Entendendo o Funcionamento do SIOPE

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Entendendo o Funcionamento do SIOPE"

Transcrição

1 Solução em Gestão Municipal

2 Solução em Gestão Municipal Entendendo o Funcionamento do SIOPE O SIOPE atualmente está exigindo dos municípios informações referentes a execução orçamentária no que se refere a todas as receitas do ente e despesas com Educação, além da remuneração de todos que estejam vinculados a educação. O presente manual tem o objetivo de demonstrar quais rotinas serão necessárias para imprimir o relatório de acordo com o SIOPE e exportar a Receita Total, Despesa com Manutenção e Desenvolvimento do Ensino e Remuneração dos Profissionais de Educação. Observação: tal manual não demonstra como exportar e nem preencher as Informações Complementares e nem Declarações de Responsabilidade contidos no SIOPE.

3 Entendendo Solução em Gestão o Funcionamento Municipal do SIOPE Dividiremos o manual em duas partes, a primeira irá demonstrar como faremos os mapeamentos e emissão dos relatórios referente a Receita Total e Despesas com Manutenção do Ensino que será emitido na integra pelo módulo Contabilidade e na segunda parte iremos demonstrar a Remuneração dos Profissionais da Educação, que será emitido pelo módulo de Departamento Pessoal. Como funciona o Mapeamento: Como sabemos o padrão das contas que trabalhamos para atender os Tribunais de Contas divergem do que é estabelecido pelo Ministério da Educação, com isso surge a necessidade de se realizar os mapeamentos da Receita, Despesa, Fontes e Sub Função (nesse caso em específico existe uma quebra de algumas sub funções).

4 Mapeamento da Receita Solução em Gestão Municipal O primeiro Mapeamento que há necessidade seria o da Receita, para realizar o mapeamento devemos acessar o Menu: Relatórios SIOPE Siope Completo - Mapeamento Receitas. No Mapeamento da receita, temos a opção de o sistema correlacionar de forma automática todas as receitas que tiverem o mesmo código (a única avaliação do sistema será o código), como mostra a figura ao lado na função Criar Mapeamento Geral. Observação: caso o usuário queira usar essa função Criar Mapeamento Geral, deverá ser realizado antes de qualquer correlacionamento manual. Pois o sistema só realiza se não tiver nenhum correlaciomento realizado. Caso o usuário escolha não realizar a rotina tratada acima as contas devem ser correlacionadas manualmente, como mostraremos a seguir.

5 Solução em Mapeamento Gestão Municipal da Receita Para o usuário Visualizar quais as contas de receita ainda faltam ser correlacionadas ele deve acessar o menu Relatórios SIOPE Siope Completo - Mapeamento Receita Relatório Mapeamento Geral. Como mostra a figura acima.

6 Solução em Mapeamento Gestão Municipal da Receita Para o usuário Realizar o Mapeamento da Receita deve-se acessar o menu Relatórios SIOPE Siope Completo - Mapeamento Receita Mapeamento Geral. Como mostra a figura acima. Para inserir o De basta pegarmos o relatório emitido na apresentação anterior e o Para são as contas que estão no SIOPE. Caso haja necessidade de alguma alteração basta localizar um correlacionamento realizado e clicar em alterar.

7 Solução em Mapeamento Gestão Municipal da Fonte Para mapear as fontes de recurso devemos acessar o menu: Relatórios SIOPE Siope Completo Mapeamento Despesa Fonte de Recurso. Para os clientes de Minas Gerais, como temos uma padronização das fontes já temos uma sugestão desse mapeamento. Para isso basta clicar na Função Criar Mapeamento Geral (MG) antes de realizar qualquer mapeamento. Mas fica disponível para alteração, basta clicar na opção Mapeamento Geral e visualizar quais são os mapeamentos e alterar caso queira ou até incluir um outro. Para os clientes do Rio de Janeiro como não temos uma padronização das fontes os mesmos devem incluir manualmente todas as fontes que queiram ser correlacionadas.

8 Solução Mapeamento em Gestão Municipal da Subfunção O SIOPE tem já padronizado quais são as Subfunções que o mesmo aceitaria, no entanto, temos muitos orçamentos que são executados em outras subfunções que não temos como apropriar no SIOPE de forma direta, como por exemplo dentro da Função 12 Educação, as subfunções 122 Administração Geral e 306 Alimentação e Nutrição. Criamos para estes casos a possiblidade de mapear essas Subfunções para uma aceita pelo SIOPE. Para acessar quais seriam estas Subfunções e realizar o mapeamento, devemos acessar o caminho: Relatórios SIOPE SIOPE completo Mapeamento Despesa Subfunção. Devemos buscar qual seria o relatório que estas subfunções estão alocadas, no De devemos buscar a sub função e fonte que foi executada no orçamento e no Para quais seriam o destino no SIOPE. Uma observação importante que só se deve realizar tal procedimento após realizarmos o correlacionamento das fontes de recurso.

9 Mapeamento das Sub Funções por Projeto Solução em Gestão Municipal Atividade Para ficar claro o sistema só irá atribuir valor, para o Relatório do SIOPE, temos que ter as despesas alocadas dentro da Função 12, em uma das fontes correlacionadas demonstrada no slide anterior e dentro das seguintes Sub Funções (como é padronizado pelo próprio SIOPE): Fonte Recursos Próprios, estarão dentro das seguintes sub funções: 242, 243, 271, 272, 273, 361, 362, 363, 364, 365, 392, 695, 722, 812, 813; Fonte Recursos do FUNDEB, estarão dentro das seguintes sub funções: 361, 365; Fonte Recursos do PNAE, PNATE, PDDE, Transferência de Convênios, Outras Transferências de Recursos Destinados a Educação e Vinculação a Contribuição do Salário Educação, estarão dentro das seguintes sub funções: 361, 362, 363, 365. Ou seja, caso o orçamento tenha alguma sub função ou fonte que não esteja nessa estrutura, mesmo estando na função 12 o relatório não irá contemplar.

10 Mapeamento das Sub Funções por Projeto Solução em Gestão Municipal Atividade O SIOPE em algumas sub funções exige uma quebra, para atender a esse requisito, iremos trabalhar, quando necessário, o Mapeamento dos projetos atividades. Para visualizarmos quais projetos atividades há necessidade de se relacionar devemos acessar o menu: Relatórios SIOPE Siope Completo Mapeamento Despesa Projeto Atividade Atual - Relatório. Podemos notar que temos também a coluna do próximo. Esta se faz necessário pois no ultimo bimestre exige-se o orçado do próximo exercício.

11 Mapeamento das Sub Funções por Projeto Solução em Gestão Municipal Atividade Para realizarmos o correlacionamento dos projetos atividades devemos acessar o menu: Relatórios SIOPE Siope Completo Mapeamento Despesa Projeto Atividade Atual - Mapeamento. Para realizar tal, devemos no basear no relatório impresso que foi demonstrado no slide anterior. E buscar qual seria o relatório a ser correlacionado em sequência o De seria o nosso projeto atividade e o Para seria a quebra que o SIOPE exige.

12 Mapeamento das Contas de Despesa Solução em Gestão Municipal Antes de mostrarmos como Mapear a Despesa, temos que realizar uma explicação: Devido a uma falha no SIOPE, podemos não conseguir realizar um Mapeamento único, pois como exemplo da sub função 242 o elemento de Despesa é sintético, já na sub função 271 o mesmo é analítico. Ou seja, se por exemplo vincularmos todos os nossos elementos a conta no SIOPE iremos atender a parte dos relatórios, havendo a necessidade de em alguns relatórios específicos termos a necessidade de vincular este mesmo elemento a por exemplo. No Mapeamento da despesa, temos a opção de o sistema correlacionar de forma automática todas as despesas que tiverem o mesmo código (a única avaliação do sistema será o código), como mostra a figura ao lado na função Criar Mapeamento Geral.

13 Solução Mapeamento em Gestão das Municipal Contas de Despesa Para visualizarmos quais as contas devem ser correlacionadas, devemos acessar o menu: Relatórios SIOPE Siope Completo Mapeamento Conta Despesa Relatório Mapeamento Geral. Com o relatório em mãos de quais contas devem ser correlacionadas, devemos acessar o menu: Relatórios SIOPE Siope Completo Mapeamento Conta Despesa Mapeamento Geral.

14 Solução Mapeamento em Gestão das Municipal Contas de Despesa Após realizar o Mapeamento Geral visualizar se tem algum específico para ser realizado, para isso deve-se acessar o menu: Relatórios SIOPE Siope Completo Mapeamento Conta Despesa Relatório Mapeamento Específico. Com o relatório em mãos de quais contas devem ser correlacionadas, devemos acessar o menu: Relatórios SIOPE Siope Completo Mapeamento Conta Despesa Mapeamento Específico.

15 Solução Informações em Gestão Municipal Complementares Os nomes dos relatórios do SIOPE são muito extensos, por isso tivemos que fazer um resumo, para facilitar o entendimento criamos uma legenda que mostra cada nome que foi resumido, como mostra a figura ao lado

16 Solução Impressão em Gestão do Relatório Municipal e Exportação O relatório do SIOPE só deve ser emitido depois de retirado todas as inconsistências de correlacionamento que tratamos acima, para a emissão basta acessar o menu: Relatórios SIOPE Siope Completo, inserir o mês e ano desejados e clicar no ok. O usuário pode averiguar em todas as páginas a fim de fazer uma nova conferência se não há correlacionamentos sem realizar. Caso não encontre nenhum faltando e os valores conferidos assim que fechar o relatório vai perguntar se deseja exportar o arquivo. Clicando em sim, será gerado um arquivo em seu computador no caminho: C:\sh3\siap\siope\exercício\mes.

17 Solução em Importação Gestão Municipal no SIOPE Para importação no SIOPE, precisamos ter certeza que a versão que consta em nossa máquina está atualizada. Para importar basta ir no sistema do SIOPE, no caminho Importar dados de Arquivo CSV, buscar no caminho C:\sh3\siap\siope\exercício\mes marcar a opção Todos os Itens e dar ok

18 Configuração Solução em Gestão das Municipal Pessoas que vão para o SIOPE no sistema 1 No Cadastro dos Funcionários localize os Profissionais da Educação e preencha os campos destinados ao SIOPE, como mostra a figura abaixo: Enviar p/ SIOPE : Realizar esta marcação apnas p/ funcionários que serão informados. Escola: Local de efetivo exercício (Escolas do Município). Tipo de Categoria: Profissionais do Magistério ou Outros profissionais da educação ; Categoria: Formação e habilitação dos Profissionais.

19 Geração do SIOPE Solução em Gestão Municipal Vá no Menu Prestação de Contas - SIOPE > Gerar arquivo Ano: Preencher com o ano Correspondente ao envio. Bimestre: Selecione o Bimestre que deseja gerar. Destino: Por padrão o arquivo será gerado dentro da pasta demonstrada, mas se optar por gerar em outro local pode utilizar [...] para seleção da pasta desejada.

20 Observações Solução em Gestão Municipal Obs.: A Remuneração dos Funcionários será gerada no arquivo de acordo com a Ficha em que foi empenhado na competência. Os valores serão separados em FUNDEB 60%, FUNDEB 40% e Outras Receitas de acordo com a Fonte de Recurso da Ficha de Empenho. Se o módulo de Departamento Pessoal não utilizar a rotina automática de Geração de Empenho favor entrar em contato com o suporte. Para importar basta ir no sistema do SIOPE, no caminho Importar dados de Arquivo CSV, buscar no caminho gerado marcar a opção Apenas o Item Selecionado e suas Planilhas e dar ok. Mas para isso devemos selecionar a função dentro do SIOPE Remuneração de Profissionais da Educação

Antes deverá ser conferido se a versão do sistema de Departamento Pessoal é XX ou superior

Antes deverá ser conferido se a versão do sistema de Departamento Pessoal é XX ou superior 0 Versão 1.1 2017 O Sistema de Informações Sobre Orçamentos Públicos em Fundação (SIOPE) é operacionalizado pelo Fundo Nacional de Informações Sobre Orçamentos Públicos em Educação (FNDE). O SIOPE este

Leia mais

Ressaltamos caso não esteja aberta no banco de dados da prefeitura a Unidade Câmara ou a Unidade Município os seguintes passos deverão ser seguidos:

Ressaltamos caso não esteja aberta no banco de dados da prefeitura a Unidade Câmara ou a Unidade Município os seguintes passos deverão ser seguidos: Manual da Prestação de Contas do SiaceLRF Primeiro Bimestre Dentro do Sistema da SH3 o primeiro passo é fazer a consolidação dos dados da prefeitura e da Câmara dentro do Município, para os municípios

Leia mais

IMPORTAÇÃO DO ARQUIVO FOLHA DE PAGAMENTO PARA O SISTEMA SIOPE

IMPORTAÇÃO DO ARQUIVO FOLHA DE PAGAMENTO PARA O SISTEMA SIOPE IMPORTAÇÃO DO ARQUIVO FOLHA DE PAGAMENTO PARA O SISTEMA SIOPE NO SISTEMA SFP40H 1º PASSO Verificar na tabela de parâmetros o código de relacionamento do município se está preenchido, veja exemplo na imagem

Leia mais

Manual da Prestação de Contas das Câmaras referente ao 1º Semestre

Manual da Prestação de Contas das Câmaras referente ao 1º Semestre Manual da Prestação de Contas das Câmaras referente ao 1º Semestre 1º Passo: Dentro da Contabilidade, verificar se todas as fichas orçamentárias onde são empenhas os gastos com pessoal estão com a opção

Leia mais

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND.

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. 1 LIBERAÇÃO DE USUÁRIOS DO ESCRITÓRIO: 1.1- Acesse o menu ATENDIMENTO, opção CONTROLE, opção USUÁRIOS e clique em USUÁRIOS DO

Leia mais

Novo Modelo da Receita

Novo Modelo da Receita Conteúdo Alterar Modelo da... 2 Orçamento Aberto em 2018... 2 Importar os novos parâmetros da receita... 3 Fazer a conferência da receita... 3 Iniciando o De/Para das novas receitas 2018... 4 Importação

Leia mais

Boletim de Administração Pública Municipal

Boletim de Administração Pública Municipal Assunto:................................... 13- DIRF Atualização: Original........................ Página: 5 Caso não deva haver o cálculo e a retenção na fonte do imposto de renda sobre o pagamento desse

Leia mais

GUIA SOBRE A GERAÇÃO DO ARQUIVO DIRF NO SISTEMA INTEGRADO DE PESSOAL - SIP

GUIA SOBRE A GERAÇÃO DO ARQUIVO DIRF NO SISTEMA INTEGRADO DE PESSOAL - SIP Atualização: Original........................ Página: 1 GUIA SOBRE A GERAÇÃO DO ARQUIVO DIRF NO SISTEMA INTEGRADO DE PESSOAL - SIP 1- Geração da DIRF por meio do SIP Depto. Técnico (*) (Jan 2016) Anualmente,

Leia mais

MOVIMENTAÇÃO DE APÓLICES VIDA ICATU

MOVIMENTAÇÃO DE APÓLICES VIDA ICATU MOVIMENTAÇÃO DE APÓLICES VIDA ICATU Acesse o site da Icatu, na página inicial clique na aba Movimentação, selecione o nome da sua empresa no campo Nome do Estipulante e clique em localizar apólice. Passo

Leia mais

Caro Responsável pelo Departamento de Pessoal,

Caro Responsável pelo Departamento de Pessoal, Caro Responsável pelo Departamento de Pessoal, Seguindo os moldes de atualizações passadas, segue abaixo, orientações para os procedimentos a serem seguidos referente a DIRF 2017 (ano-base 2016) a respeito

Leia mais

Detalhamento dos lançamentos do Caixa

Detalhamento dos lançamentos do Caixa PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO - POP Nº 1603.0028 DIRECTA SISTEMAS INTELIGENTES SISTEMA APLWEB DEPARTAMENTO(S) Lojas/PDV MÓDULO/MENU Bancos/Caixa/PDV Versão do Documento Nº 2.0 Data da Revisão 12/05/2016

Leia mais

Manual de atualização para uso do xml versão 3.10

Manual de atualização para uso do xml versão 3.10 Manual de atualização para uso do xml versão 3.10 2 Manual do usuário C-Plus 4 0 1 INTRODUÇÃO 3 1.1 Atualização... C-Plus 3 1.2 Atualização... C-Plus NF-e 6 2 CONFIGURAÇÃO 10 2.1 CPlusNFe... 11 2.2 CPlus...

Leia mais

Orçamento Financeiro. Sumário

Orçamento Financeiro. Sumário Orçamento Financeiro Sumário Orçamento Financeiro... 1 Sumário... 1 1. Descrição do Processo... 2 2. Módulos envolvidos... 2 3. Parâmetros... 2 4. Passo a Passo... 2 1. Cadastro do Orçamento Financeiro:...

Leia mais

Manual de Instruções do Movimento de Caixa

Manual de Instruções do Movimento de Caixa Manual de Instruções do Movimento de Caixa 1 Sumário MANUAL DO MOVIMENTO DE CAIXA 3 Cadastrando o Plano de Contas 3 Cadastrando as Contas Bancárias/Caixa 4 Cadastrando um Tipo Contábil pelo Athenas3000

Leia mais

ASSUNTO: Roteiro exemplificativo da reversão dos registros de perdas de aplicações financeiras do RPPS realizados até o momento.

ASSUNTO: Roteiro exemplificativo da reversão dos registros de perdas de aplicações financeiras do RPPS realizados até o momento. ASSUNTO: Roteiro exemplificativo da reversão dos registros de perdas de aplicações financeiras do RPPS realizados até o momento. Como realizar a reversão dos registros de perda de investimentos no Regime

Leia mais

Solução em Gestão Municipal. Manual de Abertura de Exercício para Digitação do Orçamento

Solução em Gestão Municipal. Manual de Abertura de Exercício para Digitação do Orçamento Manual de Abertura de Exercício para Digitação do Orçamento Nota: Estamos considerando que a abertura para a confecção da LDO e dos Anexos de Riscos e Metas Fiscais foi realizada em seu tempo, anteriormente

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

Como realizar rotina do vale alimentação

Como realizar rotina do vale alimentação Como realizar rotina do vale alimentação Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações do vale alimentação. Lembramos que o cadastro deverá ser realizado por empresa. 1 CADASTRAR

Leia mais

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Versão do manual: 1.0 Data: 15/12/2017 Autor: Vitor Souza Sumário Apresentação... 3 Primeiro acesso... 3 Tela principal... 6 Inclusão de pedidos... 6 Importação de pedidos...

Leia mais

Como configurar integração com separador Centro de custo e rateio conforme cálculo da folha?

Como configurar integração com separador Centro de custo e rateio conforme cálculo da folha? Como configurar integração com separador Centro de custo e rateio conforme cálculo da folha? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre os

Leia mais

Como Gerar Nota Referenciada? - FS105

Como Gerar Nota Referenciada? - FS105 Como Gerar Nota Referenciada? - FS105 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal > NF-e Eventos > Geração de Nota Referenciada. Referência: FS105 Versão: 2016.08.29 Como Funciona: Esta tela é utilizada para

Leia mais

Como simular cálculo de rescisão e férias?

Como simular cálculo de rescisão e férias? Como simular cálculo de rescisão e férias? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para simular cálculos de rescisão e férias. Essa opção é válida para empregados e estagiários, exceto

Leia mais

- Orientações para preenchimento da DIRF na Instrução Normativa nº 1.587, de 15 de setembro de 2015 através do link abaixo:

- Orientações para preenchimento da DIRF na Instrução Normativa nº 1.587, de 15 de setembro de 2015 através do link abaixo: Caro Responsável pelo Departamento de Pessoal, Seguindo os moldes de atualizações passadas, segue abaixo, o link para instalação da DIRF 2016 e também rotinas para a geração e importação do arquivo. Antes

Leia mais

Apresentação para Contratadas Utilização do Sistema Rainbow

Apresentação para Contratadas Utilização do Sistema Rainbow Apresentação para Contratadas Utilização do Sistema Rainbow 1º Passo - Acesso Acessar a página do TECON na internet, através do endereço: www.tecon.com.br Clicar em Acesso à documentação de contratados

Leia mais

Título: Como regerar os lançamentos contábeis referente ao pagamento?

Título: Como regerar os lançamentos contábeis referente ao pagamento? Título: Como regerar os lançamentos contábeis referente ao pagamento? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar como regerar os lançamentos contábeis referentes ao pagamento. 1 PARÂMETROS CONTABILIDADE

Leia mais

Título: Como configurar folha professor categoria Aulista?

Título: Como configurar folha professor categoria Aulista? Título: Como configurar folha professor categoria Aulista? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para configuração da folha professor. 1 PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique

Leia mais

Incluir Boleto - Sicoobnet Empresarial

Incluir Boleto - Sicoobnet Empresarial Incluir Boleto - Sicoobnet Empresarial Essa funcionalidade permite a emissão de boletos pelo Sicoobnet Empresarial manualmente, para tanto, deverá preencher os campos a seguir: Acesse o Sicoobnet Empresarial

Leia mais

3. Como olhar os s da sua conta de do grupo rio do peixe? 6. Como visualizar ou criar novos contatos no e-groupware?

3. Como olhar os  s da sua conta de  do grupo rio do peixe? 6. Como visualizar ou criar novos contatos no e-groupware? FAC E-Groupware Sumário 1. Como acessar o E-Groupware? 2. Como alterar a sua senha do E-Groupware? 3. Como olhar os e-mails da sua conta de e-mail do grupo rio do peixe? 4. Como escrever um novo e-mail?

Leia mais

Título: Como configurar o rateio de centro de custos por filiais?

Título: Como configurar o rateio de centro de custos por filiais? Título: Como configurar o rateio de centro de custos por filiais? 1- PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Na guia GERAL, clique em DEFINIÇÕES; 1.3 No quadro GERAL, no campo

Leia mais

Título: Como configurar no módulo Folha as empresas do Simples Nacional com atividades concomitantes?

Título: Como configurar no módulo Folha as empresas do Simples Nacional com atividades concomitantes? Título: Como configurar no módulo Folha as empresas do Simples Nacional com atividades concomitantes? Os dados a seguir foram elaborados para a configuração para empresas do Simples Nacional com atividades

Leia mais

Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções?

Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções? Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções? Para realizar a importação dessas informações diretamente dos lançamentos já efetuados, acesse o módulo em Arquivo > Movimento

Leia mais

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1 Versão 10.0A-06 Versão da Apostila de Novidades: 1 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda.

Leia mais

ORDEM DE DEVOLUÇÃO DE VENDAS/ COMPRAS

ORDEM DE DEVOLUÇÃO DE VENDAS/ COMPRAS 2012 GERÊNCIA DE PROCESSOS 22/03/2010 ORDEM DE DEVOLUÇÃO DE VENDAS/ COMPRAS (Sistema Dynamics) Versão 1.0 Data 10/01/2012 Página 1 de 15 Departamento de Processos CSC SEB 1. OBJETIVO A criação da ordem

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO DE GARANTIA

TUTORIAL PROCESSO DE GARANTIA Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Entradada de Garantia... 4 2.1 Realizar Entrada Por Devolução de Cliente... 5 2.2 Realizar Entrada Por Devolução de Cliente Avulsa... 7 3. Acompanhamento

Leia mais

Neste bip. Atualiza FAP. Você Sabia? Edição 78 Fevereiro de 2017

Neste bip. Atualiza FAP. Você Sabia? Edição 78 Fevereiro de 2017 Neste bip Atualiza FAP... 1 DIRF: Tabela de pensão alimentícia por dependente... 2 Encerramento do Exercício... 2 Nova Funcionalidade geradora das informações de IR e CS nas notas fiscais... Você Sabia?

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos Índice CADASTROS INICIAIS... 3 Cadastro de CURSOS... 3 Novo curso... 3 Alterar um curso... 3 Cadastro de MÓDULOS... 4 Novo módulo... 4 Alterar um módulo... 5 Cadastro

Leia mais

Título: Como realizar a solicitação de cadastro de empregado na folha via Domínio Atendimento?

Título: Como realizar a solicitação de cadastro de empregado na folha via Domínio Atendimento? Título: Como realizar a solicitação de cadastro de empregado na folha via Domínio Atendimento? A Solicitação de cadastro de empregado é o meio utilizado para que o cliente da empresa de contabilidade possa

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Programa AMG Manual de Operação 28/02/2011 Aplicado a partir da

Leia mais

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos PLATIN INFORMÁTICA SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos Manual do Usuário ENTRADA DE NOTA FISCAL 1 - LANÇAMENTO MANUAL 2 - IMPORTAÇÃO

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO BOLETOS BANCÁRIOS

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO BOLETOS BANCÁRIOS MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO BOLETOS BANCÁRIOS Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Sala 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600 suporte@digisat.com.br

Leia mais

APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK

APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK MANUAL DO USUÁRIO 1 APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK Preparo do usuário para solicitações.... 3 Cadastro... 3 Alterar senha de acesso... 5 Vincular equipamentos... 7 Nome da

Leia mais

Processo: Financeiro. Acesso. Motivação. Parâmetros. Entrada. Nome do Processo Negociação de Títulos

Processo: Financeiro. Acesso. Motivação. Parâmetros. Entrada. Nome do Processo Negociação de Títulos Pendências 13382 Versão 2006 Release 1 Autor Francisca Processo: Financeiro Nome do Processo Negociação de Títulos Acesso Financeiro Receber Impressão de Documentos Motivação Esta opção foi incluída na

Leia mais

MANUAL SIPAC ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÕES DE RP

MANUAL SIPAC ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÕES DE RP MANUAL SIPAC ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÕES DE RP SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Solicitar material em um registro de preços... 4 2.1. Visualizar Ata... 6 2.2. Solicitar material em um Registro de Preços...

Leia mais

Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha?

Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha? Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre os módulos Folha e

Leia mais

Manual de Versionamento

Manual de Versionamento Manual de Versionamento Versão 43.57/100.47 Sumário 1. Novidades... 3 1.1. Nova configuração para habilitar logomarcas em cartas de cobrança... 3 1.2. Configuração para identificação de contratos de lojas

Leia mais

ALFACONT 2 Sistema de Contabilidade Versão Eleusmário Mariano Rabelo. Acesso ao Sistema

ALFACONT 2 Sistema de Contabilidade Versão Eleusmário Mariano Rabelo. Acesso ao Sistema ALFACONT 2 Sistema de Contabilidade Versão 2.0 2016 Eleusmário Mariano Rabelo O Alfa-Cont é um sistema contábil multi-usuário e multi-empresa para escritórios de contabilidade, contadores e empresas, com

Leia mais

Manual. Explicativo Controle de Pneus

Manual. Explicativo Controle de Pneus Manual Explicativo Controle de Pneus Bsoft Internetworks 2015 Cadastros Cadastro de Chassi base. Para entrar na tela de Cadastro de Chassi, segue o caminho:pneus > Chassi > Chassi Base. Nesta tela poderá

Leia mais

Contas a Receber. Índice. 1. Adicionando uma Receita Manual

Contas a Receber. Índice. 1. Adicionando uma Receita Manual Contas a Receber Gerencie suas contas a receber com o VHSYS, sistema integrado e boletos, com registro, sem registro e duplicadas em apenas alguns cliques. Índice 1. Adicionando uma Receita Manual 2. Gerenciando

Leia mais

1º No módulo de Gestão Contábil é possível acessar o relatório através do menu Relatórios Diário.

1º No módulo de Gestão Contábil é possível acessar o relatório através do menu Relatórios Diário. Relatório Diário Produto : TOTVS Gestão Contábil 12.1.1 Processo : Relatórios Subprocesso : Diário Data publicação da : 05/02/2014 Migração do relatório Diário para.net com base no relatório já existente

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO ALUNO

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO ALUNO MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO ALUNO ACESSANDO O PORTAL DO ALUNO Para acessar o portal do aluno, acesse o endereço que você recebeu através da instituição de ensino, vale ressaltar que os endereços de acesso

Leia mais

Principais Novidades Dezembro/ 2012 a Março/2013

Principais Novidades Dezembro/ 2012 a Março/2013 Principais Novidades Dezembro/ 2012 a Março/2013 Sumário 1. Alterações nos menus Relatórios e Gráficos... 3 2. Resgate do orçamento para cálculo de rateio de condomínio... 4 3. Alteração em Permissões

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho

Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho Este manual foi desenvolvido para orientar os servidores responsáveis pelo envio de notas fiscais ao Setor de Contabilidade, sobre os

Leia mais

Manual de Integração do PLERES com a S_Line

Manual de Integração do PLERES com a S_Line 1. Tipo do Arquivo: Windows 2. Tipo de Resultado Gerado: RE (Texto sem formatação) RP (Somente para arquivos RTF) 3. Cabeçalho do Resultado de Exames: RE: é gerada uma tag. Imagem fica hospedada no servidor

Leia mais

Importar e Receber NF-e

Importar e Receber NF-e Importar e Receber NF-e Procedimentos prévios para importar: 1. Caso ainda não tenha sido criada, criar na área de trabalho o atalho para a pasta RECEBER. Para isso vá no SGL e clique no menu CADASTRO

Leia mais

Inventario Saldo Inicial FS111

Inventario Saldo Inicial FS111 Inventario Saldo Inicial FS111 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Inventario>Inventario Saldo Inicial Referência: FS111 Versão: 2015.12.2 Como Funciona: Esta tela é utilizada para inserir o saldo e

Leia mais

Preço Concorrente com Coletor dos Dados Compex CipherLab - CP30

Preço Concorrente com Coletor dos Dados Compex CipherLab - CP30 Preço Concorrente com Coletor dos Dados Compex CipherLab - CP30 Para utilização da função de Preço Concorrente no Coletor de Dados Compex CP-30 deve-se seguir a sequencia descrita abaixo: Passo 1: Criar

Leia mais

O Sistema Acadêmico online é um portal onde o aluno poderá realizar diversos serviços. A Figura 1 a seguir demonstra a página inicial do sistema.

O Sistema Acadêmico online é um portal onde o aluno poderá realizar diversos serviços. A Figura 1 a seguir demonstra a página inicial do sistema. Página Inicial O Sistema Acadêmico online é um portal onde o aluno poderá realizar diversos serviços. A Figura 1 a seguir demonstra a página inicial do sistema. Figura 1 - Página inicial do Sistema Acadêmico

Leia mais

MANUAL DE EXPORTAÇÃO DO ARQUIVO DIRF 2013 ANO BASE 2012 FORTES AC PESSOAL

MANUAL DE EXPORTAÇÃO DO ARQUIVO DIRF 2013 ANO BASE 2012 FORTES AC PESSOAL MANUAL DE EXPORTAÇÃO DO ARQUIVO DIRF 2013 ANO BASE 2012 FORTES AC PESSOAL 1. DETALHES NO LAYOUT DA DIRF 2013 1.1 Abono Pecuniário e Salário Família; Na DIRF 2013 os valores de Abono pecuniário e Salário

Leia mais

Manual de Versão Group Shopping

Manual de Versão Group Shopping Manual de Versão Group Shopping Belo Horizonte, 2016. Group Software. Todos os direitos reservados Sumário 1. Novidades... 3 1.1. Geração de arquivo padrão para envio a SERASA... 3 1.2. Geração de boleto

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Renegociação de Parcelas Referência: FS136 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos

GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos IBILCE UNESP 2014 GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Resumo de Alterações Alteração Feita Responsável Data Documento

Leia mais

SISTEMA GSAÚDE: GESTÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE

SISTEMA GSAÚDE: GESTÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE SISTEMA GSAÚDE: GESTÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE GESTÃO: ESPAÇO VIVER BEM DESENVOLVIMENTO: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO UNIMED ITABIRA COOPERATIVA DE TRABALHO MÉDICO ITABIRA 09/2017. Sumário 1. FLUXO DO SISTEMA GSAÚDE...

Leia mais

Manual SISRC for Windows - Versão 2.0

Manual SISRC for Windows - Versão 2.0 PROCESSOS 30/04/2004 1 ÍNDICE 1 OBJETIVO... 03 2 CADASTROS 2.1 Sociedades... 04 2.2 Titulares... 05 2.3 Coletivos... 07 2.4 Obras... 08 2.5 Pout-Pourrit... 10 2.6 Fonogramas... 11 3 RELATÓRIOS... 14 4

Leia mais

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO PARÁ

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO PARÁ Atualização: Original................... Página: 1 TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO PARÁ ANEXO II DA RESOLUÇÃO Nº 9065/2008 Folhas de Pagamento Especificações de Arquivo Versão 2008.02 Estrutura Lógica

Leia mais

G5 CONTROL MÓDULO HUNTER

G5 CONTROL MÓDULO HUNTER G5 CONTROL MÓDULO HUNTER Módulo Hunter Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada.

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada. BUSCA XML - CLIENTE Busca XML - Cliente Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais

GUIA DO MÓDULO OFICINA

GUIA DO MÓDULO OFICINA Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/11 GUIA DO MÓDULO OFICINA Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 3 2. Cadastro de Parâmetros (2001)... 3 3. Cadastro de Veículos de Clientes (2003)... 3 4. Cadastro de

Leia mais

SUMARIO. - Página 1 / 11

SUMARIO.  - Página 1 / 11 SUMARIO 1 Introdução... 2 2- Benefícios e Vantagens... 2 3 Como utilizar o Banco de Resultados... 2 3.1 Requisitos... 2 3.2 Recursos do Banco de Resultados... 3 3. 2.1 Superior... 3 3.2.1.1 - Opções...

Leia mais

1. Contabilidade Parâmetros

1. Contabilidade Parâmetros 1. Contabilidade A partir desta versão do módulo Domínio Contabilidade, o sistema está preparado para realizar a conciliação de lançamentos contábeis. Para isso deverão ser realizadas algumas configurações,

Leia mais

Usando a geração de boletos

Usando a geração de boletos Usando a geração de boletos O sistema permite que sejam gerados boletos de cobrança, os boletos podem ser impressos ou enviados por e-mail. O sistema permite a geração de carteiras do tipo Não registrada,

Leia mais

Última atualização: 28/11/2011 Versão Utilizada:

Última atualização: 28/11/2011 Versão Utilizada: Índice APRESENTAÇÃO...2 Sobre este manual...2 Conceito...2 DECLARAÇÃO DE EXPORTAÇÃO...3 Apresentação...3 Exportação Direta...4 Exportação Indireta...5 Última atualização: 28/11/2011 Versão Utilizada: 3.17.10

Leia mais

Incluir Documento no Financeiro

Incluir Documento no Financeiro Procedimentos para incluir documento diretamente no financeiro. Copyright 2010 flexlife todos direitos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15 1. Para Incluir um Documento 1.1 Selecione o menu

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

SISTEMA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS SISTEMA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS MANUAL DE PROCEDIMENTOS II MÓDULO DE INTEGRAÇÃO Revisão: 07 Versão: 7.9.109 JM Soft Informática Março, 2015 SUMÁRIO MÓDULO DE INTEGRAÇÃO... 5 1 MENU CADASTROS... 5

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização Rescisão de Contrato Efetuadas diversas alterações no cálculo de rescisão de contrato e demais rotinas relacionadas, possibilitando um pré-cálculo dos valores para facilitar na

Leia mais

Manual Grupo Módulos INTsys Crm. Atualização (Abril/2016)

Manual Grupo Módulos INTsys Crm. Atualização (Abril/2016) Manual Grupo Módulos INTsys Crm Atualização (Abril/2016) 2 Passo a Passo INTsys Crm ÍNDICE ACESSO AO SISTEMA...03 DASHBOARD...04 1.1 CLIENTES Usuários...04 1.2 CLIENTES Usuários x Acessos...06 2.1 FOLHA

Leia mais

MANUAL DE INTEGRAÇÃO FORTES AC PESSOAL / CONTÁBIL

MANUAL DE INTEGRAÇÃO FORTES AC PESSOAL / CONTÁBIL MANUAL DE INTEGRAÇÃO FORTES AC PESSOAL / CONTÁBIL Página1 ÍNDICE 1. Integração de Movimentos (Folha, Férias, Adiantamento de Folha, Adiantamento de 13º, 13º Salário e Rescisão) Passo 1.1... pág. 3 Passo

Leia mais

Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no Escritório?

Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no Escritório? Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no Escritório? Esta configuração deve ser realizada no ambiente do Escritório de Contabilidade, utilizando o Certificado Digital do Cliente do Escritório.

Leia mais

Procedimentos. de Acesso ao Sistema. Integrado TOTVS

Procedimentos. de Acesso ao Sistema. Integrado TOTVS Procedimentos de Acesso ao Sistema Integrado TOTVS Versão 4.0 Outubro / 2016 PROCEDIMENTOS DE ACESSO AO SISTEMA INTEGRADO TOTVS 1 Sumário 1. ACESSANDO O SISTEMA... 3 2. PARAMETRIZANDO O CONTEXTO ACADÊMICO...

Leia mais

Este Guia explica como enviar as informações de forma automática do sistema da SH3 para o Portal da Transparência. Versão

Este Guia explica como enviar as informações de forma automática do sistema da SH3 para o Portal da Transparência. Versão Qualquer cidadão tem direito ao acesso fácil e ágil às informações produzidas e/ou guardadas no município, pois elas são um bem público. Os órgãos e entidades públicas têm obrigação de divulgar informações

Leia mais

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED ECF?

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED ECF? Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED ECF? A partir desta ferramenta, é possível realizar a importação dos dados cadastrais de empresas Clientes do Escritório

Leia mais

ORÇAMENTO PLANO DE CONTAS AUXILIAR

ORÇAMENTO PLANO DE CONTAS AUXILIAR Carine Husein Lena 23/02/2017 1/15 ORÇAMENTO PLANO DE CONTAS AUXILIAR Sumário 1. Introdução... 2 2. Criação e Parametrização do Plano de Contas Auxiliar... 2 3. Cadastro do Orçamento... 8 4. Impressão

Leia mais

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Como Atualizar Preço? - FS37 Tabela de Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Referência: FS37 Versão: 2015.5.4 Como Funciona: Esta tela é utilizada para alterar o valor

Leia mais

Emissão de Boletos. 2) O sistema exibirá uma mensagem com o número da Remessa. Esse número NÃO DEVE ser alterado (é automático) -> OK.

Emissão de Boletos. 2) O sistema exibirá uma mensagem com o número da Remessa. Esse número NÃO DEVE ser alterado (é automático) -> OK. Emissão de Boletos Na Remessa Para emitir a Remessa de boletos do período desejado, siga os passos abaixo (rotina completa no manual Remessa Bancária - Carteira Com Registro ): 1) Acesse o menu Recibos

Leia mais

Alterações para o Preenchimento do Orçamento 2019 no SCPI8/SCPI9

Alterações para o Preenchimento do Orçamento 2019 no SCPI8/SCPI9 Alterações para o Preenchimento do Orçamento 2019 no SCPI8/SCPI9 A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) tornou obrigatório o envio da Matriz de Saldos Contábeis (MSC) para todos os entes da federação,

Leia mais

Este Guia explica como enviar as informações de forma automática do sistema da SH3 para o Portal da Transparência. Versão

Este Guia explica como enviar as informações de forma automática do sistema da SH3 para o Portal da Transparência. Versão Qualquer cidadão tem direito ao acesso fácil e ágil às informações produzidas e/ou guardadas no município, pois elas são um bem público. Os órgãos e entidades públicas têm obrigação de divulgar informações

Leia mais

Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no meu Cliente do Escritório?

Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no meu Cliente do Escritório? Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no meu Cliente do Escritório? Esta configuração deve ser realizada no ambiente do Cliente, para que seja definido o Certificado Digital no computador do

Leia mais

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos PLATIN INFORMÁTICA SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos Manual do Usuário RELATÓRIOS ESTOQUE MEDICAMENTOS MOVIMENTADOS MOVIMENTOS

Leia mais

SUMÁRIA 1. O QUE É O EOL? ACESSANDO O EOL TELA INICIAL EXAMES ADMISSIONAIS...5a7. 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO...

SUMÁRIA 1. O QUE É O EOL? ACESSANDO O EOL TELA INICIAL EXAMES ADMISSIONAIS...5a7. 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO... SUMÁRIA INTRODUÇÃO... 3 1. O QUE É O EOL?... 3 2. ACESSANDO O EOL... 3 3. TELA INICIAL...4 4. EXAMES ADMISSIONAIS...5a7 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO...8e9 6. EXAMES DEMISSIONAL E RETORNO AO TRABALHO...10 7. EXAMES

Leia mais

Manual do Prestador no Portal Tiss

Manual do Prestador no Portal Tiss Manual do Prestador no Portal Tiss Introdução... 2 Usuário e Senha... 2 Prestador Medico... 2 Prestador Clinica... 3 Guias... 4 Guias Sem Lote... 7 Gerar Lote de XML... 7 Lote Manual... 8 Lote Automático...

Leia mais

PROCEDIMENTO DE EXPORTAÇÃO A PORTAIS IMOBILIÁRIOS

PROCEDIMENTO DE EXPORTAÇÃO A PORTAIS IMOBILIÁRIOS Os passos a seguir devem ser executados. Lembramos que pelo fato de termos um sistema para venda e um sistema para aluguel, o cliente deverá ser informado que nos portais o mesmo deverá possuir duas centrais

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO BOLETOS BANCÁRIOS

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO BOLETOS BANCÁRIOS MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO BOLETOS BANCÁRIOS Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Sala 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600 suporte@digisat.com.br

Leia mais

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas Manual Entradas Entradas 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 4 FUNCIONALIDADE 4.1 Registrar Nota de Entrada 4.1.1 Manual (Entrada das informações manualmente) 4.1.2 Arquivo (Carregar o XML a partir

Leia mais

Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade?

Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade? Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2015. Group Software. Todos os direitos reservados. 1. Melhoria no processo de visualização de lançamentos exportados ao Group Contábil - Novo parâmetro

Leia mais

ENVIO AUTOMATIZADO DE S EMISSOR NFE ADVANCED

ENVIO AUTOMATIZADO DE  S EMISSOR NFE ADVANCED ENVIO AUTOMATIZADO DE E-MAILS EMISSOR NFE ADVANCED Cadastrando E-mails de clientes Para iniciar o funcionamento da ferramenta de envio automático de E-mails, utilizando o emissor NFe Advanced, teremos

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

Como configurar integração com separador Centro de custo sem rateio de lançamentos?

Como configurar integração com separador Centro de custo sem rateio de lançamentos? Como configurar integração com separador Centro de custo sem rateio de lançamentos? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas para integração com separador Centro

Leia mais