MANUAL DE UTILIZAÇÃO COLETOR OPTIMUS METROLOGIC SP5500

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL DE UTILIZAÇÃO COLETOR OPTIMUS METROLOGIC SP5500"

Transcrição

1 MANUAL DE UTILIZAÇÃO COLETOR OPTIMUS METROLOGIC SP5500 OBJETIVO: AUXILIAR O USUÁRIO A FAZER CONTAGENS DE ESTOQUES E IMPORTÁ-LAS PARA O SISTEMA EMSYS3 DA REZENDE OBS: É IMPORTANTE DESTACAR QUE ESTA CONEXÃO FOI TESTADA APENAS COM O BANCO DE DADOS FIREBIRD. CONEXÃO COM O BANCO DE DADOS POSTGRESQL AINDA NÃO FOI IMPLEMENTADA A CONTAGEM DE ESTOQUE É DIVIDIDA EM 4 ETAPAS, SENDO ELAS: 1 EXPORTAÇÃO, PARA O COLETOR, DO CADASTRO DE PRODUTOS E DEPÓSITOS; 2 UTILIZAÇÃO DO COLETOR PARA A CONTAGEM DO ESTOQUE; 3 IMPORTAÇÃO, PARA O AUTOSYSTEM, DOS DADOS CAPTURADOS COM O COLETOR; 4 LANÇAMENTOS DOS DADOS CAPTURADOS NO ESTOQUE. 1. EXPORTAÇÃO DO CADASTRO DE PRODUTOS PARA QUE O COLETOR POSSA LER OS PRODUTOS PELO CÓDIGO DE BARRAS, É NECESSÁRIO QUE OS MESMOS SEJAM ENVIADOS DO COMPUTADOR PARA O COLETOR. PARA ISSO, RODE O PROGRAMA CONVLAY. CASO SEJA NECESSÁRIO, VERIFIQUE AS CONFIGURAÇÕES CLICANDO EM SISTEMA -> CONFIGURAÇÕES:

2 PREENCHA O SEGUINTES CAMPOS: - SISTEMA: EMSYS_FB - IP SERVIDOR: NOME OU IP DO SERVIDOR DO BANCO DE DADOS; - PORTA: PORTA DE CONEXÃO DO BANCO DE DADOS; - BD: NOME DO BANCO DE DADOS; - USUARIO BD: USUARIO DO BANCO DE DADOS; - SENHA USU: SENHA DE USUARIO DO BANCO DE DADOS; CLIQUE EM TESTAR CONEXÃO PARA VERIFICAR A COMUNICAÇÃO; CLIQUE EM TESTAR GERAÇÃO DOS ARQUIVOS COD.TXT/DEP.TXT PARA VERIFICAR SE FORAM GERADOS OS ARQUIVOS A SEREM ENVIADOS AO COLETOR; CLIQUE EM SALVAR PARA GRAVAR ESTAS CONFIGURAÇÕES;

3 LIGUE O COLETOR PARA IMPORTAR O CADASTRO. APERTE O BOTÃO VERMELHO NO CANTO INFERIOR DIREITO DO COLETOR: UTILIZANDO AS SETAS LOCALIZADAS ABAIXO DO BOTÃO LARANJA PARA NAVEGAR E OS BOTÕES AO LADO DO BOTÃO LARANJA PARA CONFIRMAR, ACESSE O MENU 3.UTILITÁRIOS => 1.TRANSFER DADOS => 3.RECEBER TABELAS (CASO NECESSITE VOLTAR PARA ALGUM MENU, USE O BOTÃO ESC ): SELECIONE A OPÇÃO CÓDIGO:

4 COLOQUE O COLETOR NA BASE E ABRA O PROGRAMA CONVLAY, LOCALIZADO NA ÁREA DE TRABALHO DO SEU COMPUTADOR. NO PROGRAMA, PARA QUEM TRABALHA COM COLETORES BEMATECH DC2000 NÃO PRECISA FAZER NADA, BASTA LIGAR O COLETOR E DEIXA NA TELA INICIAL WAIT REMOTE.

5 MARQUE A OPÇÃO ENVIAR O ARQUIVO E, EM SEGUIDA, CLIQUE EM INICIAR : DEPENDENDO DO NÚMERO DE PRODUTOS, O PROCESSO PODE DEMORAR UM POUCO. O PROGRESSO DA IMPORTAÇÃO É MOSTRADO PELO CONVLAY: AO FINAL DA IMPORTAÇÃO, O APARELHO EMITIRÁ UM BIP. FEITO ISSO, A IMPORTAÇÃO DE DADOS PARA O COLETOR ESTÁ PRONTA E ELE JÁ PODE SER USADO PARA FAZER CONTAGENS DE ESTOQUE. REPITA O PROCESSO NO COLETOR, PORÉM ESCOLHA A OPÇÃO: 2 DEPOSITOS OBS: O ENVIO DE DEPOSITOS AO COLETOR SÓ SERÁ NECESSÁRIO NOVAMENTE CASO TENHA SE CADASTRADO UM NOVO DEPOSITO NO SISTEMA. E CLIQUE EM INICIAR ASSIM QUE O COLETOR ENTRAR NO MODO DE ESPERA PRA RECEBER O ARQUIVO. OBS: NOS COLETORES BEMATECH DC2000 BASTA ENVIAR UMA VEZ SELECIONANDO APENAS A OPÇÃO C:\CONVLAY\DEP.TXT QUE JÁ SERÁ ENVIADO TUDO DE UMA VEZ SÓ: EMPRESAS, DEPOSITOS E CÓDIGOS.

6 2. UTILIZANDO O COLETOR PARA FAZER CONTAGENS NO COLETOR DE DADOS, ACESSE A OPÇÃO 1. CONTAGEM. NO CAMPO LOJA PREENCHA (CÓDIGO DA EMPRESA NO CADASTRO DO SISTEMA) E, NO CAMPO DEPÓSITO, PREENCHA O NÚMERO DO DEPÓSITO UTILIZADO EM SEU ESTABELECIMENTO (CÓDIGO DO DEPOSITO EM USO CONFORME CADASTRO DE DEPÓSITOS DO SISTEMA), COM 4 DÍGITOS (NESSE MANUAL O DEPÓSITO UTILIZADO É O 98, OU SEJA, É PREENCHIDO NO COLETOR 0098): AGORA QUE A LOJA E O DEPÓSITO ESTÃO SELECIONADOS, PODE SER FEITA A CONTAGEM DO ESTOQUE. PARA ISSO, USE O BOTÃO LARANJA PARA LER O CÓDIGO DE BARRAS DO PRODUTO, INFORME A QUANTIDADE CONTADA E APERTE QUALQUER UM DOS 2 BOTÕES LOCALIZADOS AO LADO DO BOTÃO LARANJA DO COLETOR: IMPORTANTE 1: O COLETOR ENTENDE ESTOQUE SEPARADOS. POR EXEMPLO, SE FOREM CONTADAS 10 SKOL E DEPOIS MAIS 30, O COLETOR JÁ FAZ A SOMA E DEIXA 40 UNIDADES EM SUA MEMÓRIA; IMPORTANTE 2: CASO O COLETOR EMITA UM BIP DIFERENTE, É SINAL DE QUE O CÓDIGO LIDO NÃO FOI IMPORTADO (O COLETOR MOSTRARÁ A MENSAGEM NÃO ENCONTRADO PRESSIONE QUALQUER TECLA) E, PROVAVELMENTE, ESTÁ INCORRETO NO AUTOSYSTEM. PARA RESOLVER O PROBLEMA, ARRUME O CADASTRO DO PRODUTO NO AUTOSYSTEM E REPITA A IMPORTAÇÃO DE CADASTROS PARA O COLETOR; IMPORTANTE 3: ALGUNS PRODUTOS SÃO DIFÍCEIS DE LER OU ESTÃO COM O CÓDIGO DE BARRAS AVARIADO, IMPEDINDO A LEITURA PELO LEITOR DO COLETOR. É POSSÍVEL DIGITAR, NO CAMPO CÓDIGO DO COLETOR, O CÓDIGO DE BARRAS DO PRODUTO ATRAVÉS DO TECLADO NUMÉRICO DO PRÓPRIO COLETOR.

7 3. IMPORTAÇÃO DOS DADOS CAPTURADOS DEPOIS DE FEITA A CONTAGEM DO ESTOQUE, ACESSE, NO COLETOR, O MENU 2. ENVIAR DADOS => DATA FILE : COLOQUE O COLETOR NA BASE E ABRA O PROGRAMA CONVLAY, LOCALIZADO NA ÁREA DE TRABALHO DO SEU COMPUTADOR. NO CONVLAY, CLIQUE EM RECEBER ARQUIVO E DEPOIS EM INICIAR :

8 AO FINAL DO PROCESSO DE IMPORTAÇÃO, O PROGRAMA APRESENTARÁ A MENSAGEM DE IMPORTADO E CONVERTIDO COM SUCESSO PARA QUEM TRABALHA COM COLETORES BEMATECH DC2000 NÃO PRECISA FAZER NADA, BASTA LIGAR O COLETOR E DEIXA NA TELA INICIAL WAIT REMOTE E CLICAR EM INICIAR COM A OPÇÃO RECEBER DADOS SELECIONADA. IMPORTANTE: DEPOIS DA CONTAGEM TER SIDO LIDA PELO PROGRAMA, O COLETOR APRESENTARÁ 2 OPÇÕES: USE SEMPRE A OPÇÃO 1.TODOS, MAS FAÇA ISSO APENAS DEPOIS QUE O PRÓXIMO PASSO TENHA SIDO FINALIZADO.

9 4. IMPORTAÇÃO DAS CONTAGENS AGORA TEMOS O ÚLTIMO PASSO, QUE É FAZER COM QUE O SISTEMA LEIA OS DADOS CAPTURADOS. PARA ISSO, ABRA O GERENCIAL E CLIQUE EM ESTOQUE -> INVENTÁRIO; OBS: LEIA ABAIXO AS RECOMENDAÇÕES DE ACORDO COM O MANUAL CONCEITUAL DO SISTEMA REZENDE EMSYS3 PARA TRABALHAR COM INVENTÁRIO: 1 - De preferência o local da contagem do inventário deve ser fechado ao público. Caso não seja possível, transfira para os locais de venda ou atendimento a público, o maior número de itens possível, para eliminar movimentações físicas durante o inventário; 2 - Todas as notas fiscais de entrada deverão estar digitadas no momento da confirmação do inventário; 3 - Quando a empresa trabalhar com PDV (Ponto de Venda), todos os turnos até a data, devem estar confirmados no momento da confirmação do inventário; 4 - Todos os itens de nota fiscal de saída que ainda não foram entregues, deverão ser separados dos itens a serem inventariados.

10 Será exibida a seguinte tela: Tipos de Contagem: I - Simples Esse tipo de inventário é utilizado quando a empresa define que a contagem será realizada somente uma vez, de uma forma segura (coletor de dados) ou através de listas. II - Dupla Esse tipo de inventário é utilizado quando a empresa define que todos os itens serão contados duas vezes, para se ter uma maior confiabilidade no processo de contagem. Será realizada a comparação entre as duas contagens, atualizando-se a quantidade aceita quando as duas contagens forem coincidentes. Quando não coincidentes, emitir listagem de contagem extra, e sua posterior inserção no sistema. III - Estoque Esse tipo de inventário é utilizado quando a empresa já está em atividade com o Emsys implantado e realizadas as movimentações de entradas e saidas de itens. Esse tipo reduz o número de recontagens, visto que parte dos saldos devem estar corretos.

11 Preencha os seguintes campos: O campo Sequência é preenchido automaticamente, deixe este campo em branco. 1. Informe a Data do Inventário (esta data será a data em que os movimentos de entrada e saída dos ítens serão registrados); 2. Escolha o Almoxarifado de movimentação dos itens; 3. Informe o Movimento de Entrada. Ex: Entrada por Inventário; 4. Informe o Movimento de Saída. Ex: Saída por Inventário; 5. Escolha o Tipo de Inventário, sendo Total para englobar todos os itens cadastrados no sistema ou Parcial para trabalhar apenas com os itens citados no arquivo de inventário; 6. Escolha o Tipo de Contagem. Clique no botão: Para gravar as observações informadas na tela acima.

12 Clique no botão 1º Contagem e será apresentada a seguinte tela: Clique no botão [+ Incluir ] para pesquisar o arquivo dados.txt gravado na pasta padrão c:\convlay ou na pasta definida de sua preferência; Selecione o tipo de leitura = Cod. Barras

13 Ao selecionar o arquivo.txt o sistema retornará a tela apresentando os itens contados e a quantidade contada (coluna Contagem 1): Observe na imagem abaixo que esta tela possui duas abas Contagem e Leitura. Finalizada as devidas conferências, clique no botão Validar. Após as devidas validações, o sistema retornará para tela inicial do inventário bastando clicar no botão Confirmar para gravar (verifique na tela inicial e o campo Confirmado alterou para sim ) Obs: para recursos, como leitura, conferência, inserção manual e demais validações verifique o manual do sistema.

MANUAL DE UTILIZAÇÃO COLETOR OPTIMUS METROLOGIC SP5500

MANUAL DE UTILIZAÇÃO COLETOR OPTIMUS METROLOGIC SP5500 MANUAL DE UTILIZAÇÃO COLETOR OPTIMUS METROLOGIC SP5500 OBJETIVO: AUXILIAR O USUÁRIO A FAZER CONTAGENS DE ESTOQUES E IMPORTÁ-LAS PARA O SIGPOSTO. A CONTAGEM DE ESTOQUE É DIVIDIDA EM 4 ETAPAS, SENDO ELAS:

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO COLETOR OPTIMUS METROLOGIC SP5500

MANUAL DE UTILIZAÇÃO COLETOR OPTIMUS METROLOGIC SP5500 MANUAL DE UTILIZAÇÃO COLETOR OPTIMUS METROLOGIC SP5500 OBJETIVO: AUXILIAR O USUÁRIO A FAZER CONTAGENS DE ESTOQUES E IMPORTÁ-LAS PARA O SISTEMA SELLER A CONTAGEM DE ESTOQUE É DIVIDIDA EM 4 ETAPAS, SENDO

Leia mais

Manual de utilização Coletor Metrologic Optimus

Manual de utilização Coletor Metrologic Optimus Manual de utilização Coletor Metrologic Optimus Objetivo: auxiliar o usuário a fazer contagens de estoque via coletor e importá-las para o sistema Novo Sigilo (baseado na versão 2.0.81). A contagem de

Leia mais

Inventário Rotativo (Coletor de Dados)

Inventário Rotativo (Coletor de Dados) Inventário Rotativo (Coletor de Dados) Inventario Rotativo com coletor Conceito O conceito do inventário rotativo no WinThor, é atualizar as quantidades do estoque no sistema por filiais (estoque lógico)

Leia mais

O sistema VirtualRepre - Off-Line tem como principal função, a inclusão de Cadastro de Clientes e Pedido de Venda, quando o representante não tiver

O sistema VirtualRepre - Off-Line tem como principal função, a inclusão de Cadastro de Clientes e Pedido de Venda, quando o representante não tiver V.2 1 O sistema VirtualRepre - Off-Line tem como principal função, a inclusão de Cadastro de Clientes e Pedido de Venda, quando o representante não tiver acesso a conexão com Internet. É um aplicativo

Leia mais

ILIZAÇÃO DO COLETOR BEMATECH DC20000

ILIZAÇÃO DO COLETOR BEMATECH DC20000 A GUIA DE UTI ASASYS INFORMÁTICA ILIZAÇÃO DO COLETOR BEMATECH DC20000 INFORMAÇÕES IMPORTANTES: 1. O drive só vai funcionar no win8 se instado em modo sem verificação de assinaturaa de driver. 2. A comunicação

Leia mais

ALFACONT 2 Sistema de Contabilidade Versão Eleusmário Mariano Rabelo. Acesso ao Sistema

ALFACONT 2 Sistema de Contabilidade Versão Eleusmário Mariano Rabelo. Acesso ao Sistema ALFACONT 2 Sistema de Contabilidade Versão 2.0 2016 Eleusmário Mariano Rabelo O Alfa-Cont é um sistema contábil multi-usuário e multi-empresa para escritórios de contabilidade, contadores e empresas, com

Leia mais

Inventário de Produtos Manual do Usuário Produto Cód. RETPRO08

Inventário de Produtos Manual do Usuário Produto Cód. RETPRO08 Introdução Como fazer o inventário de produtos. Procedimento Inventário de Produtos Manual do Usuário Produto Cód. RETPRO08 Revisão 06/03/2017 GERAR RELATÓRIO PARA CONTAGEM DE ESTOQUE: Passo 1 No menu

Leia mais

Cotação Web. Manual desenvolvido para Célula de Materiais Equipe Avanço Informática

Cotação Web. Manual desenvolvido para Célula de Materiais Equipe Avanço Informática Cotação Web Manual desenvolvido para Célula de Materiais Equipe Avanço Informática 1 Índice Cadastrando o Fornecedor no Sistema Integral... 02 Rotina de Cotação e Geração de Pedidos... 03 Definir Período

Leia mais

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades Versão 8.3A-01 Versão Final da Apostila de Novidades Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas

Leia mais

Objetivo. Coletor de Dados Cadastro de Layout no Sismoura. Importar arquivo de coletor para o Sismoura.

Objetivo. Coletor de Dados Cadastro de Layout no Sismoura. Importar arquivo de coletor para o Sismoura. Coletor de Dados Objetivo Coletor de Dados Cadastro de Layout no Sismoura. Importar arquivo de coletor para o Sismoura. Pré - Requisito O software do Coletor de Dados deve estar instalado no computador

Leia mais

Orientações ao Administrador Regional

Orientações ao Administrador Regional Orientações ao Administrador Regional Antes de iniciarmos a Formação do Administrador Regional é importante lembrarmos que o mesmo deverá ser cadastrado por um Administrador Geral (SEDUC). Para realizar

Leia mais

Processo: Compras. Acesso. Motivação. Parâmetros. Nome do Processo: Cotação de compras. Pendências Versão 2009 Release 2 Autor Francisca

Processo: Compras. Acesso. Motivação. Parâmetros. Nome do Processo: Cotação de compras. Pendências Versão 2009 Release 2 Autor Francisca Pendências 21675 Versão 2009 Release 2 Autor Francisca Processo: Compras Nome do Processo: Cotação de compras Acesso COMPRAS Pedido de Compra Motivação Tem como objetivo administrar todo o processo de

Leia mais

OS - Cadastrar Ordem de Serviço

OS - Cadastrar Ordem de Serviço OS - Cadastrar Ordem de Serviço Objetivo Cadastrar ordem de serviço para clientes sem que seja necessário efetuar uma venda (semelhante ao orçamento, a diferença é que a ordem de serviço nos permite informar

Leia mais

PROCEDIMENTO PARA ALTERAÇÃO HORÁRIO DE VERÃO MD COM LITE

PROCEDIMENTO PARA ALTERAÇÃO HORÁRIO DE VERÃO MD COM LITE Folha: 1 de 13 PROCEDIMENTO PARA ALTERAÇÃO HORÁRIO DE VERÃO MD COM LITE Folha: 2 de 13 Índice Horário de verão (MDCom-Lite)... 3 MD Rep/MD 0705 (IP):... 3 MD Rep/MD 0705 (Pen Drive):... 6 MD Rep 1704 (IP):...

Leia mais

Ajuste de Estoque. Para realizar o ajuste do estoque proceda da seguinte forma:

Ajuste de Estoque. Para realizar o ajuste do estoque proceda da seguinte forma: Ajuste de Estoque O objetivo desse procedimento é corrigir o estoque dos produtos registrados no sistema em comparação ao estoque físico do estabelecimento. Para realizar o ajuste do estoque proceda da

Leia mais

Manual do Making GW. Digitação

Manual do Making GW. Digitação 1 Manual do Making GW Importante: O sistema GW é um sistema via navegador de internet, que substituirá o sistema UNIFAT (OFFLINE), o sistema não é mais instalado no computador, não dependendo mais da presença

Leia mais

Manual do Making GW. Digitação

Manual do Making GW. Digitação 1 Manual do Making GW Importante: O sistema GW é um sistema via navegador de internet, que irá substituir o sistema UNIFAT (OFFLINE), o sistema não é mais instalado no computador, não dependendo mais da

Leia mais

MANUAL DE Rua Donato Vissechi, 417 (11) Centro José Bonifácio SP (21) CEP (61)

MANUAL DE Rua Donato Vissechi, 417 (11) Centro José Bonifácio SP  (21) CEP (61) 1 MANUAL DE S@T Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CADASTRO DE PRODUTO... 3 3. CADASTRO DE CLIENTES... 9 4. INTEGRAÇÃO RETAGUARDA- PDV... 11 5. COMO EMITIR S@T... 12 CANCELAMENTO DE CUPOM... 17 SANGRIA... 19

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema de Inscrições. 6º Rio do Sul em Dança

Manual de Utilização do Sistema de Inscrições. 6º Rio do Sul em Dança Manual de Utilização do Sistema de Inscrições 6º Rio do Sul em Dança 2 Sumário 1. Cadastro de Grupo, Usuário e Senha de Acesso.... 3 2. Instalação do Sistema de Inscrições... 4 3. Acesso ao Sistema de

Leia mais

MANUAL EPROC / TJTO. Endereço eletrônico:

MANUAL EPROC / TJTO. Endereço eletrônico: MANUAL EPROC / TJTO Endereço eletrônico: processoeletronico@tjto.jus.br As seguintes funcionalidades serão abordadas neste tutorial. Consulta Processual Consultar Processos Movimentação Processual Movimentação

Leia mais

Rotina: Módulo Pessoal > Cadastros > Parâmetro > Ponto Eletrônico > Tela REP. Figura 1 - Cadastro de REP

Rotina: Módulo Pessoal > Cadastros > Parâmetro > Ponto Eletrônico > Tela REP. Figura 1 - Cadastro de REP 1 Cadastro de REP A figura 1 apresenta a tela de Cadastro de REP que, a partir das informações cadastradas por essa tela, será possível acessar, cadastrar ou alterar as informações de funcionário e de

Leia mais

Manual do Making GW. Digitação

Manual do Making GW. Digitação Manual do Making GW Importante: O sistema GW é um sistema via navegador de internet, que irá substituir o sistema UNIFAT (OFFLINE), o sistema não é mais instalado no computador, não dependendo mais da

Leia mais

Importar e Receber NF-e

Importar e Receber NF-e Importar e Receber NF-e Procedimentos prévios para importar: 1. Caso ainda não tenha sido criada, criar na área de trabalho o atalho para a pasta RECEBER. Para isso vá no SGL e clique no menu CADASTRO

Leia mais

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal Na 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, os textos selecionados pela Comissão Julgadora Municipal deverão ser enviados para a etapa estadual

Leia mais

Execute o instalador atiecli5 clicando duas vezes sobre o mesmo e será apresentada a tela inicial:

Execute o instalador atiecli5 clicando duas vezes sobre o mesmo e será apresentada a tela inicial: CSV Central Sorológica de Vitória 18/08/2009 1.0 1 de 36 1 Instalando o Emulador de Terminais Accuterm IE Faça a instalação do Plugin. Para baixar o Plugin clique no botão lado esquerdo do site http://www.csves.com.br.

Leia mais

Emissão de Pedidos. Informações relativas a Emissão de Pedidos, e a Produção e Gerenciamento do Estoque. dos Produtos produzidos.

Emissão de Pedidos. Informações relativas a Emissão de Pedidos, e a Produção e Gerenciamento do Estoque. dos Produtos produzidos. Emissão de Pedidos Informações relativas a Emissão de Pedidos, e a Produção e Gerenciamento do Estoque dos Produtos produzidos. Emissão do Pedido Produção dos Produtos Importar pedido de e-commerce Magento

Leia mais

CONFIGURANDO INTERAÇÃO DO SISTEMA VIA DROPBOX

CONFIGURANDO INTERAÇÃO DO SISTEMA VIA DROPBOX CONFIGURANDO INTERAÇÃO DO SISTEMA VIA DROPBOX Requisitos Conta de e-mail para criar um registro no Dropbox. Recomendamos que seja uma conta criada apenas para utilização desse cadastro para que em casos

Leia mais

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES Apresentação A lista de presentes é utilizada para o cadastro de listas de Chá de Cozinha, Chá de Bebê, Lista de Presentes, Chá de Casa Nova, Lista de Casamento e outras conforme o tipo de evento. Este

Leia mais

Importação de dados. Importando Cupons Fiscais

Importação de dados. Importando Cupons Fiscais Conteúdo 1Introdução 2 Super Fiscal 2.1 Importação de dados 2.1.1 Importando Cupons Fiscais 2.1.1.1 eecfc 2.1.1.1.1Configuração do eecfc 2.1.1.1.2Gerar Arquivo Binário 2.1.1.1.3Gerar Arquivo Texto 2.1.1.2Importador

Leia mais

GESTÃO COMERCIAL REGISTRO DE ENTRADA DE MERCADORIA COM ARQUIVO XML

GESTÃO COMERCIAL REGISTRO DE ENTRADA DE MERCADORIA COM ARQUIVO XML GESTÃO COMERCIAL REGISTRO DE ENTRADA DE MERCADORIA COM ARQUIVO XML MANUAL DO USUÁRIO Horussoft Sistemas (14) 3264 3435 www.horussoft.com.br MENU: -Contas à pagar - Registro de Entrada de Mercadorias com

Leia mais

Guia de utilização SAFRAPAY MOBILE. maio/19

Guia de utilização SAFRAPAY MOBILE. maio/19 Guia de utilização SAFRAPAY MOBILE maio/19 AGRADECEMOS POR ESCOLHER A SAFRAPAY! Comece a vender agora mesmo seguindo os passos adiante. APP SAFRAPAY MOBILE PASSO 1 Informações sobre o app SafraPay Mobile

Leia mais

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFS-e 03/2010 Versão 1.3 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura clicando no

Leia mais

JC Informática SIPAR Sistema de Administração Paroquial, Versão

JC Informática SIPAR Sistema de Administração Paroquial, Versão GERAÇÃO E ENVIO DA ESTATÍSTICA 2012 À IELB. Acesse o menu Movimento / Estatísticas, ou tecle Ctrl+F8 na tela principal do SIPAR, ou ainda, clique no ícone da estatística na barra de ferramentas, como destacado

Leia mais

Título: Como configurar e realizar o backup por dentro do sistema?

Título: Como configurar e realizar o backup por dentro do sistema? Título: Como configurar e realizar o backup por dentro do sistema? Através desta opção, você poderá configurar a execução da cópia de segurança do seu banco de dados. É importante que você realize o Backup

Leia mais

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos PLATIN INFORMÁTICA SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos Manual do Usuário Procedimentos para Inventário Inicial Versão 1.0.3.97

Leia mais

Schaeffler Online. Manual de Operação

Schaeffler Online. Manual de Operação Schaeffler Online Manual de Operação 1 Índice 1. Solicitação de Novo Usuário...3 2. Recuperação de Senha...4 3. Login...5 4. Tela Inicial do Schaeffler Online...6 5. Cadastro de Pedidos...7 5.1. Cabeçalho

Leia mais

Comunicador Interno (Mensagens Instantâneas)

Comunicador Interno (Mensagens Instantâneas) Comunicador Interno (Mensagens Instantâneas) Manual do Usuário USU Unidade de Suporte ao Usuário GINF Gerência de Informática Setembro/2010 ATENÇÃO : A Unidade de Suporte ao Usuário do CREA-SP se isenta

Leia mais

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária 1 Conceito Ao realizar uma compra com um fornecedor e gerar um registro no Contas a Pagar, no momento do pagamento é possível enviá-lo ao banco via arquivo

Leia mais

Manual de operação PDV. Índice. Página 1 de 26

Manual de operação PDV. Índice. Página 1 de 26 Manual de operação PDV Índice Página 1 de 26 Capitulo I ElloTech Gerenciador PDV. 1. Executando o ElloTech Gerenciador PDV... 03 2. Cadastros... 04 Capitulo II ElloTech PDV. 1. Executando o ElloTech PDV...

Leia mais

Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque)

Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque) Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque) Introdução O Inventário de Estoque (Balanço) é uma atividade realizada em determinados períodos de tempo, em que todos os itens do estoque são contados,

Leia mais

Acessando a RASE (Rede de Assistência Social Espírita) Após a seleção da opção, selecione a opção Cadastros:

Acessando a RASE (Rede de Assistência Social Espírita) Após a seleção da opção, selecione a opção Cadastros: Acessando a RASE (Rede de Assistência Social Espírita) Após a seleção da opção, selecione a opção Cadastros: Serão exibidas as opções disponíveis para as informações da Rede de Assistência Social Espírita

Leia mais

PDV - Controle de Mesas

PDV - Controle de Mesas PDV - Controle de Mesas Objetivo: Cadastrar no Sistema as mesas que serão utilizadas posteriormente no PDV para o controle de mesas. Realizar a abertura, Reserva; Fechamento; Troca de mesas; Mapa de mesas.

Leia mais

Fechamento de Balanço Almoxarifado

Fechamento de Balanço Almoxarifado Fechamento de Balanço Almoxarifado O presente manual visa, o esclarecimento e auxílio na prestação de contas dos municípios, nos sistemas de Almoxarifados e Patrimônio da E&L Produções de Software, com

Leia mais

Manual das novidades. Versão 28.09/2.4.34

Manual das novidades. Versão 28.09/2.4.34 Manual das novidades Versão 28.09/2.4.34 Sumário 1. Importação de Lançamentos Contas a Receber... 3 2. Log de Auditoria... 14 2 1. Importação de Lançamentos Contas a Receber Através desta funcionalidade

Leia mais

ENTRADA COM NOTA FISCAL

ENTRADA COM NOTA FISCAL ENTRADA COM NOTA FISCAL Para darmos entrada nas notas no SoftenSIEM precisamos primeiro clicar na setinha do lado do botão ENTRADA: Depois em ENTRADA DE NOTA: E depois no botão IMPORTAR NFE: Neste momento

Leia mais

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Versão do manual: 1.0 Data: 15/12/2017 Autor: Vitor Souza Sumário Apresentação... 3 Primeiro acesso... 3 Tela principal... 6 Inclusão de pedidos... 6 Importação de pedidos...

Leia mais

TUTORIAL SISTEMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO Diretores, Articuladores, Mediadores e Facilitadores

TUTORIAL SISTEMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO Diretores, Articuladores, Mediadores e Facilitadores TUTORIAL SISTEMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO Diretores, Articuladores, Mediadores e Facilitadores O Diário de classe tem por objetivo auxiliar no acompanhamento das atividades do Novo Mais Educação na sua escola.

Leia mais

Título: SEFAZ RS Como configurar o sistema para importar os arquivos XML de NF-e através do Web Service diretamente do SEFAZ Certificado A1?

Título: SEFAZ RS Como configurar o sistema para importar os arquivos XML de NF-e através do Web Service diretamente do SEFAZ Certificado A1? Título: SEFAZ RS Como configurar o sistema para importar os arquivos XML de NF-e através do Web Service diretamente do SEFAZ Certificado A1? Esta configuração é exclusiva para empresas do estado do Rio

Leia mais

Inventario Saldo Inicial FS111

Inventario Saldo Inicial FS111 Inventario Saldo Inicial FS111 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Inventario>Inventario Saldo Inicial Referência: FS111 Versão: 2015.12.2 Como Funciona: Esta tela é utilizada para inserir o saldo e

Leia mais

Manual de Instruções do Movimento de Caixa

Manual de Instruções do Movimento de Caixa Manual de Instruções do Movimento de Caixa 1 Sumário MANUAL DO MOVIMENTO DE CAIXA 3 Cadastrando o Plano de Contas 3 Cadastrando as Contas Bancárias/Caixa 4 Cadastrando um Tipo Contábil pelo Athenas3000

Leia mais

Título: Como configurar o sistema para o cliente lançar rubricas da Folha via Domínio Atendimento?

Título: Como configurar o sistema para o cliente lançar rubricas da Folha via Domínio Atendimento? Título: Como configurar o sistema para o cliente lançar rubricas da Folha via Domínio Atendimento? Através desta opção, você poderá definir os seus clientes que terão acesso ao lançamento de rubricas via

Leia mais

Preço Concorrente com Coletor dos Dados Compex CipherLab - CP30

Preço Concorrente com Coletor dos Dados Compex CipherLab - CP30 Preço Concorrente com Coletor dos Dados Compex CipherLab - CP30 Para utilização da função de Preço Concorrente no Coletor de Dados Compex CP-30 deve-se seguir a sequencia descrita abaixo: Passo 1: Criar

Leia mais

Procedimentos. de Acesso ao Sistema. Integrado TOTVS

Procedimentos. de Acesso ao Sistema. Integrado TOTVS Procedimentos de Acesso ao Sistema Integrado TOTVS Versão 4.0 Outubro / 2016 PROCEDIMENTOS DE ACESSO AO SISTEMA INTEGRADO TOTVS 1 Sumário 1. ACESSANDO O SISTEMA... 3 2. PARAMETRIZANDO O CONTEXTO ACADÊMICO...

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

Saíd í a d o Es E t s o t que Varejo - Vestuário 1

Saíd í a d o Es E t s o t que Varejo - Vestuário 1 Saída do Estoque Varejo - Vestuário 1 Objetivo O objetivo do texto é explicar como registrar a saída de mercadorias do estoque sem que seja registrada uma movimentação de venda. Esta opção será utilizada

Leia mais

Manual RGSales Android Sumário 1 Acesso ao Sistema Botões de navegação Selecionar empresa

Manual RGSales Android Sumário 1 Acesso ao Sistema Botões de navegação Selecionar empresa Manual RGSales Android Sumário 1 Acesso ao Sistema 1.1 - Botões de navegação 1.2 - Selecionar empresa 2 Apresentação do RGSales A1 2.1 - Desktop (Página Inicial) 3 Vendas 3.1 - Incluir e Enviar Pedidos

Leia mais

Como Configurar e Realizar Controle do SNGPC? FAQ26

Como Configurar e Realizar Controle do SNGPC? FAQ26 Como Configurar e Realizar Controle do SNGPC? FAQ26 O SNGPC Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados, monitora as movimentações de entrada (compras e transferências) e saída (vendas, transformações,

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos Índice CADASTROS INICIAIS... 3 Cadastro de CURSOS... 3 Novo curso... 3 Alterar um curso... 3 Cadastro de MÓDULOS... 4 Novo módulo... 4 Alterar um módulo... 5 Cadastro

Leia mais

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos PLATIN INFORMÁTICA SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos Manual do Usuário ENTRADA DE NOTA FISCAL 1 - LANÇAMENTO MANUAL 2 - IMPORTAÇÃO

Leia mais

Guia de Uso. Certisign MobileID - Apple IOS

Guia de Uso. Certisign MobileID - Apple IOS Certisign Certificadora Digital Certisign 2016 2/67 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. OBJETIVO... 3 3. REQUISITOS... 3 4. SOLICITAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL PARA O MOBILEID... 4 5. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO

Leia mais

Guia para testes AfixInv (Demonstração)

Guia para testes AfixInv (Demonstração) Guia para testes AfixInv (Demonstração) INTRODUÇÃO Esse guia foi criado para auxiliar a demonstração da solução para inventários do Ativo Imobilizado utilizando o aplicativo AfixInv. AfixInv aplicativo

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF GPROTECH Gestão de Processos & Tecnologia Ltda. Gestor4_PAF-ECF MÓDULO INTEGRAÇÃO GPROTECH - Gestão de Processos & Tecnologia LTDA. CNPJ 05.371.599/0001-93 AVENIDA SANTOS DUMONT, 1740, SALA 308 CEP: 60.150-161

Leia mais

Guia para testes Afixinv Demonstração

Guia para testes Afixinv Demonstração Guia para testes Afixinv Demonstração Introdução Esse guia foi criado para auxiliar a demonstração da solução para inventários do Ativo Imobilizado utilizando o aplicativo AfixInv. AfixInv aplicativo para

Leia mais

Sistema Integrado de Secretarias Acadêmicas. Para que seja possível gerenciar alunos e cursos no sistema, alguns passos são necessários:

Sistema Integrado de Secretarias Acadêmicas. Para que seja possível gerenciar alunos e cursos no sistema, alguns passos são necessários: SISA Sistema Integrado de Secretarias Acadêmicas Essa é a visualização do SISA para o Secretário Acadêmico: PASSOS: Para que seja possível gerenciar alunos e cursos no sistema, alguns passos são necessários:

Leia mais

FECHAMENTO DE CAIXA. Menu: PDV > FECHAMENTO DE CAIXA

FECHAMENTO DE CAIXA. Menu: PDV > FECHAMENTO DE CAIXA Página 1 de 18 FECHAMENTO DE CAIXA O fechamento de caixa consiste em conferir, em tela, toda informação de vendas (saída de produtos e serviços) e entradas (por forma de pagamentos), confrontando esta

Leia mais

G D A E DIRETOR DE ESCOLA. Diretor de Escola GESTÃO DINÂMICA DA ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR ESCOLA

G D A E DIRETOR DE ESCOLA. Diretor de Escola GESTÃO DINÂMICA DA ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR ESCOLA DIRETOR DE 47 ÍNDICE APRESENTAÇÃO 49. MENU PRINCIPAL 50. MENU 5. Cadastrar concluintes 5.. Consultar concluintes 5. Ratificar concluintes 55.3 Cancelar concluintes ratificados 58.4 Consultar concluintes

Leia mais

Inventário de Estoque

Inventário de Estoque Inventário de Estoque Como elaborar o seu inventário de estoque Quando a empresa não controla o estoque rigorosamente no sistema, e deseja gerar um inventário cru, para ser editado e alterado Elaboração

Leia mais

Instalação Serviço de Acompanhamento de Projeto (PCSIS007) Sistema de Gestão da Qualidade

Instalação Serviço de Acompanhamento de Projeto (PCSIS007) Sistema de Gestão da Qualidade Página 1 de 37 Instalação Serviço de Acompanhamento de Projeto Página 2 de 37 ÍNDICE Atividades...3 1. Instalação...3 1.1. Instalação do framework4...3 1.2. Instalação do serviço de acompanhamento de projetos

Leia mais

Título: Como configurar o Agente de Backup em Nuvem?

Título: Como configurar o Agente de Backup em Nuvem? Título: Como configurar o Agente de Backup em Nuvem? 1- ACESSANDO O AGENTE DE BACKUP 1.1- Acesse o menu INICIAR do Windows, opção TODOS OS PROGRAMAS, na pasta DOMÍNIO CONTÁBIL, na pasta AGENTE DE BACKUP

Leia mais

Título: DF - Como informar dados do cálculo do ICMS ST sobre os estoques dentro da vigência no cadastro dos produtos?

Título: DF - Como informar dados do cálculo do ICMS ST sobre os estoques dentro da vigência no cadastro dos produtos? Título: DF - Como informar dados do cálculo do ICMS ST sobre os estoques dentro da vigência no cadastro dos produtos? Esta solução é exclusiva para empresas situadas no Distrito Federal. 1 PARÂMETROS EMPRESA

Leia mais

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL 2016 MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR Neste manual você encontrará tutoriais para as ferramentas

Leia mais

Sistema de Controle de Correspondências

Sistema de Controle de Correspondências Manual do Usuário Sistema de Controle de Correspondências SISCOR Juizados Especiais Template Versão 1.2 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Acesso... 4 3. Atualização de Correspondências... 5 4. Atualização

Leia mais

Como Gerar Nota Referenciada? - FS105

Como Gerar Nota Referenciada? - FS105 Como Gerar Nota Referenciada? - FS105 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal > NF-e Eventos > Geração de Nota Referenciada. Referência: FS105 Versão: 2016.08.29 Como Funciona: Esta tela é utilizada para

Leia mais

Manual de Geração de Arquivos para o SIB versão 3.0

Manual de Geração de Arquivos para o SIB versão 3.0 Manual de Geração de Arquivos para o SIB versão 3.0 Para a versão 3.0 do Sistema de Informações de Beneficiários (SIB), o sistema K2 conta com uma série de ferramentas para possibilitar um envio mais simples

Leia mais

MIDISUL (48) (48) CEP CNPJ:

MIDISUL (48) (48) CEP CNPJ: Conteúdo Introdução... 3 Tópicos... 3 Abrangência... 3 1. Acessar o Consulti... 4 2. Selecionar os Módulos do Consulti... 5 3. Selecionar as Empresas no Consulti... 5 4. Executar os Programas do Consulti...

Leia mais

Detalhamento dos lançamentos do Caixa

Detalhamento dos lançamentos do Caixa PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO - POP Nº 1603.0028 DIRECTA SISTEMAS INTELIGENTES SISTEMA APLWEB DEPARTAMENTO(S) Lojas/PDV MÓDULO/MENU Bancos/Caixa/PDV Versão do Documento Nº 2.0 Data da Revisão 12/05/2016

Leia mais

Usando a geração de boletos

Usando a geração de boletos Usando a geração de boletos O sistema permite que sejam gerados boletos de cobrança, os boletos podem ser impressos ou enviados por e-mail. O sistema permite a geração de carteiras do tipo Não registrada,

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO DO TERMINAL VIRTUAL - AVPOS

GUIA DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO DO TERMINAL VIRTUAL - AVPOS GUIA DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO DO TERMINAL VIRTUAL - AVPOS Bem vindo ao CDL-CARD, este guia tem como finalidade básica auxiliar o usuário na instalação e operação do software AVPos, Terminal Virtual de

Leia mais

CONTEXTO DO MANUAL Esse manual apresenta o processo de Plano de Trabalho Docente no SIGA.

CONTEXTO DO MANUAL Esse manual apresenta o processo de Plano de Trabalho Docente no SIGA. Manual de Usuário PLANO DE TRABALHO DOCENTE (Professor Ensino Técnico) Modelo 2017 Categoria Pedagógico Processo Plano de Trabalho Docente Data de Revisão 29/01/2017 CONTEXTO DO MANUAL Esse manual apresenta

Leia mais

BASCODE CLOUD BUSINESS APPLICATIONS

BASCODE CLOUD BUSINESS APPLICATIONS CLOUD BUSINESS APPLICATIONS Sistema de Gestão Empresarial Emissão Notas Fiscais Eletrônicas (Fornecedor/Consumidor) Controle de Estoque Emissão de Pedidos / Serviços Fluxo de Caixa / A Pagar e A Receber

Leia mais

Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016

Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016 Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016 SEGURANÇA E SAÚDE PARA A INDÚSTRIA 1 Acessar o site da Campanha SESI de Vacinação Contra a Gripe pelo link: http://189.36.20.16/sesimg e clicar no item ADESÃO.

Leia mais

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site Área Restrita Portal de Pedidos

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site  Área Restrita Portal de Pedidos Manual Portal 1 ACESSO AO PORTAL 2 Para acessar o Portal entre no site www.latinex.com.br Área Restrita Portal de Pedidos Insira Usuário e Senha, selecione LATINEX no quadro abaixo e clique em ACESSAR

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO AO USO DO SISTEMA DE AUTOMAÇÃO IO PAF 5.0.0

MANUAL DE ORIENTAÇÃO AO USO DO SISTEMA DE AUTOMAÇÃO IO PAF 5.0.0 0 MANUAL DE ORIENTAÇÃO AO USO DO SISTEMA DE AUTOMAÇÃO IO PAF 5.0.0 MAQSERVICE FEVEREIRO DE 2015 1 Sumário APRESENTAÇÃO... 2 TELA DE CAIXA LIVRE... 3 CONSULTANDO UM PRODUTO... 4 POR DESCRIÇÃO POR CÓDIGO...

Leia mais

MANUAL. Mão Dupla nextel

MANUAL. Mão Dupla nextel MANUAL Mão Dupla nextel 1 Índice 1) Introdução... 3 2) Envio de mensagem... 3 3) Relatórios... 4 a. Relatório de Mensagens... 4 b. Aparelhos... 5 4) Configurações... 6 a. Grupos... 6 b. Perguntas/Respostas...

Leia mais

BEMATECH LOJA PRACTICO PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO AMBIENTE DE CADASTROS

BEMATECH LOJA PRACTICO PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO AMBIENTE DE CADASTROS BEMATECH LOJA PRACTICO PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO AMBIENTE DE CADASTROS Acesse o programa pelo ícone indicado pelo suporte como padrão para manutenção de cadastros. Geralmente esse aplicativo estará

Leia mais

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor / 33 Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor 2/ 33 Manual Coleção Interativa ACESSAR A COLEÇÃO INTERATIVA...

Leia mais

Manter Comissão. de Seleção

Manter Comissão. de Seleção MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO Portal dos Convênios SICONV Manter Comissão Abertura Automática

Leia mais

Manual. S.I.A Sistema Integrado de Avaliação. PARÂMETROS PE (Parâmetros Curriculares)

Manual. S.I.A Sistema Integrado de Avaliação. PARÂMETROS PE (Parâmetros Curriculares) Manual S.I.A Sistema Integrado de Avaliação PARÂMETROS PE (Parâmetros Curriculares) S.I.A Sistema Integrado de Avaliação Introdução O S.I.A. (Sistema Integrado de Avaliação) é o sistema desenvolvido pelo

Leia mais

Conteúdo Como gerar os arquivos pelo WinMFD da Bematech?... 3 Como saber a data do arquivo?... 9 Como copiar os arquivos gerados para o PENDRIVE:...

Conteúdo Como gerar os arquivos pelo WinMFD da Bematech?... 3 Como saber a data do arquivo?... 9 Como copiar os arquivos gerados para o PENDRIVE:... 1 Conteúdo Como gerar os arquivos pelo WinMFD da Bematech?... 3 Como saber a data do arquivo?... 9 Como copiar os arquivos gerados para o PENDRIVE:... 10 Como enviar os arquivos de cupom fiscal?... 11

Leia mais

SISTEMA UNIMED HRP: MÓDULO WEBSAÚDE MANUAL DE UTILIZAÇÃO

SISTEMA UNIMED HRP: MÓDULO WEBSAÚDE MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA UNIMED HRP: MÓDULO WEBSAÚDE MANUAL DE UTILIZAÇÃO Departamento de Tecnologia da Informação tecnologia@unimeditabira.com.br 31 3839-771 3839-7712 3839-7713 Revisão 07 Itabira Novembro 2016 SUMÁRIO

Leia mais

O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar.

O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar. 01.12345678.00 Marque a opção Demais usuários. O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar. Caso seja seu primeiro acesso, será

Leia mais

Sumário Tópico Página

Sumário Tópico Página 2 Sumário Tópico Página 1.1.1. Extraindo Modelo de Planilha do Sistema...03 1.1.2. Modelo de Planilha (Compatível)...03 1.1.3. Preparando a Planilha Com Os Dados Corretos...03 1.1.4. Salvando a Planilha

Leia mais

Tutorial de Agenda - Atividade diária

Tutorial de Agenda - Atividade diária Tutorial de Agenda - Atividade diária Tutorial de Agenda - Atividade diária Conteúdo 1 Configurando a Agenda...1 2 Lançamentos das respostas (Professor)...7 3 Lançamentos e consulta das respostas (Coordenação)...

Leia mais

Guia de Consulta Rápida

Guia de Consulta Rápida Guia de Consulta Rápida Exportação de dados Modelo de Preenchimento Importar Planilha Modelo de Planilha de Importação Exportação de dados: Relatório Pessoa Planilha de Endereçamento: Na seção Mala Direta,

Leia mais

Ajuda do Market Coletor Market Automações Ltda. Versão de 28/10/2015, 08:56

Ajuda do Market Coletor Market Automações Ltda. Versão de 28/10/2015, 08:56 2 Conteúdo Foreword 0 Parte I Bem-vindo 3 Parte II Visão Geral 3 Parte III Separação 5 Parte IV Conferência Cega 9 Parte V Transferência 13 Parte VI Conferência Transferência 16 Parte VII Mata Burro 18

Leia mais