AVATARAS E MANUS II Avatara

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "AVATARAS E MANUS II Avatara"

Transcrição

1 AVATARAS E MANUS II Avatara é a encarnação ou manifestação do Espírito de Verdade Uma Consciência Cósmica agindo dentro da limitação antropogênica da personalidade. Manifestação como Face da Misericórdia e do Rigor Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Link PALESTRA PÚBLICA 24 horas ONLINE

2 Avatara na Índia é o nome dado às encarnações de um Deus, de uma Divindade; significando ainda uma consciência cósmica agindo dentro da limitação antropogênica da personalidade.

3 Os Avataras vêm para dar um maior impulso à evolução, vêm trazer a Sabedoria Divina para a humanidade; vêm para mostrar que todos são iguais a Deus e para tal, manifestam-se entre os homens ciclicamente, sempre que há necessidade.

4 Sempre usando parábolas ou metáforas para ensinar aos discípulos a Ciência da Vida em suas várias nuances ou etapas da Sabedoria das Idades que constitui as 3 Leis Fundamentais do Universo evolução karma reencarnação, estimulando o Livre Arbítrio de cada discípulo.

5 Nas palavras de Krishna: Sempre que a retidão desmaia, tornando-se iníqua, então eu renasço para proteger os bons, confundir os maus e restaurar firmemente a Justiça. Ou ainda: Todas as vezes em que Dharma (a Lei Justa) declina e Adharma (a injustiça) se levanta, Eu me manifesto para a salvação dos bons e destruição dos maus. Para o restabelecimento da LEI, Eu nasço em cada Yuga (idade ou ciclo).

6 LEI é uma força regente, um princípio regente, o regulador entre a causa e o efeito a Lei de Evolução, do Karma. Avatara é a Lei Divina descida na Terra. Por isso, dizia nosso Mestre JHS, a Humanidade nunca será feliz se não reconhecer o valor dos Avataras e seus ensinamentos prodigiosos, porque Eles são verdadeiros Deuses.

7 E como Deuses, surgem no mundo para dar orientação segura aos Seres Humanos. Eles orientando conduzem-nos para o verdadeiro caminho, senão, para o Divino, para o futuro, para próximo do Trono de Deus.

8 Assim, os Avataras têm como objetivo principal trazer a Essência Divina, Cósmica, para a Terra, dar forma inteligente à energia (ou Essência) donde tudo e todos se originaram, ou ainda, trazer um quantum de consciência num determinado ciclo.

9 Segundo o fundador da Sociedade Brasileira de Eubiose, Professor Henrique José de Souza, Avatara é a encarnação ou manifestação do Espírito de Verdade, quando se trata de cíclicos e totais pois também se aplica a outras manifestações deíficas.

10 AVA quer dizer: antepassado, antigo, velho. TARA, ou TORA, ou TORAH, ou ainda ROTA tem o sentido de Divindade, ou a Divina Lei que se manifesta nos planos inferiores de matéria grosseira. O conjunto das palavras AVA + TARA é a manifestação da Divina Lei (Torah) nos planos inferiores da matéria densa.

11 Assim, Avatar ou Avatara significa: a encarnação ou manifestação cíclica do Espírito de Verdade, de Deus na Terra, em alguém que venha dotado de semelhantes privilégios, ou seja, em um Ser nascido e preparado para receber a Consciência Divina.

12 Lemos no Evangelho de São João: No princípio era o Verbo ou Logos, do gr, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus (...). E o Verbo se fez carne e habitou entre nós. Ora, se o Verbo era Deus, e se o Verbo se fez carne e habitou entre nós, isto quer dizer que a Essência Divina manifestou-se como Avatara na Terra, ou seja, é o Eterno quem faz Avataras ou neles se manifesta.

13 Todos os Avataras vêm ao mundo para dizer aos homens que estes podem e devem ser iguais ou semelhantes a Eles... logo, o homem deve ser igual a Deus, ao Jehovah de todas as escrituras.

14 Assim, o Avatara vem sempre em ciclos como parte do Segundo Trono ou Logos, trazendo o conhecimento necessário para que a humanidade faça sua volta ao divino. Ele vem somente como Face da Misericórdia, não cobra nada, apenas dá o conhecimento, pois não seria justo dar um conhecimento e cobrálo logo em seguida.

15 Ele apenas diz: - a humanidade deve evoluir deste ponto até aquele outro mais adiante - e para isso, dá o conhecimento e os meios necessários para que a humanidade atinja a evolução, o estado de consciência pôr Ele determinado.

16 E quem cobra da humanidade o conhecimento deixado pelo Avatara? - O MANU! O Manu vem primeiro agindo como Avatara, como Face da Misericórdia, ensinando, mostrando, sugerindo à humanidade como evoluir: são as grandes expansões culturais, as grandes transformações evolutivas que se processam na humanidade. São todos esses grandes Seres que aparecem nos surtos civilizadores.

17 Temos como exemplo disso, o movimento filosófico grego, o Renascimento na Europa, as grandes navegações, o Romantismo alemão, etc., que vêm mostrar o Avatara agindo não como um Ser encarnado, em veste física, mas como uma Ideia. É o Manu como Face da Misericórdia, empurrando, puxando seu povo pelo aspecto da Inteligência.

18 Entretanto, se a resistência tamásica (de Tamas: inércia, apatia, tenebrosidade, confusão, ignorância, erro, etc.) humana é muito grande, a humanidade não consegue evoluir o quantum exigido pela Lei. É aí que vem o Manu como Face do Rigor, trazendo destruições, guerras, cataclismos, etc., para obrigar a humanidade a correr para atingir o quantum de evolução exigido pelo Avatara para aquele ciclo.

19 Assim sendo, o Avatara se apresenta com a Face do Amor ou da Misericórdia, e o Manu pode agir com duas Faces: a do Amor e a do Rigor.

20 O Código de Manu (do sânscrito. "Manu Smriti") é parte de uma coleção de livros bramânicos, enfeixados em quatro compêndios: o Mahabharata, o Ramayana, os Puranas e as Leis Escritas de Manu. Inscrito em sânscrito, constitui-se na legislação do mundo indiano e estabelece o sistema de castas na sociedade Hindu. Praticamente as bases das legislações de quase todas as Legislações.

21 As leis de Manu são tidas como a primeira organização geral da sociedade sob a forte motivação religiosa e política. O Código é visto como uma compilação das civilizações mais antigas. O Código de Manu não teve uma projeção comparável ao Código de Hamurabi (lembramos que o Código de Hamurabi é mais antigo que o de Manu em pelo menos 1500 anos), porém se infiltrou na Assíria, Judeia e Grécia. Em certos aspectos é um legado, para essas civilizações, comparado ao deixado por Roma à modernidade.

22 Os Dez Mandamentos ou o Decálogo é o nome dado ao conjunto de leis que segundo a Bíblia, teriam sido originalmente escritos por Deus em tábuas de pedra e entregues ao profeta Moisés (as Tábuas da Lei). Decálogo significa "dez palavras", as palavras que resumem a Lei dada por Deus ao povo de Israel, no contexto da Aliança, por meio de Moisés.

23 Manu é um Ser, uma Consciência Divina cuja função entre outras coisas, é fazer cumprir os desígnios da Lei, se reveste de diversas funções. Manu é o doador da Vida, da forma física e, nessa função, quando está elaborando o tipo físico de uma nova raça ou sub-raça, seleciona os seres mais adequados para seu intento, fazendo cruzamentos entre eles até chegar ao tipo físico pré-concebido por Ele para desenvolver-se durante aquele ciclo.

24 Manu é ainda o doador da Mente, da Inteligência humana. Manu, Man, Mental... o que funciona com o raciocínio. O Manu oferece ao mundo, às Raças, a semente fresca, a Semente Racial, a Semente da Árvore de Kuma-Mara, capaz de unir os veículos humanos aos veículos divinos.

25 A semente dada pelo Manu tem por fim unir o Mundo Divino ao Mundo Terreno, por isso, o Manu funciona na Face da Terra como Pai. Como exemplos de Manus, temos todos os condutores de povos, como o Vaivásvata, o Noé bíblico, Moisés, Rama, Quetzalcoatl, Manco Capac e Mama Oclo (Manu manifestado em forma dual, isto é, com aspecto feminino e masculino) e outros.

26 Na mitologia grega, Prometeu foi o Manu da humanidade, já que a criou e lhe ensinou os fundamentos para a sua sobrevivência e suas primeiras Leis.

27 Manu é o Legislador primordial; tal nome não designa propriamente um personagem histórico, mais ou menos lendário; ele designa na realidade um Princípio, uma Inteligência Cósmica que reflete a Luz Espiritual pura, e formula a Lei apropriada às condições de nosso mundo ou às de determinado ciclo de existência.

28 Quando a Lei deve iniciar uma Raça-Mãe, o Avatara apresenta-se com 100% da Consciência Divina, pois o trabalho a ser realizado é imenso, e sua tônica deverá vibrar por muito tempo (por exemplo, Mu-Isis e Mu-Iska na Atlântida).

29 Quando se trata de iniciar uma Sub-Raça, o potencial é de 75% da Consciência Divina, como nos casos de Rama, Moisés, Orfeu, Jeoshua Ben Pandira (Jesus, o Cristo) e Apolônio de Tiana. Já em Tamandaré, o Manu Brasileiro, como aspecto da Divindade, a Consciência manifestou-se com 25% do potencial Divino.

30 Existem três tipos de Avataras: os Avataras Momentâneos, os Avataras Parciais e os Avataras Integrais ou Totais. Os Avataras Momentâneos são aqueles que, por uma necessidade qualquer, até mesmo para comprovar o ensinamento de um Grande Mestre, manifestam-se por instantes em uma pessoa.

31 Um exemplo disso, deu-nos nosso Mestre o Professor Henrique José de Souza -, quando ministrando uma aula sobre Avataras, avatarizou-se em um jovem que vendia balas em um cinema, que instantaneamente levantou-se e continuou a aula sobre o tema.

32 Os Avataras Parciais, são os chamados Bodhisattvas, que trazem consigo 75% da Consciência de Deus, do Eterno, como é o caso de Hermes o Trimegisto, Buda, Jesus Cristo, Apolônio de Tiana e outros.

33 Os Avataras Totais, são os grandes Avataras, como Mu-Iska e Mu-Isis na Atlântida, Krishna na Índia, Kunaton e Nefertiti no Egito, o 31 o. Buda-Vivo da Mongólia, e Jeoshua Ben Pandira, já na cruz, atingiu a 100% da Consciência do Logos, Eu e o Pai somos um só, entre outros Avataras.

34 Já HPB, classifica os Avataras em Avataras de Brahmã - os de natureza mais elevada, da natureza de Sattva, portadores da consciência relativa ao 1 o Logos: os Cristos Universais ou Budas Perfeitos; Avataras de Vishnu - da natureza de Rajas, portadores da consciência relativa ao 2 o. Logos, Mundo Celeste, Mundo da Polaridade Cósmica, dando origem ao Pai- Mãe; e Avataras de Shiva - natureza de Tamas, 3 o Logos.

35 Assim, é sempre bom lembrar que Manu, Rei do Mundo, Planetário da Ronda, etc., são uma só e mesma coisa. A Mesma Essência em frascos diferentes. De tão excelso Tronco da Árvore da Vida saem outros Manus (Avataras) Maiores e Menores, na razão de Raças-Mães, Sub-Raças, Ramos e Famílias.

36 À medida que a humanidade vai alcançando as várias etapas de sua evolução terrena, suas regras vão sendo modificadas pelo Manu, para ficarem de acordo com o ciclo evolutivo, não importando em quem ou de que maneira o Manu esteja manifestado. Ele já veio e vós não o reconheceste.

37 Ciência das Idades A Iniciação do Prof. Henrique José de Souza foi, ainda, superior à dita Mayêutica, Maya-Budista das Iniciações antigas, porque não iniciou, apenas, filósofos, eruditos, teólogos, cientistas, pedagógicos, mas, também, criaturas humildes. Ensinou, sim, a homens de todas as classes, de todos os níveis de cultura, de sentimento, de evolução.

38 Sociedade Brasileira de Eubiose A Liberdade Interior Eubiose (a Ciência da Vida) é um plano universal de evolução que segue três caminhos: Desenvolve a Emoção pela Educação, a Inteligência pela Instrução e a Vontade pelo Trabalho, em busca do seu Deus Interior. Mantém vários Departamentos nas principais Cidade e ainda Curso por Correspondência.

39 Estamos Conectados F i m Prestigiem Portal de Aquário

40

A Consciência do III Milênio AVATARAS E MANUS

A Consciência do III Milênio AVATARAS E MANUS AVATARAS E MANUS AVATARou AVATARA o mais comum dos seus significados é: Manifestação da Divindade na Terra, Avatara é a encarnação ou manifestação do Espírito de Verdade, quando se trata de cíclicos e

Leia mais

Da Matéria ao Espírito

Da Matéria ao Espírito Vós sois deuses, porém vos tendes esquecido. Sto. Agostinho Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os Deuses. Assim falou o iniciado cristão Santo Agostinho. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

A Consciência do III Milênio. A Ciência da Vida é um plano universal de evolução. O Som é a matéria prima do Universo já dizia o Evangelho de São João

A Consciência do III Milênio. A Ciência da Vida é um plano universal de evolução. O Som é a matéria prima do Universo já dizia o Evangelho de São João Sistemas de Evolução A Ciência da Vida é um plano universal de evolução O Som é a matéria prima do Universo já dizia o Evangelho de São João Os Dias da Criação Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso:

Leia mais

Karma, Reencarnação e Livre Arbítrio. Prof. Eliseu Mocitaíba da Costa

Karma, Reencarnação e Livre Arbítrio. Prof. Eliseu Mocitaíba da Costa Karma, Reencarnação e Livre Arbítrio Prof. Eliseu Mocitaíba da Costa Karma, Reencarnação e Livre Arbítrio O Karma - Ação e Reação Reencarnação Livre Arbítrio - O Pensamento Labirintos da Alma - Os Pecados

Leia mais

A Consciência do III Milênio

A Consciência do III Milênio A Sabedoria Iniciática das Idades C.G. Yung: O QUE FAZ COM QUE O HOMEM SEJA VERDADEIRAMENTE HOMEM É SER CAPAZ DE SER CONSCIENTE. O pensamento é um ato inconsciente do espírito que, para se tornar consciente,

Leia mais

ÁTOMO PERMANENTE - II

ÁTOMO PERMANENTE - II - II conclusão O processo é transformar o indivíduo O elemento humano internamente e ainda não é perfeito, progressivamente porque não atingiu a através dos tempos, o consciência do ÁTOMO que vai modificando

Leia mais

A Ciência da Vida Através dos Tempos - I

A Ciência da Vida Através dos Tempos - I A Ciência da Vida Vontade é ATMÃ, o Princípio Crístico A moral, a liberdade e o domínio os três aspectos da Vontade - Eubiose A MÔNADA, esse princípio de vida, é a VONTADE Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba

Leia mais

A Consciência do III Milênio O "DRAGÃO DO UMBRAL

A Consciência do III Milênio O DRAGÃO DO UMBRAL O "DRAGÃO DO UMBRAL Os que sabem as coisas secretas falam veladamente na "Comunhão das Almas Santas" ou na "Comunhão dos Santos" "Aspirante à Verdade" que tenta o "Caminho Direto", pelo caminho mais fino

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Árvore da Vida. Ideação e Manifestação Cósmica. Trabalhar, Amar e Perdoar. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

A Consciência do III Milênio. Árvore da Vida. Ideação e Manifestação Cósmica. Trabalhar, Amar e Perdoar. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa A Consciência do III Milênio Árvore da Vida Ideação e Manifestação Cósmica Trabalhar, Amar e Perdoar. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso: www.portaldeaquario.com.br A grande Árvore da Vida trás

Leia mais

Constituição Americana Código de Hamurabi Código de Manu

Constituição Americana Código de Hamurabi Código de Manu Constituição Americana - 1787 Código de Hamurabi Código de Manu Constituição Americana - 1787 Temperatura controlada As quatro páginas originais da Constituição estão expostas no Arquivo Nacional, em

Leia mais

Transformando o Mundo Dentro de Si

Transformando o Mundo Dentro de Si Conhece-te a Ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses Ou tu me decifras, ou te devoro Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa As Cruciais Perguntas da Humanidade Quem somos? De onde viemos? O que tenho que

Leia mais

ÉTICA NO APRIMORAMENTO DA ALMA HUMANA

ÉTICA NO APRIMORAMENTO DA ALMA HUMANA ÉTICA NO APRIMORAMENTO DA ALMA HUMANA MAYA-EU-ÉTICA: a ética, o processo, a arte que tem por finalidade partejar as almas Deus é ideia; o Espírito no Homem é a Inteligência HJS Faze por ti que Eu te ajudarei.

Leia mais

Maia, Maiêutica, Ciência da Vida - Eubiose

Maia, Maiêutica, Ciência da Vida - Eubiose Maia, Maiêutica, Ciência da Vida - Eubiose Todo o Universo visível não é mais do que uma grande Mâya, a Grande Ilusão. Somente aquilo que é considerado imutável e eterno merece a qualificação de Realidade.

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Superação. Missão dos Avataras integrais, o sentido filosófico da trilogia: Transformação - Superação - Metástase

A Consciência do III Milênio. Superação. Missão dos Avataras integrais, o sentido filosófico da trilogia: Transformação - Superação - Metástase Missão dos Avataras integrais, o sentido filosófico da trilogia: Transformação - - Metástase SUPERAÇÃO É o ato de superar, vencer, dominar as ações inferiores, contrárias ao ciclo evolucional Abrange desde

Leia mais

Inicição-Tradição-Realização

Inicição-Tradição-Realização Inicição-Tradição-Realização O Caminho da Sabedoria Eterna Tudo vale a pena se a alma não é pequena. Fernando Pessoa Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha vossa vã filosofia. Shakespeare Os

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Peregrino da Vida. A Volta do Filho Pródigo à Casa Paterna, conscientemente

A Consciência do III Milênio. Peregrino da Vida. A Volta do Filho Pródigo à Casa Paterna, conscientemente Peregrino da Vida A Volta do Filho Pródigo à Casa Paterna, conscientemente A origem do ser significa coesão, união, fraternidade, dignidade. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso: www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

Sociedade Brasileira de Eubiose. G ê n e s e. A Mente de Deus. O Som Inefável, a Palavra ou Verbo Solar (sagrado) - Fiat Luz

Sociedade Brasileira de Eubiose. G ê n e s e. A Mente de Deus. O Som Inefável, a Palavra ou Verbo Solar (sagrado) - Fiat Luz Sociedade Brasileira de Eubiose G ê n e s e A Mente de Deus O Som Inefável, a Palavra ou Verbo Solar (sagrado) - Fiat Luz O ser humano feito à imagem e semelhança de Deus Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

A Trilogia e as Seitas Religiosas

A Trilogia e as Seitas Religiosas O Princípio Criador, o Princípio Plasmador e o Princípio Realizador Religião é a Consciência da Plenitude do Ser. A Tríade encontrada nas seitas religiosas Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

Evangelho. O maior mandamento Mateus 22:34

Evangelho. O maior mandamento Mateus 22:34 Evangelho O maior mandamento Mateus 22:34 :34-40 40 Mateus 22 34 Sabendo os fariseus que Jesus reduzira ao silêncio os saduceus, reuniram-se 35 e um deles, doutor da lei, fez-lhe esta pergunta para pô-lo

Leia mais

Do Instinto à Consciência

Do Instinto à Consciência A Volta do Filho Pródigo à Casa Paterna Ética no Aprimoramento da Personalidade (da Alma) A harmonia entre a Vontade, a Inteligência e a Emoção numa simbiose perfeita com seu Divino Mestre Prof. Instr.

Leia mais

As Três Fundações do Movimento-SBE Henrique José de Souza

As Três Fundações do Movimento-SBE Henrique José de Souza Henrique José de Souza Sociedade Brasileira de EUBIOSE e Ordem do SANTO GRAAL É uma espécie de Naturismo Cósmico Vive em harmonia com as forças Cósmicas Aplicar as Leis da natureza, universais em nossa

Leia mais

ÁTOMO PERMANENTE. A Consciência do III Milênio. Personalidade, "aquilo através do qual o Espírito, como Som ou Vibração Divina, se manifesta"

ÁTOMO PERMANENTE. A Consciência do III Milênio. Personalidade, aquilo através do qual o Espírito, como Som ou Vibração Divina, se manifesta A Iniciação Real consiste em dinamizar o centro de consciência espiritual em estado latente em grande parte da humanidade. Personalidade, "aquilo através do qual o Espírito, como Som ou Vibração Divina,

Leia mais

O Ser Humano e o Cosmo O Som é a matéria prima do Universo

O Ser Humano e o Cosmo O Som é a matéria prima do Universo O Som é a matéria prima do Universo Não há mistério. O que há é ignorância sobre as Leis da Natureza e do Universo Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha vossa vã filosofia. Shakespeare Prof.

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Transformação Superação Metástase - III

A Consciência do III Milênio. Transformação Superação Metástase - III O discípulo, consciente está na área da superação, porque se sujeita às críticas, às censuras dos medíocres. A evolução humana jamais se faria se o Verbo se manifestasse proferindo sempre as mesmas palavras.

Leia mais

I N T U I Ç Ã O. A Consciência do III Milênio. O Sexto Sentido humano. A Intuição é a manifestação da Vontade Divina

I N T U I Ç Ã O. A Consciência do III Milênio. O Sexto Sentido humano. A Intuição é a manifestação da Vontade Divina O Sexto Sentido humano A Intuição é a manifestação da Vontade Divina A Intuição tem, sem dúvida, algo de instintivo, de fé, e de inspiração Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

A Consciência do III Milênio. A Ciência da Vida e a Evolução do Mundo

A Consciência do III Milênio. A Ciência da Vida e a Evolução do Mundo Conhecendo-se a si mesmo o ser humano não precisará mais do aprendizado de fora para dentro, pois encontrará em si todas as respostas aos seus anseios. "Cada vez que a lei justa se declina e lei injusta

Leia mais

Expansão da Consciência

Expansão da Consciência A expansão da consciência: objetivo daqueles que trilham a senda espiritual, i. é, dos que pelo livre arbítrio procurar acelerar o seu processo evolucional (espiritual). "A maior ilusão do Ser Humano é

Leia mais

A Consciência do III Milênio. O Caminho do Meio. Caminho do Meio: O Mal no Bem e o Bem no Mal, na Grandeza Sublime da Lei.

A Consciência do III Milênio. O Caminho do Meio. Caminho do Meio: O Mal no Bem e o Bem no Mal, na Grandeza Sublime da Lei. O Caminho do Meio Caminho do Meio: O Mal no Bem e o Bem no Mal, na Grandeza Sublime da Lei. Tudo isso nos conduz a uma reflexão sobre o Caminho do Meio: Existirá um caminho entre o bem e o mal? Prof. Instr.

Leia mais

Pensamento e Sentimento

Pensamento e Sentimento Pensamento e Sentimento Pensar - Sentir - Fazer Espiritualidade e Evolução Amor-sabedoria Verdade -- Justiça A Conexão com a Consciência Superior Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Pensamento e Sentimento

Leia mais

Religião Filosofia Iniciação

Religião Filosofia Iniciação Religião Filosofia Iniciação O Caminho da Autoconhecimento Amor-Sabedoria, Verdade e Justiça - HJS A espiritualidade é para os que são orientados pela sua Voz Interior. O Princípio do sentimento religioso

Leia mais

PITÁGORAS SABEDORIA INICIÁTICA DAS IDADES-I

PITÁGORAS SABEDORIA INICIÁTICA DAS IDADES-I -I Presta a Deus imortal o culto consagrado; conserva a tua Fé; dos vultos do passado, ou Santos, ou Heróis, louva a divina ação. O homem não pode ver-se completamente fora da Humanidade; nem a Humanidade

Leia mais

A Consciência do III Milênio. O Que é Religião O Real e o Ideal

A Consciência do III Milênio. O Que é Religião O Real e o Ideal O Que é Religião O Real e o Ideal A fé sem conhecimento é tudo aquilo que é imposto, que é falado de fora para dentro. A Ciência da Vida Para aqueles que buscam com sinceridade a verdade, é um manancial

Leia mais

Revelação ou Conhecimento do Futuro

Revelação ou Conhecimento do Futuro Os Verdadeiros Templos são, sem dúvida, ambiências próprias para se vivenciarem os valores do Espírito. A iniciação consiste o mais possível na vivência do conhecimento. Nem sempre há ambiência, esta deverá

Leia mais

JESUS CRISTO FOI CONCEBIDO PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO, E NASCEU DA VIRGEM MARIA

JESUS CRISTO FOI CONCEBIDO PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO, E NASCEU DA VIRGEM MARIA JESUS CRISTO FOI CONCEBIDO PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO, E NASCEU DA VIRGEM MARIA 04-02-2012 Catequese com adultos 11-12 Chave de Bronze Porque é que o Filho de Deus se fez homem? para nossa salvação,

Leia mais

A origem da Ciência das Idades

A origem da Ciência das Idades E o Verbo se fez Carne e habitou entre os homens. Os Avataras não fundaram nenhuma religião, mas, sim, os seus seguidores. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br Link PALESTRA

Leia mais

Arquétipo e Iniciação

Arquétipo e Iniciação e Iniciação Desde o início das coisas até hoje, a Evolução vem se processando através de ciclos, uns se sucedendo aos outros. Mas num esquema de evolução, cada época toma um nome diferente, não porque

Leia mais

INTELIGÊNCIA Essência do Ser Humano

INTELIGÊNCIA Essência do Ser Humano INTELIGÊNCIA Essência do Ser Humano A Inteligência é o Espírito de Deus no Homem Se a Idéia é a manifestação da Inteligência e esta é o Espírito de Deus no Homem, estudando a mecanogênese da Inteligência

Leia mais

A Ciência da Vida Através dos Tempos - III

A Ciência da Vida Através dos Tempos - III A Ciência da Vida A Pré-Inteligência, a Auto Inteligência e a Supra Inteligência. Os Nove Elementos da Ciência da Vida em Relação com a Estrutura Humana, a Personalidade. Realização através da Ciência,

Leia mais

Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses - II

Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses - II e conhecerás o universo e os deuses - II A Pirâmide, a Esfinge e o... Segunda Parte A Natureza Oculta do Ser Humano Ou tu me decifras, ou te devoro Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa e conhecerás o universo

Leia mais

Mônada e Individualidade

Mônada e Individualidade 157ª A Mônada é a Chispa Divina, o Jiva (a Vida), o EU, o Raio do Princípio Absoluto, Único, Universal; o Hálito ou a Vida exalada do Logos. O grande Pitágoras teve ocasião de ensinar: o número três reina

Leia mais

Itinerário de IO - II

Itinerário de IO - II Itinerário de IO - II A marcha das civilizações Consciências cósmicas, manifestações do Espírito de Verdade, que trazem revelações e ensinamentos novos As grandes navegações trouxeram o Itinerário de IO

Leia mais

Cabala Os 72 Nomes de Deus ( antigamente D_us )

Cabala Os 72 Nomes de Deus ( antigamente D_us ) Cabala Os 72 Nomes de Deus ( antigamente D_us ) - Árvore da Vida- Árvore dos Kumaras criação da hierarquia Humana - Formação 10 Sephiras ( Hierarquias ) em comunhão com 22 caminhos ( Arcanos do Tarot Agartha

Leia mais

ESCOLA DA FÉ Paróquia Santo Antonio do Pari Aula 7: Jesus, o Filho de Deus - 2ª parte.

ESCOLA DA FÉ Paróquia Santo Antonio do Pari Aula 7: Jesus, o Filho de Deus - 2ª parte. ESCOLA DA FÉ Paróquia Santo Antonio do Pari Aula 7: Jesus, o Filho de Deus - 2ª parte. Frei Hipólito Martendal, OFM. São Paulo-SP, 31 de maio de 2012. revisão, comentários e dúvidas sobre as aulas anteriores.

Leia mais

QUEDA DO CICLO Início de uma nova Era

QUEDA DO CICLO Início de uma nova Era Início de uma nova Era E haverá fome, peste e terremotos, em vários lugares. Mas todas essas coisas são apenas o começo das dores. E, depois da aflição daqueles dias, aparecerá no céu o sinal do Filho

Leia mais

A Liberdade Interior

A Liberdade Interior A Realidade está na sua Consciência No quê Vc. Acredita? Percebendo o Sagrado Porque Vc. Não muda? Saindo do Matrix. A violência não é somente física mas, sobretudo, psicológica. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba

Leia mais

Ciência das Idades. A Consciência do III Milênio. CIÊNCIA, RELIGIÃO e ARTE. CIÊNCIA DA VIDA ou CIÊNCIA DA TRANSFORMAÇÃO HUMANA, a EUBIOSE,

Ciência das Idades. A Consciência do III Milênio. CIÊNCIA, RELIGIÃO e ARTE. CIÊNCIA DA VIDA ou CIÊNCIA DA TRANSFORMAÇÃO HUMANA, a EUBIOSE, CIÊNCIA, RELIGIÃO e ARTE Marajá de Benares: SATYÂT NÂSTI PARO DHARMA, cuja tradução é: NÃO HÁ RELIGIÃO SUPERIOR A VERDADE. CIÊNCIA DA VIDA ou CIÊNCIA DA TRANSFORMAÇÃO HUMANA, a EUBIOSE, Prof. Instr. Eliseu

Leia mais

All rights reserved by Self-Realization Fellowship SUMÁRIO. Prólogo... Prefácio... Introdução Capítulo 1: O Evangelho... 21

All rights reserved by Self-Realization Fellowship SUMÁRIO. Prólogo... Prefácio... Introdução Capítulo 1: O Evangelho... 21 SUMÁRIO Prólogo................................. Prefácio................................. v vii Introdução.............................. 3 Capítulo 1: O Evangelho.................. 21 Capítulo 2: A Meta.......................

Leia mais

HISTÓRIA DA OBRA S.B.E Henrique José de Souza

HISTÓRIA DA OBRA S.B.E Henrique José de Souza HISTÓRIA DA OBRA S.B.E Henrique José de Souza Deus é a idéia; o Espírito no homem é a Inteligência. É uma espécie de Naturismo Cósmico Vive em harmonia com as forças Cósmicas O EU-INTERNO de cada homem

Leia mais

Fim dos Tempos - Inicio de Nova Civilização

Fim dos Tempos - Inicio de Nova Civilização Fim dos Tempos - Inicio de O Nascimento, a vida, e a queda das nações. Repete-se, atualmente, o que se deu no fim de todas as civilizações. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

Beleza, Técnica e Arte na Educação

Beleza, Técnica e Arte na Educação Beleza, Técnica e Arte na A Beleza, a Técnica e a Arte, sempre foram aplicadas como didática, usada pelos colégios iniciáticos As Artes Plásticas, o Teatro, a, baseadas na Sabedoria Iniciática das Idades,

Leia mais

PITÁGORAS SABEDORIA INICIÁTICA DAS IDADES-II

PITÁGORAS SABEDORIA INICIÁTICA DAS IDADES-II -II Nos tempos do Velho Egito, a Universidade estava representada pelas Pirâmides, cujas medidas eram perfeitas, onde o sendo da Proporção Divina já existia como Cânone Universal. O Partenon é a fonte

Leia mais

Expansão da Consciência - II

Expansão da Consciência - II Expansão da Consciência - II A expansão da consciência: objetivo daqueles que trilham a senda espiritual, i. é, dos que pelo livre arbítrio procurar acelerar o seu processo evolucional (espiritual). O

Leia mais

Itinerário de IO - II

Itinerário de IO - II Itinerário de IO - II A marcha das civilizações Consciências cósmicas, manifestações do Espírito de Verdade, que trazem revelações e ensinamentos novos para os povos. As grandes navegações trouxeram o

Leia mais

A Consciência do III Milênio ESTUDO DA MENTE - DA INTELIGÊNCIA

A Consciência do III Milênio ESTUDO DA MENTE - DA INTELIGÊNCIA O dom da inteligência, do mental, é uma dádiva de Deus, do Criador. Ele é o próprio Maná, no sentido de alimento do cérebro, da mente, em sentido figurado. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

OS SETE PRINCÍPIOS HERMÉTICOS

OS SETE PRINCÍPIOS HERMÉTICOS OS SETE PRINCÍPIOS HERMÉTICOS OS SETE PRINCÍPIOS HERMÉTICOS O Yoga é a aplicação racional e pessoal, num caso particular, das Leis que dirigem o desenvolvimento da consciência. (Anne Besant) I. O PRINCÍPIO

Leia mais

Revelando a Ciência da Vida

Revelando a Ciência da Vida A transformação de vida-energia em vida-consciência Quando o homem se ilumina na Terra, uma Estrela se apaga no Céu, HJS Tudo no universo é energia, e sendo energia é vida, é informação. Prof. Instr. Eliseu

Leia mais

O Poder da sexualidade escolha ou Karma? Astrologia como guia

O Poder da sexualidade escolha ou Karma? Astrologia como guia O Poder da sexualidade escolha ou Karma? Astrologia como guia Sexualidade e Reencarnação - O Retorno Reencarnação descarregamento de energias ( Karma + ou - ) Ligação com outras experiências Projeção sétupla

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração 30 DE DEZEMBRO Deus eterno e todo-poderoso, que

Leia mais

Iniciação do Primeiro Grau

Iniciação do Primeiro Grau Os místicos orientais nos falam no Círculo das Almas Perfeitas Aquele que busca o caminho da iniciação deve tornar-se um livrepensador. O Caminho Direto, caminho mais fino que o fio da navalha, Prof. Instr.

Leia mais

Iniciação do Primeiro Grau - II

Iniciação do Primeiro Grau - II Os métodos de ensino adotados oficialmente, como currículo profano, e a Iniciação adotada pelo Prof. Henrique José de Souza. O aperfeiçoamento da Ciência pedagógica, por dois tipos de Experiência: a Erudita

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Domínio do Mental. Manejar o Mental sob todos os aspectos

A Consciência do III Milênio. Domínio do Mental. Manejar o Mental sob todos os aspectos Domínio do Mental Manejar o Mental sob todos os aspectos Quem souber colocar sua Inteligência ao lado do Coração, alcançará na Terra as maiores alturas, o poderio HJS Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

CORPO ASTRAL E CORPO CAUSAL

CORPO ASTRAL E CORPO CAUSAL CORPO ASTRAL E Três aspectos principais de que é constituída a Manifestação do Eterno A vontade, a Inteligência e a Emoção que renuncia à afirmação de si próprio A Eubiose no campo da inteligência, da

Leia mais

Passo a passo da Oração Pessoal

Passo a passo da Oração Pessoal Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar, onde pode ser colocado uma vela junto ao Crucifixo, às imagens

Leia mais

A Consciência do III Milênio. A Grande Fraternidade Branca. Não há religião superior à Verdade.

A Consciência do III Milênio. A Grande Fraternidade Branca. Não há religião superior à Verdade. D H A R M A A Grande Fraternidade Branca Não há religião superior à Verdade. O Verdadeiro Caminho da Iniciação Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso: www.portaldeaquario.com.br / Link Palestra

Leia mais

SABEDORIA INICIÁTICA DAS IDADES - II

SABEDORIA INICIÁTICA DAS IDADES - II O cosmo é regido por relações matemáticas. A teoria da Harmonia das Esferas Estudavam os quatro elementos: terra, água, ar e fogo. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br Link

Leia mais

AULA 04 A CONTROVÉRSIA MANIQUEÍSTA.

AULA 04 A CONTROVÉRSIA MANIQUEÍSTA. A PREDESTINAÇÃO NA HISTÓRIA DA IGREJA ANTIGA AULA 04 A CONTROVÉRSIA MANIQUEÍSTA. PROFESSOR: THIAGO TITILLO O maniqueísmo era uma seita gnóstica que fundiu ensinamentos de Buda, Zoroastro, e Jesus Cristo.

Leia mais

Iniciação e Mundos Subterrâneos

Iniciação e Mundos Subterrâneos Conhece-te a ti mesmo A inteligência humana, segundo o Prof. Henrique José de Souza, terá cada vez mais, características Abstrata, da Raça do Mental Bimânico. O discípulo como um microcosmo, mergulha no

Leia mais

Conceito de Evolução e Iniciação

Conceito de Evolução e Iniciação Tudo no universo é energia, e sendo energia, é vida, é informação. A transformação de vida-energia em vida-consciência Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha vossa vã filosofia. Shakespeare

Leia mais

Transformação. A Consciência do III Milênio. Transformação é uma verdadeira integração no Ideal

Transformação. A Consciência do III Milênio. Transformação é uma verdadeira integração no Ideal é uma verdadeira integração no Ideal Quando o homem começa a querer se transformar é porque nele surgiu a Centelha Divina. para depois iniciar a etapa de Superação e depois então a da Metástase. Muitos

Leia mais

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 1 Módulo I Fundamentos ao Estudo da Mediunidade. Tema 1

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 1 Módulo I Fundamentos ao Estudo da Mediunidade. Tema 1 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 1 Módulo I Fundamentos ao Estudo da Mediunidade Tema 1 Sendo a mediunidade uma faculdade inerente ao ser humano, a comunicação entre

Leia mais

SABEDORIA INICIÁTICA DAS IDADES - I. Pitágoras ( A 492 A.C.) - Sacerdote de Pithah. A Consciência do III Milênio

SABEDORIA INICIÁTICA DAS IDADES - I. Pitágoras ( A 492 A.C.) - Sacerdote de Pithah. A Consciência do III Milênio Uno em Essência Trino em evolução Sétuplo em Manifestação Eduquem as crianças e não será necessário castigar os homens. Pitágoras (572 --- A 492 A.C.) - Sacerdote de Pithah Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba

Leia mais

DIA MÓDULO UNIDADE SUBUNIDADE 05/03 Conduta Espírita O Auto Aperfeiçoamento Conhecimento de si mesmo

DIA MÓDULO UNIDADE SUBUNIDADE 05/03 Conduta Espírita O Auto Aperfeiçoamento Conhecimento de si mesmo 1 o Ciclo I DIA MÓDULO UNIDADE SUBUNIDADE 05/03 Conduta Espírita O Auto Aperfeiçoamento Conhecimento de si mesmo 12/03 Movimento Espírita e Movimento Espírita A Organização do Movimento Espírita Doutrina

Leia mais

A expressa Imagem e a figura de Deus

A expressa Imagem e a figura de Deus A expressa Imagem e a figura de Deus Da mesma forma que convinha que em tudo Cristo se tornasse semelhante à descendência da sua figura (Adão), para poder expiar os pecados do povo, agora importa também

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Alma e Espírito

A Consciência do III Milênio. Alma e Espírito Deus é a Ideia, Inteligência é o Espírito no Homem, e a Alma, naturalmente, é a estrutura psíquica (o caráter). HJS Alma é o Caráter e o Espírito é outra coisa, mais transcendental. HJS Prof. Instr. Eliseu

Leia mais

Título: QUE DENOMINAÇÃO É ESTA? Literaturas em formato digital:

Título: QUE DENOMINAÇÃO É ESTA? Literaturas em formato digital: Título: QUE DENOMINAÇÃO É ESTA? Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos: www.3minutos.net O que

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Id - Ego - Superego

A Consciência do III Milênio. Id - Ego - Superego Sabedoria Iniciática das Idades mostra que TUDO se manifesta como UNO-TRINO, em essência, e sétuplo em expansão. É princípio inteligente, é mente universal, ou inteligência em vários graus, em vários estágios,

Leia mais

Sua religião é uma escolha pessoal e deve ser respeitada

Sua religião é uma escolha pessoal e deve ser respeitada Sua religião é uma escolha pessoal e deve ser respeitada O Dia Mundial da Religião, celebrado a 21 de janeiro, tem como principal objetivo sensibilizar a Humanidade para o respeito pelas diferentes crenças

Leia mais

Codex. Dezembro / Brasil

Codex. Dezembro / Brasil Codex Dezembro / 2012 Brasil Leis transmitidas pela Consciência Canal SP-Brasil: Equipe Era de Cristal Revisão: Equipe Era de Cristal e STUM Versão Português Este documento pode ser distribuído livremente

Leia mais

Mudando o Paradigma. A Consciência do III Milênio A Ciência da Vida

Mudando o Paradigma. A Consciência do III Milênio A Ciência da Vida A Consciência do III Milênio A Ciência da Vida Mudando o Paradigma A Realidade está na sua Consciência A Consciência em ação é iluminada, somente pelas inspirações vindas de cima, não pelas fabricadas

Leia mais

A Queda do Ciclo. A Consciência do III Milênio

A Queda do Ciclo. A Consciência do III Milênio É preciso que tudo isso aconteça para O ALVORECER DO NOVO CICLO. O que seria da Humanidade se nos momentos de queda ou declínio ficasse abandonada a seus próprios erros? O Poder Temporal é um e o Espiritual

Leia mais

CREIO NA SANTA IGREJA CATÓLICA

CREIO NA SANTA IGREJA CATÓLICA CREIO NA SANTA IGREJA CATÓLICA 17-03-2012 Catequese com adultos 11-12 Chave de Bronze A Igreja no desígnio de Deus O que significa a palavra Igreja? Designa o povo que Deus convoca e reúne de todos os

Leia mais

DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA

DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA Sociedade Brasileira de Eubiose Oferece DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa São Lourenço - MG A Ciência das Idades é um conhecimento sagrado, alicerce onde se apóiam todos os

Leia mais

Mecânica Quântica e a Ciência da Vida

Mecânica Quântica e a Ciência da Vida Sociedade Brasileira de Eubiose Mecânica Quântica e a Ciência da Vida Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Mecânica Quântica e a ciência da Vida (Eubiose) A palavra quântica (do Latim, quantum) quer dizer

Leia mais

Reencarnação. 18/Mar/2018

Reencarnação. 18/Mar/2018 Reencarnação 18/Mar/2018 Nascer, morrer, renascer de novo e progredir sem cessar. Tal é a Lei. POSTULADOS BÁSICOS DA DOUTRINA ESPÍRITA IMORTALIDADE DA ALMA COMUNICABILIDADE DOS ESPÍRITOS PLURALIDADE DAS

Leia mais

O Cristianismo É uma religião abraâmica monoteísta centrada na vida e nos ensinamentos de Jesus, tais como são apresentados no Novo Testamento; A Fé

O Cristianismo É uma religião abraâmica monoteísta centrada na vida e nos ensinamentos de Jesus, tais como são apresentados no Novo Testamento; A Fé O Cristianismo É uma religião abraâmica monoteísta centrada na vida e nos ensinamentos de Jesus, tais como são apresentados no Novo Testamento; A Fé cristã crer em Jesus como o Cristo, Filho de Deus, Salvador

Leia mais

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS BÁSICAS DA DOUTRINA ESPÍRITA E DO EVANGELHO DE JESUS.

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS BÁSICAS DA DOUTRINA ESPÍRITA E DO EVANGELHO DE JESUS. ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS BÁSICAS DA DOUTRINA ESPÍRITA E DO EVANGELHO DE JESUS MÓDULO 12 O SIGNIFICADO DA LEI DE JUSTIÇA, AMOR E CARIDADE EM NOSSAS VIDAS A ESSÊNCIA DA LEI MAIOR 1º. ENCONTRO

Leia mais

Egrégora. Forma Criada por Pensamentos e Sentimentos. A Consciência do III Milênio.

Egrégora. Forma Criada por Pensamentos e Sentimentos. A Consciência do III Milênio. www.portaldeaquario.com.br Link PALESTRA PÚBLICA 24 horas ONLINE Egrégora Existem egrégoras positivos que protegem, atraem boas energias e repelem os egrégoras negativos que fortalecem o mal. Uma entidade

Leia mais

A Evolução do Homem Através dos Tempos

A Evolução do Homem Através dos Tempos Através dos Tempos A Marcha Triunfal da Divindade transformando tudo em vida-consciência A verdadeira felicidade só advirá quando o homem e o cosmos vibrarem em uníssono. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba

Leia mais

Vencendo o seu pior Inimigo

Vencendo o seu pior Inimigo Espiritualidade, Evolução e Progresso Ética Amor-sabedoria Verdade -- Justiça Iluminação O Equilíbrio entre a Mente e Coração A Conexão com a Consciência Superior Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

CRITÉRIOS DE ESTUDO E INTERPRETAÇÃO DO EVANGELHO (1)

CRITÉRIOS DE ESTUDO E INTERPRETAÇÃO DO EVANGELHO (1) EADE - LIVRO II - Parte 1 ENSINOS E PARÁBOLAS DE JESUS MÓDULO I - METODOLOGIA PARA O ESTUDO DO EVANGELHO À LUZ DA DOUTRINA ESPÍRITA ROTEIRO 3 Objetivos CRITÉRIOS DE ESTUDO E INTERPRETAÇÃO DO EVANGELHO

Leia mais

OS ENIGMAS DA CRIAÇÃO

OS ENIGMAS DA CRIAÇÃO A criação é mental, porque tudo o que pertence à esfera divina é imaterial, imponderável, abstrato. 182ª Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br Link PALESTRA PÚBLICA 24 horas

Leia mais

TEMA-PROBLEMA. A experiência religiosa como afirmação do espaço espiritual do mundo FENÓMENO UNIVERSAL

TEMA-PROBLEMA. A experiência religiosa como afirmação do espaço espiritual do mundo FENÓMENO UNIVERSAL TEMA-PROBLEMA A experiência religiosa como afirmação do espaço espiritual do mundo RELIGIÃO FENÓMENO UNIVERSAL Religião e as práticas religiosas têm sido uma constante ao longo dos tempos e têm influenciado

Leia mais

Escola de Aprendizes do Evangelho à Distância. Gabarito e sugestões de respostas da EAE

Escola de Aprendizes do Evangelho à Distância. Gabarito e sugestões de respostas da EAE Estes arquivos pertencem ao dirigente. São adquiridos na realização do curso especifico para dirigentes de Escola de Aprendizes do Evangelho à Distância A equipe organizadora agradece a compreensão INDICE

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Transformação Superação Metástase - I

A Consciência do III Milênio. Transformação Superação Metástase - I Grande é aquele que deseja instruir-se; maior o que se instrui; porém muito maior, o que oferece seus conhecimentos aos demais. HJS Quando o homem começa a querer se transformar é porque nele surgiu a

Leia mais

A Reeducação pela Iniciação

A Reeducação pela Iniciação A Iniciação é um processo de Reeducação. A Iniciação requer uma total mudança de vida e de personalidade pelos Atos, Palavras e Pensamentos. Penso, Logo Existo Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

Escravos de Si Mesmos

Escravos de Si Mesmos Escravos de Si Mesmos Quanto mais fizer pesado o mundo, mais o mundo pesará sobre Vc. Senhores e escravos Domine os Seus Próprios medos Liberte-se de si mesmo e do passado Ser ou não ser? Eis a questão.

Leia mais

A Consciência do III Milênio. As três qualidades da Matéria- Satwa, Rajas e Tamas (AS TRES GUNAS)

A Consciência do III Milênio. As três qualidades da Matéria- Satwa, Rajas e Tamas (AS TRES GUNAS) (AS TRES GUNAS) O número três reina pôr toda a parte e a Mônada é o seu princípio, Pitágoras estava ao mesmo tempo definindo a lei da unidade, da polaridade e do ternário. 179ª Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba

Leia mais

Panorama Bíblico O Pentateuco

Panorama Bíblico O Pentateuco Panorama Bíblico O Pentateuco AULA 1 GÊNESIS 01 INTRODUÇÃO A palavra Gênesis é um termo grego que significa origem, fonte, geração ou principio. No hebraico esta palavra é bereshith e significa No Princípio.

Leia mais

Curso de Teologia de Leigos

Curso de Teologia de Leigos Curso de Teologia de Leigos O MISTÉRIO DA CRIAÇÃO; DEUS MANTÉM E SUSTENTA A CRIAÇÃO; DEUS REALIZA O SEU PROJETO: A DIVINA PROVIDÊNCIA; A DIVINA PROVIDÊNCIA E AS CAUSAS SEGUNDAS; A DIVINA PROVIDÊNCIA E

Leia mais

MELKI-TSEDEK E O MISTÉRIO DO FOGO - II

MELKI-TSEDEK E O MISTÉRIO DO FOGO - II MELKI-TSEDEK E O MISTÉRIO DO FOGO - II Pitágoras disse que O corpo de Deus é composto pela substância da Luz. Onde há luz, está Deus. Não há nada oculto que não possa ser revelado, nem nada escondido que

Leia mais