Manual de utilização Coletor Metrologic Optimus

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual de utilização Coletor Metrologic Optimus"

Transcrição

1 Manual de utilização Coletor Metrologic Optimus Objetivo: auxiliar o usuário a fazer contagens de estoque via coletor e importá-las para o sistema Novo Sigilo (baseado na versão ). A contagem de estoque é dividida em 4 etapas, sendo elas: 1 exportação, para o coletor, do cadastro de produtos e depósitos; 2 utilização do coletor para a contagem do estoque; 3 importação da contagem efetuada no coletor; 4 apuração das diferenças e gravação das contagens; Antes de iniciar as etapas recomenda-se fazer as seguintes verificações no coletor: Limpar dados antigos: Vá em 3.Utilitários -> 3.Limpar Dados -> Data File -> 1. Todos ( tecle enter ). Configurar comunicação: Vá em 3. Utilitários -> 5.Configurações -> 3. Baixa Método -> 1.Cradle-IR (tecle enter ). Vá em 3. Utilitários -> 5.Configurações -> 4. Vel.Transmissao -> bps (tecle enter ). Configurar data e hora: Vá em 3. Utilitários -> 5.Configurações -> 8. Data/Hora -> tecle 2 e preencha os campos Obs: use a tecla BS para apagar algo digitado errado 1. Exportação do cadastro de produtos Para que o coletor possa reconhecer produtos pelo código de barras, é necessário que os mesmos sejam enviados do computador para o coletor. Para isso, rode o programa Convlay. Caso seja necessário, verifique as configurações clicando em sistema -> configurações:

2 Será exibida a tela com configurações de comunicação entre o aplicativo e o banco de dados do sistema Preencha os seguintes campos: - Sistema: Novo Sigilo - Ip servidor: nome ou ip do servidor do banco de dados; - Porta: de comunicação do banco de dados - BD: nome do banco de dados; - Usuario BD: usuário do banco de dados; - Senha usu: senha de usuário do banco de dados; Obs: Caso não saiba informar estes dados, solicite suporte junto ao revendedor do aplicativo e/ou da empresa responsável pelo software de gestão. Ative a opção Não gerar os arquivos por acesso do BD caso o sistema de gestão selecionado não permita acesso ao seus banco de dados e a troca de informação entre sistema e Convlay será apenas por arquivos; Ative a opção Não exportar produtos inativos/excluidos do BD caso tenha ciência que o sistema de gestão possui produtos excluídos nos seu cadastro e deseja que o aplicativo Convlay filtre este dados, buscando apenas o produtos ativos; Clique em testar conexão para verificar a comunicação inicial entre aplicativo e banco de dados; Clique em gerar arquivos cod.txt/dep.txt: o aplicativo fará um teste, acessando o banco de dados e gerando dados de produtos e depósitos para verificar se as informações geradas estão corretas; Clique em Salvar para gravar estas configurações;

3 Ligue o coletor para importar o cadastro. Aperte o botão vermelho no canto inferior direito do coletor: Utilizando as setas localizadas abaixo do botão laranja para navegar e os botões ao lado do botão laranja para confirmar, acesse o menu 3.utilitários => 1.transfer dados => 3.receber tabelas (caso necessite voltar para algum menu, use o botão esc ): Selecione a opção código:

4 Coloque o coletor na base e abra o programa Convlay, localizado na área de trabalho do seu computador. No programa, marque a opção enviar o arquivo e, em seguida, clique em Iniciar : Será exibido tanto na tela de status do Convlay quanto no display do coletor o andamento do envio de dados. Dependendo do número de produtos, o processo pode demorar um pouco. Ao final da importação, o aparelho emitirá um bip. Caso seja necessário, entre também na opção Depósitos, opção 2-Depositos, coloque o coletor na base e informe ao aplicativo Convlay que serão enviados os depósitos : E clique em iniciar assim que o coletor entrar no modo de espera para receber o arquivo.

5 Obs: A opção de enviar depósitos ao coletor só se faz necessário caso você tenha apagado o cadastro de depósitos atual da memória do coletor ou caso tenha cadastrado um novo deposito no sistema. Uma vez enviados estes dados, eles ficarão no coletor e você não precisará mais ficar enviando. 2. Utilizando o coletor para fazer contagens No coletor de dados, acesse a opção 1. Contagem. A seguir, haverá duas opções de contagem: Contagem padrão: é o método padrão de contagem onde se informa o código e quantidade contada; Conta um a um: é um método utilizado para quem possui poucas unidades de cada produto onde o usuário faz a leitura do produto e o mesmo já é armazenado com quantidade = 1 no coletor, onde, por exemplo, for encontrado 3 embalagens do mesmo produto a pessoa deverá fazer a leitura 3 vezes. Este método é utilizado normalmente por farmácias. Na tela seguinte, no campo loja preencha 000 e no campo depósito, preencha o número do depósito utilizado em seu estabelecimento (código do deposito em uso conforme cadastro de depósitos do sistema), com 4 dígitos (nesse manual o depósito utilizado é o 98, ou seja, é preenchido no coletor 0098): Agora que a loja e o depósito estão selecionados, pode ser feita a contagem do estoque. Para isso, use o botão laranja para ler o código de barras do produto, informe a quantidade contada e aperte qualquer um dos 2 botões enter ( ) localizados ao lado do botão laranja do coletor: Importante 1: o sistema Sigilo trata contagens separadas. Por exemplo, se forem contadas 10 skol e depois mais 30, o sistema ao importar já faz a soma e exibe 40 unidades na sua apuração; Importante 2: caso o coletor emita um bip diferente, é sinal de que o código lido não foi importado (o coletor mostrará a mensagem não encontrado pressione qualquer tecla) e, provavelmente, está incorreto no o código no sistema ou não está cadastrado. É muito comum um determinado produto surgir com um novo código de barras caso lancem um novo sabor, por exemplo. Para resolver o problema, corrija o cadastro do produto no sistema e repita a exportação de cadastros para o coletor através do Convlay; Importante 3: alguns produtos são difíceis de ler ou estão com o código de barras avariado, impedindo a leitura pelo leitor do coletor. É possível digitar, no campo código do coletor, o código de barras do produto através do teclado numérico do próprio coletor.

6 3. Importação dos dados capturados Depois de feita a contagem do estoque, acesse, no coletor, o menu 2. Enviar dados => data file : Coloque o coletor na base e abra o programa Convlay, localizado na área de trabalho do seu computador. No Convlay, clique em Receber dados e depois em iniciar : Ao final do processo de importação, o programa apresentará a seguinte mensagem: Arquivo importado e convertido com sucesso para o sistema Novo Sigilo Importante: depois de a contagem ter sido lida pelo programa, o coletor apresentará 2 opções:

7 Use sempre a opção 1.todos, mas faça isso apenas depois que o próximo passo tenha sido finalizado. 4. Apuração das diferenças e gravação das contagens Agora temos o último passo, que é fazer com que o sistema leia os dados capturados. Para isso, abra o Sigilo Retaguarda e clique em produtos -> estoque -> contagem de estoque; - Clique no botão Inserir e escolha um evento: AJUSTE DE ESTOQUE: Gera um lançamento financeiro de ajuste de estoque AJUTE DE ESTOQUE COM EMISSÃO DE NFE: gera o lançamento e uma NF-e de ganho ou perda; A selecionar o evento, será exibida a tela abaixo: Descrição dos campos: Data de fechamento: preencha a data atual caso você já tenha fechado o estabelecimento. Caso ainda esteja ainda com o dia em movimento sempre informe o dia anterior. Mais abaixo há a explicação para isso; Tipo de Inserção: Arquivo (coletor); Depósito: informe o código do depósito conforme foi informado no coletor; Você pode importar dados de 3 formas: Produto: importa os dados de contagem apenas do produto selecionado (raramente usado); Grupo: Importa os dados apenas do grupo selecionado, demais dados do arquivo serão ignorados;

8 Obs: Você pode fazer toda contagem de estoque de uma vez só, gerando um arquivo único de contagem e importar um grupo por vez, utilizando o mesmo arquivo várias vezes até importar todos os grupos, visando facilitar a visualização e organizar o processo por etapas. Todos Produtos: importa todos produtos contidos no arquivo de uma vez só; Arquivo de importação: informe o caminho do arquivo de contagem, o mesmo que exibe no Convlay ao lado da opção Receber Dados ; Mostrar Contagens do Arquivo: opcional, exibe os dados lidos no arquivo, linha por linha. Para entender a metodologia: O sistema Novo Sigilo trabalha com ajuste de estoque sempre no fechamento do dia. Portanto o recomendado é fazer a contagem com o movimento encerrado e a loja fechada. Como nem sempre isso é possível há uma alternativa em fazer a contagem durante o dia e o sistema grava como se fosse a contagem de fechamento do dia anterior, fazendo as devidas compensações. Por exemplo: as 14:00 do dia atual foi contado um produto com 15 unidades em estoque, porém das 06:00 até as 14:00 já foram vendidas 5 unidades. Ao lançar esta contagem no sistema será ajustada a quantidade para 20 unidades com a data do dia anterior, pois: Começando o dia as 06:00 com (20 unidades) (5 unidades vendidas até as 14:00) = 15 unidades que equivale a mesma quantidade feita pelo coletor as 14:00. O sistema analisa data e hora para fazer as devidas compensações e faz com que o saldo as 14:00 esteja = 15 de acordo com o que foi contado. Confirmando os parâmetros da tela acima será dado início a importação. Será feito uma breve validação, exibindo os seguintes dados: Obs: A mensagem de registro não pode ser processado só deve ser levada em consideração se dentro dos parênteses (Conteúdo:) exiba algum dado não reconhecido. Estando em branco significa que não há dados inválidos. Clique em confirmar operação ou tecle F10 para prosseguir.

9 No nosso exemplo foi selecionado o grupo Bebidas, portanto serão exibidos todos os itens já movimentados do grupo, porém apenas os contidos no arquivo do coletor terão o campo contagem preenchido (note que o primeiro item não foi contado pelo coletor e está em branco). Isto serve como aviso caso a pessoa tenha se esquecido de contar algum produto, podendo contar manualmente e digitar direto nesta tela sem refazer todo processo com o coletor por causa de um produto. Também serão exibidos ajustes, caso existam, o saldo físico (baseado em operações de estoque) e o saldo escritural (baseado em lançamentos fiscais) e a diferença entre contagem e saldo escritural, data e hora da contagem (gerados pelo coletor no momento da contagem) e o valor da diferença em R$. Clique em atualizar (tecla F5) caso a loja esteja em movimento e deseja atualizar o saldo escritural dos produtos; Clique em Cancelar (tecla ESC) caso deseja desistir de toda operação; Clique em Salvar (tecla F10) para gravar em definitivo a contagem em exibição. Caso ainda haja produtos sem o campo contagem preenchido será exibido a seguinte mensagem; Obs: Feito as devidas conferências e gravado a contagem no sistema, já podem ser apagados os registros de contagem que ainda estão gravados na memória do coletor. (página 7 desse manual).

MANUAL DE UTILIZAÇÃO COLETOR OPTIMUS METROLOGIC SP5500

MANUAL DE UTILIZAÇÃO COLETOR OPTIMUS METROLOGIC SP5500 MANUAL DE UTILIZAÇÃO COLETOR OPTIMUS METROLOGIC SP5500 OBJETIVO: AUXILIAR O USUÁRIO A FAZER CONTAGENS DE ESTOQUES E IMPORTÁ-LAS PARA O SIGPOSTO. A CONTAGEM DE ESTOQUE É DIVIDIDA EM 4 ETAPAS, SENDO ELAS:

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO COLETOR OPTIMUS METROLOGIC SP5500

MANUAL DE UTILIZAÇÃO COLETOR OPTIMUS METROLOGIC SP5500 MANUAL DE UTILIZAÇÃO COLETOR OPTIMUS METROLOGIC SP5500 OBJETIVO: AUXILIAR O USUÁRIO A FAZER CONTAGENS DE ESTOQUES E IMPORTÁ-LAS PARA O SISTEMA EMSYS3 DA REZENDE OBS: É IMPORTANTE DESTACAR QUE ESTA CONEXÃO

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO COLETOR OPTIMUS METROLOGIC SP5500

MANUAL DE UTILIZAÇÃO COLETOR OPTIMUS METROLOGIC SP5500 MANUAL DE UTILIZAÇÃO COLETOR OPTIMUS METROLOGIC SP5500 OBJETIVO: AUXILIAR O USUÁRIO A FAZER CONTAGENS DE ESTOQUES E IMPORTÁ-LAS PARA O SISTEMA SELLER A CONTAGEM DE ESTOQUE É DIVIDIDA EM 4 ETAPAS, SENDO

Leia mais

Manual do Aplicativo de Configuração

Manual do Aplicativo de Configuração Manual do Aplicativo de Configuração INTRODUÇÃO Este manual visa explicar a utilização do software embarcado do equipamento Primme Super Fácil Ponto. De fácil utilização e com suporte a todos os navegadores

Leia mais

Manual RGSales Android Sumário 1 Acesso ao Sistema Botões de navegação Selecionar empresa

Manual RGSales Android Sumário 1 Acesso ao Sistema Botões de navegação Selecionar empresa Manual RGSales Android Sumário 1 Acesso ao Sistema 1.1 - Botões de navegação 1.2 - Selecionar empresa 2 Apresentação do RGSales A1 2.1 - Desktop (Página Inicial) 3 Vendas 3.1 - Incluir e Enviar Pedidos

Leia mais

Emissão de Pedidos. Informações relativas a Emissão de Pedidos, e a Produção e Gerenciamento do Estoque. dos Produtos produzidos.

Emissão de Pedidos. Informações relativas a Emissão de Pedidos, e a Produção e Gerenciamento do Estoque. dos Produtos produzidos. Emissão de Pedidos Informações relativas a Emissão de Pedidos, e a Produção e Gerenciamento do Estoque dos Produtos produzidos. Emissão do Pedido Produção dos Produtos Importar pedido de e-commerce Magento

Leia mais

Importar e Receber NF-e

Importar e Receber NF-e Importar e Receber NF-e Procedimentos prévios para importar: 1. Caso ainda não tenha sido criada, criar na área de trabalho o atalho para a pasta RECEBER. Para isso vá no SGL e clique no menu CADASTRO

Leia mais

Schaeffler Online. Manual de Operação

Schaeffler Online. Manual de Operação Schaeffler Online Manual de Operação 1 Índice 1. Solicitação de Novo Usuário...3 2. Recuperação de Senha...4 3. Login...5 4. Tela Inicial do Schaeffler Online...6 5. Cadastro de Pedidos...7 5.1. Cabeçalho

Leia mais

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos PLATIN INFORMÁTICA SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos Manual do Usuário ENTRADA DE NOTA FISCAL 1 - LANÇAMENTO MANUAL 2 - IMPORTAÇÃO

Leia mais

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades Versão 8.3A-01 Versão Final da Apostila de Novidades Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas

Leia mais

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos PLATIN INFORMÁTICA SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos Manual do Usuário Procedimentos para Inventário Inicial Versão 1.0.3.97

Leia mais

Geração Notas Fiscais Eletrônicas de Locação Cidade de Porto Alegre - Sami ERP ++

Geração Notas Fiscais Eletrônicas de Locação Cidade de Porto Alegre - Sami ERP ++ Geração Notas Fiscais Eletrônicas de Locação Cidade de Porto Alegre - Sami ERP ++ Antes de iniciar a geração dos arquivos de RPS, certifique-se de que já foram efetuados os procedimentos para geração de

Leia mais

Processo: Compras. Acesso. Motivação. Parâmetros. Nome do Processo: Cotação de compras. Pendências Versão 2009 Release 2 Autor Francisca

Processo: Compras. Acesso. Motivação. Parâmetros. Nome do Processo: Cotação de compras. Pendências Versão 2009 Release 2 Autor Francisca Pendências 21675 Versão 2009 Release 2 Autor Francisca Processo: Compras Nome do Processo: Cotação de compras Acesso COMPRAS Pedido de Compra Motivação Tem como objetivo administrar todo o processo de

Leia mais

Manual de Geração de Arquivos para o SIB versão 3.0

Manual de Geração de Arquivos para o SIB versão 3.0 Manual de Geração de Arquivos para o SIB versão 3.0 Para a versão 3.0 do Sistema de Informações de Beneficiários (SIB), o sistema K2 conta com uma série de ferramentas para possibilitar um envio mais simples

Leia mais

ALFACONT 2 Sistema de Contabilidade Versão Eleusmário Mariano Rabelo. Acesso ao Sistema

ALFACONT 2 Sistema de Contabilidade Versão Eleusmário Mariano Rabelo. Acesso ao Sistema ALFACONT 2 Sistema de Contabilidade Versão 2.0 2016 Eleusmário Mariano Rabelo O Alfa-Cont é um sistema contábil multi-usuário e multi-empresa para escritórios de contabilidade, contadores e empresas, com

Leia mais

Cotação Web. Manual desenvolvido para Célula de Materiais Equipe Avanço Informática

Cotação Web. Manual desenvolvido para Célula de Materiais Equipe Avanço Informática Cotação Web Manual desenvolvido para Célula de Materiais Equipe Avanço Informática 1 Índice Cadastrando o Fornecedor no Sistema Integral... 02 Rotina de Cotação e Geração de Pedidos... 03 Definir Período

Leia mais

Inventário Rotativo (Coletor de Dados)

Inventário Rotativo (Coletor de Dados) Inventário Rotativo (Coletor de Dados) Inventario Rotativo com coletor Conceito O conceito do inventário rotativo no WinThor, é atualizar as quantidades do estoque no sistema por filiais (estoque lógico)

Leia mais

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Carnê de Pagamento Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2015-2017 ControleNaNet

Leia mais

O sistema VirtualRepre - Off-Line tem como principal função, a inclusão de Cadastro de Clientes e Pedido de Venda, quando o representante não tiver

O sistema VirtualRepre - Off-Line tem como principal função, a inclusão de Cadastro de Clientes e Pedido de Venda, quando o representante não tiver V.2 1 O sistema VirtualRepre - Off-Line tem como principal função, a inclusão de Cadastro de Clientes e Pedido de Venda, quando o representante não tiver acesso a conexão com Internet. É um aplicativo

Leia mais

Configurando o SysFar para receber Pedido Eletrônico

Configurando o SysFar para receber Pedido Eletrônico Pedido Eletrônico O SysFar dispõe de um recurso muito útil para se fazer pedido de compra para fornecedores. Trata-se do Pedido Eletrônico. A maioria dos fornecedores de medicamentos fornece para a farmácia

Leia mais

ILIZAÇÃO DO COLETOR BEMATECH DC20000

ILIZAÇÃO DO COLETOR BEMATECH DC20000 A GUIA DE UTI ASASYS INFORMÁTICA ILIZAÇÃO DO COLETOR BEMATECH DC20000 INFORMAÇÕES IMPORTANTES: 1. O drive só vai funcionar no win8 se instado em modo sem verificação de assinaturaa de driver. 2. A comunicação

Leia mais

Saíd í a d o Es E t s o t que Varejo - Vestuário 1

Saíd í a d o Es E t s o t que Varejo - Vestuário 1 Saída do Estoque Varejo - Vestuário 1 Objetivo O objetivo do texto é explicar como registrar a saída de mercadorias do estoque sem que seja registrada uma movimentação de venda. Esta opção será utilizada

Leia mais

1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12)

1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12) 1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12) No programa LimerSoft SisVendas versão 12 gera o XML da NFe de produtos versão 4.01, porém será necessário programas emissores

Leia mais

INTRODUÇÃO. Henry Equipamentos e Sistemas Ltda.

INTRODUÇÃO. Henry Equipamentos e Sistemas Ltda. INTRODUÇÃO Este manual tem como objetivo explicar a utilização do software embarcado do equipamento Ponto E Advanced. De fácil utilização e com suporte a navegadores de internet de todos os sistemas operacionais,

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema Controle de Caixa (versão gratuita)

Manual do Usuário. Sistema Controle de Caixa (versão gratuita) Manual do Usuário Sistema Controle de Caixa (versão gratuita) - Lançamento de receitas, despesas, gastos, depósitos. - Controla um ou mais caixas, para pessoas ou empresas que necessitem separar saldos,

Leia mais

Manual do Aplicativo de Configurações H INTRODUÇÃO Este manual visa explicar a utilização do software embarcado do equipamento Prisma. De fácil utilização e com suporte a navegadores de internet de todos

Leia mais

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF GPROTECH Gestão de Processos & Tecnologia Ltda. Gestor4_PAF-ECF MÓDULO INTEGRAÇÃO GPROTECH - Gestão de Processos & Tecnologia LTDA. CNPJ 05.371.599/0001-93 AVENIDA SANTOS DUMONT, 1740, SALA 308 CEP: 60.150-161

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

Título: Como configurar o sistema para o cliente lançar rubricas da Folha via Domínio Atendimento?

Título: Como configurar o sistema para o cliente lançar rubricas da Folha via Domínio Atendimento? Título: Como configurar o sistema para o cliente lançar rubricas da Folha via Domínio Atendimento? Através desta opção, você poderá definir os seus clientes que terão acesso ao lançamento de rubricas via

Leia mais

MANUAL DE Rua Donato Vissechi, 417 (11) Centro José Bonifácio SP (21) CEP (61)

MANUAL DE Rua Donato Vissechi, 417 (11) Centro José Bonifácio SP  (21) CEP (61) 1 MANUAL DE S@T Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CADASTRO DE PRODUTO... 3 3. CADASTRO DE CLIENTES... 9 4. INTEGRAÇÃO RETAGUARDA- PDV... 11 5. COMO EMITIR S@T... 12 CANCELAMENTO DE CUPOM... 17 SANGRIA... 19

Leia mais

e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC

e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC PERFIL COORDENADOR 1. INTRODUÇÃO... 4 2. ORIENTAÇÕES GERAIS... 5 3. ADMINISTRAÇÃO... 7 3.1 Cadastrar perfis...

Leia mais

Essa versão permite realizar a integração entre o Condomínio21 e Imobiliária21.

Essa versão permite realizar a integração entre o Condomínio21 e Imobiliária21. Integração do Condomínio21 ao Imobiliária21 1. Integração entre o Condomínio21 e o Imobiliária21 Processos no Condomínio21 Essa versão permite realizar a integração entre o Condomínio21 e Imobiliária21.

Leia mais

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor / 33 Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor 2/ 33 Manual Coleção Interativa ACESSAR A COLEÇÃO INTERATIVA...

Leia mais

Fazer um calculo no produto Empresarial.

Fazer um calculo no produto Empresarial. Fazer um calculo no produto Empresarial. 1) Logar no Kit Médias Empresas Clicar no ícone Tókio Marine Empresarial, que abrirá a tela de login, veja abaixo. Caso seja o primeiro acesso é obrigatório digitar

Leia mais

Manual das novidades. Versão 28.09/2.4.34

Manual das novidades. Versão 28.09/2.4.34 Manual das novidades Versão 28.09/2.4.34 Sumário 1. Importação de Lançamentos Contas a Receber... 3 2. Log de Auditoria... 14 2 1. Importação de Lançamentos Contas a Receber Através desta funcionalidade

Leia mais

Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque)

Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque) Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque) Introdução O Inventário de Estoque (Balanço) é uma atividade realizada em determinados períodos de tempo, em que todos os itens do estoque são contados,

Leia mais

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site Área Restrita Portal de Pedidos

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site  Área Restrita Portal de Pedidos Manual Portal 1 ACESSO AO PORTAL 2 Para acessar o Portal entre no site www.latinex.com.br Área Restrita Portal de Pedidos Insira Usuário e Senha, selecione LATINEX no quadro abaixo e clique em ACESSAR

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

Objetivo. Coletor de Dados Cadastro de Layout no Sismoura. Importar arquivo de coletor para o Sismoura.

Objetivo. Coletor de Dados Cadastro de Layout no Sismoura. Importar arquivo de coletor para o Sismoura. Coletor de Dados Objetivo Coletor de Dados Cadastro de Layout no Sismoura. Importar arquivo de coletor para o Sismoura. Pré - Requisito O software do Coletor de Dados deve estar instalado no computador

Leia mais

SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA

SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA MANUAL Sumário APRESENTAÇÃO... 3 Sobre a empresa... 3 Localização... 3 Como obter suporte técnico?... 3 CONHECENDO O SISTEMA... 4 Acesso ao sistema... 4 Solicitação

Leia mais

Quando falamos de entrada de nota fiscal, podemos estar lançando uma nota de várias formas diferentes;

Quando falamos de entrada de nota fiscal, podemos estar lançando uma nota de várias formas diferentes; ENTRADA DE NOTA FISCAL Caso necessite de auxilio ou tenha dúvidas sobre as funcionalidades aqui apresentadas, entre em contato com a nossa central de treinamento através do e-mail: treinamento@raffinato.inf.br

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Sistemas - Kz_Config Manual do Usuário. Manual do usuário XPAcesso

Sistemas - Kz_Config Manual do Usuário. Manual do usuário XPAcesso Manual do usuário XPAcesso 1 1. Botões padrão Todas as telas de cadastro seguem o mesmo padrão de botões: Incluir Ativa opção para inclusão de novos registros no cadastro Alterar Prepara o registro para

Leia mais

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Sistema: Futura PDV PAF Referencia: FPF05 Versão: 2015.2.20 Como funciona: O fechamento do caixa no PDV- PAF é um procedimento muito importante, pois

Leia mais

Guia de Uso. Certisign MobileID - Apple IOS

Guia de Uso. Certisign MobileID - Apple IOS Certisign Certificadora Digital Certisign 2016 2/67 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. OBJETIVO... 3 3. REQUISITOS... 3 4. SOLICITAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL PARA O MOBILEID... 4 5. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO

Leia mais

PDV - Controle de Mesas

PDV - Controle de Mesas PDV - Controle de Mesas Objetivo: Cadastrar no Sistema as mesas que serão utilizadas posteriormente no PDV para o controle de mesas. Realizar a abertura, Reserva; Fechamento; Troca de mesas; Mapa de mesas.

Leia mais

Elaboração:Suporte Tecnológico Pag 1

Elaboração:Suporte Tecnológico Pag 1 Elaboração:Suporte Tecnológico Pag 1 Índice Apresentação...3 1. Introdução...4 2. Login...4 3. Cadastros...4 3.1. Menu Arquivos...4 3.1.1. Usuários do Sistema...4 3.1.2. Relógios...5 3.1.3. Chaves...6

Leia mais

L5000. Manual de Usuário. Pág 1

L5000. Manual de Usuário. Pág 1 L5000 Manual de Usuário Pág 1 Biometrus - Guia rápido - PassFinger 4040 Menu 1 ) VISÃO GERAL...3 2 ) CADASTRAR ADMINISTRADOR...5 3 ) REGISTRAR DIGITAL DO USUÁRIO...10 4 ) CONFIGURAR DATA/HORA...14 5 )

Leia mais

Rotina de Promoção MANUAL AVANÇO MANUAL INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de ]

Rotina de Promoção MANUAL AVANÇO MANUAL INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de  ] MANUAL AVANÇO MANUAL INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] Material Desenvolvido para a Célula Materiais Autor: Paula Azevedo Avanço

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO POCKET DISTRIBUIDORA. Após efetuar login no sistema, essa é a primeira tela que será visualizada

MANUAL DO USUÁRIO POCKET DISTRIBUIDORA. Após efetuar login no sistema, essa é a primeira tela que será visualizada TELAS DO POCKET MANUAL DO USUÁRIO POCKET DISTRIBUIDORA Após efetuar login no sistema, essa é a primeira tela que será visualizada Descrição do menu: - CONFIGURAÇÕES: permite configurar o caminho do WebService

Leia mais

Ajuste de Estoque. Para realizar o ajuste do estoque proceda da seguinte forma:

Ajuste de Estoque. Para realizar o ajuste do estoque proceda da seguinte forma: Ajuste de Estoque O objetivo desse procedimento é corrigir o estoque dos produtos registrados no sistema em comparação ao estoque físico do estabelecimento. Para realizar o ajuste do estoque proceda da

Leia mais

NEW BIRD INFORMÁTICA PDV MANUAL DO USUÁRIO Versão

NEW BIRD INFORMÁTICA PDV MANUAL DO USUÁRIO Versão NEW BIRD INFORMÁTICA PDV MANUAL DO USUÁRIO Versão 1.0.1.2 ÍNDICE APRESENTAÇÃO...3 SOBRE ESTE MANUAL...4 INTRODUÇÃO...5 NOÇÕES INICIAIS...5 ACESSANDO O PDV...6 MENUS DO SISTEMA...8 OPERAÇÕES DO PDV...10

Leia mais

INTRODUÇÃO. Prisma SF Advanced - R1 - Vol. 04 Aplicativo Web Embarcado

INTRODUÇÃO. Prisma SF Advanced - R1 - Vol. 04 Aplicativo Web Embarcado INTRODUÇÃO Este manual foi desenvolvido com a finalidade de apresentar os recursos do equipamento, modos de registro de ponto e comunicação. O equipamento Prisma Super Fácil Advanced foi desenvolvido com

Leia mais

INTRODUÇÃO. Prisma SF Advanced - R2 - Vol. 04 Aplicativo Web Embarcado

INTRODUÇÃO. Prisma SF Advanced - R2 - Vol. 04 Aplicativo Web Embarcado Prisma Prisma SF SF Advanced Advanced -- R1 R2 -- Vol. Vol. 04 04 Aplicativo Aplicativo Web Web Embarcado Embarcado INTRODUÇÃO Este manual foi desenvolvido com a finalidade de apresentar os recursos do

Leia mais

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Prosis Informática Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Digite o usuário ADM, digite a senha ADM e clique em entrar. TELA PRINCIPAL FINANCEIRO 1-

Leia mais

COMPRAS - Importar NF-e

COMPRAS - Importar NF-e COMPRAS - Importar NF-e 1. DEFINIÇÕES GERAIS A legislação fiscal brasileira exige que as empresas armazenem os documentos fiscais eletrônicos (NF-e e CT-e) por 5 anos, tanto os arquivos EMITIDOS (pela

Leia mais

Captura de Processos Programa Captura. Programa Captura Orientações

Captura de Processos Programa Captura. Programa Captura Orientações Programa Captura Orientações Elaborado por: Julio Cesar Cavalheiro PÁG. 1/13 Índice 1. Objetivo... 3 2. Instalação do Produto Captura Web... 3 3. Parametrização... 6 4. Andamentos Capturados... 9 5. Tela

Leia mais

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal Na 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, os textos selecionados pela Comissão Julgadora Municipal deverão ser enviados para a etapa estadual

Leia mais

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Versão do manual: 1.0 Data: 15/12/2017 Autor: Vitor Souza Sumário Apresentação... 3 Primeiro acesso... 3 Tela principal... 6 Inclusão de pedidos... 6 Importação de pedidos...

Leia mais

Manual de utilização

Manual de utilização UNIPaf Manual de utilização Outubro/2011 Índice Acessando o sistema...3 Suprimento inicial...4 Tela Caixa Disponível...5 Menu fiscal...6 Realizando uma venda...11 Subtotalizando uma venda ou um recebimento...12

Leia mais

Guia para testes AfixInv (Demonstração)

Guia para testes AfixInv (Demonstração) Guia para testes AfixInv (Demonstração) INTRODUÇÃO Esse guia foi criado para auxiliar a demonstração da solução para inventários do Ativo Imobilizado utilizando o aplicativo AfixInv. AfixInv aplicativo

Leia mais

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES Apresentação A lista de presentes é utilizada para o cadastro de listas de Chá de Cozinha, Chá de Bebê, Lista de Presentes, Chá de Casa Nova, Lista de Casamento e outras conforme o tipo de evento. Este

Leia mais

SISPONTO REP-ip Versão do Manual 1.1

SISPONTO REP-ip Versão do Manual 1.1 SISPONTO REP-ip Versão do Manual 1.1 www.sisponto.com.br Av. Marechal Floriano Peixoto 325, sala 202 F: (35) 3851-0400 Centro - Boa Esperança /MG 1 Introdução...3 Configurando o REP-ip no windows 7...3

Leia mais

SISTEMA UNIMED HRP: MÓDULO WEBSAÚDE MANUAL DE UTILIZAÇÃO

SISTEMA UNIMED HRP: MÓDULO WEBSAÚDE MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA UNIMED HRP: MÓDULO WEBSAÚDE MANUAL DE UTILIZAÇÃO Departamento de Tecnologia da Informação tecnologia@unimeditabira.com.br 31 3839-771 3839-7712 3839-7713 Revisão 07 Itabira Novembro 2016 SUMÁRIO

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL (abril/2018)

MANUAL OPERACIONAL (abril/2018) Sumário Introdução... 2 Requisitos Técnicos... 2 Informação ao usuário... 2 Visão geral... 2 TRANSMITIR ARQUIVOS DA GIA / NFE / CTE... 3 Seleção do município... 3 Adicionar arquivos... 4 Exibição dos arquivos...

Leia mais

PROCEDIMENTO PARA ALTERAÇÃO HORÁRIO DE VERÃO MD COM LITE

PROCEDIMENTO PARA ALTERAÇÃO HORÁRIO DE VERÃO MD COM LITE Folha: 1 de 13 PROCEDIMENTO PARA ALTERAÇÃO HORÁRIO DE VERÃO MD COM LITE Folha: 2 de 13 Índice Horário de verão (MDCom-Lite)... 3 MD Rep/MD 0705 (IP):... 3 MD Rep/MD 0705 (Pen Drive):... 6 MD Rep 1704 (IP):...

Leia mais

Manual de utilização sistema Comtele SMS

Manual de utilização sistema Comtele SMS Manual de utilização sistema Comtele SMS MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA SMS COMTELE Login... 3 Dashboard... 4 Envio instantâneo... 5 Requisições de envio instantâneo para contatos ou grupos.... 5 Agendamento

Leia mais

Manual de Instruções do Movimento de Caixa

Manual de Instruções do Movimento de Caixa Manual de Instruções do Movimento de Caixa 1 Sumário MANUAL DO MOVIMENTO DE CAIXA 3 Cadastrando o Plano de Contas 3 Cadastrando as Contas Bancárias/Caixa 4 Cadastrando um Tipo Contábil pelo Athenas3000

Leia mais

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012.

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012. ITQ InPrint Cobrança Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012 http://www.itquality.com.br Sumário Introdução...2 Características do Sistema...3 Antes de Instalar...3 Instalando o Sistema...3 Acessando

Leia mais

Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no Escritório?

Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no Escritório? Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no Escritório? Esta configuração deve ser realizada no ambiente do Escritório de Contabilidade, utilizando o Certificado Digital do Cliente do Escritório.

Leia mais

Portal de Cotação da FCC S.A.

Portal de Cotação da FCC S.A. da FCC S.A. Manual do fornecedor Revisão 2 17/07/2017 Portal de Cotação da FCC S.A. Manual do fornecedor Introdução Para facilitar o processo de compras da FCC S.A. foi criado um novo portal de cotações,

Leia mais

OS - Cadastrar Ordem de Serviço

OS - Cadastrar Ordem de Serviço OS - Cadastrar Ordem de Serviço Objetivo Cadastrar ordem de serviço para clientes sem que seja necessário efetuar uma venda (semelhante ao orçamento, a diferença é que a ordem de serviço nos permite informar

Leia mais

TCI Sistemas Integrados

TCI Sistemas Integrados TCI Sistemas Integrados Manual Gera arquivo Prefeitura 1 Índice 1 - Cadastros obrigatórios para Gerar Arquivo para Prefeitura...3 2 Gerar Arquivo...8 3 Retorno Arquivo Prefeitura...19 2 1 Cadastros obrigatórios

Leia mais

Conteúdo Como gerar os arquivos pelo WinMFD da Bematech?... 3 Como saber a data do arquivo?... 9 Como copiar os arquivos gerados para o PENDRIVE:...

Conteúdo Como gerar os arquivos pelo WinMFD da Bematech?... 3 Como saber a data do arquivo?... 9 Como copiar os arquivos gerados para o PENDRIVE:... 1 Conteúdo Como gerar os arquivos pelo WinMFD da Bematech?... 3 Como saber a data do arquivo?... 9 Como copiar os arquivos gerados para o PENDRIVE:... 10 Como enviar os arquivos de cupom fiscal?... 11

Leia mais

Manual do Making GW. Digitação

Manual do Making GW. Digitação 1 Manual do Making GW Importante: O sistema GW é um sistema via navegador de internet, que substituirá o sistema UNIFAT (OFFLINE), o sistema não é mais instalado no computador, não dependendo mais da presença

Leia mais

Como Gerar Nota Referenciada? - FS105

Como Gerar Nota Referenciada? - FS105 Como Gerar Nota Referenciada? - FS105 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal > NF-e Eventos > Geração de Nota Referenciada. Referência: FS105 Versão: 2016.08.29 Como Funciona: Esta tela é utilizada para

Leia mais

Ressaltamos caso não esteja aberta no banco de dados da prefeitura a Unidade Câmara ou a Unidade Município os seguintes passos deverão ser seguidos:

Ressaltamos caso não esteja aberta no banco de dados da prefeitura a Unidade Câmara ou a Unidade Município os seguintes passos deverão ser seguidos: Manual da Prestação de Contas do SiaceLRF Primeiro Bimestre Dentro do Sistema da SH3 o primeiro passo é fazer a consolidação dos dados da prefeitura e da Câmara dentro do Município, para os municípios

Leia mais

Manual do Making GW. Digitação

Manual do Making GW. Digitação 1 Manual do Making GW Importante: O sistema GW é um sistema via navegador de internet, que irá substituir o sistema UNIFAT (OFFLINE), o sistema não é mais instalado no computador, não dependendo mais da

Leia mais

Título: SEFAZ RS Como configurar o sistema para importar os arquivos XML de NF-e através do Web Service diretamente do SEFAZ Certificado A1?

Título: SEFAZ RS Como configurar o sistema para importar os arquivos XML de NF-e através do Web Service diretamente do SEFAZ Certificado A1? Título: SEFAZ RS Como configurar o sistema para importar os arquivos XML de NF-e através do Web Service diretamente do SEFAZ Certificado A1? Esta configuração é exclusiva para empresas do estado do Rio

Leia mais

Guia de utilização SAFRAPAY MOBILE. maio/19

Guia de utilização SAFRAPAY MOBILE. maio/19 Guia de utilização SAFRAPAY MOBILE maio/19 AGRADECEMOS POR ESCOLHER A SAFRAPAY! Comece a vender agora mesmo seguindo os passos adiante. APP SAFRAPAY MOBILE PASSO 1 Informações sobre o app SafraPay Mobile

Leia mais

Manual da Turma Virtual: CONFIGURAÇÕES. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo:

Manual da Turma Virtual: CONFIGURAÇÕES. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: Manual da Turma Virtual: CONFIGURAÇÕES Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: MENU TURMA VIRTUAL MENU CONFIGURAÇÕES CONFIGURAR TURMA Esta funcionalidade permitirá

Leia mais

Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão

Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão 2017.10 Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Etapa 1: Instalação do Sisloc... 4 Passo a passo...4 3. Etapa 2: Configurando acesso

Leia mais

Busca Preço G2 Manual de Usuário

Busca Preço G2 Manual de Usuário Busca Preço G2 Manual de Usuário Rev 01/ 07-2018 1 - CARACTERÍSTICAS Fonte de alimentação automática de 90 a 240 VAC (saída de 5V / 1,5A) Consumo de corrente: 350mA Temperatura de operação: 0 até 40 ⁰C

Leia mais

MANUAL DO PREPARA UPDATE VERSÃO

MANUAL DO PREPARA UPDATE VERSÃO ÍNDICE 1. PREPARAUpdateGP... 2 1.1. Instalação do PREPARAUpdateGP... 2 1.2. Execução o PREPARAUpdateGP... 4 1.3. Utilizando o PREPARAUpdateGP... 5 1.4. Nova Versão... 8 1.4.1. Área Informativa de Autenticação...

Leia mais

MANUAL USUÁRIO. Manual do Usuário Empresa Data: 15/12/2014 Versão: 001

MANUAL USUÁRIO. Manual do Usuário Empresa Data: 15/12/2014 Versão: 001 1 MANUAL DO USUÁRIO 1 2 Í N D I C E Configuração Principal Acesso ao Sistema 3 Instalação do Java 3 Configuração do modo de exibição de compatibilidade 6 Acesso principal ao Sistema da Autogestão Sepaco

Leia mais

1- Liberação de Guias

1- Liberação de Guias Manual Autorizador ÍNDICE 1- Liberação de Guias-------------------------------1 1.1 Guia de Consulta--------------------------------1-3 1.2 Guia de SP/SADT--------------------------------3-7 1.3 Guia de

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner

Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner Versão Data Objetivo Autor 1.0 29/03/2016 Elaboração do Manual Leandro Duarte 1.1 19/05/2016 Inclusão de novas informações Leandro Duarte 1.2

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DE CLIENTES DE PARA O EXPRESSO BR

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DE CLIENTES DE  PARA O EXPRESSO BR Configuração de Clientes de E-mail para o Expresso br MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DE CLIENTES DE E-MAIL PARA O EXPRESSO BR 1 Sumário 1. Microsoft Outlook... 3 ACESSO VIA EXCHANGE ACTIVESYNC... 3 ACESSO VIA

Leia mais

Sumário. 1 DKWeb Alunos Configuração de Parâmetros. Configuração de Parâmetros DKWeb Alunos 1.5. Guia de uso Revisão 10/09/2015

Sumário. 1 DKWeb Alunos Configuração de Parâmetros. Configuração de Parâmetros DKWeb Alunos 1.5. Guia de uso Revisão 10/09/2015 1 DKWeb Alunos Configuração de Parâmetros Configuração de Parâmetros DKWeb Alunos 1.5 Guia de uso Revisão 10/09/2015 Sumário 1. Acesso aos parâmetros... 2 2. Alterar imagem de fundo... 3 3. Alterando o

Leia mais

Liberação de Atualização 4.8

Liberação de Atualização 4.8 Liberação de Atualização 4.8 Cadastro de Centro de Custo Efetuada a migração do Cadastro de Centro de Custo, do Sage Finanças, para o novo layout da Plataforma Sage. Observação: por padrão do sistema,

Leia mais

SPM Spare Parts Management Canal Indireto. Guia do Usuário. Assunto: Versão:

SPM Spare Parts Management Canal Indireto. Guia do Usuário. Assunto: Versão: SPM Spare Parts Management Canal Indireto Guia do Usuário Assunto: Versão: Utilização do Sistema SPM - Parceiros Canal Indireto 1.1 26/05/2014 Índice 1 Acesso... 3 2 Cadastro de Usuários... 4 2.1 Cadastrar

Leia mais

Guia para testes Afixinv Demonstração

Guia para testes Afixinv Demonstração Guia para testes Afixinv Demonstração Introdução Esse guia foi criado para auxiliar a demonstração da solução para inventários do Ativo Imobilizado utilizando o aplicativo AfixInv. AfixInv aplicativo para

Leia mais

AMBIENTAÇÃO Plataforma TelEduc: ambiente de suporte para ensinoaprendizagem

AMBIENTAÇÃO Plataforma TelEduc: ambiente de suporte para ensinoaprendizagem AMBIENTAÇÃO Plataforma TelEduc: ambiente de suporte para ensinoaprendizagem a distância - 2012 - Acessando o curso e alterando a senha Acessando o ambiente Seu primeiro acesso ao ambiente do curso deve

Leia mais

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Recibos Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2016 - ControleNaNet Conteúdo

Leia mais

Principais novidades da versão

Principais novidades da versão Principais novidades da versão Versão 20.54/2.3.57 1. Conciliação bancária: opção para separar por condomínio as contas do arquivo de conciliação bancária. Disponível no sistema opção para organizar conforme

Leia mais

Assina Web S_Line Manual de Uso

Assina Web S_Line Manual de Uso 1. Introdução O Assina Web S_Line permite assinar digitalmente Resultados de Exames em XML que estão disponíveis na internet. É feito o download dos documentos no computador, convertidos para o formato

Leia mais

Título: Como configurar e realizar o backup por dentro do sistema?

Título: Como configurar e realizar o backup por dentro do sistema? Título: Como configurar e realizar o backup por dentro do sistema? Através desta opção, você poderá configurar a execução da cópia de segurança do seu banco de dados. É importante que você realize o Backup

Leia mais