Ressaltamos caso não esteja aberta no banco de dados da prefeitura a Unidade Câmara ou a Unidade Município os seguintes passos deverão ser seguidos:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Ressaltamos caso não esteja aberta no banco de dados da prefeitura a Unidade Câmara ou a Unidade Município os seguintes passos deverão ser seguidos:"

Transcrição

1 Manual da Prestação de Contas do SiaceLRF Primeiro Bimestre Dentro do Sistema da SH3 o primeiro passo é fazer a consolidação dos dados da prefeitura e da Câmara dentro do Município, para os municípios em que a Câmara é autônoma. Ressaltamos caso não esteja aberta no banco de dados da prefeitura a Unidade Câmara ou a Unidade Município os seguintes passos deverão ser seguidos: 1º Passo Ir em Trocar Unidade Gestora apertando o F7 ou em Utilitários Trocar Unidade Gestora e verificar se a Câmara e o Município 2010 já estão abertos. Para ter certeza ambos terão que aparecer junto com a Prefeitura no exercício de Se já existirem não precisarão ser abertos novamente. 2º Passo Caso não exista a Câmara ou o Município o procedimento de abri-los é o mesmo. Para isso, basta executar os seguintes procedimentos: Deixe apenas a tela do suíte aberto, depois vá em Trocar Unidade Gestora e passe para Câmara 2009 ou Município 2009 dependendo da Unidade Gestora que precisará abrir em Logo em seguida clique no Menu Arquivo - Abrir exercício LDO, na tela que vai abrir tem que aparecer a Unidade Gestora desejada e o exercício Conferindo se as informações são as mesmas descritas basta clica no botão OK, depois desse procedimento vai aparecer abertura da LDO realizada com sucesso.

2 Com isso estarão criadas as Unidades Gestoras que estiverem faltando. Agora o próximo passo será importar os dados da Câmara ou demais Unidades Gestoras existentes no município. Para isso basta seguir os procedimentos abaixo. Na Câmara Municipal os arquivos deverão ser gerados, ressaltamos a junção poderá ser realizada mensalmente e não apenas bimestralmente para a Prestação de Contas. Para gerar os txt na Câmara basta ir no Menu Execução - Exportar. Na tela que irá se abrir terá que clicar em Inverter seleção para que todos os itens sejam selecionados, depois no período colocar os meses que serão exportados, por exemplo se for apenas Janeiro colocar 01/2010 e repetir o mês 01/2010, se for o bimestre colocar 01/2010 e 02/2010. Feito isso basta colocar o caminho com uma contra barra no final do caminho no campo destino, indicando onde os arquivos serão gerados e em seguida clicar no botão OK.

3 Na Prefeitura para importar os arquivos gerados na Câmara basta seguir os passos abaixo. Primeiro passo e ir em Unidade Gestora e mudar para a respectiva Unidade de 2010 em que os arquivos serão importados. Feito isso basta ir no Menu Execução - Importar. Na tela que irá se abrir terá que clicar em Inverter Seleção para que todos os itens sejam selecionados, depois colocar o caminho com uma contra barra no final do caminho no campo destino, indicando onde os arquivos foram gerados e em seguida clicar no botão OK. Depois quando aparecer a tela perguntando se deseja importar basta clicar em Sim. Em seguida quando aparecer um relatório de consistências basta fechá-lo que pronto a importação está concluída. Terminada a importação vá no Menu Relatório e emita na tela o Relatório Conferência de

4 Fechamento para ter ciência de que os meses importados estão fechados corretamente se estiverem imprima o relatório, pois será necessário utilizá-lo para conferir se a junção no Município está correta. Terminada a Importação das Unidades Gestoras o próximo passo será realizar a Junção no Município, para isso basta seguir os passos abaixo. Após ir em Unidade Gestora e mudar para o Município basta ir em Execução - Junção - Execução. Na tela que irá abrir, selecione as Unidades Gestoras que farão parte da Junção, depois colocar o período que será consolidado no Município e em seguida clicar no botão OK. Logo em seguida o Sistema emitirá um relatório que deverá ser fechado para aparecer a tela em que o botão Sim deverá ser apertado para confirmar a Junção. Após o término da junção basta ir em relatório Conferência Fechamento e conferir se os meses da junção estão fechados corretamente. Depois deverá ser conferido se a Junção está correta, para isso basta confrontar os relatórios Conferência de Fechamento da Prefeitura e nesse caso o da Câmara com o do Município, para ter certeza absoluta que a Junção está totalmente correta. Por exemplo a Receita e a dedução no relatório do Município tem que estar idêntica ao da Prefeitura no caso se o município possuir apenas a Câmara como Unidade Gestora. Agora os outros itens do relatório da Prefeitura e da Câmara tem que ser somados para conferir se fecham com o Município. Outro item de extrema importância a ser conferido é a Transferência Financeira, pois a Despesa de transferência da Prefeitura tem que estar igual a Receita de Transferência da Câmara. Feito isso, conferir se os valores orçados no balancete de Receita e Despesa estão realmente fechamento com o valor do Orçamento. Pronto, após conferir a Junção minuciosamente poderá passar para o processo de emissão dos anexos da LRF e Importação para o SiaceLRF. Obs: Para as prefeituras as quais a Câmara não possui o Sistema da SH3, basta seguir os passos 1 e 2 caso não possuam a Unidade Gestora Câmara aberta e logo em seguida ir até o menu utilitários e digitar as informações nos menus Valores Mensais da Ficha para a despesa, Valores Mensais Receita para a Receita e Valores Mensais Contas Bancárias para o saldo dos bancos. Ressaltamos antes de fazer o fechamento de um mês digitado é necessário que se confira através dos relatórios como Conferência de Fechamento e os Balancetes se os valores

5 digitados estão iguais aos balanços fornecidos pelo Legislativo, estando tudo OK pode fazer o fechamento do mês em Execução Fechamento e ir para a digitação do próximo mês. Emissão dos Anexos da LRF 1º Passo Ir no Menu Relatórios - TCEMG SiaceLRF Cadastro Parâmetros. Nessa opção será definida a data base de emissão dos anexos no caso do primeiro bimestre 28/02/2010, se a Prestação de Contas será feita semestralmente, se o Município possui Regime Próprio de Previdência e se as despesas dos anexos 6 e 7 serão importadas pela data de liquidação dos empenhos ou se desmarcada pela data de pagamento. Obs: A opção escolhida no primeiro bimestre deverá obrigatoriamente ser utilizada em todos os demais bimestres até o encerramento do exercício sob pena dos relatórios do Sistema ficarem divergentes do SiaceLRF. 2º Passo - Ir no Menu Relatórios - TCEMG SiaceLRF Cadastro Receita Corrente Líquida. Nessa tela como é o primeiro bimestre é de extrema importância clicar no botão configuração e conferir se todas as contas apresentadas conferem com as utilizadas em seu balancete e se não está faltando nenhuma para compor a Receita Corrente Líquida do Município. Realizado esse procedimento basta clicar no botão Importar Exercício Atual e preencher o mês inicial e final mais o órgão 01 que é o Legislativo, nesse caso o mês inicial será o 01 e o mês final será 02, e logo em seguida clicar no botão OK. 3º Passo - Ir no Menu Relatórios - TCEMG SiaceLRF Relatório Executivo e emitir os anexos 6, 7 e 14. Ressaltamos as contas que aparecem no anexo 6 antes da emissão na tela deverão também ser conferidas com as contas dos Balancetes de Receita e Despesa, feita a conferência e estando tudo OK basta clicar no botão OK. Já o Anexo 7 como será a primeira vez que será emitido no caso dos Município que possuem apenas Câmara e Prefeitura deverá ser preenchido da seguinte maneira Órgão/Unidade discriminado como Câmara Municipal e discriminado como Prefeitura Municipal, feitos esses procedimentos basta clicar no botão OK. Com relação ao anexo 14 a única particularidade será se a receita arrecadada ficar menor que a prevista, pois nesse caso a justificativa para tal deverá ser feita antes da emissão do relatório no campo observações do anexo, caso não haja justificativa basta clicar com o mouse no botão OK. Obs: Após a emissão dos anexos da LRF todos os relatórios devem ser confrontados minuciosamente com os balancetes de Receita e Despesa, pois não pode haver divergência entre os relatórios emitidos e os Balancetes. Após a conferência minuciosa dos relatórios e verificando que está tudo OK a importação dos txt para o Siace LRF poderá ser feita.

6 Importação dos TXT para o Siafe LRF Para realizar a importação dos arquivos para o SiaceLRF o primeiro passo será gerar os arquivos que serão importados. Para isso basta ir no Menu Relatório - TCE MG - Exportar arquivos para o Siace LRF Executivo. Os Dados Cadastrais não precisarão ser importados, pois os responsáveis já estão cadastrados dentro do SiaceLRF e o Siace LRF não nos fornece mais essa opção para importar. Com isso na tela que irá ser abrir basta clicar na aba Resumido da Execução Orçamentária clicar em Inverter seleção colocar o período que será importado para o SiaceLRF nesse caso o bimestre 01/2010 a 02/2010 copiar o destino onde os arquivos serão gerados e logo em seguida clicar no botão OK. Após a geração dos txt teremos que entrar no Sistema do Tribunal de Contas o SiaceLRF. Antes de importarmos temos que estar no exercício 2010 e a data base tem que ser a 28/02/2010. Certificando as informações mencionada acima basta ir ao menu Ferramentas - Importar Dados. A seguinte tela irá se abrir e temos que clicar na Aba Resumido da Execução Orçamentária. E logo em seguida selecionar os itens e informar o caminho idêntico a imagem. Obs: A Meta de Arrecadação só deverá ser importada no primeiro bimestre, logo a partir do segundo bimestre essa opção não deverá ser preenchida. E a observação da meta só deverá ser preenchida caso o valor arrecadado no bimestre tenha sido menor do que a receita prevista. Preenchidos os dados como na tela acima, basta clicar com o mouse no botão OK.

7 Após o término da Importação é de extrema importância e necessidade conferir os anexos do SiaceLRF com os anexos do Sistema da SH3, onde os seus valores tem que estar idênticos nos seus totais, não podendo conter valores diferentes. Após a importação e conferência dos anexos temos que clicar na Aba Informações Iniciais e seguir os seguintes passos. 1º - Nos dados cadastrais conferir as informações referentes ao Município e se tudo estiver OK selecionar o campo Confirmo todos os dados contidos nessa tela. 2º - Ir até o Menu Parâmetros de Envio. Na data de publicação colocar a data em que os relatórios foram publicados ressaltamos que o limite de publicação será 30 dias após o encerramento do bimestre, nesse caso no máximo 31/03. Depois marcar a opção que os relatórios de Gestão Fiscal serão enviados semestralmente e Confirmar todos os dados contidos nessa tela. 3º - Ir ao Menu Cadastro dos Responsáveis. Nessa tela em primeiro lugar clica no botão Cadastrar Pessoa Física e incluir o cpf do Prefeito, do Contador e do Presidente do Controle Interno que o próprio Sistema buscará as informações dos cpfs informados. Logo em seguida ir selecionando os nomes e identificando cada um conforme solicitação e depois Confirmar todos os dados contidos nessa tela. Concluídos os procedimentos acima basta ir no Menu Relatórios - Verificar Consistência, se no resultado de verificação de consistências aparecer que os dados podem ser enviados e toda conferência já tiver sido feita, basta enviar a Prestação de Contas para o Tribunal.. Para isso basta no Menu relatório Enviar com isso a seguinte tela aparecerá. Logo basta selecionar o Campo enviar digitar a senha em maiúsculo como está na tela acima e logo em seguida clicar no botão enviar.

Manual da Prestação de Contas das Câmaras referente ao 1º Semestre

Manual da Prestação de Contas das Câmaras referente ao 1º Semestre Manual da Prestação de Contas das Câmaras referente ao 1º Semestre 1º Passo: Dentro da Contabilidade, verificar se todas as fichas orçamentárias onde são empenhas os gastos com pessoal estão com a opção

Leia mais

Solução em Gestão Municipal. Manual de Abertura de Exercício para Digitação do Orçamento

Solução em Gestão Municipal. Manual de Abertura de Exercício para Digitação do Orçamento Manual de Abertura de Exercício para Digitação do Orçamento Nota: Estamos considerando que a abertura para a confecção da LDO e dos Anexos de Riscos e Metas Fiscais foi realizada em seu tempo, anteriormente

Leia mais

Entendendo o Funcionamento do SIOPE

Entendendo o Funcionamento do SIOPE Solução em Gestão Municipal Solução em Gestão Municipal Entendendo o Funcionamento do SIOPE O SIOPE atualmente está exigindo dos municípios informações referentes a execução orçamentária no que se refere

Leia mais

EXPORTAÇÃO DIRF 1- Passo: 2- Passo: Obs- 3- Passo: 4- Passo:

EXPORTAÇÃO DIRF 1- Passo: 2- Passo: Obs- 3- Passo: 4- Passo: EXPORTAÇÃO DIRF 1- Passo: Instalar o programa da Dirf. - Obs - Quando Instalar a Dirf, vai constar 2011, no entanto, os dados a ser exportado são de 2010. 2- Passo: No cadastro da empresa deve estar informado

Leia mais

Importar e Receber NF-e

Importar e Receber NF-e Importar e Receber NF-e Procedimentos prévios para importar: 1. Caso ainda não tenha sido criada, criar na área de trabalho o atalho para a pasta RECEBER. Para isso vá no SGL e clique no menu CADASTRO

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO E TRANSMISSÃO DA DIRF 2014 A DIRF2014 DEVERÁ SER GERADA NO SISTEMA DA FOLHA2015.

INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO E TRANSMISSÃO DA DIRF 2014 A DIRF2014 DEVERÁ SER GERADA NO SISTEMA DA FOLHA2015. Porto Feliz- 19 de Janeiro de 2015. INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO E TRANSMISSÃO DA DIRF 2014 A DIRF2014 DEVERÁ SER GERADA NO SISTEMA DA FOLHA2015. PARA FAZER A GERAÇÃO DA DIRF 2014 O SISTEMA DA FOLHA2015 DEVERÁ

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO E TRANSMISSÃO DA DIRF 2017

INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO E TRANSMISSÃO DA DIRF 2017 Porto Feliz- 01 de Fevereiro de 2017. INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO E TRANSMISSÃO DA DIRF 2017 A DIRF DEVERÁ SER GERADA NO SISTEMA DA FOLHA2017. PARA FAZER A GERAÇÃO DA DIRF 2017, O SISTEMA DA FOLHA2017 DE PAGAMENTO

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

Caro Responsável pelo Departamento de Pessoal,

Caro Responsável pelo Departamento de Pessoal, Caro Responsável pelo Departamento de Pessoal, Seguindo os moldes de atualizações passadas, segue abaixo, orientações para os procedimentos a serem seguidos referente a DIRF 2017 (ano-base 2016) a respeito

Leia mais

Inventario Saldo Inicial FS111

Inventario Saldo Inicial FS111 Inventario Saldo Inicial FS111 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Inventario>Inventario Saldo Inicial Referência: FS111 Versão: 2015.12.2 Como Funciona: Esta tela é utilizada para inserir o saldo e

Leia mais

Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial?

Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial? Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial? O que é preciso cadastrar para emitir uma Nota Fiscal? Para que você consiga fazer a emissão da sua nota corretamente é necessário alguns cadastros

Leia mais

GESTÃO COMERCIAL REGISTRO DE ENTRADA DE MERCADORIA COM ARQUIVO XML

GESTÃO COMERCIAL REGISTRO DE ENTRADA DE MERCADORIA COM ARQUIVO XML GESTÃO COMERCIAL REGISTRO DE ENTRADA DE MERCADORIA COM ARQUIVO XML MANUAL DO USUÁRIO Horussoft Sistemas (14) 3264 3435 www.horussoft.com.br MENU: -Contas à pagar - Registro de Entrada de Mercadorias com

Leia mais

ENVIO AUTOMATIZADO DE S EMISSOR NFE ADVANCED

ENVIO AUTOMATIZADO DE  S EMISSOR NFE ADVANCED ENVIO AUTOMATIZADO DE E-MAILS EMISSOR NFE ADVANCED Cadastrando E-mails de clientes Para iniciar o funcionamento da ferramenta de envio automático de E-mails, utilizando o emissor NFe Advanced, teremos

Leia mais

Manual de Instrução Ambiente Nota Fiscal Prestador. Emitir Nota Fiscal

Manual de Instrução Ambiente Nota Fiscal Prestador. Emitir Nota Fiscal Manual de Instrução Ambiente Nota Fiscal Prestador Este manual tem por finalidade orientar o Prestador de Serviço na utilização do sistema de emissão nota fiscal. Para utilizar o sistema é necessário que

Leia mais

Fechamento de Balanço Almoxarifado

Fechamento de Balanço Almoxarifado Fechamento de Balanço Almoxarifado O presente manual visa, o esclarecimento e auxílio na prestação de contas dos municípios, nos sistemas de Almoxarifados e Patrimônio da E&L Produções de Software, com

Leia mais

MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC

MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC 1º PASSO: Acesse o Site do Sistema PIBIC, www.pibic.ufpa.br, preferencialmente pelo navegador Firefox Irá aparecer está tela abaixo: 2º PASSO Clique no menu Seleção PIBIC

Leia mais

Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados...

Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados... Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados... 1. CLIENTE 2 1.1. Cadastrar Cliente. 2 2. ESTOQUE 4 2.1. Cadastrar Produto / Serviço. 4 3. FORNECEDOR 6 3.1. Cadastrar

Leia mais

BASCODE CLOUD BUSINESS APPLICATIONS

BASCODE CLOUD BUSINESS APPLICATIONS CLOUD BUSINESS APPLICATIONS Sistema de Gestão Empresarial Emissão Notas Fiscais Eletrônicas (Fornecedor/Consumidor) Controle de Estoque Emissão de Pedidos / Serviços Fluxo de Caixa / A Pagar e A Receber

Leia mais

O sistema VirtualRepre - Off-Line tem como principal função, a inclusão de Cadastro de Clientes e Pedido de Venda, quando o representante não tiver

O sistema VirtualRepre - Off-Line tem como principal função, a inclusão de Cadastro de Clientes e Pedido de Venda, quando o representante não tiver V.2 1 O sistema VirtualRepre - Off-Line tem como principal função, a inclusão de Cadastro de Clientes e Pedido de Venda, quando o representante não tiver acesso a conexão com Internet. É um aplicativo

Leia mais

1 Faça o download do sistema de contabilidade pública

1 Faça o download do sistema de contabilidade pública Sistema de Contabilidade Pública SCP 1 Faça o download do sistema de contabilidade pública Você deve entrar no site https://www.simplesinformatica.com e clicar em Downloads como indicado na imagem. Logo

Leia mais

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulando uma Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)...

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulando uma Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... Sumário Conhecendo o Portal... 2 Primeiro Acesso... 2 Simulando uma Renegociação... 6 LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... 7 PARCELAMENTO (pagamento através de uma entrada mais parcelas)...

Leia mais

Objetivo: Demonstrar como devemos proceder para inserir os valores das contas do PCASP de Ativo, Passivo, Variação Patrimonial Diminutiva, Variação

Objetivo: Demonstrar como devemos proceder para inserir os valores das contas do PCASP de Ativo, Passivo, Variação Patrimonial Diminutiva, Variação Objetivo: Demonstrar como devemos proceder para inserir os valores das contas do PCASP de Ativo, Passivo, Variação Patrimonial Diminutiva, Variação Patrimonial Aumentativa de órgãos que não utilizam o

Leia mais

Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo?

Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo? Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo? 1- PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 - Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 - Na guia GERAL, clique em DEFINIÇÕES; 1.2.1 - No quadro GERAL, selecione

Leia mais

Como Gerar Nota Referenciada? - FS105

Como Gerar Nota Referenciada? - FS105 Como Gerar Nota Referenciada? - FS105 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal > NF-e Eventos > Geração de Nota Referenciada. Referência: FS105 Versão: 2016.08.29 Como Funciona: Esta tela é utilizada para

Leia mais

Prefeitura Municipal de Morro Redondo - RS. Betha Livro Eletrônico Módulo Declarante

Prefeitura Municipal de Morro Redondo - RS. Betha Livro Eletrônico Módulo Declarante / Prefeitura Municipal de Morro Redondo - RS Betha Livro Eletrônico Módulo Declarante Declaração On-line de ISS Alterações Cadastrais Emissão de Livro de ISS Integração com Nota Fiscal Eletrônica 1- Cadastrar-se

Leia mais

Manual de Cadastro de Instituições de Ensino. MPE Meia Passagem Estudantil

Manual de Cadastro de Instituições de Ensino. MPE Meia Passagem Estudantil Manual de Cadastro de Instituições de Ensino MPE 1. OBJETIVO......... 3 2. ETAPAS......... 3 3.1. Acesso ao Portal para cadastro...... 3 3.2. Alteração de d Senha......... 5 3.3. Envio dos documentos obrigatórios

Leia mais

Detalhamento dos lançamentos do Caixa

Detalhamento dos lançamentos do Caixa PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO - POP Nº 1603.0028 DIRECTA SISTEMAS INTELIGENTES SISTEMA APLWEB DEPARTAMENTO(S) Lojas/PDV MÓDULO/MENU Bancos/Caixa/PDV Versão do Documento Nº 2.0 Data da Revisão 12/05/2016

Leia mais

Descrição A finalidade do curso do módulo Domínio Protocolo é apresentar aos nossos usuários:

Descrição A finalidade do curso do módulo Domínio Protocolo é apresentar aos nossos usuários: O Domínio Protocolo foi desenvolvido para registrar e controlar toda a entrada e saída de documentos do escritório. Tem como objetivo evitar contradições entre clientes e escritórios e eliminar dúvidas

Leia mais

Preço Concorrente com Coletor dos Dados Compex CipherLab - CP30

Preço Concorrente com Coletor dos Dados Compex CipherLab - CP30 Preço Concorrente com Coletor dos Dados Compex CipherLab - CP30 Para utilização da função de Preço Concorrente no Coletor de Dados Compex CP-30 deve-se seguir a sequencia descrita abaixo: Passo 1: Criar

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server. Como Cancelar Fiscal? - FS93 uma Nota Sistema: Futura Server Caminho:Fiscal>NfeEventos>Cancelamento Referência: FS93 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das

Leia mais

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulações de Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)...

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulações de Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... Sumário Conhecendo o Portal... 2 Primeiro Acesso... 2 Simulações de Renegociação... 6 LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... 7 PARCELAMENTO (pagamento através de uma entrada mais parcelas)...

Leia mais

EXPORTAÇÃO DIALSIST Prezado Cliente,

EXPORTAÇÃO DIALSIST Prezado Cliente, EXPORTAÇÃO DIALSIST Prezado Cliente, Neste documento estão descritas todas as informações necessárias para utilização da rotina de exportação de resultados para o sistema DIALSIST. Desta forma, você poderá

Leia mais

SEBRAETEC SERVIÇOS EM INOVAÇÃO E TECNOLOGIA PROCEDIMENTOS SISTEMA ELETRÔNICO - CADASTRAMENTO

SEBRAETEC SERVIÇOS EM INOVAÇÃO E TECNOLOGIA PROCEDIMENTOS SISTEMA ELETRÔNICO - CADASTRAMENTO SEBRAETEC SERVIÇOS EM INOVAÇÃO E TECNOLOGIA DEZEMBRO 2012 ÍNDICE 1. Item ajuda... 5 2. Novo cadastramento... 5 3. Cadastro Pessoa Física... 6 4. Cadastramento... 7 5. Cadastro - Pessoa Jurídica... 8 5.1

Leia mais

Para iniciar o processo de interface para DIRF, verificar as configurações abaixo:

Para iniciar o processo de interface para DIRF, verificar as configurações abaixo: Passo a Passo para interface da DIRF Para iniciar o processo de interface para DIRF, verificar as configurações abaixo: 1- Ir em opções, configurações, configurar ambiente, e verificar se o(s) eventos

Leia mais

- Orientações para preenchimento da DIRF na Instrução Normativa nº 1.587, de 15 de setembro de 2015 através do link abaixo:

- Orientações para preenchimento da DIRF na Instrução Normativa nº 1.587, de 15 de setembro de 2015 através do link abaixo: Caro Responsável pelo Departamento de Pessoal, Seguindo os moldes de atualizações passadas, segue abaixo, o link para instalação da DIRF 2016 e também rotinas para a geração e importação do arquivo. Antes

Leia mais

3. Entrar com Usuário (nº do cartão) e Senha (a mesma do Portal de Serviços da UFRGS):

3. Entrar com Usuário (nº do cartão) e Senha (a mesma do Portal de Serviços da UFRGS): PROCESSO PARA CADASTRAMENTO DE DEPENDENTES 1. Reunir todos os documentos listados no site da PROGESP (Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas) > Manual do Servidor > Dados Cadastrais Servidores e Dependentes

Leia mais

Prefeitura de Araxá sábado, 11 de setembro de 2015

Prefeitura de Araxá sábado, 11 de setembro de 2015 sábado, 11 de setembro de 2015 ÍNDICE Desbloquear PopUps SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas. Benefícios Pessoas Jurídicas. Tela Inicial anônimos Acesso Restrito Direcionado a Empresas

Leia mais

ORIENTAÇÃO PARA GERAÇÃO E IMPORTAÇÃO DE DADOS SIACE/PCA 2012 ATENÇÃO:

ORIENTAÇÃO PARA GERAÇÃO E IMPORTAÇÃO DE DADOS SIACE/PCA 2012 ATENÇÃO: ORIENTAÇÃO PARA GERAÇÃO E IMPORTAÇÃO DE DADOS SIACE/PCA 2012 1) Geração dos dados do Sistema de Contabilidade para o SIACE/PCA Antes de executar o programa para gerar os dados para o SIACE/PCA, é imprescindível

Leia mais

Contas a Receber. Índice. 1. Adicionando uma Receita Manual

Contas a Receber. Índice. 1. Adicionando uma Receita Manual Contas a Receber Gerencie suas contas a receber com o VHSYS, sistema integrado e boletos, com registro, sem registro e duplicadas em apenas alguns cliques. Índice 1. Adicionando uma Receita Manual 2. Gerenciando

Leia mais

ÍNDICE. 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas Benefícios Pessoas Jurídicas Tela Inicial anônimos

ÍNDICE. 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas Benefícios Pessoas Jurídicas Tela Inicial anônimos ÍNDICE 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais 1.1 - Benefícios Pessoas Físicas. 1.2 - Benefícios Pessoas Jurídicas. 1.3 - Tela Inicial anônimos 1.4 Acesso Restrito Direcionado a Empresas 2 - Consulta Débito

Leia mais

Caso ocorram dúvidas durante a leitura do manual. Por favor, entre em contato com o setor de informática do IDAF.

Caso ocorram dúvidas durante a leitura do manual. Por favor, entre em contato com o setor de informática do IDAF. Sumário MANUAL DE UTILIZAÇÃO... 2 ENDEREÇO DE ACESSO... 3 ACESSO AO SISTEMA:... 4 LIMPAR SESSÃO:... 5 DOWNLOAD DO FIREFOX:... 6 PRODUTOR... 7 CADASTRO DE PRODUTOR... 7 ALTERAR PRODUTOR... 12 BLOQUEAR OU

Leia mais

Para realizar a digitação de notas fiscais de serviço, você deve clicar em funções e em seguida selecione a opção de NFS-e.

Para realizar a digitação de notas fiscais de serviço, você deve clicar em funções e em seguida selecione a opção de NFS-e. 4. EXPEDIÇÃO. DIGITAÇÃO DE NFS-E VIA ARQUIVO XML Para realizar a digitação de notas fiscais de serviço, você deve clicar em funções e em seguida selecione a opção de NFS-e. 1. Para emitir uma nota fiscal

Leia mais

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS Índice Página Início/Login ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 03

Leia mais

b) Ao longo de todo Tutorial existem setas vermelhas indicando os pontos críticos a serem selecionados.

b) Ao longo de todo Tutorial existem setas vermelhas indicando os pontos críticos a serem selecionados. Tutorial para Submissão de Resumos Expandidos na Jornada Científica do ITPAC ATENÇÃO: A) Ressaltamos que todas as regras sobre a submissão e normativas sobre o Resumo Expandido, além de datas e valores,

Leia mais

ÍNDICE. sexta-feira, 1 de abril de 2016

ÍNDICE. sexta-feira, 1 de abril de 2016 ÍNDICE SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas. Benefícios Pessoas Jurídicas. Tela Inicial Consulta Débito de IPTU Emitir Guias de IPTU Emitir Guias Diversas Emitir Certidão Contribuinte

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas INTRODUÇÃO A Extranet Cartório 24 Horas permite a solicitação de qualquer tipo de Certidão junto aos Cartórios e outros órgãos de todos os estados Brasileiros.

Leia mais

SCPI 8.0. Guia Rápido. Módulo PPA/LDO. Introdução. Novo PPA/LDO. Nesta Edição. Aprenda como utilizar o Módulo PPA/LDO. 01 Novo PPA/LDO 02 PPA

SCPI 8.0. Guia Rápido. Módulo PPA/LDO. Introdução. Novo PPA/LDO. Nesta Edição. Aprenda como utilizar o Módulo PPA/LDO. 01 Novo PPA/LDO 02 PPA SCPI 8.0 Guia Rápido Módulo PPA/LDO Introdução Nesta Edição 01 Novo PPA/LDO 02 PPA 03 Índices 04 Programas do PPA Lei do PPA O objetivo desse Guia é fornecer informações específicas para digitação e manutenção

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E CIDADANIA MANUAL DO PORTAL DO CANDIDATO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E CIDADANIA MANUAL DO PORTAL DO CANDIDATO DO PORTAL DO CANDIDATO Envio de documentos para comprovação de renda O primeiro passo, depois da apropriação dos termos do edital 10/2019-Prograd, é acessar o Portal do Candidato, no endereço candidato.ufes.br.

Leia mais

GUIA SOBRE A GERAÇÃO DO ARQUIVO DIRF NO SISTEMA INTEGRADO DE PESSOAL - SIP

GUIA SOBRE A GERAÇÃO DO ARQUIVO DIRF NO SISTEMA INTEGRADO DE PESSOAL - SIP Atualização: Original........................ Página: 1 GUIA SOBRE A GERAÇÃO DO ARQUIVO DIRF NO SISTEMA INTEGRADO DE PESSOAL - SIP 1- Geração da DIRF por meio do SIP Depto. Técnico (*) (Jan 2016) Anualmente,

Leia mais

Consolidaça o de Entidades, pelos XML AUDESP.

Consolidaça o de Entidades, pelos XML AUDESP. Consolidaça o de Entidades, pelos XML AUDESP. A partir de agora é possível incorporar os dados de receita e despesas das entidades contábeis externas a prefeitura, através do XML que a entidade envia mensalmente

Leia mais

Manual de Publicação no [Portal Transparência Municipal] DEPARTAMENTO DE PESSOAL. Manual de Publicação SH3 Solução para Gestão Publica

Manual de Publicação no [Portal Transparência Municipal] DEPARTAMENTO DE PESSOAL. Manual de Publicação SH3 Solução para Gestão Publica Manual de Publicação no [Portal Transparência Municipal] Em virtude da publicação de alguns relatórios no Portal Transparência Municipal, a SH3 disponibiliza o manual para operação e configuração dos sistemas

Leia mais

MANUAL SEFINNET / SEFINNET WEB FLORIANÓPOLIS SC VERSÃO 3.0 ( )

MANUAL SEFINNET / SEFINNET WEB FLORIANÓPOLIS SC VERSÃO 3.0 ( ) MANUAL SEFINNET / SEFINNET WEB FLORIANÓPOLIS SC VERSÃO 3.0 (3.00.0001) SERVIÇOS PRESTADOS - GIF PJ - DES CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA SUMÁRIO 2 Importação dos arquivos BGR 3 Cadastro de Talonários 5 Configuração

Leia mais

Geração DEF Volkswagen Automóveis

Geração DEF Volkswagen Automóveis Geração DEF Volkswagen Automóveis Assunto Processo de geração do DEF (Demonstrativo Econômico Financeiro) bandeira Volkswagen Automóveis. Produto Bravos Menu Data 22/11/2017 Autor Área Karina Moraes de

Leia mais

Capacitação Sistema Solar. Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira

Capacitação Sistema Solar. Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira 1 Capacitação Sistema Solar Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira Sumário 1 SCL SISTEMA DE COMPRAS E LICITAÇÕES... 3 1.1 Pesquisa de Preço... 4 1.1.1 Inserção de itens... 6 1.1.2

Leia mais

09/11/ :24:09 Manual do Portal de Serviços

09/11/ :24:09 Manual do Portal de Serviços ÍNDICE 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais 1.1 - Benefícios Pessoas Físicas. 1.2 - Benefícios Pessoas Jurídicas. 1.3 - Tela Inicial anônimos 1.4 Acesso Restrito Direcionado a Empresas 2 - Consulta Débito

Leia mais

Liquidação Título Pagar com Títulos de Adiantamento

Liquidação Título Pagar com Títulos de Adiantamento Liquidação Título Pagar com Títulos de Adiantamento Desenvolvido processo de Liquidação de Títulos a Pagar com Título de Adiantamento. Neste novo processo será possível baixar um título ou vários títulos

Leia mais

Ajuda para operar o sistema Finesp

Ajuda para operar o sistema Finesp Ajuda para operar o sistema Finesp Índice 1.) Preparando a execução do sistema após a instalação 2.) Entrada no sistema 2.a) Tela inicial 2.b) Entrando no sistema ( pela primeira vez ) 2.b.1 ) Cadastramento

Leia mais

Manual DIMOF (Declaração de Informação sobre Movimentação Financeira)

Manual DIMOF (Declaração de Informação sobre Movimentação Financeira) Manual DIMOF (Declaração de Informação sobre Movimentação Financeira) JUNHO/2013 Sumário Sumário... 2 1. Introdução... 3 2. Funcionalidade... 4 3. Navegação no Sistema... 4 3.1. Autenticação de Usuário...

Leia mais

Repasse. O sistema JBI possui uma rotina completa para a realização de Repasses via Cheque, Dinheiro,

Repasse. O sistema JBI possui uma rotina completa para a realização de Repasses via Cheque, Dinheiro, Repasse O sistema JBI possui uma rotina completa para a realização de Repasses via Cheque, Dinheiro, DOC e/ou TED. O menu Repasse possui as seguintes opções: 1 Pagtos a Propr. Efetivos Resumido: Relatório

Leia mais

Emissão de Pedidos. Informações relativas a Emissão de Pedidos, e a Produção e Gerenciamento do Estoque. dos Produtos produzidos.

Emissão de Pedidos. Informações relativas a Emissão de Pedidos, e a Produção e Gerenciamento do Estoque. dos Produtos produzidos. Emissão de Pedidos Informações relativas a Emissão de Pedidos, e a Produção e Gerenciamento do Estoque dos Produtos produzidos. Emissão do Pedido Produção dos Produtos Importar pedido de e-commerce Magento

Leia mais

PRESTADORES DE SERVIÇO - DECLARAÇÃO DE NOTAS PRESTADAS

PRESTADORES DE SERVIÇO - DECLARAÇÃO DE NOTAS PRESTADAS Pág.: 1 Pág.: 2 PRESTADORES DE SERVIÇO - DECLARAÇÃO DE NOTAS PRESTADAS PERÍODO: Informe o Exercício e o Mês de Referência da nota a ser declarada. TOTAIS: É atualizado pelo sistema à medida que vão sendo

Leia mais

Título: Como configurar o sistema para o cliente lançar rubricas da Folha via Domínio Atendimento?

Título: Como configurar o sistema para o cliente lançar rubricas da Folha via Domínio Atendimento? Título: Como configurar o sistema para o cliente lançar rubricas da Folha via Domínio Atendimento? Através desta opção, você poderá definir os seus clientes que terão acesso ao lançamento de rubricas via

Leia mais

MANUAL DE CA DASTRO DIGITA TISS

MANUAL DE CA DASTRO DIGITA TISS MANUAL DE CA DASTRO DIGITA TISS Instalando o Digitador TIS S Para iniciar a instalação, clique sobre o Instalador_ DigitaTISS.exe. Obs.: Na primeira instalação, ou quando for lançada uma nova versão do

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

MANUAL DE ACESSO E CREDENCIAMENTO NFS-E

MANUAL DE ACESSO E CREDENCIAMENTO NFS-E MANUAL DE ACESSO E CREDENCIAMENTO NFS-E SR(A) CONTRIBUINTE, PARA O PRIMEIRO ACESSO AO SISTEMA DE EMISSÃO DE NOTAS FISCAIS DE SERVIÇO ELETRÔNICA É NECESSÁRIO SEGUIR ALGUNS PASSOS ESSENCIAIS QUE SERÃO APRESENTADOS

Leia mais

GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL

GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL PARA FORNECEDORES QUE JÁ TRABALHAM COM O SESC/ARRJ SU MÁ RIO Orientações gerais

Leia mais

SUMÁRIO. Autorização Tela Inicial Itens da compra Reserva Relatório do Planejamento Empenho...

SUMÁRIO. Autorização Tela Inicial Itens da compra Reserva Relatório do Planejamento Empenho... SUMÁRIO Autorização... 02 Tela Inicial... 02 Itens da compra... 04 Reserva... 06 Relatório do Planejamento... 09 Empenho... 10 Reabrir o Planejamento... 12 Empenho por Estimativa... 13 1 Autorização Empenho

Leia mais

SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA

SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA MANUAL Sumário APRESENTAÇÃO... 3 Sobre a empresa... 3 Localização... 3 Como obter suporte técnico?... 3 CONHECENDO O SISTEMA... 4 Acesso ao sistema... 4 Solicitação

Leia mais

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Versão 30/07/2008 SRTVS 701 Bloco O Ed. MultiEmpresarial Sala 804 Brasília/DF CEP 70340-000 Fone/Fax: (061) 3212-6700 E-mail: implanta@conselhos.com.br

Leia mais

TROCA DE PRODUTOS. Trocas apenas podem ser feitas quando o cliente efetuou a compra na própria loja ou em sua matriz ou filial.

TROCA DE PRODUTOS. Trocas apenas podem ser feitas quando o cliente efetuou a compra na própria loja ou em sua matriz ou filial. TROCA DE PRODUTOS Trocas apenas podem ser feitas quando o cliente efetuou a compra na própria loja ou em sua matriz ou filial. Para a troca o cliente tem que ter em mãos o Cupom Fiscal ou o cupom NFC-e

Leia mais

Novo Portal do Participante

Novo Portal do Participante Manual Passo a Passo Novo Portal do Participante Clique e acesse o Novo Portal do Participante Como realizar o primeiro acesso ao Novo Portal do Participante 1. É possível acessar o Novo Portal do Participante

Leia mais

Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia

Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia 1 Acessar o endereço do site/portal do plano e clicar na opção que o levará ao acesso ao Autorizador Online FacGTO. 1.2 - Será exibida a página abaixo,

Leia mais

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site.

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site. MANUAL DO USUÁRIO Esta á a tela inicial da aplicação. Nesta tela podemos efetuar o cadastro, autenticar-se, encontrar os eventos que estão disponíveis para inscrição. Tendo a opção de seleção de eventos

Leia mais

Título: Como configurar o rateio de centro de custos por filiais?

Título: Como configurar o rateio de centro de custos por filiais? Título: Como configurar o rateio de centro de custos por filiais? 1- PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Na guia GERAL, clique em DEFINIÇÕES; 1.3 No quadro GERAL, no campo

Leia mais

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFS-e 03/2010 Versão 1.3 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura clicando no

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner

Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner Versão Data Objetivo Autor 1.0 29/03/2016 Elaboração do Manual Leandro Duarte 1.1 19/05/2016 Inclusão de novas informações Leandro Duarte 1.2

Leia mais

Inventário Rotativo (Coletor de Dados)

Inventário Rotativo (Coletor de Dados) Inventário Rotativo (Coletor de Dados) Inventario Rotativo com coletor Conceito O conceito do inventário rotativo no WinThor, é atualizar as quantidades do estoque no sistema por filiais (estoque lógico)

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos Índice CADASTROS INICIAIS... 3 Cadastro de CURSOS... 3 Novo curso... 3 Alterar um curso... 3 Cadastro de MÓDULOS... 4 Novo módulo... 4 Alterar um módulo... 5 Cadastro

Leia mais

Manual de Instruções. Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica / NFS-e e emissão de boleto. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica / NFS-e e emissão de boleto. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica / NFS-e e emissão de boleto 1 Neste Manual vamos entender os procedimentos necessários para a emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica

Leia mais

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 1 ÍNDICE 1. ACESSANDO O SISTEMA ATENA...03 2. INCLUSÃO DOS DADOS DO PROJETO...03 3. INCLUSÃO DO BOLSISTA...07 3.1 Bolsista com cadastro na USP...08 3.2 Bolsista sem cadastro

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

Manual de Utilização - FacGTO

Manual de Utilização - FacGTO Manual de Utilização - FacGTO Nesta parte, iremos disponibilizar um manual de utilização do FacGTO. 1 Objetivo: O módulo FacGTO, objetiva simplificar o processo de autorização de tratamentos odontológicos,

Leia mais

Manual do Software de Instalação

Manual do Software de Instalação 0 Cobrança Itaú Manual do Software de Instalação Versão 1.08 - Completa Última revisão: 27/05/2002. Índice 1 Visão Geral... 01 2 Instalação... 01 3 Inserindo Dados dos Bloquetos de Cobrança... 04 4 Cadastramento

Leia mais

Ao clicar no menu Atendimento ao cliente, disponibilizará os seguintes módulos:

Ao clicar no menu Atendimento ao cliente, disponibilizará os seguintes módulos: Ao clicar no menu Atendimento ao cliente, disponibilizará os seguintes módulos: Atendimento/ Beneficiários Atendimento Avulso / Orçamento Atendentes Agenda de Atendimento Relatórios Menu ATENDIMENTO AO

Leia mais

Boletim de Administração Pública Municipal

Boletim de Administração Pública Municipal Assunto:................................... 13- DIRF Atualização: Original........................ Página: 5 Caso não deva haver o cálculo e a retenção na fonte do imposto de renda sobre o pagamento desse

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Módulo de gerenciamento do Programa Nacional de Suplementação de Vitamina A

MANUAL DO USUÁRIO Módulo de gerenciamento do Programa Nacional de Suplementação de Vitamina A Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Atenção Básica Coordenação-Geral da Política de Alimentação e Nutrição MANUAL DO USUÁRIO Módulo de gerenciamento do Programa Nacional de

Leia mais

Como exportar os arquivos NFP via Web-Service - FS127

Como exportar os arquivos NFP via Web-Service - FS127 Como exportar os arquivos NFP via Web-Service - FS127 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal> NFP Web-service>Exportação de arquivos Referência: FS127 Versão: 2016.2.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

GERÊNCIA DE PROCESSOS 22/03/2010 ORDEM DE VENDA. (Sistema Dynamics) Versão 1.0. Página 1 de 16 Departamento de Processos CSC SEB

GERÊNCIA DE PROCESSOS 22/03/2010 ORDEM DE VENDA. (Sistema Dynamics) Versão 1.0. Página 1 de 16 Departamento de Processos CSC SEB 2012 GERÊNCIA DE PROCESSOS 22/03/2010 ORDEM DE VENDA (Sistema Dynamics) Versão 1.0 Data 10/01/2012 Página 1 de 16 Departamento de Processos CSC SEB 1. OBJETIVO A criação da ordem de venda no sistema Dynamics

Leia mais

AUTOLAC VERSÃO FINALIZAÇÃO: 27 JUL PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017

AUTOLAC VERSÃO FINALIZAÇÃO: 27 JUL PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017 VERSÃO 6.8.0 FINALIZAÇÃO: 27 JUL. 2017 PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017 Prezado Cliente, Neste documento estão descritas todas as novidades da versão 6.8.0 do Autolac. Fique atento às últimas alterações do sistema.

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

versão /10/14

versão /10/14 versão 11.82-16/10/14 ACESSANDO O PORTAL ACADÊMICO Manual do Professor Para acessar o Portal Acadêmico da PUC-SP, digite em seu browser o endereço Será necessário utilizar as informações de login e senha

Leia mais

ASSUNTO: Roteiro exemplificativo da reversão dos registros de perdas de aplicações financeiras do RPPS realizados até o momento.

ASSUNTO: Roteiro exemplificativo da reversão dos registros de perdas de aplicações financeiras do RPPS realizados até o momento. ASSUNTO: Roteiro exemplificativo da reversão dos registros de perdas de aplicações financeiras do RPPS realizados até o momento. Como realizar a reversão dos registros de perda de investimentos no Regime

Leia mais

MANUAL DE PARAMETRIZAÇÃO DO E-SOCIAL

MANUAL DE PARAMETRIZAÇÃO DO E-SOCIAL MANUAL DE PARAMETRIZAÇÃO DO E-SOCIAL Criando o Alias FptoEsocial no BDE Para que sejam criados os arquivos XML do esocial, é necessário criar um Alias para o esocial no BDE, conforme imagem abaixo: Habilitando

Leia mais

ROTEIRO DE ACESSO À NOTA FISCAL ELETRÔNICA E ESCRITURAÇÃO FISCAL ELETRÔNICA

ROTEIRO DE ACESSO À NOTA FISCAL ELETRÔNICA E ESCRITURAÇÃO FISCAL ELETRÔNICA ROTEIRO DE ACESSO À NOTA FISCAL ELETRÔNICA E ESCRITURAÇÃO FISCAL ELETRÔNICA 1 Acessar a página da Prefeitura: www.brotas.sp.gov.br. 2 Buscar a opção Serviços on line. 3 Buscar a opção Emitir NF Eletrônica.

Leia mais

MANUAL TRON CONNECT Contador

MANUAL TRON CONNECT Contador MANUAL TRON CONNECT Contador O Tron Connect, a mais nova solução web da Tron Informática, funciona como um controle gerencial de todos os colaboradores por empresa, totalmente integrado com os sistemas

Leia mais

Manual do Financeiro

Manual do Financeiro Manual do Financeiro Sumário Introdução....3 Geral.....4 Resumo....5 Empresas.....6 Cobrança Automatizada....7 Detalhamento da Empresa...9 Dar baixa em Cobrança....10 Fechamento e Boleto....11 Contas a

Leia mais

OS 8 PASSOS PARA FAZER VENDA AGENCIADA COM CARTÃO DE CRÉDITO USANDO O SITE DA MAZER.

OS 8 PASSOS PARA FAZER VENDA AGENCIADA COM CARTÃO DE CRÉDITO USANDO O SITE DA MAZER. OS 8 PASSOS PARA FAZER VENDA AGENCIADA COM CARTÃO DE CRÉDITO USANDO O SITE DA MAZER. PASSO Faça login informando seu Usuário e Senha () de revendedor para acessar a área restrita do site. Caso sua revenda

Leia mais