CORPO ASTRAL E CORPO CAUSAL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CORPO ASTRAL E CORPO CAUSAL"

Transcrição

1 CORPO ASTRAL E Três aspectos principais de que é constituída a Manifestação do Eterno A vontade, a Inteligência e a Emoção que renuncia à afirmação de si próprio A Eubiose no campo da inteligência, da educação, nas instituições. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Link PALESTRA PÚBLICA 24 horas ONLINE

2 Segundo o Glossário Teosófico: o corpo astral ou o duplo astral (vital-emocional), é a sombra ou a contraparte etérea do homem ou do animal; o Linga-Zarira ou Sharira; o Deppelgranger.

3 Não se confunda com a alma astral - é outro nome de manas inferior, ou seja, Kamamanas, que é, por sua vez, reflexo do Ego Superior. O corpo astral vem a ser o ponto de comunicação entre alma e corpo, conforme os ensinamentos de A. Besant.

4 É também denominado de Maya-Rupa. Maya-Rupa em sânscrito quer dizer: forma ilusória; o duplo, em filosofia exotérica. É conhecido com o nome de Duppelgranger em alemão; por perisprit, em francês.

5 É um veículo artificial criado pelo poder mental e por elementos mentais e astrais, mediante um exercício em que o Adepto usa o seu poder de Vontade (isto é, pelo poder mental e por elementos) com o objetivo de funcionar nos planos abstratos, sutis, num estágio acima do humano.

6 Em outras palavras, consoante A. Besant: o corpo mental ou ilusório desperto para funcionar de um modo independente no mundo mental inferior e do qual se serve o discípulo livre ou temporariamente, de seu corpo físico. Pois, este corpo é conhecido como sendo suscetível de transferir-se a grande distância e em plena consciência.

7 Segundo a Eubiose, podemos denominá-lo de consciência psíquica, que é formada do conjunto: estruturas vital, afeto-emocional e mental inferior. De modo que o discípulo estende-se, projeta a consciência num plano mais abstrato em relação ao plano físico. Por exemplo: transferir a consciência física (a três dimensões) para a psíquica (a quatro dimensões).

8 Quando esse trabalho é realizado de modo inconsciente é chamado de sonho; quando é feito conscientemente, é denominado de desdobramento astral-vital. Tem esta denominação porque não tem autonomia para atingir outros planos mais elevados, mais sutis.

9 O desdobramento vital-astral funciona na periferia do Globo Terrestre. O fenômeno da morte, a exemplo do que vimos explicando, é um desdobramento astral, mas, ao invés de ser de caráter provisório, o é em ação permanente. O plano astral é de natureza ilusória e impermanente, posto que as imagens não perduram nas suas formas.

10 DESDOBRAMENTO - segundo o Dicionário Esotérico de David Zaniah, é a projeção do veículo astral realizada por pessoa de muita evolução psíquica, com determinadas faculdades estranhas, e aparecendo em um lugar longe do corpo físico. A faculdade que tem determinada criatura de poder despregar um veículo para atuar em lugares distantes e existindo, ainda, a possibilidade do que possa ser visível.

11 Todos os Nirmanakayas Negros tem estes veículos imortalizados, por isso se lhes torna fácil o desdobramento consciente. De vez que é constituído de elementos astrais e mentais concretos, não resiste às tempestades. Por exemplo: quaisquer discípulos ou nirmanakayas negros, permanecendo desdobrados nesses veículos, correm o perigo de morrerem ou perderem os corpos físicos.

12 Para aprender a se desdobrar, basta encontrar um Mestre Perfeito, uma Escola idônea, ligada a Grande Fraternidade Branca e assimilar seus conhecimentos, sua sabedoria. Há muitas escolas que mantém disciplina alimentar e praticam determinados exercícios próprios para este caso, mas nem sempre aconselháveis.

13 Atualmente já se promove o desdobramento por meio de drogas, pelo uso de pílulas, de entorpecentes..., cujos métodos são condenáveis, porque são usados sem que as pessoas estejam preparadas para esse fim. Fazer uma viagem de maneira mecânica.

14 Toda pessoa enfraquecida (os tuberculosos, por exemplo), tem facilitado o desdobramento. Os chineses quando usam o ópio, estão, por processos artificiais, praticando o desdobramento.

15 Os Rosacruzes, tem toda a iniciação baseada no desdobramento astral. Por isso tem o centro de consciência no veículo ou estrutura afetivo-emocional; por isso são todos voltados para o Egito. As iniciações egípcias tem suas bases no desdobramento astral.

16 No desdobramento astral, o discípulo encontra uma infinidade de monstros, dragões dos umbrais... Usam o desdobramento astral porque não possuem o corpo causal. Como poderão usar este corpo se não o possuem?

17 Nos primeiros desdobramentos, o discípulo encontra os monstros, os dragões, as formas de pensamento, próprias do astral inferior. Com o decorrer do tempo, depois que o discípulo amadurece, essas faculdades desabrocham naturalmente, porque, no caso, as três vestes que envolvem a Mônada humana, ficaram interdependentes. Tornam-se desligadas uma das outras.

18 As pessoas muito fracas, ao se aproximar a hora da morte, começam a ver uma série de formas, de bichos noutra dimensão, inclusive parentes e amigos. E nós, na terceira dimensão, não vemos, e qualificamos essas pessoas de loucas, psicodélicas...

19 Porque, segundo os orientais, estão numa loka, num lugar, num plano diferente do nosso. Ser exímio desdobrador na nossa Escola de Eubiose, na nossa época, não é índice de uma criatura evoluída, isto porque o desdobramento é uma iniciação própria da Hierarquia dos Jivas, dos que vivem a vidaenergia.

20 - segundo o Dicionário Esotérico da Editorial Kier, Zanieh, é o veículo, o centro da Consciência ou o corpo do Ego, que, desde o plano físico é relativamente de uma certa permanência, pois perdura durante um certo ciclo de reencarnações como meio para a evolução, sendo, também, o motivo das causas das futuras reencarnações.

21 Serve de comunicação entre nossa consciência e o mundo dos divinos arquétipos. Fala-se que é formado pela conjunção de Manas Superior e Budhi, ou seja, pela matéria mental mais elevada e pelo poder de intuição.

22 A diferença dele e do mental inferior é o átomo permanente que aparece na tríade monádica, e que se apresenta aos olhos do clarividente com uma forma ovoidal. Sua coloração varia de intensidade, segundo o estado emocional da personalidade.

23 Nenhum fruto teria para o indivíduo, as sucessivas vidas terrenas se não se apoiasse no corpo causal como meio de condensação dos resultados evolucionais, durante a existência post-mortem. Se foi denominado Corpo Causal, é porque reúne dentro dele a quintessência de todas as experiências, as quais realizam como causas para modelarem as vidas futuras.

24 - segundo o Glossário Teosófico, este corpo que, em realidade, não é corpo algum, nem objetivo, nem subjetivo, senão Budhi, a Alma Espiritual, é denominado assim por ser a causa direta do estado de Samâdhi.

25 Os Yoguis que praticam a TARAKA-RAJA- YOGA, dão-lhe o nome de Karanopâdhi, Causa da Causa;... no sistema vedantino corresponde ao Vijnansmaya e Anandamaya Kosha. O Budhi por si só não podia chamar-se um Corpo Causal, porém chega a ser unido com Manas. Assim, pois, se denomina de Corpo Causal o Conjunto Budhi-Manas, ou seja, os quinto e sexto princípios reunidos.

26 - segundo a Eubiose, é formado pelos elementos provindos da Causa das Causas, da Causa Única. É, pois, uma tessitura feita com substância ou energia dimanada da Vida-Una.

27 Somente os Adeptos, os Iluminados, são portadores do Corpo Causal, porque os criaram com a tessitura de Manas e Budhi. Quem não possuir Corpo Causal, jamais alcançará o Oitavo Princípio, o qual, em sânscrito, tem o nome de Caijah.

28 O Professor Henrique José de Souza, visto que seus discípulos não possuíam Corpo Causal, criou a sua ritualística para lhes possibilitar adquiri-lo. Por isso a tradição fala nas iniciações, dos Licores, da ambrosia dos Deuses, nas uniões das almas com os Espíritos ou Egos Superiores.

29 O Rito do Graal, praticado em nossos Templos, tem este sentido. Os Hinos, os Mantrans, as Músicas de HJS, tem a possibilidade de envolver os discípulos numa rede de conchas sonoras. Estas conchas sonoras produzidas pela música eubiótica, pelos mantrans, vão, progressivamente, formando o Corpo Causal dos discípulos.

30 O desdobramento realizado no Corpo Causal só poderá, então, ser feito pelos iluminados, porque os possuem. É um processo de comunicação direta entre a personalidade de determinados estágios e a Consciência integral, através do Samadhi, do êxtase.

31 Temos como exemplo clássico desse acontecimento o admirável Rama-Krishna. Entrava em Samadhi para conversar com a DIVINA MÃE DEVAKI. De maneira que o desdobramento em Corpo Causal leva a criatura humana a estender sua consciência até a espiritual.

32 O desdobramento em Corpo Causal é feito pelo processo tulkuístico. Os casos de avatarização momentânea são realizados com a transferência do Corpo Causal de um Ser para a personalidade de outro. Quando a criatura humana passa pelo processo da iluminação, equivale a dizer, que recebeu o Corpo Causal do seu Mestre. Explicando com outras palavras, houve uma transfusão de essência do Mestre para o discípulo.

33 A iniciação de HJS tem por fim preparar os discípulos, física e espiritualmente, permitindo amadurecer neles estas duas estruturas, a fim de que possam receber ou ter base suficiente para receber o Corpo Causal.

34 É por isso, visto ter a Eucaristia a finalidade de ligar a personalidade do postulante ao seu Corpo Causal, que os Mestres procuram viver intimamente com os discípulos, a fim de possibilitar-lhes a tessitura desse veículo cósmico que estamos estudando.

35 CORPO ASTRAL E A IMORTALIDADE DA ALMA: consiste na perfeita fusão da alma com o Espírito, ou seja, da Personalidade com a Individualidade. A perfeita harmonia entre as estruturas: vital-emocional-mental inferior, com o Corpo Causal. A desarmonia entre esses dois veículos promove as manifestações dos conflitos na personalidade. Depois que atinge um certo estágio evolucional, o discípulo sai dos círculos reencarnacionistas, passando para o regime de avatarizações.

36 Que é regime de avatarizações? É perfeitamente o processo ou a faculdade que possuem os Seres Superiores de, digamos, transferir, para outros, seu corpo causal. Por exemplo: um Mestre está com grande debilidade física e, por uma questão maiávica, precisa passar pelo fenômeno da morte. No caso, transfere seu Corpo Causal para o discípulo mais preparado para o efeito.

37 Dizem que as tradições: Quando o Mestre está nos últimos momentos de vida física, chama o discípulo mais velho e transmite para ele toda a tradição, o conhecimento, isto é, passou para o seu sucessor o seu Corpo Causal.

38 Ciência das Idades A Iniciação do Prof. Henrique José de Souza foi, ainda, superior à dita Mayêutica, Maya-Budista das Iniciações antigas, porque não inicia, apenas, filósofos, eruditos, teólogos, cientistas, pedagógicos, mas, também, criaturas humildes. Ensinou, sim, a homens de todas as classes, de todos os níveis de cultura, de sentimento, de evolução.

39 Sociedade Brasileira de Eubiose A Liberdade Interior Eubiose (a Ciência da Vida) é um plano universal de evolução que segue três caminhos: Desenvolve a Emoção pela Educação, a Inteligência pela Instrução e a Vontade pelo Trabalho, em busca do seu Deus Interior. Mantém vários Departamentos nas principais Cidade e ainda Curso por Correspondência.

40 Estamos Conectados F i m Prestigiem Portal de Aquário

41

Da Matéria ao Espírito

Da Matéria ao Espírito Vós sois deuses, porém vos tendes esquecido. Sto. Agostinho Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os Deuses. Assim falou o iniciado cristão Santo Agostinho. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

Pensamento e Sentimento

Pensamento e Sentimento Pensamento e Sentimento Pensar - Sentir - Fazer Espiritualidade e Evolução Amor-sabedoria Verdade -- Justiça A Conexão com a Consciência Superior Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Pensamento e Sentimento

Leia mais

Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses - II

Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses - II e conhecerás o universo e os deuses - II A Pirâmide, a Esfinge e o... Segunda Parte A Natureza Oculta do Ser Humano Ou tu me decifras, ou te devoro Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa e conhecerás o universo

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Alma e Espírito

A Consciência do III Milênio. Alma e Espírito Deus é a Ideia, Inteligência é o Espírito no Homem, e a Alma, naturalmente, é a estrutura psíquica (o caráter). HJS Alma é o Caráter e o Espírito é outra coisa, mais transcendental. HJS Prof. Instr. Eliseu

Leia mais

A Consciência do III Milênio. A Ciência da Vida é um plano universal de evolução. O Som é a matéria prima do Universo já dizia o Evangelho de São João

A Consciência do III Milênio. A Ciência da Vida é um plano universal de evolução. O Som é a matéria prima do Universo já dizia o Evangelho de São João Sistemas de Evolução A Ciência da Vida é um plano universal de evolução O Som é a matéria prima do Universo já dizia o Evangelho de São João Os Dias da Criação Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso:

Leia mais

Inicição-Tradição-Realização

Inicição-Tradição-Realização Inicição-Tradição-Realização O Caminho da Sabedoria Eterna Tudo vale a pena se a alma não é pequena. Fernando Pessoa Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha vossa vã filosofia. Shakespeare Os

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Árvore da Vida. Ideação e Manifestação Cósmica. Trabalhar, Amar e Perdoar. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

A Consciência do III Milênio. Árvore da Vida. Ideação e Manifestação Cósmica. Trabalhar, Amar e Perdoar. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa A Consciência do III Milênio Árvore da Vida Ideação e Manifestação Cósmica Trabalhar, Amar e Perdoar. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso: www.portaldeaquario.com.br A grande Árvore da Vida trás

Leia mais

A Ciência da Vida Através dos Tempos - III

A Ciência da Vida Através dos Tempos - III A Ciência da Vida A Pré-Inteligência, a Auto Inteligência e a Supra Inteligência. Os Nove Elementos da Ciência da Vida em Relação com a Estrutura Humana, a Personalidade. Realização através da Ciência,

Leia mais

Religião Filosofia Iniciação

Religião Filosofia Iniciação Religião Filosofia Iniciação O Caminho da Autoconhecimento Amor-Sabedoria, Verdade e Justiça - HJS A espiritualidade é para os que são orientados pela sua Voz Interior. O Princípio do sentimento religioso

Leia mais

Vencendo o seu pior Inimigo

Vencendo o seu pior Inimigo Espiritualidade, Evolução e Progresso Ética Amor-sabedoria Verdade -- Justiça Iluminação O Equilíbrio entre a Mente e Coração A Conexão com a Consciência Superior Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

Sociedade Brasileira de Eubiose. G ê n e s e. A Mente de Deus. O Som Inefável, a Palavra ou Verbo Solar (sagrado) - Fiat Luz

Sociedade Brasileira de Eubiose. G ê n e s e. A Mente de Deus. O Som Inefável, a Palavra ou Verbo Solar (sagrado) - Fiat Luz Sociedade Brasileira de Eubiose G ê n e s e A Mente de Deus O Som Inefável, a Palavra ou Verbo Solar (sagrado) - Fiat Luz O ser humano feito à imagem e semelhança de Deus Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

Iniciação e Mundos Subterrâneos

Iniciação e Mundos Subterrâneos Conhece-te a ti mesmo A inteligência humana, segundo o Prof. Henrique José de Souza, terá cada vez mais, características Abstrata, da Raça do Mental Bimânico. O discípulo como um microcosmo, mergulha no

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Peregrino da Vida. A Volta do Filho Pródigo à Casa Paterna, conscientemente

A Consciência do III Milênio. Peregrino da Vida. A Volta do Filho Pródigo à Casa Paterna, conscientemente Peregrino da Vida A Volta do Filho Pródigo à Casa Paterna, conscientemente A origem do ser significa coesão, união, fraternidade, dignidade. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso: www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

I N T U I Ç Ã O. A Consciência do III Milênio. O Sexto Sentido humano. A Intuição é a manifestação da Vontade Divina

I N T U I Ç Ã O. A Consciência do III Milênio. O Sexto Sentido humano. A Intuição é a manifestação da Vontade Divina O Sexto Sentido humano A Intuição é a manifestação da Vontade Divina A Intuição tem, sem dúvida, algo de instintivo, de fé, e de inspiração Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

Mecânica Quântica e a Ciência da Vida

Mecânica Quântica e a Ciência da Vida Sociedade Brasileira de Eubiose Mecânica Quântica e a Ciência da Vida Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Mecânica Quântica e a ciência da Vida (Eubiose) A palavra quântica (do Latim, quantum) quer dizer

Leia mais

Plano Astral. A Consciência do III Milênio. A mente é o grande princípio de separação entre os homens

Plano Astral. A Consciência do III Milênio. A mente é o grande princípio de separação entre os homens A mente é o grande princípio de separação entre os homens Ocultista é o que aprende conscientemente a distinguir o bem do mal. Ocultista é o que anda pelo caminho do Amor-Sabedoria, da Verdade e da justiça.

Leia mais

DESVELANDO A ALMA - EMANCIPAÇÃO E MEDIUNIDADE 2 ENCONTRO 14/09/14. EMANCIPAÇÃO da ALMA

DESVELANDO A ALMA - EMANCIPAÇÃO E MEDIUNIDADE 2 ENCONTRO 14/09/14. EMANCIPAÇÃO da ALMA DESVELANDO A ALMA - EMANCIPAÇÃO E MEDIUNIDADE 2 ENCONTRO 14/09/14 EMANCIPAÇÃO da ALMA O Livro dos Espíritos Cap. 8 Da emancipação da alma 400. O Espírito encarnado permanece de bom grado no seu envoltório

Leia mais

Espírito-Alma-Corpo. A Consciência do III Milênio. Alma é o Caráter, e o Espírito é outra coisa mais transcendental

Espírito-Alma-Corpo. A Consciência do III Milênio. Alma é o Caráter, e o Espírito é outra coisa mais transcendental Alma é o Caráter, e o Espírito é outra coisa mais transcendental Deus é a Ideia, Inteligência, é o Espírito no Homem, e a Alma, naturalmente, é a estrutura psíquica (o caráter). Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba

Leia mais

- Alma liberta do corpo físico/ etérico - sono, desdobramento astral consciente e morte

- Alma liberta do corpo físico/ etérico - sono, desdobramento astral consciente e morte Corpo Astral - Os 7 Estados de consciência nos 3 corpos para compreensão dos planos que estamos ligados - os estados de consc. Sutis interpenetram nos mais densos - nossas consc astral mental e espiritual

Leia mais

AS 3 LEIS FUNDAMENTAIS DO UNIVERSO

AS 3 LEIS FUNDAMENTAIS DO UNIVERSO A Consciência do III Milênio AS 3 LEIS FUNDAMENTAIS DO UNIVERSO EVOLUÇÃO KARMA REENCARNAÇÃO Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa EVOLUÇÃO KARMA REENCARNAÇÃO APRESENTAÇÃO As Leis Universais foram criadas

Leia mais

Religião e Espiritualidade

Religião e Espiritualidade Religião e Espiritualidade Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha vossa vã filosofia. Shakespeare A Mudança de Modelos Mentais O que é Religião? O que é espiritualidade? O que é Meditação? Como

Leia mais

Realizações da Mente e do Coração

Realizações da Mente e do Coração Realizações da Mente e do Coração O trinômio: mente, coração e corpo físico A Ciência das Idades Sabedoria Eterna da vida e do Universo Os tesouros são acumulados nos planos superiores (no akasha), Prof.

Leia mais

A Consciência do III Milênio. A Grande Fraternidade Branca. Não há religião superior à Verdade.

A Consciência do III Milênio. A Grande Fraternidade Branca. Não há religião superior à Verdade. D H A R M A A Grande Fraternidade Branca Não há religião superior à Verdade. O Verdadeiro Caminho da Iniciação Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso: www.portaldeaquario.com.br / Link Palestra

Leia mais

Perispírito - Objetivos da aula. a) Listar as finalidades do perispírito. b) Apontar as propriedades do perispírito

Perispírito - Objetivos da aula. a) Listar as finalidades do perispírito. b) Apontar as propriedades do perispírito Perispírito Perispírito - Objetivos da aula a) Listar as finalidades do perispírito b) Apontar as propriedades do perispírito c) Enunciar as funções do perispírito Trindade Universal Elementos gerais (LE

Leia mais

Plano Astral. A Consciência do III Milênio. Ocultista é o que aprende conscientemente a distinguir o bem do mal.

Plano Astral. A Consciência do III Milênio. Ocultista é o que aprende conscientemente a distinguir o bem do mal. Ocultista é o que aprende conscientemente a distinguir o bem do mal. O ocultista vê o espírito e o corpo de todos os homens são uma só coisa com o espírito e a matéria do universo. O corpo astral de um

Leia mais

Evangelho. O maior mandamento Mateus 22:34

Evangelho. O maior mandamento Mateus 22:34 Evangelho O maior mandamento Mateus 22:34 :34-40 40 Mateus 22 34 Sabendo os fariseus que Jesus reduzira ao silêncio os saduceus, reuniram-se 35 e um deles, doutor da lei, fez-lhe esta pergunta para pô-lo

Leia mais

HISTÓRIA DA OBRA S.B.E Henrique José de Souza

HISTÓRIA DA OBRA S.B.E Henrique José de Souza HISTÓRIA DA OBRA S.B.E Henrique José de Souza Deus é a idéia; o Espírito no homem é a Inteligência. É uma espécie de Naturismo Cósmico Vive em harmonia com as forças Cósmicas O EU-INTERNO de cada homem

Leia mais

Estudo do Livro : O Espírito da Filosofia Oriental de Huberto Rohden

Estudo do Livro : O Espírito da Filosofia Oriental de Huberto Rohden Estudo do Livro : O Espírito da Filosofia Oriental de Huberto Rohden 1º PARTE Introdução A filosofia oriental é a filosofia desenvolvida nos países da Ásia Oriental e do Oriente Médio, como Índia, Irã,

Leia mais

As Três Fundações do Movimento-SBE Henrique José de Souza

As Três Fundações do Movimento-SBE Henrique José de Souza Henrique José de Souza Sociedade Brasileira de EUBIOSE e Ordem do SANTO GRAAL É uma espécie de Naturismo Cósmico Vive em harmonia com as forças Cósmicas Aplicar as Leis da natureza, universais em nossa

Leia mais

Escravos do Tempo e do Espaço

Escravos do Tempo e do Espaço o Metabolismo da Obra do Eterno A violência não é somente física mas, sobretudo, psicológica. A verdade não se modifica. Nós, sim, modificamos e por isso se modifica para nós o aspecto da verdade. Henrique

Leia mais

29 DE OUTUBRO DE 2009 OS ANIMAIS ESTÃO EM PROCESSO DE EVOLUÇÃO E SÃO MAIS INTELIGENTES DO QUE IMAGINAMOS.

29 DE OUTUBRO DE 2009 OS ANIMAIS ESTÃO EM PROCESSO DE EVOLUÇÃO E SÃO MAIS INTELIGENTES DO QUE IMAGINAMOS. 29 DE OUTUBRO DE 2009 OS ANIMAIS ESTÃO EM PROCESSO DE EVOLUÇÃO E SÃO MAIS INTELIGENTES DO QUE IMAGINAMOS. Os cães podem farejar situações injustas e apresentar uma emoção simples, similar à inveja ou ciúmes,

Leia mais

MANUAL DE OCULTISMO PRÁTICO GOÉTIA E THEURGIA

MANUAL DE OCULTISMO PRÁTICO GOÉTIA E THEURGIA 1 PRÁTICAS OCULTAS MANUAL DE OCULTISMO PRÁTICO GOÉTIA E THEURGIA TETRAGRAMA 2 PRÁTICAS OCULTAS Manual de Ocultismo Prático Goétia e Theurgia TETRAGRAMA 3 Composição e organização W. Barra Comentários TETRAGRAMA

Leia mais

Amor - Almas Gêmeas 6

Amor - Almas Gêmeas 6 Amor - Almas Gêmeas 6 Mais Informações Ainda fazendo nosso trajeto analítico pelo livro de Mebes, em outro trecho, às páginas 51 e 52, encontramos interessante informação. Diz assim: Se aceitamos a divisão

Leia mais

TRIADE SUPERIOR. O LOGOS infundiu nesses átomos três aspectos de Sua Consciência:

TRIADE SUPERIOR. O LOGOS infundiu nesses átomos três aspectos de Sua Consciência: TRIADE SUPERIOR. O UNIVERSO é a expressão de uma VIDA UNA CONSCIENTE - DEUS ou LOGOS UNIVERSAL e para nós conhecido como SOL CENTRAL. Como expressão de SUA VIDA, existe sete LOGOS CÓSMICOS. A cada um deles

Leia mais

Egrégora. Forma Criada por Pensamentos e Sentimentos. A Consciência do III Milênio.

Egrégora. Forma Criada por Pensamentos e Sentimentos. A Consciência do III Milênio. www.portaldeaquario.com.br Link PALESTRA PÚBLICA 24 horas ONLINE Egrégora Existem egrégoras positivos que protegem, atraem boas energias e repelem os egrégoras negativos que fortalecem o mal. Uma entidade

Leia mais

Conceito de Evolução e Iniciação

Conceito de Evolução e Iniciação Tudo no universo é energia, e sendo energia, é vida, é informação. A transformação de vida-energia em vida-consciência Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha vossa vã filosofia. Shakespeare

Leia mais

Os Sete Centros de Energia Guia de Debate 8. SÉTIMO CENTRO DE ENERGIA: COROA Páginas

Os Sete Centros de Energia Guia de Debate 8. SÉTIMO CENTRO DE ENERGIA: COROA Páginas SÉTIMO CENTRO DE ENERGIA: COROA Páginas 142-56 Compartilhar: Vocês acham que vão sentir falta das reuniões do nosso grupo? O que mais gostaram no estudo do livro? 1. O chakra da coroa (pp. 142-44) Pontos

Leia mais

AUTA DE SOUZA CURSO S N OÇÕES

AUTA DE SOUZA CURSO S N OÇÕES CURSO NOÇÕES BÁSICAS DOUTRINA ESPÍRITA EDITORA 1 / 10 2 / 10 A Melhor Escola Qual a melhor escola de preparação das almas reencarnadas, na terra? A MELHOR ESCOLA AINDA É O LAR, ON A CRIATURA VE RECEBER

Leia mais

A origem da Ciência das Idades

A origem da Ciência das Idades E o Verbo se fez Carne e habitou entre os homens. Os Avataras não fundaram nenhuma religião, mas, sim, os seus seguidores. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br Link PALESTRA

Leia mais

VIAGEM ASTRAL. Aspectos Paranor mais e Mediúnicos. Maísa Intelisano.

VIAGEM ASTRAL. Aspectos Paranor mais e Mediúnicos. Maísa Intelisano. VIAGEM ASTRAL Aspectos Paranor mais e Mediúnicos Maísa Intelisano www.maisaintelisano.com.br NOMENCLATURA Viagem astral Projeção astral Projeção da consciência Experiência fora do corpo EFC Desdobramento

Leia mais

Mandalas. O que são mandalas?

Mandalas. O que são mandalas? Mandalas O que são mandalas? A mandala é literalmente um círculo, ainda que seu desenho seja complexo e muitas vezes se encerre em uma moldura quadrada. A mandala é ao mesmo tempo um resumo da manifestação

Leia mais

EGC - Engenharia e gestão do conhecimento Disciplina: Complexidade, conhecimento e sociedades em rede Professor: Aires Rover Aluna: Desirée Sant Anna

EGC - Engenharia e gestão do conhecimento Disciplina: Complexidade, conhecimento e sociedades em rede Professor: Aires Rover Aluna: Desirée Sant Anna OSHO - INTUIÇÃO EGC - Engenharia e gestão do conhecimento Disciplina: Complexidade, conhecimento e sociedades em rede Professor: Aires Rover Aluna: Desirée Sant Anna Maestri 2016/1 O LIVRO três partes

Leia mais

All rights reserved by Self-Realization Fellowship. Índice

All rights reserved by Self-Realization Fellowship. Índice Índice Parte I: Introdução................. 9 Parte II: Escolhas difíceis, decisões diárias: como receber a orientação intuitiva da alma.......................... 14 Parte III: Como usar a orientação interior

Leia mais

Evangelho. Renúncia Marcos 8:34

Evangelho. Renúncia Marcos 8:34 Evangelho Renúncia Marcos 8:34 :34-38 38 Marcos 8 34 E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. 35

Leia mais

Diário. da Minha Jornada. Um guia para o meu processo de auto educação

Diário. da Minha Jornada. Um guia para o meu processo de auto educação Diário da Minha Jornada Um guia para o meu processo de auto educação Sobre este Diário Nome: E-mail: Telefone: CONTATO Olá! Muito prazer! Eu estou aqui para te apoiar na criação da SUA JORNADA. - Como

Leia mais

Se você quer apenas o que já possui, continue fazendo o que está fazendo. Mary Kay Ash

Se você quer apenas o que já possui, continue fazendo o que está fazendo. Mary Kay Ash Se você quer apenas o que já possui, continue fazendo o que está fazendo. Mary Kay Ash Começo do Ano Seminário - momento ideal para mudanças. Comece a tratar o SEU negócio MK como um negócio rentável,

Leia mais

Na Terra, a sinfonia e a melodia não são mais que ecos débeis e deformados dos concertos celestes. Nossos instrumentos, mesmo os mais perfeitos,

Na Terra, a sinfonia e a melodia não são mais que ecos débeis e deformados dos concertos celestes. Nossos instrumentos, mesmo os mais perfeitos, Na Terra, a sinfonia e a melodia não são mais que ecos débeis e deformados dos concertos celestes. Nossos instrumentos, mesmo os mais perfeitos, sempre têm qualquer coisa de mecânico e de áspero, enquanto

Leia mais

Hippolyte Léon Denizard Rivail

Hippolyte Léon Denizard Rivail Hippolyte Léon Denizard Rivail 03-10-1804-31-03-1869 A mediunidade não é sinal de santificação, nem representa característica divinatória. Constitui, apenas, um meio de entrar em contato com as almas

Leia mais

SABEDORIA INICIÁTICA DAS IDADES - II

SABEDORIA INICIÁTICA DAS IDADES - II O cosmo é regido por relações matemáticas. A teoria da Harmonia das Esferas Estudavam os quatro elementos: terra, água, ar e fogo. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br Link

Leia mais

EPM - PROG. 1 MÓD. 1 Rot.6. Monitor(a): Meg Mª Shirley - Valéria

EPM - PROG. 1 MÓD. 1 Rot.6. Monitor(a): Meg Mª Shirley - Valéria EPM - PROG. 1 MÓD. 1 Rot.6 Monitor(a): Meg Mª Shirley - Valéria Objetivo: Conceituar fenômeno de emancipação da alma e diferenciar o fenômeno anímico do mediúnico. FENÔMENO ESPÍRITA: Os fenômenos espíritas

Leia mais

ELO DO TEMPO PASSADO E FUTURO

ELO DO TEMPO PASSADO E FUTURO Cristal ELO DO TEMPO A vida que estamos vivendo agora é apenas uma faceta de quem somos de fato. No entanto, tendo nascido num corpo físico regido pelos cinco sentidos, fomos condicionados a ver o tempo

Leia mais

O Poder da sexualidade escolha ou Karma? Astrologia como guia

O Poder da sexualidade escolha ou Karma? Astrologia como guia O Poder da sexualidade escolha ou Karma? Astrologia como guia Sexualidade e Reencarnação - O Retorno Reencarnação descarregamento de energias ( Karma + ou - ) Ligação com outras experiências Projeção sétupla

Leia mais

Introdução a Filosofia

Introdução a Filosofia Introdução a Filosofia Baseado no texto de Ludwig Feuerbach, A essência do homem em geral, elaborem e respondam questões relacionadas a este tema. 1- Quem foi Feuerbach? PERGUNTAS 2- Qual é a diferença

Leia mais

A Consciência do III Milênio ITINERÁRIO DE IO. O Avatara se manifesta para dar origem a uma Raça Mãe, um novo estado de consciência

A Consciência do III Milênio ITINERÁRIO DE IO. O Avatara se manifesta para dar origem a uma Raça Mãe, um novo estado de consciência ITINERÁRIO DE IO O Avatara se manifesta para dar origem a uma Raça Mãe, um novo estado de consciência Tudo é feito pelo Supremo Arquiteto acordo com um plano arquetipal Para o estabelecimento da Lei Eu

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Restos Cármicos II

A Consciência do III Milênio. Restos Cármicos II KARMA ou KARMAN é Lei de ação universal, de equilíbrio, apesar de muitos tomarem-na como castigo, no aspecto punitivo. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br Link PALESTRA PÚBLICA

Leia mais

EU SOU PALAVRA ESPAÇO COSMOS ESPÍRITO UNIVERSAL

EU SOU PALAVRA ESPAÇO COSMOS ESPÍRITO UNIVERSAL EU SOU PALAVRA ESPAÇO COSMOS ESPÍRITO UNIVERSAL PAI PENSAMENTO CABEÇA INTENÇÃO FILHO VERBO CORAÇÃO DESEJO ESPÍRITO AÇÃO SEXO VONTADE ---------------------------------------------------------------------

Leia mais

As páginas seguintes são extraídas do Livro

As páginas seguintes são extraídas do Livro PREFÁCIO As páginas seguintes são extraídas do Livro dos Preceitos de Ouro, uma das obras lidas pelos estudiosos do misticismo no Oriente. O seu conhecimento é obrigatório naquela escola cujos ensinamentos

Leia mais

A Vida É Sagrada. A Consciência do III Milênio. O Caminho Direto, caminho mais fino que o fio da navalha,

A Vida É Sagrada. A Consciência do III Milênio. O Caminho Direto, caminho mais fino que o fio da navalha, A Vida É Sagrada Efeito Isaias - Efeito dos Salmos O Poder da Meditação Aquele que busca o caminho da iniciação deve tornar-se um livre-pensador. O Caminho Direto, caminho mais fino que o fio da navalha,

Leia mais

FILOSOFIA E OS PRÉ-SOCRÁTICOS TERCEIRÃO COLÉGIO DRUMMOND 2017 PROF. DOUGLAS PHILIP

FILOSOFIA E OS PRÉ-SOCRÁTICOS TERCEIRÃO COLÉGIO DRUMMOND 2017 PROF. DOUGLAS PHILIP FILOSOFIA E OS PRÉ-SOCRÁTICOS TERCEIRÃO COLÉGIO DRUMMOND 2017 PROF. DOUGLAS PHILIP O CONCEITO E A ORIGEM DA FILOSOFIA A ruptura com o pensamento mítico não se dá de forma imediata, mas de forma progressiva,

Leia mais

9º ANO ENSINO FUNDAMENTAL II PROFESSOR DANILO BORGES

9º ANO ENSINO FUNDAMENTAL II PROFESSOR DANILO BORGES 9º ANO ENSINO FUNDAMENTAL II PROFESSOR DANILO BORGES DAVID HUME - COMPAIXÃO Nascimento: 7 de maio de 1711 Edimburgo, Reino Unido. Morte: 25 de agosto de 1776 (65 anos) Edimburgo, Reino Unido. Hume nega

Leia mais

MANIFESTAÇÕES MEDIÚNICAS DE EFEITOS INTELIGENTES

MANIFESTAÇÕES MEDIÚNICAS DE EFEITOS INTELIGENTES 04/09/2013 MANIFESTAÇÕES MEDIÚNICAS DE EFEITOS INTELIGENTES FACILITADORAS: CLÁUDIA SALES, DENISE LUIZA E SORAIA CRISTINA MANIFESTAÇÕES MEDIÚNICAS DE EFEITOS INTELIGENTES OBJETIVOS: Citar as principais

Leia mais

Os que acreditam na Reencarnação, acreditam num ciclo perpétuo de morte e renascimento.

Os que acreditam na Reencarnação, acreditam num ciclo perpétuo de morte e renascimento. É a suposta passagem da alma humana, após a morte do corpo, para outro corpo. Segundo as mais recentes estatísticas a respeito de fé em Deus e elas mostram que em França, para as idades entre 15 e 30 anos,

Leia mais

A PSIQUE SEGUNDO A VISÃO DE JOANNA DE ÂNGELIS E SUAS IMPLICAÇÕES. Claudio C. Conti

A PSIQUE SEGUNDO A VISÃO DE JOANNA DE ÂNGELIS E SUAS IMPLICAÇÕES. Claudio C. Conti A PSIQUE SEGUNDO A VISÃO DE JOANNA DE ÂNGELIS E SUAS IMPLICAÇÕES Claudio C. Conti Mestres Psiquiatra suíço, nasceu em 1875 e desencarnou em 1961, é considerado o Pai da Psicologia Analítica. Dedicou sua

Leia mais

Psicologia Aplicada à Nutrição

Psicologia Aplicada à Nutrição Psicologia Aplicada à Nutrição Objetivos Abordar alguns conceitos da psicologia existentes no contexto social e da saúde. De psicólogo e louco todo mundo tem um pouco Psicologia e o conhecimento do Senso

Leia mais

EVANGELISMO. Por Evaristo Filho. SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global

EVANGELISMO. Por Evaristo Filho. SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global EVANGELISMO Por Evaristo Filho SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global http://seminarioevangelico.com.br setebonline@gmail.com 2 Apresentação da Disciplina Informações Gerais Pré-Tarefas Antes

Leia mais

A Consciência do III Milênio

A Consciência do III Milênio Escandas e Nidânas NIDÂNA (sânscrito) - Tendências inferiores, tendências relativas à parte física, plano material. ESCANDA (sânscrito) São as tendências positivas, as tendências espirituais. Prof. Instr.

Leia mais

Espaço de Cura e Renovação Ciranda Doa Amor. Cristais PARA GESTANTE E CRIANÇAS DA NOVA ERA.

Espaço de Cura e Renovação Ciranda Doa Amor. Cristais PARA GESTANTE E CRIANÇAS DA NOVA ERA. Cristais PARA GESTANTE E CRIANÇAS DA NOVA ERA. 1 Cristais para Gestantes e crianças Da nova era Uma consciência nova precisa de espaço e entendimento para nascer. Os cristais são aliados da evolução! O

Leia mais

EMANCIPAÇÃO DA ALMA SONO E SONHO 1ª PARTE

EMANCIPAÇÃO DA ALMA SONO E SONHO 1ª PARTE EMANCIPAÇÃO DA ALMA SONO E SONHO 1ª PARTE Denise e Vania Holanda EMANCIPAÇÃO DA ALMA SONO E SONHO 1ª PARTE Denise e Vania Holanda 1 COMPOSIÇÃO HUMANA CONCEITO EMANCIPAÇÃO ( DIC) Tornar-se independente;

Leia mais

A EVOLUÇÃO e a REENCARNAÇÃO. (II)

A EVOLUÇÃO e a REENCARNAÇÃO. (II) A EVOLUÇÃO e a REENCARNAÇÃO. (II) O QUE É A VIDA? QUAL O SENTIDO DA VIDA? POR QUE É QUE NÓS NASCEMOS NA TERRA? QUAL é O NOSSO DESTINO DEPOIS DA MORTE FÍSICA? PARA ONDE NÓS VAMOS? Retornamos nesta primeira

Leia mais

A SÍNTESE DO YOGA. - Transformação -

A SÍNTESE DO YOGA. - Transformação - A SÍNTESE DO YOGA - Transformação - 1ª ETAPA: 08:00 09:45 Porquê Yoga Integral? O Processo Central A Tripla Transformação O Esforço Pessoal do Ser Humano Concentração: O Processo Central: Abertura para

Leia mais

ESTUDOS DE APROFUNDAMENTO ESPIRITUAL. Tema abordado: psiquismo e espiritualidade

ESTUDOS DE APROFUNDAMENTO ESPIRITUAL. Tema abordado: psiquismo e espiritualidade ESTUDOS DE APROFUNDAMENTO ESPIRITUAL Tema abordado: psiquismo e espiritualidade Roteiro: Abordar a descrição do conceito do que é o Espírito e o que é a Psique, a procedência da natureza de cada manifestação.

Leia mais

Re Nascer. PROPÓSITO Re Nascer

Re Nascer.  PROPÓSITO Re Nascer O nascimento é o momento em que o Ser dá início à vida. Em cada respiração define-se a existência duma nova vida. Em cada Expiração há morte... E em cada Inspiração há vida. Cada momento da nossa vida

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Raças e Sub-Raças I

A Consciência do III Milênio. Raças e Sub-Raças I Raças e Sub-Raças I RAÇA É a Alma Universal diluída na multiplicidade de formas e veículos, ou personalidades, formas ou máscaras do Deus Único e Verdadeiro. Sete raças-mães em cada globo, em cada ronda

Leia mais

CIÊNCIA ESPÍRITA DO CUIDADO. Lançado em 2004, o Orkut integra. hoje milhões de pessoas e comunidades em. Orkut é uma comunidade on-line

CIÊNCIA ESPÍRITA DO CUIDADO. Lançado em 2004, o Orkut integra. hoje milhões de pessoas e comunidades em. Orkut é uma comunidade on-line 1 2 CIÊNCIA ESPÍRITA DO CUIDADO Lançado em 2004, o Orkut integra hoje milhões de pessoas e comunidades em Orkut é uma comunidade on-line criada para formação de rede social de pessoas com objetivos tanto

Leia mais

MATÉRIA DA DISCIPLINA ÉTICA E CIDADANIA APLICADA AO DIREITO I

MATÉRIA DA DISCIPLINA ÉTICA E CIDADANIA APLICADA AO DIREITO I 4 MATÉRIA DA DISCIPLINA ÉTICA E CIDADANIA APLICADA AO DIREITO I MINISTRADA PELO PROFESSOR MARCOS PEIXOTO MELLO GONÇALVES PARA A TURMA 1º T NO II SEMESTRE DE 2003, de 18/08/2003 a 24/11/2003 O Semestre

Leia mais

Treino Sacerdotisas/Sacerdotes do Planeta Terra

Treino Sacerdotisas/Sacerdotes do Planeta Terra Treino Sacerdotisas/Sacerdotes do Planeta Terra Combinação de Conhecimentos Ancestrais de formação de Sacerdotisas em Avalon, Peru e Egipto Gaia Light School www.gaialightschool.net Esta Jornada Espiritual

Leia mais

PLANOS DE MANIFESTAÇÃO DO EGO INTRODUÇÃO

PLANOS DE MANIFESTAÇÃO DO EGO INTRODUÇÃO PLANOS DE MANIFESTAÇÃO DO EGO INTRODUÇÃO No plano mental inferior o que domina é a matéria, ou seja, para o ser humano o que tem importância é o plano das formas, chamado de plano rupa (com forma). Nestas

Leia mais

Curso Aprendizes do Evangelho 1º Ano. Aula 1 Evolução da Religiosidade através dos tempos

Curso Aprendizes do Evangelho 1º Ano. Aula 1 Evolução da Religiosidade através dos tempos Curso Aprendizes do Evangelho 1º Ano Aula 1 Evolução da Religiosidade através dos tempos Texto para reflexão Pão Nosso Item 41 No Futuro Quem aqui gosta de manga? Prefere comprida ou curta? Evolução da

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO. desenvolvimento social e humano /ucp centro regional do porto

PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO. desenvolvimento social e humano /ucp centro regional do porto PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO desenvolvimento social e humano /ucp centro regional do porto Como pode a escola católica promover o desenvolvimento da inteligência espiritual? O A educação deve

Leia mais

QUESTIONÁRIO DE FILOSOFIA ENSINO MÉDIO - 2º ANO A FILOSOFIA DA GRÉCIA CLÁSSICA AO HELENISMO

QUESTIONÁRIO DE FILOSOFIA ENSINO MÉDIO - 2º ANO A FILOSOFIA DA GRÉCIA CLÁSSICA AO HELENISMO QUESTIONÁRIO DE FILOSOFIA ENSINO MÉDIO - 2º ANO A FILOSOFIA DA GRÉCIA CLÁSSICA AO HELENISMO ESTUDAR PARA A PROVA TRIMESTRAL DO SEGUNDO TRIMESTRE PROFESSORA: TATIANA SILVEIRA 1 - Seguiu-se ao período pré-socrático

Leia mais

Revista Filosofia Capital ISSN Vol. 1, Edição 2, Ano BREVE ANÁLISE FILOSÓFICA DA PESSOA HUMANA DO PERÍODO CLÁSSICO AO CONTEMPORÂNEO

Revista Filosofia Capital ISSN Vol. 1, Edição 2, Ano BREVE ANÁLISE FILOSÓFICA DA PESSOA HUMANA DO PERÍODO CLÁSSICO AO CONTEMPORÂNEO 30 BREVE ANÁLISE FILOSÓFICA DA PESSOA HUMANA DO PERÍODO CLÁSSICO AO CONTEMPORÂNEO Moura Tolledo mouratolledo@bol.com.br Brasília-DF 2006 31 BREVE ANÁLISE FILOSÓFICA DA PESSOA HUMANA DO PERÍODO CLÁSSICO

Leia mais

OS SETE PRINCÍPIOS HERMÉTICOS

OS SETE PRINCÍPIOS HERMÉTICOS OS SETE PRINCÍPIOS HERMÉTICOS OS SETE PRINCÍPIOS HERMÉTICOS O Yoga é a aplicação racional e pessoal, num caso particular, das Leis que dirigem o desenvolvimento da consciência. (Anne Besant) I. O PRINCÍPIO

Leia mais

Percepção, Sintonia e Concentração Mental

Percepção, Sintonia e Concentração Mental FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 2 Módulo II Mecanismos da mediunidade Percepção, Sintonia e Concentração Mental Tema 3 Qual o seu entendimento sobre percepção, sintonia

Leia mais

Um deles: 12 mil dias equivale a 33 anos. Ou, para sermos exatos, dias...

Um deles: 12 mil dias equivale a 33 anos. Ou, para sermos exatos, dias... 12 MIL DIAS Olá... Bem-vindos ao podcast de hoje... Denominamos o tema deste evento de '12 MIL DIAS'. POR QUE 12 MIL DIAS? Por vários motivos... Um deles: 12 mil dias equivale a 33 anos. Ou, para sermos

Leia mais

PROVA FINAL DA DISCIPLINA DE INTRODUÇÃO À TEOLOGIA BÍBLICA

PROVA FINAL DA DISCIPLINA DE INTRODUÇÃO À TEOLOGIA BÍBLICA INSTITUTO EDUCACIONAL DE TEOLOGIA EVANGÉLICA[1] PROVA FINAL DA DISCIPLINA DE INTRODUÇÃO À TEOLOGIA BÍBLICA SISTEMA EAD DE NATUREZA JURÍDICA LIVRE ALUNO (A): MAT: 000/2014 MATÉRIA: INTRODUÇÃO À TEOLOGIA

Leia mais

A forte simpatia do dinheiro na carteira

A forte simpatia do dinheiro na carteira A forte simpatia do dinheiro na carteira Uma simpatia para quando o dinheiro é para ontem e não pode deixar de aparecer na sua carteira! Para não faltar mais dinheiro em sua casa. Não é para a riqueza

Leia mais

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS MÓDULO 5 O SIGNIFICADO DA IMORTALIDADE EM NOSSAS VIDAS A ESSÊNCIA DA IMORTALIDADE PARTE II 2º. ENCONTRO A ESSÊNCIA DA IMORTALIDADE

Leia mais

SOCIOLOGIA. Prof. Carlos Eduardo Foganholo. Colégio CEC

SOCIOLOGIA. Prof. Carlos Eduardo Foganholo. Colégio CEC SOCIOLOGIA Prof. Carlos Eduardo Foganholo Colégio CEC Cultura - Conceitos Todos os seres humanos possuem cultura. Ninguém tem mais cultura que outra pessoa Não existe cultura superior ou inferior, uma

Leia mais

O MISTÉRIO DAS PLÊIADES

O MISTÉRIO DAS PLÊIADES O MISTÉRIO DAS PLÊIADES Esta constelação possui muitos mistérios ligados ao trabalho das Hierarquias Criadoras. Nesta atividade seguiremos a Sabedoria das Idades para desmistificar esta conexão com o Divino.

Leia mais

Metafísica: Noções Gerais (por Abraão Carvalho in:

Metafísica: Noções Gerais (por Abraão Carvalho in: : Noções Gerais (por Abraão Carvalho in: www.criticaecriacaoembits.blogspot.com) é uma palavra de origem grega. É o resultado da reunião de duas expressões, a saber, "meta" e "physis". Meta significa além

Leia mais

Auto-Estima. Elaboração:

Auto-Estima. Elaboração: Auto-Estima Elaboração: www.searadomestre.com.br Estima 1. Apreciação favorável de uma pessoa ou coisa; amizade, apreço, afeição. 2. Consideração. 3. Estimativa, avaliação. O que é Qualidade de Vida? Requisitos

Leia mais

FIAT LUX. Comunidade Teúrgica Portuguesa Caderno Fiat Lux n.º 5 Roberto Lucíola ROBERTO LUCÍOLA

FIAT LUX. Comunidade Teúrgica Portuguesa Caderno Fiat Lux n.º 5 Roberto Lucíola ROBERTO LUCÍOLA FIAT LUX Comunidade Teúrgica Portuguesa Caderno Fiat Lux n.º 5 Roberto Lucíola ROBERTO LUCÍOLA CADERNO 5 CORPO CAUSAL 1 NOVEMBRO 1995 PREFÁCIO O presente estudo é o resultado de anos de pesquisas em trabalhos

Leia mais

José Augusto Neves

José Augusto Neves P-37 NEUROLIDERANÇA O caminho sem volta José Augusto Neves janeves@institutomvc.com.br 11-3171-1645 Completeafrase: Os seres humanos, na sua natureza,são... A maneira como percebemos a realidade,influencia

Leia mais

FILOSOFIA RECAPITULAÇÃO

FILOSOFIA RECAPITULAÇÃO FILOSOFIA RECAPITULAÇÃO O QUE É FILOSOFIA? CONCEITOS ORIGEM DA PALAVRA philo = AMOR FRATERNAL sophia = SABEDORIA AMOR PELA SABEDORIA AMIZADE PELO SABER PRIMEIRO USO DO TERMO ACREDITA-SE QUE O FILÓSOFO

Leia mais

Cristaloterapia Para NOVA ERA. (parte 2)

Cristaloterapia Para NOVA ERA. (parte 2) Cristaloterapia Para NOVA ERA. (parte 2) Mandalas de cristais Mandala significa círculo em sânscrito, porém elas também possuem outros significados, como círculo mágico ou concentração de energia, e universalmente

Leia mais

Mascara caseira que clareia a pele

Mascara caseira que clareia a pele Mascara caseira que clareia a pele Se você andou abusando do sol e ganhou de presente umas manchas na pele, ressecamento ou o aspecto envelhecido, não se desespere. Trago-lhe uma super receita de máscara

Leia mais

Evangelho. As Bem- Aventuranças Mateus: 5:1-12

Evangelho. As Bem- Aventuranças Mateus: 5:1-12 Evangelho As Bem- Aventuranças Mateus: 5:1-12 12 As Bem Aventuranças 1. Bem Aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos Céus. 2. Bem Aventurados os que choram, porque eles serão consolados.

Leia mais

CIENCIA CONCIENCIA Y LUZ Peter Russell

CIENCIA CONCIENCIA Y LUZ Peter Russell CIENCIA CONCIENCIA Y LUZ Peter Russell por: Marouva Fallgatter Faqueti Disciplina: Complexidade, conhecimento e sociedade em redes 1/2016 Professor: Aires José Roverr Peter Russell (1946 - ) Escritor e

Leia mais

Capítulo 5 Involução e Ignorância. Evolução de matéria vida mente: só seria possível se estes princípios já estivessem involuídos

Capítulo 5 Involução e Ignorância. Evolução de matéria vida mente: só seria possível se estes princípios já estivessem involuídos Uma Introdução à Filosofia de Sri Aurobindo Joan Price 1 Capítulo 5 Involução e Ignorância Evolução de matéria vida mente: só seria possível se estes princípios já estivessem involuídos Ponto de partida

Leia mais

LARVAS ASTRAIS/FORMAS-PENSAMENTO/MIASMAS. Posted: 25 Aug :52 PM PDT. Larvas astrais ou miasmas são todas

LARVAS ASTRAIS/FORMAS-PENSAMENTO/MIASMAS. Posted: 25 Aug :52 PM PDT. Larvas astrais ou miasmas são todas LARVAS ASTRAIS/FORMAS-PENSAMENTO/MIASMAS Posted: 25 Aug 2014 09:52 PM PDT Larvas astrais ou miasmas são todas crianções mentais que exigem três elementos essenciais para substituírem: uma substância orgânica,

Leia mais