Revelando a Ciência da Vida

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Revelando a Ciência da Vida"

Transcrição

1 A transformação de vida-energia em vida-consciência Quando o homem se ilumina na Terra, uma Estrela se apaga no Céu, HJS Tudo no universo é energia, e sendo energia é vida, é informação. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso a todas as palestras: Link PALESTRA PÚBLICA - 24 horas ONLINE

2 Em Busca de Experiência e Evolução Todo o ser que se manifesta no planeta Terra vem em busca de experiência e evolução. Mesmo as Grandes Potestades aqui se apresentam para melhor elaborar seus conhecimentos favorecendo a evolução da humanidade através da consciência pela Iniciação.

3 Todas as civilizações se prendem, nas suas origens, a um centro orográfico* que persiste na história, para uns, na lenda para outros como local sagrado onde os deuses se apresentavam para conferir aos caudilhos das raças, grandes verdades que deviam perpetuar-se na sua prístina pureza no âmago das religiões. *Estudo ou tratado a respeito do relevo terrestre. Parte da geografia que trata da parte sólida do globo.

4 A Sabedoria das Idades precisa em certos momentos de grandes transformações cósmicas e sociais, ocultar-se para não morrer. Graças a essa providência, a ciência oculta pode ser transmitida aos homens à medida que se fazem dignos. Henrique José de Souza.

5 Os princípios de evolução e iniciação são dois termos que se completam através da consciência e do progresso digno, justo e perfeito, e devem ser reconhecidos e valorizados para que se possa compreender a formação do homem e do universo.

6 Escolas Iniciáticas São as verdadeiras instituições de iniciação constituídas pelos Avataras em suas manifestações na face da terra, que têm como principal objetivo preparar o discípulo para a ligação, o religare, com o seu Eu Superior. À volta ao Divino, às suas origens, conscientemente. A Obra do Eterno na Face da Terra se objetiva, como principal meio consciente para a reintegração humana com seu Ego Superior.

7 Tudo no universo é energia, e sendo energia, é vida, é informação. A realização da Essência Divina em seu complexo procedimento e manifestação segue a seguinte trilogia: Origem, Constituição e Finalidade o que é fundamentado pela força da Lei de Causalidade que a tudo e a todos rege e mantém a esplendorosa Harmonia Universal.

8 A Origem: A Suprema Consciência; A Constituição: Lei do Karma, Reencarnação e Livre Arbítrio. Finalidade: Progresso e Evolução pela Iniciação. A transformação da vida-energia em vida-consciência

9 A Lei que a tudo e a todos rege é acompanhada pelos Imperadores da Luz. Estas Potestades compõem a Grande Fraternidade Branca, expressão física ou humana do Governo Oculto do Mundo.

10 Estas verdadeiras Escolas Iniciáticas regulam o Plano de Evolução material e espiritual da humanidade em todas as épocas, ocultando-se através das Revelações Espirituais, da Sabedoria Eterna, as quais, quando já superadas, se transmutam em religiões.

11 A Finalidade de Evolução e Progresso. A transformação da vida-energia em vida-consciência é o princípio fundamental para as realizações da mente e do coração na busca do Deus Interno com o objetivo final de se defrontar com o seu verdadeiro Mestre.

12 Na realidade, a Centelha Divina está em tudo e em todos, por isso se diz que somos todos irmãos, pois as vidas pertencem a Deus. E no inconsciente coletivo dos povos se encontra que Deus é tudo, e num ponto mais concreto é a natureza.

13 À medida que vai conquistando experiências justas e perfeitas em seu plano, a Luz vai aumentando de intensidade; caso contrário, vai sendo mais envolta pela ignorância e pela ilusão e estagnando no processo evolutivo, da Espiritualidade.

14 A Lei de Evolução, sob os princípios da Lei do Karma, pelo amor-sabedoria, verdade e justiça, propicia a conquista de experiências desde os reinos mais baixos (o mineral) até completar o ciclo hominal ou humano, a um passo de seu Mestre.

15 O ponto mais alto da evolução caracteriza-se pelo defrontar-se com seu Eu Superior, seu Mestre; como resultado da realização individual, entre tantos sacrifícios, logrando a iluminação.

16 Quando o homem se ilumina na Terra, uma Estrela se apaga no Céu, HJS Existe uma passagem no Talmud que esclarece muito bem esse processo evolutivo que fundamenta a Gênese humana: Quando Deus criou a Terra reuniu os Anjos, as feras e os animais, e lhes disse: façam o ser humano. Cada um deles deu a sua contribuição através de uma parte de seu ser.

17 Assim, no ser humano se reúnem forças elementais, animalescas e bestiais, Angelicais e Divinas, as quais estão em luta permanente. O Talmud, a Bíblia entre os livros sagrados, infelizmente sofreram adulterações pela falta de melhor consciência dos seres humanos. Mesmo sendo escritos por inspiração Divina, ao longo do tempo foram sendo ajustados ou adequados na tentativa de atender a razão de cada codificador.

18 Já aqueles que buscam e aspiram as coisas superiores, através da assimilação de seus princípios irão encontrar melhor explicação na Teosofia ou na Eubiose como Sabedoria Eterna; pela meditação na criação do Mundo (Cosmogênese) e na Antropogênese (a criação do ser humano), nestas duas fases bem diversas da Divina criação do planeta e dos seus habitantes.

19 A Terra deu ao ser humano a sua própria constituição, de acordo com os atributos desenvolvidos nos reinos da Natureza, o mineral, o vegetal, o animal e o hominal.

20 A humanidade foi tomando vida e forma pela presença e participação das Hierarquias Criadoras, provindas de outros Sistemas de Evolução, que, ora nela insuflavam energia e ora observavam seus resultados, esperando uma reação que apontasse seu crescimento. Assim, o ser humano levantou-se sobre suas duas colunas, as pernas, como se almejasse alcançar o Céu.

21 Entretanto, muito ainda tem que percorrer, pois longo é o caminho e estreita a vereda que leva a sua Consciência Superior. Falando sobre a queda do espírito na matéria em busca de conhecimento, sabemos que pelas dimensões da Terra o tempo é longo e as conquistas eternas, pois o plantio é livre, o livrearbítrio, mas a colheita, o karma, é obrigatória.

22 No Alvorecer de um novo Sistema de Evolução Deus, Brahma, o Eterno, envia suas próprias luzes, filhos de si mesmo para universos sem fim com o objetivo de conquistar a si mesmo, iluminando-se! A própria revolta de muitos ocorre pela excessiva bagagem mental e/ou emocional que carregam na urgência de recolher coisas; necessidades que os envolve compulsoriamente nas teias da ilusão, Maya, ficando perdidos nas imundícies das Cavalarias do Rei Áugias (Nos 12 Trabalhos de Hércules).

23 O Grande Mistério foi ocultar o Grande Portal da Vida superior no Coração de cada ser humano, por onde sai e entra a Consciência Divina para observar o seu rebanho, e a personalidade. O sono costuma trazer descanso ao corpo físico na forma de mudança de consciência, onde se deveria aproveitar para estudos mais profundos num nível mais alto e observar os reparos necessários para eliminar os maus hábitos e melhorar as suas virtudes durante a vigília.

24 Já a morte é esse mesmo sono, agora de maneira definitiva, onde se perde a estrutura da personalidade para uma retomada de valores e consciência que servirá de norteamento que possa dar continuidade aos trabalhos na nova personalidade.

25 A própria velhice é uma forma compulsória de preparação para libertar a parte Angelical do ser humano para novas avaliações e conscientização, enquanto a forma-energia do corpo físico se desagrega definitivamente, dissolvendo seus componentes corporais na Mãe Terra.

26 A própria condição de conquista, conhecer e dominar, e a imensidão do Planeta fazem os seres humanos se espalharem em todas as direções. Exercitam-se colhendo experiências enquanto for preciso em cada região ou cultura determinada. Entretanto, o fenômeno morte os retira e os dirigem para novas paragens para adquirir experiências em outras partes do globo.

27 A Manifestação da Essência A Essência Divina nos primórdios da Evolução na Terra desceu, passando por vários planos evolutivos até chegar aos níveis mais baixos ou densos, pois o Supremo queria conhecer, desenvolver e conquistar a evolução dos seres. Em cada nível que passa reveste-se de roupagem ou corpos adequados a essa Modificação e a sua atuação de experiência ou evolução no qual se encontra.

28 A seguir, quando as vestes estão saturadas de experiências e assimilados os níveis superiores, vão sendo retiradas até se encontrar em Som e Luz com a Divina Presença. Em sua primeira presença acontece quando deixa de ser um joguete das forças animalescas da personalidade e passa dominar as inteligências que atuam na sua personalidade. Na segunda, como EU Sou, o Mestre ou o Deus Interior e depois se fundirá definitivamente com a Divina Presença.

29 A Consciência de Deus Tudo no universo é Deus e se tudo é Ele, então, a própria limitação que existe em cada plano é constituída por Ele mesmo que se apresenta como Lei do Karma. Assim, podemos imaginar que Deus só se interessa pelo que é Justo e Perfeito.

30 Se em cada plano a Centelha Divina se cobre com as vestes adequadas à sua sobrevivência e ao serviço a ser realizado, então, quer dizer que o ser humano possui vários corpos; desde o mais denso até o mais sutil que são: físico, vital, emocional, mental concreto que formam a personalidade, o mental abstrato, o intuitivo e o Atmã que compõem a Individualidade ou o Espírito.

31 A Grande Ilusão As experiências vivenciadas no planeta pelo ser humano são grandes ilusões. Podendo, até mesmo, fazê-lo mudar o foco de sua convivência, e levando-o a pensar que só existe o que está diante dele como sua realidade. Assim ele se torna um materialista.

32 Muitos se prendem a argumentos engendrados pela sua própria natureza instigada pela dialética de terceiros. Ali ficam presos, atados por frágeis argumentos, mas que os imaginam como barca de salvação. Um navio atracado num cais, tendo um comandante repleto do orgulho de si mesmo, mas que não imagina lançar-se no oceano sem fim das descobertas superiores,...

33 ... e por ali circula deleitando-se nas sentimentais historinhas de princípios Éticos e morais das religiões e filosofias. Grandes prejuízos trouxeram a humanidade aqueles que não esclareceram e negaram oportunidades aos discípulos para galgarem a sua particular Escada de Jacó. A humanidade atual em si, não é a primeira do planeta, nem será a última. Várias outras aqui estiveram e esta é o produto daquelas, servindo de experiência as que virão.

34 O Eterno caminha de globo em globo, de Sistema em Sistema,... Assim, a cada humanidade é feita uma tomada de consciência, de evolução e progresso para que se possa avaliar o quantum de espiritualidade consciente foi conquistado. Por isso, no inconsciente coletivo está a visão de fim do mundo. Individualmente, de maneira esparsa, alguns vão conquistando esses valores, se sentindo como se fossem Deuses colhendo as suas próprias experiências.

35 O Caminho é Longo Muito ainda há para se evoluir; uma nova humanidade está se formando como semente, trazendo experiências de tudo quanto foi realizado até agora, desde os primórdios do globo terrestre. Tudo indica que o Planeta Terra tem esse nome para demonstrar que Deus vem ao plano material conquistar a essência da evolução que está dentro de si mesmo.

36 Duas forças poderosas, dois Filhos do Eterno se mantiveram lutando para que tudo isso acontecesse. A humanidade cresceu já dando vida e forma às novas presenças ou consciências, aqui e agora. Entretanto, muitos ainda não lograram chegar a tanto ficando defasados e, possivelmente, acabarão fazendo o papel de oposição nas próximas vidas.

37 O potencial do Pai cedeu lugar ao Filho que chegou à sua maioridade, e passa agora, a observador, enquanto o Filho assume o seu verdadeiro papel conduzindo os seus netos ou sobrinhos, que compõem a próxima humanidade, para mais um passo de transformação da vida-energia em vida-consciência.

38 Sociedade Brasileira de Eubiose Escola Iniciática Eubiose (a Ciência da Vida) é um plano universal de evolução que segue três caminhos: Desenvolve a Emoção pela Educação, a Inteligência pela Instrução e a Vontade pelo Trabalho, em busca do seu Deus Interior. A SBE mantém vários Departamentos nas principais Cidade e ainda Curso por Correspondência. Maiores informações no Portal de Aquário

39 Estamos Conectados F i m Prestigiem Portal de Aquário r

40

Conceito de Evolução e Iniciação

Conceito de Evolução e Iniciação Tudo no universo é energia, e sendo energia, é vida, é informação. A transformação de vida-energia em vida-consciência Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha vossa vã filosofia. Shakespeare

Leia mais

Revelando a Ciência da Vida

Revelando a Ciência da Vida Revelando a Ciência da Vida A t r a n s f o r m a ç ã o d e v i d a - e n e r g i a em vida-consciência Quando o homem se ilumina na Terra, uma Estrela se apaga no Céu, HJS Tudo no universo éenergia, e

Leia mais

Da Matéria ao Espírito

Da Matéria ao Espírito Vós sois deuses, porém vos tendes esquecido. Sto. Agostinho Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os Deuses. Assim falou o iniciado cristão Santo Agostinho. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses - II

Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses - II e conhecerás o universo e os deuses - II A Pirâmide, a Esfinge e o... Segunda Parte A Natureza Oculta do Ser Humano Ou tu me decifras, ou te devoro Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa e conhecerás o universo

Leia mais

Transformando o Mundo Dentro de Si

Transformando o Mundo Dentro de Si Conhece-te a Ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses Ou tu me decifras, ou te devoro Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa As Cruciais Perguntas da Humanidade Quem somos? De onde viemos? O que tenho que

Leia mais

Pensamento e Sentimento

Pensamento e Sentimento Pensamento e Sentimento Pensar - Sentir - Fazer Espiritualidade e Evolução Amor-sabedoria Verdade -- Justiça A Conexão com a Consciência Superior Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Pensamento e Sentimento

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Peregrino da Vida. A Volta do Filho Pródigo à Casa Paterna, conscientemente

A Consciência do III Milênio. Peregrino da Vida. A Volta do Filho Pródigo à Casa Paterna, conscientemente Peregrino da Vida A Volta do Filho Pródigo à Casa Paterna, conscientemente A origem do ser significa coesão, união, fraternidade, dignidade. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso: www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

Sociedade Brasileira de Eubiose. G ê n e s e. A Mente de Deus. O Som Inefável, a Palavra ou Verbo Solar (sagrado) - Fiat Luz

Sociedade Brasileira de Eubiose. G ê n e s e. A Mente de Deus. O Som Inefável, a Palavra ou Verbo Solar (sagrado) - Fiat Luz Sociedade Brasileira de Eubiose G ê n e s e A Mente de Deus O Som Inefável, a Palavra ou Verbo Solar (sagrado) - Fiat Luz O ser humano feito à imagem e semelhança de Deus Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

Karma, Reencarnação e Livre Arbítrio. Prof. Eliseu Mocitaíba da Costa

Karma, Reencarnação e Livre Arbítrio. Prof. Eliseu Mocitaíba da Costa Karma, Reencarnação e Livre Arbítrio Prof. Eliseu Mocitaíba da Costa Karma, Reencarnação e Livre Arbítrio O Karma - Ação e Reação Reencarnação Livre Arbítrio - O Pensamento Labirintos da Alma - Os Pecados

Leia mais

A Consciência do III Milênio. O Caminho do Meio. Caminho do Meio: O Mal no Bem e o Bem no Mal, na Grandeza Sublime da Lei.

A Consciência do III Milênio. O Caminho do Meio. Caminho do Meio: O Mal no Bem e o Bem no Mal, na Grandeza Sublime da Lei. O Caminho do Meio Caminho do Meio: O Mal no Bem e o Bem no Mal, na Grandeza Sublime da Lei. Tudo isso nos conduz a uma reflexão sobre o Caminho do Meio: Existirá um caminho entre o bem e o mal? Prof. Instr.

Leia mais

A Consciência do III Milênio. A Ciência da Vida é um plano universal de evolução. O Som é a matéria prima do Universo já dizia o Evangelho de São João

A Consciência do III Milênio. A Ciência da Vida é um plano universal de evolução. O Som é a matéria prima do Universo já dizia o Evangelho de São João Sistemas de Evolução A Ciência da Vida é um plano universal de evolução O Som é a matéria prima do Universo já dizia o Evangelho de São João Os Dias da Criação Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso:

Leia mais

A Liberdade Interior

A Liberdade Interior A Realidade está na sua Consciência No quê Vc. Acredita? Percebendo o Sagrado Porque Vc. Não muda? Saindo do Matrix. A violência não é somente física mas, sobretudo, psicológica. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba

Leia mais

DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA

DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA Sociedade Brasileira de Eubiose Oferece DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa São Lourenço - MG A Ciência das Idades é um conhecimento sagrado, alicerce onde se apóiam todos os

Leia mais

A Consciência do III Milênio

A Consciência do III Milênio A Sabedoria Iniciática das Idades C.G. Yung: O QUE FAZ COM QUE O HOMEM SEJA VERDADEIRAMENTE HOMEM É SER CAPAZ DE SER CONSCIENTE. O pensamento é um ato inconsciente do espírito que, para se tornar consciente,

Leia mais

O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA

O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA Sociedade Brasileira de Eubiose Oferece O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa São Lourenço - MG O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA A Ciência das Idades é um conhecimento sagrado, alicerce

Leia mais

Mudando o Paradigma. A Consciência do III Milênio A Ciência da Vida

Mudando o Paradigma. A Consciência do III Milênio A Ciência da Vida A Consciência do III Milênio A Ciência da Vida Mudando o Paradigma A Realidade está na sua Consciência A Consciência em ação é iluminada, somente pelas inspirações vindas de cima, não pelas fabricadas

Leia mais

Vencendo o seu pior Inimigo

Vencendo o seu pior Inimigo Espiritualidade, Evolução e Progresso Ética Amor-sabedoria Verdade -- Justiça Iluminação O Equilíbrio entre a Mente e Coração A Conexão com a Consciência Superior Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Árvore da Vida. Ideação e Manifestação Cósmica. Trabalhar, Amar e Perdoar. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

A Consciência do III Milênio. Árvore da Vida. Ideação e Manifestação Cósmica. Trabalhar, Amar e Perdoar. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa A Consciência do III Milênio Árvore da Vida Ideação e Manifestação Cósmica Trabalhar, Amar e Perdoar. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso: www.portaldeaquario.com.br A grande Árvore da Vida trás

Leia mais

Do Instinto à Consciência

Do Instinto à Consciência A Volta do Filho Pródigo à Casa Paterna Ética no Aprimoramento da Personalidade (da Alma) A harmonia entre a Vontade, a Inteligência e a Emoção numa simbiose perfeita com seu Divino Mestre Prof. Instr.

Leia mais

Expansão da Consciência

Expansão da Consciência A expansão da consciência: objetivo daqueles que trilham a senda espiritual, i. é, dos que pelo livre arbítrio procurar acelerar o seu processo evolucional (espiritual). "A maior ilusão do Ser Humano é

Leia mais

ÁTOMO PERMANENTE - II

ÁTOMO PERMANENTE - II - II conclusão O processo é transformar o indivíduo O elemento humano internamente e ainda não é perfeito, progressivamente porque não atingiu a através dos tempos, o consciência do ÁTOMO que vai modificando

Leia mais

Iniciação e Mundos Subterrâneos

Iniciação e Mundos Subterrâneos Conhece-te a ti mesmo A inteligência humana, segundo o Prof. Henrique José de Souza, terá cada vez mais, características Abstrata, da Raça do Mental Bimânico. O discípulo como um microcosmo, mergulha no

Leia mais

Mecânica Quântica e a Ciência da Vida

Mecânica Quântica e a Ciência da Vida Sociedade Brasileira de Eubiose Mecânica Quântica e a Ciência da Vida Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Mecânica Quântica e a ciência da Vida (Eubiose) A palavra quântica (do Latim, quantum) quer dizer

Leia mais

A Consciência do III Milênio O "DRAGÃO DO UMBRAL

A Consciência do III Milênio O DRAGÃO DO UMBRAL O "DRAGÃO DO UMBRAL Os que sabem as coisas secretas falam veladamente na "Comunhão das Almas Santas" ou na "Comunhão dos Santos" "Aspirante à Verdade" que tenta o "Caminho Direto", pelo caminho mais fino

Leia mais

A EVOLUÇÃO DO ESPÍRITO E SUA ESTRUTURA PSÍQUICA. Debate em 25/06/2011

A EVOLUÇÃO DO ESPÍRITO E SUA ESTRUTURA PSÍQUICA. Debate em 25/06/2011 A EVOLUÇÃO DO ESPÍRITO E SUA ESTRUTURA PSÍQUICA Debate em 25/06/2011 http://grupo.gede.vilabol.com.br OBJETIVO Aprimorar o entendimento dos processos envolvidos na estrutura psíquica do espírito em sua

Leia mais

O Ser Humano e o Cosmo O Som é a matéria prima do Universo

O Ser Humano e o Cosmo O Som é a matéria prima do Universo O Som é a matéria prima do Universo Não há mistério. O que há é ignorância sobre as Leis da Natureza e do Universo Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha vossa vã filosofia. Shakespeare Prof.

Leia mais

1º. ANO DO CURSO DE OBRAS BÁSICAS 2017 SUMÁRIO

1º. ANO DO CURSO DE OBRAS BÁSICAS 2017 SUMÁRIO 1º. ANO DO CURSO DE OBRAS BÁSICAS 2017 CURSO REDIGIDO SOB A RESPONSABILIDADE DO DEPARTAMENTO DE ENSINO DO CENTRO ESPÍRITA BEZERRA DE MENEZES DE CATANDUVA DIRIGENTE NAZIK BAUAB DE ALMEIDA SILVA SUMÁRIO

Leia mais

ÉTICA NO APRIMORAMENTO DA ALMA HUMANA

ÉTICA NO APRIMORAMENTO DA ALMA HUMANA ÉTICA NO APRIMORAMENTO DA ALMA HUMANA MAYA-EU-ÉTICA: a ética, o processo, a arte que tem por finalidade partejar as almas Deus é ideia; o Espírito no Homem é a Inteligência HJS Faze por ti que Eu te ajudarei.

Leia mais

Mônada e Individualidade

Mônada e Individualidade 157ª A Mônada é a Chispa Divina, o Jiva (a Vida), o EU, o Raio do Princípio Absoluto, Único, Universal; o Hálito ou a Vida exalada do Logos. O grande Pitágoras teve ocasião de ensinar: o número três reina

Leia mais

A Ciência da Vida Através dos Tempos - I

A Ciência da Vida Através dos Tempos - I A Ciência da Vida Vontade é ATMÃ, o Princípio Crístico A moral, a liberdade e o domínio os três aspectos da Vontade - Eubiose A MÔNADA, esse princípio de vida, é a VONTADE Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba

Leia mais

Inicição-Tradição-Realização

Inicição-Tradição-Realização Inicição-Tradição-Realização O Caminho da Sabedoria Eterna Tudo vale a pena se a alma não é pequena. Fernando Pessoa Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha vossa vã filosofia. Shakespeare Os

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Superação. Missão dos Avataras integrais, o sentido filosófico da trilogia: Transformação - Superação - Metástase

A Consciência do III Milênio. Superação. Missão dos Avataras integrais, o sentido filosófico da trilogia: Transformação - Superação - Metástase Missão dos Avataras integrais, o sentido filosófico da trilogia: Transformação - - Metástase SUPERAÇÃO É o ato de superar, vencer, dominar as ações inferiores, contrárias ao ciclo evolucional Abrange desde

Leia mais

Iniciação do Primeiro Grau

Iniciação do Primeiro Grau Os místicos orientais nos falam no Círculo das Almas Perfeitas Aquele que busca o caminho da iniciação deve tornar-se um livrepensador. O Caminho Direto, caminho mais fino que o fio da navalha, Prof. Instr.

Leia mais

A Ciência da Vida Através dos Tempos - III

A Ciência da Vida Através dos Tempos - III A Ciência da Vida A Pré-Inteligência, a Auto Inteligência e a Supra Inteligência. Os Nove Elementos da Ciência da Vida em Relação com a Estrutura Humana, a Personalidade. Realização através da Ciência,

Leia mais

Expansão da Consciência - II

Expansão da Consciência - II Expansão da Consciência - II A expansão da consciência: objetivo daqueles que trilham a senda espiritual, i. é, dos que pelo livre arbítrio procurar acelerar o seu processo evolucional (espiritual). O

Leia mais

A Evolução do Homem Através dos Tempos

A Evolução do Homem Através dos Tempos Através dos Tempos A Marcha Triunfal da Divindade transformando tudo em vida-consciência A verdadeira felicidade só advirá quando o homem e o cosmos vibrarem em uníssono. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba

Leia mais

Escravos de Si Mesmos

Escravos de Si Mesmos Escravos de Si Mesmos Quanto mais fizer pesado o mundo, mais o mundo pesará sobre Vc. Senhores e escravos Domine os Seus Próprios medos Liberte-se de si mesmo e do passado Ser ou não ser? Eis a questão.

Leia mais

ÁTOMO PERMANENTE. A Consciência do III Milênio. Personalidade, "aquilo através do qual o Espírito, como Som ou Vibração Divina, se manifesta"

ÁTOMO PERMANENTE. A Consciência do III Milênio. Personalidade, aquilo através do qual o Espírito, como Som ou Vibração Divina, se manifesta A Iniciação Real consiste em dinamizar o centro de consciência espiritual em estado latente em grande parte da humanidade. Personalidade, "aquilo através do qual o Espírito, como Som ou Vibração Divina,

Leia mais

Religião Filosofia Iniciação

Religião Filosofia Iniciação Religião Filosofia Iniciação O Caminho da Autoconhecimento Amor-Sabedoria, Verdade e Justiça - HJS A espiritualidade é para os que são orientados pela sua Voz Interior. O Princípio do sentimento religioso

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Transformação Superação Metástase - III

A Consciência do III Milênio. Transformação Superação Metástase - III O discípulo, consciente está na área da superação, porque se sujeita às críticas, às censuras dos medíocres. A evolução humana jamais se faria se o Verbo se manifestasse proferindo sempre as mesmas palavras.

Leia mais

AFIRMAÇÃO PARA AUMENTAR SUA ENERGIA ESPIRITUAL E CONECTAR COM A ALMA SUPERIOR

AFIRMAÇÃO PARA AUMENTAR SUA ENERGIA ESPIRITUAL E CONECTAR COM A ALMA SUPERIOR 1 AFIRMAÇÃO PARA AUMENTAR SUA ENERGIA ESPIRITUAL E CONECTAR COM A ALMA SUPERIOR Imagine que um fogo branco vem e te cobre durante esta afirmação. EU SOU um ser de fogo divino EU SOU a pureza que Deus deseja

Leia mais

A Consciência do III Milênio. A Grande Fraternidade Branca. Não há religião superior à Verdade.

A Consciência do III Milênio. A Grande Fraternidade Branca. Não há religião superior à Verdade. D H A R M A A Grande Fraternidade Branca Não há religião superior à Verdade. O Verdadeiro Caminho da Iniciação Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso: www.portaldeaquario.com.br / Link Palestra

Leia mais

Ciência das Idades. A Consciência do III Milênio. CIÊNCIA, RELIGIÃO e ARTE. CIÊNCIA DA VIDA ou CIÊNCIA DA TRANSFORMAÇÃO HUMANA, a EUBIOSE,

Ciência das Idades. A Consciência do III Milênio. CIÊNCIA, RELIGIÃO e ARTE. CIÊNCIA DA VIDA ou CIÊNCIA DA TRANSFORMAÇÃO HUMANA, a EUBIOSE, CIÊNCIA, RELIGIÃO e ARTE Marajá de Benares: SATYÂT NÂSTI PARO DHARMA, cuja tradução é: NÃO HÁ RELIGIÃO SUPERIOR A VERDADE. CIÊNCIA DA VIDA ou CIÊNCIA DA TRANSFORMAÇÃO HUMANA, a EUBIOSE, Prof. Instr. Eliseu

Leia mais

Desenvolvimento Mediúnico. AULA 12 A Força Psíquica Comunidade de Cultura Divinista/CCD Instituto Divinista 8 dezembro-2012

Desenvolvimento Mediúnico. AULA 12 A Força Psíquica Comunidade de Cultura Divinista/CCD Instituto Divinista 8 dezembro-2012 Desenvolvimento Mediúnico AULA 12 A Força Psíquica Comunidade de Cultura Divinista/CCD Instituto Divinista 8 dezembro-2012 Parte I - Teórica 1.Recapitulando 2.As Cinco Verdades Doutrinárias Fundamentais

Leia mais

Módulo I AS DUAS ESFERAS DE AÇÃO. Módulo II - A VONTADE SELF E EGO Conceitos O ser essencial (Self) O Ego O mito de Prometeu

Módulo I AS DUAS ESFERAS DE AÇÃO. Módulo II - A VONTADE SELF E EGO Conceitos O ser essencial (Self) O Ego O mito de Prometeu Programa de Estudos: AS POTÊNCIAS DE NOSSA ALMA Baseado na Terceira parte do Livro: O Problema do Ser, do Destino e da Dor, de Leon Denis. Organização: Maria Aparecida Vieira e Karina Greca Módulo I AS

Leia mais

Palestrante: Tânia D. Dirigente: Ademar COMO MINISTRAR A ENERGIA ETÉREA CORRETAMENTE?

Palestrante: Tânia D. Dirigente: Ademar COMO MINISTRAR A ENERGIA ETÉREA CORRETAMENTE? Palestrante: Tânia D. Dirigente: Ademar COMO MINISTRAR A ENERGIA ETÉREA CORRETAMENTE? Gênese Cap. VI, item 10: Há um fluido etéreo que enche o espaço e penetra os corpos. Esse fluido é o éter ou matéria

Leia mais

A Reeducação pela Iniciação

A Reeducação pela Iniciação A Iniciação é um processo de Reeducação. A Iniciação requer uma total mudança de vida e de personalidade pelos Atos, Palavras e Pensamentos. Penso, Logo Existo Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Domínio do Mental. Manejar o Mental sob todos os aspectos

A Consciência do III Milênio. Domínio do Mental. Manejar o Mental sob todos os aspectos Domínio do Mental Manejar o Mental sob todos os aspectos Quem souber colocar sua Inteligência ao lado do Coração, alcançará na Terra as maiores alturas, o poderio HJS Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

AFIRMAÇÕES ESPIRITUAIS

AFIRMAÇÕES ESPIRITUAIS AFIRMAÇÕES ESPIRITUAIS Afirmações Para Aumentar a Energia Espiritual e Conectar-se ao Eu Superior www.pranaviolethealing.com www.sanacionpranicavioleta.com Permita que o Fogo Divino venha e o envolva ao

Leia mais

A Trilogia e as Seitas Religiosas

A Trilogia e as Seitas Religiosas O Princípio Criador, o Princípio Plasmador e o Princípio Realizador Religião é a Consciência da Plenitude do Ser. A Tríade encontrada nas seitas religiosas Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

AS 3 LEIS FUNDAMENTAIS DO UNIVERSO

AS 3 LEIS FUNDAMENTAIS DO UNIVERSO A Consciência do III Milênio AS 3 LEIS FUNDAMENTAIS DO UNIVERSO EVOLUÇÃO KARMA REENCARNAÇÃO Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa EVOLUÇÃO KARMA REENCARNAÇÃO APRESENTAÇÃO As Leis Universais foram criadas

Leia mais

Escravos do Tempo e do Espaço

Escravos do Tempo e do Espaço o Metabolismo da Obra do Eterno A violência não é somente física mas, sobretudo, psicológica. A verdade não se modifica. Nós, sim, modificamos e por isso se modifica para nós o aspecto da verdade. Henrique

Leia mais

Para entender Pietro Ubaldi VIII PROBLEMAS DO FUTURO

Para entender Pietro Ubaldi VIII PROBLEMAS DO FUTURO Para entender Pietro Ubaldi VIII PROBLEMAS DO FUTURO ONDE ESTAMOS Grandes Mensagens (1931) A Grande Síntese (1933) As Noúres (1936) Ascese Mística (1939) História de um Homem (1941) Frag.de Pensamento

Leia mais

Introdução a Filosofia

Introdução a Filosofia Introdução a Filosofia Baseado no texto de Ludwig Feuerbach, A essência do homem em geral, elaborem e respondam questões relacionadas a este tema. 1- Quem foi Feuerbach? PERGUNTAS 2- Qual é a diferença

Leia mais

Iniciação do Primeiro Grau - II

Iniciação do Primeiro Grau - II Os métodos de ensino adotados oficialmente, como currículo profano, e a Iniciação adotada pelo Prof. Henrique José de Souza. O aperfeiçoamento da Ciência pedagógica, por dois tipos de Experiência: a Erudita

Leia mais

O que é Deus? Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas. Livro dos Espíritos

O que é Deus? Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas. Livro dos Espíritos O que é Deus? Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas. Livro dos Espíritos Paulo - Nós vivemos e nos movemos em Deus. André Luiz - Vivemos no hálito Divino. LE Poderíamos dizer

Leia mais

A Consciência do III Milênio ESTUDO DA MENTE - DA INTELIGÊNCIA

A Consciência do III Milênio ESTUDO DA MENTE - DA INTELIGÊNCIA O dom da inteligência, do mental, é uma dádiva de Deus, do Criador. Ele é o próprio Maná, no sentido de alimento do cérebro, da mente, em sentido figurado. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

Egrégora. Forma Criada por Pensamentos e Sentimentos. A Consciência do III Milênio.

Egrégora. Forma Criada por Pensamentos e Sentimentos. A Consciência do III Milênio. www.portaldeaquario.com.br Link PALESTRA PÚBLICA 24 horas ONLINE Egrégora Existem egrégoras positivos que protegem, atraem boas energias e repelem os egrégoras negativos que fortalecem o mal. Uma entidade

Leia mais

YOGAS - II. A Consciência do III Milênio. Sai do mundo das ilusões, e começa a desenvolver

YOGAS - II. A Consciência do III Milênio. Sai do mundo das ilusões, e começa a desenvolver YOGAS - II Quando há perfeita sintonia entre o EU inferior e o EU superior, divino, acontece o completo dominio sobre o corpo e a mente. Sai do mundo das ilusões, e começa a desenvolver certas e maravilhosas

Leia mais

Meditação Shinsokan para realizar as quatro virtudes infinitas

Meditação Shinsokan para realizar as quatro virtudes infinitas Meditação Shinsokan para realizar as quatro virtudes infinitas Reverências (realizar apenas se tiver Quadro do Jisso) Duas reverências, duas palmas, uma leve curvatura. (Sentar-se voltado para o público)

Leia mais

Aprenda sobre Alquimia em

Aprenda sobre Alquimia em Índice Introdução Capítulo 1 O que é a Alquimia? Capítulo 2 - Qual era a grande obra dos alquimistas? Capítulo 3 - Ourobóros 02 04 06 09 Introdução Neste ebook reuni as principais informações sobre a Alquimia.

Leia mais

SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS

SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS MÓDULO 9 O CHAKRA DA TRANSCENDÊNCIA O sétimo chakra, da coroa, responsável pela transcendência Localização: Topo da cabeça Assim como o chakra raiz

Leia mais

DIA MÓDULO UNIDADE SUBUNIDADE 05/03 Conduta Espírita O Auto Aperfeiçoamento Conhecimento de si mesmo

DIA MÓDULO UNIDADE SUBUNIDADE 05/03 Conduta Espírita O Auto Aperfeiçoamento Conhecimento de si mesmo 1 o Ciclo I DIA MÓDULO UNIDADE SUBUNIDADE 05/03 Conduta Espírita O Auto Aperfeiçoamento Conhecimento de si mesmo 12/03 Movimento Espírita e Movimento Espírita A Organização do Movimento Espírita Doutrina

Leia mais

O Homem deve estabelecer suas

O Homem deve estabelecer suas LIVRE ARBÍTRIO O Homem deve estabelecer suas próprias condições de Vida tendo como base a noção de liberdade, exercida através do livre arbítrio, que é a verdadeira coordenação do espírito subordinado

Leia mais

Eu sou um filho querido de Deus. Eu sou uma filha querida de Deus.

Eu sou um filho querido de Deus. Eu sou uma filha querida de Deus. Oração da Prosperidade! Esta oração de limpeza de memórias de escassez e pequenez foi escrita a partir de um decreto dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca recebido por e-mail. (Por Regina

Leia mais

Missão. São Bernardo de Claraval resume em três atitudes o comportamento que

Missão. São Bernardo de Claraval resume em três atitudes o comportamento que Anjo da Guarda Dentre os anjos de Deus, Ele escolhe nosso Anjo da Guarda, que é pessoal e exclusivo, cuja função é proteger-nos até o retorno da nossa alma à eternidade. Ele nos ampara e nos defende das

Leia mais

AVATARAS E MANUS II Avatara

AVATARAS E MANUS II Avatara AVATARAS E MANUS II Avatara é a encarnação ou manifestação do Espírito de Verdade Uma Consciência Cósmica agindo dentro da limitação antropogênica da personalidade. Manifestação como Face da Misericórdia

Leia mais

Escola de Aprendizes do Evangelho à Distância. Gabarito e sugestões de respostas da EAE

Escola de Aprendizes do Evangelho à Distância. Gabarito e sugestões de respostas da EAE Estes arquivos pertencem ao dirigente. São adquiridos na realização do curso especifico para dirigentes de Escola de Aprendizes do Evangelho à Distância A equipe organizadora agradece a compreensão INDICE

Leia mais

O QUE É ESPIRITISMO:

O QUE É ESPIRITISMO: O QUE É ESPIRITISMO: O ESPIRITISMO É UM CONJUNTO DE PRINCÍPIOS E LEIS! Revelado por espíritos superiores, codificado por Allan Kardec em cinco obras básicas: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns,

Leia mais

Tema Rumo ao monismo absoluto

Tema Rumo ao monismo absoluto Tema Rumo ao monismo absoluto Nasceu em Amsterdã, na Holanda era judeu até ser excomungado (cherém) em 1656 acusado de ser um panteísta. Após o cherém adotou o nome de Benedito Considerado um dos grandes

Leia mais

IDENTIFICAR E COMENTAR, NAS PROFECIAS DO VELHO TESTAMENTO, A FIGURA DO SENHOR JESUS COMO: ONIPOTENTE, ONIPRESENTE E ONISCIENTE.

IDENTIFICAR E COMENTAR, NAS PROFECIAS DO VELHO TESTAMENTO, A FIGURA DO SENHOR JESUS COMO: ONIPOTENTE, ONIPRESENTE E ONISCIENTE. OS ATRIBUTOS DE DEUS TEXTO FUNDAMENTAL: VELHO TESTAMENTO ATIVIDADE: IDENTIFICAR E COMENTAR, NAS PROFECIAS DO VELHO TESTAMENTO, A FIGURA DO SENHOR JESUS COMO: ONIPOTENTE, ONIPRESENTE E ONISCIENTE. SIGNIFICADO

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Alma e Espírito

A Consciência do III Milênio. Alma e Espírito Deus é a Ideia, Inteligência é o Espírito no Homem, e a Alma, naturalmente, é a estrutura psíquica (o caráter). HJS Alma é o Caráter e o Espírito é outra coisa, mais transcendental. HJS Prof. Instr. Eliseu

Leia mais

Centro Espírita Ismênia de Jesus Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula 1º Ciclo Educadores: Camila e Erenilton

Centro Espírita Ismênia de Jesus Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula 1º Ciclo Educadores: Camila e Erenilton Plano de Aula 17 Centro Espírita Ismênia de Jesus Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula 1º Ciclo Educadores: Camila e Erenilton Dia: 13/06/2016 Horário: 20h as 21h Título: Devemos cultivar

Leia mais

A Consciência do III Milênio PLANO MENTAL

A Consciência do III Milênio PLANO MENTAL PLANO MENTAL O plano mental é um mar de luz, aconchegante, vivo, vibrante, existindo uma energia inteligente no ar, uma dança mágica de cores, onde a vibração conta a história do universo, uma felicidade,

Leia mais

- Alma liberta do corpo físico/ etérico - sono, desdobramento astral consciente e morte

- Alma liberta do corpo físico/ etérico - sono, desdobramento astral consciente e morte Corpo Astral - Os 7 Estados de consciência nos 3 corpos para compreensão dos planos que estamos ligados - os estados de consc. Sutis interpenetram nos mais densos - nossas consc astral mental e espiritual

Leia mais

Maia, Maiêutica, Ciência da Vida - Eubiose

Maia, Maiêutica, Ciência da Vida - Eubiose Maia, Maiêutica, Ciência da Vida - Eubiose Todo o Universo visível não é mais do que uma grande Mâya, a Grande Ilusão. Somente aquilo que é considerado imutável e eterno merece a qualificação de Realidade.

Leia mais

I N T U I Ç Ã O. A Consciência do III Milênio. O Sexto Sentido humano. A Intuição é a manifestação da Vontade Divina

I N T U I Ç Ã O. A Consciência do III Milênio. O Sexto Sentido humano. A Intuição é a manifestação da Vontade Divina O Sexto Sentido humano A Intuição é a manifestação da Vontade Divina A Intuição tem, sem dúvida, algo de instintivo, de fé, e de inspiração Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

Os Sete Centros de Energia Guia de Debate 8. SÉTIMO CENTRO DE ENERGIA: COROA Páginas

Os Sete Centros de Energia Guia de Debate 8. SÉTIMO CENTRO DE ENERGIA: COROA Páginas SÉTIMO CENTRO DE ENERGIA: COROA Páginas 142-56 Compartilhar: Vocês acham que vão sentir falta das reuniões do nosso grupo? O que mais gostaram no estudo do livro? 1. O chakra da coroa (pp. 142-44) Pontos

Leia mais

Material de Palestra Evangelizar os nossos corações Palestra 021

Material de Palestra Evangelizar os nossos corações Palestra 021 Material de Palestra Evangelizar os nossos corações Palestra 021 EVANGELIZAR OS NOSSOS CORAÇÕES 021 WILSON DA CUNHA 1 Devemos procurar evangelizar os nossos corações, fortalecendoos com os ensinamentos

Leia mais

A EVOLUÇÃO e a REENCARNAÇÃO. (II)

A EVOLUÇÃO e a REENCARNAÇÃO. (II) A EVOLUÇÃO e a REENCARNAÇÃO. (II) O QUE É A VIDA? QUAL O SENTIDO DA VIDA? POR QUE É QUE NÓS NASCEMOS NA TERRA? QUAL é O NOSSO DESTINO DEPOIS DA MORTE FÍSICA? PARA ONDE NÓS VAMOS? Retornamos nesta primeira

Leia mais

LIÇÃO 3 - POR QUE DEUS NOS CRIOU. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 3 - POR QUE DEUS NOS CRIOU. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 3 - POR QUE DEUS NOS CRIOU Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO O SENHOR DEUS CRIADOR No princípio criou Deus os céus e a terra e ao Senhor pertence a terra e tudo o que nela se contém,

Leia mais

Sumário PRIMEIRA PARTE A PRÁTICA ESPÍRITA DA MEDIUNIDADE

Sumário PRIMEIRA PARTE A PRÁTICA ESPÍRITA DA MEDIUNIDADE Sumário PRIMEIRA PARTE A PRÁTICA ESPÍRITA DA MEDIUNIDADE 1. Mediunidade e Espiritismo...9 2. Kardec e a mediunidade...15 3. Intercâmbio mediúnico na casa espírita...21 4. As reuniões mediúnicas...29 5.

Leia mais

"Você Chegou ao seu Destino"

Você Chegou ao seu Destino EXITO DO SER PRE-BOOK "Você Chegou ao seu Destino" David C Nascimento O Índice 03 O que é o destino? 05 Reféns X Criadores 07 Ser ou não ser 08 O mapa não é o território 10 Onde é o inicio? Capítulo 1

Leia mais

Amar adeus CEIC ET

Amar adeus CEIC ET CEIC ET - 2016 4 Ouve, ó Israel; o Senhor nosso Deus é o único Senhor. 5 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e com todas as tuas forças. 6 E estas palavras, que hoje

Leia mais

CIENCIA CONCIENCIA Y LUZ Peter Russell

CIENCIA CONCIENCIA Y LUZ Peter Russell CIENCIA CONCIENCIA Y LUZ Peter Russell por: Marouva Fallgatter Faqueti Disciplina: Complexidade, conhecimento e sociedade em redes 1/2016 Professor: Aires José Roverr Peter Russell (1946 - ) Escritor e

Leia mais

Consciência E Conveniência. Adriana Pizzutti dos Santos

Consciência E Conveniência. Adriana Pizzutti dos Santos Consciência E Conveniência Adriana Pizzutti dos Santos Como designar a mesma estação de destino a viajantes de cultura, posição e bagagem tão diversas? Estarão distanciados entre si, pela conduta individual,

Leia mais

PITÁGORAS SABEDORIA INICIÁTICA DAS IDADES-I

PITÁGORAS SABEDORIA INICIÁTICA DAS IDADES-I -I Presta a Deus imortal o culto consagrado; conserva a tua Fé; dos vultos do passado, ou Santos, ou Heróis, louva a divina ação. O homem não pode ver-se completamente fora da Humanidade; nem a Humanidade

Leia mais

CORPO ASTRAL E CORPO CAUSAL

CORPO ASTRAL E CORPO CAUSAL CORPO ASTRAL E Três aspectos principais de que é constituída a Manifestação do Eterno A vontade, a Inteligência e a Emoção que renuncia à afirmação de si próprio A Eubiose no campo da inteligência, da

Leia mais

COSMOVISÃO. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente

COSMOVISÃO. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente COSMOVISÃO vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente Cosmovisão: Palavra de origem alemã que significa visão do mundo ou a forma como uma pessoa vê o mundo, a vida, os homens e os princípios que sustentam

Leia mais

Saber é conhecer, ser ou estar informado, tendo conhecimentos gerais ou específicos sobre algum tema ou sobre a própria vida.

Saber é conhecer, ser ou estar informado, tendo conhecimentos gerais ou específicos sobre algum tema ou sobre a própria vida. Três verdades essenciais que você precisa saber Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis, 23/08/2009 Culto do Amigo Saber é conhecer, ser ou estar informado, tendo conhecimentos gerais ou específicos sobre

Leia mais

Revelação ou Conhecimento do Futuro

Revelação ou Conhecimento do Futuro Os Verdadeiros Templos são, sem dúvida, ambiências próprias para se vivenciarem os valores do Espírito. A iniciação consiste o mais possível na vivência do conhecimento. Nem sempre há ambiência, esta deverá

Leia mais

CURSO DE DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO

CURSO DE DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO CURSO DE DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO - 2013 Estudo doutrinário para Desenvolvimento Mediúnico Parte I Tema: Deus Deus conceito: síntese do Evangelho Eterno Deus Onipresente, Oniciente e Onipotente Deus como

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Os Três Caminhos que Levam a Perfeição - II

A Consciência do III Milênio. Os Três Caminhos que Levam a Perfeição - II Levam a Perfeição - II "Entre o caos das superstições populares, existe uma Instituição que evitou sempre a queda do homem na mais degradante animalidade: a Ciência das Idades." Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba

Leia mais

AULA 04 A CONTROVÉRSIA MANIQUEÍSTA.

AULA 04 A CONTROVÉRSIA MANIQUEÍSTA. A PREDESTINAÇÃO NA HISTÓRIA DA IGREJA ANTIGA AULA 04 A CONTROVÉRSIA MANIQUEÍSTA. PROFESSOR: THIAGO TITILLO O maniqueísmo era uma seita gnóstica que fundiu ensinamentos de Buda, Zoroastro, e Jesus Cristo.

Leia mais

Realizações da Mente e do Coração

Realizações da Mente e do Coração Realizações da Mente e do Coração O trinômio: mente, coração e corpo físico A Ciência das Idades Sabedoria Eterna da vida e do Universo Os tesouros são acumulados nos planos superiores (no akasha), Prof.

Leia mais

Codex. Dezembro / Brasil

Codex. Dezembro / Brasil Codex Dezembro / 2012 Brasil Leis transmitidas pela Consciência Canal SP-Brasil: Equipe Era de Cristal Revisão: Equipe Era de Cristal e STUM Versão Português Este documento pode ser distribuído livremente

Leia mais

C & Q. "Ninguém possui meu Deus, mas

C & Q. Ninguém possui meu Deus, mas "Ninguém possui meu Deus, mas C & Q meu Deus possui a todos, inclusive a mim. Os deuses de todas as pessoas individuais possuem sempre todas as outras pessoas, inclusive a mim mesmo". C. G. Jung O Livro

Leia mais

Jesus Cristo revela três passos para a felicidade

Jesus Cristo revela três passos para a felicidade Jesus Cristo revela três passos para a felicidade Introdução O desejo de felicidade está enraizado profundamente em cada pessoa, infelizmente muitos não alcançam este objetivo. São diversos os motivos

Leia mais

Todos buscamos respostas que possam nos satisfazer. Mas, não há respostas prontas, toda explicação e conhecimento recebidos buscam nos auxiliar na

Todos buscamos respostas que possam nos satisfazer. Mas, não há respostas prontas, toda explicação e conhecimento recebidos buscam nos auxiliar na Uma única realidade Todos buscamos respostas que possam nos satisfazer. Mas, não há respostas prontas, toda explicação e conhecimento recebidos buscam nos auxiliar na compreensão e solução de nossas dúvidas

Leia mais

MATÉRIA DA DISCIPLINA ÉTICA E CIDADANIA APLICADA AO DIREITO I

MATÉRIA DA DISCIPLINA ÉTICA E CIDADANIA APLICADA AO DIREITO I 4 MATÉRIA DA DISCIPLINA ÉTICA E CIDADANIA APLICADA AO DIREITO I MINISTRADA PELO PROFESSOR MARCOS PEIXOTO MELLO GONÇALVES PARA A TURMA 1º T NO II SEMESTRE DE 2003, de 18/08/2003 a 24/11/2003 O Semestre

Leia mais