Arquétipo e Iniciação

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Arquétipo e Iniciação"

Transcrição

1 e Iniciação Desde o início das coisas até hoje, a Evolução vem se processando através de ciclos, uns se sucedendo aos outros. Mas num esquema de evolução, cada época toma um nome diferente, não porque a coisa seja em si diferente, mas por causa do DESENVOLVIMENTO. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Link PALESTRA PÚBLICA 24 horas ONLINE

2 A Ciência das Idades é um conhecimento sagrado, alicerce onde se apóiam todos os movimentos religiosos e filosóficos da humanidade em todos os tempos.

3 O arquétipo é um conceito tipicamente neoplatônico, inspirado em Plotino. Segundo esta concepção, há um universo no qual tudo é permanente e imutável, povoado por idéias originais. Desta forma, no mundo das percepções sensíveis, tudo é mera reprodução do que existe na esfera superior.

4 Segundo Jung, os arquétipos nascem da incessante renovação das vivências experimentadas ao longo de várias gerações. Este aprendizado é necessário para que o Homem caminhe rumo à sua individuação, ou seja, na direção de sua mais perfeita lapidação, para que um dia possa se unir novamente ao seu Eu Superior.

5 Significado de substantivo masculino. O modelo que se utiliza como exemplo para; padrão: a Madre Teresa de Calcutá é o arquétipo da bondade. [Por Extensão] Todo e qualquer tipo de padrão ou modelo; paradigma. [Por Extensão] Modelo caracterizado por sua perfeição, excelência e superioridade. [Filosofia] Platão. Ideia ou modelo originário utilizado como padrão (origem e princípio) para se explicar os objetos sensíveis

6 Significado de Teologia] Designação atribuída ao criador do universo, dos seres e todas as coisas; Deus. [Psicologia] C.G. Jung. Aquilo que está no âmbito do consciente coletivo e tende a ser compartilhado por toda a humanidade. Etimologia (origem da palavra arquétipo): do grego arkhétypon/ pelo latim archetypum.i/ pelo francês archétype.

7 Substantivo masculino. 1.Modelo de seres criados. 2.Padrão, exemplar, modelo, protótipo. 3.Psic. Segundo C. G. Jung [v. junguiano], imagens psíquicas do inconsciente coletivo, que são patrimônio comum a toda a humanidade: O paraíso perdido, o dragão, o círculo são exemplos de arquétipos que se encontram nas mais diversas civilizações.

8 Vamos discutir essa questão: Se desde o começo das coisas até hoje, usássemos as mesmas palavras, os mesmos hábitos e o mesmo modo de raciocinar, teria havido evolução? Logicamente que não.

9 Então, o QUE É EVOLUÇÃO? Comecemos na estaca zero até atingirmos o máximo no sentido positivo. É como se partíssemos de um ponto e atingíssemos o outro, no sentido ascendente. Por isso que existem vários ciclos, várias épocas: infância, juventude, maturidade e velhice. Nessa escala evolucional, cada NOME determina uma época.

10 O ser humano é diferente dos animais porque possui o sistema cérebro-espinhal. Por termos o sistema cérebro-espinhal, nós já funcionamos com um pouco de raciocínio (embora infantil), enquanto que os animais ainda adquirem suas experiências, através do afetivo-emocional, isto é, através do sistemarepetitivo.

11 Desde o início dos tempos até hoje, a Evolução vem se processando através de ciclos, uns se sucedendo aos outros. Mas num esquema de evolução, cada época toma um nome diferente, não porque a coisa seja em si diferente, mas por causa do DESENVOLVIMENTO.

12 O que se aprende num ciclo serve de base para outro. A Evolução é como o teatro: uma época dá a deixa para a seguinte uma época cria base para a seguinte. Chamaríamos com mais propriedade essa escala evolucional de CIÊNCIA DAS IDADES.

13 Essa Ciência das Idades recebe o nome de acordo com a época, de acordo com a evolução da parte sentimental, psíquica, mental e espiritual da humanidade. Por exemplo: Buda e Cristo determinaram uma época.

14 Há ainda a considerar dentro da Ciência das Idades, os CICLOS. Cada Ciclo, em cada nova era, tem um nome dentro do esquema geral do Universo. A Ciência das Idades de acordo com a época pode ser chamada de SANATANADAVA, GUPTA-VIDIA, SABEDORIA ARCAICA, SABEDORIA INICIÁTICA DAS IDADES, TEOSOFIA, CATOLICISMO, BUDISMO, BRAMANISMO, etc.

15 Antigamente, aquilo que hoje conhecemos com CIÊNCIA era privilégio de um número pequeno de pessoas. A Justiça, a Medicina, a Terapêutica, eram exercidas por Sacerdotes. A grande massa humana não tinha acesso a esses conhecimentos; a ciência era tida como milagre.

16 Com o passar dos tempos a evolução segue sua marcha natural e então a humanidade pode se beneficiar de tal privilégio e começar a fazer suas próprias experiências, a verificar os elementos da natureza. Dessa verificação, formou uma CIÊNCIA ESTATÍSTICA, chegando até a grande tecnologia de hoje.

17 Vimos que cada Ciclo de Vida recebe um nome de acordo com a Dinâmica da Evolução. Havendo repetição, com os mesmos hábitos e palavras, não há evolução. É como se fosse uma só personalidade, apresentando-se de vários modos diferentes.

18 Esse Ser, essa expressão no Oriente era chamada de AVATARA a idéia única se manifestando progressivamente, de acordo com a evolução do pensamento, da sensibilidade, do aspecto artístico, religioso, filosófico das grandes massas.

19 Geralmente, se há um poder maior agindo num plano mais inferior é para desenvolver esse plano. A informação vem progressivamente, cada qual leva-a até certo ponto. Esses ciclos de Evolução estão bem representados no esporte, pela corrida da TOCHA: de espaço em espaço um atleta passa a TOCHA para outro, sem perder a continuidade.

20 Assim também é a evolução. Os atletas da Evolução (os AVATARAS), vêm de ciclo em ciclo, um dando a deixa para o outro. É sempre superior aquele que virá aquele que representa a SEMENTE. Essa é a Dinâmica Evolucional.

21 Cristo disse: minha obra passará de 1.000, mas não chegará a Concluímos que estamos numa época de transição universal, época em que nosso movimento prepara o futuro. Já teve a sua fase oriental, em 1924 quando recebeu o nome de DHÂRANÂ, SOCIEDADE MENTAL ESPIRITUALISTA,...

22 em 1928 se ocidentalizou e recebeu o nome de SOCIEDADE TEOSÓFICA BRASILEIRA em homenagem a Blavatsky, a mártir do século XX, e em 1969, já funcionando totalmente com o seu potencial brasileiro, recebeu o nome de SOCIEDADE BRASILEIRA DA EUBIOSE.

23 EUBIOSE, na época, era um neologismo, projetando a doutrina do Futuro. Eu - prefixo grego - que quer dizer: BOM, BEM E BELO. BOM no sentido do aprimoramento da estrutura física (cérebro), sensibilidade. BEM, no sentido de aprimorar a estrutura psíquica. BELO, no aprimoramento de aspecto intelectivo, da inteligência.

24 BIOSE vida a vida. EUBIOSE é igual à vida do EU. EUBIOSE, no sentido do que VIRÁ. A EUBIOSE ESTÁ EM RELAÇÃO AO FUTURO IMEDIATO.

25 EUBIOSE vem da mesma raiz que EUCARISTIA. EUCARISTIA é o EU do indivíduo, a personalidade humana se fundindo, se religando ao aspecto Universal. O indivíduo deixa de funcionar PARTICULARMENTE, para funcionar com inteligência global.

26 EUCARISTIA é EU CRISTO, o EU se transformando à semelhança do Cristo Universal, no sentido desta inteligência global, que dá motivo, que inspira, que estimula, que orienta o cérebro de toda criatura humana.

27 Voltando à EUBIOSE, temos que EUBIOSE é o estímulo para que o indivíduo desenvolva aquilo que tem de nascença, dentro do estágio que ele alcançou no seio da humanidade, tudo baseado no INTERESSE e não na IMPOSIÇÃO. Isto é EUBIOSE o estudo espontâneo.

28 Por isso é que os orientadores SÃO ORIENTADORES, e NÃO SÃO DONOS DA SABEDORIA, donos do conhecimento, donos da evolução. Eles apenas estimulam, cabe ao orientador CRIAR UMA ESPÉCIE DE ESPELHO para que os interessados se mirem nele.

29 EUBIOSE é estimular... EUBIOSE é o desenvolvimento do EU, essa exponencialidade que nós nascemos com ela, de acordo com a nossa época. Qualquer pessoa nascendo na época de hoje, em qualquer parte do mundo, terá possibilidade de desenvolvimento do seu EU, o que não aconteceria milhões de anos atrás, pois tudo isto é de acordo com a evolução coletiva.

30 Para que haja essa evolução é que surgem os AVATARAS, pois são os que dão informações, sempre modificando, sempre apresentando novos aspectos da EVOLUÇÃO, para que se adquira novas experiências. Não há repetição. AVA, tanto em sânscrito como em tupi, significa ANTEPASSADO, AVÔ, etc. TARA, o chegado, o que vem, o futuro.

31 Devemos levar em consideração que os Tupis não estudaram sânscrito!!! O que há realmente é um denominador comum em toda criatura humana. Apenas o EU exponencial do indivíduo é que vai aprimorando-se progressivamente. Esse aprimoramento manifesta-se materialmente (na aproximação do novo ciclo), na eletrônica, no poder vibratório, no som, no ultra-som, etc.

32 Não podemos nos esquecer realmente, que o importante é a harmonia do ser humano entre as constituições física, psíquica e espiritual: quando há uma distonia entre as estruturas, temos o que o vulgo chama de INFELICIDADE.

33 Para que haja harmonia nos indivíduos, é que os ADEPTOS, os Orientadores, procuram sempre orientar no sentido de se manter o afetivo-emocional tranqüilo. Porque se não houver essa tranqüilidade, há um bloqueio da inteligência.

34 O AFETIVO-EMOCIONAL bloqueia completamente a inteligência. Por isso é que a inteligência superior, o poder da mente transformando o afetivo-emocional, faz com que o indivíduo tenha muito mais possibilidades de REALIZAÇÕES.

35 A EUBIOSE é perfeitamente isto: o indivíduo se aproveita das tendências, daquilo que ele tem como acervo da geração, da evolução, da hierarquia, como ARQUÉTIPO (arquivo daquilo que ele tem no subconsciente). Com orientação ele vai desabrochando esse.

36 Como já dissemos anteriormente, estamos em uma fase das GRANDES TRANSFORMAÇÕES NO MUNDO INTEIRO. As Civilizações quando estão no final andam muito mais rápido, porque já têm a base das anteriores. Isto acontece porque as civilizações mais novas já têm a base, já têm o ARQUÉTIPO (reunião das várias experiências; aquilo que veio anteriormente; aquilo que vem no arquivo).

37 A idéia de EUBIOSE (o progresso) não é muito nova. Já na Grécia primitiva encontramos Maiêutica. Antigamente no Oriente era a Maia. Por isso é que Platão e outros estudavam através da Maia, da Maiêutica preparavam o indivíduo para ser INTUÍDO.

38 É mais ou menos os testes de hoje, só que, em vez de ser um teste programado, eram testes criados pela própria evolução, pela própria capacidade do indivíduo. Por este motivo é que o estudo da EUBIOSE se baseia no aspecto psicológico. É um processo de estabelecer uma espécie de Terapêutica, uma espécie de Naturapia.

39 Na antiga Grécia procurava-se primeiramente estabelecer um equilíbrio entre as estruturas física e psíquica das criaturas. Depois que isto estava bem firmado, então se ia estabelecer o equilíbrio entre a criatura Físico-Psíquica e Espiritual. Equilibrava-se a estrutura física através do ritmo físico (ginástica sueca) rítmica, bailados.

40 Depois do corpo físico aprimorado, entrava-se nos aspectos iniciáticos (músicas especiais, uma certa harmonia especial, etc.), para modificar o interior das criaturas. Após o indivíduo estar bem físico-psiquicamente, podia entrar nos Mistérios Maiores (entrava num campo vibratório de maior intensidade).

41 Pelo que vimos o mais importante é ter 3 (três) elementos em perfeito equilíbrio: o Físico, a Alma e o Espírito. Isto é EUBIOSE. O ESTUDO DA EUBIOSE DEVE TER UMA ESPONTANEIDADE ORIENTADA

42 Ciência das Idades A Iniciação do Prof. Henrique José de Souza foi, ainda, superior à dita Mayêutica, Maya-Budista das Iniciações antigas, porque não iniciou, apenas, filósofos, eruditos, teólogos, cientistas, pedagogos, mas, também, criaturas humildes. Ensinou, sim, a homens de todas as classes, de todos os níveis de cultura, de sentimento, de evolução.

43 Sociedade Brasileira de Eubiose A Liberdade Interior Eubiose (a Ciência da Vida) é um plano universal de evolução que segue três caminhos: Desenvolve a Emoção pela Educação, a Inteligência pela Instrução e a Vontade pelo Trabalho, em busca do seu Deus Interior. Mantém vários departamentos nas principais Cidade e ainda Curso por Correspondência - FONE: cep@eubiose.org.br - saolourenco@eubiose.com.br.

44 Estamos Conectados F i m Prestigiem Portal de Aquário

45

A Consciência do III Milênio O "DRAGÃO DO UMBRAL

A Consciência do III Milênio O DRAGÃO DO UMBRAL O "DRAGÃO DO UMBRAL Os que sabem as coisas secretas falam veladamente na "Comunhão das Almas Santas" ou na "Comunhão dos Santos" "Aspirante à Verdade" que tenta o "Caminho Direto", pelo caminho mais fino

Leia mais

ÁTOMO PERMANENTE - II

ÁTOMO PERMANENTE - II - II conclusão O processo é transformar o indivíduo O elemento humano internamente e ainda não é perfeito, progressivamente porque não atingiu a através dos tempos, o consciência do ÁTOMO que vai modificando

Leia mais

ÉTICA NO APRIMORAMENTO DA ALMA HUMANA

ÉTICA NO APRIMORAMENTO DA ALMA HUMANA ÉTICA NO APRIMORAMENTO DA ALMA HUMANA MAYA-EU-ÉTICA: a ética, o processo, a arte que tem por finalidade partejar as almas Deus é ideia; o Espírito no Homem é a Inteligência HJS Faze por ti que Eu te ajudarei.

Leia mais

A Consciência do III Milênio

A Consciência do III Milênio A Sabedoria Iniciática das Idades C.G. Yung: O QUE FAZ COM QUE O HOMEM SEJA VERDADEIRAMENTE HOMEM É SER CAPAZ DE SER CONSCIENTE. O pensamento é um ato inconsciente do espírito que, para se tornar consciente,

Leia mais

Da Matéria ao Espírito

Da Matéria ao Espírito Vós sois deuses, porém vos tendes esquecido. Sto. Agostinho Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os Deuses. Assim falou o iniciado cristão Santo Agostinho. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

Transformando o Mundo Dentro de Si

Transformando o Mundo Dentro de Si Conhece-te a Ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses Ou tu me decifras, ou te devoro Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa As Cruciais Perguntas da Humanidade Quem somos? De onde viemos? O que tenho que

Leia mais

Do Instinto à Consciência

Do Instinto à Consciência A Volta do Filho Pródigo à Casa Paterna Ética no Aprimoramento da Personalidade (da Alma) A harmonia entre a Vontade, a Inteligência e a Emoção numa simbiose perfeita com seu Divino Mestre Prof. Instr.

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Transformação Superação Metástase - III

A Consciência do III Milênio. Transformação Superação Metástase - III O discípulo, consciente está na área da superação, porque se sujeita às críticas, às censuras dos medíocres. A evolução humana jamais se faria se o Verbo se manifestasse proferindo sempre as mesmas palavras.

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Árvore da Vida. Ideação e Manifestação Cósmica. Trabalhar, Amar e Perdoar. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

A Consciência do III Milênio. Árvore da Vida. Ideação e Manifestação Cósmica. Trabalhar, Amar e Perdoar. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa A Consciência do III Milênio Árvore da Vida Ideação e Manifestação Cósmica Trabalhar, Amar e Perdoar. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso: www.portaldeaquario.com.br A grande Árvore da Vida trás

Leia mais

Pensamento e Sentimento

Pensamento e Sentimento Pensamento e Sentimento Pensar - Sentir - Fazer Espiritualidade e Evolução Amor-sabedoria Verdade -- Justiça A Conexão com a Consciência Superior Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Pensamento e Sentimento

Leia mais

Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses - II

Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses - II e conhecerás o universo e os deuses - II A Pirâmide, a Esfinge e o... Segunda Parte A Natureza Oculta do Ser Humano Ou tu me decifras, ou te devoro Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa e conhecerás o universo

Leia mais

A Ciência da Vida Através dos Tempos - III

A Ciência da Vida Através dos Tempos - III A Ciência da Vida A Pré-Inteligência, a Auto Inteligência e a Supra Inteligência. Os Nove Elementos da Ciência da Vida em Relação com a Estrutura Humana, a Personalidade. Realização através da Ciência,

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Superação. Missão dos Avataras integrais, o sentido filosófico da trilogia: Transformação - Superação - Metástase

A Consciência do III Milênio. Superação. Missão dos Avataras integrais, o sentido filosófico da trilogia: Transformação - Superação - Metástase Missão dos Avataras integrais, o sentido filosófico da trilogia: Transformação - - Metástase SUPERAÇÃO É o ato de superar, vencer, dominar as ações inferiores, contrárias ao ciclo evolucional Abrange desde

Leia mais

Maia, Maiêutica, Ciência da Vida - Eubiose

Maia, Maiêutica, Ciência da Vida - Eubiose Maia, Maiêutica, Ciência da Vida - Eubiose Todo o Universo visível não é mais do que uma grande Mâya, a Grande Ilusão. Somente aquilo que é considerado imutável e eterno merece a qualificação de Realidade.

Leia mais

Inicição-Tradição-Realização

Inicição-Tradição-Realização Inicição-Tradição-Realização O Caminho da Sabedoria Eterna Tudo vale a pena se a alma não é pequena. Fernando Pessoa Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha vossa vã filosofia. Shakespeare Os

Leia mais

Religião Filosofia Iniciação

Religião Filosofia Iniciação Religião Filosofia Iniciação O Caminho da Autoconhecimento Amor-Sabedoria, Verdade e Justiça - HJS A espiritualidade é para os que são orientados pela sua Voz Interior. O Princípio do sentimento religioso

Leia mais

A Trilogia e as Seitas Religiosas

A Trilogia e as Seitas Religiosas O Princípio Criador, o Princípio Plasmador e o Princípio Realizador Religião é a Consciência da Plenitude do Ser. A Tríade encontrada nas seitas religiosas Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

Iniciação e Mundos Subterrâneos

Iniciação e Mundos Subterrâneos Conhece-te a ti mesmo A inteligência humana, segundo o Prof. Henrique José de Souza, terá cada vez mais, características Abstrata, da Raça do Mental Bimânico. O discípulo como um microcosmo, mergulha no

Leia mais

A Ciência da Vida Através dos Tempos - I

A Ciência da Vida Através dos Tempos - I A Ciência da Vida Vontade é ATMÃ, o Princípio Crístico A moral, a liberdade e o domínio os três aspectos da Vontade - Eubiose A MÔNADA, esse princípio de vida, é a VONTADE Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba

Leia mais

Karma, Reencarnação e Livre Arbítrio. Prof. Eliseu Mocitaíba da Costa

Karma, Reencarnação e Livre Arbítrio. Prof. Eliseu Mocitaíba da Costa Karma, Reencarnação e Livre Arbítrio Prof. Eliseu Mocitaíba da Costa Karma, Reencarnação e Livre Arbítrio O Karma - Ação e Reação Reencarnação Livre Arbítrio - O Pensamento Labirintos da Alma - Os Pecados

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Peregrino da Vida. A Volta do Filho Pródigo à Casa Paterna, conscientemente

A Consciência do III Milênio. Peregrino da Vida. A Volta do Filho Pródigo à Casa Paterna, conscientemente Peregrino da Vida A Volta do Filho Pródigo à Casa Paterna, conscientemente A origem do ser significa coesão, união, fraternidade, dignidade. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso: www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

Beleza, Técnica e Arte na Educação

Beleza, Técnica e Arte na Educação Beleza, Técnica e Arte na A Beleza, a Técnica e a Arte, sempre foram aplicadas como didática, usada pelos colégios iniciáticos As Artes Plásticas, o Teatro, a, baseadas na Sabedoria Iniciática das Idades,

Leia mais

Revelação ou Conhecimento do Futuro

Revelação ou Conhecimento do Futuro Os Verdadeiros Templos são, sem dúvida, ambiências próprias para se vivenciarem os valores do Espírito. A iniciação consiste o mais possível na vivência do conhecimento. Nem sempre há ambiência, esta deverá

Leia mais

A Consciência do III Milênio. O Caminho do Meio. Caminho do Meio: O Mal no Bem e o Bem no Mal, na Grandeza Sublime da Lei.

A Consciência do III Milênio. O Caminho do Meio. Caminho do Meio: O Mal no Bem e o Bem no Mal, na Grandeza Sublime da Lei. O Caminho do Meio Caminho do Meio: O Mal no Bem e o Bem no Mal, na Grandeza Sublime da Lei. Tudo isso nos conduz a uma reflexão sobre o Caminho do Meio: Existirá um caminho entre o bem e o mal? Prof. Instr.

Leia mais

A Consciência do III Milênio. A Ciência da Vida é um plano universal de evolução. O Som é a matéria prima do Universo já dizia o Evangelho de São João

A Consciência do III Milênio. A Ciência da Vida é um plano universal de evolução. O Som é a matéria prima do Universo já dizia o Evangelho de São João Sistemas de Evolução A Ciência da Vida é um plano universal de evolução O Som é a matéria prima do Universo já dizia o Evangelho de São João Os Dias da Criação Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso:

Leia mais

PITÁGORAS SABEDORIA INICIÁTICA DAS IDADES-I

PITÁGORAS SABEDORIA INICIÁTICA DAS IDADES-I -I Presta a Deus imortal o culto consagrado; conserva a tua Fé; dos vultos do passado, ou Santos, ou Heróis, louva a divina ação. O homem não pode ver-se completamente fora da Humanidade; nem a Humanidade

Leia mais

Expansão da Consciência

Expansão da Consciência A expansão da consciência: objetivo daqueles que trilham a senda espiritual, i. é, dos que pelo livre arbítrio procurar acelerar o seu processo evolucional (espiritual). "A maior ilusão do Ser Humano é

Leia mais

A Consciência do III Milênio. O Que é Religião O Real e o Ideal

A Consciência do III Milênio. O Que é Religião O Real e o Ideal O Que é Religião O Real e o Ideal A fé sem conhecimento é tudo aquilo que é imposto, que é falado de fora para dentro. A Ciência da Vida Para aqueles que buscam com sinceridade a verdade, é um manancial

Leia mais

A Consciência do III Milênio ESTUDO DA MENTE - DA INTELIGÊNCIA

A Consciência do III Milênio ESTUDO DA MENTE - DA INTELIGÊNCIA O dom da inteligência, do mental, é uma dádiva de Deus, do Criador. Ele é o próprio Maná, no sentido de alimento do cérebro, da mente, em sentido figurado. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

A Reeducação pela Iniciação

A Reeducação pela Iniciação A Iniciação é um processo de Reeducação. A Iniciação requer uma total mudança de vida e de personalidade pelos Atos, Palavras e Pensamentos. Penso, Logo Existo Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

A Liberdade Interior

A Liberdade Interior A Realidade está na sua Consciência No quê Vc. Acredita? Percebendo o Sagrado Porque Vc. Não muda? Saindo do Matrix. A violência não é somente física mas, sobretudo, psicológica. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba

Leia mais

Mônada e Individualidade

Mônada e Individualidade 157ª A Mônada é a Chispa Divina, o Jiva (a Vida), o EU, o Raio do Princípio Absoluto, Único, Universal; o Hálito ou a Vida exalada do Logos. O grande Pitágoras teve ocasião de ensinar: o número três reina

Leia mais

PLANO ASTRAL, SONO E SONHOS

PLANO ASTRAL, SONO E SONHOS PLANO ASTRAL, SONO E SONHOS Sua vida de vigília e de sono não sofre solução de continuidade de consciência por isso seus sonhos e sua vida desperta são a mesma. A consciência ininterrupta é apanágio das

Leia mais

DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA

DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA Sociedade Brasileira de Eubiose Oferece DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa São Lourenço - MG A Ciência das Idades é um conhecimento sagrado, alicerce onde se apóiam todos os

Leia mais

ÁTOMO PERMANENTE. A Consciência do III Milênio. Personalidade, "aquilo através do qual o Espírito, como Som ou Vibração Divina, se manifesta"

ÁTOMO PERMANENTE. A Consciência do III Milênio. Personalidade, aquilo através do qual o Espírito, como Som ou Vibração Divina, se manifesta A Iniciação Real consiste em dinamizar o centro de consciência espiritual em estado latente em grande parte da humanidade. Personalidade, "aquilo através do qual o Espírito, como Som ou Vibração Divina,

Leia mais

YOGAS - II. A Consciência do III Milênio. Sai do mundo das ilusões, e começa a desenvolver

YOGAS - II. A Consciência do III Milênio. Sai do mundo das ilusões, e começa a desenvolver YOGAS - II Quando há perfeita sintonia entre o EU inferior e o EU superior, divino, acontece o completo dominio sobre o corpo e a mente. Sai do mundo das ilusões, e começa a desenvolver certas e maravilhosas

Leia mais

I N T U I Ç Ã O. A Consciência do III Milênio. O Sexto Sentido humano. A Intuição é a manifestação da Vontade Divina

I N T U I Ç Ã O. A Consciência do III Milênio. O Sexto Sentido humano. A Intuição é a manifestação da Vontade Divina O Sexto Sentido humano A Intuição é a manifestação da Vontade Divina A Intuição tem, sem dúvida, algo de instintivo, de fé, e de inspiração Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

CORPO ASTRAL E CORPO CAUSAL

CORPO ASTRAL E CORPO CAUSAL CORPO ASTRAL E Três aspectos principais de que é constituída a Manifestação do Eterno A vontade, a Inteligência e a Emoção que renuncia à afirmação de si próprio A Eubiose no campo da inteligência, da

Leia mais

Vencendo o seu pior Inimigo

Vencendo o seu pior Inimigo Espiritualidade, Evolução e Progresso Ética Amor-sabedoria Verdade -- Justiça Iluminação O Equilíbrio entre a Mente e Coração A Conexão com a Consciência Superior Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

CULTURA, CARÁTER E PERSONALIDADE

CULTURA, CARÁTER E PERSONALIDADE A estrela de cinco pontas, símbolo da criatura humana ao se manifestar é naturalmente, luz, cor, som e forma, como a própria manifestação. Pitágoras Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

Mudando o Paradigma. A Consciência do III Milênio A Ciência da Vida

Mudando o Paradigma. A Consciência do III Milênio A Ciência da Vida A Consciência do III Milênio A Ciência da Vida Mudando o Paradigma A Realidade está na sua Consciência A Consciência em ação é iluminada, somente pelas inspirações vindas de cima, não pelas fabricadas

Leia mais

Iniciação do Primeiro Grau - II

Iniciação do Primeiro Grau - II Os métodos de ensino adotados oficialmente, como currículo profano, e a Iniciação adotada pelo Prof. Henrique José de Souza. O aperfeiçoamento da Ciência pedagógica, por dois tipos de Experiência: a Erudita

Leia mais

Expansão da Consciência - II

Expansão da Consciência - II Expansão da Consciência - II A expansão da consciência: objetivo daqueles que trilham a senda espiritual, i. é, dos que pelo livre arbítrio procurar acelerar o seu processo evolucional (espiritual). O

Leia mais

O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA

O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA Sociedade Brasileira de Eubiose Oferece O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa São Lourenço - MG O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA A Ciência das Idades é um conhecimento sagrado, alicerce

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Domínio do Mental. Manejar o Mental sob todos os aspectos

A Consciência do III Milênio. Domínio do Mental. Manejar o Mental sob todos os aspectos Domínio do Mental Manejar o Mental sob todos os aspectos Quem souber colocar sua Inteligência ao lado do Coração, alcançará na Terra as maiores alturas, o poderio HJS Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

Ciência das Idades. A Consciência do III Milênio. CIÊNCIA, RELIGIÃO e ARTE. CIÊNCIA DA VIDA ou CIÊNCIA DA TRANSFORMAÇÃO HUMANA, a EUBIOSE,

Ciência das Idades. A Consciência do III Milênio. CIÊNCIA, RELIGIÃO e ARTE. CIÊNCIA DA VIDA ou CIÊNCIA DA TRANSFORMAÇÃO HUMANA, a EUBIOSE, CIÊNCIA, RELIGIÃO e ARTE Marajá de Benares: SATYÂT NÂSTI PARO DHARMA, cuja tradução é: NÃO HÁ RELIGIÃO SUPERIOR A VERDADE. CIÊNCIA DA VIDA ou CIÊNCIA DA TRANSFORMAÇÃO HUMANA, a EUBIOSE, Prof. Instr. Eliseu

Leia mais

INTELIGÊNCIA Essência do Ser Humano

INTELIGÊNCIA Essência do Ser Humano INTELIGÊNCIA Essência do Ser Humano A Inteligência é o Espírito de Deus no Homem Se a Idéia é a manifestação da Inteligência e esta é o Espírito de Deus no Homem, estudando a mecanogênese da Inteligência

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Transformação Superação Metástase - I

A Consciência do III Milênio. Transformação Superação Metástase - I Grande é aquele que deseja instruir-se; maior o que se instrui; porém muito maior, o que oferece seus conhecimentos aos demais. HJS Quando o homem começa a querer se transformar é porque nele surgiu a

Leia mais

CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS

CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS Educação Infantil O DESENVOLVIMENTO DO CONCEITO CIENTÍFICO NA INFÂNCIA Prof. Stephanie Gurgel Que acontece no cérebro da criança aos conceitos científicos que lhe ensinam na escola?

Leia mais

SABEDORIA INICIÁTICA DAS IDADES - I. Pitágoras ( A 492 A.C.) - Sacerdote de Pithah. A Consciência do III Milênio

SABEDORIA INICIÁTICA DAS IDADES - I. Pitágoras ( A 492 A.C.) - Sacerdote de Pithah. A Consciência do III Milênio Uno em Essência Trino em evolução Sétuplo em Manifestação Eduquem as crianças e não será necessário castigar os homens. Pitágoras (572 --- A 492 A.C.) - Sacerdote de Pithah Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba

Leia mais

O Ser Humano e o Cosmo O Som é a matéria prima do Universo

O Ser Humano e o Cosmo O Som é a matéria prima do Universo O Som é a matéria prima do Universo Não há mistério. O que há é ignorância sobre as Leis da Natureza e do Universo Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha vossa vã filosofia. Shakespeare Prof.

Leia mais

Iniciação do Primeiro Grau

Iniciação do Primeiro Grau Os místicos orientais nos falam no Círculo das Almas Perfeitas Aquele que busca o caminho da iniciação deve tornar-se um livrepensador. O Caminho Direto, caminho mais fino que o fio da navalha, Prof. Instr.

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Alma e Espírito

A Consciência do III Milênio. Alma e Espírito Deus é a Ideia, Inteligência é o Espírito no Homem, e a Alma, naturalmente, é a estrutura psíquica (o caráter). HJS Alma é o Caráter e o Espírito é outra coisa, mais transcendental. HJS Prof. Instr. Eliseu

Leia mais

A Evolução do Homem Através dos Tempos

A Evolução do Homem Através dos Tempos Através dos Tempos A Marcha Triunfal da Divindade transformando tudo em vida-consciência A verdadeira felicidade só advirá quando o homem e o cosmos vibrarem em uníssono. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba

Leia mais

ESTRUTURA EMOCIONAL. A Consciência do III Milênio.

ESTRUTURA EMOCIONAL. A Consciência do III Milênio. ESTRUTURA EMOCIONAL A estrutura emocional serve para manter a parte sentimental das criaturas humanas. O Centro de Consciência está focado no sentimento. O sistema de aprendizagem é mais sentido do que

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Id - Ego - Superego

A Consciência do III Milênio. Id - Ego - Superego Sabedoria Iniciática das Idades mostra que TUDO se manifesta como UNO-TRINO, em essência, e sétuplo em expansão. É princípio inteligente, é mente universal, ou inteligência em vários graus, em vários estágios,

Leia mais

AVATAR ou AVATARA - Seu trabalho é modificar o estado de consciência da humanidade

AVATAR ou AVATARA - Seu trabalho é modificar o estado de consciência da humanidade ORIGEM DO ESPIRITUALISMO NO OCIDENTE Os Adeptos, os Araths só funcionam do Mental Abstrato para cima, posto que são senhores da Tríade Superior. Atmã, Budhi e Manas AVATAR ou AVATARA - Seu trabalho é modificar

Leia mais

A Rotina - Do Emocional e Intelectual

A Rotina - Do Emocional e Intelectual A pior das rotinas é a rotina da inteligência. HJS A rotina é a síntese de todas as renúncias, é o hábito de renunciar a pensar. Nos rotineiros, tudo é menor esforço; a preguiça enferruja a sua inteligência.

Leia mais

Transformação. A Consciência do III Milênio. Transformação é uma verdadeira integração no Ideal

Transformação. A Consciência do III Milênio. Transformação é uma verdadeira integração no Ideal é uma verdadeira integração no Ideal Quando o homem começa a querer se transformar é porque nele surgiu a Centelha Divina. para depois iniciar a etapa de Superação e depois então a da Metástase. Muitos

Leia mais

Francisco Cândido Xavier PENSAMENTO E VIDA. pelo Espírito Emmanuel

Francisco Cândido Xavier PENSAMENTO E VIDA. pelo Espírito Emmanuel PENSAMENTO E VIDA Francisco Cândido Xavier PENSAMENTO E VIDA pelo Espírito Emmanuel SUMÁRIO Pensamento e vida... 7 1 O espelho da vida... 9 2 Vontade... 11 3 Cooperação... 15 4 Instrução... 19 5 Educação...

Leia mais

Egrégora. Forma Criada por Pensamentos e Sentimentos. A Consciência do III Milênio.

Egrégora. Forma Criada por Pensamentos e Sentimentos. A Consciência do III Milênio. www.portaldeaquario.com.br Link PALESTRA PÚBLICA 24 horas ONLINE Egrégora Existem egrégoras positivos que protegem, atraem boas energias e repelem os egrégoras negativos que fortalecem o mal. Uma entidade

Leia mais

A EVOLUÇÃO HUMANA NA FACE DA TERRA OS CICLOS - I

A EVOLUÇÃO HUMANA NA FACE DA TERRA OS CICLOS - I DA TERRA OS CICLOS - I Tudo evolui em ciclos: nasce, cresce, decresce e morre. O objetivo da existência universal é transformara vidaenergia em vida-consciência. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

MELKI-TSEDEK E O MISTÉRIO DO FOGO - II

MELKI-TSEDEK E O MISTÉRIO DO FOGO - II MELKI-TSEDEK E O MISTÉRIO DO FOGO - II Pitágoras disse que O corpo de Deus é composto pela substância da Luz. Onde há luz, está Deus. Não há nada oculto que não possa ser revelado, nem nada escondido que

Leia mais

AVATARAS E MANUS II Avatara

AVATARAS E MANUS II Avatara AVATARAS E MANUS II Avatara é a encarnação ou manifestação do Espírito de Verdade Uma Consciência Cósmica agindo dentro da limitação antropogênica da personalidade. Manifestação como Face da Misericórdia

Leia mais

A Consciência do III Milênio. A Grande Fraternidade Branca. Não há religião superior à Verdade.

A Consciência do III Milênio. A Grande Fraternidade Branca. Não há religião superior à Verdade. D H A R M A A Grande Fraternidade Branca Não há religião superior à Verdade. O Verdadeiro Caminho da Iniciação Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso: www.portaldeaquario.com.br / Link Palestra

Leia mais

A Demanda do Santo Graal Tragédia do Gólgota

A Demanda do Santo Graal Tragédia do Gólgota A Demanda do Santo Graal Tragédia do Gólgota O Mistério do Santo Graal está ligado à Tragédia do Gólgota. Recolheram em um vaso o sangue vertido da sua chaga, aberta pela Lança de Longuinho, levando-o,

Leia mais

A Consciência do III Milênio. A Ciência da Vida e a Evolução do Mundo

A Consciência do III Milênio. A Ciência da Vida e a Evolução do Mundo Conhecendo-se a si mesmo o ser humano não precisará mais do aprendizado de fora para dentro, pois encontrará em si todas as respostas aos seus anseios. "Cada vez que a lei justa se declina e lei injusta

Leia mais

PITÁGORAS SABEDORIA INICIÁTICA DAS IDADES-II

PITÁGORAS SABEDORIA INICIÁTICA DAS IDADES-II -II Nos tempos do Velho Egito, a Universidade estava representada pelas Pirâmides, cujas medidas eram perfeitas, onde o sendo da Proporção Divina já existia como Cânone Universal. O Partenon é a fonte

Leia mais

A EVOLUÇÃO DO ESPÍRITO E SUA ESTRUTURA PSÍQUICA. Debate em 25/06/2011

A EVOLUÇÃO DO ESPÍRITO E SUA ESTRUTURA PSÍQUICA. Debate em 25/06/2011 A EVOLUÇÃO DO ESPÍRITO E SUA ESTRUTURA PSÍQUICA Debate em 25/06/2011 http://grupo.gede.vilabol.com.br OBJETIVO Aprimorar o entendimento dos processos envolvidos na estrutura psíquica do espírito em sua

Leia mais

Espiritualismo & Ciência

Espiritualismo & Ciência Espiritualismo & Ciência Dra. Ophélia Guimarães Consciência e Espiritualidade Representação gráfica da consciência segundo Robert Fludd (1574-1637) Consciência e Espiritualidade A consciência é definida

Leia mais

HISTÓRIA DA OBRA S.B.E Henrique José de Souza

HISTÓRIA DA OBRA S.B.E Henrique José de Souza HISTÓRIA DA OBRA S.B.E Henrique José de Souza Deus é a idéia; o Espírito no homem é a Inteligência. É uma espécie de Naturismo Cósmico Vive em harmonia com as forças Cósmicas O EU-INTERNO de cada homem

Leia mais

Sociedade Brasileira de Eubiose. G ê n e s e. A Mente de Deus. O Som Inefável, a Palavra ou Verbo Solar (sagrado) - Fiat Luz

Sociedade Brasileira de Eubiose. G ê n e s e. A Mente de Deus. O Som Inefável, a Palavra ou Verbo Solar (sagrado) - Fiat Luz Sociedade Brasileira de Eubiose G ê n e s e A Mente de Deus O Som Inefável, a Palavra ou Verbo Solar (sagrado) - Fiat Luz O ser humano feito à imagem e semelhança de Deus Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Dhâranâ. Da união do Espírito com a Alma nasce a Razão; da união da Alma com o Corpo nasce a Paixão.

A Consciência do III Milênio. Dhâranâ. Da união do Espírito com a Alma nasce a Razão; da união da Alma com o Corpo nasce a Paixão. Dhâranâ Da união do Espírito com a Alma nasce a Razão; da união da Alma com o Corpo nasce a Paixão. Por baixo da letra que mata, refulge, como um Novo Sol, a iluminar-lhe a Consciência, o Espírito que

Leia mais

A Ciência da Vida Através dos Tempos - II

A Ciência da Vida Através dos Tempos - II Três aspectos principais de que é constituída a Manifestação do Eterno Três aspectos que compreendem três fases da manifestação. A Eubiose no campo da inteligência, da educação, nas instituições. Prof.

Leia mais

FILOSOFIA MEDIEVAL E OUTROS TEMAS PROFESSOR DANILO BORGES FILOSOFIA 9º ANO ENSINO FUNDAMENTAL II

FILOSOFIA MEDIEVAL E OUTROS TEMAS PROFESSOR DANILO BORGES FILOSOFIA 9º ANO ENSINO FUNDAMENTAL II FILOSOFIA MEDIEVAL E OUTROS TEMAS PROFESSOR DANILO BORGES FILOSOFIA 9º ANO ENSINO FUNDAMENTAL II FILOSOFIA NA IDADE MEDIEVAL A IDADE MÉDIA INICIOU-SE NA Europa com as invasões germânicas ou bárbaras no

Leia mais

INICIAÇÃO ATRAVÉS DA CIÊNCIA DAS IDADES

INICIAÇÃO ATRAVÉS DA CIÊNCIA DAS IDADES INICIAÇÃO ATRAVÉS DA CIÊNCIA DAS IDADES Iniciação é o processo pelo qual os Discípulos equilibram o seu OVO ÁURICO ; este equilíbrio se traduz como sendo a saúde, a felicidade no ponto de vista material.

Leia mais

Religião e Espiritualidade

Religião e Espiritualidade Religião e Espiritualidade Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha vossa vã filosofia. Shakespeare A Mudança de Modelos Mentais O que é Religião? O que é espiritualidade? O que é Meditação? Como

Leia mais

Escravos do Tempo e do Espaço

Escravos do Tempo e do Espaço o Metabolismo da Obra do Eterno A violência não é somente física mas, sobretudo, psicológica. A verdade não se modifica. Nós, sim, modificamos e por isso se modifica para nós o aspecto da verdade. Henrique

Leia mais

Filosofia da Arte. Unidade II O Universo das artes

Filosofia da Arte. Unidade II O Universo das artes Filosofia da Arte Unidade II O Universo das artes FILOSOFIA DA ARTE Campo da Filosofia que reflete e permite a compreensão do mundo pelo seu aspecto sensível. Possibilita compreender a apreensão da realidade

Leia mais

JESUS MODELO E GUIA DA FAMÍLIA

JESUS MODELO E GUIA DA FAMÍLIA JESUS MODELO E GUIA DA FAMÍLIA Qual o tipo mais perfeito que Deus tem oferecido ao homem, para lhe servir de guia e modelo? JESUS L.E.Questão 625 Para o homem, JESUS constitui o tipo da perfeição moral

Leia mais

Seminário 1. Livro: De Tramas e Fios Um ensaio sobre música e educação. Autor: Marisa Trench de Oliveira Fonterrada

Seminário 1. Livro: De Tramas e Fios Um ensaio sobre música e educação. Autor: Marisa Trench de Oliveira Fonterrada Seminário 1 Livro: De Tramas e Fios Um ensaio sobre música e educação Autor: Marisa Trench de Oliveira Fonterrada Capítulo 1: Educação musical: tecendo a linha do tempo. Páginas 25 a 40. Antiguidade Grega

Leia mais

Clóvis de Barros Filho

Clóvis de Barros Filho Clóvis de Barros Filho Sugestão Formação: Doutor em Ciências da Comunicação pela USP (2002) Site: http://www.espacoetica.com.br/ Vídeos Produção acadêmica ÉTICA - Princípio Conjunto de conhecimentos (filosofia)

Leia mais

PLATÃO E A REPÚBLICA. Prof. Elson Junior. Santo Antônio de Pádua, março de 2017

PLATÃO E A REPÚBLICA. Prof. Elson Junior. Santo Antônio de Pádua, março de 2017 PLATÃO E A REPÚBLICA Prof. Elson Junior Santo Antônio de Pádua, março de 2017 Nasceu em Atenas, provavelmente em 427 a.c. e morreu em 347 a.c (80 anos) Influenciou profundamente a filosofia ocidental.

Leia mais

A Consciência do III Milênio. O Sentido Iniciático do Filósofo Grego Diógenes e o Seu Tonel

A Consciência do III Milênio. O Sentido Iniciático do Filósofo Grego Diógenes e o Seu Tonel O Sentido Iniciático do Filósofo Grego Diógenes e o Seu Tonel O tonel corresponde à veste física, Diógenes à psíquica e a lanterna à luz espiritual, a mais transcendente. O que se transforma, tal como

Leia mais

CONSCIÊNCIA E EXPRESSÃO CORPORAL

CONSCIÊNCIA E EXPRESSÃO CORPORAL FAAC Faculdade Afonso Cláudio Pólo Tijuca Rio de Janeiro Pós-graduação em Educação Psicomotora CONSCIÊNCIA E EXPRESSÃO CORPORAL Rosane Tesch rosanetesch@gmail.com Diferente do que ocorre com as crianças,

Leia mais

A origem da Ciência das Idades

A origem da Ciência das Idades E o Verbo se fez Carne e habitou entre os homens. Os Avataras não fundaram nenhuma religião, mas, sim, os seus seguidores. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br Link PALESTRA

Leia mais

MATÉRIA DA DISCIPLINA ÉTICA E CIDADANIA APLICADA AO DIREITO I

MATÉRIA DA DISCIPLINA ÉTICA E CIDADANIA APLICADA AO DIREITO I 4 MATÉRIA DA DISCIPLINA ÉTICA E CIDADANIA APLICADA AO DIREITO I MINISTRADA PELO PROFESSOR MARCOS PEIXOTO MELLO GONÇALVES PARA A TURMA 1º T NO II SEMESTRE DE 2003, de 18/08/2003 a 24/11/2003 O Semestre

Leia mais

CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS

CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS Aspectos Psicológicos da Educação TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS Prof. Stephanie Gurgel Howard Gardner Cientista norte americano Formado no campo da psicologia e da neurologia

Leia mais

CURSOS LIVRES Ballet e Ballet Baby. Futebol O futebol desenvolve: Taekwondo

CURSOS LIVRES Ballet e Ballet Baby. Futebol O futebol desenvolve: Taekwondo CURSOS LIVRES 2019 Ballet e Ballet Baby O ballet clássico consiste em unir a técnica, a música e a atuação nos movimentos. São habilidades que as crianças vão adquirindo pouco a pouco por meio de exercícios

Leia mais

CIENCIA CONCIENCIA Y LUZ Peter Russell

CIENCIA CONCIENCIA Y LUZ Peter Russell CIENCIA CONCIENCIA Y LUZ Peter Russell por: Marouva Fallgatter Faqueti Disciplina: Complexidade, conhecimento e sociedade em redes 1/2016 Professor: Aires José Roverr Peter Russell (1946 - ) Escritor e

Leia mais

RESPONSÁVEL CONSTRUTOR DE SEU PRESENTE SEM ESQUECER SEU PASSADO E DESAFIADOR DO DESTINO

RESPONSÁVEL CONSTRUTOR DE SEU PRESENTE SEM ESQUECER SEU PASSADO E DESAFIADOR DO DESTINO I - IDEAL GREGO DE HOMEM - LIVRE E RESPONSÁVEL CONSTRUTOR DE SEU PRESENTE SEM ESQUECER SEU PASSADO E DESAFIADOR DO DESTINO BUSCA A SABEDORIA PREPARAÇÃO PARA A PROCURA FORMAÇÃO INTEGRAL CORPO E ESPÍRITO

Leia mais

COLÉGIO CEC 24/08/2015. Conceito de Dialética. Professor: Carlos Eduardo Foganholo DIALÉTICA. Originalmente, é a arte do diálogo, da contraposição de

COLÉGIO CEC 24/08/2015. Conceito de Dialética. Professor: Carlos Eduardo Foganholo DIALÉTICA. Originalmente, é a arte do diálogo, da contraposição de COLÉGIO CEC Professor: Carlos Eduardo Foganholo Conceito de Dialética DIALÉTICA Originalmente, é a arte do diálogo, da contraposição de ideias que leva a outras ideias. O conceito de dialética, porém,

Leia mais

A Consciência do III Milênio

A Consciência do III Milênio Escandas e Nidânas NIDÂNA (sânscrito) - Tendências inferiores, tendências relativas à parte física, plano material. ESCANDA (sânscrito) São as tendências positivas, as tendências espirituais. Prof. Instr.

Leia mais

Psicologia da Educação I. Profa. Elisabete Martins da Fonseca

Psicologia da Educação I. Profa. Elisabete Martins da Fonseca Psicologia da Educação I Profa. Elisabete Martins da Fonseca Dizem que o que todos procuramos é um sentido para a vida. Não penso que seja assim. Penso que o que estamos procurando é uma experiência de

Leia mais

Desenvolvimento Mediúnico. AULA 12 A Força Psíquica Comunidade de Cultura Divinista/CCD Instituto Divinista 8 dezembro-2012

Desenvolvimento Mediúnico. AULA 12 A Força Psíquica Comunidade de Cultura Divinista/CCD Instituto Divinista 8 dezembro-2012 Desenvolvimento Mediúnico AULA 12 A Força Psíquica Comunidade de Cultura Divinista/CCD Instituto Divinista 8 dezembro-2012 Parte I - Teórica 1.Recapitulando 2.As Cinco Verdades Doutrinárias Fundamentais

Leia mais

Fim dos Tempos - Inicio de Nova Civilização

Fim dos Tempos - Inicio de Nova Civilização Fim dos Tempos - Inicio de O Nascimento, a vida, e a queda das nações. Repete-se, atualmente, o que se deu no fim de todas as civilizações. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

A Consciência do III Milênio KARMA COLETIVO E INICIAÇÃO

A Consciência do III Milênio KARMA COLETIVO E INICIAÇÃO Coletivamente, podemos estar subordinados a um Karma Coletivo, entretanto, individualmente, podemos nos libertar desse Karma individual. Karma, deve ser tomado no sentido de LEI, de ação. A nossa ação

Leia mais

Corpos Espirituais e Nossa Evolução

Corpos Espirituais e Nossa Evolução Corpos Espirituais e Nossa Evolução São vários os corpos que nos acompanham em uma vida, que efetivamente é uma jornada de aprendizado. Cada corpo esta sintonizado em uma faixa vibratória possuindo assim

Leia mais

TUDO ESTÁ DENTRO! SE DESAFIE A MUDAR! DUVIDA?

TUDO ESTÁ DENTRO! SE DESAFIE A MUDAR! DUVIDA? TUDO ESTÁ DENTRO! SE DESAFIE A MUDAR! DUVIDA? Para compreendermos um pouco o Universo Mental, temos que conhecer alguns dos preceitos básicos dos ensinos esotéricos e herméticos que foram estabelecidos

Leia mais

Método e Metodologia Conceitos de método e seus princípios

Método e Metodologia Conceitos de método e seus princípios Conceitos de método e seus princípios Caminho pelo qual se chega a determinado resultado... É fator de segurança. Seleção de técnicas para uma ação científica... Forma de proceder ao longo de um caminho

Leia mais