Sistema Auto Frota. Itaú Seguros de Auto e Residência S.A. Itaú Seguros de Auto e Residência S.A.
|
|
- Bruna Faria Carvalhal
- 2 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 Sistema Auto Frota Itaú Seguros de Auto e Residência S.A
2 Como Acessar Acesse o Portal do corretor no caminho: Home> Meus Negócios> Cotações e Propostas> Auto Frota> Cotação Online
3 Como Acessar Acesse o Portal do corretor no caminho: Home> Meus Negócios> Cotações e Propostas> Auto Frota> Cotação Online Clique em avançar
4 Informações Iniciais Informe o código do corretor e o tipo de seguro (renovação ou seguro novo). Clique no botão Avançar.
5 Informações Iniciais Informe os dados iniciais da cotação como Tipo de emissão, CNPJ, nome do segurado, inicio de vigência e atividade principal da empresa. Clique no botão Avançar. Atenção! Informe corretamente o CNPJ do cliente!
6 Cadastro Na tela de cadastro, informe a comissão desejada e a quantidade de itens. Para salvar clique em Gravar para salvar e passar para a próxima tela clique em Avançar.
7 Veículos Na tela de veículos, preencha os dados dos itens. Para localizar o veículo informe na linha correspondente o fabricante e o modelo (ex. GM Corsa) e o ano modelo; utilize a função interrogação (?) ou filtrar. O filtro pode ser utilizado para agrupar os veículos não enquadrados ou localizar veículos específicos, facilitando o acerto e enquadramento na tabela FIPE ou Molicar. Para localização de veículos no filtro também é necessário informar o fabricante e o modelo. Se o ponto de interrogação estiver na cor vermelha significa que o veículo ainda não foi enquadrado em uma das tabelas. Para salvar clique em Gravar para salvar e passar para a próxima tela clique em Avançar.
8 Veículo Na tela de veículos, preencha os principais dados dos itens. Utilize a barra de rolagem para visualizar e preencher todos os dados. Para salvar clique em Gravar e passar para a próxima tela, clique em Avançar.
9 Copiar Coluna O botão Copiar coluna copia os dados do campo em que o cursor estiver posicionado. Se estiver na linha 0 copia para todos os itens. Em qualquer outra linha, informe para qual item deve ser copiado (ex. 1-3;5). Neste exemplo pode ser copiado do item 1 ao 3 e o item 5, ou seja, a cópia pode ser por faixa ou pelo item específico. Para salvar clique em Gravar e passar para a próxima tela clique em Avançar.
10 Copiar Item O botão Copiar Item copia o item selecionado. É possível realizar quantas cópias forem necessárias. Para salvar clique em Gravar e passar para a próxima tela clique em Avançar.
11 Excluir Item O botão Excluir Item exclui o item selecionado. Permite também excluir outros itens além do selecionado (ex. 1-3;5). Neste exemplo a exclusão é do item 1 ao 3 e o item 5, ou seja, a exclusão pode ser por faixa ou pelo item específico. Para salvar clique em Gravar e passar para a próxima tela clique em Avançar.
12 Garantias Selecione as garantias e serviços a serem contratadas e, caso queira, informe a franquia desejada. Essas informações refletem em todos os itens. Clique na garantia/serviços escolhido para direcionar para a tela específica. Para salvar clique em Gravar e passar para a primeira garantia contratada clique em Avançar
13 Garantias Uma vez selecionada as garantias, os campos ficam previamente preenchidos e podem ser alterados. O L.M.I. ou percentual de variação (% Var.) é preenchido automaticamente com 100% e o valor correspondente em R$ quando contratada as coberturas colisão/incêndio/roubo e incêndio/roubo. Caso queira utilize a função copiar coluna. Para salvar clique em Gravar e passar para a próxima tela clique em Avançar (se não houver mais garantias a contratar a próxima tela a ser exibida é a de Serviços); clique em Próxima garantia para contratar a próxima garantia.
14 Garantias O valor de L.M.I. sempre deve ser preenchido, caso queira utilize a função copiar coluna. Para salvar clique em Gravar e passar para a próxima tela clique em Avançar (se não houver mais garantias a contratar a próxima tela a ser exibida é a de Serviços); clique em Próxima tela para contratar a próxima garantia.
15 Garantias O valor de L.M.I. sempre deve ser preenchido, caso queira utilize a função copiar coluna. Para salvar clique em Gravar e passar para a próxima tela clique em Avançar (se não houver mais garantias a contratar a próxima tela a ser exibida é a de Serviços); clique em Próxima garantia para contratação.
16 Assistência 24h A opção Assistência 24h é obrigatória, sendo a de 300km (passeio) e de 400km (carga) gratuitas. Para salvar clique em Gravar e passar para a próxima tela clique em Avançar e clique em Próximo serviço para contratar o próximo serviço. ATENÇÃO! Ao selecionar o plano no item 0000 são apresentadas todas opções de serviços disponíveis independente do veículo e sua utilização. Já em cada item são apresentados os serviços disponíveis para o veículo e utilização informados.
17 Proteção a Vidros Se não deseja contratar marque a coluna Ctr e informe Não. O plano Sem opção é apresentado quando o veículo não permite contratar o serviço. Para salvar clique em Gravar e passar para a próxima tela clique em Avançar e clique em Próximo serviço para as próximas contratações. ATENÇÃO! Ao selecionar o plano no item 0000 são apresentadas todas opções de serviços disponíveis independente do veículo e sua utilização. Já em cada item são apresentados os serviços disponíveis para o veículo e utilização informados.
18 Carro Reserva Se não deseja contratar, informe Não. O plano Sem opção é apresentado quando o veículo não permite contratar o serviço. Para salvar clique em GRAVAR; para salvar e passar para a próxima tela (CONSISTÊNCIA E CÁLCULO) clique em AVANÇAR. Obs.: ao selecionar o plano no item 0000 são apresentadas todas opções de serviços disponíveis independente do veículo e sua utilização. Já em cada item são apresentados os serviços disponíveis para o veículo e utilização informados.
19 Consistência e Cálculo com erro (s) Após preencher os dados da cotação, clique em consistir/calcular na tela Consistência e Cálculo. Se houver erros de preenchimento, o botão de Solicitar Análise à Mesa de Negócios não aparece e os erros de preenchimento são apresentados (PRÉ- CONSISTÊNCIA).
20 Consistência e Cálculo sem erro (s) Após preencher os dados da cotação, clique em consistir/calcular na tela Consistência e Cálculo. O botão de Solicitar Análise à Mesa de Negócios é disponibilizado. Atenção: Uma vez enviada para análise, a cotação não pode ser acessada até a liberação pela Mesa de Negócios. Os prêmios só podem ser visualizados na aba Consulta Prêmios após a aprovação da cotação pela Mesa de Negócios.
21 Análise Para receber informações sobre a cotação realizada, informe o corretamente. No campo mensagem, descreva informações importantes e relevantes a respeito da frota. Clique no botão Enviar (para análise da Mesa de Negócios). Atenção: Uma vez enviada para análise, a cotação não pode ser acessada até a liberação pela Mesa de Negócios. Os prêmios só podem ser visualizados na aba Consulta Prêmios após a aprovação da cotação pela Mesa de Negócios.
22 Cotações Realizadas As cotações realizadas e liberadas pela Mesa de Negócios, estão disponíveis para consulta na HOME> MEUS NEGÓCIOS> COTAÇÕES REALIZADAS.
23 Histórico de Negociação Na opção Cotações Realizadas está disponível o histórico da negociação de cada cotação, basta selecionar o cálculo desejado e clicar no botão Negociação
24 Consulta Prêmios Após a aprovação da Mesa de Negócios, a Aba Consulta Prêmios fica disponível para consulta. Também é possível alterar a comissão e/ou solicitar re-análise, caso necessário.
25 Preço Porto Os orçamentos também são disponibilizados com valores para fechamento na Porto Seguro para cotações a partir de 5 itens na modalidade convencional, exceto quando contratada Garantia Única de RCF ou Garantia de zero Km 12 meses. Atenção: se o cliente optar em contratar Porto Seguro a proposta deverá ser impressa, protocolada e enviada para uma Sucursal (responsável pelo encaminhamento para emissão). Não utilize o botão ENVIAR para essa situação; somente quando for proposta Itaú.
26 Enviar Arquivo Para enviar a relação de itens em Excel para digitação da Mesa de Negócios, marque a opção em destaque ANTES de salvar.
27 Enviar Arquivo Informe o para retorno, localize o arquivo em seu computador e clique em Enviar Arquivo. No campo mensagem, descreva informações importantes e relevantes a respeito da frota. Pode enviar mais de um arquivo clicando em Mais Arquivos. Atenção: essa funcionalidade substitui o processo de envio do pedido de cotação por .
28 Importar Planilha Para importar os dados de uma planilha em Excel, localize o arquivo e a pasta (Planilha), na coluna 1 marque a informação a ser importada, na coluna 2 informe a coluna em que se encontra essa informação na planilha. Obs.: não utilize pontos, traços e barras para importação de chassi, placa, CPF e CNPJ.
29 Importar Planilha Para finalizar, informe a linha inicial e a linha final da planilha onde encontram-se as informações selecionadas anteriormente. Obs.: para realizar a importação do campo serviços, use a mesma nomenclatura disponível na ferramenta, ex. VIDROS, 300 KM ESPECIAL.
30 Importar Planilha Utilize a opção Importar Dados Cadastrais para complementar um cálculo já realizado, ou seja, para a contratação do seguro, tais dados são necessários para fechamento e transmissão da proposta. Obs.: não utilize pontos, traços e barras para importação de chassi, placa, CPF e CNPJ. Atenção: não clicar em Importar, nessa fase ao clicar em Importar as condições liberadas pela Mesa de Negócios são perdidas e é necessária re-análise da Mesa de Negócios.
31 ActiveX Se ao informar o arquivo a ser importado, não aparecer as pastas, basta seguir o seguinte fluxo: 1) Abra o Internet Explorer; 2) Clique em Ferramentas > Opções da Internet > Segurança > Nível Personalizado > Plug-ins e Controles Active X; 3) Ative as 7 opções.
32 Impressão Após liberação da cotação, na aba Impressão são disponibilizados a apresentação do: orçamento, relação de itens e carta de apresentação.
33 Impressão - Orçamento
34 Impressão Relação de Itens
35 Impressão Carta de Apresentação
36 Orçamento por O orçamento pode ser enviado por para o cliente através do envelope que consta do lado da aba Proposta. O cliente deve clicar em Recuperar Orçamento e terá acesso aos valores.
37 Orçamento por
38 Cotações Realizadas - Proposta As cotações realizadas e liberadas pela Mesa de Negócios, estão disponíveis para consulta e alterações na HOME> MEUS NEGÓCIOS> COTAÇÕES REALIZADAS
39 Transmissão de Proposta Preencha todos dos dados do cliente. Clique em salvar e, posteriomente, na aba Pagador.
40 Transmissão de Proposta Preencha todos dos dados do pagador. Clique em salvar e, posteriormente, na aba Dados do Veículo.
41 Transmissão de Proposta Preencha todos dos dados do veículo (caso não tenham sido importados). Clique em gravar e, posteriormente, na aba Emissão.
42 Transmissão de Proposta Após o preenchimento dos dados do cliente e dos veículos, selecione a opção Emissão e informe os dados de parcelamento e pagamento.
43 Transmissão de Proposta Escolha a forma de pagamento e data de vencimento da primeira e das demais parcelas. Cliente em Gravar/Consistir e depois em Emitir. Obs.: para que o débito da 2ª parcela não ocorra no mesmo mês, programe a data de vencimento das demais parcelas em até 14 dias do vencimento da 1ª parcela.
44 Proposta Após a geração da proposta, clique em Imprimir Ficha para gerar a Ficha de Compensação para pagamento da primeira parcela. Não esqueça de imprimir a proposta e encaminhar assinada pelo segurado para a Cia.
45 Propostas Transmitidas A opção Propostas Transmitidas disponibiliza a visualização de todas as propostas contratadas através da HOME> MEUS NEGÓCIOS> PROPOSTAS TRANSMITIDAS.
46 GED PORTAL DO CORRETOR Envio de proposta. HOME> MEUS NEGÓCIOS> GERAR CADA DE IDENTIFICAÇÃO
47 GED DADOS DA CAPA Preencha corretamente os itens disponíveis.
48 GED IMPRIMIR CAPA PARA FAX O documento pode ser enviado por fax, basta imprimí-lo, sendo no máximo 10 itens para cada capa.
49 GED ANEXAR ARQUIVO A opção Anexar Arquivo, disponibiliza a inclusão de outros documentos (proposta transmitida, comprovante de pagamento, cópia de apólice anterior, etc.) junto ao protocolo gerado e envio para área responsável.
50 GED DICAS Limite máximo de envio: até 10 arquivos por envio Limite máximo por arquivo: 5MB Tipos de arquivos permitidos: TIF, PDF e JPEG
51 Atendimento Atendimento aos corretores da Itaú Seguro de Auto e Residência: para Capitais; para demais Regiões. Para dúvidas relacionadas ao produto Porto Seguro Frota: Porto Seguro Auto 333-PORTO ( ) Grande São Paulo e Grande Rio de Janeiro; 4004-PORTO ( ) Capitais e Grandes Centros; Outras Regiões; Atendimento exclusivo para deficientes auditivos: ; SAC (informação, reclamação e cancelamento). Atendimento aos clientes da Itaú Seguro de Auto e Residência: para Capitais; para demais Regiões; para Argentina, Paraguai e Uruguai.
52 Bons Negócios!
Sistema Auto Empresas
Sistema Auto Empresas Itaú Seguros de Auto e Residência S.A Janeiro 2011 Como Acessar Acesse o Portal do Corretor (https://mais.itauseguros.com.br). Utilize a opção Cotação online para iniciar o cálculo
Fazer um cálculo no produto RD Equipamentos e Agronegócio.
Fazer um cálculo no produto RD Equipamentos e Agronegócio. 1) Logar no Kit Médias Empresas Clicar no ícone Tókio Marine Empresarial, que abrirá a tela de login, veja abaixo. Caso seja o primeiro acesso
Pequenas Frotas. Manual do Sistema WEB
Pequenas Frotas Manual do Sistema WEB Versão 1.1 Abr-2014 Sumário 1. Acesso ao Sistema... 3 1.1. Site Institucional... 3 1.2. Canal do Corretor Usuário Principal (Master)... 3 1.3. Controle de Acesso...
TOKIO MARINE AUTO FROTA COTAÇÃO A JATO
Tutorial TOKIO MARINE AUTO FROTA COTAÇÃO A JATO Escolher o produto Auto Frota e, em seguida, a opção Nova Cotação Rápida (relacionar itens). 02 / 30 Informar os dados do segurado e, em seguida, clicar
Tutorial Cotação a Jato. Escolher o produto Auto Frota e, em seguida, a opção Nova Cotação Rápida (relacionar itens).
Escolher o produto Auto Frota e, em seguida, a opção Nova Cotação Rápida (relacionar itens). Informar os dados do segurado e, em seguida, clicar na aba dados da cotação. Identificar a propriedade dos veículos.
Passos básicos para utilização de Nota Fiscal Eletrônica (NF-E)
Conteúdo Solicitação de Autorização...2 Numeração da NF-E...3 Emissão de NF-E...3 Pesquisa de NF-E emitida...5 Cancelamento de NF-E emitida...5 Carta de Correção...6 Envio de Arquivo de RPS...6 Número
Parte I CADASTRO DE SACADO
Sicoob Coopercred Módulo Cedente Manual do Usuário (versão 2) ÍNDICE Parte I Cadastro de Sacado... 1 Parte II Emissão de Títulos... 1 Emitindo título com registro... 2 Emitindo título sem registro... 3
Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital
Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital Página 1 de 9 Este é um dos principais módulos do SIGLA Digital. Utilizado para dar entrada de produtos no estoque, essa ferramenta segue a seguinte
Ministério da Cultura
Ministério da Cultura MANUAL DO PROPONENTE: PROPOSTAS VERSÃO 1.1 HISTÓRICO DE REVISÃO Data Versão Descrição Autor 10/11/2011 1.0 Criação do documento. Aline Oliveira - MINC 07/01/2013 1.1 Atualização do
Manual do Assistente do Certificado Digital
Manual do Assistente do Certificado Digital Índice Bem-vindo ao Assistente do Certificado Digital Serasa Experian 3 Iniciando o Assistente do Certificado Digital Serasa Experian 4 Renovação de Certificado
Livro Caixa. www.controlenanet.com.br. Copyright 2015 - ControleNaNet
www.controlenanet.com.br Copyright 2015 - ControleNaNet Conteúdo Tela Principal... 3 Como imprimir?... 4 As Listagens nas Telas... 7 Clientes... 8 Consulta... 9 Inclusão... 11 Alteração... 13 Exclusão...
Portal. Endosso ON Line
Portal Endosso ON Line Resumo Objetivo: Apresentar as novidades do Endosso Web. 1. O que há de novo? 2. Como Calcular um Endosso; 3. Como imprimir uma cotação, proposta e boleto. 4. Como efetivar um endosso;
Treinamento Módulo Contas a Pagar
Contas a Pagar Todas as telas de cadastro também são telas de consultas futuras, portanto sempre que alterar alguma informação clique em Gravar ou pressione F2. Teclas de atalho: Tecla F2 Gravar Tecla
Tokio Marine Seguro Garantia
PRODUTO Seguro que garante o fiel cumprimento das obrigações assumidas pelo tomador no contrato principal, conforme os termos da apólice. Partes do Seguro Seguradora Tomador
Plataforma Brasil Versão 3.0
Plataforma Brasil Versão 3.0 Histórico de Revisão do Manual Versão do Sistema 3.0 Autor Data Descrição Assessoria Plataforma Brasil 29/06/2015 Criação do Documento OBS: Para sugestões, a fim de aprimorar
Escritório Virtual Administrativo
1 Treinamento Módulos Escritório Virtual Administrativo Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual e módulo Administrativo do sistema Office 2 3 1. Escritório
Envio online de formulários Itaú Unibanco
Crédito Imobiliário Envio online de formulários Itaú Unibanco 1 O Itaú oferece soluções para facilitar a vida de quem quer financiar a compra de um imóvel. Você poderá enviar pela internet todas as informações
Aqui você encontra dicas importantes para ajudá-lo na compreensão de todas as mudanças do Novo Kit de Cálculo Online.
Prezado Corretor, Kit de Cálculo Online 0310K1 Este é o novo Kit de Cálculo Online 0310K1, com novidades e alterações para facilitar o seu dia-a-dia. Leia atentamente este Informe Técnico para entender
PORTAL NOSSO CORRETOR. Sistema de Solicitação de Cotações Web - SSC
PORTAL NOSSO CORRETOR Sistema de Solicitação de Cotações Web - SSC Sistema de Solicitação de Cotações 1 Como acessar o novo sistema 2 Como solicitar uma cotação 3 Consulta de cotações Sistema de Solicitação
Passo a Passo na Ferramenta Inventários no SIGLA Digital
Passo a Passo na Ferramenta Inventários no SIGLA Digital Inventários Página 1 de 6 Utilizado para fazer o inventário de todos os produtos cadastrados no sistema SIGLA Digital 1 Começando o Cadastro 11
primeiro acesso; dígitos da senha; FAQ AllianzNet 2.0
FAQ AllianzNet 2.0 1. Como encontro os tutoriais disponíveis no portal? Acesse o portal AllianzNet com a sua SUSEP de 9 dígitos e a senha cadastrada; No menu lateral esquerdo, clique na opção All Info
Sistema Integrado de Gerenciamento ARTESP MANUAL DO USUÁRIO SIGA EXTRANET - FRETAMENTO
Sistema Integrado de Gerenciamento ARTESP MANUAL DO USUÁRIO SIGA EXTRANET - FRETAMENTO Versão 1.0 Julho/2012 ÍNDICE 1 REQUISITOS MÍNIMOS PARA INSTALAÇÃO... 4 1.1 Equipamento e Sistemas Operacionais 4 1.1.1
Tokio Marine Auto Frota. Tutorial Nova Cotação Rápida
Tokio Marine Auto Frota Tutorial Nova Cotação Rápida Índice 1. Como acessar o módulo de digitação de itens... 03 2. Como incluir um item... 3. Funcionalidades do sistema... 4. Enviar a cotação... 5. Consultar
SISTEMA ELETRÔNICO DE COMPRAS
Página: 1 SISTEMA ELETRÔNICO DE COMPRAS Página: 2 I - TÍTULO: PROCEDIMENTO PARA RESPOSTA DE COTAÇÃO 1. - OBJETIVO Formalizar o método de preenchimento de cotações via E-PROCUREMENT. 2. - RESPONSABILIDADES
Manual de Procedimentos do Sistema BPM
Manual de Procedimentos do Sistema BPM (Versão 02 - Setembro/2014) 1 ÍNDICE SISTEMA BPM - BUSINESS PROCESS MANAGEMENT... 3 INTRODUÇÃO... 3 ACESSO AO SISTEMA... 3 Caixa de Entrada... 3 Cadastro da Solicitação...
Portal Gestão de Recebimentos
Portal Gestão de Recebimentos Introdução O Portal Gestão de Recebimentos proporciona agilidade e rapidez na interação dos clientes HSBC com seus fornecedores. Permite a você consultar as operações liberadas
Cadastramento e compra de vale transporte para o Cartão Metrocard Metropolitano Integrado. Em substituição ao Vale Transporte Temporário de Papel
Cadastramento e compra de vale transporte para o Cartão Metrocard Metropolitano Integrado Em substituição ao Vale Transporte Temporário de Papel Acesso para cadastramento da empresa 2 Caso já tenha se
Cotação Eletrônica. 1º Passo: Configure o e-mail em que será utilizado para envio das. cotações.
Cotação Eletrônica 1º Passo: Configure o e-mail em que será utilizado para envio das cotações. Na tela Configurações do Sistema do módulo Retaguarda selecione a opção MOURAMAIL na configuração Modo de
PEDIDO Manual OPERACIONAL
SISTEMA DE GESTÃO HDIAS HAMILTON DIAS (31) 8829.9195 8540.8872 www.hdias.com.br hamilton-dias@ig.com.br PEDIDO Manual OPERACIONAL Pagina 2 de 34 ÍNDICE Pedido... 4 Como Acessar... 4 Como Localizar Pedido...
TOKIO MARINE NÁUTICO. Tutorial Cotação Web
Tutorial Cotação Web Produto Este seguro se destina a garantir escunas, iates, lanchas, saveiros e veleiros construídos de fibra de vidro e classificados junto à Capitanias dos Portos como esporte/recreio.
PORTAL EMPRESA SIMPLES Registro e Licenciamento de Empresas MANUAL RLE. Baixa Simplificada de Empresas
PORTAL EMPRESA SIMPLES Registro e Licenciamento de Empresas MANUAL RLE Baixa Simplificada de Empresas 2 Sumário 1 Como preparar o computador para uso do certificado digital...04 2 Primeiro Acesso: Cadastro
Vendas. Manual do Usuário. Copyright 2014 - ControleNaNet
Manual do Usuário Copyright 2014 - ControleNaNet Conteúdo A Ficha de Vendas...3 Os Recibos...6 Como imprimir?...7 As Listagens...9 Clientes... 10 Consulta... 11 Inclusão... 13 Alteração... 14 Exclusão...
Sistema de Devolução Web
Manual Sistema de Devolução Web Usuário Cliente ÍNDICE Sumário 1. Prazos...3 2. Solicitação de Devolução... 4 3. Autorização de Devolução... 4 4. Coleta de Mercadoria... 4 5. Acompanhamento da Devolução...
cartórios as funcionalidades disponíveis em todas as três Centrais de Informação (RCTO, CEP e CESDI) e servir como apoio nas ações diárias.
MANUAL DO USUÁRIO - CARTÓRIOS VERSÃO 1.0 Objetivo: Este documento tem como objetivo apresentar aos usuários dos cartórios as funcionalidades disponíveis em todas as três Centrais de Informação (RCTO, CEP
Apresentação... 01 Menu Inicial... 03 Pesquisa de Documentos... 04 Configuração do Sistema... 05 Cadastro Corretor... 06 Automóvel...
1 Apresentação... 01 Menu Inicial... 03 Pesquisa de Documentos... 04 Configuração do Sistema... 05 Cadastro Corretor... 06 Automóvel... 07 Cores e Contrastes na tela... 14 Renovação... 15 Solicitação de
SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário
70040-020 Brasília - DF SAC Manual do Usuário Sumário Assunto PÁGINA 1. Objetivos do Manual 3 2. Perfil do Usuário 3 2.1 Coordenador Institucional 3 3. Acesso ao Sistema SAC 3 3.1 Endereço de acesso 3
Portal dos Convênios - SICONV. Inclusão e Envio de Proposta. Manual do Usuário
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E SERVIÇOS GERAIS Portal dos Convênios - SICONV Inclusão e Envio de Proposta Manual
Advogado - Procurador
Advogado - Procurador Conteúdo 1 Cadastro do Advogado 1.1 Verificar requisitos para o Cadastro 1.2 Orientação ao Advogado sobre os Links de instalações 1.3 Preencher o Formulário de Cadastro 1.4 Visualizar
Apresentação...2. 1. Como acessar o sistema...3
Índice: Apresentação...2 1. Como acessar o sistema...3 1.1. Já estando cadastrado... 3 1.2. Não estando cadastrado... 4 1.2.1 Como cadastrar um Consultor... 4 1.2.2 Salvando o cadastro... 8 1.2.3 Inserindo
Manual do Usuário Sistema APR Web. Aprovação de Projeto Elétrico e Análise de Carga na Rede via Web
Manual do Usuário Sistema APR Web Aprovação de Projeto Elétrico e Análise de Carga na Rede via Web Belo Horizonte Março de 2015 SUMÁRIO APR Web 1 Introdução... 5 2 Objetivo... 5 3 Acessar o sistema APR
Poder Judiciário e órgãos da Administração Pública
Poder Judiciário e órgãos da Administração Pública A Central Nacional de Indisponibilidade é um sistema que integra ordens judiciais e administrativas sobre indisponibilidade de bens. Para acessar a Central
Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.
Conteúdo 1. Descrição geral 2 2. Resumo das funcionalidades 3 3. Efetuar cadastro no sistema 4 4. Acessar o sistema 6 5. Funcionalidades do menu 7 5.1 Dados cadastrais 7 5.2 Grupos de usuários 7 5.3 Funcionários
Conhecimento de Transporte
Página1 Conhecimento de Transporte No menu de navegação, este item é a opção para emissão e administração dos Conhecimentos de Transporte do sistema. Para acessar, posicione o mouse no local correspondente
Kit Médias Empresas WEB: Unificação dos Cotadores
Kit Médias Empresas WEB: Unificação dos Cotadores Kit de Cálculo Empresarial - WEB Manual do Usuário Este manual destina-se a tirar as duvidas básicas de utilização do sistema. Duvidas? Acesse atendimento
Primeiros Passos para o Simulador de Ações do FinanceDesktop. Parte A INICIANDO E CONFIGURANDO (5 passos)
Primeiros Passos para o Simulador de Ações do FinanceDesktop. Seja bem-vindo(a) ao Simulador de Ações FinanceDesktop. Seu propósito é oferecer um ambiente completo e fácil de usar que permita o registro
MANUAL SISTEMA NFS-e
MANUAL SISTEMA NFS-e SUMARIO Tela Inicial NFe 03 Efetuar Login 1º Acesso Caso não possua Usuário e/ou Senha 03 Efetuar Login 1º Acesso Possuindo o Usuário e Senha 04 Primeira Tela 05 Menu de Opções 05
MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.12
MANUAL DO SISTEMA Versão 6.12 Pagueban...2 Bancos...2 Configurando Contas...5 Aba Conta Banco...5 Fornecedores Referências Bancárias...7 Duplicatas a Pagar...9 Aba Geral...10 Aba PagueBan...11 Rastreamento
Diferenciais. Seguro Auto Frotas Tokio Marine. Quem pode contratar. Serviços customizados, benefícios na medida certa.
Seguro Auto Frotas Tokio Marine Serviços customizados, benefícios na medida certa. O Tokio Marine Auto Frotas oferece serviços e benefícios que você pode adequar às necessidades da sua empresa. Isso significa
SISTEMA COOL 2.0V. (Certificado de Origen On Line) MANUAL DO USUÁRIO
SISTEMA COOL 2.0V (Certificado de Origen On Line) MANUAL DO USUÁRIO ÍNDICE Pré-requisitos para utilização do sistema....2 Parte I Navegador...2 Parte II Instalação do Interpretador de PDF...2 Parte III
Manual para Envio de Petição Inicial
Manual para Envio de Petição Inicial 1. Após abrir a página do PROJUDI, digite seu usuário e senha 1.1. Para advogados o usuário é o cpf.adv (ex: 12345678900.adv) 1.2. Após digitar os dados (login e senha),
Material de apoio Novidades e melhorias nos produtos Automóvel
Corretor, A Tokio Marine realiza nesta versão do kit de cálculo web (0912K1) diversas mudanças e melhorias. Para ajuda-lo a entender e utilizar as novidades, preparamos este material de apoio. Leia-o com
CADASTRO DO PCMSO INTERNO 1. OBJETIVO. Padronizar o processo de confecção do PCMSO Interno. 2. DEFINIÇÃO E CONCEITO
1/8 1. OBJETIVO Padronizar o processo de confecção do PCMSO Interno. 2. DEFINIÇÃO E CONCEITO PCMSO Programa de Controle Médico da Saúde Ocupacional; PPRA Programa de Prevenção de Riscos Ambientais; PCMAT
Com intuito em facilitar as vendas do nosso seguro, a Suhai está disponibilizando o sistema Integral Uranet, que irá te ajudar a vender com maior
Com intuito em facilitar as vendas do nosso seguro, a Suhai está disponibilizando o sistema Integral Uranet, que irá te ajudar a vender com maior agilidade o serviço que a Suhai oferece. Acesso Browser
MANUAL USUÁRIO AUDATEX WEB
MANUAL USUÁRIO AUDATEX WEB Audatex Web Nível Usuário (Versão 1.0) Gerência de Suporte Técnico Departamento de Treinamento Resp.: Roberto de Luca Jr. Versão 1.0 Revisão 1 Data 13/02/2007 SUMÁRIO GERAL Introdução...
MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA SERVELOJA
MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA SERVELOJA A Serveloja soluções empresariais é uma empresa de tecnologia, especialista em consultoria, serviços financeiros e softwares. Disponibilizamos diversas soluções de cobranças
Manual Sistema Proac Editais. Dúvidas Frequentes
Manual Sistema Proac Editais Dúvidas Frequentes Conteúdo 1. Acesso ao sistema... 3 1.1. Como efetuar Login... 3 1.2. Como recuperar a Senha... 3 1.3. Como fazer um Novo Cadastro de Proponente... 4 1.4.
SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Estoque)
SuperStore Sistema para Automação de Óticas MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Estoque) Contato: (34) 9974-7848 http://www.superstoreudi.com.br superstoreudi@superstoreudi.com.br SUMÁRIO 1 ACERTO DE ESTOQUE...
Cotação de Compras on line
Cotação de Compras on line www.criciuma.unimedsc.com.br/compras Elaborado por: Glória Firmino Felisberto (Setor de Tecnologia da Informação) Osvaldo Cardoso do Canto () 1 MANUAL DO SISTEMA DE COTAÇÃO DE
Passo a Passo do Cadastro Empresas no SIGLA Digital
Página 1 de 7 Passo a Passo do Cadastro Empresas no SIGLA Digital O cadastro de Empresas permite cadastrar quais empresas estarão configuradas para utilizar o SIGLA Digital. Caso necessário cadastrar uma
PROSEG ADMINISTRADORA E CORRETORA DE SEGUROS LTDA. MANUAL SISTEMA MULTICÁLCULO
PROSEG ADMINISTRADORA E CORRETORA DE SEGUROS LTDA. MANUAL SISTEMA MULTICÁLCULO Versão 2013 Índice Introdução... 3 Login e Senha... 3 Calcular Seguro... 4 Seguradoras Parceiras... 4 1. Dados do Segurado...
Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA
Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA Manual de Utilização Perfil Beneficiário 1. 2. Objetivo do Manual... 2 Siglas e Abreviações... 2 3. Perfil do Usuário... 2 4. Descrição Geral do Sistema...
Antes de começar, o Solicitante e outros envolvidos dentro do projeto (Orientador, Coordenador ou outro Responsável Técnico) devem verificar:
SOLICITAÇÃO DE FOMENTO on-line MANUAL DO USUÁRIO 1 CONTATOS... 2 2 ANTES DE COMEÇAR... 2 3 ENTRAR NO SISTEMA INFAPERJ... 3 3.1 ACESSO AO SISTEMA...3 3.2 LOGIN...4 4 APRESENTAÇÃO GERAL DA INTERFACE... 5
PORTAL DE COMPRAS ELETRÔNICO
Página: 1 PORTAL DE COMPRAS ELETRÔNICO Manual do Fornecedor Página: 2 1. OBJETIVO Formalizar o método de preenchimento de cotações e retirada de pedidos de compras via E-PROCUREMENT. 2. RESPONSABILIDADES
Manual da Nota Fiscal Eletrônica
Manual da Nota Fiscal Eletrônica Memory Informática Tabela de Conteúdos Meu Usuário Meu Perfil --------------------------------------------------------- 4 Minha Empresa Configurar Minha Empresa -------------------------------------
Certidão Online Manual do Usuário
JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Certidão Online Manual do Usuário Versão 3.1 Lista de Tópicos - Navegação Rápida CADASTRANDO O USUÁRIO... 3 ACESSANDO O SISTEMA... 5 CERTIDAO SIMPLIFICADA NADA
ÍNDICE. ISS Online. Guia do Usuário ÍNDICE
Guia do Usuário ÍNDICE ÍNDICE Setembro /2009 www.4rsistemas.com.br 15 3262 8444 IDENTIFICAÇÃO E SENHA... 3 Sou localizado no município... 4 Não sou localizado no município... 4 ACESSO AO SISTEMA... 5 Tela
MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA
MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA Apresentação Este sistema faz parte do Portal NFS Digital e tem o intuito de ser utilizado por emissores de Nota Fiscal de Serviços
CAPTAÇÃO DE PEDIDOS DO REVENDEDOR
CAPTAÇÃO DE PEDIDOS DO REVENDEDOR 1. Captação de Pedidos - pela Central (Back office) 1 2. Como consultar Pedido 16 3. Como visualizar Detalhes de um Pedido 19 4. Como consultar Vendas/Cortes em Pedidos
Manual do Usuário DENATRAN
Manual do Usuário DENATRAN Confidencial Portal SISCSV - 2007 Página 1 Índice Analítico 1. INTRODUÇÃO 5 2. ACESSANDO O SISCSV 2.0 6 2.1 Configurando o Bloqueador de Pop-Ups 6 3. AUTENTICAÇÃO DO USUÁRIO
1. Objetivos do curso 2. 2 Comunicação Interna (CI) 13 3 Ofício 18 4 DEFINIÇÕES GERAIS 23 5 CONCLUSÃO 27
1. Objetivos do curso 2 Introdução 2 Funções do Sistema: 2 Da Comunicação Interna: 3 o Enviadas: 3 o Recebidas: 3 o Com Cópia Pessoal: 3 Ofícios 4 o Enviados: 4 o Recebidas com Cópia: 5 Contatos Externos:
MANUAL AUTORIZADOR ON-LINE
MANUAL AUTORIZADOR ON-LINE ANS nº 34.600-4 AUTORIZADOR ON-LINE Para ter acesso ao autorizador on-line da Uniodonto Piracicaba siga os passos abaixo: 1 Acesse www.uniodontopiracicaba.com.br e clique em
MANUAL DE IMPORTAÇÃO DE ARQUIVOS KIT REAL CORRETORES
MANUAL DE IMPORTAÇÃO DE ARQUIVOS KIT REAL CORRETORES Sr. Corretor. Conforme informado anteriormente, a partir de Outubro de 2005, sua corretora passou a receber os arquivos da Real Seguros, diretamente
Passo a Passo do Sistema de Cobrança do Banco do Nordeste
P á g i n a 1 Sistema de Cobrança Eletrônica para Clientes Passo a Passo do Sistema de Cobrança do Banco do Nordeste P á g i n a 2 INTRODUÇÃO I. Acessando o Sistema O Sistema de Cobrança Eletrônica para
Manual do Módulo SAC
1 Manual do Módulo SAC Índice ÍNDICE 1 OBJETIVO 4 INICIO 4 SAC 7 ASSOCIADO 9 COBRANÇA 10 CUSTO MÉDICO 10 ATENDIMENTOS 11 GUIAS 12 CREDENCIADO 13 LIVRETO 14 BUSCA POR RECURSO 15 CORPO CLÍNICO 16 MENU ARQUIVO
Prestador de Serviços
Copyright 2014 - ControleNaNet Conteúdo A Ficha de Serviços...3 Os Recibos... 5 Como imprimir?... 6 As Listagens...7 Clientes... 9 Consulta...9 Inclusão... 11 Alteração... 12 Exclusão... 13 Serviços...
Sistema de Chamados Protega
SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 3 2. REALIZANDO ACESSO AO SISTEMA DE CHAMADOS... 4 2.1 DETALHES DA PÁGINA INICIAL... 5 3. ABERTURA DE CHAMADO... 6 3.1 DESTACANDO CAMPOS DO FORMULÁRIO... 6 3.2 CAMPOS OBRIGATÓRIOS:...
VIA FÁCIL - BOMBEIROS
SECRETARIA DO ESTADO DOS NEGÓCIOS DA SEGURANÇA PÚBLICA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO CORPO DE BOMBEIROS VIA FÁCIL - BOMBEIROS MANUAL DO USUÁRIO Versão V1.0 1 Índice A INTRODUÇÃO 4 B USUÁRIO NÃO
Manual Usuário Sistema Audatex
Manual Usuário Sistema Audatex Conhecimento global. Foco local. www.audatex.com.br / www.solerainc.com Versão 1.0 Histórico das versões VER DATA AUTOR DESCRIÇÃO DA MODIFICAÇÃO 2.0 24.08.2010 MT Versão
Web Empresas. Agemed Saúde S/A. Versão 03
2011 Versão 03 Web Empresas Agemed Saúde S/A. Esse documento tem como objetivo orientar as empresas contratantes do plano de saúde Agemed a utilizarem o ambiente Web para realização de movimentações cadastrais
Coordenação Geral de Tecnologia da Informação - CGTI. SIGED - Sistema de Gestão Eletrônica de Documentos MANUAL DO USUÁRIO Módulo de Arquivos
SIGED - Sistema de Gestão Eletrônica de Documentos MANUAL DO USUÁRIO Módulo de Arquivos O objetivo deste Manual é permitir a reunião de informações dispostas de forma sistematizada, criteriosa e segmentada
TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE
TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE GERAÇÃO DE BOLETOS BRADESCO NO FINANCE 2 Índice Como gerar Boleto Bancário pelo Bradesco... 3 Como gerar os arquivos de Remessa para o Banco pelo Finance... 14 Como enviar
Manual de Utilização
Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões URI Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação PROPEPG Manual de Utilização Sistema de Projetos URI Módulo Projetos Versão 1 - Revisão
MANUAL DO USUÁRIO DO M3
MANUAL DO USUÁRIO DO M3 1 CADASTROS 1.1 Clientes Abre uma tela de busca na qual o usuário poderá localizar o cadastro dos clientes da empresa. Preencha o campo de busca com o nome, ou parte do nome, e
Treinamento de. Linx Pos
Treinamento de caixa Linx Pos Será instalados no terminal da loja, o ícone, conforme imagem abaixo: Linx POS ÍNDICE Abertura de caixa e leitura X Lançamentos Cancelamento de itens Consulta preços no ato
BH PARK Software de Estacionamento
BH PARK Software de Estacionamento WWW.ASASSOFTWARES.COM.BR Índice 1 Informações Básicas... 1 1.1 Sair da aplicação... 1 1.2 Travar aplicação... 1 1.3 Licenciando a aplicação... 1 1.4 Contrato de Manutenção...
Módulo de Acesso Remoto
Módulo de Acesso Remoto Manual do Usuário Página 1 de 30 Índice 1. Introdução 3 1.1. Objetivos deste documento 3 2. Requisitos do Sistema 4 2.1. Acrobat Reader 4 2.2. Pop Up Liberados 4 3. Acesso ao Sistema
WebEDI - Tumelero Manual de Utilização
WebEDI - Tumelero Manual de Utilização Pedidos de Compra Notas Fiscais Relação de Produtos 1. INTRODUÇÃO Esse documento descreve o novo processo de comunicação e troca de arquivos entre a TUMELERO e seus
ÍNDICE. ERP ( Controle de Frotas ) 1 - Bens Móveis - Frota. 2 - Cadastros da Frota. 3 - Abastecimento de Bens. 4 - Cadastro de Bombas
1 2 ÍNDICE ERP ( Controle de Frotas ) 1 - Bens Móveis - Frota 04 2 - Cadastros da Frota 07 3 - Abastecimento de Bens 11 4 - Cadastro de Bombas 14 5 - Abastecimento de Bombas 15 6 - Abertura de Chamados
Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar.
Índice 1) Acesso ao sistema 2) Recepção do paciente 3) Envio do atendimento para faturamento: consulta médica ou procedimentos simples 4) Envio do atendimento para faturamento: procedimentos previamente
CÉDULA DE CRÉDITO BANCÁRIO
CÉDULA DE CRÉDITO BANCÁRIO O Sistema Cédula de Crédito é um aplicativo desenvolvido pelo Banco Intermedium, com o objetivo de consolidar os dados cadastrais da empresa e movimentação de títulos em cobrança.
SISAUT/FC Sistema de Controle de Transporte Fretado Contínuo de Passageiros
SISAUT/FC Sistema de Controle de Transporte Fretado Contínuo de Passageiros O que é o SISAUT/FC? MANUAL DO USUÁRIO O SISAUT/FC é o sistema por meio do qual são feitos os requerimentos para as autorizações
MANUAL OPERACIONAL DE SISTEMAS
MANUAL OPERACIONAL DE SISTEMAS NETPAN CDC VEÍCULOS CONTATO COMERCIAL ÍNDICE 1. ACESSO AO SISTEMA... 3 1.1. ABERTURA DO INTERNET EXPLORER...3 1.2. ACESSO AO NETPAN...3 1.2.1. Tela Inicial...4 1.2.2. Digitando
Manual do Usuário Sistema APR Web. Aprovação de Projeto Elétrico e Análise de Carga na Rede via Web
Manual do Usuário Sistema APR Web Aprovação de Projeto Elétrico e Análise de Carga na Rede via Web Belo Horizonte Novembro de 2015 SUMÁRIO APR Web 1 Introdução... 5 2 Objetivo... 5 3 Acessar o sistema
UTILIZAÇÃO DO SISTEMA EXTRACRED
UTILIZAÇÃO DO SISTEMA EXTRACRED Esta parte do sistema como descrito anteriormente neste manual permite que seus agentes tenham acesso á uma área exclusiva para acessar informações pessoais como: Meu Extrato
ORIENTAÇÕES GERAIS PARA CADASTRO DE AÇÃO DE EXTENSÃO DO LOGIN AO FORMULÁRIO DE CADASTRO... 3
TUTORIAL SIEX ORIENTAÇÕES GERAIS PARA CADASTRO DE AÇÃO DE EXTENSÃO DO LOGIN AO FORMULÁRIO DE CADASTRO... 3 1. Como acessar ao formulário de inscrição de proposta... 3 2. Quais os passos de preenchimento
MANUAL OPERACIONAL DE SISTEMAS
MANUAL OPERACIONAL DE SISTEMAS NETPAN CDC VEÍCULOS LOJISTA ÍNDICE 1. ACESSO AO SISTEMA... 3 1.1. ABERTURA DO INTERNET EXPLORER...3 1.2. ACESSO AO NETPAN...3 1.2.1. Tela Inicial...4 1.2.2. Digitando o Nome