Vencendo o seu pior Inimigo

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Vencendo o seu pior Inimigo"

Transcrição

1 Espiritualidade, Evolução e Progresso Ética Amor-sabedoria Verdade -- Justiça Iluminação O Equilíbrio entre a Mente e Coração A Conexão com a Consciência Superior Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

2 A quanto andas seu estado de espírito? Como reage você às suas emoções? Quais são os seus modelos mentais?

3 Espiritualidade, Evolução e Progresso Autoconhecimento A Natureza Oculta do Ser Humano Busca Exterior O que acontece dentro de nós? O mundo interno é mais real que o externo?

4 O Ego Pessoal e o Espírito A Personalidade e a Individualidade A Vencendo o seu pior Inimigo A Centelha Divina (A Mônada) Individualidade (Ego Superior) I E V MA MC F Personalidade Ego Pessoal

5 Alegria atrai alegria, prosperidade chama prosperidade e humor, criatividade. Encoraje sua consciência para um mundo melhor dentro de si. No momento de um sorriso de verdade, gerase maior capacidade de estabelecer conexões cerebrais em nível de concepção, trazendo para a vida boas possibilidades, criando condições para explorar nova oportunidade deixando seu universo muito melhor, atraindo sucesso.

6 A Consciência Física, Psíquica e Espiritual A Consciência Física - órgãos, vísceras, plexos (em nível celular) A Consciência Psíquica - Alma (astral e Mental concreto) A Consciência Espiritual - Espírito (Mental Abstrato Intuitivo e Atmã)

7 Dê oportunidade a si mesmo de ver e conceber algo novo, algo que você não conhece e pode conter uma nova possibilidade de progresso e evolução. A questão é como ter consciência de se fazer a coisa certa e de que maneira constatar isso com relação ao todo para executar tudo isso.

8 Cada indivíduo é uma usina de força, de emoções diárias, emocionando-se e motivandose. Para cada emoção vivenciada é gerada uma sensação que potencializa e determina o sentimento seguinte a cada emoção criando sua realidade virtual. O sentimento que fica, depois de cada emoção, tem algo a acrescentar ou não, para isso é preciso saber qual o nível de envolvimento da nossa emoção com o sucesso que queremos alcançar em cada área de nossa vida.

9 Todo o processo de motivação ocorre devido ao grau de envolvimento emocional que estamos passando. Assim, o maior fator para se permanecer motivado é focar o sentimento resultante de uma ação emocional. Nossos comportamentos são regidos por modelos mentais, que são simples imagens de experiências que nos guiam e interferem em nossa percepção do mundo, portanto, em nossas atitudes. Eles moldam a nossa forma de agir e estão ligados aos processos educacionais, forma de criação, etc.

10 Quem nunca escutou a frase: cada um vê as coisas com os olhos que tem? Ou, então, ninguém dá o que não tem? Muitas vezes deixamos de tomar uma boa iniciativa e perdemos grandes oportunidades por conta dos modelos mentais vigentes, experiências passadas malsucedidas, bloqueando-nos, amedrontando-nos. Não é preciso ter grande imaginação, e sim, uma pequena ideia, mas de grande valor. Estar no lugar certo, na hora certa, com a pessoa certa.

11 O universo conspira a favor de quem é arrojado, lhe oferecendo soluções. O mecanismo da vida designada como sentimento, é o ponto menos protegido da consciência humana. É a energia acumuladora que impele os pensamentos para dentro da substância atômica, onde eles se tornam realidade. Os pensamentos nunca poderão se tornar realidade, enquanto não se revestirem de sentimento. Quanto mais nobres, melhores serão os seus resultados.

12 O Pensamento é um ato inconsciente do espírito que para se tornar consciente necessita de imagens e palavras. O Ego Superior estabelece relação entre as imagens (externas) e as transformam em Pensamentos É o resultado das vibrações na matéria dos corpos sutis do ser humano.

13 Nós criamos a sociedade em que vivemos No quê nos fazem acreditar? A liberdade e o poder (autoridade) Dependência Egrégora A vida pelo psiquísmo.

14 O maior crime contra a Consciência Superior é a emissão sistemática, pela humanidade, de toda espécie de sentimento de ódio, vingança, irritação e desprezo entre suas várias nuanças. E a prova é o aumento assustador de todo o tipo de criminalidade. Cada indivíduo, certamente, pelo que vimos, mais ou menos, nela tem a sua cota de participação e alimentação.

15 Alguém já se perguntou como é, e para onde vai a energia gerada por uma explosão emocional? A energia é como o filho, gerou, nasceu, criou. É necessário assumir as consequências com uma mudança de comportamento. Assim acontece de maneira geral: individual, familiar, institucional, regional e até mesmo nacional e mundial.

16 Um dia a raça humana virá a conceber o porquê das forças sinistras e destrutivas atuarem em toda parte, pois são geradas pelo pensamento e sentimento humano. Elas só entram na vida, nos eventos, nos negócios e nas nações através da falta de controle das emoções pelas experiências diárias de indivíduo.

17 Mesmo as atitudes, sob pensamentos destrutivos, não podem expressar-se em ação, acontecimento, ou transformar-se em coisas objetivas sem antes passar pelo mundo do sentimento. Porque é nessa fase de realização que tem lugar a atividade de aglutinação do átomo físico sobre as formaspensamentos, onde se dá vida e forma às concepções.

18 O Pensamento e o Sentimento Toda e qualquer forma pensamento uma vez criada, tende a persistir viva e a reproduzir-se no corpo que a plasmou. HJS O ser humano cria sem cessar no seu ambiente um mundo próprio, povoado pelos produtos de sua imaginação, dos seus desejos, dos seus impulsos e das suas paixões. Sentimento nobre Amor Sentimento baixo - paixão

19 O sentimento discordante produz as condições chamadas de desintegração, velhice, falta de memória, doenças e qualquer outro tipo de desequilíbrio no mundo da experiência humana. Aquele que não pode ou não quer controlar seus pensamentos e sentimentos, está mal amparado, porque todas as portas de sua consciência estarão abertas para as atividades desintegradoras projetadas pelas mentes e emoções de outras personalidades.

20 Não é preciso força, nem sabedoria, muito menos treinamento para dar passagem aos cruéis e destrutivos impulsos, basta negligência e acomodação. Os seres humanos adultos, que se deixam levar, não passam de crianças em seu tratamento de domínio próprio, atraindo toda a sorte de acontecimentos para si.

21 Nosso modo de ser é regido por padrões mentais, que são meras imagens de experiências e vivências que nos guiam e interferem na nossa percepção do mundo e, portanto, como agimos.

22 As mudanças fazem parte da vida e ocorrem quando sentimos necessidade de ser o que somos, abandonando crenças e preconceitos, agindo criativamente, transformando dúvidas em oportunidades, pois somos racionais e podemos avaliar: O quê? para quê? como? onde? quando? e com quem? para evitarmos maiores dissabores na vida pois, a mentira não resiste a três investigações.

23 O melhor caminho é estar aberto a novas amizades, para coisas ou pessoas diferentes. Ser e ter com bom-senso estando bemhumorado significa comportamento de entusiasmo, perseverança, envolvimento, favorecendo lidar satisfatoriamente com os desafios do dia a dia, sem medo de ser e fazer alguém feliz.

24 O Eu Sou o Deus Interior O Grande Remédio Os Nossos Remédios com frequência existem em nós mesmos. E o quais nós atribuímos aos Céus Shakespeare Os olhos não viu, o ouvido não escutou, nem o coração humano imaginou tudo o que Deus preparou para os que o amam (I Cor. 2:9) Quem não puder encontrar um Templo dentro de seu coração, jamais encontrará seu coração no Templo.

25 O Equilíbrio entre a Mente e Coração *O que acontece dentro de nós? O mundo externo é mais real que o interno? Ao ver um objeto certas partes do cérebro são ativadas. Com os olhos fechados, ao imaginar esse mesmo objetivo......as mesmas áreas do cérebro se ativarão. Ele não sabe a diferença.

26 A vida é um eterno recomeçar. Uma idéia é um roteiro para o sucesso quando transformado em realidade, onde a primeira etapa de sua vivenciação pela qualidade de vida é buscar e conscientizar-se sobre o seu pior inimigo, sua própria reação emocional assumindo, portanto, que o meu inimigo sou eu mesmo.

27 Sociedade Brasileira de Eubiose Escola Iniciática Eubiose (a Ciência da Vida) é um plano universal de evolução que segue três caminhos: Desenvolve a Emoção pela Educação, a Inteligência pela Instrução e a Vontade pelo Trabalho, em busca do seu Deus Interior.

28 Sociedade Brasileira de Eubiose Fundada em 1921 em São Lourenço-MG Prof. Henrique José de Souza e D. Helena Jefferson de Souza Escola de Iniciação de caráter cultural e espiritualista visa aprimorar a consciência física, psíquica e espiritual. A união com o seu Deus Interior A Filosofia do Novo Milênio A Lei Universal de Evolução e Transformação Amor-sabedoria - Verdade - justiça

29 Estamos Conectados F i m Prestigiem Portal de Aquário

Pensamento e Sentimento

Pensamento e Sentimento Pensamento e Sentimento Pensar - Sentir - Fazer Espiritualidade e Evolução Amor-sabedoria Verdade -- Justiça A Conexão com a Consciência Superior Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Pensamento e Sentimento

Leia mais

DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA

DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA Sociedade Brasileira de Eubiose Oferece DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa São Lourenço - MG A Ciência das Idades é um conhecimento sagrado, alicerce onde se apóiam todos os

Leia mais

Transformando o Mundo Dentro de Si

Transformando o Mundo Dentro de Si Conhece-te a Ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses Ou tu me decifras, ou te devoro Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa As Cruciais Perguntas da Humanidade Quem somos? De onde viemos? O que tenho que

Leia mais

Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses - II

Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses - II e conhecerás o universo e os deuses - II A Pirâmide, a Esfinge e o... Segunda Parte A Natureza Oculta do Ser Humano Ou tu me decifras, ou te devoro Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa e conhecerás o universo

Leia mais

Da Matéria ao Espírito

Da Matéria ao Espírito Vós sois deuses, porém vos tendes esquecido. Sto. Agostinho Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os Deuses. Assim falou o iniciado cristão Santo Agostinho. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA

O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA Sociedade Brasileira de Eubiose Oferece O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa São Lourenço - MG O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA A Ciência das Idades é um conhecimento sagrado, alicerce

Leia mais

Mecânica Quântica e a Ciência da Vida

Mecânica Quântica e a Ciência da Vida Sociedade Brasileira de Eubiose Mecânica Quântica e a Ciência da Vida Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Mecânica Quântica e a ciência da Vida (Eubiose) A palavra quântica (do Latim, quantum) quer dizer

Leia mais

Karma, Reencarnação e Livre Arbítrio. Prof. Eliseu Mocitaíba da Costa

Karma, Reencarnação e Livre Arbítrio. Prof. Eliseu Mocitaíba da Costa Karma, Reencarnação e Livre Arbítrio Prof. Eliseu Mocitaíba da Costa Karma, Reencarnação e Livre Arbítrio O Karma - Ação e Reação Reencarnação Livre Arbítrio - O Pensamento Labirintos da Alma - Os Pecados

Leia mais

A Liberdade Interior

A Liberdade Interior A Realidade está na sua Consciência No quê Vc. Acredita? Percebendo o Sagrado Porque Vc. Não muda? Saindo do Matrix. A violência não é somente física mas, sobretudo, psicológica. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba

Leia mais

Mudando o Paradigma. A Consciência do III Milênio A Ciência da Vida

Mudando o Paradigma. A Consciência do III Milênio A Ciência da Vida A Consciência do III Milênio A Ciência da Vida Mudando o Paradigma A Realidade está na sua Consciência A Consciência em ação é iluminada, somente pelas inspirações vindas de cima, não pelas fabricadas

Leia mais

A Consciência do III Milênio. O Caminho do Meio. Caminho do Meio: O Mal no Bem e o Bem no Mal, na Grandeza Sublime da Lei.

A Consciência do III Milênio. O Caminho do Meio. Caminho do Meio: O Mal no Bem e o Bem no Mal, na Grandeza Sublime da Lei. O Caminho do Meio Caminho do Meio: O Mal no Bem e o Bem no Mal, na Grandeza Sublime da Lei. Tudo isso nos conduz a uma reflexão sobre o Caminho do Meio: Existirá um caminho entre o bem e o mal? Prof. Instr.

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Peregrino da Vida. A Volta do Filho Pródigo à Casa Paterna, conscientemente

A Consciência do III Milênio. Peregrino da Vida. A Volta do Filho Pródigo à Casa Paterna, conscientemente Peregrino da Vida A Volta do Filho Pródigo à Casa Paterna, conscientemente A origem do ser significa coesão, união, fraternidade, dignidade. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso: www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

Do Instinto à Consciência

Do Instinto à Consciência A Volta do Filho Pródigo à Casa Paterna Ética no Aprimoramento da Personalidade (da Alma) A harmonia entre a Vontade, a Inteligência e a Emoção numa simbiose perfeita com seu Divino Mestre Prof. Instr.

Leia mais

A Consciência do III Milênio. A Ciência da Vida é um plano universal de evolução. O Som é a matéria prima do Universo já dizia o Evangelho de São João

A Consciência do III Milênio. A Ciência da Vida é um plano universal de evolução. O Som é a matéria prima do Universo já dizia o Evangelho de São João Sistemas de Evolução A Ciência da Vida é um plano universal de evolução O Som é a matéria prima do Universo já dizia o Evangelho de São João Os Dias da Criação Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso:

Leia mais

Egrégora. Forma Criada por Pensamentos e Sentimentos. A Consciência do III Milênio.

Egrégora. Forma Criada por Pensamentos e Sentimentos. A Consciência do III Milênio. www.portaldeaquario.com.br Link PALESTRA PÚBLICA 24 horas ONLINE Egrégora Existem egrégoras positivos que protegem, atraem boas energias e repelem os egrégoras negativos que fortalecem o mal. Uma entidade

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Árvore da Vida. Ideação e Manifestação Cósmica. Trabalhar, Amar e Perdoar. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

A Consciência do III Milênio. Árvore da Vida. Ideação e Manifestação Cósmica. Trabalhar, Amar e Perdoar. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa A Consciência do III Milênio Árvore da Vida Ideação e Manifestação Cósmica Trabalhar, Amar e Perdoar. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso: www.portaldeaquario.com.br A grande Árvore da Vida trás

Leia mais

Sociedade Brasileira de Eubiose. G ê n e s e. A Mente de Deus. O Som Inefável, a Palavra ou Verbo Solar (sagrado) - Fiat Luz

Sociedade Brasileira de Eubiose. G ê n e s e. A Mente de Deus. O Som Inefável, a Palavra ou Verbo Solar (sagrado) - Fiat Luz Sociedade Brasileira de Eubiose G ê n e s e A Mente de Deus O Som Inefável, a Palavra ou Verbo Solar (sagrado) - Fiat Luz O ser humano feito à imagem e semelhança de Deus Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

Inicição-Tradição-Realização

Inicição-Tradição-Realização Inicição-Tradição-Realização O Caminho da Sabedoria Eterna Tudo vale a pena se a alma não é pequena. Fernando Pessoa Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha vossa vã filosofia. Shakespeare Os

Leia mais

EMOÇÕES HUMANAS: UMA INTRODUÇÃO

EMOÇÕES HUMANAS: UMA INTRODUÇÃO EMOÇÕES HUMANAS: UMA INTRODUÇÃO Prof. Julian Dutra 7ª série Ensino Fundamental II Filosofia Colégio João Paulo I Unidade Sul 7 EMOÇÕES PRIMÁRIAS MEDO RAIVA NOJO DESPREZO SURPRESA TRISTEZA ALEGRIA Estas

Leia mais

Expansão da Consciência - II

Expansão da Consciência - II Expansão da Consciência - II A expansão da consciência: objetivo daqueles que trilham a senda espiritual, i. é, dos que pelo livre arbítrio procurar acelerar o seu processo evolucional (espiritual). O

Leia mais

Expansão da Consciência

Expansão da Consciência A expansão da consciência: objetivo daqueles que trilham a senda espiritual, i. é, dos que pelo livre arbítrio procurar acelerar o seu processo evolucional (espiritual). "A maior ilusão do Ser Humano é

Leia mais

A Consciência do III Milênio O "DRAGÃO DO UMBRAL

A Consciência do III Milênio O DRAGÃO DO UMBRAL O "DRAGÃO DO UMBRAL Os que sabem as coisas secretas falam veladamente na "Comunhão das Almas Santas" ou na "Comunhão dos Santos" "Aspirante à Verdade" que tenta o "Caminho Direto", pelo caminho mais fino

Leia mais

O Ser Humano e o Cosmo O Som é a matéria prima do Universo

O Ser Humano e o Cosmo O Som é a matéria prima do Universo O Som é a matéria prima do Universo Não há mistério. O que há é ignorância sobre as Leis da Natureza e do Universo Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha vossa vã filosofia. Shakespeare Prof.

Leia mais

DESAFIO MENTAL 10 DIAS

DESAFIO MENTAL 10 DIAS DESAFIO MENTAL 10 DIAS Produção baseado no Livro de Anthony Robbins: Mery Laise Demarchi de Oliveira Coach Terapeuta Mentora O QUE É O DESAFIO MENTAL DE 10 DIAS? Exercício diário que vai te ajudar a: -

Leia mais

ÁTOMO PERMANENTE - II

ÁTOMO PERMANENTE - II - II conclusão O processo é transformar o indivíduo O elemento humano internamente e ainda não é perfeito, progressivamente porque não atingiu a através dos tempos, o consciência do ÁTOMO que vai modificando

Leia mais

ÉTICA NO APRIMORAMENTO DA ALMA HUMANA

ÉTICA NO APRIMORAMENTO DA ALMA HUMANA ÉTICA NO APRIMORAMENTO DA ALMA HUMANA MAYA-EU-ÉTICA: a ética, o processo, a arte que tem por finalidade partejar as almas Deus é ideia; o Espírito no Homem é a Inteligência HJS Faze por ti que Eu te ajudarei.

Leia mais

Iniciação e Mundos Subterrâneos

Iniciação e Mundos Subterrâneos Conhece-te a ti mesmo A inteligência humana, segundo o Prof. Henrique José de Souza, terá cada vez mais, características Abstrata, da Raça do Mental Bimânico. O discípulo como um microcosmo, mergulha no

Leia mais

O ser humano multidimensional. Estudo da Aura, Chacras e Corpos sutis

O ser humano multidimensional. Estudo da Aura, Chacras e Corpos sutis O ser humano multidimensional Estudo da Aura, Chacras e Corpos sutis ! A morte não é o fim de tudo. Ela não é senão o fim de uma coisa e o começo de outra. Na morte o homem acaba, e a alma começa. Victor

Leia mais

Escravos do Tempo e do Espaço

Escravos do Tempo e do Espaço o Metabolismo da Obra do Eterno A violência não é somente física mas, sobretudo, psicológica. A verdade não se modifica. Nós, sim, modificamos e por isso se modifica para nós o aspecto da verdade. Henrique

Leia mais

A PALAVRA TEM PODER ANDREA SALES DIRETORA EXECUTIVA ELITE

A PALAVRA TEM PODER ANDREA SALES DIRETORA EXECUTIVA ELITE A PALAVRA TEM PODER ANDREA SALES DIRETORA EXECUTIVA ELITE Pensa comigo: Do que você mais reclama? O que você mais escreve? O que você vê nos outros? O que os outros têm que te incomoda? O que mais te decepciona?

Leia mais

Religião Filosofia Iniciação

Religião Filosofia Iniciação Religião Filosofia Iniciação O Caminho da Autoconhecimento Amor-Sabedoria, Verdade e Justiça - HJS A espiritualidade é para os que são orientados pela sua Voz Interior. O Princípio do sentimento religioso

Leia mais

A Ciência da Vida Através dos Tempos - III

A Ciência da Vida Através dos Tempos - III A Ciência da Vida A Pré-Inteligência, a Auto Inteligência e a Supra Inteligência. Os Nove Elementos da Ciência da Vida em Relação com a Estrutura Humana, a Personalidade. Realização através da Ciência,

Leia mais

Auto-Estima. Elaboração:

Auto-Estima. Elaboração: Auto-Estima Elaboração: www.searadomestre.com.br Estima 1. Apreciação favorável de uma pessoa ou coisa; amizade, apreço, afeição. 2. Consideração. 3. Estimativa, avaliação. O que é Qualidade de Vida? Requisitos

Leia mais

EU SOU PALAVRA ESPAÇO COSMOS ESPÍRITO UNIVERSAL

EU SOU PALAVRA ESPAÇO COSMOS ESPÍRITO UNIVERSAL EU SOU PALAVRA ESPAÇO COSMOS ESPÍRITO UNIVERSAL PAI PENSAMENTO CABEÇA INTENÇÃO FILHO VERBO CORAÇÃO DESEJO ESPÍRITO AÇÃO SEXO VONTADE ---------------------------------------------------------------------

Leia mais

Revelando a Ciência da Vida

Revelando a Ciência da Vida A transformação de vida-energia em vida-consciência Quando o homem se ilumina na Terra, uma Estrela se apaga no Céu, HJS Tudo no universo é energia, e sendo energia é vida, é informação. Prof. Instr. Eliseu

Leia mais

A Ciência da Vida Através dos Tempos - I

A Ciência da Vida Através dos Tempos - I A Ciência da Vida Vontade é ATMÃ, o Princípio Crístico A moral, a liberdade e o domínio os três aspectos da Vontade - Eubiose A MÔNADA, esse princípio de vida, é a VONTADE Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba

Leia mais

A Reeducação pela Iniciação

A Reeducação pela Iniciação A Iniciação é um processo de Reeducação. A Iniciação requer uma total mudança de vida e de personalidade pelos Atos, Palavras e Pensamentos. Penso, Logo Existo Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

A Trilogia e as Seitas Religiosas

A Trilogia e as Seitas Religiosas O Princípio Criador, o Princípio Plasmador e o Princípio Realizador Religião é a Consciência da Plenitude do Ser. A Tríade encontrada nas seitas religiosas Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

NOÇÕES DE PSICOLOGIA DO RELACIONAMENTO

NOÇÕES DE PSICOLOGIA DO RELACIONAMENTO NOÇÕES DE PSICOLOGIA DO RELACIONAMENTO A INTELIGÊNCIA A inteligência tem significados diferentes para pessoas diferentes. É a capacidade de usar a experiência e o conhecimento que constitui o comportamento

Leia mais

Mediunidade. Do Aprisionamento à Libertação

Mediunidade. Do Aprisionamento à Libertação Mediunidade Do Aprisionamento à Libertação Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Materialismo A crença excessiva no que vemos

Leia mais

A Consciência do III Milênio. A Grande Fraternidade Branca. Não há religião superior à Verdade.

A Consciência do III Milênio. A Grande Fraternidade Branca. Não há religião superior à Verdade. D H A R M A A Grande Fraternidade Branca Não há religião superior à Verdade. O Verdadeiro Caminho da Iniciação Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso: www.portaldeaquario.com.br / Link Palestra

Leia mais

CIENCIA CONCIENCIA Y LUZ Peter Russell

CIENCIA CONCIENCIA Y LUZ Peter Russell CIENCIA CONCIENCIA Y LUZ Peter Russell por: Marouva Fallgatter Faqueti Disciplina: Complexidade, conhecimento e sociedade em redes 1/2016 Professor: Aires José Roverr Peter Russell (1946 - ) Escritor e

Leia mais

Espiritualismo & Ciência

Espiritualismo & Ciência Espiritualismo & Ciência Dra. Ophélia Guimarães Consciência e Espiritualidade Representação gráfica da consciência segundo Robert Fludd (1574-1637) Consciência e Espiritualidade A consciência é definida

Leia mais

QUIROMANCIA AULA/ VIVÊNCIA 01 IMAGENS HOME REFLEXOES PROGRAMAÇÃO ESTUDOS PRODUTOS DOWNLOADS ATENDIMENTO

QUIROMANCIA AULA/ VIVÊNCIA 01 IMAGENS HOME REFLEXOES PROGRAMAÇÃO ESTUDOS PRODUTOS DOWNLOADS ATENDIMENTO QUIROMANCIA AULA/ VIVÊNCIA 01 IMAGENS HOME REFLEXOES PROGRAMAÇÃO ESTUDOS PRODUTOS DOWNLOADS ATENDIMENTO OS DEDOS E SUAS REGÊNCIAS PLANETÁRIAS Dedo Polegar: Corresponde a Vênus d Questões e vibrações ligadas

Leia mais

Iniciação do Primeiro Grau - II

Iniciação do Primeiro Grau - II Os métodos de ensino adotados oficialmente, como currículo profano, e a Iniciação adotada pelo Prof. Henrique José de Souza. O aperfeiçoamento da Ciência pedagógica, por dois tipos de Experiência: a Erudita

Leia mais

Palestrante: Tânia D. Dirigente: Ademar COMO MINISTRAR A ENERGIA ETÉREA CORRETAMENTE?

Palestrante: Tânia D. Dirigente: Ademar COMO MINISTRAR A ENERGIA ETÉREA CORRETAMENTE? Palestrante: Tânia D. Dirigente: Ademar COMO MINISTRAR A ENERGIA ETÉREA CORRETAMENTE? Gênese Cap. VI, item 10: Há um fluido etéreo que enche o espaço e penetra os corpos. Esse fluido é o éter ou matéria

Leia mais

VOCÊ SABE LIDAR COM SUAS EMOÇÕES?

VOCÊ SABE LIDAR COM SUAS EMOÇÕES? SAÚDE EMOCIONAL VOCÊ SABE LIDAR COM SUAS EMOÇÕES? A sabedoria bíblica chama de Fruto do espírito. O que a ciência hoje chama de inteligência emocional. Mansidão, domínio próprio e temperança são alguns

Leia mais

Mônada e Individualidade

Mônada e Individualidade 157ª A Mônada é a Chispa Divina, o Jiva (a Vida), o EU, o Raio do Princípio Absoluto, Único, Universal; o Hálito ou a Vida exalada do Logos. O grande Pitágoras teve ocasião de ensinar: o número três reina

Leia mais

É verso único. Sem segundo. Não tem frente nem verso; nem face nem dorso. Nem manifesta nem imanifesta, está por trás de todo o manifesto.

É verso único. Sem segundo. Não tem frente nem verso; nem face nem dorso. Nem manifesta nem imanifesta, está por trás de todo o manifesto. O universo não tem começo. Nunca terá fim. É verso único. Sem segundo. Não tem frente nem verso; nem face nem dorso. É um sem dois. O universo é a Vida manifesta. A Vida é. Nem manifesta nem imanifesta,

Leia mais

ONDE ENCONTRO A VERDADEIRA FELICIDADE?

ONDE ENCONTRO A VERDADEIRA FELICIDADE? ONDE ENCONTRO A VERDADEIRA FELICIDADE? VOCÊ JÁ SE FEZ ESTA PERGUNTA? ONDE ENCONTRO A VERDADEIRA FELICIDADE? EU QUERO REALMENTE SER FELIZ! Por quê não consigo encontrar esta felicidade? A resposta a estas

Leia mais

Alce Novos Voos - Você no Próximo Nível. Fabiana Macedo - (11)

Alce Novos Voos - Você no Próximo Nível. Fabiana Macedo - (11) Alce Novos Voos - Você no Próximo Nível Fabiana Macedo - (11) 9.7171-8710 Muito Prazer Meu nome é Fabiana Macedo, mas conhecida como Fabi Master Coach Vocacional e Carreira Coach Integrativo Analista Comportamental

Leia mais

Rota. do Processo Evolutivo Workshop #SERCOACH 7 NÍVEIS DO PROCESSO EVOLUTIVO

Rota. do Processo Evolutivo Workshop #SERCOACH 7 NÍVEIS DO PROCESSO EVOLUTIVO Rota do Processo Evolutivo Workshop #SERCOACH 7 NÍVEIS DO PROCESSO EVOLUTIVO A Rota dos 7 Níveis do Processo Evolutivo O Caminho dos 7 Níveis do Processo Evolutivo é um modelo para o ser humano evoluir

Leia mais

O poder do Entusiasmo! Como ser um profissional a cima da média?

O poder do Entusiasmo! Como ser um profissional a cima da média? O poder do Entusiasmo! Como ser um profissional a cima da média? Entusiasmo! O que é entusiasmo? Entusiasmo é um grande interesse, um intenso prazer, uma dedicação ardente, uma paixão, uma admiração, um

Leia mais

CORPO ASTRAL E CORPO CAUSAL

CORPO ASTRAL E CORPO CAUSAL CORPO ASTRAL E Três aspectos principais de que é constituída a Manifestação do Eterno A vontade, a Inteligência e a Emoção que renuncia à afirmação de si próprio A Eubiose no campo da inteligência, da

Leia mais

Iniciação do Primeiro Grau

Iniciação do Primeiro Grau Os místicos orientais nos falam no Círculo das Almas Perfeitas Aquele que busca o caminho da iniciação deve tornar-se um livrepensador. O Caminho Direto, caminho mais fino que o fio da navalha, Prof. Instr.

Leia mais

José Augusto Neves

José Augusto Neves P-37 NEUROLIDERANÇA O caminho sem volta José Augusto Neves janeves@institutomvc.com.br 11-3171-1645 Completeafrase: Os seres humanos, na sua natureza,são... A maneira como percebemos a realidade,influencia

Leia mais

Conferência Internacional Pathwork Maio International Pathwork Foundation & Pathwork Brasil

Conferência Internacional Pathwork Maio International Pathwork Foundation & Pathwork Brasil Conferência Internacional Pathwork Maio 2018 International Pathwork Foundation & Pathwork Brasil Palestra Central: Movimento, consciência, o princípio do prazer como essência da vida Palestra 119 Sub-temas

Leia mais

Escravos de Si Mesmos

Escravos de Si Mesmos Escravos de Si Mesmos Quanto mais fizer pesado o mundo, mais o mundo pesará sobre Vc. Senhores e escravos Domine os Seus Próprios medos Liberte-se de si mesmo e do passado Ser ou não ser? Eis a questão.

Leia mais

Bem vindo à Comunidade Presbiteriana Villa-Lobos

Bem vindo à Comunidade Presbiteriana Villa-Lobos Bem vindo à Comunidade Presbiteriana Villa-Lobos Te darei todo louvor Te darei adoração Só a Ti minh alma anseia Meu louvor somente à Ti darei Te darei todo louvor Te darei adoração Só a Ti minh alma anseia

Leia mais

PLANO ASTRAL, SONO E SONHOS

PLANO ASTRAL, SONO E SONHOS PLANO ASTRAL, SONO E SONHOS Sua vida de vigília e de sono não sofre solução de continuidade de consciência por isso seus sonhos e sua vida desperta são a mesma. A consciência ininterrupta é apanágio das

Leia mais

FIQUE ATENTO AS SEGUINTES REGRAS:

FIQUE ATENTO AS SEGUINTES REGRAS: FIQUE ATENTO AS SEGUINTES REGRAS: 1. ACREDITE VOCÊ NASCEU P/ DOMINAR E LIDERAR 2. COLOQUE À PROVA TUDO QUE APRENDER AQUI 3. PARTICIPAÇÃO E CONCENTRAÇÃO 4. GARRA E ENERGIA 5. COMPROMETIMENTO 6. SEJA FELIZ

Leia mais

Com Alessandra França.

Com Alessandra França. Com Alessandra França www.auditoriodaalma.com.br Email: auditoriodalma@gmail.com Quando pensamos em Qualidade de Vida, o que vem em nossa mente? No entanto, as coisas não são bem assim... É cada vez maior

Leia mais

F E L I C I D A D E A M O R P R O S P E R I D A D E

F E L I C I D A D E A M O R P R O S P E R I D A D E PROPÓSITO DE VIDA F E L I C I D A D E A M O R P R O S P E R I D A D E 3 PASSOS PARA CRIAR CLAREZA SOBRE SEU PROPÓSITO E ESTAR REALIZADO PESSOAL E PROFISSIONALMENTE! N O S P A S S O S S E G U I N T E S,

Leia mais

A EVOLUÇÃO DO ESPÍRITO E SUA ESTRUTURA PSÍQUICA. Debate em 25/06/2011

A EVOLUÇÃO DO ESPÍRITO E SUA ESTRUTURA PSÍQUICA. Debate em 25/06/2011 A EVOLUÇÃO DO ESPÍRITO E SUA ESTRUTURA PSÍQUICA Debate em 25/06/2011 http://grupo.gede.vilabol.com.br OBJETIVO Aprimorar o entendimento dos processos envolvidos na estrutura psíquica do espírito em sua

Leia mais

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL. Renata Loretti Ribeiro Enfermeira Coren/SP

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL. Renata Loretti Ribeiro Enfermeira Coren/SP INTELIGÊNCIA EMOCIONAL Renata Loretti Ribeiro Enfermeira Coren/SP - 42883 Importância das Emoções o Por que as emoções são tão importantes para nós? Importância das Emoções o Sobrevivência: Nossas emoções

Leia mais

AS DIMENSÕES DA INTELIGÊNCIA HUMANA. Livro Fonte: Educação: A Arte de Manejar o Caráter.

AS DIMENSÕES DA INTELIGÊNCIA HUMANA. Livro Fonte: Educação: A Arte de Manejar o Caráter. AS DIMENSÕES DA INTELIGÊNCIA HUMANA. Livro Fonte: Educação: A Arte de Manejar o Caráter. 1905 INTELIGÊNCIA RACIONAL - ALFRED BINET VISÃO UNITÁRIA DA INTELIGÊNCIA CÉREBRO INTELECTUAL TESTES DE QI INTELIGÊNCIA

Leia mais

Desdobramento Espiritual

Desdobramento Espiritual 1 de 5 04/09/2017 11:45 Leituras Você está aqui: Home / Leituras / Leituras / Desdobramento Espiritual Desdobramento Espiritual 4 de maio de 2017 / 0 Comentários / em Leituras, Outras / por Nisete O mito

Leia mais

Seus Pensamentos Criam Seu Futuro

Seus Pensamentos Criam Seu Futuro Seus Pensamentos Criam Seu Futuro AS PESSOAS FREQUENTEMENTE ME PERGUNTAM, "O que são afirmações e como eu posso usá-las?" Uma afirmação é uma declaração que fazemos - seja positiva ou negativa. Se as afirmações

Leia mais

CULTURA, CARÁTER E PERSONALIDADE

CULTURA, CARÁTER E PERSONALIDADE A estrela de cinco pontas, símbolo da criatura humana ao se manifestar é naturalmente, luz, cor, som e forma, como a própria manifestação. Pitágoras Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

LIÇÃO 3 A MORDOMIA DA ALMA E DO ESPÍRITO. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 3 A MORDOMIA DA ALMA E DO ESPÍRITO. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 3 A MORDOMIA DA ALMA E DO ESPÍRITO Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO O HOMEM TRICOTÔMICO Deus criou o homem com uma composição tricotômica, a saber: corpo (carne), alma (intelecto) e

Leia mais

A FÓRMULA DOS TRÊS PASSOS PARA A ATRAÇÃO CONSCIENTE

A FÓRMULA DOS TRÊS PASSOS PARA A ATRAÇÃO CONSCIENTE A Lei da Atração é a capacidade que temos de, com nossos pensamentos e nossas emoções, criar a realidade em que vivemos. Então, dependendo do que pensamos e sentimos, podemos atrair coisas boas ou... nem

Leia mais

A Consciência do III Milênio

A Consciência do III Milênio A Sabedoria Iniciática das Idades C.G. Yung: O QUE FAZ COM QUE O HOMEM SEJA VERDADEIRAMENTE HOMEM É SER CAPAZ DE SER CONSCIENTE. O pensamento é um ato inconsciente do espírito que, para se tornar consciente,

Leia mais

Exemplo 1 O Mago (1); O Papa (5); O Mundo (21); O Diabo (15) Amor Dinheiro

Exemplo 1 O Mago (1); O Papa (5); O Mundo (21); O Diabo (15) Amor Dinheiro Exemplo 1 Pergunta O Mago (1); Dificuldade O Papa (5); Objetivo O Mundo (21); Resposta O Diabo (15) 1 + 5 + 21 + 15 = 42 / 4 + 2 = 6 Amor O consulente deseja iniciar um relacionamento, mas não tem intenções

Leia mais

Pergaminho dos Sonhos

Pergaminho dos Sonhos Pergaminho dos Sonhos Michel R.S. Era uma vez um poeta... Um jovem poeta que aprendera a amar e deixar de amar. E de uma forma tão simples, assim como o bem e o mal, O amor tornou-se o objetivo de suas

Leia mais

ALTA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL 9 HÁBITOS DE PESSOAS COM

ALTA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL 9 HÁBITOS DE PESSOAS COM ALTA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL 9 HÁBITOS DE PESSOAS COM positivas Elas são constantemente positivas. Fique olhando as notícias por qualquer período de tempo e você verá que é simplesmente um ciclo de guerra

Leia mais

2 - Criem Vidas Maravilhosas

2 - Criem Vidas Maravilhosas 2 - Criem Vidas Maravilhosas Crie uma vida bela, uma sexualidade maravilhosa. Eu vim novamente para falar, de maneira informal, a respeito de sua vida e de como vive o seu dia-a-dia. você se levanta pela

Leia mais

Napoleon Hill dedicou mais de 20 anos de sua vida a entrevistar e investigar grandes vencedores e as suas carreiras, com o objetivo de isolar e identificar as razões pelas quais tantos e tão poucos conseguem

Leia mais

7 Gatilhos Mentais Irresistíveis

7 Gatilhos Mentais Irresistíveis 7 Gatilhos Mentais Irresistíveis Por que usar Gatilhos Mentais em sua Comunicação de Marketing? Nosso cérebro é programado para economizar energia. Isso é um fato comprovado cientificamente. A formação

Leia mais

A Evolução do Homem Através dos Tempos

A Evolução do Homem Através dos Tempos Através dos Tempos A Marcha Triunfal da Divindade transformando tudo em vida-consciência A verdadeira felicidade só advirá quando o homem e o cosmos vibrarem em uníssono. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba

Leia mais

Êxodo 3:14 g Disse Deus a Moisés: "Eu Sou o Ehyeh. É isto que você dirá aos israelitas: Ehyeh me enviou a vocês".

Êxodo 3:14 g Disse Deus a Moisés: Eu Sou o Ehyeh. É isto que você dirá aos israelitas: Ehyeh me enviou a vocês. YHWH Êxodo 3:14 g Disse Deus a Moisés: "Eu Sou o Ehyeh. É isto que você dirá aos israelitas: Ehyeh me enviou a vocês". Êxodo 3:15-16 g Disse Deus ainda mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel:

Leia mais

SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS

SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS MÓDULO 9 O CHAKRA DA TRANSCENDÊNCIA O sétimo chakra, da coroa, responsável pela transcendência Localização: Topo da cabeça Assim como o chakra raiz

Leia mais

Revelação ou Conhecimento do Futuro

Revelação ou Conhecimento do Futuro Os Verdadeiros Templos são, sem dúvida, ambiências próprias para se vivenciarem os valores do Espírito. A iniciação consiste o mais possível na vivência do conhecimento. Nem sempre há ambiência, esta deverá

Leia mais

I N T U I Ç Ã O. A Consciência do III Milênio. O Sexto Sentido humano. A Intuição é a manifestação da Vontade Divina

I N T U I Ç Ã O. A Consciência do III Milênio. O Sexto Sentido humano. A Intuição é a manifestação da Vontade Divina O Sexto Sentido humano A Intuição é a manifestação da Vontade Divina A Intuição tem, sem dúvida, algo de instintivo, de fé, e de inspiração Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

QUANDO A VIDA NOS ENSINA A AMAR!

QUANDO A VIDA NOS ENSINA A AMAR! QUANDO A VIDA NOS ENSINA A AMAR! Se a cada passo nos aproximamos de onde queremos, a cada aprimoramento do sentimento, nos aproximamos do amor, e é na convivência que ele se torna verdadeiramente capaz

Leia mais

INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL. Vivendo com Alma

INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL. Vivendo com Alma INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL Vivendo com Alma O QUE SACIA O SEU ESPÍRITO/ALMA? Ser inteligente espiritualmente é entender o sentido da vida, desvendar os seus mistérios e ser o autor da sua existência. É descobrir

Leia mais

Código de Cultura. #culturecode

Código de Cultura. #culturecode Código de Cultura #culturecode Janeiro 2017 Josi & Marco Meda Transformar pessoas, essa é a nossa missão! nosso propósito A MEDA Academy Training foi criada pelo casal Josi & Marco Meda com o objetivo

Leia mais

O PAPEL DOS PROCESSOS MENTAIS NA VIDA QUOTIDIANA. Conhecimento, relacionamento e ação

O PAPEL DOS PROCESSOS MENTAIS NA VIDA QUOTIDIANA. Conhecimento, relacionamento e ação O PAPEL DOS PROCESSOS MENTAIS NA VIDA QUOTIDIANA Conhecimento, relacionamento e ação Conhecimento, relacionamento e ação A mente realiza-se através dos processos mentais, dos processos cognitivos, emocionais

Leia mais

P36 Alto Desempenho em Momentos de Crise. com Paulo Alvarenga (P.A.)

P36 Alto Desempenho em Momentos de Crise. com Paulo Alvarenga (P.A.) P36 Alto Desempenho em Momentos de Crise com Paulo Alvarenga (P.A.) CRISE DE ENERGIA HUMANA Porque você chegou atrasado? Atrasado Trânsito Inocência Não ter culpa Saí muito tarde Poder Algo é possível

Leia mais

A JORNADA ASTROLÓGICA E A MÍDIA

A JORNADA ASTROLÓGICA E A MÍDIA A JORNADA ASTROLÓGICA E A MÍDIA A presença da Astrologia na mídia Ana Cristina Vidal de Castro Ortiz O MITO HOJE O mundo nos coloca em contato com os assuntos cotidianos e nos afasta da leitura do espírito

Leia mais

Todos buscamos respostas que possam nos satisfazer. Mas, não há respostas prontas, toda explicação e conhecimento recebidos buscam nos auxiliar na

Todos buscamos respostas que possam nos satisfazer. Mas, não há respostas prontas, toda explicação e conhecimento recebidos buscam nos auxiliar na Uma única realidade Todos buscamos respostas que possam nos satisfazer. Mas, não há respostas prontas, toda explicação e conhecimento recebidos buscam nos auxiliar na compreensão e solução de nossas dúvidas

Leia mais

2 Prisioneiro do passado ou vivendo no presente?

2 Prisioneiro do passado ou vivendo no presente? Na Semana 06, vamos compreender por que as ruminações mentais nos fazem ter dificuldades em abandonar o passado e desenvolver em nosso dia a dia o hábito da preocupação. A forma como relembramos esses

Leia mais

Inteligência Emocional

Inteligência Emocional Inteligência Emocional Andréa Sales Diretora Executiva (Cedido por Deise Ferreira Diretora Nacional Sênior de Vendas) Emoção É visível que a crise que a humanidade atravessa nos dias de hoje com crimes

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Alma e Espírito

A Consciência do III Milênio. Alma e Espírito Deus é a Ideia, Inteligência é o Espírito no Homem, e a Alma, naturalmente, é a estrutura psíquica (o caráter). HJS Alma é o Caráter e o Espírito é outra coisa, mais transcendental. HJS Prof. Instr. Eliseu

Leia mais

TESTE DE AUTOAVALIAÇÃO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NCC

TESTE DE AUTOAVALIAÇÃO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NCC TESTE DE AUTOAVALIAÇÃO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NCC Gustavo Carvalho Orientações: 1- As questões apresentadas neste teste não representam aquilo que você acredita que é o ideal de possuir ou mesmo o que

Leia mais

A SÍNTESE DO YOGA. - Transformação -

A SÍNTESE DO YOGA. - Transformação - A SÍNTESE DO YOGA - Transformação - 1ª ETAPA: 08:00 09:45 Porquê Yoga Integral? O Processo Central A Tripla Transformação O Esforço Pessoal do Ser Humano Concentração: O Processo Central: Abertura para

Leia mais

O Princípio da Intenção

O Princípio da Intenção O Princípio da Intenção Texto Base Somos criadores natos. Moldamos a nossa realidade o tempo todo através do nosso poder criador. Mas, infelizmente, na grande maioria das vezes isso ocorre de forma inconsciente.

Leia mais