Manual do Software de Instalação

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual do Software de Instalação"

Transcrição

1 0 Cobrança Itaú Manual do Software de Instalação Versão Completa Última revisão: 27/05/2002.

2 Índice 1 Visão Geral Instalação Inserindo Dados dos Bloquetos de Cobrança Cadastramento de Sacados Imprimindo um Relatório dos Dados dos Bloquetos Incluídos Impressão de Bloquetos Geração do Arquivo para Envio ao Banco Transferência do Arquivo Gerado ao Banco Arquivo-Retorno Cadastramento de Cedente Alterando Parâmetros Abrir um Arquivo Gerado Anteriormente Operação com Arquivos Recuperados Suporte ao Cliente... 11

3 1 1 - VISÃO GERAL O software de instalação da Cobrança Itaú oferece um suporte completo em toda a sua movimentação de títulos em cobrança no Itaú e permite:! Impressão de bloquetos integralmente na impressora laser e jato de tinta.! Complementar o preenchimento de bloquetos pré-impressos pelo Itaú através de impressora matricial.! Geração de arquivos remessa para transmissão ao Itaú para registro da cobrança, protesto e/ou para impressão de bloquetos pelo Itaú.! Impressão de relatórios baseado no conteúdo dos arquivos remessa e retorno, com informações de entradas, liquidações e instruções. 2 - INSTALAÇÃO 2.1. Instalação Para instalação do software, basta seguir as instruções contidas no CD ou executar o arquivo se você efetuou o download da Internet Primeira utilização Ao se utilizar o software pela primeira vez (clicando duas vezes no ícone criado em sua área de trabalho), é necessário cadastrar suas informações e os parâmetros desejados, conforme mostrado a seguir. QUADRO 01 A (Informações do Cedente) CANCELA OS DADOS INSERIDOS GRAVA OS DADOS INSERIDOS RETORNAR AO MENU

4 2 - Agência e Conta de cobrança. - Nome: preencha com seu nome para cobrança. - Selecione a Carteira de cobrança que você vai trabalhar (se não souber, entre em contato com o gerente de conta). QUADRO 01 B (Informações do Cedente) Ao selecionar Outras carteiras, o software de Instalação de Cobrança Itaú, disponibilizará campos de preenchimento para informações de Faixa Inicial e Faixa Final ou Código dependendo da necessidade de cada carteira como mostra o exemplo a seguir: - Faixa Inicial e Faixa Final do Nosso Número: somente preencha estes campos se sua carteira for a 108, 110, 111, 121, 126, 131, 177, 180, 210, 221 ou 280. Solicite a faixa numérica ao seu gerente de conta. Se trabalhar com uma carteira diferente das mencionadas, os campos serão desabilitados. - Código: somente preencha este campo se estiver trabalhando com uma carteira de 15 dígitos (carteiras 106, 107, 122, 142, 143, 195, 196 ou 198). Solicite o código ao seu gerente de conta. Se trabalhar com uma carteira diferente das mencionadas, os campos serão desabilitados. - Finalizado o preenchimento, clique em OK. - Se houver outra carteira ou outra conta de cobrança, repita o processo. Ao finalizar todas as inclusões, clique em Sair para retorna para Menu.

5 3 QUADRO 02 (Taxas/Protesto/Prazo) CANCELA OS DADOS INSERIDOS GRAVA OS DADOS INSERIDOS RETORNAR AO MENU - % Juros Mora Mês: taxa de juros mensal cobrada após o vencimento. O SISCOB irá calcular automaticamente a taxa diária por dia de atraso. - % Multa: somente preencha esse campo se você for imprimir o bloqueto bancário. Caso o Banco imprima o bloqueto, será assumida a % Multa cadastrada pelo gerente na agência/conta de cobrança. - % Desconto por Dia: desconto por antecipação de pagamento. - % Desconto Fixo: abatimento fixo no valor nominal da cobrança. - Código da Instrução p/ Protesto: nas carteiras que aceitam protesto, pode-se deixar uma instrução de protesto pré-cadastrada ou pode-se deixar este campo em branco. - Prazo em Dias: prazo para a instrução de protesto. - Selecione o tipo de Impressora caso vá fazer impressão de bloquetos. - Finalizado o preenchimento, clique em OK aparecerá um quadro perguntando a confirmação da alteração do registro, pressione OK para confirmar e depois em Sair para retorna ao Menu.

6 3 - INSERINDO DADOS DOS BLOQUETOS DE COBRANÇA 4 O software de instalação da Cobrança Itaú simula, em sua tela principal, um bloqueto de cobrança, o que facilita a identificação dos campos a serem digitados. As informações digitadas podem ser usadas para gerar bloquetos a serem impressos pelo próprio cliente e/ou para gerar arquivo remessa a ser remetido ao Banco Itaú. Operação de inclusão de dados do registro: 1 - Clique no botão Inclui registro para proceder a operação de inclusão de dados de um bloqueto (caso seja operação de desconto, clique em Desconto Escritural). 2 - Preencha os seguintes campos: - Vencimento - Data de vencimento do título. Esta data deve ser maior que a data atual. Entretanto, o sistema permite o cadastramento de bloquetos vencidos. - Data do Doc. - Data atual, apropriada automaticamente pelo sistema, devendo ser alterada sempre que a data da operação comercial que deu origem à cobrança for inferior à data atual. - Núm do Documento - Número do documento objeto da cobrança (nota fiscal, fatura, nota promissória, etc). É importante o preenchimento para evitar eventuais problemas caso o bloqueto seja enviado ao cartório. Campo alfanumérico. - Espécie do Documento - Seleção do tipo de documento que deu origem à cobrança (duplicata, nota promissória, nota seguro, mensalidade escolar, etc). - Valor do Documento - Atribuição do valor do título; - Parcela/Plano Permite, a partir de uma única digitação, a geração de vários bloquetos contra o mesmo sacado. Utilizado habitualmente para cobrança carnê. Preenchimento não obrigatório. - Agência/Código Cedente - Carteira - Campo de seleção, onde aparecem todas as contas e carteiras de cobrança cadastradas para o cedente. - Data do Proc. - O sistema assume a data de inclusão dos bloquetos. - Carteira - Nosso Número - Seu preenchimento depende da característica da carteira utilizada. Nas carteiras em que o Itaú é responsável pela apropriação do Nosso Número, o campo não deverá ser digitado. Para as carteiras com faixa livre, o cedente deverá definir uma numeração que melhor identifique o bloqueto no seu sistema de contas a receber. Para as carteiras com faixa determinada, deverá ser utilizada a faixa previamente fornecida pelo seu gerente de conta. - Instruções - Campo de seleção, para escolha das instruções mais adequadas ao cedente. Este campo está habilitado para mensagem livre do cedente no caso de cobrança direta (impressão total ou parcial dos bloquetos pelo cedente) ou cobrança sem registro (impressão total ou parcial dos bloquetos pelo cedente ou pelo Itaú). - Dados do Sacado - Selecione o sacado para cobrança. No caso de não haver sacados previamente cadastrados, preencher os campos. - Observação: Somente preencha o campo do Sacador/Avalista se o título pertencer a terceiros.

7 5 INCLUI REGISTRO GRAVAR REGISTRO CANCELAR OPERAÇÃO 3 Depois de preencher todos os dados do bloqueto, clique no botão OK. 4 Inicie agora o preenchimento dos dados do próximo bloqueto. 5 Finalizada a gravação do último bloqueto, clique no botão Cancelar operação para finalizar as inclusões. 4 - CADASTRAMENTO DE SACADOS O sistema permite o cadastramento prévio de sacados, evitando-se digitações repetitivas. Todas as informações do sacado ficam armazenadas, permitindo que elas sejam utilizadas quando necessário. Para fazer este cadastramento, há duas opções: 4.1. Importar um cadastro de sacados pré-existente em seu micro (em formato txt): 1 Clique na barra de ferramentas em Configuração > Importação do Sacado (TXT). 2 Clique em Arquivo e indique o local do micro onde está o arquivo a ser importado. 3 No campo Controles, indique o tamanho do arquivo a ser importado. 4 Indique na coluna da direita o tamanho de cada um dos campos necessários Digitar cada um dos sacados: 1 Clique na barra de ferramentas em Cadastros > Sacado. 2 Selecione na janela Cadastro de Sacado, na barra de ferramentas, a opção desejada: - Inclui registro inclui os dados de um novo sacado. - Altera registro altera os dados do sacado já incluído.

8 6 - Exclui registro exclui o registro de um sacado. - Consulta tabela consulta o cadastro de um sacado. 3 No caso de uma inclusão, o Código do sacado é um campo alfanumérico de controle da empresa. Por exemplo, o primeiro sacado pode ter código 001, o segundo 002 e assim por diante. Pode-se utilizar o controle alfanumérico que preferir ou ainda deixar o campo em branco. Observação: Somente preencha o campo Sacador/Avalista se o título pertencer a terceiros. 4 - O preenchimento correto do CEP é imprescindível, pois é o parâmetro utilizado pelo Correio para envio do título ao sacado. INCLUI REGISTRO ALTERA REGISTRO EXCLUI REGISTRO CONSULTA TABELA CANCELA OS DADOS INSERIDOS GRAVA OS DADOS INSERIDOS RETORNAR AO MENU 5 Depois de efetuada operação de inclusão ou alteração, clique em OK. 6 Ao finalizar, clique em Sair para retorna ao Menu. 5 - IMPRIMINDO UM RELATÓRIO DOS DADOS DOS BLOQUETOS INCLUÍDOS Pode-se imprimir um relatório do arquivo antes da geração do mesmo, contendo todos os dados dos registros incluídos, para confirmação e conferência dos dados: 1 Clique em Arquivo > Impressão. 2 Selecione a pasta Relatório de Cobrança. 3 Selecione: Origem: Entrada de dados Arquivo: Remessa Tipo: Analítico ou Sintético (resumo da Cobrança). 4 Clique em Imprimir e será impresso um relatório dos dados dos bloquetos que foram digitados. 5 Confira os dados impressos. Para finalizar, clique em Sair.

9 7 6 - IMPRESSÃO DE BLOQUETOS Esta função somente se aplica para carteiras de Cobrança em que o cedente imprime o bloqueto para entrega ao sacado. Podem ser impressos bloquetos tanto com os dados digitados no próprio software quanto por dados gerados a partir de um outro software. Operação de impressão dos bloquetos para entrega ao sacado: 1 Clique em Arquivo > Impressão. 2 Selecione a pasta Bloqueto. 3 Selecione: Origem: Entrada de dados ou Arquivo Externo (para arquivos originados de outro software) Orientação: Retrato ou Paisagem (no caso de impressão de carnês) Quantidade: Todos ou Registro Específico. 4 Clique em Imprimir e será impresso o bloqueto de cobrança para envio ao seu cliente. 5 Confira os dados impressos e, para finalizar, clique em Sair. OBS: Para a impressão correta dos bloquetos de cobrança, deve-se configurar a impressora para uma resolução de 300X300 dpi nas versões de Siscob anteriores à Para Siscob com versão 1.03 ou superior, foi feita a implementação para aceitar outras resoluções de impressora.

10 8 7 - GERAÇÃO DO ARQUIVO PARA ENVIO AO BANCO Para as carteiras registradas e para aquelas sem registro mas cuja impressão de bloquetos é feita pelo Itaú, o software de Instalação da Cobrança Itaú gera um arquivo remessa que deverá ser encaminhado ao Banco para registro, quando houver, e consistência das informações. Este arquivo, após ser consistido, dará origem a um arquivo retorno, contendo confirmações (somente para carteiras registradas) e/ou eventuais rejeições. 1 Clique em Arquivo > Geração. 2 Confirme a geração do arquivo clicando em Sim. 3 Não se esqueça de anotar o nome do arquivo gerado que aparecerá na janela. Você irá utilizar esse nome na seleção do arquivo para transmissão pelo Bankline. 4 Confirme a geração clicando em OK. OBS: O arquivo gerado tem o nome baseado na data de geração, com a seguinte estrutura: os 2 primeiros dígitos são o dia, o terceiro e quarto correspondem ao mês e os dois últimos ao ano de geração. São seguidos de uma letra sequencial (por exemplo, o primeiro arquivo do dia é o sequencial A, o segundo do dia é o B e assim por diante). Por exemplo, foi gerado o arquivo: C:\Itau\Siscob\030402A.TXT, ou seja, dia 03 do mês de abril do ano 2002, arquivo de sequência A. 8 - TRANSFERÊNCIA DO ARQUIVO GERADO AO BANCO No caso de carteiras em que o cedente faz a transmissão de arquivos, o arquivo deve ser transmitido da seguinte forma: 1 - Após a geração do arquivo de cobrança, acesse o Bankline Empresa Internet ou Empresa Plus Internet. 2 Caso esteja utilizando o Bankline Empresa, utilize a rota: Produtos e Serviços > Transferência de Arquivos > Remessa > Transmissão. Caso esteja utilizando o Bankline Empresa Plus, a rota para a transmissão do arquivo deve ser: Transferência de Arquivos > Remessa > Transmissão. 3 - No campo Arquivo, digite (ou procure) o caminho do arquivo gerado no SISCOB. Utilizando o exemplo anterior, o caminho é: C:\Itau\Siscob\030402A.TXT. 4 Selecione Cobrança no campo Produto. 5 Selecione o ambiente a ser transmitido, se Teste ou Produção. 6 - Clique em OK.

11 9 9 ARQUIVO-RETORNO Após receber o arquivo-retorno através do Bankline (rota BKL: Transferência de Arquivo > Retorno > Recepção): 1 Acesse a rota Arquivo > Impressão. 2 Selecione a pasta Relatório de Cobrança. 3 Selecione: Origem: Arquivo Externo. Procure e selecione o arquivo-retorno. Arquivo: Retorno. Tipo: Analítico ou Sintético, dependendo da preferência. 4 Clique em Imprimir e será impresso o relatório do arquivo-retorno. 5 Para finalizar, clique em Sair.

12 CADASTRAMENTO DE CEDENTE Deverá ser feito o cadastramento de todas as contas/carteiras de cobrança utilizadas. Este procedimento deverá ser efetuado para incluir, se necessário, uma nova conta/carteira de cobrança além daquelas cadastradas na primeira utilização do software. Para fazer o cadastro, clique em Cadastros > Cedente. Proceda a digitação dos campos conforme já explicado no item Instalação, dentro do Quadro ALTERANDO PARÂMETROS Para alterar os parâmetros de cobrança já cadastrados na instalação do programa, clique em Configuração > Tabelas > Parâmetros. Proceda a digitação dos campos conforme já explicado no item Instalação, dentro do Quadro 02. Importante: A configuração de carteiras (Configuração > Tabelas > Carteiras) e instruções (Configuração > Tabelas > Instruções) não deve ser alterada sem autorização do Banco. Isto poderá causar problemas na sua Cobrança ABRIR UM ARQUIVO GERADO ANTERIORMENTE 1 Clique em Arquivo > Recupera Movimento > Cobrança. 2 Selecione o arquivo que deseja recuperar e clique em Abrir. Perceba que os arquivos estão salvos como backup. Selecione o arquivo para recuperação. 3 Confirme a recuperação clicando em OK OPERAÇÃO COM ARQUIVOS RECUPERADOS É possível fazer algumas operações com arquivos restaurados, tais como: alteração de dados dos registros, exclusão de registros ou uma consulta a registros. Cada operação tem um botão específico: 1 Clique no botão da operação que se deseja realizar com os registros: Alterar Registro, Excluir Registro ou Consulta registro. 2 Selecione o registro que quer trabalhar clicando sobre ele. - Se for uma operação de alteração, o registro se abrirá na tela. Neste caso, depois de alterá-lo, grave o registro clicando em OK. - Se for uma operação de exclusão, depois de selecionado o registro para exclusão irá aparecer uma janela para confirmação da operação. Confirme. - Se for uma operação de consulta, somente selecione o registro para visualização. 3 Após fazer a última operação clique em Cancelar Operação. 4 Para visualizar o arquivo agora, imprima um relatório do arquivo. 5 Depois de conferir, faça uma nova geração do arquivo.

13 11 GRAVAR REGISTRO CANCELAR OPERAÇÃO SELECIONE O REGISTRO 14 SUPORTE AO CLIENTE Central de Suporte a Empresas CESE Telefone: (11)

2º passo: Cadastrar o Boleto de cobrança. Cadastros Financeiros Bancários Cobrança - Boletos

2º passo: Cadastrar o Boleto de cobrança. Cadastros Financeiros Bancários Cobrança - Boletos A seguir, vamos mostrar como configurar, cadastrar, gerar boletos e gerar/ receber remessas de boletos bancários. Os boletos bancários poderão ser gerados para qualquer lançamento de contas a receber.

Leia mais

Manual do Software de Cobrança Itaú

Manual do Software de Cobrança Itaú Banco Itaú SA Manual do Software de Cobrança Itaú Última atualização: agosto/2006 Índice 1 Visão Geral 03 2 Instalação 03 3 Inserindo os dados de sua empresa 03 4 Inserindo os dados dos títulos de Cobrança

Leia mais

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro)

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro) Manual Do Sistema Venus 2.0 (Módulo Financeiro) 1 Tela Principal: Esta é a tela principal do módulo financeiro, aqui trabalhamos com: Contas a Receber, Contas a Pagar, Controle de cheques recebidos, vendas

Leia mais

Usando a geração de boletos

Usando a geração de boletos Usando a geração de boletos O sistema permite que sejam gerados boletos de cobrança, os boletos podem ser impressos ou enviados por e-mail. O sistema permite a geração de carteiras do tipo Não registrada,

Leia mais

Movimento do Caixa

Movimento do Caixa Movimento do Caixa http://www.controlenanet.com.br Este manual é parte integrante do Software On-line Movimento do Caixa Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br

Leia mais

1 Visão Geral. 2 Instalação e Primeira Utilização. Manual de Instalação do Gold Pedido

1 Visão Geral. 2 Instalação e Primeira Utilização. Manual de Instalação do Gold Pedido Manual de Instalação do Gold Pedido 1 Visão Geral Programa completo para enviar pedidos e ficha cadastral de clientes pela internet sem usar fax e interurbano. Reduz a conta telefônica e tempo. Importa

Leia mais

Emissão Doc Extra de Condomínio Sami ERP ++

Emissão Doc Extra de Condomínio Sami ERP ++ Emissão Doc Extra de Condomínio Sami ERP ++ 1. Baixa de Parcelas Acesse o Módulo CONDOMÍNIO CÁLCULOS DA EMISSÃO BAIXA DE PARCELAS. Este programa efetua a baixa das parcelas dos eventos lançados nas unidades,

Leia mais

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Recibos Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2016 - ControleNaNet Conteúdo

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

Sistema de Controle de Correspondências

Sistema de Controle de Correspondências Manual do Usuário Sistema de Controle de Correspondências SISCOR Juizados Especiais Template Versão 1.2 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Acesso... 4 3. Atualização de Correspondências... 5 4. Atualização

Leia mais

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012.

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012. ITQ InPrint Cobrança Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012 http://www.itquality.com.br Sumário Introdução...2 Características do Sistema...3 Antes de Instalar...3 Instalando o Sistema...3 Acessando

Leia mais

Execute o instalador atiecli5 clicando duas vezes sobre o mesmo e será apresentada a tela inicial:

Execute o instalador atiecli5 clicando duas vezes sobre o mesmo e será apresentada a tela inicial: CSV Central Sorológica de Vitória 18/08/2009 1.0 1 de 36 1 Instalando o Emulador de Terminais Accuterm IE Faça a instalação do Plugin. Para baixar o Plugin clique no botão lado esquerdo do site http://www.csves.com.br.

Leia mais

MANUAL DO KIT ON-LINE

MANUAL DO KIT ON-LINE MANUAL DO KIT ON-LINE Criado em: Novembro/2006 Alteração realizada: 15/12/2006 Versão do Manual: 1.0 Alteração realizada: 08/07/2009 Versão do Manual: 2.0 Alteração realizada: 27/01/2010 Versão do Manual:

Leia mais

Nota Fiscal Consumidor

Nota Fiscal Consumidor Nota Fiscal Consumidor Com o VHSYS a emissão de NFC-e ficou muito mais simples, rápida e integrada. Você pode enviar as NFC-e diretamente para o e-mail de seus clientes, imprimir o documento e acessar

Leia mais

Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17

Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17 Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17 Sistema: Gourmet Server Caminho: Cadastros>Restaurante>Comandas Extraviadas Referência: FGS17 Versão: 2016.04.11 Como funciona: A tela de Comandas

Leia mais

Sistema NetConta I - Guia de Referência Rápida

Sistema NetConta I - Guia de Referência Rápida Sistema NetConta I - Guia de Referência Rápida Dúvidas ou Sugestões: netconta@polimed.com.br Índice Como entrar no sistema NetConta 1?... 3 1. TRABALHANDO COM UMA REMESSA... 3 1.1.Como criar uma nova remessa?...

Leia mais

Orientações ao Administrador Regional

Orientações ao Administrador Regional Orientações ao Administrador Regional Antes de iniciarmos a Formação do Administrador Regional é importante lembrarmos que o mesmo deverá ser cadastrado por um Administrador Geral (SEDUC). Para realizar

Leia mais

-Entre no menu Cadastros / Terceiros/Optantes -Insira os dados do Empregado ou Fornecedor / clique em Gravar

-Entre no menu Cadastros / Terceiros/Optantes -Insira os dados do Empregado ou Fornecedor / clique em Gravar Acesso ao Sistema -Dê dois cliques no ícone do programa -Digite o Usuário: -Digite a Senha: -Clique em Acessar 1 o. Passo Cadastrar os Empregados ou Fornecedores CADASTRAR SEMPRE A CONTA SALÁRIO (OPERAÇÃO

Leia mais

Manual DIMOF (Declaração de Informação sobre Movimentação Financeira)

Manual DIMOF (Declaração de Informação sobre Movimentação Financeira) Manual DIMOF (Declaração de Informação sobre Movimentação Financeira) JUNHO/2013 Sumário Sumário... 2 1. Introdução... 3 2. Funcionalidade... 4 3. Navegação no Sistema... 4 3.1. Autenticação de Usuário...

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

Manual da Turma Virtual: LANÇAR NOTAS. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo:

Manual da Turma Virtual: LANÇAR NOTAS. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: Manual da Turma Virtual: LANÇAR NOTAS Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: MENU ALUNOS LANÇAR NOTAS Essa operação tem como finalidade possibilitar o cadastro

Leia mais

MANUAL DO CLIENTE SISTEMA DE AGENDAMENTO ELETRÔNICO SAÚDE OCUPACIONAL

MANUAL DO CLIENTE SISTEMA DE AGENDAMENTO ELETRÔNICO SAÚDE OCUPACIONAL MANUAL DO CLIENTE SISTEMA DE AGENDAMENTO ELETRÔNICO SAÚDE OCUPACIONAL ÍNDICE: A) PARA ACESSAR A PÁGINA DA SAÚDE OCUPACIONAL B) LOGAR A PÁGINA WEB C) REALIZAR UM EXAME ADMISSIONAL D) REALIZAR UM EXAME DEMISSIONAL,

Leia mais

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais...

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais... 1 Sumário 1. Inicializando o Sistema... 3 2. Arquitetura do Sistema... 5 2.1. Menu... 5 2.1.1. Detalhamento do Menu e Submenu... 5 2.2. Barra de Ferramentas... 6 2.2.1. Ações... 6 2.2.2. Crédito Disponível...

Leia mais

Acesso ao Sistema Usuário: MASTER Senha : MASTER (maiúsculo ou minúsculo)

Acesso ao Sistema Usuário: MASTER Senha : MASTER (maiúsculo ou minúsculo) Manual Cobrança Caixa Acesso ao Sistema Usuário: MASTER Senha : MASTER (maiúsculo ou minúsculo) Selecionar Cedente Para utilizar o sistema, selecione o Cedente (CADASTROS > SELECIONAR CEDENTE > ACESSAR).

Leia mais

Tutorial para lançamento de notas pela secretaria

Tutorial para lançamento de notas pela secretaria Tutorial para lançamento de notas pela secretaria Conteúdo 1 Lançamento de nota e falta manualmente pela secretaria... 2 2 - Calcular a média das notas e faltas digitas pelos professores... 4 3 Alteração

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

Entrada de Mercadoria

Entrada de Mercadoria Entrada de Mercadoria Para cadastrar ou gerenciar uma Entrada de Mercadoria acesse o menu: Compras > Entrada de Mercadoria. Em seguida clique no botão 1 / 23 Dados da entrada No campo Fornecedor informe

Leia mais

SUMARIO. - Página 1 / 11

SUMARIO.  - Página 1 / 11 SUMARIO 1 Introdução... 2 2- Benefícios e Vantagens... 2 3 Como utilizar o Banco de Resultados... 2 3.1 Requisitos... 2 3.2 Recursos do Banco de Resultados... 3 3. 2.1 Superior... 3 3.2.1.1 - Opções...

Leia mais

MANUAL SEFINNET / SEFINNET WEB FLORIANÓPOLIS SC VERSÃO 3.0 ( )

MANUAL SEFINNET / SEFINNET WEB FLORIANÓPOLIS SC VERSÃO 3.0 ( ) MANUAL SEFINNET / SEFINNET WEB FLORIANÓPOLIS SC VERSÃO 3.0 (3.00.0001) SERVIÇOS PRESTADOS - GIF PJ - DES CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA SUMÁRIO 2 Importação dos arquivos BGR 3 Cadastro de Talonários 5 Configuração

Leia mais

Principais Novidades Dezembro/ 2012 a Março/2013

Principais Novidades Dezembro/ 2012 a Março/2013 Principais Novidades Dezembro/ 2012 a Março/2013 Sumário 1. Alterações nos menus Relatórios e Gráficos... 3 2. Resgate do orçamento para cálculo de rateio de condomínio... 4 3. Alteração em Permissões

Leia mais

Sistema de Pedidos Antilhas

Sistema de Pedidos Antilhas Sistema de Pedidos Antilhas 1. Login 2. Menu Principal 3. Pedidos a. Formulário de pedidos b. Informações Complementares c. Confirmação do Pedido d. Impressão do Pedido 4. Dados Cadastrais 5. Informativos

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Pagar>Renegociação de Parcelas Referência: FS145 Versão: 2016.03.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

CONTAS A PAGAR CADASTRO DE TÍTULOS A PAGAR AVULSO 339

CONTAS A PAGAR CADASTRO DE TÍTULOS A PAGAR AVULSO 339 CONTAS A PAGAR Conforme a Regras de Negócio da Empresa o Contas a Pagar pode ter os títulos gerados a partir da entrada de Notas Fiscais de entrada nos seus programas específicos ou então pelo cadastramento

Leia mais

Manual do sistema Imobilis

Manual do sistema Imobilis Manual do sistema Imobilis Índice 01 Cadastro de Bancos 02 02 Cadastro de Agencias 02 03 Cadastro de Contas bancárias 02 04 Parâmetros do sistema 03 05 Índices Econômicos 03 06 Plano de Contas 03 07 Proprietários

Leia mais

Tutoriais Able Business JUNIOR

Tutoriais Able Business JUNIOR Tutoriais Able Business JUNIOR Primeiros Passos Instalação no Servidor... 2 Instalação nos Terminais... 3 Primeiro acesso... 5 Botões... 8 Suporte... 10 Instalação no Servidor 1 - Defina se o sistema será

Leia mais

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL Manual de orientação do Sistema de Requisição de Recibos Anuais SRA Versão 1.0 Sumário Apresentação do sistema... 3 Requisitos do sistema... 3 Cadastrar uma senha para acessar

Leia mais

Sumário REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000 REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000

Sumário REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000 REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000 Versão 1.04 Março de 2010. Sumário As informações contidas neste manual estão sujeitas a alterações sem prévio aviso e não representam compromisso por parte do fabricante. As imagens aqui reproduzidas

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Notas Fiscais Produtor/Avulsa. Módulo NFPA - e

Manual do Usuário. Sistema de Notas Fiscais Produtor/Avulsa. Módulo NFPA - e Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso Superintendência do Sistema Administrativo Fazendário Superintendência Adjunta de Gerenciamento de Tecnologia da Informação Manual do Usuário Sistema de Notas

Leia mais

Importar e Receber NF-e

Importar e Receber NF-e Importar e Receber NF-e Procedimentos prévios para importar: 1. Caso ainda não tenha sido criada, criar na área de trabalho o atalho para a pasta RECEBER. Para isso vá no SGL e clique no menu CADASTRO

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

Como usar o P-touch Transfer Manager

Como usar o P-touch Transfer Manager Como usar o P-touch Transfer Manager Versão 0 BRA-POR Introdução Aviso importante O conteúdo deste documento e as especificações deste produto estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. A Brother se

Leia mais

TUTORIAL BB COBRANÇA. 02. Como baixar o arquivo de configuração

TUTORIAL BB COBRANÇA. 02. Como baixar o arquivo de configuração TUTORIAL BB COBRANÇA O BB disponibiliza gratuitamente o aplicativo BB Cobrança, com ele você pode registrar seus boletos e controlar seus recebimentos de forma fácil e rápida. 01. Como Baixar o Aplicativo

Leia mais

-Entre no menu Cadastros / Terceiros/Optantes -Insira os dados do Empregado ou Fornecedor / clique em Gravar

-Entre no menu Cadastros / Terceiros/Optantes -Insira os dados do Empregado ou Fornecedor / clique em Gravar Acesso ao Sistema -Dê dois cliques no ícone do programa -Digite o Usuário: -Digite a Senha: -Clique em Acessar 1 o. Passo Cadastrar os Empregados ou Fornecedores PARA O BOLETO NÃO É NECESSÁRIO CADASTRAR

Leia mais

Importação de Sped Contribuições

Importação de Sped Contribuições Importação de Sped Contribuições Para fazer a importação de Sped Contribuições Acesse: Menu utilitários, Importação, Importação padrão, Sped Pis e Confins Nesta opção do sistema, deverá ser informada a

Leia mais

MANUAL DE TREINAMENTO PROJETO TASY GESTÃO HOSPITALAR

MANUAL DE TREINAMENTO PROJETO TASY GESTÃO HOSPITALAR Versão: 01 Página: 1 / 14 HOSPITAL POMPÉIA PROJETO TASY COTAÇÃO DE COMPRA WEB Versão: 01 Página: 2 / 14 COTAÇÃO DE COMPRA WEB O Hospital Pompéia está disponibilizando o sistema de Cotação de Compras Web

Leia mais

Opção Relatório HTML

Opção Relatório HTML Opção Relatório HTML Olá pessoal! Neste informativo vamos mostrar como configurar relatórios em HTML. Quando um relatório é gerado em PDF ficamos limitados somente leitura, não nos proporciona outras opções

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA SAÚDE CONNECT 3.010 FATURAMENTO ODONTOLOGIA FATURAMENTO ODONTOLOGIA... 3 1. DIGITAR GUIAS... 3 1.1 GUIA DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO... 4 1.2 CONSULTAR OU ALTERAR GUIA... 5 2. LOTE DE GUIAS... 7 2.1 ENVIAR

Leia mais

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016)

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016) Instruções de Acesso: Eventos Científicos Primeiro Acesso No primeiro acesso informe os números do CPF e depois selecione a opção Prosseguir Se você for aluno da FACTHUS ao clicar na opção prosseguir preencha

Leia mais

Orçamento de Venda. Manual de consulta e criação de Orçamento de Venda.

Orçamento de Venda. Manual de consulta e criação de Orçamento de Venda. Manual de consulta e criação de Orçamento de Venda. Copyright 2010 flexlife todos diretos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15 1. Para Consultar um Orçamento de Venda 1.1 Selecione o menu

Leia mais

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC.

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. É recomendado a utilização do browser Google Chrome e Firefox por questões de compatibilização

Leia mais

TUTORIAL CONTAS A RECEBER

TUTORIAL CONTAS A RECEBER TUTORIAL CONTAS A RECEBER Tutorial Contas a Receber EQUIPE DE CAPACITAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO Documentação Operacional Edição: 003 (15/04/2014) Grupo Casa Magalhães Fortaleza, CE 60811-110 Rua Luisa Miranda

Leia mais

Manual do Software TM 507-PC TM 510-PC GERENCIADOR DE RELATÓRIOS

Manual do Software TM 507-PC TM 510-PC GERENCIADOR DE RELATÓRIOS Manual do Software TM 507-PC TM 510-PC GERENCIADOR DE RELATÓRIOS Índice Tela principal 2 Configuração do software 3 Cadastro e alteração de clientes 4 Importação de testes 7 Busca de relatórios 12 Tabela

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após acessar o endereço www.sigaa.ufs.br, você deve clicar no botão ENTRAR NO SISTEMA Obs.: Os dados utilizados nos exemplos

Leia mais

Concessão - Aposentadoria

Concessão - Aposentadoria Concessão - Aposentadoria 1. Módulo Cadastro 1.1. Cadastro de Pessoa Acesse o menu Cadastro/Pessoa/Informações Gerais. A seguinte janela se abrirá. Para incluir uma nova pessoa, vá paraa a primeira aba,

Leia mais

CRÉDITO CONSIGNADO ITAÚ. Procedimento de Rescisão de Funcionários

CRÉDITO CONSIGNADO ITAÚ. Procedimento de Rescisão de Funcionários Data de Atualização: 02/10/2009 CRÉDITO CONSIGNADO ITAÚ Procedimento de Rescisão de Funcionários Bankline Empresa Plus IBBA Versão Outubro de 2009 ÍNDICE ETAPA 1 INTRODUÇÃO... 03 ETAPA 2 HABILITANDO O

Leia mais

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 1 ÍNDICE 1. ACESSANDO O SISTEMA ATENA...03 2. INCLUSÃO DOS DADOS DO PROJETO...04 3. INCLUSÃO DO BOLSISTA...07 3.1 Bolsista com cadastro na USP...08 3.2 Bolsista sem cadastro

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

MANUAL PESSAUDE ASSISTÊNCIA Instruções para Seção de Pessoal

MANUAL PESSAUDE ASSISTÊNCIA Instruções para Seção de Pessoal Universidade Federal de Minas Gerais Pró-Reitoria de Recursos Humanos Departamento de Administração de Pessoal Assessoria Técnica MANUAL PESSAUDE ASSISTÊNCIA Instruções para Seção de Pessoal Belo Horizonte

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta

Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta Versão 1 - ABR/2015 1 SUMÁRIO 1. Site...3 2. Login...4 3. Complemento de Cadastro...4 4. Cadastro Operadora, Solicitante e Executante...5 5.

Leia mais

BASCODE CLOUD BUSINESS APPLICATIONS

BASCODE CLOUD BUSINESS APPLICATIONS CLOUD BUSINESS APPLICATIONS Sistema de Gestão Empresarial Emissão Notas Fiscais Eletrônicas (Fornecedor/Consumidor) Controle de Estoque Emissão de Pedidos / Serviços Fluxo de Caixa / A Pagar e A Receber

Leia mais

Manual Professor Internet

Manual Professor Internet Sumário 1. Acesso ao Sistema Aula. 2. Da Identificação do Módulo Professores e respectivos programas. 3. Conteúdo Lecionado. 4. Emissão do Conteúdo Lecionado. 5. Alterar Senha. 6. Dados Cadastrais 7. Definição

Leia mais

Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças

Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças 2014 Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças Orientações gerais para ajuizar iniciais com base na nova rotina de anexação de peças. TRIBUNAL

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO DO TERMINAL VIRTUAL - AVPOS

GUIA DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO DO TERMINAL VIRTUAL - AVPOS GUIA DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO DO TERMINAL VIRTUAL - AVPOS Bem vindo ao CDL-CARD, este guia tem como finalidade básica auxiliar o usuário na instalação e operação do software AVPos, Terminal Virtual de

Leia mais

Confirmação de Cadastro 2010

Confirmação de Cadastro 2010 Confirmação de Cadastro 2010 Passo a Passo simplificado para acesso e utilização Introdução: Este passo a passo tem por objetivo informar objetivamente como acessar o site do Programa de Volta para Casa

Leia mais

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New 1 Roteiro passo a passo Módulo Vendas Balcão Sistema Gestor New Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão com uso de Impressora fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa......3

Leia mais

Tribunal Superior Eleitoral

Tribunal Superior Eleitoral Tribunal Superior Eleitoral Eleições 2010 SPCE 2010 Manual para Importação da Prestação de Contas Agosto/2010 O SPCE, Sistema de Prestação de Contas de Campanhas Eleitorais, é o sistema desenvolvido pela

Leia mais

Objetivo. Coletor de Dados Cadastro de Layout no Sismoura. Importar arquivo de coletor para o Sismoura.

Objetivo. Coletor de Dados Cadastro de Layout no Sismoura. Importar arquivo de coletor para o Sismoura. Coletor de Dados Objetivo Coletor de Dados Cadastro de Layout no Sismoura. Importar arquivo de coletor para o Sismoura. Pré - Requisito O software do Coletor de Dados deve estar instalado no computador

Leia mais

Sistema Aula. Motivos para o acesso ser negado:

Sistema Aula. Motivos para o acesso ser negado: Sumário 1. Acesso ao Sistema Aula. 2. Da Identificação do Módulo Coordenação e respectivos programas. 3. Registro de Ocorrências dos Alunos 4. Tipos de Ocorrências 5. Dossiê do Aluno 6. Registro das informações

Leia mais

Por Percentual Fixo = preço de venda X (percentual de comissão para empresa)

Por Percentual Fixo = preço de venda X (percentual de comissão para empresa) 1 VENDAS DIRETAS É comum varejistas no seguimento de materiais de construção realizarem vendas com participação do fornecedor. Essas vendas são realizadas pela loja, no entanto a responsabilidade de entrega

Leia mais

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 Conteúdo 1. A Quem se Destina o BitNota Eletrônica 2. Requisitos Mínimos para o funcionamento do programa 3. Como Funciona

Leia mais

BEMATECH LOJA PRACTICO ENTRADA MANUAL DE NOTAS FISCAIS

BEMATECH LOJA PRACTICO ENTRADA MANUAL DE NOTAS FISCAIS BEMATECH LOJA PRACTICO ENTRADA MANUAL DE NOTAS FISCAIS Realizar a entrada de notas fiscais é importante para manter o estoque da loja atualizado. Acesso o menu Movimento>Entrada de notas fiscais e selecione

Leia mais

1 ACESSANDO O SPC BRASIL

1 ACESSANDO O SPC BRASIL 1 ACESSANDO O SPC BRASIL Para ter acesso ao sistema de consultas é necessário acessar www.acedv.com.br após isso clique no link: CONSULTA SPC Preencha corretamente os campos abaixo, com os dados fornecidos

Leia mais

Patrimônio ÍNDICE. ERP ( Controle de Frotas ) 1- Implantação bens móveis simples Implantação Automática 06

Patrimônio ÍNDICE. ERP ( Controle de Frotas ) 1- Implantação bens móveis simples Implantação Automática 06 1 2 Patrimônio ÍNDICE ERP ( Controle de Frotas ) 1- Implantação bens móveis simples 04 1.1- Implantação Automática 06 1.2- Implantação via Nota de Compra 07 2- Transferência de Bens 08 3- Transferência

Leia mais

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc.

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc. Avisos legais É proibida a reprodução total ou parcial deste guia sem a devida autorização. As informações deste guia estão sujeitas a modificações sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos por quaisquer

Leia mais

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos PLATIN INFORMÁTICA SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos Manual do Usuário CADASTROS DCB's Distribuidoras Laboratórios Medicamentos

Leia mais

D igitação de Eventos

D igitação de Eventos Digitação de Eventos Índice 1. PLATAFORMA SAGE... 3 1.1. 1.2. 1.3. 1.4. 1.5. Primeiro Acesso... 4 Conhecendo a Plataforma... 5 Seleção da Empresa de Trabalho... 6 Sair do Sistema/ Minhas configurações...

Leia mais

Portal CPE - Cartório Postal Eletrônico. Manual de Utilização

Portal CPE - Cartório Postal Eletrônico. Manual de Utilização Manual de Utilização Utilizar o Portal CPE (Cartório Postal Eletrônico) Para utilizar o Portal, acessar o link https://cartoriopostaleletronico.com.br/ Conforme Figura 1, o Portal pode ser acessado através

Leia mais

Como exportar os arquivos NFP via Web-Service - FS127

Como exportar os arquivos NFP via Web-Service - FS127 Como exportar os arquivos NFP via Web-Service - FS127 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal> NFP Web-service>Exportação de arquivos Referência: FS127 Versão: 2016.2.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Apresentação Procedimentos iniciais Baixas de Títulos... 2

Apresentação Procedimentos iniciais Baixas de Títulos... 2 Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Baixas de Títulos... 2 Apresentação Esta rotina tem como objetivo realizar a baixa de títulos em aberto, de forma manual individualmente ou vários

Leia mais

TUTORIAL DEVOLUÇÃO DE CLIENTE

TUTORIAL DEVOLUÇÃO DE CLIENTE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Realizar Devolução de Cliente... 3 2.1 Geração Nota Fiscal Própria.... 3 2.2 Utilizando uma Nota de Devolução Enviada pelo Cliente.... 4 2.3

Leia mais

Entrega Delivery Através de Entregador. Entrega Delivery Através de Entregador

Entrega Delivery Através de Entregador. Entrega Delivery Através de Entregador Entrega Delivery Através de Entregador Entrega Delivery Através de Entregador Clique em Delivery para abrir o controle das entregas. No Controle de Entregas (1) clique no pedido que deseja entregar. Clique

Leia mais

MENU DO USUÁRIO - CONTROLE PATRIMONIAL ATENDIMENTO DIRETO Bens Móveis Simples

MENU DO USUÁRIO - CONTROLE PATRIMONIAL ATENDIMENTO DIRETO Bens Móveis Simples ÍNDICE Compras 1- CONTROLE PATRIMONIAL: Implantação bens móveis simples MENU DO USUÁRIO - CONTROLE PATRIMONIAL ATENDIMENTO DIRETO Bens Móveis Simples Clicar em novo, informar os dados do bem: Para localizar

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág.

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág. Manual de Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica DATAPROM Manual Pessoa Jurídica DATAPROM Revisão 01 / Março 2015 www.dataprom.com Pág. 1 Índice Introdução... 3 1. Login, Senha e Cadastro...

Leia mais

Manual do Sistema PUSH

Manual do Sistema PUSH Manual do Usuário Manual do Sistema PUSH PUSH Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Criação de Conta... 4 3. Incluindo Processos... 6 4. Consultar/Excluir Processo... 7 Consulta... 7 Exclusão...

Leia mais

Emissão de NFs e Caminho: Menu > Faturamento > NFs e > Emissão

Emissão de NFs e Caminho: Menu > Faturamento > NFs e > Emissão 1 Emissão de NFs e Caminho: Menu > Faturamento > NFs e > Emissão Definição Na rotina Emissão de NFs e você poderá Cadastrar e Emitir uma NF s. Nesta funcionalidade você poderá inserir os Dados do Destinatário

Leia mais

Passo a passo do Peticionamento Eletrônico para cadastramento de insumos farmacêuticos ativos

Passo a passo do Peticionamento Eletrônico para cadastramento de insumos farmacêuticos ativos Passo a passo do Peticionamento Eletrônico para cadastramento de insumos farmacêuticos ativos Para acessar o Peticionamento Eletrônico é necessário utilizar o e-mail e a senha do gestor de segurança. Preencha

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PROGRAMA DE DIGITAÇÃO DE PROPOSTAS ORÇAMENTÁRIAS

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PROGRAMA DE DIGITAÇÃO DE PROPOSTAS ORÇAMENTÁRIAS 1. Efetue o download do Sistema de Digitação de Propostas Orçamentárias através do menu superior Transparência/Licitações vá ao item Arquivos (no final da página, abaixo de rerratificações) clique em Instalador

Leia mais

OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES

OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES Operação da plataforma ACESSO Tópicos desta sessão: Primeiro acesso Esqueci a senha Alteração de Cadastro Cadastrar ou alterar categorias PRIMEIRO ACESSO

Leia mais

Manual de Instruções do Movimento de Caixa

Manual de Instruções do Movimento de Caixa Manual de Instruções do Movimento de Caixa 1 Sumário MANUAL DO MOVIMENTO DE CAIXA 3 Cadastrando o Plano de Contas 3 Cadastrando as Contas Bancárias/Caixa 4 Cadastrando um Tipo Contábil pelo Athenas3000

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA Prestadores de Serviços Tomadores de Serviços GUIA DO USUARIO FISCALIZAÇÃO DE RENDAS MUNICIPAIS 1 SUMÁRIO Pág. 1. INTRODUÇÃO 03 2. RECURSOS DO SISTEMA 03 2.1 Tela

Leia mais

Dupla Regência Manual para a Administração da Escola

Dupla Regência Manual para a Administração da Escola Dupla Regência Manual para a Administração da Escola Versão 1.0 Conteúdo Administração da Escola Cenário de Uso I Central de Vagas... 4 1. Cadastro de Vagas... 4 2. Consultar vagas cadastradas... 5 3.

Leia mais

SISTEMA DE BILHETAGEM AUTOMÁTICA MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA - SÃO LUÍS

SISTEMA DE BILHETAGEM AUTOMÁTICA MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA - SÃO LUÍS SISTEMA DE BILHETAGEM AUTOMÁTICA MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA - SÃO LUÍS Revisão 06 / Abril de 2015 Índice I n t r o d u ç ã o.................................................................................................

Leia mais

O sistema gestor já contem uma estrutura completa de categorias que são transferidas automaticamente para cada empresa nova cadastrada.

O sistema gestor já contem uma estrutura completa de categorias que são transferidas automaticamente para cada empresa nova cadastrada. Página2 Cadastro de Categorias O cadastro de categoria é utilizado dentro do gestor para o controle financeiro da empresa, por ela é possível saber a origem e a aplicação dos recursos, como por exemplo,

Leia mais

MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA 1º GRAU

MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA 1º GRAU MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA 1º GRAU PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA ATRIBUIÇÕES DO OFICIAL DE JUSTIÇA OFICIAL DE JUSTIÇA Sumário 1 Acesso ao Sistema...4 1.1 Configurações do Sistema...5

Leia mais

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Sistema: Futura PDV PAF Referencia: FPF05 Versão: 2015.2.20 Como funciona: O fechamento do caixa no PDV- PAF é um procedimento muito importante, pois

Leia mais