Universidade Federal de Roraima Diretoria de Tecnologia da Informação SIG Software e Consultoria em T.I

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Universidade Federal de Roraima Diretoria de Tecnologia da Informação SIG Software e Consultoria em T.I"

Transcrição

1 SIPAC - PROTOCOLO Manual de Processos Cadastros (Novo e Antigo); Receber, Enviar e Devolver Processos 1 Perfis Envolvidos Cadastrar Protocolo: Servidores da Instituição habilitados a realizar o cadastro de processos e/ou documentos protocolados. Enviar Protocolo: Permite ao usuário realizar operações de envio de Processos e Documentos. O usuário consegue tramitar Processos e Documentos que estão em sua unidade. Receber Protocolo: Permite ao usuário realizar operações de recebimento de Processos e Documentos. O usuário consegue tramitar Processos e Documentos que foram destinados à sua unidade. Cadastrador Processo Antigo: Permite ao usuário realizar o cadastro de processos protocolados antigos. 2 Operações 2.1 Cadastrar Processos Esta funcionalidade permite que o usuário realize o cadastro de processos no sistema da Instituição. Processo é o documento ou o conjunto de documentos que exige um estudo mais detalhado, bem como procedimentos expressos por despachos, pareceres técnicos, anexos ou, ainda, instruções para pagamento de despesas. Caminho pelo Sistema SIPAC Módulos Protocolo Processos Cadastros Cadastrar Processo

2 A figura abaixo apresenta a tela inicial de cadastro de processos. É importante observar que alguns campos são obrigatório: Origem do Processo; Assunto do Processo; Natureza do Processo e Unidade de Destino. Após informar os dados do processo, clique em Continuar para prosseguir. A seguinte página será carregada:

3 Nesta tela, é necessário informar ao menos um documento que formalize o processo, documento este que pode ser memorando, ofício, requerimento, entre outros. Para isso, selecione a opção Informar Novo Documento para que um novo documento seja criado no sistema e inserido no processo ou a opção Consultar Documentos Existentes para realizar uma consulta de documentos já cadastrados na base de dados do sistema pela sua unidade e inseri-los ao

4 processo. De acordo com a opção selecionada, a tela será carregada de uma forma diferente. Caso a opção selecionada tenha sido Informar Novo Documento, a tela carregada será a exibida na figura anterior. Porém, caso a opção selecionada tinha sido Consultar Documentos Existentes, a tela carregada será a exibida na imagem a seguir. Após informar um novo documento ou selecionar um já cadastrado, deve-se clicar em Inserir Documento(s). Após inserir, o mesmo aparecerá lista logo abaixo as telas anteriores.

5 Após inserir todos os documentos desejados, clique em Continuar para dar continuidade ao cadastro do processo. A seguinte página será exibida: Na tela acima, deverão ser informados os interessados no processo, eles poderam ser: servidores, credores, unidades, etc. Para inseri-los, basta selecionar a categoria e digitar o nome no campo de busca. Após inserir todos os interessados deve-se clicar em continuar para seguir em frente com o cadastro. Na próxima tela, será permitido que seja anexado algum arquivo que venha a ser importante para o processo. Caso necessite adicionar algum, basta informar o nome do arquivo, uma descrição, informar qual é o arquivo e clicar em Anexar.

6 Após anexar todos os arquivos, clicar em continuar para seguir com a operação de cadastro. A tela abaixo é a próxima que será exibida. Nela poderá ser informado um Despacho para o processo que está sendo cadastrado, mas não é obrigatório. Dependendo da opção escolhida, uma das telas abaixo será exibida.

7 Após informar ou não o despacho e clicar em continuar, a tela de confirmação de cadastro de processo será exibida para simples conferência.

8 Após verificar a correção dos dados, é só confirmar a operação é o processo estará cadastrado no sistema. Uma mensagem de sucesso será exibida pelo sistema, juntamente com as opção de impressão da Capa do Processo e da Guia de Movimentação.

9 Modelo de Capa do Processo

10 Modelo da Guia de Movimentação 2.2Cadastrar Processo Antigo Esta funcionalidade permite que o usuário realize o cadastro de um processo antigo no sistema da Instituição. Caminho pelo Sistema SIPAC Módulos Protocolo Processos Cadastros Cadastrar Processo Antigo O processo é muito parecido com o Cadastro de Processo Novo, com uma única diferença: Na página inicial do Cadastro de Processo, deve-se informar o número do processo.

11 2.3Enviar Processo/Registrar Envio(Saída) Esta funcionalidade permite que o usuário envie processos localizados na unidade em que ele está lotado para outras unidades da Instituição. Caminho pelo Sistema SIPAC Módulos Protocolo Processos Movimentação Registrar Envio SIPAC Portal Admin. Protocolo Processos Enviar Acessando um dos caminhos acima, o sistema exibirá a seguinte tela: Nela observamos que são exibidos alguns campos para a realização de uma busca no sistema e uma pré lista de processos que constam na unidade. Basta realizar uma busca por um processo ou selecionar o mesmo na listagem e clicar em Registrar Envio.

12 Após selecionar o processo(s), basta informar o tipo de recebedor (Setor Interno ou Órgão Externo) e a unidade de destino, adicionando alguma observação e clicar em enviar. 2.4Receber Processo/Registrar Recebimento Esta funcionalidade permite o recebimento de processos e tem a finalidade de realizar o registro eletrônico do recebimento dos processos entre as unidades. Caminho pelo Sistema SIPAC Módulos Protocolo Processos Movimentação Registrar Recebimento SIPAC Portal Admin. Protocolo Processos Receber A tela abaixo será exibida pelo sistema, permitindo uma busca por processo na unidade e, a tela exibe também, uma pré listagem com os processos pendentes de recebimento pela unidade. Basta realizar a busca ou selecionar um processo enviado para a unidade e clicar em Registrar Recebimento.

13 Na próxima tela, o sistema pedirá que seja escolhido um responsável pelo processo entre os servidores lotados na unidade.

14 Após selecionar o servidor responsável, basta clicar em Confirmar Recebimento. DEVOLVER DOCUMENTO A devolução de um processo é a ação de retornar o mesmo para a unidade de origem, por não o ter recebido fisicamente. Para realizar a ação de devolução, basta, na lista de processos presentes na unidade, clicar na seta verde. Após clicar na seta de devolução, basta informar uma observação para a devolução e confirmar a mesma.

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO Índice ACESSO AO PORTAL UFGNet... 3 CADASTROS... 5 ANEXAR DOCUMENTO... 5 DESPACHOS ELETRÔNICOS... 8 AUTENTICAR... 8 ALTERAR DESPACHO... 10 REMOVER DESPACHO... 12 MOVIMENTAÇÃO...

Leia mais

Cadastrar processo. O sistema exibirá a seguinte tela:

Cadastrar processo. O sistema exibirá a seguinte tela: Cadastrar processo Esta funcionalidade permite que o usuário realize o cadastro de processos no sistema da Instituição. Processo é o documento ou o conjunto de documentos que exige um estudo mais detalhado,

Leia mais

CADASTRAR MEMORANDO ELETRÔNICO

CADASTRAR MEMORANDO ELETRÔNICO Sistema SIPAC Módulo Portal Administrativo Perfil Usuários que são servidores Papel Ser usuário do SIPAC CADASTRAR MEMORANDO ELETRÔNICO Essa operação permite realizar o cadastro de um memorando eletrônico.

Leia mais

Alterar Encaminhamento de Processo

Alterar Encaminhamento de Processo Alterar Encaminhamento de Processo Sistema Módulo Usuários Perfil SIPAC Protocolo Usuários que possuem o perfil Gestor de Cadastro de Protocolo Gestor de Cadastro de Protocolo Última Atualização 19/11/2010

Leia mais

CADASTRAR MEMORANDO CIRCULAR

CADASTRAR MEMORANDO CIRCULAR Sistema Módulo Perfil Papel CADASTRAR MEMORANDO CIRCULAR O memorando é a modalidade de comunicação entre unidades administrativas de um mesmo órgão, que podem estar hierarquicamente em mesmo nível ou em

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81) Sistema Módulo Perfil Papel CONSULTAR DOCUMENTOS Esta funcionalidade permite que o usuário realize uma consulta por um determinado documento previamente cadastrado no sistema da Instituição. CAMINHO Para

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81) Sistema Módulo Perfil Papel CADASTRAR DOCUMENTO Esta funcionalidade é utilizada por usuários da Instituição para efetuar o cadastro de novos documentos no banco de dados do sistema. CAMINHO Para iniciar

Leia mais

Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho

Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho Este manual foi desenvolvido para orientar os servidores responsáveis pelo envio de notas fiscais ao Setor de Contabilidade, sobre os

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÃO DE MATERIAL DE CONSUMO

MANUAL DE ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÃO DE MATERIAL DE CONSUMO MANUAL DE ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÃO DE MATERIAL DE CONSUMO Do cadastramento de requisições As requisições deverão ser realizadas pelas chefias de unidade ou servidores da unidade autorizados pela chefia.

Leia mais

Guia de Treinamento SIPAC - Módulo Protocolo

Guia de Treinamento SIPAC - Módulo Protocolo Guia de Treinamento SIPAC - Módulo Protocolo Novembro-2013 SIPAC Sistema de Protocolo Fluxo Básico do Módulo de Protocolo (Processo)-SIPAC Usuário 1 Cadastrar Processo Cadastrar Ocorrências (opcional)

Leia mais

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Sistema Módulo Perfil Papel LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Essa funcionalidade permite ao usuário consultar a lista de memorandos eletrônicos recebidos por ele no sistema, bem como realizar operações relacionadas

Leia mais

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO Índice ACESSO AO PORTAL UFGNet... 3 CADASTROS... 5 CADASTRAR PROCESSO... 5 CADASTRAR PROCESSO ANTIGO... 14 ALTERAR PROCESSO... 15 ALTERAR RESPONSÁVEL... 22 ANEXAR DOCUMENTO...

Leia mais

Para submeter projetos siga o caminho Portal Administrativo Requisições Projetos Projeto/Plano de Trabalho (PROPLAN) Submeter Projeto (figura 1)

Para submeter projetos siga o caminho Portal Administrativo Requisições Projetos Projeto/Plano de Trabalho (PROPLAN) Submeter Projeto (figura 1) Submeter Projeto Sistema Módulo Usuários SIPAC Portal Administrativo Servidores Esta funcionalidade é utilizada pelos servidores com acesso ao sistema, permitindo que sejam cadastrados e submetidos projetos

Leia mais

Requisição de Hospedagem. Perfil Requisitor

Requisição de Hospedagem. Perfil Requisitor Requisição de Hospedagem Perfil Requisitor Agenda Introdução Cadastro da Requisição Acompanhamento da Requisição Atendimento da Requisição 2 Introdução 3 Definição Requisição de Hospedagem Permitir que

Leia mais

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO Índice ACESSO AO PORTAL UFGNet... 3 CONSULTAS... 5 DESPACHOS PENDENTES DE AUTENTICAÇÃO... 5 PROCESSO DETALHADO... 6 PROCESSOS POR DOCUMENTO... 8 PROCESSOS POR INTERESSADO...

Leia mais

Treinamento do Sistema de Protocolo Módulo SIPAC Perfil: Tramitação de processos

Treinamento do Sistema de Protocolo Módulo SIPAC Perfil: Tramitação de processos Treinamento do Sistema de Protocolo Módulo SIPAC Perfil: Tramitação de processos Maceió, junho de 2012. 2 Histório de versões Versão 1.0-20/06/2012 Descrição: Versão inicial 3 Conteúdo 1. Conhecendo o

Leia mais

Arquivar Processo. Sistema Módulo Usuários Perfil

Arquivar Processo. Sistema Módulo Usuários Perfil Arquivar Processo Sistema Módulo Usuários Perfil SIPAC Protocolo Todo usuário que possui o perfil Cadastrar Protocolo Gestor de Cadastro de Protocolo Última Atualização 02/12/2010 10:56 Esta funcionalidade

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81) Sistema Módulo Perfil Papel PAINEL DE MEMORANDOS Essa funcionalidade centraliza algumas operações do módulo de protocolo que possuem relação com memorandos eletrônicos. O objetivo é tornar ágil o acesso

Leia mais

SIPAC Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos PROTOCOLO (v )

SIPAC Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos PROTOCOLO (v ) M A N U A I S SIPAC Sistema Integrado de Busque pelo Manual clicando no link abaixo: Protocolo Acessar -> Aba Administração Acessar -> Aba Processos Acessar -> Aba Documentos Acessar -> Aba Memorandos

Leia mais

Requisição de Suprimento de Fundos. Perfil Requisitor

Requisição de Suprimento de Fundos. Perfil Requisitor Requisição de Suprimento de Fundos Perfil Requisitor Agenda Introdução Cadastro da Requisição Acompanhamento da Requisição Autorização da Requisição Atendimento da Requisição Prestação de Contas 2 Introdução

Leia mais

Requisição de Serviços. Visão Geral

Requisição de Serviços. Visão Geral Requisição de Serviços Visão Geral Agenda Introdução Cadastro da Requisição de Serviços Atender Requisições de Serviços Cadastrar Processo de Compra/Licitação Esclarecimentos 2 Introdução 3 Introdução

Leia mais

Treinamento do Sistema de Protocolo Módulo SIPAC Perfil: Coordenador de Protocolo

Treinamento do Sistema de Protocolo Módulo SIPAC Perfil: Coordenador de Protocolo 1 Treinamento do Sistema de Protocolo Módulo SIPAC Perfil: Coordenador de Protocolo Maceió, junho de 2012. 2 Histório de versões Versão 1.0-19/06/2012 Descrição: Versão inicial 3 Conteúdo 1.Conhecendo

Leia mais

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE SERVIÇOS/TAXA DE INSCRIÇÃO EM EVENTOS

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE SERVIÇOS/TAXA DE INSCRIÇÃO EM EVENTOS SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE SERVIÇOS/TAXA DE INSCRIÇÃO EM EVENTOS 1 Sumário 1. Acessando Portal UFGNet...3 1.1 Realizando Login...3 2. Acessando o módulo de Requisição de Serviços/Taxa de

Leia mais

Transferir/Enviar Bens para Outra Unidade

Transferir/Enviar Bens para Outra Unidade Patrimônio Móvel 95 4.10.5 Transferir/Enviar Bens para Outra Unidade Usuários: Responsável pelo DMP (Departamento de Material e Patrimônio) Perfil: Gestor Patrimônio Local, Gestor Patrimônio Global e Gestor

Leia mais

Para realizar a juntada de processos, entre no SIPAC Módulos Protocolo Processos Juntada Juntada de Processos.

Para realizar a juntada de processos, entre no SIPAC Módulos Protocolo Processos Juntada Juntada de Processos. Juntada de Processos Juntada é a união de dois ou mais processos que tenham relação ou dependência, pode ser por Anexação ou Apensação. A juntada deverá ser efetuada em ordem cronológica de apresentação

Leia mais

Requisição de Auxílio Financeiro ao Estudante. Perfil Requisitor

Requisição de Auxílio Financeiro ao Estudante. Perfil Requisitor Requisição de Auxílio Financeiro ao Estudante Perfil Requisitor Agenda Introdução Cadastro da Requisição Acompanhamento da Requisição Atendimento da Requisição Prestação de Contas 2 Introdução 3 Definição

Leia mais

Manual para Abertura de Processo de Aposentadoria

Manual para Abertura de Processo de Aposentadoria Manual para Abertura de Processo de Aposentadoria OBSERVAÇÕES ANTES DA ABERTURA DO PROCESSO a) Conferir se os documentos estão TODOS DIGITALIZADOS SEPARADAMENTE e estão salvos em uma pasta que você consiga

Leia mais

MANUAL DE JUNTADA DE PROCESSO UTILIZANDO O SIPAC

MANUAL DE JUNTADA DE PROCESSO UTILIZANDO O SIPAC MANUAL DE JUNTADA DE PROCESSO UTILIZANDO O SIPAC Função: Juntada de Processos Através desta operação é possível realizar a juntada de processos. Realizar a juntada de dois processos significa fazer a união

Leia mais

SIPAC PROTOCOLO MANUAL DE UTILIZAÇÃO (TRAMITAÇÃO) 1º Edição

SIPAC PROTOCOLO MANUAL DE UTILIZAÇÃO (TRAMITAÇÃO) 1º Edição SIPAC PROTOCOLO MANUAL DE UTILIZAÇÃO (TRAMITAÇÃO) 1º Edição Julho/2017 UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR REITORIA: PROF.ª DR.ª LIANE MARIA CALARGE VICE-REITORIA: PROF. DR.

Leia mais

Pró-Reitoria de Ensino Básico, Técnico e Técnológico (PROEN)

Pró-Reitoria de Ensino Básico, Técnico e Técnológico (PROEN) Pró-Reitoria de Ensino Básico, Técnico e Técnológico (PROEN) DGA Orientação Específica: uso do SIPAC (Módulo Protocolo) para abertura dos processos de expedição certificados, de diploma e históricos. Versão

Leia mais

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material Guia de Treinamento SIPAC Módulo Almoxarifado Requisitante de Material Fevereiro 2014 SIPAC - Almoxarifado - Requisitante de Material O Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC)

Leia mais

Projeto de Pesquisa SIGAA

Projeto de Pesquisa SIGAA Projeto de Pesquisa SIGAA Submeter Proposta de Projeto de Pesquisa Essa funcionalidade permite que os docentes cadastrem um projeto de pesquisa interno e insiram um cronograma definido pelo seu autor no

Leia mais

Requisição de Curso / Concurso. Perfil Requisitor

Requisição de Curso / Concurso. Perfil Requisitor Requisição de Curso / Concurso Perfil Requisitor Agenda Introdução Cadastro da Requisição Acompanhamento da Requisição Atendimento da Requisição 2 Introdução 3 Definição Requisição de Curso/Concurso Permite

Leia mais

SIPAC PROTOCOLO MANUAL DE UTILIZAÇÃO

SIPAC PROTOCOLO MANUAL DE UTILIZAÇÃO SIPAC PROTOCOLO MANUAL DE UTILIZAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR REITORIA: PROF.ª DR.ª LIANE MARIA CALARGE VICE-REITORIA: PROF. DR. MARCIO EDUARDO DE BARROS PRÓ-REITORIA

Leia mais

CHAMADOS PATRIMONAIS SIPAC

CHAMADOS PATRIMONAIS SIPAC DIRETORIA DE GESTÃO DE BENS E SERVIÇOS Divisão de Bens Móveis Orientação nº 006/2017 PROGEST/DGBS CHAMADOS PATRIMONAIS SIPAC OBJETIVO Esta funcionalidade permite que o usuário realize o cadastro de chamados

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DO PARÁ - IFPA DIVISÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃOO - DITIN. Guia de Treinamento SIPAC - Módulo Almoxarifado

INSTITUTO FEDERAL DO PARÁ - IFPA DIVISÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃOO - DITIN. Guia de Treinamento SIPAC - Módulo Almoxarifado INSTITUTO FEDERAL DO PARÁ - IFPA DIVISÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃOO - DITIN Guia de Treinamento SIPAC - Módulo Almoxarifado Gestor de Almoxarifado - Principais Funcionalidades Fevereiro 2017 1 SIPAC

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO PROAD OE.CGARQ.IFRJ.01/2018

PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO PROAD OE.CGARQ.IFRJ.01/2018 PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO PROAD OE.CGARQ.IFRJ.01/2018 CGARQ Orientação Específica: uso do SIPAC (Módulo Protocolo) para todos os usuários Versão 01 30/01/2018 Elaborado por: Andréia

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DO PARÁ - IFPA DIVISÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DITIN. Guia de Treinamento SIPAC - Módulo Almoxarifado

INSTITUTO FEDERAL DO PARÁ - IFPA DIVISÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DITIN. Guia de Treinamento SIPAC - Módulo Almoxarifado INSTITUTO FEDERAL DO PARÁ - IFPA DIVISÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DITIN Guia de Treinamento SIPAC - Módulo Almoxarifado Requisitante de Material Fevereiro 2017 1 SIPAC - Módulo de Almoxarifado - Requisitante

Leia mais

Servidores da Instituição que Possuam Acesso ao Módulo de Protocolo do. Sistema

Servidores da Instituição que Possuam Acesso ao Módulo de Protocolo do. Sistema Assinar Documentos Sistema Módulo Usuários Perfil SIPAC Protocolo Servidores da Instituição que Possuam Acesso ao Módulo de Protocolo do Sistema Servidor Última Atualização Esta funcionalidade permite

Leia mais

CADASTRO E RESOLUÇÃO DE RECURSOS TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA

CADASTRO E RESOLUÇÃO DE RECURSOS TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA CADASTRO E RESOLUÇÃO DE RECURSOS TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA 1. ACESSO AO SISTEMA DE CADASTRO E RESOLUÇÃO DE RECURSOS Para visualizar o Cadastro e Resolução de Recursos, o usuário com o perfil de Solicitante

Leia mais

MANUAL TERMINAL DE CIRCULAÇÃO (BILIOTECA) Este tutorial irá servir como base para o uso do Terminal de Circulação.

MANUAL TERMINAL DE CIRCULAÇÃO (BILIOTECA) Este tutorial irá servir como base para o uso do Terminal de Circulação. MANUAL TERMINAL DE CIRCULAÇÃO (BILIOTECA) Este tutorial irá servir como base para o uso do Terminal de Circulação. 1. Para acesso ao terminal basta acessar as guias Biblioteca > Circulação > Terminal de

Leia mais

SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO DE ATIVIDADES ACADÊMICAS SIGAA EXTENSÃO AVALIAÇÃO DE AÇÕES PRESIDENTE CAEX

SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO DE ATIVIDADES ACADÊMICAS SIGAA EXTENSÃO AVALIAÇÃO DE AÇÕES PRESIDENTE CAEX SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO DE ATIVIDADES ACADÊMICAS SIGAA EXTENSÃO AVALIAÇÃO DE AÇÕES PRESIDENTE CAEX APRESENTAÇÃO 1. Módulo de Extensão 2. Avaliação de ações de extensão como Presidente de CAEX 2.1 Formas

Leia mais

1. Autorização da requisição de material pela chefia imediata

1. Autorização da requisição de material pela chefia imediata AUTORIZAÇÕES 1. Autorização da requisição de material pela chefia imediata O usuário registra uma requisição de material e cabe ao chefe da unidade autorizá-la. Para realizar esta operação, a Chefia deverá

Leia mais

Descrição A finalidade do curso do módulo Domínio Protocolo é apresentar aos nossos usuários:

Descrição A finalidade do curso do módulo Domínio Protocolo é apresentar aos nossos usuários: O Domínio Protocolo foi desenvolvido para registrar e controlar toda a entrada e saída de documentos do escritório. Tem como objetivo evitar contradições entre clientes e escritórios e eliminar dúvidas

Leia mais

MANUAL SIPAC ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÕES DE RP

MANUAL SIPAC ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÕES DE RP MANUAL SIPAC ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÕES DE RP SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Solicitar material em um registro de preços... 4 2.1. Visualizar Ata... 6 2.2. Solicitar material em um Registro de Preços...

Leia mais

ARQUIVAR PROCESSO/DESARQUIVAR PROCESSO

ARQUIVAR PROCESSO/DESARQUIVAR PROCESSO ARQUIVAR PROCESSO/DESARQUIVAR PROCESSO Para Arquivar um Processo Para realizar esta operação, acesse o SIPAC Módulos Protocolo Arquivo/Cancelamento/Diligência Arquivar Processo. O arquivamento do processo

Leia mais

MEMORANDOS SIPAC/PROTOCOLO/MEMORANDOS VERSÃO /07/2017

MEMORANDOS SIPAC/PROTOCOLO/MEMORANDOS VERSÃO /07/2017 MEMORANDOS SIPAC/PROTOCOLO/MEMORANDOS VERSÃO 1.0 05/07/2017 MEMORANDO Memorando é um gênero textual comum nas comunicações internas oficiais de instituições, empresas e órgãos públicos. Os memorandos servem

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO AUTOR GECi Gerenciador de eventos científicos

GUIA DO USUÁRIO AUTOR GECi Gerenciador de eventos científicos Grupo de Banco de IBILCE UNESP GUIA DO USUÁRIO AUTOR GECi Gerenciador de eventos científicos Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Controle do Documento Grupo de Banco de Título Nome do Arquivo

Leia mais

CARTILHA SIPAC COMPRAS SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇO

CARTILHA SIPAC COMPRAS SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO NÚCLEO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO CARTILHA SIPAC COMPRAS SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇO Versão: 1.1 Data:24/04/2018 1 Partimos do pressuposto que ata de registro de preço

Leia mais

Gerenciador de Processos

Gerenciador de Processos IBILCE UNESP 2012 GUIA DO USUÁRIO Gerenciador de Processos Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio IBILCE - UNESP2012 Controle do Documento Título Nome do Arquivo Autor(es) GBD Guia do Usuário GePrOC

Leia mais

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GUIA PARA NOVO CADASTRO DE FORNECEDOR

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GUIA PARA NOVO CADASTRO DE FORNECEDOR SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GUIA PARA NOVO CADASTRO DE FORNECEDOR SU MÁ RIO Orientações gerais Como acessar e preencher a tela de cadastro? Detalhamento

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Manual do Fiscal de Obras no SIPAC

Manual do Fiscal de Obras no SIPAC Manual do Fiscal de Obras no SIPAC Junho/2011 Superintendência de Informática - UFRN SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 3 2. OPERAÇÕES DE FISCALIZAÇÃO... 4 2.1 INCLUIR OCORRÊNCIA NO CONTRATO... 4 2.2 VISUALIZAR

Leia mais

PORTAL NOSSO CORRETOR. Sistema de Solicitação de Cotações

PORTAL NOSSO CORRETOR. Sistema de Solicitação de Cotações PORTAL NOSSO CORRETOR Sistema de Solicitação de Cotações Sistema de Solicitação de Cotações 1 Como acessar o novo sistema 2 Como solicitar uma cotação 3 Consulta de cotações Sistema de Solicitação de Cotações

Leia mais

Levantamento Patrimonial

Levantamento Patrimonial 68 4.9 Levantamento Patrimonial Usuários: Funcionário do DMP (Departamento de Material e Patrimônio) que trabalha na divisão de patrimônio Perfil: Gestor Patrimônio Global, Gestor Patrimônio Unidade Gestora,

Leia mais

MANUAL SUAP PROCESSOS ELETRÔNICOS. DTI Dezembro 2017 (Atualizado em Março 2018)

MANUAL SUAP PROCESSOS ELETRÔNICOS. DTI Dezembro 2017 (Atualizado em Março 2018) MANUAL SUAP PROCESSOS ELETRÔNICOS DTI Dezembro 207 (Atualizado em Março 208) Sumário Introdução...3. Criar processo eletrônico...4 2. Adicionar documento no processo eletrônico...7 3. Encaminhar o processo

Leia mais

Modificar Uma Requisições de Material

Modificar Uma Requisições de Material Ministério da Educação - Universidade Federal da Grande Dourados COIN - COORDENADORIA DE INFORMÁTICA Seção de Atendimento 26/06/2019 12:52 Modificar Uma Requisições de Material Ajuda > SIPAC - Requisições

Leia mais

ATUALIZAÇÃO-MERGE. Sistema Administrativo de Patrimônio, Administração e Contratos-SIPAC MÓDULO PROTOCOLO. Versões

ATUALIZAÇÃO-MERGE. Sistema Administrativo de Patrimônio, Administração e Contratos-SIPAC MÓDULO PROTOCOLO. Versões ATUALIZAÇÃO-MERGE Sistema Administrativo de Patrimônio, Administração e Contratos-SIPAC MÓDULO PROTOCOLO Versões 4.38.11 1 Sumário ATUALIZAÇÃO-MERGE...1 FUNCIONALIDADES...2 PARÂMETROS...2 ABA ADMINISTRAÇÃO...2

Leia mais

SUMÁRIO. Documento desenvolvido pela Coordenadoria de

SUMÁRIO. Documento desenvolvido pela Coordenadoria de 1 SUMÁRIO 1. ACESSO AO SIGRH...3 2. REGISTRO DE PONTO SERVIDORES...4 3. REGISTRO DE PONTO DE SERVIDOR COM JORNADA DE TRABALHO DE ATÉ 30 HORAS SEMANAIS...7 4. REGISTRO DE PONTO SERVIDORES MULTICAMPI...8

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças

Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças 2014 Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças Orientações gerais para ajuizar iniciais com base na nova rotina de anexação de peças. TRIBUNAL

Leia mais

Seja bem vindo a sua AMP! AULA MODELO PROFESSOR- AMP

Seja bem vindo a sua AMP! AULA MODELO PROFESSOR- AMP Seja bem vindo a sua AMP! AULA MODELO PROFESSOR- AMP Vamos conhecer a estrutura da sua disciplina: A Tela inicial (Home) contém as suas disciplinas. Para acessa-la, basta selecionar uma disciplina, nesse

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E CIDADANIA MANUAL DO PORTAL DO CANDIDATO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E CIDADANIA MANUAL DO PORTAL DO CANDIDATO DO PORTAL DO CANDIDATO Envio de documentos para comprovação de renda O primeiro passo, depois da apropriação dos termos do edital 10/2019-Prograd, é acessar o Portal do Candidato, no endereço candidato.ufes.br.

Leia mais

Introdução Retomar seu cadastro de onde parou Cadastramento de fornecedor Liberação para etapa de documentos Esqueci minha senha

Introdução Retomar seu cadastro de onde parou Cadastramento de fornecedor Liberação para etapa de documentos Esqueci minha senha Sumário 1. Introdução... 1 2. Retomar seu cadastro de onde parou... 1 3. Cadastramento de fornecedor... 1 3.1 Cadastre suas informações para acesso ao portal... 1 3.2 Declaração de leitura do termo de

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS - PRAC COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS DE AÇÃO COMUNITÁRIA - COPAC

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS - PRAC COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS DE AÇÃO COMUNITÁRIA - COPAC 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS - PRAC COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS DE AÇÃO COMUNITÁRIA - COPAC Gerenciar Participantes TURORIAL PARA DOCENTE: Esta operação

Leia mais

Em caso de anormalidade no procedimento comunicar os responsáveis pelo sistema SUAP no DADT- Reitoria

Em caso de anormalidade no procedimento comunicar os responsáveis pelo sistema SUAP no DADT- Reitoria Manual de Utilização SUAP Modulo Protocolo Criado por: Carlos Gomes Em: 13/10/2010 Objetivo: Operação do modulo Protocolo SUAP Pré-requisitos: Possuir acesso ao sistema; Possuir usuário com permissão de

Leia mais

PROJETO DE PESQUISA SIGAA

PROJETO DE PESQUISA SIGAA PROJETO DE PESQUISA SIGAA Universidade Federal de Sergipe Núcleo de Tecnologia da Informação 2016 www.ufs.br NTI - 2105-6583 / 2105-6584 COPES- 2105-6511 / copes@ufs.br CINTEC- 2105-6865 / cintec.ufs@gmail.com

Leia mais

JORNAL PIO-PARDO MANUAL DO USUÁRIO. versão 1.1

JORNAL PIO-PARDO MANUAL DO USUÁRIO. versão 1.1 JORNAL PIO-PARDO MANUAL DO USUÁRIO versão 1.1 INTRODUÇÃO Este é um manual do usuário de como publicar uma notícia no portal de notícias do Jornal Pio Pardo. Logo em seguida será apresentado o passo-a-passo.

Leia mais

MANUAL SUAP. Módulo Pesquisa Servidor - Submeter Projeto

MANUAL SUAP. Módulo Pesquisa Servidor - Submeter Projeto MANUAL SUAP Módulo Pesquisa Servidor - Submeter Projeto DTI Abril/07 Sumário Introdução... 3. Módulo Pesquisa - Projetos... 3. Submeter Projetos... 3.. Enviando o projeto...0. Meus Projetos....3 Interpor

Leia mais

SISTEMA CONTROLE DE PROCESSOS (SCP) UFABC MANUAL DO USUÁRIO

SISTEMA CONTROLE DE PROCESSOS (SCP) UFABC MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA CONTROLE DE PROCESSOS (SCP) UFABC MANUAL DO USUÁRIO Divisão de Arquivo e Protocolo Novembro 2011 1. Introdução: O presente manual tem por objetivo orientar a operação do novo sistema Controle de

Leia mais

MEMORANDOS ELETRÔNICOS. 2. Por que utilizar Memorandos eletrônicos e não em papel?

MEMORANDOS ELETRÔNICOS. 2. Por que utilizar Memorandos eletrônicos e não em papel? MEMORANDOS ELETRÔNICOS 1. Apresentação Este documento pretende esclarecer quais os benefícios da utilização dos memorandos eletrônicos, bem como as informações necessárias, a nível de sistema, para a boa

Leia mais

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Discente

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Discente Assistência ao Estudante SIGAA Manual do Discente SIGAA Módulo Assistência ao Estudante 1 Sumário PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS...3 RECOMENDAÇÕES...3 ACESSANDO O SISTEMA...3 Acesse o SIGAA...3 Acesse o módulo...3

Leia mais

GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL

GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL PARA FORNECEDORES QUE JÁ TRABALHAM COM O SESC/ARRJ SU MÁ RIO Orientações gerais

Leia mais

PASSO A PASSO PARA ABERTURA DE CURSOS/EVENTOS:

PASSO A PASSO PARA ABERTURA DE CURSOS/EVENTOS: PASSO A PASSO PARA ABERTURA DE CURSOS/EVENTOS: TELA INICIAL: Caso o servidor tenha mais de um vínculo, selecionar o vínculo SERVIDOR. Selecionar Menu Docente. Seguir o caminho Ações de Extensão > Submissões

Leia mais

1. Acessando o SIGPRH

1. Acessando o SIGPRH 1. Acessando o SIGPRH UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ Acesse o endereço www.si3.ufc.br e selecione a opção SIGPRH (Sistema Integrado de Planejamento, Gestão e Recursos Humanos). Seguem algumas informações

Leia mais

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Discente

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Discente Assistência ao Estudante SIGAA Manual do Discente SIGAA Módulo Assistência ao Estudante 1 PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS RECOMENDAÇÕES Sempre utilize o navegador Firefox (versão mais atual) para acessar os

Leia mais

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE MATERIAL

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE MATERIAL SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE MATERIAL Sumário 1. Acessando Portal UFGNet...3 1.1 Realizando login...3 2. Acessando o módulo de Requisição de Material...4 2.1 Cadastrar Requisição...4 2.1.1

Leia mais

Para utilizar essa funcionalidade, acesse o SIGRH Portal do Servidor Consultas Frequência Comprovantes de Frequência.

Para utilizar essa funcionalidade, acesse o SIGRH Portal do Servidor Consultas Frequência Comprovantes de Frequência. 1) COMPROVANTES DE FREQUÊNCIA Esta funcionalidade permite que seja realizada a emissão de comprovantes de frequência por servidor que possibilita a visualização da listagem de dias trabalhados de acordo

Leia mais

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015 Fale Conosco MT-611-00002-7 Última Atualização 23/07/2015 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Abrir um chamado para relacionamento com o Cadastro de Fornecedores através

Leia mais

Material de Apoio Pedagógico PROCESSO ELETRÔNICO NACIONAL PEN - UFOPA 1

Material de Apoio Pedagógico PROCESSO ELETRÔNICO NACIONAL PEN - UFOPA 1 Material de Apoio Pedagógico PROCESSO ELETRÔNICO NACIONAL PEN - UFOPA 1 TRANSFORMANDO PROCESSO FÍSICO EM DIGITAL 2 Processo Eletrônico via SIPAC Do Processo Físico para o Processo Digital 1 Escanear o

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SIGRH FREQUÊNCIA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SIGRH FREQUÊNCIA SIGRH FREQUÊNCIA Boa Vista RR, 19 novembro de 2014. É o módulo do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH) que tem por objetivo permitir o gerenciamento das informações relacionadas ao controle

Leia mais

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária 1 Conceito Ao realizar uma compra com um fornecedor e gerar um registro no Contas a Pagar, no momento do pagamento é possível enviá-lo ao banco via arquivo

Leia mais

Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos - SIPAC CLG - Coordenadoria de Logística MÓDULO: PROTOCOLO MEMORANDO CIRCULAR

Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos - SIPAC CLG - Coordenadoria de Logística MÓDULO: PROTOCOLO MEMORANDO CIRCULAR Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos - SIPAC CLG - Coordenadoria de Logística MÓDULO: PROTOCOLO MEMORANDO CIRCULAR Dezembro / 2012 CONCEITOS SISTEMA DE PROTOCOLO: É parte do Sistema

Leia mais

Coordenação de Curso dentro

Coordenação de Curso dentro SIGAA Manual de Usuário Coordenação de Cursos Lato Sensu O Módulo Lato Sensu no SIGAA possibilita o gerenciamento das atividades acadêmicas dos cursos do tipo Especialização existentes na Instituição.

Leia mais

Ministério da Educação - MEC Universidade Federal de Santa Maria UFSM Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa PRPGP

Ministério da Educação - MEC Universidade Federal de Santa Maria UFSM Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa PRPGP Ministério da Educação - MEC Universidade Federal de Santa Maria UFSM Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa PRPGP Tutorial de Solicitação de Defesa de MDT Monografia Dissertação Tese JUNHO DE 2012 Índice

Leia mais

SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO DE ATIVIDADES ACADÊMICAS SIGAA EXTENSÃO CADASTRO DE PROPOSTA PROJETO

SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO DE ATIVIDADES ACADÊMICAS SIGAA EXTENSÃO CADASTRO DE PROPOSTA PROJETO SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO DE ATIVIDADES ACADÊMICAS SIGAA EXTENSÃO CADASTRO DE PROPOSTA PROJETO APRESENTAÇÃO 1. 2. 3. 4. 5. 6. Módulo Extensão Submeter proposta de ação - PROJETO Versão para Impressão

Leia mais

GUIA DE INSCRIÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA

GUIA DE INSCRIÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA GUIA DE INSCRIÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA Juiz de Fora, maio de 2014 Apoio: SHA ACN 00031/11 Para iniciar a inscrição do projeto, o usuário deverá acessar o link: inovare.ifsudestemg.edu.br e clicar em

Leia mais

Manual de utilização do portal NIXUP para Upload de Notas Fiscais de Serviço

Manual de utilização do portal NIXUP para Upload de Notas Fiscais de Serviço Manual de utilização do portal NIXUP para Upload de Notas Fiscais de Serviço Este manual tem como objetivo demonstrar a utilização do portal NIXUP para upload (carregamento) das notas fiscais de prestação

Leia mais

Portal do Docente. Veja abaixo o esquema de funcionalidades disponíveis. Apenas os docentes e

Portal do Docente. Veja abaixo o esquema de funcionalidades disponíveis. Apenas os docentes e Portal do Docente Os professores da instituição poderão cadastrar manifestações para a ouvidoria e acompanhá-las. Além disso, podem ser designados para dar uma resposta para manifestações cadastradas por

Leia mais

TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA

TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA RESULTADOS DE ALUNO: TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA Para visualizar a publicação de Resultados de Aluno Portaria 0988/2013- GAB, o usuário com o perfil de Escola deve seguir os passos descritos abaixo:

Leia mais

Manual da Turma Virtual: FREQUENCIA. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo:

Manual da Turma Virtual: FREQUENCIA. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: Manual da Turma Virtual: FREQUENCIA Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: MENU ALUNOS LANÇAR FREQUÊNCIA Esta funcionalidade tem o objetivo de registrar as frequências

Leia mais

MANUAL: CADASTRO DE ESCALAS

MANUAL: CADASTRO DE ESCALAS UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS MANUAL: CADASTRO DE ESCALAS SIGRH. 4.39.2_3.3. 05 de junho de 2019. 1.Informações gerais sobre o cadastro de escalas no SIGRH O

Leia mais

Guia de Utilização do Módulo de Protocolos Sistema Integrado de Patrimônio Administração e Contratos SIPAC

Guia de Utilização do Módulo de Protocolos Sistema Integrado de Patrimônio Administração e Contratos SIPAC Serviço Público Federal Ministério da Educação Universidade Federal Rural do Semi-Árido Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação Guia de Utilização do Módulo de Protocolos Sistema Integrado

Leia mais

1. Demonstrativos Demonstrativos TISS Demonstrativos de Pagamento Demonstrativo de Análise de Contas...

1. Demonstrativos Demonstrativos TISS Demonstrativos de Pagamento Demonstrativo de Análise de Contas... SUMÁRIO 1. Demonstrativos... 1.2. Demonstrativos TISS 3.02... 1.2.1 Demonstrativos de Pagamento... 1.2.2. Demonstrativo de Análise de Contas... 1.2.3 Recurso de glosa pelo Demonstrativo de Análise de Contas...

Leia mais

SUMÁRIO 1. Introdução Tela Inicial Consultas, Recebimentos, Despachos e Envio de Processos Consultas de Processos...

SUMÁRIO 1. Introdução Tela Inicial Consultas, Recebimentos, Despachos e Envio de Processos Consultas de Processos... MANUAL DO USUÁRIO SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Tela Inicial... 4 3. Consultas, Recebimentos, Despachos e Envio de Processos... 5 3.1 Consultas de Processos... 6 3.2 Recebimentos de Processos... 9 3.3...

Leia mais

ARQUIVAR / CANCELAR PROCESSO

ARQUIVAR / CANCELAR PROCESSO ARQUIVAR / CANCELAR PROCESSO Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos SIPAC Módulo de Protocolo v2.21.4 I. Regras de Utilização 1. O cancelamento será considerado uma modalidade de arquivamento.

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico Fatura

Leia mais