 4 1.1. Acesso (LOGIN)... 5 1.2. Cadastro... 6 2. Sistema 2.1. Visão Inicial... 10 2.2. Itens do Menu de Navegação... 11 2.3. Informações

Leia mais

GESTÃO COMERCIAL REGISTRO DE ENTRADA DE MERCADORIA COM ARQUIVO XML

GESTÃO COMERCIAL REGISTRO DE ENTRADA DE MERCADORIA COM ARQUIVO XML GESTÃO COMERCIAL REGISTRO DE ENTRADA DE MERCADORIA COM ARQUIVO XML MANUAL DO USUÁRIO Horussoft Sistemas (14) 3264 3435 www.horussoft.com.br MENU: -Contas à pagar - Registro de Entrada de Mercadorias com

Leia mais

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais...

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais... 1 Sumário 1. Inicializando o Sistema... 3 2. Arquitetura do Sistema... 5 2.1. Menu... 5 2.1.1. Detalhamento do Menu e Submenu... 5 2.2. Barra de Ferramentas... 6 2.2.1. Ações... 6 2.2.2. Crédito Disponível...

Leia mais

Unimed de Araraquara Coop. De Trabalho Médico Manual XML TISS Unimedara

Unimed de Araraquara Coop. De Trabalho Médico Manual XML TISS Unimedara 1. Acesso ao Sistema Em seu navegador web digite: http://www.unimedara.com.br e clique no ícone do portal TISS como segue a imagem abaixo ou acesse http://tiss.unimedara.com.br:28081/htz/pages/welcome/welcome.jsf.

Leia mais

Ajuste de Estoque. Para realizar o ajuste do estoque proceda da seguinte forma:

Ajuste de Estoque. Para realizar o ajuste do estoque proceda da seguinte forma: Ajuste de Estoque O objetivo desse procedimento é corrigir o estoque dos produtos registrados no sistema em comparação ao estoque físico do estabelecimento. Para realizar o ajuste do estoque proceda da

Leia mais

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Versão 30/07/2008 SRTVS 701 Bloco O Ed. MultiEmpresarial Sala 804 Brasília/DF CEP 70340-000 Fone/Fax: (061) 3212-6700 E-mail: implanta@conselhos.com.br

Leia mais

Atualização de Cadastros de Funcionários

Atualização de Cadastros de Funcionários Atualização de Cadastros de Funcionários Atualização de Cadastros de Funcionários Agora os clientes dos escritórios contábeis, além de incluir novos funcionários, poderão realizar a atualização das informações

Leia mais

1.5. Interface inicial (Ambiente de trabalho TDMAx Web

1.5. Interface inicial (Ambiente de trabalho TDMAx Web 1.5. Interface inicial (Ambiente de trabalho TDMAx Web Commerce) Cabeçalho Menu de Opções (Ferramentas do Sistema). 1.6. Cabeçalho Sair: efetua logout (sai do ambiente de trabalho do TDMax Web Gerencial).

Leia mais

CADASTRO E RESOLUÇÃO DE RECURSOS TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA

CADASTRO E RESOLUÇÃO DE RECURSOS TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA CADASTRO E RESOLUÇÃO DE RECURSOS TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA 1. ACESSO AO SISTEMA DE CADASTRO E RESOLUÇÃO DE RECURSOS Para visualizar o Cadastro e Resolução de Recursos, o usuário com o perfil de Solicitante

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Programa Bolsa Família Manual de Operação Conteúdo Sumário...

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81) Sistema Módulo Perfil Papel PAINEL DE MEMORANDOS Essa funcionalidade centraliza algumas operações do módulo de protocolo que possuem relação com memorandos eletrônicos. O objetivo é tornar ágil o acesso

Leia mais

Manual Operacional Ferramentas da WEB:

Manual Operacional Ferramentas da WEB: Manual Operacional Ferramentas da WEB: Envio do arquivo XML -TISS 1 ÍNDICE Capítulo I Envio do arquivo XML 03 1.1 Página principal 05 1.2 Envio do arquivo XML 06 1.3 Ambiente de teste09 1.4 Erro no arquivo

Leia mais

A nova versão do Condomínio21 possibilita apresentar uma mensagem de débito automático no corpo do boleto formato E.

A nova versão do Condomínio21 possibilita apresentar uma mensagem de débito automático no corpo do boleto formato E. Novidades da Versão 1. Boleto E Mensagem de Débito automático A nova versão do Condomínio21 possibilita apresentar uma mensagem de débito automático no corpo do boleto formato E. Como fazer: 1- Acesse

Leia mais

BAIXA AUTOMÁTICA DAS PARCELAS DO CARTÃO

BAIXA AUTOMÁTICA DAS PARCELAS DO CARTÃO BAIXA AUTOMÁTICA DAS PARCELAS DO CARTÃO Veja como realizar a baixa automática da parcelas do cartão, importando o arquivo retorno enviado pela operadora de cartão, conforme o layout especificado pela CIELO.

Leia mais

A JL tem uma super novidade. para sua empresa!!!!

A JL tem uma super novidade. para sua empresa!!!! A JL tem uma super novidade para sua empresa!!!! Novo sistema de Gestão de Documentos chamado Área do Cliente muito mais fácil e mais completo que substituirá o Safe-doc a partir de 01/10/2015! Prezado

Leia mais

Produção Intelectual SIGAA

Produção Intelectual SIGAA Produção Intelectual SIGAA Universidade Federal de Sergipe Núcleo de Tecnologia da Informação 2015 www.ufs.br Produção Intelectual Objetivos Este módulo permite o cadastramento e o gerenciamento das produções

Leia mais

MicroWork Baixa Cartão - CIELO

MicroWork Baixa Cartão - CIELO Considerações Gerais Na versão 6.11 do sistema MicroWork ADICION, foi disponibilizado o módulo MicroWork Baixa Cartão CIELO, onde através do extrato que a CIELO envia aos clientes é possível fazer a integração

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Programa AMG Manual de Operação 28/02/2011 Aplicado a partir da

Leia mais

Coordenação de Estágio Integrado. Instruções para Agendamento de Relatório - Professor

Coordenação de Estágio Integrado. Instruções para Agendamento de Relatório - Professor Instruções para Agendamento de Relatório - Professor 17 de Abril de 2017 Regulamentação 1 Obedecendo ao que é estabelecido pela legislação de estágio, lei 11.788, de 25 de setembro de 2008, no seu artigo

Leia mais

Movimentação de Pneus

Movimentação de Pneus Movimentação de Pneus Desenvolvido o Programa de Movimentação de Pneus, que possibilitará ao usuário Montar/Desmontar pneus no veículo, Fazer Rodízio de Pneus, Consultar Histórico de Movimentação de Pneus,

Leia mais

Manual de Versionamento

Manual de Versionamento Manual de Versionamento Versão 42.60/100.37 Sumário 1. Novidades... 3 1.1. Geração de falsa partilha de arquivo de remessa e retorno do Bradesco... 3 1.2. Regras para Carta de Cobrança... 4 2. Lista de

Leia mais

Manual de utilização Coletor Metrologic Optimus

Manual de utilização Coletor Metrologic Optimus Manual de utilização Coletor Metrologic Optimus Objetivo: auxiliar o usuário a fazer contagens de estoque via coletor e importá-las para o sistema Novo Sigilo (baseado na versão 2.0.81). A contagem de

Leia mais

Novo Portal do Participante

Novo Portal do Participante Manual Passo a Passo Novo Portal do Participante Clique e acesse o Novo Portal do Participante Como realizar o primeiro acesso ao Novo Portal do Participante 1. É possível acessar o Novo Portal do Participante

Leia mais

Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções?

Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções? Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções? Para realizar a importação dessas informações diretamente dos lançamentos já efetuados, acesse o módulo em Arquivo > Movimento

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Cobrança Versão 1.0 Última revisão: 15/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão: Sérgio B. Jr. Última

Leia mais

Importação de Extrato Eletrônico EEFI Operadora de Cartão de Crédito REDECARD

Importação de Extrato Eletrônico EEFI Operadora de Cartão de Crédito REDECARD Importação de Extrato Eletrônico EEFI Operadora de Cartão de Crédito REDECARD Introdução Quando o pagamento é efetuado via cartão de crédito ou débito, é gerado um título financeiro em nome da operadora

Leia mais

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO Índice ACESSO AO PORTAL UFGNet... 3 CADASTROS... 5 ANEXAR DOCUMENTO... 5 DESPACHOS ELETRÔNICOS... 8 AUTENTICAR... 8 ALTERAR DESPACHO... 10 REMOVER DESPACHO... 12 MOVIMENTAÇÃO...

Leia mais

Conciliação de Movimento / Extrato bancário

Conciliação de Movimento / Extrato bancário Introdução Conciliação de Movimento / Extrato bancário A conciliação de movimentos é um processo presente na maioria das empresas e trata da conferência das movimentações entre contas de diversas origens,

Leia mais

Manual Faturamento Eletrônico

Manual Faturamento Eletrônico Manual Faturamento Eletrônico Pré requisito: O sistema WebPlan está homologado para funcionar nos seguintes navegadores de internet: - Microsoft Internet Explorer Versão 10 ou superior. - Google Chrome

Leia mais

Emissão de Pedidos. Informações relativas a Emissão de Pedidos, e a Produção e Gerenciamento do Estoque. dos Produtos produzidos.

Emissão de Pedidos. Informações relativas a Emissão de Pedidos, e a Produção e Gerenciamento do Estoque. dos Produtos produzidos. Emissão de Pedidos Informações relativas a Emissão de Pedidos, e a Produção e Gerenciamento do Estoque dos Produtos produzidos. Emissão do Pedido Produção dos Produtos Importar pedido de e-commerce Magento

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos PLATIN INFORMÁTICA SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos Manual do Usuário ENTRADA DE NOTA FISCAL 1 - LANÇAMENTO MANUAL 2 - IMPORTAÇÃO

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Pagamentos de Fornecedores Bradesco

Pagamentos de Fornecedores Bradesco Pagamentos de Fornecedores Bradesco Manual Lista de Débito Março 2008 2 Pagfor2000 Lista de Débito Este documento tem como objetivo descrever a forma de operação em um perfil cadastrado como Lista de Débito

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO COLETOR OPTIMUS METROLOGIC SP5500

MANUAL DE UTILIZAÇÃO COLETOR OPTIMUS METROLOGIC SP5500 MANUAL DE UTILIZAÇÃO COLETOR OPTIMUS METROLOGIC SP5500 OBJETIVO: AUXILIAR O USUÁRIO A FAZER CONTAGENS DE ESTOQUES E IMPORTÁ-LAS PARA O SISTEMA EMSYS3 DA REZENDE OBS: É IMPORTANTE DESTACAR QUE ESTA CONEXÃO

Leia mais

Manual da Turma Virtual: LANÇAR NOTAS. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo:

Manual da Turma Virtual: LANÇAR NOTAS. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: Manual da Turma Virtual: LANÇAR NOTAS Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: MENU ALUNOS LANÇAR NOTAS Essa operação tem como finalidade possibilitar o cadastro

Leia mais

GUIA RÁPIDO. MDIForms. Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP:

GUIA RÁPIDO. MDIForms. Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP: GUIA RÁPIDO MDIForms Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº 2016-4º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP: 04102-000 www.sintel.com.br Índice 1. Objetivo...3 2. Exibição dos dados...3 2.1. Seleção

Leia mais