INFORMAÇÃO TRIMESTRAL (DECLARAÇÃO INTERMEDIÁRIA OU RELATÓRIO FINANCEIRO TRIMESTRAL): I. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DO EMISSOR

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "INFORMAÇÃO TRIMESTRAL (DECLARAÇÃO INTERMEDIÁRIA OU RELATÓRIO FINANCEIRO TRIMESTRAL): I. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DO EMISSOR"

Transcrição

1 INFORMAÇÃO TRIMESTRAL (DECLARAÇÃO INTERMEDIÁRIA OU RELATÓRIO FINANCEIRO TRIMESTRAL): TRIMESTRE : PRIMEIRO ANO: 2016 DATA DE ENCERRAMENTO DO PERÍODO: 31/03/2016 I. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DO EMISSOR Denominação Social: BANCO SANTANDER, S.A. Endereço: PS. DE PEREDA N.9-12 C.I.F.: A II. INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR À INFORMAÇÃO REGULADA PREVIAMENTE PUBLICADA Explicação das principais modificações relacionadas ao relatório periódico previamente publicado: (somente se cumprirá em caso de produzir-se modificações)

2 III. DECLARAÇÃO INTERMEDIÁRIA Contém Informação adicional no arquivo anexo (1) Se a sociedade optar por publicar um relatório financeiro trimestral que contenha toda a informação requerida no item D) das instruções deste modelo, não necessitará publicar adicionalmente a declaração intermediária de gestão correspondente no mesmo período, cuja informação mínima se estabelece no item C) das instruções.

3 IV. RELATÓRIO FINANCEIRO TRIMESTRAL

4 Santander EVOLUÇÃO DOS NEGÓCIOS O Banco Santander obteve no primeiro trimestre de 2016 um lucro atribuído de milhões de euros, o que supõe uma redução de 5% com relação ao mesmo período de Esta queda deve-se ao fato de que todas as moedas dos países em que está presente o grupo, com exceção do dólar, sofreram depreciação frente ao euro. Sem o impacto da taxa de câmbio, os resultados teriam tido um aumento de 8%. Em um ano de contexto econômico internacional complexo, com taxas de juros historicamente baixas em moedas chave para o grupo, como o euro e a libra, o Banco Santander apresentou uma boa evolução. Neste cenário, o banco aumentou em 4% suas duas principais linhas de negócio, os créditos e os recursos de clientes. Isso se traduz em um aumento dos ganhos comerciais de 6%, variação que fica em uma redução de 5% na conversão desses ganhos em euros. Chaves financeiras 1T 16 Chaves do negócio 1T 16 Var. Mar 16/Mar 15 Crescimento -5% em euros seletivo: - Particulares Créditos +4% Beneficio atribuído de milhões s/ 1T 15 e PMEs em crédito (+4%) Aumento interanual de ganhos comerciais (sem taxa câmbio) Melhora de qualidade de balanço e custo do crédito Compatibilizamos aumento de capital com um RoTE elevado +8% sem taxa de câmbio - Em depósitos vista (+9%) Recursos +4% M. Juros +6% Clientes Particulares % Comissões +7% vinculados: 14,0 milhões Empresas +10% Morosidade 4,33% Clientes +2,6 milh. digitais: 17,8 Total clientes +17% milhões Custo +2,4 milh. 1,22% Clientes móvel crédito +49% FL CET1 10,27% Nota: Créditos sem ATAs. Recursos: Depósitos RoTE 11,1% sem CTAs + Fundos de investimentos comercializados. Variação sem taxa de câmbio A melhor evolução dos ganhos e a atividade se sustentam também em um avanço na transformação comercial do grupo, que se apoia na melhora tecnológica e a digitalização. Assim, o número de clientes vinculados alcança 14 milhões, com um crescimento de 10% em empresas e de 8% em particulares. Os clientes digitais aumentam 17%, até 17,8 milhões, com um aumento de 49% nos que usam aplicativos móveis de forma habitual. Resultados Os resultados do primeiro trimestre de 2016 estão muito condicionados pela evolução das diferentes moedas com as quais o banco trabalha, que foram sofrendo depreciação frente ao euro ao longo do ano passado. As contas se comparam com o primeiro trimestre do ano passado, período no qual estavam mais fortes. Por isso, e com o fim de facilitar a comparação das diferentes magnitudes, na conta de resultados se facilitam as variações em euros e sem impacto de taxa de câmbio. O conjunto dos ganhos cresce 4% (-6% em euros), apoiado nos ganhos comerciais típicos, a margem de juros e as comissões, que aumentam 6% e 7%, respectivamente.

5 Enquanto que os resultados por operações financeiras, que por sua vinculação aos mercados são mais voláteis, caem 24%. Os ganhos comerciais crescem meio ponto mais que os custos se consideramos a variação sem efeito da taxa de câmbio. Em euros, caem exatamente 5% e 4%, respectivamente, o que leva que a margem líquida do banco se situe em milhões no trimestre, 3% a mais sem efeito da taxa de câmbio, e -8% em euros. É especialmente chamativo o crescimento dos ganhos comerciais da Espanha com relação ao trimestre anterior, que aumentam 4%. O nível de eficiência se situa nos 48,1%, o que supõe uma melhora de 1,7 pontos com relação ao último trimestre do ano passado, e é dos melhores níveis do sistema bancário internacional. O banco estabeleceu como objetivo levar este nível abaixo de 45% em 2018 e, para isso, colocou em marcha diferentes planos nas distintas unidades, para que possa ser compatível o necessário investimento na transformação comercial do grupo com os maiores custos que implicam as exigências regulatórias. CONTA DE RESULTADOS O benefício melhora baseado nos ganhos comerciais e no menor custo do crédito (sem taxa de câmbio) Milh. euros 1T 16 %1T 15 %1T 15* (sem taxa câmbio) M.I. + comissões ,1 6,0 Margem bruta ,2 4,1 Custos ,1 5,6 Margem líquida ,1 2,8 Dotações insolv ,0 4,5 BAI ,6 2,7 Impostos ,2-1,9 Bo. atribuído ,9 8,2 A Ganhos apoiados na transformação comercial B Excelência operacional e maior esforço nos custos C Contínua melhora creditícia, com dotações estáveis nos últimos trimestres D Crescimento do benefício, com foco em gerar valor para nossos acionistas As dotações para insolvências se situam em milhões, 5% maior que o mesmo trimestre de 2015 (-6% em euros). Esta evolução das dotações se produz em um contexto de queda da taxa de mora, que se encontra nos 4,33%, o que supõe 0,52 pontos percentuais menor que um ano atrás, e um aumento da cobertura de cinco pontos, até os 74%. A taxa de mora cai no trimestre em seis países e no SCF e sobe em Portugal, pela integração do Banif, Estados Unidos e Argentina. Os 61% do benefício tem sua origem na Europa e os 39% na América. Por países, a maior contribuição corresponde ao Reino Unido, com 23%, seguido do Brasil (18%), Espanha (15%), México (7%), Portugal e Chile (6% cada um), Estados Unidos (4%), Argentina e Polônia (3% cada um). Santander Consumer Finance, que opera em mais de uma dezena de países na Europa, especialmente na Alemanha, Espanha e Países Nórdicos, contribui já com 13% do benefício, depois de ganhar 251 milhões, com um crescimento de 14% em euros, 17% sem impacto cambiário.

6 ÁREAS DE NEGÓCIO Benefício atribuído 1T 16 Resultados bem diversificados entre Europa e América Chile 6% Argentina Resto América 3% 1% Reino Unido 23% Brasil 18% América do Sul México 7% E.U.A América do Norte 4% Resto Europa 1% Polônia 3% Portugal 6% Europa SCF 13% Espanha 15% Porcentagem excluindo Centro Corporativo e Atividade Imobiliária na Espanha Negócio O Banco Santander encerrou o primeiro trimestre de 2016 com uns ativos totais de milhões de euros, o que supõe um aumento de 3% sobre no mesmo período de 2015 (-3% em euros). O volume de créditos crescia milhões de euros, 4% mais que um ano antes (-3% em euros). O conjunto de recursos de clientes sobe para milhões de euros, com um crescimento de 4% (-2% em euros). Espanha. O conjunto da carteira de créditos totaliza milhões de euros, com uma redução de 3% sobre o fechamento de março de Esta redução está muito influenciada pela queda de 19% no financiamento ao setor público, enquanto que o saldo do financiamento a PMEs e empresas cresce 2%. A nova produção segue aumentando em um bom ritmo, assim, o crédito concedido a PMEs sobe 13% e a particulares, 30%. Quanto aos recursos, o Santander España soma milhões entre depósitos e recursos de investimento, com uma redução de 4%. As baixas taxas de juros e o atrativo da Conta fazem com que os depósitos a prazo caiam 28%, enquanto que à vista aumentem 8% e o patrimônio em recursos de investimento, 1%. O custo dos depósitos, que tinha crescido um centésimo nos dois trimestres anteriores, registra agora uma redução de oito em relação ao trimestre anterior e de 14 com relação a um ano antes. O Banco Santander recuperou a liderança em satisfação de clientes na Espanha, o que, sem dúvida, contribuiu com a estratégia 1 2 3, que já soma mais de um milhão de contas, das quais são de particulares e são de PMEs. O ritmo de abertura de contas supera as cem mil ao mês e o objetivo é terminar 2016 com dois milhões de contas. A forte vinculação destes clientes está permitindo aumentar a quota de mercado em folhas de pagamento, pensões e faturamento de cartões.

7 Créditos brutos a clientes (sem ATAs) Milhares de milhões de euros ,2%* Mar'16/ Mar' Mar'15 Jun'15 Set'15 Dez'15 Mar'16 (*) Sem efeito taxa de câmbio: +3,5% Créditos brutos a clientes (sem ATAs) % sobre áreas operativas. Março 2016 México 4% Brasil 8% Argentina Chile 1% 4% Resto América 0,5% Reino Unido 33% E.U.A 11% Resto Europa 2% Polônia 3% Portugal 6% SCF 10% Espanha 20%

8 Reino Unido. A carteira de créditos ficou em milhões de euros no encerramento do primeiro trimestre de 2016, com um crescimento de 3% em libras (-5% em euros). Esta evolução se apoia no financiamento a empresas, que cresce 11%; o negócio hipotecário, que sobe 3%, e o financiamento ao consumo, 6%. No Reino Unido, o volume de depósitos mais recursos de investimento totaliza milhões de euros e cresce 5% no ano em libras (-3% em euros). A estratégia concluiu em março seu quarto aniversário, momento em que atraiu 4,8 milhões de clientes, que depositam uma média de milhões de libras ao mês em suas contas. Nas empresas, continua o aumento em quotas de mercado graças à captação de novos clientes, em doze meses, apoiados em plataformas e produtos específicos. Brasil. A carteira de créditos totaliza milhões de euros, com uma queda de 1% em reais (-16% em euros). Em um contexto recessivo, o crédito hipotecário aumenta, mantémse o financiamento às PMEs e cai o crédito às grandes empresas. O conjunto de depósitos mais recursos de investimento alcança milhões de euros, com um crescimento de 10% sem efeito da taxa de câmbio (-6% em euros). O conjunto dos depósitos se mantém estável e os recursos sobem 21%. O Santander Brasil avança em um processo de transformação e em 2015 foi implantada uma nova plataforma comercial, que permite a simplificação e digitalização de processos, o que resulta na melhora da experiência do cliente. Quanto à evolução do restante dos países principais do grupo, Estados Unidos cresce 4% em créditos e 2% em recursos de clientes; México, 14% em créditos e 12% em recursos; Chile, 9% e 4%, respectivamente; Portugal, 24% em créditos e 22% em recursos (com o Banif); Polônia, aumenta 11% em créditos e 5% em recursos, e Argentina, incrementa 44% sua carteira de créditos e 57% a de recursos de clientes (variações muito afetadas pela forte inflação). Recursos de clientes Milhares de milhões de euros Total Fundos de Investimento ,5%* ,0% Depósitos (sem CTAs) ,2% Mar'15 Jun'15 Set'15 Dez'15 Mar'16 Mar'16/Mar'15 (*) Sem efeito taxa de câmbio: +4,4%

9 Créditos brutos a clientes (sem ATAs) % sobre áreas operativas. Março 2016 Brasil 11% Argentina 1% Chile 4% Resto América 0,5% Reino Unido 28% México 5% E.U.A 9% Resto Europa 1% Polônia 3% Portugal 4% SCF 4% Espanha 29% Por último, o Santander Consumer Finance, que agrupa os negócios de financiamento ao consumo do grupo na Europa continental, cresce 8% em depósitos e 11% em créditos a clientes, evolução apoiada pelo acordo com o Banque PSA Finance. Capital No que se refere aos rateios de capital, o banco encerrou o primeiro trimestre com uns recursos próprios computáveis de milhões, frente a uns ativos ponderados por risco de milhões de euros. O Santander conta com um rateio de capital CET1 de 12,36%, o que supõe 2,61 pontos percentuais, mais do mínimo requerido ao grupo pelo Banco Central Europeu para 2016, que é de 9,75%. O rateio de capital CET1 fully loaded, que assume as exigências de capital que estarão vigentes em 1 de janeiro de 2019, encontra-se nos 10,27%, o que supõe 0,22 pontos a mais que no final de 2015 e 0,60 mais que um ano antes. Este rateio está alinhado para alcançar o objetivo de 11% em O conselho de administração do Banco Santander manifestou sua intenção de repartir um dividendo de 0,21 euros descontado dos resultados de 2016, o que suporia um incremento de 5% no dividendo por ação com relação a Desta importância, 16,5 cêntimos de euro serão pagos em dinheiro, o que supõe 10% a mais que o exercício anterior, e 4,5 cêntimos de euro no formato Dividendo Eleição, que permite ao acionista receber dinheiro em caixa ou ações.

10 CRIANDO VALOR PARA NOSSOS ACIONISTAS Métricas de rentabilidade em linha com os objetivos RoRWA (%) RoTE (%) 11,0 1,33 1,30 11,1 1,20 10, T' T'16 0,45 BPA 1 (%) Valor contábil tagível por ação2 (euros) 4,07 4,07 0,40 0, T' Mar'16 4,17 euros (M 16) excluindo impacto por taxa de câmbio (1) No cálculo de BPA considera-se o custo das emissões AT1, que contabilmente vão contra o patrimônio. (2) Publicado 4,12 ajustando o dividendo declarado em dezembro fazendo-o homogêneo com 2014.Valor contábil tangível por ação = (Capital + reservas + benefício retido + ajustes por valoração fundo de comércio ativos intangíveis) / número de ações sem tesouraria. O Banco Santander tem uma capitalização de mercado de mais de milhões de euros, que o situa como o primeiro banco da zona do euro. O capital do Santander está em mãos de acionistas e no grupo trabalham empregados que atendem mais de 122 milhões de clientes em agências. Mais informações em: RELATÓRIO FINANCEIRO 2016

11 JANEIRO - MARÇO Dados básicos DADOS BÁSICOS Balanço (Milhões de euros) Mar 16 Dez 15 % Mar 15 % Dez 15 Ativo total (1,2) (3,3) Créditos a clientes (líquido) (2,2) (2,6) Depósitos de clientes (1,8) (2,4) Recursos de clientes geridos e comercializados (1,6) (3,0) Patrimônio líquido , (3,3) Total fundos geridos e (1,1) (3,6) comercializados Resultados ordinários* (Milhões de euros) 1T 16 4T 15 % 1T 15 % 2015 Margem de juros (3,3) (5,2) Margem bruta (1,5) (6,2) Beneficio antes de provisões , (8,1) Resultado antes de impostos , (8,6) Beneficio atribuído ao Grupo , (4,9) Variações sem taxa de câmbio: Trimestral: M. juros: +0,2%; M. bruto: +2,2%; B antes de provisões: +5,4%; B atribuído: +18,5% Interanual: M. juros: +5,2%; M. bruto: +4,1%; B antes de provisões: +2,8%; B atribuído: +8,2% BPA, rentabilidade e eficiência ordinários* (%) 1T 16 4T 15 % 1T 15 % 2015 Benefício atribuído por ação 11,4 (euro) 0,11 0,10 0,12 (10,8) 0,45 RoE 7,5 6,5 7,6 7,2 RoTE 11,1 9,8 11,5 11,0 RoA 0,6 0,5 0,6 0,6 RoRWA 1,3 1,1 1,4 1,3 Eficiência (com amortizações) 48,1 49,8 47,0 47,6 Solvência e morosidade (%) Mar 16 Dez 15 % Mar 15 % Dez 15 CETI fully-loaded 10,27 10,05 9,67 10,05 CET1 phase-in 12,36 12,55 11,91 12,55 Rateio de morosidade 4,33 4,36 4,85 4,36 Cobertura de morosidade 74,0 73,1 68,9 73,1 A ação e capitalização Mar 16 Dez 15 % Mar 15 % Dez 15

12 Número de ações (milhões) , Cotação (euro) 3,874 4,558 (15,0) 7,017 (44,8) 4,558 Capitalização de mercado (milhões euros) (15,0) (43,3) Recursos próprios por ações (euro) 6,06 6,12 Preço / recursos próprios por ação (vezes) 0,64 0,75 1,07 0,75 PER (preço / beneficio por ação) (vezes) 8,99 10,23 14,54 10,23 6,55 6,12 Outros dados Mar 16 Dez 15 % Mar 15 % Dez 15 Número de acionistas , , Número de empregados , , Número de agências (0,5) , Informação sobre benefício total ** 1T 16 4T 15 % 1T 15 % 2015 Benefício atribuído ao Grupo (milhões de - euros) (4,9) Benefício atribuído por ação (euro) 0,11 (0,01) - 0,12 (10,8) 0,40 RoE 7,5 4,9 7,6 6,6 RoTE 11,1 7,4 11,5 10,0 RoA 0,6 0,4 0,6 0,5 RoRWA 1,3 0,9 1,4 1,2 PER (preço / benefício por ação) (vezes) 8,99 11,30 14,54 11,30 (*) Não inclui líquido de mais valia e saneamentos não recorrentes (4T 2015: milhões de euros; 2015: 600 milhões de euros). (**) - Inclui líquido de mais valia e saneamentos não recorrentes (4T 2015: milhões de euros; 2015: 600 milhões de euros). Nota: A informação financeira aqui contida não está auditada. Não obstante, foi aprovada pelo conselho de administração da Sociedade em sua sessão de 26 de abril de 2016, prévio relatório favorável da comissão de auditoria de data 20 de abril de Em sua revisão, a comissão de auditoria zelou para que o relatório financeiro de 2016 fosse elaborado conforme os mesmos princípios e práticas das contas anuais.

O lucro no primeiro trimestre alcança milhões de euros, 5% menos comparado com o ano anterior, e sobe 8% sem efeito da taxa de câmbio

O lucro no primeiro trimestre alcança milhões de euros, 5% menos comparado com o ano anterior, e sobe 8% sem efeito da taxa de câmbio RESULTADOS JANEIRO MARÇO DE 2016 O lucro no primeiro trimestre alcança 1.633 milhões de euros, 5% menos comparado com o ano anterior, e sobe 8% sem efeito da taxa de câmbio Os resultados superam o previsto

Leia mais

EVOLUÇÃO DOS NEGÓCIOS

EVOLUÇÃO DOS NEGÓCIOS EVOLUÇÃO DOS NEGÓCIOS O Banco Santander obteve, nos nove primeiros meses deste ano, um lucro atribuído ordinário de 5.106 milhões de euros, o que supõe um aumento de 17% com respeito ao mesmo período de

Leia mais

NOTA DE IMPRENSA. Santander ganha milhões nos nove primeiros meses RESULTADOS JANEIRO-SETEMBRO DE Madri, 26 de outubro de 2016

NOTA DE IMPRENSA. Santander ganha milhões nos nove primeiros meses RESULTADOS JANEIRO-SETEMBRO DE Madri, 26 de outubro de 2016 RESULTADOS JANEIRO-SETEMBRO DE 2016 Santander ganha 4.606 milhões nos nove primeiros meses NOTA DE IMPRENSA Madri, 26 de outubro de 2016 O Banco Santander obteve um lucro atribuído de 4.606 milhões de

Leia mais

O Banco Santander obteve um lucro ordinário de milhões, com um aumento de 17%

O Banco Santander obteve um lucro ordinário de milhões, com um aumento de 17% RESULTADOS DE JANEIRO-SETEMBRO DE 2015 O Banco Santander obteve um lucro ordinário de 5.106 milhões, com um aumento de 17% "No terceiro trimestre, seguimos contribuindo para o progresso de nossos clientes,

Leia mais

NOTA DE IMPRENSA. Estamos convencidos de que superaremos os objetivos que definimos para Ana Botín, presidente do Banco Santander

NOTA DE IMPRENSA. Estamos convencidos de que superaremos os objetivos que definimos para Ana Botín, presidente do Banco Santander RESULTADOS 2015 O Santander alcança os seus objetivos e ganha 5.966 milhões (+3%), com um aumento de 13% no resultado recorrente, apoiado na melhoria da satisfação e vinculação de clientes NOTA DE IMPRENSA

Leia mais

NOTA DE IMPRENSA. Santander ganha milhões nos nove primeiros meses RESULTADOS JANEIRO-SETEMBRO DE Madri, 26 de outubro de 2016

NOTA DE IMPRENSA. Santander ganha milhões nos nove primeiros meses RESULTADOS JANEIRO-SETEMBRO DE Madri, 26 de outubro de 2016 RESULTADOS JANEIRO-SETEMBRO DE 2016 Santander ganha 4.606 milhões nos nove primeiros meses NOTA DE IMPRENSA Madri, 26 de outubro de 2016 O Banco Santander obteve um lucro atribuído de 4.606 milhões de

Leia mais

O Santander obteve um lucro atribuído de milhões no primeiro trimestre de 2017, um aumento de 14%

O Santander obteve um lucro atribuído de milhões no primeiro trimestre de 2017, um aumento de 14% O Santander obteve um lucro atribuído de 1.867 milhões no primeiro trimestre de 2017, um aumento de 14% O lucro antes de impostos foi de 3.311 milhões de euros, um aumento de 17%, excluindo o efeito de

Leia mais

NOTA DE IMPRENSA. Santander com resultados de milhões de euros em 2016 (+4%)

NOTA DE IMPRENSA. Santander com resultados de milhões de euros em 2016 (+4%) Santander com resultados de 6.204 milhões de euros em 2016 (+4%) O lucro ordinário antes de impostos foi de 11.288 milhões de euros, subindo 11,7%, excluindo o efeito da taxa de câmbio Madri, 25 de janeiro

Leia mais

RESULTADOS DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2015 Santander lucra EUR 3,426 bilhões com operações, aumento de 24%

RESULTADOS DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2015 Santander lucra EUR 3,426 bilhões com operações, aumento de 24% RESULTADOS DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2015 Santander lucra EUR 3,426 bilhões com operações, aumento de 24% Os resultados do primeiro semestre mostram a solidez e a consistência do modelo de negócios do Banco

Leia mais

O Santander obteve um lucro atribuído de milhões de euros no primeiro semestre de 2017, um aumento de 24%

O Santander obteve um lucro atribuído de milhões de euros no primeiro semestre de 2017, um aumento de 24% O Santander obteve um lucro atribuído de 3.616 milhões de euros no primeiro semestre de 2017, um aumento de 24% O lucro antes de impostos do Grupo foi de 6.584 milhões de euros, um aumento de 16% em euros

Leia mais

» Informação por negócios geográficos. RELATÓRIO FINANCEIRO Janeiro - Dezembro Queremos contribuir para que as pessoas e os negócios prosperem

» Informação por negócios geográficos. RELATÓRIO FINANCEIRO Janeiro - Dezembro Queremos contribuir para que as pessoas e os negócios prosperem » Informação por negócios geográficos RELATÓRIO FINANCEIRO Janeiro - Dezembro 2017 Queremos contribuir para que as pessoas e os negócios prosperem RELATÓRIO FINANCEIRO 2017 » Visão Santander VISÃO SANTANDER

Leia mais

Queremos contribuir para o progresso das pessoas e das empresas. Relatório financeiro. Janeiro - Dezembro

Queremos contribuir para o progresso das pessoas e das empresas. Relatório financeiro. Janeiro - Dezembro Queremos contribuir para o progresso das pessoas e das empresas 2015 Relatório financeiro Janeiro - Dezembro JANEIRO - DEZEMBRO RELATÓRIO FINANCEIRO 2015 Nossa missão é contribuir para o progresso das

Leia mais

Demais países da América Latina

Demais países da América Latina Demais países da América Latina 42 Evolução lucro atribuído Milhões de euros constantes Argentina Uruguai Peru 235 +17% +41% +42% 274 54 39 17 23 9M'14 9M'15 9M'14 9M'15 9M'14 9M'15 Foco em vinculação,

Leia mais

Atividades imobiliárias descontínuas na Espanha

Atividades imobiliárias descontínuas na Espanha Atividades imobiliárias descontínuas na Espanha Atividade Resultados 41 Total Saldo Coberturas Milhões de euros Milhares de milh.. J 15 e Var. J'15 / J'14 1S'15 1S'14 %1S'14 Participações Adjudicados líquidos

Leia mais

Banco Santander contabilizou lucros de 1,717 bilhão de os, 32% a mais do que no ano anterior

Banco Santander contabilizou lucros de 1,717 bilhão de os, 32% a mais do que no ano anterior NOTA À IMPRENSA RESULTADOS DO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2015 Banco Santander contabilizou lucros de 1,717 bilhão de os, 32% a mais do que no ano anterior O aumento significativo de empréstimos por parte do

Leia mais

Resumo da conta de resultados (com o Banco Popular)

Resumo da conta de resultados (com o Banco Popular) Resumo da conta de resultados (com o Banco Popular) 9M 17 (m) 9M 17 vs. 9M 16 9M 17 vs. 9M 16 ( constantes) T3 17 (m) T3 17 vs. T3 16 T3 17 vs. T3 16 ( constantes) MARGEM BRUTA 36.330 +12% +10% 12.252

Leia mais

2014Enero - Diciembre. 2014Janeiro - Dezembro INFORME FINANCEIRO RELAT RIO FINANCIERO

2014Enero - Diciembre. 2014Janeiro - Dezembro INFORME FINANCEIRO RELAT RIO FINANCIERO 2014Enero - Diciembre 2014Janeiro - Dezembro RELAT RIO INFORME FINANCEIRO FINANCIERO Nota preliminar: Para facilitar a análise comparativa demonstrada à continuação, a informação financeira de 2013 foi

Leia mais

NIM, líquida de provisões

NIM, líquida de provisões Brasil 26 Var. M 15 / M 14 +6% / 4T'14 Volumes 1 +2% / 4T'14 Atividade Margem Líquida de Juros NIM 6,5% 6,3% 5,9% 5,7% 5,8% Milhões de EUR L&P 1T15 %4T14 %1T14 * NII + receita de tarifas 2.997 2,2 5,2

Leia mais

Relatório financeiro. Janeiro - Março. Queremos contribuir para que as pessoas e os negócios prosperem

Relatório financeiro. Janeiro - Março. Queremos contribuir para que as pessoas e os negócios prosperem 2016 Relatório financeiro Janeiro - Março Queremos contribuir para que as pessoas e os negócios prosperem Relatório financeiro 3 Principais indicadores 4 Visão Santander 6 Destaques do período 8 Clientes

Leia mais

RELAT RIO FINANCEIRO. Janeiro - Dezembro JANEIRO - DEZEMBRO

RELAT RIO FINANCEIRO. Janeiro - Dezembro JANEIRO - DEZEMBRO RELAT RIO FINANCEIRO Janeiro - Dezembro 2013 JANEIRO - DEZEMBRO PRINCIPAIS INDICADORES BALANÇO (Milhões de euros) Dez»13 Set»13 (%) Dez»13 Dez»12 (%) Dez»11 Ativo total 1.115.637 1.192.181 (6,4) 1.115.637

Leia mais

1 28 de abril de 2015

1 28 de abril de 2015 28 de abril de 2015 1 Informações importantes O Banco Santander, S.A. ("Santander") informa que esta apresentação contém declarações prospectivas. Essas declarações prospectivas foram incluídas ao longo

Leia mais

1 28 de Abril de 2015

1 28 de Abril de 2015 28 de Abril de 2015 1 Informação importante O Banco Santander, S.A. ( Santander ) adverte que esta apresentação pode conter manifestações sobre previsões e estimativas. As referidas previsões e estimativas

Leia mais

O Santander lucra milhões nos primeiros nove meses, mais 10%, depois de destinar 515 milhões para encargos extraordinários

O Santander lucra milhões nos primeiros nove meses, mais 10%, depois de destinar 515 milhões para encargos extraordinários O Santander lucra 5.077 milhões nos primeiros nove meses, mais 10%, depois de destinar 515 milhões para encargos extraordinários O lucro ordinário antes dos impostos ascende a 10.175 milhões, mais 19%

Leia mais

DESTAQUES DO BALANÇO BANCO SANTANDER. - 1º trimestre de

DESTAQUES DO BALANÇO BANCO SANTANDER. - 1º trimestre de DESTAQUES DO BALANÇO BANCO SANTANDER - 1º trimestre de 2018 - 7.339 17.121 9.953 7.171 11.060 4.137 19.024 12.516 22.222 24.879 (em R$ milhões) APESAR DAS DIFICULDADES NA ECONOMIA NACIONAL, OS LUCROS DOS

Leia mais

Relatório econômico e financeiro

Relatório econômico e financeiro 4 Relatório econômico e financeiro 102 Relatório financeiro consolidado 102 Resumo do exercício de 2014 para o Grupo Santander 104 Resultados do Grupo Santander 110 Balanço do Grupo Santander 120 Informação

Leia mais

Queremos contribuir para o progresso das pessoas e das empresas. Relatório financeiro. Janeiro - Junho

Queremos contribuir para o progresso das pessoas e das empresas. Relatório financeiro. Janeiro - Junho Queremos contribuir para o progresso das pessoas e das empresas 2015 Relatório financeiro Janeiro - Junho Relatório financeiro 3 Principais dados 4 Destaques do período 6 Vição Santander 8 Cenário externo

Leia mais

Destaques do Balanço do Banco Santander 1º TRIMESTRE/2017

Destaques do Balanço do Banco Santander 1º TRIMESTRE/2017 Destaques do Balanço do Banco Santander 1º TRIMESTRE/2017 Destaques do 1º trimestre de 2017 Itens 1tri2017 1tri2016 Variação Ativos Totais 713.517 668.750 6,7% Carteira de Crédito Ampliada 325.426 312.018

Leia mais

ANEXO II ENTIDADES DE CRÉDITOS 2º INFORMAÇÃO ESTATÍSTICA CORRESONDENTE AO ANO 2015 DATA DO ENCERRAMENTO DO PERÍODO 31/12/2015

ANEXO II ENTIDADES DE CRÉDITOS 2º INFORMAÇÃO ESTATÍSTICA CORRESONDENTE AO ANO 2015 DATA DO ENCERRAMENTO DO PERÍODO 31/12/2015 BANCO SANTANDER, S.A 2º SEMESTRE 2015 ANEXO II ENTIDADES DE CRÉDITOS 2º INFORMAÇÃO ESTATÍSTICA CORRESONDENTE AO ANO 2015 DATA DO ENCERRAMENTO DO Razão Social: BANCO SANTANDER, S.A. I. DATOS DE IDENTIFICAÇÃO

Leia mais

REFORÇO DO BALANÇO: Consolidação do fundo de comércio em 173 milhões de euros.

REFORÇO DO BALANÇO: Consolidação do fundo de comércio em 173 milhões de euros. SUSTENTABILIDADE DOS RESULTADOS: 702 milhões de euros gerados no exercício.* REFORÇO DO BALANÇO: Consolidação do fundo de comércio em 173 milhões de euros. COMPROMISSO COM OS ACIONISTAS: Manutenção de

Leia mais

Mensagem de José Antonio Álvarez

Mensagem de José Antonio Álvarez Mensagem de José Antonio Álvarez Mensagem de José Antonio Álvarez Nossos resultados refletem, um ano mais, a solidez do Grupo, sua capacidade para oferecer um crescimento sustentável e de qualidade, e

Leia mais

3 de Fevereiro de 2015

3 de Fevereiro de 2015 3 de Fevereiro de 2015 1 Informação importante O Banco Santander, S.A. ( Santander ) adverte que esta apresentação pode conter manifestações sobre previsões e estimativas. As referidas previsões e estimativas

Leia mais

Apresentação de Resultados 9M17

Apresentação de Resultados 9M17 26 de outubro de 2017 Apresentação de Resultados 9M17 José Antonio Álvarez, CEO José García Cantera, CFO Informações importantes O Banco Santander, S.A. ("Santander") adverte que esta apresentação contém

Leia mais

Apresentação de Resultados 9M'18

Apresentação de Resultados 9M'18 31 de outubro de 2018 Apresentação de Resultados 9M'18 Ajudando você a prosperar Informação importante Além das informações preparadas de acordo com as Normas Internacionais de Informação Financeira (

Leia mais

Relatório econômico financeiro

Relatório econômico financeiro 4 e Relatório econômico financeiro 98 Relatório financeiro consolidado 98 Relatório financeiro consolidado 100 Resultados Grupo Santander 106 Balanço Grupo Santander 111 Recursos próprios e índice de solvência

Leia mais

Relatório econômico financeiro

Relatório econômico financeiro 4 e Relatório econômico financeiro 98 Relatório financeiro consolidado 98 Relatório financeiro consolidado 100 Resultados Grupo Santander 106 Balanço Grupo Santander 111 Recursos próprios e índice de solvência

Leia mais

Confiamos em alcançar nossos objetivos em 2018, além de cumprir o plano a três anos.

Confiamos em alcançar nossos objetivos em 2018, além de cumprir o plano a três anos. O lucro atribuído do Santander subiu 4% no primeiro semestre de 2018, para 3.752 milhões, após registrar um encargo de 300 milhões por custos de integração O lucro ordinário aumentou 25% em euros constantes,

Leia mais

9 MESES 2018 RESILIÊNCIA DA MAPFRE EM UM AMBIENTE COMPLEXO SUSTENTABILIDADE DO CRESCIMENTO E DOS RESULTADOS SOLIDEZ FINANCEIRA

9 MESES 2018 RESILIÊNCIA DA MAPFRE EM UM AMBIENTE COMPLEXO SUSTENTABILIDADE DO CRESCIMENTO E DOS RESULTADOS SOLIDEZ FINANCEIRA 1 2 9 MESES 2018 RESILIÊNCIA DA MAPFRE EM UM AMBIENTE COMPLEXO SUSTENTABILIDADE DO CRESCIMENTO E DOS RESULTADOS SOLIDEZ FINANCEIRA COMPROMISSO COM OS ACIONISTAS 4 CHAVES DO AMBIENTE IMPACTO DAS DIFERENÇAS

Leia mais

Santander lucra milhões de euros nos nove primeiros meses do ano, um aumento de 13%

Santander lucra milhões de euros nos nove primeiros meses do ano, um aumento de 13% Santander lucra 5.742 milhões de euros nos nove primeiros meses do ano, um aumento de 13% O lucro antes dos impostos foi de 11,23 bilhões, um aumento de 10% (+23% em euros constantes) Madri, 31 de outubro

Leia mais

RELATÓRIO FINANCEIRO. Janeiro - Março

RELATÓRIO FINANCEIRO. Janeiro - Março RELATÓRIO FINANCEIRO Janeiro - Março 2013 3 Principais indicadores 4 Os destaques do período 6 Enquadramento externo geral 7 Informação financeira do Grupo Santander 7 Resultados 11 Balanço 18 Gestão do

Leia mais

Banco Santander (Brasil) S.A.

Banco Santander (Brasil) S.A. Relações com Investidores São Paulo, 27 de abril de 2016 Banco Santander (Brasil) S.A. Resultados do 1º trimestre de 2016 (BR GAAP) 0 INFORMAÇÃO Esta apresentação pode conter certas declarações prospectivas

Leia mais

[Selo: TIMBRE DO ESTADO, selo com brasão da Espanha, série OM ] BANCO SANTANDER, S.A. e sociedades que integram o Grupo Santander

[Selo: TIMBRE DO ESTADO, selo com brasão da Espanha, série OM ] BANCO SANTANDER, S.A. e sociedades que integram o Grupo Santander [Selo: TIMBRE DO ESTADO, selo com brasão da Espanha, série OM9763401] CLASSE 8ª BANCO SANTANDER, S.A. e sociedades que integram o Grupo Santander Relatório de gestão intermediário consolidado do período

Leia mais

Relatório financeiro. Janeiro - Junho. Queremos contribuir para que as pessoas e os negócios prosperem

Relatório financeiro. Janeiro - Junho. Queremos contribuir para que as pessoas e os negócios prosperem 2016 Relatório financeiro Janeiro - Junho Queremos contribuir para que as pessoas e os negócios prosperem Relatório financeiro 3 Principais indicadores 4 Visão Santander 6 Destaques do período 8 Clientes

Leia mais

FACTO RELEVANTE. Estimativas do Grupo Santander sem incluir o Banco Popular Español, S.A.:

FACTO RELEVANTE. Estimativas do Grupo Santander sem incluir o Banco Popular Español, S.A.: FACTO RELEVANTE Banco Santander, S.A. - Domicilio Social: Paseo de Pereda, 9-12. 39004 SANTANDER - R. M. de Santander, Hoja 286, Folio 64, Libro 5º de Sociedades, Inscripción 1ª. C.I.F. A-39000013 O Banco

Leia mais

Apresentação de Resultados 1T 18

Apresentação de Resultados 1T 18 24 de abril de 2018 Apresentação de Resultados 1T 18 Ajudando você a prosperar Informação importante O Banco Santander, S.A. ("Santander") adverte que esta apresentação contém "declarações prospectivas,

Leia mais

1 25 de abril de 2013

1 25 de abril de 2013 25 de abril de 2013 1 Informação importante O Banco Santander, S.A. ( Santander ) adverte que esta apresentação pode conter manifestações sobre previsões e estimativas. As referidas previsões e estimativas

Leia mais

A MAPFRE FATURA 206 MILHÕES DE EUROS, UM AUMENTO DE 7,5% CHAVES DO TRIMESTRE. Os prêmios atingem 6,675 bilhões de euros, um aumento de 9,2%.

A MAPFRE FATURA 206 MILHÕES DE EUROS, UM AUMENTO DE 7,5% CHAVES DO TRIMESTRE. Os prêmios atingem 6,675 bilhões de euros, um aumento de 9,2%. A MAPFRE FATURA 206 MILHÕES DE EUROS, UM AUMENTO DE 7,5% CHAVES DO TRIMESTRE Os prêmios atingem 6,675 bilhões de euros, um aumento de 9,2%. As receitas cresceram 8,1%, chegando a 7,855 bilhões de euros.

Leia mais

Queremos contribuir para o progresso das pessoas e das empresas. Relatório financeiro. Janeiro - Setembro

Queremos contribuir para o progresso das pessoas e das empresas. Relatório financeiro. Janeiro - Setembro Queremos contribuir para o progresso das pessoas e das empresas 2015 Relatório financeiro Janeiro - Setembro Relatório financeiro 3 Principais indicadores 4 Destaques do período 6 Visão Santander 8 Investor

Leia mais

A MAPFRE AUMENTA SEU BENEFÍCIO EM 6,9%, ATÉ 845 MILHÕES E CRESCE BILHÕES, 1,8% A MAIS EM 2014 CHAVES DO EXERCÍCIO

A MAPFRE AUMENTA SEU BENEFÍCIO EM 6,9%, ATÉ 845 MILHÕES E CRESCE BILHÕES, 1,8% A MAIS EM 2014 CHAVES DO EXERCÍCIO A MAPFRE AUMENTA SEU BENEFÍCIO EM 6,9%, ATÉ 845 MILHÕES E CRESCE 26.367 BILHÕES, 1,8% A MAIS EM 2014 CHAVES DO EXERCÍCIO Os prêmios crescem 2,6%, chegando a 22.401 bilhões. A economia administrada supera

Leia mais

Banco Santander (Brasil) S.A.

Banco Santander (Brasil) S.A. Relações com Investidores São Paulo, 27 de julho de 2016 Banco Santander (Brasil) S.A. Resultados do 2º trimestre de 2016 (BR GAAP) 0 INFORMAÇÃO Esta apresentação pode conter certas declarações prospectivas

Leia mais

1 31 de Julho de 2014

1 31 de Julho de 2014 31 de Julho de 2014 1 Informação importante O Banco Santander, S.A. ( Santander ) adverte que esta apresentação pode conter manifestações sobre previsões e estimativas. As referidas previsões e estimativas

Leia mais

25 de outubro de 2012

25 de outubro de 2012 25 de outubro de 2012 1 Informação importante 2 O Banco Santander, S.A. ( Santander ) adverte que esta apresentação pode conter manifestações sobre previsões e estimativas. As referidas previsões e estimativas

Leia mais

Sumário do Resultado 2T18

Sumário do Resultado 2T18 Sumário do Resultado Lucro Líquido Ajustado de R$ 6,3 bilhões no 1S18 O Banco do Brasil registrou lucro líquido ajustado de R$ 6,3 bilhões no 1S18, crescimento de 21,4% em relação ao 1S17. O resultado

Leia mais

RELAT RIO FINANCEIRO ENERO - SEPTIEMBRE

RELAT RIO FINANCEIRO ENERO - SEPTIEMBRE 2014Janeiro - Junho RELAT RIO FINANCEIRO ENERO - SEPTIEMBRE RELAT RIO FINANCEIRO 3 Principais indicadores 4 Destaques do período 6 Enquadramento externo geral 7 Informação financeira do Grupo 7 Resultados

Leia mais

RELAT RIO FINANCEIRO ENERO - SEPTIEMBRE

RELAT RIO FINANCEIRO ENERO - SEPTIEMBRE 2014Janeiro - Junho RELAT RIO FINANCEIRO ENERO - SEPTIEMBRE RELAT RIO FINANCEIRO 3 Principais indicadores 4 Destaques do período 6 Enquadramento externo geral 7 Informação financeira do Grupo 7 Resultados

Leia mais

ACTIVIDADE CONSOLIDADA DA CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS EM 31 DE MARÇO DE 2007 (1º Trimestre)

ACTIVIDADE CONSOLIDADA DA CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS EM 31 DE MARÇO DE 2007 (1º Trimestre) ACTIVIDADE CONSOLIDADA DA CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS EM 31 DE MARÇO DE 2007 (1º Trimestre) Aspectos Mais Relevantes da Actividade Resultados líquidos consolidados cresceram 16,8%, atingindo 224,3 milhões

Leia mais

MAPFRE. Antonio Huertas Presidente da MAPFRE. em Apresentação de resultados anuais. 8 de fevereiro de 2017

MAPFRE. Antonio Huertas Presidente da MAPFRE. em Apresentação de resultados anuais. 8 de fevereiro de 2017 Antonio Huertas Presidente da MAPFRE Apresentação de resultados anuais 8 de fevereiro de 2017 MAPFRE em 2016 As contas em um relance: 27.092 RECEITAS CONSOLIDADAS + 1,5% 775 LUCRO LÍQUIDO + 9,4% 2 97,4%

Leia mais

Banco Santander (Brasil) S.A. Resultados 9M10 em IFRS

Banco Santander (Brasil) S.A. Resultados 9M10 em IFRS Banco Santander (Brasil) S.A. Resultados 9M10 em IFRS 28 de Outubro de 2010 Índice 2 Cenário Macroeconômico Estratégia Negócios Resultado Qualidade da Carteira de Crédito Conclusões Cenário Macroeconômico

Leia mais

ANEXO II INSTITUIÇÕES DE CRÉDITO I. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO II. II INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES ÀS INFORMAÇÕES PERIÓDICAS PREVIAMENTE PUBLICADAS

ANEXO II INSTITUIÇÕES DE CRÉDITO I. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO II. II INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES ÀS INFORMAÇÕES PERIÓDICAS PREVIAMENTE PUBLICADAS [Timbre de CNMV] Direção Geral de Mercados BANCO SANTADER, S.A. 2º SEMESTRE 2017 ANEXO II INSTITUIÇÕES DE CRÉDITO 2 RELATÓRIO FINANCEIRO SEMESTRAL CORRESPONDENTE AO ANO DATA DO 31/12/2017 ENCERRAMENTO

Leia mais

Sumário do Resultado 4T18

Sumário do Resultado 4T18 Sumário do Resultado Lucro Líquido Ajustado de R$ 13,5 bilhões em 2018 O Banco do Brasil registrou lucro líquido ajustado de R$ 13,5 bilhões em 2018, crescimento de 22,2% em relação a 2017. O resultado

Leia mais

4,0 milhões 2,1. Nossa escala, diversificação e a previsibilidade dos nossos negócios nos proporciona uma sólida base para a inovação

4,0 milhões 2,1. Nossa escala, diversificação e a previsibilidade dos nossos negócios nos proporciona uma sólida base para a inovação Em 2017, obtivemos resultados excelentes da forma correta: crescimento rentável e Ana Botín, Presidente do Banco Santander Nosso êxito em 2017 demonstra que a nossa forma de fazer negócios e o nosso foco

Leia mais

Fernando Mata. Diretor Financieiro do Grupo (CFO) 8 de março de #SomosMAPFRE

Fernando Mata. Diretor Financieiro do Grupo (CFO) 8 de março de #SomosMAPFRE Fernando Mata Diretor Financieiro do Grupo (CFO) 8 de março de 2019 RESULTADOS 2018 FATORES EXTERNOS MODELO EMPRESARIAL Comportamento mercados emergentes Contexto de taxas de juros baixas Diversificação

Leia mais

BPI regista lucro consolidado de 529,1 milhões; Atividade em Portugal gera lucro de 324,4 milhões, dos quais 164,2 milhões recorrentes (+20% yoy)

BPI regista lucro consolidado de 529,1 milhões; Atividade em Portugal gera lucro de 324,4 milhões, dos quais 164,2 milhões recorrentes (+20% yoy) RESULTADOS CONSOLIDADOS DO BANCO BPI NOS PRIMEIROS NOVE MESES DE 2018 Porto, 23 de outubro de 2018 BPI regista lucro consolidado de 529,1 milhões; Atividade em Portugal gera lucro de 324,4 milhões, dos

Leia mais

Apresentação de Resultados 1S17

Apresentação de Resultados 1S17 28 de julho de 2017 Apresentação de Resultados 1S17 José Antonio Álvarez, CEO José García Cantera, CFO Informações importantes O Banco Santander, S.A. ("Santander") adverte que esta apresentação contém

Leia mais

30 de abril de 2019 #ResultadosMAPFRE. APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS Primeiro trimestre

30 de abril de 2019 #ResultadosMAPFRE. APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS Primeiro trimestre 30 de abril de 2019 #ResultadosMAPFRE 2019 APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS Primeiro trimestre 30 de abril de 2019 #ResultadosMAPFRE 2019 APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS Primeiro trimestre FERNANDO MATA Conselheiro-Diretor

Leia mais

Ana Botín. Presidente Executiva do Grupo Apresentação de encerramento

Ana Botín. Presidente Executiva do Grupo Apresentação de encerramento Ana Botín Presidente Executiva do Grupo Apresentação de encerramento O Banco Santander, S.A. ("Santander"), o Santander UK Group Holdings ( Santander UK ) e o Banco Santander (Brasil) S.A. ( Santander

Leia mais

Relatório financeiro. Janeiro - Setembro. Queremos contribuir para que as pessoas e os negócios prosperem

Relatório financeiro. Janeiro - Setembro. Queremos contribuir para que as pessoas e os negócios prosperem 2016 Relatório financeiro Janeiro - Setembro Queremos contribuir para que as pessoas e os negócios prosperem Relatório financeiro 3 Principais indicadores 4 Visão Santander 6 Destaques do período 8 Outros

Leia mais

RELATÓRIO FINANCEIRO Janeiro Março Queremos contribuir para que as pessoas e os negócios prosperem

RELATÓRIO FINANCEIRO Janeiro Março Queremos contribuir para que as pessoas e os negócios prosperem » Informação por negócios geográficos RELATÓRIO FINANCEIRO Janeiro Março 2017 Queremos contribuir para que as pessoas e os negócios prosperem RELATÓRIO FINANCEIRO 2017 Janeiro Março 2017 Relatório financeiro

Leia mais

Banco Santander, S.A. e empresas que compõem o Grupo Santander

Banco Santander, S.A. e empresas que compõem o Grupo Santander Banco Santander, S.A. e empresas que compõem o Grupo Santander Demonstrações Financeiras Consolidadas correspondentes ao exercício anual findo em 31 de dezembro de 2014, juntamente com o Relatório de Auditoria

Leia mais

Banco Santander, S.A. e empresas do Grupo Santander

Banco Santander, S.A. e empresas do Grupo Santander Banco Santander, S.A. e empresas do Grupo Santander Demonstrações Financeiras Intermediárias Condensadas Consolidadas correspondentes ao trimestre findo em 31 de março de 2018 GRUPO SANTANDER BALANÇOS

Leia mais

2º Trimestre de Resultados (BR GAAP)

2º Trimestre de Resultados (BR GAAP) 2º Trimestre de 2018 Resultados (BR GAAP) Informação Esta apresentação pode conter certas declarações prospectivas e informações relativas ao Banco Santander (Brasil) S.A. ("Santander Brasil") e suas subsidiárias,

Leia mais

Sumário do Resultado 1T17

Sumário do Resultado 1T17 Sumário do Resultado 1T17 Sumário do Resultado Lucro Líquido Ajustado de R$ 2,5 bilhões O Banco do Brasil registrou lucro líquido ajustado de R$ 2,5 bilhões no 1T17, impactado principalmente pelo aumento

Leia mais

Queremos contribuir para o progresso das pessoas e das empresas. Relatório financeiro. Janeiro - Março

Queremos contribuir para o progresso das pessoas e das empresas. Relatório financeiro. Janeiro - Março RELATÓRIO FINANCEIRO 2015 JANEIRO - MARÇO Queremos contribuir para o progresso das pessoas e das empresas 2015 Relatório financeiro Janeiro - Março Relatório financeiro 3 Principais indicadores 4 Destaques

Leia mais

RELATÓRIO FINANCEIRO PRIMEIRO SEMESTRE

RELATÓRIO FINANCEIRO PRIMEIRO SEMESTRE 2011 RELATÓRIO FINANCEIRO PRIMEIRO SEMESTRE RELATÓRIO FINANCEIRO 2011 2 JANEIRO - JUNHO RELATÓRIO FINANCEIRO 2011 ÍNDICE www.santander.com PRINCIPAIS INDICADORES 5 OS DESTAQUES DO SEMESTRE 6 INFORMAÇÃO

Leia mais

Banco Santander, S.A. e Sociedades que integram o Grupo Santander

Banco Santander, S.A. e Sociedades que integram o Grupo Santander Banco Santander, S.A. e Sociedades que integram o Grupo Santander Relatório de administração consolidado referente ao exercício 2015 O presente relatório foi preparado em conformidade com o guia de recomendações

Leia mais

Apresentação de Resultados 1S 18

Apresentação de Resultados 1S 18 25 de julho de 2018 Apresentação de Resultados 1S 18 Ajudando você a prosperar Informação importante Além das informações preparadas de acordo com as Normas Internacionais de Informação Financeira ( IFRS

Leia mais

Sumário do Resultado 3T18

Sumário do Resultado 3T18 3T18 Lucro Líquido Ajustado de R$ 9,7 bilhões no 9M18 O Banco do Brasil registrou lucro líquido ajustado de R$ 9,7 bilhões no 9M18, crescimento de 22,8% em relação ao 9M17. O resultado foi impactado pela

Leia mais

Apresentação de Resultados 1T17

Apresentação de Resultados 1T17 26 de abril de 2017 Apresentação de Resultados 1T17 José Antonio Álvarez, CEO José García Cantera, CFO Informações importantes O Banco Santander, S.A. ("Santander") adverte que esta apresentação contém

Leia mais

Banco Santander (Brasil) S.A. Resultados 1S10 em IFRS

Banco Santander (Brasil) S.A. Resultados 1S10 em IFRS Banco Santander (Brasil) S.A. Resultados 1S10 em IFRS 29 de Julho de 2010 Índice 2 1 Cenário Macroeconômico 2 Estratégia 3 Negócios 4 Resultado 5 Qualidade da Carteira de Crédito 6 Conclusões Cenário Macroeconômico

Leia mais

4º Trimestre de Resultados (BR GAAP) Simples Pessoal Justo

4º Trimestre de Resultados (BR GAAP) Simples Pessoal Justo 4º Trimestre de 2017 Resultados (BR GAAP) Simples Pessoal Justo Informação Esta apresentação pode conter certas declarações prospectivas e informações relativas ao Banco Santander (Brasil) S.A. ("Santander

Leia mais

Com inadimplência e provisões sob controle, Santander Brasil alcança lucro líquido de R$ 1,7 bilhão NOTA DE IMPRENSA

Com inadimplência e provisões sob controle, Santander Brasil alcança lucro líquido de R$ 1,7 bilhão NOTA DE IMPRENSA NOTA DE IMPRENSA RESULTADOS 1º TRIMESTRE 2016 Com inadimplência e provisões sob controle, Santander Brasil alcança lucro líquido de R$ 1,7 bilhão Os bancos, no atual momento da economia, têm um papel fundamental,

Leia mais

» Informação por negócios geográficos. RELATÓRIO FINANCEIRO Janeiro - Junho Queremos contribuir para que as pessoas e os negócios prosperem

» Informação por negócios geográficos. RELATÓRIO FINANCEIRO Janeiro - Junho Queremos contribuir para que as pessoas e os negócios prosperem » Informação por negócios geográficos RELATÓRIO FINANCEIRO Janeiro - Junho 2017 Queremos contribuir para que as pessoas e os negócios prosperem RELATÓRIO FINANCEIRO 2017 Janeiro Junho 2017 Relatório financeiro

Leia mais

30 de Junho de Sumário Executivo. Banco Itaú 1 Análise Gerencial da Operação

30 de Junho de Sumário Executivo. Banco Itaú 1 Análise Gerencial da Operação 30 de Junho de 2002 Sumário Executivo Banco Itaú 1 Análise Gerencial da Operação Highlights * JCP ( Juros sobre o Capital Próprio ) * * Para o cálculo do Índice de Eficiência, foi utilizado somente o resultado

Leia mais

Sumário do Resultado 1S17

Sumário do Resultado 1S17 Sumário do Resultado 1S17 Sumário do Resultado Lucro Líquido Ajustado de R$ 5,2 bilhões O Banco do Brasil registrou lucro líquido ajustado de R$ 5,2 bilhões no 1S17, impactado principalmente pelo aumento

Leia mais

Sumário do Resultado 1T18

Sumário do Resultado 1T18 Sumário do Resultado Lucro Líquido Ajustado de R$ 3,0 bilhões no 1T18 O Banco do Brasil registrou lucro líquido ajustado de R$ 3,0 bilhões no 1T18, crescimento de 20,3% em relação ao 1T17. O resultado

Leia mais

Apresentação de resultados 2016

Apresentação de resultados 2016 25 de janeiro de 2017 Apresentação de resultados 2016 Ana Botín, Presidente Executiva do Grupo José Antonio Álvarez, CEO Informação importante O Banco Santander S.A. ("Santander") adverte que esta apresentação

Leia mais

BPI regista lucro consolidado de 49,2 milhões; Atividade em Portugal contribui com 45,5 milhões

BPI regista lucro consolidado de 49,2 milhões; Atividade em Portugal contribui com 45,5 milhões RESULTADOS CONSOLIDADOS DO BANCO BPI RELATIVOS AO 1º TRIMESTRE DE 2019 Porto, 2 de maio de 2019 BPI regista lucro consolidado de 49,2 milhões; Atividade em Portugal contribui com 45,5 milhões Recursos

Leia mais

Webcast Resultados do 2º Trimestre de Paulo Penido Pinto Marques Diretor de Finanças e de Relações com Investidores

Webcast Resultados do 2º Trimestre de Paulo Penido Pinto Marques Diretor de Finanças e de Relações com Investidores Webcast Resultados do 2º Trimestre de 2007 Paulo Penido Pinto Marques Diretor de Finanças e de Relações com Investidores Disclaimer Declarações contidas nesta apresentação relativas às perspectivas dos

Leia mais

RELATORIO FINANCEIRO PRIMEIRO SEMESTRE

RELATORIO FINANCEIRO PRIMEIRO SEMESTRE RELATORIO FINANCEIRO PRIMEIRO SEMESTRE 07 INDICE Principais indicadores... 3 Os destaques do semestre... 4 Informação financeira do Grupo... 6 Gestão do risco... 17 A acção Santander... 19 Informação por

Leia mais

Taxa de Solvência 203%

Taxa de Solvência 203% 1 2 3 4 DESTAQUES FINANCEIROS DO PRIMEIRO SEMESTRE IMPACTO POR DIFERENÇAS DE CONVERSÃO FOCO EM CRESCIMENTO RENTÁVEL FORTALEZA FINANCEIRA Dólar 9% Real 17% Lira 20% Todas as moedas depreciaram-se frente

Leia mais

Sumário do Resultado 3T17

Sumário do Resultado 3T17 Sumário do Resultado Lucro Líquido Ajustado de R$ 7,9 bilhões O Banco do Brasil registrou lucro líquido ajustado de R$ 7,9 bilhões no 9M17, crescimento de 45,1% no período. O resultado foi impactado principalmente

Leia mais

Santander Banespa. Resumo Resultados 1S06. São Paulo, 27 de Julho de 2006

Santander Banespa. Resumo Resultados 1S06. São Paulo, 27 de Julho de 2006 Santander Banespa Resumo Resultados 1S06 São Paulo, 27 de Julho de 2006 Nossa Franquia Santander Banespa é o terceiro Banco Privado do Brasil e um dos bancos líderes do Estado de São Paulo MM R$ 30/06/06

Leia mais

Resultados do 1 Trimestre de 2017

Resultados do 1 Trimestre de 2017 Resultados do 1 Trimestre de 2017 Destaques Resultado (R$ Milhões) 1T17 4T16 Trim 12M Lucro Líquido Ajustado 4.648 4.385 6,0% 13,0% Margem Financeira de Juros 15.900 16.743 (5,0%) 7,9% Receitas de Prestação

Leia mais

Resultados do 2 Trimestre de 2017

Resultados do 2 Trimestre de 2017 Resultados do 2 Trimestre de 2017 Lucro Líquido Ajustado Margem Financeira de Juros Despesas de PDD Receita Prestação de Serviços Despesas Operacionais Prêmios de Seguros Carteira de Crédito Expandida

Leia mais

Resultados. 2 Trimestre 2018

Resultados. 2 Trimestre 2018 Resultados 2 Trimestre 2018 Destaques Lucro Líquido 2T18 R$ 5,2 bi. 9,7% a/a e ROE 18,5% (1). Resultado Operacional 25,7% a/a. Carteira de Crédito Expandida 6,0% no tri. e 4,5% a/a. com crescimento em

Leia mais

Banco Santander (Brasil) S.A. Resultados 1S11 em IFRS

Banco Santander (Brasil) S.A. Resultados 1S11 em IFRS Banco Santander (Brasil) S.A. Resultados 1S11 em IFRS 27 de Julho de 2011 Índice 2 Idéias Básicas Cenário Macroeconômico Estratégia Negócios Resultado Conclusões Idéias Básicas 1S11 3 1 Atividade Comercial:

Leia mais

3º Trimestre de Resultados (BR GAAP) Simples Pessoal Justo

3º Trimestre de Resultados (BR GAAP) Simples Pessoal Justo 3º Trimestre de 2017 Resultados (BR GAAP) Simples Pessoal Justo Informação Esta apresentação pode conter certas declarações prospectivas e informações relativas ao Banco Santander (Brasil) S.A. ("Santander

Leia mais

Banco Santander (Brasil) S.A. Resultados 9M11 em IFRS

Banco Santander (Brasil) S.A. Resultados 9M11 em IFRS Banco Santander (Brasil) S.A. Resultados 9M11 em IFRS 27 de Outubro de 2011 Índice 2 Destaques Cenário Macroeconômico Estratégia Negócios Resultado Conclusões Destaques 3 Negócios Crescimento anual de

Leia mais

Banco Santander (Brasil) S.A. Resultados 1T11 em IFRS

Banco Santander (Brasil) S.A. Resultados 1T11 em IFRS Banco Santander (Brasil) S.A. Resultados 1T11 em IFRS 28 de Abril de 2011 Índice 2 Idéias Básicas Cenário Macroeconômico Estratégia Negócios Resultado Conclusões Idéias Básicas Resultados 1T11 3 1 Expansão

Leia mais

Resultados do 3 Trimestre de 2017

Resultados do 3 Trimestre de 2017 Resultados do 3 Trimestre de 2017 1 Destaques do 3T17 R$ bilhões 3T17 3T17/2T17 3T17/3T16 Lucro Líquido Ajustado R$ 4,8 2,3% 7,8% Despesas de PDD R$ 3,8 (23,1)% (33,4)% Receitas de Serviços R$ 7,8 4,3%

Leia mais

Sumário do Resultado 1T19

Sumário do Resultado 1T19 Sumário do Resultado Lucro Líquido Ajustado de R$ 4,2 bilhões no 1T19 O Banco do Brasil registrou lucro líquido ajustado de R$ 4,2 bilhões no 1T19, crescimento de 40,3% em relação ao 1T18. O resultado

Leia mais