Principais novidades da versão

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Principais novidades da versão"

Transcrição

1 Principais novidades da versão Versão 20.54/ Conciliação bancária: opção para separar por condomínio as contas do arquivo de conciliação bancária. Disponível no sistema opção para organizar conforme o Condomínio os dados presentes no arquivo de Conciliação Bancária. Através da opção, ao importar o arquivo, o sistema vinculará os lançamentos para os Condomínios específicos. Como conferir 1- Acesse o menu: Baixas/ Cobrança/ Conciliação Bancária. 2- Marque a opção Separar por condomínio. 3- Selecione o arquivo de Conciliação Bancária. 4- Aparecerá a seguinte pergunta: Deseja realmente processar o arquivo? 5- Clique em Sim. 6- Ao marcar a opção Separar por Condomínio, o sistema identifica o CNPJ cadastrado para o condomínio e atribui os lançamentos correspondentes ao Condomínio. 7- Ao selecionar o condomínio que possui lançamentos do arquivo importado, o sistema exibe em tela e permite realizar a Conciliação.

2 8- Caso queira importar sem que haja separação por condomínio, importe o arquivo e desmarque a opção Separar por condomínio. Ao desmarcar, o sistema apresentará na tela do condomínio que foi feita a importação sem que haja vínculo com os demais condomínios cadastrados. 2. Liberação de Pagamento (Diferencial Corporate) Alterado relatório de liberação de Pagamento. Como conferir 1- Acesse o menu: Editar/ Lançamentos de Contas a Pagar 2- Gere um lançamento que se permite gerar o código de Nota Fiscal. Tanto a guia Manual como a guia Nota Fiscal permitem criar o campo de Nota Fiscal.

3 3- Acesse o menu: Relatórios/ Contas/ Liberação de Pagamento 4- Informe o campo Nota Fiscal. 5- Preencha os demais itens para filtro dos valores. 6- Clique em Visualizar. 7- O sistema apresenta o relatório de Liberação de Pagamento.

4 Campos alterados: Tipo de Serviço/Pedido: Permite informar o nome da classe da conta. O campo foi alterado de Serviço/pedido para Tipo de Serviço/Pedido. Valores: aumentado o número de caracteres para exibição. Valor orçado anual: corresponde ao somatório do ano da conta. O valor é retirado da classe da conta da nota fiscal que se encontram na liberação do pagamento. O ano da conta é considerado do mês de referência. Gasto até esta data: seu resultado corresponde ao somatório do realizado até o mês anterior ao da conta a ser liberada acrescida do valor das liberações de pagamento do mês corrente da conta que está sendo liberada.

5 Valor projetado anual: o resultado corresponde ao valor gasto (realizado) até a data de impressão da liberação do pagamento acrescido do somatório dos meses subsequentes do orçamento anual. Para consultar os valores do orçamento anual, consulte pela opção: Editar/ Previsão de Orçamento/ Contas a pagar/receber anual. Novos campos: Dados da Fatura: criação do grupo Data de emissão da fatura/nf: o sistema atribui a data de emissão da Nota Fiscal (NF) lançada na conta a pagar. Campo impresso abaixo do campo Data de processamento. Forma de Pagamento: O campo será preenchido com o valor escolhido para o campo Tipo de pagamento da conta a pagar. Esse campo não permite marcação. O último campo impresso do grupo Dados da Fatura. Soma de NFs: criação do grupo. Impresso após as assinaturas no grupo Liberação de Pagamento. A apresentação do grupo ocorrerá caso hajam itens para serem preenchidos. Apresenta as seguintes colunas: Número da Liberação, Valor faturado, INSS, ISS, PIS/COFINS/CSLL e Pagamento líquido. No final do grupo, o sistema apresenta um somatório de cada coluna. 3. Fechamento de Cobrança (Diferencial Corporate) Disponível opção para realizar o fechamento de cobrança por período. O fechamento de cobrança permite que o sistema possa ter o controle real dos inadimplentes e adimplentes de um determinado período. Assim, é possível ter o controle exato para emissão do Nada Consta. Como conferir 1- Acesse o menu: Baixas/ Cobrança/ Conciliação Bancária. 2- Utilize o arquivo de Conciliação Bancária para conferir as contas junto ao banco. 3- Certifique-se que foram feitas as conferências de todos os lançamentos. O sistema precisa que seja feita a conferência para saber ao certo quais unidades estão inadimplentes ou não. 4- Acesse o menu: Editar/ Fechamento de Cobrança.

6 Campo a Campo Fechamento da Cobrança: Condomínio: selecione o condomínio que será feito o fechamento da cobrança Data do Fechamento: permite informar a data que foi feito o fechamento de cobrança. Data inicial: permite informar a data inicial do período que será feito o fechamento. Ao deixar informado em um período somente a data inicial, o sistema considera como o Período em Aberto. Data final: permite informar a data final do período que será feito o fechamento. Informado a data inicial e a data final, indica que houve o fechamento do período do fechamento. Não poderá haver intervalos de dias em aberto. Exemplo: O período fechado foi do dia 10/10/2005 a 10/01/2006, ao ser feito o fechamento do próximo mês, a data inicial deverá ser o próximo dia: 11/01/2006. Assim, o sistema entende as datas de tal forma que o último mês deverá estar aberto ou fechado e os anteriores, fechados. Aconselhável informar a data inicial como um dia a mais da última data final. Fechar: permite fechar um período. Para fechar, deve ser informada a data final. Excluir: permite excluir o último período fechado. Fechar Todos: Ao selecionar essa opção, até o mês de referência informado, o sistema vai gerar o fechamento da cobrança dos períodos. Nesse caso, o sistema entende período como o primeiro dia até o último dia do mês. Logo, cada mês é tratado como um período. Somente nessa opção que o sistema trata um mês como um período. Excluir Todos: permite excluir os meses fechados. O sistema irá fechar do último mês fechado até o primeiro. 5- Efetue os respectivos fechamentos. 6- Acesse o menu: Relatórios/ Contas/ Nada Consta. 7- Marque a opção Data base para fechamento da cobrança. Ao marcar essa opção, o sistema considera os dados existentes no fechamento da cobrança realizado. A data base altera para a data final do último fechamento. 8- Selecione os campos correspondentes para exibição do Nada Consta. 9- Clique em Visualizar.

7 4. Nada Consta On-line Disponível opção para realizar a impressão do Nada Consta on-line de unidades com base na data de fechamento de cobrança. É necessário que haja a integração entre o Comunidades21 On-line e o Condomínio21. A impressão do Nada Consta por data de publicação ainda permanece. Como conferir 1- Abra o Condomínio Acesse a opção Cadastros/Condomínios/Configurações Avançadas/On-line. 3- Marque a guia Nada Consta com base no fechamento da cobrança. A solicitação do nada consta pode ser feita qualquer dia, mas a data base do documento será definida pelo sistema (Data da cobrança ou data da publicação). Caso não seja marcada, o sistema vai considerar a data da última publicação. 4- Clique em Gravar.

8 5- Abra o Publicador. 6- Selecione o ícone do Condomínio21. Versão 20.54/ Acesse a guia Geração de Dados. 8- No campo Condomínios, selecione os Condomínios que terão seus dados atualizados no Comunidades On-line. 9- No campo Atualização de Dados, selecione os campos referentes aos dados que serão atualizados no Comunidades On-line. 10- Faça os filtros necessários. 11- Clique em Processar. 12- Aparecerá a seguinte mensagem de conclusão: 13- Acesse a guia Envio dos Dados. 14- Clique em Atualizar Dados na Internet. 15- Aguarde finalizar o processo. 16- Acesse o ambiente do Comunidades21 On-line da área Administrativa:

9 Substitua o campo (sua_empresa) pelo nome do seu site. Esta informação é disponibilizada no Kit de Boas Vindas do Comunidades21 On-line. 17- Informe o identificador. 18- Informe a senha. 19- Ao acessar o Comunidades21 On-line, selecione a área do Condomínio. 20- Acesse o link Painel de Configurações. 21- Acesse o link Configurar Recursos. 22- Acesse o link Nada Consta. 23- Marque a opção Utilizar Recurso correspondente ao condomínio para utilizar o Nada Consta. 24- Ao observar a guia Data de Fechamento marcada, correspondente ao condomínio, indica que o Nada Consta é considerado conforme a Data de Fechamento da Cobrança. Caso esteja desmarcado, o sistema considera o Nada Consta pela data de publicação. 25- Clique em Salvar.

10 26- Aparece a mensagem: Registros Salvos com Sucesso. 27- Clique no link Conteúdos/ Usuários. 28- Observe no campo corresponde à unidade, o aparecimento da linha Nada Consta. Caso apareça na linha Nada Consta o nome da Unidade, é possível imprimir o Nada Consta. Se aparecer a palavra Não, indica que a unidade, até a data informada está inadimplente.

11 29- Clique em Sair do Comunidades21 On-line. 30- Informe o identificador de uma Unidade que possua Nada Consta. 31- Clique no link Nada Consta. 32- Para impressão do Nada Consta da unidade, clique no link: clique aqui. Se precisar de imprimir um já enviado, selecione o link abaixo da expressão: Registro de comprovantes emitidos.

12 33- Para imprimir o Nada Consta, clique em Imprimir Documento. Versão 20.54/2.3.57

Principais novidades da versão

Principais novidades da versão Principais novidades da versão Versão 20.20/2.3.49 1. Exportação Nota Fiscal Eletrônica - São Paulo - envio do código de serviço. Disponível nessa versão o envio do código do serviço na nota fiscal eletrônica

Leia mais

Principais novidades da versão

Principais novidades da versão Principais novidades da versão Versão 21.04/2.3.66 1. Criado modelo de relatório de Movimentação de Conta Corrente Modo Detalhado Disponível nesta versão um novo modelo para geração de relatório de movimentação

Leia mais

Manual Faturamento Eletrônico

Manual Faturamento Eletrônico Manual Faturamento Eletrônico Pré requisito: O sistema WebPlan está homologado para funcionar nos seguintes navegadores de internet: - Microsoft Internet Explorer Versão 10 ou superior. - Google Chrome

Leia mais

Processo: Financeiro. Acesso. Motivação. Parâmetros. Entrada. Nome do Processo Negociação de Títulos

Processo: Financeiro. Acesso. Motivação. Parâmetros. Entrada. Nome do Processo Negociação de Títulos Pendências 13382 Versão 2006 Release 1 Autor Francisca Processo: Financeiro Nome do Processo Negociação de Títulos Acesso Financeiro Receber Impressão de Documentos Motivação Esta opção foi incluída na

Leia mais

Principais novidades da versão

Principais novidades da versão Principais novidades da versão 1. Disponibilização do CPF ou CNPJ do sacado na emissão do boleto laser Banco do Brasil e Banco Itaú A nova versão permite que o número do CPF ou CNPJ do sacado apareça na

Leia mais

Manual de Versionamento

Manual de Versionamento Manual de Versionamento Versão 42.60/100.37 Sumário 1. Novidades... 3 1.1. Geração de falsa partilha de arquivo de remessa e retorno do Bradesco... 3 1.2. Regras para Carta de Cobrança... 4 2. Lista de

Leia mais

Principais novidades da versão

Principais novidades da versão Principais novidades da versão 1. Relatório de Baixa de Receitas disponível relatório por período de baixa (Diferencial: Corporate) Disponível nessa versão o relatório de baixas com separação por data

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2014. Group Software. Todos os direitos reservados. 1. Campo observação no cadastro de unidade A nova versão do Condomínio21 disponibiliza recurso

Leia mais

Liberação de Atualização 4.8

Liberação de Atualização 4.8 Liberação de Atualização 4.8 Cadastro de Centro de Custo Efetuada a migração do Cadastro de Centro de Custo, do Sage Finanças, para o novo layout da Plataforma Sage. Observação: por padrão do sistema,

Leia mais

A nova versão do Condomínio21 possibilita apresentar uma mensagem de débito automático no corpo do boleto formato E.

A nova versão do Condomínio21 possibilita apresentar uma mensagem de débito automático no corpo do boleto formato E. Novidades da Versão 1. Boleto E Mensagem de Débito automático A nova versão do Condomínio21 possibilita apresentar uma mensagem de débito automático no corpo do boleto formato E. Como fazer: 1- Acesse

Leia mais

O que é o site de Contas a Pagar de Comissões?

O que é o site de Contas a Pagar de Comissões? Guia de Procedimento O que é o site de Contas a Pagar de Comissões? O site de Contas a Pagar de Comissões é uma ferramenta destinada às agências de viagem. Inicialmente, será utilizado para a área financeira

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2014. Group Software. Todos os direitos reservados. 1. Melhoria no recurso de seleção de cheques para o processo de impressão em lotes Na nova versão

Leia mais

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012.

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012. ITQ InPrint Cobrança Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012 http://www.itquality.com.br Sumário Introdução...2 Características do Sistema...3 Antes de Instalar...3 Instalando o Sistema...3 Acessando

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

1. Lançamento de contas a pagar Exibição das classes de contas por fornecedor

1. Lançamento de contas a pagar Exibição das classes de contas por fornecedor Novidades da Versão Sumário 1. Lançamento de contas a pagar Exibição das classes de contas por fornecedor... 1 2. Balancete D - Receitas por Classe de Conta e Unidade (Diferencial Corporate)... 3 3. Cobrança

Leia mais

Essa versão permite realizar a integração entre o Condomínio21 e Imobiliária21.

Essa versão permite realizar a integração entre o Condomínio21 e Imobiliária21. Integração do Condomínio21 ao Imobiliária21 1. Integração entre o Condomínio21 e o Imobiliária21 Processos no Condomínio21 Essa versão permite realizar a integração entre o Condomínio21 e Imobiliária21.

Leia mais

Manual de Versão Group Shopping

Manual de Versão Group Shopping Manual de Versão Group Shopping Belo Horizonte, 2016. Group Software. Todos os direitos reservados Sumário 1. Novidades... 3 1.1. Geração de arquivo padrão para envio a SERASA... 3 1.2. Geração de boleto

Leia mais

Principais novidades da versão

Principais novidades da versão Principais novidades da versão 1. Lançamento de contas a pagar Disponibilizado no lançamento de contas a pagar, o campo para incluir o identificador do FGTS. 1- Para realizar o lançamento do identificador

Leia mais

Principais novidades da versão

Principais novidades da versão Principais novidades da versão Versão 16.88/2.2.96 Novidades exclusivas da versão CORPORATE: 1. Leitor de código de barras A configuração para definir que o sistema utiliza leitor de código de barras foi

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2015. Group Software. Todos os direitos reservados. 1. Melhoria no processo de visualização de lançamentos exportados ao Group Contábil - Novo parâmetro

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2015. Group Software. Todos os direitos reservados. Sumário 1. Número da unidade em boletos de formato E e E Frente e Verso... 3 2. Acesso restrito

Leia mais

Principais novidades da versão

Principais novidades da versão Principais novidades da versão 1. Carta de cobrança: A partir desta versão é possível incluir uma logomarca específica para a carta de cobrança, esta é tratada de forma independente das logomarcas para

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 4 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 6 4. Transferir Itens da Mesa... 9 5. Transferir Contas de uma Mesa pra Outra...

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 3 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 4 4. Registrar vendas em mesas... 6 5. Emitir relatório gerencial... 15 6.

Leia mais

Contas a Receber. Índice. 1. Adicionando uma Receita Manual

Contas a Receber. Índice. 1. Adicionando uma Receita Manual Contas a Receber Gerencie suas contas a receber com o VHSYS, sistema integrado e boletos, com registro, sem registro e duplicadas em apenas alguns cliques. Índice 1. Adicionando uma Receita Manual 2. Gerenciando

Leia mais

Módulo: Easy Import Control Documentação: Nota Mãe e Filha Versão: Protheus 11

Módulo: Easy Import Control Documentação: Nota Mãe e Filha Versão: Protheus 11 Módulo: Easy Import Control Documentação: Nota Mãe e Filha Versão: Protheus 11 Pag. 2 Sumário INTRODUÇÃO... 3 Capítulo 1 Parte Operacional... 4 DESEMBARAÇO... 5 MANUTENÇÃO DE DESEMBARAÇO... 5 RECEBIMENTO

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2014. Group Software. Todos os direitos reservados. Novidades versão 32.32/2.4.83 Novidades da Versão 32.32/2.4.83 1. DIRF 2014 Nesta versão do Condomínio21,

Leia mais

Geração Notas Fiscais Eletrônicas de Locação Cidade de Porto Alegre - Sami ERP ++

Geração Notas Fiscais Eletrônicas de Locação Cidade de Porto Alegre - Sami ERP ++ Geração Notas Fiscais Eletrônicas de Locação Cidade de Porto Alegre - Sami ERP ++ Antes de iniciar a geração dos arquivos de RPS, certifique-se de que já foram efetuados os procedimentos para geração de

Leia mais

Sumário 1) Acessando o portal prestador ) Emissão de Guias Guia de Consulta Guia de SP/SADT Guia de Solicitação de

Sumário 1) Acessando o portal prestador ) Emissão de Guias Guia de Consulta Guia de SP/SADT Guia de Solicitação de Sumário 1) Acessando o portal prestador... 3 2) Emissão de Guias... 5 2.1 Guia de Consulta... 5 2.2 Guia de SP/SADT... 8 2.3 Guia de Solicitação de internação... 11 2.4 Solicitação de prorrogação de internação...

Leia mais

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4 Página 1 de 17 SUMÁRIO 1. ACESSO... 2 2. MENU PRINCIPAL... 3 2.1 Página Inicial... 3 2.2 Botões no Topo da Tela... 4 2.3 Campos para Exibição... 4 2.4 Página da Turma... 5 3. MENU USUÁRIO... 5 3.1 Central

Leia mais

Tutorial NFS-e. 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e Configuração de Conta Corrente Gerar NFS-e...

Tutorial NFS-e. 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e Configuração de Conta Corrente Gerar NFS-e... Tutorial NFS-e Sumário 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e... 2 2 Configuração de Conta Corrente... 3 3 - Gerar NFS-e... 4 4 Enviar lote para prefeitura... 6 4.1 Gerar arquivo de retorno...

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

Usando a geração de boletos

Usando a geração de boletos Usando a geração de boletos O sistema permite que sejam gerados boletos de cobrança, os boletos podem ser impressos ou enviados por e-mail. O sistema permite a geração de carteiras do tipo Não registrada,

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2014. Group Software. Todos os direitos reservados. Novidades versão 32.37/2.4.84 Novidades da Versão 32.37/2.4.84 1. Novo layout de boletos H Internacional

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2014. Group Software. Todos os direitos reservados. Novidades versão 32.65/2.4.85 1. Incremento automático no arquivo de remessa CNAB Nesta versão

Leia mais

Manual de Versionamento

Manual de Versionamento Manual de Versionamento Versão 41.53/100.28 Sumário 1. Novidades... 3 1.1. Cálculo Pró-rata para valor fixo cadastrado em Condição Especial... 3 1.2. Criação de configuração para gerar acordos negativos...

Leia mais

Movimento do Caixa

Movimento do Caixa Movimento do Caixa http://www.controlenanet.com.br Este manual é parte integrante do Software On-line Movimento do Caixa Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2014. Group Software. Todos os direitos reservados. 1. Código do sacado obtido automaticamente durante as importações de contas a receber. Foi desenvolvida

Leia mais

PRESTADORES DE SERVIÇO - DECLARAÇÃO DE NOTAS PRESTADAS

PRESTADORES DE SERVIÇO - DECLARAÇÃO DE NOTAS PRESTADAS Pág.: 1 Pág.: 2 PRESTADORES DE SERVIÇO - DECLARAÇÃO DE NOTAS PRESTADAS PERÍODO: Informe o Exercício e o Mês de Referência da nota a ser declarada. TOTAIS: É atualizado pelo sistema à medida que vão sendo

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA Prestadores de Serviços Tomadores de Serviços GUIA DO USUARIO FISCALIZAÇÃO DE RENDAS MUNICIPAIS 1 SUMÁRIO Pág. 1. INTRODUÇÃO 03 2. RECURSOS DO SISTEMA 03 2.1 Tela

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 4 2. Perfil de Emissores do Sistema... 4 3. Analisando os certificados emitidos... 5 3.1. Certificados

Leia mais

1. Importação de Dados cadastrais do Comunidades21

1. Importação de Dados cadastrais do Comunidades21 1. Importação de Dados cadastrais do Comunidades21 Visando uma maior integração entre o Condomínio21 e Comunidades On-Line e um aumento de produtividade nas administradoras, a partir de agora, as atualizações

Leia mais

Manual de Versionamento

Manual de Versionamento Manual de Versionamento Versão 41.99/100.30 Sumário 1. Novidades... 3 1.1. Pesquisa de Relatórios... 3 1.2. Pesquisa de contratos com data de rescisão futura... 4 1.3. Novos filtros na tela de integração

Leia mais

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND.

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. 1 LIBERAÇÃO DE USUÁRIOS DO ESCRITÓRIO: 1.1- Acesse o menu ATENDIMENTO, opção CONTROLE, opção USUÁRIOS e clique em USUÁRIOS DO

Leia mais

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS Índice Página Início/Login ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 03

Leia mais

Manual de Versão Group Shopping

Manual de Versão Group Shopping Manual de Versão Group Shopping Belo Horizonte, 2018. Group Software. Todos os direitos reservados Sumário 1. Novidades... 3 1.1. Opção para gerar contas com vencimento em dia útil... 3 1.2. Parâmetro

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO DE GARANTIA

TUTORIAL PROCESSO DE GARANTIA Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Entradada de Garantia... 4 2.1 Realizar Entrada Por Devolução de Cliente... 5 2.2 Realizar Entrada Por Devolução de Cliente Avulsa... 7 3. Acompanhamento

Leia mais

MANUAL SISTEMA NFS-e. Prefeitura

MANUAL SISTEMA NFS-e. Prefeitura MANUAL SISTEMA NFS-e Prefeitura SUMARIO Tela Inicial NFe 03 Efetuar Login 1º Acesso Caso não possua Usuário e/ou Senha 03 Efetuar Login 1º Acesso Possuindo o Usuário e Senha 04 Primeira Tela Ilustração

Leia mais

ITQ InForm Recebimentos

ITQ InForm Recebimentos 7 ITQ InForm Recebimentos Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012 http://www.itquality.com.br Sumário Introdução...2 O ITQ InForm Recebimentos...3 Características do Sistema...3 Antes de Instalar...3

Leia mais

Principais novidades da versão

Principais novidades da versão Principais novidades da versão Versão 22.89/2.3.90.06 1. Classe de Contas Pagamento Opcional A Group Software disponibiliza para os usuários do Condomínio21, a criação de contas pelo sistema cujo pagamento

Leia mais

Incluir Documento no Financeiro

Incluir Documento no Financeiro Procedimentos para incluir documento diretamente no financeiro. Copyright 2010 flexlife todos direitos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15 1. Para Incluir um Documento 1.1 Selecione o menu

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO Acesse o site www.teubilhete.com.br, clique no link e preencha o formulário com os dados de sua empresa. Reúna duas vias impressas do Contrato de Concessão de uso dos Cartões

Leia mais

Título: Integração de Impostos pagos pelo Escritório Folha x Honorários

Título: Integração de Impostos pagos pelo Escritório Folha x Honorários Título: Integração de Impostos pagos pelo Escritório Folha x Honorários Pode ocorrer alguma situação onde o escritório de contabilidade paga alguns impostos para seus clientes, como por exemplo: INSS,

Leia mais

1. Tela de Acesso pg Cadastro pg Abas de navegação pg Abas dados cadastrais pg Aba grupo de usuários pg.

1. Tela de Acesso pg Cadastro pg Abas de navegação pg Abas dados cadastrais pg Aba grupo de usuários pg. Sumário 1. Tela de Acesso pg. 2 2. Cadastro pg. 3 3. Abas de navegação pg. 5 4. Abas dados cadastrais pg. 5 5. Aba grupo de usuários pg. 6 6. Aba cadastro de funcionários pg. 7 7. Pedidos pg. 12 8. Cartões

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2015. Group Software. Todos os direitos reservados. Sumário 1. Melhoria no processo exportação de lançamentos ao Group Contábil - novo parâmetro Desconsiderar

Leia mais

Manual das novidades. Versão 28.09/2.4.34

Manual das novidades. Versão 28.09/2.4.34 Manual das novidades Versão 28.09/2.4.34 Sumário 1. Importação de Lançamentos Contas a Receber... 3 2. Log de Auditoria... 14 2 1. Importação de Lançamentos Contas a Receber Através desta funcionalidade

Leia mais

Assina Web S_Line Manual de Uso

Assina Web S_Line Manual de Uso 1. Introdução O Assina Web S_Line permite assinar digitalmente Resultados de Exames em XML que estão disponíveis na internet. É feito o download dos documentos no computador, convertidos para o formato

Leia mais

AUTOLAC VERSÃO FINALIZAÇÃO: 27 JUL PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017

AUTOLAC VERSÃO FINALIZAÇÃO: 27 JUL PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017 VERSÃO 6.8.0 FINALIZAÇÃO: 27 JUL. 2017 PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017 Prezado Cliente, Neste documento estão descritas todas as novidades da versão 6.8.0 do Autolac. Fique atento às últimas alterações do sistema.

Leia mais

Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços

Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços (01/09/2016) 1 2 Introdução Envio de Documentos Fiscais Objetivo O envio de documentos fiscais de serviços, através do Service Center,

Leia mais

Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24

Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24 Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24 Caminho: Configurações > Campos Adicionais>Campos Adicionais OS Referência: FOS24 Versão: 2018.12.03 Como Funciona: Através do sistema é possível

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

Neste bip. Reajuste de Salário. Você Sabia? edição 42 Fevereiro de 2014

Neste bip. Reajuste de Salário. Você Sabia? edição 42 Fevereiro de 2014 Neste bip Reajuste de Salário... 1 Reajustando o Salário Mínimo... 2 Novo Relatório Para Programação de Férias... 2 Rais Ano Base 2013... 2 Regras de Importação... 3 Códigos Contábeis X Regras de Contabilização...

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0.1 Sumário 1 Funções do Emissor... 3 1.1 Aba Inicial... 4 1.2 Aba Sistema... 4 1.2.1 Mensagem Sistema... 5 1.2.2 Extras... 5 1.2.3 Contingência... 6 1.2.4 Execução... 6 1.3ContingênciaOffline...8

Leia mais

FECHAMENTO DE PRODUÇÃO. Demonstração de como fechar produção para pagamento aos cooperados.

FECHAMENTO DE PRODUÇÃO. Demonstração de como fechar produção para pagamento aos cooperados. FECHAMENTO DE PRODUÇÃO Demonstração de como fechar produção para pagamento aos cooperados. do Processo Este documento descreve todo o processo de como realizar o fechamento de produção para pagamento de

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Versão 1.0 1. Cadastro no sistema - Acesse o sistema pelo endereço: http://www.professor.ms.gov.br. - Clique no link na parte

Leia mais

Geração Arquivo Sped Fiscal

Geração Arquivo Sped Fiscal Luciane D. Velasques 09/11/2016 1/17 Geração Arquivo Sped Fiscal Sumário 1. Introdução:... 2 2. Importação das notas para os Livros Fiscais:... 2 3. Apuração do ICMS... 4 4. Geração do Arquivo Sped...

Leia mais

SIEX UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Centro de Informática CPD. SIEX Sistema de Extensão. [SISTEMA DE EXTENSÃO] Manual de Funcionalidades do Sistema SIEX.

SIEX UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Centro de Informática CPD. SIEX Sistema de Extensão. [SISTEMA DE EXTENSÃO] Manual de Funcionalidades do Sistema SIEX. SIEX UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Centro de Informática CPD SIEX Sistema de Extensão [SISTEMA DE EXTENSÃO] Manual de Funcionalidades do Sistema SIEX. SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 5 1. Primeiros passos... 6 1.1 Acessar

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner

Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner Versão Data Objetivo Autor 1.0 29/03/2016 Elaboração do Manual Leandro Duarte 1.1 19/05/2016 Inclusão de novas informações Leandro Duarte 1.2

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL MODELO

PREFEITURA MUNICIPAL MODELO PREFEITURA MUNICIPAL MODELO Prestadores de Serviços Tomadores de Serviços 1 GUIA DO USUARIO SUMÁRIO Pág. 1. INTRODUÇÃO 03 2. RECURSOS DO SISTEMA 2.1 Tela de Login 2.2 Formulário de solicitação de senha

Leia mais

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro)

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro) Manual Do Sistema Venus 2.0 (Módulo Financeiro) 1 Tela Principal: Esta é a tela principal do módulo financeiro, aqui trabalhamos com: Contas a Receber, Contas a Pagar, Controle de cheques recebidos, vendas

Leia mais

Manual Telemetria - Horímetro

Manual Telemetria - Horímetro Sumário Apresentação... 2 Home... 2 Definição do Idioma... 3 Telemetria Horímetro... 4 Sensores... 5 Faixas Horímetro... 5 Configura Faixa Sensor... 14 Detalhado Período... 21 Consolidado Dia... 26 Consolidado

Leia mais

Sistema NFTS-e. 01/2016 Versão EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFTS-e. 01/2016 Versão EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFTS-e 01/2016 Versão 1.7.93 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Tomador Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura

Leia mais

Manual de Sistema Atendimento Eletrônico via internet para Concessionárias

Manual de Sistema Atendimento Eletrônico via internet para Concessionárias Manual de Sistema Atendimento Eletrônico via internet para Concessionárias TELAS DE ACESSO Para entrar no sistema de atendimento eletrônico para concessionárias Volkswagen digite o numero do CPF e a senha

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Sistema Prestador de Serviços

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Sistema Prestador de Serviços Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Manual do Sistema Prestador de Serviços Sumário Considerações iniciais 4 Legendas 4 Solicitação de Acesso 5 Acesso ao sistema 8 Esqueci minha senha 9 Relatórios 10 Relatórios

Leia mais

SUMÁRIO. 1. Conhecendo o sistema Certidões Negativas Cadastros das certidões... 6

SUMÁRIO. 1. Conhecendo o sistema Certidões Negativas Cadastros das certidões... 6 SUMÁRIO 1. Conhecendo o sistema... 3 2. Certidões Negativas... 5 2.1 Cadastros das certidões... 6 2.2 Exclusões de Negativas cadastradas com erro... 7 3. Geração de Anexo de Nota Fiscal... 8 3.1. Como

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Recibos Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2016 - ControleNaNet Conteúdo

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços eletrônica

Nota Fiscal de Serviços eletrônica Nota Fiscal de Serviços eletrônica NFS-e Manual do Usuário Instituições Financeiras Introdução Este manual tem como objetivo apresentar a Declaração Eletrônica de Serviços de Instituições Financeiras (DES-IF).

Leia mais

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1 Versão 10.0A-06 Versão da Apostila de Novidades: 1 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda.

Leia mais

2º passo: Cadastrar o Boleto de cobrança. Cadastros Financeiros Bancários Cobrança - Boletos

2º passo: Cadastrar o Boleto de cobrança. Cadastros Financeiros Bancários Cobrança - Boletos A seguir, vamos mostrar como configurar, cadastrar, gerar boletos e gerar/ receber remessas de boletos bancários. Os boletos bancários poderão ser gerados para qualquer lançamento de contas a receber.

Leia mais

Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda

Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda Tutorial Portal Clínica do Leite Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda TUT PC 005 Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz Universidade de São Paulo Tutorial de Acesso ao Portal da Clínica

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA FLEXISS PARA ACESSO DE ENTIDADES

MANUAL DO SISTEMA FLEXISS PARA ACESSO DE ENTIDADES MANUAL DO SISTEMA FLEXISS PARA ACESSO DE ENTIDADES VERSÃO ONLINE versão: 3.2.303 [22/07/2016] M A N U A L D O S I S T E M A F L E X I S S P A R A A C E S S O D E E N T I D A D E S Página 1 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO...

Leia mais

Sumário. 1. Ajustes no termo TRCT

Sumário. 1. Ajustes no termo TRCT Sumário Este documento de versionamento contém: 1. Ajustes no termo TRCT 2. Inclusão do campo código do afastamento 3. Inclusão do parâmetro Considerar data fim do período para relatórios de Folha Sintética

Leia mais

Manual Linx Postos Comanda Mobile

Manual Linx Postos Comanda Mobile Manual Linx Postos Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial 3.7.1 Lotes 3.7.2 Terminal 3.7.3 Impressora 3.7.4 Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico

Leia mais

Manual do Sistema de Digitação de Contas Médico-Hospitalares para WEB

Manual do Sistema de Digitação de Contas Médico-Hospitalares para WEB Manual do Sistema de Digitação de Contas Médico-Hospitalares para WEB Instituição: Suporte Técnico: Desenvolvido por: Versão Inicial: Revisões: Versão do Manual: IMASF SPD Serviço de Processamento de Dados

Leia mais

1. Configuração de margens de relatórios

1. Configuração de margens de relatórios 1. Configuração de margens de relatórios A partir dessa versão será possível configurar margens para os relatórios na tela de emissão destes. Esta funcionalidade está disponível para os seguintes relatórios:

Leia mais

Título: BOX-e: Relação, Consulta e Download de arquivos armazenados.

Título: BOX-e: Relação, Consulta e Download de arquivos armazenados. Título: BOX-e: Relação, Consulta e Download de arquivos armazenados. 1- VISUALIZAR INFORMAÇÕES: 1.1- Acesse o menu ATENDIMENTO e clique na opção BOX-E, através desse menu você poderá visualizar as notas

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2015. Group Software. Todos os direitos reservados. 1. Melhoria no tratamento de definição de faixa numérica dos boletos no processo de cobrança. A

Leia mais

Manual Telemetria - Odômetro

Manual Telemetria - Odômetro Sumário Apresentação... 2 Home... 2 Definição do Idioma... 3 Telemetria Odômetro... 4 Componentes... 5 Faixas Odômetro... 5 Configura Faixa... 13 Detalhado Período... 22 Consolidado Dia... 25 Consolidado

Leia mais

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos PLATIN INFORMÁTICA SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos Manual do Usuário ENTRADA DE NOTA FISCAL 1 - LANÇAMENTO MANUAL 2 - IMPORTAÇÃO

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 4 2. Perfil de Emissores do Sistema... 4 3. Analisando os certificados emitidos... 5 3.1. Certificados

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0 Sumário 1 Funções do Emissor... 3 1.1 Aba Inicial... 4 1.2 Aba Sistema... 5 1.2.1 Mensagem Sistema... 5 1.2.2 Modo de Emissão... 6 1.2.3 Execução... 6 1.3 Aba Retornos...

Leia mais