Código PPA. Introdução. Validação Código PPA para Ordem de serviço

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Código PPA. Introdução. Validação Código PPA para Ordem de serviço"

Transcrição

1 Código PPA Introdução São código solicitados pela fábrica, pois quando é realizado uma entrada ou uma saída de itens que por solicitação da Fábrica necessitam conter esse código, pois o sistema TCar conta com um relatório específico para que seja enviado a Fábrica com os códigos PPA e os valores de saída e entrada para controle. Neste caso foram realizadas algumas alterações solicitadas para que ao informar itens em notas fiscais busque os códigos PPA corretos para cada tipo de item. Validação Código PPA para Ordem de serviço O código de PPA é definido através de parâmetros nos cadastros do sistema e conforme não for encontrado em um cadastro mandatório, é buscado na próxima hierarquia, sendo estes: Cadastro de Tipos de Ordens de Serviço Cadastro de Centros de Consumo Itens tipo Acessório Atividade do cliente / fornecedor PPA Genérico (34 Demais Clientes) Os cadastros acima citados serão detalhados no decorrer deste documento apresentado onde se configura os códigos dos mesmos para definição do PPA. Para verificar qual código PPA correto irá buscar para um item informado em uma nota fiscal basta seguir o seguinte processo. Para Ordens de Serviço: AT Cadastro Ordem de serviço Tipos de Ordens de Serviço, conforme figura 01. Figura 01 AT020 Cadastro de Tipos de Ordens de Serviço.

2 Informando um código tipo de OS já criado verificando o campo Código PPA Balcão, ou realizar o cadastro clicando em novo. Ao abrir uma Ordem de serviço pelo processo AT Ordem de serviço Controle de Ordens de Serviço Abertura/ controle de ordens de serviço AT045 Controle de Ordens de Serviço conforme figura 02. Figura 02 AT045 Controle de Ordens de Serviço. No campo Tipo de OS será informado o tipo de OS cadastrada na tela anterior, AT020 Cadastro de Tipos de Ordens de Serviço. A primeira validação ocorrerá neste caso, o sistema irá conferir o tipo de OS, se obter código PPA cadastrado, vai buscar o mesmo código para todos os itens da nota fiscal emitida através da Ordem de Serviço. Caso não obtenha o código PPA no tipo de OS, o sistema irá validar pelo centro de consumo que poderá ser consultado no seguinte processo: PG Dados fiscais Centro de Consumo PG155 Cadastro de Centro de Consumo, conforme figura 03.

3 Figura 03 PG155 Cadastro de Centro de Consumo. Nesta tela é possível consultar se o centro de consumo obtém o código PPA informado. Neste caso ocorrerá a segunda validação, visto que no Tipo de OS não se obtinha o código, o sistema irá buscar pelo código PPA informado no centro de consumo, buscando este mesmo código para todos os itens da nota fiscal emitida referente à Ordem de Serviço. Se no cadastro do centro de consumo não tiver informado um código PPA, o sistema irá validar pelo tipo do item, que poderá ser consultado em EP Itens Cadastros Grupos EP100 Cadastro de Grupos, conforme figura 04. Figura 04 EP100 Cadastro de Grupos.

4 Informando o código do grupo do item, verifique o campo Tipo do Item, se for do tipo A Acessório, o código PPA para o item será 40 - Acessórios. O código do grupo do item se encontra em EP Itens Catálogo Básico EP010 Cadastro do Catálogo Básico, informando o código do item verificando o campo código do grupo, conforme figura 05. Figura 05 EP010 Cadastro do Catálogo Básico. Caso o tipo do item não seja A Acessório, o sistema vai verificar pela atividade do cliente, podendo ser encontrado em PG Cadastro Clientes Atividades PG125 Cadastro de Atividades, conforme figura 06. Figura 06 PG125 Cadastro De Atividades.

5 Informando o código da atividade do cliente e pressionando enter. Tratando da emissão da nota fiscal referente à Ordem de Serviço o código PPA para itens que não são do tipo A Acessórios, será o código PPA informado no campo Código PPA Oficina. Caso não saiba o código da atividade do cliente, verifique em PG Cadastro Clientes Clientes PG120 Cadastro de Clientes, conforme figura 07. Figura 07 PG120 Cadastro de Clientes. Caso não se tenha código PPA informado no Tipo da OS, cadastro do centro de consumo e atividade do cliente seguirá este padrão: Os itens que forem do tipo A Acessórios o PPA será 40 Acessórios, para o restante dos itens será 34 Demais clientes.

6 Validação código PPA para Pré Notas Assim como nas ordens de serviço as vendas de balcão (pré-notas) também possuem códigos de PPA relacionados aos itens e as notas, e também possuem uma hierarquia para definição automática do código, sendo neste caso: Centro de Consumo Atividade do cliente / fornecedor Itens tipo Acessório PPA Genérico (34 Demais Clientes) Seguem descritos detalhadamente as configurações dos cadastros supracitados. Para verificar qual código PPA será informado na emissão de uma nota fiscal referente à uma pré-nota, acessamos o módulo PG Dados fiscais Centro de Consumo PG155 Cadastro de Centro de Consumo, conforme figura 08. Figura 07 PG120 Cadastro de Clientes. Conferindo se o campo Código PPA Saída se encontra informado, pois ao emitir uma nota fiscal referente pré-nota em EP Notas Fiscais Controle de pré-notas Cadastro de prénotas EP090 Controle de Pré-Notas, o campo Centro de consumo conforme figura 08, é o campo que irá buscar o código PPA para os itens da nota fiscal quando emitida.

7 Figura 08 EP090 Controle de Pré Notas. Caso no cadastro do centro de consumo informado no campo acima, não obtenha o código PPA, a validação será realizada da mesma forma que nas ordens de serviço, os itens do tipo A Acessórios, será PPA 40 Acessórios, e para o restante o código PPA será da atividade do cliente, visualizado em PG Cadastro Clientes Atividades PG125 Cadastro de Atividades, conforme figura 09. Figura 09 PG125 Cadastro De Atividades. O código PPA que será informado nos itens quando buscar pela atividade dos clientes, será o informado no campo Código PPA Balcão, conforme figura 09.

8 Para verificar o código da atividade do cliente, caso não se tenha conhecimento, acessar PG Cadastro Clientes Clientes PG120 Cadastro de Clientes, conforme figura 10. Figura 10 PG120 Cadastro de Clientes. Para os itens que não são do tipo A Acessórios, e que não tenha código PPA no cadastro de atividade dos clientes, terá um código fixo PPA 21 Clientes balcão varejo.

9 Consultar código PPA nos itens Para que possa ser consultado o código PPA que foi informado a um item, ao emitir uma nota fiscal tanto referente pré-notas quanto referente Ordem de serviço, basta acessar módulo EP Notas Fiscais Controle de Notas fiscais Cadastro de Notas fiscais EP040 Controle de Notas Fiscais Aba Itens, conforme figura 11. Figura 11 EP040 Controle de Notas Fiscais. Ao carregar os dados da nota fiscal de saída emitida, na aba itens, selecione um item com um duplo clique, conforme figura 12.

10 Figura 12 EP040 Controle de Notas Fiscais Aba itens. Ao selecionar um item basta clicar no ícone Dados Ford, conforme imagem acima. Abrindo a seguinte tela: Verifique o campo PPA do Item, pois neste campo constará o código PPA do item.

11 Nota fiscal de entrada Para notas fiscais de entrada, o código PPA pode ser sugerido pela atividade do cliente/fornecedor, pelo parâmetro PG Parâmetros Parâmetros do sistema PG116 Controle de Parâmetros Aba EP Página 4, o campo conforme figura 13. Figura 13 PG116 Controle de Parâmetros Aba EP Página 4.

12 Gera e emite PPA para a FORD Para gerar e emitir o arquivo a ser enviado a FORD, basta acessar o módulo FORD Peças Performance de Peças e Acessórios Gera e Emite PPA FD065 Gera e Emite Performance de Peças e Acessórios, conforme figura 14. Informando os seguintes campos: Figura 14 FD065 Gera e Emite Performance de Peças e Acessórios. Código da Filial: Código da filial logada. Gerar até a data: Informar uma data a ser gerada. Quantidade de Gerentes: Quantidade de gerentes da empresa. Quantidade de Administrativo/Outros: Quantidade de administrativos da empresa. Quantidade de Balconista Varejo: Quantidade de vendedores varejo da empresa. Quantidade Balconista Oficina: Quantidade de funcionários oficina da empresa. Quantidade de Vendedores Atacado: Quantidade de vendedores atacado da empresa. Quantidade de vendedores Acessórios: Quantidade de vendedores acessórios da empresa. Nome do Responsável: Responsável da Empresa. Código da Região: Código da Região da empresa. Função das Notas: o Marcado a opção Vendas/Compras/Devoluções, no arquivo irá conter apenas notas fiscais com a função Vendas, Compras e Devolução.

13 o Marcado a opção Geral, no arquivo irá conter as notas fiscais de todas as funções de notas. Veículos Vendidos: o Marcando a opção Novos, o arquivo irá apresentar apenas dados de notas fiscais de vendas de veículos novos. o Marcando a opção Todos, o arquivo vai ser gerado com dados de notas fiscais de veículos novos e seminovos. Para gerar o arquivo basta clicar no ícone Gravar (F4). Manutenção PPA Para realizar a manutenção dos valores e dados gerados pela tela FD065 Gera e Emite Performance de Peças e Acessórios, basta acessar FORD Peças Performance de Peças e Acessórios Manutenção do PPA FD070 Manutenção de Performance de Peças e Acessórios (PPA), conforme figura 15. Figura 15 FD070 Manutenção de Performance de Peças e Acessórios (PPA). Informando o Mês/Ano, conforme campo acima em que foi gerado e emitido o arquivo PPA pela tela FD065 Gera e Emite Performance de Peças e Acessórios. Sendo possível realizar manutenções de valores e dados.

14 Ajuste PPA das Notas Para que possamos realizar o ajuste dos códigos PPA de itens de nota fiscal, temos este processo que agiliza, caso necessite realizar a alteração do código PPA de alguns itens de alguma nota fiscal em questão para um PPA correto. Neste caso acessamos FORD Peças Performance de Peças e Acessórios Ajusta PPA das Notas/Itens FD001 Ajuste PPA das Notas, conforme figura 16. Ao informar os campos: Figura 16 FD001 Ajuste PPA das Notas. Código da Filial: código da filial logada. Data de Movimento: Informando a data de movimento que deseja buscar as notas fiscais. Entrada/Saída: Informar se a nota fiscal que busca é de entrada, saída ou se irá pesquisar todas as notas por certa data. Após informar os campos, basta clicar no ícone, buscando as notas referentes aos campos informados. As notas fiscais vão ser listadas abaixo conforme figura 17.

15 Figura 17 FD001 Ajuste PPA das Notas. Após carregar todos os itens das notas fiscais pesquisadas, basta selecionar os itens que deseja alterar o PPA clicando na aba Selecionado. No campo Código PPA apresentado na figura acima, informar o PPA que deseja alterar, após clicar no ícone itens selecionados., atribuindo o novo código PPA, aos

16 Relatórios para Conferência Para verificação e conferencia dos valores do PPA, além das telas de ajuste e manutenção apresentadas acima, há relatórios que demonstram os valores de PPA agrupados por código, facilitando a comparação dos devidos com outros relatórios do sistema, e valores detalhados nota a nota, para conferencia individual dos valores. O relatório 6006 Performance de Peças e Acessórios é apresentado depois da geração dos arquivos do PPA e apresenta de forma agrupada, os valores de cada código, assim como na tela de manutenção. A figura 18 apresenta um exemplo do relatório. Figura 18 Relatório de PPA. Já o relatório 6012 Notas Fiscais do PPA, encontrado em Módulo EP Relatórios Nota Fiscal, apresenta mais detalhadamente as informações, sendo os valores do PPA relacionados nota a nota, facilitando uma conferencia minuciosa dos dados. Assim como exemplificado na figura 19.

17 Figura 19 Notas Fiscais do PPA.

Documentação do processo de Balanço de Estoque

Documentação do processo de Balanço de Estoque Documentação do processo de Balanço de Estoque Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Centro Cascavel PR www.tecinco.com.br Sumário Pré-requisitos para o balanço de estoque... 3 Diminuir ao

Leia mais

Nota Fiscal Consumidor

Nota Fiscal Consumidor Nota Fiscal Consumidor Com o VHSYS a emissão de NFC-e ficou muito mais simples, rápida e integrada. Você pode enviar as NFC-e diretamente para o e-mail de seus clientes, imprimir o documento e acessar

Leia mais

3. SAC. Acessar o Módulo SAC clicando em abrir; Procedimento Operacional Padrão - POP MEDNET ELABORADO POR: FABIULA ROSA APROVADO POR: GRUPO

3. SAC. Acessar o Módulo SAC clicando em abrir; Procedimento Operacional Padrão - POP MEDNET ELABORADO POR: FABIULA ROSA APROVADO POR: GRUPO 3. SAC Acessar o Módulo SAC clicando em abrir; 1 de 52 3.1 SAC MONITOR Para verificar as empresas de um determinado Gestor, clique em SAC MONITOR. Para visualizar todas as Empresas de um determinado Gestor,

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Programa Bolsa Família Manual de Operação 10/Abril/2011 Aplicado

Leia mais

Imposto de Renda Anual e DIMOB Sami ERP++

Imposto de Renda Anual e DIMOB Sami ERP++ Imposto de Renda Anual e DIMOB Sami ERP++ Atualize o módulo do Aluguel (ALUGUEL.EXE) para efetuar os processos necessários para acúmulo dos valores do IRRF e posteriormente a geração do arquivo para importação

Leia mais

Material de Apoio. Portal de Atendimento Betha Sistemas

Material de Apoio. Portal de Atendimento Betha Sistemas Material de Apoio Portal de Atendimento Betha Sistemas Sumário 1. Portal de Atendimento Cliente Betha 1.1. Como realizar o acesso ao novo Portal de Atendimento 1.2. Como abrir um chamado pelo Portal de

Leia mais

Importação XML NFE. Obs.: Se já realizava a importação pelo leitor do código de barras ignore o 1º Passo.

Importação XML NFE. Obs.: Se já realizava a importação pelo leitor do código de barras ignore o 1º Passo. Método: Pesquisa do arquivo xml. Importação XML NFE. Obs.: Se já realizava a importação pelo leitor do código de barras ignore o 1º Passo. Obs.: Este processo é para ser feito de CFOP para CFOP e não de

Leia mais

BASCODE CLOUD BUSINESS APPLICATIONS

BASCODE CLOUD BUSINESS APPLICATIONS CLOUD BUSINESS APPLICATIONS Sistema de Gestão Empresarial Emissão Notas Fiscais Eletrônicas (Fornecedor/Consumidor) Controle de Estoque Emissão de Pedidos / Serviços Fluxo de Caixa / A Pagar e A Receber

Leia mais

Rateio por Despesas por Contas Contábeis

Rateio por Despesas por Contas Contábeis Rateio por Despesas por Contas Contábeis Introdução É possível efetuar configuração no sistema para que a contabilização das despesas seja rateada entre departamentos/centros de custo, de acordo com percentuais

Leia mais

TCI Sistemas Integrados

TCI Sistemas Integrados TCI Sistemas Integrados Manual Gera arquivo Prefeitura 1 Índice 1 - Cadastros obrigatórios para Gerar Arquivo para Prefeitura...3 2 Gerar Arquivo...8 3 Retorno Arquivo Prefeitura...19 2 1 Cadastros obrigatórios

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE OSASCO SECRETARIA DE FINANÇAS

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE OSASCO SECRETARIA DE FINANÇAS MANUAL PARA O PROCESSO DE RETENÇÃO DE SERVIÇO O processo de retenção de serviço ocorre quando o tomador de serviço é o responsável pelo recolhimento do ISS. O tomador deverá escriturar a nota recebida

Leia mais

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarial 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de CRM Gestão de Relacionamento com o Cliente

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarial 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de CRM Gestão de Relacionamento com o Cliente ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarial 100% Web Manual do Usuário Módulo de CRM Gestão de Relacionamento com o Cliente O módulo de CRM possui ferramentas práticas para auxiliar no atendimento ao cliente

Leia mais

SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN

SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES AQUAVIÁRIOS SUPERINTENDÊNCIA DE NAVEGAÇÃO INTERIOR Gerência de Desenvolvimento e Regulação da Navegação Interior SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN MANUAL DO USUÁRIO

Leia mais

1. Respondendo a cotação.

1. Respondendo a cotação. 1 1. Respondendo a cotação. Quando o comprador informa o preço pelo processo convencional é usada à tela Processos > Informação de Preços [773] que está localizada no módulo - Compras da gestão Materiais.

Leia mais

C d a as a t s r t o r o d e p ro r d o uto t s o s por o r re r f e e f rê r ncia

C d a as a t s r t o r o d e p ro r d o uto t s o s por o r re r f e e f rê r ncia Cadastro de produtos por referência Varejo - Vestuário 1 Cadastro de produtos por referência Objetivo: Cadastrar, alterar e excluir produtos que pertencem a uma mesma grade (referência), isto é, diferenciam-se

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO APURAÇÃO DE TRIBUTOS RETIDOS: EMISSÃO DE DARF POR EMITENTE OU POR NOTA

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO APURAÇÃO DE TRIBUTOS RETIDOS: EMISSÃO DE DARF POR EMITENTE OU POR NOTA BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO APURAÇÃO DE TRIBUTOS RETIDOS: EMISSÃO DE DARF POR EMITENTE OU POR NOTA EMISSÃO DE DARF DE TRIBUTOS RETIDOS POR FORNECEDOR/NOTA FISCAL Para facilitar o controle dos tributos

Leia mais

A - Inserção da quilometragem (atualização de km) lida no tacógrafo do veículo(s) pertencentes ao(s) Contrato(s);

A - Inserção da quilometragem (atualização de km) lida no tacógrafo do veículo(s) pertencentes ao(s) Contrato(s); Pág 1/9 São Paulo, 06 de Junho de 2012. Prezado cliente: Referência: Contrato de Manutenção de Frota VolksTotal Informação da Quilometragem através da Internet O Contrato de Manutenção de Frota firmado

Leia mais

DESONERAÇÃO FOLHA (INSS PATRONAL)

DESONERAÇÃO FOLHA (INSS PATRONAL) DESONERAÇÃO FOLHA (INSS PATRONAL) Para que o cálculo do INSS Patronal seja realizado, favor seguir os procedimentos abaixo: 1 - No Módulo de Contabilidade, deverão ser associadas as contas Operacionais

Leia mais

SISTEMA THEMIS PG MANUAL DO USUÁRIO CADASTRO DE DOCUMENTOS

SISTEMA THEMIS PG MANUAL DO USUÁRIO CADASTRO DE DOCUMENTOS ESTADO DO MARANHÃO PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DIRETORIA DE INFORMÁTICA E AUTOMAÇÃO COORDENAÇÃO DE ATENDIMENTO AO USUÁRIO NÚCLEO DE SUPORTE A SISTEMAS SISTEMA THEMIS PG MANUAL DO USUÁRIO CADASTRO

Leia mais

SISTEMA DE GARANTIAS PÚBLICAS MPME MANUAL DE USUÁRIO BANCO DO BRASIL

SISTEMA DE GARANTIAS PÚBLICAS MPME MANUAL DE USUÁRIO BANCO DO BRASIL MANUAL DE USUÁRIO BANCO DO BRASIL 1. ACESSO AO SISTEMA DE GARANTIAS PÚBLICAS (SGP/MPME) O acesso ao Sistema de Garantias Públicas SGP/MPME é feito através do site da ABGF (www.abgf.gov.br), opção MPME

Leia mais

SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO CND CND PORTAL DE RELACIONAMENTO Cadastro CND Painel de Controle

SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO CND CND PORTAL DE RELACIONAMENTO Cadastro CND Painel de Controle Sage CND SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 1 2. CND... 2 1.1. 1.2. Cadastro CND... 2 Painel de Controle... 6 3. CND PORTAL DE RELACIONAMENTO.... 10 1. Apresentação A Plataforma Sage visa dinamizar os negócios

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Pagar>Renegociação de Parcelas Referência: FS145 Versão: 2016.03.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Manual do Usuário (Firma Inspetora) Versão 1.8. CMCP - Controle da Marcação Compulsória de Produtos

Manual do Usuário (Firma Inspetora) Versão 1.8. CMCP - Controle da Marcação Compulsória de Produtos Manual do Usuário (Firma Inspetora) Versão 1.8 CMCP - Controle da Marcação Compulsória de Manual do Usuário - Firma Inspetora SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 4 1.1. Referências... 4 2. COMO ESTÁ ORGANIZADO O

Leia mais

C A R T I L H A. - Recursos Humanos Cargos

C A R T I L H A. - Recursos Humanos Cargos C A R T I L H A - Recursos Humanos Cargos Elaborada por: DIRPD Diretoria de Processamento de Dados Universidade Federal de Uberlândia Maio/2009 Apresentação Esta cartilha foi elaborada para auxiliar os

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

Portal dos Convênios - Siconv

Portal dos Convênios - Siconv MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E SERVIÇOS GERAIS Portal dos Convênios - Siconv Análise, Aprovação de Proposta/Plano

Leia mais

Manual do Sistema PUSH

Manual do Sistema PUSH Manual do Usuário Manual do Sistema PUSH PUSH Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Criação de Conta... 4 3. Incluindo Processos... 6 4. Consultar/Excluir Processo... 7 Consulta... 7 Exclusão...

Leia mais

Recursos Humanos Rescisão Complementar

Recursos Humanos Rescisão Complementar Recursos Humanos Rescisão Complementar 1/18 Índice 1. RESCISÃO COMPLEMENTAR... 3 2. RESCISÃO COMPLEMENTAR POR ACORDO/CONVENÇÃO/DISSIDIO... 4 1.1. 1.2. 1.3. 1.4. 1.5. 1.6. PARÂMETROS... 4 SALÁRIOS RETROATIVOS

Leia mais

Manual do Sistema de Consulta de Endereços

Manual do Sistema de Consulta de Endereços Manual do Usuário Manual do Sistema de Consulta de Endereços CONSCEG (CEG-CDL-LIGHT) Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Orientações Gerais para o uso do Sistema... 4 Acesso... 4 CEG... 5

Leia mais

Cadastro de Clientes e Fornecedores

Cadastro de Clientes e Fornecedores Cadastro de Clientes e Fornecedores O VHSYS oferece um sistema muito simples para você gerenciar seus cadastros de Clientes e Fornecedores. Através de uma gestão unificada e de fácil acesso você controla

Leia mais

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA SAÚDE CONNECT 3.010 FATURAMENTO ODONTOLOGIA FATURAMENTO ODONTOLOGIA... 3 1. DIGITAR GUIAS... 3 1.1 GUIA DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO... 4 1.2 CONSULTAR OU ALTERAR GUIA... 5 2. LOTE DE GUIAS... 7 2.1 ENVIAR

Leia mais

Consulta e Pesquisa. PODER JUDICIÁRIO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Diretoria Geral de Tecnologia da Informação Departamento de Suporte e Atendimento

Consulta e Pesquisa. PODER JUDICIÁRIO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Diretoria Geral de Tecnologia da Informação Departamento de Suporte e Atendimento Manual do Usuário Consulta e Pesquisa e-prot Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Menu Consulta... 3 Submenu por Número... 3 Submenu Pesquisa... 5 Submenu Processo não Cadastrado no e-prot... 12 Submenu por

Leia mais

GESTÃO DE PESSOAS. Cadastro de Pessoa Física, Jurídica, Estrangeira e Cadastro de Motoristas

GESTÃO DE PESSOAS. Cadastro de Pessoa Física, Jurídica, Estrangeira e Cadastro de Motoristas GESTÃO DE PESSOAS Cadastro de Pessoa Física, Jurídica, Estrangeira e Cadastro de Motoristas Esse procedimento descreve a operação de cadastro de pessoas e de motoristas. SUMÁRIO CADASTROS DE PESSOAS...

Leia mais

MANUAL DO FORNECEDOR

MANUAL DO FORNECEDOR MANUAL DO FORNECEDOR PORTAL DE FORNECEDORES DA BRASIL TELECOM - VISÃO COTAÇÃO Este documento visa esclarecer o procedimento de acesso do fornecedor ao Portal da Brasil Telecom Visão Cotação Acesso ao Portal

Leia mais

Alameda dos Jurupis, 452 Cj 73 Moema software.web.technology.security São Paulo SP t :

Alameda dos Jurupis, 452 Cj 73 Moema software.web.technology.security São Paulo SP t : 1 Conteúdo Introdução... 3 Como Gerar uma Cotação de Preço... 3 2 Introdução Como Gerar uma Cotação de Preço A cotação de Preços será gerada com base em requisição. Você poderá iniciar uma cotação, com

Leia mais

Manual do Sistema Certidão CNJ

Manual do Sistema Certidão CNJ Manual do Usuário Manual do Sistema Certidão CNJ Certidão CNJ Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Acesso ao sistema... 3 2. Emissão da Certidão... 5 3. Validação da Certidão CNJ... 8 Por Numeração da Certidão...

Leia mais

Documentação do processo de emissão de notas fiscais descritivas e imobilizado

Documentação do processo de emissão de notas fiscais descritivas e imobilizado Documentação do processo de emissão de notas fiscais descritivas e imobilizado Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Centro Cascavel PR Sumário Emissão de notas fiscais com itens descritivos

Leia mais

Procedimento para Gerar Pedido de Devolução

Procedimento para Gerar Pedido de Devolução Procedimento para Gerar Pedido de Devolução O procedimento a seguir irá demonstrar como gerar um pedido a partir de uma devolução do cliente e assim gerar também uma nota de crédito para o cliente. 1º

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

TUTORIAL RECOLHA DE NOTAS. Recolhimento Eletrônico de NF-e

TUTORIAL RECOLHA DE NOTAS. Recolhimento Eletrônico de NF-e TUTORIAL RECOLHA DE NOTAS Recolhimento Eletrônico de NF-e ÍNDICE Página 3 a 10 Download XML Página 11 a 18 Tutorial Envio Nota Fiscal Abastecimento Página 19 a 27 Tutorial Envio Nota Fiscal Manutenção

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUIUTABA

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUIUTABA PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUIUTABA ITUIUTABA MINAS GERAIS 2011 Manual do Sistema de Arrecadação Tributária SIAT Online ÍNDICE 1 - SIAT ONLINE Considerações Gerais 1.1 - Benefícios Pessoas Físicas. 1.2 -

Leia mais

Módulo Administrativo enota NFS-e

Módulo Administrativo enota NFS-e Módulo Administrativo enota NFS-e Sistema Administrativo de NFS-e do Município Manual do Administrador Criado por: Informática Educativa Índice 1. Sistema Administração... 03 2. Prestadores... 04 3. RPS...

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Notas Fiscais Produtor/Avulsa. Módulo NFPA - e

Manual do Usuário. Sistema de Notas Fiscais Produtor/Avulsa. Módulo NFPA - e Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso Superintendência do Sistema Administrativo Fazendário Superintendência Adjunta de Gerenciamento de Tecnologia da Informação Manual do Usuário Sistema de Notas

Leia mais

Caso ocorram dúvidas durante a leitura do manual. Por favor, entre em contato com o setor de informática do IDAF.

Caso ocorram dúvidas durante a leitura do manual. Por favor, entre em contato com o setor de informática do IDAF. Sumário MANUAL DE UTILIZAÇÃO... 2 ENDEREÇO DE ACESSO... 3 ACESSO AO SISTEMA:... 4 LIMPAR SESSÃO:... 5 DOWNLOAD DO FIREFOX:... 6 PRODUTOR... 7 CADASTRO DE PRODUTOR... 7 ALTERAR PRODUTOR... 12 BLOQUEAR OU

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 23 Índice ÍNDICE... 2 1.

Leia mais

S i a g r i Sistemas de Gestão Evidence Assessoria & Treinamentos Margem de Contribuição

S i a g r i Sistemas de Gestão Evidence Assessoria & Treinamentos Margem de Contribuição O que é? é quantia em dinheiro que sobra do preço de venda de um produto, serviço ou mercadoria após retirado o valor do custo variável unitário. Esta quantia é que irá garantir a cobertura do custo fixo

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.04

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.04 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.04 Considerações Gerais...2 Parâmetros...3 Cadastro de Funcionários...4 Tipo de Venda...6 Cadastro de Margem Mínima de Venda de Veículos...7 Proposta de Venda de Veículo...9

Leia mais

MANUAL Pedidos On-Line

MANUAL Pedidos On-Line MANUAL Pedidos On-Line ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 O QUE É PEDIDOS ON-LINE... 3 QUEM PODE UTILIZAR... 3 COMO OBTER AUTORIZAÇÃO PARA ACESSO... 4 ACESSANDO O PEDIDOS ON-LINE... 5 COMO REGISTRAR UM PEDIDO... 7

Leia mais

Treinamento do Sistema SIGRH Módulo Férias Perfil: Solicitação de agendamento de férias

Treinamento do Sistema SIGRH Módulo Férias Perfil: Solicitação de agendamento de férias 1 Treinamento do Sistema SIGRH Módulo Férias Perfil: Solicitação de agendamento de férias Maceió, setembro de 2012. 2 Histório de versões Versão 1.0-14/09/2012 Descrição: Versão inicial 3 Conteúdo 1.Conhecendo

Leia mais

Cadastro de produto. Supermercados

Cadastro de produto. Supermercados Cadastro de produto Supermercados 1 Objetivo: Cadastrar todos produtos do estabelecimento que serão comercializados no estabelecimento. Para que serve? Os produtos cadastrados serão utilizados nas movimentações

Leia mais

INTEGRAÇÃO BLING DIRETRIZES E CONFIGURAÇÃO DE INTEGRAÇÃO

INTEGRAÇÃO BLING DIRETRIZES E CONFIGURAÇÃO DE INTEGRAÇÃO INTEGRAÇÃO BLING DIRETRIZES E CONFIGURAÇÃO DE INTEGRAÇÃO Sumário 1. Iniciando a Integração ANYMARKET > ERP Bling... 2 2. Taxa de Atualização... 4 3. Equivalência de Pedidos ANYMARKET > ERP Bling > ANYMARKET...

Leia mais

Pagamento de Imposto Guia de Apoio

Pagamento de Imposto Guia de Apoio Pagamento de Imposto Guia de Apoio Pagamento de Imposto Guia de Apoio Pagamento de Imposto Guia de Apoio Enquadramento A Direcção Nacional de Impostos (DNI), entidade afecta ao Ministério das Finanças

Leia mais

Manual do Autorização

Manual do Autorização Manual do Autorização 1 Acesse o site da FUNDAFFEMG wwwfundaffemgcombr 2 Na página inicial, clique em Credenciados 3 Você será direcionado para a página específica de credenciados, onde poderá acessar

Leia mais

Como usar o SCV Sistema de Controle Vegetal do Indea-MT CADASTRO. Para cadastrar a sua empresa você deve seguir esses passos.

Como usar o SCV Sistema de Controle Vegetal do Indea-MT CADASTRO. Para cadastrar a sua empresa você deve seguir esses passos. Como usar o SCV Sistema de Controle Vegetal do Indea-MT CADASTRO Para cadastrar a sua empresa você deve seguir esses passos. Passo 1: Para a empresa que ainda não tem cadastro no Indea você deve acessar

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO PDV CAKE - NFCE

MANUAL DE OPERAÇÃO PDV CAKE - NFCE MANUAL DE OPERAÇÃO PDV CAKE - NFCE COMO FAZER O LINK DO PDV No primeiro acesso ao PDV será necessário fazer o link do aplicativo com o Cake Web. Para isso, é preciso fazer login com um usuário administrador

Leia mais

Manual Gestão Garantias

Manual Gestão Garantias Manual Gestão Garantias OUTUBRO/2013 Sumário Sumário... 2 1. Introdução... 3 2. Funcionalidade... 3 3. Navegação no Sistema... 3 4. Configuração... 6 4.1. Garantias... 6 4.1.1. Cadastrar... 7 4.1.2. Validar...

Leia mais

BEMATECH LOJA PRACTICO PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO AMBIENTE DE CADASTROS

BEMATECH LOJA PRACTICO PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO AMBIENTE DE CADASTROS BEMATECH LOJA PRACTICO PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO AMBIENTE DE CADASTROS Acesse o programa pelo ícone indicado pelo suporte como padrão para manutenção de cadastros. Geralmente esse aplicativo estará

Leia mais

SIGRH Módulo Férias - Procedimentos para servidores e chefias.

SIGRH Módulo Férias - Procedimentos para servidores e chefias. SIGRH Módulo Férias - Procedimentos para servidores e chefias. 1- Procedimentos e Prazos Marcação de Férias: Podem ser marcadas a qualquer tempo no SIG, desde de que tenha se comprido o período aquisitivo,

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016 MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016 ÍNDICE 1. SIGEC HOC APRESENTAÇÃO... 3 2. PRÉ-CADASTRO... 3 2.1. Gerar usuário e senha... 3 3. LOGIN NO SISTEMA PRÉ CADASTRO... 4 3.1. Recuperar

Leia mais

[PÚBLICA] Manual Operacional. Sistema GEUI Gestão de Usuários da Internet. Produto: Veículos

[PÚBLICA] Manual Operacional. Sistema GEUI Gestão de Usuários da Internet. Produto: Veículos 1 [PÚBLICA] Manual Operacional Sistema GEUI Gestão de Usuários da Internet Produto: Veículos ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1. Objetivo do Manual... 3 1.2. Público Alvo... 3 1.3. Conteúdo do Manual... 3 2.

Leia mais

CENIBRA Logística Ltda. Manual de acesso ao portal do fornecedor.

CENIBRA Logística Ltda. Manual de acesso ao portal do fornecedor. CENIBRA Logística Ltda. Manual de acesso ao portal do fornecedor. Portal do fornecedor Seu objetivo é estreitar a relação entre a Cenibra Logística e seus fornecedores, visando agilidade e confiabilidade

Leia mais

Manual da Turma Virtual: NOTÍCIAS e TWITTER. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo:

Manual da Turma Virtual: NOTÍCIAS e TWITTER. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: Manual da Turma Virtual: NOTÍCIAS e TWITTER Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: MENU TURMA Notícias Esta funcionalidade permite ao docente, realizar o cadastro

Leia mais

ÍNDICE. sexta-feira, 1 de abril de 2016

ÍNDICE. sexta-feira, 1 de abril de 2016 ÍNDICE SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas. Benefícios Pessoas Jurídicas. Tela Inicial Consulta Débito de IPTU Emitir Guias de IPTU Emitir Guias Diversas Emitir Certidão Contribuinte

Leia mais

TRANSMISSÃO DA CARTA DE CORREÇÃO ELETRÔNICA DE NOTAS FISCAIS

TRANSMISSÃO DA CARTA DE CORREÇÃO ELETRÔNICA DE NOTAS FISCAIS TRANSMISSÃO DA CARTA DE CORREÇÃO ELETRÔNICA DE NOTAS FISCAIS Assim como nas versões anteriores quando a Carta de Correção era gerada sobre Notas Fiscais Emitidas pela empresa era gerada na rotina Fatu2032

Leia mais

Sistema de Controle de Correspondências

Sistema de Controle de Correspondências Manual do Usuário Sistema de Controle de Correspondências SISCOR Juizados Especiais Template Versão 1.2 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Acesso... 4 3. Atualização de Correspondências... 5 4. Atualização

Leia mais

Sistema de Gerenciamento de Questionários

Sistema de Gerenciamento de Questionários Manual do Usuário Sistema de Gerenciamento de Questionários GQUEST Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Como Acessar o Formulário para Preenchimento... 3 2. Como Cadastrar as Respostas... 6 3. Como Consultar

Leia mais

Junho Utilização do CCS

Junho Utilização do CCS Utilização do CCS Acesso O acesso à tela de login deve ser feito por meio da página principal do Banco Central na internet, www.bcb.gov.br, clicando-se no menu vertical de opções (parte esquerda), em Sistema

Leia mais

Manual do Usuário ppaf

Manual do Usuário ppaf Manual do Usuário ppaf Versão 1.1.1 Página 1 ÍNDICE 1. Histórico de Atualizações... 03 2. patende... 04 2.1 Cadastro de Clientes... 04 2.2 Cadastro de Endereço... 06 2.3 Registrando uma Pré-venda... 06

Leia mais

Entrada de Mercadoria

Entrada de Mercadoria Entrada de Mercadoria Para cadastrar ou gerenciar uma Entrada de Mercadoria acesse o menu: Compras > Entrada de Mercadoria. Em seguida clique no botão 1 / 23 Dados da entrada No campo Fornecedor informe

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Declaração de Serviços Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 22 Índice ÍNDICE... 2 1. CONSIDERAÇÕES

Leia mais

1 SOBRE A ÁREA RESTRITA EMPRESA

1 SOBRE A ÁREA RESTRITA EMPRESA Sumário 1 Sobre a área restrita Empresa...3 1.1 Apresentação...3 1.2 Acessando a área restrita Empresa...3 1.3 Acesso contribuintes aptos...4 1.4 Acesso contribuintes não aptos...5 1.5 Pesquisar contribuinte...5

Leia mais

Futura Server 1 Novo layout para impressão de Ordem de Produção.

Futura Server 1 Novo layout para impressão de Ordem de Produção. Futura Server 1 Novo layout para impressão de Ordem de Produção. A partir desta versão está disponível na tela de Estoque>Ordem de Produção, uma opção para impressão do modelo de Ordem de Produção, o qual

Leia mais

As implementações efetuadas nos módulos MOV, EST e FIS se referem as especificações da Nota Técnica

As implementações efetuadas nos módulos MOV, EST e FIS se referem as especificações da Nota Técnica Manifestação do Destinatário Eletrônica MD-e Produto : RM Totvs Gestão de Estoque, Compra e Faturamento Bibliotecas RM : 11.52.63 ou superior Processo : Manifesto do Destinatário Eletrônico MD-e Subprocesso

Leia mais

Manual Emissão do PPP

Manual Emissão do PPP 1 Manual Emissão do PPP Empresa: Participante: Data: Os produtos da CGI Informática tem todos os direitos reservados. Os direitos autorais deste manual pertencem a empresa, que reserva-se o direito de

Leia mais

Boletim de Administração Pública Municipal

Boletim de Administração Pública Municipal Atualização: Junho 2005 Página: 3 SIAWeb Introdução: O SiaWeb é composto de três módulos Imobiliário, Mobiliário e Água e Esgoto. O uso do sistema pela Internet facilita e agiliza a troca de informações

Leia mais

Sistema Integrado de Gestão da Educação GUIA DE REFERÊNCIA. CRIAÇÃO DE TURMAS - SIGEDUC

Sistema Integrado de Gestão da Educação  GUIA DE REFERÊNCIA. CRIAÇÃO DE TURMAS - SIGEDUC http://sigeduc.rn.gov.br GUIA DE REFERÊNCIA CRIAÇÃO DE TURMAS - SIGEDUC http://sigeduc.rn.gov.br Resumo Este documento apresenta instruções de como realizar a criação de turmas e alocação de estudantes

Leia mais

DEPARTAMENTO DE RECURSOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DRTI DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO E PROGRAMAÇÃO - DIDP

DEPARTAMENTO DE RECURSOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DRTI DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO E PROGRAMAÇÃO - DIDP DEPARTAMENTO DE RECURSOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DRTI DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO E PROGRAMAÇÃO - DIDP SISTEMA DE AUTOMAÇÃO DE PRODUTIVIDADE - SAP MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.2 Este manual tem por objetivo

Leia mais

Cheque Recebimentos com múltiplos cheques

Cheque Recebimentos com múltiplos cheques Conteúdo 1Introdução 2Comentários - Relatórios Fixos 3Natureza da Receita Produto 4Cheque 5Cancelamento de NFe 6O.S. no orçamento 7Devolução 8SNGPC Introdução Este artigo tem como objetivo tirar dúvidas

Leia mais

Módulo Extranet. Manual do Usuário. Versão: 1.0 Data alteração: Autor: CY50

Módulo Extranet. Manual do Usuário. Versão: 1.0 Data alteração: Autor: CY50 Módulo Extranet Manual do Usuário Versão: 1.0 Data alteração: 18.05.16 Autor: CY50 Sumário Contatos... 3 Login... 3 Empregados ativos... 3 Ex-empregados e Dependentes AMS... 3 Realizando seu cadastro...

Leia mais

Sobre a nova minha UFOP

Sobre a nova minha UFOP Sobre a nova minha UFOP A minha UFOP está com um novo visual. Foi criada uma nova interface, mais bonita, ágil e intuitiva para facilitar a utilização de nossos usuários. Esse tutorial visa mostrar as

Leia mais

Solicitação de Cadastro de Instituição

Solicitação de Cadastro de Instituição Solicitação de Cadastro de Instituição Versão 1.2 Versão Autor Data Descrição 1.0 Equipe suporte 13/10/2011 Criação do Plataforma Brasil documento 1.1 Equipe suporte Plataforma Brasil 1.2 Equipe suporte

Leia mais

Projeto de Implantação do Sistema Siga Saúde. Guia pratico CMES

Projeto de Implantação do Sistema Siga Saúde. Guia pratico CMES Projeto de Implantação do Sistema Siga Saúde Guia pratico CMES HISTÓRICO DE REVISÕES Data Versão Descrição das alterações realizadas 03/08/20 1.0 Versão inicial /10/20 1.1 Revisão SUMÁRIO SUMÁRIO... 3

Leia mais

Manual do Usuário. Nota Fiscal Eletrônica de Serviços NFS-e. Versão: Data: 01/02/2015 Responsável: Armando Wodson

Manual do Usuário. Nota Fiscal Eletrônica de Serviços NFS-e. Versão: Data: 01/02/2015 Responsável: Armando Wodson Manual do Usuário Nota Fiscal Eletrônica de Serviços NFS-e Versão: 01.00 Data: 01/02/2015 Responsável: Armando Wodson Histórico de Alterações Data Versão Responsável Descrição da Alteração Último TE 01/02/2015

Leia mais

LEDWEB. LedContábil X LedWeb

LEDWEB. LedContábil X LedWeb LEDWEB A ferramenta LedWeb foi desenvolvida com o intuito de facilitar a comunicação entre você contador e seus clientes, tornando-a mais rápida, fácil e segura. Envie arquivos como Folhas de Pagamento,

Leia mais

CONTEÚDO Acesso ao sistema...2 Controle de Aplicação Tela de Autenticação...3 MENU DE OPÇÕES DO SISTEMA Cadastro do Colaborador...

CONTEÚDO Acesso ao sistema...2 Controle de Aplicação Tela de Autenticação...3 MENU DE OPÇÕES DO SISTEMA Cadastro do Colaborador... FREQUENCI CONTEÚDO Acesso ao sistema...2 Controle de Aplicação Tela de Autenticação...3 MENU DE OPÇÕES DO SISTEMA Cadastro do Colaborador...4 COORDENADOR ESTADUAL Alocar Coordenador de Polo...5 COORDENADOR

Leia mais

COMO CRIAR PEDIDOS A PARTIR DA CESTA DE PRODUTOS

COMO CRIAR PEDIDOS A PARTIR DA CESTA DE PRODUTOS Esse guia considera que o catálogo já esteja atualizado, caso haja dúvidas de como atualizar o catálogo favor consultar o Guia de Atualização do Catálogo. Abra o programa e clique no botão Clique aqui

Leia mais

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Sistema: Futura PDV PAF Referencia: FPF05 Versão: 2015.2.20 Como funciona: O fechamento do caixa no PDV- PAF é um procedimento muito importante, pois

Leia mais

Manual do Aplicativo

Manual do Aplicativo Manual do Aplicativo Versão 1.7.0 1 Conteúdo 1 - Tela de Login... 3 1.1 - Novo Usuário... 3 1.2 - Esqueci minha senha... 3 2 - Menu Principal... 4 2.1 - Encontrar no Mapa... 5 2.2 Minhas Paradas... 6 2.2.1

Leia mais

1 Cadastro e Habilitação de usuários no Portal e-saj: Credenciador e Atermador

1 Cadastro e Habilitação de usuários no Portal e-saj: Credenciador e Atermador Introdução: Perfis Credenciador e Atermador O Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em um processo de evolução dos serviços disponíveis no portal e-saj, passa a disponibilizar a atermadores a possibilidade

Leia mais

02.02.2012 PORTAL JUD

02.02.2012 PORTAL JUD 02.02.2012 PORTAL JUD A ferramenta O Portal Jud tem como objetivo propiciar as autoridades o envio de ordens judiciais ou extrajudiciais e consultar às informações cadastrais de clientes de telefonia móvel

Leia mais

S N FI SPED PIS/CO 0

S N FI SPED PIS/CO 0 0SPED PIS/COFINS Versão Observação Data Modificação Responsável 1 Criação do Manual 31/03/2011 Edilson J. Martins 2 Natureza de operação, CST PIS Cofins por empresa 30/05/2011 Edilson J. Martins Página

Leia mais

LINX DMS Apollo/BRAVOS Distribuição de Documentos Fiscais Eletrônicos 1 / 18

LINX DMS Apollo/BRAVOS Distribuição de Documentos Fiscais Eletrônicos 1 / 18 LINX DMS Apollo/BRAVOS Distribuição de Documentos Fiscais Eletrônicos 1 / 18 Assunto... 3 Abrangência... 3 Aplicação... 3 Finalidade... 5 Configuração... 5 Utilização manual... 7 Utilização automática...

Leia mais

Guia de Implantação Bluesoft ERP Cotação de Faltas

Guia de Implantação Bluesoft ERP Cotação de Faltas Guia de Implantação Bluesoft ERP Cotação de Faltas Objetivo Al. dos Maracatins, 426 Moema O objetivo deste guia é fornecer um roteiro para a implantação módulo de Cotação de Falta do sistema Bluesoft ERP.

Leia mais

Guia de Uso. Certisign MobileID - Apple IOS

Guia de Uso. Certisign MobileID - Apple IOS Certisign Certificadora Digital Certisign 2016 2/67 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. OBJETIVO... 3 3. REQUISITOS... 3 4. SOLICITAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL PARA O MOBILEID... 4 5. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO

Leia mais

CERTIFICAÇÃO FITOSSANITÁRIA ELETRÔNICA SIMLAM MÓDULO INSTITUCIONAL 1ª EDIÇÃO

CERTIFICAÇÃO FITOSSANITÁRIA ELETRÔNICA SIMLAM MÓDULO INSTITUCIONAL 1ª EDIÇÃO CERTIFICAÇÃO FITOSSANITÁRIA ELETRÔNICA SIMLAM MÓDULO INSTITUCIONAL 1ª EDIÇÃO SUMÁRIO 1. CERTIFICAÇÃO FITOSSANITÁRIA ELETRÔNICA... 3 2. CREDENCIADO... 4 2.1. Habilitação para Emissão de CFO e CFOC... 4

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO CORDILHEIRA GESTÃO WEB - CGW 2.5C

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO CORDILHEIRA GESTÃO WEB - CGW 2.5C BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO CORDILHEIRA GESTÃO WEB - CGW 2.5C 1 - Monitoramento de serviços com filtro para supervisores e membros de equipes Criadas as opções Listar somente os serviços das equipes que

Leia mais

Informamos que o Calendário Acadêmico encontra-se disponível no site da EMESP, na página do aluno. O início das aulas será em 09/02/2015.

Informamos que o Calendário Acadêmico encontra-se disponível no site da EMESP, na página do aluno. O início das aulas será em 09/02/2015. SECRETARIA PEDAGÓGICA COMUNICADO 03/2015 ALUNO@NET - REQUERIMENTOS Prezado(a) aluno(a), Informamos que o Calendário Acadêmico encontra-se disponível no site da EMESP, na página do aluno. O início das aulas

Leia mais

CIDADECOMPRAS GUIA DO ADMINISTRADOR PREGÃO ELETRÔNICO FASE DE HOMOLOGAÇÃO 15/OUTUBRO/2012

CIDADECOMPRAS GUIA DO ADMINISTRADOR PREGÃO ELETRÔNICO FASE DE HOMOLOGAÇÃO 15/OUTUBRO/2012 GUIA DO ADMINISTRADOR PREGÃO ELETRÔNICO FASE DE HOMOLOGAÇÃO 15/OUTUBRO/2012 Versão 3.0 Ambiente de Homologação SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO 2 2. OBSERVAÇÕES IMPORTANTES 3 3. O QUE FAZ O ADMINISTRADOR 4 4. SISTEMA

Leia mais