CULTURA, CARÁTER E PERSONALIDADE

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CULTURA, CARÁTER E PERSONALIDADE"

Transcrição

1 A estrela de cinco pontas, símbolo da criatura humana ao se manifestar é naturalmente, luz, cor, som e forma, como a própria manifestação. Pitágoras Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Link PALESTRA PÚBLICA 24 horas ONLINE

2 A Ciência das Idades é um conhecimento sagrado, alicerce onde se apóiam todos os movimentos religiosos, filosóficos e culturais da humanidade em todos os tempos.

3 Em primo lugar, temos que verificar o significado da palavra caráter. Seu sinônimo é conduta. O Professor Henrique José de Souza disse: Caráter é alma. Percebemos nessa definição que ELE aponta, no caráter, o predomínio do aspecto afetivo-emocional, entre os elementos que atuam na globalidade que constitui o homem.

4 Por ser uma globalidade, o homem é simbolizado por uma estrela de cinco pontas, o que pode ser verificado, em sua forma, se estender os braços e separar as pernas. A estrela, por sua vez, é símbolo de luz, de força, da criação, da manifestação em determinado estágio. É uma síntese, por isso, um símbolo.

5 Sendo a estrela de cinco pontas, símbolo da criatura humana, esta ao se manifestar é naturalmente, luz, cor, som e forma, como a própria manifestação, segundo Pitágoras. É sopro, como manifestação de vida, mas é som articulado, possibilitado por esse instrumento que a cavidade bucal e através do qual, o homem se comunica.

6 A palavra personalidade deriva-se de persona. Significa o SER global. A máscara é um símbolo. O corpo, o aspecto somático, essa máscara ou persona é o veículo através do qual a essência se manifesta. Assim, a essência ou o informal se comunica, se inter-relaciona. Se a persona, se o soma vive é o corpo o som é que vivência.

7 A palavra é a própria manifestação do SER, é a comunicação com o meio ambiente e, do interrelacionamento entre o que comunica e o que lhe é comunicado, surge a vivência. Assim, a personalidade vive e vivência apreendendo e se transformando, logo, amadurecendo ou se adaptando. Como símbolo vivíssimo estrela de cinco pontas portanto, microcosmo, contém a Tríade, isto é, o despertar da manifestação.

8 Não é só a Sabedoria Iniciática das Idades. A ciência também diz que o homem se divide em cabeça, tronco e membros. A cabeça, destacando-se como cume, tem 7 orifícios : 2 olhos, 2 narinas, 2 ouvidos e a boca. A cabeça é a sede do pensamento, como o coração é a sede do sentimento, do amor o que congrega porque é a bomba, digamos assim, que aciona a vida.

9 Quando dizemos sentimento, coração, como poderíamos relacionar essas palavras dentro daquela definição que demos, citando o Professor Henrique José de Souza caráter é Alma? Alma não é dada por muitos, como sinônimo de sentimentos? E nós já não temos dito que sensação se transforma em sentimento ou no afetivo-emocional?

10 Podemos, então, dizer que as sensações se transformam em sentimentos e aí passam do plano físico para o psíquico. Isso é muito sutil para a percepção, pois sentir e sensacionar é a mesma coisa, apenas, nós estamos localizando a primeira na parte somática e a Segunda, na psíquica, fazendo uma diferença, quando dizemos sensação de dor e sentimento de dor.

11 O homem vivencia o sentimento de dor e vive a sensação da dor. Através de ambos experimenta, apreendendo o conhecimento. Entrou já aí, outro elemento que chamamos de inteligência, embora saibamos que, realmente tudo é inteligência, tudo é Mente Universal, embora em vários estágios.

12 Assim como nosso Mestre disse Tudo é fogo, como elementos da natureza, em vários planos, seja manifestado como Terra, Água, Ar ou Éter, assim, no homem tudo é inteligência, seja sensação afetivoemocional, mental-comparativo, abstrato, intuitivo ou crístico.

13 Para exemplificar o que disse nosso grande Mestre, lembremo-nos que o MANTRAN DE AGNI canta: Centelha Divina que arde em todas as coisas... A Mente é princípio ativo. Já vimos de sobra, em palestras anteriores que ela existe do Mineral ao Homem e este é princípio inteligente em todos os seus elementos.

14 Assim há estágios de inteligência que chamamos, por exemplo, de instinto que é um tipo de inteligência já de tal sorte superado, incorporado ao homem, que age tal como um reflexo condicionado.

15 É por isso que muitas pessoas confundem intuição com o chamado instinto, porque a intuição elemento da Quarta dimensão vindo do interior para o exterior, nos dá a impressão de que é algo incorporado, embora seja um fator de inteligência ainda mais sutil que o fator de abstração e que o homem não alcançou em toda a sua plenitude.

16 Assim como sensacionar e sentir agem em planos diferentes e nós podemos confundi-los, confundimos instinto com intuição. Quando o homem usa a inteligência como fator de raciocínio comparativo, objetivo, percebe com mais facilidade, que está agindo no plano mental ou da inteligência e diferencia a sensação, da inteligência.

17 Talvez seja por isso que, comumente se faz tanta questão de apreender quantitativamente as coisas, ou seja, que se repetem as frases inteiras de um livro. Fica-se na letra que mata, ou seja no superficial ou a duas dimensões.

18 Ao serem utilizados os fatores de inteligência abstrata, o homem se aprofunda nas conclusões, procura penetrar no espírito da mensagem que o livro traz, não repete palavras, guarda conceitos, penetra na terceira dimensão, realmente.

19 - Esse é o homem que não se apega às tradições mas procura, ao contrário, perceber as transformações pelas quais passa a verdade em cada época, pois que tudo evolui e a verdade de hoje, pode não ser a de amanhã. Continuemos, entretanto, tentando explicar, depois desse parêntesis talvez exagerado, para se compreenderem as diferenças entre os vários degraus da inteligência, o que é Alma, para compreender o que é caráter, no dizer de nosso Mestre.

20 Vimos sensação, sentimento ou afetivoemocional e inteligência como vida e vivência, isto é, física ou psíquica. Aí está, formada por este conjunto, a Alma. Por isso, a Sabedoria Iniciática das Idades, simboliza a personalidade por um quadrado ou 4 estágios) e um triângulo expressa, sobre ele, a Individualidade, querendo com isso dizer que o homem já integrou em si aqueles 4 Princípios e que, transformando-se, assimilará os outros três à medida que Ele evoluir.

21 Podemos ver, através do que já dissemos, que a conduta ou o caráter depende de como se sensaciona o que nos afeta, de como o transformamos em sentimentos ou afetivo-emocional para nos dirigirmos, pelos conceitos fixados através da compreensão da inteligência comparativa.

22 Está claro que isso é o produto do interrelacionamento da personalidade e o meio ambiente. Desse modo a direção ou a conduta tomada pode ser positiva ou negativa, a ponto de se julgar o caráter resultante como uma força de expressão : fulano não tem caráter. É evidente que não existe alguém sem caráter, ou sem conduta, como não existe alguém sem personalidade, como ficou demonstrado pelo que dissemos.

23 Devemos dizer ainda, que o conceito da palavra Alma nem sempre foi o mesmo. Alma já significou o princípio vital em seu aspecto mais transcendente. Foi sinônimo de espírito expressando pois, o sentido total e potencial de sopro vital. Assim, Ela englobava a inteligência Crística, intuitiva e abstrata, quer dizer, aquilo que chamamos de triângulo indeformável ou Mônada.

24 Hoje, a Sabedoria Iniciática das Idades diz que o homem é constituído de 7 Princípios (4, constituindo a personalidade e 3 a individualidade). Quando um corpo fenece ou deixa de ser vitalizado ou habitado pelo Princípio Vital nos aspectos que constitui a personalidade como se conclui do que já foi exposto, fica como a casca da cigarra que foi embora e deixou-a pregada no tronco de uma árvore.

25 Dizem ou pensam que Ela morreu mas, na verdade está cantando noutro lugar. O mesmo se dá com a criatura humana. Quem já viu alguém morrer, sabe qual é realmente o sentido da frase : exalar o último suspiro, pois, a pessoa deixa sair um sopro através dos lábios. O sopro da vida.

26 Em psicologia já se chamou PNEUMATOLOGIA que vem de PNEUMA ou sopro. Por isso, é a ciência que estuda a Alma ( no dizer do Prof. Henrique José de Souza ), caráter ou conduta, ou a Psique. Até ao princípio deste século, o sistema cérebro espinhal merecia todas as atenções no que diz respeito ao potencial da inteligência humana.

27 De então para cá, entretanto, os estudos demonstraram que o sistema endocrinológico tem também grande influência sobre a inteligência e a conduta do homem. Podemos, inclusive destacar a importância de 3 glândulas: Hipifise, Hipófise e Tireóide, embora todas elas sejam importantes. Os plexos, gânglios e o Sistema glandular tem ainda muitos mistérios para a medicina de nossos dias.

28 O Timo é outra glândula que, aos 7 anos diminui a intensidade de sua produção e os cientistas pesquisam-na com afinco tentando conhecê-la melhor. Sabemos que o sistema endócrino não está ainda, inteiramente desenvolvido no homem logo, este também fisicamente está em evolução. a Medicina terá ainda muito que pesquisar pois até agora não se interessou pela rede vital ou o chamado duplo-etérico, onde a ciência das Idades coloca os centros de força ou os chacras.

29 Tem estes muito que ver com o sistema endócrino e com todo o aspecto somático ou psíquico do homem. Qualquer desequilíbrio da saúde física ou mental da criatura humana é primeiramente, registrado nessa estrutura vital. Ficou mais esclarecido assim, que os centros de forças ou chacras são a ponte que liga o físico ao psíquico.

30 Mais uma vez se verifica a unidade existente entre todos os aspectos que formam essa globalidade que é a criatura humana, Ser em evolução. Já ficou visto que, para a Sabedoria Iniciática das Idades, o homem é essencialmente percebido como uma globalidade que evolui pelo aprimoramento de suas partes, agindo num TODO, seja qual for o estágio em que se encontre sua personalidade.

31 Por isso a Eubiose, ou a Face da Verdade trazida pelo último AVATARA do Ciclo de Piscis, tem como símbolo o hexágono constituído pelos dois triângulos: Escola- Teatro-Templo, Transformação-Superação- Metástase. A sociedade de nossos dias dá grande ênfase ao cultivo da inteligência, acentuando prestígio aos dons da Mente.

32 Isso é comprovado pelo imenso interesse que teve até bem pouco tempo, o chamado Q.I. ou seja, Quociente Intelectual. Hoje, a psicologia já se apercebeu que os problemas de ordem afetivo-emocional, podem prejudicar, enormemente, o rendimento intelectual de uma personalidade, embora dotada de fatores de inteligência.

33 Procura então ver quais as qualidades intelectuais do indivíduo, em que tipos de inteligência se evidenciam suas aptidões, para dentro de seu estado afetivoemocional, apontar-lhe como professar suas atividades ou eleger uma profissão, através da qual se comunicará com eficiência dentro da sociedade, como elemento construtivo.

34 Isto, naturalmente, em termos de análise de inteligência e afetivo-emocional pois para se orientar alguém é preciso também um estudo do tipo de personalidade. Como vimos, o cultivo da Mente, através de todos os ramos do conhecimento é incentivado mas a Filosofia da Educação já concluiu, dos fins do século passado para cá, que educar ou conduzir equilibradamente alguém, não é só instruir, mas desenvolver a criatura humana em todos os seus aspectos.

35 Aí há um encontro com o Ideal educacional, preconizado de há muito, pela Ciência das Idades, e a filosofia da educação do século XIX, para cá. Assim, é que se cogita de desenvolver neurológicamente a criança, aprimorar-lhe as sensações ou os sentidos, levando-lhe a olhar e ver, ouvir e escutar, perceber a forma, as qualidades de material, desenvolver o olfato e o paladar.

36 O objeto pode ser animado ou inanimado, irá a Mente primeiro através da sensação aprimorada. Assim o educando se identifica com o meio ambiente, integrando-se com ele, inicia-se pois, desse modo, uma ação eubiótica. Pensamos estar claro que, desse inter-relacionamento o homem se aprimora cultivando os aspectos afetivo-emocionais e mentais.

37 Essa é a direção através da qual se elevará o homem a ser um ou único ao TODO, conscientemente. À medida que isso se fizer, pois que aquela forma de se educar é ainda raramente aplicada, apesar de já apontada pelos luminares da FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, à medida que isso se fizer, repetimos, os fatores de abstração serão desenvolvidos com maior rapidez e paralelamente atingidos também, os fatores de intuição.

38 Só assim a personalidade, a máscara, o veículo, através do qual o sopro de Vida se manifesta, comunica e age formalmente será um todo harmonioso. Terá consciência do caminho a seguir, dominará conscientemente toda sua organização psicossomática. Será senhor do TAU ou do Caminho simbolizado por duas linhas, uma horizontal e outra vertical que tanto podem estar, uma apoiada sobre a outra-figura da letra T como atravessando uma, a outra.

39 Ambos os símbolos T ou + revelam estágios da manifestação. Assim o símbolo guarda a verdade ou o mistério. Que é mistério...? Aquilo que ainda não foi desvendado. A estrela de cinco pontas é mistério e é místico. O que é ser místico? Simbolizar a integração. Poderíamos dizer que o símbolo do místico é o círculo, pois é o símbolo do TODO, nas partes e das partes no TODO.

40 Desse modo o homem sendo uma estrela de cinco pontas, porque é um estágio do círculo, é o centro de uma evolução. Então há símbolos de maior e menor potencial. Poderíamos inclusive dizer : quanto menor graficamente o símbolo, maior a simbologia, pois o ponto é o menor símbolo e é, entretanto, a semente simbolicamente do Todo.

41 Y O G A S... A Iniciação Real consiste em dinamizar o centro de consciência espiritual em estado latente em grande parte da humanidade. Portanto, todo esforço do discípulo deve ser direcionado no sentido de desenvolver seu Corpo Causal, sem o que, de nada servirá qualquer esforço no sentido da libertação e da imortalidade. HJS

42 Ciência das Idades A Iniciação do Prof. Henrique José de Souza foi, ainda, superior à dita Mayêutica, Maya-Budista das Iniciações antigas, porque não iniciou, apenas, filósofos, eruditos, teólogos, cientistas, pedagogos, mas, também, criaturas humildes. Ensinou, sim, a homens de todas as classes, de todos os níveis de cultura, de sentimento, de evolução.

43 Sociedade Brasileira de Eubiose A Liberdade Interior Eubiose (a Ciência da Vida) é um plano universal de evolução que segue três caminhos: Desenvolve a Emoção pela Educação, a Inteligência pela Instrução e a Vontade pelo Trabalho, em busca do seu Deus Interior. Mantém vários departamentos nas principais Cidades, Curso por Correspondência FONE: cep@eubiose.org.br - saolourenco@eubiose.com.br. E ainda o curso à distância - EaD

44 Estamos Conectados F i m Prestigiem Portal de Aquário

45 Portal de Aquário Literatura da Ciência da Vida para Você ler e oferecer aos seus familiares e amigos. Numa linguagem prática e atraente em nível de Palestra Pública. Esta Obra Portal de Aquário tem como objetivo facilitar o entendimento do Conhecimento Iniciático àqueles que estão começando a trilhar no Caminho da Ciência da Vida.

ÁTOMO PERMANENTE - II

ÁTOMO PERMANENTE - II - II conclusão O processo é transformar o indivíduo O elemento humano internamente e ainda não é perfeito, progressivamente porque não atingiu a através dos tempos, o consciência do ÁTOMO que vai modificando

Leia mais

Pensamento e Sentimento

Pensamento e Sentimento Pensamento e Sentimento Pensar - Sentir - Fazer Espiritualidade e Evolução Amor-sabedoria Verdade -- Justiça A Conexão com a Consciência Superior Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Pensamento e Sentimento

Leia mais

Da Matéria ao Espírito

Da Matéria ao Espírito Vós sois deuses, porém vos tendes esquecido. Sto. Agostinho Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os Deuses. Assim falou o iniciado cristão Santo Agostinho. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

A Consciência do III Milênio O "DRAGÃO DO UMBRAL

A Consciência do III Milênio O DRAGÃO DO UMBRAL O "DRAGÃO DO UMBRAL Os que sabem as coisas secretas falam veladamente na "Comunhão das Almas Santas" ou na "Comunhão dos Santos" "Aspirante à Verdade" que tenta o "Caminho Direto", pelo caminho mais fino

Leia mais

A Trilogia e as Seitas Religiosas

A Trilogia e as Seitas Religiosas O Princípio Criador, o Princípio Plasmador e o Princípio Realizador Religião é a Consciência da Plenitude do Ser. A Tríade encontrada nas seitas religiosas Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

Transformando o Mundo Dentro de Si

Transformando o Mundo Dentro de Si Conhece-te a Ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses Ou tu me decifras, ou te devoro Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa As Cruciais Perguntas da Humanidade Quem somos? De onde viemos? O que tenho que

Leia mais

A Ciência da Vida Através dos Tempos - III

A Ciência da Vida Através dos Tempos - III A Ciência da Vida A Pré-Inteligência, a Auto Inteligência e a Supra Inteligência. Os Nove Elementos da Ciência da Vida em Relação com a Estrutura Humana, a Personalidade. Realização através da Ciência,

Leia mais

Expansão da Consciência

Expansão da Consciência A expansão da consciência: objetivo daqueles que trilham a senda espiritual, i. é, dos que pelo livre arbítrio procurar acelerar o seu processo evolucional (espiritual). "A maior ilusão do Ser Humano é

Leia mais

Inicição-Tradição-Realização

Inicição-Tradição-Realização Inicição-Tradição-Realização O Caminho da Sabedoria Eterna Tudo vale a pena se a alma não é pequena. Fernando Pessoa Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha vossa vã filosofia. Shakespeare Os

Leia mais

DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA

DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA Sociedade Brasileira de Eubiose Oferece DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa São Lourenço - MG A Ciência das Idades é um conhecimento sagrado, alicerce onde se apóiam todos os

Leia mais

Religião Filosofia Iniciação

Religião Filosofia Iniciação Religião Filosofia Iniciação O Caminho da Autoconhecimento Amor-Sabedoria, Verdade e Justiça - HJS A espiritualidade é para os que são orientados pela sua Voz Interior. O Princípio do sentimento religioso

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Transformação Superação Metástase - I

A Consciência do III Milênio. Transformação Superação Metástase - I Grande é aquele que deseja instruir-se; maior o que se instrui; porém muito maior, o que oferece seus conhecimentos aos demais. HJS Quando o homem começa a querer se transformar é porque nele surgiu a

Leia mais

Transformação. A Consciência do III Milênio. Transformação é uma verdadeira integração no Ideal

Transformação. A Consciência do III Milênio. Transformação é uma verdadeira integração no Ideal é uma verdadeira integração no Ideal Quando o homem começa a querer se transformar é porque nele surgiu a Centelha Divina. para depois iniciar a etapa de Superação e depois então a da Metástase. Muitos

Leia mais

ÁTOMO PERMANENTE. A Consciência do III Milênio. Personalidade, "aquilo através do qual o Espírito, como Som ou Vibração Divina, se manifesta"

ÁTOMO PERMANENTE. A Consciência do III Milênio. Personalidade, aquilo através do qual o Espírito, como Som ou Vibração Divina, se manifesta A Iniciação Real consiste em dinamizar o centro de consciência espiritual em estado latente em grande parte da humanidade. Personalidade, "aquilo através do qual o Espírito, como Som ou Vibração Divina,

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Id - Ego - Superego

A Consciência do III Milênio. Id - Ego - Superego Sabedoria Iniciática das Idades mostra que TUDO se manifesta como UNO-TRINO, em essência, e sétuplo em expansão. É princípio inteligente, é mente universal, ou inteligência em vários graus, em vários estágios,

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Transformação Superação Metástase - III

A Consciência do III Milênio. Transformação Superação Metástase - III O discípulo, consciente está na área da superação, porque se sujeita às críticas, às censuras dos medíocres. A evolução humana jamais se faria se o Verbo se manifestasse proferindo sempre as mesmas palavras.

Leia mais

Iniciação e Mundos Subterrâneos

Iniciação e Mundos Subterrâneos Conhece-te a ti mesmo A inteligência humana, segundo o Prof. Henrique José de Souza, terá cada vez mais, características Abstrata, da Raça do Mental Bimânico. O discípulo como um microcosmo, mergulha no

Leia mais

Expansão da Consciência - II

Expansão da Consciência - II Expansão da Consciência - II A expansão da consciência: objetivo daqueles que trilham a senda espiritual, i. é, dos que pelo livre arbítrio procurar acelerar o seu processo evolucional (espiritual). O

Leia mais

Vencendo o seu pior Inimigo

Vencendo o seu pior Inimigo Espiritualidade, Evolução e Progresso Ética Amor-sabedoria Verdade -- Justiça Iluminação O Equilíbrio entre a Mente e Coração A Conexão com a Consciência Superior Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses - II

Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses - II e conhecerás o universo e os deuses - II A Pirâmide, a Esfinge e o... Segunda Parte A Natureza Oculta do Ser Humano Ou tu me decifras, ou te devoro Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa e conhecerás o universo

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Superação. Missão dos Avataras integrais, o sentido filosófico da trilogia: Transformação - Superação - Metástase

A Consciência do III Milênio. Superação. Missão dos Avataras integrais, o sentido filosófico da trilogia: Transformação - Superação - Metástase Missão dos Avataras integrais, o sentido filosófico da trilogia: Transformação - - Metástase SUPERAÇÃO É o ato de superar, vencer, dominar as ações inferiores, contrárias ao ciclo evolucional Abrange desde

Leia mais

A Liberdade Interior

A Liberdade Interior A Realidade está na sua Consciência No quê Vc. Acredita? Percebendo o Sagrado Porque Vc. Não muda? Saindo do Matrix. A violência não é somente física mas, sobretudo, psicológica. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba

Leia mais

Do Instinto à Consciência

Do Instinto à Consciência A Volta do Filho Pródigo à Casa Paterna Ética no Aprimoramento da Personalidade (da Alma) A harmonia entre a Vontade, a Inteligência e a Emoção numa simbiose perfeita com seu Divino Mestre Prof. Instr.

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Peregrino da Vida. A Volta do Filho Pródigo à Casa Paterna, conscientemente

A Consciência do III Milênio. Peregrino da Vida. A Volta do Filho Pródigo à Casa Paterna, conscientemente Peregrino da Vida A Volta do Filho Pródigo à Casa Paterna, conscientemente A origem do ser significa coesão, união, fraternidade, dignidade. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso: www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

A Ciência da Vida Através dos Tempos - I

A Ciência da Vida Através dos Tempos - I A Ciência da Vida Vontade é ATMÃ, o Princípio Crístico A moral, a liberdade e o domínio os três aspectos da Vontade - Eubiose A MÔNADA, esse princípio de vida, é a VONTADE Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba

Leia mais

A Consciência do III Milênio

A Consciência do III Milênio A Sabedoria Iniciática das Idades C.G. Yung: O QUE FAZ COM QUE O HOMEM SEJA VERDADEIRAMENTE HOMEM É SER CAPAZ DE SER CONSCIENTE. O pensamento é um ato inconsciente do espírito que, para se tornar consciente,

Leia mais

Mônada e Individualidade

Mônada e Individualidade 157ª A Mônada é a Chispa Divina, o Jiva (a Vida), o EU, o Raio do Princípio Absoluto, Único, Universal; o Hálito ou a Vida exalada do Logos. O grande Pitágoras teve ocasião de ensinar: o número três reina

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Árvore da Vida. Ideação e Manifestação Cósmica. Trabalhar, Amar e Perdoar. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

A Consciência do III Milênio. Árvore da Vida. Ideação e Manifestação Cósmica. Trabalhar, Amar e Perdoar. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa A Consciência do III Milênio Árvore da Vida Ideação e Manifestação Cósmica Trabalhar, Amar e Perdoar. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso: www.portaldeaquario.com.br A grande Árvore da Vida trás

Leia mais

A Consciência do III Milênio ESTUDO DA MENTE - DA INTELIGÊNCIA

A Consciência do III Milênio ESTUDO DA MENTE - DA INTELIGÊNCIA O dom da inteligência, do mental, é uma dádiva de Deus, do Criador. Ele é o próprio Maná, no sentido de alimento do cérebro, da mente, em sentido figurado. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

YOGAS - II. A Consciência do III Milênio. Sai do mundo das ilusões, e começa a desenvolver

YOGAS - II. A Consciência do III Milênio. Sai do mundo das ilusões, e começa a desenvolver YOGAS - II Quando há perfeita sintonia entre o EU inferior e o EU superior, divino, acontece o completo dominio sobre o corpo e a mente. Sai do mundo das ilusões, e começa a desenvolver certas e maravilhosas

Leia mais

O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA

O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA Sociedade Brasileira de Eubiose Oferece O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa São Lourenço - MG O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA A Ciência das Idades é um conhecimento sagrado, alicerce

Leia mais

Iniciação do Primeiro Grau

Iniciação do Primeiro Grau Os místicos orientais nos falam no Círculo das Almas Perfeitas Aquele que busca o caminho da iniciação deve tornar-se um livrepensador. O Caminho Direto, caminho mais fino que o fio da navalha, Prof. Instr.

Leia mais

PITÁGORAS SABEDORIA INICIÁTICA DAS IDADES-I

PITÁGORAS SABEDORIA INICIÁTICA DAS IDADES-I -I Presta a Deus imortal o culto consagrado; conserva a tua Fé; dos vultos do passado, ou Santos, ou Heróis, louva a divina ação. O homem não pode ver-se completamente fora da Humanidade; nem a Humanidade

Leia mais

A Consciência do III Milênio. O Caminho do Meio. Caminho do Meio: O Mal no Bem e o Bem no Mal, na Grandeza Sublime da Lei.

A Consciência do III Milênio. O Caminho do Meio. Caminho do Meio: O Mal no Bem e o Bem no Mal, na Grandeza Sublime da Lei. O Caminho do Meio Caminho do Meio: O Mal no Bem e o Bem no Mal, na Grandeza Sublime da Lei. Tudo isso nos conduz a uma reflexão sobre o Caminho do Meio: Existirá um caminho entre o bem e o mal? Prof. Instr.

Leia mais

A Consciência do III Milênio. A Ciência da Vida é um plano universal de evolução. O Som é a matéria prima do Universo já dizia o Evangelho de São João

A Consciência do III Milênio. A Ciência da Vida é um plano universal de evolução. O Som é a matéria prima do Universo já dizia o Evangelho de São João Sistemas de Evolução A Ciência da Vida é um plano universal de evolução O Som é a matéria prima do Universo já dizia o Evangelho de São João Os Dias da Criação Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso:

Leia mais

ÉTICA NO APRIMORAMENTO DA ALMA HUMANA

ÉTICA NO APRIMORAMENTO DA ALMA HUMANA ÉTICA NO APRIMORAMENTO DA ALMA HUMANA MAYA-EU-ÉTICA: a ética, o processo, a arte que tem por finalidade partejar as almas Deus é ideia; o Espírito no Homem é a Inteligência HJS Faze por ti que Eu te ajudarei.

Leia mais

Arquétipo e Iniciação

Arquétipo e Iniciação e Iniciação Desde o início das coisas até hoje, a Evolução vem se processando através de ciclos, uns se sucedendo aos outros. Mas num esquema de evolução, cada época toma um nome diferente, não porque

Leia mais

O ser humano multidimensional. Estudo da Aura, Chacras e Corpos sutis

O ser humano multidimensional. Estudo da Aura, Chacras e Corpos sutis O ser humano multidimensional Estudo da Aura, Chacras e Corpos sutis ! A morte não é o fim de tudo. Ela não é senão o fim de uma coisa e o começo de outra. Na morte o homem acaba, e a alma começa. Victor

Leia mais

Revelação ou Conhecimento do Futuro

Revelação ou Conhecimento do Futuro Os Verdadeiros Templos são, sem dúvida, ambiências próprias para se vivenciarem os valores do Espírito. A iniciação consiste o mais possível na vivência do conhecimento. Nem sempre há ambiência, esta deverá

Leia mais

O Ser Humano e o Cosmo O Som é a matéria prima do Universo

O Ser Humano e o Cosmo O Som é a matéria prima do Universo O Som é a matéria prima do Universo Não há mistério. O que há é ignorância sobre as Leis da Natureza e do Universo Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha vossa vã filosofia. Shakespeare Prof.

Leia mais

CORPO ASTRAL E CORPO CAUSAL

CORPO ASTRAL E CORPO CAUSAL CORPO ASTRAL E Três aspectos principais de que é constituída a Manifestação do Eterno A vontade, a Inteligência e a Emoção que renuncia à afirmação de si próprio A Eubiose no campo da inteligência, da

Leia mais

A Reeducação pela Iniciação

A Reeducação pela Iniciação A Iniciação é um processo de Reeducação. A Iniciação requer uma total mudança de vida e de personalidade pelos Atos, Palavras e Pensamentos. Penso, Logo Existo Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

PLANO ASTRAL, SONO E SONHOS

PLANO ASTRAL, SONO E SONHOS PLANO ASTRAL, SONO E SONHOS Sua vida de vigília e de sono não sofre solução de continuidade de consciência por isso seus sonhos e sua vida desperta são a mesma. A consciência ininterrupta é apanágio das

Leia mais

Karma, Reencarnação e Livre Arbítrio. Prof. Eliseu Mocitaíba da Costa

Karma, Reencarnação e Livre Arbítrio. Prof. Eliseu Mocitaíba da Costa Karma, Reencarnação e Livre Arbítrio Prof. Eliseu Mocitaíba da Costa Karma, Reencarnação e Livre Arbítrio O Karma - Ação e Reação Reencarnação Livre Arbítrio - O Pensamento Labirintos da Alma - Os Pecados

Leia mais

Iniciação do Primeiro Grau - II

Iniciação do Primeiro Grau - II Os métodos de ensino adotados oficialmente, como currículo profano, e a Iniciação adotada pelo Prof. Henrique José de Souza. O aperfeiçoamento da Ciência pedagógica, por dois tipos de Experiência: a Erudita

Leia mais

Mudando o Paradigma. A Consciência do III Milênio A Ciência da Vida

Mudando o Paradigma. A Consciência do III Milênio A Ciência da Vida A Consciência do III Milênio A Ciência da Vida Mudando o Paradigma A Realidade está na sua Consciência A Consciência em ação é iluminada, somente pelas inspirações vindas de cima, não pelas fabricadas

Leia mais

I N T U I Ç Ã O. A Consciência do III Milênio. O Sexto Sentido humano. A Intuição é a manifestação da Vontade Divina

I N T U I Ç Ã O. A Consciência do III Milênio. O Sexto Sentido humano. A Intuição é a manifestação da Vontade Divina O Sexto Sentido humano A Intuição é a manifestação da Vontade Divina A Intuição tem, sem dúvida, algo de instintivo, de fé, e de inspiração Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

A Evolução do Homem Através dos Tempos

A Evolução do Homem Através dos Tempos Através dos Tempos A Marcha Triunfal da Divindade transformando tudo em vida-consciência A verdadeira felicidade só advirá quando o homem e o cosmos vibrarem em uníssono. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba

Leia mais

Sociedade Brasileira de Eubiose. G ê n e s e. A Mente de Deus. O Som Inefável, a Palavra ou Verbo Solar (sagrado) - Fiat Luz

Sociedade Brasileira de Eubiose. G ê n e s e. A Mente de Deus. O Som Inefável, a Palavra ou Verbo Solar (sagrado) - Fiat Luz Sociedade Brasileira de Eubiose G ê n e s e A Mente de Deus O Som Inefável, a Palavra ou Verbo Solar (sagrado) - Fiat Luz O ser humano feito à imagem e semelhança de Deus Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

Todos buscamos respostas que possam nos satisfazer. Mas, não há respostas prontas, toda explicação e conhecimento recebidos buscam nos auxiliar na

Todos buscamos respostas que possam nos satisfazer. Mas, não há respostas prontas, toda explicação e conhecimento recebidos buscam nos auxiliar na Uma única realidade Todos buscamos respostas que possam nos satisfazer. Mas, não há respostas prontas, toda explicação e conhecimento recebidos buscam nos auxiliar na compreensão e solução de nossas dúvidas

Leia mais

Beleza, Técnica e Arte na Educação

Beleza, Técnica e Arte na Educação Beleza, Técnica e Arte na A Beleza, a Técnica e a Arte, sempre foram aplicadas como didática, usada pelos colégios iniciáticos As Artes Plásticas, o Teatro, a, baseadas na Sabedoria Iniciática das Idades,

Leia mais

Psicologia da Educação II Pressupostos Teóricos de Vygotsky. Profa. Elisabete Martins da Fonseca

Psicologia da Educação II Pressupostos Teóricos de Vygotsky. Profa. Elisabete Martins da Fonseca Psicologia da Educação II Pressupostos Teóricos de Vygotsky Profa. Elisabete Martins da Fonseca Recapitulando... Em nossa última aula apresentamos as contribuições de Jean Piaget. Lançamos uma reflexão

Leia mais

Homem - Ternário e Setenário

Homem - Ternário e Setenário Deus é Uno, é o Todo de onde tudo se origina. Pela polaridade Ele se manifesta sob múltiplas formas no Universo. O ESPÍRITO é a CAUSA, é o dínamo que impulsiona a evolução, pois expressa a Vontade. Prof.

Leia mais

A Consciência do III Milênio. O Que é Religião O Real e o Ideal

A Consciência do III Milênio. O Que é Religião O Real e o Ideal O Que é Religião O Real e o Ideal A fé sem conhecimento é tudo aquilo que é imposto, que é falado de fora para dentro. A Ciência da Vida Para aqueles que buscam com sinceridade a verdade, é um manancial

Leia mais

SABEDORIA INICIÁTICA DAS IDADES - I. Pitágoras ( A 492 A.C.) - Sacerdote de Pithah. A Consciência do III Milênio

SABEDORIA INICIÁTICA DAS IDADES - I. Pitágoras ( A 492 A.C.) - Sacerdote de Pithah. A Consciência do III Milênio Uno em Essência Trino em evolução Sétuplo em Manifestação Eduquem as crianças e não será necessário castigar os homens. Pitágoras (572 --- A 492 A.C.) - Sacerdote de Pithah Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba

Leia mais

Mecânica Quântica e a Ciência da Vida

Mecânica Quântica e a Ciência da Vida Sociedade Brasileira de Eubiose Mecânica Quântica e a Ciência da Vida Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Mecânica Quântica e a ciência da Vida (Eubiose) A palavra quântica (do Latim, quantum) quer dizer

Leia mais

EGC - Engenharia e gestão do conhecimento Disciplina: Complexidade, conhecimento e sociedades em rede Professor: Aires Rover Aluna: Desirée Sant Anna

EGC - Engenharia e gestão do conhecimento Disciplina: Complexidade, conhecimento e sociedades em rede Professor: Aires Rover Aluna: Desirée Sant Anna OSHO - INTUIÇÃO EGC - Engenharia e gestão do conhecimento Disciplina: Complexidade, conhecimento e sociedades em rede Professor: Aires Rover Aluna: Desirée Sant Anna Maestri 2016/1 O LIVRO três partes

Leia mais

INTELIGÊNCIA Essência do Ser Humano

INTELIGÊNCIA Essência do Ser Humano INTELIGÊNCIA Essência do Ser Humano A Inteligência é o Espírito de Deus no Homem Se a Idéia é a manifestação da Inteligência e esta é o Espírito de Deus no Homem, estudando a mecanogênese da Inteligência

Leia mais

A EVOLUÇÃO DO ESPÍRITO E SUA ESTRUTURA PSÍQUICA. Debate em 25/06/2011

A EVOLUÇÃO DO ESPÍRITO E SUA ESTRUTURA PSÍQUICA. Debate em 25/06/2011 A EVOLUÇÃO DO ESPÍRITO E SUA ESTRUTURA PSÍQUICA Debate em 25/06/2011 http://grupo.gede.vilabol.com.br OBJETIVO Aprimorar o entendimento dos processos envolvidos na estrutura psíquica do espírito em sua

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Alma e Espírito

A Consciência do III Milênio. Alma e Espírito Deus é a Ideia, Inteligência é o Espírito no Homem, e a Alma, naturalmente, é a estrutura psíquica (o caráter). HJS Alma é o Caráter e o Espírito é outra coisa, mais transcendental. HJS Prof. Instr. Eliseu

Leia mais

PITÁGORAS SABEDORIA INICIÁTICA DAS IDADES-II

PITÁGORAS SABEDORIA INICIÁTICA DAS IDADES-II -II Nos tempos do Velho Egito, a Universidade estava representada pelas Pirâmides, cujas medidas eram perfeitas, onde o sendo da Proporção Divina já existia como Cânone Universal. O Partenon é a fonte

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Domínio do Mental. Manejar o Mental sob todos os aspectos

A Consciência do III Milênio. Domínio do Mental. Manejar o Mental sob todos os aspectos Domínio do Mental Manejar o Mental sob todos os aspectos Quem souber colocar sua Inteligência ao lado do Coração, alcançará na Terra as maiores alturas, o poderio HJS Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

QUIROMANCIA AULA/ VIVÊNCIA 01 IMAGENS HOME REFLEXOES PROGRAMAÇÃO ESTUDOS PRODUTOS DOWNLOADS ATENDIMENTO

QUIROMANCIA AULA/ VIVÊNCIA 01 IMAGENS HOME REFLEXOES PROGRAMAÇÃO ESTUDOS PRODUTOS DOWNLOADS ATENDIMENTO QUIROMANCIA AULA/ VIVÊNCIA 01 IMAGENS HOME REFLEXOES PROGRAMAÇÃO ESTUDOS PRODUTOS DOWNLOADS ATENDIMENTO OS DEDOS E SUAS REGÊNCIAS PLANETÁRIAS Dedo Polegar: Corresponde a Vênus d Questões e vibrações ligadas

Leia mais

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO Para que se possa compreender de forma mais ampla o tema da afetividade na educação infantil, entendemos que primeiramente faz-se necessário

Leia mais

Conferência Internacional Pathwork Maio International Pathwork Foundation & Pathwork Brasil

Conferência Internacional Pathwork Maio International Pathwork Foundation & Pathwork Brasil Conferência Internacional Pathwork Maio 2018 International Pathwork Foundation & Pathwork Brasil Palestra Central: Movimento, consciência, o princípio do prazer como essência da vida Palestra 119 Sub-temas

Leia mais

Corpos Espirituais e Nossa Evolução

Corpos Espirituais e Nossa Evolução Corpos Espirituais e Nossa Evolução São vários os corpos que nos acompanham em uma vida, que efetivamente é uma jornada de aprendizado. Cada corpo esta sintonizado em uma faixa vibratória possuindo assim

Leia mais

Escravos do Tempo e do Espaço

Escravos do Tempo e do Espaço o Metabolismo da Obra do Eterno A violência não é somente física mas, sobretudo, psicológica. A verdade não se modifica. Nós, sim, modificamos e por isso se modifica para nós o aspecto da verdade. Henrique

Leia mais

PARÁBOLA DA ESPIGA.

PARÁBOLA DA ESPIGA. Anotada por Marcos no capítulo 4, versículos 26 a 29 Aborda como acontece a trajetória evolutiva do Ser Espiritual até o seu despertar consciencial: Jesus disse: O Reino de Deus é como um homem que joga

Leia mais

Estudaremos o papel da razão e do conhecimento na filosofia de Immanuel Kant; Hegel e o idealismo alemão.

Estudaremos o papel da razão e do conhecimento na filosofia de Immanuel Kant; Hegel e o idealismo alemão. Estudaremos o papel da razão e do conhecimento na filosofia de Immanuel Kant; Hegel e o idealismo alemão. Kant e a crítica da razão Nós s e as coisas Se todo ser humano nascesse com a mesma visão que você

Leia mais

Maia, Maiêutica, Ciência da Vida - Eubiose

Maia, Maiêutica, Ciência da Vida - Eubiose Maia, Maiêutica, Ciência da Vida - Eubiose Todo o Universo visível não é mais do que uma grande Mâya, a Grande Ilusão. Somente aquilo que é considerado imutável e eterno merece a qualificação de Realidade.

Leia mais

ENEGRIA DOS CHAKRAS E O PODER TERAPÊUTICO DA. GRATIDÃO

ENEGRIA DOS CHAKRAS E O PODER TERAPÊUTICO DA.  GRATIDÃO ENEGRIA DOS CHAKRAS E O PODER TERAPÊUTICO DA GRATIDÃO ENERGIA DOS CHAKRAS E O PODER TERAPÊUTICO DA GRATIDÃO CAPÍTULOS 1. EXISTEM CHAKRAS? 2. OS CHAKRAS E AS SUAS FUNÇÕES PSÍQUICAS E ESPIRITUAIS 3. A GRATIDÃO

Leia mais

A Dimensão do Ser. Espírito - Alma - Corpo Informação que gera felicidade Fernando Teodoro

A Dimensão do Ser. Espírito - Alma - Corpo Informação que gera felicidade Fernando Teodoro A Dimensão do Ser Espírito - Alma - Corpo Informação que gera felicidade Fernando Teodoro QUEM É VOCÊ? Motivação Pessoal & Desenvolvimento Intelectual Espírito - Alma - Corpo Três são os elementos que

Leia mais

A Consciência do III Milênio. A Grande Fraternidade Branca. Não há religião superior à Verdade.

A Consciência do III Milênio. A Grande Fraternidade Branca. Não há religião superior à Verdade. D H A R M A A Grande Fraternidade Branca Não há religião superior à Verdade. O Verdadeiro Caminho da Iniciação Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso: www.portaldeaquario.com.br / Link Palestra

Leia mais

VONTADE, RAZÃO, EMOÇÃO - PODERES QUE MOVEM O MUNDO

VONTADE, RAZÃO, EMOÇÃO - PODERES QUE MOVEM O MUNDO A Iniciação Real consiste em dinamizar este centro de consciência espiritual em estado latente em grande parte da humanidade. Personalidade, "aquilo através do qual o Espírito, como Som ou Vibração Divina,

Leia mais

Personalidade Psicopatologia Geral e Especial Carlos Mota Cardoso

Personalidade Psicopatologia Geral e Especial Carlos Mota Cardoso Personalidade 1 Personalidade Sumário A Persona O espírito é uma característica do HOMEM Do indivíduo à pessoa Arquitectura da Personalidade Pessoa Total (Análise neuro-psicológica) Matéria e energia Dinâmica

Leia mais

Realizações da Mente e do Coração

Realizações da Mente e do Coração Realizações da Mente e do Coração O trinômio: mente, coração e corpo físico A Ciência das Idades Sabedoria Eterna da vida e do Universo Os tesouros são acumulados nos planos superiores (no akasha), Prof.

Leia mais

Aliança Espírita Evangélica RGA 2015

Aliança Espírita Evangélica RGA 2015 Aliança Espírita Evangélica RGA 2015 TEMA RGA 2015 Nossa Aliança com Jesus acolhendo e evangelizando corações na nova era. Local: Unisa Campus 1 RGA 2015 Rua Professor Enéas de Siqueira Neto, 340, Jardim

Leia mais

Evangelho. O maior mandamento Mateus 22:34

Evangelho. O maior mandamento Mateus 22:34 Evangelho O maior mandamento Mateus 22:34 :34-40 40 Mateus 22 34 Sabendo os fariseus que Jesus reduzira ao silêncio os saduceus, reuniram-se 35 e um deles, doutor da lei, fez-lhe esta pergunta para pô-lo

Leia mais

A Demanda do Santo Graal Tragédia do Gólgota

A Demanda do Santo Graal Tragédia do Gólgota A Demanda do Santo Graal Tragédia do Gólgota O Mistério do Santo Graal está ligado à Tragédia do Gólgota. Recolheram em um vaso o sangue vertido da sua chaga, aberta pela Lança de Longuinho, levando-o,

Leia mais

MANIFESTAÇÕES MEDIÚNICAS DE EFEITOS INTELIGENTES

MANIFESTAÇÕES MEDIÚNICAS DE EFEITOS INTELIGENTES 04/09/2013 MANIFESTAÇÕES MEDIÚNICAS DE EFEITOS INTELIGENTES FACILITADORAS: CLÁUDIA SALES, DENISE LUIZA E SORAIA CRISTINA MANIFESTAÇÕES MEDIÚNICAS DE EFEITOS INTELIGENTES OBJETIVOS: Citar as principais

Leia mais

Hierarquização dos Processos Mentais

Hierarquização dos Processos Mentais Hierarquização dos Processos Mentais Processos Mentais e Pensamento www.gede.net.br Objetivo: Aprimorar o entendimento dos processos mediúnicos e a participação do médium. Pontos a debater: 1) Distinção

Leia mais

Revelando a Ciência da Vida

Revelando a Ciência da Vida A transformação de vida-energia em vida-consciência Quando o homem se ilumina na Terra, uma Estrela se apaga no Céu, HJS Tudo no universo é energia, e sendo energia é vida, é informação. Prof. Instr. Eliseu

Leia mais

Chakra Frontal - 3º olho 3ª visão

Chakra Frontal - 3º olho 3ª visão Chakra Frontal - 3º olho 3ª visão Características Localização: fronte, entre os olhos Cor: Varia entre o anil ou índigo Lótus de 96 pétalas ou raios 1 Chakra Frontal Plexo correspondente: Plexo Carotídeo

Leia mais

A Consciência do III Milênio. O Sentido Iniciático do Filósofo Grego Diógenes e o Seu Tonel

A Consciência do III Milênio. O Sentido Iniciático do Filósofo Grego Diógenes e o Seu Tonel O Sentido Iniciático do Filósofo Grego Diógenes e o Seu Tonel O tonel corresponde à veste física, Diógenes à psíquica e a lanterna à luz espiritual, a mais transcendente. O que se transforma, tal como

Leia mais

Psicologia. Introdução

Psicologia. Introdução Psicologia Introdução O que é Psicologia? Senso Comum: De psicólogo e de louco todo mundo tem um pouco. ele usa de psicologia para vender seu produto e quando procuramos aquele amigo, que está sempre disposto

Leia mais

Introdução à obra de Wallon

Introdução à obra de Wallon Henri Wallon Introdução à obra de Wallon A atividade da criança: conjunto de gestos com significados filogenéticos de sobrevivência. Entre o indivíduo e o meio há uma unidade indivisível. A sociedade é

Leia mais

A noção agostiniana de Tempo. Colégio Cenecista Dr. José Ferreira Filosofia Professor Uilson Fernandes

A noção agostiniana de Tempo. Colégio Cenecista Dr. José Ferreira Filosofia Professor Uilson Fernandes A noção agostiniana de Tempo. Colégio Cenecista Dr. José Ferreira Filosofia Professor Uilson Fernandes Tempo como sucessão... A ideia de tempo surge a partir da distinção entre passado presente e futuro.

Leia mais

MELKI-TSEDEK E O MISTÉRIO DO FOGO - II

MELKI-TSEDEK E O MISTÉRIO DO FOGO - II MELKI-TSEDEK E O MISTÉRIO DO FOGO - II Pitágoras disse que O corpo de Deus é composto pela substância da Luz. Onde há luz, está Deus. Não há nada oculto que não possa ser revelado, nem nada escondido que

Leia mais

Religião e Espiritualidade

Religião e Espiritualidade Religião e Espiritualidade Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha vossa vã filosofia. Shakespeare A Mudança de Modelos Mentais O que é Religião? O que é espiritualidade? O que é Meditação? Como

Leia mais

Ciência das Idades. A Consciência do III Milênio. CIÊNCIA, RELIGIÃO e ARTE. CIÊNCIA DA VIDA ou CIÊNCIA DA TRANSFORMAÇÃO HUMANA, a EUBIOSE,

Ciência das Idades. A Consciência do III Milênio. CIÊNCIA, RELIGIÃO e ARTE. CIÊNCIA DA VIDA ou CIÊNCIA DA TRANSFORMAÇÃO HUMANA, a EUBIOSE, CIÊNCIA, RELIGIÃO e ARTE Marajá de Benares: SATYÂT NÂSTI PARO DHARMA, cuja tradução é: NÃO HÁ RELIGIÃO SUPERIOR A VERDADE. CIÊNCIA DA VIDA ou CIÊNCIA DA TRANSFORMAÇÃO HUMANA, a EUBIOSE, Prof. Instr. Eliseu

Leia mais

HOLOS YOGA. O suave caminho de harmonizar a vida.

HOLOS YOGA. O suave caminho de harmonizar a vida. HOLOS YOGA O suave caminho de harmonizar a vida. Holos Yoga consiste numa disciplina que abrange autoconhecimento geral de suas funções, em todos os aspectos fisiológicos, sensoriais e psicoemocionais

Leia mais

Chacras: como purificá-los?

Chacras: como purificá-los? Chacras: como purificá-los? Chacra é uma palavra em sânscrito que significa roda ou disco. Os chacras são centros de energia de luz pulsante e radiante. Eles estão ancorados no nosso corpo etérico e fornecem

Leia mais

ESTRUTURA EMOCIONAL. A Consciência do III Milênio.

ESTRUTURA EMOCIONAL. A Consciência do III Milênio. ESTRUTURA EMOCIONAL A estrutura emocional serve para manter a parte sentimental das criaturas humanas. O Centro de Consciência está focado no sentimento. O sistema de aprendizagem é mais sentido do que

Leia mais

A Ciência da Vida Através dos Tempos - II

A Ciência da Vida Através dos Tempos - II Três aspectos principais de que é constituída a Manifestação do Eterno Três aspectos que compreendem três fases da manifestação. A Eubiose no campo da inteligência, da educação, nas instituições. Prof.

Leia mais

Egrégora. Forma Criada por Pensamentos e Sentimentos. A Consciência do III Milênio.

Egrégora. Forma Criada por Pensamentos e Sentimentos. A Consciência do III Milênio. www.portaldeaquario.com.br Link PALESTRA PÚBLICA 24 horas ONLINE Egrégora Existem egrégoras positivos que protegem, atraem boas energias e repelem os egrégoras negativos que fortalecem o mal. Uma entidade

Leia mais

Psicologia aplicada aos Salões de Beleza

Psicologia aplicada aos Salões de Beleza Psicologia aplicada aos Salões de Beleza Magda Vilas-Boas www.magdavilasboas.com.br contato@magdavilasboas.com.br O que é Psicologia? Quando se fala em Psicologia, eu penso em... Psicologia aplicada aos

Leia mais

A Rotina - Do Emocional e Intelectual

A Rotina - Do Emocional e Intelectual A pior das rotinas é a rotina da inteligência. HJS A rotina é a síntese de todas as renúncias, é o hábito de renunciar a pensar. Nos rotineiros, tudo é menor esforço; a preguiça enferruja a sua inteligência.

Leia mais

SABEDORIA INICIÁTICA DAS IDADES - II

SABEDORIA INICIÁTICA DAS IDADES - II O cosmo é regido por relações matemáticas. A teoria da Harmonia das Esferas Estudavam os quatro elementos: terra, água, ar e fogo. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br Link

Leia mais

O que vindes aqui fazer? Ética exaltada

O que vindes aqui fazer? Ética exaltada O que vindes aqui fazer? Ética exaltada 2 Nos manifestamos em três mundos: no Universo, no mundo objetivo da matéria (neste Planeta) e no mundo sutil ( mundo espiritual ). A distinção é necessária pelo

Leia mais

A Consciência do III Milênio. A Ciência da Vida e a Evolução do Mundo

A Consciência do III Milênio. A Ciência da Vida e a Evolução do Mundo Conhecendo-se a si mesmo o ser humano não precisará mais do aprendizado de fora para dentro, pois encontrará em si todas as respostas aos seus anseios. "Cada vez que a lei justa se declina e lei injusta

Leia mais