A Consciência do III Milênio. Superação. Missão dos Avataras integrais, o sentido filosófico da trilogia: Transformação - Superação - Metástase

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "A Consciência do III Milênio. Superação. Missão dos Avataras integrais, o sentido filosófico da trilogia: Transformação - Superação - Metástase"

Transcrição

1 Missão dos Avataras integrais, o sentido filosófico da trilogia: Transformação - - Metástase SUPERAÇÃO É o ato de superar, vencer, dominar as ações inferiores, contrárias ao ciclo evolucional Abrange desde os Reinos da Natureza abrangendo a todas as Hierarquias. da Humanidade é promovida pelos Trabalhos dos Excelsos Pramantas ( Fraternidade Branca ) Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Link PALESTRA PÚBLICA 24 horas ONLINE

2 Para se falar na Missão dos Avataras Momentâneos, Parciais e nesse caso, os Integrais, precisamos, naturalmente, abordar o sentido filosófico da trilogia: Transformação - - Metástase, posto que se trata de um assunto amplo e abrange a todos os Reinos da Natureza e a todas as Hierarquias.

3 As pessoas que tem pouco conhecimento sobre as coisas de Deus, acham simples a manifestação ou função dos Avataras. Mas, conhecendo-os em profundidade, sabemos que se trata de missão de Coroa de Espinhos. Ora, o trabalho avatárico usa, geralmente, duas linhas de ação diferentes, porém funcionando em harmonia.

4 Por volta de 1883, as duas linhas começaram a agir paralelamente: a) uma linha fez o uso da técnica da espiritualidade, a genealogia da Nova Era, da Nova Raça; b) a outra técnica é a da Ciência da vida social, política.

5 A fim de aplicar a técnica científica, nasceu uma série de Seres de grande hierarquia, inclusive os Gêmeos Espirituais. Ora, a perfeita técnica é a vivência dos conhecimentos... Pois bem, ao evoluir, o indivíduo passa a participar do Todo, da ideia global.

6 Participando do Todo, perde naturalmente a noção do detalhe, logo, acaba esquecendo-se de si próprio, por isso já entra na, muda de dimensão, de comportamento, de atitude. No caso, passa a funcionar descontraidamente, sem inibições.

7 SUPERAÇÃO são as ações superadas, atingindo um estágio superior; é o ato de superar, vencer, dominar as ações inferiores, contrárias ao ciclo evolucional, portanto. O discípulo, consciente está na área da superação, porque se sujeita às críticas, às censuras dos medíocres. Si está no estágio do afetivo-emocional, superou-o, passando para o mental concreto. Isto acontecendo, surge a razão. Esta é uma superação, em relação ao Afetivo-Emocional.

8 Mas, em relação ao Mental Concreto, a Intelectualidade, a, é, precisamente, o ato de focar no centro de consciência no Mental Abstrato. A seguir, temos a inspiração e, logo depois, encontramos a Inteligência Crística!

9 O Professor Henrique José de Souza fala na dos Ciclos. Esta deverá ser feita em relação à Humanidade ou em relação à Hierarquia Humana, dos Jivas, posto que os eventos do Ciclo não se repetem, senão, tomam sempre aspectos diferentes.

10 Logo compreendemos que a da Humanidade é promovida pelos Trabalhos dos Excelsos Pramantas, ou sejam, aqueles que se formam com a manifestação cíclica dos Avataras, obedecendo, sem dúvida, o número padrão 777.

11 Assim, entrando o indivíduo na, passa a viver no plano geral, viver em função da Humanidade, fazendo parte do Todo. Sim, começa a participar de uma vida, a qual, simbolicamente, tem a denominação de Crestos, ou seja, a afirmação da consciência.

12 Após participar desta fase, alcançou, consequentemente, outro tipo de superação, a qual foi denominada de METÁSTASE, senão, Metástase Avatárica. Quem atingiu a Metástase Avatárica, se tornou um realizado, portador do título, segundo as tradições do Ocidente, de CRISTO e, conforme as do Oriente, de BUDA.

13 Concluímos que, na transformação dos acontecimentos, senão da Humanidade, a orientação é dada pelo Inconsciente Coletivo, enquanto que na fase da, já o é pelo CONSCIENTE COLETIVO. No caso, desde que cada um tenha se integrado na Divindade passa a ser, naturalmente, uma das suas células e então começa a representar um universo, pois em qualquer lugar que esteja é um representante do Todo, da Lei, da Divindade.

14 Metástase é um termo da medicina para indicar uma célula que se desprende do ambiente em que vive, indo ter uma vida própria; se desloca com todo o potencial, para formar uma colônia; eis porque se desenvolve num ambiente propício à sua evolução. Cada um de nós quando nasce, já traz dentro de si, em funcionamento, três sublimes elementos: VONTADE - MENTE EMOÇÃO. Vejam: 52-Os Nove Princípios da Personalidade

15 A Vontade desenvolve-se pelo trabalho, pelo esforço, por um impulso interior. A Mente, pelo estudo, pelo esforço inteligente. A Emoção, pela educação. Esses três elementos desdobram-se em mais três cada um, posto que o três passa a ser nove.

16 Esse desenvolvimento poderá ser esquematizado no quadro que se segue, partindo da Emoção: Supra Emoção ou Emoção Divina, Abstrata; Auto emoção: a artística, criadora, trabalhada; Pré ou Sub Emoção: instintiva, nervosa.

17 Estes três elementos progredindo, subindo um pouco mais na escala da evolução, transformam-se em: Mente ou Inteligência Supra Inteligência - abstrata, criadora, a que permite a aquisição do conhecimento direto. Auto Inteligência - inteligência trabalhada intelectualmente Sub Inteligência - instintiva, funciona à mercê da parte Instintiva, do afetivo-emocional.

18 Num terceiro estágio superior, encontramos a ação da Vontade, através de três elementos admiráveis: Vontade A Supra Vontade - propicia o desenvolvimento da ética, Estética, fraternidade, espontaneidade. A Auto Vontade - liberdade de pensamento, diálogo, tolerância. A Sub Vontade - que é sem raciocínio, impetuosa, característica dos teimosos, dos ditadores, dos presunçosos.

19 No caso, já houve alguma coisa superada, já há elemento criador. Trata-se de um indivíduo trabalhado ou qualificado na vida humana, quem possua estes três elementos equilibrados na sua personalidade.

20 A Auto Emoção dá poder, talento ao artista; a Auto Inteligência promove a celebridade dos intelectuais, a Auto Vontade gerou, no nosso Plano, a democracia, a diplomacia.

21 Observamos, com efeito, os três principais elementos, agindo em três estágios diferentes e em sentido progressivo. Quem os possuir, em perfeito equilíbrio, poderá ser considerado um Iluminado. Quem isso conseguiu, saiu da faixa humana.

22 Encontramos nesta exposição as características de abstração, ou seja, o que está fora das três dimensões. É, sem dúvida, um ser divino no sentido do vir a ser, o que se acha, no momento presente, vivenciando o futuro, os novos ciclos.

23 Há, também, a mistura, a combinação destes elementos três a três, logo, temos a chave numérica nove. Eis o que gera muita confusão nas humanas criaturas

24 Essas tríades funcionando equilibradamente no indivíduo tornam-no um ser realizado. Por isso definem o Adepto, como sendo o que exaltou, sublimou, superou e realizou os valores encerrados no Arcano 9. Sim, aquele que tem capacidade para fazer as coisas nos três aspectos: da Emoção, da Inteligência (Mente) e da Vontade

25 O número nove invertido, é o seis e este representa a Divindade manifestada integralmente no Plano Espaço-Espaço. Logo, Aquele que traz em si o potencial dos dois Teotrins, senão, o Hexágono Sagrado. A exemplo do que estamos pesquisando, a Auto Inteligência funcionando, mas com Vontade e Emoção instintivas em ação geram nos indivíduos os espíritos ditatoriais, dominantes.

26 Estamos, pois, numa fase de grandes e rápidas transformações, para atingirmos uma outra fase mais equilibrada e de relativa tranquilidade, de Paz, o que se espera acontecer nos próximos anos, se tanto, posto que os aprestamentos dos eventos se têm verificado muito amiúde. E tudo isso para que possamos vivenciar uma época, uma era meio paradisíaca, senão, a Era de Maitréia, que se manifestará como sendo o Supremo Arquiteto do Universo.

27 A seguir, alcançaremos a, para depois entrarmos na Metástase Avatárica, aliás, quando vier o Avatara, para a Face da Terra, com todo o seu cortejo super-humano. Nessa época, talvez, todas as Hierarquias Criadoras entrarão em suas funções normais. A essa altura, o indivíduo terá um valor de acordo com sua capacidade hierárquica, sim, com o que é capaz de fazer, com a sua vocação. Se for iluminado pertence a uma faixa; se for semiiluminado, a outra.

28 A Liturgia é uma Técnica Avatárica, ou seja, o processo de permitir que os valores internos das humanas criaturas desabrochem, sofrendo uma passagem da Transformação para a. Eis porque o sistema de perguntas e respostas, de troca de experiências nas conversas dá ótima produtividade.

29 Isto porque estamos na fase de Transformação, e quem já possui um trabalho bem elaborado de sua personalidade e quem pesquisa os fundamentos da Filosofia de H J S tem sempre muitas dúvidas.

30 Ora, resolvendo-se as dúvidas, clareando a inteligência, expõe-se o caminho da. A pesquisa é a tônica para a aquisição do conhecimento. A grande habilidade do educador é saber explorar o interesse do aluno, do estudante, e isto porque a Eubiose pede a espontaneidade em todas as atitudes e interesses humanos. É agir, incentivar o Bijam, a Semente interna daquele que está querendo se projetar, evoluir.

31 No caso, o indivíduo supera a própria natureza, ao contrário das necessidades humanas de prover água, alimento ao organismo, que não é saciada a sede ou a fome quando se quer, mas sim quando a natureza exige, quando há carência orgânica.

32 Na, dominamos completamente a ação do corpo físico, do seu funcionamento fisiológico. E a nossa Inteligência, integrando-se no Avatara, nos torna, naturalmente, células dele. Somos, com efeito, uma célula de Deus. Isto é que é Metástase Avatárica.

33 Em relação ao Ciclo atual, está havendo uma modificação no mundo inteiro. Esta modificação geral nos conduzirá à. Aí está o mundo sujeitando-se a uma destruição de velhas normas para a instituição de novas. Já podemos prever, segundo os conhecimentos recebidos do Senhor H J S, que nas próximas décadas, haverá o início de uma perfeita Universal.

34 O Afetivo-Emocional de muitas humanas criaturas deverá estar perfeitamente sublimado e o indivíduo saberá conhecer muito bem seus valores. Mas a época em que vivemos é de grande transição e esta se processa com uma dinâmica espantosa. A Transformação é dinâmica e leva à, para depois haver a Metástase. E a é a integração da criatura humana na Inteligência Universal;...

35 ... as sensações inferiores da Humanidade devem ser refinadas. O Avatara, com seu Povo Eleito constituirão no seu conjunto uma Nova Era e esta será efetivada, através do trabalho espontâneo. O trabalho das universidades deverá ser aquele em que os catedráticos orientam, apenas, as pesquisas dos alunos. Este é o ato de caminhar da Transformação para a.

36 Mas, para isso, é necessário que o pensamento humano seja mais homogêneo, pois ainda há muitos, presos às coisas do passado. Mesmo na nossa Escola Iniciática, o pensamento e a sensibilidade não são homogêneos, logo, estamos vivenciando, ainda, uma fase de transformação. Vejam: 77- A Trilogia e as Seitas Religiosas

37 Ciência das Idades A Iniciação do Prof. Henrique José de Souza foi, ainda, superior à dita Mayêutica, Maya-Budista das Iniciações antigas, porque não iniciou, apenas, filósofos, eruditos, teólogos, cientistas, pedagógicos, mas, também, criaturas humildes. Ensinou, sim, a homens de todas as classes, de todos os níveis de cultura, de sentimento, de evolução.

38 Ciência das Idades A Iniciação do Prof. Henrique José de Souza tem por fim colocar o Discípulo num estado de equilíbrio entre EU INTERNO e o ambiente exterior, com o qual é obrigado a se chocar a todos os instantes da vida. O Templo não é lugar de religião e, sim, de Realização.

39 Sociedade Brasileira de Eubiose A Liberdade Interior Eubiose (a Ciência da Vida) é um plano universal de evolução que segue três caminhos: Desenvolve a Emoção pela Educação, a Inteligência pela Instrução e a Vontade pelo Trabalho, em busca do seu Deus Interior. Mantém vários Departamentos nas principais Cidade e ainda Curso por Correspondência.

40 Estamos Conectados F i m Prestigiem Portal de Aquário

41

A Consciência do III Milênio. Transformação Superação Metástase - III

A Consciência do III Milênio. Transformação Superação Metástase - III O discípulo, consciente está na área da superação, porque se sujeita às críticas, às censuras dos medíocres. A evolução humana jamais se faria se o Verbo se manifestasse proferindo sempre as mesmas palavras.

Leia mais

Da Matéria ao Espírito

Da Matéria ao Espírito Vós sois deuses, porém vos tendes esquecido. Sto. Agostinho Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os Deuses. Assim falou o iniciado cristão Santo Agostinho. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

A Consciência do III Milênio

A Consciência do III Milênio A Sabedoria Iniciática das Idades C.G. Yung: O QUE FAZ COM QUE O HOMEM SEJA VERDADEIRAMENTE HOMEM É SER CAPAZ DE SER CONSCIENTE. O pensamento é um ato inconsciente do espírito que, para se tornar consciente,

Leia mais

A Ciência da Vida Através dos Tempos - I

A Ciência da Vida Através dos Tempos - I A Ciência da Vida Vontade é ATMÃ, o Princípio Crístico A moral, a liberdade e o domínio os três aspectos da Vontade - Eubiose A MÔNADA, esse princípio de vida, é a VONTADE Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba

Leia mais

ÁTOMO PERMANENTE - II

ÁTOMO PERMANENTE - II - II conclusão O processo é transformar o indivíduo O elemento humano internamente e ainda não é perfeito, progressivamente porque não atingiu a através dos tempos, o consciência do ÁTOMO que vai modificando

Leia mais

Inicição-Tradição-Realização

Inicição-Tradição-Realização Inicição-Tradição-Realização O Caminho da Sabedoria Eterna Tudo vale a pena se a alma não é pequena. Fernando Pessoa Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha vossa vã filosofia. Shakespeare Os

Leia mais

A Trilogia e as Seitas Religiosas

A Trilogia e as Seitas Religiosas O Princípio Criador, o Princípio Plasmador e o Princípio Realizador Religião é a Consciência da Plenitude do Ser. A Tríade encontrada nas seitas religiosas Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

A Ciência da Vida Através dos Tempos - III

A Ciência da Vida Através dos Tempos - III A Ciência da Vida A Pré-Inteligência, a Auto Inteligência e a Supra Inteligência. Os Nove Elementos da Ciência da Vida em Relação com a Estrutura Humana, a Personalidade. Realização através da Ciência,

Leia mais

Religião Filosofia Iniciação

Religião Filosofia Iniciação Religião Filosofia Iniciação O Caminho da Autoconhecimento Amor-Sabedoria, Verdade e Justiça - HJS A espiritualidade é para os que são orientados pela sua Voz Interior. O Princípio do sentimento religioso

Leia mais

A Consciência do III Milênio O "DRAGÃO DO UMBRAL

A Consciência do III Milênio O DRAGÃO DO UMBRAL O "DRAGÃO DO UMBRAL Os que sabem as coisas secretas falam veladamente na "Comunhão das Almas Santas" ou na "Comunhão dos Santos" "Aspirante à Verdade" que tenta o "Caminho Direto", pelo caminho mais fino

Leia mais

Pensamento e Sentimento

Pensamento e Sentimento Pensamento e Sentimento Pensar - Sentir - Fazer Espiritualidade e Evolução Amor-sabedoria Verdade -- Justiça A Conexão com a Consciência Superior Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Pensamento e Sentimento

Leia mais

A Liberdade Interior

A Liberdade Interior A Realidade está na sua Consciência No quê Vc. Acredita? Percebendo o Sagrado Porque Vc. Não muda? Saindo do Matrix. A violência não é somente física mas, sobretudo, psicológica. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Peregrino da Vida. A Volta do Filho Pródigo à Casa Paterna, conscientemente

A Consciência do III Milênio. Peregrino da Vida. A Volta do Filho Pródigo à Casa Paterna, conscientemente Peregrino da Vida A Volta do Filho Pródigo à Casa Paterna, conscientemente A origem do ser significa coesão, união, fraternidade, dignidade. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso: www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

Revelação ou Conhecimento do Futuro

Revelação ou Conhecimento do Futuro Os Verdadeiros Templos são, sem dúvida, ambiências próprias para se vivenciarem os valores do Espírito. A iniciação consiste o mais possível na vivência do conhecimento. Nem sempre há ambiência, esta deverá

Leia mais

Expansão da Consciência

Expansão da Consciência A expansão da consciência: objetivo daqueles que trilham a senda espiritual, i. é, dos que pelo livre arbítrio procurar acelerar o seu processo evolucional (espiritual). "A maior ilusão do Ser Humano é

Leia mais

ÉTICA NO APRIMORAMENTO DA ALMA HUMANA

ÉTICA NO APRIMORAMENTO DA ALMA HUMANA ÉTICA NO APRIMORAMENTO DA ALMA HUMANA MAYA-EU-ÉTICA: a ética, o processo, a arte que tem por finalidade partejar as almas Deus é ideia; o Espírito no Homem é a Inteligência HJS Faze por ti que Eu te ajudarei.

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Árvore da Vida. Ideação e Manifestação Cósmica. Trabalhar, Amar e Perdoar. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

A Consciência do III Milênio. Árvore da Vida. Ideação e Manifestação Cósmica. Trabalhar, Amar e Perdoar. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa A Consciência do III Milênio Árvore da Vida Ideação e Manifestação Cósmica Trabalhar, Amar e Perdoar. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso: www.portaldeaquario.com.br A grande Árvore da Vida trás

Leia mais

Transformando o Mundo Dentro de Si

Transformando o Mundo Dentro de Si Conhece-te a Ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses Ou tu me decifras, ou te devoro Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa As Cruciais Perguntas da Humanidade Quem somos? De onde viemos? O que tenho que

Leia mais

Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses - II

Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses - II e conhecerás o universo e os deuses - II A Pirâmide, a Esfinge e o... Segunda Parte A Natureza Oculta do Ser Humano Ou tu me decifras, ou te devoro Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa e conhecerás o universo

Leia mais

Mudando o Paradigma. A Consciência do III Milênio A Ciência da Vida

Mudando o Paradigma. A Consciência do III Milênio A Ciência da Vida A Consciência do III Milênio A Ciência da Vida Mudando o Paradigma A Realidade está na sua Consciência A Consciência em ação é iluminada, somente pelas inspirações vindas de cima, não pelas fabricadas

Leia mais

Beleza, Técnica e Arte na Educação

Beleza, Técnica e Arte na Educação Beleza, Técnica e Arte na A Beleza, a Técnica e a Arte, sempre foram aplicadas como didática, usada pelos colégios iniciáticos As Artes Plásticas, o Teatro, a, baseadas na Sabedoria Iniciática das Idades,

Leia mais

A Consciência do III Milênio. A Ciência da Vida é um plano universal de evolução. O Som é a matéria prima do Universo já dizia o Evangelho de São João

A Consciência do III Milênio. A Ciência da Vida é um plano universal de evolução. O Som é a matéria prima do Universo já dizia o Evangelho de São João Sistemas de Evolução A Ciência da Vida é um plano universal de evolução O Som é a matéria prima do Universo já dizia o Evangelho de São João Os Dias da Criação Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso:

Leia mais

Mônada e Individualidade

Mônada e Individualidade 157ª A Mônada é a Chispa Divina, o Jiva (a Vida), o EU, o Raio do Princípio Absoluto, Único, Universal; o Hálito ou a Vida exalada do Logos. O grande Pitágoras teve ocasião de ensinar: o número três reina

Leia mais

PITÁGORAS SABEDORIA INICIÁTICA DAS IDADES-I

PITÁGORAS SABEDORIA INICIÁTICA DAS IDADES-I -I Presta a Deus imortal o culto consagrado; conserva a tua Fé; dos vultos do passado, ou Santos, ou Heróis, louva a divina ação. O homem não pode ver-se completamente fora da Humanidade; nem a Humanidade

Leia mais

Do Instinto à Consciência

Do Instinto à Consciência A Volta do Filho Pródigo à Casa Paterna Ética no Aprimoramento da Personalidade (da Alma) A harmonia entre a Vontade, a Inteligência e a Emoção numa simbiose perfeita com seu Divino Mestre Prof. Instr.

Leia mais

ÁTOMO PERMANENTE. A Consciência do III Milênio. Personalidade, "aquilo através do qual o Espírito, como Som ou Vibração Divina, se manifesta"

ÁTOMO PERMANENTE. A Consciência do III Milênio. Personalidade, aquilo através do qual o Espírito, como Som ou Vibração Divina, se manifesta A Iniciação Real consiste em dinamizar o centro de consciência espiritual em estado latente em grande parte da humanidade. Personalidade, "aquilo através do qual o Espírito, como Som ou Vibração Divina,

Leia mais

Arquétipo e Iniciação

Arquétipo e Iniciação e Iniciação Desde o início das coisas até hoje, a Evolução vem se processando através de ciclos, uns se sucedendo aos outros. Mas num esquema de evolução, cada época toma um nome diferente, não porque

Leia mais

Iniciação do Primeiro Grau - II

Iniciação do Primeiro Grau - II Os métodos de ensino adotados oficialmente, como currículo profano, e a Iniciação adotada pelo Prof. Henrique José de Souza. O aperfeiçoamento da Ciência pedagógica, por dois tipos de Experiência: a Erudita

Leia mais

Karma, Reencarnação e Livre Arbítrio. Prof. Eliseu Mocitaíba da Costa

Karma, Reencarnação e Livre Arbítrio. Prof. Eliseu Mocitaíba da Costa Karma, Reencarnação e Livre Arbítrio Prof. Eliseu Mocitaíba da Costa Karma, Reencarnação e Livre Arbítrio O Karma - Ação e Reação Reencarnação Livre Arbítrio - O Pensamento Labirintos da Alma - Os Pecados

Leia mais

I N T U I Ç Ã O. A Consciência do III Milênio. O Sexto Sentido humano. A Intuição é a manifestação da Vontade Divina

I N T U I Ç Ã O. A Consciência do III Milênio. O Sexto Sentido humano. A Intuição é a manifestação da Vontade Divina O Sexto Sentido humano A Intuição é a manifestação da Vontade Divina A Intuição tem, sem dúvida, algo de instintivo, de fé, e de inspiração Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

Transformação. A Consciência do III Milênio. Transformação é uma verdadeira integração no Ideal

Transformação. A Consciência do III Milênio. Transformação é uma verdadeira integração no Ideal é uma verdadeira integração no Ideal Quando o homem começa a querer se transformar é porque nele surgiu a Centelha Divina. para depois iniciar a etapa de Superação e depois então a da Metástase. Muitos

Leia mais

INTELIGÊNCIA Essência do Ser Humano

INTELIGÊNCIA Essência do Ser Humano INTELIGÊNCIA Essência do Ser Humano A Inteligência é o Espírito de Deus no Homem Se a Idéia é a manifestação da Inteligência e esta é o Espírito de Deus no Homem, estudando a mecanogênese da Inteligência

Leia mais

DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA

DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA Sociedade Brasileira de Eubiose Oferece DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa São Lourenço - MG A Ciência das Idades é um conhecimento sagrado, alicerce onde se apóiam todos os

Leia mais

A Reeducação pela Iniciação

A Reeducação pela Iniciação A Iniciação é um processo de Reeducação. A Iniciação requer uma total mudança de vida e de personalidade pelos Atos, Palavras e Pensamentos. Penso, Logo Existo Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

Iniciação e Mundos Subterrâneos

Iniciação e Mundos Subterrâneos Conhece-te a ti mesmo A inteligência humana, segundo o Prof. Henrique José de Souza, terá cada vez mais, características Abstrata, da Raça do Mental Bimânico. O discípulo como um microcosmo, mergulha no

Leia mais

A Consciência do III Milênio. O Que é Religião O Real e o Ideal

A Consciência do III Milênio. O Que é Religião O Real e o Ideal O Que é Religião O Real e o Ideal A fé sem conhecimento é tudo aquilo que é imposto, que é falado de fora para dentro. A Ciência da Vida Para aqueles que buscam com sinceridade a verdade, é um manancial

Leia mais

CULTURA, CARÁTER E PERSONALIDADE

CULTURA, CARÁTER E PERSONALIDADE A estrela de cinco pontas, símbolo da criatura humana ao se manifestar é naturalmente, luz, cor, som e forma, como a própria manifestação. Pitágoras Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

Espiritualismo & Ciência

Espiritualismo & Ciência Espiritualismo & Ciência Dra. Ophélia Guimarães Consciência e Espiritualidade Representação gráfica da consciência segundo Robert Fludd (1574-1637) Consciência e Espiritualidade A consciência é definida

Leia mais

Maia, Maiêutica, Ciência da Vida - Eubiose

Maia, Maiêutica, Ciência da Vida - Eubiose Maia, Maiêutica, Ciência da Vida - Eubiose Todo o Universo visível não é mais do que uma grande Mâya, a Grande Ilusão. Somente aquilo que é considerado imutável e eterno merece a qualificação de Realidade.

Leia mais

O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA

O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA Sociedade Brasileira de Eubiose Oferece O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa São Lourenço - MG O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA A Ciência das Idades é um conhecimento sagrado, alicerce

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Transformação Superação Metástase - I

A Consciência do III Milênio. Transformação Superação Metástase - I Grande é aquele que deseja instruir-se; maior o que se instrui; porém muito maior, o que oferece seus conhecimentos aos demais. HJS Quando o homem começa a querer se transformar é porque nele surgiu a

Leia mais

Vencendo o seu pior Inimigo

Vencendo o seu pior Inimigo Espiritualidade, Evolução e Progresso Ética Amor-sabedoria Verdade -- Justiça Iluminação O Equilíbrio entre a Mente e Coração A Conexão com a Consciência Superior Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

SABEDORIA INICIÁTICA DAS IDADES - I. Pitágoras ( A 492 A.C.) - Sacerdote de Pithah. A Consciência do III Milênio

SABEDORIA INICIÁTICA DAS IDADES - I. Pitágoras ( A 492 A.C.) - Sacerdote de Pithah. A Consciência do III Milênio Uno em Essência Trino em evolução Sétuplo em Manifestação Eduquem as crianças e não será necessário castigar os homens. Pitágoras (572 --- A 492 A.C.) - Sacerdote de Pithah Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba

Leia mais

A Consciência do III Milênio. O Caminho do Meio. Caminho do Meio: O Mal no Bem e o Bem no Mal, na Grandeza Sublime da Lei.

A Consciência do III Milênio. O Caminho do Meio. Caminho do Meio: O Mal no Bem e o Bem no Mal, na Grandeza Sublime da Lei. O Caminho do Meio Caminho do Meio: O Mal no Bem e o Bem no Mal, na Grandeza Sublime da Lei. Tudo isso nos conduz a uma reflexão sobre o Caminho do Meio: Existirá um caminho entre o bem e o mal? Prof. Instr.

Leia mais

Ciência das Idades. A Consciência do III Milênio. CIÊNCIA, RELIGIÃO e ARTE. CIÊNCIA DA VIDA ou CIÊNCIA DA TRANSFORMAÇÃO HUMANA, a EUBIOSE,

Ciência das Idades. A Consciência do III Milênio. CIÊNCIA, RELIGIÃO e ARTE. CIÊNCIA DA VIDA ou CIÊNCIA DA TRANSFORMAÇÃO HUMANA, a EUBIOSE, CIÊNCIA, RELIGIÃO e ARTE Marajá de Benares: SATYÂT NÂSTI PARO DHARMA, cuja tradução é: NÃO HÁ RELIGIÃO SUPERIOR A VERDADE. CIÊNCIA DA VIDA ou CIÊNCIA DA TRANSFORMAÇÃO HUMANA, a EUBIOSE, Prof. Instr. Eliseu

Leia mais

CORPO ASTRAL E CORPO CAUSAL

CORPO ASTRAL E CORPO CAUSAL CORPO ASTRAL E Três aspectos principais de que é constituída a Manifestação do Eterno A vontade, a Inteligência e a Emoção que renuncia à afirmação de si próprio A Eubiose no campo da inteligência, da

Leia mais

Expansão da Consciência - II

Expansão da Consciência - II Expansão da Consciência - II A expansão da consciência: objetivo daqueles que trilham a senda espiritual, i. é, dos que pelo livre arbítrio procurar acelerar o seu processo evolucional (espiritual). O

Leia mais

Os Nove Princípios da Personalidade

Os Nove Princípios da Personalidade Os Nove Princípios da Personalidade Os Nove Elementos da Eubiose em Relação com a Estrutura Humana, a Personalidade INSTRUÇÃO - EDUCAÇÃO E TRABALHO TRANSFORMAÇÃO - SUPERAÇÃO - METÁSTASE Prof. Instr. Eliseu

Leia mais

As Sociedades Secretas

As Sociedades Secretas Manifestação das polaridades, assim, luz e trevas, espírito e matéria, abstrato e concreto, bem e mal, harmonia e desarmonia, atração e repulsão entre outras coisas. 126ª - 14/09/17 Não há nada oculto

Leia mais

O Ser Humano e o Cosmo O Som é a matéria prima do Universo

O Ser Humano e o Cosmo O Som é a matéria prima do Universo O Som é a matéria prima do Universo Não há mistério. O que há é ignorância sobre as Leis da Natureza e do Universo Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha vossa vã filosofia. Shakespeare Prof.

Leia mais

A Consciência do III Milênio ESTUDO DA MENTE - DA INTELIGÊNCIA

A Consciência do III Milênio ESTUDO DA MENTE - DA INTELIGÊNCIA O dom da inteligência, do mental, é uma dádiva de Deus, do Criador. Ele é o próprio Maná, no sentido de alimento do cérebro, da mente, em sentido figurado. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

Iniciação do Primeiro Grau

Iniciação do Primeiro Grau Os místicos orientais nos falam no Círculo das Almas Perfeitas Aquele que busca o caminho da iniciação deve tornar-se um livrepensador. O Caminho Direto, caminho mais fino que o fio da navalha, Prof. Instr.

Leia mais

HISTÓRIA DA OBRA S.B.E Henrique José de Souza

HISTÓRIA DA OBRA S.B.E Henrique José de Souza HISTÓRIA DA OBRA S.B.E Henrique José de Souza Deus é a idéia; o Espírito no homem é a Inteligência. É uma espécie de Naturismo Cósmico Vive em harmonia com as forças Cósmicas O EU-INTERNO de cada homem

Leia mais

YOGAS - II. A Consciência do III Milênio. Sai do mundo das ilusões, e começa a desenvolver

YOGAS - II. A Consciência do III Milênio. Sai do mundo das ilusões, e começa a desenvolver YOGAS - II Quando há perfeita sintonia entre o EU inferior e o EU superior, divino, acontece o completo dominio sobre o corpo e a mente. Sai do mundo das ilusões, e começa a desenvolver certas e maravilhosas

Leia mais

Escravos de Si Mesmos

Escravos de Si Mesmos Escravos de Si Mesmos Quanto mais fizer pesado o mundo, mais o mundo pesará sobre Vc. Senhores e escravos Domine os Seus Próprios medos Liberte-se de si mesmo e do passado Ser ou não ser? Eis a questão.

Leia mais

A Evolução do Homem Através dos Tempos

A Evolução do Homem Através dos Tempos Através dos Tempos A Marcha Triunfal da Divindade transformando tudo em vida-consciência A verdadeira felicidade só advirá quando o homem e o cosmos vibrarem em uníssono. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Restos Cármicos II

A Consciência do III Milênio. Restos Cármicos II KARMA ou KARMAN é Lei de ação universal, de equilíbrio, apesar de muitos tomarem-na como castigo, no aspecto punitivo. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br Link PALESTRA PÚBLICA

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Domínio do Mental. Manejar o Mental sob todos os aspectos

A Consciência do III Milênio. Domínio do Mental. Manejar o Mental sob todos os aspectos Domínio do Mental Manejar o Mental sob todos os aspectos Quem souber colocar sua Inteligência ao lado do Coração, alcançará na Terra as maiores alturas, o poderio HJS Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

Sociedade Brasileira de Eubiose. G ê n e s e. A Mente de Deus. O Som Inefável, a Palavra ou Verbo Solar (sagrado) - Fiat Luz

Sociedade Brasileira de Eubiose. G ê n e s e. A Mente de Deus. O Som Inefável, a Palavra ou Verbo Solar (sagrado) - Fiat Luz Sociedade Brasileira de Eubiose G ê n e s e A Mente de Deus O Som Inefável, a Palavra ou Verbo Solar (sagrado) - Fiat Luz O ser humano feito à imagem e semelhança de Deus Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

Superação-Realização

Superação-Realização A humanidade só será feliz quando reconhecer a Manifestação da Essência Divina Quando o homem começa a querer se transformar é porque nele surgiu a Centelha Divina. Muitos serão chamados e poucos se escolherão

Leia mais

As Três Fundações do Movimento-SBE Henrique José de Souza

As Três Fundações do Movimento-SBE Henrique José de Souza Henrique José de Souza Sociedade Brasileira de EUBIOSE e Ordem do SANTO GRAAL É uma espécie de Naturismo Cósmico Vive em harmonia com as forças Cósmicas Aplicar as Leis da natureza, universais em nossa

Leia mais

ESTRUTURA EMOCIONAL. A Consciência do III Milênio.

ESTRUTURA EMOCIONAL. A Consciência do III Milênio. ESTRUTURA EMOCIONAL A estrutura emocional serve para manter a parte sentimental das criaturas humanas. O Centro de Consciência está focado no sentimento. O sistema de aprendizagem é mais sentido do que

Leia mais

Escravos do Tempo e do Espaço

Escravos do Tempo e do Espaço o Metabolismo da Obra do Eterno A violência não é somente física mas, sobretudo, psicológica. A verdade não se modifica. Nós, sim, modificamos e por isso se modifica para nós o aspecto da verdade. Henrique

Leia mais

Escrito por Administrator Qua, 11 de Junho de :12 - Última atualização Qui, 12 de Junho de :41

Escrito por Administrator Qua, 11 de Junho de :12 - Última atualização Qui, 12 de Junho de :41 Escorpião com Áries Este é um relacionamento de cautela. Escorpião necessita de estabilidade emocional unido ao desafio da conquista. Áries tem interesse e muita curiosidade em desvendar os mistérios de

Leia mais

Realizações da Mente e do Coração

Realizações da Mente e do Coração Realizações da Mente e do Coração O trinômio: mente, coração e corpo físico A Ciência das Idades Sabedoria Eterna da vida e do Universo Os tesouros são acumulados nos planos superiores (no akasha), Prof.

Leia mais

AVATARAS E MANUS II Avatara

AVATARAS E MANUS II Avatara AVATARAS E MANUS II Avatara é a encarnação ou manifestação do Espírito de Verdade Uma Consciência Cósmica agindo dentro da limitação antropogênica da personalidade. Manifestação como Face da Misericórdia

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Id - Ego - Superego

A Consciência do III Milênio. Id - Ego - Superego Sabedoria Iniciática das Idades mostra que TUDO se manifesta como UNO-TRINO, em essência, e sétuplo em expansão. É princípio inteligente, é mente universal, ou inteligência em vários graus, em vários estágios,

Leia mais

A Ciência da Vida Através dos Tempos - II

A Ciência da Vida Através dos Tempos - II Três aspectos principais de que é constituída a Manifestação do Eterno Três aspectos que compreendem três fases da manifestação. A Eubiose no campo da inteligência, da educação, nas instituições. Prof.

Leia mais

PLANO ASTRAL, SONO E SONHOS

PLANO ASTRAL, SONO E SONHOS PLANO ASTRAL, SONO E SONHOS Sua vida de vigília e de sono não sofre solução de continuidade de consciência por isso seus sonhos e sua vida desperta são a mesma. A consciência ininterrupta é apanágio das

Leia mais

Fim dos Tempos - Inicio de Nova Civilização

Fim dos Tempos - Inicio de Nova Civilização Fim dos Tempos - Inicio de O Nascimento, a vida, e a queda das nações. Repete-se, atualmente, o que se deu no fim de todas as civilizações. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA DR. VIEIRA DE CARVALHO Planificação Educação Moral e Religiosa Católica. Ano Letivo 2016/17 3º Ciclo 7º Ano

ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA DR. VIEIRA DE CARVALHO Planificação Educação Moral e Religiosa Católica. Ano Letivo 2016/17 3º Ciclo 7º Ano Unidade Letiva: 1 - As Origens Período: 1º 1. Questionar a origem, o destino e o sentido do universo e do ser humano. As origens na perspetiva científica L. Estabelecer um diálogo entre a cultura e a fé.

Leia mais

A Demanda do Santo Graal Tragédia do Gólgota

A Demanda do Santo Graal Tragédia do Gólgota A Demanda do Santo Graal Tragédia do Gólgota O Mistério do Santo Graal está ligado à Tragédia do Gólgota. Recolheram em um vaso o sangue vertido da sua chaga, aberta pela Lança de Longuinho, levando-o,

Leia mais

Egrégora. Forma Criada por Pensamentos e Sentimentos. A Consciência do III Milênio.

Egrégora. Forma Criada por Pensamentos e Sentimentos. A Consciência do III Milênio. www.portaldeaquario.com.br Link PALESTRA PÚBLICA 24 horas ONLINE Egrégora Existem egrégoras positivos que protegem, atraem boas energias e repelem os egrégoras negativos que fortalecem o mal. Uma entidade

Leia mais

MELKI-TSEDEK E O MISTÉRIO DO FOGO - II

MELKI-TSEDEK E O MISTÉRIO DO FOGO - II MELKI-TSEDEK E O MISTÉRIO DO FOGO - II Pitágoras disse que O corpo de Deus é composto pela substância da Luz. Onde há luz, está Deus. Não há nada oculto que não possa ser revelado, nem nada escondido que

Leia mais

A Transpessoal resgata a missão da psicologia como uma ciência da Alma.

A Transpessoal resgata a missão da psicologia como uma ciência da Alma. A Transpessoal resgata a missão da psicologia como uma ciência da Alma. Inspira pesquisas avançadas em neurociências (noção de plasticidade do nosso sistema neuronal). Resgata a subjetividade na ciência

Leia mais

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANAS

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANAS (EMRC) (5ºANO) Unidade letiva 1 (Viver Juntos) Mudar faz parte da vida Os grupos a que pertenço Deus estabelece uma relação com a humanidade A aliança condição facilitadora da relação entre as partes A

Leia mais

O Desenvolvimento da criança. Psicologia Aplicada a Educação Prof. Marcos Romão

O Desenvolvimento da criança. Psicologia Aplicada a Educação Prof. Marcos Romão O Desenvolvimento da criança Psicologia Aplicada a Educação Prof. Marcos Romão O desenvolvimento O Desenvolvimento Humano, é mais uma área de estudos da Psicologia desde o nascimento até a vida adulta,

Leia mais

O Amor é o Elo Achado

O Amor é o Elo Achado Prefácio do autor O Amor é o Elo Achado O Amor é a suprema definição da Divindade. É o elo perdido que a criatura busca na imensidão do estudo científico, que, para mais rapidamente progredir no âmbito

Leia mais

O ser humano multidimensional. Estudo da Aura, Chacras e Corpos sutis

O ser humano multidimensional. Estudo da Aura, Chacras e Corpos sutis O ser humano multidimensional Estudo da Aura, Chacras e Corpos sutis ! A morte não é o fim de tudo. Ela não é senão o fim de uma coisa e o começo de outra. Na morte o homem acaba, e a alma começa. Victor

Leia mais

3ª parte do Texto Base

3ª parte do Texto Base Parte 3 Agir Indicações para ações transformadoras Converter-se aos jovens 3ª parte do Texto Base Composta por três pontos Abrir-se ao novo Eis-me aqui, envia-me Conversão Pastoral É uma atitude de coragem

Leia mais

CIENCIA CONCIENCIA Y LUZ Peter Russell

CIENCIA CONCIENCIA Y LUZ Peter Russell CIENCIA CONCIENCIA Y LUZ Peter Russell por: Marouva Fallgatter Faqueti Disciplina: Complexidade, conhecimento e sociedade em redes 1/2016 Professor: Aires José Roverr Peter Russell (1946 - ) Escritor e

Leia mais

Evangelho. O maior mandamento Mateus 22:34

Evangelho. O maior mandamento Mateus 22:34 Evangelho O maior mandamento Mateus 22:34 :34-40 40 Mateus 22 34 Sabendo os fariseus que Jesus reduzira ao silêncio os saduceus, reuniram-se 35 e um deles, doutor da lei, fez-lhe esta pergunta para pô-lo

Leia mais

A Rotina - Do Emocional e Intelectual

A Rotina - Do Emocional e Intelectual A pior das rotinas é a rotina da inteligência. HJS A rotina é a síntese de todas as renúncias, é o hábito de renunciar a pensar. Nos rotineiros, tudo é menor esforço; a preguiça enferruja a sua inteligência.

Leia mais

AVATAR ou AVATARA - Seu trabalho é modificar o estado de consciência da humanidade

AVATAR ou AVATARA - Seu trabalho é modificar o estado de consciência da humanidade ORIGEM DO ESPIRITUALISMO NO OCIDENTE Os Adeptos, os Araths só funcionam do Mental Abstrato para cima, posto que são senhores da Tríade Superior. Atmã, Budhi e Manas AVATAR ou AVATARA - Seu trabalho é modificar

Leia mais

TÍTULO: A IMPORTÂNCIA DO ENSINO E APRENDIZAGEM DA LINGUAGEM DE ARTES VISUAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

TÍTULO: A IMPORTÂNCIA DO ENSINO E APRENDIZAGEM DA LINGUAGEM DE ARTES VISUAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL TÍTULO: A IMPORTÂNCIA DO ENSINO E APRENDIZAGEM DA LINGUAGEM DE ARTES VISUAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL CATEGORIA: EM ANDAMENTO ÁREA: CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS SUBÁREA: PEDAGOGIA INSTITUIÇÃO: FACULDADE FACCAT

Leia mais

PITÁGORAS SABEDORIA INICIÁTICA DAS IDADES-II

PITÁGORAS SABEDORIA INICIÁTICA DAS IDADES-II -II Nos tempos do Velho Egito, a Universidade estava representada pelas Pirâmides, cujas medidas eram perfeitas, onde o sendo da Proporção Divina já existia como Cânone Universal. O Partenon é a fonte

Leia mais

Formação Espiritual na Infância. Eduardo Haddad 4 de Fevereiro de 2018

Formação Espiritual na Infância. Eduardo Haddad 4 de Fevereiro de 2018 Formação Espiritual na Infância Eduardo Haddad 4 de Fevereiro de 2018 Livro dos Espíritos A Infância Questões 379-385 379. É tão desenvolvido, quanto o de um adulto, o Espírito que anima o corpo de uma

Leia mais

Mecânica Quântica e a Ciência da Vida

Mecânica Quântica e a Ciência da Vida Sociedade Brasileira de Eubiose Mecânica Quântica e a Ciência da Vida Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Mecânica Quântica e a ciência da Vida (Eubiose) A palavra quântica (do Latim, quantum) quer dizer

Leia mais

Catequese Adolescência Paróquia S. Salvador de Carregosa 8º ano/ º Período Objectivos Data Tema da catequese Objectivos Estratégias

Catequese Adolescência Paróquia S. Salvador de Carregosa 8º ano/ º Período Objectivos Data Tema da catequese Objectivos Estratégias Finalidade: Descobrir-se Cristão Objectivos: Participar na eucaristia Concretizar projecto comunitário (partilha fraterna) Tema do Período Em Diálogo 1 1º Período Objectivos Data Tema da catequese Objectivos

Leia mais

A Consciência do III Milênio. A Grande Fraternidade Branca. Não há religião superior à Verdade.

A Consciência do III Milênio. A Grande Fraternidade Branca. Não há religião superior à Verdade. D H A R M A A Grande Fraternidade Branca Não há religião superior à Verdade. O Verdadeiro Caminho da Iniciação Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso: www.portaldeaquario.com.br / Link Palestra

Leia mais

Introdução à obra de Wallon

Introdução à obra de Wallon Henri Wallon Introdução à obra de Wallon A atividade da criança: conjunto de gestos com significados filogenéticos de sobrevivência. Entre o indivíduo e o meio há uma unidade indivisível. A sociedade é

Leia mais

A Ciência da Vida Através dos Tempos - IV

A Ciência da Vida Através dos Tempos - IV A Ciência da Vida Sem vencer ou transformar a consciência de separatividade jamais poderá alcançar a Superação Aspectos da evolução da humanidade e das Hierarquias Criadoras. Os homens constituem propriamente

Leia mais

A Consciência do III Milênio. A Ciência da Vida e a Evolução do Mundo

A Consciência do III Milênio. A Ciência da Vida e a Evolução do Mundo Conhecendo-se a si mesmo o ser humano não precisará mais do aprendizado de fora para dentro, pois encontrará em si todas as respostas aos seus anseios. "Cada vez que a lei justa se declina e lei injusta

Leia mais

Revelando a Ciência da Vida

Revelando a Ciência da Vida A transformação de vida-energia em vida-consciência Quando o homem se ilumina na Terra, uma Estrela se apaga no Céu, HJS Tudo no universo é energia, e sendo energia é vida, é informação. Prof. Instr. Eliseu

Leia mais

A Realidade e Mitos sobre o Despertar Espiritual. Enrique R. Argañaraz

A Realidade e Mitos sobre o Despertar Espiritual. Enrique R. Argañaraz A Realidade e Mitos sobre o Despertar Espiritual Enrique R. Argañaraz Algo em comum a todos os seres humanos: Todos querem ser felizes!! Mas, Porque Sofremos? Porque cada um imagina sua felicidade de

Leia mais

Curso de Teologia de Leigos

Curso de Teologia de Leigos Curso de Teologia de Leigos O MISTÉRIO DA CRIAÇÃO; DEUS MANTÉM E SUSTENTA A CRIAÇÃO; DEUS REALIZA O SEU PROJETO: A DIVINA PROVIDÊNCIA; A DIVINA PROVIDÊNCIA E AS CAUSAS SEGUNDAS; A DIVINA PROVIDÊNCIA E

Leia mais

UNIÃO ESTE BRASILEIRA. Associação Ministerial

UNIÃO ESTE BRASILEIRA. Associação Ministerial UNIÃO ESTE BRASILEIRA Associação Ministerial Comentários sobre a Música Comentários sobre a Música Pr. Graciliano Martins Percepção Humana da Música A música é percebida pelo tálamo, estação de transmissão

Leia mais

Flexibilização curricular no Chile VERÓNICA SALGADO. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. CHILE

Flexibilização curricular no Chile VERÓNICA SALGADO. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. CHILE Flexibilização curricular no Chile VERÓNICA SALGADO. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. CHILE Contexto Prescrição curricular centralizada As definições curriculares são desenvolvidas de forma centralizada. Existe

Leia mais

A Consciência do III Milênio KARMA COLETIVO E INICIAÇÃO

A Consciência do III Milênio KARMA COLETIVO E INICIAÇÃO Coletivamente, podemos estar subordinados a um Karma Coletivo, entretanto, individualmente, podemos nos libertar desse Karma individual. Karma, deve ser tomado no sentido de LEI, de ação. A nossa ação

Leia mais

NEURO UR PLA S ICI C DA D DE cére r bro br é um sis i t s e t ma m ab a e b rto t, o que est s á cons con t s a t n a t n e i t n e t ra r ç a ã ç o

NEURO UR PLA S ICI C DA D DE cére r bro br é um sis i t s e t ma m ab a e b rto t, o que est s á cons con t s a t n a t n e i t n e t ra r ç a ã ç o NEUROPLASTICIDADE O cérebro é um sistema aberto, que está em constante interação com o meio e que transforma suas estruturas e mecanismos de funcionamento ao longo do processo de interação. Aprende atuando!

Leia mais