Iniciação e Mundos Subterrâneos

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Iniciação e Mundos Subterrâneos"

Transcrição

1 Conhece-te a ti mesmo A inteligência humana, segundo o Prof. Henrique José de Souza, terá cada vez mais, características Abstrata, da Raça do Mental Bimânico. O discípulo como um microcosmo, mergulha no macrocosmo Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso: / Link Palestra Pública

2 Vamos estabelecer hoje uma comparação entre a Terra, ser vivo, e outro ser vivo dos Mundos Interiores. De preferência o ser humano, pois é o ser mais avançado da Face da Terra. O homem possui seus órgãos, seus sistemas ou organizações biológicas, o seu corpo com toda sua estrutura. O homem cria ou tem capacidade de criar uma nova vida, a um outro ser que é gerado dentro do corpo materno, respirando perfeitamente.

3 A Obra do Prof. Henrique José de Souza teve a Teosofia como frontispício por determinado tempo, mas na verdade ela representa a raiz de todos os movimentos que já existiram e os que ainda existirão. Por trás desse nome oculta-se um movimento impulsionador da Civilização na Face da Terra, e esse impulso tem seguido um caminho que, vem do Oriente para o Ocidente.

4 Esse trabalho é feito através de ciclos, idades ou eras. Neste período que atravessamos, o Brasil tem um papel principal. Pode parecer a princípio patriotismo, mas quando se conhece esse movimento em seus detalhes, essas palavras tornam-se claras e justas.

5 Foi fundada em 10 de agosto de A princípio tomou uma expressão oriental, pois já dissemos que o movimento tem caminhado de leste para oeste e sendo assim, ao começar a sua expressão para o mundo tinha que percorrer, embora como um eco, aquele trajeto espiritual. Passado esse período ela se tornou cada vez mais ocidental, e procura firmar em seus discípulos os conhecimentos da nova civilização que florescerá daqui a nos próximos décadas.

6 Para preparar as pessoas que serão adultas naquela época, cuida a nossa OBRA da criança de hoje. Estuda o conhecimento comparando-o. Baseia-se no passado para analisá-lo e projetar-se no futuro, ou conseguir o conhecimento absoluto. A inteligência humana, segundo os estudos que fazemos, terá, cada vez mais, características de abstração, que em nossa linguagem chamamos de inteligência bimânica.

7 Comparando todas as ciências, as tradições, as religiões sem qualquer preconceito é que o discípulo penetra no caminho da iniciação ou se inicia. O discípulo vê assim, as coisas com outros olhos, ou sem véus, pois o horizonte se alarga, deixa de haver antolhos. Iniciando seus estudos, dentro desses moldes começa a entender primeiro a própria natureza, para depois, comparando-se com a natureza que o rodeia compreender-se a si mesmo, e aos outros.

8 Nesse trabalho os discípulos dentro da OBRA vão aos poucos se afinizando entre si, pois o centro de consciência neles se vai firmando, lentamente, no mental ou na inteligência. O emocional aos poucos vai sendo dominado pelo mental, ou seja, se harmonizando ou equilibram. Dentro desse mental comparativo, pela natureza dos estudos que são feitos, acentuam-se as características desejadas, isto é, as que possibilitam a compreensão do que é abstrato.

9 Assim, sendo o discípulo como um microcosmo, mergulha no macrocosmo, ou tem capacidade do compreender o Grande Universo. Si esta escola pede um esforço máximo de seus discípulos é uma instituição elite, portanto, com poucos seguidores. Si fosse uma instituição que se baseasse na caridade, teria milhares de sócios. Si fosse uma instituição unicamente intelectual, no sentido comum da palavra, já teria menor número de associados.

10 Sendo intelectual e espiritual, isto é, sendo uma escola Iniciática exige do discípulo um aprimoramento do seus princípios. Atualmente a psicologia é uma ciência, dentro dos moldes do que toda a humanidade entende. Antigamente a psicologia era empregada como iniciação conhece-te a ti mesmo - ou a vida eubiótica. Não havia, os testes do hoje, são épocas diferentes, os discípulos eram selecionados por si próprio e pelos seus mostres.

11 Em nossa época a iniciação é feita de maneira esotérica e exotericamente, digamos assim, e os discípulos conseguem experiência ao mesmo tempo em mais de um plano, portanto, embora com muito mais trabalho e consequentes sofrimentos pelos choques com o mundo, vivem mais,

12 ...podem se observar mais ou tem probabilidade de se conhecerem melhor, medirem melhor duas possibilidades. Não desprezando qualquer fonte de sabedoria, os símbolos prestam-lhe grande auxílio, principalmente ao observar aquilo que se chama de folclore.

13 As lendas e as tradições dos nossos índios são fontes inesgotáveis e a luz de Mestre sábio, toma-se contato com uma grande civilização que foi a Atlante, e também de outro movimento que teve surto aqui no Brasil e que nos deixou como seu marco o monumento da Pedra da Gávea,...

14 ...cujas inscrições podem ser apreciadas, verificadas, por todos que queiram visitá-lo. Com esses exemplos muitos outros poderíamos dar o quo os leitores terão oportunidade de conhecer, no decorrer do curso,...

15 Espírito, alma e corpo físico, equilíbrio e perfeição que levam o iniciado à condição de Adepto ou Mahatma, no sentido de ser humano perfeito.

16 Assim a Terra tem seus órgãos nutridores, vitalizadores, e os filhos por essa Terra gerados, são nutridos por essas forças. A Mãe Terra vitaliza-os, e não dá a Luz apenas um ser mas, sim, a milhões. Eles se mantêm vivificados eternamente como se estivessem em gestação.

17 O homem na Face da Terra não tem a mesma vitalidade, pois os climas extremos, a axistência de dia e noite diminuem as possibilidades de duração de vida. Os Mundos Interiores estão para a Terra, assim como os órgãos para o homem.

18 Estabeleçamos, então, a comparação anteriormente combinada, entre o Planeta Terra e o ser humano. Este possui um corpo físico que se relaciona com a superficie da Terra. O homem tem um corpo vital ou duplo etérico, a Terra tem o Mundos Jinas. O homem, tem seu emocional, a Terra tem o Mundo de Duat.

19 O homem tem a inteligência ou seu mental, representado pela Agartha no ser vivo que é a Terra. Lá esta a Mente Universal ou inteligência. Por isso a verdadeira Iniciação é aquela que se faz através das características de inteligência, em que se agita aquilo que chamamos mental concreto em harmonia com o Mental Abstrato. Inteligência abstrata e representada por Shamballah.

20 Assim o homem que se realizar na Face da Terra, conquistou a Quinta Essencia Divina, Essa e a verdadeira Eucaristia. Na Face da Terra evolue-se ou se ganha experiência com o auxilio do mental comparativo, através da transformação dos acontecimentos que permite alcançar o mental abstrato, ou seja o Quinto Elemento O Akasha.

21 A India tem como animal sagrado a vaca. E, entretanto, esotericamente, se fala numa vaca de 5 patas. Diz-se que os adeptos se alimentam com o leite da vaca de 5 patas, isto é, porque se nutrem da vida em todos os sentidos dos mundos interiores.

22 Aquela simbologia esta justamente se referindo a um conjunto, onde os 5 elemento é posto em destaque. Usando-se uma outra expressão poderíamos nos referir aos Tauranianos, isto é, aos que astrologicamente pertencem a constelação de Taurus, ou sejam, aqueles que na relação estabelecida são da natureza de Shamballah.

23 Do mesmo modo os homens tem 5 sentidos, como que para lhe poderem permitir a percepção daqueles lugares (planos ou esferas), ou para que comecem a fixar em sua consciencia física a existência de tais elementos, e tergo alcançado a verdadeira felicidade quando conceberem aqueles mundos realmente, ou forem senhores de um estado global que lhes permita viver em tal lugar.

24 Quando se realizarem poderão penetrar nos mundos interiores por que estão dentro daquela tônica. O homem é um universo em miniatura. Logo iniciar-se o homem, em realidade, e fazer-se igual relativamente aquele mundo,..

25 ...compromisso que nosso Supremo Dirigente tem para com a Humanidade, credenciada, através da Obra, é fazer do homem de hoje, algo semelhantes ao que nos mundos interiores existe, vontade, que permito a consciência superior, é possível penetrar nesse ambiente.

26 Sociedade Brasileira de Eubiose Escola Iniciática Eubiose (a Ciência da Vida) é um plano universal de evolução que segue três caminhos: Desenvolve a Emoção pela Educação, a Inteligência pela Instrução e a Vontade pelo Trabalho, em busca do seu Deus Interior. Escola de Iniciação de caráter cultural e espiritualista que visa aprimorar a consciência física, psíquica e espiritual. A união com o seu Deus Interior

27 REINOS SUBTERRÂNEOS e o REI DO MUNDO Melki-Tsedek - Monarca Universal Fonte de Pesquisa e Estudos -- (*) Procurem no Google Verdadeiro Caminho da Iniciação - Henrique José de Souza - SBE (*) O Mundo Perdido de Agharta. O mistério do mundo subterrâneo e a energia do Universo,. Alec Maclellan. Ed. Nova Era.1999 RJ -Mistérios das Manifestações Divinas Portal de Aquário Livro e Palestra As Terras Sagradas do Brasil - Livro - Portal de Aquário Terras Sagradas Palestra Portal de Aquário Mistérios da Bandeira Brasileira Livro - Palestra e Portal de Aquário (*) Vida e Ensinamentos dos Mestres do Extremo Oriente Baird T Spalding

28 Estamos Conectados F i m Prestigiem Portal de Aquário

29

Da Matéria ao Espírito

Da Matéria ao Espírito Vós sois deuses, porém vos tendes esquecido. Sto. Agostinho Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os Deuses. Assim falou o iniciado cristão Santo Agostinho. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

A Consciência do III Milênio. A Ciência da Vida é um plano universal de evolução. O Som é a matéria prima do Universo já dizia o Evangelho de São João

A Consciência do III Milênio. A Ciência da Vida é um plano universal de evolução. O Som é a matéria prima do Universo já dizia o Evangelho de São João Sistemas de Evolução A Ciência da Vida é um plano universal de evolução O Som é a matéria prima do Universo já dizia o Evangelho de São João Os Dias da Criação Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso:

Leia mais

Pensamento e Sentimento

Pensamento e Sentimento Pensamento e Sentimento Pensar - Sentir - Fazer Espiritualidade e Evolução Amor-sabedoria Verdade -- Justiça A Conexão com a Consciência Superior Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Pensamento e Sentimento

Leia mais

Transformando o Mundo Dentro de Si

Transformando o Mundo Dentro de Si Conhece-te a Ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses Ou tu me decifras, ou te devoro Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa As Cruciais Perguntas da Humanidade Quem somos? De onde viemos? O que tenho que

Leia mais

Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses - II

Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses - II e conhecerás o universo e os deuses - II A Pirâmide, a Esfinge e o... Segunda Parte A Natureza Oculta do Ser Humano Ou tu me decifras, ou te devoro Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa e conhecerás o universo

Leia mais

Do Instinto à Consciência

Do Instinto à Consciência A Volta do Filho Pródigo à Casa Paterna Ética no Aprimoramento da Personalidade (da Alma) A harmonia entre a Vontade, a Inteligência e a Emoção numa simbiose perfeita com seu Divino Mestre Prof. Instr.

Leia mais

ÉTICA NO APRIMORAMENTO DA ALMA HUMANA

ÉTICA NO APRIMORAMENTO DA ALMA HUMANA ÉTICA NO APRIMORAMENTO DA ALMA HUMANA MAYA-EU-ÉTICA: a ética, o processo, a arte que tem por finalidade partejar as almas Deus é ideia; o Espírito no Homem é a Inteligência HJS Faze por ti que Eu te ajudarei.

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Árvore da Vida. Ideação e Manifestação Cósmica. Trabalhar, Amar e Perdoar. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

A Consciência do III Milênio. Árvore da Vida. Ideação e Manifestação Cósmica. Trabalhar, Amar e Perdoar. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa A Consciência do III Milênio Árvore da Vida Ideação e Manifestação Cósmica Trabalhar, Amar e Perdoar. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso: www.portaldeaquario.com.br A grande Árvore da Vida trás

Leia mais

A Liberdade Interior

A Liberdade Interior A Realidade está na sua Consciência No quê Vc. Acredita? Percebendo o Sagrado Porque Vc. Não muda? Saindo do Matrix. A violência não é somente física mas, sobretudo, psicológica. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba

Leia mais

A Consciência do III Milênio. O Caminho do Meio. Caminho do Meio: O Mal no Bem e o Bem no Mal, na Grandeza Sublime da Lei.

A Consciência do III Milênio. O Caminho do Meio. Caminho do Meio: O Mal no Bem e o Bem no Mal, na Grandeza Sublime da Lei. O Caminho do Meio Caminho do Meio: O Mal no Bem e o Bem no Mal, na Grandeza Sublime da Lei. Tudo isso nos conduz a uma reflexão sobre o Caminho do Meio: Existirá um caminho entre o bem e o mal? Prof. Instr.

Leia mais

DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA

DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA Sociedade Brasileira de Eubiose Oferece DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa São Lourenço - MG A Ciência das Idades é um conhecimento sagrado, alicerce onde se apóiam todos os

Leia mais

A Consciência do III Milênio O "DRAGÃO DO UMBRAL

A Consciência do III Milênio O DRAGÃO DO UMBRAL O "DRAGÃO DO UMBRAL Os que sabem as coisas secretas falam veladamente na "Comunhão das Almas Santas" ou na "Comunhão dos Santos" "Aspirante à Verdade" que tenta o "Caminho Direto", pelo caminho mais fino

Leia mais

Inicição-Tradição-Realização

Inicição-Tradição-Realização Inicição-Tradição-Realização O Caminho da Sabedoria Eterna Tudo vale a pena se a alma não é pequena. Fernando Pessoa Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha vossa vã filosofia. Shakespeare Os

Leia mais

Karma, Reencarnação e Livre Arbítrio. Prof. Eliseu Mocitaíba da Costa

Karma, Reencarnação e Livre Arbítrio. Prof. Eliseu Mocitaíba da Costa Karma, Reencarnação e Livre Arbítrio Prof. Eliseu Mocitaíba da Costa Karma, Reencarnação e Livre Arbítrio O Karma - Ação e Reação Reencarnação Livre Arbítrio - O Pensamento Labirintos da Alma - Os Pecados

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Peregrino da Vida. A Volta do Filho Pródigo à Casa Paterna, conscientemente

A Consciência do III Milênio. Peregrino da Vida. A Volta do Filho Pródigo à Casa Paterna, conscientemente Peregrino da Vida A Volta do Filho Pródigo à Casa Paterna, conscientemente A origem do ser significa coesão, união, fraternidade, dignidade. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso: www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

A Consciência do III Milênio

A Consciência do III Milênio A Sabedoria Iniciática das Idades C.G. Yung: O QUE FAZ COM QUE O HOMEM SEJA VERDADEIRAMENTE HOMEM É SER CAPAZ DE SER CONSCIENTE. O pensamento é um ato inconsciente do espírito que, para se tornar consciente,

Leia mais

Mudando o Paradigma. A Consciência do III Milênio A Ciência da Vida

Mudando o Paradigma. A Consciência do III Milênio A Ciência da Vida A Consciência do III Milênio A Ciência da Vida Mudando o Paradigma A Realidade está na sua Consciência A Consciência em ação é iluminada, somente pelas inspirações vindas de cima, não pelas fabricadas

Leia mais

O Ser Humano e o Cosmo O Som é a matéria prima do Universo

O Ser Humano e o Cosmo O Som é a matéria prima do Universo O Som é a matéria prima do Universo Não há mistério. O que há é ignorância sobre as Leis da Natureza e do Universo Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha vossa vã filosofia. Shakespeare Prof.

Leia mais

Revelação ou Conhecimento do Futuro

Revelação ou Conhecimento do Futuro Os Verdadeiros Templos são, sem dúvida, ambiências próprias para se vivenciarem os valores do Espírito. A iniciação consiste o mais possível na vivência do conhecimento. Nem sempre há ambiência, esta deverá

Leia mais

Vencendo o seu pior Inimigo

Vencendo o seu pior Inimigo Espiritualidade, Evolução e Progresso Ética Amor-sabedoria Verdade -- Justiça Iluminação O Equilíbrio entre a Mente e Coração A Conexão com a Consciência Superior Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

A Evolução do Homem Através dos Tempos

A Evolução do Homem Através dos Tempos Através dos Tempos A Marcha Triunfal da Divindade transformando tudo em vida-consciência A verdadeira felicidade só advirá quando o homem e o cosmos vibrarem em uníssono. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba

Leia mais

Iniciação do Primeiro Grau

Iniciação do Primeiro Grau Os místicos orientais nos falam no Círculo das Almas Perfeitas Aquele que busca o caminho da iniciação deve tornar-se um livrepensador. O Caminho Direto, caminho mais fino que o fio da navalha, Prof. Instr.

Leia mais

ÁTOMO PERMANENTE - II

ÁTOMO PERMANENTE - II - II conclusão O processo é transformar o indivíduo O elemento humano internamente e ainda não é perfeito, progressivamente porque não atingiu a através dos tempos, o consciência do ÁTOMO que vai modificando

Leia mais

O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA

O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA Sociedade Brasileira de Eubiose Oferece O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa São Lourenço - MG O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA A Ciência das Idades é um conhecimento sagrado, alicerce

Leia mais

Religião Filosofia Iniciação

Religião Filosofia Iniciação Religião Filosofia Iniciação O Caminho da Autoconhecimento Amor-Sabedoria, Verdade e Justiça - HJS A espiritualidade é para os que são orientados pela sua Voz Interior. O Princípio do sentimento religioso

Leia mais

A Ciência da Vida Através dos Tempos - I

A Ciência da Vida Através dos Tempos - I A Ciência da Vida Vontade é ATMÃ, o Princípio Crístico A moral, a liberdade e o domínio os três aspectos da Vontade - Eubiose A MÔNADA, esse princípio de vida, é a VONTADE Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba

Leia mais

Sociedade Brasileira de Eubiose. G ê n e s e. A Mente de Deus. O Som Inefável, a Palavra ou Verbo Solar (sagrado) - Fiat Luz

Sociedade Brasileira de Eubiose. G ê n e s e. A Mente de Deus. O Som Inefável, a Palavra ou Verbo Solar (sagrado) - Fiat Luz Sociedade Brasileira de Eubiose G ê n e s e A Mente de Deus O Som Inefável, a Palavra ou Verbo Solar (sagrado) - Fiat Luz O ser humano feito à imagem e semelhança de Deus Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

PITÁGORAS SABEDORIA INICIÁTICA DAS IDADES-I

PITÁGORAS SABEDORIA INICIÁTICA DAS IDADES-I -I Presta a Deus imortal o culto consagrado; conserva a tua Fé; dos vultos do passado, ou Santos, ou Heróis, louva a divina ação. O homem não pode ver-se completamente fora da Humanidade; nem a Humanidade

Leia mais

A Ciência da Vida Através dos Tempos - III

A Ciência da Vida Através dos Tempos - III A Ciência da Vida A Pré-Inteligência, a Auto Inteligência e a Supra Inteligência. Os Nove Elementos da Ciência da Vida em Relação com a Estrutura Humana, a Personalidade. Realização através da Ciência,

Leia mais

Realizações da Mente e do Coração

Realizações da Mente e do Coração Realizações da Mente e do Coração O trinômio: mente, coração e corpo físico A Ciência das Idades Sabedoria Eterna da vida e do Universo Os tesouros são acumulados nos planos superiores (no akasha), Prof.

Leia mais

Arquétipo e Iniciação

Arquétipo e Iniciação e Iniciação Desde o início das coisas até hoje, a Evolução vem se processando através de ciclos, uns se sucedendo aos outros. Mas num esquema de evolução, cada época toma um nome diferente, não porque

Leia mais

A Consciência do III Milênio. A Grande Fraternidade Branca. Não há religião superior à Verdade.

A Consciência do III Milênio. A Grande Fraternidade Branca. Não há religião superior à Verdade. D H A R M A A Grande Fraternidade Branca Não há religião superior à Verdade. O Verdadeiro Caminho da Iniciação Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso: www.portaldeaquario.com.br / Link Palestra

Leia mais

Os Nove Princípios da Personalidade

Os Nove Princípios da Personalidade Os Nove Princípios da Personalidade Os Nove Elementos da Eubiose em Relação com a Estrutura Humana, a Personalidade INSTRUÇÃO - EDUCAÇÃO E TRABALHO TRANSFORMAÇÃO - SUPERAÇÃO - METÁSTASE Prof. Instr. Eliseu

Leia mais

Expansão da Consciência

Expansão da Consciência A expansão da consciência: objetivo daqueles que trilham a senda espiritual, i. é, dos que pelo livre arbítrio procurar acelerar o seu processo evolucional (espiritual). "A maior ilusão do Ser Humano é

Leia mais

AME NOVA FRIBURGO Agosto de 2014 O HOMEM E DEUS. Claudio C. Conti

AME NOVA FRIBURGO Agosto de 2014 O HOMEM E DEUS. Claudio C. Conti AME NOVA FRIBURGO Agosto de 2014 O HOMEM E DEUS Claudio C. Conti www.ccconti.com Objetivo Analisar a nossa relação com a divindade. O estudo será dividido em duas partes: 1. Deus e o espírito; 2. Deus

Leia mais

A Trilogia e as Seitas Religiosas

A Trilogia e as Seitas Religiosas O Princípio Criador, o Princípio Plasmador e o Princípio Realizador Religião é a Consciência da Plenitude do Ser. A Tríade encontrada nas seitas religiosas Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Superação. Missão dos Avataras integrais, o sentido filosófico da trilogia: Transformação - Superação - Metástase

A Consciência do III Milênio. Superação. Missão dos Avataras integrais, o sentido filosófico da trilogia: Transformação - Superação - Metástase Missão dos Avataras integrais, o sentido filosófico da trilogia: Transformação - - Metástase SUPERAÇÃO É o ato de superar, vencer, dominar as ações inferiores, contrárias ao ciclo evolucional Abrange desde

Leia mais

A Reeducação pela Iniciação

A Reeducação pela Iniciação A Iniciação é um processo de Reeducação. A Iniciação requer uma total mudança de vida e de personalidade pelos Atos, Palavras e Pensamentos. Penso, Logo Existo Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Domínio do Mental. Manejar o Mental sob todos os aspectos

A Consciência do III Milênio. Domínio do Mental. Manejar o Mental sob todos os aspectos Domínio do Mental Manejar o Mental sob todos os aspectos Quem souber colocar sua Inteligência ao lado do Coração, alcançará na Terra as maiores alturas, o poderio HJS Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

ESTUDOS DE ASTROLOGIA

ESTUDOS DE ASTROLOGIA ESTUDOS DE ASTROLOGIA Por Elman Bacher Fraternidade Rosacruz Centro Rosacruz de Campinas SP Brasil Avenida Francisco Glicério, 1326 conj. 82 Centro 13012-100 Campinas SP Brasil Traduzido e Revisado de

Leia mais

Mônada e Individualidade

Mônada e Individualidade 157ª A Mônada é a Chispa Divina, o Jiva (a Vida), o EU, o Raio do Princípio Absoluto, Único, Universal; o Hálito ou a Vida exalada do Logos. O grande Pitágoras teve ocasião de ensinar: o número três reina

Leia mais

CULTURA, CARÁTER E PERSONALIDADE

CULTURA, CARÁTER E PERSONALIDADE A estrela de cinco pontas, símbolo da criatura humana ao se manifestar é naturalmente, luz, cor, som e forma, como a própria manifestação. Pitágoras Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

INICIAÇÃO ATRAVÉS DA CIÊNCIA DAS IDADES

INICIAÇÃO ATRAVÉS DA CIÊNCIA DAS IDADES INICIAÇÃO ATRAVÉS DA CIÊNCIA DAS IDADES Iniciação é o processo pelo qual os Discípulos equilibram o seu OVO ÁURICO ; este equilíbrio se traduz como sendo a saúde, a felicidade no ponto de vista material.

Leia mais

Ciência das Idades. A Consciência do III Milênio. CIÊNCIA, RELIGIÃO e ARTE. CIÊNCIA DA VIDA ou CIÊNCIA DA TRANSFORMAÇÃO HUMANA, a EUBIOSE,

Ciência das Idades. A Consciência do III Milênio. CIÊNCIA, RELIGIÃO e ARTE. CIÊNCIA DA VIDA ou CIÊNCIA DA TRANSFORMAÇÃO HUMANA, a EUBIOSE, CIÊNCIA, RELIGIÃO e ARTE Marajá de Benares: SATYÂT NÂSTI PARO DHARMA, cuja tradução é: NÃO HÁ RELIGIÃO SUPERIOR A VERDADE. CIÊNCIA DA VIDA ou CIÊNCIA DA TRANSFORMAÇÃO HUMANA, a EUBIOSE, Prof. Instr. Eliseu

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Almas Salvas e não Salvas

A Consciência do III Milênio. Almas Salvas e não Salvas De um modo em geral, a maioria das almas que estão encarnando, podemos dizer que foram julgadas boas, daí a grande responsabilidade da Obra do Eterno em cuidar da infância. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Alma e Espírito

A Consciência do III Milênio. Alma e Espírito Deus é a Ideia, Inteligência é o Espírito no Homem, e a Alma, naturalmente, é a estrutura psíquica (o caráter). HJS Alma é o Caráter e o Espírito é outra coisa, mais transcendental. HJS Prof. Instr. Eliseu

Leia mais

1 de 5 19/12/ :14

1 de 5 19/12/ :14 1 de 5 19/12/2017 18:14 2 de 5 19/12/2017 18:14 Outrora tendo sido uma grande potência no Mundo, o país mais avançado em questões náuticas ou de navegação, possuidor dum vasto Império além-mar na época

Leia mais

Escravos do Tempo e do Espaço

Escravos do Tempo e do Espaço o Metabolismo da Obra do Eterno A violência não é somente física mas, sobretudo, psicológica. A verdade não se modifica. Nós, sim, modificamos e por isso se modifica para nós o aspecto da verdade. Henrique

Leia mais

Iniciação do Primeiro Grau - II

Iniciação do Primeiro Grau - II Os métodos de ensino adotados oficialmente, como currículo profano, e a Iniciação adotada pelo Prof. Henrique José de Souza. O aperfeiçoamento da Ciência pedagógica, por dois tipos de Experiência: a Erudita

Leia mais

A ORIGEM DA FILOSOFIA

A ORIGEM DA FILOSOFIA A ORIGEM DA FILOSOFIA UMA VIDA SEM BUSCA NÃO É DIGNA DE SER VIVIDA. SÓCRATES. A IMPORTÂNCIA DOS GREGOS Sob o impulso dos gregos, a civilização ocidental tomou uma direção diferente da oriental. A filosofia

Leia mais

Revelando a Ciência da Vida

Revelando a Ciência da Vida A transformação de vida-energia em vida-consciência Quando o homem se ilumina na Terra, uma Estrela se apaga no Céu, HJS Tudo no universo é energia, e sendo energia é vida, é informação. Prof. Instr. Eliseu

Leia mais

CORPO ASTRAL E CORPO CAUSAL

CORPO ASTRAL E CORPO CAUSAL CORPO ASTRAL E Três aspectos principais de que é constituída a Manifestação do Eterno A vontade, a Inteligência e a Emoção que renuncia à afirmação de si próprio A Eubiose no campo da inteligência, da

Leia mais

Expansão da Consciência - II

Expansão da Consciência - II Expansão da Consciência - II A expansão da consciência: objetivo daqueles que trilham a senda espiritual, i. é, dos que pelo livre arbítrio procurar acelerar o seu processo evolucional (espiritual). O

Leia mais

Transformação. A Consciência do III Milênio. Transformação é uma verdadeira integração no Ideal

Transformação. A Consciência do III Milênio. Transformação é uma verdadeira integração no Ideal é uma verdadeira integração no Ideal Quando o homem começa a querer se transformar é porque nele surgiu a Centelha Divina. para depois iniciar a etapa de Superação e depois então a da Metástase. Muitos

Leia mais

O Resgate à Essência. Iniciação Egípcia de Retorno à Fonte RESSURREIÇÃO

O Resgate à Essência. Iniciação Egípcia de Retorno à Fonte RESSURREIÇÃO VIAGEM AO EGITO SAGRADO OUTUBRO 2018 O Resgate à Essência Iniciação Egípcia de Retorno à Fonte RESSURREIÇÃO Esta viagem se destina a quem busca o reencontro consigo mesmo a quem realmente é e não está,

Leia mais

A origem da Ciência das Idades

A origem da Ciência das Idades E o Verbo se fez Carne e habitou entre os homens. Os Avataras não fundaram nenhuma religião, mas, sim, os seus seguidores. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br Link PALESTRA

Leia mais

MELKI-TSEDEK E O MISTÉRIO DO FOGO - II

MELKI-TSEDEK E O MISTÉRIO DO FOGO - II MELKI-TSEDEK E O MISTÉRIO DO FOGO - II Pitágoras disse que O corpo de Deus é composto pela substância da Luz. Onde há luz, está Deus. Não há nada oculto que não possa ser revelado, nem nada escondido que

Leia mais

Iniciação e Mundos Subterrâneos II

Iniciação e Mundos Subterrâneos II Todas as grandes tradições se originaram de uma Fonte Única e imperecível, criada e mantida em região secreta e inacessível, designada nas escrituras por diversos nomes. A própria Árvore da Vida Prof.

Leia mais

Revelando a Ciência da Vida

Revelando a Ciência da Vida Revelando a Ciência da Vida A t r a n s f o r m a ç ã o d e v i d a - e n e r g i a em vida-consciência Quando o homem se ilumina na Terra, uma Estrela se apaga no Céu, HJS Tudo no universo éenergia, e

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Transformação Superação Metástase - III

A Consciência do III Milênio. Transformação Superação Metástase - III O discípulo, consciente está na área da superação, porque se sujeita às críticas, às censuras dos medíocres. A evolução humana jamais se faria se o Verbo se manifestasse proferindo sempre as mesmas palavras.

Leia mais

Mecânica Quântica e a Ciência da Vida

Mecânica Quântica e a Ciência da Vida Sociedade Brasileira de Eubiose Mecânica Quântica e a Ciência da Vida Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Mecânica Quântica e a ciência da Vida (Eubiose) A palavra quântica (do Latim, quantum) quer dizer

Leia mais

Os Avataras - HERMÉS O TRIMEGISTRO

Os Avataras - HERMÉS O TRIMEGISTRO Os Avataras - HERMÉS O TRIMEGISTRO Em todas as épocas, um Ser Divino toma forma física e habita entre os homens. Esses seres recebem o nome de Avataras ou a descida da Lei. 192º Prof. Eliseu Mocitaíba

Leia mais

Maia, Maiêutica, Ciência da Vida - Eubiose

Maia, Maiêutica, Ciência da Vida - Eubiose Maia, Maiêutica, Ciência da Vida - Eubiose Todo o Universo visível não é mais do que uma grande Mâya, a Grande Ilusão. Somente aquilo que é considerado imutável e eterno merece a qualificação de Realidade.

Leia mais

O ser humano multidimensional. Estudo da Aura, Chacras e Corpos sutis

O ser humano multidimensional. Estudo da Aura, Chacras e Corpos sutis O ser humano multidimensional Estudo da Aura, Chacras e Corpos sutis ! A morte não é o fim de tudo. Ela não é senão o fim de uma coisa e o começo de outra. Na morte o homem acaba, e a alma começa. Victor

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Transformação Superação Metástase - I

A Consciência do III Milênio. Transformação Superação Metástase - I Grande é aquele que deseja instruir-se; maior o que se instrui; porém muito maior, o que oferece seus conhecimentos aos demais. HJS Quando o homem começa a querer se transformar é porque nele surgiu a

Leia mais

Egrégora. Forma Criada por Pensamentos e Sentimentos. A Consciência do III Milênio.

Egrégora. Forma Criada por Pensamentos e Sentimentos. A Consciência do III Milênio. www.portaldeaquario.com.br Link PALESTRA PÚBLICA 24 horas ONLINE Egrégora Existem egrégoras positivos que protegem, atraem boas energias e repelem os egrégoras negativos que fortalecem o mal. Uma entidade

Leia mais

BRASIL E AGARTHA - II. Sancta Sanctorum da Mãe Terra. Agartha, Arca ou Barca é o lugar para onde o Manu Noé conduziu seu Povo ou Família...

BRASIL E AGARTHA - II. Sancta Sanctorum da Mãe Terra. Agartha, Arca ou Barca é o lugar para onde o Manu Noé conduziu seu Povo ou Família... BRASIL E AGARTHA - II Sancta Sanctorum da Mãe Terra Agartha, Arca ou Barca é o lugar para onde o Manu Noé conduziu seu Povo ou Família... J. M. Allegro, em seu livro Manuscritos do Mar Morto, escreve:

Leia mais

O que é Deus? Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas. Livro dos Espíritos

O que é Deus? Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas. Livro dos Espíritos O que é Deus? Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas. Livro dos Espíritos Paulo - Nós vivemos e nos movemos em Deus. André Luiz - Vivemos no hálito Divino. LE Poderíamos dizer

Leia mais

OS ENIGMAS DA CRIAÇÃO

OS ENIGMAS DA CRIAÇÃO A criação é mental, porque tudo o que pertence à esfera divina é imaterial, imponderável, abstrato. 182ª Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br Link PALESTRA PÚBLICA 24 horas

Leia mais

AVATAR ou AVATARA - Seu trabalho é modificar o estado de consciência da humanidade

AVATAR ou AVATARA - Seu trabalho é modificar o estado de consciência da humanidade ORIGEM DO ESPIRITUALISMO NO OCIDENTE Os Adeptos, os Araths só funcionam do Mental Abstrato para cima, posto que são senhores da Tríade Superior. Atmã, Budhi e Manas AVATAR ou AVATARA - Seu trabalho é modificar

Leia mais

ÁTOMO PERMANENTE. A Consciência do III Milênio. Personalidade, "aquilo através do qual o Espírito, como Som ou Vibração Divina, se manifesta"

ÁTOMO PERMANENTE. A Consciência do III Milênio. Personalidade, aquilo através do qual o Espírito, como Som ou Vibração Divina, se manifesta A Iniciação Real consiste em dinamizar o centro de consciência espiritual em estado latente em grande parte da humanidade. Personalidade, "aquilo através do qual o Espírito, como Som ou Vibração Divina,

Leia mais

YOGAS - II. A Consciência do III Milênio. Sai do mundo das ilusões, e começa a desenvolver

YOGAS - II. A Consciência do III Milênio. Sai do mundo das ilusões, e começa a desenvolver YOGAS - II Quando há perfeita sintonia entre o EU inferior e o EU superior, divino, acontece o completo dominio sobre o corpo e a mente. Sai do mundo das ilusões, e começa a desenvolver certas e maravilhosas

Leia mais

A Consciência do III Milênio PLANO MENTAL

A Consciência do III Milênio PLANO MENTAL PLANO MENTAL O plano mental é um mar de luz, aconchegante, vivo, vibrante, existindo uma energia inteligente no ar, uma dança mágica de cores, onde a vibração conta a história do universo, uma felicidade,

Leia mais

Curso de Teologia de Leigos

Curso de Teologia de Leigos Curso de Teologia de Leigos O MISTÉRIO DA CRIAÇÃO; DEUS MANTÉM E SUSTENTA A CRIAÇÃO; DEUS REALIZA O SEU PROJETO: A DIVINA PROVIDÊNCIA; A DIVINA PROVIDÊNCIA E AS CAUSAS SEGUNDAS; A DIVINA PROVIDÊNCIA E

Leia mais

Introdução a Filosofia

Introdução a Filosofia Introdução a Filosofia Baseado no texto de Ludwig Feuerbach, A essência do homem em geral, elaborem e respondam questões relacionadas a este tema. 1- Quem foi Feuerbach? PERGUNTAS 2- Qual é a diferença

Leia mais

HOLOS YOGA. O suave caminho de harmonizar a vida.

HOLOS YOGA. O suave caminho de harmonizar a vida. HOLOS YOGA O suave caminho de harmonizar a vida. Holos Yoga consiste numa disciplina que abrange autoconhecimento geral de suas funções, em todos os aspectos fisiológicos, sensoriais e psicoemocionais

Leia mais

A Consciência do III Milênio DIAS DE JULGAMENTO

A Consciência do III Milênio DIAS DE JULGAMENTO ... A Iniciação Real consiste em dinamizar o centro de consciência espiritual em estado latente em grande parte da humanidade. As três qualidades do Espírito: Supra vontade; Supra Inteligência e Supra

Leia mais

As Sociedades Secretas

As Sociedades Secretas Manifestação das polaridades, assim, luz e trevas, espírito e matéria, abstrato e concreto, bem e mal, harmonia e desarmonia, atração e repulsão entre outras coisas. 126ª - 14/09/17 Não há nada oculto

Leia mais

Meditação Shinsokan para realizar as quatro virtudes infinitas

Meditação Shinsokan para realizar as quatro virtudes infinitas Meditação Shinsokan para realizar as quatro virtudes infinitas Reverências (realizar apenas se tiver Quadro do Jisso) Duas reverências, duas palmas, uma leve curvatura. (Sentar-se voltado para o público)

Leia mais

Sistema de Evolução. A Consciência do III Milênio. O Tradicional e o do Prof. Henrique José de Souza

Sistema de Evolução. A Consciência do III Milênio. O Tradicional e o do Prof. Henrique José de Souza Sistema de Evolução O Tradicional e o do Prof. Henrique José de Souza Mas existe um farto material didático provando sua existência, legado pela tradição oral dos povos antigos e, mais recentemente, através

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Raças e Sub-Raças I

A Consciência do III Milênio. Raças e Sub-Raças I Raças e Sub-Raças I RAÇA É a Alma Universal diluída na multiplicidade de formas e veículos, ou personalidades, formas ou máscaras do Deus Único e Verdadeiro. Sete raças-mães em cada globo, em cada ronda

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Id - Ego - Superego

A Consciência do III Milênio. Id - Ego - Superego Sabedoria Iniciática das Idades mostra que TUDO se manifesta como UNO-TRINO, em essência, e sétuplo em expansão. É princípio inteligente, é mente universal, ou inteligência em vários graus, em vários estágios,

Leia mais

Com Alessandra França.

Com Alessandra França. Com Alessandra França www.auditoriodaalma.com.br Email: auditoriodalma@gmail.com Quando pensamos em Qualidade de Vida, o que vem em nossa mente? No entanto, as coisas não são bem assim... É cada vez maior

Leia mais

Um Gênio Dentro de Você

Um Gênio Dentro de Você "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade, a civilização, poderá enfim evoluir a um novo nível, a um novo estado de consciência"

Leia mais

A L U Z D O M U N D O : R E V E L A Ç Ã O D O A N TA H K A R A N A G R U PA L

A L U Z D O M U N D O : R E V E L A Ç Ã O D O A N TA H K A R A N A G R U PA L PLENILÚNIO DE AQUÁRIO (Lua Cheia 3/2/2015 à 20:09 hora local de Argentina e Brasil 21:09 nas regiões do Brasil com horário de verão) A L U Z D O M U N D O : R E V E L A Ç Ã O D O A N TA H K A R A N A G

Leia mais

O Livro dos Espíritos

O Livro dos Espíritos Ed. Reserva de Itaúna Outubro de 2014 Claudio C. Conti www.ccconti.com Deus O Livro dos Espíritos Espírito Matéria Deus e o espírito O Livro dos Espíritos Questão 1: Que é Deus? --- "que" (qual coisa),

Leia mais

Conceito de Evolução e Iniciação

Conceito de Evolução e Iniciação Tudo no universo é energia, e sendo energia, é vida, é informação. A transformação de vida-energia em vida-consciência Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha vossa vã filosofia. Shakespeare

Leia mais

ESTUDO REFLEXIVO DAS DIMENSÕES DO ESPÍRITO IMORTAL

ESTUDO REFLEXIVO DAS DIMENSÕES DO ESPÍRITO IMORTAL ESTUDO REFLEXIVO DAS DIMENSÕES DO ESPÍRITO IMORTAL AS DIMENSÕES DO ESPÍRITO IMORTAL E O PLANO EXISTENCIAL O PLANO EXISTENCIAL E AS QUATRO DIMENSÕES DO ESPÍRITO IMORTAL 3ª. parte Objetivo refletir sobre

Leia mais

O Quinto Elemento Ter, 02 de Dezembro de :11

O Quinto Elemento Ter, 02 de Dezembro de :11 O quinto elemento é a energia pura emanada do centro criador, presente em todos os compostos. Os sábios o consideram a causa ou origem dos outros quatro elementos. É o poder espiritual presente em todos

Leia mais

OS ANJOS DA ATLÂNTIDA

OS ANJOS DA ATLÂNTIDA Programa OS ANJOS DA ATLÂNTIDA OS ANJOS DA ATLÂNTIDA Desbloqueia a tua Abundância - Andreia Viana www.andreiaviana.com OS ANJOS DE ATLÂNTIDA Os anjos são energias de frequência vibratória elevada que nos

Leia mais

O MISTÉRIO DAS PLÊIADES

O MISTÉRIO DAS PLÊIADES O MISTÉRIO DAS PLÊIADES Esta constelação possui muitos mistérios ligados ao trabalho das Hierarquias Criadoras. Nesta atividade seguiremos a Sabedoria das Idades para desmistificar esta conexão com o Divino.

Leia mais

A Consciência do III Milênio KARMA COLETIVO E INICIAÇÃO

A Consciência do III Milênio KARMA COLETIVO E INICIAÇÃO Coletivamente, podemos estar subordinados a um Karma Coletivo, entretanto, individualmente, podemos nos libertar desse Karma individual. Karma, deve ser tomado no sentido de LEI, de ação. A nossa ação

Leia mais

A EVOLUÇÃO E A REENCARNAÇÃO.

A EVOLUÇÃO E A REENCARNAÇÃO. A EVOLUÇÃO E A REENCARNAÇÃO. Queremos compartilhar com aqueles que vem aqui às quintas-feiras algumas informações que conseguimos reunir ao longo da vida através da busca de respostas sobre o TEMA: -O

Leia mais

A Consciência do III Milênio. O Que é Religião O Real e o Ideal

A Consciência do III Milênio. O Que é Religião O Real e o Ideal O Que é Religião O Real e o Ideal A fé sem conhecimento é tudo aquilo que é imposto, que é falado de fora para dentro. A Ciência da Vida Para aqueles que buscam com sinceridade a verdade, é um manancial

Leia mais

PSICOLOGIA E TANTRISMO DO TIBET

PSICOLOGIA E TANTRISMO DO TIBET ASSOCIAÇÃO GNÓSTICA DE BRASÍLIA BUDISMO GNÓSTICO PSICOLOGIA E TANTRISMO DO TIBET A Verdadeira Felicidade com Autoconhecimento, Ética e Iniciação BUDISMO GNÓSTICO A sabedoria budista sempre atrai os corações

Leia mais

DVD TEMPO DE ESTUDOS DO MEIO-DA À MEIA-NOITE CONTEÚDO GERAL

DVD TEMPO DE ESTUDOS DO MEIO-DA À MEIA-NOITE CONTEÚDO GERAL CONTEÚDO GERAL Iniciar à palmilhar a simbologia da Arte Real, é seguir uma trilha iluminada aos recônditos do macro e microcosmos, reinantes na vida profana externa, e na transcendência interna do ser.

Leia mais

A Demanda do Santo Graal Tragédia do Gólgota

A Demanda do Santo Graal Tragédia do Gólgota A Demanda do Santo Graal Tragédia do Gólgota O Mistério do Santo Graal está ligado à Tragédia do Gólgota. Recolheram em um vaso o sangue vertido da sua chaga, aberta pela Lança de Longuinho, levando-o,

Leia mais

AS 3 LEIS FUNDAMENTAIS DO UNIVERSO

AS 3 LEIS FUNDAMENTAIS DO UNIVERSO A Consciência do III Milênio AS 3 LEIS FUNDAMENTAIS DO UNIVERSO EVOLUÇÃO KARMA REENCARNAÇÃO Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa EVOLUÇÃO KARMA REENCARNAÇÃO APRESENTAÇÃO As Leis Universais foram criadas

Leia mais

SABEDORIA INICIÁTICA DAS IDADES - I. Pitágoras ( A 492 A.C.) - Sacerdote de Pithah. A Consciência do III Milênio

SABEDORIA INICIÁTICA DAS IDADES - I. Pitágoras ( A 492 A.C.) - Sacerdote de Pithah. A Consciência do III Milênio Uno em Essência Trino em evolução Sétuplo em Manifestação Eduquem as crianças e não será necessário castigar os homens. Pitágoras (572 --- A 492 A.C.) - Sacerdote de Pithah Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba

Leia mais

Todos buscamos respostas que possam nos satisfazer. Mas, não há respostas prontas, toda explicação e conhecimento recebidos buscam nos auxiliar na

Todos buscamos respostas que possam nos satisfazer. Mas, não há respostas prontas, toda explicação e conhecimento recebidos buscam nos auxiliar na Uma única realidade Todos buscamos respostas que possam nos satisfazer. Mas, não há respostas prontas, toda explicação e conhecimento recebidos buscam nos auxiliar na compreensão e solução de nossas dúvidas

Leia mais