OFIC Consulta da O.S.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "OFIC1200 - Consulta da O.S."

Transcrição

1 OFIC Consulta da O.S. Este programa é utilizado para consultar O.S. Para isso, deve ser seguido por 3 etapas: 1ª - Selecionar uma O.S., partindo de diversas opções. 2ª - Selecionada a O.S., filtrar para ver todos os itens desta O.S. ou apenas um deles. 3ª - Exibir em blocos as informações da O.S./Item(ns) selecionados. Etapa 1 Opções para Selecionar a O.S. desejada Todas estas opções se encerram quando selecionada uma O.S. O.S. Cliente Veículo Produto Abertura Fechamento Previsão Informar o número da O.S. que será consultada. Informar cnpj/cpf do cliente. Exibe a relação (placa, chassi e modelo) de todos os veículos deste Cliente ( VEIC0200 ). Selecionado um veículo, segue a mesma rotina utilizada na pesquisa por Veículo (botão). Informar a placa do veículo, ou a série do chassi, ou o chassi completo. Exibe a relação (número O.S., completo) de todas as O.S. s deste veículo. Informar o código de um produto. Exibe a relação (número O.S., data e hora da abertura, data e hora do fechamento e prisma) de todas as O.S. s que requisitaram este produto. Informar um período (data inicial e final). Exibe a relação (número O.S., data e hora da abertura, data e hora do fechamento e prisma) de todas as O.S. s que foram abertas neste intervalo de datas. Informar um período (data inicial e final). Exibe a relação (número O.S., data e hora da abertura, data e hora do fechamento e prisma) de todas as O.S. s que foram fechadas neste intervalo de datas. Nova opção para disponibilizar consulta de veículos (O.S.) programados

2 Abertas Encerradas Geral Prisma Terminadas Agrupados para entrega, por data e horário. São solicitadas as informações numa janela auxiliar conforme é mostrada abaixo. (versão v03.30+). Exibe a relação de todas as O.S. em aberto. Exibe a relação de todas as O.S. fechadas. Exibe a relação de todas as O.S. s. Informar opção para selecionar apenas O.S s em aberto ou todas (botão correspondente). Exibe a relação de todos os prismas cadastrados. Selecione o prisma com <ENTER>. Em seguida exibe a relação (número O.S., data e hora da abertura, data e hora do fechamento e prisma) das O.S. s que usaram este prisma, respeitando o botão de seleção inicial que determinou se nesta janela aparecem todas as O.S s ou apenas em aberto. Solicita a escolha da filial e exibe todas as ordens de serviço que estejam em aberto e que possuam registro no programa ( OFIC1860 ). Exclusivo bandeira Peugeot: Permite consultar as O.S. s com os serviços agrupados relativo à garantia Peugeot, com as seguintes opções: Abertura Consulta O.S. por data de abertura; Fechamento Consulta O.S. por data de encerramento; Emitidas - Consulta O.S. c/ NF's emitidas de serviços agrupados; Não Emitidas Consulta O.S. que não foram emitidas NF s de serviços agrupados. Todas Consulta as O.S. s com NF emitidas e não emitidas de serviços agrupados Exemplo de seleção da O.S. com opção Geral.

3 Etapa 2 - Selecionar um só item da O.S. ou todos Para que a consulta enxergue todos os itens de uma O.S., basta não acionar o botão Itens O.S. ou se acioná-lo, teclar <ESC>. Se desejar que a consulta mostre apenas as informações de um determinado Item da O.S. dentro da O.S. selecionada, deve ser acionado o botão Itens O.S.. Exibe uma mensagem de alerta seguida da relação dos Itens que constam desta O.S. Teclando <ENTER> sobre uma linha, seleciona apenas as informações do Item que aparece nesta linha. Exemplo da tela que seleciona Itens O.S.. Etapa 3 - Informações da O.S./Item (ns) selecionados As informações que podem ser visualizadas foram divididas em blocos que são acionados pelos botões na linha superior da tela. Esta parte da rotina é implementada pelo o módulo ("OFIC2000"). Abaixo um exemplo da tela que exibe estes botões.

4 Observe que o botão Itens O.S. se aplica apenas a etapa 2. Aplicadas Pendentes Serviços Listagem Obs. Abertura Obs. Encerramento Veículo Valores Relaciona as peças aplicadas. Relaciona as peças pendentes (requisitadas pela Oficina e não atendidas por Peças). Relaciona os serviços. Teclando <ENTER> sobre uma deles, são exibidas as informações do serviço e a relação de todos os tempos apontados na execução do mesmo. Emite uma listagem do Espelho da O.S. (idêntica ( OFIC1300 )) v abr/2003. Exibe a observação incluída na abertura da O.S. ( OFIC1000 ) v abr/2003. Exibe a observação incluída no fechamento da O.S. ( OFIC3500 ) Exibe os dados do veículo desta OS. Exibe um resumo dos valores desta OS, por tipo de OS.

5 Outras Inf. Visualiza as Informações Adicionais registradas na abertura da O.S. ("OFIC1000"). O atributo "Potencial do Cliente" exibe a informação do programa ( CLIV1010 ). Também exibe a Descrição do Modelo do Veículo. A opção Veículo exibe o Código Interno do Modelo do Veículo. Na tela principal, exibe a Descrição do Modelo. v03.90 Dezembro/2005 A consulta através da opção Veiculo é ordenada pela data de abertura, não considerando a filial.

6 v Outubro/2007 Para usuários de bandeira Toyota, ao consultar os itens de reclamações do cliente, é possível visualizar qual o item com maior prioridade a ser tratado, no campo P. v Novembro/2007 Existe o botão Terminadas que exibe todas as ordens de serviços que foram definidas como finalizadas através do programa OFIC1860 e que estejam abertas. Ao consultar uma ordem de serviço que estejam em aberto e que tenha registro no ( OFIC1860 ) será apresentada a mensagem de OS Terminada.

7 v Janeiro/2008 Exclusivo bandeira Peugeot: No botão Agrupados. é permitido realizar a consulta de O.S. com serviços agrupados ( csseragr ), relativos à garantia Peugeot. Apresenta as seguintes opções: Abertura Consulta O.S. por data de abertura; Fechamento Consulta O.S. por data de encerramento; Emitidas - Consulta O.S. com NF's emitidas de serviços agrupados; Não Emitidas Consulta O.S. que não foram emitidas NF s de serviços agrupados. Todas Consulta as O.S. com NF emitidas e não emitidas de serviços agrupados. v04.25 Janeiro/2010 A lista de veículos em exibição foi de aumentado de 200 para Foi incluído o campo NrIdent.Frota (Número de identificação do veículo na frota) que está disponível na opção de Consulta pelo Cliente, após ser informado o CNPJ/CPF. v04.32 Julho/2010 Para bandeira MBB, caso o parâmetro Utiliza serviços pendentes ( STAR0030 ) estiver como S, é permitida a opção Serviços Pendentes, onde serão exibidos os serviços que pertenceram a OS, mas foram excluídos.

8 Há três tipos de situação para o serviço. Quando o serviço é excluído da OS por algum programa de manutenção, fica com situação Pendente. Quando pendente, o serviço pode ser Cancelado ou Reagendado através do ( STAR0040 ). Ao selecionar um item da lista será exibida uma tela com os detalhes do serviço. O campo Motivo Penden é o motivo que o serviço foi excluído da OS. O campo Motivo Cancel é o motivo que o serviço foi cancelado.

9 O campo Pré-Ordem corresponde ao número da pré-ordem gerada quando o serviço foi reagendado. v04.33 Setembro/2010 Adicionado a opção Acomp.Tecnico, exibe as informações do programa ( OFIC2900 ), com a opção de consulta já identificada e com o número da OS em questão, abrindo a tela de consulta para o usuário poder navegar entre as abas. v Outubro/2010 Para a bandeira MBB, incluído a opção Pecas pendentes, onde serão exibidas as peças que faziam parte de um orçamento mas que não foram para a O.S. ( OFIC2005 ). v04.35 Janeiro/2011 Na opção Consulta pelo CNPJ/CPF do cliente, a ordem de exibição dos veículos traz os ordenados pelo ano do modelo, fabricação, chassis e data de entrega dos mais novos aos mais antigos. v04.45 Julho/2011 Criada a opção para exibir itens de orçamentos que foram recusados na hora de incorporar o orçamento na O.S. no programa ( OFIC2005 ). da recusa. Ao selecionar essa opção, é exibida uma lista com as peças e serviços que foram recusados e o motivo

10 v04.45 Novembro/2011 consultada. Na tela de consulta de O.S., é exibido o código e o nome do Agente Externo referente à O.S.

11 v04.50 Março/2012 Incluso opção APS para exibir por item de ordem de serviço os resultados dos mesmos, ou seja, a verbalização e a classificação de insatisfação do cliente.

12

13 Julho/2012 Análise de Lucratividade nas Vendas de Peças por Orçamento/Ordem de Serviço e por Item: o processo tem como objetivo efetuar a análise da Lucratividade nas vendas de Peças, tanto a nível de Orçamento ou Ordem de Serviço, quanto a nível de Item. Esta análise será feita levando em consideração os percentuais de desconto informados na elaboração dos Orçamentos e das Ordens de Serviço. Entretanto, para efeito de análise poderão ser simulados novos percentuais de desconto, sem que estes sejam incorporados aos Orçamentos e Ordens de Serviço. Para utilização desse processo será necessário efetuar a parametrização dos Percentuais para Simulação de Venda de Peças ( cgpercom ), através do programa ( VEND0422 ) e dos Índices Gerenciais ( cgindice ), através do programa ( CLIA1360 ). A Análise da Lucratividade poderá ser executada através do botão Lucratividade, no programa ( BALC2000 ), ou diretamente através do programa ( VEND0421 ). Em todas estas opções são listadas as Peças do Orçamento ou da Ordem de Serviço, mostrando os percentuais de desconto informados originalmente para cada Peça, e permitindo opcionalmente que estes percentuais sejam alterados, de forma a efetuar uma simulação da análise da lucratividade.

14 Através dos botões Lucratividade Orçamento ou Lucratividade O.S., será efetuada a análise da lucratividade do Orçamento ou da Ordem de Serviço como um todo, considerando a somatória dos valores de todos os itens do Orçamento ou da Ordem de Serviço. Através do botão Lucratividade Item, será efetuada a análise da lucratividade de cada Item do Orçamento ou da Ordem de Serviço, sendo analisado o Item que estiver selecionado na tela quando o botão for acionado. A tela de Análise de Lucratividade é subdividida em 5 sessões, onde são agrupados e totalizados os valores que fazem parte do cálculo de lucratividade: 1) Valores Compra: Valor sem IPI: Valor de Compra do Item com IPI, subtraindo o valor do IPI. IPI: Valor do IPI do Item, calculado com base na alíquota de IPI do Cadastro do Item. Valor com IPI: Valor Contábil ou Reposição do Item, de acordo com o parâmetro informado. % Bonus: Percentual do bônus na compra do Item, de acordo com o parâmetro informado. Valor Bônus: Valor do bônus na compra do Item, calculado com base no Valor com IPI. Valor Líquido: Valor líquido da compra do Item, subtraindo do Bônus do Valor com IPI. 2) Valores Venda: Preço Público: Valor de Venda do Item no Orçamento ou na Ordem de Serviço. % Desconto: Percentual de desconto concedido para o Item. Valor Desconto: Valor do desconto concedido para o item, tendo como base o Preço Público. Líquido Faturado: Valor Líquido do Item, subtraindo o Desconto do Preço Público. 3) Impostos: ICMS Débito: Valor Líquido Faturado aplicando a alíquota de ICMS na Venda parametrizada. ICMS Crédito: Valor Compra sem IPI aplicando a alíquota de ICMS na Compra parametrizada. PIS: Valor Líquido Faturado aplicando a alíquota de PIS parametrizada. COFINS: Valor Líquido Faturado aplicando a alíquota de COFINS parametrizada. Total Impostos: Somatório dos Impostos (ICMS Débito ICMS Crédito + PIS + COFINS). 4) Despesas: Venda Líquida: Valor Líquido Faturado na Venda subtraindo o Total de Impostos. % Floor Plan: Percentual de Floor Plan (plano de financiamento da fábrica) parametrizado.

15 Valor Floor Plan: Valor do Floor Plan, tendo como base o Valor da Compra com IPI. % CPMF: Percentual da CPMF (contribuição sobre movimentação financeira) parametrizado. Valor CPMF: Valor da CPMF, tendo como base o Valor da Compra com IPI. % Desp.Oper: Percentual das Despesas Operacionais parametrizado. Valor Desp.Oper: Valor das Despesas Operacionais, tendo como base o Valor Líquido Faturado na Venda. % Desp.Oper.Venda: Percentual das Despesas Operacionais sobre a Venda. Calculado dividindo o Valor das Despesas Operacionais pelo Valor Líquido Faturado ou pela Venda Liquida, dependendo do tipo de rentabilidade parametrizada: Bruta ou Líquida. Total Despesas: Somatório as Despesas (Floor Plan + CPMF + Despesas Operacionais). 5) Resultado Financeiro Venda: Valor Custo Contábil: Valor Líquido da Compra somado com o Total das Despesas. % Custo Contábil: Percentual do Custo Contábil sobre a Venda. Calculado dividindo o Valor do Custo Contábil pelo Valor Líquido Faturado ou pela Venda Liquida, dependendo do tipo de rentabilidade parametrizada: Bruta ou Líquida. Valor Lucro Operacional: Valor da Venda Líquida subtraindo o Custo Contábil. Caso seja positivo será mostrado na cor verde e caso seja negativo será mostrado na cor vermelha. % Lucro Operacional: Percentual do Lucro Operacional sobre a Venda. Calculado dividindo o Valor do Lucro Operacional pelo Valor Líquido Faturado ou pela Venda Liquida, dependendo do tipo de rentabilidade parametrizada: Bruta ou Líquida. Caso seja positivo será mostrado na cor verde e caso seja negativo será mostrado na cor vermelha. Valor Custo Financeiro Venda: Somatório do Custo Financeiro de cada parcela da condição de pagamento utilizada na Venda. Calculado aplicando-se o indexador parametrizado no resultado do valor de cada parcela referente a venda multiplicado pelo número de dias entre a data da venda e a data de vencimento da parcela. % Custo Financeiro Venda: Percentual do Custo Financeiro sobre a Venda. Calculado dividindo o Valor do Custo Financeiro pelo Valor Líquido Faturado ou pela Venda Liquida, dependendo do tipo de rentabilidade parametrizada: Bruta ou Líquida. Valor Ganho Impostos: Somatório do Ganho com os Impostos que incidem sobre a venda em decorrência do prazo entre a venda e a data de recolhimento dos impostos. Calculado aplicandose o indexador parametrizado no resultado do valor de cada imposto multiplicado pelo número de dias entre a data da venda e a data de recolhimento deste imposto.

16 % Ganho Impostos: Percentual do Ganho com Impostos sobre a Venda. Calculado dividindo o Valor do Ganho com Impostos pelo Valor Líquido Faturado ou pela Venda Liquida, dependendo do tipo de rentabilidade parametrizada: Bruta ou Líquida. Valor Resultado Financeiro: Valor do Lucro Operacional subtraindo o Custo Financeiro da Venda e somando o Ganho com Impostos. Caso seja positivo será mostrado na cor verde e caso seja negativo será mostrado na cor vermelha. % Resultado Financeiro: Percentual do Resultado Financeiro sobre a Venda. Calculado dividindo o Valor do Resultado Financeiro pelo Valor Líquido Faturado ou pela Venda Liquida, dependendo do tipo de rentabilidade parametrizada: Bruta ou Líquida. Caso seja positivo será mostrado na cor verde e caso seja negativo será mostrado na cor vermelha Dezembro/2012 Específico para bandeira Toyota: implementada a opção Arquivo SAN, atendendo ao projeto SAN - Service Área Network. Projeto SAN - Service Area Network A Toyota está desenvolvendo o sistema SAN que refere-se ao meio de comunicação, entre as concessionárias e a área Técnica da Toyota, para a obtenção de informações de problemas técnicos de veículos, dando suporte à rede de concessionárias em casos de dúvidas sobre reparos. Para cada problema técnico, a concessionária deverá abrir um chamado no SAN, para a Toyota iniciar os devidos procedimentos. Para cada chamado serão apresentados diversos campos, dentre: dados do veículo que apresentou o problema, dados da concessionária, dados do problema (sintoma), entre outros. Dessa forma, boa parte dos campos necessários para abertura do chamado no SAN já existe na Ordem de Serviço da concessionária. Na opção Arquivo SAN, caso a OS não esteja cancelada será possível gerar arquivo com as informações de problemas técnicos de veículos para serem enviadosà Toyota. Ao acessar esta opção, será apresentado um grid com a lista de itens da OS para seleção e geração do arquivo texto. Para cada registro selecionado será gerado um arquivo texto na pasta definida no programa ( COPE0100 ). Teclando <ENTER> sobre uma linha, o registro será selecionado e para confirmar a geração a opção F5-Gera Arq deverá ser selecionada.

17 Observações: Será permitido selecionar apenas um registro para a geração do Arquivo; Para este processo é pré-requisito a instalação do programa unix2dos.

Consulta de Produtos - Completa

Consulta de Produtos - Completa PROD1010 Consulta de Produtos - Completa Este programa é utilizado para consultar informação dos produtos de estoque ( cmprodut ), estejam eles em estoque ou não. A partir do Código ou da Descrição do

Leia mais

Digitação de Orçamentos

Digitação de Orçamentos Digitação de Orçamentos Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Centro Cascavel PR www.tecinco.com.br Sumário Aba Dados Gerais... 3 Aba Dados do Veículo... 5 Aba Cardápio... 5 Aba Serviços...

Leia mais

Agendamento da Oficina - Toyota

Agendamento da Oficina - Toyota Arquivo: OFIC0375 - Página: 1/21 OFIC0375 Agendamento da Oficina - Toyota O programa permite criar um agendamento para um determinado cliente ou veiculo. Poderá ser lançado qualquer tipo de serviço, seja

Leia mais

Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital

Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital Página 1 de 9 Este é um dos principais módulos do SIGLA Digital. Utilizado para dar entrada de produtos no estoque, essa ferramenta segue a seguinte

Leia mais

Síntese de fluxo de máquinas e implementos

Síntese de fluxo de máquinas e implementos Síntese de fluxo de máquinas e implementos Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Centro Cascavel PR www.tecinco.com.br Sumário Objetivo... 3 Parâmetros para utilização do processo... 3 Cadastro

Leia mais

VEIC3000 Venda de Veículos em Estoque/Trânsito

VEIC3000 Venda de Veículos em Estoque/Trânsito Arquivo: VEIC3000 - Página: 1/8 VEIC3000 Venda de Veículos em Estoque/Trânsito O programa verifica os veículos em estoque disponível (que já estão na concessionária) ou em trânsito (aviso de faturamento

Leia mais

OFIT1000 Ordem de Serviços Toyota

OFIT1000 Ordem de Serviços Toyota Arquivo: OFIT1000 - Página: 1/18 v04.33 Setembro/2010 OFIT1000 Ordem de Serviços Toyota O programa tem como objetivo permitir ao usuário a digitação de ordens de serviço, de forma semelhante ao ( OFIC1000

Leia mais

PEDIDO DE COMPRAS AUTOPEÇAS

PEDIDO DE COMPRAS AUTOPEÇAS Apresentação As rotinas de Pedido de Compra do WinThor são utilizadas pelas empresas com objetivo de realizar: o pedido de compra baseado, ou não, em uma sugestão de compra, a cotação de compra entre fornecedores,

Leia mais

NeXT ERP Manual do usuário. Resumo das principais funcionalidades. Dezembro/2009. NeXT Software

NeXT ERP Manual do usuário. Resumo das principais funcionalidades. Dezembro/2009. NeXT Software NeXT ERP Manual do usuário Resumo das principais funcionalidades Dezembro/2009 NeXT Software Página 1 de 33 Índice Iniciando NeXT ERP...3 Tela inicial...3 Interface padrão do NeXT ERP...3 Interface - Cadastro

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.04

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.04 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.04 Estoque...2 Controlando a Garantia - Honda Motocicletas...2 Controlando a Boutique...6 Entrada de Peças no Estoque...7 Entrada de Mercadorias...7 Importação do Faturamento

Leia mais

ÍNDICE 1. CADASTRO ITENS...1 2. EMISSAO DE PEDIDOS E NOTAS...5 3. PEDIDO DE COMPRA...6 4. CONTRA-NOTA PRODUTOR RURAL...6

ÍNDICE 1. CADASTRO ITENS...1 2. EMISSAO DE PEDIDOS E NOTAS...5 3. PEDIDO DE COMPRA...6 4. CONTRA-NOTA PRODUTOR RURAL...6 1 ÍNDICE 1. CADASTRO ITENS...1 2. EMISSAO DE PEDIDOS E NOTAS...5 3. PEDIDO DE COMPRA...6 4. CONTRA-NOTA PRODUTOR RURAL...6 5. CADASTRO OPERAÇÕES FISCAIS (CFOP)...7 6. GERAR SINTEGRA...8 7. CONTROLE DE

Leia mais

Processos de Compras. Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar

Processos de Compras. Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Processos de Compras Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar 1 Centro Cascavel PR www.tecinco.com.br Sumário Controle de Compras... 4 Parametrização... 4 Funcionamento... 4 Processo de Controle...

Leia mais

MANUAL USUÁRIO AUDATEX WEB

MANUAL USUÁRIO AUDATEX WEB MANUAL USUÁRIO AUDATEX WEB Audatex Web Nível Usuário (Versão 1.0) Gerência de Suporte Técnico Departamento de Treinamento Resp.: Roberto de Luca Jr. Versão 1.0 Revisão 1 Data 13/02/2007 SUMÁRIO GERAL Introdução...

Leia mais

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo em sua oficina. O sistema foi desenvolvido para ser utilizado

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 4 FUNCIONALIDADE... 4 4.1 Registrar Nota de Entrada... 4 4.1.1 Manual (Entrada das informações manualmente)...

Leia mais

Av. Padre Claret, 146 Conj. 503 Centro Esteio/ RS Fone/ Fax: (51) 3033-6663 www.maxce.com.br

Av. Padre Claret, 146 Conj. 503 Centro Esteio/ RS Fone/ Fax: (51) 3033-6663 www.maxce.com.br PEDIDO ARQUIVO > VENDAS > PEDIDO REALIZAÇÃO E IMPRESSÃO PEDIDOS SOLICITADOS POR CLIENTES. 1. S PRINCIPAIS: a) SAIR: Sai da tela; b) LIMPAR TELA: Limpa a tela para realizar um novo pedido; c) SALVAR: Salva

Leia mais

Atualização do Sistema T-Car-Win Versão 1.15.5

Atualização do Sistema T-Car-Win Versão 1.15.5 Atualização do Sistema T-Car-Win Versão 1.15.5 O sistema T-Car-Win está sendo atualizado para a versão 1.15.5. Esta versão tem o objetivo de agregar as seguintes funcionalidades ao sistema: Possibilidade

Leia mais

NOVO PROCESSO DE CENTRO DE CUSTO DO WINTHOR

NOVO PROCESSO DE CENTRO DE CUSTO DO WINTHOR NOVO PROCESSO DE CENTRO DE CUSTO DO WINTHOR Todos os direitos reservados. PC Sistemas 1.0 - Data: 28/08/2012 Página 1 de 47 Sumário Apresentação... 4 1. PROCEDIMENTOS INICIAIS... 5 1.1. Realizar Atualizações...

Leia mais

Requerimento: Digitador de Pedidos ProfarmaNet. Manual de Apoio. Preparado por: Versão: 1.0. Sumário

Requerimento: Digitador de Pedidos ProfarmaNet. Manual de Apoio. Preparado por: Versão: 1.0. Sumário Vanderlei Manual de Apoio Resumo Módulo Básico Especifico para Instalação e Usabilidade Lista de Distribuição Nome Área / Função Histórico de modificações Versão Data Descrição Responsável 13/12/2013 Versão

Leia mais

ATUALIZAÇÃO DA VERSAO 05.04.00. Abaixo constam as alterações referentes a versão 05.04.00 do dia 02/05/2012:

ATUALIZAÇÃO DA VERSAO 05.04.00. Abaixo constam as alterações referentes a versão 05.04.00 do dia 02/05/2012: ATUALIZAÇÃO DA VERSAO 05.04.00 Abaixo constam as alterações referentes a versão 05.04.00 do dia 02/05/2012: ATENÇÃO: Versões intermediarias não são de atualização obrigatório para todos os clientes, apenas

Leia mais

Curva ABC. Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Centro Cascavel PR www.tecinco.com.br

Curva ABC. Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Centro Cascavel PR www.tecinco.com.br Curva ABC Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Centro Cascavel PR www.tecinco.com.br Sumário Introdução... 3 Utilização no sistema TCar-Win... 3 Configuração da curva ABC... 4 Configuração

Leia mais

Manual para Transportadoras

Manual para Transportadoras Índice 1 Objetivo... 3 2 O Projeto e-suprir... 3 3 Introdução... 3 4 Informações Básicas... 4 4.1 Painel de Controle Compras... 4 5 Acessando o Pedido... 5 6 Digitando o Espelho de Nota Fiscal... 7 6.1

Leia mais

Descrever o processo de cadastro de Nota Fiscal e de veículos da frota no Módulo Frota do Sistema Globus.

Descrever o processo de cadastro de Nota Fiscal e de veículos da frota no Módulo Frota do Sistema Globus. PÁGINA: 1/13 Área a que se aplica: Frota Executado por: Comporte e Coligadas Unidade: Comporte e Coligadas Autor: Adilson Antunes: Analista de Processos Criação 26/07/2010 Aprovação Última Revisão 1. OBJETIVO

Leia mais

Pequenas Frotas. Manual do Sistema WEB

Pequenas Frotas. Manual do Sistema WEB Pequenas Frotas Manual do Sistema WEB Versão 1.1 Abr-2014 Sumário 1. Acesso ao Sistema... 3 1.1. Site Institucional... 3 1.2. Canal do Corretor Usuário Principal (Master)... 3 1.3. Controle de Acesso...

Leia mais

Manual Ciaf NFC-e Gratuito. Cadastro de Clientes 2 Cadastro de Produtos 4 Caixa Diário 9 Cadastro de formas de Pagamento NFCe 13 Emissão NFC-e 17

Manual Ciaf NFC-e Gratuito. Cadastro de Clientes 2 Cadastro de Produtos 4 Caixa Diário 9 Cadastro de formas de Pagamento NFCe 13 Emissão NFC-e 17 Manual Ciaf NFC-e Gratuito Cadastro de Clientes 2 Cadastro de Produtos 4 Caixa Diário 9 Cadastro de formas de Pagamento NFCe 13 Emissão NFC-e 17 1 Cadastro de Clientes Nesta opção iremos armazenar no sistema

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Sumário 1 CONCEITO... 4 2 REQUISITOS... 4 3 CONFIGURAÇÕES... 4 3.1 Permissões de Acesso... 4 3.2 Plano de Contas... 5 3.2.1 Parcelado... 6 3.2.2 Parcelamento Notas a Prazo...

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica

Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica Introdução A emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica traz ao cliente TTransp a possibilidade de documentar eletronicamente as operações de serviço prestadas

Leia mais

Novidades da Versão 3.0.0.30

Novidades da Versão 3.0.0.30 Novidades da Versão 3.0.0.30 Alteração Equipamento Unidade Instalação Inserida informação Telemetria na Tela de Alteração de Equipamento Unidade de Instalação (326). A informação Roaming Internacional

Leia mais

PRINCIPAIS NOVIDADES VERSÃO 8.85/1.1.66

PRINCIPAIS NOVIDADES VERSÃO 8.85/1.1.66 PRINCIPAIS NOVIDADES VERSÃO 8.85/1.1.66 Sumário 1. Nota Fiscal Eletrônica São Paulo... 3 2. Motivo da baixa... 9 3. Contrato Endereço para cobrança... 12 4. Vistoria... 13 5. Contas a pagar Controle de

Leia mais

Sistematic Tecnologia e Sistemas de Informação LTDA

Sistematic Tecnologia e Sistemas de Informação LTDA Manual do Usuário SisCommercePDV NFC-e Sistematic Tecnologia e Sistemas de Informação LTDA MANUAL DO USUÁRIO SisCommercePDV Emissor de Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) *Manual em desenvolvimento

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO, CADASTROS E OPERAÇÃO DA XNFC-e

MANUAL DE INSTALAÇÃO, CADASTROS E OPERAÇÃO DA XNFC-e MANUAL DE INSTALAÇÃO, CADASTROS E OPERAÇÃO DA XNFC-e SUMÁRIO 1. INSTALAÇÃO 2. CADASTROS 2.1. CADASTRO DE USUÁRIO 2.2. CADASTRO DE MODALIDADE 2.3. CADASTRO DE PRODUTO 3. OPERAÇÃO 3.1. VENDA 3.2. CANCELAMENTO

Leia mais

Guia Rápido do Usuário

Guia Rápido do Usuário Guia Rápido do Usuário 1 Apresentação Auxiliar o cliente Mesa01 de forma rápida e eficaz é o objetivo deste Manual Através dele, você conseguirá esclarecer dúvidas do dia-a-dia na utilização do sistema

Leia mais

Esta alteração é feita de duas formas: Cadastro de pedido de compra e ajuste de estoque.

Esta alteração é feita de duas formas: Cadastro de pedido de compra e ajuste de estoque. 5. ALTERAÇÃO DO ESTOQUE ATUAL Não é possível alterar o estoque de um produto na tela Cadastro de Produto. Esta alteração é feita de duas formas: Cadastro de pedido de compra e ajuste de estoque. 5.1. Cadastro

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Movimentação de Contas Sumário 1 MOVIMENTAÇÃO DE CONTAS...3 2 CONTAS A RECEBER...8 2.1 Lançamento Contas a Receber...9 2.2 Baixa Contas a Receber...11 3 CONTAS A PAGAR...13

Leia mais

Modulo 05 ESTOQUE CGAINFOMÁTICA. Retwin

Modulo 05 ESTOQUE CGAINFOMÁTICA. Retwin Modulo 05 0 CGAINFOMÁTICA Retwin ESTOQUE 2 Estoque Sumário 5.1 Configuração Geral... 3 5.2 Entradas... 4 5.2.1 Manutenção... 4 5.2.2 Consulta... 6 5.2.3 Produção... 6 5.2.4 Relatórios... 8 5.3 Saídas...

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.07

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.07 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.07 Movimentações... 4 Movimentações de Caixa... 4 Entradas... 6 Recebimento em Dinheiro... 8 Recebimento em Cheque... 8 Troco... 15 Saídas... 17 Movimentações de Banco... 22

Leia mais

Controle de Agendamento

Controle de Agendamento Controle de Agendamento Introdução O sistema T-Car oferece a possibilidade de controle de agendamentos com reserva de peças, emissão de orçamentos e indicação do agendamento em ordens de serviço. O processo

Leia mais

Apostila PDV Frente de Caixa

Apostila PDV Frente de Caixa Apostila PDV Frente de Caixa Sumário Sincronização dos dados...4 Menu PDV...4 Abrir PDV...4 PDV (Ctrl+V)...4 Processos de Vendas...5 Venda em Dinheiro...5 Venda em Cartão de Débito...6 Venda em Cartão

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.04

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.04 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.04 Inventário Manual...2 Relatório de contagem...2 Contagem...3 Digitação...3 Inventário Programado...6 Gerando o lote...7 Inserindo produtos manualmente no lote...8 Consultando

Leia mais

P71 Padronização dos distribuidores Ford

P71 Padronização dos distribuidores Ford P71 Padronização dos distribuidores Ford Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Centro Cascavel PR www.tecinco.com.br Sumário Introdução... 3 Avaliação de Seminovos... 3 Anexo de Documento

Leia mais

Relatório de Resultado Pós-Vendas (Peças/Oficina)

Relatório de Resultado Pós-Vendas (Peças/Oficina) Relatório de Resultado Pós-Vendas (Peças/Oficina) Introdução O processo de pós vendas consiste em todas as assistências técnicas realizadas em veículos nas concessionárias e as peças vendidas no balcão.

Leia mais

Principais Novidades Abril/2013 a Junho/2013

Principais Novidades Abril/2013 a Junho/2013 Principais Novidades Abril/2013 a Junho/2013 Sumário 1. Ambiente Group Shopping... 3 2. Alteração na Tela de Contratos e Controle de Edições... 7 3. Propagação de Contratos... 10 4. Configuração de Impressora

Leia mais

Sistema Auto Empresas

Sistema Auto Empresas Sistema Auto Empresas Itaú Seguros de Auto e Residência S.A Janeiro 2011 Como Acessar Acesse o Portal do Corretor (https://mais.itauseguros.com.br). Utilize a opção Cotação online para iniciar o cálculo

Leia mais

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa)

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa) SuperStore Sistema para Automação de Óticas MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa) Contato: (34) 9974-7848 http://www.superstoreudi.com.br superstoreudi@superstoreudi.com.br SUMÁRIO 1 Vendas... 3 1.1

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO DO M3

MANUAL DO USUÁRIO DO M3 MANUAL DO USUÁRIO DO M3 1 CADASTROS 1.1 Clientes Abre uma tela de busca na qual o usuário poderá localizar o cadastro dos clientes da empresa. Preencha o campo de busca com o nome, ou parte do nome, e

Leia mais

Novidades Group Shopping

Novidades Group Shopping Novidades Group Shopping 1. Geração do Arquivo Disponível na nova versão do Group Shopping uma tela que permite preencher as informações requeridas na geração do arquivo a ser enviado à Receita Federal

Leia mais

Departamento de Treinamentos BIG SISTEMAS. Certificação em Entradas Configurações Gerais Entrada Manual Entrada NFe Conferência

Departamento de Treinamentos BIG SISTEMAS. Certificação em Entradas Configurações Gerais Entrada Manual Entrada NFe Conferência Departamento de Treinamentos BIG SISTEMAS Certificação em Entradas Configurações Gerais Entrada Manual Entrada NFe Conferência Sumário Índice de Figuras... 3 Histórico de Revisões... 4 Introdução... 5

Leia mais

ATUALIZAÇÃO DA VERSAO 05.07.01. Abaixo constam as alterações referentes a versão 05.07.01 do dia 28/09/2012:

ATUALIZAÇÃO DA VERSAO 05.07.01. Abaixo constam as alterações referentes a versão 05.07.01 do dia 28/09/2012: ATUALIZAÇÃO DA VERSAO 05.07.01 Abaixo constam as alterações referentes a versão 05.07.01 do dia 28/09/2012: ATENÇÃO: Versões intermediarias não são de atualização obrigatório para todos os clientes, apenas

Leia mais

Manual NOV - PDV. Versão 1.0

Manual NOV - PDV. Versão 1.0 Manual NOV - PDV Versão 1.0 Sumário 01 Captura de Nota Fiscal...3 02 Remessa de Entrada...6 03 Remessa de Saída......9 04 Pedido Normal...12 05 Pedido Especial...16 06 Nota Fiscal Avulsa...18 07 Controle

Leia mais

Manual de Relação de Pontos por Indicação

Manual de Relação de Pontos por Indicação Manual de Relação de Pontos por Indicação Sumário 1. Verificando se o parâmetro das funções está ativo... 3 2. Efetuando o cadastro da faixa de indicação... 5 2.1. Cadastro de faixas com intervalos...

Leia mais

1º No módulo de Gestão Contábil é possível acessar o relatório através do menu Relatórios Razão.

1º No módulo de Gestão Contábil é possível acessar o relatório através do menu Relatórios Razão. Impairment Produto : TOTVS Gestão Contábil 12.1.1 Processo : Relatórios Subprocesso : Razão Data publicação da : 12/11/2014 O relatório razão tem a finalidade de demonstrar a movimentação analítica das

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Sistema Nota Fiscal Eletrônica. Sil Tecnologia LTDA

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Sistema Nota Fiscal Eletrônica. Sil Tecnologia LTDA Sistema Nota Fiscal Eletrônica Sil Tecnologia LTDA SUMÁRIO INTRODUÇÃO 4 1. CONHECENDO OS COMANDOS DO SISTEMA 5 1.1 Tela Inicial do Sistema 5 1.2 Navegador de registros 6 1.3 Filtro de Registros 6 2. TELA

Leia mais

Manual do Sistema "Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro" Editorial Brazil Informatica

Manual do Sistema Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro Editorial Brazil Informatica Manual do Sistema "Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro" Editorial Brazil Informatica I Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro Conteúdo Part I Introdução

Leia mais

Treinamento de. Linx Pos

Treinamento de. Linx Pos Treinamento de caixa Linx Pos Será instalados no terminal da loja, o ícone, conforme imagem abaixo: Linx POS ÍNDICE Abertura de caixa e leitura X Lançamentos Cancelamento de itens Consulta preços no ato

Leia mais

Portal dos Convênios - SICONV. Inclusão e Envio de Proposta. Manual do Usuário

Portal dos Convênios - SICONV. Inclusão e Envio de Proposta. Manual do Usuário MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E SERVIÇOS GERAIS Portal dos Convênios - SICONV Inclusão e Envio de Proposta Manual

Leia mais

Alterações da Versão 5.8.9.2.1 para a 5.8.9.2.2

Alterações da Versão 5.8.9.2.1 para a 5.8.9.2.2 Documento Atualizado em: 05/04/2013. Prezados Clientes: Abaixo, estão os Novos Recursos da versão 5.8.9.2.2 em relação à versão 5.8.9.2.1 Dividimos as alterações por Menus, sendo que em cada alteração

Leia mais

TUTORIAL UTILIZAÇÃO DE FUNCIONALIDADES AUDITOR FISCAL

TUTORIAL UTILIZAÇÃO DE FUNCIONALIDADES AUDITOR FISCAL TUTORIAL UTILIZAÇÃO DE FUNCIONALIDADES AUDITOR FISCAL VERSÃO DO SISTEMA 3.0/2015 VERSÃO DO DOCUMENTO 1.0 Índice 1. OBJETIVO GERAL... 2 2. ACESSO AO SISTEMA AUDITOR FISCAL... 3 3. SISTEMA AUDITOR FISCAL

Leia mais

WebEDI - Tumelero Manual de Utilização

WebEDI - Tumelero Manual de Utilização WebEDI - Tumelero Manual de Utilização Pedidos de Compra Notas Fiscais Relação de Produtos 1. INTRODUÇÃO Esse documento descreve o novo processo de comunicação e troca de arquivos entre a TUMELERO e seus

Leia mais

Relatório Gerencial. Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação FUNDEPAG 17/01/2013

Relatório Gerencial. Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação FUNDEPAG 17/01/2013 2013 Relatório Gerencial Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação FUNDEPAG 17/01/2013 Sumário 1. Objetivo... 4 2. Seleção dos registros... 4 2.1 Seleção dos executores... 4 2.2 Parâmetros...

Leia mais

Manual SIGHA PAF-ECF. Introdução

Manual SIGHA PAF-ECF. Introdução Introdução As empresas usuárias de ECF (Emissor de Cupom Fiscal) estão sendo obrigadas ao uso do PAF (Programa Aplicativo Fiscal). O PAF-ECF é submetido a diversas regras definidas pelo ICMS 15/08 e ATO

Leia mais

Sistema de Devolução Web

Sistema de Devolução Web Manual Sistema de Devolução Web Usuário Cliente ÍNDICE Sumário 1. Prazos...3 2. Solicitação de Devolução... 4 3. Autorização de Devolução... 4 4. Coleta de Mercadoria... 4 5. Acompanhamento da Devolução...

Leia mais

Manual Fechamento Fiscal

Manual Fechamento Fiscal Manual Fechamento DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila M G Gechele Doc. Vrs. 01 Revisores: Silmara Rebeca e Mauro Martinelli Aprovado em: março de 2013 Copyright 2013 Teorema Informática, Guarapuava. Todos

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.07

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.07 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.07 Relatórios...3 Mix de Compra...3 Peças >> Relatórios >> Mix de Compra Peças...3 Mix de Vendas...4 Peças >> Relatórios >> Mix de Venda Peças...4 Tabela de Preços...6 Peças

Leia mais

www.adsim.com.br SISTEMA DE MÍDIAS

www.adsim.com.br SISTEMA DE MÍDIAS SISTEMA DE MÍDIAS 1 SUMÁRIO Introdução... 3 Cadastro de Usuários... 4 Minha Conta... 5 Cadastrando um Pedido de Inserção... 5 Cadastrando cliente / Agência... 8 Imprimindo um Pedido de Inserção...11 Realizando

Leia mais

Manual versão 12.3-08/03/2013-11:03:25 Sistema Integrado para Gestão de Frotas (11) 3025-6308

Manual versão 12.3-08/03/2013-11:03:25 Sistema Integrado para Gestão de Frotas (11) 3025-6308 O Sistema FleetMax foi desenvolvido com a finalidade de nossos clientes conseguirem liderar com a ferramenta completa o mercado no seu ramo de atividade e acelerar de forma automatizada as rotinas que

Leia mais

Gestor Empresarial - Financeiro. Release Versão 1.076

Gestor Empresarial - Financeiro. Release Versão 1.076 Gestor Empresarial - Financeiro Release Versão 1.076 Maio/2013 Produto : AeroSoft Gestor Empresarial - Financeiro Versão : v1.076 Data Liberação : 21/04/2013 A seguir são apresentadas as novas funções

Leia mais

SIAGRI ERP AGRIMANAGER META DE VENDAS

SIAGRI ERP AGRIMANAGER META DE VENDAS SIAGRI ERP AGRIMANAGER META DE VENDAS SUMÁRIO BENEFICIAMENTO DE SEMENTES... 3 1. Projeto Meta de Vendas... 3 1.1 Itens de Configuração Alterados... 3 2. Planejamento de Vendas... 3 2.1 Meta de Vendas...

Leia mais

AR PDV SOLUÇÕES AR CONSULTORIA EM INFORMÁTICA

AR PDV SOLUÇÕES AR CONSULTORIA EM INFORMÁTICA 1 Sumário: 1. AR PDV...02 2. Registro / Login...03 3. Configuração...03 4. Abertura de Caixa...03 5. Registro de Vendas...04 a. Passos para Emissão do Cupom Fiscal...05 b. Inserindo Produtos...06 c. Formas

Leia mais

Instalação - Primeiros Passos

Instalação - Primeiros Passos O CIAF Hotelaria, é um sistema que permite ao administrador, gerenciar completamente sua empresa que presta serviço de hospedagem como hotéis e pousadas por exemplo. Facilmente você poderá cadastrar suas

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Permissões... 3 3.2 Motivo de Movimentação... 3 3.3 Natureza de Operação... 4 4 FUNCIONALIDADES... 5 4.1

Leia mais

Faturamento de Honorários e de Despesas

Faturamento de Honorários e de Despesas Faturamento de Honorários e de Despesas Procedimentos para Equipe de Faturamento e Cobrança O módulo de Faturamento de Honorários e de Despesas é composto por várias etapas que podem ou não ser realizadas

Leia mais

SSPlus (8.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 8.0 1

SSPlus (8.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 8.0 1 REA SSPlus 8.0 1 REA Relatório Explicativo de Alterações SSPlus (8.0) Autor : Alana Trindade Criado em 08/12/2015 Impresso Arquivo REA Relatório Explicativo de Alterações Versão 8.0.148a REA SSPlus 8.0

Leia mais

TOTVS Série 1 Varejo (Simples) - Módulo e-commerce

TOTVS Série 1 Varejo (Simples) - Módulo e-commerce Novo Módulo disponível no TOTVS S1 Varejo: permissão de utilização através de licença específica. Mesmo não adquirindo a licença de uso do módulo ele continuará presente na tela do usuário. 1 Na opção

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.03

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.03 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.03 Parametrizando o Módulo... 4 Tipo de Ordem de Serviço... 4 Aba Descontos... 8 Aba Serviços Padrão... 9 Aba Tipo Movimento X Tipo O.S... 11 Aba Peças Padrão... 12 Acesso a

Leia mais

NOVAS FUNCIONALIDADES DO SICONV ORIENTAÇÕES PARA O USUÁRIO

NOVAS FUNCIONALIDADES DO SICONV ORIENTAÇÕES PARA O USUÁRIO Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação NOVAS FUNCIONALIDADES DO SICONV ORIENTAÇÕES PARA O USUÁRIO Abril/2010 ALTERAÇÕES NA FUNCIONALIDADE CADASTRAMENTO

Leia mais

Passo a Passo do Cadastro Produtos no SIGLA Digital

Passo a Passo do Cadastro Produtos no SIGLA Digital Página 1 de 15 Passo a Passo do Cadastro Produtos no SIGLA Digital O cadastro de produtos permite organizar as informações relativas a produtos e serviços, como grupo, marca, peso, unidades e outros, que

Leia mais

Release 3.83. Resumo das alterações. Gerais. Contabilidade. Estoque. ERP-7113 Lançamentos Erros ao alterar lançamentos contábeis.

Release 3.83. Resumo das alterações. Gerais. Contabilidade. Estoque. ERP-7113 Lançamentos Erros ao alterar lançamentos contábeis. Release 3.83 Resumo das alterações Gerais Contabilidade ERP-7113 Lançamentos Erros ao alterar lançamentos contábeis. 1. Corrigido processo de alteração do lançamento contábil em lotes manuais, nos casos

Leia mais

E&L Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Ambiente do Prestador de Serviços do Município

E&L Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Ambiente do Prestador de Serviços do Município E&L Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Manual do Ambiente do Prestador de Serviços do Município Após receber a confirmação de aceite do Credenciamento via e-mail já é possível efetuar o login no sistema

Leia mais

Ajuda do Sistema Aquarius.

Ajuda do Sistema Aquarius. Ajuda do Sistema Aquarius. Esta ajuda é diferenciada da maioria encontrada nos sistemas de computador do mercado. O objetivo desta ajuda é literalmente ajudar o usuário a entender e conduzir de forma clara

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO MASTER VENDAS

MANUAL DE UTILIZAÇÃO MASTER VENDAS MANUAL DE UTILIZAÇÃO MASTER VENDAS 1. CONCEITO Master Vendas não é somente um sistema, e sim, um novo conceito de gestão para sua empresa. Foi desenvolvido por profissionais de informática juntamente com

Leia mais

Coordenação Geral de Tecnologia da Informação - CGTI. SIGED - Sistema de Gestão Eletrônica de Documentos MANUAL DO USUÁRIO Módulo de Arquivos

Coordenação Geral de Tecnologia da Informação - CGTI. SIGED - Sistema de Gestão Eletrônica de Documentos MANUAL DO USUÁRIO Módulo de Arquivos SIGED - Sistema de Gestão Eletrônica de Documentos MANUAL DO USUÁRIO Módulo de Arquivos O objetivo deste Manual é permitir a reunião de informações dispostas de forma sistematizada, criteriosa e segmentada

Leia mais

ÍNDICE 1. CADASTRO DE BOLSAS... 2

ÍNDICE 1. CADASTRO DE BOLSAS... 2 ÍNDICE 1. CADASTRO DE BOLSAS... 2 1.1. ACESSANDO A APLICAÇÃO... 2 1.2. GUIA : BOLSAS... 3 1.2.1. Instruções para preenchimento dos campos... 3 1.3. GUIA : OBSERVAÇÃO... 7 1.4. GUIA : UNIDADES... 8 1.4.1.

Leia mais

Manual Módulo de Custos

Manual Módulo de Custos Manual Módulo de Custos Emissão: 24/01/2014 Revisão: 20/05/2015 Revisado por: Juliana shp group 1 Alameda dos Jurupis, 452 Cj 73 Moema Conteúdo Introdução...... 3 I - TIPOS DE CUSTOS QUE O ERP JAD POSSUI.......

Leia mais

Manual de Integração - E-Fiscal X Telecont

Manual de Integração - E-Fiscal X Telecont Atualizado em Maio/2008 Pág 1/36 Para integrar os dados do sistema Efiscal com o sistema Telecont, efetue os procedimentos abaixo: CADASTRO DE EMPRESAS ABA BÁSICO Acesse menu Arquivos Empresas Usuárias

Leia mais

NOVIDADES COMPLY VERSÃO 4.00

NOVIDADES COMPLY VERSÃO 4.00 NOVIDADES COMPLY VERSÃO 4.00 Página 1 de 15 Maiores informações a respeito dos assuntos destacados abaixo devem ser obtidas no Manual do Comply v4.00 disponível no Portal de Produtos. Página 2 de 15 CADASTROS

Leia mais

Manual. Pedido Eletrônico

Manual. Pedido Eletrônico Manual Pedido Eletrônico ÍNDICE 1. Download... 3 2. Instalação... 4 3. Sistema de Digitação SantaCruz... 8 3.1. Configuração... 8 4. Utilização do Sistema Digitação SantaCruz... 11 4.1. Atualizar cadastros...11

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Notas Fiscais Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Permissões... 3 3.2 Configurar NF-e... 4 3.2.1 Aba Geral... 5 3.2.2 Opções... 6 3.3 Processador

Leia mais

Cordilheira Escrita Fiscal 2.109A

Cordilheira Escrita Fiscal 2.109A LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Novidades Versão 11.08a

Novidades Versão 11.08a 1. VISÃO GERAL 1.1 MODIFICAÇÕES E ATUALIZAÇÕES: Foram adicionadas diversas funcionalidades nos Módulos Doc-e, Produção, CRM, no Sistema de Gestão Administrativa e no Módulo de Vendas que permitem melhorias

Leia mais

Manual Ilustrado Estoque Processos Gerais

Manual Ilustrado Estoque Processos Gerais Dezembro - 2014 Índice Título do documento 1. Objetivos... 3 2. Introdução... 3 3. Etiquetas de Estoque... 4 3.1 Configurando Parâmetros de Impressão... 4 3.2 Imprimindo Etiquetas de Estoque... 4 4. Etiquetas

Leia mais

Guia Rápido - Notas Fiscais

Guia Rápido - Notas Fiscais Guia Rápido - Notas Fiscais Conhecimento global. Foco local. www.audatex.com.br / www.solerainc.com Versão 1.0 Histórico das versões VER DATA AUTOR DESCRIÇÃO DA MODIFICAÇÃO 2.0 23.07.2010 LV Versão Inicial

Leia mais

Emissão: 16/09/2010 Revisão: 23/04/2015 Revisado por: Juliana PEDIDO DE VENDAS SHP. PPV0102 v. 3.2.7.39 Help Desk

Emissão: 16/09/2010 Revisão: 23/04/2015 Revisado por: Juliana PEDIDO DE VENDAS SHP. PPV0102 v. 3.2.7.39 Help Desk Emissão: 16/09/2010 Revisão: 23/04/2015 Revisado por: Juliana PEDIDO DE VENDAS SHP PPV0102 v. 3.2.7.39 Help Desk 1 Conteúdo Introdução:... 3 CAMINHO:... 4 Inclusão e inicio do PEDIDO DE VENDAS... 5 DETALHES

Leia mais

Pagamento - Fornecedor

Pagamento - Fornecedor Pagamento - Fornecedor MT-212-00137 - 1 Última Atualização 30/08/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Carregar Documentos Fiscais Verificar o status de envio dos documentos

Leia mais

Agendamento de Produtos de Uso Contínuo

Agendamento de Produtos de Uso Contínuo Agendamento de Produtos de Uso Contínuo Os usuários do Call Center do ASAsys agora podem agendar ligações para os clientes de produtos de uso contínuo para oferecer o produto do cliente antes que ele acabe.

Leia mais

Guia de Primeiros Passos - CADASTROS

Guia de Primeiros Passos - CADASTROS Guia de Primeiros Passos - CADASTROS Este documento tem o objetivo principal de iniciar você de forma rápida e simples no sistema.aprog., configurando as funcionalidades a sua realidade. A série Primeiros

Leia mais

Entrada de Notas. Manual desenvolvido para Célula Materiais Equipe Avanço Informática

Entrada de Notas. Manual desenvolvido para Célula Materiais Equipe Avanço Informática Entrada de Notas Manual desenvolvido para Célula Materiais Equipe Avanço Informática 1 Índice Parametrização... 2 Criando os Diretórios... 2 Parametrização que influenciam a Entrada da Nota Fiscal... 3

Leia mais

Modulo 10 FINANCEIRO CGAINFORMÁTICA. Retwin

Modulo 10 FINANCEIRO CGAINFORMÁTICA. Retwin Modulo 10 CGAINFORMÁTICA Retwin FINANCEIRO 2 Financeiro Sumário 8.1 Contas a receber... 3 8.1.1 Manutenção... 3 8.1.2 Relatórios (Contas a receber, recebidas, histórico, posição das contas, recebidas estático)...

Leia mais

TOTVS Gestão Hospitalar Manual Ilustrado Estoque Processos Gerais. 11.8x. março de 2015. Versão: 2.0

TOTVS Gestão Hospitalar Manual Ilustrado Estoque Processos Gerais. 11.8x. março de 2015. Versão: 2.0 TOTVS Gestão Hospitalar Manual Ilustrado Estoque Processos Gerais 11.8x março de 2015 Versão: 2.0 1 Sumário 1 Objetivos... 3 2 Introdução... 3 3 Etiquetas de Estoque... 4 3.1 Configurando Parâmetros de

Leia mais

Entrada de Notas Fiscais de Serviço pela Rotina de Materiais. Manual desenvolvido para Célula Fiscal Equipe Avanço Informática

Entrada de Notas Fiscais de Serviço pela Rotina de Materiais. Manual desenvolvido para Célula Fiscal Equipe Avanço Informática Entrada de Notas Fiscais de Serviço pela Rotina de Materiais Manual desenvolvido para Célula Fiscal Equipe Avanço Informática 1 A Rotina de lançamento de Notas Fiscais de Serviço foi alterada, agora os

Leia mais